BR102013025163B1 - Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola - Google Patents

Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102013025163B1
BR102013025163B1 BR102013025163-1A BR102013025163A BR102013025163B1 BR 102013025163 B1 BR102013025163 B1 BR 102013025163B1 BR 102013025163 A BR102013025163 A BR 102013025163A BR 102013025163 B1 BR102013025163 B1 BR 102013025163B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
agricultural product
air
distribution system
fact
baffle
Prior art date
Application number
BR102013025163-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013025163A2 (pt
Inventor
Chad M Johnson
Michael J. Connors
Marvin A. Prickel
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102013025163A2 publication Critical patent/BR102013025163A2/pt
Publication of BR102013025163B1 publication Critical patent/BR102013025163B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means
    • A01C7/084Pneumatic distribution heads for seeders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means
    • A01C7/082Ducts, distribution pipes or details thereof for pneumatic seeders
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G53/00Conveying materials in bulk through troughs, pipes or tubes by floating the materials or by flow of gas, liquid or foam
    • B65G53/34Details
    • B65G53/40Feeding or discharging devices
    • B65G53/46Gates or sluices, e.g. rotary wheels

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)
  • Sowing (AREA)
  • Fertilizing (AREA)

Abstract

canal de retenção de defletor para uma caixa de indutor de um implemento agrícola. um sistema de distribuição de produto agrícola é apresentado e inclui uma caixa de indutor configurada para receber produto agrícola e ar transportado para combinar o ar transportado e o produto agrícola. o ar transportado é configurado para orientar o produto agrícola através de orifícios para múltiplas unidades de distribuição. além disso, a caixa de indutor inclui um canal de retenção de defletor configurado para receber um defletor removível. adicionalmente, o defletor removível inclui pelo menos uma abertura configurada para controlar uma quantidade de ar transportado dirigido através dos orifícios até as múltiplas unidades de distribuição.

Description

Antecedentes
A invenção refere-se genericamente a equipamento de trabalho na terra, como equipamento agrícola, e mais especial mente, a um canal de retenção de defletor para uma caixa de indutor de um implemento agrícola.
Genericamente, implementos de plantio (por exemplo, máquinas para plantio) são rebocados atrás de um trator ou outro veículo de trabalho através de um suporte de montagem em uma armação rígida do implemento. Esses implementos de plantio incluem, tipicamente, múltiplas unidades de fileira distribuídas através da largura do implemento. Cada unidade de fileira é configurada para depositar produto agrícola em uma profundidade desejada embaixo da superfície do solo, desse modo estabelecendo fileiras de produto depositado. Por exemplo, cada unidade de fileira pode incluir uma ferramenta de engatar a terra ou abridor (por exemplo, um disco abridor) que forma um percurso de semeadura para depósito de produto agrícola (por exemplo, sementes) no solo. Em certas configurações, uma roda de medição é posicionada a uma distância vertical acima do abridor para estabelecer uma profundidade de vala desejada para depósito de produto agrícola no solo. À medida que o implemento desloca através de um campo, o abridor escava uma vala no solo, e o produto agrícola é depositado na vala. Em certas unidades de fileira, o abridor é seguido por uma roda de acondicionar que acondiciona o solo no topo do produto agrícola depositado.
Certos implementos de plantio incluem um tanque de produto agrícola remoto, e um sistema de distribuição pneumático configurado para transportar produto do tanque para cada unidade de fileira. Por exemplo, o sistema de distribuição pneumático pode incluir uma montagem de indutor posicionada embaixo do tanque. A montagem de indutor é configurada para receber produto agrícola a partir do tanque, para fluidificar o produto agrícola em uma mistura de produto agrícola/ar, e distribuir a mistura de produto agrícola/ar para as unidades de fileira através de uma rede de condutos/mangueiras pneumáticas. Cada unidade de fileira, por sua vez, recebe o produto agrícola dos condutos/mangueiras pneumáticas, e orienta o produto agrícola para um sistema de dosagem. O sistema de dosagem é configurado para fornecer um fluxo de produto agrícola para um tubo para depósito no solo. Por operar o sistema de dosagem em uma velocidade específica, um espaçamento de produto desejado pode ser estabelecido à medida que o implemento atravessa um campo.
Em certos implementos agrícolas, a caixa de indutor do implemento agrícola pode limitar fluxo de ar devido ao tamanho, comprimento, e/ou formato dos condutos de ar, a caixa de indutor, e outras porções do sistema de distribuição de produto. Outras modalidades podem incluir protuberâncias adicionais na caixa de indutor que induzem o ar a fluir em uma direção específica e/ou em uma taxa específica. Entretanto, as caixas de indutor são genericamente somente apropriadas para uso em um sistema de distribuição de produto ou em uma configuração da rede pneumática.
Breve descrição
Certas modalidades comensuráveis em escopo com a invenção originalmente reivindicada são resumidas abaixo. Essas modalidades não pretendem limitar o escopo da invenção reivindicada, porém em vez disso essas modalidades pretendem somente fornecer um sumário de possíveis formas da invenção. Realmente, a invenção pode abranger uma variedade de formas que podem ser similares a ou diferentes das modalidades expostas abaixo.
Em uma modalidade, um sistema de distribuição de produto agrícola inclui uma caixa de indutor configurado para receber produto agrícola e ar transportado para combinar o ar transportado e o produto agrícola. O ar transportado é configurado para orientar o produto agrícola através de orifícios para múltiplas unidades de distribuição. Além disso, a caixa de indutor inclui um canal de retenção de defletor configurado para receber um defletor removível. Adicionalmente, o defletor removível inclui pelo menos uma abertura configurada para controlar uma quantidade de ar transportado dirigido através dos orifícios para as múltiplas unidades de distribuição.
Em outra modalidade, um sistema de distribuição de produto agrícola inclui um defletor removível selecionado de múltiplos defletores removíveis, em que cada defletor removível inclui uma pluralidade de aberturas e cada defletor removível tem uma configuração de defletor diferente do que outros defletores removíveis dos múltiplos defletores removíveis. O sistema de distribuição de produto agrícola também inclui uma caixa de indutor configurada para receber o produto agrícola e ar transportado e combinar o ar transportado e o produto agrícola. O ar transportado é configurado para orientar o produto agrícola através de uma pluralidade de orifícios para múltiplas unidades de distribuição. Além disso, a montagem de indutor inclui um canal de retenção de defletor configurado para receber o defletor removível. Adicionalmente, pelo menos uma abertura é configurada para controlar uma quantidade do ar transportado dirigido através da pluralidade de orifícios até as múltiplas unidades de distribuição.
Em uma modalidade adicional, um método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola inclui receber um defletor removível em um canal de retenção de defletor. Além disso, o defletor compreende pelo menos uma abertura. Adicional mente, o método também inclui receber produto agrícola e receber ar transportado configurado para orientar o produto agrícola através de um ou mais orifícios. Além disso, o método inclui controlar fluxo de ar através de um ou mais orifícios via pelo menos uma abertura no defletor removível.
Desenhos
Essas e outras características, aspectos e vantagens da presente invenção se tornarão mais bem entendidas quando a seguinte descrição detalhada é lida com referência aos desenhos em anexo nos quais caracteres similares representam partes similares em todos os desenhos, em que: A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um implemento agrícola tendo um tanque e uma caixa de indutor, o implemento agrícola configurado para depositar produto agrícola em uma superfície do solo; A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade do tanque e caixa de indutor da figura 1; A figura 3 é uma vista em seção transversal de uma modalidade da caixa de indutor da figura 1; A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor da figura 1 tendo uma placa defletora; A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor da figura 4 com a placa defletora em uma orientação desejada; e A figura 6 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor da figura 4 com a placa defletora em uma orientação indesejável.
Descrição detalhada
A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um implemento agrícola 10 tendo um tanque e uma caixa de indutor, o implemento agrícola configurado para depositar produto agrícola (por exemplo, sementes e/ou fertilizante) em uma superfície do solo. Por exemplo, o implemento agrícola 10 pode depositar semente como milho, sorgo em grão, milho doce, milho de pipoca, girassol, algodão, feijões, beterraba, amendoim e/outros tipos de semente apropriados de vários tamanhos e formatos. Na modalidade ilustrada, o implemento 10 é configurado para ser rebocado ao longo de uma direção de deslocamento 12 por um veículo de trabalho, como um trator ou outro motor principal. O veículo de trabalho pode ser acoplado ao implemento 10 por uma montagem de engate 14. Como ilustrado, a montagem de engate 14 é acoplada a uma montagem de armação principal 16 do implemento 10 para facilitar reboque do implemento 10 na direção de deslocamento 12. Na modalidade ilustrada, a montagem de armação 16 é acoplada a uma barra de ferramentas 18 que sustenta múltiplas unidades de fileira 20. Cada unidade de fileira 20 é configurada para depositar produto agrícola em uma profundidade desejada embaixo da superfície do solo, desse modo estabelecendo fileiras de produto agrícola plantado. O implemento 10 também inclui tanques de produto agrícola 22, e um sistema de distribuição pneumático configurado para transportar produto agrícola a partir dos tanques para as unidades de fileira 20. Em certas modalidades, o sistema de distribuição pneumático inclui uma caixa de indutor posici- onada embaixo de cada tanque de produto agrícola 22. Cada caixa de indutor é configurada para receber produto agrícola a partir de um tanque respectivo, fluidificar o produto agrícola em uma mistura de produto agrícola/ar, e distribuir a mistura de produto agrícola/ar para as unidades de fileira 20 através de uma rede de condutos/mangueiras pneumáticas.
Em certas modalidades, cada unidade de fileira 20 inclui um controlador de resíduos, uma montagem de abertura, um tubo, discos de fechado, e uma roda de prensar. O controlador de resíduos inclui uma roda giratória tendo múltiplos pontos ou dedos de colheita que quebram o resíduo de cultura, desse modo preparando o solo para depósito de produtos agrícolas. A montagem de abertura inclui uma roda de medição e um disco abridor. A roda de medição pode ser posicionada em uma distância vertical acima do disco abridor para estabelecer uma profundidade de vala desejável para depósito de produto agrícola no solo. À medida que a unidade de fileira desloca através de um campo, o disco abridor escava uma vala no solo para depósito de produto agrícola. O tubo, que pode ser posicionado atrás da montagem de abertura, orienta o produto agrícola a partir de uma unidade de distribuição (por exemplo, sistema de dosagem e/ou tremonha) para dentro da vala escavada. Os discos de fechamento orientam então o solo escavado para dentro da vala para cobrir o produto agrícola depositado. Finalmente, a roda de prensar acondiciona o solo no topo do produto agrícola com uma pressão desejada.
Embora o implemento ilustrado 10 inclua 24 unidades de fileira 20, deve ser reconhecido que implementos alternativos podem incluir um número maior ou menor de unidades de fileira 20. Por exemplo, certos implementos 10 podem incluir 6, 8, 12, 16, 24, 32, ou 36 unidades de fileira, ou mais. Além disso, o espaçamento entre as unidades de fileira podem ser particularmente selecionadas com base no tipo de cultura sendo plantada. Por exemplo, as unidades de fileira podem ser espaçadas 76,2 cm entre si para plantio de milho, e 38,1 cm entre si para plantio de soja.
Como discutido em detalhe abaixo, a caixa de indutor pode receber placas defleto- ras removíveis que são intercambiáveis de acordo com o tipo de semente a ser plantada e/ou a configuração/número de unidades de fileira 20 incluídas no implemento agrícola 10. Por exemplo, em algumas modalidades, uma placa defletora pode incluir aberturas menores e/ou menos aberturas para limitar fluxo de ar através de um canal de desvio. Por limitar o fluxo de ar através do canal de desvio, uma proporção aumentada em ar flui diretamente através da semente, que promove a distribuição de sementes maiores. Adicionalmente, em algumas modalidades, o número e/ou posição de aberturas na placa defletora podem variar de acordo com o número de unidades de fileira incluídas no implemento 10 e/ou a distância entre cada unidade de fileira 20 e a caixa de indutor. Por exemplo, em algumas modalidades, uma placa defletora pode incluir um número menor de aberturas ou aberturas menores para encorajar que uma razão de velocidade para ar mais elevada distribuída em um curso de conduto mais longo do que em um curso de conduto curto. Em aberturas adjacentes a condutos curtos, um tamanho de abertura maior/número de aberturas reduz o número de sementes distribuíveis através do conduto curto. Entretanto, se o número de unidades de fileira 20 for menor do que o número de orifícios de saída na caixa de indutor, a placa defle- tora pode omitir aberturas em locais opostos aos orifícios não usados. Em algumas modalidades, as placas defletoras intercambiáveis são removíveis e podem ser inseridas em uma orientação desejada na caixa de indutor utilizando um canal de retenção de placa defletora da caixa indutora. Em algumas modalidades, a placa defletora pode ser disposta contra as aberturas na caixa de indutor quando totalmente inserida. Adicionalmente, em algumas mo-dalidades, o canal de retenção de placa defletora pode incluir uma ou mais aberturas que permitem que resíduos evacuem do canal durante operação da caixa de indutor, durante movimento da placa defletora, e/ou durante outros períodos apropriados.
Além disso, certas modalidades do implemento agrícola 10 tendo uma placa defletora removível incluem um componente que alinha corretamente a placa defletora com o canal de retenção de placa defletora antes da operação do implemento agrícola 10. Por exemplo, em algumas modalidades, a placa defletora pode incluir um pino que bloqueia a inserção da placa defletora no canal de retenção de placa defletora se a placa defletora for desalinhada. Em algumas modalidades, a placa defletora pode ser posicionada no canal de retenção de placa defletora em uma orientação inadequada, porém o pino pode bloquear inserção total da placa defletora em uma orientação indesejável e/ou bloquear operação do implemento agrícola até que a placa defletora seja orientada corretamente. Por exemplo, em algumas modalidades, uma entrada de ar pode ser removida da caixa de indutor antes da instalação da placa defletora. O pino bloqueia reinserção adequada da entrada de ar se a placa defletora for inserida incorretamente, desse modo pelo menos parcialmente bloqueando operação do implemento agrícola 10 quando a placa defletora é inserida em uma orientação indesejável.
A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade do tanque 22 e a caixa de indutor 24. Como ilustrado, a caixa de indutor 24 inclui múltiplos orifícios de saída 26 que podem ser acoplados a respectivos condutos de ar que acoplam as unidades de fileira 20 à caixa de indutor 24. Adicionalmente, a caixa de indutor 24 inclui uma câmara de fornecimento de ar 28 através da qual a caixa de indutor 24 recebe ar transferido. Em algumas modalidades, o implemento agrícola 10 inclui uma fonte de ar (por exemplo, uma ventoinha ou um soprador) que orienta o ar através da câmara de fornecimento de ar 28 para a caixa de indutor 24. Em certas modalidades, a câmara de fornecimento de ar 28 pode receber ar a partir de qualquer dispositivo de transporte de ar apropriado. Adicionalmente, algumas modalidades do implemento agrícola 10 incluem uma entrada de ar 30 que pode acoplar vedavel- mente um conduto de ar à caixa de indutor 24 para que ar seja transportado para dentro da caixa de indutor 24 a partir de um dispositivo de transporte de ar. Em algumas modalidades, a entrada de ar 30 pode ser acoplada à caixa de indutor 24 utilizando suportes, parafusos, cavilhas, braçadeiras ou outros métodos de acoplamento que permitem uma conexão vedada entre a caixa de indutor 24 e o conduto de ar. Além disso, em certas modalidades, a entrada de ar 30 pode ser acoplada ao conduto de ar utilizando suportes, braçadeiras, gaxetas ou outros métodos apropriados para acoplar um conduto na entrada de ar 30. Adicionalmente, em algumas modalidades, a entrada de ar 30 pode ser formada como parte do conduto de ar em vez de distinto do conduto de ar.
O tanque de produto agrícola 22 inclui uma tampa 32. Em algumas modalidades, a tampa 32 pode pelo menos parcialmente vedar o tanque de produto agrícola 22 para permitir pressurização do tanque 22 utilizando o ar transportado através da câmara de fornecimento de ar 28. Adicionalmente, em algumas modalidades, o tanque de produto agrícola 22 pode expandir quando o ar recebido através da câmara de fornecimento de ar 28 pressuriza o tanque de produto agrícola 22. Em modalidades tendo um tanque de produto agrícola expansível 22, a tampa 32 pode incluir uma gaxeta de vedação 34 que mantém uma conexão vedada entre a tampa 32 e o tanque de produto agrícola 22. Em algumas modalidades, a gaxeta de vedação 34 pode incluir um material resiliente como borracha, silicone e/ou outros materiais apropriados para vedar e/ou manter uma vedação entre o tanque de produto agrícola 22 e a tampa 32. Além disso, o tanque de produto agrícola 22 pode incluir uma ou mais articulações 34 que acopla de forma pivotal a tampa 32 ao tanque de produto agrícola 22. Adicionalmente, o tanque de produto agrícola 22 inclui um ou mais suportes de fechamento 36. Em algumas modalidades, um ou mais suportes de fechamento 36 podem ser posicionados em torno do perímetro da tampa 32. Em modalidades tendo uma ou mais articulações 34, os suportes de fechamento 36 podem ser omitidos a partir de pelo menos um lado da tampa 32 tendo uma articulação 34. Em certas modalidades, um ou mais suportes de fechamento 36 podem ser posicionados em um local oposto a partir das articulações 36.
A figura 3 é uma vista em seção transversal de uma modalidade da caixa de indutor 24. Como ilustrado, a caixa de indutor 24 é acoplada ao tanque de produto agrícola 22 utilizando uma ou mais cavilhas 38. Em certas modalidades, o tanque de produto agrícola 22 pode ser acoplado à caixa de indutor 24 utilizando cavilhas, suportes, parafusos, ligação de material, e/ou outros métodos apropriados para acoplar o tanque de produto agrícola 22 à caixa de indutor 24. Como ilustrado, a caixa de indutor 24 inclui uma cavidade de semente 40 através da qual sementes e/ou produto agrícola entra na caixa de indutor 24 a partir do tanque de produto agrícola 22. Como ilustrado, a semente e/ou produto agrícola flui ao longo de um percurso de fluxo de semente 42 e é depositado no leito de sementes 44. A caixa de indutor 24 também recebe ar a partir da câmara de fornecimento de ar 28 e orienta porções do ar recebido para dentro de um percurso de fluxo de ar superior 46, um percurso de leito de sementes 48 e um percurso de desvio de ar 50. A porção de ar que flui através do percurso de fluxo de ar superior 46 passa através de um filtro de sementes 52 que bloqueia sementes e/ou produto agrícola de entra na câmara de fornecimento de ar 28 a partir da cavidade de semente 40. À medida que ar flui através do percurso de fluxo de ar superior 46, uma porção do ar transportado flui através da cavidade de semente 40 em direção ao leito de semente 44, desse modo induzindo as sementes em direção ao leito de semente 44 e em direção a uma câmara de distribuição 54. À medida que o produto agrícola entra na câmara de fluidificação 54, o produto agrícola entra na câmara de fluidificação 55. Quando o fluxo de ar através da câmara de fluidificação 55 e câmara de distribuição 54 é suficiente, o produto agrícola fluidificará e um fluxo de remoinho é criado na câmara de fluidificação 55. O remoinho separa e mistura o produto agrícola com o fluxo de ar antes do material em partículas fluir para a câmara de distribuição 54. Se o fluxo de ar através da câmara de fluidificação 55 for suficiente, o produto agrícola é transportado para fora da câmara de fluidificação 55 e para dentro da câmara de distribuição 54. No leito de semente 44, a porção de ar que flui a partir do percurso de fluxo de ar superior 46 e a porção de ar que flui através do percurso de leito de semente 48 unem para induzir as sementes e/ou produto agrícola a partir do leito de semente 44 para cima através da câmara de fluidificação 55 via percurso de elevação de sementes 56. Como ilustrado, a caixa de indutor 24 inclui um filtro de leito de semente 58 que bloqueia sementes e/ou produto agrícola de entrar na câmara de fornecimento de ar 28 a partir do leito de semente 44. Em algumas modalidades, a caixa de indutor 24 pode incluir um filtro de câmara de fornecimento de ar 60 além de ou no lugar do filtro de leito de semente 58.
Certas modalidades da caixa de indutor 24 também incluem um canal de desvio de ar 62 que permite que uma porção do ar transportado flua a partir da câmara de fornecimento de ar 28 para a câmara de distribuição 54 via percurso de desvio de ar 50. Em algumas modalidades, 50 por cento do ar recebido pela câmara de fornecimento de ar 28 podem ser dirigidos para dentro de percursos de desvio de ar 50. Em outras modalidades, 40 por cento, 30 por cento, 20 por cento ou menos do ar podem ser dirigidos para dentro dos percursos de desvio de ar 50. O ar que flui através do percurso de desvio de ar 50 induz sementes da câmara de distribuição 54 através do orifício de saída 26 e para dentro de um conduto de ar que leva até uma unidade de distribuição 24 para a unidade de fileira 20 enquanto diminui indiretamente a quantidade de fluxo de ar através do leito de sementes, desse modo reduzindo a densidade de material em partículas da mistura de ar/produto agrícola. Como pode ser reconhecido, um tamanho de um percurso de fluxo de ar entre a câmara de fornecimento de ar 28 e o canal de desvio de ar 62 controla a quantidade de ar passado através do percurso de desvio de ar 50. Em outras palavras, uma abertura grande no percurso de fluxo de ar pode diminuir a densidade de sementes/produto agrícola retido no fluxo de ar. Além disso, como pode ser reconhecido, uma pequena abertura de desvio pode fornecer mais força através do leito de sementes 44 para induzir as sementes e/ou produto agrícola para as unidades de fileira 20 em relação a uma abertura grande. Por conseguinte, uma pequena abertura pode ser mais apropriada para transportar produto agrícola com um tamanho maior (por exemplo, semente grande e/ou sementes revestidas com fertilizante, herbicida e/ou inseticida) e/ou produto de um tipo específico, (por exemplo, grãos de milho). Na modalidade ilustrada, a quantidade de ar que passa através do percurso de desvio de ar 50 é controlada por uma placa defletora inserida em um canal de retenção de placa defletora 64. O canal de retenção de placa defletora 64 inclui um canal inferior 66 e um canal superior 68 que recebem uma extremidade inferior da placa defletora e uma extremidade superior da placa defletora, respectivamente. Em algumas modalidades, a placa defletora pode ser inserida deslizavelmente no canal de retenção de placa defletora 64 através da câmara de forneci-mento de ar 28. Como a configuração de produto agrícola e/ou unidade de fileira pode variar, uma placa defletora desejada pode ser selecionada de acordo com a configuração das unidades de fileira 20 e/ou do produto agrícola selecionado.
A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor 24 da figura 1 tendo uma placa defletora 70 inserida no canal de retenção de defletor 64. Em algumas modalidades, a placa defletora pode ser formada de plástico, metal (por exemplo, aço), ou outros materiais resilientes apropriados para controlar fluxo de ar através da caixa de indutor 24. A figura 4 ilustra a caixa de indutor 24 a partir de um lado oposto ao lado mostrado na figura 3. Como ilustrado, a placa defletora 70 inclui uma ou mais aberturas 72. Em algumas modalidades, cada abertura pode corresponder a um canal de desvio de ar respectivo 62 e orifício de saída 26. Entretanto, em algumas modalidades, cada canal de desvio de ar 62 pode corresponder a múltiplas aberturas na placa defletora 70. Em outras palavras, mais de uma abertura 72 pode ser alinhada com cada canal de desvio de ar 62. Por exemplo, em algumas modalidades, um canal de desvio de ar 62 pode receber ar transportado de 1, 2, 3, 4, 5 ou mais aberturas 72. Em certas modalidades, a placa defletora 70 pode ter uma abertura única tendo uma largura fixa ao longo do comprimento da placa defletora 70 ou uma abertura de largura variável que varia a largura entre algumas das aberturas 72. Por exemplo, em algumas modalidades, uma abertura única pode estender de uma primeira extremidade da placa defletora até uma segunda extremidade com uma abertura estreita na primeira extremidade que progressivamente alarga à medida que a abertura aproxima da segunda extremidade.
Adicionalmente, o número e/ou tamanho das aberturas 72 pode variar de acordo com um tamanho do produto agrícola a ser depositado no solo pelo implemento agrícola 10 e/ou a configuração do implemento agrícola 10. Por exemplo, se sementes grandes ou sementes com desafio de fluxo como sementes revestidas devem ser depositadas no solo pelo implemento agrícola 10, uma placa defletora correspondente 70 tendo aberturas menores 72 pode ser utilizada (por exemplo, aberturas menores do que uma placa defletora 70 que é projetada para ser utilizada com sementes pequenas/fertilizante). Adicionalmente, uma placa defletora 70 utilizada para distribuir produto agrícola grande pode ter menos aberturas por canal de desvio de ar 62 do que uma placa defletora 70 utilizada para distribuir produto agrícola pequeno. Como pode ser reconhecido, menos ar pode fluir através de uma placa defletora 70 que é configurada para distribuir sementes grandes, desse modo reduzindo o fluxo de ar através do canal de desvio de ar 62, que por sua vez aumenta a quantidade de ar que flui através do leito de semente 44 para induzir o produto agrícola através do orifício de saída 26 em direção a uma unidade de fileira respectiva 20.
Em algumas modalidades, o número e/ou o tamanho das aberturas 72 podem ser selecionados de acordo com o comprimento de cada conduto de ar que estende entre uma unidade de fileira respectiva 20 e a caixa de indutor 24. Por exemplo, um fluxo de ar maior pode ser fornecido para transportar produto através de um conduto de ar longo do que um conduto mais curto (por exemplo, um fluxo de ar suficiente para induzir o produto agrícola para a unidade de fileira). Por exemplo, um conduto mais longo tenderá a transportar menos fluxo de ar do que um conduto curto devido à restrição maior de ar. Portanto, para fornecer uma taxa de distribuição de semente desejada (por exemplo, sementes/s), a densidade de semente no fluxo de ar pode ser aumentada em um conduto mais longo para obter a taxa de distribuição desejada. Por conseguinte, em algumas modalidades, uma região da placa defletora 70 correspondendo a um canal de desvio de ar 62 que leva a um conduto de ar curto pode ter mais e/ou aberturas maiores 72 do que uma região da placa defletora 70 correspondendo a um canal de desvio de ar 62 que leva a um conduto de ar longo. Em outras palavras, à medida que o comprimento de um conduto de ar aumenta, o tamanho e/ou número de aberturas 72 em uma região correspondente da placa defletora 70 diminui. Como nem todos os condutos de ar acoplados à caixa de indutor 24 têm o mesmo comprimento, o número e/ou tamanho das aberturas 72 na placa defletora 70 pode variar. Por exemplo, em algumas modalidades, uma primeira região correspondendo a um canal de desvio de ar 62 pode ter cinco aberturas 72 na placa defletora 70, enquanto uma segunda região correspon-dendo a um segundo canal de desvio de ar 62 pode ter oito aberturas 72. Adicionalmente, em algumas modalidades, uma primeira região correspondendo a um primeiro canal de desvio de ar 62 pode ter aberturas grandes 72, enquanto uma segunda região correspondendo a um segundo canal de desvio de ar 62 pode ter aberturas pequenas 72. Em tais modalidades, o primeiro canal de desvio de ar 62 pode corresponder a um conduto de ar mais curto do que um conduto de ar do segundo canal de desvio de ar 62.
Resíduos (por exemplo, sementes, sujeira, pó, etc.) podem se tornar alojados no canal inferior 66 e/ou canal superior 68 durante operação da caixa de indutor 24. Por conse- guinte, o canal inferior 66 inclui múltiplas fendas 74 que permitem que resíduo evacue no canal inferior 66. Adicionalmente, a caixa de indutor 24 inclui múltiplas fendas no canal superior 68. Por localizar as fendas 74 em cada canal 66 e 68, resíduos podem evacuar do canal inferior 66 e/ou canal superior 68 durante operação da caixa de indutor 24, durante a inserção da placa defletora 70, e/ou durante a remoção da placa defletora 70.
A placa defletora 70 é removível e projetada para ser disposta no canal de retenção de placa defletora 64 em uma orientação específica. Por conseguinte, a placa defletora 70 inclui um pino 76 que facilita inserção da placa defletora 70 no canal de retenção de placa defletora 64 em uma orientação desejada (por exemplo, bloqueia inserção em uma orientação indesejada). Além disso, o pino 76 pode bloquear a remoção da placa defletora 70 a partir do canal de retenção de placa defletora 64 quando a placa defletora 70 é totalmente inserida no canal de retenção de placa defletora 64. Em outras modalidades, a placa defletora 70 pode incluir um recesso, uma protuberância, ou outras características físicas que bloqueiam inserção da placa defletora 70 em uma orientação indesejada.
A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor 24 da figura 4 com a placa defletora 70 disposta no canal de retenção de placa defletora 64 em uma orientação desejada que facilita alinhamento das aberturas 72 com respectivos canais de desvio de ar 62. Em algumas modalidades, se um usuário inserir a placa defletora 70 em uma orientação indesejada, as aberturas 72 podem ser desalinhadas com cada canal de desvio de ar respectivo 62 (por exemplo, verticalmente ou horizontalmente), desse modo resultando no funcionamento ineficaz do implemento agrícola. Por exemplo, se a placa defletora é inserida em uma orientação indesejável, o fluxo de ar através dos canais de desvio de ar pode ser insuficiente para orientar produto agrícola 10 para as unidades de fileira 20. Adicionalmente, se a placa defletora 70 for inserida em uma orientação indesejável, uma abertura 72 com aberturas maiores/mais aberturas pode ser indesejável mente alinhada com um canal de desvio de ar 62 que corresponde a um conduto de ar mais longo, em vez do canal de desvio de ar pretendido 62. Por conseguinte, para facilitar orientação adequada da placa defletora 70, a placa defletora 70 inclui um pino 76 formado pelo menos em uma extremidade da placa defletora 70. Como pode ser reconhecido, por posicionar o pino 76 em uma primeira extremidade 78 da placa defletora 70, o pino 76 permite que a placa defletora 70 seja inserida no canal de retenção de placa defletora 64 de tal modo que uma segunda extremidade 80 estenda em direção ao interior da câmara de fornecimento de ar 28, e a primeira extremidade 78 permanece adjacente à entrada de ar 30 e/ou uma placa extrema 82 da caixa de indutor 24. Por conseguinte, quando a placa defletora 70 é inserida totalmente (por exemplo, completamente) no canal de retenção de placa defletora 64, cada abertura 72 é alinhada com o canal de desvio de ar correspondente 62.
Em algumas modalidades, a placa defletora 70 pode incluir aberturas que estão mais próximas a uma borda lateral 84 da placa defletora 70. Em tais modalidades, a posição vertical das aberturas pode variar com a orientação da placa defletora 70. Por conseguinte, com a placa defletora 70 na orientação desejada, uma altura vertical 86 das aberturas 72 corresponde substancialmente a uma altura vertical dos canais de desvio de ar 62. Para estabelecer uma altura vertical desejada 86 das aberturas 72, a placa defletora 70 inclui o pino 76 formado na primeira extremidade 78 da placa defletora 70. Em algumas modalidades, o pino 76 é uma protuberância que estende a partir de uma borda lateral 84 da primeira extremidade 78 da placa defletora 70. Quando a placa defletora 70 é inserida com o pino 76 em uma orientação adequada, como ilustrado, o canal de retenção de placa defletora 64 recebe totalmente a placa defletora 70 na caixa de indutor 24 de tal modo que a placa defletora 70 não estenda lateral mente além da placa extrema 82. Após a placa defletora 70 ser totalmente inserida na caixa de indutor 24, a entrada de ar 30 e/ou o respectivo conduto de ar podem ser acoplados à caixa de indutor 24, desse modo permitindo que ar flua através da câmara de fornecimento de ar 28. Desse modo, quando o pino 76 está na orientação adequada, o implemento agrícola 10 pode executar eficientemente as funções de transferência anteriormente descritas.
A figura 6 é uma vista em perspectiva de uma modalidade da caixa de indutor 24 da figura 4 com a placa defletora 70 inserida no canal de retenção de placa defletora 64 em uma orientação indesejável. Como discutido abaixo, em certas modalidades, se a placa defletora 70 for inserida em uma orientação indesejável (por exemplo, o pino 76 estende verticalmente acima da placa defletora 70), pelo menos algumas funções do implemento agrícola 10 podem ser bloqueadas ou inibidas (por exemplo, parcialmente bloqueadas). Por exemplo, em algumas modalidades, se a placa defletora 70 for inserida em uma orientação indesejável, a entrada de ar 30, um conduto de ar, e/ou outros componentes do implemento agrícola 10 podem ser bloqueados de acoplar corretamente com a caixa de indutor 24. Como ilustrado, o pino 76 bloqueia a placa defletora 70 de ser totalmente inserida no canal de retenção de placa defletora 64 porque o pino 76 contata a placa extrema 82. Em outras palavras, a placa extrema 82 bloqueia a placa defletora 70 de ser totalmente inserida no canal de retenção de placa defletora 64, desse modo fazendo com que a placa defletora 70 estenda lateralmente além da placa extrema 82. Como pode ser reconhecido, o contato entre a placa extrema 82 e a placa defletora 70 pode alertar um usuário de que a placa defletora 70 é indesejavelmente orientada no canal de retenção de placa defletora 64. Além disso, pelo menos alguma função do implemento agrícola 10 pode ser bloqueada devido à orientação indesejável da placa defletora 70. Por exemplo, em algumas modalidades, quando a placa defletora 70 estende além da placa extrema 82, a placa defletora 70 pode bloquear uma conexão de vedação de ser formada entre a entrada de ar 30 e a placa extrema 82. Como resultado, pressão de ar pode ser perdida através da conexão entre o conduto de ar e a cai- xa de indutor 24, que pode interferir na função de fluxo de produto agrícola.
Adicionalmente, em algumas modalidades, um sensor 88 pode ser incluído para medir se a entrada de ar 30 é efetivamente acoplada à placa extrema 82 e/ou se o fluxo/pressão de ar na câmara de fornecimento de ar 28 corresponde a um valor esperado. Por 5 exemplo, o sensor 88 pode detectar se o conduto de ar e/ou entrada de ar 30 contata a caixa de indutor 24 utilizando um sensor de contato (por exemplo, pontos de contato elétrico). Além disso, em algumas modalidades, o sensor 88 pode medir se a pressão/fluxo de ar na caixa de indutor 24, entrada de ar 30, e/ou conduto de ar está abaixo de um valor esperado em relação a um volume de ar transportado. Após detecção de que a entrada de ar 30 não é 10 efetivamente acoplada à caixa de indutor 24 e/ou fluxo/pressão de ar está abaixo de um valor esperado, pelo menos algumas funções do implemento agrícola 10 podem ser bloqueadas. Por exemplo, em algumas modalidades, a ventoinha que transporta ar para a caixa de indutor 24 pode ser incapacitada até que a questão de acoplamento sentida seja tratada (por exemplo, a placa defletora 70 é adequadamente orientada no canal de retenção de pla- 15 ca defletora 62 e a entrada de ar é efetivamente acoplada à caixa de indutor 24).
Embora somente certas características da invenção tenham sido ilustradas e des-critas aqui, muitas modificações e alterações ocorrerão para aqueles versados na técnica. Portanto, deve ser entendido que as reivindicações apensas pretendem abranger todas essas modificações e alterações como compreendidas no verdadeiro espírito da invenção.

Claims (13)

1. Sistema de distribuição de produto agrícola, compreendendo: uma caixa de indutor (24) configurada para receber produto agrícola e ar transpor-tado e combinar o ar transportado e o produto agrícola, em que o ar transportado é configu-rado para orientar o produto agrícola através de orifícios para uma pluralidade de unidades de distribuição, o sistema de distribuição de produto agrícola CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa de indutor (24) compreende um canal de retenção de defletor (64) configurado para receber um defletor removível, e o defletor removível compreende pelo menos uma abertura (72) configurada para controlar uma quantidade do ar transportado dirigido através dos orifí-cios para a pluralidade de unidades de distribuição.
2. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende um tanque (22) configurado para fornecer o produto agrícola para a caixa de indutor (24).
3. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende uma fonte de ar configurada para fornecer o ar transferido para a caixa de indutor (24).
4. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada unidade de distribuição da pluralidade de unidades de distribuição compreende uma tremonha de produto agrícola, um dispositivo de dosagem ou alguma combinação dos mesmos.
5. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto agrícola compreende sementes revestidas.
6. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o canal de retenção de defletor (64) compreende fen-das (74) para permitir que resíduos evacuem do canal de retenção de defletor (64).
7. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto agrícola compreende milho, soja, sorgo em grão, milho doce, milho para pipoca, girassol, algodão, feijões comestíveis, beterraba ou amendoim.
8. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o produto agrícola compreende fertilizante, herbicida ou inseticida.
9. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende o defletor removível configurado para ser inserido no canal de retenção de defletor (64).
10. Sistema de distribuição de produto agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que um número de pelo menos uma abertura (72), um ta-manho de pelo menos uma abertura (72), ou alguma combinação dos mesmos, é selecionada com base pelo menos em parte em um tipo do produto agrícola, um tamanho do produto agrícola, ou alguma combinação dos mesmos.
11. Método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: receber um defletor removível em um canal de retenção de defletor (64), em que o defletor compreende pelo menos uma abertura (72); receber produto agrícola; receber ar transportado configurado para orientar o produto agrícola através de um ou mais orifícios; e controlar a razão de semente para ar através de um ou mais orifícios via pelo menos uma abertura (72) no defletor removível.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que 15 o controle da razão de semente para ar através de um ou mais orifícios se baseia pelo menos em parte em um tamanho de pelo menos uma abertura (72).
13. Método, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o controle da razão de semente para ar através de um ou mais orifícios se baseia pelo menos em parte em um número de aberturas de pelo menos uma abertura (72).
BR102013025163-1A 2013-01-09 2013-09-30 Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola BR102013025163B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/737,792 2013-01-09
US13/737,792 US9089088B2 (en) 2013-01-09 2013-01-09 Baffle retention channel for an inductor box of an agricultural implement

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102013025163A2 BR102013025163A2 (pt) 2017-03-01
BR102013025163B1 true BR102013025163B1 (pt) 2020-07-14

Family

ID=51059994

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013025163-1A BR102013025163B1 (pt) 2013-01-09 2013-09-30 Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (4) US9089088B2 (pt)
BR (1) BR102013025163B1 (pt)
CA (1) CA2826133C (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9215841B2 (en) 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial America Llc Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9215840B2 (en) * 2013-01-09 2015-12-22 Cnh Industrial Canada, Ltd. Seed inductor for an agricultural implement having an air bypass channel
US9265190B2 (en) 2013-01-09 2016-02-23 Cnh Industrial America Llc Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
US9089088B2 (en) * 2013-01-09 2015-07-28 Cnh Industrial America Llc Baffle retention channel for an inductor box of an agricultural implement
US9439344B2 (en) * 2013-01-09 2016-09-13 Cnh Industrial Canada, Ltd. Mirrored inductor segment pairs of an inductor box of an agricultural implement
EP3879952A1 (en) * 2018-11-13 2021-09-22 Kinze Manufacturing, Inc. Air entrainment device, systems, methods, and apparatus
CN112645063B (zh) * 2020-09-03 2022-04-22 江西省农业科学院农业经济与信息研究所 一种稻谷回收初选一体机

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA1154323A (en) 1980-03-03 1983-09-27 Austin T. Ryan Feeding granular material into a gas stream
CA1242116A (en) 1985-02-19 1988-09-20 Ronald D. Hooper Delivery boot for pneumatic delivery systems for grain and/or granular fertilizer
US4758119A (en) 1986-11-12 1988-07-19 J. I. Case Company Seed hopper construction with centrifugal blower-filler
US4779765A (en) 1987-04-13 1988-10-25 Deere & Company Fertilizer divider for dual air system
US5133270A (en) 1990-08-15 1992-07-28 J. I. Case Company Bander assembly for an agricultural implement
US6564730B2 (en) 1995-12-29 2003-05-20 Case Corporation Seed planter apparatus and method
US5939356A (en) * 1996-06-21 1999-08-17 Southwest Research Institute Controlled release coated agricultural products
AU750866B2 (en) 1998-05-22 2002-08-01 Cnh Industrial Canada, Ltd. In-line seed treating unit for air seeders
US5979343A (en) 1998-07-16 1999-11-09 Deere & Company Plenum damper and baffle plate arrangement for pneumatic distribution system
US6595148B2 (en) 2001-12-18 2003-07-22 Deere & Company Individual seed hoppers forming banks of seed hoppers
US6725788B2 (en) * 2002-03-26 2004-04-27 Deere & Company Pneumatic coupler for an agricultural seeding machine
US6688244B1 (en) 2002-08-08 2004-02-10 Deere & Company Product on demand delivery system
US6928941B1 (en) 2003-02-13 2005-08-16 The United States Of America As Represented By The Secretary Of Agriculture Diamond row pattern planter
US6883445B2 (en) 2003-04-08 2005-04-26 Cnh Canada, Ltd. Dual configurable distribution nurse system
US7025010B2 (en) 2004-04-21 2006-04-11 Deere & Company Flow splitter arrangement for series fed product application units
US7213525B2 (en) 2004-05-05 2007-05-08 Deere & Company Nozzle assembly for product-on-demand delivery system
DE102008018970A1 (de) 2007-04-25 2008-10-30 Oerlikon Textile Gmbh & Co. Kg Vorrichtung zum Verwirbeln eines multifilen Fadens
US8275627B2 (en) * 2008-08-08 2012-09-25 Steven A Henning Wave planter method and device
DE102008038721A1 (de) 2008-08-12 2010-02-18 Man Nutzfahrzeuge Ag Verfahren und Vorrichtung zur Regeneration eines im Abgastrakt einer Brennkraftmaschine angeordneten Partikelfilters
CA2704416C (en) * 2010-05-14 2013-08-13 Bourgault Industries Ltd. Depth adjustment of trailing arm furrow openers
US9089088B2 (en) * 2013-01-09 2015-07-28 Cnh Industrial America Llc Baffle retention channel for an inductor box of an agricultural implement

Also Published As

Publication number Publication date
US20180235141A1 (en) 2018-08-23
US10750660B2 (en) 2020-08-25
BR102013025163A2 (pt) 2017-03-01
US20140190378A1 (en) 2014-07-10
US9089088B2 (en) 2015-07-28
US20150327433A1 (en) 2015-11-19
US10750659B2 (en) 2020-08-25
CA2826133A1 (en) 2014-07-09
US9974229B2 (en) 2018-05-22
US20180235140A1 (en) 2018-08-23
CA2826133C (en) 2018-10-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102013025163B1 (pt) Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola
US9775280B2 (en) Baffle orientation device for an inductor box of an agricultural implement
US9848525B2 (en) Seed inductor for an agricultural implement having an adjustable air bypass
US9820428B2 (en) Gate retention for an inductor box of an agricultural implement
US9854730B2 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having a fluidization chamber
US20190239423A1 (en) Seed inductor box for an agricultural implement having multiple air paths
BR102013023289A2 (pt) Nervuras moldadas para um tanque de implemento agrícola
BR102016015217B1 (pt) Implemento agrícola de plantio de semente
CA2953977A1 (en) Removable air screen for an agricultural meter housing
BR202018073833U2 (pt) Disposição introduzida em dispositivo pneumático de distribuição de sementes
BR202018073836U2 (pt) Disposição introduzida em dispositivo pneumático de distribuição de sementes
BR202018073833Y1 (pt) Disposição introduzida em dispositivo pneumático de distribuição de sementes
BR102017001276A2 (pt) Agricultural and anteparo product measurement system for an agricultural product measurement system

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL AMERICA LLC (US)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06I Publication of requirement cancelled [chapter 6.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/09/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.