BR102016015217B1 - Implemento agrícola de plantio de semente - Google Patents

Implemento agrícola de plantio de semente Download PDF

Info

Publication number
BR102016015217B1
BR102016015217B1 BR102016015217-8A BR102016015217A BR102016015217B1 BR 102016015217 B1 BR102016015217 B1 BR 102016015217B1 BR 102016015217 A BR102016015217 A BR 102016015217A BR 102016015217 B1 BR102016015217 B1 BR 102016015217B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
seed
collector
meter
air
channel
Prior art date
Application number
BR102016015217-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102016015217A8 (pt
Inventor
Chad Johnson
Scott Long
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102016015217A8 publication Critical patent/BR102016015217A8/pt
Publication of BR102016015217B1 publication Critical patent/BR102016015217B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/08Broadcast seeders; Seeders depositing seeds in rows
    • A01C7/081Seeders depositing seeds in rows using pneumatic means
    • A01C7/082Ducts, distribution pipes or details thereof for pneumatic seeders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C15/00Fertiliser distributors
    • A01C15/005Undercarriages, tanks, hoppers, stirrers specially adapted for seeders or fertiliser distributors
    • A01C15/006Hoppers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C7/00Sowing
    • A01C7/04Single-grain seeders with or without suction devices
    • A01C7/042Single-grain seeders with or without suction devices using pneumatic means
    • A01C7/044Pneumatic seed wheels
    • A01C7/046Pneumatic seed wheels with perforated seeding discs

Abstract

implemento de plantio de semente agrícola trata-se de uma implemento de plantio de semente que inclui um corpo monolítico que define uma tremonha de semente e um sistema de suprimento de ar para um medidor de semente do implemento. o sistema de suprimento de ar inclui um coletor de entrada de ar e um canal de ar a partir do coletor para o medidor de semente. uma tela no coletor é facilmente removida para manutenção. um alojamento do medidor de semente define parcialmente o canal durante o uso.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se, de modo geral, a implementos agrícolas de plantio de sementes e aos conjuntos de medidor de semente de tais implementos e, mais particularmente, ao suprimento de ar do sistemas de vácuo dos conjuntos de medidor de semente.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
[002] Os fazendeiros utilizam uma ampla variedade de implementos de plantio de semente, que incluem perfuradores e plantadeiras. Em um tipo conhecido de implemento de plantio, o plantio de sementes ou unidades de fileira são fixadas a uma barra de ferramentas que se estende transversalmente em relação à direção de plantio. A barra de ferramentas é acoplada a um trator ou a outro veículo de trabalho adequado para puxar o implemento de plantio ao longo de um campo que deve ser semeado para uma cultura. Cada unidade de plantio inclui um conjunto de penetração na terra, que inclui, frequentemente, um ou mais discos para abrir uma vala de semente ou sulcos na terra à medida que o implemento de plantio é puxado por todo um campo. Os componentes do conjunto de penetração na terra conformam o fundo e os lados da vala de semente e um dispositivo de medição de semente fornece sementes individuais em uma taxa controlada para o depósito na vala de semente. Os componentes de fechamento de sulco de cada unidade de fileira fecham a vala de semente de uma maneira controlada.
[003] Os dispositivos de medição de semente nos implementos de plantio de semente recebem quantidades volumosas de sementes de uma tremonha de semente ou silo, individualizam as sementes e distribuem as sementes em intervalos precisos para o depósito no interior da vala de semente. Diferentes tipos de dispositivos e de sistemas de medição de semente são conhecidos. Em um tipo conhecido de medidor de semente, um disco de semente define as células de semente na periferia do mesmo. O disco de semente é girado de uma maneira controlada, que inclui passar ao longo de um reservatório de semente que contém uma pequena quantidade de sementes. O vácuo é aplicado contra o lado oposto do disco de semente a partir do reservatório de semente e as sementes individuais são arrastadas para ou contra as células de semente a partir do reservatório de semente. As sementes individuais são transportadas pela grade de semente até um ponto em sua trajetória de rotação na qual o vácuo é cessado. As sementes individuais são, então, jogadas em um tubo de semente ou canal para a colocação na vala de semente formada na terra.
[004] A operação eficaz e precisa de um dispositivo de medição de semente, conforme descrito acima, exige um fluxo constante e ininterrupto de ar para o sistema. A operação em um ambiente de campo apresenta desafios à operação contínua e eficaz de um sistema de medição de semente em que os implementos agrícolas que atravessam o campo levantam impureza e detritos consideráveis. Na área próxima do dispositivo de medição de semente, o plantio de semente ou unidades de fileira levanta impureza e detritos adicionais durante a abertura da vala de semente e o fechamento da vala de semente na frente e atrás do dispositivo de medição de semente. Além disso, as unidades de fileira podem estar relativamente separadas de modo mais próximo lado a lado de modo que cada unidade de fileira contribui para o ambiente sujo, mas também para os dispositivos de medição de semente adjacentes, não apenas para a operação do dispositivo de medição no mesmo, mas também para a operação de dispositivos de medição em outras unidades de fileira perto do mesmo. As condições ambientais, tais como vento e chuva, condições do solo e tipo de solo também contribuem para a geração de uma dificuldade de controlar o ambiente sujo. Os sistemas de suprimento de ar conhecidos para dispositivos de medição de semente têm incluído entradas de ar que são propensas ao entupimento ou à obstrução. O suprimento de ar inadequado pode causar uma operação menos eficaz do dispositivo de medição de semente, resultando na perda de sementes, agrupamento de semente ou mesmo uma falha completa do dispositivo de medição de semente.
[005] O que é necessário na técnica é um sistema de suprimento de ar para um dispositivo de medição de semente que seja menos propenso ao entupimento ou à obstrução, além de ser um projeto simples e de fácil manutenção.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[006] A presente invenção fornece um canal de ar ou um conduto integrado com a estrutura de tremonha da unidade de fileira, com uma tela de entrada posicionada para inibir a obstrução ou entupimento e para facilitar a manutenção.
[007] Em uma forma da mesma, a invenção é direcionada a um implemento agrícola de plantio de semente com uma unidade de plantio de semente que inclui uma base de tremonha de semente, um medidor de semente conectado à base de tremonha de semente; um sistema de vácuo fluidamente conectado ao medidor de semente; e um sistema de suprimento de ar em comunicação de fluxo de fluido com o sistema de vácuo através do medidor de semente, sendo que o sistema de suprimento de ar é integralmente formado na base de tremonha de semente.
[008] Em outra forma, a invenção é direcionada a um implemento agrícola de plantio de semente, com um corpo monolítico que define uma tremonha de semente e um sistema de suprimento de ar que tem uma abertura de entrada de ar. Um medidor de semente é conectado ao corpo monolítico. O medidor de semente inclui respiradouros de entrada de ar em comunicação de fluxo de fluido com o sistema de suprimento de ar. Um sistema de vácuo que é fluidamente conectado ao medidor de semente e em comunicação de fluxo de fluido com o sistema de suprimento de ar através do medidor de semente.
[009] Em uma forma adicional da mesma, a invenção é direcionada a um implemento agrícola de plantio de semente com um sistema de medição de semente e um corpo monolítico que define uma tremonha de semente e um sistema de suprimento de ar que inclui um coletor de entrada de ar que tem uma abertura de coletor de entrada de ar e um canal de ar em comunicação de fluxo de fluido com o coletor de entrada de ar. Os respiradouros de entrada de ar no sistema de medição de semente estão em comunicação de fluxo de fluido com o canal de ar.
[010] Uma vantagem do sistema de suprimento de ar revelado no presente documento é que o mesmo é menos propenso ao entupimento e à obstrução.
[011] Outra vantagem do sistema de suprimento de ar revelado no presente documento é que o mesmo é facilmente reparado.
[012] Ainda outra vantagem do sistema de suprimento de ar revelado no presente documento é que o mesmo é compacto e exige poucas partes.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[013] As características e vantagens acima mencionadas e outras características e vantagens desta invenção, e a maneira de obtenção das mesmas, se tornarão mais evidentes e a invenção será mais bem compreendida com referência à seguinte descrição de uma realização da invenção, tomada em conjunto com os desenhos anexos, em que: A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um implemento agrícola de plantio de semente que tem um sistema de suprimento de ar, conforme revelado no presente documento; A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma unidade de fileira de um implemento agrícola de plantio de semente, sendo que a unidade de fileira tem um sistema de suprimento de ar, conforme revelado no presente documento; A Figura 3 é uma vista em elevação da unidade de fileira mostrada na Figura 2; A Figura 4 é uma vista em perspectiva que mostra o lado inferior de um conjunto de tremonha de semente para a unidade de fileira mostrada nas Figuras 2 e 3; A Figura 5 é uma vista em elevação do conjunto de tremonha de semente ilustrado na Figura 4; A Figura 6 é uma vista em perspectiva de um medidor de semente no conjunto de tremonha de semente mostrado nas Figuras 4 e 5; A Figura 7 é uma vista em perspectiva do medidor de semente desmontado; A Figura 8 é uma vista em perspectiva de uma porção do medidor de semente mostrado na figura 7 com partes do mesmo removidas; A Figura 9 é uma vista plana de um coletor de entrada de ar e de um canal de ar do sistema de suprimento de ar revelados no presente documento; A Figura 10 é uma vista em perspectiva fragmentada do sistema de suprimento de ar; e A Figura 11 é outra vista em perspectiva fragmentada do sistema de suprimento de ar.
[014] Caracteres de referência correspondentes indicam partes correspondentes por todas as diversas vistas. A exemplificação definida no presente documento ilustra uma realização da invenção e tal exemplificação não deve ser interpretada de modo a limitar o escopo da invenção de maneira nenhuma.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[015] Referindo-se agora mais especificamente aos desenhos e à Figura 1 em particular, é mostrado um implemento de plantio de semente 10 que inclui um sistema de suprimento de ar integrado 100 (Figura 4). O implemento de plantio de semente 10 tem uma armação que inclui um conjunto de barra de reboque 12 que tem uma barra de reboque 14 e um conjunto de conexão 16 na extremidade frontal longitudinal da mesma configurada para acoplar com um engate correspondente de um trator ou outro veículo de trabalho (não mostrado) para puxar um implemento de plantio de semente 10 através do campo. Uma barra de ferramentas que se estende lateralmente 18 é geralmente transversal à barra de reboque 14 e, desse modo, geralmente transversal à direção que o implemento 10 é rebocado durante as operações de plantio. Uma pluralidade de unidades de plantio de semente (ou unidades de fileira) 20 é conectada à barra de ferramentas 18 em uma relação lado a lado, sendo que cada uma das unidades de plantio de semente (unidades de fileira) é substancialmente idêntica uma à outra. Na realização exemplificativa mostrada na Figura 1, um implemento de plantio de semente 10 inclui dezesseis unidades de plantio de semente 20, sendo que apenas algumas das quais são identificadas com números de referência; entretanto, deve-se compreender que mais ou menos unidades de plantio de semente podem ser fornecidas em um implemento de plantio de semente particular.
[016] Referindo-se agora às Figuras 2 e 3, cada unidade de plantio de semente 20 inclui uma armação 22 que é conectada à barra de ferramentas 18 pelos braços superiores 24 e braços inferiores 26, sendo que cada braço 24, 26 é conectado à armação 22 e à barra de ferramentas 18 por meio de um conjunto de conectores 28. Cada unidade de plantio de semente 20 se estende para trás a partir da barra de ferramentas 18 para plantar uma fileira de sementes à medida que o implemento de plantio de semente 10 é rebocado através do campo. As unidades de plantio individuais 20 são separadas ao longo da barra de ferramentas 18 para fornecer fileiras de semente plantadas com um espaçamento desejável. Durante uma operação de plantio, o movimento para frente do implemento de plantio de semente 10 faz com que cada unidade de plantio de semente 20 forme uma vala de semente, deposite as sementes separadas igualmente na vala de semente e próximo à vala de semente sobre as sementes depositadas na vala de semente.
[017] Cada unidade de plantio de semente 20 inclui um conjunto de penetração na terra ou de abertura de vala de semente 30 (Figura 3) que tem um par de discos de abertura angular para frente e para baixo 32 que convergem para frente e para baixo para abrir um sulco ou vala de semente conforme o implemento de plantio de semente 10 se move para frente. Um sistema de medição de semente 34 é parte de um conjunto de tremonha de semente 36. Um conjunto de medição de semente 34 fornece sementes em uma taxa controlada para um tubo de semente 38 para depositar no fundo da vala de semente formada. Um sistema de vácuo 40 (Figura 1), que inclui uma ventoinha 42 e linhas de ar 44, fornece vácuo para o sistema de medição de semente 34 para uma operação do sistema de medição de semente no suprimento de sementes para o tubo de semente 38.
[018] Um conjunto de controle de profundidade 46 posiciona de modo ajustável um par de rodas de calibração 48 que operam os discos de abertura adjacentes 32. Uma roda reguladora 48 é fornecida adjacente a cada disco de abertura 32.
[019] Um mecanismo de fechamento de vala de semente 50 (Figura 1) na extremidade posterior de cada unidade de plantio de semente 20 fecha a vala de semente depois que as sementes tiverem sido depositadas na vala de semente. O mecanismo de fechamento de vala de semente 50 inclui um par de rodas de fechamento 52 que opera em lados opostos da vala de semente para mover o solo de volta para a vala de semente e sobre as sementes depositadas no fundo da vala de semente. Uma roda de compressão posterior 54 percorre ao longo do topo da vala de semente e firma o solo substituído na vala de semente para eliminar os bolsões de ar.
[020] Em referência agora à Figura 4 e 5, o conjunto de tremonha de semente 36 é mostrado. O conjunto de tremonha de semente 36 inclui e define o sistema de suprimento de ar 100, conforme será descrito em maiores detalhes doravante no presente documento. O conjunto de tremonha de semente 36 inclui um corpo monolítico que define, de modo geral, uma tremonha de semente 56 e uma porção de base 58 que inclui um par de abas 60 que engatam os braços superiores 62 e a armação 22, e que engata uma perna pendente para baixo 62 e a armação 22.
[021] O sistema de medição de semente 34 inclui um medidor de semente 64 que é preso de modo removível no conjunto de tremonha de semente 36 por uma dobradiça desconectável 66 no fundo do mesmo e um mecanismo de trava 68 no topo do mesmo.
[022] Referindo-se agora à Figura 6, o medidor de semente 64 tem uma cobertura de alojamento de medidor de semente 70 e uma parte posterior de alojamento de medidor de semente 72. A cobertura de alojamento de medidor de semente 70 define os respiradouros de entrada de ar 74 no topo da mesma. Uma entrada de vácuo 78 (Figura 8) definida na cobertura de alojamento de medidor de semente 70 engata um coletor de suprimento de vácuo 80 (Figura 4) que é conectado ao sistema de vácuo 40.
[023] A Figura 7 mostra a cobertura de alojamento de medidor de semente 70 e a parte posterior do alojamento de medidor de semente 72 em uma condição de abertura, expondo um disco de semente 82 nas mesmas. O disco de semente 82 é conectado rotativamente em uma haste 84. O disco de semente 82 define uma pluralidade de células de semente 86 perto da periferia do mesmo. A borda do disco de semente 82 define uma pluralidade de dentes de acionamento 88 que são conectados de modo acionado a um sistema de acionamento (não mostrado) para girar o disco de semente 82 em uma taxa controlada.
[024] A parte posterior do alojamento de medidor de semente 72 define um reservatório de semente 90 para receber as sementes a partir da tremonha de semente 56. As sementes (não mostradas) no reservatório de semente 90 são expostas ao disco de semente 82 conforme o disco de semente 82 gira além do reservatório de semente 90.
[025] A Figura 8 ilustra a cobertura de alojamento do medidor de semente 70 sem o disco de semente 82 instalado na mesma. A cobertura de alojamento do medidor de semente 70 define uma câmara de vácuo 92 que se estende a partir da entrada de vácuo 78 em uma trajetória precisa que corresponde à parte da trajetória seguida pelas células de semente giratórias 86. A câmara de vácuo 92 tem uma extremidade inicial 94 e uma extremidade terminal 96 em relação à direção rotacional do disco de semente 82, que é ilustrada pela seta 98. A câmara de vácuo 92 está em uma relação de fluxo de fluidos com a entrada de vácuo 78 e com o coletor de suprimento de vácuo 80 do sistema de vácuo 40. As sementes no reservatório de semente 90 são arrastadas em direção ao disco de semente 82 na extremidade inicial 94 da câmara de vácuo 92, de tal modo que as sementes irão engatar com cada célula de semente 86 desde que o vácuo seja suprido para a câmara de vácuo 92. As sementes em ou contra uma célula de semente 86 irão permanecer na ou contra a mesma conforme a célula de semente gira ao longo da câmara de vácuo 92 a partir da extremidade inicial 94 para a extremidade terminal 96. Quaisquer sementes que estejam contra o disco de semente 82 em uma área entre as células de semente adjacentes 86 irão permanecer em ou irão cair novamente no reservatório de semente 90 conforme o disco de semente 82 gira para além. Conforme uma célula de semente individual 86 gira além da extremidade terminal 96 da câmara de vácuo 92, uma semente na ou contra a célula de semente é liberada a partir da mesma quando não existir mais ar no lado oposto do disco de semente 82. Conforme as sementes são liberadas a partir dos discos de semente 82 na área de extremidade terminal 96, as sementes caem no tubo de semente 38 para a colocação na vala de semente formada pelo conjunto de abertura de vala de semente 30. Uma gaxeta de borracha ou outro material de vedação adequado 99 pode ser fornecido ao longo da borda aberta da câmara de vácuo 92, para fornecer uma vedação contra o disco de semente 82.
[026] O sistema de suprimento de ar 100 é definido no conjunto de tremonha de semente 36, e, mais especificamente, na porção de base 58 do conjunto de tremonha de semente 36. O sistema de suprimento de ar 100 supre ar para os respiradouros de entrada de ar 74 para a operação do sistema de medição de semente 34 e para o medidor de semente 64 do mesmo. Referindo- se agora à Figura 9, o sistema de suprimento de ar 100 inclui um coletor de entrada de ar 102 formado como uma reentrância ou depressão na porção de base 58. Na realização exemplificativa mostrada, o coletor de entrada de ar 102 tem formato substancialmente retangular; entretanto, deve-se compreender que o coletor de entrada de ar 102 também pode ser de outros formatos e configurações. O formato retangular mostrado é de natureza meramente exemplificativa. Um canal de ar 104 é conectado em comunicação de fluxo de ar com o coletor de entrada de ar 102, e também é formado como uma reentrância ou uma depressão definida na porção de base 58. Novamente, o canal de ar 104 da realização exemplificativa é mostrado como tendo um formato substancialmente retangular; entretanto, outros formatos também podem ser usados. O ar flui a partir do coletor de entrada de ar 102 para o canal de ar 104. O canal de ar 104 se estende a partir do coletor de entrada de ar 102 para uma área de extremidade de canal de ar 104 que é posicionada acima dos respiradouros de entrada de ar 74 na cobertura de alojamento do medidor de semente 70. Consequentemente, o ar pode fluir desimpedidamente a partir do coletor de entrada de ar 102 através do canal de ar 104 para os respiradouros de entrada de ar 74, e, então, através do sistema de medição de semente 34, incluindo através da câmara de vácuo 92.
[027] O coletor de entrada de ar 102 é fornecido com uma abertura para o mesmo, e uma tela de entrada 106 é fornecida para cobrir uma abertura de coletor. Conforme mostrado na realização exemplificativa, o coletor de entrada de ar 102 é fornecido no fundo da porção de base 58 e abre para baixo, de modo que a tela de entrada 106 seja voltada para baixo. A tela de entrada 106 é, desse modo, menos propensa ao entupimento ou à obstrução, desde que a impureza e os detritos não se assentem facilmente sobre a superfície voltada para baixo da tela de entrada 106. Além disso, quando a operação de implemento 10 é interrompida e o sistema de vácuo 40 comutado, algumas das impurezas e detritos que podem ser presos contra a tela de entrada 106 devido ao vácuo aplicado irão cair naturalmente a partir da mesma quando o vácuo for desligado. Consequentemente, o sistema de suprimento de ar 100 pode operar eficazmente por períodos prolongados sem que seja exigida manutenção ou limpeza.
[028] Conforme mostrado nas Figuras 10 e 11, a tela de entrada de ar 106 é fornecida sobre o coletor de entrada de ar 102 em uma relação de ajuste de interferência, de tal modo que a tela de entrada de ar 106 seja facilmente removida de sua posição de operação para limpeza ou substituição, se necessário. Para esse fim, a tela de entrada de ar 106 inclui um ressalto 108, bordas de canto de interferência 110, 112, 114, 116 e uma alça ou aba 118. O ressalto 108 e as bordas de canto 110, 112, 114, 116 engatam as superfícies que definem o coletor de entrada de ar 102 de tal modo que a tela de entrada 106 fique presa na posição de operação cobrindo a abertura para o coletor de entrada de ar 102. A tela de entrada 106 é facilmente removida segurando e puxando, ou alavancando contra a alça 118 para desalojar o engate de interferência de tela 106 no coletor de entrada de ar 102.
[029] O canal de ar 104, conforme formado na porção de base 58, é aberto voltado para baixo. Entretanto, a borda aberta do mesmo é conformada cooperativamente com a cobertura de alojamento do medidor de semente 70 e com a parte posterior de alojamento do medidor de semente 72 de modo que, com o medidor 64 instalado na posição de operação das mesmas e presa no local pela dobradiça 66 e pelo mecanismo de trava 68, a cobertura de alojamento de medidor de semente 70 e a parte posterior de alojamento de medidor de semente 72 confrontam de modo mais próximo a abertura para o canal de ar 104 e definem parcialmente, desse modo, o canal de ar. Consequentemente, o canal de ar 104 é eficazmente encerrado para o fluxo de ar contido entre o coletor de entrada de ar 102 e os respiradouros de entrada de ar 74.
[030] Conforme descrito acima, quando o sistema de medição de semente 34 está totalmente instalado e operacional, o fluxo de ar indicado pelas setas 120 na Figura 9 entra no sistema de suprimento de ar 100 através da tela de entrada 106 no coletor de entrada de ar 102, e a partir do coletor de entrada de ar 102 através do canal de ar 104 para os respiradouros de entrada de ar 74. Entretanto, com a tela de entrada 106 removida, o coletor de entrada de ar 102 é facilmente limpo. Assim também, com o medidor de semente 54 removido, o canal de ar 104 é exposto para facilitar a limpeza. Consequentemente, embora o sistema de suprimento de ar 100 seja menos propenso ao entupimento ou à obstrução devido à sua localização e orientação, o mesmo também é facilmente reparado no caso de ocorrer alguma obstrução.
[031] Na realização exemplificativa mostrada, o coletor de entrada de ar 102 está, de modo geral, em uma posição frontal relativa ao medidor de semente 64 e na direção de deslocamento para o implemento de plantio de semente 10 durante uma operação de plantio. Entretanto, deve-se compreender que o coletor de entrada de ar 102 também pode ser fornecido em outras localizações; com um canal de ar 104 que se estende a partir do mesmo para os respiradouros de entrada de ar 74 do medidor de semente para os quais o mesmo é usado. Por exemplo, um coletor de entrada de ar tem uma tela no mesmo que pode ser fornecida em uma posição traseira em relação à localização de um medidor de semente e à direção de deslocamento para o implemento de plantio de semente no qual a mesma é usada. Além disso, um coletor pode ser fornecido em uma relação, de modo geral, lado a lado ou alinhada com um medidor de semente. O coletor integrado e o canal revelados no presente documento permitem a colocação de um coletor de entrada de ar onde for vantajoso, tal como onde o ambiente for, de modo geral, mais limpo durante a operação, e/ou onde exista espaço suficiente para instalação e acesso. Além disso, deve-se compreender que as porções ou todo o coletor e/ou canal podem ser fornecidos como funções integradas nos componentes além da porção de base de tremonha de semente 58. Por exemplo, as porções ou todo o coletor e canal de ar podem ser fornecidas em uma ou tanto na cobertura de alojamento de medidor de semente 70 como na parte posterior de alojamento de medidor de semente 72.
[032] O sistema de suprimento de ar 100 pode ser fornecido em várias localizações, em várias distâncias sem custo adicional, quando a porção de base de tremonha de semente 58 e a tremonha de semente 56 são fornecidas como um corpo monolítico de molde ou material sintético moldado. Um coletor de entrada de ar e uma câmara de ar são fornecidos não como partes adicionais, mas, em vez disso, como variações para o molde ou corpo monolítico moldado de porção de base da tremonha de semente 58 e para a tremonha de semente 56, conforme mostrado na realização exemplificativa.
[033] Embora o suprimento de ar tenha sido descrito em relação a pelo menos uma realização, a presente invenção pode ser modificada adicionalmente dentro do espírito e do escopo desta revelação. Este pedido, portanto, se destina a cobrir quaisquer variações, usos ou adaptações da invenção ao usar seus princípios gerais. Adicionalmente, este pedido é destinado a cobrir tais desvios da presente revelação conforme abrangidos em prática conhecida ou habitual na técnica à qual esta invenção pertence e que se encontram dentro dos limites das reivindicações anexas.

Claims (7)

1. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, que compreende: uma unidade de plantio de semente (20) que inclui um conjunto de tremonha de semente (36); um medidor de semente (64) conectado ao dito conjunto de tremonha de semente (36); um sistema de vácuo (40) fluidamente conectado ao dito medidor de semente (64); e um sistema de suprimento de ar (100) em comunicação de fluxo de fluido com o dito sistema de vácuo (40) através do dito medidor de semente (64), sendo que o dito sistema de suprimento de ar (100) é integralmente formado no dito conjunto de tremonha de semente (36), caracterizado pelo dito sistema de suprimento de ar (100) incluir um coletor (102) e um canal (104) que se estende a partir do dito coletor (102), o dito medidor de semente (64) inclui respiradouros de entrada de ar (74) em comunicação de fluxo de fluido com o dito canal (104).
2. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dito coletor (102) ter uma abertura de coletor voltada para baixo e uma tela (106) que cobre a dita abertura de coletor.
3. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dito canal (104) ter uma abertura de canal entre o dito coletor (102) e o dito medidor de semente (64), e o dito medidor de semente (64) incluir um alojamento (70) que está voltado de modo mais próximo para a abertura de canal.
4. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo dito coletor (102) ter uma abertura de coletor voltada para baixo e uma tela (106) que cobre a dita abertura de coletor.
5. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dito sistema de suprimento de ar (100) incluir um coletor (102) que tem uma abertura de coletor ali, e um canal (104) que se estende a partir do dito coletor (102), sendo que o dito coletor (102) está em uma posição frontal relativa ao dito medidor de semente (64) em relação a uma direção de deslocamento para o dito implemento de plantio de semente agrícola (10) durante uma operação de plantio de semente.
6. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pela dita abertura de coletor ser voltada para baixo, uma tela (106) cobre a dita abertura de coletor e a dita tela (106) é presa no lugar por um ajuste de interferência.
7. IMPLEMENTO AGRÍCOLA DE PLANTIO DE SEMENTE, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo dito canal (104) como uma abertura de canal entre o dito coletor (102) e o dito medidor de semente (64), e o dito medidor de semente (64) incluir um alojamento de medidor de semente (70) que está voltado de modo mais próximo para a dita abertura de canal.
BR102016015217-8A 2015-06-30 2016-06-28 Implemento agrícola de plantio de semente BR102016015217B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/755,409 2015-06-30
US14/755,409 US9699957B2 (en) 2015-06-30 2015-06-30 Air supply system integrated into a seed hopper assembly

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102016015217A8 BR102016015217A8 (pt) 2018-02-27
BR102016015217B1 true BR102016015217B1 (pt) 2021-10-13

Family

ID=57590974

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016015217-8A BR102016015217B1 (pt) 2015-06-30 2016-06-28 Implemento agrícola de plantio de semente

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9699957B2 (pt)
BR (1) BR102016015217B1 (pt)
CA (1) CA2927777C (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9936630B2 (en) * 2016-01-29 2018-04-10 Cnh Industrial America Llc Mounting assembly for an agricultural product conveying system
WO2019092659A1 (en) * 2017-11-10 2019-05-16 Maschio Gaspardo S.P.A. Sowing element for agricultural precision sowing machines and sowing machine comprising the sowing element

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6675728B2 (en) * 2002-03-21 2004-01-13 Case, Llc Vented mini-hopper for bulk feed particle delivery system
US6935255B2 (en) * 2003-08-08 2005-08-30 Deere & Company Auxiliary seed hopper having a removable screen
US7779770B2 (en) * 2007-04-30 2010-08-24 Precision Planting, Inc. Method of retrofitting a pneumatic on-demand seed delivery system and an improved pneumatic on-demand seed delivery system
US7866269B2 (en) * 2009-06-08 2011-01-11 Cnh Canada, Ltd. Method and apparatus for regulating air flow through supply conduits through which product entrained in an air flow is provided to multiple on-row product containers of an agricultural implement
FR2999380B1 (fr) * 2012-12-19 2014-12-12 Kuhn Sa Machine de distribution avec un dispositif d'alimentation a distance d'au moins un reservoir auxiliaire comportant un dispositif d'echappement d'air

Also Published As

Publication number Publication date
US9699957B2 (en) 2017-07-11
CA2927777C (en) 2020-01-07
US20170000018A1 (en) 2017-01-05
CA2927777A1 (en) 2016-12-30
BR102016015217A8 (pt) 2018-02-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102019012144A2 (pt) sistema de vácuo de fileira individual
BR112013025941B1 (pt) sistema de alimentação de unidades de plantio de uma plantadora
BR102020012918A2 (pt) sistema e método para dispensar produtos agrícolas em um campo usando uma máquina agrícola com base em densidade de cultura de cobertura
BR102020011378A2 (pt) Sistema e método para controlar a operação de um implemento de plantio de semente com base na densidade de safra de cobertura
BR102020007696A2 (pt) sistema e método para controlar a operação de um dispositivo de remoção de resíduos de um implemento de plantio de sementes com base em uma característica dos resíduos do campo
BR102017001628B1 (pt) Conjunto de montagem para um sistema de transporte de produto agrícola
BR102016016062A2 (pt) sistema de implemento agrícola
BR102013025159A2 (pt) Unidade de linha de um implemento agrícola com múltiplos locais para montagem de uma roda medidora
BR102013025163B1 (pt) Sistema de distribuição de produto agrícola e método para transportar produto agrícola através de um sistema de distribuição de produto agrícola
US20190037760A1 (en) Irrigation device
BR102016015217B1 (pt) Implemento agrícola de plantio de semente
KR101363086B1 (ko) 배토기
BR102020013585A2 (pt) Sistema e método para calibrar os sensores de carga de um implemento agrícola
CN105830570A (zh) 土豆自动播种机
EP3513642B1 (en) Exhaust system for air pressure supply system of work vehicle
BR102016016061B1 (pt) Unidade de fileira agrícola
BR102015018722A2 (pt) unidade de fileira para um implemento agrícola
BR102016015217A2 (pt) ? agricultural seed plantation implement?
BR102022006271A2 (pt) Conduto de entrega de produto e conjunto de tremonha de produto agrícola
CN212413801U (zh) 台垄黄芪移栽机
BR102022003926A2 (pt) Sistema e método para controlar a operação de um implemento de plantio de sementes
AU2009100123A4 (en) Slimline tyne shank
US10709054B2 (en) Pressure supply system for commodity meter of work vehicle
BR102018009991A2 (pt) sistema de filtro aperfeiçoado para um implemento agrícola
US20200113127A1 (en) Seed conduit system

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B03H Publication of an application: rectification [chapter 3.8 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.