BR102013017223A2 - Módulo de ignição automático - Google Patents

Módulo de ignição automático Download PDF

Info

Publication number
BR102013017223A2
BR102013017223A2 BRBR102013017223-5A BR102013017223A BR102013017223A2 BR 102013017223 A2 BR102013017223 A2 BR 102013017223A2 BR 102013017223 A BR102013017223 A BR 102013017223A BR 102013017223 A2 BR102013017223 A2 BR 102013017223A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
ignition module
automatic ignition
module according
protective cover
base body
Prior art date
Application number
BRBR102013017223-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Flávio Luís Cartapatti
Original Assignee
Illinois Tool Works
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Illinois Tool Works filed Critical Illinois Tool Works
Priority to BRBR102013017223-5A priority Critical patent/BR102013017223A2/pt
Priority to PCT/US2014/045290 priority patent/WO2015003078A1/en
Publication of BR102013017223A2 publication Critical patent/BR102013017223A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F23COMBUSTION APPARATUS; COMBUSTION PROCESSES
    • F23QIGNITION; EXTINGUISHING-DEVICES
    • F23Q3/00Igniters using electrically-produced sparks

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Baking, Grill, Roasting (AREA)

Abstract

Módulo de ignição automático. A presente invenção trata de um módulo de ignição automático para o acionamento de queimadores à gás, preferencialmente aplicado em aparelhos de cocção ou sistemas de aquecimento à gás em geral, sendo compreendido por inovações técnicas e funcionais especialmente desenvolvidas para promover a simplificação e redução de custos nos processos de fabricação e montagem desses componentes bem como permite aumentar os níveis de segurança e qualidade com relação à proteção e precisão dos componentes elétricos e eletrônicos previstos neste tipo de peça. Mais particularmente o módulo de ignição automático, segundo a presente invenção, é constituído por um corpo de base (10) que possui ao menos duas cavidades inter-relacionadas (11, 11') para a acomodação de seus componentes elétricos e eletrônicos, e compreende, ainda, uma capa protetora (20) formada por pelo menos duas regiões (21, 21') para a cobertura respectivamente das duas cavidades (11,11 '), sendo que a região (21) é parcialmente aberta e provida de casulos (22) de acomodação dos terminais de alta tensão (t), e a referida região (21') é fechada para cobrir substancialmente a cavidade 11' e a placa (pcb).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para “MÓDULO DE IGNIÇÃO AUTOMÁTICO”.
Campo da Invenção A presente invenção refere-se a um dispositivo para acionamento queimadores aplicados em aparelhos de cocção e equipamentos de aquecimento em geral que são normalmente alimentados com uma fonte de combustível e necessitam de fagulhas/faíscas para promover o acionamento.
Mais particularmente, a presente invenção refere-se a um módulo de ignição automático para o acionamento de queimadores à gás, sendo compreendida por inovações técnicas e funcionais especialmente desenvolvidas para promover a simplificação e redução de custos nos processos de fabricação e montagem desses componentes, bem como permite aumentar os níveis de segurança e qualidade com relação à proteção e precisão dos componentes elétricos e eletrônicos previstos neste tipo de peça.
Fundamentos da Invenção De acordo com o estado da técnica, praticamente todos os aparelhos de cocção e equipamentos aquecedores atuais compreendem um componente denominado módulo de ignição cuja finalidade é acomodar elementos elétricos e eletrônicos responsáveis pela geração de fagulhas/faíscas próximo dos queimadores e, consequentemente, acender as chamas para o funcionamento dos equipamentos.
Neste contexto, como é do conhecimento dos técnicos no assunto, essas módulos de ignição são constituídas por uma placa de circuito impressa (PCB — Printed Circuit Board), sobre a qual são dispostos alguns elementos e componentes elétricos e eletrônicos, tais como resistores, capacitores, diodos e Sidac. Muitas vezes, esses componentes requerem alguns cuidados especiais com relação à manipulação e instalação, mas principalmente em virtude das dimensões desses componentes, que são pequenos e frágeis.
Além disso, referias módulos de ignição são compostas por bobinas de energização responsáveis por gerar energia e, consequentemente, a formação das fagulhas e faíscas nas proximidades do queimador. Essas bobinas são dispostas dentro do corpo estrutural do módulo de ignição e envolvidas por uma resina cuja finalidade é proteger as bobinas contra umidade e evitar fuga de alta tensão entre as mesmas.
De acordo com as figuras 1Ae 1B, é possível observar um modelo conhecido no estado da técnica de um módulo de ignição para equipamentos de cocção em geral, sendo referido modelo formado por um corpo estrutural 1 que forma um receptáculo 2 onde são acomodados a placa de circuito impresso (PCB), as bobinas de energização (B) e os respectivos terminais de alta tensão elétrica (T).
De acordo com os modelos conhecidos no estado da técnica, nota-se que o referido receptáculo 2 é responsável por acomodar todos os componentes elétricos e eletrônicos do módulo de ignição. Além disso, conforme é possível constatar nas Figuras 1A e 1 B, os referidos terminais de alta tensão elétrica (T) são dispostos no lado oposto ao lado aberto do corpo 1, por onde são acomodados e instalados os mencionados componentes elétricos e eletrônicos.
Como mencionado, após o devido posicionamento e instalação dos componentes elétricos e eletrônicos dentro do receptáculo 2, aplica-se a resina , normalmente a base de epóxi ou poliuretano, com ou sem carga mineral, que preenche integralmente o referido receptáculo, cobrindo literalmente todos os componentes ali instalados. De acordo com os modelos de módulos de ignição conhecidos no estado da técnica, os referidos terminais de alta tensão (T) são dispostos, normalmente, na porção inferior do corpo 1 e cada um deles é posicionado dentro de um respectivo casulo (C).
Como deve ser apreciado pelos técnicos no assunto, o posicionamento dos ditos terminais de alta tensão (T) junto ao seu correspondente casulo (C) requer certa precisão e ajuste de modo a eliminar riscos de vazamento da resina através de um eventual espaço ou folga existente entre o terminal de alta tensão (T) e o corpo 1. Isso porque, conforme é possível constatar nas Figuras 1 Ae 1B, no momento em que a referida resina é despejada e preenche o receptáculo 2, devido à ação da gravidade e a baixa viscosidade da resina, esta pode escorrer facilmente por pequenos vãos ou folgas justamente no local onde existe o contato entre o terminal (T) e o corpo 1, local este que é normalmente um pequeno rasgo de dimensões correspondentes ao tamanho do terminal (T). Logo, caso este pequeno rasgo apresente uma dimensão maior do que a prevista em projeto, corre-se o risco de permitir o vazamento da resina durante a etapa de cura.
Assim, apesar de funcionais até o presente momento, verifica-se que esses modelos de módulos de ignição poderíam ser aperfeiçoados, particularmente com relação ao seu processo de fabricação e montagem, e principalmente quanto aos custos de matéria prima, simplificação e precisão na disposição dos terminais de alta tensão elétrica (T) junto ao corpo estrutural do módulo de ignição.
Um ponto específico e passível de aperfeiçoamento desses módulos de ignição do estado da técnica está relacionado à quantidade de resina utilizada para cobrir integralmente o lado aberto do corpo 1 após o devido posicionamento e instalação de todos os componentes elétricos e eletrônicos dentro do receptáculo 2. Isso porque, esse consumo exagerado de resina representa um custo considerável da produção desses módulos de ignição, podendo representar até cerca de 10% do custo total. Cabe destacar que, com o eventual não preenchimento de parte do módulo de ignição com a referida resina, tal como a região onde é instalada a placa de circuito impresso (PCB), é possível obter certa economia de material, porém, torna-se evidente a fragilidade quanto à ausência de proteção contra a umidade.
Outro ponto passível de aperfeiçoamento é com relação aos riscos de vazamento da referida resina através das regiões de contato dos terminais de alta tensão elétrica (T). Isso porque, conforme apontado acima, durante o processo de fabricação, esses módulos mantidos em um local de descanso, por cerca de vinte e quatro horas, para a cura da resina e, devido ao posicionamento e ação da gravidade, corre-se o risco da resina escorrer e vazar do receptáculo através de eventuais folgas ou espaços existentes no local onde são dispostos os referidos terminais (T), ou seja, corre-se o risco de existir resina dentro dos casulos (C), o que pode comprometer o adequado funcionamento desses módulos de ignição.
Também é conhecido no estado da técnica, um módulo de ignição automático cujos terminais de alta tensão são posicionados no mesmo lado por onde é despejada a resina e, com isso, foi possível reduzir os riscos de vazamento durante a etapa de cura da resina. Entretanto, para este tipo de concretização, foi necessário desenvolver e aplicar uma peça individual para formar cada casulo dos referidos terminais de alta tensão (T), ou seja, para cada terminal de alta tensão o fabricante precisava alinhar e posicionar individualmente um casulo, afetando diretamente as linhas de produção do módulo de ignição.
Dessa forma, com base no acima exposto, verifica-se que os módulos de ignição comumente aplicados para o acionamento de fornos, fogões, aquecedores a gás e caldeiras, apresentam uma configuração técnica e funcional que podería se aperfeiçoada, principalmente no que se refere a simplificação nas linhas de produção, mas também na redução de custos com matéria prima e, principalmente, melhorar os níveis de precisão e segurança no que tange a disposição e posicionamento dos terminais de alta tensão elétrica.
Objetivos da invenção Portanto, é objetivo da presente invenção prover um módulo de ignição para ser aplicado em equipamentos de cocção, aquecedores à gás e caldeiras, sendo compreendido por características técnicas e funcionais especialmente desenvolvidas para aperfeiçoar e, eventualmente, corrigir algumas limitações dos dispositivos de ignição conhecidos no estado da técnica.
Mais preferencialmente, é objetivo da presente invenção propor um módulo de ignição para o acionamento de equipamentos de cocção e sistemas de aquecimento em geral, que é capaz de simplificar consideravelmente os processos de fabricação e montagem desses dispositivos, mas principalmente reduzir custos dispendidos com matéria prima.
Adicionalmente, é outro objetivo da presente invenção prover um módulo de ignição aplicado em equipamentos de cocção e sistemas de aquecimento em geral que possui aspectos técnicos capazes de eliminar riscos de vazamentos oriundos do eventual mal posicionamento dos terminais de alta tensão junto ao corpo estrutural do módulo. Com isso, torna-se também objetivo do módulo de ignição, objeto da presente invenção, prover meios que eliminam os inconvenientes e riscos indesejáveis da contaminação da resina sobre as porções expostas dos terminais ou dentro dos casulos de proteção dos terminais.
Em síntese, e de forma mais objetiva, a presente invenção tem por finalidade dispor um módulo de ignição para equipamento de cocção e sistemas de aquecimento em geral, que compreende uma capa protetora responsável por prover benefícios relacionados ao processo de fabricação, tal como simplificação nas linhas de montagem e custos envolvidos, assim como vantagens técnicas e funcionais relacionadas à proteção e segurança no posicionamento e disposição dos terminais de alta tensão.
Sumário da Invenção Dessa forma, com a finalidade de se atingir os objetivos e efeitos técnicos acima indicados, a presente invenção refere-se a um módulo de ignição automático que é formada por pelo menos duas cavidades inter-relacionadas, sendo que a primeira delas é destinada a acomodaçao dos terminais de alta tensão elétrica conectados as bobinas de energizaçao, e a outra cavidade é destinada para a instalação da placa de circuito impressa com seus componentes elétricos e eletrônicos. O módulo de ignição, segundo a presente invenção, compreende adicionalmente uma capa protetora formada por pelo menos duas regiões para a cobertura, respectivamente, das ditas cavidades, sendo que a primeira região é parcialmente aberta e provida de casulos para o adequado posicionamento e acomodação dos terminais de alta tensão, e a segunda é fechada para cobrir substancialmente a cavidade e, preferencialmente a placa com os componentes elétricos e eletrônicos.
De acordo com uma concretização preferencial da presente invenção, o módulo de ignição compreende na referida primeira região da capa protetora uma porção, particularmente sobre a cavidade de acomodação dos terminais e das bobinas, que é parcialmente aberta formando ao menos uma abertura de introdução de resina.
Também, segundo outra concretização da presente invenção, os referidos casulos para acomodação dos terminais são projetados para baixo, no sentido para dentro da primeira cavidade do corpo de base, e referidos casulos são dotados de ao menos um rasgo através do qual dito terminal de alta tensão é passado.
Outra realização preferencialmente vantajosa da presente invenção, os referidos terminais de alta tensão são disposto de forma muito ajustada em relação aos referidos rasgo previstos nas extremidades livres dos ditos casulos.
Ainda, de acordo com a presente invenção, o mencionado corpo de base do módulo de ignição automático compreende uma parede periférica com borda constituída por um desnível que se encaixa com um desnível de formato e posição correspondente na dita capa protetora, Essa configuração é preferencialmente aplicada na região onde se encontra a placa de circuito impresso (PCB), tendo como principal finalidade proteger a referida placa contra umidade durante o uso dos equipamentos de cocção e dos sistemas de aquecimento.
Segundo concretizações possíveis da presente invenção, o corpo de base e a capa protetora são dotados de meios para promover a fixação e travamento entre eles, sendo preferencialmente abas com rasgos que interage com saliências posicionadas estrategicamente para garantir o travamento entre as peças.
Também, segundo outra realização da presente invenção, a referida região da capa protetora que cobre o dito conjunto de bobinas compreende uma borda interna, a qual é rebaixada em relação a borda superior dos casulos, assegurando que não ocorrerá quaisquer transbordamentos de resinas para dentro dos casulos, mas principalmente promova um meio de auxiliar a ancoragem e fixação da capa protetora através da interação com a resina que sobrepõe essas bordas.
Descrição Resumida dos Desenhos As características, vantagens e efeitos técnicos da presente invenção, conforme acima destacados, serão melhores compreendidas por um técnico no assunto, a partir da descrição detalhada a seguir, feita a título meramente exemplificativo, e não limitativo, de realizações preferenciais, e com referência às figuras esquemáticas anexas, as quais: A Figura 1A mostra uma vista em perspectiva de um módulo de ignição do estado da técnica sem a resina, permitindo identificar os componentes elétricos e eletrônicos dentro do receptáculo; A Figura 1B mostra uma vista em perspectiva do módulo de ignição do estado da técnica ilustrada na Figura 1A, porém o lado oposto ao receptáculo de acomodação dos componentes elétricos e eletrônicos; A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva do corpo de base do módulo de ignição; A Figura 3 mostra uma vista semelhante à ilustrada na Figura 2, porém mostrando todos os componentes elétricos e eletrônicos do módulo de ignição segundo a presente invenção; A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva superior da capa protetora do módulo de ignição, objeto da presente invenção; A Figura 5 mostra uma vista em perspectiva inferior da capa protetora do módulo de ignição, objeto da presente invenção; A Figura 6 mostra uma vista em perspectiva superior do módulo de ignição da presente invenção, no estado montado, porém sem a resina; A Figura 7 mostra uma vista semelhante à Figura 6, porém o referido módulo de ignição no estado finalizado, ou seja, com a referida resina aplicada sobre a região predeterminada; A Figura 8 mostra uma vista em corte longitudinal do módulo de ignição automático, segundo a presente invenção, e de acordo com a indicação A-A da Figura 6; A Figura 9 mostra uma vista em corte transversal do módulo de ignição automático, segundo a presente invenção, e de acordo com a indicação B-B da Figura 6; A Figurai0 mostra uma vista parcial em corte do módulo de ignição automático, objeto da presente invenção; e A Figura 11 mostra outra vista parcial em corte do módulo de ignição automático, segundo a presente invenção.
Descrição Detalhada da Invenção De acordo com as figuras esquemáticas acima indicadas, alguns exemplos de concretizações preferenciais e possíveis da presente invenção serão descritos de forma mais detalhada a seguir, porém, deve ficar claro que se trata de uma descrição meramente exemplificativa e não limitativa, visto que o presente módulo de ignição para equipamentos de cocção e sistemas de aquecimento em geral, pode compreender diferentes detalhes e aspectos estruturais e dimensionais sem, com isso, fugir do seu escopo de proteção.
Adicionalmente, ressalta-se que algumas referências indicativas das características da presente invenção não serão integralmente reproduzidas em todas as figuras acima mencionadas, tendo em vista que a reprodução de todas as referências em todas as figuras poderia afetar a interpretação e a definição adequada do escopo de proteção em questão.
De acordo com as figuras 2 a 7, observa-se que o módulo de ignição automático, objeto da presente invenção, compreende um corpo de base 10 formado por pelo menos duas cavidades 11, 11’ inter-relacionadas de alguma forma, dentro das quais são dispostos, respectivamente, os terminais de alta tensão elétrica (T) interconectados com as bobinas de energização (B), e a placa de circuito impressa (PCB) com seus componentes elétricos e eletrônicos. O referido módulo de ignição segundo a presente invenção compreende, ainda, uma capa protetora 20 formada por pelo menos duas regiões 21, 21’ para a cobertura das correspondentes ao menos duas cavidades 11, 11’, sendo que a região 21 é parcialmente aberta e provida de casulos 22 para acomodação dos terminais de alta tensão (T), e a referida região 21’ é fechada para cobrir substancialmente a cavidade 11’ promovendo a adequada proteção da placa (PCB).
De acordo com uma concretização preferencial da presente invenção, a referida região 21 da capa protetora 20 é parcialmente aberta com formando uma abertura para a introdução da resina (R) dentro da cavidade 11 após a efetiva montagem e instalação de todos os componentes do módulo de ignição.
Ainda, conforme é possível observar os ditos casulos 22 são projetados para baixo e de modo a que sua extremidade inferior seja provida apenas de um rasgo 23 por onde passa o terminal de alta tensão (T). Como deve ser apreciado pelos técnicos no assunto, após a montagem e acoplamento da dita capa protetora 20 sobre o corpo de base 10, os referidos terminais são devidamente posicionados dentro de seu respectivo casulo 22 e, devido à esta configuração, juntamente com a ação da gravidade, elimina-se quaisquer riscos de vazamento da resina (R) e, consequentemente, evita-se eventuais desperdícios desse material. As Figuras 9 e 10 mostram esta relação ajustada entre o terminal de alta tensão (T) e a capa protetora 20, particularmente na região do rasgo 23 previsto na extremidade livre de cada casulo 22.
Quanto ao uso da resina, em especial com relação à quantidade aplicada chama-se a atenção para o fato de que devido a configuração de montagem do corpo de base 10 junto com a capa protetora 20, elimina-se a necessidade de aplicação de resina (R) na cavidade 11’, ou seja, não é mais necessário aplicar resina sobre a placa de circuito impressa (PCB) e, consequentemente, consegue-se reduzir substancialmente os custos gastos na fabricação dos módulos de ignição conforme a presente invenção.
Adicionalmente, de acordo com uma concretização preferencialmente vantajosa da invenção em questão, o corpo de base 10 possui uma parede periférica com uma borda constituída por um desnível 13, tal como um degrau interno, e a capa protetora 20 possui um desnível 24 de formato correspondente ao desnível 13 para permitir o encaixe preciso entre as duas peças, conforme ilustrado pela Figura 8. Essa disposição garante, ainda, uma vedação segura da cavidade 11’ contra umidade e a penetração de líquidos eventualmente e/ou acidentalmente despejados durante o uso dos aparelhos de cocção ou dos sistemas de aquecimento onde o módulo de ignição encontra-se instalado.
Adicionalmente, conforme melhor ilustrado nas Figuras 10 e 11, em uma concretização alternativa da presente invenção, o dito corpo de base 10 compreende uma parede 16 que separa as duas cavidades 11 e 11’, o que elimina quaisquer riscos da resina (R) escorrer ou penetrar na cavidade 11’ onde está acomodada a placa de circuito impressa (PCB).
Segundo uma realização da presente invenção, a capa protetora 20 compreende abas 25 para promover o encaixe e travamento junto a superfície externa da parede do corpo de base 10, na qual são previstas saliências 14 posicionadas em locais correspondentes às ditas abas 25. De acordo com uma concretização alternativa, tal como deve ser apreciado pelos técnicos no assunto, as referida abas 25 podem estar dispostas no corpo de base 10 e as mencionadas saliências 14 posicionadas na capa protetora 20. Em outra configuração alternativa, é possível misturar tais elementos entre o corpo de base 10 e a capa protetora 20, ou seja, ambos podem compreender abas 25 e saliências 14 desde que estrategicamente combinadas para assegurar a fixação da capa 20 sobre o corpo de base 10.
Logicamente, apesar de serem concretizações preferenciais, principalmente por eliminarem meios complementares de fixação, como parafusos e ou outros elementos, não se deve restringir o escopo de proteção da patente em questão em virtude da maneira como se fixa a capa protetora 20 sobre o corpo de base 10. Neste sentido, como deve ser apreciado pelos técnicos no assunto, essa fixação pode facilmente ser efetuada com o uso de quaisquer meios amplamente conhecidos para fixação de duas peças, por exemplo, parafuso, rebite, cola, adesivo, simples encaixe por pressão, etc.
Adicionalmente, segundo outra concretização particularmente vantajosa do módulo de ignição automático, objeto da presente invenção, a referida região 21 da capa protetora 20, em especial na sua superfície parcialmente aberta, compreende uma borda interna 26, a qual é rebaixada em relação a borda superior dos casulos 22. Além de representar um reforço estrutural da capa protetora 20, essas bordas internas 26 são responsáveis por auxiliar a correta e segura ancoragem e fixação da referida capa protetora no corpo de base 10. Isso porque, através dessa configuração garante que durante o processo de montagem, e principalmente na etapa de preenchimento da cavidade 11 com a resina (R), esta resina seja aplicada até sobrepor as ditas bordas 26 e, ao secar, a resina trava a capa protetora.
Por fim, deve ficar claro que, apesar das figuras anexas ilustrarem concretizações contendo 6 terminais de alta tensão (T), essa quantidade pode variar de acordo com as especificações técnicas e funcionais exigidas pelo aparelho de cocção ou pelo sistema de aquecimento, podendo conter mais ou menos terminais para conexão elétrica. Portanto, não deve ser entendido como limitador do escopo de proteção a quantidade e o tipo de conexão propriamente dito, mas sim a matéria conforme definida nas reivindicações anexas.
Dessa forma, considerando todo o acima exposto, é importante destacar que a presente descrição tem como única finalidade descrever de modo exemplificativo realizações preferenciais do dispositivo interruptor para sistema de ignição, segundo a invenção em questão. Logo, como bem compreendem os técnicos no assunto, são possíveis numerosas modificações, variações e combinações construtivas dos elementos que exercem a mesma função substancialmente da mesma forma para alcançar os mesmos resultados, as quais devem ser incluídas dentro do escopo de proteção delimitado pelas reivindicações anexas.

Claims (11)

1. Módulo de ignição automático, formado por um corpo de base (10) que possui ao menos duas cavidades inter-relacionadas (11, 11’), sendo que na primeira cavidade (11) são dispostos os terminais de alta tensão elétrica (T) interconectados com as bobinas de energização (B), e na outra cavidade (11’) é instalada a placa de circuito impressa (PCB) com seus componentes elétricos e eletrônicos, sendo o módulo de ignição CARACTERIZADO por compreender uma capa protetora (20) formada por pelo menos duas regiões (21, 21’) para a cobertura respectivamente das duas cavidades (11, 11’), sendo que a região (21) é parcialmente aberta e provida de casulos (22) de acomodação dos terminais de alta tensão (T), e a referida região (21’) é fechada para cobrir substancialmente a cavidade 11 ’ e a placa (PCB).
2. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita região (21) da capa protetora (20) é parcialmente aberta formando ao menos uma abertura de introdução de resina (R).
3. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que os ditos casulos (22) são projetados para baixo, no sentido para dentro da cavidade (11) do corpo (10), e compreende ao menos um rasgo (23) através do qual o terminal de alta tensão (T) é passado.
4. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito terminal de alta tensão (T) é disposto de forma muito ajustada em relação ao dito rasgo (23).
5. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o referido corpo de base (10) compreende uma parede periférica com borda constituída por um desnível (13), e a dita capa protetora (20) possui um desnível (24) de formato correspondente ao desnível (13) para prover o encaixe preciso entre as duas peças.
6. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o desnível (13) do corpo de base 10, bem como o desnível (24) da capa protetora (20) são preferencialmente aplicadas na região da cavidade (11’)·
7. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a referida capa protetora (20) compreende abas (25) que interage com o corpo de base (10) através de respectivas saliências (14) posicionadas em locais correspondentes às ditas abas (25).
8. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a referida capa protetora (20) compreende saliências (14) e o dito corpo de base possui abas (25) devidamente projetadas em locais correspondentes as referidas saliências (14).
9. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a referida capa protetora (20) e o dito corpo de base (10) compreendem saliências (14) e abas (25) estrategicamente combinadas para assegurar a fixação da capa (20) sobre o corpo de base (10).
10. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita região (21) da referida capa protetora (20) compreende uma borda interna (26), a qual é rebaixada em relação a borda superior dos casulos 22. (Necessário esclarecer algumas dúvidas a respeito).
11. Módulo de ignição automático, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito corpo de base (10) compreende uma parede (16) que separa as duas cavidades (11, 11’).
BRBR102013017223-5A 2013-07-04 2013-07-04 Módulo de ignição automático BR102013017223A2 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013017223-5A BR102013017223A2 (pt) 2013-07-04 2013-07-04 Módulo de ignição automático
PCT/US2014/045290 WO2015003078A1 (en) 2013-07-04 2014-07-02 Automatic ignition module

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013017223-5A BR102013017223A2 (pt) 2013-07-04 2013-07-04 Módulo de ignição automático

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013017223A2 true BR102013017223A2 (pt) 2015-08-25

Family

ID=51263487

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102013017223-5A BR102013017223A2 (pt) 2013-07-04 2013-07-04 Módulo de ignição automático

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BR102013017223A2 (pt)
WO (1) WO2015003078A1 (pt)

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1747401B1 (en) * 2004-03-08 2011-06-29 Erta Elektromekanik Imalat San. Ve Tic. Ltd. Sti. Electronic ignitor
TR200500747A1 (tr) * 2005-03-04 2006-10-26 Amaç Elektroni̇k Gaz Ateşleme Si̇stemleri̇ San. Ve Ti̇c. Ltd. Şti̇. Soketli kapakta bütünleştirilmiş gaz ateşleme cihazı.
JP4261517B2 (ja) * 2005-07-05 2009-04-30 アール・ビー・コントロールズ株式会社 点火装置
ITTO20070217A1 (it) * 2007-03-26 2008-09-27 Itw Ind Components S R L Co N Dispositivo accendigas ad alto rendimento per un elettrodomestico, in particolare un piano di cottura
CN103370530B (zh) * 2010-12-15 2016-09-14 费德罗-莫格尔点火公司 包括具有改进的绝缘性能的点火线圈的电晕点火器
CN202561806U (zh) * 2012-03-08 2012-11-28 扬州嘉华电气有限公司 通用型脉冲点火器

Also Published As

Publication number Publication date
WO2015003078A1 (en) 2015-01-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN101231906B (zh) 用于电气/电子设备的逆变器变压器和具有其的电源模块
ES1150884U (es) Lámpara led
BR102013017223A2 (pt) Módulo de ignição automático
CN204144210U (zh) 热熔断器固定结构
ES2301011T3 (es) Termostato bimetalico con circuito impreso interpuesto entre un elemento termostatico y un rele.
US10044143B2 (en) Multi-functional position holder and connector including same
US20070253166A1 (en) Lamp Base Assembly With Electronic Ballast for Energy-Saving Lamp
TWM497651U (zh) 電子裝置之封裝盒
CN205452223U (zh) 一种封装式热熔断体应用组件
CN206364260U (zh) 插座
KR101735737B1 (ko) 차량용 전자 제어 장치
BR102015027042B1 (pt) cobertura para um sensor de duto e sensor de duto
CN105489456A (zh) 一种封装式热熔断体应用组件
CN203586282U (zh) 一种点烟器
CN205355345U (zh) 一种安全排插
ES2928849T3 (es) Módulo de placa de cocina
WO2019061673A1 (zh) 盖体及烹饪装置
KR102398110B1 (ko) 차량용 인-케이블 제어장치
CN107658721A (zh) 一种电源柜前面板内部保护装置
CN209041866U (zh) 石英保温桶
KR20110055004A (ko) 이차전지
CN206178007U (zh) 一种家用电表箱
BR112018009916B1 (pt) Módulo de ignição de utensílio a gás
CN208314399U (zh) 显示器
CN207625843U (zh) 一种背光led灯动态控制装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired