BR102013006839A2 - Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento - Google Patents

Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento Download PDF

Info

Publication number
BR102013006839A2
BR102013006839A2 BRBR102013006839-0A BR102013006839A BR102013006839A2 BR 102013006839 A2 BR102013006839 A2 BR 102013006839A2 BR 102013006839 A BR102013006839 A BR 102013006839A BR 102013006839 A2 BR102013006839 A2 BR 102013006839A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
vehicle
air
electronic equipment
passenger cabin
Prior art date
Application number
BRBR102013006839-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Werner Dr Lang
Dr
Stefan Bauer
Simon Deffner
Sebastian Heger
Matthias Zink
Original Assignee
Mekra Lang Gmbh & Co Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mekra Lang Gmbh & Co Kg filed Critical Mekra Lang Gmbh & Co Kg
Publication of BR102013006839A2 publication Critical patent/BR102013006839A2/pt

Links

Landscapes

  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)

Abstract

Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento. O veículo compreende uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento (12), o qual é disposoto num local predeterminado na cabine de passageiro, adequado para admitir um equipamento eletrônico e pelo menos uma aberura de entrada de ar (18) e pelo menos uma abertura de saída de ar (20) para fazer fluir uma corrente de ar temperado do aparelho de ar condicionado. O veículo é caracterizado pelo fato de que o equilíbrio de temperatura do equipamento eletrônico é realizado exclusivamente através da regulação de temperatura por meio do aparelho de ar condicionado.

Description

VEÍCULO COM UMA CABINE DE PASSAGEIRO, UM APARELHO DE AR CONDICIONADO, O QUAL É ADEQUADO PARA GERAR CORRENTES DE AR TEMPERADO NA CABINE DE PASSAGEIRO, E UM ALOJAMENTO E
ALOJAMENTO A presente invenção se refere a um alojamento para admissão e regulação de temperatura (equilíbrio de temperatura) de um equipamento eletrônico e a um veículo com este alojamento, em que o alojamento é disposto especialmente numa posição predeterminado numa cabine de passageiro do veículo.
Equipamentos eletrônicos só trabalham de maneira confiável quando eles se encontram na sua respectiva temperatura de operação, em que se imagina com “temperatura” de operação uma “faixa” de temperatura na qual o equipamento eletrônico trabalha de forma ideal, ou seja, sem ser danificado e com alto grau de eficácia. Especialmente no caso de um equipamento eletrônico, o qual é disposto na cabine de passageiro de um veículo e serve para segurança de condução, um funcionamento confiável é indispensável. Um dispositivo de regulação de temperatura também deve garantir isso em situações extremas, por exemplo, no verão, quando o veículo permanece longo período sob o sol e a temperatura da cabine de passageiro é bastante alta. Da mesma forma isso vale - mutatis mutandis - para o caso contrário, quando a temperatura na cabine de passageiro e, com isso, o equipamento eletrônico, pode cair abaixo de sua temperatura de operação.
Uma tarefa da presente invenção é prover um alojamento para admissão e regulação de temperatura de um equipamento eletrônico e um veículo com este alojamento, em que se devem ter exclusivamente recursos já presentes do automóvel para regulação de temperatura de forma econômica.
Essa tarefa é resolvida pelas características das reivindicações 1 a 11. Outras configurações vantajosas são definidas nas respectivas reivindicações dependentes.
De acordo com a presente invenção (reivindicação 1), um veículo compreende uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, um alojamento, o qual é disposto num local predeterminado na cabine de passageiro, adequado para admitir um equipamento eletrônico e compreende pelo menos uma abertura de entrada de ar e pelo menos uma abertura de saída de ar para fazer fluir uma corrente de ar temperado do aparelho de ar condicionado. O veículo é caracterizado pelo fato de que o equilíbrio de temperatura do equipamento eletrônico é realizado exclusivamente através da regulação de temperatura por meio do aparelho de ar condicionado. Com isso, o equilíbrio de temperatura exclusivamente ocorre, de acordo com a invenção, ou através do resfriamento ou do aquecimento de correntes de ar do e através do aparelho de ar condicionado ou através da regulação da taxa de corrente ou da massa de ar por unidade de tempo dessas correntes de ar, as quais, por meio de convecção, transportam calor para ou do equipamento eletrônico. Para esse fim uma corrente de ar preferencialmente temperado, ou seja, resfriado ou aquecido, é conduzido através do alojamento. É necessário notar que a expressão “regulação” deve ser entendida aqui como termo tanto para uma regulagem como também para um controle (ou seja, uma diretriz manual de uma temperatura). É necessário notar que a presente invenção entra na fase de desenvolvimento de um novo automóvel ou pode ser utilizada para pós-equipagem de um veículo já existente. O equilíbrio de temperatura efetivo do equipamento eletrônico ocorre, com isso, através da interação das (a) correntes de ar entregues pelo aparelho de ar condicionado e temperado por ele, do (b) alojamento, o qual guia a corrente de ar através e/ou em torno do equipamento eletrônico, e (c) da disposição (posição e orientação) do equipamento eletrônico, através do qual a regulação ocorre com um alto grau de eficácia e sob menor carga de trabalho possível dos recursos do veículo. A expressão “exclusivamente” significa, aqui, especialmente que o alojamento não compreende qualquer meio de regulação, como válvulas, obturadores ou semelhantes. Por isso a característica de que “uma regulação de temperatura do equipamento eletrônico ocorre exclusivamente através da regulação de temperatura por meio do aparelho de ar condicionado” significa que o alojamento não é uma parte do aparelho de ar condicionado, mas sim aquele objeto que é temperado por ele.
De acordo com uma configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 2), um canal de ar do aparelho de ar condicionado é conectado fixamente ao alojamento, enquanto que de acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 3) o alojamento sofre afluxo a partir de fora por parte da corrente de ar. A vantagem da primeira configuração vantajosa reside na alta eficiência de resfriamento / aquecimento, uma vez que toda a corrente de ar que sai a partir do canal de ar atinge o alojamento e fica à disposição para regulação de temperatura do equipamento eletrônico. A vantagem da segunda configuração vantajosa é construtiva e, com isso, também financeira, pois o duto de ar não precisa se estender, nesse caso, até o alojamento, persistindo uma distância entre a extremidade do duto de ar (o local de saída da corrente de ar na cabine de passageiro) e o alojamento. A extremidade do canal de ar é provida preferencialmente com um bocal adequado, o qual (a) determina a posição e (b) a característica de corrente da corrente de ar, de tal forma que a posição (através de (a)) do alojamento é flexível dentro da cabine de passageiro e o grau de eficácia do resfriamento/aquecimento pode ser melhorado (por exemplo, através de (b)). Conforme mencionado acima, os fatores que têm influência sobre o grau de eficácia do resfriamento/aquecimento são, por exemplo, a temperatura, a velocidade de corrente da corrente de ar e a forma do alojamento (vide abaixo).
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 4) a posição predeterminada se encontra numa coluna A do veículo. Independentemente da função do equipamento eletrônico, a vantagem dessa posição consiste no fato de que normalmente já são providos canais de ar, os quais se estendem até as extremidades laterais do painel de instrumentos ou da sua cobertura e normalmente direcionam a corrente de ar para o vidro do para-brisa e/ou para um vidro lateral do veículo. Essa vantagem se torna importante especialmente para a segunda configuração vantajosa citada acima (reivindicação 3), pois a coluna A presente deve ser minimamente alterada para isso ou de forma que o alojamento possa ser admitido nela (a fase de desenvolvimento citada acima), ou que possa ser trocada por uma coluna A configurada especialmente para esse fim (a pós-equipagem citada acima). Alternativamente a coluna A pode ser preparada para uma montagem opcional e futura do alojamento de acordo com a invenção. O aparelho de ar condicionado ou não deve ser alterado de forma alguma ou apenas através da troca dos bocais para melhor afluxo do alojamento. Além disso, na primeira configuração vantajosa da invenção (reivindicação 2) só é necessário um mero prolongamento adequado do canal de ar. Como resultado, uma pós-equipagem de um veículo com o alojamento de acordo com a invenção ou uma modificação de um veículo para o veículo de acordo com a invenção é bastante econômica. Conforme é apresentado abaixo, é possível que o equipamento eletrônico compreenda uma tela de LCD ou outro tipo de tela. Em tal caso a posição do alojamento na coluna A é vantajosa, uma vez que a informação mostrada nela pode ser percebida tanto pelo condutor como também pelo passageiro. Em qual das duas colunas A o alojamento é disposto depende também do próprio equipamento eletrônico. Caso o equipamento eletrônico seja um monitor, por exemplo, o qual complementa um espelho retrovisor convencional, no sentido de que ele assegura uma visão no ponto cego, então o alojamento é disposto preferencialmente na coluna A direita, uma vez que o ponto morto no lado esquerdo do veículo pode ser visualizado simplesmente ao se girar a cabeça. Um encaixe correspondente pode estar vantajosamente presente na coluna A ou pode ser gerado, no qual o alojamento é ajustado, ou o alojamento pode ser configurado com medidas conhecidas como coluna A, portanto, possuindo um recesso no qual o equipamento eletrônico pode ser colocado.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 5), a posição predeterminada se encontra no painel de instrumentos do veículo. Essa posição também se encontra vantajosamente em proximidade imediata com os canais de ar normalmente já presentes, de tal forma que o que foi dito também possui validade em relação à configuração vantajosa conforme a reivindicação 4 da presente invenção.
De acordo com outra modalidade vantajosa da presente invenção (reivindicação 6), o alojamento é integralmente conectado a um elemento do veículo, enquanto que conforme outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 7) ele é conectado de forma separável a um elemento do veículo. Um “elemento” do veículo é, de acordo com a invenção, preferencialmente um obturador de uma coluna A ou a cobertura do painel de instrumentos do veículo. A formulação “o alojamento é conectado integralmente a um elemento do veículo” (reivindicação 6) deve ser entendida opostamente, de acordo com a invenção, como “separável” (reivindicação 7). Quer dizer, o alojamento e o elemento são conectados entre si como uma peça só ou como um monobloco, por exemplo, por meio de um método de molde de injeção ou semelhante. Além disso, o alojamento é conectado de forma separável ao elemento quando ele pode ser (a) fixado ao elemento, livre de danos, por meio de uma ferramenta adequada e pode ser desmontado/removido do elemento, por exemplo, para fins de reparo ou manutenção, ou (b) pode ser fixado ao elemento de forma plugável, bloqueável ou semelhante. Caso o alojamento seja fixado um pouco acima do console médio na cobertura do painel de instrumentos e caso seja admitido nele um equipamento eletrônico com um display, então é vantajoso quando a conexão pode ser girada, de tal forma que o display pode ser direcionado ou para o condutor ou para o passageiro. Numa configuração vantajosa, nesse caso, atuando, por exemplo, por meio do giro do alojamento, são selecionados automaticamente canais de ar diferentes, de tal forma que o alojamento sofre afluxo ideal em cada posição (situação da reivindicação 2). No caso de uma conexão direta entre o canal de ar e o alojamento (situação da reivindicação 3) tal mecanismo não é necessário. Alternativamente é possível configurar de tal forma o alojamento que se pode fazer fluir ar nele a partir de lados diferentes e de maneira igualmente efetiva, de modo que apenas um canal de ar é necessário, o qual aparece nas duas direções do alojamento, sobre diferentes superfícies, com configuração correspondente.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 8), uma temperatura interna do alojamento é uma variável controlada para ajuste da temperatura de operação. Com isso, a regulação de temperatura definida na reivindicação 1 é concretizada especialmente como regulagem, na qual a velocidade de corrente ou a temperatura da corrente de ar, por exemplo, são variáveis controláveis. Como se deduz a partir das modalidades até então, um objetivo é regular a temperatura do equipamento eletrônico, em que o alojamento no qual o equipamento eletrônico é admitido é utilizado como “meio condutor de corrente”. Uma vez que a temperatura do alojamento depende de vários fatores, tais como da posição do alojamento na cabine de passageiro, das condições climáticas, ou seja, especialmente da radiação solar, da isolação e cobertura da superfície do alojamento, a temperatura interna do alojamento é registrada preferencialmente para uma regulação confiável da temperatura e é usada como variável controlada do circuito de regulação. Nesse conjunto é disposto de forma bastante vantajosa um sensor de temperatura necessário para o circuito nas zonas estáticas do equipamento eletrônico, de modo que erros de medição em função de uma histerese podem ser evitados (o sensor pode ser mais rapidamente resfriado / aquecido em corrente de ar do que o equipamento eletrônico). O sensor é vantajosa mente disposto num local especialmente sensível à temperatura.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 9), o equipamento eletrônico é um sistema de visualização indireta, o qual é disposto no campo de visão de um condutor do veículo. Conforme já foi citado acima, o sistema de visualização indireta é adequado para substituir ou complementar um espelho retrovisor convencional. O sistema de visualização indireta é conectado preferencialmente a pelo menos uma câmera de bordo ou a um veículo, a qual forma um campo de visão predeterminado. Caso o sistema de visualização indireta seja conectado a várias dessas câmeras, então ele pode ser trocado vantajosamente ou entre os campos de visão individuais, ou os vários campos de visão são representados próximos um do outro num display do sistema de visualização indireta. O equipamento eletrônico pode ser alternativa mente um aparelho de navegação ou pode compreender adicionalmente o sistema de visualização indireta.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 10), a pelo menos uma abertura de saída de ar é disposta de tal forma que a corrente de ar que escapa a partir do alojamento faz afluxo de pelo menos um vidro do veículo. De acordo com essa configuração vantajosa a corrente de ar é levada através do alojamento e é defletida nele, de tal forma que a corrente de ar incide sobre o vidro. O vidro é, em especial, o vidro do para-brisa e/ou uma janela lateral do veículo. Numa situação, por exemplo, na qual o veículo, após longo período desligado sujeito à temperatura externa — e, com isso, também sujeito essencialmente à temperatura interna — do veículo, é ligado a uma temperatura muito abaixo de 0°C, é importante para a segurança do condutor, sob certas circunstâncias, colocar primeiramente o equipamento eletrônico na temperatura de operação (isso tem prioridade), na qual a corrente de ar, por exemplo, a qual é levada para dentro do alojamento, seja aquecida mais fortemente do que a corrente de ar que é direcionada diretamente para o interior da cabine de passageiro, sem fluir através do alojamento. Uma vez que, para garantir um alcance o mais rápido possível da temperatura de operação, a temperatura da corrente de ar é selecionada para a mais alta possível (não maior do que o limite superior da faixa de temperatura de operação), a temperatura da corrente de ar após o alojamento ter sido fluidizado e apesar da dissipação de calor no equipamento eletrônico é sempre maior do que a temperatura da corrente de ar para aquecimento geral da cabine de passageiro. Essa temperatura relativamente alta da corrente de ar que é direcionada para o vidro do veículo tem a vantagem de que a visualização através do respectivo vidro sofrendo afluxo pode ser rapidamente melhorada.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 11), um canal de ar do aparelho de ar condicionado pode ser conectado a pelo menos uma abertura de entrada de ar por meio de técnica de fluxo. O canal de ar se estende até o alojamento e é conectado a ele de forma estanque. O alojamento preferencialmente possui, nesse caso, somente uma abertura de entrada de ar, cujo tamanho é adequado ao tamanho da extremidade do canal de ar. Conforme já mencionado acima, a corrente de ar, dessa forma, é acoplada ao alojamento e é utilizada para regulação de temperatura. Uma vez que a quantidade de calor transmitido é a máxima, nesse caso o grau de eficácia é de 100%.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 12), a pelo menos uma abertura de entrada de ar possui uma sessão transversal, a qual se reduz no interior do alojamento. Isso tem a vantagem de que uma parte o maior possível da corrente de ar é “capturada e direcionada para o interior do alojamento (efeito funil), em que a sessão transversal é vantajosamente configurada de tal forma que no interior do alojamento é formada uma lâmina de ar de corrente laminar. A pelo menos uma abertura de entrada de ar pode ser vantajosamente orientada em relação ao alojamento completo de tal forma que a corrente de ar flui pelo equipamento eletrônico da melhor maneira possível ou que a corrente de ar é direcionada preferencialmente para as sessões sensíveis à temperatura do equipamento eletrônico.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 13), várias aberturas de entrada de ar são dispostas ao longo de uma borda do alojamento. Uma lacuna se encontra vantajosamente entre o equipamento eletrônico e o alojamento, como parte do percurso da corrente da corrente de ar que flui através do alojamento, e as várias aberturas de entrada de ar são dispostas de tal forma ao longo da lacuna (ao longo da borda do alojamento) que se consegue que o equipamento eletrônico receba fluxo ideal de ar.
De acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 14), o equipamento eletrônico é integrado fixamente ao alojamento, enquanto que de acordo com outra configuração vantajosa da presente invenção (reivindicação 15), o alojamento é configurado como estação de ancoragem e o equipamento eletrônico é um equipamento móvel que pode ser acoplado a estação de ancoragem. A capacidade de ser removido do equipamento eletrônico móvel significa igual capacidade de permutação e segurança contra roubo. Capacidade de permutação significa, por sua vez, que o sistema pode ser usado de forma modular. Várias pessoas que compartilham a utilização do veículo podem, vantajosamente, usar seus respectivos equipamentos eletrônicos pessoais, os quais trazem dados e configurações pessoais.
Outras vantagens e características da presente invenção serão esclarecidas a partir da descrição a seguir e com relação às figuras anexas. As figuras mostram: Figura 1 - uma parte de um veículo com um alojamento de acordo com uma primeira forma de modalidade da presente invenção;
Figura 2 - uma parte de um veículo com um alojamento de acordo com uma segunda forma de modalidade da presente invenção;
Figura 3 - uma parte de um veículo com um alojamento de acordo com uma terceira forma de modalidade da presente invenção;
Figura 4 - uma parte de um veículo com um alojamento de acordo com uma quarta forma de modalidade da presente invenção.
As figuras 1 e 2 mostram, respectivamente, um alojamento 12 montado numa coluna A 10 de um veículo (somente a região em torno da extremidade inferior da coluna A é representada), no qual um equipamento eletrônico (não mostrado) é admitido. As figuras 3 e 4 mostram, respectiva mente, o alojamento 12 fixo a uma cobertura de painel de instrumentos 14.
As figuras 1 e 3 mostram, respectivamente, um canal de ar 16 como parte de um aparelho de ar condicionado (não mostrado) do veículo, o qual é conectado estanquemente ao alojamento 12 por meio de técnica de fluxo. A corrente de ar introduzida por meio do canal de ar 16 no alojamento 12 flui por uma abertura de entrada de ar 18 no alojamento 12 e sai do alojamento 12 por meio de várias aberturas de saída de ar 20. Conforme se pode notar nas figuras 1 e 3, o ar flui, por um lado, na direção do vidro do para-brisa 22 (Fig. 1) e, por outro lado, na direção de um vidro lateral 24 através das aberturas de saída de ar 20 a partir do alojamento 12. Conforme se pode notar na figura 3, o alojamento 12 é, de acordo com essa forma de modalidade, conectado integralmente à cobertura de painel de instrumentos 14.
As figuras 2 e 4 mostram, respectivamente, uma forma de modalidade, na qual existe uma distância entre o canal de ar 16 e o alojamento 12, portanto, o alojamento 12 sofre afluxo por parte da corrente de ar; a corrente de ar não é acoplada diretamente ao alojamento 12, como no caso da forma de modalidade representada nas figuras 1 e 3. A corrente de ar deriva dos bocais 26, as extremidades do canal de ar 16 ou de vários canais de ar 16 do aparelho de ar condicionado se formam e direcionam a corrente de ar de forma definida para o alojamento 12. Aberturas de entrada de ar 28 são formadas, na figura 2, ao longo de uma parte da extensão do alojamento 12 e, na figura 4, na superfície lateral 30 (sendo possível vê-las somente numa superfície lateral). Conforme se torna visível por meio da comparação entre as figuras 3 e 4, o alojamento 12 não é integralmente conectado à cobertura de painel de instrumentos 14, na forma de modalidade da figura 4, mas sim é fixado nele podendo ser separado.
Deve-se considerar que nenhum dos alojamentos 12 de acordo com as formas de modalidade 1 a 4 é equipado com um meio, o qual seria adequado para prestar uma contribuição à regulação de temperatura do equipamento eletrônico.

Claims (15)

1. Veículo com: uma cabine de passageiro; um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro; e um alojamento (12), o qual é disposto num local predeterminado na cabine de passageiro, adequado para admitir um equipamento eletrônico e pelo menos uma abertura de entrada de ar (18) e pelo menos uma abertura de saída de ar (20) para fazer fluir uma corrente de ar temperado do aparelho de ar condicionado, caracterizado pelo fato de que o equilíbrio de temperatura do equipamento eletrônico é realizado exclusivamente através da regulação de temperatura por meio do aparelho de ar condicionado.
2. Veículo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um canal de ar (16) do aparelho de ar condicionado é conectado fixamente ao alojamento (12).
3. Veículo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o alojamento (12) sofre afluxo a partir de fora por parte da corrente de ar.
4. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a posição predeterminada se encontra numa coluna A (10) do veículo.
5. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a posição predeterminada se encontra no painel de instrumentos.
6. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o alojamento (12) é conectado integralmente a um elemento do veículo.
7. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o alojamento (12) é conectado de forma separável a um elemento do veículo.
8. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que uma temperatura interna do alojamento (12) é uma variável controlada para ajuste da temperatura de operação.
9. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o equipamento eletrônico é um sistema de visualização indireta, o qual é disposto no campo de visão de um condutor do veículo.
10. Veículo, de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma abertura de saída de ar (20) é disposta de tal forma que a corrente de ar que escapa a partir do alojamento (12) faz afluxo de pelo menos um vidro (22, 24) do veículo.
11. Alojamento (12), de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que um canal de ar (16) do aparelho de ar condicionado pode ser conectado a pelo menos uma abertura de entrada de ar (18) por meio de técnica de fluxo.
12. Alojamento (12), de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a pelo menos uma abertura de entrada de ar (18) possui uma sessão transversal, a qual se reduz no interior do alojamento (12).
13. Alojamento (12), de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que várias aberturas de entrada de ar (18) são dispostas ao longo de uma borda do alojamento (12).
14. Alojamento (12), de acordo com uma das reivindicações 11 a 13, caracterizado pelo fato de que o equipamento eletrônico é integrado fixamente ao alojamento (12).
15. Alojamento (12), de acordo com uma das reivindicações 11 a 14, caracterizado pelo fato de que é configurado como estação de ancoragem e o equipamento eletrônico é um equipamento móvel, o qual pode ser acoplado à estação de ancoragem.
BRBR102013006839-0A 2012-03-27 2013-03-25 Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento BR102013006839A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102012048928 2012-03-27

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013006839A2 true BR102013006839A2 (pt) 2015-06-09

Family

ID=53268978

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102013006839-0A BR102013006839A2 (pt) 2012-03-27 2013-03-25 Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102013006839A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2747180T3 (es) Vehículo con una carcasa para el alojamiento y la regulación de temperatura de un dispositivo electrónico
JP6278155B2 (ja) ヘッドアップディスプレイ装置
ES2963349T3 (es) Aparato de exhibición y método para controlar el mismo
JP6443188B2 (ja) 車両空調用表示装置
JP5735057B2 (ja) 車両用の外部カメラデバイス、およびそのような外部カメラデバイスを備える車両
KR102094794B1 (ko) 차량 시트용 목부분 송풍기 및 이 목부분 송풍기의 제어 방법
US20130252531A1 (en) Grill shutter device
JP6642706B2 (ja) 空気吹出装置
JP4350054B2 (ja) 運転キャビン構造
CN206674407U (zh) 散热系统和电子设备
CN102591115A (zh) 散热总成及具该散热总成的投影装置
JP6300012B2 (ja) ヘッドアップディスプレイ装置、ヘッドアップディスプレイ装置の冷却システム
WO2014024253A1 (ja) ガスクロマトグラフ装置
BR102013006839A2 (pt) Veículo com uma cabine de passageiro, um aparelho de ar condicionado, o qual é adequado para gerar correntes de ar temperado na cabine de passageiro, e um alojamento e alojamento
WO2018225814A1 (ja) 車両用空調装置及びそれに適用される枠体
JP6358028B2 (ja) 車両空調装置
JP2016180730A (ja) バーンイン試験装置の温度制御装置
BR102015012018A2 (pt) monitor multidirecional para interior dos dutos de combinação da temperatura do ar.
JP2012192781A (ja) 車両の空調装置
JP2009198141A (ja) 熱交換装置
ES2344743T3 (es) Unidad de calefaccion y climatizacion que se puede instalar en la cara frontal de un vehiculo, vehiculo equipado con dicha unidad y procedimiento para instalar la misma.
JP5899561B2 (ja) 温調システム
JP2011052879A (ja) 空調システム及びその制御方法
JP5560241B2 (ja) 車両用空調装置
WO2013073099A1 (ja) 電子機器

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2559 DE 21/01/2020.