PT94767B - Dispositivo de valvula - Google Patents

Dispositivo de valvula Download PDF

Info

Publication number
PT94767B
PT94767B PT94767A PT9476790A PT94767B PT 94767 B PT94767 B PT 94767B PT 94767 A PT94767 A PT 94767A PT 9476790 A PT9476790 A PT 9476790A PT 94767 B PT94767 B PT 94767B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
valve
wall
valve element
valve device
orifice
Prior art date
Application number
PT94767A
Other languages
English (en)
Other versions
PT94767A (pt
Inventor
Kevin Mcdonald
Michael Harry Hardy
Original Assignee
Polypipe Plc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Polypipe Plc filed Critical Polypipe Plc
Publication of PT94767A publication Critical patent/PT94767A/pt
Publication of PT94767B publication Critical patent/PT94767B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/12Plumbing installations for waste water; Basins or fountains connected thereto; Sinks
    • E03C1/122Pipe-line systems for waste water in building
    • E03C1/1222Arrangements of devices in domestic waste water pipe-line systems
    • E03C1/1225Arrangements of devices in domestic waste water pipe-line systems of air admittance valves
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/12Plumbing installations for waste water; Basins or fountains connected thereto; Sinks
    • E03C1/122Pipe-line systems for waste water in building

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Self-Closing Valves And Venting Or Aerating Valves (AREA)
  • Closing Of Containers (AREA)
  • Fluid-Driven Valves (AREA)
  • Fluid-Pressure Circuits (AREA)
  • Valves And Accessory Devices For Braking Systems (AREA)
  • Gas Separation By Absorption (AREA)
  • Check Valves (AREA)
  • Valve-Gear Or Valve Arrangements (AREA)
  • Compressor (AREA)
  • Polarising Elements (AREA)
  • Details Of Valves (AREA)

Description

Dispositivo de válvula
A invenção refere-se a um dispositivo de válvula, especialmente, uma válvula de entrada de ar para uma tubagem, por exemplo, para a passagem de ar para os canos de esgoto, que fazem parte dum conjunto de escoamento de esgotos tal como a rede de esgotos domésticos.
De acordo com a invenção proporciona-se um dispositivo de válvula para a entrada de ar numa tubagem, compreendendo um corpo adaptado para ser montado num tubo, uma câmara dentro do corpo, uma primeira via de passagem aberta para comunicação entre a câmara e, em uso, o interior de um tubo, uma segunda via de passagem que comunica com a câmara e com o exterior do corpo através de uma abertura na parede que limita o corpo, uma parede interior que se prolonga transversalmente à câmara e define um orifício que faz parte da segunda via de passagem, e um elemento de válvula associado com ocrifício de lado a lado, sendo a disposição do conjunto tal que, quando a pressão na câmara e a pressão ambiente forem substancialmente iguais, o elemento de válvula obtura o orifício de lado a lado e, quando a pressão na câmara desce para um valor menor do que a pressão ambiente, o elemento de válvula abre o orifício para a passagem do ar ambiente através da segunda via de passagem até à câmara e daí para a primeira via de passagem.
Pode existir uma primeira via de passagem aberta em cada lado da parede transversal interior. Isto proporciona um caudal equilibrado.
dispositivo de válvula pode incluir meios de guiamento para guiarem o elemento de válvula durante o movimento para abrir e obturar o orifício·. Este tipo de construção permite a repetitividade do sistema de válvulas.
Os meios de guiamento podem compreender um espigão que se salienta de uma tampa terminal da câmara e uma base fechada no elemento dé válvula, e o espigão e a base podem ser montados em encaixe deslizante para que a base suba e desça ao longo do espigão para guiar o elemento de válvula a fim de abrir e obturar o orifício de lado a lado. Este é um tipo de construção de meios de guiamento relativamente simples, no entanto eficiente.
Os meios de guiamento podem compreender uma flange periférica que se salienta a partir da parede interior e que tem um tamanho e uma altura suficientes para receber a periferia do elemento de válvula para o guiar, a fim de abrir e obturar o orifício de lado a lado. Isto permite uma alternativa de guiamento para o elemento de válvula que também permite uma repetição da operação das válvulas.
Os meios de guiamento podem compreender uma estrutura com a forma de cruz pendente do elemento de válvula e uma estrutura complementar suportada pela parede interior, estando as estruturas com forma de cruz colocadas em encaixe deslizante para guiarem o elemento de válvula e este abrir e obturar o orifício.
A periferia do orifício' de lado a lado pode possuir uma flange vertical saliente que forma uma sede sobre a qual assenta o elemento de válvula numa posição em que obtura o orifício de lado a lado. Isto proporciona uma sede positiva e daí veda a corrente de ar através do dispositivo.
Pode existir preferivelmente uma vedação anelar flexível fixada no lado inferior do elemento de válvula e adaptada para assentar na flange vertical saliente na posição de obturação. Este tipo de construção melhora o efeito de vedação.
Podem existir duas aberturas opostas na parede que limita o dispositivo. Isto proporciona uma entrada de ar equi librada.
As duas vias de passagem abertas podem ser definidas por troços de parede verticais e opostos, interiormente afastados da parede que limita o corpo e terminando abaixo do rebordo superior da referida parede.
fecho terminal pode compreender uma tampa com uma aba pendente. A aba pendente pode-se estender em uso até mais abaixo do nível da abertura.
Os dispositivos de válvula que constituem as formas de realização preferidas da presente invenção, são descritos a seguir, a título de exemplo, e sem qualquer carácter limitativo, com referência aos desenhos em anexo.
A Pig. 1 é uma vista em corte longitudinal através de um primeiro dispositivo de válvula de acordo com a invençãc
A Fig. 2 é uma vista em corte longitudinal através de um segundo dispositivo de válvula de acordo com a invenção
A Fig. 3 mostra uma vista em alçado lateral de um terceiro dispositivo de válvula de acordo com a invenção.
A Fig. 4 mostra uma vista em planta de um corpo do dispositivo de válvula da Fig. 3 com um fecho terminal retirado .
A Fig. 5 mostra uma vista em corte longitudinal atra vés do corpo da Fig. 3.
A Fig. 6 mostra uma vista em corte longitudinal do dispositivo de válvula da Fig. 3 com o respectivo elemento de válvula numa primeira posição de obturação.
A Fig. 7 mostra uma vista em corte longitudinal do dispositivo da Fig. 3 com um elemento de válvula numa segunda posição de passagem.
Em relação ao desenho da Fig. 1 (em que as partes semelhantes estão indicadas pelos mesmos números), um dispositivo de válvula (1) para a entrada de ar para aplicação numa tubagem tal como num cano de esgoto (2) duma rede de canalizações duma casa de banho doméstica. 0 dispositivo de válvula (1) compreende um corpo (3) adaptado para ser montado, na tubagem (2) através de uma extremidade aberta (4) do corpo (3) que possui uma extremidade fechada dotada com um fecho terminal ou uma tampa (5) com uma aba pendente (6) que chega ao limite inferior de uma abertura (7) no corpo (3) para o ar atmosférico. 0 corpo (3) tem uma parede interior (8) que se prolonga internamente ao longo do corpo (3) em afastamento do mesmo, tendo a parede interna (8) um orifício de lado a lado (9) e sendo em parte cilíndrica. Um troço que se prolonga verticalmente (10) da parede (8) e um troço (11) que termina numa saliência (12) que suporta a parte inferior do elemento de válvula (13)·
Preveem-se meios de guiamento para o elemento de vál vula (13) com a forma de uma cavidade integral ou base (14) que pende do elemento de válvula (13) e um espigão (15) que pende do centro da tampa (5) e projecta-se na cavidade (14) sendo complementar desta.
Existe um anel de vedação (16) ou anilha de borracha fixada no lado inferior do elemento de válvula (13) por um grampo de retenção ou anel (17) empurrado para cima pelo lado exterior da cavidade (14)· corpo (3) possui um fim de curso interno CL8) para limitar a entrada do tubo (2) na válvula.
Existe uma vedação comoum anel tórico (”O-ring) (19) entre a tampa e o corpo. A tampa (5) pode ser fixada por aparafusamento ou encaixada por compressão no corpo (3).
Em uso, o dispositivo de válvula (1) está encaixado no tubo (2) e a pressão interna da qual é normalmente a atmos férica ou um pouco mais elevada que a pressão atmosférica.
A pressão no tubo (2) e aplicada à superfície superior do elemento de válvula (13) 0 qual assenta na saliência (12) e fecha o interior do tubo (2) para a atmosfera, como mostra a Eig. 1. Isto acontece porque 0 lado inferior do elemento da válvula (13) está exposto à pressão atmosférica atra vés da abertura (7), e a pressão diferencial e 0'peso do elemento de válvula (13) provocam este fechamento a fim de assen tar na saliência (12).
Se agora a pressão no tubo (2) descer por qualquer razão, a superfície superior do elemento de válvula (13) fica sujeita a uma pressão atmosférica menor. À parte inferior fica, contudo, ainda sujeita à pressão atmosférica através da abertura (7); então a pressão diferencial entre a parte exterior do tubo (2) (ambiente ou atmosférica) e a interior, age de forma a levantar 0 elemento de válvula (13) afastando-o da sua sede (a saliência 12) para que o dispositivo de válvula (1) abra para entrar o ar no cano de esgoto, a fim de evitar que as emanações insalubres se espalhem na atmosfera. Ao voltar à pressão normal no cano de esgoto (2), o elemento de válvula (13) retoma a posição já mostrada para fechar a válvula a fim de impedir novamente a expulsão das emanações insalubres. 0 movimento ascendente e descendente do elemento de válvula é guiado pela cavidade (14) que se desloca por fora do espigão (15), para que o elemento de válvula (13) assuma sempre a posição requerida e desejada.
A segunda forma de realização que constitui a presente invenção (20) representada na Fig. 2 é similar à primeira, excepto no que respeita aos meios de guiamento do elemento da válvula que são de um tipo de construção em forma de cruz (21) que pende do elemento de válvula (13) que assenta num anel tórico (22) montado numa ranhura (23) existente na parte superior de uma parede interna anelar (24), da qual também pende uma estrutura com forma de cruz complementar àquela do elemento de válvula (13) para o guiar durante os movimentos ascendente e descendente. Nesta forma de realização (20), a estrutura com forma de cruz (21, 25) permite a disposição das duas aberturas (7) para a atmosfera, que ppdem permitir uma operação mais equilibrada, que além disto é a mesma que foi descrita na primeira forma de realização da presente invenção.
Em relação agora à terceira forma de realização que trata do dispositivo de válvula (30) representado nas Figs.
a 7, este dispositivo tem um corpo (31) que possui um troço para ser montado num cano de esgoto (2) e um fecho terminal ou tampa (32) que é um ajustamento por compressão sobre um troço de parede vertical e periférico (33) que a limita e que termina num rebordo reduzido (34) (Fig. 5) para receber os meios de vedação tal como um anel tórico (35) Fig. β para que quando o fecho terminal ou tampa (32) for montado na parede (33), a sua aba pendente (36) esteja em encaixe fechado deslizante 'com a parede, que assenta entre a aba e uma flange saliente anelar interior (37) também com um encaixe justo deslizante, onde por sua vez o anel tórico proporciona uma vedação hermeticamente fechada.
troço de parede que o limita (33) é formado para proporcionar uma parede interna (38) com um orifício central (39) cuja periferia constitui uma flange dotada de uma pequena saliência vertical (40) que é arredondada por cima, como se pode observar. 0 corpo (31) também foi afastado da parede interna (38) por uma coroa cénica (41) que se prolonga para cima ao longo do diâmetro excepto nos dois troços de parede verticais e directamente opostos (41a, 41b) que são afastados da parede que os limita (33) θ terminam abaixo do seu.rebordo superior (34) e permitem a entrada para os dois troços (42a e 42b) por uma primeira via de passagem (42) que comunica pelo interior do corpo (31) por baixo da coroa (41) . com uma câmara formada internamente no troço superior da parede (33) abaixo do fecho terminal (32).
Por cima da coroa (41) a parede que limita o corpo (31) é perfurada por duas aberturas (42) que são directamente opostas .e que comunicam o ar ambiente do exterior ao dispositivo de válvula (30) pelo orifício (39), o orifício (39) e as aberturas compreendem uma segunda via de passagem.
Ro interior da câmara (43) há um elemento de válvula (45) com a forma duma válvula em forma de disco (46) que tem uma base integrada (47) na qual desliza o espigão (48) que pende no centro do fecho terminal (32). 0 espigão (48) e a base ou cavidade (47) têm uma relação deslizante e há na parte inferior do disco (46) um disco de vedação de borracha (49) que é mantido no local por acção de um grampo circular (50) que circunda a base (47). A parte inferior do disco é
ϊ
1>
chanfrada na sua zona periférica ou com paredes inclinadas como mostra a Pig. 7» para que como na Pig. 6, a posição do disco de vedação de borracha (50) seja comprimido contra o disco (46) pela saliência (40), reforçando a acção de vedação,
Em uso, o funcionamento é semelhante ao das formas de realização representadas nas Pigs. 1 e 2.
Quando a pressão de ar/gases no cano de esgoto (2) é substancialmente igual à pressão ambiente, a pressão na parte superior do elemento de válvula (45) é igual à existente no lado inferior e o elemento da válvula assenta na saliência (40) para vedar o dispositivo (30) contra à entrada de ar para o interior deste ou, à saída de ar/gases do dispositivo (30) Pig. 6.
No entanto, quando a pressão no cano de esgoto (2) desce abaixo da pressão atmosférica (ambiente), o equilíbrio é afectado e a pressão debaixo do elemento de válvula (45) é maior do que aquela que está acima dele que é suportada na superfície superior da válvula em disco (46). Então o elemento de válvula (45) eleva-se da saliência (40) Pig. 7» para permitir que o ar passe da atmosfera através das aberturas (44) θ através do orifício (39) para a câmara (43) e daí para baixo das primeiras vias de passagem (42a, 42b) para o cano de esgoto (2) mantendo assim as emanações insalubres no cano de esgoto e evitando a sua saída para o ambiente.
Quando as pressões atmosféricas interna e externa do dispositivo de válvula (30) se equilibram novamente, o elemento de válvula (45) desce instantaneamente para a saliência (40) para vedar novamente o interior do exterior, a base (47) desliza sobre o espigão (48) estabelecendo este movimento.
Numa modificação representada em linhas tracejadas na Pig. 5, os meios de guiamento dotados de espigão (48) e base (47) podem ser substituídos por um guia anelar de parede (51) que é vertical a partir da parede (38) e com um diâmetro interno suficiente para absorver o diâmetro externo da válvula em disco (46).
Compreender-se-à que os dispositivos de válvula des critos podem ser feitos a partir de qualquer material adequa do como, por exemplo, podem ser moldados de plástico, tal como ABS.

Claims (10)

1Λ. - Dispositivo de válvula para entrada de ar numa tubagem, compreendendo um corpo adaptado para ser montado num tubo, uma câmara.dentro do corpo e uma primeira passagem aberta para comunicação entre'a câmara e, em uso, o interior de um tubo, caracterizado pelo facto de compreender uma segunda passagem (7, 9» 39» 43) que comunica com a câmara (43) e com o exterior do corpo (1, 31) através de uma abertura na parede que limita o corpo (1;. 31); e uma parede interior (8,
24, 38) que se prolonga transversalmente à câmara (43) e define um orifício de lado a lado (9, 39) que faz parte da segunda passagem, e um elemento de válvula (13, 45) associado com o orifício de lado a lado (9, 39), sendo a disposição do conjunto de tal forma que, quando a pressão na câmara (43) θ a pressão ambiente forem substancialmente iguais, o elemento de válvula (13, 45) obtura o orifício (9, 39), e quando a pressão na câmara desce para um valor menor do que a pressão ambiente, o elemento de válvula (13, 45) abre o orifício (9, 39) para a passagem do ar ambiente através da segunda via de passagem até à câmara e daí para a primeira via de passagem.
2ã. - Dispositivo de válvula de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de possuir uma primeira via de passagem aberta (42a, 42b) de cada lado da parede trans versai interior (8, 24, 38).
3ã· - Dispositivo de válvula de acordo com as reivin dicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de possuir meios de guiamento (14, 15, 21, 47, 48) para guiarem o elemento de válvula (13, 45) durante o movimento para abrir e obturar o orifício de lado a lado.
s
4§. - Dispositivo de válvula de acordo com a reivindicação 3j caracterizado pelo facto de os meios de guiamento (14, 15, 21, 47, 48) compreenderem um espigão (15) que se salienta de uma tampa terminal (5, 32) da câmara (43) e uma base fechada (14, 47) na válvula (13, 45) sendo 0 espigão (15) e a base (14, 47) montados em encaixe deslizante, de maneira que a base (14, 47) sobe e desce ao longo do espigão (15) para guiar 0 elemento de válvula a fim de abrir ou obturar 0 orifício de lado a lado (9, 39).
5-· - Dispositivo de válvula de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de os meios de guiamento (14, 15, 21, 47, 48) compreenderem uma flange periférica (51) que se salienta a. partir da parede interior (38) e que tem um tamanho e uma altura suficiente para receber a periferia do elemento de válvula (45) para 0 guiar e abrir ou obturar 0 orifício de lado a lado.
6§. - Dispositivo de válvula de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de compreender meios de guiamento (14, 15, 21, 47, 48) que compreendem uma estrutura com a forma de cruz (21) pendente do elemento de válvula (13) e uma estrutura complementar suportada pela parede interior, estando as estruturas com a forma de cruz colocadas em encaixe deslizante, para guiarem 0 elemento de válvula e este abrir ou obturar 0 orifício de passagem.
7§. - Dispositivo de válvula de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de a periferia do orifício de lado a lado (9, 39) possuir uma flange verticalmente saliente (12, 40) que forma uma sede sobre a qual assenta 0 elemento de válvula (13, 45) numa posição em que obtura o orifício (9, 39).
ο
8§. - Dispositivo áe válvula de acordo com a reivin dicação 7» caracterizado pele facto de compreender uma vedação anelar flexível (16, 49) fixada no lado inferior do elemento de válvula (13, 45) θ adaptada para assentar na flange vertical saliente (12, 40),na posição de obturação.
9-. - Dispositivo de válvula de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de possuir duas aberturas opostas (44) na parede que limita o dispositivo (20, 30).
10a. - Dispositivo de válvula de acordo com as reivindicações 2 a 9, caracterizado pelo facto de as duas vias de passagem (42a,.42b) serem definidas por troços de parede verticais opostos, interiormente afastados da parede que limita o corpo e terminando abaixo do rebordo superior da referida parede.
PT94767A 1989-07-21 1990-07-19 Dispositivo de valvula PT94767B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB898916772A GB8916772D0 (en) 1989-07-21 1989-07-21 A valve

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT94767A PT94767A (pt) 1992-01-31
PT94767B true PT94767B (pt) 1997-10-31

Family

ID=10660452

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT94767A PT94767B (pt) 1989-07-21 1990-07-19 Dispositivo de valvula

Country Status (9)

Country Link
EP (1) EP0409506B1 (pt)
AT (1) ATE81376T1 (pt)
DE (1) DE69000380T2 (pt)
DK (1) DK0409506T3 (pt)
ES (1) ES2035709T3 (pt)
GB (1) GB8916772D0 (pt)
GR (1) GR3006712T3 (pt)
IE (1) IE65116B1 (pt)
PT (1) PT94767B (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5273068A (en) * 1993-04-20 1993-12-28 Duren Gary S Air admittance valve for resisting high internal pressure
EP1026329A1 (en) * 1999-02-03 2000-08-09 Kurt Sture Birger Ericson Air admittance valve for sanitary waste pipe system
US6308731B1 (en) * 1999-06-25 2001-10-30 Itz Corporation Vent valve
US6415816B1 (en) * 2000-08-31 2002-07-09 Cherne Industries Incorporated Air admittance valve assembly
AU2005239719B1 (en) * 2005-05-27 2006-07-20 A.D. & R.E. Barker Pty Ltd Closures for Pipes
US7270146B1 (en) * 2006-12-15 2007-09-18 Wilhelmina E. E. Johnston Air vent valve
US8136548B2 (en) 2008-08-08 2012-03-20 Watertite Products, Inc. Air admittance valve
EP2224066A1 (en) 2009-02-25 2010-09-01 Studor S.A. Air admittance valve
PL2241686T3 (pl) * 2009-04-06 2012-12-31 Studor Sa Zawór napowietrzający o dużej przepustowości do instalacji kanalizacyjnej
DE102010052321A1 (de) * 2009-11-26 2013-07-04 Abu-Plast Kunststoffbetriebe Gmbh Lüftungsvorrichtung für einen Volumenkörper
US9416986B2 (en) 2013-06-24 2016-08-16 The Rectorseal Corporation Valve for roof vent
US9683355B2 (en) 2014-04-28 2017-06-20 Ips Corporation Air admittance valve

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2112906B (en) * 1980-12-29 1984-12-12 Mcalpine And Company Limited Vacuum relief valve
EP0100657B1 (en) * 1982-07-29 1986-10-15 Kentsub Limited Air admittance valve
GB8703132D0 (en) * 1987-02-11 1987-03-18 Earl R F Air admittance valve

Also Published As

Publication number Publication date
GB8916772D0 (en) 1989-09-06
DK0409506T3 (da) 1992-11-23
ES2035709T3 (es) 1993-04-16
GR3006712T3 (pt) 1993-06-30
IE65116B1 (en) 1995-10-04
IE902500A1 (en) 1991-02-13
DE69000380D1 (de) 1992-11-12
DE69000380T2 (de) 1993-04-08
EP0409506B1 (en) 1992-10-07
EP0409506A1 (en) 1991-01-23
ATE81376T1 (de) 1992-10-15
PT94767A (pt) 1992-01-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4867802A (en) Air admittance valve for use in drainage systems
ES2592305T3 (es) Sifón de agua para aparatos sanitarios
PT94767B (pt) Dispositivo de valvula
ES2268784T3 (es) Dispositivo de desague.
US4232706A (en) Automatic valve device for sanitation waste pipes
ES2469942T3 (es) Válvula de admisión de aire
JPH0781526B2 (ja) 冷却水膨張タンク
KR19990006845A (ko) 압력 플러시 장치
ES2321692T3 (es) Dispositivo de cierre para una boca de inspeccion.
US3727629A (en) Vacuum check valve
JP3747085B2 (ja) 排水用通気弁装置
US2603493A (en) Automatically vented liquid flow regulating valve
US2630874A (en) Siphonless trap
ES2388127T3 (es) Válvula de admisión de aire de alta capacidad para sistema de tuberías de aguas residuales sanitarias
US2655171A (en) Vacuum breaker
US4681131A (en) Liquid closing device
US244468A (en) Air vent or inlet for plumbers traps
JP2012013097A (ja) 吸気弁
US4460013A (en) Pressure-vacuum vent
US10864144B1 (en) Baby bottle assembly
JP2004100802A (ja) 吸気弁
JPS582255Y2 (ja) ポンプ注液式液体容器
EP3906005B1 (en) Baby feeding bottle
JPH10238644A (ja) 吸気弁
JPS592362Y2 (ja) 過大流量防止装置付ガスコツク

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19910930

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19970723

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20020131