PT93834B - Terminal videotex respondedor - Google Patents

Terminal videotex respondedor Download PDF

Info

Publication number
PT93834B
PT93834B PT93834A PT9383490A PT93834B PT 93834 B PT93834 B PT 93834B PT 93834 A PT93834 A PT 93834A PT 9383490 A PT9383490 A PT 9383490A PT 93834 B PT93834 B PT 93834B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
signal
call
station
wires
videotex
Prior art date
Application number
PT93834A
Other languages
English (en)
Other versions
PT93834A (pt
Inventor
Guy Bindels
Original Assignee
Alcatel Business Systems
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alcatel Business Systems filed Critical Alcatel Business Systems
Publication of PT93834A publication Critical patent/PT93834A/pt
Publication of PT93834B publication Critical patent/PT93834B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M11/00Telephonic communication systems specially adapted for combination with other electrical systems
    • H04M11/08Telephonic communication systems specially adapted for combination with other electrical systems specially adapted for optional reception of entertainment or informative matter
    • H04M11/085Telephonic communication systems specially adapted for combination with other electrical systems specially adapted for optional reception of entertainment or informative matter using a television receiver, e.g. viewdata system

Landscapes

  • Signal Processing (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • Facsimiles In General (AREA)
  • Ultra Sonic Daignosis Equipment (AREA)
  • Preparation Of Compounds By Using Micro-Organisms (AREA)
  • Closed-Circuit Television Systems (AREA)
  • Communication Control (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)
  • Fire Alarms (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)

Description

ALCATEL BUSINESS SYSTEMS
TERMINAL VIDEOTEX RESPONDEDOR
A presente invenção diz respeito a terminais de videotex, tais como os designados por postos MINITEL. Mais particularmente, refere-se a um tal terminal ligado à rede telefónica em comutação e equipado com um respondedor automático.
Correntemente, o estabelecimento da comunicação entre um posto minitel e um servidor de dados, através da rede tele fónica pública, é assegurado com o auxilio de um posto telefóni co de assinante. 0 posto telefónico é ligado, pelo posto minitel, a umconjuntor de ligação â rede telefónica. Inicialmente, o posto telefónico está ligado pela linha telefónica de assinan te, enquanto o posto minitel, por sua vez, não está ligado à rede. Um basculador do posto minitel permite assegurar esta função. Este mesmo basculador comandado permite também a ligação do posto minitel à linha telefónica, uma vez estabelecida a ligação.
procedimento de acesso à rede telefónica em comutação para o estabelecimento da ligação com o servidor tem lugar por intermédio do posto telefónico no estado de desligado. 0 assinante marca o número do centro de dados a que pertence o
referido servidor, ou o número do servidor. A chamada é encaminhada pela rede telefónica e é detectada ao nível de uma central de ligação que efectua a ligação com o servidor. Um sinal acústico de resposta é emitido em sentido contrário pelo servidor para o assinante. A identificação deste sinal acústico pelo assi nante serve de confirmação da ligação estabelecida com o servidor. 0 assinante comuta então a linha telefónica para o posto minitel, com o auxílio da tecla ligação, prevista para esse efeito no seu posto minitel para o comando do referido basculador, e poisa o seu telefone.
Este sinal de chamada transmitido pela linha telefónica tem características definidas, com vista à sua detecção. Corresponde à aplicação de uma tensão alternada de baixa frequência entre os fios da linha de rede, em geral uma frequência de 50 Hz, e com um nível que vai de 25V a 96V.
sinal acústico de resposta é igualmente definido, tendo uma frequência de 2 100 Hz.
Uma vez ligados o posto minitel e o servidor de dados, através da rede, podem efectuar-se as permutas de dados entre o posto minitel e o servidor, através da ligação estabelecida.
Para este procedimento de permutas de dados entre o posto minitel e o servidor, o posto minitel compreende um modem ligado através de um duplexador a uma via comum de emissão/recepção de dados e de uma unidade de tratamento organizada
-3em torno de um microprocessador ligado ao modem. Compreende, além disso, um transformador de isolamento galvânico que acopla a via comum de emissão/recepção aos dois fios da linha telefóni ca. Um gerador de corrente, montado entre os terminais do enrolamento do transformador ligado aos fios da linha, assegura a manutenção de uma corrente contínua na linha telefónica, quando a ligação telefónica tiver sido estabelecida e enquanto dura essa ligação, para a detecção do estado de ocupação da linha telefónica de assinante pela central.
A unidade de tratamento está organizada em torno de um microprocessador acoplado, por outro lado, ao teclado de introdução de dados do posto minitel e ao seu visor de afixação e eventualmente a uma impressora. 0 modem destina-se à transforma ção dos dados digitais, que correspondem aos dados introduzidos pelo teclado e aos dados afixados no visor, em sinais de dados analógicos transmitidos num sentido ou no outro pela linha tele fónica. 0 duplexador assegura a transmissão destes sinais separando a via comum de emissão/recepção, acoplada â linha telefónica, em duas vias individuais de emissão e de recepção, ligadas ao modem.
A transmissão bidireccional dos sinais na linha telefó nica é assegurada atribuindo duas faixas de frequências para um e para o outro dos sentidos de transmissão dos sinais. Estas duas faixas de frequências estão centradas em relação à frequên cia de 420 Hz, para os sinais transmitidos do posto minitel para o servidor, e â frequência de 1 700 Hz para os transmiti-4X* dos do servidor para o posto minitel. A transmissão é feita a pequena velocidade, de 75 baud, do posto minitel para o servi dor, e a velocidade mais elevada, de 1 200 baud, do servidor para o minitel, em ambos os sentidos a um nível baixo, de 1 V de valor de pico.
transformador que assegura o isolamento galvânico entre o posto minitel e a rede telefónica está adaptado âs características da linha telefónica para a transmissão destes sinais de dados, para apresentar com o gerador de corrente ou com a via de emissão do duplexador uma impedância adaptada â que está fixada para a linha telefónica, em geral 600 ohm.
Uma adaptação de um tal posto minitel, dito tradici£ nal, a um posto minitel respondedor, exige que se associem aos circuitos destinados aos sinais de dados com o transformador de isolamento galvânico entre si e a rede, circuitos destinados aos sinais de chamada a detectar, com o seu isolamento galvânico próprio entre estes últimos circuitos e a rede.
Em relação a um posto minitel tradicional, um tal posto minitel equipado com um respondedor tem o seu custo aumentado no que respeita â realizaçao da função de detecção de sinais de chamada, incluindo o necessário isolamento galvânico, que é próprio desta função.
A presente invenção tem por objecto proporcionar um posto de videotex respondedor com função de detecção de chamada
de custo minimizado, que é incorporada neste posto.
A presente invenção tem por objecto um terminal de videotex respondedor ligado à rede telefónica em comutação e apresentando um primeiro par de fios atribuídos ã transmissão de sinais de chamada, um segundo par de fios afectados ã transmissão de dados e um basculador comandado que liga inicialmente o primeiro par de fios â rede e ligando o segundo par de fios â rede uma vez estabelecida uma ligaçao telefónica, compreendendo o referido terminal meios de detecçao de sinal de chamada, meios de transmissão de sinal de dados ligados através de um modem a uma unidade de tratamento, meios de isolamento galvânico entre os meios de transmissão de dados e a rede para o sinal de dados, caracterizado por os ditos meios de detecção de chamada compreenderem um amplificador operacional cuja saída está ligada a meios de identificação do sinal de chamada detectado e estando a entrada de sinal acoplada ao referido primeiro par de fios através dos referidos meios de isolamento galvânico para o sinal de dados, uma capacidade compatível com a frequência do sinal de chamada e uma resistência de atenuação do nível do referido sinal de chamada, associados aos referidos meios de isolamento galvânico para um modo inicial de funcionamento do terminal como respondedor da chamada, e por compreender além disso primeiros meios para curtocircuitar a referida resistência de atenuação e segundos meios de adaptação de impedância para diminuir a impedância da referida capacidade, comandados com o referido basculador, quando da identificação do sinal de chamada, para o modo de funcionamento do terminal de dados.
-6Segundo uma outra caracteristica da presente invenção, o referido amplificador operacional de detecção apresenta um limiar superior e um limiar inferior na sua entrada de referência para o basculamento do seu estado de saída, adaptados à elaboração do sinal detectado, sob a forma de sinais rectangula res de frequência igual â do sinal de chamada e com uma duração definida de pelo menos alguns milissegundos.
Segundo uma outra caracteristica da presente invenção, os referidos segundos meios de adaptaçao de impedância sao cons tituídos por um gerador de corrente, destinado a absorver uma corrente na linha telefónica, uma vez estabelecida a ligação, e ao qual é dada uma impedância finita limitada, de sensivelmente 1 800 ohm.
As características e as vantagens da presente invenção serão evidenciadas mais claramente na descrição feita a seguir de um exemplo de realizaçao representado no desenho anexo.
Neste desenho, a figura única ilustra os circuitos de um posto minitel respondedor segundo a presente invenção.
posto minitel respondedor segundo a presente inven ção está ligado a duas linhas (A1,A2) da rede telefónica em comutação por um conjuntor (1), donde partem para o posto minitel respondedor três fios (L1T1), (T2) e (L2). Dois destes fios, (Tl) e (T2), correspondem ao par de fios ligados a um posto telefónico de assinante, não representado, para o envio para a linha dos sinais de marcação do número. Os outros dois fios (Ll) e (L2) correspondem aos fios ligados aos circuitos de um posto minitel tradicional, para a transmissão bidireccional de sinais de dados na linha telefónica (A1,A2), uma vez estabelecida a ligação pretendida anteriormente.
No posto minitel, um comutador (2) ligado ao fio (T2), liga este fio (T2) ao fio (L2) ou o fio (T2) ao fio (L1T1). Corresponde ao basculador de um posto minitel tradicional que, em repouso, assegura a ligação do posto telefónico â rede, através do fio (L2) ligado ao fio (T2), e que é acciona do manualmente, a partir da tecla ligação do posto tradicional, uma vez estabelecida a ligação. Este comutador (2) está representado na sua posição de repouso, na qual permite o envio de um sinal de marcação do número pelo posto telefónico de assinante e na qual permite também no posto minitel respondedor segundo a presente invenção uma detecção de chamada. Na sua primeira posição, para a qual liga o fio (T2) ao fio (Ll,Tl), diz-se que está na posição de trabalho, para a transmissão de dados.
posto minitel respondedor compreende, por um lado, um detector de sinal de chamada (3) e, por outro lado, um duple xador (4) e um modem (5) para os sinais de dados. 0 duplexador (4) assegura a transmissão do sinal de dados num sentido e no outro, entre uma via comum de emissão/recepção (6) e duas vias individuais de emissão (7) e de recepção (8). Estas duas vias individuais (7) e (8) estão ligadas ao modem (5). Uma unidade
-8de tratamento, organizada em torno de um microprocessador (10), apenas representado esquematicamente, está ligada, por um lado ao modem para o tratamento dos sinais de dados a emitir ou os recebidos e, por outro lado, através de um comutador comandado (11), ao detector (3) de sinais de chamada, para a sua identifi cação. Este microprocessador (10) está, por outro lado, acoplado a um teclado e a um visor, bem como a uma impressora não representada, para a introdução pelo teclado de dados a emitir e para a afixaçao no visor de dados recebidos, e para emitir pelo posto minitel e a sua impressão se for desejada.
No posto minitel respondedor, um transformador de isolamento galvânico (13), adaptado à transmissão bidireccional dos sinais de dados na linha telefónica, através do comutador (2) na posição de trabalho, acopla a via comum de emissão/rece£ ção (6) para o duplexador (4) aos fios (Ll,L2). Este transforma dor tem um primeiro enrolamento (14) que está ligado à massa e define, no seu outro terminal, a via comum de emissão/recepção (6). O seu segundo enrolamento (15) está acoplado aos fios (L1,L2).
Um gerador de corrente (16), montado em paralelo entre os fios (Ll,L2), nos terminais do enrolamento (15) deste transformador (13), permite â central telefónica detectar o estado de ocupação da linha telefónica.
transformador (13) é igualmente utilizado para realizar o acoplamento entre o detector de sinal de chamada (3) e a
linha telefónica (A1,A2), ou os fios (T1,T2) com o comutador (2) então na posição de repouso. Para isso, para ter em conta as características do sinal de chamada, com a frequência em geral de 50 Hz, e com o nível mínimo de 25V, o enrolamento (15) deste transformador está ligado entre os fios (Tl,T2), com o comutador (2) em repouso, através de um condensador (17) e de uma resistência (18).
Este condensador (17) tem a capacidade de sensivelmente 1 microfarad, escolhida tendo em conta a frequência do sinal de chamada recebido da linha telefónica e a detectar pelo detector (3) do posto minitel respondedor. A resistência (18) tem por sua vez um valor escolhido, sensivelmente 33 Kohm, para uma atenuação conveniente do nível do sinal de chamada transmitido pelo transformador.
Neste posto minitel respondedor, com um transformador de isolamento (13) utilizado em comum para os sinais de dados e os sinais de chamada, um comutador (19) comandado está montado entre os terminais da resistência (18). Este comutador (19) é comandado para o fecho com a colocação do comutador (2) na posisão de trabalho, para curtocircuitar a resistência (18) e portanto eliminar a atenuação que ela introduz, quando o posto estiver em transmissão de dados.
Os três comutadores (2), (11) e (19) deste posto são comandados automaticamente pelo microprocessador (10), tal como ilustrado pela seta de comando que lhe está associada com a
referência entre parênteses do microprocessador. Ã posição de repouso do comutador (2) correspondem uma posição de repouso do comutador (11), para a qual o detector de limiar (3) está ligado ao microprocessador (10), que pode assegurar a identificação do sinal de chamada do posto, e uma posição de repouso do comutador (19), para a qual este comutador (19) estã aberto e não curtocircuita a resistência (18). No terminal, o comutador (11) pode ser suprimido, sendo então o microprocessador (10) ligado por duas ligações independentes ao modem (5) e ao detector (3).
De maneira comparável à montagem associada à resistência (18), o posto minitel respondedor está equipado com meios que diminuem a impedância do condensador (17) quando o posto estã em transmissão de dados. Estes meios podem ser constituídos por um condensador suplementar montado, com um comutador associado, que não estã representado, em paralelo com o condensador (17). Estes meios são no entanto de preferência constituí dos directamente, tal como estão representados, pelo gerador de corrente (16), que apresenta uma impedância escolhida, não infinita, para adaptar a impedância apresentada pelo transformador à impedância fixa da linha telefónica, com um valor entre 400 e 900 ohm.
Os circuitos do posto minitel respondedor descrevem-se a seguir:
Neste posto, o modem (5) e o microprocessador (10) são circuitos conhecidos, sendo o microprocessador (10) além disso previsto para assegurar uma identificação da frequência do sinal de chamada detectado que ele recebe do detector (3) através do comutador (11) fechado.
duplexador (4) é igualmente um circuito já conhecido. Compreende um amplificador operacional de emissão (20) e um amplificador operacional de recepção (21) dos sinais de dados entre as vias (7) e (8) e a via (6), isto é entre o modem (5) e o transformador (13).
Cada um destes amplificadores tem uma resistência de contra-reacção (22) ou (23), respectivamente, entre a sua entra da negativa e a sua saída. A salda do amplificador de emissão (20) está ligada à via comum de emissão/recepção (6) através de uma resistência (24), a entrada negativa do amplificador de recepção (21) está ligada a esta mesma via (6) através de uma resistência (25). A saída do amplificador de emissão está além disso acoplada á entrada positiva do amplificador de recepção através de uma resistência (26), estando esta entrada positiva por outro lado ligada, através de uma resistência (27), a massa, para permitir elaborar o sinal de dados de recepção a partir do sinal de emissão/recepção presente na via (6) e do sinal de emissão que sai do amplificador (20).
gerador de corrente (16) inclui uma montagem Darling ton com dois transístores (30) e (31), comandada através de uma
ponte rectificadora de díodos (32), referenciada globalmente, e uma ponte resistiva, com as resistências (33) e (34). 0 transis, tor de salda (31) desta montagem Darlington tem o seu colector ligado com o do transístor (30) e ao terminal da ponte de díodos ao qual está ligada a resistência (33), estando o seu emissor, que está ligado através de uma resistência (36), ligado ao outro terminal oposto da ponte de díodos, ao qual está ligada a outra resistência (34) e que comanda o transístor (35). Os outros dois terminais da ponte rectificadora de díodos estão ligados aos fios (L2) e (Ll), através do comutador (2) na posição de trabalho, para este último fio (Ll).
transístor (35) tem o seu colector ligado, com a base do transístor (30), através da resistência (33), a um dos terminais da ponte de díodos, estando o seu emissor ligado, atra vês de uma resistência (37), ao outro terminal da ponte de díodos .
Neste gerador de corrente, as resistências (33) e (34) são iguais e muito maiores do que a resistência (37) e que a resistência (36). Escolhendo estas resistências com valores convenientes, por exemplo R33 = 10 Kohm, R37 = 143 ohm e R36 = 25,5 ohm, dá-se ao gerador de corrente (16) uma impedância finita Z da ordem de 1 800 ohm.
Este gerador de corrente (16) que, de uma maneira conhe cida, uma vez estabelecida a ligação, absorve uma corrente manti da na linha telefónica, para o reconhecimento pela central do
estado de ocupação da ligação, permite ainda diminuir a impedância apresentada pelo condensador (17) quando da transmissão de dados.
detector de chamada (3) compreende um amplificador operacional (40). A sua entrada negativa está ligada ã via de emissão/recepçao (6) definida no terminal do enrolamento (14) do transformador (13) não ligado à massa. A sua entrada positiva está ligada, por um lado, a uma ponte de resistências, com uma resistência (41) ligada a uma fonte + Vcc de 5V, e uma resistência (42) ligada à massa e, por outro lado, à sua salda, através de uma resistência (43) e um díodo (44). A saída deste amplificador (40) está por outro lado ligada, através de uma resistência (45) e do comutador (11) na posição de repouso, ao microprocessador (10). Um díodo de Zener (46), montado entre a saída da resistência (45) e a massa, limita o nível do sinal de saída do detector (3) a um valor compatível com a tecnologia TTL.
Neste detector de sinais de chamada (3), o ramo de contra-reacção, com o díodo (44) e a resistência (43), fica bloqueado pelo nível elevado da saída do amplificador operacional (40) e fica condutor para o nível baixo da sua saída. Daí resulta, nesta entrada positiva, um valor de limiar elevado, que faz bascular do nível elevado para o nível baixo o sinal deste amplificador, e um valor de limiar inferior, que provoca o basculamento inverso do nível de saída deste amplificador (40). Este valor de limiar superior é definido pelas resistências (41) e (42) e é escolhido para corresponder à parte sensivelmente linear e crescente da alternância do sinal de chamada presente na via (6). Quanto ao valor do limiar baixo, ele é definido pelas resistências (41), (42) e (43), sendo escolhido próximo de 0 V.
Estes valores de limiar superior e de limiar inferior permitem obter na saída do amplificador operacional (40) um sinal cujos impulsos rectangulares com a frequência do sinal de chamada têm uma duração superior a 4 ms, para o seu tratamento de identificação da frequência de chamada pelo microprocessador (10).
As resistências (41), (42) e (43) têm vantajosamente os valores seguintes:
R41=100 Kohm R42 = 5,1 Rohm e R43 = 150 Rohm.
Para uma tensão Vcc = + 5V, o nível de limiar superior é então Vs + = 240 mV.
Estando o posto minitel respondedor inicialmente a funcionar como receptor de sinais de chamada, pelos comutadores (2), (19) e (11) na posição de repouso, o gerador de corrente (16) está curtocircuitado, estando os fios (L2) e (T2) ligados pelo comutador (2). Sinais de chamada presentes nos fios (Tl) e (T2) são fortemente atenuados pela resistência (18) e transmiti dos através do condensador (17) e do transformador (13) para a via (6). Pelo nível da massa levado â resistência (24), pelo amplificador de emissão (20) no estado de repouso do duplexador
-15(4), esta resistência (24) encontra-se em paralelo com o enrola mento (14) do transformador (13) e constitui a resistência de carga no enrolamento (14) para estes sinais de chamada. Esta resistência (24) tem um valor escolhido, sensivelmente igual a 1 Kohm. 0 seu valor intervém, com a impedância global do transformador (13), do condensador (17) e da resistência (18), na impedância resultante da montagem.
sinal presente na via (6) é assim detectado pelo amplificador operacional (40). 0 sinal de saída do amplificador operacional (40), levado a um nível compatível com a tecnologia TTL pelo díodo de Zener (46), é transmitido ao microprocessador (10). A frequência dos impulsos rectangulares do sinal detectado definida pela frequência do sinal de chamada da linha, pode ser então reconhecida directamente pelo microprocessador (10).
A identificação do sinal de chamada do posto pelo seu microprocessador provoca a colocação na posição de trabalho dos comutadores (2), (19) e (11). 0 detector de chamada (3) está de preferência isolado do microprocessador (10) pelo comutador (11) O microprocessador (10) provoca então, através do modem (4), a emissão para a linha do sinal acústico de resposta, a 2 100 Hz, para o terminal chamador que, detectado por este último, permite ao assinante assegurar a ligação do seu próprio posto minitel à rede telefónica.
-160 posto minitel respondedor chamado e o posto minitel chamador ficam então no estado de ligação, efectuando-se a permuta de dados entre os mesmos, comportando-se o posto minitel respondedor como um servidor, isto é, emitindo na sua banda de frequências elevada, centrada nos 1 700 Hz, e recebendo sinais de dados do posto chamador na banda de frequências inferior, centrada nos 420 Hz.
sinal de dados emitidos pelo posto minitel pode consistir inicialmente numa página de atendimento do terminal chamador. Tal página de atendimento ê inicialmente memorizada em memórias associadas ao microprocessador (10) na unidade de tratamento. Esta.página de atendimento convida o posto chamador a prosseguir o procedimento de permuta de dados com o posto respondedor chamado.

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1.- Terminal videotex respondedor ligado ã rede telefónica em comutação e apresentando um primeiro par de fios (L1T1,T2) des. tinado ã transmissão de sinais de chamada, um segundo par de fios (L1T1,L2) destinado ã transmissão de dados e um comutador comandado (2) que inicialmente liga o primeiro par de fios à rede e li. ga o segundo par de fios à rede uma vez estabelecida uma ligação telefónica, compreendendo o referido terminal meios de detecção de sinal de chamada, meios de transmissão de sinal de dados ligados através de um MODEM a uma unidade de tratamento, meios de iso lamento galvânico entre os meios de transmissão de dados e a rede para o sinal de dados, caracterizado por os referidos meios de de tecção de chamada (3) compreenderem um amplificador operacional (40) cuja saída estã ligada a meios (10) de reconhecimento do sinal de chamada detectado e uma das entradas, denominada entrada de sinal, está acoplada ao referido primeiro par de fios (L1T1,T2)
    -18através dos referidos meios de isolamento galvânico para o sinal de dados e um condensador (17) compatível com a frequência do sinal de chamada e uma resistência de atenuação (18) do nível do referido sinal de chamada, associados aos referidos meios de isolamento galvânico para um modo inicial de funcionamento do terminal como respondedor de chamada, e por compreender além disso, primeiros meios (19) para curtocircuitar a referida resistência de atenuação e segundos meios para adaptação de impedância (16) para diminuir a impedância do referido condensador, comandados pelo referido comutador (1) guando do reconhecimento do sinal de chamada para o modo de funcionamento do terminal para transmissão de dados.
  2. 2. - Terminal videotex respondedor de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os referidos meios de reconhecimento do sinal de chamada detectado serem constituídos por um microprocessador (10) ligado â saída do referido amplificador operacional (40) de detecção, com um limitador de nível (46) do sinal de chamada detectado.
  3. 3. - Terminal videotex respondedor de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o referido amplificador operacional de detecção (40) apresentar um limiar superior e um limiar inferior na sua entrada de referência para a comutação do seu estado de saída, adaptados para a elaboração do sinal detectado sob a forma de impulsos rectangulares de frequência igual ã do referido sinal de chamada e com uma duração definida pelo menos dê alguns milissegundos.
  4. 4. - Terminal videotex respondedor de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o referido amplificador operacional apresentar na sua entrada de referência uma ponte resistiva (41, 42) ligada entre uma fonte de tensão (Vcc) e a massa e uma ramificação de resistência (43) e díodo (44) que a liga à sua saída, definindo os referidos limiares superior e inferior.
  5. 5. - Terminal videotex respondedor de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 4, e compreendendo um gerador de corrente (16) que absorve uma corrente na linha telefónica, uma vez estabelecida a ligação telefónica e com a duração do modo de funcionamento do terminal para transmissão de dados, caracterizado por os referidos segundos meios (16) de adaptação de impedância serem constituídos pelo referido gerador de corrente (16) realizado para apresentar uma impedância finita limitada.
  6. 6. - Terminal videotex respondedor de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o referido gerador de corrente (16) ter uma impedância escolhida de sensivelmente 1 800 ohm.
    Lisboa, 20 de Abril de 1990
PT93834A 1989-04-21 1990-04-20 Terminal videotex respondedor PT93834B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8905353A FR2646304B1 (fr) 1989-04-21 1989-04-21 Terminal videotex repondeur

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT93834A PT93834A (pt) 1992-01-31
PT93834B true PT93834B (pt) 1998-05-29

Family

ID=9381012

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT93834A PT93834B (pt) 1989-04-21 1990-04-20 Terminal videotex respondedor

Country Status (11)

Country Link
US (1) US5029201A (pt)
EP (1) EP0393570B1 (pt)
AT (1) ATE115808T1 (pt)
AU (1) AU625200B2 (pt)
CA (1) CA2015055C (pt)
DE (1) DE69014968T2 (pt)
DK (1) DK0393570T3 (pt)
ES (1) ES2066032T3 (pt)
FR (1) FR2646304B1 (pt)
NO (1) NO179990C (pt)
PT (1) PT93834B (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1244074B (it) * 1990-10-24 1994-07-05 Sgs Thomson Microelectronics Dispositivo di protezione di circuiti elettrici e/o elettronici di telefoni atto a limitare la potenza dissipata in essi.
US6115468A (en) 1998-03-26 2000-09-05 Cisco Technology, Inc. Power feed for Ethernet telephones via Ethernet link
WO1999053627A1 (en) 1998-04-10 1999-10-21 Chrimar Systems, Inc. Doing Business As Cms Technologies System for communicating with electronic equipment on a network
US6567472B1 (en) * 1999-05-26 2003-05-20 3Com Corporation System and method for terminating a line by reflecting a scaled impedance
US6804351B1 (en) 2000-11-09 2004-10-12 Cisco Technology, Inc. Method and apparatus for detecting a compatible phantom powered device using common mode signaling
US7447307B2 (en) * 2000-11-29 2008-11-04 Cisco Technology, Inc. Unpowered twisted pair loopback circuit for differential mode signaling
US6751236B1 (en) 2000-12-15 2004-06-15 Cisco Technology, Inc. Configurable channel associated signaling (“CAS”) line signaling using plain text strings
US7026730B1 (en) * 2002-12-20 2006-04-11 Cisco Technology, Inc. Integrated connector unit
US7366297B1 (en) 2003-05-21 2008-04-29 Cisco Technology, Inc. Method and system for converting alternating current to ethernet in-line power
US7061142B1 (en) 2003-05-28 2006-06-13 Cisco Technology, Inc. Inline power device detection
US7603570B2 (en) 2004-05-13 2009-10-13 Cisco Technology, Inc. Power delivery over ethernet cables
US7373528B2 (en) * 2004-11-24 2008-05-13 Cisco Technology, Inc. Increased power for power over Ethernet applications
US7509505B2 (en) * 2005-01-04 2009-03-24 Cisco Technology, Inc. Method and system for managing power delivery for power over Ethernet systems

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1529951A (en) * 1975-05-28 1978-10-25 Ansafone Ltd Telephone answering machines
US4581484A (en) * 1982-09-29 1986-04-08 Oclc Online Computer Library Center Incorporated Audio-enhanced videotex system
FR2546351B1 (fr) * 1983-05-18 1989-02-24 Telecommunications Sa Circuit de ligne pour joncteur de reseau
FR2564222A1 (fr) * 1984-05-09 1985-11-15 Brulpert Bernard Dispositif de telecommande vocale par liaison telephonique de materiel electronique
US4723267A (en) * 1985-06-17 1988-02-02 Octocom Systems, Inc. Telephone line interface and dialer circuitry for telecommunications equipment
US4890317A (en) * 1989-01-23 1989-12-26 Intellicall, Inc. Automatic validation of telephone account numbers

Also Published As

Publication number Publication date
US5029201A (en) 1991-07-02
DE69014968D1 (de) 1995-01-26
CA2015055A1 (fr) 1990-10-21
FR2646304A1 (fr) 1990-10-26
EP0393570B1 (fr) 1994-12-14
DE69014968T2 (de) 1995-05-04
EP0393570A1 (fr) 1990-10-24
NO901725D0 (no) 1990-04-19
NO179990B (no) 1996-10-14
NO179990C (no) 1997-01-22
AU625200B2 (en) 1992-07-02
CA2015055C (fr) 2000-02-01
DK0393570T3 (da) 1995-05-01
PT93834A (pt) 1992-01-31
AU5313390A (en) 1990-10-25
ATE115808T1 (de) 1994-12-15
FR2646304B1 (fr) 1995-08-18
ES2066032T3 (es) 1995-03-01
NO901725L (no) 1990-10-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT93834B (pt) Terminal videotex respondedor
US4930153A (en) PBX voice mail interface
US4320258A (en) Arrangement for requesting service for called telephone subscribers
US4171469A (en) Abbreviated dialing system
US3784756A (en) Subscriber loop range extender
US2277623A (en) Telephone system
US2040291A (en) Telephone system
US4535202A (en) Loop-circuit for telephone line
US4674116A (en) Telephone line concentrator without switching matrix
US4454388A (en) Arrangement for subscriber line verification and ring testing
US3891838A (en) System of testing lines of a communication switching system
US4453049A (en) Arrangement for single line testing
JPS6131662B2 (pt)
US2140930A (en) Telephone system
US2031922A (en) Telephone system
US1484396A (en) Telephone system
JPH0767131B2 (ja) 網制御回路
US2100400A (en) Telephone system
US2276515A (en) Telephone switchboard
US1424368A (en) Substation telephone circuits
US3770896A (en) Line circuit with lockout
US1613246A (en) Telephone-exchange system
JPS58127452A (ja) 障害受付方式
US1890523A (en) Telephone system
US1987430A (en) Telephone system

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19900425

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19980218