PT919177E - Dispositivo para secar produtos alimentares - Google Patents

Dispositivo para secar produtos alimentares Download PDF

Info

Publication number
PT919177E
PT919177E PT98111743T PT98111743T PT919177E PT 919177 E PT919177 E PT 919177E PT 98111743 T PT98111743 T PT 98111743T PT 98111743 T PT98111743 T PT 98111743T PT 919177 E PT919177 E PT 919177E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
basket
cap
bowl
handle
side wall
Prior art date
Application number
PT98111743T
Other languages
English (en)
Inventor
Paul J Mulhauser
Erika Elmuts
Elizabeth Erin O'halloran
Mario M Protano
Jonathan C Roche
Clinton N Tate
Original Assignee
Gen Housewares Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=25527283&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT919177(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Gen Housewares Corp filed Critical Gen Housewares Corp
Publication of PT919177E publication Critical patent/PT919177E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J43/00Implements for preparing or holding food, not provided for in other groups of this subclass
    • A47J43/24Devices for washing vegetables or the like

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Drying Of Solid Materials (AREA)
  • Food-Manufacturing Devices (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Freezing, Cooling And Drying Of Foods (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Preparation Of Fruits And Vegetables (AREA)

Description

f
Q DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO PARA SECAR PRODUTOS ALIMENTARES"
Antecedentes da Invenção
Campo da Invenção A invenção refere-se a dispositivos para secar produtos alimentares húmidos, por exemplo aparelhos rotativos para saladas.
Descrição da Tecnologia Anterior São conhecidos vários dispositivos para secar produtos alimentares, tais como aparelhos rotativos para saladas. Estes aparelhos rotativos para saladas incluem normalmente uma tigela, uma tampa sobre a tigela, um cesto perfurado e um accionador de manivela acoplado ao cesto para o fazer rodar. Estes aparelhos rotativos da tecnologia anterior, contudo, nem sempre são estáveis quando accionados pela manivela, movendo-se muitas vezes lateralmente durante a operação de rotação, o que pode fazer cair o aparelho do seu apoio para o chão. Estas quedas podem provocar danos no ap'arelho rotativo e a perda dos produtos alimentares nele contidos. Para usar o aparelho rotativo com segurança, o utilizador precisa, muitas vezes, de segurar o aparelho com uma mão e accionar a manivela com a outra.
Além disso, as manivelas destes aparelhos têm uma pega ou outra peça permanentemente montada e que se prolonga lateralmente na parte superior da tampa. Estas peças que se 1 I ·.
projectam podem ser danificadas ou ocupar espaço, quando o aparelho não está a ser usado, tornando difícil a sua arrumação. Um dispositivo para secar produtos alimentares, de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1, vem descrito no documento CH-A-351731.
Sumário da Invenção
Constitui um objecto geral da invenção proporcionar um dispositivo aperfeiçoado para secar produtos alimentares, que evite as desvantagens dos dispositivos anteriores e inclua também vantagens estruturais de funcionamento.
Um aspecto importante da invenção é a existência de um accionador de esgotamento para fazer rodar um cesto relativamente a uma tigela, que exija pouca força para funcionar e que minimize a fadiga durante a utilização.
Um outro aspecto da invenção é a existência de um dispositivo do tipo apresentado que possa ser usado com facilidade e com vantagem.
Em ligação com as características anteriores, uma outra característica da invenção é proporcionar um dispositivo do tipo apresentado, que possa ser utilizado com uma mão, enquanto a tigela se mantém estacionária durante a referida utilização.
Algumas destas e outras características da invenção podem ser atingidas, concebendo um dispositivo para secar produtos alimentares de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1, que inclui uma tigela que tem uma parede de fundo e uma parede lateral que termina numa orla de topo, uma tampa apoiada de forma amovível na orla superior da tigela, um cesto perfurado colocado na tigela e que pode rodar em torno de um eixo e um conjunto motor (ou conjunto de accionamento) apoiado na tampa e acoplado ao cesto para efectuar a sua rotação. O conjunto motor 2
inclui uma estrutura de pega de movimento linear de vaivém e um mecanismo de conversão do movimento alternativo da estrutura de pega em movimento de rotação do cesto. A invenção consiste em certas características novas e na combinação de peças a seguir descritas de forma completa, representadas nos desenhos anexos e especialmente salientadas nas reivindicações anexas.
Breve Descrição dos Desenhos
Para facilitar a compreensão da invenção, uma sua forma de realização preferida está representada nos desenhos anexos, a partir da análise dos quais, quando considerada a invenção em ligação com a descrição seguinte, podem ser facilmente entendidos e apreciados a sua construção, o seu funcionamento e muitas das suas vantagens. A figura 1 é uma vista em alçado lateral do dispositivo para secar produtos alimentares, de acordo com a invenção,' com a pega na sua posição superior; A figura 2 é uma vista de topo do dispositivo da figura 1; A figura 3 é uma vista em corte feito de uma maneira geral pelas linhas 3-3 da figura 2; A figura 4 é uma vista em corte fragmentado alargado feito de uma forma geral ao longo da linha 4-4 da figura 2, mostrando o conjunto motor (ou de accionamento) numa condição não actuante; A figura 5 é uma vista em corte semelhante à da figura 4, mostrando o conjunto motor (ou de accionamento) numa condição actuante; 3
A figura 6 é uma vista idêntica à da figura 5, mostrando o conjunto motor numa condição de bloqueio; A figura 7 é uma vista em perspectiva explodida fragmentada de uma parte do conjunto motor da figura 5; A figura 8 é uma vista de topo do cesto perfurado da invenção; A figura 9 é uma vista em corte alargada fragmentada das porções designadas por 9 na figura 3; A figura 10 é uma vista em corte fragmentada feita de uma maneira geral ao longo da linha 10-10 da figura 9; A figura 11 é uma vista em perspectiva alargada fragmentada do dispositivo da figura 1, mostrando o mecanismo de bloqueio; A figura 12 é uma vista em corte feito de uma forma geral ao longo da linha 12-12 da figura 11; A figura 13 é uma vista em perspectiva fragmentada do dispositivo da figura 1, mostrando o mecanismo de bloqueio; A figura 14 é uma vista em corte feito de uma maneira geral ao longo da linha 14-14 da figura 13; A figura 15 é uma vista em corte feito de uma maneira geral ao longo da linha 15-15 da figura 4; A figura 16 é uma vista de fundo vista de uma maneira geral ao longo da linha 16-16 da figura 4; A figura 17 é uma vista de topo da porca do conjunto motor da figura 7; 4
A figura 18 é uma vista em corte em perspectiva alargada fragmentada feito de uma maneira geral pela linha 18-18 da figura 17; e A figura 19 é uma vista em corte fragmentada representando uma forma de realização alternativa do cesto.
Descrição Pormenorizada da Forma de Realização Preferida
Referindo-nos às figuras 1-3, é considerado um dispositivo para secar produtos alimentares, por exemplo um aparelho rotativo 20 para saladas. O aparelho rotativo para saladas 20 inclui geralmente uma tigela 22, uma tampa 24 da tigela 22, um cesto perfurado 26 colocado na tigela 22, uma tampa 28 para o cesto 26 e um conjunto motor 30 para fazer rodar o cesto perfurado 26. A tigela 22 tem forma circular e, como se vê na figura 3, tem um eixo vertical central A e uma parede de fundo 32 com uma saliência em forma de cone 34 no seu centro. A tigela 22 também inclui uma parede lateral 36, que termina numa orla superior 38 e uma base 4 0 ligada à parede de fundo 32 e de preferência feita de material não escorregadio. O cesto 26, como melhor se vê nas figuras 3 e 8, inclui uma série de nervuras circulares coaxiais em latitude 42 ligadas por uma série de nervuras longitudinais 44 com comprimentos variados. As nervuras 42 e 44 actuam em conjunto para definir uma série de aberturas geralmente rectangulares 46 de vários tamanhos. O cesto 26, como se vê na figura 3, também inclui um fundo 48 tendo uma saliência em forma de cone 50 no seu centro, que assenta na saliência em forma de cone 34 para constituir um apoio rotativo. As nervuras 4 2 e 4 4 em conjunto formam uma parede lateral 52, que termina numa orla superior 54. 5
r£.QU hP^° A tampa 28, como melhor se vê nas figuras 3, 9 e 10, inclui uma parede lateral periférica cilíndrica 56, que inclui várias nervuras 58, que se projectam para o seu exterior. Referindo-nos à figura 3, pares de nervuras diametralmente opostas 58 actuam de forma ajustada com atrito na orla superior 54 do cesto 26. A tampa 28 inclui uma porção de superfície convexa em anel 60 ligada à parede lateral 56, uma porção central com forma frustocónica 62 dependente da porção de superfície convexa em anel 60, uma porção de superfície de fundo 64, que se prolonga radialmente para o interior (figura 16) integrada na extremidade inferior da porção de superfície 62 com forma frustocónica e uma porção tubular 66 que se projecta para cima integrada e coaxial com a porção 64 da superfície de fundo. A porção que se projecta para cima 66 tem um diâmetro que varia e tem superfícies de apoio 68, 70 nela formadas. A porção 66 que se projecta para cima inclui também uma ranhura 71 colocada por cima da superfície de apoio 70 (figura 5) . Referindo-nos à figura 7, a porção 66 que se projecta para cima tem uma extremidade aberta terminal 72 com quatro superfícies em arco inclinadas 73 e quatro porções de encaixe 74 projectando-se axialmente, que formam, como adiante se discutirá, uma porção do conjunto motor 30. Referindo-nos à figura 3, um tampão 75 fecha a extremidade inferior da porção 66, que se projecta para cima, para evitar que os produtos alimentares entrem para o seu interior.
Como se vê na figura 3, a tampa 24 inclui uma parede cilíndrica lateral 76 com um diâmetro exterior sensivelmente igual ao diâmetro interior da orla superior 38 da tigela 22, estabelecendo assim um ajustamento com atrito entre ambas. A tampa 24 também tem uma porção 78 na superfície superior, uma porção 80 de superfície central sensivelmente cilíndrica e dependente, uma porção de superfície de fundo em forma de anel 6
82 e uma porção que se projecta para cima 84 geralmente cilíndrica, que pode ser colocada coaxialmente à volta de uma porção da porção 66 da tampa 28, que se projecta para cima. A porção 84 que se projecta para cima tem uma extremidade virada para dentro radialmente 86 na sua extremidade superior que encosta na superfície de apoio 68 da porção 66 que se projecta para cima. Como se vê na figura 4, a porção 84 que se projecta para cima tem uma série de nervuras axiais 88, que se projectam radialmente para fora. As extremidades superiores das nervuras 88 e as porções 90 das extremidades 8 6 formam entre si uma ranhura 91 com a forma geral em anel.
Como melhor se vê na figura 4, a porção 80 da superfície cilíndrica inclui duas ranhuras verticais 92 colocadas separadas de um ângulo de 180° e percorrendo a maior parte do comprimento da porção 80 da superfície cilíndrica.
Referindo-nos à figura 5, o conjunto motor 30 inclui uma estrutura de pega de vaivém linear 94 (ou pistão) , que pode mover-se ao longo do eixo vertical A. A estrutura de pega 94 inclui uma extremidade superior 96 em forma de disco, ou um botão, e parede lateral 98 cilíndrica coaxial dela dependente. A parede lateral cilíndrica 98 tem uma ranhura 99 adjacente à sua extremidade superior e, com referência à figura 4, duas projecções 100 que se prolongam radialmente para o exterior na sua extremidade inferior, formando cada uma uma superfície de apoio 102. As projecções 100 estão colocadas, respectivamente, nas ranhuras verticais 92 da porção 80 da superfície cilíndrica da tampa 24 para limitar o movimento axial ascendente e evitar a rotação da estrutura de pega de vaivém 94 relativamente à tampa 24.
Referindo-nos à figura 5, o conjunto motor 30 também inclui um mecanismo de conversão 104 para converter o movimento de vaivém da estrutura de pega 94 em movimento rotativo do cesto 7 26. 0 mecanismo de conversão 104 inclui um eixo 106 com rosca helicoidal alongado coaxial com uma estrutura de pega 94 e ligado ao ponto extremo da parte superior em forma de disco 96 de preferência por um pino 107 (figura 4). O eixo helicoidal alongado 106 prolonga-se um pouco para lá da extremidade inferior da parede lateral cilíndrica 98.
Referindo-nos às figuras 5 e 7, o mecanismo de conversão 104 também inclui uma porca 108, tendo uma ranhura 110 com uma forma que permite encaixar o eixo helicoidal 106 por intermédio de uma fixação do tipo roscado. Como melhor se vê nas figuras 17 e 18, a ranhura 110 é formada por duas faces separadas opostas idênticas 150, 151. Cada face 150, 151 inclui quatro quadrantes 152A-D. Os quadrantes 152A e 152D estão diagonalmente opostos e geralmente no mesmo plano. Os quadrantes 152B e 152C estão diagonalmente opostos e inclinam-se para o mesmo lado dos quadrantes 152A e 152D. Os quadrantes 152A, 152B, 152C, 152D da face 150 estão em frente, respectivamente, dos quadrantes 152B, 152A, 152D, 152C da face 151.
Como se vê na figura 7, a porca 108 também inclui uma extremidade inferior tubular 111 e também uma porção superior 112 em forma de disco, tendo uma série de saliências 114 dela dependentes. Cada saliência 114 inclui uma superfície em arco 116 inclinada e uma porção actuante 118. O mecanismo de conversão 104 também inclui porções actuantes 74 da porção 66, que se projecta para cima da tampa do cesto 28.
Como se vê na figura 4, o conjunto motor 30 inclui também uma tampa 120, tendo uma parede superior 122 e uma parede lateral praticamente cilíndrica 124. A referida parede lateral 124 inclui uma projecção 126, que se prolonga para o interior radialmente na sua extremidade de fundo. A tampa 120 está colocada à volta da extremidade terminal 72 da porção 66 que se 8
projecta para cima da tampa 28 sobre a superfície de apoio 70 e a projecção 126 está colocada na ranhura 71 para manter a tampa 120 fixada à porção 66 que se projecta para cima. Como a seguir é discutido, a tampa 120 limita o movimento axial da porta 108.
Referindo-nos à figura 4, o conjunto motor 30 também inclui uma mola de compressão helicoidal 128 assente na ranhura 91 da porção 84 projectada para cima e contra a porção superior 96 em forma de disco da estrutura de pega de vaivém 94.
Referindo-nos às figuras 3-6, o conjunto motor 30 funciona como a seguir se indica. As figuras 3 e 4 mostram o mecanismo de conversão 104 numa condição de repouso normal não actuante, em que, como se vê na figura 4, as porções actuantes 118 da porca 108 estão afastadas axialmente das porções de encaixe 74 da tampa 28. A mola 128 conduz o conjunto motor 30 para esta condição.
Quando a força descendente é aplicada à porção superior 96 em forma de disco da estrutura de pega de vaivém 94, a referida estrutura 94, o eixo helicoidal 106 a ela ligado e a porca 108 inicialmente movem-se em conjunto axialmente de forma descendente de modo que as porções actuantes 118 da porca 108 contactam as porções de encaixe associadas 74 da tampa 28 (figura 5). 0 mecanismo de conversão 104 fica agora na condição actuante.
Continuando a aplicação de força na mesma direcção, obriga-se o eixo helicoidal 106 a mover-se axialmente através da ranhura 110 da porca 108, para fazer rodar a referida porca 108. Isto faz com que as porções actuantes 118 da porca rotativa 108 contactem as porções de encaixe 74 da tampa 28 para fazer rodar a tampa 28 e o cesto perfurado 26 a ela acoplado à volta do eixo vertical A. 9
A estrutura de pega de vaivém 94 pode ser empurrada para baixo até a extremidade.superior 96 em forma de disco contactar o topo da porção 80 da superfície cilíndrica da tampa 24 (como se vê na figura 6) . Quando a força deixa de ser aplicada, a mola 128 provoca o retorno da estrutura de pega 94, do eixo helicoidal 106 e da porca 108 para começar a deslocar-se para cima axialmente em conjunto até que a porca 108 contacte a parede de topo 122 da tampa 120 para impedir novo movimento axial da porca 108. O mecanismo de conversão 104 está agora na sua condição de desligado. O eixo helicoidal 106 e a estrutura de pega de vaivém 94, contudo, continua a mover-se axialmente para cima para a posição apresentada na figura 4. Durante este movimento axial, o eixo helicoidal 106 move-se através da ranhura 110 da porca 108, obrigando-a a rodar. Repetidos movimentos descendentes podem ser aplicados, se necessário, para fazer rodar o cesto 26, no qual foram colocados produtos alimentares lavados. A rotação do cesto perfurado 26 obriga o líquido existente nos produtos alimentares a ser expelido do cesto perfurado 26 através das aberturas 46 em consequência da força centrífuga da tigela 22, ficando assim secos os produtos alimentares do cesto.
Além do ajustamento por atrito acima descrito, que faz o acoplamento da tampa 28 ao cesto 26, as nervuras 44 do cesto perfurado 26 e as nervuras 58 da tampa 2 8 actuam em conjunto para assegurar que o cesto 26 rode quando a estrutura de pega de vaivém 94 é empurrada para baixo. Como se vê nas figuras 9 e 10, quando a tampa 28 roda, cada uma das suas nervuras 58 pode contactar uma nervura 44 para fazer rodar o cesto perfurado 26.
Como se vê nas figuras 11-14, o aparelho rotativo para saladas 20 também inclui uma espera 130 para evitar o movimento axial da estrutura de pega de vaivém 94. Esta espera 130 inclui a ranhura 99 da parede lateral cilíndrica 98 e uma lingueta 132 apoiada na tampa 24. 10
A lingueta 132 é constituída por uma porção central 134 que termina por uma saliência rectangular 136 e dois braços 138 que se projectam cada um lateralmente, possuindo uma superfície elevada 140. Como se vê nas figuras 6 e 12, quando se deseja evitar o movimento axial da estrutura de pega de vaivém 94, a referida estrutura 94 é completamente pressionada e a lingueta 132 desliza de maneira que a projecção 136 seja introduzida na ranhura 99 da referida estrutura 94.
Como melhor se observa nas figuras 13 e 14, a tampa 24 inclui duas paredes flexíveis 142 dependentes da superfície interior da tampa 24. A lingueta 132 é suportada pela tampa de maneira que pelo menos uma porção da superfície elevada 140 se prolonga por cima do fundo da parede flexível 142, o que evita que a projecção com forma de caixa 136 da lingueta 132 se mova acidentalmente para fora (ou para dentro) da ranhura 99, sem que seja aplicada uma força à lingueta 132 para obrigar as porções da superfície elevada 140 a flectir a parede flexível 142 para permitir o movimento da lingueta 132 por baixo da parede flexível 142. A figura 19 representa um aparelho rotativo para saladas 20', tendo uma forma de realização alternativa do cesto. O referido aparelho 20' é idêntico ao aparelho 20 das figuras 1-16, excepto no facto de existir uma haste 200 no cesto 26. A haste 200 projecta-se para cima a partir do centro do cesto perfurado 26, que contacta o perno 75. A haste 200 transfere forças verticais ou cargas para o centro da tigela 22, em vez de através da tampa 28 e do cesto perfurado 2 6, o que pode obrigá-los a flectir, a serem danificados e a provocar a flexão do cesto, obrigando os componentes a interferir uns com os outros inibindo uma rotação livre.
Alternativas ao conjunto motor 30 podem também ser usadas na invenção. Por exemplo, o mecanismo de conversão do conjunto 11 motor pode incluir um sistema de rodas, em que a estrutura de pega de vaivém linear (ou um conjunto de pistão) pode incluir um eixo tendo uma estrutura de engrenagem verticalmente colocada. 0 sistema das rodas de engrenagem poderá também incluir uma estrutura de engrenagens em anel colocada na ou acoplada à tampa 28 (e cesto 26) e uma engrenagem primária intermédia acoplando a estrutura vertical à estrutura em anel. Quando é aplicada uma força descendente ao pistão, a estrutura vertical das engrenagens actua na primeira engrenagem, que por sua vez actua na estrutura circular para fazer rodar a tampa e o cesto a ela ligado.
Embora tenham sido apresentadas e descritas formas de realização particulares da invenção, deve ser considerado pelos especialistas na matéria que podem ser introduzidas alterações e modificações sem se sair da invenção nos seus aspectos mais alargados. Portanto, o objecto das reivindicações anexas é abranger todas estas alterações e modificações que estão dentro do âmbito da invenção. O assunto apresentado na descrição anterior e desenhos anexos é apresentado apenas a titulo de representação e não como limitação. O verdadeiro objecto da invenção entende-se ser definido nas reivindicações seguintes, quando vistas na. sua perspectiva apropriada baseada na tecnologia anterior. 12
Lisboa, 21 de Junho de 2000 0 AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL-

Claims (13)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo (20) para secar produtos alimentares, compreendendo: uma tigela (22) tendo uma parede de fundo (32) e uma parede lateral (36) que termina na orla superior (38); um cesto perfurado (26) instalado na tigela (22) e que pode rodar à volta de um eixo; um conjunto motor (30) acoplado ao cesto (26) para o fazer rodar, incluindo o conjunto motor (30) uma estrutura de pega de vaivém linear (94) móvel entre uma posição superior e uma posição inferior e um mecanismo de conversão (104) para converter o movimento de vaivém da estrutura de pega (94) em movimento de rotação do cesto; e uma tampa (28) acoplada ao cesto (26) de forma a poder ser retirada e que pode ser acoplada à estrutura de pega (94) de tal maneira que o movimento da referida pega (94) relativamente à tampa (28) entre as posições superior e inferior obriga à rotação da tampa (28) e do cesto (26); caracterizado por uma tampa (24) estar ligada de forma amovível à orla superior (38) da tigela; o conjunto motor (ou de accionamento)(30) ser transportado pela tampa (24); e uma estrutura de impulso (128) ser considerada para impulsionar a pega (94) na direcção da posição superior. 1
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a estrutura de impulso (128) está colocada entre a tampa (24) e a estrutura de pega (94).
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, em que a estrutura de impulso (128) inclui uma mola (128) .
  4. 4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o mecanismo de conversão (104) inclui um eixo helicoidal (106) acoplado à estrutura de pega (94), uma porca (108) tendo uma ranhura (110) para receber o eixo (104) que encaixa através dela na tampa (28), em que, quando a referida estrutura (94) é deslocada numa direcção a partir da posição superior na direcção da posição inferior, o eixo helicoidal (106) passa através da ranhura (110) para fazer rodar a porca (108) e a tampa (28).
  5. 5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 4, em que a estrutura de pega de vaivém (94) inclui uma parede lateral cilíndrica (98) coaxial com o eixo (106) e uma parede superior (96) que fecha a parede lateral cilíndrica (98) numa sua extremidade e está ligada ao eixo helicoidal (106).
  6. 6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, compreendendo também uma espera (130) para evitar o movimento da estrutura de pega de vaivém (94) entre as posições superior e inferior.
  7. 7. Dispositivo de acordo com a reivindicação 6, em que a espera (130) mantém de forma a poder libertá-la a estrutura de pega (94) na posição inferior.
  8. 8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que a estrutura de pega (94) se move ao longo do eixo. 2
  9. 9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o cesto perfurado (2 6) tem uma parede de fundo (48) e uma parede lateral (52) que termina na orla superior (54), e em que o conjunto motor (30) está afastado da parede de fundo do cesto (26).
  10. 10. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o cesto perfurado (2 6) tem uma parede de fundo (48) e uma parede lateral (52) que termina na orla superior (54), e é desprovido de estrutura (vazio) na região de armazenamento limitada pela parede lateral (52) e pela parede de fundo (48) do cesto (26) e por um plano perpendicular ao eixo e bastante afastado acima da parede de fundo (48) do cesto (26).
  11. 11. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, em que o conjunto motor (30) é transportado apenas pela tampa (24).
  12. 12. Dispositivo de acordo com a reivindicação 11, em que a orla superior (38) da tigela (22) define uma abertura com uma certa área apoiando-se a tampa (24) praticamente sobre toda a área da abertura da tigela (22).
  13. 13. Dispositivo de acordo com a reivindicação 12, em que a orla superior (54) do cesto (26) define uma abertura com uma certa área, apoiando-se substancialmente a tampa (28) sobre toda a área da abertura do cesto (26). Lisboa, 21 de Junho de 2000 O AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAI/
    3
PT98111743T 1997-11-26 1998-06-25 Dispositivo para secar produtos alimentares PT919177E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US08/980,000 US5992309A (en) 1997-11-26 1997-11-26 Device for drying foods

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT919177E true PT919177E (pt) 2000-09-29

Family

ID=25527283

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98111743T PT919177E (pt) 1997-11-26 1998-06-25 Dispositivo para secar produtos alimentares

Country Status (12)

Country Link
US (1) US5992309A (pt)
EP (1) EP0919177B1 (pt)
CN (1) CN1144562C (pt)
AT (1) ATE190816T1 (pt)
AU (1) AU707105B1 (pt)
CA (1) CA2242796C (pt)
DE (2) DE69800100T2 (pt)
DK (1) DK0919177T3 (pt)
ES (1) ES2147467T3 (pt)
GR (1) GR3033753T3 (pt)
PT (1) PT919177E (pt)
TW (1) TW431875B (pt)

Families Citing this family (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6473988B1 (en) * 2001-08-17 2002-11-05 Wki Holding Company, Inc. Auxiliary container for salad spinner
AU2002313439A1 (en) 2001-11-19 2003-06-10 Moha Moderne Haushaltwaren Ag Salad shaker
US6622618B1 (en) 2002-06-14 2003-09-23 Bojour, Inc. Salad spinner
US6510785B1 (en) * 2002-07-03 2003-01-28 Mr. Bar-B-Q, Inc. Hand operated centrifugal dryer
FR2854878B1 (fr) 2003-05-15 2006-03-31 Valois Sas Distributeur de produit fluide.
US7111546B2 (en) * 2004-03-19 2006-09-26 Lifetime Brands, Inc. Salad spinner with improved drive assembly
DE202004016636U1 (de) 2004-07-21 2004-12-16 Moha Moderne Haushaltwaren Ag Salatschleuder
US7448315B2 (en) * 2005-03-17 2008-11-11 Helen Of Troy Limited Food drying device with separable lid and cover
US20060260366A1 (en) * 2005-05-18 2006-11-23 I+Dcreative, Llc Laundry appliance for washing small quantities of clothing
US20070006742A1 (en) * 2005-06-16 2007-01-11 Design For Living, L.L.C. Food spinner with suction device and brake
US7946752B2 (en) 2005-09-06 2011-05-24 Sharron Swartz Mug with stirring mechanism
US7681495B2 (en) * 2005-12-19 2010-03-23 Kwog Kuen So Food processing device
US20070137504A1 (en) * 2005-12-19 2007-06-21 Kwok Kuen So Salad spinner
US7958650B2 (en) * 2006-01-23 2011-06-14 Turatti S.R.L. Apparatus for drying foodstuffs
US20080271239A1 (en) * 2006-11-20 2008-11-06 Qian Wang Multi-function sink with centrifugal food dryer and drain
WO2008096319A1 (en) * 2007-02-07 2008-08-14 Dalla Piazza & Co. Pivotally-leveraged manual centrifugal drive
WO2009058987A1 (en) * 2007-11-02 2009-05-07 Dkb Household Usa Corp. Drying device with improved drive mechanism
US7861647B2 (en) * 2008-02-01 2011-01-04 Kwok Kuen So Kitchen utensil with a suction base mechanism
US20100083847A1 (en) * 2008-10-06 2010-04-08 Phillip Kirschbaum Salad Spinning Assembly
DE102009016205B4 (de) * 2009-04-03 2011-06-22 Leifheit AG, 56377 Als Zerkleinerungsvorrichtung für Lebensmittel, Rührvorrichtung oder Schleudervorrichtung ausgebildete Vorrichtung
US20100263492A1 (en) * 2009-04-17 2010-10-21 Mah Pat Y Bottle opening and closing device
US8539693B2 (en) 2011-03-28 2013-09-24 Helen Of Troy Limited Brake mechanism for a device for drying foods and other items
HK1169778A2 (en) 2012-01-13 2013-02-01 Golden Choice Products Ltd Food-drying device and related drive mechanism
US9080803B2 (en) 2012-02-10 2015-07-14 Turbo Innovations, Llc Method and device for rapidly cooling liquids
GB2504453A (en) * 2012-05-30 2014-02-05 Carlo Chiarella Reducing fat content by spinning a food product in a perforated container
TW201336583A (zh) * 2013-03-05 2013-09-16 Qiao-Fu Yang 按壓式攪拌容器結構
USD735250S1 (en) 2013-06-11 2015-07-28 Turbo Innovations, Llc Rapid fluid heat exchange device
USD757500S1 (en) 2014-09-10 2016-05-31 Progressive International Corporation Salad spinner bowl with base
US10016095B2 (en) * 2014-10-03 2018-07-10 Progressive International Corporation Salad spinner
CN106136784A (zh) * 2015-04-22 2016-11-23 陈庆龙 助嚼器
CN105839369A (zh) * 2016-03-30 2016-08-10 李宏江 一种新式节能工业干衣机
US20220202256A1 (en) 2019-06-03 2022-06-30 Carsten Bohn A spinning device for drying foods
ES1261820Y (es) * 2020-12-14 2021-05-28 European Home Shopping S L Accesorio de cocina multifunción

Family Cites Families (28)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR743906A (pt) * 1933-04-08
GB405485A (en) * 1932-04-08 1934-02-08 Friedrich Emil Krauss Improvements in and relating to centrifugal machines, more particularly for household purposes
CH353509A (de) * 1956-10-11 1961-04-15 Singer Meyer Maria Gerät zur Entwässerung von Gemüse, Früchten und dergleichen
CH351731A (fr) * 1959-06-10 1961-01-31 Bron Yvonne Appareil à égoutter les légumes
FR1259498A (fr) * 1960-03-16 1961-04-28 Panier essoreur perfectionné
US3587692A (en) * 1969-06-25 1971-06-28 New Nel Kitchens Products Co Vegetable shredder
US3612532A (en) * 1970-04-13 1971-10-12 Ned Strongin Apparatus having a cover continually decreasing the degree of accessability of a target
FR2123603A5 (pt) * 1971-01-25 1972-09-15 Moulinex Sa
US3718045A (en) * 1971-07-19 1973-02-27 E Dutch Thermometer spinner
US3837091A (en) * 1973-08-24 1974-09-24 W Meyer Paint spinner spray guard
US3885321A (en) * 1973-10-25 1975-05-27 Gilberte Fouineteau Domestic appliance for drying vegetables
US3933315A (en) * 1974-07-12 1976-01-20 Popeil Brothers, Inc. Food chopper & cutting surface
US4114286A (en) * 1976-03-31 1978-09-19 Lowell Bingham Dryers for lettuce and like salad components
US4090310A (en) * 1977-02-14 1978-05-23 William Koff Centrifuge for drying salad greens and the like
US4189850A (en) * 1977-05-06 1980-02-26 Frank L. Dieterich Self-centering vegetable drying apparatus
US4103432A (en) * 1977-05-06 1978-08-01 Dieterich Frank L Vegetable drying apparatus
US4228135A (en) * 1977-09-09 1980-10-14 Better Built Machinery Corporation Door and seal construction for sterilizers
US4209916A (en) * 1978-09-25 1980-07-01 Doyel John S Hand-operated kitchen appliance for drying vegetables and the like
US4309840A (en) * 1980-08-13 1982-01-12 Marvin Glass & Associates Inflatable top
US4643692A (en) * 1985-09-20 1987-02-17 Magers R G Domed spinning top
US4702162A (en) * 1987-04-14 1987-10-27 Cuisinarts, Inc. Salad spinner dryer apparatus rotated by speed reducing friction drive for use wih food processors
US4967970A (en) * 1988-06-02 1990-11-06 Moha Moderne Haushaltwaren Ag Chopping device for foodstuffs
US5064535A (en) * 1990-10-25 1991-11-12 Hsu Chun Feng Strainer for washed vegetables
US5054209A (en) * 1991-02-05 1991-10-08 William Koff Centrifuge for drying salad greens and other foods
US5317964A (en) * 1992-01-13 1994-06-07 Prudhomme Malcolm J Apparatus for reducing the fat content of fried foods
US5156084A (en) * 1992-03-26 1992-10-20 Waying-Hhs Taiwan, Ltd. Food processor
US5562025A (en) * 1995-10-25 1996-10-08 Wilton Industries, Inc. Salad spinner apparatus
US5608938A (en) * 1996-02-08 1997-03-11 Baschenis; Bruno Bottle brush assembly

Also Published As

Publication number Publication date
CN1144562C (zh) 2004-04-07
DE919177T1 (de) 1999-09-16
US5992309A (en) 1999-11-30
ES2147467T3 (es) 2000-09-01
GR3033753T3 (en) 2000-10-31
CA2242796C (en) 2000-09-05
DK0919177T3 (da) 2000-08-14
AU707105B1 (en) 1999-07-01
ATE190816T1 (de) 2000-04-15
TW431875B (en) 2001-05-01
DE69800100D1 (de) 2000-04-27
EP0919177A1 (en) 1999-06-02
DE69800100T2 (de) 2000-11-16
CN1220128A (zh) 1999-06-23
EP0919177B1 (en) 2000-03-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT919177E (pt) Dispositivo para secar produtos alimentares
US6018883A (en) Brake for device for drying foods
CA2600151C (en) Food drying device with separable lid and cover
US4854718A (en) Manual blenders
US7111546B2 (en) Salad spinner with improved drive assembly
CA2637160A1 (en) Cheese grater
JPH0611407B2 (ja) ピペット装置
KR20090008920U (ko) 몹과 탈수통 조립체
US5000601A (en) Smooth drive cosmetic container
US5102014A (en) Tube squeezer
US6135018A (en) Fruit squeezer
JP4323403B2 (ja) 改良係止手段付き塗料缶カバー組立体
JPS636209B2 (pt)
US3101758A (en) Citrus fruit juicer
JP4842832B2 (ja) 内部に取り付けられたカバー保持手段を備えたフードプロセッサ
JPS6346032Y2 (pt)
JPH0821Y2 (ja) 口紅等の収納容器
US1689211A (en) Pressure boiler
US3908872A (en) Handle actuated dispensing device
JPH0675307U (ja) 口紅等の収納容器
JPH0548815U (ja) 口紅等の収納容器
BE903555A (fr) Dispositif de stabilisation pour assiettes, bols et autres recipients similaires
US20220202256A1 (en) A spinning device for drying foods
JPH0531718U (ja) 口紅等の収納容器
EP4448025A1 (en) Device for evaporating volatile substances