PT89842B - Aperfeicoamentos nas fechaduras de embeber - Google Patents

Aperfeicoamentos nas fechaduras de embeber Download PDF

Info

Publication number
PT89842B
PT89842B PT8984289A PT8984289A PT89842B PT 89842 B PT89842 B PT 89842B PT 8984289 A PT8984289 A PT 8984289A PT 8984289 A PT8984289 A PT 8984289A PT 89842 B PT89842 B PT 89842B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
spring
lever
lock according
bit
housing
Prior art date
Application number
PT8984289A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89842A (pt
Original Assignee
Middleton Colin Sidney
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Middleton Colin Sidney filed Critical Middleton Colin Sidney
Publication of PT89842A publication Critical patent/PT89842A/pt
Publication of PT89842B publication Critical patent/PT89842B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B15/00Other details of locks; Parts for engagement by bolts of fastening devices
    • E05B15/04Spring arrangements in locks
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B15/00Other details of locks; Parts for engagement by bolts of fastening devices
    • E05B15/04Spring arrangements in locks
    • E05B2015/0403Wound springs
    • E05B2015/0406Wound springs wound in a cylindrical shape
    • E05B2015/0413Wound springs wound in a cylindrical shape loaded by compression
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B59/00Locks with latches separate from the lock-bolts or with a plurality of latches or lock-bolts

Landscapes

  • Clamps And Clips (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Hinges (AREA)

Description

APERFEIÇOAMENTOS NAS FECHADURAS'DE EMBEBER
A presente invenção diz respeito a aperfeiçoamentos nas fechaduras de embeber.
principal problema com as fechaduras de embeber existentes é o desgaste que se verifica entre o conjunto do palhetão e a alavanca comandada pelo mesmo, do que resulta um funcionamento ineficiente do palhatão do trinco e eventuaimente a sua rotura total. A fechadura de embeber tem en tao que ser desmontada e as peças partidas substituídas, ou ha que montar uma fechadura nova. Além do inconveniente de reparar ou substituir uma fechadura de embeber, as fechaduras de embeber existentes partem-se ocasionalmente quando a porta, ou similar, na qual as mesmas estão montadas, se encontram na condição de fechadas. Como normalmente a fecha dura esta situada no interior do material da porta ou similar na qual estã montada, ela não é facilmente acessível e um serralheiro tem de ser chamado para libertar o ferrolho da fechadura do seu encaixe na porta ou na moldura desta ul tima.
A presente invenção tem por objecto resolver este problema proporcionando uma fechadura de embeber na qual o desgaste entre o conjunto do palhetão da fechadura e a alavanca comandada pelo palhetão ou é substancialmente elimina do ou largamente compensado de modo que se assegura o funcio namento eficiente da fechadura de embeber durante períodos
mais longos de que nas fechaduras de embeber existentes.
Segundo a presente invenção, proporciona-se uma fe chadura de embeber que compreende um invólucro, um conjunto do palhetão da fechadura montado no referido invólucro com possibilidade de efectuar um movimento alternativo e compreendendo uma cabeça do palhetão, uma barra do palhetão e um batente terminal; uma alavanca comandada pelo palhetão, montada de maneira oscilante no invólucro, e uma mola antago nista; tendo a alavanca comandada um receptãculo adaptado pa ra receber um membro com pelo menos uma superfície em parte cilíndrica ou em parte esférica, que pode ser encaixada no receptãculo, estando a mola antagonista disposta de modo a actuar no referido membro e, por sua vez, na alavanca coman dada.
De preferência, proporciona-se uma outra mola disposta para actuar no conjunto do ferrolho da fechadura de tal modo que o conjunto seja polarizado pela mola com tendência para uma posição na qual a cabeça do parafuso se projecta a partir do invólucro.
De acordo com uma forma de realização preferida da presente invenção, o referido membro tem uma superfície cilíndrica ou parcialmente cilíndrica que ê mantida no receptãculo por paredes laterais da alavanca comandada que defi. nem o referido membro desejavelmente tem também um membro alongado e a mola antagonista desejavelmente toma a for ma de uma mola helicoidais montada no membro alongado. Uma extremidade do membro alongado esta de'preferência encaixa da num rolo que contitui a referida superfície cilíndrica
e a outra extremidade do membro alongado estende-se de prefe rência através de uma abertura proporcionada numa saliência que se estende a partir da parede do involucro. Com esta dis posição, a mola em hélice estã desejavelmente disposta de mo do a actuar, numa extremidade, na referida saliência do invo lucro e, na outra extremidade, em batentes proporcionado no referido membro alongado.
£ também vantajoso que a alavanca comandada pelo pa lhetão tenha dois braços estendendo-se a partir do seu ponto de oscilação no involucro, estando um primeiro dos referidos braços disposto de modo a aplicar-se ao batente terminal do conjunto palhetão da fechadura e sendo o receptãculo proporcionado no outro braço. A superfície do referido primeiro braço da ala vanca comandada que pode aplicar-se ao batente terminal é desejavelmente arqueada. 0 batente terminal pode também estar dotado de uma superfície arqueada para se aplicar ã superfície arqueada da alavanca comandada.
A fechadura de embeber segundo a presente invenção pode também ser provida de um conjunto de lingueta solta, sem mola, destinado a ser actuado por uma chave. Proporciona-se um certo número de alavancas ou retentores dispostos por forma a serem operados pela chave, para libertar a lingueta ou palhetão solto para operação, sendo a alavanca ou as alavan cas ou retentores desejavelmente providas com uma mola que pode prender-se numa extensão que parte da parede do invõlucro. Esta extensão pode ser a mesma que esta provida de uma abertura para receber o veio do membro comandado. A lingue ta solta tem de preferência uma cabeça da lingueta na qual estão colocados pernos de aço temperado. Pode proporcionar
-se qualquer numero de alavancas ou retentores, embora se pre firam três ou cinco, como compromisso razoável entre o custo de produção e a segurança.
Vai agora descrever-se com mais pormenor a presente invenção, a título de exemplo, com referência aos desenhos ane xos, cujas figuras representam:
A fig. 1, um alçado lateral de uma forma de realização de uma fechadura de embeber que incorpora uma acção de lingueta ou palhetão solto segundo a presente invenção, com parte do invólucro removida para mostrar os componentes interiores;
A fig. 2, um corte feito pela linha (II-II) da fig.
1; e
A fig. 3, um corte feito pela linha (III-III) da fig.
1.
Com referência aos desenhos, a fechadura de embeber se gundo a presente invenção compreende um invólucro constituído por uma caixa inferior (1) e uma caixa superior (2). Fixada num dos lados da caixa inferior (1) por meio de parafusos, rebi, tes ou similares (não representados) hã uma extremidade dianteira interior sob a forma de uma placa (3) e fixada na extremidade dianteira interior, também por parafusos, rebites ou similares (não representados) estã uma extremidade dianteira exterior sob a forma de uma placa (4). Colunas (5) e (6) estão fi xadas na caixa inferior (1) e projectam-se para cima a partir da mesma, tendo as referidas colunas roscas interiores, e estan do a caixa superior (2) provida de aberturas alinhadas com os furos roscados nas colunas (5) e (6) de modo que a caixa superior pode ser fixada de maneira amovível na caixa interior (1) por meio de parafusos (não representados).
Um conjunto de palhetão da fechadura constituído por uma cabeça (7) do palhetão biselada, uma barra do palhetão (8) e um batente terminal (9) do palhetão, estã montado com possibilidade de efectuar um movimento alternativo no invólucro, tendo a barra (8) do palhetão uma ranhura (11) que se ajusta ã coluna (5) para limitar o movimento do conjunto do palhetão da fechadura relativamente ao invólucro. Na posição representada nos desenhos, a cabeça (7) do palhetão da fechadura projecta-se a partir do invólucro e passa através de ranhuras alinhadas nas placas dianteiras (3) e (4). 0 conjunto do palhetão da fechadura é polarizado com tendência para esta posição por uma mola (13) que tem um braço (14) que se encaixa numa cavidade (12) proporcionada na superfície traseira da cabeça (7) do palhetão da fechadura. 0 corpo principal da mola (13) tem a for ma de uma mola helicoidal que é montada numa coluna (16) que se projecta a partir da caixa inferior (1), tendo a mola um segundo braço (15) que se encaixa numa ranhura (18) proporcionada numa das pernas de uma placa (17) que se projecta também a partir da caixa inferior (1).
Montada rotativamente em aberturas circulares (21,
22) nas caixas inferior e superior (1) e (2), respectivamente, estã uma alavanca (23) comandada pelo palhetão da fechadura que possui um furo de secção quadrada (24) que estã adaptado para receber o eixo de um conjunto de maçaneta da porta (não representado) que tem uma secção quadrada correspondente ã do referido furo e que com ele coopera. A alavanca comandada (23) tem um primeiro braço curvo (25) que se estende a partir da bossa do eixo de rotação da alavanca comandada (23) e esta provido na sua extremidade com uma superfície de carne arquea-6-
da (26) que está disposta para se aplicar ao batente terminal (9) do palhetão da fechadura. 0 braço comandado (25) tem ain da uma superfície substancialmente plana (27) no lado voltado para o lado oposto â superfície de carne (26) que se encosta à coluna (5) quando o conjunto do palhetão da fechadura está na posição representada nos desenhos.
Estendendo-se com afastamento da bossa do eixo de ro tação da alavanca comandada (23), numa direcção substancialmente diametralmente oposta ao braço (25), hã um segundo braço curvo (28) provido de um receptáculo em forma de cavidade cilíndrica (29). Um tambor de suporte da mola da alavanca co mandada, sob a forma de um rolo (31), está montado de modo a poder oscilar livremente no receptáculo (29), estando uma extremidade de um membro alongado sob a forma de uma barra (32) de suporte da mola da alavanca comandada encaixada no rolo (31) de modo a projectar-se a partir do braço (28) da alavanca comandada. A outra extremidade da barra (32) passa através de uma abertura (19) na régua (17) que se projecta a partir da caixa inferior (1). Uma mola helicoidal (33) está montada na barra (32), estando uma extremidade da mola helicoidal disposta para se encostar ã régua (17) e encostando-se a outra extre midade contra um anel de encosto (34) fixado na barra (32). A mola helicoidal (33) e a mola (13) combinam as suas forças para manter a alavanca comandada (23) e o conjunto do palhetão da fe chadura na posição representada nos desenhos. Nesta posição, uma face terminal do braço (28) assenta contra a face das caixas (1) e (2).
Se, quando a fechadura de embeber segundo a presente invenção estiver montada numa porta ou similar e um conjunto de fa maçaneta estiver montada com um eixo de operação de secção quadrada estendendo-se através do furo (24), se rodar um dos manípulos , o eixo de secção quadrada farã com que a alavanca comandada (23) rode no sentido dos ponteiros do relógio, visto na fig. 1. A superfície de carne de comando (26) no braço (25) da alavanca comandada forçara o batente terminal (9) para a direi, ta, visto na fig. 1. Este movimento terá como consequência a retracção de todo o conjunto do palhetão da fechadura para o interior do invólucro, permitindo assim qua a porta ou similar onde esta montada a fechadura de embeber se abra.
Compreender-se-ã que a acção de oscilação da alavanca comandada (23) e a acção de deslizamento do conjunto do palhetão da fechadura pela rotação da maçaneta se fazem contra a a£ ção das molas (13) e (33) que são comprimidas. Por conseguinte, quando se liberta a maçaneta, a mola (13) actuarã por forma a repor o conjunto do palhetão da fechadura e a mola (33) actuarã por forma a repor a alavanca comandada (23) na posição representada nos desenhos.
Em virtude da aplicação da superfície (26) arqueada do braço (25) da alavanca comandada no batente terminal (9) do palhetão da fechadura, elimina-se grandemente o desgaste entre a alavanca comandada e o conjunto do palhetão da fechadura vis to que o contacto ê principalmente feito por uma acção de rolamento. Porém, qualquer desgaste que se verifique é compensa do pela mola helicoidal (33). A aplicaçao do rolo (31) ao receptêculo cilíndrico (29) no braço (28) da alavanca comandada tem as caracteristicas de uma acçao de esfera e receptaculo e é tal que não se verifica qualquer desgaste ou apenas um desga_s te muito pequeno entre estes componentes e qualquer desgaste que se verifique é completamente compensado. A fechadura de embeber segundo a presente invenção e portanto muito fiãvel, sujei ta a um desgaste mínimo e com uma improbabilidade muito grande de rotura ou de exigir manutenção durante um intervalo de tempo considerável.
A fechadura de embeber segundo a presente invenção pode também estar provida de um conjunto de lingueta solta, embora isso não seja essencial. Uma forma de lingueta solta apropriada para a fechadura de embeber segundo a presente invenção estã no entanto representada nos desenhos, sendo o conjunto constituído por uma cabeça (41) da lingueta solta e uma barra da lingueta solta (42).
A barra estã provida de uma ranhura alongada (43) na qual estã situada uma cavilha deslizante (44) que se projecta da caixa inferior (1), cooperando a ranhura e a cavilha para li. mitar o movimento de deslizamento do conjunto da lingueta solta entre uma posição recolhida, na qual o conjunto da lingueta sol_ ta estã completamente no interior do invólucro, e uma posição operacional estendida, representada nos desenhos, na qual a cabeça (41) da lingueta solta se projecta a partir do invólucro através de ranhuras alinhadas nas placas dianteiras exterior e interior (3) e (4).
Uma outra ranhura (45) com lados inclinados (45) é proporcionada no bordo inferior da barra (42) da lingueta solta na qual se encaixará um lançador da lingueta (48), de uma maneira que se descreverá adiante, e uma saliência do retentor (47) estã montada na barra (42) da lingueta solta e projecta-se a partir da mesma.
Montados numa outra coluna (51) que se projecta da cai
--9 xa inferior (1) há vários retentores (52) que estão separados por espaçadores (57). Como se mostra na fig. 2, há cinco retentores, mas isso não e essencial, podendo proporcionar-se apenas três retentores, se se desejar. Como pode ver-se a par tir da fig. 1, cada retentor (52) tem uma abertura circular por meio da qual o retentor pode ser instalado na coluna (51) e uma mola (53) que é fixada numa extremidade no retentor e é disposta para se apoiar, junto da sua outra extremidade, contra uma extremidade da regua (17) que se projecta da caixa in ferior (1). Cada um dos retentores tem alem disso uma cavida de arqueada (54) destinada a ser actuada por uma chave da fechadura, uma ranhura (55) adaptada para acomodar a saliência ou talão (47) e pelo menos uma espiga (56) disposta para se aplicar ao referido talão (47). Deve notar-se que a cavidade arqueada (54), as ranhuras (55) e as espigas (56) estão dispostas de maneira diferente nos retentores e estão adaptados para cooperarem com uma chave concebida para a fechadura, da maneira normal. Os espaçadores (57) situados entre os re tentores garantem o funcionamento suave e estão providos de aberturas para se ajustarem na coluna (51) e com ranhuras se melhantes ãs ranhuras (55) nos retentores que recebem o talão (47) do retentor.
lançador (48) da lingueta estã situado na caixa inferior (1) na zona de uma ranhura com a forma de buraco da fechadura proporcionado na referida caixa inferior e uma ranhura em forma de buraco de fechadura semelhante alinhado ê proporcionado na caixa superior (2) de modo que pode introduzir-se uma chave (não representada) no lançador (48) da lingueta de qualquer dos lados da fechadura. Desde que se tenha
-10introduzido a chave correcta na fechadura, rodando a chave garante-se que os retentores (52) sejam primeiramente movidos pa ra uma posição na qual as ranhuras (55) estão alinhadas como talão (47). Rodando mais a chave, o movimento desta farã com que o lançador (48) da lingueta se engate na ranhura (45) na barra (42) da lingueta para deslocar a lingueta solta. Na po sição representada na fig. 1 dos desenhos, a lingueta solta estã na posição bloqueada, de modo que o lançador (48) da lin gueta tem de ser rodado no sentido dos ponteiros do relógio (visto na fig. 1) para mover a barra (42) da lingueta para a direita para mover o conjunto da lingueta solta para a posição retraída não bloqueada. Os retentores são concebidos de manei, ra tal que se aplicam ao talão nesta posição do conjunto da lingueta solta. Para fazer o retorno do conjunto da lingueta solta para a posição bloqueada, a chave tem de ser rodada no sentido contrario ao dos ponteiros do relógio, visto na fig.
1, depois do que os retentores são primeiramente deslocados para se libertarem do talão (47) pela chave e a barra (42) da lingueta ó depois movida por aplicação do lançador (42) da lingueta na ranhura (45). Uma vez que o conjunto da lingueta solta tenha sido deslocado para a posição bloqueada, os reten tores aplicar-se-ão de novo ao talão (47) para impedir o movi, mento da lingueta solta uma vez que a chave tenha sido retira da da fechadura.
lançador (48) da lingueta ã desejalvelmente provido com uma placa (49) com um recorte (50) na sua periferia no qual uma extremidade curva (59) de um braço de uma mola de la mina (58) de dois braços se encaixa. A mola de lamina estã montada na coluna (5) e o seu outro braço apoia-se contra a
parede da caixa inferior (1). Por este meio, o lançador (48) da lingueta é mantido numa posição na qual fica alinhado com as ranhuras em forma de buraco de fechadura nas caixas (1) e (2) de modo que pode facilmente meter-se uma chave na fechadura.
Se se desejar, a cabeça (41) da lingueta solta pode es. tar provida de rolos de aço temperado (61) de uma maneira convencional para fins de segurança, visto que tais rolos evitam que a lingueta solta seja serrada, em virtude de os rolos rodarem se se fizer uma tentativa de serrar a lingueta.
Ver-se-ã que a régua (17) que se projecta da caixa in ferior (1) constitui um batente múltiplo das molas contra o qual se encostam todas as molas na fechadura de embeber segundo a presente invenção, proporcionando uma construção simplificada e melhorada relativamente aos dispositivos usados nas fechaduras existentes.
A presente invenção não se limita à forma de realização atrãs descrita, podendo sim sofrer alterações sem que haja um afastamento dos objectivos da invenção. Por exemplo, a superfície substancialmente plana no batente terminal (9) do palhetão da fechadura pode ser substituída por uma superfície ar queada. Embora tal superfície não seja preferida porque uma superfície plana é de produção mais barata do que uma superfície arqueada, verificar-se-ã menos desgaste entre duas superfícies arqueadas do que entre uma superfície arqueada e uma su perfície plana e esta alternativa pode ser preferida para casos nos quais se deseje um funcionamento estremamente fiãvel com o mínimo de manutenção.
Além disso, embora se tenha representado uma cabeça do palhetão nos desenhos como tendo uma superfície substancialmen-12/ te plana estendendo-se segundo um ângulo com o eixo longitudinal do conjunto do palhetão da fechadura, esta superfície pode, se se desejar, tomar a forma de uma superfície chanfrada apropriadamente curvada. Alem disso, não é essencial porporcionar o lan çador (48) da lingueta e este componente bem como a placa (49) e a mola (58) podem omitir-se, se se desejar.
Finalmente, deve notar-se que a fechadura de embeber segundo a presente invenção ainda funcionara mesmo na eventualidade de falha ou rotura da mola (33) devido ao encosto positivo do conjunto do ferrolho da fechadura â alavanca comandada.

Claims (13)

1. - Fechadura de embeber que possui uma carcaça, um conjunto de palhetão do trinco montado com movimento alternativo na carcaça e compreendendo uma cabeça do palhetão, uma barra do palhetão e um batente terminal do palhetão, uma alavanca comandada pelo palhetão do trinco, montada rotativamente na carcaça e uma mola de reposição, caracterizada por a alavanca comandada ter um receptáculo adaptado para receber um membro que tem pelo menos uma superfície parcialmente cilíndrica ou parcialmente esférica que pode encaixar-se no receptáculo, estando a mola de reposição disposta de modo a actuar no referido membro e, por sua vez, na alavanca comandada.
2. - Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por se proporcionar uma outra mola que está disposta por forma a actuar no conjunto do palhetão do trinco de tal modo que o conjunto fica polarizado pela mola com tendência para uma
-14posição na qual a cabeça do palhetão se projecta a partir da carcaça.
3.- Fechadura de embeber de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada por o referido membro ter uma superfície cilíndrica ou parcialmente cilíndrica que é mantida no receptãculo por paredes laterais da alavanca comandada que define o referido receptãculo.
4, - Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por o referido membro ter também um membro alongado e por a mola de reposição ter a forma de uma mola helicoidal montada no membro alongado.
5. - Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por uma extremidade do membro alongado estar encaixada num rolete que constitui a referida superfície cilíndrica e por a outra extremidade do membro alongado se estender através de uma abertura proporcionada numa saliência que se estende a partir de uma parede da carcaça.
6.- Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 5, caracterizada por uma extremidade da mola de reposição estar disposta de modo a actuar na saliência da carcaça e por a outra extremidade da mola de reposição estar disposta de modo a actuar em meios de encosto proporcionados no membro alongado.
7.- Fechadura de embeber de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por a alavanca comandada ter dois braços que se estendem a partir do seu ponto de articulação na carcaça, estando um primeiro dos referidos braços disposto para se encostar ao batente terminal do conjunto do palhetão do trinco e sendo o referido receptáculo proporcionado no outro braço.
8.- Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por o referido primeiro braço da alavanca comandada que é actuado pelo batente terminal ser arqueado.
9.- Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por o batente terminal estar provido de uma superfície arqueada para aplicaçao da superfície arqueada da alavanca comandada.
10.- Fechadura de embeber de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada por compreender ainda um conjunto de oalhetão solto, sem mola, disposto para ser operado por uma chave.
11.- Fechadura de embeber de acordo com a reivindicação 10, caracterizada por o conjunto de palhetão solto sem mola incluir um certo número de alavancas e retentores dispostos de modo a serem operados com uma chave a fim de libertarem o palhetão solto para operação, estando a alavanca ou o retentor, ou as alavancas ou os retentores, dotados com uma mola na qual pode actuar uma saliência que se estende a partir de uma parede da carcaça.
12.- Fechadura de embeber de acordo com as reivindicações 2 e 11, caracterizada por uma extremidade da referida outra mola estar disposta para se apoiar contra a cabeça do palhetão do trinco e por a outra extremidade da referida outra mola estar disposta para se apoiar contra a mesma saliência em que se apoiam a mola ou as molas da alavanca ou das alavancas ou do retentor ou dos retentores .
13.- Fechadura de embeber de acordo com as reivindicações
5 e 11 ou 12, caracterizada por a saliência contra a qual se apoiam a mola ou as molas da alavanca ou das alavancas ou retentor do ou dos retentores ser a mesma saliência que tem uma abertura através da qual se estende o elemento alongado do elemento da alavanca comandada,
PT8984289A 1988-08-09 1989-02-24 Aperfeicoamentos nas fechaduras de embeber PT89842B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB888818859A GB8818859D0 (en) 1988-08-09 1988-08-09 Improvements in mortice latches

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89842A PT89842A (pt) 1990-03-08
PT89842B true PT89842B (pt) 1995-05-31

Family

ID=10641811

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT8984289A PT89842B (pt) 1988-08-09 1989-02-24 Aperfeicoamentos nas fechaduras de embeber

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP0354634B1 (pt)
CN (1) CN1026809C (pt)
DE (1) DE68917662D1 (pt)
GB (1) GB8818859D0 (pt)
PT (1) PT89842B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9107714U1 (de) * 1991-06-22 1991-08-29 Gretsch-Unitas Gmbh Baubeschlaege, 7257 Ditzingen Schloß
GB2429039A (en) * 2005-08-12 2007-02-14 Assa Abloy Ltd Lock assembly with first and second return spring assemblies acting on handle

Family Cites Families (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE179116C (pt) *
FR772055A (fr) * 1933-07-20 1934-10-23 Bricard Perfectionnement dans le montage des serrures

Also Published As

Publication number Publication date
EP0354634A3 (en) 1990-10-17
DE68917662D1 (de) 1994-09-29
EP0354634B1 (en) 1994-08-24
CN1040243A (zh) 1990-03-07
EP0354634A2 (en) 1990-02-14
PT89842A (pt) 1990-03-08
CN1026809C (zh) 1994-11-30
GB8818859D0 (en) 1988-09-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4218903A (en) Lock mechanism
US4127016A (en) Safety lock
USRE38832E1 (en) Dual-function locks and sub-assemblies therefor
JP3109787B2 (ja) 安全錠のための鍵及び旋回ロツクシリンダ
US3011817A (en) Narrow stile door lock
PT1738044E (pt) Elemento de combinação de chave em chave em bruto e chave
KR101356668B1 (ko) 록 기구
US3740979A (en) Door stile lock and latch bolt assembly
US4422677A (en) Latch bolt having crank camming for positive bolt positioning
EP1335085A1 (en) Lock for a sliding door or gate
GB2115055A (en) Deadbolt
US6758075B1 (en) Conversion between lock functions using lock actuator
EP3421695A1 (en) Surface mountable electric strike
US4049304A (en) Self-latching flush bolt
US3606422A (en) Lock assembly
PT89842B (pt) Aperfeicoamentos nas fechaduras de embeber
SE545341C2 (en) Locking device with a catch for preventing rotation of a latch bolt
US2660875A (en) Closure lock
US2276655A (en) Lock
WO2021048881A1 (en) Adjustment assembly for multipoint locks
EP3421696A1 (en) Electric strike
WO2015058254A1 (en) A mortice lock assembly with adjustable passage selector
US2956428A (en) Sliding door lock
US2307038A (en) Tubular night latch
GB2154274A (en) Multiple bolt locking mechanism

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19941124

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960531