PT8352U - Expositor - Google Patents

Expositor Download PDF

Info

Publication number
PT8352U
PT8352U PT835291U PT835291U PT8352U PT 8352 U PT8352 U PT 8352U PT 835291 U PT835291 U PT 835291U PT 835291 U PT835291 U PT 835291U PT 8352 U PT8352 U PT 8352U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
base
exhibitor
panel
groove
faces
Prior art date
Application number
PT835291U
Other languages
English (en)
Other versions
PT8352T (pt
Original Assignee
Edwards A C Plc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Edwards A C Plc filed Critical Edwards A C Plc
Priority to PT835291U priority Critical patent/PT8352U/pt
Publication of PT8352T publication Critical patent/PT8352T/pt
Publication of PT8352U publication Critical patent/PT8352U/pt

Links

Landscapes

  • Road Signs Or Road Markings (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
Epígrafe: "EXPOSITOR"
Esta invenção refere-se a um expositor portátil do tipo utilizado para visualizar notícias, avisos, marcas, anúncios, publicidade e outros, para serem assimilados por traseuntes tanto dentro de casa como, especialmente, em condições de vento, fora de casa.
Tais expositores estão por vezes sujeitos a maus tratos resultantes da falta de cuidado, mau tempo e vandalismo, e é por isso que são constituídos de forma um pouco elaborada. É um objectivo da invenção proporcionar uma forma de expositor que, sendo particularmente simples, é robusta e económica na sua produção, e manter-se-á estável em condições de muito vento.
De acordo com a presente invenção, um expositor portátil compreende uma base formada de modo a cobrir uma área da superfície de sustentação para o expositor, enquanto apresenta uma superfície contínua significativamente exposta de uma linha de contacto exterior com a superfície de sustentação, de modo a que uma linha externa de contacto no lado oposto do expositor, com excepção de uma ranhura longitudinal situada ao centro entre as duas linhas de contacto; e um painel com as 1 faces extremas inferiores encaixadas na ranhura e erguendo-se verticalmente a partir da mesma a uma distância pelo menos igual à distância máxima existente entre as duas linhas exteriores de contacto, sendo proporcionados meios para manter o painel seguro na ranhura.
Apesar da forma plana da base ser convenientemente rectangular, são possíveis quaisquer outras formas. Por exemplo, as já mencionadas linhas externas de contacto, podem ser arqueadas estando as extremidades de cada arco localizadas perto das extremidades da ranhura.
Os meios proporcionados para segurar o painel na ranhura podem consistir, vantajosamente, num encaixe de fricção entre o painel e as faces da ranhura. Se necessário serão proporcionados meios adicionais para segurar o painel numa cavidade abaixo da ranhura e exposta abaixo da base. Como alternativa a extremidade inferior do painel é colocada num membro alongado que agarra o painel, forçando-o para dentro da ranhura. A já mencionada superfície exposta da base pode, convenientemente, ser uma superfície arqueada que se estende entre os lados da base. Vantajosamente, a estrutura aerodinâmica é tal, que o painel é uma folha de metal de uma dimensão que, quando o expositor está no exterior, este dobrar-se-à progressivamente à medida que a velocidade do vento frontal aumenta, e o peso da base é tal que o expositor se manterá estacionário a uma velocidade do vento de pelo menos 45 mph. 2 A base terá, vantajosamente, um membro único moldado a partir de materiais plásticos, tais como termoplásticos reciclados, aparelhos térmicos ou uma combinação de ambos.
De modo a que a invenção seja claramente compreendida e imediatamente levada a cabo, o expositor portátil de acordo com a invenção, será agora descrito, a título de exemplo, com referência aos desenhos que acompanham, nos quais: A Fig. 1 é um plano da base ou plinto fazendo parte de um painel; A Fig. 2 é uma secção vertical tirada ao longo da linha A-A da Fig. 1; A Fig. 3 é uma secção vertical tirada ao longo da linha B-B da Fig. 1; A Fig. 4 é uma vista de uma extremidade parcialmente ilustrada na secção da base ilustrada na Fig. l; A Fig. 5 é uma vista de uma extremidade de uma alteração da base ilustrada da Fig. 1 à Fig. 4, com um painel aí montado; A Fig. 6 é uma vista frontal do painel ilustrado na
Fig. 5; A Fig. 7 é uma vista axiométrica desmanchada de uma outra alteração do painel da Fig. 1 à Fig. 4, sendo o painel ilustrado separado da base; e A Fig. 8 é uma vista semelhante à Fig. 7 mas a Fig. 9 é uma vista axiométrica que ilustra uma outra alteração do painel. 3
Relativamente às Fig. 1 a 4, a base ou plinto 1 é formada por uma ranhura central vertical 2 para receber as extremidades inferiores das faces de um painel 3 (como ilustrado na Fig. 6). A base 1 é formada por uma superfície 4 do topo arqueada que é uniforme ao longo de todo o comprimento da base entre as suas extremidades 5 e que curva para baixo para as faces verticais inferiores 6, estando a ranhura 2 colocada longitudinalmente ao centro da superfície 4. A base é formada a partir de termoplásticos reciclados, aparelhos térmicos, ou de uma combinação de ambos e tem a forma de cofre, por baixo, como ilustrado em 10, e o cofre apenas é ilustrado na parte inferior da Fig. 1, de modo a que só exista no fundo dos seus lados e extremidades, estando as divisões entre os cofres 10 e uma porção do fecho 7 definindo o fundo da ranhura 2.
Cada parede de extremidade 5 da base é formada por uma reentrância cortada por baixo 8 que, internamente, tem uma parte expandida para cima 9 (Fig. 2) para proporcionar uma pega.
Num exemplo do expositor ilustrado nas Fig. 1 a 4, o comprimento da base é de 585mm, a largura 500mm, a altura 70mm, o comprimento da ranhura é de 505mm, profundidade.· 60mm e a largura 18mm. O painel de exposição 3 consiste em alumínio ou pode consistir de aço revestido de zinco. O corpo do painel de exposição é seguro, duma forma fixa, entre arestas verticais 12 formadas nas faces opostas da ranhura. A altura do painel 4 Λ vertical pode ser de 900mm de modo a que, quando situado no exterior, possa dobrar-se sob a acção do vento.
Um quadro de visualização, como acima descrito foi sujeito a testes efectuados em Hatfield, no túnel de vento de 15 ft (pés) , tendo o painel de alumínio as dimensões 500mm x900mm. Descobriu-se que o painel se dobrava progressivamente à medida que a velocidade do vento aumentava. Com um painel de ajuste 20 e toda a base pesando 25 lib (ll,34Kg), o túnel passou a 45mph e mais tarde a 51mph sem o expositor deslizar nem tombar. Em ambos os casos o teste foi interrompido por razões alheias ao teste. Num terceiro teste, o expositor começou a flutuar a 55mph e a erguer-se a 58 mph. Num quarto teste, com um painel de ajuste 18 e com o mesmo peso na base, o painel começou a flutuar a 61 mph, piorando a 64 mph. 0 expositor deslizou para trás a 70 mph. Num quinto teste com um painel de ajuste 18 e com um peso de base de 19.75 lb (8,96 Kg) , a base começou a vibrar a 42 mph e o expositor começou a oscilar a 50mph. O movimento do expositor, contudo, permanecia estável a 50 mph. Num sexto teste com um painel de ajuste 18 e com um peso na base de 14.5 lb (6,57Kg), a base começou a vibrar a 30mph e o painel começou a oscilar a 50mph.
As figuras 5 e 6 ilustram uma forma alternativa de ter a certeza de que a extremidade inferior do painel 3 está firmemente segura na ranhura 2. Neste caso, uma porção 14 da base 1 contida na ranhura 2 termina no topo de uma cavidade 15 no fundo da base, orlas 16, 17, expandindo-se para baixo, da porção 14 para a cavidade 15. Estas orlas possuem orifícios inscritos que se inscrevem no orifício 18 (Fig.6) no painel 3, 5 \ i quando o painel é inserido na ranhura 2 e entre as orlas. Pode passar-se então um retentor 19 por dentro dos três orifícios para manter o painel contra o levantamento da base.
Na alteração da Figura 7, a ranhura 2 expande a largura total da base e é expandida ainda em cada extremidade por um par de flanges paralelas 13, cada uma provida de um orifício que se inscreve num orifício 14 no canto do painel 3 de modo a que uma cavilha, tal como um parafuso, possa utilizar-se para segurar o painel de exposição. Alternativamente, a ranhura 2 pode ser extendida para cima através de flanges paralelas que se erguem a partir da superfície arqueada 4 em cada face do painel 3 e presas ao painel por cavilhas que passam, através de orifícios, no painel. A Figura 8 ilustra uma outra forma de garantir que é proporcionado o aperto apropriado entre a ranhura 2 e o painel 3. Isto é útil em qualquer processo em que a moldagem do material reciclado possa não ser suficientemente precisa para atingir as tolerâncias exigidas. Um membro de aperto alongado 20 proporciona uma ranhura interior 21 entre as paredes laterais 22 que recebem a extremidade inferior do painel 3. Há uma acção de cunha entre a ranhura 2 e o membro 20, quando o último é inserido e fixa o painel "in situ". Nas extremidades do membro 20 existem formações macho 23 que se encaixam nas formações fêmeas correspondentes 24 nas extremidades da ranhura 2 para garantir que o membro 20 está justamente inserido na ranhura 2. 6
Apesar de cada base 1, ilustrada nos esquemas, ser rectangular em plano, deve compreender-se que podem ser usadas outras formas planas. Por exemplo, a base 1 pode ser circular em plano com a ranhura num diâmetro.
Deve considerar-se que, para anúncios bastante maiores do que os acima descritos, o peso pode tornar-se demasiado para a utilização manual simples e, além disso, é necessário manter o controlo aerodinâmico sob ventos fortes.
Portanto, foi tomado o exemplo ilustrado na Figura 9. Este pesa 12 Kg e tem 880 mm de comprimento e 750 mm de largura. Ver-se-á que enquanto se retiraram porções consideráveis de cada lado da forma da base ilustrada nas Figuras de 1 a 5 e 8, as linhas externas 25, 26, 27, 28 e 29 de contacto com a superfície de sustentação em lados opostos, proporcionam limites para uma superfície contínua que compreende uma superfície arqueada 4 e, de cada lado, superfícies verticais 30, 31 e 32.
Descobriu-se que isto proporcionou um resultado aerodinâmico aproximado ao da forma das Figuras de 1 a 5 e 8. Em termos gerais, pode considerar-se que a forma da base consiste num corpo longitudinal central 3 com uma ranhura 2 disposta centralmente no mesmo, com dois pés 32 a cada extremidade, expandindo-se daí, respectivamente, em lados opostos das superfícies do topo do corpo e pés convergindo um para o outro.
Lisboa, 16 de Março de 1990 0 Agente Oficial da Propriedade Industrial
7

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES 1- Um expositor portátil, que compreende uma base concebida de modo a manter-se fixa sobre uma superfície de sustentação , e um painel de exposição que se expande verticalmente para cima, desde a base, caracterizado pelo facto de a base (1) ser formada para cobrir a área da superfície de sustentação para o expositor, enquanto apresenta uma superfície substancialmente contínua exposta (4), a partir de uma linha exterior de contacto com a superfície de sustentação, até uma tal linha exterior de contacto no lado oposto ao expositor, com excepção de uma ranhura longitudinal (2) , localizada centralmente entre as duas linhas de contacto referidas, tendo o painel de exposição as duas faces extremas inferiores encaixadas na ranhura, e sobe daí verticalmente a uma distância pelo menos igual à distância máxima entre as duas linhas exteriores de contacto referidas, sendo proporcionados meios para fixar o painel de exposição na ranhura.
  2. 2- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a superfície contínua exposta referida ser uma superfície arqueada expandida entre as duas linhas de contacto.
  3. 3- Expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de o painel ser uma folha de metal de dimensões tais que, quando o expositor se encontra ao ar livre, se dobra progressivamente à medida que a velocidade do vento aumenta; e o peso da base é tal que o expositor manter-se-á estacionário a uma velocidade do vento de, pelo menos, 45 mph. 1
  4. 4- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de os meios proporcionados para manter seguro o referido expositor na ranhura, consistirem em proporcionar um encaixe entre o expositor e as faces da mesma ranhura.
  5. 5- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 4, caracterizado pelo facto de as faces opostas da dita ranhura serem formadas por arestas (12) dispostas de forma a encaixarem com as faces opostas do painel, e sendo a ranhura fechada no fundo por uma porção horizontal (7) da base.
  6. 6- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a referida superfície exposta compreender uma superfície arqueada, que se estende entre os lados da base.
  7. 7- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a base ser um membro unitário moldado a partir de material plástico.
  8. 8- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto da base ter uma superfície em forma de cofre inferior (10), e ser formada para se manter fixa sobre uma superfície de sustentação que ocupa todo o redor da extremidade da base.
  9. 9- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a base ser formada com uma cavidade (15) abaixo da ranhura, e sendo proporcionados meios (16, 17 e 18) na cavidade, para segurar a extremidade inferior do painel à base. 2
  10. 10- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a extremidade inferior do painel se encaixar num membro de aperto alongado (20), que, ao ser empurrado para dentro da ranhura, por acção de cunha, fixa o painel na ranhura.
  11. 11- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizadopelo facto de um meio proporcionado para segurar o painel de exposição na ranhura compreender pares de flanges paralelas (13) expandindo lateral ou verticalmente a ranhura, estando as flanges em cada par dispostas de modo a permanecerem contra as faces expostas do painel, e sendo formadas por buracos que se combinam com um buraco (14) existente no painel, para receber uma cavilha.
  12. 12- Um expositor, conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a base ser formada por um corpo central longitudinal (31) , com a ranhura (2) aí disposta centralmente, e com dois pés (32) em cada extremidade, expandindo-se daí, respectivamente, para lados opostos, e fundindo-se as superfícies de topo do corpo e das bases uma na outra. Lisboa, 16 de Março de 1990 O Agente Oficial da Propriedade Industrial O ADJUNTO
    3
PT835291U 1991-09-26 1991-09-26 Expositor PT8352U (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT835291U PT8352U (pt) 1991-09-26 1991-09-26 Expositor

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT835291U PT8352U (pt) 1991-09-26 1991-09-26 Expositor

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT8352T PT8352T (pt) 1992-03-31
PT8352U true PT8352U (pt) 1994-11-30

Family

ID=20080819

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT835291U PT8352U (pt) 1991-09-26 1991-09-26 Expositor

Country Status (1)

Country Link
PT (1) PT8352U (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
PT8352T (pt) 1992-03-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5009541A (en) Plastic barricade with limiting bolt
US5294159A (en) Sliding door lock apparatus
BR0103569A (pt) Condicionador de ar
PT8352U (pt) Expositor
AU5288590A (en) Display stands
ES2237811T3 (es) Frigorifico para empotrar.
US2710735A (en) Adjustable shelf supports
JPS61202387U (pt)
KR890015936A (ko) 포장용 상자
JPS583585Y2 (ja) 陳列装置
JPS6319611U (pt)
JPH0350421Y2 (pt)
USD239500S (en)
JPS6225198Y2 (pt)
USD213180S (en) Post member for a door section
JPS6331654Y2 (pt)
JPH0383289U (pt)
JPH0316547Y2 (pt)
USD208231S (en) Supporting assembly for an abdominal retractor blade
JPH0228637U (pt)
JPS6343486Y2 (pt)
USD183246S (en) Trophy base
JPH02116845U (pt)
JPH0535052Y2 (pt)
JPH0617177Y2 (ja) 電光表示装置

Legal Events

Date Code Title Description
FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 19940523

MM3K Annulment or lapse (utility model)

Effective date: 19951130