PT787438E - Cuecas para homem tratando-se em particular de um slip - Google Patents

Cuecas para homem tratando-se em particular de um slip Download PDF

Info

Publication number
PT787438E
PT787438E PT96106879T PT96106879T PT787438E PT 787438 E PT787438 E PT 787438E PT 96106879 T PT96106879 T PT 96106879T PT 96106879 T PT96106879 T PT 96106879T PT 787438 E PT787438 E PT 787438E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
fly
man
front part
waistband
lower edge
Prior art date
Application number
PT96106879T
Other languages
English (en)
Inventor
Dominique Raffalli
Original Assignee
Triumph International Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Triumph International Ag filed Critical Triumph International Ag
Publication of PT787438E publication Critical patent/PT787438E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41BSHIRTS; UNDERWEAR; BABY LINEN; HANDKERCHIEFS
    • A41B9/00Undergarments
    • A41B9/02Drawers or underpants for men, with or without inserted crotch or seat parts

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Undergarments, Swaddling Clothes, Handkerchiefs Or Underwear Materials (AREA)
  • Jellies, Jams, And Syrups (AREA)
  • Cosmetics (AREA)
  • Detergent Compositions (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "CUECAS PARA HOMEM, TRATANDO-SE EM PARTICULAR DE UM SLIP" [0001] A invenção refere-se a umas cuecas para homem, de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1, tratando-se em particular de um slip.
[0002] Nas cuecas para homem, nomeadamente nas que têm a forma de um slip e que regra geral são feitas de malha, a braguilha estende-se na maioria dos casos na vertical ou com uma inclinação e encontra-se disposta a meio ou então deslocada para o lado em relação ao meio das cuecas. Por principio a abertura de braguilha é guarnecida com tecido pelo lado de trás, para manter fechada a parte da frente da peça de vestuário.
[0003] É no entanto também já conhecido prever a braguilha com uma orientação aproximadamente horizontal (patente DE-U 88 12 345) . Para esse efeito aplica-se na parte da frente das cuecas uma braguilha constituída por duas peças de tecido. Fazendo com que a margem inferior da peça superior fique situada abaixo da margem superior da peça inferior, consegue-se de novo uma parte da frente fechada por sobreposição. Sempre que for necessário urinar, é possível fazer passar o pénis através da abertura horizontal formada pela sobreposição das duas peças de tecido.
[0004] Uma configuração semelhante ficou a ser conhecida pela patente US-A-2 138 481. Também neste caso a abertura da braguilha, que se estende obliquamente, está conformada numa peça de tecido de guarnição que está ligada com a parte da frente ou com as partes laterais das cuecas por meio de costuras laterais.
[0005] Devido à configuração da braguilha a parte da frente destas formas de realização apresenta nas linhas de junção entre as 1
diversas peças de tecido um determinado número de costuras que no essencial se estendem na vertical, costuras essas que frequentemente são reforçadas. Devido a estas costuras e à sobreposição de camadas em algumas partes das cuecas, o tecido em malha desta zona perde uma grande parte das suas propriedades elásticas, o que afecta o conforto de utilização das ditas cuecas.
[0006] Perante este plano de fundo a invenção tem o objectivo de revelar uma forma de configuração para cuecas de homem, nomeadamente de um slip, em que para além de uma minimização do consumo de material se pretende acima de tudo melhorar o conforto de utilização.
[0007] De acordo com a invenção, este objectivo atinge-se pela adopção de umas cuecas para homem com as caracteristicas enunciadas na reivindicação 1.
[0008] Aperfeiçoamentos vantajosos encontram-se expostos nas reivindicações secundárias.
[0009] A ideia fundamental da invenção é a de a braguilha das cuecas ser formada por uma abertura transversal situada na região central da parte da frente das cuecas, abertura essa que se encontra no seguimento imediato do cós da cintura. Esta disposição e configuração da braguilha fazem com que se tornem desnecessários recortes especiais para formar uma abertura de braguilha. Simultaneamente também deixam de existir costuras em larga medida inelásticas na parte da frente das cuecas. Isto oferece a vantagem de as cuecas, de acordo com a invenção, proporcionarem um elevado grau de elasticidade quando sujeitas a esforços. Uma vez que a parte da frente das cuecas, devido à disposição da abertura da braguilha, não se encontra ligada na zona central directamente ao cós da cintura, que na maioria dos casos é elástico, as forças que actuam essencialmente no sentido vertical e que resultam do apoio dos órgãos sexuais são conduzidas em torno da abertura da 2
braguilha obliquamente para ambos os lados no sentido da cintura, rematando no cós da mesma. Quanto maior for a largura da abertura da braguilha tanto menor será a quantidade de tecido que se encontra disponível para suportar estas forças e tanto mais elásticas serão as cuecas na zona em questão. Por intermédio de uma escolha adequada da largura obtém-se assim umas cuecas que se adaptam automaticamente às condições externas, permitindo assim uma maior liberdade de movimentos e também um maior conforto de utilização .
[0010] Uma vez que a abertura da braguilha se encontra no seguimento imediato do cós da cintura, que apresenta uma certa elasticidade à volta dessa cintura, aquela braguilha pode alterar a sua forma de segmento de circulo durante a utilização das cuecas, e isto devido à extensibilidade perimétrica das cuecas, ficando a abertura em muitos casos já só visível sob a forma de uma abertura estreita. Por esse motivo não é imprescindível guarnecer a abertura pelo lado de trás com uma camada de tecido destinada a tapar aquela abertura. Não obstante é possível prever um guarnecimento deste tipo pelo lado de trás, devendo a margem inferior desta guarnição ter uma curvatura contrária à da abertura da braguilha. A margem inferior da abertura da braguilha tem uma configuração altamente elástica, permitindo assim, caso necessário, abrir em grande extensão a dita abertura. Para assegurar as propriedades elásticas, é possível reforçar a orla inferior da abertura da braguilha com uma fita elástica.
[0011] Esta abertura, que se estende transversalmente em relação às cuecas, é de acesso fácil através de qualquer braguilha de calça e tanto serve para pessoas que usam a mão direita como para pessoas que usam a mão esquerda.
[0012] A invenção é de seguida descrita por meio de um exemplo de realização representado no desenho. As figuras do desenho mostram: 3
/
Fig. 1 uma vista pelo lado da frente e
Fig. 2 uma vista pelo lado de trás de uma das formas de realização da invenção,
Fig. 3 uma vista pelo lado da frente de uma segunda forma de realização da invenção.
[0013] Como as fig. 1 e 2 mostram, o slip 1 é constituído por uma parte da frente 2 e uma parte das costas 3, bem como por um cós de cintura 4. A parte da frente 2 e a parte das costas 3 são por sua vez constituídas cada uma delas por duas peças simétricas 5, 6, bem como 7, 8, que ao longo de uma linha de simetria A-A se encontram cosidas uma à outra por meio de uma costura dianteira 9 e de uma costura traseira 10. No que se refere à parte dianteira 2 consegue-se através de um feitio em forma de arco das peças 5, 6 que estas formem, após a junção por meio de uma costura, uma espécie de suspensório 11. A parte da frente 2 e a parte das costas 3 encontram-se ligadas por costuras 12 ao longo das suas orlas laterais. Ao longo da margem superior 13, que forma a abertura para cingir o tronco da pessoa, encontra-se cosida uma fita elástica que serve de cós de cintura 4.
[0014] Na zona superior da parte da frente 2 prevê-se abaixo do cós de cintura 4 uma abertura de braguilha 14 centrada em relação à linha de simetria A-A. A abertura de braguilha 14 tem aproxima-damente a forma de um segmento de círculo. 0 seu limite superior horizontal situa-se directamente no cós de cintura 4, ao longo da largura B, enquanto que o limite inferior em forma de arco 15' é formado pelas peças 5 e 6 da parte da frente 2. Nesta margem inferior 15 da abertura de braguilha 14 é possível incorporar uma fita elástica ou uma tira similar para assegurar propriedades altamente elásticas. 4
[0015] Ao utilizar o slip 1 as forças introduzidas pelo suspensório 11 não são dirigidas directamente na vertical para o lado de cima mas na direcção das setas 16, isto é, com uma inclinação para o lado, passando em torno da abertura de braguilha 14 no sentido do cós de cintura 4. Consegue-se deste modo uma distribuição delicada das forças e por isso um elevado conforto de utilização .
[0016] Na vista pelo lado de trás do slip 1 (fig. 2) de acordo com a invenção reconhece-se que a parte das costas 3 é igualmente constituída por duas peças 7, 8 simétricas em relação à linha de simetria A-A, peças essas que são cosidas uma à outra ao longo de uma costura 10 que acompanha a anatomia do corpo. Isto faz com que o slip 1 se ajuste melhor ao corpo do que um slip com uma parte traseira feita de uma só peça.
[0017] No slip de acordo com a invenção é possível, sem quaisquer problemas, prever por detrás da abertura de braguilha 14 uma peça de tecido sempre que a abertura em si causar uma sensação de desconforto. Uma forma de realização deste tipo encontra-se esboçada na fig. 3, numa vista de frente.
[0018] A abertura de braguilha com a forma aproximada de um segmento de círculo, que se segue ao cós de cintura 4, bem como a configuração do resto deste slip está em principio prevista de maneira idêntica à descrita em relação à fig. 1. Só se encontra representada adicionalmente uma peça de tecido 17, que de maneira conveniente será feita do mesmo material que o próprio slip, cuja orla superior está cosida ao cós de cintura 4 e cujas margens laterais se encontram cosidas por meio das costuras 18 às duas peças 5 e 6 da parte da frente 2, enquanto que a sua orla inferior livre 19 se estende numa curvatura orientada no sentido contrário ao da curvatura da margem inferior 15 da abertura de braguilha 14. A peça de tecido 17 colocada do lado de trás sobrepõe-se portanto na zona compreendida entre a margem inferior 15 da abertura 5 de braguilha 14 e a margem inferior 19 da peça de tecido 17 à parte da frente 2, o que faz com que se forme uma espécie de abertura, que em caso de necessidade permite fazer sair o pénis.
Lisboa, 4 de Outubro de 2000
6

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Cuecas para homem, tratando-se nomeadamente de um slip constituído por uma parte da frente, uma parte das costas e um cós de cintura, bem como por uma braguilha situada na parte da frente, caracterizadas pela combinação das seguintes ca-racterísticas: a) a parte da frente (2) e a parte das costas (3) são constituídas por um tecido de malha ou por um tecido elástico, b) o cós de cintura (4) é constituído por uma fita elástica, c) a braguilha com a configuração de uma abertura (14) transversal e com a forma aproximada de um segmento de círculo, encontra-se disposta na região central da parte da frente (2) das cuecas de tal maneira que a sua orla superior, que se estende no essencial na horizontal, é formada pelo cós de cintura (4), tendo a sua margem inferior (15) uma cur-, vatura com a forma aproximada de um arco, d) a parte da frente (2) é constituída por duas peças (5, 6) simétricas em relação a uma linha central vertical (A-A), que são ligadas uma à outra por meio de uma costura central (9) encurvada, cuja forma está adaptada à dos órgãos sexuais.
  2. 2. Cuecas para homem de acordo com a reivindicação 1, caracterizadas por a orla inferior (15) da abertura de braguilha (14) ter um reforço que permite uma extensibilidade elástica.
  3. 3. Cuecas para homem de acordo com a reivindicação 2, caracterizadas por ao longo da orla inferior (15) da abertura de braguilha (14) se encontrar aplicada uma fita elástica.
  4. 4. Cuecas para homem de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizadas por a abertura de braguilha (14) na parte 1 da frente (2) estar guarnecida pelo lado de trás por uma peça de tecido (17).
  5. 5. Cuecas para homem de acordo com a reivindicação 4, caracteri-zadas por a orla inferior (19) da peça de tecido (17) ter uma curvatura contrária à da abertura de braguilha (14)
  6. 6. Cuecas para homem de acordo com gualguer das reivindicações 1 5, caracterizadas por a parte das costas (3) ser constituída por duas peças (7, 8) simétricas em relação a uma linha central vertical (A-A) , peças essas que se encontram ligadas uma à outra por meio de uma costura central (10), cuja forma se encontra adaptada à das nádegas. Lisboa, 4 de Outubro de 2000
    2
PT96106879T 1996-02-03 1996-05-02 Cuecas para homem tratando-se em particular de um slip PT787438E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE29601836U DE29601836U1 (de) 1996-02-03 1996-02-03 Herrenunterhose, insbesondere Slip

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT787438E true PT787438E (pt) 2000-12-29

Family

ID=8018930

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96106879T PT787438E (pt) 1996-02-03 1996-05-02 Cuecas para homem tratando-se em particular de um slip

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP0787438B1 (pt)
AT (1) ATE195058T1 (pt)
DE (2) DE29601836U1 (pt)
ES (1) ES2150042T3 (pt)
GR (1) GR3034658T3 (pt)
NO (1) NO961874L (pt)
PT (1) PT787438E (pt)
TW (1) TW339557U (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE20319360U1 (de) * 2003-12-10 2005-04-28 Schiesser Ag Herren-Bekleidungsstück

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2138481A (en) * 1937-05-24 1938-11-29 Munsingwear Inc Man's undergarment
FR1263993A (fr) * 1960-05-04 1961-06-19 Corsets Sirene Paris Culotte-slip perfectionnée
US3220410A (en) * 1963-11-20 1965-11-30 Exquisite Form Ind Inc Undergarment
US3487833A (en) * 1967-07-03 1970-01-06 Sears Roebuck & Co Brief for men and boys
EP0230102A3 (en) * 1985-11-07 1989-06-28 Zhang, Li-zhong Man's disease-preventing pants and trousers
DE8812345U1 (de) 1988-09-29 1990-02-01 Kozawa, Masako, 8000 München Herrenunterhose
US5070869A (en) * 1989-12-18 1991-12-10 Zhang Yun H Men's underwear with supporting pocket

Also Published As

Publication number Publication date
DE29601836U1 (de) 1996-03-14
EP0787438A3 (de) 1998-01-07
NO961874L (no) 1997-08-04
EP0787438A2 (de) 1997-08-06
EP0787438B1 (de) 2000-08-02
TW339557U (en) 1998-09-01
ES2150042T3 (es) 2000-11-16
ATE195058T1 (de) 2000-08-15
GR3034658T3 (en) 2001-01-31
NO961874D0 (no) 1996-05-09
DE59605675D1 (de) 2000-09-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP4175890B2 (ja) 男性用下着又は男性用ズボン
US7676853B1 (en) Men's underwear
US4961419A (en) Men's underware with penile envelope
US5379462A (en) Male pant-type garments with internal suspensory support structure
CA2615227C (en) Underwear garment for a male
US6289520B1 (en) Ergonomic undergarment having a pouch for receiving male genitalia
US10849367B2 (en) Universal separation panel for use in men's clothing
US9924746B1 (en) Anti-chafing underwear
US4179754A (en) Competition swimsuit
US4004297A (en) Trouser construction
RU2003120438A (ru) Мужское белье с регулируемой поддерживающей частью
PT8472U (pt) Cuecas de homem
JP5120755B2 (ja) 男性用パンツ
JP2017053071A (ja) サポート下着
US3963022A (en) Comfort athletic supporter
US4059103A (en) Abdominal and hernia support
BRPI0408175A (pt) artigo de vestuário em forma de calça com ajuste aperfeiçoado
US4554685A (en) Underwear
PT787438E (pt) Cuecas para homem tratando-se em particular de um slip
ES2291963T3 (es) Prenda de sujecion.
US2355740A (en) Obstetrical belt
US3527222A (en) Trousers shield
US2506411A (en) Trousers or the like
US3525336A (en) Support undergarment
KR200248197Y1 (ko) 남성용 팬티