PT2696730E - Conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida e processo de comando do dito conjunto de infusão - Google Patents

Conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida e processo de comando do dito conjunto de infusão Download PDF

Info

Publication number
PT2696730E
PT2696730E PT117215186T PT11721518T PT2696730E PT 2696730 E PT2696730 E PT 2696730E PT 117215186 T PT117215186 T PT 117215186T PT 11721518 T PT11721518 T PT 11721518T PT 2696730 E PT2696730 E PT 2696730E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
infusion
membrane
machine
lower wall
chamber
Prior art date
Application number
PT117215186T
Other languages
English (en)
Inventor
Giampiero Rossi
Alessandro Ostuni
Original Assignee
Brasilia Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=43243182&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2696730(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Brasilia Spa filed Critical Brasilia Spa
Publication of PT2696730E publication Critical patent/PT2696730E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/06Filters or strainers for coffee or tea makers ; Holders therefor
    • A47J31/0657Filters or strainers for coffee or tea makers ; Holders therefor for brewing coffee under pressure, e.g. for espresso machines
    • A47J31/0668Filters or strainers for coffee or tea makers ; Holders therefor for brewing coffee under pressure, e.g. for espresso machines specially adapted for cartridges
    • A47J31/0678Means to separate the cartridge from the bottom of the brewing chamber, e.g. grooves or protrusions

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)
  • Devices For Dispensing Beverages (AREA)
  • Confectionery (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
CONJUNTO DE INFUSÃO DE UMA MAQUINA PARA A PRODUÇÃO DE UMA BEBIDA E PROCESSO DE COMANDO DO DITO CONJUNTO DE INFUSÃO
DESCRIÇÃO O presente invento refere-se a um conjunto de infusão de uma máquina para produção de uma bebida, em particular, mas não necessariamente, café, e um processo de comando para a alimentação do conjunto de infusão.
Mais precisamente, o invento refere-se a um conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável tendo uma parede inferior protegida por uma membrana perfurável para a saida. A utilização de cápsulas protegidas na parede inferior por uma membrana está bastante estabelecida por motivos de higiene e prática. 0 documento DE 202009002905 U divulga um conjunto de infusão para alojar uma cápsula descartável.
Um dos principais factores que influencia o resultado da saida é definido pela correspondência do tipo de cápsula usada com o conjunto de infusão, uma vez que é óbvio que a alimentação com uma cápsula inadequada afecta negativamente a qualidade da saida, o que resulta num produto na chávena que não tem muito sabor ou que, em qualquer caso, está longe das especificações pretendidas. A tarefa técnica do presente invento consiste, assim, em realizar um conjunto de infuso de uma máquina para produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável tendo uma parede inferior protegida por uma membrana perfurável para a sarda, e um processo de comando desta máquina, que permita que as desvantagens técnicas acima mencionadas da arte anterior sejam ultrapassadas.
No âmbito desta tarefa técnica, um objecto do invento consiste em realizar um conjunto de infusão de um máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável tendo uma parede inferior protegida por uma membrana perfurável, e um processo para o seu comando, que permita a sarda correcta apenas se as condições de alimentação forem as óptimas, definidas pela correspondência exacta do tio de cápsula usada no conjunto de infusão. A tarefa técnica, assim como estes e outros objectos de acordo com o presente invento, são atingidos realizando um conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável tendo uma parede inferior protegida por um membrana perfurável para a sarda, caracterizada por a inferior exterior da dita câmara de infusão na qual a dita membrana pode assentar ter meios de estanqueidade hidráulicos contra a dita membrana, configurados de forma a circunscrever pelo menos uma via de sarda da bebida presente na dita parede inferior da dita câmara de infusão e da zona da dita membrana susceptivel de ser perfurada, a dita câmara de infusão tendo também meios de descarga da bebida posicionados fora em relação à zona da dita parede inferior da dita câmara de infusão circunscrita pelos ditos meios de estanqueidade.
De preferência, a dita via de sarda tem meios para o seu próprio fecho adaptados para a abertura aquando de um aumento da pressão do dito liquido presente na dita pelo menos uma via de sarda.
De preferência, os ditos meios de fecho compreendem uma válvula de cogumelo.
De preferência, a dita via de sarda abre na zona central da dita parede inferior da dita câmara de infusão, e os ditos meios de descarga compreendem pelo menos uma via de descarga que abre ao longo do perímetro da dita parede inferior da dita câmara de infusão.
De preferência, os ditos meios de estanqueidade compreendem uma junta em borracha.
De preferência, a dita parede inferior da dita câmara de infusão tem um rebordo para o assentamento da dita parede inferior da dita cápsula, o dito rebordo de assentamento circunscrevendo os ditos meios de estanqueidade.
De preferência, o dito rebordo está configurado para corresponder com uma projecção periférica da parede inferior da dita cápsula ao longo da qual a dita membrana está fixa perifericamente. 0 presente invento também se refere a uma máquina de café que compreende um tal conjunto de infusão. 0 presente invento também se refere, finalmente, a um processo de comando de descarga de um conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável tendo uma parede inferior protegida por uma membrana perfurável para a descarga, caracterizado por criar através da dita membrana, em cooperação com a parede inferior da dita câmara de infusão, um isolamento hidráulico entre pelo menos um via de descarga e pelo menos uma via de saída, e para subordinar a abertura da dita pelo menos uma via de saída a um aumento da pressão do dito líquido na dita pelo menos uma via de saída para dirigir preferencialmente o dito líquido em direcção à dita pelo menos uma via de descarga quando na dita câmara de infusão é carregada uma cápsula, do tipo não tendo a dita membrana.
Outras características e vantagens do invento serão mais evidentes a partir de uma descrição de uma forma de realização exemplificativa, mas não exclusiva, do conjunto de infusão de acordo com o invento, ilustrado por meio de exemplo não restritivo nos desenhos anexos, nos quais: a figura 1 é um alçado lateral do conjunto de infusão em corte ao longo de um plano diametral, no qual uma cápsula do tipo correcto está inserida na câmara de infusão; e a figura 2 é uma vista em perspectiva do conjunto de infusão da figura 1, mais uma vez em corte ao longo de um plano diametral.
Nas figuras acima mencionadas está ilustrado um conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida, por exemplo café, indicada globalmente pelo número de referência 1. A máquina para a produção da bebida inclui, em geral, uma bomba para o fornecimento de água ao conjunto de infusão, e uma caldeira para aquecer a água da infusão. 0 conjunto de infusão 1 compreende uma câmara de infusão 2 apta a alojar dentro dela uma cápsula descartável 3 contendo a essência aromática com a qual a infusão deve ser preparada. 0 conjunto de infusão 1 inclui, de uma forma conhecida, um pistão de infusão (não ilustrado) móvel entre uma posição de fecho e uma posição de abertura da câmara de infusão 2.
Naturalmente, a abertura e fecho da câmara de infusão 2 pode também ser feita através do movimento da câmara de infusão 2 ou, mais em geral, por um movimento relativo entre a câmara de infusão 2 e o pistão de fecho. A cápsula 3, que pode ser usada correctamente com o conjunto de infusão 1, é do tipo que compreende uma parede inferior 4 protegida por uma membrana perfurável 5 para a sarda.
No caso considerado, a cápsula 3 compreende um corpo principal formado por uma parede limitadora lateral cilíndrica 6 e pela parede inferior 4, que fecha uma base da parede limitadora lateral cilíndrica 6, cuja outra base é fechada por uma tampa 7 tendo uma linha de fractura facilitada 19 para acesso da água de infusão à cápsula 3. A parede inferior 4 está numa posição ligeiramente para trás na direcção do eixo L da cápsula 3 relativamente ao bordo de base 8 da parede limitadora lateral cilíndrica 6. 0 interior da parede inferior 4 está totalmente coberto por um filtro 11, enquanto que o exterior da parede inferior 4 tem um perfurador central, axialmente oco 9, e uma saliência periférica 10 que se estende ao longo de uma circunferência tendo o seu centro no ponto central de posicionamento do perfurador 9. A ponta do perfurador 9, na configuração não deformada que a cápsula 3 tem antes da sarda, está ligeiramente para trás numa direcção axial L relativamente à extremidade da saliência 10. A membrana 5 está selada perifericamente ao longo da extremidade da saliência 10 e, na configuração não deformada da cápsula 3, delimita com sua parede inferior 4 e a saliência 10, uma câmara 12 dentro da qual o perfurador 9 está confinado. O perfurador 9 pode ser actuado numa direcção axial L, de modo a perfurar a zona central da membrana 5 quando a pressão hidráulica presente dentro da cápsula 3 deforma a parede inferior 4 da cápsula 3, alterando a sua convexidade, inicialmente voltada para o interior da cápsula 3. A parede inferior 13 da câmara de infusão 2, na qual a membrana 5 pode assentar, tem meios de estanqueidade hidráulicos contra a membrana 5, configurados de forma a circunscrever, quer uma zona central da parede inferior 13 da câmara de infusão 2 compreendendo uma via de sarda 14 para a bebida, quer uma zona central da membrana 5 susceptivel de ser perfurada.
Os meios de estanqueidade compreendem uma junta em borracha 15 que ressalta da parede inferior 13 da câmara de infusão 2. A parede inferior 13 da câmara de infusão 2 tem também um rebordo 16 circunscrevendo os meios de estanqueidade e adequado para o assentamento da parede inferior 4 da cápsula 3. 0 rebordo 16 tem uma configuração de modo a corresponder à projecção periférica 10 da parede inferior 4 da cápsula 3 ao longo da qual a membrana 5 esta fixa perifericamente.
Em particular, a junta 15 e o rebordo 16 estendem-se ao longo de circunferências centradas no centro da parede inferior 13 da câmara de infusão 2 onde começa a via de sarda 14. A câmara de infusão 2 tem também meios para descarregar a bebida, colocados fora em relação à zona da parede inferior 13 da câmara de infusão 2 circunscrita pela junta 15.
Os meios de descarga compreendem uma pluralidade de vias de descarga 17 que abrem ao longo do perímetro da parede inferior 13 da câmara de infusão 2.
As vias de descarga 17 convergem numa tubagem única (não ilustrada) apta a descarregar para um tabuleiro (também não ilustrado).
Com vantagem, a via de sarda 14 tem meios para o seu próprio fecho, sensiveis à abertura aquando de um aumento de pressão do dito liquido presente na própria via de sarda 14 .
Os meios de fecho compreendem uma válvula de cogumelo 18 concebida para só abrir a via de sarda 14 quando a pressão do liquido gera na válvula de obturador 18 uma força de impulso igual à força elástica gerada no sentido oposto pela mola que pressiona o obturador da válvula 18. 0 processo de controlo da alimentação do conjunto de infusão baseia-se na criação através da membrana 5, em cooperação com a membrana inferior 13 da câmara de infusão 2, um isolamento hidráulico entre as vias de descarga 17 e a via de saida 14, e na subordinação da abertura da via de sarda 14 a um aumento da pressão do liquido presente na via de saida 14 de modo a dirigir preferencialmente o liquido para as vias de descarga 17 quando uma cápsula do tipo não tendo a membrana 5 é introduzida na câmara de infusão 2. 0 funcionamento do conjunto de infusão de acordo com o invento é evidente a partir do que foi descrito e ilustrado e, em particular, é substancialmente o seguinte.
Assumamos inicialmente a introdução na câmara de infusão da cápsula 3, do tipo correcto tendo a membrana 5, que em particular assume a forma de um filme deformável, mas poderia ser um elemento termoformado não necessariamente deformável.
Quando a cápsula 2 é introduzida na câmara de infusão 2, a membrana 5 assenta na junta 15. A estanquidade da junta 15 contra a membrana 5 é garantida pela pressão gerada dentro da cápsula 3, e/ou por aperto da cápsula 3 devido ao fecho da câmara de infusão 2 e/ou à pressão que actua na tampa 7 da cápsula 3. A água de infusão entra na cápsula 3 após a fractura da linha 19 da tampa 7, e a infusão obtida sai da cápsula 3 através da abertura 20 criada pelo perfurador 9. A pressão de saida presente dentro da cápsula 3 no lado da membrana 5 leva esta última a permanecer aderente à junta 15, que desta forma não pode ser ultrapassada pela infusão. A infusão é assim obrigada a escoar-se através da via de saída central 14, que abre quando a pressão da infusão gera uma força adequada para alterar a válvula 18, normalmente fechada.
Se por outro lado for introduzida na câmara de infusão uma cápsula do tipo incorrecto, porque não tem a membrana 5, a via de saída 14 e as vias de descarga 17 estarão em comunicação de fluido.
Neste momento, dado que as vias de descarga 17 estão livres enquanto a via de saída 14 tem a válvula 18 normalmente fechada, surgirá um fluxo preferencial de líquido em direcção às vias de descarga 17. A utilização de uma cápsula do tipo incorrecto não produzirá, por isso, saída para a chávena mas, em vez disso, uma descarga de líquido para o tabuleiro previsto.
Detectou-se, na prática, que o conjunto de infusão de acordo com o invento é particularmente vantajoso por só trabalhar correctamente quando a cápsula usada é do tipo adequado, tal como para obter quaisquer bebidas que satisfaçam as especificações pretendidas de um ponto de vista sensorial. 0 conjunto de infusão assim concebido é susceptível de inúmeras modificações e variantes, caindo todas dentro do âmbito do conceito do invento; além disso, todos os detalhes podem ser substituídos por elementos tecnicamente equivalentes.
Na prática, os materiais usados, assim como as dimensões, podem ser quaisquer uns, de acordo com a necessidade e com o estado da arte.
Lisboa, 11 de Junho de 2015.

Claims (9)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão (2) apta a alojar no seu interior uma cápsula descartável (3) tendo uma parede inferior (4) protegida por uma membrana perfurável (5) para a sarda, caracterizado por a parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2) na qual a dita membrana (5) pode assentar ter meios de estanqueidade hidráulicos contra a dita membrana (5), configurados de forma a circunscrever uma zona da dita parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2) compreendendo pelo menos uma via de sarda (14) da bebida e uma zona da dita membrana (5) susceptivel de ser perfurada, a dita câmara de infusão (2) tendo também meios e descarga da bebida posicionados externamente em relação à dita zona da parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2) circunscrita pelos ditos meios de estanqueidade.
  2. 2. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com a reivindicação 1, caracteri zado por a dita via de sarda (14) ter meios para o seu próprio fecho adaptados para a abertura aquando de um aumento da pressão do dito liquido presente na dita pelo menos uma via de sarda (14).
  3. 3. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com a reivindicação anterior, caracterizado por os ditos meios de fecho compreenderem uma válvula de cogumelo (18).
  4. 4. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a dita via de saida (14) abrir na zona central da dita parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2), e por os ditos meios de descarga compreenderem pelo menos uma via de descarga (17) que abre ao longo do perímetro da dita parede inferior (1) da dita câmara de infusão (2) .
  5. 5. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os ditos meios de estanqueidade compreenderem uma junta em borracha (15) .
  6. 6. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a dita parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2) ter um rebordo (16) para o assentamento da dita parede inferior (4) da dita cápsula (3), o dito rebordo de assentamento (16) circunscrevendo os ditos meios de estanqueidade.
  7. 7. Conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito rebordo (16) estar configurado para corresponder com uma projecção periférica (10) da parede inferior (4) da dita cápsula (3) ao longo da qual a dita membrana (5) está fixa perifericamente.
  8. 8. Máquina de café, caracterizada por compreender um conjunto de infusão de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores.
  9. 9. Processo de comando de descarga de um conjunto de infusão (1) de uma máquina para a produção de uma bebida, do tipo compreendendo uma câmara de infusão (2) apta a alojar no seu interior uma cápsula descartável (3) tendo uma parede inferior (4) protegida por uma membrana perfurável (5) para a descarga, caracterizado por criar através da dita membrana (5), em cooperação com a parede inferior (13) da dita câmara de infusão (2), um isolamento hidráulico entre pelo menos um via de descarga (17) e pelo menos uma via de sarda (14), e para subordinar a abertura da dita pelo menos uma via de sarda (14) a um aumento da pressão do dito liquido na dita pelo menos uma via de sarda (14) para dirigir preferencialmente o dito liquido em direcção à dita pelo menos uma via de descarga (17) quando na dita câmara de infusão é carregada uma cápsula, do tipo não tendo a dita membrana (5). Lisboa, 11 de Junho de 2015.
PT117215186T 2010-05-25 2011-05-24 Conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida e processo de comando do dito conjunto de infusão PT2696730E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ITMI2010A000940A IT1401898B1 (it) 2010-05-25 2010-05-25 Gruppo di infusione di una macchina per la produzione di una bevanda e metodo per il controllo dell erogazione di detto gruppo di infusione

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2696730E true PT2696730E (pt) 2015-07-28

Family

ID=43243182

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT117215186T PT2696730E (pt) 2010-05-25 2011-05-24 Conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida e processo de comando do dito conjunto de infusão

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP2696730B1 (pt)
ES (1) ES2540826T3 (pt)
IT (1) IT1401898B1 (pt)
PT (1) PT2696730E (pt)
WO (1) WO2011147844A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITBS20130054A1 (it) 2013-04-16 2014-10-17 Capitani Srl Adattatore di capsula o cialda per gruppi di infusione

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TW199884B (pt) 1991-05-08 1993-02-11 Sociere Des Produits Nestle S A
US6499388B2 (en) 2000-06-14 2002-12-31 Fianara Interational B. V. Coffee machine for brewing coffee power pre-packed in a cartridge
DE10211327B4 (de) 2002-03-14 2015-09-24 Caffitaly System S.P.A. Portionenkapsel mit einer partikelförmigen mittels Wasser extrahierbaren Substanz zur Herstellung eines Getränks
US7316178B2 (en) 2003-01-24 2008-01-08 Kraft Foods R & D, Inc. Machine for the preparation of beverages
GB2406329A (en) 2003-09-29 2005-03-30 Mars Inc Apparatus for making multiple beverages with reduced cross-contamination
DE102004002005A1 (de) 2004-01-14 2005-08-11 Schifferle, René Portionskapsel mit gemahlenem Kaffee zur Herstellung eines Kaffeegetränks
EP1713360B1 (en) 2004-02-06 2010-10-13 Bunn-O-Matic Corporation Apparatus, system and method for retaining beverage brewing substance
DE102004056317A1 (de) 2004-11-22 2006-05-24 Schifferle, René Getränkemaschine zur Herstellung eines Heissgetränks durch Aufbrühen und Extrahieren von in einer Kapsel abgepackten Substanzen
DK1845827T3 (da) * 2004-12-21 2008-11-17 Inventum Holland B V Anordning til tilberedning af en drikkevare
WO2006066622A1 (en) * 2004-12-21 2006-06-29 Martex Holland B.V. Apparatus for preparing a beverage
FR2885288B1 (fr) * 2005-05-04 2007-06-22 Seb Sa Porte-filtre pour dosette et machine a cafe comprenant un tel porte-filtre
ITTO20050714A1 (it) 2005-10-07 2007-04-08 Sgl Italia Srl Macchina da caffe'
EP2166904B1 (en) * 2007-07-02 2012-04-04 Brew1 Technologies Inc. Hot beverage brewing apparatus
EP2098143A1 (en) * 2008-03-06 2009-09-09 Koninklijke Philips Electronics N.V. Set of articles which are suitable to be used in a process of making a beverage
PL2142054T5 (pl) 2008-03-20 2016-07-29 Nestec Sa Urządzenie do wytwarzania napojów z kapsułki jednorazowego użytku
CN102159121B (zh) 2008-09-18 2013-10-30 皇家飞利浦电子股份有限公司 用于咖啡机等的冲泡设备
IT1392574B1 (it) 2008-12-30 2012-03-09 Lavazza Luigi Spa Macchina a cialde per la preparazione di caffe' e altre bevande calde e metodo per l'allestimento di macchine a cialde
IT1392572B1 (it) 2008-12-30 2012-03-09 Lavazza Luigi Spa Gruppo di infusione per una macchina per la preparazione di bevande

Also Published As

Publication number Publication date
EP2696730B1 (en) 2015-04-15
EP2696730A1 (en) 2014-02-19
ITMI20100940A1 (it) 2011-11-26
IT1401898B1 (it) 2013-08-28
WO2011147844A1 (en) 2011-12-01
ES2540826T3 (es) 2015-07-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2912401T3 (es) Una cápsula, un sistema para preparar una bebida potable a partir de tal cápsula y uso de tal cápsula en un dispositivo de preparación de bebidas
RU2557739C2 (ru) Капсула, содержащая дозу вещества для приготовления напитка, и способ приготовления напитка с использованием капсулы
ES2742822T3 (es) Tapa a prueba de manipulaciones
US20180297776A1 (en) Capsule, a system for preparing a potable beverage from such a capsule and use of such a capsule in a beverage preparation device
NO338068B1 (no) Kapsel med redusert drypping
PT2139791E (pt) Cápsula de retenção de utilização única de uma essência aromática para produzir uma infusão
BR112013008363B1 (pt) aparelho extrator e sistema de escaldar café ou chá
PT2306871E (pt) Sistema, cápsula e método de preparação de uma bebida
BR112016002201B1 (pt) Cápsula para preparação de bebidas
PT1700548E (pt) Cápsula com meio de vadação
BRPI0910235B1 (pt) Dispositivo de produção de bebida e sistema para produzir uma bebida a partir de uma cápsula de utilização única
PT2308776E (pt) Sistema de cápsula compreendendo uma cápsula e um dispositivo de injecção de água
PT2456689E (pt) Dispositivo para a preparação de uma bebida extraída a partir de uma capsula
PT2129595E (pt) Cápsula para ingredientes de bebida
PT2374383E (pt) Sistema de extracção para a produção de uma bebida utilizando uma cápsula
BR112020006417B1 (pt) Aparelho de cozimento de alimentos à pressão e tampa para alimentos à pressão
ES2812450T3 (es) Método para fabricar un dispositivo dispensador para gotas para los ojos
WO2014041419A1 (es) Cápsula reutilizable para elaborar y distribuir bebidas mediante la inyección de un fluido presurizado dentro de la cápsula
KR20120137783A (ko) 밀폐용기
PT2696730E (pt) Conjunto de infusão de uma máquina para a produção de uma bebida e processo de comando do dito conjunto de infusão
ES2239919A1 (es) Capsula contenedora de productos molidos para la obtencion de infusiones.
WO2012134311A2 (pt) Cápsula e dispositivo para processamento desta cápsula
ES2759552T3 (es) Grifo de suministro fabricado de material plástico para conectar sistemas equipados con cierre automático
ES2762926T3 (es) Recipiente para un líquido médico
BR112021012001A2 (pt) Sistema para preparo de uma bebida a partir de uma cápsula com o uso de um fluido fornecido sob pressão ao interior da cápsula e uma cápsula para uso em tal sistema