PT2063733E - Dispositivo à prova de adulteração - Google Patents

Dispositivo à prova de adulteração Download PDF

Info

Publication number
PT2063733E
PT2063733E PT07719165T PT07719165T PT2063733E PT 2063733 E PT2063733 E PT 2063733E PT 07719165 T PT07719165 T PT 07719165T PT 07719165 T PT07719165 T PT 07719165T PT 2063733 E PT2063733 E PT 2063733E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
safety device
container
frangible seal
security device
receiving means
Prior art date
Application number
PT07719165T
Other languages
English (en)
Inventor
Gary Bortz
Original Assignee
Harcor Security Seals Pty Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39135390&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2063733(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Priority claimed from AU2006904773A external-priority patent/AU2006904773A0/en
Application filed by Harcor Security Seals Pty Ltd filed Critical Harcor Security Seals Pty Ltd
Publication of PT2063733E publication Critical patent/PT2063733E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D33/00Details of, or accessories for, sacks or bags
    • B65D33/16End- or aperture-closing arrangements or devices
    • B65D33/25Riveting; Dovetailing; Screwing; using press buttons or slide fasteners
    • B65D33/2508Riveting; Dovetailing; Screwing; using press buttons or slide fasteners using slide fasteners with interlocking members having a substantially uniform section throughout the length of the fastener; Sliders therefor
    • B65D33/2584Riveting; Dovetailing; Screwing; using press buttons or slide fasteners using slide fasteners with interlocking members having a substantially uniform section throughout the length of the fastener; Sliders therefor characterized by the slider
    • B65D33/2585Riveting; Dovetailing; Screwing; using press buttons or slide fasteners using slide fasteners with interlocking members having a substantially uniform section throughout the length of the fastener; Sliders therefor characterized by the slider being provided with tamper-indicating means

Description

DESCRIÇÃO DISPOSITIVO À PROVA DE ADULTERAÇÃO Campo Técnico [0001] Esta invenção refere-se a dispositivos à prova de adulteração. Particularmente, esta invenção refere-se a um dispositivo à prova de adulteração adequado para utilizar com um fecho de correr.
Antecedentes da Invenção [0002] É bem conhecida a utilização de fechos de correr para o fecho de sacos ou envelopes. Quando tais sacos ou envelopes são utilizados para conter itens que precisem de ser protegidos, é comum providenciar-se algum tipo de dispositivo de segurança que restrinja o acesso ao fecho de correr e que tenha meios para indicar a respectiva violação.
[0003] Um exemplo de dispositivo de segurança da arte anterior é a patente US 6.533.335. Este dispositivo de segurança da arte anterior está desenhado de modo a cobrir o cursor do fecho de correr para impedir o acesso. 0 dispositivo de segurança também inclui um elemento de
fecho ou recipiente vedante frangível para indicar a violaçao do [0004] Na patente U.S. N.° 6.533.335, o dispositivo de segurança tem uma caixa de alojamento de duas partes. A caixa tem uma parte inferior que está afixada permanentemente ao saco ou envelope, por meio de rebites ou fechos similares. A parte superior da caixa é articulada entre as posições aberta e fechada. Quando a parte superior da caixa está fechada sobre a parte inferior da caixa, é impedido o acesso ao cursor do fecho de correr. As partes da caixa são unidas por um vedante frangível. Pretende-se que a violação do dispositivo de segurança - por exemplo, pela tentativa de acesso ao cursor - seja indicada pela quebra do vedante frangível.
[0005] Os dispositivos de segurança da arte anterior, como os da patente U.S. N.° 6.533.335 apresentaram alguns problemas. Nalguns casos, revelou-se possível remover o dispositivo de segurança do saco ou do envelope alavancando a caixa até fazer saltar os rebites através dos quais a parte inferior da caixa está presa ao saco ou envelope. Deste modo, é possível fazer deslizar livremente o cursor e abrir o saco ou envelope sem 1 afectar o vedante à prova de adulteração. A caixa pode até ser fixada novamente, utilizando os mesmos rebites. Como resultado, o conteúdo do saco ou envelope pode ser adulterado sem qualquer prova de que tal tenha ocorrido.
Divulgação da Invenção [0006] A presente invenção tem como objectivo evitar ou minorar os problemas encontrados nos dispositivos de segurança da arte anterior.
[0007] Assim, num primeiro aspecto, a presente invenção fornece um dispositivo de segurança para um recipiente passível de fecho através de um fecho de correr com um cursor, tal dispositivo de segurança incluindo: uma parte inferior concebida para fixação ao recipiente; meios para ligar o dispositivo de segurança ao cursor, directa ou indirectamente; uma parte superior para reter os meios de fixação; meios de recepção para receber um vedante frangível e evitar a retracção do vedante frangível, excepto por quebra do mesmo; e meios para limitar o acesso aos meios de fixação e aos meios de recepção; em que o dispositivo de segurança inclui uma área frágil concebida para se quebrar se o dispositivo de segurança for separado do recipiente.
[0008] 0 fecho de correr adequado para uso com o dispositivo de segurança da invenção pode ser qualquer fecho de correr adequado conhecido na arte. Geralmente, esse fecho de correr tem um par de tiras nas quais estão fixados dentes e o cursor permite engrenar e desengrenar os dentes durante o fecho e abertura, de forma conhecida.
[0009] 0 cursor inclui, preferivelmente, uma presilha ou uma abertura à qual podem ser anexados meios de fixação. Não é necessário que os meios de fixação se liguem directamente ao cursor. Podem ser ligados indirectamente através de um ou mais meios intermediários. Por exemplo, o cursor pode ter um puxador de fecho de correr, ao qual os meios de fixação podem ser fixados.
[0010] A parte inferior do dispositivo de segurança, 2 adaptada para ligação ao recipiente, pode ser constituída por uma única parte ou pode ter mais do que uma parte. Preferivelmente, a parte inferior tem a forma de uma placa de rebites à qual a parte superior é fixada.
[0011] A parte superior forma, preferivelmente, uma base de câmara na qual estão localizados os meios para receber o vedante frangivel. A parte superior está, também, adaptada para reter os meios de fixação, embora a retenção possa não ser totalmente eficaz até os meios que limitam o acesso aos meios de fixação estarem no seu lugar.
[0012] Os meios de recepção para receber o vedante frangivel podem assumir qualquer forma adequada. No caso onde o vedante frangivel é do tipo descrito na patente Australiana N.° 738059 (ver especialmente as Figuras 8 e 9), o meio de recepção é preferivelmente uma passagem adaptada para receber as pernas do vedante frangivel e reter as pernas quando os dentes no vedante frangivel se estendem através da passagem para prender fora dela. São possíveis outras construções.
[0013] Preferivelmente, os meios de recepção estão construídos de forma a permitir a entrada de apenas um grupo seleccionado de vedantes frangíveis, como os descritos na patente Australiana N.° 738059 (ver especialmente as Figuras 8 e 9) . Os meios de recepção incluem, de preferência, um pino ou outra barreira adequada para que apenas possam ser recebidos vedantes frangíveis com pernas adequadamente separadas.
[0014] Como conhecido na área, um vedante frangivel deste tipo tem uma parte mais frágil onde as pernas se juntam a um corpo principal, de modo que qualquer tentativa de retrair pela força o vedante frangivel dos meios de recepção, enquanto os dentes estão presos à volta da extremidade da passagem, faz com que as pernas se partam e se soltem do corpo principal, indicando assim a ocorrência de violação da abertura.
[0015] A parte inferior é, de preferência, concebida para fixação ao recipiente através da inclusão de um ou mais orifícios, através dos quais podem ser inseridos meios de fecho adequados. Preferivelmente, estes orifícios também estão presentes na parte superior do dispositivo de segurança. Os meios de fecho preferidos são os rebites.
[0016] A área frágil é concebida de modo a quebrar se o dispositivo de segurança for separado do recipiente. Numa modalidade, a área frágil está localizada muito perto de 3 uma área destinada à fixação do vedante de segurança ao recipiente. Por exemplo, se a parte superior tiver um par de orifícios de rebites espaçados, a área frágil está, de preferência, localizada entre eles, para que qualquer força exercida no vedante de segurança na área dos rebites, cause a quebra da área frágil.
[0017] Obviamente, uma quebra da área frágil indica que existiu uma tentativa de separação do vedante de segurança em relação ao recipiente, indicando assim a ocorrência de violação da abertura. É preferido que, quando o dispositivo de segurança é montado com o vedante frangível no local certo, a área de fragilidade e o vedante frangível possam ambos ser inspeccionados, para se verificar se algum deles está quebrado. Isto pode exigir que a área frágil não fique oculta por debaixo do corpo principal do vedante frangível, por exemplo. Numa modalidade preferida, a área frágil estende-se para além do corpo principal do vedante frangível no dispositivo de segurança montado, para facilitar a inspecção.
[0018] A área frágil está localizada, de preferência, na parte superior do dispositivo de segurança, mas são possíveis outras localizações.
[0019] Por exemplo, noutra modalidade preferida, existe mais do que uma área frágil, localizada à volta de cada um dos orifícios dos rebites. 0 propósito disto é, caso ocorra uma tentativa de separação do dispositivo de segurança em relação ao recipiente, a área à volta de cada um dos rebites quebra, para que não seja possível voltar a ligar o dispositivo de segurança ao recipiente sem detecção.
[0020] Está também no âmbito desta invenção que uma área mais frágil se localize à volta de um ou alguns, mas não todos, os orifícios de rebites.
[0021] Foram mencionados acima os problemas observados com dispositivos de segurança da arte anterior, tais como os da patente U.S. N.° 6.533.335. Embora a presente invenção no seu primeiro aspecto, acima descrito, seja capaz de evitar ou minorar esses problemas, é possível uma solução alternativa. Parte do problema dos dispositivos da arte anterior, como a patente U.S. N.° 6.553.335, reside no facto de não existir, virtualmente, qualquer folga entre o dispositivo de segurança e o recipiente, uma vez montados. 0 dispositivo de segurança é fixado rigidamente ao recipiente através de rebites ou outros meios de segurança. Isto pode facilitar bastante a separação do dispositivo de segurança em relação ao 4 recipiente, alavancando a caixa de modo a fazer "saltar" os rebites.
[0022] Numa solução alternativa, a presente invenção fornece um dispositivo de segurança para um recipiente passível de fecho através de um fecho de correr com um cursor, dispositivo de segurança esse que inclui: uma parte inferior adaptada para ligação ao recipiente; meios para ligar o dispositivo de segurança ao cursor, directa ou indirectamente; uma parte superior para reter os meios de fixação; e meios para limitar o acesso aos meios de fixação; em que o dispositivo de segurança está adaptado para fixação ao recipiente através de meios de fecho, de forma a que o dispositivo de segurança seja móvel em relação aos meios de fecho após a montagem, embora permaneça fixado ao recipiente.
[0023] A parte inferior, os meios de fixação e a parte superior do dispositivo de segurança neste aspecto alternativo, podem ser como acima descrito para o primeiro aspecto da invenção.
[0024] Pretende-se que o dispositivo de segurança, quando montado no recipiente no aspecto alternativo da invenção, tenha uma determinada folga em relação aos meios de fecho, como os rebites. Existem várias formas de conseguir isso, como deverá ser evidente para os especialistas na área, agora que o conceito da invenção foi divulgado.
[0025] Por exemplo, o dispositivo de segurança pode ser desenhado de forma a que a parte inferior, adaptada para ligação ao recipiente, incorpore pontos de ancoragem para os meios de fecho. Estes podem ser formados de modo a permitir o grau de folga desejado.
[0026] Noutro exemplo, o comprimento dos rebites pode ser escolhido de modo a se coordenarem com a distância entre a parte inferior e os meios que limitam o acesso. Por exemplo, os meios que limitam o acesso podem estar relativamente mais afastados dos rebites do que o divulgado nos exemplos da patente U.S. N.° 6.553.335.
[0027] Os meios que limitam o acesso para a invenção 5 tanto no primeiro como no segundo aspectos formam, de preferência, uma tampa para o dispositivo de segurança, particularmente quando a parte superior forma uma base de câmara. Nesta modalidade, os meios que limitam o acesso podem servir para fechar a câmara e para impedir tanto o acesso não autorizado aos meios de recepção, como as tentativas não autorizadas de manipular os meios de fixação. É apresentado um exemplo associado às figuras abaixo.
[0028] No primeiro e segundo aspectos da invenção, o dispositivo de segurança pode ser feito a partir de qualquer material adequado. A titulo de exemplo, a parte inferior, a parte superior, os meios de recepção e os meios que limitam o acesso são, preferivelmente, feitos de plástico ABS. Os meios de fixação são, preferivelmente, de metal, como aço inoxidável.
[0029] 0 primeiro e segundo aspectos da invenção podem ser combinados num único dispositivo de segurança.
Breve Descrição das Figuras [0030] A invenção será, agora, descrita em conexão com uma modalidade não limitativa da mesma, em conexão com as seguintes figuras, em que: A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um vedante de segurança do primeiro aspecto da invenção; A Figura 2 é uma vista frontal elevada da modalidade da
Figura 1; A Figura 3 é uma vista plana da modalidade; A Figura 4 é uma vista seccional tomada ao longo das linhas A-A na Figura 3; A Figura 5 é uma vista explodida do dispositivo de segurança; A Figura 6 é uma vista em perspectiva a partir da parte de baixo do dispositivo de segurança das Figuras anteriores; A Figura 7 é uma vista explodida de uma segunda modalidade do vedante de segurança; A Figura 8 é uma vista explodida a partir da parte de baixo da cobertura da câmara da Figura 7; e 6 A Figura 9 mostra a cobertura da câmara da Figura 8, após a inserção do pino.
Descrição Detalhada das Figuras [0031] É de referir que as Figura dela5ede7a9 estão desenhadas numa dada escala, enquanto a Figura 6 está numa escala muito maior.
[0032] Relativamente a todas as Figuras de 1 a 6, mas em particular à Figura 5, pode ser visto que o dispositivo de segurança 10 tem uma parte inferior 12 e meios de fixação 14 para fixação ao cursor 16 através da abertura 18. (0 recipiente ao qual o dispositivo de segurança 10 deve ser fixado não é mostrado nas Figuras).
[0033] 0 dispositivo de segurança 10 também inclui uma parte superior ou câmara de base 20 que inclui uma câmara 22, na qual estão localizados meios de recepção ou uma passagem 24 para receber o vedante frangivel 26.
[0034] A câmara 22 está adaptada para ser coberta por meios que limitam o acesso ou uma cobertura de câmara 28.
[0035] A parte superior 20 também inclui a área mais frágil 30. Na modalidade mostrada, esta parte é feita de material ABS substancialmente mais fino que o restante da parte superior 20 e é ainda enfraquecida por um entalhe ou recorte periférico 62.
[0036] A parte inferior 12 representa uma placa de rebites com um par de orifícios de rebites 32 numa extremidade e um par de aberturas 34. Em frente aos orifícios de rebites 32 está o entalhe 36.
[0037] A câmara de base 20 inclui um par de pernas de ancoragem 38. Estas estão desenhadas para passar por entre a parte larga das aberturas 34 e para se prenderem à placa de rebites 12 quando a câmara de base é empurrada para trás dos orifícios de rebites 32, de modo a que a parte mais estreita das aberturas 34 segure firmemente as pernas de ancoragem 38.
[0038] Rebites ou outros fechos adequados são, então, inseridos através dos orifícios de rebites 32 e 33 para dentro do recipiente (não representado) .
[0039] A utilização de pernas de ancoragem 38 que se projectam para dentro das aberturas 34 na placa de 7 rebites 12, deixa uma folga entre os rebites e o dispositivo de segurança 10. Enquanto os dispositivos da arte anterior utilizavam quatro rebites, esta modalidade da presente invenção utiliza apenas dois rebites.
[0040] A base da câmara 20 também inclui uma saliência 40. Quando as pernas de ancoragem 38 estão a ser presas nas aberturas 34, como acima descrito, a saliência 40 prende-se ao entalhe 36 e ajuda no alinhamento e na fixação da placa de rebites 12 à câmara inferior 20.
[0041] Como pode ser visto na Figura 5, o vedante frangivel 26 tem um corpo principal 42 e um par de pernas 44. Cada perna 44 inclui um dente exterior 46 e um dente inclinado (fora do plano) 48. O corpo principal 42 inclui o entalhe 50 para ajudar no alinhamento para fins de marcação, para permitir gravar uma marca comercial apropriada ou um número de série, por exemplo, no corpo principal 42.
[0042] 0 vedante 26 é também mostrado como tendo recortes superficiais 68, concebidos de modo a receber linguetas 7 0 na cobertura da câmara 28 para auxiliar no alinhamento. (Existem dois recortes 68 e duas linguetas 70 na Figura 5, mas apenas uma delas está marcada para reduzir o congestionamento da figura).
[0043] 0 vedante frangivel 46 está dimensionado de modo a que, quando as pernas 44 estão inseridas na passagem 24 na câmara inferior 20, as pernas 44 estejam ligeiramente comprimidas uma em relação à outra e os dentes inclinados 48 estejam ligeiramente pressionados na direcção do plano principal do corpo principal 42. Quando os dentes exteriores 46 desobstruem a passagem 24, as pernas 44 estendem-se para fora para a sua posição original, de modo que os dentes exteriores 46 se prendem em torno do extremo da passagem 24. Ao mesmo tempo, os dentes inclinados 48, tendo passado pelo rebordo 52, regressam à sua posição original.
[0044] A remoção do vedante frangivel 26 da passagem 24 é impedida tanto pela fixação dos dentes exteriores à volta da parte de fora da passagem 24, como pela interferência dos dentes inclinados 48 contra o rebordo 52. Qualquer tentativa de remoção forçada do vedante frangivel 2 6 fará com que as pernas 44 quebrem do corpo principal 42 devido a uma área de fragilidade (não visível) onde as pernas 44 se juntam ao corpo principal 42 .
[0045] O meio de fixação 14 tem uma abertura articulada 8 54, que é desenhada de modo a encaixar no mecanismo 56 da cobertura da câmara 28 e para ser ai articulada.
[0046] A cobertura de câmara 28 prende-se à base de câmara 20 através de rebordos 64. A cobertura de câmara 28, quando encaixada na base de câmara 20, impede a manipulação não autorizada dos meios de fixação 14 e cobre a câmara 22 e a passagem 24. A cobertura de câmara 28 é retida na base de câmara 20 quando o vedante frangivel 26 é inserido através da ranhura 58 na cobertura de câmara 28 e passagem 24 na base de câmara 20 .
[0047] Como pode ser visto na Figura 1, quando o dispositivo de segurança 10 está totalmente montado, o vedante frangivel 26 pode ser facilmente inspeccionado em segurança no lugar. A área frágil 30 na base da câmara 20 é visível por baixo da placa 60 da cobertura de câmara 28. Em circunstancias normais, a placa 60 protege a área frágil 30 de estragos não intencionais decorrentes de manuseamento incorrecto, etc., de um recipiente ao qual o dispositivo de segurança 10 está fixado.
[0048] Contudo, se for feita uma tentativa de fazer saltar os rebites inseridos nos orifícios de rebites 32 na placa de rebites 12, a área frágil 30 romper-se-á, por ser de construção mais fina do que o resto da base da câmara 20 e devido ao recorte 62, que limita o perímetro fechado da área mais frágil 30. Isto será evidente por inspecção visual do dispositivo de segurança 10 que evidenciará a ocorrência de violação da abertura.
[0049] Consequentemente, o dispositivo de segurança 10 indicar que houve violação se tanto o vedante frangivel 26 como a área frágil 30 tiverem sido removidos ou danificados.
[0050] Na Figura 7 é mostrada outra modalidade do dispositivo de segurança 10, que está limitada à recepção do vedante frangivel 26 com pernas separadas, estando este tipo de vedante frangivel descrito na Patente Australiana N.° 738059 ou um vedante equivalente.
[0051] A cobertura de câmara 128 é similar à cobertura de câmara 28 da modalidade anterior. Contudo, a cobertura da câmara 128 inclui um ressalto 82 que tem uma abertura 84 para a recepção de um pino 80. 0 pino 80 divide eficazmente a entrada na ranhura 00 LO para que apenas possa entrar o vedante frangivel 26 ou um vedante semelhante com pernas divididas 44. Um vedante frangivel 9 com uma perna será impedido pelo pino 80 de entrar na ranhura 58.
Aplicabilidade Industrial [0052] Como será prontamente compreendido pelos especialistas, a invenção aqui divulgada não se limita aos exemplos apresentados e tem uma ampla aplicação em várias áreas, representando avanços significativos na arte relevante. É possível efectuar alterações, modificações ou variações sem afastamento do âmbito da presente invenção, que é definido pelas reivindicações. 10

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Um dispositivo de segurança (10) para um recipiente passível de fecho através de um fecho de correr com um cursor (16), dispositivo de segurança (10) esse que inclui: uma parte inferior (12) adaptada para fixação ao recipiente; meios (14) para fixar o dispositivo de segurança (10) ao cursor (16) , directa ou indirectamente; uma parte superior (20) para reter os meios de fixação (14); meios de recepção (24) para receber um vedante frangível (26) e impedir a retracção do vedante frangível (26), excepto por quebra do mesmo; e meios (28) para limitar o acesso aos meios de fixação (14) e aos meios de recepção (24); caracterizado por o dispositivo de segurança (10) incluir uma área frágil (30) concebida de modo a quebrar se o dispositivo de segurança (10) for separado do recipiente, área frágil essa (30) que está localizada perto de uma área destinada à fixação do dispositivo de segurança (1) ao recipiente.
  2. 2. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, em que o dispositivo de segurança (10) está adaptado para fixação ao recipiente através de meios de fecho de forma a que o dispositivo de segurança (10) seja móvel, em relação aos meios de fecho após a montagem, embora permaneça fixado ao recipiente. 3. 0 dispositivo de segurança (1) da reivindicação 1, no qual os meios de fixação (14) estão fixados a um puxador de fecho de correr do cursor (16).
  3. 4. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, em que a parte inferior (12) é uma placa de rebites.
  4. 5. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 4, em que a parte superior (20) forma uma base de câmara na qual estão localizados os meios de recepção (24). 1 6. 0 dispositivo de segurança (10) da reivindicação 5, em que os meios para limitar o acesso aos meios de fixação (14) e os meios de recepção (24) formam uma cobertura para a câmara.
  5. 7. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, em que a parte superior (20) inclui um par de orifícios de rebites espaçados.
  6. 8. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 7, em que a área frágil (30) está localizada entre os orifícios de rebites espaçados (33).
  7. 9. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, em que a área frágil (30) está visível quando o vedante frangível (26) é recebido nos meios de recepção (24).
  8. 10. O dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, em que a área frágil (30) está localizada em torno de um orifício de rebite (33) na parte superior (20). 11. 0 dispositivo de segurança (10) da reivindicação 2, no qual os meios (28) para limitar o acesso aos meios de fixação (14) e os meios de recepção (24) são concebidos de modo a estar afastados dos meios de fecho. 12. 0 dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, no qual os meios de recepção (24) incluem uma barreira adaptada para excluir a entrada de um vedante frangível (26) sem pernas separadas (44). 13. 0 dispositivo de segurança (10) da reivindicação 1, no qual a barreira é um pino (80) que divide os meios de recepção (24). 2
PT07719165T 2006-09-01 2007-07-04 Dispositivo à prova de adulteração PT2063733E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2006904773A AU2006904773A0 (en) 2006-09-01 Tamper evident device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2063733E true PT2063733E (pt) 2012-02-13

Family

ID=39135390

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT07719165T PT2063733E (pt) 2006-09-01 2007-07-04 Dispositivo à prova de adulteração

Country Status (14)

Country Link
US (1) US20100142857A1 (pt)
EP (2) EP2399478A1 (pt)
CN (1) CN101528076B (pt)
AT (1) ATE531289T1 (pt)
AU (1) AU2007291921B2 (pt)
CA (1) CA2666178C (pt)
ES (1) ES2376910T3 (pt)
HK (1) HK1133803A1 (pt)
MY (1) MY150170A (pt)
NZ (3) NZ575919A (pt)
PT (1) PT2063733E (pt)
RU (1) RU2415625C2 (pt)
WO (1) WO2008025052A1 (pt)
ZA (1) ZA200902264B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2011057325A1 (en) * 2009-11-10 2011-05-19 Harcor Security Seals Pty Limited Tamper evident device
US20130202230A1 (en) * 2010-08-11 2013-08-08 Kevin John Parttridge Safety equipment bag
HUE047583T2 (hu) * 2014-03-28 2020-05-28 Harcor Security Seals Pty Ltd Szabotázst jelzõ eszköz javított fedéllel és törhetõ pecséttel
GB2541891B (en) 2015-09-01 2018-07-11 Versapak Int Ltd Sealing device

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US655335A (en) * 1899-03-11 1900-08-07 Otis Elevator Co Motor-starter.
GB1424680A (en) * 1972-12-13 1976-02-11 Envopak Ltd Locking device
US4082336A (en) * 1976-11-10 1978-04-04 American Casting & Mfg. Corporation Tamper proof seal
BR8200276A (pt) * 1982-01-19 1983-09-27 Lima Castro Netto E De Sistema de selagem para imobilizacao de primeiro e segundos elementos relativamente moviveis
EP0109793B1 (en) * 1982-11-10 1987-03-04 Bond (R.S.C.) Associates Ltd. Containers provided with sealable sliding clasp fasteners
US4793641A (en) * 1987-06-09 1988-12-27 Panduit Corp. Tamper revealing seal
US4995656A (en) * 1988-12-02 1991-02-26 Yoshida Kogyo K. K. Security sealing mechanism
US5568951A (en) * 1993-10-07 1996-10-29 Morgan; Brian R. Tamper evident security device
AUPO617097A0 (en) * 1997-04-09 1997-05-08 Harcor Security Seals Pty Limited Security seal
AU738059B2 (en) * 1997-04-09 2001-09-06 Harcor Security Seals Pty Limited Security seal
GB2355233B (en) * 1999-10-13 2003-08-27 Envopak Group Ltd Closable container
GB0001218D0 (en) * 2000-01-19 2000-03-08 Envopak Group Ltd Closable container
GB0020951D0 (en) * 2000-08-24 2000-10-11 Envopak Group Ltd Closeable container
US6533335B2 (en) * 2000-12-12 2003-03-18 Tebco Party Limited Security device
GB0329665D0 (en) * 2003-12-22 2004-01-28 Itw Ltd Long-necked seal
WO2006020693A1 (en) * 2004-08-10 2006-02-23 A. Rifkin Co. Collapsible, wheeled security luggage

Also Published As

Publication number Publication date
AU2007291921B2 (en) 2014-08-14
CN101528076A (zh) 2009-09-09
CN101528076B (zh) 2011-02-16
AU2007291921A1 (en) 2008-03-06
NZ598445A (en) 2013-10-25
NZ575919A (en) 2012-06-29
EP2063733A1 (en) 2009-06-03
ZA200902264B (en) 2010-03-31
HK1133803A1 (en) 2010-04-09
WO2008025052A1 (en) 2008-03-06
ATE531289T1 (de) 2011-11-15
EP2063733A4 (en) 2010-10-20
RU2009111996A (ru) 2010-10-10
ES2376910T3 (es) 2012-03-20
MY150170A (en) 2013-12-13
US20100142857A1 (en) 2010-06-10
NZ615631A (en) 2015-03-27
CA2666178A1 (en) 2008-03-06
EP2399478A1 (en) 2011-12-28
RU2415625C2 (ru) 2011-04-10
CA2666178C (en) 2013-05-28
EP2063733B1 (en) 2011-11-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4106801A (en) One piece security seal and new sealing system
US4506415A (en) Security seal and tag holder
US6533335B2 (en) Security device
RU2264958C2 (ru) Контейнер с пломбой, свидетельствующей о его несанкционированном вскрытии
EP0509039A1 (en) CONTAINER AND LID ASSEMBLY SHOWING ANY UNAUTHORIZED OPENING ATTEMPT.
US20130026771A1 (en) Security seal assembly
PT2063733E (pt) Dispositivo à prova de adulteração
US4879889A (en) Shackle protector
EP3139367B1 (en) Sealing device
ES2208544T3 (es) Receptaculo cerrable.
US4278281A (en) Seal
ES2233448T3 (es) Envoltura que puede cerrarse.
US4699408A (en) Tamper deterrent assembly
BRPI0807729A2 (pt) Lacre de segurança unificado.
EP0043726B1 (en) Sealable fastening device
US7480968B2 (en) Tamper evident feature for package fastening clips
GB2420743A (en) Tamper resistant sealing device
CA2419386A1 (en) Security device
PT759277E (pt) Dispositivo de suporte
US2214169A (en) Safety envelope
JPH0751475Y2 (ja) 硬貨収納袋その他各種包装袋等の封緘具
ES1060430U (es) Precinto de bloqueo mejorado.
NZ723741B2 (en) Sealing device
US613620A (en) Seal-look
AU2001278312B2 (en) Security device