PT1898760E - Torradeira - Google Patents

Torradeira Download PDF

Info

Publication number
PT1898760E
PT1898760E PT06755697T PT06755697T PT1898760E PT 1898760 E PT1898760 E PT 1898760E PT 06755697 T PT06755697 T PT 06755697T PT 06755697 T PT06755697 T PT 06755697T PT 1898760 E PT1898760 E PT 1898760E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
members
chamber
conveyor
elongate members
toaster according
Prior art date
Application number
PT06755697T
Other languages
English (en)
Inventor
Keith Leaman
Original Assignee
Kenwood Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kenwood Ltd filed Critical Kenwood Ltd
Publication of PT1898760E publication Critical patent/PT1898760E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J37/00Baking; Roasting; Grilling; Frying
    • A47J37/06Roasters; Grills; Sandwich grills
    • A47J37/08Bread-toasters
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J37/00Baking; Roasting; Grilling; Frying
    • A47J37/06Roasters; Grills; Sandwich grills
    • A47J37/08Bread-toasters
    • A47J37/0814Bread-toasters with automatic bread ejection or timing means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Electric Stoves And Ranges (AREA)
  • Baking, Grill, Roasting (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
TORRADEIRA
Esta invenção refere-se a torradeiras e refere-se em especial, que não em exclusivo, a torradeiras destinadas a serem usadas em cozinhas domésticas.
As torradeiras eléctricas são instrumentos comuns na maioria das cozinhas domésticas, e tendem a ser razoavelmente robustas e fiáveis quanto ao uso apesar dos relativamente modestos preços de aquisição que para elas têm sido estabelecidos. As alterações nos tradicionais hábitos alimentares, no entanto, no sentido do desenvolvimento do gosto popular por uma vasta variedade de alimentos susceptiveis de serem torrados, conduziram recentemente a desenvolvimentos técnicos que aumentaram a sofisticação das torradeiras, melhorando a sua eficiência e providenciando uma maior flexibilidade quanto ao seu uso.
Um aspecto particular das torradeiras que foi alvo de atenção neste respeito é a sua capacidade para lidar com alimentos de dimensões muito diferentes; em particular, a dimensão da espessura dos alimentos que os utilizadores podem querer torrar pode variar significativamente. Assim, várias propostas forma apresentadas para as chamadas torradeiras de "abertura variável" as quais podem acomodar alimentos com dimensões de largura variando desde relativamente estreita, por exemplo finas fatias de pão, a relativamente larga, para bagels e produtos similares.
Uma torradeira deste tipo é descrita na US2004/0000238A.
Nem todas estas propostas foram bem sucedidas comercialmente, no entanto, e acredita-se a este respeito que (designadamente) foram experimentadas dificuldades na construção de certos componentes internos cujas dimensões necessitam de alterar com as variações na largura da abertura economicamente enquanto se mantém a robustez e fiabilidade no funcionamento, tendo em atenção que os referidos componentes 1 internos operam num ambiente extremamente adverso e desafiador.
Dificuldades como as acima referidas são particularmente sentidas no que diz respeito ao apoio de transporte do alimento, o qual é móvel dentro da torradeira; este transportador sendo travado para baixo numa posição inferior para suster o alimento adjacente aos elementos de calor enquanto está a ser torrado, e depois libertado por formaa saltar para cima quando o ciclo de tostar está completo, apresentando assim o alimento torrado para fácil remoção da abertura da torradeira. É sabido que os elementos de aquecimento são desenergizados quando o transportador é elevado à sua posição de apresentação e que o mecanismo de abaixamento e travamento é ineficaz excepto se a torradeira estiver ligada à corrente.
Será apreciado que o transportador tem que ser capaz de suportar confiadamente uma vasta variedade de alimentos qualquer que seja a posição da abertura estabelecida pelo utilizador, uma vez que situações potencialmente perigosas podem suscitar-se se não for esse o caso. Por exemplo, a torradeira pode encravar com o transportador para baixo (e assim os aquecedores energizados) se os alimentos ficarem presos entre uma extremidade do transportador e um elemento de aquecimento ou suporte de aquecimento e assim causar um potencialmente perigoso incêndio. A este respeito convém levar em consideração que um utilizador pode inadvertidamente colocar (ou deixar) a abertura numa posição larga enquanto tenta torrar um alimento relativamente fino. A presente invenção tem por objectivo providenciar uma torradeira de abertura variável com um transportador capaz de se adaptar fidedignamente a variações na largura da abertura e que seja económica de produzir.
De acordo com a invenção é provida uma torradeira com uma câmara em forma de ranhura onde podem ser colocados os alimentos a serem torrados, a câmara é ladeada por elementos de aquecimento; um transportador com uma superfície de suporte para os alimentos; uma estrutura de suporte para o referido transportador configurada para permitir que o transportador seja travado numa posição inferior na qual os alimentos são expostos aos referidos elementos de aquecimento 2 para tostarem, para libertar o referido transportador quando o ciclo de tostar se completa, e para elevar o transportador a uma posição dita de apresentação na qual os alimentos torrados podem ser removidos da torradeira; e meios manuais para variar as dimensões da larqura da câmara para acomodar alimentos de diferentes espessuras; onde o transportador compreende um primeiro e segundo membros alongados que se estendem ao longo do comprimento da referida câmara e dispostos respectivamente de cada um dos lados da referida câmara; uma pluralidade de membros de ligação unindo os referidos membros alongados e dispostos articuladamente em cada um, os referidos membros de ligação no conjunto representam pelo menos uma parte substancial da superfície de suporte do transportador; e meios de controlo que mantém os referidos membros alongados em contacto com os lados opostos da câmara de modo a que os referidos membros alongados se movam um em relação ao outro quando a dimensão em largura da câmara é variada; tal movimento dos membros alongados sendo suscitado pelo movimento articulado dos referidos membros de ligação, enquanto o transportador se adapta automaticamente às referidas variações na dimensão da largura da referida câmara.
Numa das concepções preferenciais, os meios de controlo compreendem meios de travamento que travam os membros alongados para lados opostos da câmara, enquanto o movimento na amplitude da câmara empurra e une os referidos membros alongados ou puxa-os e afasta-os entre si dependendo da amplitude determinada pelo utilizador.
Desta forma, não são necessários mecanismos de funcionamento específicos para adaptar a largura da câmara às variações de amplitude da câmara.
Convenientemente nesta concepção os membros de ligação compreendem uma pluralidade de uniões do tipo bifurcação distribuídas ao longo do comprimento dos membros alongados com articulações nos pontos de bifurcação para permitir que o ângulo varie com as variações nas dimensões de largura da câmara.
As uniões do tipo bifurcação podem ser regularmente distribuídas ao longo do comprimento dos membros alongados, e os membros alongados podem ser entalhados para receber as 3 articulações dos pontos bifurcados quando a câmara é ajustada à sua menor amplitude.
Noutra concepção preferencial, os mecanismos de controlo incluem mecanismos elásticos que agem sobre pelo menos um dos referidos meios de ligação para instar os referidos membros alongados a separarem-se.
Numa concepção preferencial, tais mecanismos elásticos compreendem uma mola em espiral, configurada para funcionar quer por compressão quer por tensão, fixamente sustida sobre um dos referidos elementos alongados e unida a pelo menos um dos referidos membros de ligação. Desta forma, o necessário impulso resiliente é aplicado de forma simples e rentável.
Noutra concepção preferencial, os mecanismos elásticos compreendem uma mola de torção; a forma e dimensão da qual pode, em algumas configurações, revelar-se mais conveniente ou mais compacta em uso do que a mola em espiral.
Noutras concepções preferenciais, o impulso resiliente é provido por uma pluralidade de molas transportado por um dos referidos membros alongados; cada uma das referidas molas é acoplada entre a respectiva localização fixa nos referidos membros alongados e um dos respectivos membros de ligação. Nestas circunstâncias, podem ser usadas molas em espiral ou molas de torção ou uma combinação de ambas.
Além disso, é preferível que pontos articulados de montagem para os membros de ligação sejam regularmente distribuídos ao longo dos membros alongados, assim providenciando uma melhor distribuição da força de impulso resiliente.
De modo a que a invenção possa ser claramente compreendida e prontamente levada a cabo, concepções da mesma serão agora descritos, apenas a título de exemplo, por referência aos desenhos que a acompanham, nos quais: A figura 1 (a) mostra, vista em perspectiva, parte de uma torradeira de acordo com uma primeira concepção da invenção, com uma parede da câmara de tostar removida para ilustrar o transportador em relação a outros componentes internos da torradeira; 4 A figura 1 (b) mostra um plano de pormenor de um componente deslizante da torradeira; A figura 2 mostra, vista em perspectiva, componentes essenciais de um transportador para uma torradeira de acordo com a referida primeira concepção da invenção; e
As figuras 3, 4 e 5 mostram, numa visão parcial do plano de topo, componentes essenciais dum transportador para uma torradeira de acordo com uma segunda concepção da invenção, dispostos respectivamente nas definições larga, média e estreita.
Por referência agora às figuras 1 e 2 dos desenhos, uma torradeira em conformidade com uma concepção da invenção compreende uma carcaça principal 1 na qual é definida uma câmara de tostar 2 sob a forma de ranhura, ladeada por elementos de aquecimento respectivos, tal como mostrado em 3, de qualquer tipo adequado. Os elementos de aquecimento são substancialmente tipicamente elementos planares rectangulares como se mostra, sustidos de modo conhecido de modo a ficarem na vertical para um ou outro lado da câmara 2, formando de forma efectiva paredes laterais da mesma. Cada elemento de aquecimento é, neste exemplo, protegido por um membro de guarda em forma de grelha 4 do contacto directo com os alimentos inseridos na câmara 2.
Um transportador de suporte dos alimentos 5 é provido na câmara 2, e o transportador é sustido, de modo conhecido, por meio de uma estrutura de suporte convencional (não mostrada) configurada para permitir que o transportador seja travado numa posição inferior na qual os alimentos são expostos aos referidos elementos de aquecimento para torrar, para libertar o referido transportador no final do ciclo de tostar e para elevar o transportador a uma posição superior de apresentação na qual os alimentos torrados podem ser retirados da torradeira.
Meios accionados pelo utilizador, incluindo um mecanismo deslizante 6 é provido para alterar a amplitude A da câmara para acomodar os alimentos de diferentes espessuras. Neste exemplo, o mecanismo 6 é disposto no interior de um invólucro (não mostrado) de material metálico ou plástico e é operado por meio de uma alavanca (não mostrada) acessível ao 5 utilizador no exterior da carcaça. 0 mecanismo interno 6 inclui, neste exemplo, uma ranhura 7 (melhor vista na figura l(b)) que compreende várias constrições que definem as respectivas configurações discretas de largura para a câmara 2 em forma de ranhura. Em concepções alternativas, a definição de largura pode variar ligeiramente para qualquer posição escolhida entre duas paragens extremas.
Como mostrado com maior detalhe na figura 2, o transportador 5 compreende um primeiro e um segundo membros alongados 51 e 52 que se estendem ao longo do comprimento B da referida câmara e dispostos respectivamente de um e do outro lado da câmara 2. Uma pluralidade de membros de ligação 53a a 53n são providos, cada unindo os membros alongados 51 e 52 e articuladamente montados em casa membro alongado; e meios resilientes 54 são providos para instar os membros alongados 51 e 52 a afastarem-se enquanto o transportador 5 se adapta automaticamente às variações da amplitude A da câmara. A este respeito será de notar que nesta concepção o membro 52 permanece em contacto com a guarda do calor no seu lado da ranhura 2 enquanto o membro 51 é móvel lateral da ranhura da torradeira; movendo-se em direcção ou afastando-se do membro 52 como adequado a manter o contacto com a guarda do calor no outro lado da ranhura. 0 membro 51 ou é empurrado em direcção ao membro 52 pelo contacto com a guarda do calor 4 quando a ranhura 2 é estreitada pelo utilizador, ou é afastado do membro 52 pelo mecanismos resilientes 54 quando a ranhura 2 é alargada.
Neste exemplo da invenção, os mecanismos resilientes 54 compreendem uma única mola em espiral, fixamente sustida sobre o membro alongado 52 e configurada para operar em compressão, embora possa alternativamente, claro, ser montada e configurada de modo a operar em tensão, dependendo da construção detalhada da montagem. Também neste exemplo a mola está conectada por membros de ligação 53a mas pode alternativamente, ou também, estar conectada por um ou mais dos outros membros de ligação. Por esta via, em qualquer caso, o necessário impulso resiliente é aplicado de forma simples e rentável.
Noutras configurações alternativas, o impulso resiliente pode ser provido por uma mola de torção e/ou por membros de molas plurais de qualquer tipo adequado transportados por um, por 6 outro ou por ambos os membros alongados 51 e 52; cada referido membro de mola é acoplado entre uma localização fixa respectiva nos seus meios alongados e a um ou mais dos membros de ligação respectivos. Se forem providos membros de mola plurais, é preferível distribuí-los equilibradamente entre os referidos membros de ligação. É particularmente preferível (se bem que não essencial) que pontos articulados de montagem para os membros de ligação 53a a 53n sejam regularmente distribuídos ao longo dos membros alongados 51 e 52, assim providenciando uma distribuição equilibrada da força de impulso resiliente.
Em algumas concepções preferenciais da invenção, o membro móvel 51 (ou pelo menos parte do mesmo) é utilmente feito de, ou revestido com, um material robusto e escorregadio, tal como um material cerâmico ou não aderente assim como o da conhecida Marca Registada "Teflon", o qual resistirá ao contacto repetido para limpeza com a guarda de calor 4.
Por referência agora às figuras 3, 4 e 5, que mostram variadas definições operacionais de espessura para uma torradeira de acordo com uma segunda concepção da invenção, o transportador 60 compreende um primeiro e segundo membros alongados 61 e 62 que se estendem, como anteriormente, ao longo do comprimento B da câmara de tostar 70 e dispostos respectivamente de um lado e do outro da câmara 70. Uma pluralidade de pares de membros de ligação bifurcados tais como 63a e 63b são providos; cada membro de ligação é articuladamente unido a um membro alongado respectivo 61 ou 62 e cada par de membros de ligação, tais como 63a e 63b são articuladamente unidos um ao outro, tal como no 66. Cada extremidade de cada um dos membros alongados 61, 62 é segura por meio dum olho tal como 67 a um fio vertical tal como 68 formando parte da guarda de calor no lado relevante da câmara 70, de modo a que o transportador 60 possa executar o seu requerido movimento vertical apenas por cada olho tal como 67 correndo para cima ou para baixo no seu fio respectivo tal como 68. Quando a câmara de tostar é alargada ou estreitada, no entanto, os membros alongados seguem os movimentos relevantes aproximando-se ou afastando-se um do outro como resultado da sua união directa com os fios tal como 68. 7
Nesta concepção da invenção, portanto, não há necessidade de quaisquer meios resilientes para afastar os membros alongados, como havia na primeira concepção, uma vez que o transportador 60 se adapta, como resultado da sua construção, a variações nas dimensões de largura A da câmara 70 simplesmente pelo facto dos membros alongados 61 e 62 serem empurrados um em direcção ao outro ou afastados um do outro, como adequado pela sua conexão mecânica directa aos fios tais como 68.
Será também apreciado que, por causa da flexibilidade dos pares dos membros de ligação como 63a e 63b proporcionada pelos seus pivots centrais tais como 66, o deslocamento longitudinal global entre os dois membros alongados 61 e 62 que necessita de ser acomodado na segunda concepção da invenção é de apenas cerca de metade da necessidade dos membros alongados 51 e 52 na primeira concepção. A superfície interior de cada um dos membros alongados 61 e 62 (isto é, a superfície de costas voltadas para os aquecedores e portanto para o interior da câmara 70) é formada com uma pluralidade de entalhes, tais como 69, para acomodar os pivôs centrais, tais como 66, dos respectivos pares de membros de ligação, tais como 63a e 63b, quando a câmara de tostar 70 é definida para uma amplitude mais estreita como ilustrado na figura 5.
Em algumas concepções preferenciais da invenção, os olhos tais como 6 7 são utilmente feito de, ou revestidos com, um material robusto e escorregadio tal como um material cerâmico ou não aderente como a conhecida Marca Registada "Teflon", o qual resiste a repetido contacto para limpeza com os fios tais como 68 durante os movimentos ascendentes e descendentes executados pelo transportador 60 nos vários estádios durante o processo de tostar. Alternativamente, ou em adição, os fios tais como 68 podem assim ser formados ou revestidos. Alternativamente, qualquer forma adequada de rolamento linear capaz de operar no ambiente da câmara de tostar pode ser usada para unir os membros alongados 61 e 62 aos fios tais como 68. 19 de Março de 2010. 8

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Uma torradeira com uma câmara como uma ranhura (2,70) na qual os alimentos a serem torrados podem ser colocados, a câmara (2,70) é ladeada por elementos de aquecimento respectivos (3); um transportador (5,60) com uma superfície de suporte de alimentos; uma estrutura de suporte para o referido transportador configurada para permitir que o transportador seja travado numa posição inferior na qual os alimentos são expostos aos referidos elementos de aquecimento (3) para tostarem, para a libertação do referido transportador (5,60) ao completar-se o ciclo de tostar, e para elevar o transportador (5,60) a uma posição superior de apresentação na qual os alimentos podem ser removidos da torradeira, e meios accionados pelo utilizador (6,7) para variar a dimensão da amplitude da câmara para acomodar alimentos de diferentes espessuras; caracterizada por o transportador (5,60) compreender um primeiro e um segundo membros alongados (51,52) que se estendem ao longo do comprimento (B) da referida câmara (2,70) e dispostos respectivamente de um lado e do outro da referida câmara (2,70); uma pluralidade de membros de ligação (53a-53n,63a-63b) unindo os referidos membros alongados (51,52) e articuladamente montados para cada, os referidos membros de ligação (53a-53n,63a-63b) colectivamente apresentando pelo menos uma parte substancial da superfície de suporte dos alimentos do transportador (5,60); e mecanismos de controlo (54) mantendo os referidos membros alongados (51,52,61,62) em contacto com lados opostos da câmara (2,70) de modo a que os referidos membros alongados (51,52,61,62) se movem um em relação ao outro quando a dimensão da amplitude da câmara (2,70) é variada; tal movimento dos membros alongados é acomodado pelo movimento articulado dos referidos membros de ligação (53a-53n,63a,63b) , com o que o referido transportador (5,60) se adapta automaticamente às referidas variações nas dimensões da amplitude (A) da referida câmara (2,70). 1
  2. 2. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por os mecanismos de controlo compreenderem mecanismos de tranca para travar os membros alongados (51-52,61-62) a lados opostos da câmara (2,70), com o que o movimento nas dimensões da amplitude (A) da câmara empurra e une os referidos membros alongados (51-52,61-62) ou puxa-os e afasta-os dependendo das definições seleccionadas pelo utilizador da referida amplitude (A).
  3. 3. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 1 ou reivindicação 2, caracterizada por meios de ligação que compreendem uma pluralidade de uniões tipo bifurcações (63) distribuídas ao longo do comprimento dos membros alongados (61-62) e tendo pivôs no pontos de bifurcação permitindo que o ângulo de articulação varie com a variação da amplitude da câmara.
  4. 4. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por as ligações do tipo bifurcação (63) serem regularmente distribuídas ao longo do comprimento dos membros alongados (61-62).
  5. 5. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 3 ou reivindicação 4, caracterizada pelos membros alongados (61-62) serem entalhados (69) para receber os pontos pivots bifurcados (66) quando a câmara é ajustada à sua amplitude de dimensão mais estreita (A).
  6. 6. Uma torradeira de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por compreender uma pluralidade de membros olhos (67) acoplados a cada um dos referidos membros alongados e cada um adaptado para movimento de deslizamento vertical em relação ao respectivo membro do fio estático e vertical (68) para acomodar movimentos verticais do transportador (60) durante o processo de tostar.
  7. 7. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por cada um dos referidos membros olho (67) e/ou cada membro fio (68) ser feito de, ou ser revestido com, um material robusto e não aderente que 2 resistirá a movimentos repetidos de contacto associados com os referidos movimentos verticais.
  8. 8. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por meios de controlo que incluem meios resilientes (54) que agem sobre pelo menos um dos membros de ligação (53,63) para os instar os referidos membros alongados (51-52,61-62) a afastarem-se.
  9. 9. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por meios resilientes que compreendem uma mola em espiral (54) fixamente sustida sobre um dos referidos membros alongados (52), configurada para operar quer em tensão quer em compressão e conectada a pelo menos um dos referidos membros de ligação (53a).
  10. 10. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por os meios resilientes compreenderem uma mola de torção fixamente sustida sobre um dos membros alongados (51,52) e conectada a pelo menos um dos referidos membros de ligação.
  11. 11. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 8, caracterizada por os meios resilientes compreender membros plurais de molas transportados por um dos referidos membros alongados (51,52); cada um dos referidos membros de molas é acoplado entre um respectivo local fixo nos referidos membros alongados e um respectivo dos referidos membros de ligação.
  12. 12. Uma torradeira de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelos referidos membros mola serem equilibradamente distribuídos pelos membros de ligação (51,52) .
  13. 13. Uma torradeira de acordo com qualquer das reivindicações 8 a 12, caracterizada por pontos articulados de montagem para os membros de ligação (53a-53n) serem regularmente distribuídos ao longo dos membros alongados (51,52) provendo assim uma distribuição equilibrada da força de exortação resiliente. 3
  14. 14. Uma torradeira de acordo com qualquer das reivindicações 8 a 13, caracterizada por pelo menos uma parte ou um ou ambos dos referidos membros alongados (51,52) ser formado de ou revestido com uma material resistente e não aderente para facilitar o movimento deslizante de um membro assim formado ou revestido em relação ao mecanismo de guarda justaposto com um elemento de aquecimento (3). 19 de Março de 2010. 4
PT06755697T 2005-07-07 2006-07-03 Torradeira PT1898760E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0513913A GB2427998B (en) 2005-07-07 2005-07-07 Toaster

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1898760E true PT1898760E (pt) 2010-04-21

Family

ID=34896846

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06755697T PT1898760E (pt) 2005-07-07 2006-07-03 Torradeira

Country Status (14)

Country Link
US (1) US8291813B2 (pt)
EP (1) EP1898760B1 (pt)
CN (1) CN101237801B (pt)
AT (1) ATE455485T1 (pt)
AU (1) AU2006268403B2 (pt)
CA (1) CA2614270C (pt)
DE (1) DE602006011894D1 (pt)
ES (1) ES2342789T3 (pt)
GB (1) GB2427998B (pt)
HK (1) HK1119925A1 (pt)
NZ (1) NZ564865A (pt)
PT (1) PT1898760E (pt)
RU (1) RU2388397C2 (pt)
WO (1) WO2007007038A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9408497B2 (en) * 2013-08-21 2016-08-09 Whirlpool Corporation Multi-functional toasting platform utilizing a coated clear-glass heating element
US9675210B2 (en) * 2013-10-24 2017-06-13 Abdalla S. Abukashef Flatbread toaster
US20160166110A1 (en) * 2014-12-10 2016-06-16 Hamilton Beach Brands, Inc. Toaster With Horizontal Translating Grill Wires
US11266266B2 (en) * 2017-06-06 2022-03-08 Manitowoc Fsg Operations, Llc Food product adapter for vertical grill
US11071410B1 (en) * 2019-06-06 2021-07-27 Millicent A. Clarke Toaster dripping tray
CN113491454A (zh) 2020-04-06 2021-10-12 沙克忍者运营有限责任公司 能定位在支撑表面上的烹饪系统

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1903324A (en) * 1931-06-06 1933-04-04 Codling Allen Byron Electric broiler
US2491829A (en) * 1948-10-09 1949-12-20 Gen Electric Adjustable slice guide for toasters
US2981364A (en) * 1959-07-13 1961-04-25 Webber Jack Folding ladder
US3641921A (en) * 1969-11-14 1972-02-15 Matsushita Electric Ind Co Ltd Electric toaster
BE758963A (fr) * 1969-11-14 1971-04-16 Matsushita Electric Ind Co Ltd Grille-pain electrique
FR2759276B1 (fr) * 1997-02-10 1999-03-26 Seb Sa Grille-pain a serrage elastique
CN2406492Y (zh) * 1999-11-10 2000-11-22 黄永安 台车式烤炉
USD450975S1 (en) * 2000-07-12 2001-11-27 Seb Toaster
US6708602B2 (en) * 2002-06-28 2004-03-23 Hamilton Beach/Proctor-Silex, Inc. Gravity biased grill wires
CN2558883Y (zh) * 2002-07-23 2003-07-02 金卫东 烤炉
USD489565S1 (en) * 2002-11-15 2004-05-11 Seb Toaster
USD506348S1 (en) * 2003-07-03 2005-06-21 Seb Toaster
USD505585S1 (en) 2003-07-03 2005-05-31 Seb Toaster
USD525817S1 (en) * 2004-02-05 2006-08-01 Koninklijke Philips Electronics, N.V. Toaster
USD525473S1 (en) * 2004-02-05 2006-07-25 Koninklijke Philips Electronics, N.V. Toaster
USD505595S1 (en) * 2004-03-24 2005-05-31 Rick A. Kujawski Disposable coaster
USD524591S1 (en) * 2004-06-21 2006-07-11 Seb. S.A. Toaster
US7047871B1 (en) * 2004-10-25 2006-05-23 Brett M Christoffel Electric toaster with expanding tray walls
USD547591S1 (en) * 2005-06-17 2007-07-31 De' Longhi S.P.A. Toaster
USD590200S1 (en) * 2008-06-05 2009-04-14 Kenwood Limited Toaster

Also Published As

Publication number Publication date
AU2006268403A1 (en) 2007-01-18
EP1898760A1 (en) 2008-03-19
GB2427998B (en) 2008-09-17
ATE455485T1 (de) 2010-02-15
EP1898760B1 (en) 2010-01-20
GB0513913D0 (en) 2005-08-17
RU2008104631A (ru) 2009-08-20
CN101237801B (zh) 2010-11-03
ES2342789T3 (es) 2010-07-14
RU2388397C2 (ru) 2010-05-10
GB2427998A (en) 2007-01-17
WO2007007038A1 (en) 2007-01-18
NZ564865A (en) 2011-04-29
US8291813B2 (en) 2012-10-23
CA2614270C (en) 2014-06-17
AU2006268403B2 (en) 2011-10-06
CN101237801A (zh) 2008-08-06
HK1119925A1 (en) 2009-03-20
DE602006011894D1 (en) 2010-03-11
US20090301313A1 (en) 2009-12-10
CA2614270A1 (en) 2007-01-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7905225B2 (en) Cooking grill
PT1898760E (pt) Torradeira
US8261732B2 (en) Cooking grill
US8776774B2 (en) Rotating barbeque grill assembly
US6675700B2 (en) Electric toaster having movable heating elements
CN102802479A (zh) 带具有预定锁定位置的手柄的烘烤设备
KR102270031B1 (ko) 기름 배출과 열전달이 용이한 직화구이용 구이판 및 그 구이판이 구성된 구이판 어셈블리
EP0425474A1 (en) Portable gas grill
US2523641A (en) Cooking device
US20090293739A1 (en) Grill Device
US7047871B1 (en) Electric toaster with expanding tray walls
US6393970B1 (en) Grill device
US6959704B2 (en) Grill unit and cooking apparatus with the same
US752497A (en) Toaster or broiler.
US1999002A (en) Broiler and toaster
KR101576015B1 (ko) 회전 구이 지지대 구조
KR200264099Y1 (ko) 샌드위치용 바베큐 구이장치
US1130987A (en) Electrical heater.
EP0928592B1 (fr) Appareil de cuisson avec une poignée pour une plaque de cuisson
US965755A (en) Toasting and broiling pan.
KR200189537Y1 (ko) 휴대용 가스버너
KR101610039B1 (ko) 꼬치 구이 장치
KR200445549Y1 (ko) 구이판용 구이물 보관대
FR2482439A1 (fr) Dispositif de gril rotatif pour grillades
US719253A (en) Toaster.