PT1784848E - Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro - Google Patents

Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro Download PDF

Info

Publication number
PT1784848E
PT1784848E PT05776792T PT05776792T PT1784848E PT 1784848 E PT1784848 E PT 1784848E PT 05776792 T PT05776792 T PT 05776792T PT 05776792 T PT05776792 T PT 05776792T PT 1784848 E PT1784848 E PT 1784848E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
arms
connecting element
auxiliary switch
element according
head
Prior art date
Application number
PT05776792T
Other languages
English (en)
Inventor
Rudolf Sellner
Alexander Orban
Original Assignee
Abb Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Abb Ag filed Critical Abb Ag
Publication of PT1784848E publication Critical patent/PT1784848E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/02Housings; Casings; Bases; Mountings
    • H01H71/0264Mountings or coverplates for complete assembled circuit breakers, e.g. snap mounting in panel
    • H01H71/0271Mounting several complete assembled circuit breakers together
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H71/00Details of the protective switches or relays covered by groups H01H73/00 - H01H83/00
    • H01H71/02Housings; Casings; Bases; Mountings
    • H01H71/0264Mountings or coverplates for complete assembled circuit breakers, e.g. snap mounting in panel
    • H01H71/0271Mounting several complete assembled circuit breakers together
    • H01H2071/0278Mounting several complete assembled circuit breakers together with at least one of juxtaposed casings dedicated to an auxiliary device, e.g. for undervoltage or shunt trip
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02BBOARDS, SUBSTATIONS OR SWITCHING ARRANGEMENTS FOR THE SUPPLY OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02B1/00Frameworks, boards, panels, desks, casings; Details of substations or switching arrangements
    • H02B1/015Boards, panels, desks; Parts thereof or accessories therefor
    • H02B1/04Mounting thereon of switches or of other devices in general, the switch or device having, or being without, casing
    • H02B1/041Mechanical coupling for side-by-side mounted apparatus

Landscapes

  • Breakers (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Working Measures On Existing Buildindgs (AREA)
  • Joining Of Building Structures In Genera (AREA)
  • Handcart (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "ELEMENTO DE LIGAÇÃO PARA A LIGAÇÃO DE DOIS APARELHOS DE INSTALAÇÃO DISPOSTOS, COM A SUA FACE LARGA, UM AO LADO DO OUTRO" A invenção refere-se a um elemento de ligaçao de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1.
Os disjuntores de linha eléctricos são concebidos de forma unipolar ou multipolar. Para obter uma disposição multipolar, uma quantidade de pólos de um disjuntor de linha que corresponde à quantidade dos pólos ou fases é enfileirada com as suas faces largas e ligada entre si. Esta ligação efectua-se, na maioria das vezes, através de ligações por rebites. São também conhecidos pinos de fixação por expansão que apresentam uma secção cilíndrica, em cuja face frontal encontram-se conformados, em ambos os lados, braços de expansão que se projectam em direcções opostas e que, quando montados, encaixam com ressaltos radiais por detrás de reentrâncias, em cada pólo; ver os documentos US 2004/0032702, GB 2016632 e FR 2614132.
Estes pinos de fixação por expansão são apenas adequados para aqueles disjuntores de linha que apresentam, pelo menos, uma largura de módulo normalizada de 17,5 mm.
Os elementos de ligação de acordo com os pedidos paralelos são adequados para aqueles disjuntores de linha que apresentam, pelo menos, uma largura de módulo normalizada de 17,5 mm. 1 É evidente que deste modo podem também ser ligados entre si disjuntores de corrente de defeito ou disjuntores de linha a disjuntores de corrente de defeito.
Em disjuntores de linha ou de corrente de defeito são frequentemente montados interruptores auxiliares que possuem apenas meia largura de módulo. Para a fixação de interruptores auxiliares deste género, com largura de módulo reduzida, utilizam-se, enquanto elementos de ligação, na maioria das vezes, ligações por rebites, uma vez que o comprimento do rebite pode ser facilmente definido. A produção de uma ligação por rebites é dispendiosa, uma vez que têm que ser utilizadas ferramentas especiais. Devido às forças a serem aplicadas para a rebitagem pode acontecer que as caixas dos aparelhos de instalação sofram danos. 0 objectivo da invenção é o de conceber um elemento de ligação de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1, com o qual também os interruptores com largura de módulo mais reduzida do que a largura de módulo normalizada podem ser facilmente montados num outro aparelho de instalação.
De acordo com a invenção, este objectivo é solucionado através das caracteristicas da reivindicação 1.
De acordo com a invenção, o elemento de ligação possui uma secção de corpo base, em cuja uma das extremidades, dois braços elásticos se projectam paralelamente entre si e em cujas extremidades livres se encontram conformados, em geratrizes diametralmente opostas, ressaltos que se projectam radialmente para o exterior. Na extremidade da secção de corpo base, oposta aos braços, encontra-se um rebordo circunferencial que serve 2 como cabeça. Nas faces interiores dos braços, na zona do ressalto, encontram-se também dispostos meios que servem para a delimitação da compressão dos braços aquando do processo de engate. Após o engate, a cabeça encaixa por detrás de uma reentrância num aparelho de comutação e o ressalto dos braços encaixa por detrás de uma reentrância no outro aparelho de comutação.
Devido ao facto de, na secção de corpo base, os dois braços elásticos se encontrarem dispostos apenas num lado, ao passo que a cabeça se situar na outra extremidade, o comprimento total do elemento de ligação é reduzido, de modo que um aparelho de instalação com uma largura mais reduzida do que a largura de módulo normalizada de 17,5 mm pode ser facilmente conectado a um outro aparelho de instalação e neste fixado.
De um modo preferido, o elemento de ligação é montado de tal modo que a cabeça se encontra no aparelho de instalação com largura de módulo reduzida.
Os meios que servem para a delimitação da compressão dos braços aquando do processo do engate podem ser formados por uma placa transversal elasticamente deformável que liga entre si as extremidades dos braços e que proporciona adicionalmente a vantagem de exercer força elástica sobre os braços na direcção de expansão.
Para além disso pode estar previsto um elemento de mola que, de acordo com uma configuração particularmente vantajosa da invenção, apresente uma forma em Z, cuja uma das abas se encontra ligada a uma aresta de um braço e cuja outra aba se 3 encontra ligada à aresta oposta do outro braço. Faz-se referência, neste caso, às arestas longitudinais dos braços.
Existe também a possibilidade de conformar pelo menos uma saliência em pelo menos uma das superfícies interiores opostas dos braços, na zona do ressalto, saliência essa que se projecta na direcção da superfície interior do outro braço e serve para a delimitação do movimento dos braços um contra o outro.
Quando na superfície interior de cada braço se encontra conformada respectivamente uma saliência que se projecta para a superfície interior oposta, as saliências encontram-se, de um modo particularmente preferido, deslocadas uma em relação à outra, de modo que deslizam passando uma pela outra aquando da compressão.
Os flancos que deslizam passando um pelo outro podem também formar uma superfície oblíqua e estender-se paralelamente entre si, de modo que as duas saliências deslizam uma sobre a outra.
Os ressaltos com os quais se efectua um engate podem apresentar uma forma de dente de serra, cuja superfície íngreme está orientada na direcção da cabeça. Ambas as superfícies do dente de serra podem ser concebidas de forma cónica.
Com base no desenho, no qual se encontram representados alguns exemplos de realização da invenção, pretende-se explicar e descrever mais ao pormenor a invenção, bem como outras configurações e aperfeiçoamentos vantajosos da invenção e outras vantagens. 4
Mostram:
Figura 1
Figura 2
Figura 3 uma vista em corte através de uma disposição de um disjuntor de linha e de dois interruptores auxiliares, uma vista em perspectiva de uma primeira forma de realização de um elemento de ligação, uma vista em corte através de uma segunda forma de realização do elemento de ligação,
Figura 4 uma vista de acordo com a direcção da seta IV da figura 3,
Figura 5 uma vista parcial de uma terceira forma de realização de um elemento de ligação, na representação de acordo com a figura 4 e
Figuras 6 e 7 uma quarta forma de realização de um elemento de ligação de acordo com a invenção, na representação de acordo com a figura 4, em duas posições de montagem diferentes.
Faz-se agora referência à figura 1.
Num disjuntor 10 de linha, cuja caixa é constituída por duas metades 11, 12 de caixa que se encontram colocadas uma contra a outra com as suas arestas livres, encontram-se enfileirados com as suas faces largas dois interruptores 13 e 14 auxiliares; os dois interruptores 13 e 14 auxiliares possuem 5 meia largura de módulo B/2 da largura de módulo B do disjuntor 10 de linha. O interruptor 13 auxiliar encontra-se conectado ao disjuntor 10 de linha e neste fixado, mediante um elemento 15 de ligação e o interruptor 14 auxiliar ao interruptor 13 auxiliar com um elemento de ligação de configuração idêntica, que por este motivo apresenta o mesmo número de referência 15.
Os componentes interiores tanto do disjuntor 10 de linha, como também dos dois interruptores 13 e 14 auxiliares não têm importância para a invenção.
Faz-se agora referência à figura 2, na qual se encontra representado um elemento de ligação numa primeira forma de realização. O elemento de ligação possui o número de referência 20 e apresenta um corpo 21 base, em cuja uma das superfícies frontais se encontram conformados dois braços 22 e 23 que se projectam na direcção axial a partir do corpo base e se estendem paralelamente entre si, estando separados um do outro mediante uma fenda 24 longitudinal. O corpo 21 base, também designado por secção 21 de corpo base, é cilíndrico e, por este motivo, as superfícies exteriores dos braços 22 e 23 têm igualmente uma forma de segmento cilíndrico.
Nas extremidades livres do braços 22 e 23 encontram-se conformados, de forma diametralmente oposta, ressaltos 25 e 26 de engate que se projectam para o exterior e que, na secção transversal, formam um tipo de dente de serra, sendo que a parede 27 do dente de serra que está virada para a secção 21 de corpo base assume um ângulo em relação ao eixo longitudinal do elemento 20 de ligação mais pronunciado do que a superfície 28 6 oblíqua oposta. As superfícies 27 e 28 oblíquas correspondem respectivamente a uma forma cónica; entre as superfícies 27 e 28 obliquas encontra-se uma superfície 29 de arco de anel circular que se estende radialmente e, ligada a esta, uma superfície 30 de arco cilíndrico, de modo que a transição entre a superfície 27 oblíqua e a superfície 28 oblíqua é graduada.
Na extremidade livre, os dois braços 22, 23 estão ligados mediante uma placa 31 de cobertura que é dimensionada com uma espessura de tal forma fina que deflecte elasticamente quando os braços 22, 23 são pressionados um contra o outro.
Na extremidade do corpo 21 base, oposta aos braços 22, 23, encontra-se conformado um rebordo 32 circunferencial que constitui uma cabeça; o diâmetro exterior do rebordo 32 ou da cabeça 32 é maior do que o diâmetro exterior da superfície 30 de arco cilíndrico dos ressaltos 25, 26. O elemento 20 de ligação da figura 2 corresponde de modo idêntico ao elemento 15 de ligação.
Para que o elemento 20 (ou também 15) de ligação possa ser montado, a metade 12 da caixa do disjuntor de linha possui uma abertura 40 cilíndrica, cujo diâmetro interior corresponde ao diâmetro exterior dos braços 22 e 23 bem como do corpo 21 base. Na face larga virada para o disjuntor 10 de linha, o interruptor 13 auxiliar, ou seja a caixa do interruptor 13 auxiliar, possui uma saliência 41 para o exterior, em forma de colar, que se estende perpendicularmente em relação à face larga e que pode encaixar numa reentrância 42 a esta ajustada, na caixa do disjuntor 10 de linha; a saliência ou o colar 41 circunda uma abertura 43 de passagem, cujo diâmetro interior corresponde ao 7 diâmetro interior da abertura 40; na face interior da caixa do interruptor 13 auxiliar, esta abertura 43 transita de forma graduada para um recesso 44 circular, no qual cabe a cabeça 32; a profundidade deste recesso corresponde à extensão axial da cabeça 32.
Em conformidade com isto, para a montagem, o interruptor 13 auxiliar é colocado sobre a face larga do disjuntor 10 de linha e, em seguida, o elemento 15, ou 20, de ligação é inserido no recesso da caixa do interruptor 13 auxiliar, até que os ressaltos 25, 26 encaixem por detrás de uma reentrância 45 que circunda a abertura 40 e que está orientada radialmente em relação à abertura 40. Deste modo, a cabeça 32 assenta no recesso 44. A superfície 27 cónica encosta-se contra a aresta interior da reentrância 45, facto pelo qual, devido à superfície 27 cónica, é provocada uma fixação do interruptor 13 auxiliar no disjuntor 10 de linha e as tolerâncias são compensadas. Durante o processo de inserção, os ressaltos 25, 26 deslizam através da abertura 40, sendo que os braços 22, 23 são pressionados um contra o outro e a placa 31 transversal deforma-se neste caso. Depois de os braços 22, 23 terem engatado por detrás da reentrância 45, ou se encontrarem por detrás desta, a placa 31 transversal pressiona elasticamente os braços novamente para longe um do outro. O interruptor 14 auxiliar encontra-se também fixado de igual modo no interruptor 13 auxiliar.
No caso da forma de realização de acordo com a figura 1, a caixa do disjuntor 10 de linha possui as duas metades 11 e 12 que são concebidas de forma similar na zona do engate, sendo que a metade 11 apresenta, na sua parede de face larga, uma abertura 40a que corresponde à abertura 40 e que, por este motivo, recebeu o mesmo número de referência 40 com o índice a. De igual modo, adicionalmente à abertura 43, a caixa do interruptor auxiliar é também provida de uma abertura 43a que também corresponde à abertura 40. A figura 3 mostra uma segunda forma de realização da invenção. Um elemento 50 de ligação possui um corpo 51 base que corresponde ao corpo 21 base e no qual se encontram conformados dois braços 52 e 53 que se estendem paralelamente entre si; nas extremidades dos braços 52, 53 encontram-se ressaltos 55, 56 que correspondem aos ressaltos 25, 26; para além disso, o elemento 50 de ligação possui também uma cabeça 62 que corresponde à cabeça 32.
Nas superfícies interiores das extremidades dos braços 52 e 53 encontram-se conformados, perpendicularmente em relação a estes, batentes 57 e 58 que, em relação ao eixo longitudinal, se encontram lateralmente deslocados um em relação ao outro, como é reconhecível na figura 4. As duas saliências 57 e 58 possuem flancos 59 e 60 laterais que, em relação aos braços 52, 53, estão orientados obliquamente, sendo que se estendem paralelamente entre si. Aquando da inserção do elemento 50 de ligação na abertura 43, 40, os braços 52, 53 são pressionados um contra o outro e os flancos 59, 60 laterais deslizam um sobre o outro; através desta configuração de acordo com a figura 4 consegue-se de qualquer modo que os dois braços 52, 53 possam apenas ser comprimidos até que as saliências 57, 58 ou deslizem uma sobre a outra ou acabem por se encostar contra as respectivas superfícies interiores do braço oposto. 9
No caso da forma de realização de acordo com a figura 5, o elemento 70 de ligação possui dois braços 71, 72 que, em princípio, correspondem aos braços 22, 23. Em vez das saliências 57 e 58, encontra-se apenas uma saliência 73 num braço 71, a qual, aquando da compressão dos dois braços, se encosta contra a superfície interior do outro braço 72.
No caso da forma de realização de acordo com as figuras 6 e 7, que representam um elemento 80 de ligação na vista representada na figura 4, estão previstos dois braços 82 que correspondem aos braços 22, 23 e - tal como estes - apresentam superfícies 83, 84 interiores que se estendem paralelamente e estão viradas uma para a outra. Entre as duas superfícies 83, 84 interiores encontra-se, em vez das saliências 57 e 58, ou da saliência 73, um elemento 85 de mola que apresenta uma forma em Z; a aba 86 livre da forma em Z liga-se à superfície 84 interior e a outra aba 87 livre liga-se à superfície 83 interior, respectivamente de forma perpendicular; a ponte 88 entre as duas abas estende-se paralelamente em relação às superfícies 83, 84 interiores. A partir da figura 6 torna-se reconhecível que a aba 87 se liga a um bordo 89 do braço 81 e a aba 86 ao bordo 90 oposto do braço 82. A figura 7 mostra a forma de realização de acordo com a figura 6 no momento, no qual os ressaltos deslizam através dos furos ou aberturas 43, 40; neste caso, as superfícies 83, 84 interiores aproximam-se uma da outra, até que as abas 86, 87 assentem sobre as respectivas superfícies 83, 84 interiores opostas e a ponte 88 se estenda obliquamente em relação às superfícies 83, 84 interiores, deformando elasticamente neste caso, o elemento 85 de ligação. Deste modo, o elemento 85 de 10 ligaçao pode pressionar os dois braços 81, 82 novamente para longe um do outro, quando a posição final é atingida. A placa 31 transversal, bem como as saliências 57, 58, ou a saliência 73, bem como a mola 85 encontram-se conformadas nas extremidades livres dos braços e, de facto, respectivamente numa ou em ambas as superfícies interiores dos braços 22, 23; 52, 53; 71, 72; 81, 82, viradas uma para a outra.
Lisboa, 29 de Abril de 2010 11

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos (10, 13, 14) de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro, em particular disjuntores de linha, disjuntores de corrente de defeito e similares, dos quais pelo menos um (13, 14) apresenta uma largura de módulo reduzida em relação à largura de módulo normalizada de 17,5 mm de um aparelho de instalação, por exemplo para a ligação de um interruptor auxiliar a um disjuntor de linha ou disjuntor de corrente de defeito ou de um interruptor auxiliar a um disjuntor de um motor ou de um outro interruptor auxiliar ao interruptor auxiliar, caracterizado por o elemento (15, 20, 50, 70, 80) de ligação apresentar uma secção (21, 51) de corpo base, em cuja uma das extremidades, dois braços (22, 23; 52, 53) elásticos se projectam axialmente a partir do corpo (21, 51) base e paralelamente entre si e em cujas extremidades livres se encontram conformados, em geratrizes diametralmente opostas, ressaltos (25, 26; 55, 56) que se projectam radialmente para o exterior, e em cuja extremidade oposta aos braços (22, 23; 52, 53; ...) se encontra disposto um rebordo (32, 62) circunferencial que serve como cabeça, e por nas faces interiores dos braços (22, 23; 52, 53; ...) , na zona dos ressaltos, se encontrarem dispostos meios (31, 57, 58; 73; 85) que servem para a delimitação da compressão dos braços aquando do processo de engate, de tal modo que a cabeça encaixa por detrás de uma reentrância num aparelho de comutação e o ressalto dos braços encaixa por detrás de uma reentrância no outro aparelho de comutação. 1
  2. 2. Elemento de ligação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a cabeça (32, 62) se encontrar no aparelho (13, 14) de instalação com largura de módulo reduzida.
  3. 3. Elemento de ligação de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 e 2, caracterizado por os meios serem formados por uma placa (31) transversal elasticamente deformável que liga entre si as extremidades dos braços (22, 23) e que adicionalmente exerce uma força elástica sobre os braços na direcção de expansão.
  4. 4. Elemento de ligação de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por um elemento (85) de mola estar previsto entre as extremidades livres dos braços (81, 82).
  5. 5. Elemento de liqação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o elemento (85) de mola apresentar uma forma em Z, cuja uma das abas (87) se encontra ligada a uma aresta (89) longitudinal de um braço (81) e cuja outra aba (86) se encontra ligada à aresta (90) longitudinal oposta do outro braço (82) .
  6. 6. Elemento de ligação de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores 1 a 3, caracterizado por pelo menos uma saliência (57, 58; 73) estar prevista em pelo menos uma das superfícies interiores opostas dos braços (52, 53; 71), na zona dos ressaltos (55, 56), saliência essa que se projecta na direcção da superfície interior do outro braço e serve para a delimitação do movimento dos braços um contra o outro. 2
  7. 7. Elemento de ligação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por na superfície interior de cada braço (51, 52) se encontrar conformada respectivamente uma saliência (57, 58) que se projecta na direcção da superfície interior oposta, e por as saliências (57, 58) se encontrarem deslocadas uma em relação à outra.
  8. 8. Elemento de ligação de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por os flancos (59, 60) das saliências que deslizam passando um pelo outro serem concebidos como superfície oblíqua e se estenderem paralelamente entre si.
  9. 9. Elemento de ligação de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por os ressaltos (25, 26) apresentarem uma forma de dente de serra, sendo que a superfície (27) mais íngreme está orientada na direcção da cabeça (32).
  10. 10. Elemento de ligação de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por as superfícies (27, 28) do dente de serra serem respectivamente superfícies cónicas. Lisboa, 29 de Abril de 2010 3
PT05776792T 2004-09-02 2005-08-11 Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro PT1784848E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102004042426A DE102004042426A1 (de) 2004-09-02 2004-09-02 Verbindungselement zur Verbindung zweier mit ihrer Breitseite nebeneinander angeordneter Installationsgeräte

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1784848E true PT1784848E (pt) 2010-05-05

Family

ID=35134167

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05776792T PT1784848E (pt) 2004-09-02 2005-08-11 Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20070267280A1 (pt)
EP (1) EP1784848B1 (pt)
CN (1) CN101010765B (pt)
AT (1) ATE459087T1 (pt)
CA (1) CA2576763A1 (pt)
DE (2) DE102004042426A1 (pt)
PT (1) PT1784848E (pt)
WO (1) WO2006024377A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012013997B3 (de) * 2012-07-13 2013-12-05 Abb Ag Verbindungselement zur Herstellung einer Verbindung zwischen Installationsschaltgeräten
DE102013101736A1 (de) 2013-02-21 2014-08-21 Johnson Electric Dresden Gmbh Anordnung zur Befestigung und Positionierung von Relais
DE102014001500B4 (de) * 2014-02-06 2019-08-14 Abb Ag Anordnung aus einem Basisgerät und einem Anbaugerät
DE102019119237B4 (de) * 2019-07-16 2021-02-04 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Modulanordnung aus elektrischen Teilmodulen

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2909957A (en) * 1956-04-26 1959-10-27 Illinois Tool Works Resilient plastic fastener with strut supported legs
GB1046975A (en) * 1962-08-31 1966-10-26 Ft Products Ltd Improvements in and relating to fasteners
US3485133A (en) * 1968-05-13 1969-12-23 Illinois Tool Works Drive fastener
US3756115A (en) * 1971-12-03 1973-09-04 Fastway Fasteners Plastic rivet
FR2420049B1 (fr) * 1978-03-13 1985-06-28 Merlin Gerin Assemblage par vis de fixation
US4606589A (en) * 1984-01-12 1986-08-19 H & V Services Compliant pin
FR2614132B1 (fr) * 1987-04-14 1995-01-06 Merlin Gerin Dispositif d'assemblage de boitiers moules miniature par des pions plastiques
FR2742494B1 (fr) * 1995-12-19 1998-01-23 Rapid Sa Dispositif de fixation ou d'obturation automatique a fonctionnement par passage de point mort
US5842822A (en) * 1996-07-19 1998-12-01 Everett Industries Inc Removable quasi-ratchet fastener
US5921510A (en) * 1996-11-21 1999-07-13 Avery Dennison Corp. Cable tie with christmas tree fastener
DE19830752C2 (de) * 1998-07-09 2003-10-16 Itw Ateco Gmbh Befestigungsclip
US6526634B1 (en) * 2001-11-14 2003-03-04 Hsieh Hsin-Mao Fastener for a heat sink on a chip
US20040032702A1 (en) * 2002-08-16 2004-02-19 Jeffery Gibson Adapter mechanism for use with a circuit breaker

Also Published As

Publication number Publication date
ATE459087T1 (de) 2010-03-15
EP1784848B1 (de) 2010-02-24
CN101010765B (zh) 2010-06-16
DE502005009099D1 (de) 2010-04-08
DE102004042426A1 (de) 2006-03-09
WO2006024377A1 (de) 2006-03-09
CN101010765A (zh) 2007-08-01
CA2576763A1 (en) 2006-03-09
EP1784848A1 (de) 2007-05-16
US20070267280A1 (en) 2007-11-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7695313B2 (en) Electrical enclosure, and panel assembly and mounting assembly therefor
US6139347A (en) Fixing terminal and an electrical connection module for a plug-in circuit breaker
PT1784848E (pt) Elemento de ligação para a ligação de dois aparelhos de instalação dispostos, com a sua face larga, um ao lado do outro
EP2871654B1 (en) Molded case circuit breaker
CA2672334C (en) Power distribution system and electrical connector assembly therefor
JP2003532992A (ja) 導体レールの接続器
US9954345B2 (en) Panelboard, and switchgear assembly and stab assembly therefor
KR100907917B1 (ko) 컷아웃스위치의 교체장치
BR102014004026A2 (pt) conjunto de relé
KR200345771Y1 (ko) 분전반용 부스바 연결도체
JP5108144B2 (ja) スイッチギヤ
EP2296158A1 (en) Electrical switching apparatus and load conductor therefor
HRP20192333T1 (hr) Pol rastavljača za plinski izoliranu sklopku
JP6753259B2 (ja) 端子台及び回路遮断器
US20040042148A1 (en) Electormagnetic protection and control assembly
US20030068923A1 (en) Terminal covering cap for connection terminals of a multi-phase electrical switching device
WO2002080206A2 (es) Bloque de cuchillas de contacto para interruptores de corte en carga de media tensión
US20150200525A1 (en) Power distribution system, and switchgear assembly, and mounting member therefor
RU2008139093A (ru) Коммутационный аппарат
KR200495360Y1 (ko) 배전반 외함 조립구조
RU2020102733A (ru) Накладная пластина и группа деталей для настенных модульных электрических приборов
RU2763433C1 (ru) Способ сборки врубного контакта
CN209793580U (zh) 组合式扳手
US10600587B2 (en) Electrical switching apparatus and transfer assembly therefor
EP3309808A1 (en) Switching apparatus for gas insulated switchgear, and gas insulated switching device