PT1752938E - Armação polifuncional para máquinas de fazer café expresso - Google Patents

Armação polifuncional para máquinas de fazer café expresso Download PDF

Info

Publication number
PT1752938E
PT1752938E PT05425529T PT05425529T PT1752938E PT 1752938 E PT1752938 E PT 1752938E PT 05425529 T PT05425529 T PT 05425529T PT 05425529 T PT05425529 T PT 05425529T PT 1752938 E PT1752938 E PT 1752938E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
frame
filter
containers
columns
coffee
Prior art date
Application number
PT05425529T
Other languages
English (en)
Inventor
Maurizio Beretta
Original Assignee
Gruppo Cimbali Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gruppo Cimbali Spa filed Critical Gruppo Cimbali Spa
Publication of PT1752938E publication Critical patent/PT1752938E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G07CHECKING-DEVICES
    • G07FCOIN-FREED OR LIKE APPARATUS
    • G07F9/00Details other than those peculiar to special kinds or types of apparatus
    • G07F9/10Casings or parts thereof, e.g. with means for heating or cooling
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4403Constructional details
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4403Constructional details
    • A47J31/441Warming devices or supports for beverage containers
    • A47J31/4425Supports for beverage containers when filled or while being filled
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4482Details allowing to adapt the beverage-making apparatus to the size of the brewing vessel or the beverage container, e.g. with adjustable support for the beverage container or adjustable hot water outlet
    • GPHYSICS
    • G07CHECKING-DEVICES
    • G07FCOIN-FREED OR LIKE APPARATUS
    • G07F13/00Coin-freed apparatus for controlling dispensing or fluids, semiliquids or granular material from reservoirs
    • G07F13/06Coin-freed apparatus for controlling dispensing or fluids, semiliquids or granular material from reservoirs with selective dispensing of different fluids or materials or mixtures thereof
    • G07F13/065Coin-freed apparatus for controlling dispensing or fluids, semiliquids or granular material from reservoirs with selective dispensing of different fluids or materials or mixtures thereof for drink preparation

Description

DESCRIÇÃO "ARMAÇÃO POLIFUNCIONAL PARA MÁQUINAS DE FAZER CAFÉ EXPRESSO" A presente invenção diz respeito uma armação multifuncional para máquinas de fazer café expresso, a qual possui uma base, duas paredes laterais opostas, uma tampa superior e uma parede anterior com um conjunto de unidades porta-filtros para fazer café expresso que irá ser vertido em recipientes que são fabricados com uma altura predeterminada, sendo essa armação constituída por uma estrutura da base, que é praticamente um quadrilátero, para suportar uma prateleira estreita horizontal onde são colocados os recipientes, e duas estruturas verticais que são ligadas à estrutura da base em dois lados opostos, com a finalidade de constituírem as paredes laterais da máquina, sendo as estruturas verticais opostas capazes de suportar a base da máquina e também, pelo menos, uma barra de armação dotada de sedes que suportam as unidades porta-filtros, que fornecem o café expresso, e elementos para ligação às estruturas verticais opostas.
Tais máquinas, com estas armações indispensáveis, estão profusamente disseminadas neste domínio concreto de actividade. No entanto, tendo em conta os desenvolvimentos recentes, em termos de consumo de café expresso, concluiu-se que as armações conhecidas, para construção das referidas máquinas, têm limitações que determinam efeitos importantes sobre a produção das máquinas e, consequentemente, sobre o seu custo.
Como se sabe, a vulgarização das máquinas de fazer café expresso, alcançando zonas cada vez maiores em todo o mundo, caracterizadas por diversas culturas de consumidores de café, determinou a definição de uma grande variedade de processo para a preparação de café expresso. Os extremos destas diferentes preparações variam, por exemplo, entre a utilização de pequenas 1 chávenas de café expresso napolitano, com uma altura média compreendida entre 5 e 6 cm, e a utilização de grandes copos americanos que contêm 10 onças liquidas, o que corresponde aproximadamente a 300 cm3, e cuja altura pode ser mesmo superior a 15 cm.
Entre um extremo e outro, para que cada tipo de bebida seja preparado com o grau máximo de qualidade, é necessário, durante o processo de extracção da bebida a partir do café moido, tomar diferentes medidas. Daqui resultou o desenvolvimento, para as máquinas de café expresso, de um grande número de soluções técnicas e estruturais concretas.
Por exemplo, um requisito, em termos de qualidade, consiste em obter uma homogeneidade máxima para a textura da camada cremosa do café expresso italiano e conservar, tanto quanto possível, as suas condições térmicas.
Para tal, é vantajoso que a chávena de porcelana, onde o café irá ser vertido e que é previamente aquecida à temperatura correcta, fique localizada à distância mais pequena possível do bico de descarga do porta-fitros. Assim sendo, as máquinas de café expresso destinadas aos mercados mediterrânicos caracterizam-se pelo facto de possuírem bicos de descarga que estão colocados a alturas que podem estar compreendidas entre 70 e 90 mm, medidas a partir do plano de suporte da chávena.
Pelo contrário, numa máquina de fazer café expresso, destinada ao mercado norte-americano, para que nelas possam ser colocados grandes recipientes de cartão ou de polistireno, com uma capacidade superior a 300 cm3, os bicos de descarga têm de ficar colocados numa posição afastada aproximadamente 160 mm do plano de suporte dos recipientes. Para se poder colocar as unidades de descarga de café numa posição muito alta, no lado da frente da máquina, foi necessário, de acordo com a técnica anterior, construir máquinas com uma estrutura de armação elevada comparativamente com as máquinas destinadas ao mercado 2 europeu, daí resultando a necessidade de aumentar as dimensões de diversos componentes do corpo da máquina. Na realidade, de acordo com a técnica anterior, foi necessário construir duas máquinas substancialmente diferentes.
Nos anos mais recentes, no sector das máquinas de fazer café expresso, foi desenvolvido também um dispositivo para aquecer e bater automaticamente o leite para fazer 'cappuccinos', o qual permite preparar grandes volumes de produto. Para conter estes grandes volumes de leite batido, são necessários recipientes muito fundos e para os utilizar é vantajosa a estrutura das máquinas de fazer café norte-americanas. Essa característica também poderia ser bastante útil para os mercados mediterrânicos, mas colide com a estrutura de menores dimensões das máquinas típicas desses mercados. A máquina descrita no documento US0288414 é um exemplo de uma máquina de fazer café que permite a utilização de chávenas de dimensões diversas. No entanto, antevê-se que uma altura ajustável para a unidade porta-filtros seja a maneira de facilitar a utilização de chávenas de tamanhos diferentes. 0 problema que a presente invenção vem resolver é o de proporcionar uma armação para máquinas de fazer café expresso que satisfaçam o requisito de permitir a construção de máquinas que respondam às particularidades peculiares do mercado norte-americano, isto é, que possam ser utilizadas adequadamente com recipientes grandes e, simultaneamente, máquinas para o mercado europeu, que possam ser utilizadas com recipientes pequenos, com a possibilidade de serem utilizados componentes do corpo da máquina que sejam idênticos para ambos os tipos de máquinas.
Um outro objectivo da presente invenção consiste também em permitir, nas máquinas de tipo europeu, a montagem e a utilização de um dispositivo para aquecer e bater o leite para fazer 'cappuccinos', do tipo que permita a preparação de um 3 grande volume de produto e, consequentemente, a utilização de recipientes com uma altura substancial. 0 problema é resolvido por uma armação que se caracteriza de acordo com a reivindicação 1 anexa.
Seguidamente, descrever-se-á a invenção de uma forma mais minuciosa, tomando como referência uma sua variante particular que é apresentada apenas a titulo de exemplo não limitativo, e tomando como referência os desenhos anexos em que: a figura 1 é uma vista em perspectiva da armação de acordo com a invenção; a figura 2 é uma vista de frente da mesma armação da figura i; a figura 3 é uma vista em perspectiva de uma barra de armação para suportar as unidades porta-filtros, adequada para a construção de uma máquina de fazer café expresso para os mercados mediterrânicos; a figura 4 é uma vista em perspectiva de uma barra de armação para suportar as unidades porta-filtros, adequada para a construção de uma máquina de fazer café expresso para os mercados norte-americanos; a figura 5 é uma vista em perspectiva da armação da figura 1, equipada com uma barra de armação para suportar as unidades porta-filtros da figura 3; a figura 6 é uma vista em perspectiva da armação da figura 1, equipada com uma barra de armação para suportar as unidades porta-filtros da figura 4; a figura 7 é uma vista em perspectiva de uma máquina de fazer café expresso do tipo destinado aos mercados mediterrânicos, sendo a referida máquina construída com a armação de acordo com a invenção; a figura 8 é uma vista de frente da máquina da figura 7; a figura 9 é uma vista em perspectiva de uma máquina de fazer café expresso do tipo destinado aos mercados norte-americanos, 4 sendo a referida máquina construída com a armação de acordo com a invenção; a figura 10 é uma vista de frente da máquina da figura 9.
Tomando como referência as figuras supramencionadas, e em particular a figura 1, a armação multifuncional de acordo com a invenção é, genericamente, identificada por 1. É constituída por uma estrutura da base 2, em forma de caixa de secção praticamente quadrada, cujos bordos superiores 2a definem um suporte para a prateleira estreita horizontal 3 (figuras 7, 8, 9 e 10) onde são colocados os recipientes onde o café irá ser vertido.
Tais recipientes são constituídos por uma chávena de porcelana típica 4, do tipo mediterrânico, conforme ilustrado esquematicamente na figura 8, ou por um recipiente grande de tipo copo 5, com uma capacidade de 300 cm3, do tipo norte-americano, conforme esquematicamente ilustrado na figura 10. A armação 1 compreende as estruturas verticais laterais 6 e 6a que são ligadas à estrutura da base 2 nos lados opostos 2b e 2c dessa estrutura da base.
Cada uma das estruturas verticais 6 e 6a possui um correspondente par de colunas verticais 7, 7a e 8, 8a e as correspondentes travessas superiores 9, 9a que ligam entre si as respectivas colunas. Uma outra estrutura, semelhante a uma barra de armação, genericamente designada por 10, une as estruturas verticais 6 e 6a entre si numa zona das extremidades superiores das colunas 7a e 8a, servindo para formar conjuntamente a estrutura da armação 1. As colunas 7 e 8 das estruturas verticais opostas 6, 6a estão equipadas com componentes, designados por 11 e 11a, para posicionar horizontalmente uma barra de armação que serva para suportar as unidades porta-filtros que fornecem o café. O componente de posicionamento 11 da coluna 7 e o componente de posicionamento 11a da coluna 8 estão alinhados horizontalmente um com o outro e estão colocados verticalmente, em relação à 5 estrutura da base 2, com um afastamento predeterminado, com uma finalidade que se tornará mais clara com a descrição subsequente.
Numa primeira versão, a barra de armação é designada por 12 na figura 3 e, numa segunda versão, é designada por 13 na figura 4.
As barras de armação 12 e 13 são ambas articuladas com a respectivas sedes 12a e 13a que servem para acomodar e suportar o mesmo número de unidades convencionais porta-filtros 14 que fornecem o café, conforme ilustrado nas figuras 7, 8, 9 e 10.
Conforme se observa na figura 3, as sedes 12a estão orientadas ao longo de um eixo longitudinal A-A que é paralelo ao eixo longitudinal X-X da mesma barra de armação que se desenvolve através da região central das suas extremidades 15, 15a que engatam, quando a barra de armação está montada na armação, nos seus componentes de posicionamento 11 e 11a. O referido eixo A-A está afastado do eixo X-X uma distância L, no sentido do rebordo 12b da barra de armação que está orientada no sentido da estrutura de base 2.
No entanto, conforme se observa na figura 4, as sedes 13a para as unidades porta-filtros da barra de armação 13 estão orientadas horizontalmente ao longo do eixo X-X da própria barra de armação que se desenvolve, quando montada na armação 1, através da região central das extremidades 16 e 16a que engatam os mesmos componentes de posicionamento 11 e 11a da armação 1.
Os componentes de posicionamento 11 e 11a, na variante ilustrada nos desenhos, são constituídos por partes dobradas de uma folha metálica a partir da qual são produzidas as colunas 7 e 8 das estruturas verticais opostas 6 e 6a. Em particular, essas partes dobradas da folha metálica estão posicionadas de modo a fazerem um ângulo em relação ao plano vertical a que pertencem as colunas anteriores 7 e 8 das estruturas verticais opostas 6 e 6a. 6
As extremidades 15 e 15a da barra de armação 12 e as extremidades 16 e 16a da barra de armação 13 possuem furos 15b e 16b, de lado a lado, que correspondem, quando a barra de armação 12 ou a barra de armação 13 se encontra colocada na armação, aos furos 11b existentes nas partes 11 e 11a da folha metálica que constituem os componentes de posicionamento.
Os referidos furos destinam-se a receber peças roscadas convencionais para fixar as barras de armação 12 ou 13 à armação 1.
Tendo em conta a descrição anterior, faz-se observar que a armação 1, de acordo com a invenção, permite construir máquinas para fazer café expresso do tipo mediterrânico, conforme ilustrado nas figuras 7 e 8, ou do tipo norte-americano, conforme ilustrado nas figuras 9 e 10, montando diferentes barras de armação 12 ou 13 para suportar as unidades porta-filtros 14.
Os componentes de posicionamento 11 e 11a nas colunas 7 e 8 da armação são sempre idênticos, tal como sucede com as peças de fixação das barras de armação. A diferente posição de orientação das sedes 12a ou 13a das respectivas barras de armação 12 e 13, relativamente ao eixo longitudinal X-X de cada barra de armação, que passa através do ponto central dos componentes de posicionamento 11 e 11a das extremidades das próprias barras de armação, determina o posicionamento das unidades porta-filtros 14, de modo a ficarem mais próximas do plano de suporte 3 dos recipientes, tal como sucede na versão da máquina para os mercados mediterrânicos, ou de modo a ficarem mais afastadas desse plano, tal como sucede na versão da máquina destinada aos mercados norte-americanos.
Tudo isto é efectuado sem nenhuma modificação dimensional da estrutura geral da armação 1, a qual permite, consequentemente, a utilização das paredes do corpo da máquina, que são idênticas para os dois tipos de máquinas, com uma poupança substancial, 7 tanto em termos de fabrico e manutenção como em termos de peças sobresselentes.
Finalmente, uma vez que a estrutura da armação 1 tem dimensões de acordo com a máquina de tipo norte-americano, é possível montar na mesma armação, mesmo quando equipada com uma barra de armação 12 para uma máquina de tipo mediterrânico, uma unidade própria para aquecer e bater o leite para fazer 'cappuccinos', que permite a preparação de grandes volumes de produto, em que os bicos de descarga, esquematicamente designados por 17 e 18, se projectam sempre, nos dois tipos de máquinas, a partir de uma parede superior 19 que está colocada, relativamente ao plano de suporte 3 dos recipientes, a uma altura independente da altura das unidades porta-filtros 14 que fornecem o café.

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Armação multifuncional (1) para máquinas de fazer café expresso, a qual possui uma base, duas paredes laterais opostas, uma tampa superior e uma parede anterior com um conjunto de unidades porta-filtros (14) para fazer café expresso que irá ser vertido em recipientes (4, 5) que são fabricados com uma altura predeterminada, sendo essa armação constituída por uma estrutura da base (2), que é praticamente um quadrilátero, para suportar uma prateleira (3) estreita horizontal onde são colocados os recipientes (4,5), e duas estruturas verticais (6, 6a) que são ligadas à estrutura da base em dois lados opostos (2b, 2c), com a finalidade de constituírem as paredes laterais (6, 6a) da máquina, sendo as estruturas verticais opostas capazes de suportar a base da máquina e também, pelo menos, uma barra de armação (12, 13) dotada de sedes (12a, 13a) que suportam as unidades porta-filtros (14), que fornecem o café expresso, e elementos (15b, 16b) para ligação às estruturas verticais opostas, caracterizada pelo facto de cada uma das estruturas verticais (6, 6a) possuir um correspondente par de colunas verticais (7, 7a e 8, 8a) e as correspondentes travessas superiores (9, 9a) que ligam entre si as respectivas colunas (7,8) dos pares de colunas que estão colocadas ao lado da parede anterior da máquina, estando cada uma delas dotada de componentes de posicionamento (11, 11a) e componentes de fixação para as extremidades (15, 15a, 16, 16a) das barras de armação (12, 13) para suportar as unidades (14) porta-filtros, estando os componentes de posicionamento e os componentes de fixação da coluna (7) alinhados horizontalmente com os correspondentes componentes da outra coluna (8), ficando os componentes de posicionamento das duas colunas (7, 8) colocados verticalmente em relação à estrutura da base (2), com um afastamento que permita que as unidades porta-filtros (14), que são suportadas 1 pela barra de armação (12, 13) fiquem numa posição predeterminada em relação à prateleira estreita horizontal (3) que irá suportar os recipientes (4, 5) onde o café irá ser vertido, em conformidade com a posição das unidades porta-filtros (14) na barra de armação.
  2. 2. Armação multifuncional de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de as unidades porta-filtros (14) estarem distribuídas sobre a barra de armação (13) de modo a ficarem orientadas no seu prolongamento longitudinal e praticamente ao longo do eixo longitudinal X-X da barra de armação que se desenvolve, quando se encontra montada na armação (1), através da região central dos componentes de posicionamento (11, 11a)
  3. 3. Armação multifuncional de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de as unidades porta-filtros (14) estarem distribuídas sobre a barra de armação (12) de modo a ficarem orientadas no seu prolongamento longitudinal e praticamente ao longo de um eixo (A-A) que é paralelo ao eixo longitudinal (X-X) que se desenvolve, quando a barra de armação se encontra montada na armação (1), através da região central dos componentes de posicionamento (11, 11a), estando o eixo (A-A) deslocado em relação ao eixo longitudinal (X-X) no sentido do rebordo (12b) da barra de armação (12) que está orientada no sentido do plano de suporte (3) dos recipientes.
  4. 4. Armação multifuncional de acordo com as reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo facto de as colunas (7, 7a, 8, 8a) e as travessas (9, 9a) das estruturas verticais opostas (6, 6a) serem feitas a partir de uma folha de metal dobrada. 2
  5. 5. Armação multifuncional de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo facto de os componentes de posicionamento (11, 11a) das barras de armação (12, 13) nas colunas serem constituídas por partes dobradas da folha metálica de que são feitas as colunas (7,8).
  6. 6. Armação multifuncional de acordo com as reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo facto de as partes da folha metálica que constituem os componentes de posicionamento (11, 11a) das extremidades (15, 15a, 16, 16a) das barras de armação (12, 13) para suporte dos porta-filtros (14) estarem dispostas em planos que definem um ângulo com o plano vertical a que pertencem as colunas dianteiras (7,8) das estruturas verticais opostas (6, 6a).
  7. 7. Armação multifuncional de acordo com as reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo facto de os componentes para fixar as barras de armação às colunas (7, 8) serem constituídos por furos (11b, 15b, 16b) existentes nos componentes de posicionamento (11, 11a) e por extremidades (15, 15a, 16, 16a) das barras de armação (12, 13) e também pelos elementos roscados que engatam nos referidos furos. 3
PT05425529T 2005-07-22 2005-07-22 Armação polifuncional para máquinas de fazer café expresso PT1752938E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP05425529A EP1752938B1 (en) 2005-07-22 2005-07-22 Polyfunctional frame for machines for producing espresso coffee

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1752938E true PT1752938E (pt) 2010-03-11

Family

ID=35207436

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05425529T PT1752938E (pt) 2005-07-22 2005-07-22 Armação polifuncional para máquinas de fazer café expresso

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP1752938B1 (pt)
AT (1) ATE457504T1 (pt)
DE (1) DE602005019288D1 (pt)
ES (1) ES2340293T3 (pt)
IT (1) ITMI20052376A1 (pt)
PT (1) PT1752938E (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1394334B1 (it) * 2009-04-14 2012-06-06 Cme Di Faccinti A Struttura portante per una macchina per la preparazione di caffe' e simili

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT207919Z2 (it) * 1986-03-10 1988-02-22 Gaggia Brevetti Macchina per caffe espresso
US4829888A (en) * 1987-04-23 1989-05-16 Newco Research Corp. Modularized custom beverage brewer
CH682798A5 (de) * 1991-11-15 1993-11-30 Salvis Ag Kaffeemaschine.

Also Published As

Publication number Publication date
ITMI20052376A1 (it) 2007-01-23
ES2340293T3 (es) 2010-06-01
ATE457504T1 (de) 2010-02-15
DE602005019288D1 (de) 2010-03-25
EP1752938A1 (en) 2007-02-14
EP1752938B1 (en) 2010-02-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2373507T3 (es) Soporte con doble superficie de apoyo para tazas y otros recipientes en máquinas para la producción de bebidas.
US8651287B2 (en) Crockery basket for receiving crockery in a variable manner
ES2335682T3 (es) Batea de rejilla para lavavajillas.
CN108095655B (zh) 杯架、碗篮和洗涤电器
JPS6232494Y2 (pt)
ITFI20070020U1 (it) Supporto appoggio per tazze e macchina da caffe' o simili comprendente detto supporto.
KR100768582B1 (ko) 셀프 서비스 상점용 테이블
PT1752938E (pt) Armação polifuncional para máquinas de fazer café expresso
PT1738676E (pt) Máquina e dispositivo para distribuir bebidas em recipientes com dimensões diferentes e seu processo
ES2312925T3 (es) Soporte de fijacion de platos para bandeja de lavavajillas.
EP2505106B1 (en) Modular system for display
WO2017062282A1 (en) Beverage brewer with adjustable shelf
CN102525279B (zh) 一种可同机互换大、小包支架的咖啡包座结构
ES2349444T3 (es) Máquina de café.
ITMI20020378U1 (it) Cestello di lavastoviglie con supporto portaposate
CN203163433U (zh) 奶瓶沥水架
WO2015084204A1 (pt) Máquina de preparação de bebidas de construção optimizada e sistema das referidas máquinas
KR100475967B1 (ko) 테이블 천판
CN210227948U (zh) 碗碟架
CN208435555U (zh) 杯架、碗篮和洗涤电器
KR200494713Y1 (ko) 회전형 커피 드립퍼용 거치대
KR101308551B1 (ko) 캡슐홀더
US7328650B2 (en) Brewer
CN215015918U (zh) 一种酒杯架
JP3083484U (ja) 液体ポンプ載置用スタンド