PT1651536E - Tampa de copo - Google Patents

Tampa de copo Download PDF

Info

Publication number
PT1651536E
PT1651536E PT04768003T PT04768003T PT1651536E PT 1651536 E PT1651536 E PT 1651536E PT 04768003 T PT04768003 T PT 04768003T PT 04768003 T PT04768003 T PT 04768003T PT 1651536 E PT1651536 E PT 1651536E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
beverage
beverage bag
wing
cap
body section
Prior art date
Application number
PT04768003T
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Phillips
Original Assignee
Unilever Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Unilever Nv filed Critical Unilever Nv
Publication of PT1651536E publication Critical patent/PT1651536E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47GHOUSEHOLD OR TABLE EQUIPMENT
    • A47G21/00Table-ware
    • A47G21/10Sugar tongs; Asparagus tongs; Other food tongs
    • A47G21/106Tea bag squeezers
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D85/00Containers, packaging elements or packages, specially adapted for particular articles or materials
    • B65D85/70Containers, packaging elements or packages, specially adapted for particular articles or materials for materials not otherwise provided for
    • B65D85/804Disposable containers or packages with contents which are mixed, infused or dissolved in situ, i.e. without having been previously removed from the package
    • B65D85/808Disposable containers or packages with contents which are mixed, infused or dissolved in situ, i.e. without having been previously removed from the package for immersion in the liquid to release part or all of their contents, e.g. tea bags
    • B65D85/812Disposable containers or packages with contents which are mixed, infused or dissolved in situ, i.e. without having been previously removed from the package for immersion in the liquid to release part or all of their contents, e.g. tea bags with features facilitating their manipulation or suspension
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D2543/00Lids or covers essentially for box-like containers
    • B65D2543/00009Details of lids or covers for rigid or semi-rigid containers
    • B65D2543/00018Overall construction of the lid
    • B65D2543/00046Drinking-through lids

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Table Devices Or Equipment (AREA)
  • Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
  • Packages (AREA)

Description

ΡΕ1651536 1 DESCRIÇÃO "TAMPA DE COPO" A presente invenção refere-se a uma tampa para copo, particularmente copo descartável, que fornece o uso de uma unidade de saco de bebida compreende um saco de bebida e um cordel fixado ao saco de bebida, em que um produto de bebida, particularmente produto de bebida em infusão, tal como chá, é obtido por meio de imersão de um saco de bebida em um liquido de bebida (US2003/031759).
Os produtos de bebida são geralmente fornecidos para consumo em copos descartáveis, em que estes copos são frequentemente equipados com tampa para evitar vazamento, por exemplo, durante o transporte. Além disso, quando o produto de bebida for produto quente, a tampa age para manter a temperatura do produto de bebida.
As tampas convencionais são inadequadas para uso com unidades de sacos de bebida, pois o cordel necessita passar entre a tampa e o copo, de forma a romper o lacre normalmente fornecido pela tampa, necessitando que a tampa seja removida a fim de remover o saco de bebida para atingir um produto de bebida com a concentração desejada.
Mais recentemente, foi desenvolvida uma tampa 2 PE1651536 para uso com saco de chá que inclui uma ranhura em forma de cruz através da qual o cordel é passado, de forma que após a infusão desejada, o cordel é retirado através da ranhura para fazer com que o saco de chá seja colocado na ranhura e mantido preso por meio dela.
Esta tampa fixa, entretanto, sofre uma série de desvantaqens. Especialmente, o cordel necessita ser passado previamente, pois é particularmente difícil passar o cordel através da ranhura, de forma similar a passar pelo buraco de uma aqulha, mas em que a ranhura não apresenta uma abertura, e também porque a aba que é fornecida ao cordel para permitir que um utilizador levante o saco de chá, necessita ser fixada ao cordel depois de passado. Além disso, como o cordel possui encaixe na ranhura, o saco de chá não pode ser repetidamente embebido na bebida, conforme o necessário para a obtenção de infusão forte. Adicionalmente, ao necessitar que o saco de chá seja retirado forçadamente na ranhura, o saco de chá pode ser rompido pelas extremidades agudas da ranhura, gerando indesejável vazamento de folhas de chá no copo, e o cordel pode até ser separado do saco de chá, o que poderia ocorrer antes que o saco de chá seja mantido preso na ranhura e fazer com que o saco de chá permaneça no copo e forneça chá com infusão excessiva. É portanto objecto da presente invenção fornecer tampa para uso com uma unidade de saco de bebida, particularmente uma tampa que permita que o cordel da 3 PE1651536 unidade de saco de bebida seja fixado facilmente à tampa e o saco de bebida da unidade de saco de bebida seja espremido e mantido limpo do produto de bebida ao atingir produto de bebida com a concentração desejada.
Desta forma, a presente invenção fornece uma tampa para um copo que fornece para a utilização de uma unidade de saco de bebida compreende um saco de bebida e um cordel fixado ligado ao saco de bebida, a tampa compreende: um rebordo para fixação a um copo; e uma unidade de corpo que compreende uma secção de corpo que inclui uma abertura através da qual o cordão pode ser deslizado, pelo menos um membro de asa que é articulado à secção do corpo e operável, com a tampa encaixada ao copo, por um dedo e/ou polegar de um utilizador para permitir que o utilizador esprema e/ou segure o saco de bebida quando em posição levantada.
Preferencialmente, a tampa é equipada com primeiro e segundo membros de asa que são operáveis por dedos ou um dedo e polegar de utilizador.
Preferencialmente, o rebordo é configurado para fornecer vedação estanque com um copo.
Preferencialmente, a abertura possui tamanho tal que o cordel pode deslizar livremente no seu interior.
Preferencialmente, a unidade de saco de bebida 4 PE1651536 compreende uma aba fornecida ao cordel e a abertura possui tamanho tal que a aba pode ser passada através dela.
Preferencialmente, a secção de corpo inclui um bico para beber. Alternativamente, entretanto, pode ser formado um bico para beber por meio de operação de um dos membros de asa.
Preferencialmente, o pelo menos um membro de asa é articulado de forma elástica na secção de corpo.
Em uma realização existem dois membros de asa articulados a uma região central da secção de corpo, de forma a serem articulados em sentidos opostos durante a sua operação.
Preferencialmente, pelo menos um membro de asa é fixado à secção de corpo por um elemento de articulação em volta do qual ele é articulado durante a operação do membro de asa e uma conexão perfurada que é rompida durante a operação do membro de asa.
Preferencialmente, pelo menos um membro de asa é está numa reentrância de forma a receber dedo e/ou polegar do utilizador.
Em uma realização pelo menos um membro de asa compreende um elemento de encaixe que pode encaixar outro desses elementos quando o membro de asa estiver em 5 PE1651536 configuração articulada após espremer o saco de bebida, de forma a observar o membro de asa na configuração articulada e, desta forma, manter o saco de bebida em posição elevada.
Preferencialmente, o elemento de encaixe sobre um membro de asa compreende uma projecção e o outro desses elementos compreende uma reentrância, com o bloqueamento sendo atingido por meio do seu encaixe por fricção.
Preferencialmente, existem primeiro e segundo membros de asa e os membros de asa incluem elementos de encaixe similares que se encaixam entre si quando os membros de asa encontram-se em configuração articulada após espremer o saco de bebida, de forma a fixar os membros de asa na configuração articulada e, desta forma, sustentar o saco de bebida na posição levantada.
Em outra realização a unidade de corpo inclui um elemento de fixação do cordel que fornece para bloqueamento do cordel quando o saco de bebida encontra-se na posição levantada, tal como para sustentar o saco de bebida na posição levantada.
Preferencialmente, a unidade de corpo compreende um membro de parede vertical, cuja extremidade inferior é fixada ao rebordo, e um membro de fechamento que se estende para o interior de uma extremidade superior do membro de parede e compreende a secção de corpo e pelo menos um membro de asa. 6 PE1651536
Preferencialmente, a tampa é formada integralmente.
De maior preferência, a tampa é formada a vácuo com material plástico.
Em uma realização, a unidade de saco de bebida compreende uma unidade de saco de chá.
Realizações preferidas da presente invenção serão agora descritas abaixo unicamente como forma de exemplo com referência às figuras anexas, nas quais:
Figura 1 ilustra vista em perspectiva de uma tampa de acordo com primeira realização da presente invenção;
Figura 2 ilustra vista lateral da tampa da Figura 1;
Figura 3 ilustra vista plana da tampa da Figura 1;
Figura 4 ilustra vista do lado inferior da tampa da Figura 1;
Figura 5 ilustra vista em secção em perspectiva (ao longo da secção I-I) da tampa da Figura 1; Figura 6 ilustra vista em secção lateral (ao 7 PE1651536 longo da secção I-I) da tampa da Figura 1;
Figuras 7 (a) a (c) ilustram a operação da tampa da Figura 1 com relação a uma unidade de saco de bebida;
Figura 8 ilustra vista plana de tampa como modificação da tampa da Figura 1;
Figura 9 ilustra vista plana de tampa de acordo com segunda realização da presente invenção;
Figura 10 ilustra lateral da tampa da Figura 9;
Figura 11 ilustra outra vista lateral da tampa da Figura 9;
Figura 12 ilustra uma vista em secção lateral (ao longo da secção II-II) da tampa da Figura 9; e
Figuras 13 (a) a (c) ilustram a operação da tampa da Figura 8 em relação a uma unidade de saco de bebida. A tampa 3 compreende um rebordo anular 5 que é configurado, nesta realização dimensionada, para ser encaixe de vedação firme com a borda superior de um copo com topo aberto que contém um produto de bebida, tal como para evitar vazamento na junção do rebordo 5 e do copo e PE1651536 uma unidade de corpo 7 que é formada integralmente com o rebordo 5 e inclui o copo.
Nesta realização, a tampa 3 é formada com material plástico, em que o material é determinado de acordo com o produto de bebida. Em realização preferida, a tampa 3 é formada a vácuo.
Nesta realização a unidade de corpo 7 compreende um membro de parede anular 9, do qual uma extremidade inferior é formada com o rebordo 5, e um membro de fechamento 11 que se estende para dentro de uma extremidade superior do membro de parede 9, aqui substancialmente paralela ao rebordo 5 e inclui o copo.
Nesta realização o membro de parede 9 possui altura tal que o saco de bebida de uma unidade de saco de bebida pode ser mantido limpo, ou pelo menos substancialmente limpo do produto de bebida contido pelo copo quando cheio, como se tornará evidente a seguir. 0 membro de fechamento 11 compreende uma secção de corpo 15 e primeiro e segundo membros de asa 17, 19 que são articuláveis em volta de articulações correspondentes 20, nesta realização conexões elásticas, à secção de corpo 15, de forma a permitir que o utilizador esprema o saco de bebida quando levantado do produto de bebida e sustente o saco de bebida em posição levantada do produto de bebida para evitar infusão adicional durante o repouso, como será 9 PE1651536 descrito em mais detalhes abaixo. Nesta realização, a junção dos membros de asa 17, 19 à secção de corpo 15 em articulações diferentes das correspondentes 20 ocorre por meio de uma conexão perfurada 21, conexão 21 esta que é rompida durante a operação dos membros de asa 17, 19 por um utilizador. A secção de corpo 15 inclui uma ranhura 22, nesta realização em sua posição central, através da qual o cordel de uma unidade de saco de bebida é passado. Nesta realização, a ranhura 22 é configurada de forma a permitir que a aba sobre o cordel seja passada através dela. Esta configuração permite convenientemente que unidades de sacos de bebida sejam fixados a tampas 3 no momento da fabricação ou como e quando necessário nos pontos de serviço. Além disso, como resultado do facto de que o cordel é encaixe deslizante livre na ranhura 22, um utilizador pode embeber repetidamente o saco de bebida no liquido de bebida quando for necessário infusão forte. A secção de corpo 15 inclui adicionalmente um bico para beber 23 em uma das suas extremidades, através da qual o utilizador bebe o produto de bebida contido no copo.
Em uma realização, por exemplo, em que o produto de bebida é um produto quente, a secção de corpo 15 pode incluir um aviso de cuidados sobre ele, aviso este que pode ser formado a vácuo na secção de corpo 15 na qual a tampa 3 é formada a vácuo. 10 PE1651536
Os membros de asa 17, 19 são articulados, nesta realização a uma região central da secção de corpo 15, de forma que, durante a sua operação, os membros de asa 17, 19 são articulados em sentidos opostos e englobam o saco de bebida quando localizado entre eles. Nesta realização, os membros de asa 17, 19 são mantidos em reentrâncias para receber dedos ou dedo e polegar, tipicamente dedo indicador e polegar, para permitir a operação espremendo-o.
Os membros de asa 17, 19 incluem elementos de encaixe similares 25, 27 que se encaixam entre si quando os membros de asa 17, 19 estiverem na configuração articulada, de forma a bloquear os membros de asa 17, 19 na configuração articulada e, desta forma, sustentar o saco de bebida na posição levantada depois de espremida. Nesta realização, o elemento de encaixe 25 sobre um, o primeiro membro de asa 17 compreende uma projecção e o elemento de encaixe 27 sobre o outro, segundo membro de asa 19 compreende uma reentrância, com o bloqueamento sendo atingido por meio do seu encaixe por fricção.
Nesta realização, os elementos de encaixe 25, 27 são dispostos em posição central para as extremidades dos membros de asa 17, 19. Em outras realizações, os elementos de encaixe 25, 27 podem ser dispostos em qualquer configuração, tal como fora do centro, dependendo do projecto do saco de bebida.
Operaçao típica da tampa 3 com relaçao a uma 11 PE1651536 unidade de saco de bebida 33 será agora descrita abaixo como forma de exemplo com referência às Figuras 7 (a) a (c) das figuras anexas. A unidade de saco de bebida 33 compreende um saco de bebida 35 que contém material de bebida, um cordel 37 que é fixado ao saco de bebida 35 e uma aba 38 que é fornecida para o cordel 37 para permitir que um utilizador manuseie a unidade de saco de bebida 33. Compreender-se-á que a presente invenção encontra aplicação com relação a qualquer produto de bebida ensacado que inclua, por exemplo, chá e aromatizantes. Além disso, o liquido de bebida pode ser quente ou frio e pode ser diferente de água, tal como leite. Para fins de ilustração, a operação da tampa 3 será descrita com relação a uma unidade de saco de chá, quando sofre infusão por água quente.
Um copo 39 é enchido em primeiro lugar com um liquido de bebida 61, nesta realização de água quente. A unidade de saco de bebida 33, nesta realização uma unidade de saco de chá, é fixada em seguida à tampa 3 passando a aba 38 através da ranhura 22 na secção de corpo 15. Em uma realização, a tampa 3 pode ser fornecida com a unidade de saco de bebida 33 já previamente passada por ela.
Conforme ilustrado na Figura 7 (a) , a tampa 3 é fixada em seguida à aba do copo 39, sobre o qual o saco de PE1651536 - 12 - bebida 35 cai no liquido de bebida. 0 utilizador pode embeber em seguida o saco de bebida 35 conforme o necessário para obter um produto de bebida com a concentração desejada.
Ao atingir produto de bebida com a concentração desejada, o utilizador retira o saco de bebida elevando a aba 38 e opera sobre os membros de asa 17, 19 primeiramente para espremer o liquido de bebida retido do saco de bebida 35, conforme ilustrado na Figura 7 (b) , e bloqueie em seguida os membros de asa 17, 19 na configuração bloqueada por meio de intercaixe dos seus membros de encaixe 25, 27, de forma a manter o saco de bebida 35 limpo do produto de bebida e evitar infusão adicional, conforme ilustrado na Figura 7 (c).
Numa modificação, conforme ilustrado na Figura 8, os membros de asa 17, 19 e a ranhura 22 na secção de corpo 15 podem ser compensados do centro da tampa 3 em direcção oposta ao bico de bebida 23. Essa configuração permite que um copo ao qual a tampa 3 é fixada seja inclinado até grau maior. A tampa 103 compreende um rebordo anular 105 que é configurado, nesta realização dimensionada, para ser encaixe vedante firme com a borda superior de um copo com topo aberto que contém um produto de bebida tal como para evitar o vazamento na junção do rebordo 105 e do copo e uma unidade de corpo 107 que é formada integralmente com o 13 PE1651536 rebordo 105 e inclui o copo.
Nesta realização, a tampa 103 é formada com material plástico, em que o material é determinado de acordo com o produto de bebida. Em realização preferida, a tampa 103 é formada a vácuo.
Nesta realização, a unidade de corpo 107 que é formada integralmente com o rebordo 105 e inclui o copo.
Nesta realização, a tampa 103 é formada com material plástico, em que o material é determinado de acordo com o produto de bebida. Em realização preferida, a tampa 103 é formada a vácuo.
Nesta realização, a unidade de corpo 107 compreende um membro de parede anular 109, cuja extremidade inferior é formada com o rebordo 105 e um membro de fechamento 111 que se estende para dentro de uma extremidade superior do membro de parede 109, aqui geralmente paralelo ao rebordo 105, e inclui o copo.
Nesta realização, o membro de parede 109 possui altura tal que o saco de bebida de uma unidade de saco de bebida pode ser mantido limpo, ou pelo menos substancialmente limpo, do produto de bebida contido pelo copo quando cheio, como se tornará evidente abaixo. O membro de fechamento 111 compreende uma secção 14 PE1651536 de corpo 115 e primeiro e segundo membros de asa 117, 119 que são articuláveis em volta das articulações correspondentes 120, nesta realização conexões elásticas, à secção de corpo 115, de forma a permitir que um utilizador esprema o saco de bebida quando levantado do produto de bebida. Nesta realização, a junção dos membros de asa 117 e 119 à secção de corpo 115 em articulação 120 diferente das correspondentes é realizada por meio de conexão perfurada 121, conexão 121 esta que é rompida durante a operação dos membros de asa 117 e 119 por um utilizador. A secção de corpo 115 inclui uma ranhura 122, nesta realização, a junção dos membros de asa 117, 119 à secção de corpo 115 em articulação 120 diferente das correspondentes é realizada por meio de conexão perfurada 121, conexão 121, conexão 121 esta que é rompida durante a operação dos membros de asa 117, 119 por um utilizador. A secção de corpo 115 inclui uma ranhura 122, nesta realização em sua posição central, através da qual o cordel de uma unidade de saco de bebida é passado. Nesta realização, a ranhura 122 é configurada de forma a permitir que a aba sobre o cordel seja passada através dela. Esta configuração permite convenientemente que unidades de sacos de bebida sejam fixadas a tampas 103 no momento da fabricação ou como e quando necessário nos pontos de serviço. Além disso, como resultado do facto de que o cordel é encaixe deslizante livre na ranhura 122, 0 utilizador pode embeber repetidamente o saco de bebida no 15 PE1651536 líquido de bebida quando for necessária infusão forte. A secção de corpo 115 inclui adicionalmente um bico para beber 123 em uma das suas extremidades por meio do qual o utilizador bebe o produto de bebida contido no copo.
Em uma realização, por exemplo, em que o produto de bebida é um produto quente, a secção de corpo 115 pode incluir um aviso de cautela sobre ele, em que esse aviso pode ser formado a vácuo na secção de corpo 115 em que a tampa 103 é formada a vácuo.
Os membros de asa 117, 119 são articulados, nesta realização, a uma região central da secção de corpo 115, de tal forma que, durante a sua operação, os membros de asa 117, 119 são articuladas em sentidos opostos e englobam o saco de bebida quando localizado entre eles. Nesta realização, os membros de asa 117, 119 são reentrâncias para receber dedos ou um dedo e o polegar, tipicamente indicador e polegar, para permitir a operação de espremê-lo . A secção de corpo 115 inclui adicionalmente um elemento de bloqueamento de cordel 125, nesta realização uma aba elástica formada integralmente com a secção de corpo 115, que actua para bloquear o cordel quando ali localizado, de forma a permitir que o saco de bebida seja mantido em posição levantada do produto de bebida para 16 PE1651536 evitar infusão adicional quando em repouso, como será descrito em mais detalhes abaixo.
Operação típica da tampa 103 com relação a uma unidade de saco de bebida 133 será agora descrita abaixo como forma de exemplo com referência às Figuras 13 (a) a (c) dos desenhos anexos. A unidade de saco de bebida 133 compreende um saco de bebida 135 que contém material de bebida, um cordel 137 que é fixado ao saco de bebida 135 e uma aba 138 que é fornecida ao cordel 137, para permitir que um utilizador manipule a unidade de saco de bebida 133. Compreender-se-á que a presente invenção encontra aplicação com relação a qualquer produto de bebida em saco, que inclui, por exemplo, chá e aromatizantes. Além disso, o líquido de bebida pode ser quente ou frio e pode ser diferente de água, tal como leite. Para fins de ilustração, a operação da tampa 103 será descrita com relação a uma unidade de saco de chá, quando sofre infusão com água quente.
Um copo 139 é cheio em primeiro lugar com liquido de bebida 141, nesta realização água quente. A unidade de saco de bebida 133, nesta realização unidade de saco de chá, é fixada em seguida à tampa 103 passando-se a aba 138 através da ranhura 122 na secção de corpo 115. Em uma realização, a tampa 103 pode ser fornecida com a unidade de saco de bebida 133 já 17 PE1651536 previamente passada por ela.
Conforme ilustrado na Figura 13 (a), a tampa 103 é fixada em seguida à borda do copo 139, mediante o quê o saco de bebida 135 cai no liquido de bebida 141. O utilizador pode embeber em seguida o saco de bebida 135 conforme o necessário para obter produto de bebida com a concentração desejada.
Ao atingir-se produto de bebida com a concentração desejada, o utilizador retira o saco de bebida elevando a aba 138 e bloqueia o cordel 137 no elemento de bloqueamento do cordel 125, nesta realização por meio de encaixe do cordel 137 abaixo do elemento de bloqueamento do cordel 125, de forma a manter o saco de bebida 135 livre do produto de bebida e evitar infusão adicional, conforme ilustrado na Figura 13 (b). O utilizador opera em seguida sobre os membros de asa 117, 119 para espremer o líquido de bebida retido do saco de bebida 135, conforme ilustrado na Figura 13 (c).
Por fim, compreender-se-á que a presente invenção foi descrita nas suas realizações preferidas e pode ser modificada de várias formas diferentes sem abandonar o escopo da presente invenção, conforme definido pelas reivindicações anexas.
Em uma modificação em que o nível de enchimento 18 PE1651536 do copo permite, por exemplo, a unidade de corpo 7, 107 não necessita incluir um membro de parede anular 9, 109.
Em outra modificação, o bico para beber 23, 123 pode ser omitido, pois alguns utilizadores podem preferir remover a tampa 3 e 103 e a unidade de saco de bebida fixada após a infusão e beber directamente do copo por meio dele. Alternativamente, um bico para beber pode ser formado por meio de operação de um membro de asa.
Em modificação adicional, a tampa 3, 103 pode incluir uma abertura que pode ser rompida para permitir o uso com um canudo; em que o uso de canudos é particularmente apropriado para bebidas frias.

Claims (19)

1 PE1651536 REIVINDICAÇÕES 1. Uma tampa (3) para um copo a qual fornece para a utilização de uma unidade de saco de bebida compreende um saco de bebida e um cordel fixado ao saco de bebida, a tampa compreende: um rebordo (5) para fixação a um copo; e uma unidade de corpo (7) compreende uma secção de corpo (15) que inclui uma abertura (22) através da qual o cordel pode ser deslizado, pelo menos um membro de asa (17, 19) que é articulado à secção de corpo (15) e operável, com a tampa (3) encaixada no copo, por um dedo e/ou polegar de um utilizador para permitir que o utilizador esprema e/ou sustente o saco de bebida quando em posição levantada.
2. Uma tampa de acordo com a reivindicação 1, em que a unidade de corpo (7) compreende primeiro e segundo membros de asa (17, 19).
3. Uma tampa de acordo com as reivindicações 1 ou 2, em que o rebordo (5) é configurado para fornecer uma vedação estanque ao fluido com um copo.
4. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, em que a abertura (22) é dimensionada de forma que o cordel possa deslizar livremente no seu 2 PE1651536 interior.
5. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, em que a unidade de saco de bebida compreende uma aba fornecida no cordel, e a abertura (22) é dimensionada de forma que a aba possa ser passada através dela.
6. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, em que a secção de corpo (15) inclui um bico para beber (23).
7. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, em que um membro de asa (17, 19) é operável para formar um bico para beber (23).
8. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 7, em que pelo menos um membro de asa (17, 19) é articulado de forma elástica à secção de corpo (15) .
9. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 3 a 8 quando dependente da reivindicação 2, em que os membros de asa (17, 19) são articulados a uma região central da secção de corpo (15) de forma a serem articulados em sentidos opostos durante a sua operação.
10. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 9, em que pelo menos um membro de asa é 3 PE1651536 fixado à secção de corpo (15) por um elemento de articulação em volta do qual é articulado durante a operação do membro de asa (17, 19), e uma fixação perfurada que é rompida durante a operação do membro de asa.
11. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 10, em que pelo menos um membro de asa (17, 19) é colocado numa reentrância de forma a receber um dedo e/ou poleqar do utilizador.
12. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 11, em que pelo menos um membro de asa (17, 19) compreende um elemento de encaixe (25, 2 7) que pode encaixar outro desses elementos quando o membro de asa encontra-se em configuração articulada, de forma a bloquear o membro de asa na configuração articulada e desta forma manter o saco de bebida em posição levantada.
13. Uma tampa de acordo com a reivindicação 12, em que o elemento de encaixe (25, 27) sobre um membro de asa (17, 19) compreende uma projecção e o outro desses elementos compreende uma reentrância, com o bloqueamento sendo realizada por meio do seu encaixe por fricção.
14. Uma tampa de acordo com as reivindicações 12 ou 13 quando dependente da reivindicação 2, em que os membros de asa (17, 19) incluem elementos de encaixe similares (25, 27) que se encaixam entre si quando os membros de asa estão em configuração articulada, de forma a 4 PE1651536 bloquear os membros de asa na configuração articulada e desta forma manter o saco de bebida na posição levantada.
15. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 14, em que a unidade de corpo (7) inclui um elemento de bloqueamento do cordel que fornece para bloqueamento do cordel quando o saco de bebida estiver na posição levantada, de forma a manter o saco de bebida na posição levantada.
16. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 15, em que a unidade do corpo (7) compreende um membro de parede vertical, cuja extremidade inferior é ligada ao rebordo (5), e um membro de fecho que se estende para dentro de uma extremidade superior do membro de parede e compreende a secção de corpo (15) e pelo menos um membro de asa.
17. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 16, quando formada integralmente.
18. Uma tampa de acordo com a reivindicação 17, quando formada a vácuo a partir de material plástico.
19. Uma tampa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 18, em que a unidade de saco de bebida compreende uma unidade de saco de chá. Lisboa, 16 de Janeiro de 2007
PT04768003T 2003-08-07 2004-08-06 Tampa de copo PT1651536E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB0318527.9A GB0318527D0 (en) 2003-08-07 2003-08-07 Lid,in particular for a disposable cup

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1651536E true PT1651536E (pt) 2007-02-28

Family

ID=27839806

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04768003T PT1651536E (pt) 2003-08-07 2004-08-06 Tampa de copo

Country Status (20)

Country Link
US (2) US7913867B2 (pt)
EP (1) EP1651536B1 (pt)
JP (1) JP4542098B2 (pt)
CN (1) CN100503390C (pt)
AT (1) ATE342851T1 (pt)
AU (1) AU2004263369B2 (pt)
BR (1) BRPI0412628A (pt)
CA (1) CA2533811A1 (pt)
DE (1) DE602004002879T2 (pt)
DK (1) DK1651536T3 (pt)
ES (1) ES2275239T3 (pt)
GB (1) GB0318527D0 (pt)
LV (1) LV13461B (pt)
NO (1) NO20060327L (pt)
NZ (1) NZ544612A (pt)
PL (1) PL1651536T3 (pt)
PT (1) PT1651536E (pt)
RU (1) RU2345939C2 (pt)
WO (1) WO2005014425A1 (pt)
ZA (1) ZA200600476B (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES1058995Y (es) * 2004-11-15 2005-08-01 Salvador Enrique Muriel Dispositivo con tapa y embocadura para latas de bebidas
US7819271B2 (en) 2005-05-16 2010-10-26 Prairie Packaging, Inc. Disposable cup lid
US7789260B2 (en) * 2005-05-16 2010-09-07 Prairie Packaging, Inc. Disposable cup lid
US7691302B2 (en) * 2005-05-16 2010-04-06 Prairie Packaging, Inc. Disposable cup lid
US8056752B2 (en) * 2007-09-12 2011-11-15 Carnevali Jeffrey D Dripless lid for beverage container
US20090294460A1 (en) * 2008-05-30 2009-12-03 Tadhe Hovsepian Coffee cup lid
CA2731059A1 (en) * 2008-08-18 2010-02-25 Unilever Plc Attachment for a cup
US20100037780A1 (en) * 2008-08-18 2010-02-18 Conopco, Inc., D/B/A Unilever Lid, in particular for a disposable cup
TWM369718U (en) * 2009-07-17 2009-12-01 Pegatron Corp Disposable tea set and tea pot thereof
RU2446085C1 (ru) * 2010-08-20 2012-03-27 Елена Аркадьевна Меринова Одноразовое сито для заваривания чая с системой отжима
TW201213198A (en) * 2010-09-30 2012-04-01 Zhe-Hong Lin Hot drinks cup
US9826849B2 (en) * 2010-11-09 2017-11-28 Mighty Leaf Tea Universal lid system and methods
US8875925B2 (en) * 2010-11-29 2014-11-04 Epoca International, Inc. Teacup cover
US9126729B2 (en) * 2011-02-09 2015-09-08 Heather Lavoie Lids for positioning, holding and retaining tea bags and the like in disposable and nondisposable cups
EP2505107A1 (en) * 2011-03-30 2012-10-03 Epoca, Inc. Teacup cover
US20140308414A1 (en) * 2012-04-27 2014-10-16 Laura Bougdanos Brewing container and lid
US9340333B2 (en) * 2012-05-05 2016-05-17 B. Robert Polt Lid with nose accommodation
ES2445206B8 (es) * 2012-08-30 2015-01-09 Francisco PAZ LUIS Dispositivo para la elaboración de té para llevar.
CN106659318A (zh) * 2014-06-10 2017-05-10 梅丽莎·安妮特·布格达诺斯 一次性冲泡容器和盖
DE102014219272A1 (de) * 2014-09-24 2016-03-24 Ptm Packaging Tools Machinery Pte. Ltd. Deckel für einen Getränkebecher, Becheranordnung und Verfahren zur Herstellung eines Deckels
USD787270S1 (en) * 2016-05-05 2017-05-23 E. Mishan & Sons, Inc. Microwavable mug
NL2018743B1 (en) 2017-04-19 2018-10-29 Duman Hakan Cartridge, assembly and cup for preparing loose leaf tea and method of preparing tea
RU2683652C1 (ru) * 2017-12-28 2019-04-01 Валентин Александрович Масленников Способ герметичной укупорки одноразового стакана с отбортовкой и крышка для его осуществления (варианты)
US11208258B2 (en) * 2018-08-09 2021-12-28 Three Taste Tea Co., Ltd. Cup lid and cup lid attached with tea bag
EP3841029B1 (en) * 2018-08-22 2024-06-12 Graphic Packaging International, LLC Lid with dispensing feature
RU2746163C1 (ru) 2021-01-11 2021-04-08 Валентин Александрович Масленников Транспортная тара для упаковки стакана с напитком, приспособление для упаковки стакана с напитком в транспортную тару, способ упаковки стакана с напитком для транспортировки и стакан с напитком, упакованный в транспортную тару

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2308241A (en) * 1941-05-07 1943-01-12 Jr George R Hogaboom Individual service tea bag
GB931533A (en) * 1959-11-16 1963-07-17 Sydney Royal Weston Tea bag device
US3861284A (en) * 1973-07-09 1975-01-21 Albert D Costello Cup lids for use with teabags and the like
US4412629A (en) * 1981-11-04 1983-11-01 Dart Container Corporation Non-spill drink-through lid
IES62941B2 (en) 1993-08-12 1995-03-08 Gerard Nash Improvements in and relating to infusion bag handling devices
US5567898A (en) * 1995-01-30 1996-10-22 Shalev; Efraim Whistle and tambourine combination
US5806408A (en) * 1996-11-01 1998-09-15 Debacker; Johanna N. Beverage brewing device
US6460725B1 (en) * 2000-03-15 2002-10-08 Mighty Leaf Tea Container lid and methods for beverage preparation and bag retention through lid side wall
GB2368333A (en) 2000-10-13 2002-05-01 Linda Firsht Infuser bag with foldable lid or holder for squeezing out liquid
US6488170B1 (en) * 2000-11-17 2002-12-03 Tim Johnson Design, Inc. Disposable, rolled rim container and dome-shaped cover
US6575323B1 (en) * 2001-03-12 2003-06-10 Weatherchem Corporation Closure with dispensing flap stay-open construction
US7281638B2 (en) * 2001-07-24 2007-10-16 Obrist Closures Switzerland Gmbh Snap-hinge closure with tamper-evident lid and method of making
US20040089678A1 (en) * 2001-10-10 2004-05-13 Martin Douglas S. Linerless dispensing cap

Also Published As

Publication number Publication date
CN1849248A (zh) 2006-10-18
JP4542098B2 (ja) 2010-09-08
PL1651536T3 (pl) 2007-03-30
US20100108674A1 (en) 2010-05-06
DE602004002879D1 (de) 2006-11-30
BRPI0412628A (pt) 2006-09-26
RU2345939C2 (ru) 2009-02-10
US7913867B2 (en) 2011-03-29
AU2004263369A1 (en) 2005-02-17
US20060226147A1 (en) 2006-10-12
ATE342851T1 (de) 2006-11-15
EP1651536A1 (en) 2006-05-03
DK1651536T3 (da) 2007-02-19
LV13461B (en) 2007-01-20
JP2007501743A (ja) 2007-02-01
AU2004263369B2 (en) 2007-11-22
DE602004002879T2 (de) 2007-04-26
EP1651536B1 (en) 2006-10-18
CN100503390C (zh) 2009-06-24
ES2275239T3 (es) 2007-06-01
NO20060327L (no) 2006-02-07
WO2005014425A1 (en) 2005-02-17
RU2006106923A (ru) 2007-09-27
GB0318527D0 (en) 2003-09-10
CA2533811A1 (en) 2005-02-17
ZA200600476B (en) 2007-04-25
NZ544612A (en) 2007-11-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1651536E (pt) Tampa de copo
US6571981B2 (en) Disposable sipper cups
US5292021A (en) Holder for liquid containing package
US20120067890A1 (en) Dispensing cap
KR200466313Y1 (ko) 멀티 빨대 컵
JP7397509B2 (ja) 飲用カップ
KR20200000153U (ko) 유아용 빨대 컵
KR20140010810A (ko) 우유팩 밀폐 기능이 구비된 빨대 고정클립
KR200141303Y1 (ko) 음료용기용 원터치 위생캡
US992053A (en) Coffee-pot.
KR100700039B1 (ko) 음료용 병
KR101912531B1 (ko) 위생 캔 고리장치
EP1530935A1 (en) Valve for drinking cup
KR20180001679U (ko) 일회용 포션팩
KR101593362B1 (ko) 텀블러 뚜껑 개폐 장치
KR101593363B1 (ko) 개폐가 용이한 텀블러
ES2284335B1 (es) Sistema de vertido para botes y latas con tapadera en forma de boina.