PT1303735E - Sistema de armas - Google Patents

Sistema de armas Download PDF

Info

Publication number
PT1303735E
PT1303735E PT01969499T PT01969499T PT1303735E PT 1303735 E PT1303735 E PT 1303735E PT 01969499 T PT01969499 T PT 01969499T PT 01969499 T PT01969499 T PT 01969499T PT 1303735 E PT1303735 E PT 1303735E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
adapter
grenade launcher
coupling device
weapon system
support
Prior art date
Application number
PT01969499T
Other languages
English (en)
Inventor
Juergen Gablowski
Original Assignee
Heckler & Koch Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Heckler & Koch Gmbh filed Critical Heckler & Koch Gmbh
Publication of PT1303735E publication Critical patent/PT1303735E/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41CSMALLARMS, e.g. PISTOLS, RIFLES; ACCESSORIES THEREFOR
    • F41C27/00Accessories; Details or attachments not otherwise provided for
    • F41C27/06Adaptations of smallarms for firing grenades, e.g. rifle grenades, or for firing riot-control ammunition; Barrel attachments therefor

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
  • Telescopes (AREA)
  • Magnetic Bearings And Hydrostatic Bearings (AREA)
  • Control Of Position, Course, Altitude, Or Attitude Of Moving Bodies (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "SISTEMA DE ARMAS" A invenção refere-se a um sistema de armas composto por diversas armas de fogo automáticas de diferentes tipos de construção e pelos correspondentes lançadores de granadas adaptados, respectivamente do mesmo tipo de construção, que estão providos com punho próprio, de acordo com o conceito genérico da reivindicação 1.
Um sistema de armas deste género é conhecido do documento US 5628137.
Conhecido também é o lançador de granadas norte-americano M 203 que está concebido para a colocação debaixo do cano da arma de fogo automática Colt M 16 AI. Ao lançador de granadas encontra-se agregado, neste caso, um fuste dianteiro ou uma protecção de mãos próprios, o qual é colocado no mesmo, em vez da protecção de mãos original da arma de fogo automática (vide também o documento DE 3540641 C2).
No bocal de extracção de gás da arma de fogo automática está colocado um apoio fixo de recepção de força no qual encaixa um dispositivo de acoplamento de introdução de força do lançador de granadas para introduzir na arma as forças de recuo do mesmo. O apoio móvel está colocado perto do dispositivo de recarregamento, ou seja, por detrás do apoio fixo. 1
No sentido da invenção, os apoios móveis servem para o apoio de um componente. Os mesmos não transmitem quaisquer forças axiais e permitem um movimento axial do componente. Os apoios fixos, pelo contrário, aquando do apoio de um componente, recepcionam forças axiais e impedem o movimento axial do mesmo.
Entretanto já foi lançada uma versão curta da mencionada arma de fogo automática na qual a protecção de mãos é mais curta do que no modelo Standard acima mencionado, porque o apoio fixo de introdução de força se encontra mais perto do dispositivo de recarregamento e, como tal, mais perto do apoio móvel do que no modelo Standard. 0 lançador de granadas M 203 não poderá ser colocado nesta arma. Mesmo uma remodelação não se consegue efectuar assim sem mais nem menos. É que o carregador da arma serve como punho para o accionamento do gatilho do lançador de granadas, pelo que, a posição relativa do carregador, ou seja, do dispositivo de recarregamento, para com o lançador de granadas, não pode ser alterada.
Numa arma de fogo automática, cujo tipo de construção não coincide com a acima mencionada M 16 Al, não se consegue colocar o lançador de granadas M 203.
Um adaptador intermédio não é possível devido às tolerâncias inerentes a essa situação. O dispositivo de mira do lançador de granadas está assim colocado na própria arma, de modo que as mencionadas tolerâncias, entre a mesma e a mira correspondente, actuem como falhas no alvejar.
Semelhante é também válido para o lançador de granadas que é conhecido do documento US 5628137 A. 2 0 documento CA 2246988 AI mostra uma peça intermédia ou um adaptador para a fixação temporária de acessórios de armas como, por exemplo, um lançador de granadas numa arma automática. O lançador de granadas, neste caso, está ligado de modo fixo à peça intermediária através de parafusos ou semelhantes elementos de ligação. Neste caso, de modo preferido após a remoção da protecção de mãos, a extremidade dianteira da peça intermediária, mediante um primeiro dispositivo de retenção, é fixada de modo tensionado ao cano e a extremidade traseira, mediante um segundo dispositivo de retenção, é fixada de modo tensionado contra um distanciador. Os dispositivos de retenção estão configurados de modo a impedirem um movimento na direcção de recuo entre o lançador de granadas e a arma automática. Ambos os dispositivos de retenção recepcionam, como apoios fixos, forças de recuo axiais.
Um sistema de armas semelhante mostra o documento CA 2247234 AI. Neste caso, a extremidade dianteira da peça intermediária é fixada no assento de baioneta e a sua extremidade traseira no dispositivo de retenção do carregador. 0 dispositivo de retenção dianteiro está configurado como fixação rigida de introdução de força. 0 mesmo recepciona o assento de baioneta e segura-o, com um fecho de engate rápido, contra qualquer movimento axial ou movimento rotativo. 0 dispositivo de retenção na extremidade traseira é igualmente rigido e configurado como ajuste forçado. A mesma abrange um estofo cedente que está disposto entre duas peças de parede, de modo vertical para com a direcção de força. Nesta caso, o lançador de granadas está apertado com o adaptador contra o estofo, de modo a que o mesmo não se possa movimentar axialmente. Ambos os dispositivos de retenção amortecem, transmitem e recepcionam forças de recuo axiais. Também neste caso a fixação do lançador 3 de granadas na arma automática ocorre por meio de dois apoios fixos.
Partindo desta situação do problema, a invenção tem como objectivo a descoberta de um sistema de armas, no qual um lançador de granadas, respectivamente do mesmo modelo, possa ser colocado nas mais diferenciadas armas de fogo automáticas; principalmente na acima mencionada M 16, tanto na versão Standard como também na versão curta.
Este objectivo é solucionado de acordo com a invenção através do objecto da reivindicação 1. 0 ajuste do apoio móvel e do dispositivo de acoplamento de não transmissão de força está já de si concebido para a recepção de elevadas tolerâncias, de modo que, a ocorrência de uma tolerância adicional, em consequência do adaptador, não tem relevância.
Assim também é possivel colocar-se o adaptador de modo amovivel no lançador de granadas sem ajuste trabalhoso: tolerâncias adicionais maioritariamente inevitáveis em consequência da amovibilidade do adaptador são recepcionadas pelo apoio móvel com facilidade. 0 dispositivo de acoplamento de introdução de força está directamente colocado no próprio lançador de granadas, ou seja, não está colocado no adaptador. Neste caso, o dispositivo de acoplamento pode ser vantajosamente utilizado em armas cujo apoio fixo é do mesmo modelo, mas está montado em posições diferenciadas, como por exemplo na acima mencionada arma norte-americano M 16 AI e na sua versão curta. Mas também é possivel 4 colocar-se o dispositivo de acoplamento de introdução de força de modo substituível no próprio lançador de granadas, de modo a que para um respectivo modelo de arma possa ser disponibilizado um respectivo dispositivo de acoplamento ajustado. No entanto fica pressuposto que o apoio fixo não se encontre demasiado perto do dispositivo de recarregamento da arma de fogo automática. A vantagem desta configuração reside no facto do adaptador não ter de transmitir nenhumas forças de recuo e por esse motivo poder ser executado no género de construção leve, em metal leve ou em plástico. Adicionalmente, o adaptador pode ser colocado com os meios mais simples. 0 próprio lançador de granadas tem, respectivamente, o mesmo modelo, em todos os casos aqui apresentados. Apenas o adaptador ou eventualmente o dispositivo de acoplamento de introdução de força terão que ser escolhidos de acordo com a determinação.
Numa solução alternativa é contudo também possível colocar-se o dispositivo de acoplamento de introdução de força no adaptador. Este terá nesse caso, contudo, de ser fixado no lançador de granadas de modo a transmitir força. Assim é possível colocar-se o lançador de granadas também em armas de fogo automáticas cujo apoio fixo se encontre invulgarmente bem lá atrás, por exemplo, nos denominados modelos Bullpup, como, por exemplo, no caso da arma austríaca AUG 77. 0 modo de construção com um dispositivo de acoplamento de introdução de força fixamente colocado no lançador de granadas é no entanto preferido. Neste modo de construção preferido, o 5 adaptador pode simplesmente apresentar uma superfície plana, paralela para com a direcção de disparo (reivindicação 2) . Esta superfície plana assenta sobre uma superfície complementar do lançador de granadas. Nesse local, o adaptador pode ser retido através dos mais simples dispositivos de fixação, de modo preferido, com parafusos. A contra-superfície plana no lançador de granadas pode recepcionar superfícies de assento de dimensões diferenciadas dos mais diversos adaptadores sem que sejam necessários quaisquer ajustamentos. Para a fixação bastam por completo simples parafusos ou dispositivos de fixação semelhantes, dado o adaptador não ter de transmitir quaisquer forças de recuo. A caixa do lançador de granadas, de modo preferido, é constituída por metal leve ou de plástico reforçado. 0 dispositivo de acoplamento de introdução de força, pelo contrário, é constituído por aço (reivindicação 3) , encontrando-se, com uma larga superfície de apoio, introduzido no metal leve ou no plástico reforçado da caixa de lançador de granadas e engatando esta, em relação à direcção de disparo, por detrás. Neste caso ocorre uma pressão de superfície no material da caixa de lançador de granadas que se encontra muito abaixo do seu limite de resistência. 0 mesmo é também válido para o adaptador, desde que o dispositivo de acoplamento de introdução de força esteja colocado no mesmo. 0 dispositivo de acoplamento mencionado pode estar colocado de modo amovível na caixa de lançador de granadas ou no adaptador. A mesma, no entanto, de modo preferido, é produzida por fundição composta em conjunto com a peça receptora. 6
Complementarmente ao dispositivo de acoplamento de introdução de força mencionado, o apoio fixo, como é em principio conhecido, está configurado como pino de cabeça de martelo (reivindicação 4); ou seja, como perno que se estende na vertical para com a direcção de disparo, que apresenta uma cabeça alargada e com esta encaixa numa ranhura rebaixada no dispositivo de acoplamento. Um pino transversal seguro por mola retém o pino de cabeça de martelo. 0 apoio móvel (reivindicação 5), pelo contrário, é de modo preferido, uma simples ranhura aberta para a frente ou seja na direcção de disparo, na qual a extremidade traseira do adaptador, complementarmente configurada, é simplesmente introduzida. Neste caso, a ranhura mencionada é de configuração suficientemente profunda para poder recepcionar qualquer tolerância que ocorra no adaptador.
Na invenção, a fuste dianteira original da arma de fogo automática pode continuar a ser utilizada. Não é necessária uma substituição. Naturalmente que também se pode utilizar uma fuste dianteira adaptada à escolha.
Por principio, o lançador de granadas é destinado à adaptação a uma arma de fogo automática. 0 mesmo, contudo, pode eventualmente também ser utilizado como arma individual, sendo que o mesmo é disparado, pela mão, como uma pistola.
No sentido de suportar melhor o considerável recuo está, no entanto, de modo preferido, previsto um suporte de ombro que pode ser colocado no lançador de granadas em vez do adaptador (reivindicação 6) e que é colocado de modo vantajoso quando o lançador de granadas estiver desde o inicio destinado como arma 7 individual. Naturalmente que o suporte de ressalto poderá eventualmente ser novamente substituído pelo adaptador. 0 suporte de ressalto pode, por exemplo, ser fabricado de plástico-alumínio. Para a fácil substituibilidade, a ligação entre o lançador de granadas e o adaptador ou o suporte de ressalto pode ter a forma de uma guia de cauda de andorinha. A invenção é explicada ainda mais ao pormenor mediante exemplos de execução e o desenho esquemático anexado. Neste mostram:
Fig. 1 a vista lateral de um lançador de granadas adaptado, de acordo com a invenção, com adaptador curto,
Fig. 2 a vista lateral da caixa de lançador de granadas com adaptador longo,
Fig. 3 o corte longitudinal através da parte superior do lançador de granadas e do adaptador longo de acordo com a figura 2,
Fig. 4 a vista de cima sobre a caixa de lançador de granadas com adaptador longo da figura 2, e
Fig. 5 a vista de cima parcialmente em corte sobre o adaptador curto da figura 1. 0 lançador de granadas mostrado na figura 1 apresenta uma caixa 1 de metal leve, - em cujo lado inferior está colocado um punho 3, - no qual está apoiado um cano 5, de modo basculável, - que suporta um dispositivo 7 de mira e - em cujo lado superior está colocada uma calha 9 de cano curta. 0 adaptador 9 apresenta no seu lado traseiro uma disposição saliente que forma um dispositivo 15 de acoplamento de não transmissão de força.
Em frente ao punho 3 está disposto um gatilho 11 de acção dupla. 0 adaptador 9 da figura 1 é um adaptador curto. Deste modo, o lançador de granadas mostrado está concebido para a colocação numa arma de fogo automática de execução curta. A caixa 1 do lançador de granadas está também mostrada na figura 2. Na mesma faltam, contudo, o cano 5 e o punho 3. Estão mostrados apenas o gatilho 11 de acção dupla e uma parte do dispositivo de gatilho.
No lado superior da caixa, na representação da figura 2, está colocado um adaptador 9' longo que está concebido para a colocação do lançador de granadas numa arma de fogo automática (não de execução curta) normal. A construção coincide com a do adaptador 9 curto da figura 1, mas a mesma não está prolongada para trás e apresenta um dispositivo 15' de acoplamento de não transmissão de força que se encontra mais afastado do lado 9 dianteiro do adaptador 9' do que é o caso do adaptador 9 com o dispositivo 15 de acoplamento de não transmissão de força da figura 1.
No lado superior da caixa 1, em frente ao adaptador 9 ou 9', está disposto um dispositivo 13 de acoplamento de introdução de força que está fundido como peça de fundição composta em aço na caixa 1 de alumínio. No dispositivo 13 de acoplamento de introdução de força está configurada uma ranhura 19 (vide também as figuras 3 e 4) que está aberta para trás. Os lados superiores das paredes de ranhura estão aproximados uns aos outros, de modo a formarem um rebaixo, no qual pode ser enfiado por detrás um pino de cabeça de martelo. Este pino de cabeça de martelo (não mostrado) está fixo na arma de fogo automática (na maioria das vezes na parte que recepciona o canal de extracção de gás) e forma o apoio fixo da mesma. Quando o pino de cabeça de martelo estiver enfiado na ranhura 19 para a frente até ao encosto (extremidade de ranhura fechada), atrás do mesmo poderá ser perpassado, através da perfuração 21, um pino de segurança de decurso transversal (não mostrado) e, nesse sítio, ser segurado.
Tal como mostrado na figura 3, o adaptador 9' apresenta no seu lado inferior uma superfície 17 de assento plana que assenta de modo liso sobre uma superfície complementar plana da caixa 1 de lançador de granadas. Através de três parafusos 23 simples, o adaptador 9' (longo) está fixo na caixa 1, pode ser retirado e, por exemplo, ser substituído por um adaptador 9 curto (figuras 1 e 5) .
Na vista de cima, a figura 4 mostra que o adaptador 9' se estende apenas sobre uma parte do comprimento da caixa 1. 0 dispositivo 13 de acoplamento fica livre; entre a sua aresta 10 traseira e a aresta dianteira do adaptador 9' existe espaço suficiente para o assentamento do pino de cabeça de martelo (não mostrado).
Tal como ainda visivel na figura 4, o dispositivo 15' de acoplamento traseiro, para além de uma alma em forma de arco, apresenta, de ambos os lados da mesma, um pino que encaixa respectivamente numa cavidade do apoio móvel (não mostrado).
Na vista de cima, a figura 5 mostra o adaptador 9 curto, ainda não montado, da figura 1. 0 lado superior do adaptador 9, 9' está respectivamente entalhado, em forma de tina, de modo ajustado à protecção de mãos ou à fuste dianteira da arma de fogo automática correspondente, de modo que o lançador de granadas assenta de modo ajustado debaixo da parte dianteira da arma. Caso seja disparado com a arma de fogo automática, com o lançador de granadas montado, então o disparador, desde que seja destro, agarra o punho 3 com a mão esquerda. Se for disparado com o lançador de granadas, então, o mesmo agarra, em torno do punho 3, com a mão direita.
Aquando da montagem do lançador de granadas, o mesmo é pressionado, vindo de baixo, contra a arma de fogo automática mantida em paralelo para com o mesmo, de tal modo que o apoio fixo da mesma (o pino de cabeça de martelo não mostrado) mergulha, vindo de cima, por detrás do dispositivo 13 de acoplamento de introdução de força e à frente do adaptador 9, 9', na cavidade da caixa. Depois, o lançador de granadas, de modo paralelo para com a arma de fogo automática (cuja protecção 11 de mãos serve para a condução do adaptador 9, 9' ) , é empurrado para trás, sendo que, simultaneamente, entram - o pino de cabeça de martelo da arma na ranhura 19 até à extremidade dianteira da mesma e - a alma em forma de semicírculo e os pinos 15, móvel da arma. 15' no apoio
Por fim é introduzido um pino de segurança na perfuração 21. 0 lançador de granadas assenta agora de modo f ί ^ uxo na arma correspondente.
Lisboa, 14 de Fevereiro de 2007 12

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. a) Sistema de armas composto por diversas armas de fogo automáticas de diferentes tipos de construção e pelos correspondentes lançadores de granadas adaptados, respectivamente do mesmo tipo de construção, que estão providos com punho (3) próprio, com as seguintes caracteristicas: b) para a colocação do lançador de granadas na arma de fogo automática, cada arma de fogo automática tem um apoio fixo de recepção de força e um apoio móvel afastado do mesmo, b. l) sendo que a distância apoio fixo - apoio móvel em diferentes armas de fogo automáticas tem tamanhos diferentes, c) no lançador de granadas está fixo um adaptador (9, 9') de modo amovivel que c. l) respectivamente está executado de modo ajustado ao apoio fixo e móvel, disposto a distância variável, na respectiva arma de fogo automática e c.2) suporta um dispositivo (15, 15') de acoplamento de não transmissão de força, que está concebido para o encaixe no apoio móvel da arma de fogo automática, d) um dispositivo (13) de acoplamento de introdução de força concebido para o encaixe no apoio fixo de recepção de força está colocado 1 d.l) no lançador de granadas ou d.2) no adaptador (9, 9') ·
  2. 2. Sistema de armas de acordo com a reivindicação 1, no qual o adaptador (9, 9') apresenta uma superfície (17) de assentamento, no essencial paralela para com a direcção de disparo, que está colocado no lançador de granadas numa contra-superficie, de modo preferido, mediante parafusos (23) de fixação.
  3. 3. Sistema de armas de acordo com a reivindicação 1 ou 2, no qual o dispositivo (13) de acoplamento de introdução de força é constituído por aço e está colocado na caixa (1) de lançador de granadas ou no adaptador (9, 9') de tal modo que engata a mesma ou o mesmo, em relação à direcção de disparo, por detrás, sendo que a caixa (1) de lançador de granadas ou o adaptador (9, 9') é constituído por metal leve ou por plástico.
  4. 4. Sistema de armas de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual o apoio fixo é formado por um pino de cabeça de martelo que pode ser introduzido numa ranhura (19) rebaixada no dispositivo (13) de acoplamento de introdução de força e que, nesse local, pode ser retido através de um pino transversal seguro.
  5. 5. Sistema de armas de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual o apoio móvel é uma ranhura, de modo preferido em forma de semicírculo, aberta na direcção de disparo, na qual o dispositivo (15, 15') de acoplamento de não transmissão de força, configurado como 2 saliência ou alma, pode ser introduzido pela frente, isto é, contra a direcção de disparo.
  6. 6. Sistema de armas de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, no qual em vez do adaptador (9, 9'), pode ser colocado um suporte de ombro no lançador de granadas. Lisboa, 14 de Fevereiro de 2007 3
PT01969499T 2000-07-27 2001-07-24 Sistema de armas PT1303735E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10036728A DE10036728B4 (de) 2000-07-27 2000-07-27 Waffensystem

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1303735E true PT1303735E (pt) 2007-02-28

Family

ID=7650480

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT01969499T PT1303735E (pt) 2000-07-27 2001-07-24 Sistema de armas

Country Status (10)

Country Link
US (1) US6829858B2 (pt)
EP (1) EP1303735B1 (pt)
KR (1) KR100596267B1 (pt)
AT (1) ATE350640T1 (pt)
CA (1) CA2417109C (pt)
DE (2) DE10036728B4 (pt)
ES (1) ES2278777T3 (pt)
PT (1) PT1303735E (pt)
WO (1) WO2002010666A1 (pt)
ZA (1) ZA200300664B (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU2003204116B2 (en) * 2003-05-09 2010-06-10 Armaturen-Gesellschaft Mbh Attachment Device
EP2141436A3 (en) * 2008-07-01 2013-07-31 Adcor Industries, Inc. Operating handle for a firearm
US7937870B2 (en) * 2008-07-01 2011-05-10 Adcor Industries, Inc. Firearm having a debris shield for use with a direct gas impingement system
US8210089B2 (en) * 2008-07-01 2012-07-03 Adcor Industries, Inc. Firearm having an indirect gas impingement system
US8210090B2 (en) 2008-07-01 2012-07-03 Adcor Industries, Inc. Firearm having an expulsion device
US8393107B2 (en) 2008-08-26 2013-03-12 Adcor Industries, Inc. Firearm assembly including a first weapon and a second weapon selectively mounted to the first weapon
US8186337B2 (en) * 2010-01-12 2012-05-29 Nadel Craig P Toy gun assembly
US8281512B2 (en) * 2010-11-23 2012-10-09 David Lara System and method for carrying firearms
US8899138B2 (en) 2011-09-08 2014-12-02 Adcor Industries, Inc. Firearm having a handle assembly for charging and forward assist
US9003686B2 (en) 2012-02-13 2015-04-14 Adcor Industries, Inc. Hand guard mounting mechanism
US8997620B2 (en) 2012-03-09 2015-04-07 Adcor Industries, Inc. Handle assembly for charging a direct gas impingement firearm
WO2016089863A2 (en) * 2014-12-01 2016-06-09 Wilcox Industries Corp. Modular grenade launcher system
DE102015012206A1 (de) * 2015-09-19 2017-03-23 Mbda Deutschland Gmbh Feuerleitvorrichtung für eine Handfeuerwaffe sowie Handfeuerwaffe
DE102015013803A1 (de) 2015-10-26 2017-04-27 Heckler & Koch Gmbh Adapter zur Anbringung wenigstens einer Zusatzeinrichtung an einer Selbstlade-Feuerwaffe und mit diesem ausgestattete Selbstlade-Feuerwaffe
US10113825B2 (en) * 2016-05-10 2018-10-30 Kudzu Arms, Llc Systems and methods for attaching a secondary firearm to a primary firearm
US10119781B1 (en) 2017-05-08 2018-11-06 Wilcox Industries Corp. Grenade launcher and pivot mechanism for same
US10697731B2 (en) * 2017-12-28 2020-06-30 Ardesa, S.A. Break open system having an adjustable, releasable forend stock
TR201812565A2 (tr) * 2018-09-04 2018-09-21 Akdas Makina Silah Sanayi Ithalat Ihracat Ticaret Ltd Sirketi Bombaatar
US11035646B2 (en) 2018-12-21 2021-06-15 Wilcox Industries Corp. Grenade launcher with modular interface
RU2722254C1 (ru) * 2019-12-26 2020-05-28 Алексей Игоревич Васильев Стрелково-гранатомётный комплекс

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3404477A (en) * 1961-05-23 1968-10-08 Army Usa Semiautomatic grenade launcher
US4689911A (en) * 1984-06-04 1987-09-01 Napco Industries, Inc. Grenade launcher attachment for infantry weapon
US4733489A (en) * 1984-11-14 1988-03-29 R/M Equipment, Inc. Apparatus for reconfiguring automatic rifle to include grenade launching function
IT1186061B (it) * 1984-11-14 1987-11-18 J C Mfg Inc Metodo ed apparato per convertire un fucile automatico in modod da includere una funzione di lancio di granate
DE3540641C2 (de) 1985-11-15 1996-04-18 Rockinger Spezial Fab Joh Anhängerkupplung
US5235771A (en) * 1991-12-20 1993-08-17 Colt's Manufacturing Company Inc. Hand held grenade launcher
US5198600A (en) * 1992-05-20 1993-03-30 Havis-Shields Equipment Corporation Mount for rifle
US5628137A (en) * 1995-06-13 1997-05-13 Cortese Armaments Consulting Advanced individual combat weapon
CA2246988C (en) * 1997-09-11 2004-04-27 R/M Equipment, Inc. Method and apparatus for attaching a supplemental device to a minimally altered host firearm
DE19925864C1 (de) * 1999-06-07 2000-08-10 Heckler & Koch Gmbh Anbau-Granatwerfer

Also Published As

Publication number Publication date
DE50111814D1 (de) 2007-02-15
ATE350640T1 (de) 2007-01-15
ZA200300664B (en) 2004-02-25
CA2417109A1 (en) 2003-01-23
WO2002010666A1 (de) 2002-02-07
US20040025395A1 (en) 2004-02-12
DE10036728B4 (de) 2004-07-22
EP1303735B1 (de) 2007-01-03
DE10036728A1 (de) 2002-02-21
KR20030020405A (ko) 2003-03-08
US6829858B2 (en) 2004-12-14
CA2417109C (en) 2006-02-14
ES2278777T3 (es) 2007-08-16
KR100596267B1 (ko) 2006-07-03
EP1303735A1 (de) 2003-04-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1303735E (pt) Sistema de armas
US11085714B2 (en) Automatic firearm housing apparatus and related methods
US9068801B1 (en) Optics assembly with a base with a platform and removable and interchangeable modules
ES2321982T3 (es) Bloque cilindrico para la recuperacion de gases y arma portatil.
US8156677B2 (en) Assemblies and firearms incorporating such assemblies
US8127480B1 (en) Magazine well extension for a firearm
US3235997A (en) Bipod gun mount
US5042186A (en) Easy-on, easy-off sighting aid mount for a revolver
US7076908B2 (en) Accessory mount for a firearm
ES2809551T3 (es) Adaptador para la colocación de al menos un equipo adicional en un arma de fuego autocargable y arma de fuego autocargable equipada con el mismo
ES2423028T3 (es) Bloque de gas fijado para cañón
US10209024B2 (en) Practice weapon
US20020046642A1 (en) Firing lever arrangement for a firearm
US11035646B2 (en) Grenade launcher with modular interface
RU2696679C1 (ru) Пистолет с заниженным стволом
GB2094451A (en) Self-loading firearm
BR112020004260A2 (pt) metralhadora
US11656059B1 (en) Firearm mounting system and related method of use
US2423740A (en) Means for assembling the body and butt of automatic firearms
CA2390170C (en) Anchoring element for a firearm system and a firearm system with said anchoring element
EP3825644A1 (en) A handgun converter and a method for using a handgun converter
CA3211354A1 (en) Double firing mode semi-automatic handgun
SU6361A1 (ru) Приспособление дл подачи патронов в авто- магическом огнестрельном оружии
BR112020004261A2 (pt) metralhadora
NO814215L (no) Gassdrevet skytevaapen og loep for dette