PT107770A - Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável - Google Patents

Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável Download PDF

Info

Publication number
PT107770A
PT107770A PT107770A PT10777014A PT107770A PT 107770 A PT107770 A PT 107770A PT 107770 A PT107770 A PT 107770A PT 10777014 A PT10777014 A PT 10777014A PT 107770 A PT107770 A PT 107770A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
heel
cylinder
screw
height
shoe
Prior art date
Application number
PT107770A
Other languages
English (en)
Inventor
José Eduardo Brites Cavaco
Nânci Daniela Monteiro Abreu
Ana Manuela Dos Santos Silva
Mariya Hrynchak
Elisabete Valente Alves
Original Assignee
Univ Da Beira Interior
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Univ Da Beira Interior filed Critical Univ Da Beira Interior
Priority to PT107770A priority Critical patent/PT107770A/pt
Publication of PT107770A publication Critical patent/PT107770A/pt

Links

Landscapes

  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Abstract

A PRESENTE INVENÇÃO ESTÁ RELACIONADA COM SALTO ALTO DO CALÇADO DE ALTURA AJUSTÁVEL, TRATANDO-SE DE UM MECANISMO À BASE DE ROSCA, SENDO QUE ESTA CAPACIDADE DE AJUSTE É POSSÍVEL DEVIDO À PRESENÇA DE DOIS PARAFUSOS (1) E (2), UM DELES OCO (2), E UMA ESTRUTURA QUE SE ASSEMELHA AO MECANISMO DE UMA PORCA/ANILHA (3), INSERIDOS NO SALTO, PERMITINDO, DESSA FORMA, TRÊS NÍVEIS DE ALTURA. ASSIM, A PRESENTE INVENÇÃO É ÚTIL PARA CONFERIR CONFORTO E ELEGÂNCIA A TODAS AS MULHERES EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, SEM RESTRIÇÕES A NÍVEL ESTÉTICO E MINIMIZANDO PROBLEMAS DE SAÚDE ASSOCIADOS, PODENDO SER APLICADO A VÁRIOS TIPOS DE SAPATOS FEMININOS.

Description

Descrição
Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável
Domínio técnico da invenção A presente invenção diz respeito ao salto alto de calçado, de altura ajustável inovador baseado na tecnologia já existente, à base de rosca. 0 salto alto de altura ajustável ajudará todas as mulheres a sentirem-se femininas e elegantes em qualquer ocasião, sem restrições a nivel estético e minimizando problemas de saúde associados.
Sumário da invenção 0 objetivo da presente invenção é capacitar os saltos altos com várias alturas disponíveis, possibilitando, desta forma, a escolha da altura de salto mais adequada. Para realizar a presente invenção são necessários dois parafusos: um parafuso que enrosca (1) e um parafuso oco (2); no final do salto está uma borracha (5) com relevo diferencial (10) que permite o encaixe dos dedos do utilizador para facilitar o ajuste do salto (Figura 3). O salto é revestido por cilindros que possuem um mecanismo de travão (4) para evitar que o salto se desmonte, fornecendo estabilidade e segurança ao mesmo. O último cilindro (8) possui rugosidades (3) que impossibilitam o parafuso (2) de deslizar. A presente invenção é aplicável a vários tipos de sapatos, podendo ser utilizada na indústria de calçado.
Estado da técnica
Uma crescente necessidade de colmatar uma falha existente no sector do calçado levou ao desenvolvimento da tecnologia aqui apresentada, evitando a necessidade de transporte, por parte da população feminina, de mais de um par de sapatos com diferentes alturas de salto. Deste modo, confere-se às mulheres a possibilidade de adaptarem a sua apresentação às exigências das mais diversas ocasiões ao longo do dia, ajudando-as a sentirem-se mais femininas, elegantes e confortáveis. 0 uso excessivo de salto alto está associado a um conjunto de problemas de saúde, nomeadamente o agravamento de varizes, calosidades, joanetes, alterações na coluna que influenciam a postura, entre outros, conduzindo, muitas vezes, a dores crónicas de dificil tratamento. A largura do salto permite ainda uma maior estabilidade, diminuindo a probabilidade de entorse. A patente US8322053 refere-se a um artigo para uso diário, em particular, a um sapato de salto alto ajustável. 0 salto do sapato ajustável compreende principalmente uma luva de calcanhar e um cilindro de calcanhar, a manga calcanhar é integrada com um sapato alto, e o cilindro de calcanhar é organizado na manga calcanhar, é articulada com a manga de uma forma de rosca e pode girar, de modo a que a altura do salto de sapato integral possa ser ajustado. Orifícios de posicionamento são formados no espaço entre o cilindro de calcanhar e manga calcanhar, pequenas bolas de metal e uma mola estão dispostas entre o cilindro de calcanhar e na manga do calcanhar, e as diferentes alturas do calcanhar pode ser fixadas no âmbito das ações conjuntas dos furos de posicionamento, as pequenas bolas de metal e a mola. A presente invenção diferencia-se desta, na medida em que não possui mola nem furos de posicionamento, consistindo o ajuste de alturas em dois parafusos localizados no interior do próprio salto. 0 mecanismo aqui proposto torna-se, assim, esteticamente mais atraente para incorporação num salto alto, que se revela um fator extremamente importante a ter em conta quando se trata de elegância feminina. A patente CN103315450 consiste numa sola de sapato capaz de ser regulada, sem prejudicar a saúde com a beleza. 0 esquema técnico da invenção consiste num ajuste da altura da sola do sapato por uma roda manual, solas de sapato ajustáveis, a reversibilidade do parafuso do corpo do sapato, fixo à sola, à vara da dobradiça, nozes e outros componentes. Parafuso reversível com duas porcas de cada lado, que ao virar o volante pode trazer de volta o parafuso, de modo que ambos os lados da porca revertam o movimento, conduzindo a haste, ajustando a distância fixa entre a sola, podendo ajustar-se a altura da sola.
Também neste caso a presente invenção se distingue desta, uma vez que não se trata de um ajustamento da altura da sola, mas sim do próprio salto, proporcionado pelo sistema de enrosca/desenrosca conseguido devido aos parafusos selecionados para o efeito. Já a patente CN102907822 trata de um par de sapatos de salto alto telescópicos. Os sapatos de salto alto telescópicos integram corpos de calçado, onde os saltos dos sapatos são organizados sob os corpos desses. Estes sapatos são caracterizados por compreender dois saltos conectados que estão ligados com os saltos dos sapatos de um modo fixo, e os dois saltos de ligação estão fixamente ligados entre si.
De acordo com os sapatos de salto alto telescópicos, os saltos de sapatos pode ser ajustado. A presente invenção distingue-se desta, na medida em que apresenta apenas um salto com altura ajustável a três níveis, evitando, dessa forma, transportar saltos. A patente CN102715694 apresenta a invenção de um par de sapatos de salto alto também capazes de ajustar a altura. Cada sapato de salto alto é composto por uma sola de sapato, uma gáspea e um salto, cada um compreende um calcanhar, calcanhar externo e um calcanhar interior. Os saltos internos estão dispostos em saltos externos, furos de posicionamento, formados nas extremidades inferiores dos calcanhares exteriores, e pinos de posicionamento, dispostos nas extremidades superiores e nas extremidades inferiores dos saltos interiores. Cada pino de posicionamento compreende uma mola e um botão. Quando os saltos altos não são necessários, os saltos interiores são colocados no calcanhar exterior e posicionados através dos pinos de posicionamento e orifícios de posicionamento, e, em seguida, a altura dos calcanhares é a altura dos saltos exteriores. Quando se quer os saltos mais altos, apenas é necessário tirar os saltos interiores, sendo estes também posicionados através dos pinos de posicionamento e dos orifícios de posicionamento; a altura pode ser aumentada por 2 a 5 cm da base dos calcanhares exteriores. A presente invenção distingue-se desta, na medida em que o mecanismo base para o ajuste de alturas consiste em dois parafusos, um deles oco, e uma estrutura semelhante à porca/anilha que, ao enroscar/desenroscar, permite obter saltos de três alturas diferentes. A patente CN103734993 refere-se a um par de sapatos de salto alto ajustáveis, na qual cada sapato de salto alto ajustável inclui o "corpo do sapato" e o "salto do sapato", sendo caraterizado por cada salto do sapato ser uma estrutura de rosca com um interior oco, um calcanhar internamente organizado com linhas exteriores que é parafusado em cada salto, e as linhas exteriores de cada calcanhar internamente organizadas é fornecido com uma porca de aperto. A presente invenção difere desta já que permite três niveis de altura, adaptando-se, portanto, a uma maior diversidade de situações. Para além disso, devido ao mecanismo apresentado, a presente invenção permite que os saltos dos dois pés do utilizador estejam com o mesmo tamanho, evitando problemas de coluna que poderiam aparecer caso houvesse um desnivel negligenciado, o que poderia acontecer se a presente invenção não possuísse três niveis fixos de altura.
Na patente CN103564967, os sapatos de salto alto com altura variável são caracterizados pelo facto de cada corpo do sapato de salto alto compreender um salto de sapato, uma sola de sapato e uma gáspea do sapato. Cada salto do sapato inclui um calcanhar de salto alto e um salto mais pequeno, encontrando-se uma porca fixamente disposta na parte superior de cada salto; 0 fundo de cada salto alto do sapato contém uma haste para o parafuso; 0 fundo de cada sola contém uma junta de anti derrapagem. Os saltos dos sapatos podem esticar ou retrair livremente para realizar o ajuste de altura. A presente invenção distingue-se desta, na medida em que o mecanismo base para o ajuste de alturas é diferente, já que consiste em dois parafusos, um deles oco, e uma estrutura semelhante à porca/anilha que, ao enroscar/desenroscar, permite obter saltos com três alturas diferentes. Esta última caracteristica da presente invenção representa outra vantagem relativamente à patente CN103564967, que apresenta apenas dois niveis de altura diferentes. A patente KR2010 Ο Ο 03767 é refente a sapatos de salto alto capazes de se ajustar, removendo o inconveniente de possuir dois pares de sapatos. Os sapatos de salto alto são constituídos da seguinte forma: Uma porca é inserida e o corpo do calcanhar principal é moldado; Os saltos de ligação, cuja altura pode ser mudada, são feitos de titânio leve e forte, são ligados ao corpo principal, e utilizados à vez; Um anel de borracha está inserido na parte superior do salto e o salto de ligação é inserido no corpo principal para impedir a rotação enquanto está a ser usado. A presente invenção distingue-se desta, já que o mecanismo base para o ajuste de alturas é diferente, consistindo em dois parafusos, um deles oco, e uma estrutura semelhante à porca/anilha que, ao enroscar/desenroscar, permite obter saltos com três alturas diferentes. Além disso, a presente invenção pode sofrer ajuste tendo em conta três patamares de altura diferentes, o que lhe confere utilidade/funcionalidade para uma maior diversidade de situações, enquanto a patente KR20100003767 apenas possibilita ajustar a dois níveis de altura diferentes.
Na patente US8132341 é apresentado um aparelho para a conversão de um sapato num tipo de salto alto ou num tipo de salto médio ou baixo, ou num tipo de sapato que não inclui nenhum calcanhar adicional para estender a espessura da sola que inclui um calcanhar amovível. Nesta invenção, a montagem de baioneta é utilizada para fixar um tacão removível para cada par de sapatos. Possui um travão mecânico, que inclui um membro do lançamento que impede a libertação acidental e alargamento do calcanhar. Por último, um par de saltos adicional, que inclui a montagem de baioneta, é usado quando se pretende uma diferente altura, cor ou aparência. Também neste caso, se se desejar, os sapatos podem ser utilizados sem saltos. A presente invenção distingue-se desta, na medida em que o mecanismo base para o ajuste de alturas consiste em dois parafusos, um deles oco, e uma estrutura semelhante à porca/anilha que, ao enroscar/desenroscar, permite obter saltos de alturas diferentes. Dessa forma, o sapato nunca fica sem salto, o que é vantajoso, visto que é aconselhável que o calçado não seja totalmente raso. Além disso, uma vez que os três patamares de altura estão incorporados no salto, evita-se que o utilizador tenha que levar consigo os saltos/calcanhares adicionais, estando sempre pronto/apto para qualquer situação/imprevisto.
Por último, a patente CN202514679, diz também respeito a uma invenção de um par sapatos de salto alto de altura ajustável. Na técnica adotada nessa invenção, o salto do sapato é feito em duas partes, ou seja, um salto fixo e um salto móvel no calcanhar. 0 salto fixo e o móvel no calcanhar estão ligados através de um mecanismo de parafuso; um salto esférico é fixamente conectado com uma barra ajustável de parafuso; a rosca interna forma-se numa base de salto e é fixa, e a haste do parafuso de ajuste pode ser rodada para ajustar a altura do calcanhar esférico amovível do sapato de salto alto; uma porca de bloqueio é utilizada para bloquear a altura do salto do sapato; a parte inferior do calcanhar é esférico para que possa ser rotativo para qualquer posição possa e para ter um contacto favorável com o solo; e a sola do sapato de salto alto é feita para ser circular, em forma de arco, na direção do comprimento, de modo que, quando o calcanhar do sapato de salto alto é ajustado para qualquer altura, a sola do sapato esteja em bom contacto com o solo. A presente invenção distingue-se desta, na medida em que apresenta três patamares de altura do salto alto e um travão em cada patamar. Este aspeto faz com que o utilizador tenha o salto de cada sapato à mesma altura. No caso da patente acima apresentada, a única forma de "travão" é a porca de bloqueio. Uma vez que não apresenta patamares fixos, o utilizador ao nivelar o salto pode não ter sensibilidade suficiente para garantir que os saltos dos sapatos ficam com a mesma altura, prejudicando a coluna e outros aspetos da saúde. A nossa invenção visa também uma redução do investimento feito pela comunidade feminina no que diz respeito ao seu calçado, dada a funcionalidade aumentada que este mecanismo proporciona ao sapato, já que os diferentes patamares do salto possibilitam a sua diminuição gradual, adaptando-se à necessidade do utilizador. Além disso, a modo de operação é bastante simples e acessível a qualquer pessoa, podendo a altura ser ajustada em qualquer momento.
Descrição geral da invenção A presente invenção diz respeito à capacidade de um salto alto ajustar a sua altura conforme a necessidade da pessoa, conferindo-lhe conforto. Esta capacidade de ajuste é possível devido à presença de dois parafusos (1) e (2), um deles oco (2), e uma estrutura que apresenta um trabalhado semelhante ao interior de uma anilha/porca (3), inseridos no salto (Figura 1) permitindo, dessa forma, 3 níveis de altura.
Dado este mecanismo, a parte inferior do salto enrosca no parafuso oco ficando com o tamanho intermédio (Figura 4) . Porém, ainda é possível continuar a enroscar de modo a alcançar o tamanho mínimo (Figura 5). A base do salto é constituída por um material resistente, antiderrapante como a borracha, cortiça ou outro com o propósito de proteger o salto e, por conseguinte, o seu mecanismo. Para além disso, esta borracha (5) apresenta dois recortes (10) que facilitam o ajustamento da altura do salto.
Para este mecanismo ser válido e suportar o peso da pessoa, os parafusos e a estrutura que se assemelha ao mecanismo de uma porca/anilha utilizados terão de ser de material resistente. Todo o salto é revestido por um cilindro que não seja pesado, mas resistente, conferindo conforto ao andar e proteção ao mecanismo.
Nas figuras 1, 4 e 5 estão representados 3 possíveis niveis de altura que o que o salto poderá apresentar: altura máxima do salto (Figura 1) - três diferentes patamares de altura são visiveis. - altura média do salto (Figura 4)- dois patamares de altura são visiveis, dado que a parte inferior do salto se encaixa na parte média do salto. - altura minima do salto (Figura 5) - apenas um patamar de altura é visivel, dado que dado que a parte inferior se encaixa na parte média do salto e a parte média, por sua vez, se encaixa na parte superior do salto.
Descrição das Figuras
Figura 1: Representação esquemática do salto na altura máxima (corte lateral) .
Na qual (1) representa o parafuso que enrosca no parafuso oco (2), por seu turno (2) enrosca no ultimo patamar do salto, o interior deste patamar assemelha-se a uma anilha/porca (3) de modo a garantir que o parafuso fique enroscado e não deslize.
Este mecanismo é revestido por cilindros com as extremidades trabalhadas que funciona como travão (4), de maneira a que quando o utilizador estiver a desenroscar o salto para aumentar o tamanho do mesmo, não consiga desmontá-lo e não fique com patamares do salto soltos.
No final do salto está representado um material resistente, antiderrapante como a borracha, a cortiça ou outro (5) com um trabalhado (10) facilitando o ajuste do salto (Figura 3); esta é substituível. Para além disto, este material tem como funções impedir o desgaste do tacão, uma vez que se desgasta a ela própria, também abafa o som caracteristico dos saltos.
Figura 2: Representação esquemática do parafuso oco (2) (corte lateral) .
Na qual (9) representa o interior do parafuso em forma de anilha/porca.
Figura 3: Representação esquemática de um material resistente (vista inferior).
Na qual (10) representa o recorte que facilitará o ajuste do salto.
Figura 4: Representação esquemática do salto na altura intermédia (corte lateral).
Na qual a parte inferior do salto (13) enrosca no parafuso oco (12) adquirindo o tamanho intermédio.
Figura 5: Representação esquemática do salto na altura minima (corte lateral) .
Na qual a parte média (17) enrosca na parte superior do salto (16) adquirindo o tamanho minimo.
Descrição detalhada da invenção
Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável, é revestido por três cilindros de maneira a proteger e reforçar o mecanismo. 0 cilindro número (6) encontra-se preso à sola do sapato, no seu interior estará o parafuso (1) e a extremidade inferior do cilindro apresenta uma saliência (4) no interior do mesmo. Esta saliência funciona como travão (4), de modo a que quando o utilizador esteja a desenroscar o salto para este adquirir o tamanho intermédio ou a altura máxima, seja impedida a saída das restantes partes que compõem o salto. Desta forma, o utilizador pode aumentar o salto sem se preocupar com o fato de ficar com partes do mesmo soltas ou pouco estáveis. 0 cilindro (7) protege o parafuso (2) e apresenta um diâmetro ligeiramente mais pequeno que o cilindro (6) (a redução do diâmetro é na mesma proporção que o travão apresentado dentro do cilindro (6)) . Na parte superior do cilindro (7) encontra-se uma saliência na parte de fora do cilindro. Ao desenroscar o cilindro (7), esta saliência irá "bater" na saliência do cilindro (6), fazendo um "efeito travão", e impedindo a saída do mesmo. Para além da saliência na parte superior, o cilindro (7) também apresenta uma saliência na parte inferior mas no seu interior, possuindo a mesma funcionalidade que a saliência do cilindro (6).
Por seu turno, o cilindro (8), cujo diâmetro é ligeiramente inferior ao do cilindro (7) (como já referido, na mesma proporção do travão apresentado dentro do cilindro (7)), apresenta uma saliência na parte superior e exterior deste, com o mesmo objetivo que a saliência superior do cilindro (7) . 0 interior do cilindro (8) apresenta um trabalhado semelhante ao interior de uma anilha/porca, permitindo que o parafuso (2) enrosque neste, de modo a que o sapato adquirira o tamanho intermédio. Na parte inferior deste cilindro (8) encontra-se acoplada a base do salto (5) .
Na figura 1 temos representado o salto alto na sua altura máxima. Para passar para a altura intermédia, figura 4, basta com os dedos pressionar os recortes da sola (10) e rodar para a direita até a extremidade deslizar completamente ao longo do parafuso oco (12). A altura minima, figura 5, é conseguida continuando a pressionar os recortes e rodando na mesma direção. Neste caso, o parafuso oco (17) vai enroscar no parafuso (16) subindo através deste e, quando o parafuso (17) encontra a cabeça do outro (16), o salto está fixo no seu tamanho minimo. Para obter o salto intermédio ou o máximo, quando o salto apresenta o tamanho minimo, basta pressionar os recortes (10) e rodar para a esquerda até que se encontre os mecanismos de travão (4) . Para obter o intermédio roda-se até se sentir o primeiro travão. Para obter o tamanho máximo roda-se até se sentir o segundo travão.
Os parafusos (1) e (2) podem ser de um material resistente, preferencialmente de aço. O parafuso (1) é um parafuso normal que entra no parafuso (2), pois este é um parafuso oco, permitindo esta caracteristica o funcionamento deste mecanismo. O salto pode ser revestido por cilindros de materiais resistentes tais como madeira, fibra de carbono, entre outros, fornecendo um bom revestimento, resistência e deslize durante os vários ajustes. A base do salto (5) é constituída por um material resistente, antiderrapante como a borracha, a cortiça, entre outros, e plausível de conter recortes com rugosidades (10) para auxiliar o ajuste do salto à altura desejada, prevenindo o desgaste do tacão e proporcionando um andar confortável e estável. Na extremidade (5) encontram-se dois recortes (10) que têm como principal função auxiliar o ajuste do salto à altura desejada.
Exemplos de aplicação A invenção aqui apresentada pode ser aplicada a vários tipos de sapatos femininos: Scarpin, Chanel, Mule, Oxford,
Sandália, Meia Pata, Peep Toe, Bota de cano alto e/ou médio, Botim, T-strap.
Covilhã, 20 de janeiro de 2015

Claims (4)

  1. Reivindicações 1. Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável caraterizado por compreender três cilindros, dois parafusos (1) e (2), e na sua base (5) um material do tipo da borracha, cortiça, ou outros, com dois recortes que contêm rugosidades (10).
  2. 2. Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caraterizado por ser revestido por três cilindros, sendo que o cilindro (6) encontra-se preso à sola do salto do sapato, contendo no seu interior o parafuso (1), tendo a extremidade inferior do cilindro uma saliência posicionada no interior do mesmo, a qual trava (4) e ajusta o tamanho intermédio ou a altura máxima, impedindo a saída das restantes partes que compõem o salto.
  3. 3. Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caraterizado por os cilindros (7) e (8) terem um diâmetro inferior aos cilindros (6) e (7) respetivamente, na mesma proporção que os travões apresentados dentro dos cilindros (6) e (7), apresentando uma saliência na parte superior e exterior do cilindro (7) de modo a travar e impedir a saída do mesmo, contendo ainda o cilindro (7) uma saliência na parte inferior e interior deste, e o interior do cilindro (8) ser semelhante ao interior de uma anilha/porca, enroscando o parafuso (2) neste, adquirindo o tamanho intermédio e encontrando-se na parte inferior deste cilindro presa a base do salto (5).
  4. 4 . Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caraterizado por conter 2 parafusos: parafuso (1) situado no cilindro superior (6) do salto alto e parafuso (2) no cilindro intermédio (7), sendo que este último parafuso (2) apresenta uma estrutura oca e largura superior em comparação ao parafuso (1), enroscando no cilindro (6). Covilhã, 20 de janeiro de 2015
PT107770A 2014-07-16 2014-07-16 Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável PT107770A (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT107770A PT107770A (pt) 2014-07-16 2014-07-16 Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT107770A PT107770A (pt) 2014-07-16 2014-07-16 Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT107770A true PT107770A (pt) 2016-01-18

Family

ID=55273069

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT107770A PT107770A (pt) 2014-07-16 2014-07-16 Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável

Country Status (1)

Country Link
PT (1) PT107770A (pt)

Citations (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2435395A (en) * 2006-01-27 2007-08-29 Erin Monk Adjustable shoe heel
CN201444987U (zh) * 2009-06-04 2010-05-05 杨非凡 高度可变式高跟鞋
CN202077697U (zh) * 2011-06-10 2011-12-21 孙冬雪 伸缩式高跟鞋
CN202311488U (zh) * 2011-08-29 2012-07-11 马鸣 一种高跟鞋
CN202476586U (zh) * 2012-03-18 2012-10-10 杨小芝 舒适型高跟鞋
CN102835783A (zh) * 2012-10-02 2012-12-26 柳州市京阳节能科技研发有限公司 可伸缩防卫安全女鞋跟

Patent Citations (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2435395A (en) * 2006-01-27 2007-08-29 Erin Monk Adjustable shoe heel
CN201444987U (zh) * 2009-06-04 2010-05-05 杨非凡 高度可变式高跟鞋
CN202077697U (zh) * 2011-06-10 2011-12-21 孙冬雪 伸缩式高跟鞋
CN202311488U (zh) * 2011-08-29 2012-07-11 马鸣 一种高跟鞋
CN202476586U (zh) * 2012-03-18 2012-10-10 杨小芝 舒适型高跟鞋
CN102835783A (zh) * 2012-10-02 2012-12-26 柳州市京阳节能科技研发有限公司 可伸缩防卫安全女鞋跟

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR100403713B1 (ko) 지표면에서 사용하기 위한 장치 및 신발류
JP2019500159A (ja) 幅調整機能を有する履物
BR112013004775A2 (pt) patim de rodas
US20040111925A1 (en) Shoe with members for slope walk
US10609985B2 (en) Transformable shoe
US9781971B2 (en) Integrated medical shoe device
US20230414396A1 (en) Orthopedic walking boot having a mechanically adjustable ramp insert
US20170196322A1 (en) Cane assembly
PT107770A (pt) Salto alto à base de rosca para aplicação em calçado feminino de altura ajustável
US20150097347A1 (en) Adjustable skating blade system
Kumar et al. High heel shoes with adjustable height of the heel
US9320314B2 (en) Sports footwear provided with an adjustable rear spoiler
PT11456U (pt) Salto alto à base de rosca de altura ajustável para aplicação em calçado.
US20200154828A1 (en) Transformable Shoe
US2424159A (en) Weighted shoe
GB2511150A (en) An Adjustable Heel For Footwear
CN206380792U (zh) 具有跟腱部松紧调节功能的鞋内衬以及鞋
CN107198647A (zh) 医院治疗用途中为双下肢不等长残疾人的行走设置助行器的使用方法
US3744487A (en) Glide assembly
CN202819833U (zh) 一种可调节式鞋底
JP2001231602A (ja) 伸縮自在靴
JP3155391U (ja) 歩行用下肢装具
US4776108A (en) Leg rest for orthopedic shoe
US3003501A (en) Shoe soles
CN204468575U (zh) 一种妇科专用理疗床

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 20150311