PT100209B - Fecho realizado com uma serie de perfilados associados de maneiras diversas - Google Patents

Fecho realizado com uma serie de perfilados associados de maneiras diversas Download PDF

Info

Publication number
PT100209B
PT100209B PT10020992A PT10020992A PT100209B PT 100209 B PT100209 B PT 100209B PT 10020992 A PT10020992 A PT 10020992A PT 10020992 A PT10020992 A PT 10020992A PT 100209 B PT100209 B PT 100209B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
flap
profile
sides
closure according
profiles
Prior art date
Application number
PT10020992A
Other languages
English (en)
Other versions
PT100209A (pt
Inventor
Renzo Margelli
Original Assignee
Profilati Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Profilati Spa filed Critical Profilati Spa
Publication of PT100209A publication Critical patent/PT100209A/pt
Publication of PT100209B publication Critical patent/PT100209B/pt

Links

Landscapes

  • Securing Of Glass Panes Or The Like (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Mirrors, Picture Frames, Photograph Stands, And Related Fastening Devices (AREA)
  • Building Environments (AREA)
  • Joining Of Building Structures In Genera (AREA)

Description

FECHO REALIZADO COM UMA SÉRIE DE PERFILADOS ASSOCIADOS DE MANEIRAS DIVERSAS
A presente invenção refere-se a dispositivos de fecho, por exemplo janelas, do tipo realizado por meio de perfilados, por exemplo de alumínio apropriadamente justapostos.
Na técnica conhecida, para a realização de dispositivos de fecho com abertura para dentro ou para fora, são necessários nos dois casos pefis modelados de maneira completamente diferente. Isso é necessário para permitir a introdução, do lado de abertura, das dobradiças, com forma normalizada, bem como para introduzir vários acessórios, tais como fechos, pegas e painéis ou vidros, sempre pela parte interior, a fim de evitar, por exemplo , que mal intencionados possam entrar num local retirando com facilidade os painéis ou os vidros de fechamento.
A necessidade de prever a produção e o armazenamento de duas séries de perfis, uma para dispositivos de fecho que abrem para dentro e outra para os que abrem para fora, traz obviamente problemas de custos e de gestão de armazéns, quer para os produtores, quer para os distribuidores e para os instaladores de tais dispositivos de fecho.
objecto da presente invenção consiste em dar remédio aos inconvenientes atrás mencionados, proporcionando dispositivos de fecho realizados com uma mesma série de perfis, quer se
-2trate de dispositivos que abrem para dentro, quer para fora.
Tendo em vista esse objectivo, pensou-se, segundo a presente invenção, realizar dispositivos de fecho do tipo composto por uma pluralidade de segmentos perfilados, ligados de maneira conveniente por forma a constituir uma armação fixa numa abertura numa parede e, antes disso, provida de dobradiças para realizar partes susceptíveis de abrir-se, sendo a referida pluralidade de segmentos composta por uma combinação de elementos perfilados com uma secção genericamente em T e de segmentos perfilados genericamente com forma em Z, caracterizada pelo facto de os perfis em Z compreenderem uma alma central em forma de caixa, de cujas faces opostas se projectam paralelamente e em oposição uma primeira e uma segunda abas que terminam em sedes acanaladas, de os perfis em T compreenderem uma alma em forma de caixa principal, projectando-se na proximidade de uma face da mesma, em sentidos opostos, primeiras e segundas abas, sendo formada uma outra alma em forma de caixa no ângulo compreendido entre a segunda aba do perfil em T e a alma em forma de caixa principal, em frente de uma parede dessa outra alma em forma de caixa e parãlelamente à referida segunda aba do perfil em T, estendendo-se a partir da referida alma em forma de caixa principal uma outra aleta que forma sedes de encaixe em cooperação com a referida outra alma em forma de caixa, realizando-se, no encosto entre um perfil em Z e um perfil em T, entre uma parede lateral da alma central em forma de caixa e as referidas sedes de encaixe, espaços com dimensões diferentes para receber alternadamente dobradiças ou dis-3positivos de encaixe selectivo recíproco entre os perfis em z e em T, no sentido de realizar lados com dobradiças ou lados de abertura susceptíveis de ser bloqueados do referido dispositivo de fecho.
Para tornar mais clara a explicação dos princípios inovadores da presente invenção e as suas vantagens relativamente à técnica conhecida, descreve-se a seguir, com o auxílio dos desenhos anexos, uma forma de realizaçao possível, exemplificativa, que aplica esses princípios. As figuras dos desenhos representam:
A fig. 1, uma vista em corte, esquemática, parcial,'de úm primeiro dispositivo de fecho realizado segundo a presente invenção;
A fig. 2, uma vista em corte esquemática, parcial, de um segundo dispositivo de fecho segundo a presente invenção;
A fig. 3, uma vista ampliada parcial de um primeiro acoplamento entre elementos que realizam os dispositivos de fecho das fig. 1 e 2;
A fig. 4, uma vista ampliada parcial de um segundo acoplamento entre elementos que realizam os dispositivos de fecho: das fig. 1 e 2;
A fig. 5, uma variante do que se representa na fig. 3; e
A fig. 6, uma variante do que se representa na fig. 4.
Com referência às figuras, nas fig. 1 e 2 estão ilustradas em planta, esquematicamente, as estruturas de um dispositivo de fecho com abertura para dentro (TO) (fig. 1) e de um dispo-4sitivo de fecho com abertura para fora (110) (fig. 2) realizados segundo a presente invenção. Como facilmente se pode ver nas figuras, essas duas estruturas são realizadas, segundo a presente invenção, utilizando as mesmas séries de perfis (por exemplo de alumínio) com secções genericamente em T e em Z, combinados de diversas maneiras. Nas figuras, o perfil em Z está indicado em (17) e o perfil em T em (18). Onde seja necessário, os referidos perfis são ulteriormente distinguidos pela anteposição a esses números de um outro algarismo e a oposição de um sufixo primeiro e segundo. Analogamente distinguir-se-ão com essa convenção outros elementos entre si de outros iguais. Na descrição, quando não forem necessários para a sua compreensão, não serão citados essa anteposição e esses sufixos.
Como melhor se pode ver nas fig. 3 e 4, os perfis (17) e (18), graças aos princípios inovadores da presente invenção, podem ser combinados de várias maneiras entre si e 'com outros elementos de uso no campo dos dispositivos de fecho, portas ou janelas, com perfis. Os perfis em Z (17) compreendem uma alma central em forma de caixa (21) a partir da qual se projectam, paralelamente e em oposição, abas (22) tendo nas extremidades sedes acanaladas (24). Outras nervuras nas abas (22) e na superfície da alma em forma de caixa (21) individualizam além disso outras sedes acanaladas (25), (26) e (27).
Como se vê bem na fig. 4, os perfis T (18) são formados por uma alma em forma de caixa principal (28), que tem num dos lados uma aba (29) que termina numa calha (30) e nervuras que
formam sedes (31), (32) e (33). Desse modo, o referido lado do perfil em T tem uma forma análoga ao lado do perfil em Z (17). No lado oposto da alma central existe uma outra alma em forma de caixa (34) da qual sobressai uma aba (35), em sentido oposto ao da aba (29) que termina numa sede acanalada (36). Além disso, nervuras realizam uma sede acanalada (39). Uma outra aba (36) dirige-se genericamente na direcção da aba (35) e realiza, com nervuras nessa e na alma (34), uma sede acanalada (38). Como se mostra na fig. 3, a aba (22) de um perfil (17) pode aderir (por uma fixação com processos conhecidos e portanto não representados) ao ângulo de uma parede (40), individualizar o vão da fechadura ou, em alternativa, receber o canto de um painel (41), por exemplo um vidro. Neste último caso, a fixação do painel na aba pode fazer-se por meio de uma peça intercalar perfilada (42) introduzida numa sede (25) e uma guarnição (46) introduzida numa sede (24).
Como ainda se vê na fig. 3, dois perfis em Z (17) podem encostar-se mutuamente, parcialmente sobrepostos, a uma distância a de modo a definir um espaço no qual pode ser recebida uma dobradiça (44) do tipo normal no sector ligando em sedes complementares os dois perfis. A sede (24) de todas as abas (22) sobrepõem-se às do outro perfil (17), podendo vantajosamente receber uma guarnição (45) que actua quando o dispositivo de fecho estiver fechado. Na fig. 4 está representado como a aba (29) do perfil (18) permite, analogamente à aba (22) do perfil (17), a fixação do painel (41) por meio de uma peça intercalar (47) inse-6rida na sede (33) e uma guarnição (48) inserida na sede (30).
Na fig. 4 está ainda representado como um perfil em T (18) pode ser encostado, parcialmente sobreposto, a um perfil em Z (17). Graças à conformação particular do elemento em T, obtêm-se a mesma distância a que pode obter-se entre dois perfis em Z, permitindo isso a fixação de uma dobradiça (49) igual à dobradiça (44) da fig. 3. Ao mesmo tempo, pode também obter-se uma folga com espaços b e ç para introduzir e fixar, em alternativa à dobradiça (49), elementos, também eles normais, de realização do mecanismo de abertura (por exemplo um manipulo ou pega) do dispositivo de fecho. Esses mecanismos podem ser facilmente imaginados pelo técnico, estando representados apenas esquematicamente a tracejado em (50). Vantajosamente, a medida a pode ser de 21 mm, de modo a ficar normalizada para as dobradiças correntemente usadas nos dipositivos de fecho feitos com perfis. Analogamente, as medidas b e c podem ser de 27,7 mm e 32 mm.
Em ambos os casos, entre o elemento em T e o elemento em Z podem inserir-se guarnições (51) e (52) retidas em sedes respectivas (36) e (37), para se obter estanqueidade quando o dispositivo de fecho estiver fechado.
Voltando às fig. 1 e 2, nelas está indicado como, combinando os perfis em τ e em Z das maneiras atrás descritas, é possível realizar dispositivos de fecho com abertura para dentro ou para fora. Nas figuras, dentro e fora podém distinguir-se pelo facto de as peças intercalares (42) e (47) de bloqueio dos
painéis nos perfis terem necessariamente de montar-se no lado de dentro. Em particular, o dispositivo de fecho (10), que no exemplo é uma janela, representada na fig. 1, compreende uma armação rectangular (11) composta por segmentos perfilados em Z (17) ligados de maneira apropriada, fixada no seu lugar numa abertura na parede (40), e suportando duas portadas (13) e (14) articuladas na armação por dobradiças (44') e (44), respectivamente, para poderem abrir-se para dentro, no sentido indicado pela seta.
A portada (14) é formada por uma estrutura de cercadura exterior, também ela formada por segmentos de perfil em Z (17) e (17'), ligados de maneira apropriada, envolvendo um painel (41).
A portada (13) é constituída de três lados por segmentos perfilados em Z (17') e no quarto lado, o do batente com a portada (14), com um perfil em T (18). Portanto, realizam-se, entre as portadas (13) e (14) e a armação (11) acoplamentos do tipo representado na fig. 3, e entre as duas portadas acoplamentos com elementos de fecho (50), como se mostra na fig. 4.
Como, pelo contrário, se mostra na fig. 2, o dispositivo de fecho (110), por exemplo uma janela, compreende uma armação rectangular (111) composta sempre por segmentos perfilados em Z (117), ligados de maneira apropriada, fixada no seu lugar numa abertura na parede (140) e suportando duas portadas (113) e (114) articuladas na armação por meio de dobradiças (149') e (149), respectivamente, para poderem abrir-se para fora, no sentido in-8dicado pela seta.
A portada (113) é formada por uma estrutura de cercadura exterior, composta por segmentos de perfil em T, como (118) e (118’), ligados de maneira apropriada, que circundam um painel (141 ') .
A portada (114) é composta, em três dos seus lados, por segmentos de perfil em T (118) e, no quarto lado, o do batente com a portada (113), com um perfil em Z (117). Portanto realizam-se entre as portadas (13) e (14) e a armação (11) e entre as duas portadas acoplamentos, como se mostra na fig. 4. Deve notar-se que o acoplamento central entre as duas portadas é idêntico quer na fig. 1, quer na fig. 2 e portanto os mecanismos de fecho (50) e (150) podem ser iguais nos dois casos.
É nesta altura claro como são atingidos os objectivos prefixados. Graças â conformação particular dos perfis, bem visíveis nas figuras, é possível utilizar esses mesmos tipos de perfis para realizar dispositivos de fecho abrindo para dentro ou para fora, sendo além disso possível utilizar para esses dispositivos de fecho sempre os mesmos acessórios normalizados, com grande vantagem para a economia e para a redução dos espaços de armazenamento.
Naturalmente, a descrição feita anteriormente de uma forma de realização que aplica os princípios inovadores da presente invenção é dada a título exemplificativo desses princípios inovadores e não deve por isso ser tomada como limitação do âmbito de exclusividade reivindicado.
-9Por exemplo, é possível imaginar uma fonte estética exterior dos perfis diferentes, mantendo-se no entanto inalterável o princípio inovador de realizar, entre perfis em T e em Z acoplados, espaços que alojam alternativamente dobradiças ou mecanismos de fecho normalizados. Por exemplo, nas fig. 5 e 6 é mostrada esquematicamente a possibilidade de obter perfilados (217) e (218) que são aplicados de modo a fornecer partes exteriores dispostas num mesmo plano, mantendo no entanto os espaços a , b e ç para a montagem das dobradiças (262) e (249) ou dos mecanismos de fecho (250). Como se vê nessas figuras, isso obtém-se substancialmente dando às secções dos perfilados perfis tais que se obtém no lugar de uma das duas abas rectilíneas (22) dos perfis (17), uma aba (261) £perfil (217)J perfilada inicialmente em ângulo recto para proporcionar um degrau (254) e tendo na parte terminal um plano inclinado para levar uma sede de extremidade (224) em posição análoga à sede (24) do perfil (17).
Existem modificações análogas na aba (253) do perfil (218) relativamente à aba (29) correspondente do perfil (18). De facto, a aba (253) tem uma parte inicial em ângulo recto, para definir um degrau (256), e uma parte terminal inclinada (257) com a sede (230). Desse modo, a fixação dos painéis (214) por meio de peças intercalares (242) e guarnições (261) ou de peças intercalares (247) e guarnições (248) fica praticamente inalterada relativamente ao que já se descreveu.
Uma outra modificação possível é a utilização de guarnições de fecho diferentes relativamente às representadas nas
fig. 1 a 4. Por exemplo, é possível prever guarnições em forma de lábio (258) ou (260) inseridas respectivamente numa sede (227) de um perfil (217) ou numa sede (239) de um perfil (218) para se obter a vedação contra uma aleta inclinada (259) de um perfil (217) correspondente acoplado.
Ê óbvio, na comparação das fig. 5 e 6 com as figuras anteriores, como os perfis (217) e (218) são ainda combináveis para se obter dispositivcsde fecho abrindo para dentro ou para fora, de maneira análoga à representada nas fig. 1 e 2.
Além disso, como pode facilmente imaginar-se por um técnico, é também possível utilizar a armação (11) e (111) para receber portadas realizadas com os perfis (217) e (218).

Claims (19)

1.- Fecho (10) do tipo formado por uma pluralidade de segmentos perfilados (17,18,117,118,217,218) apropriadamen te ligados para formar uma armação fixa (11,111) numa abertura numa parede (40,140) e portas (13,14,113,114) articuladas em charneira na referida armação ou caixilho, para realizar partes susceptíveis de se abrir, sendo a referida pluralidade de segmentos (17,18,117,118,217,218) constituída por uma combinação de elementos perfilados com uma secção geral em T (18,118,218) e de segmentos perfilados com a forma geral em Z (17,117,217), caracterizado pelo facto de os perfilados em Z (17) compreenderem uma alma central em forma de caixa (21), de cujas faces opostas se projectam paralelamente e em sentidos opostos uma primeira e uma segunda abas (22) que terminam em sedes estriadas (24), por os perfilados em T (18) compreen derem uma alma em forma de caixa principal (28) na proximidade de uma de cujas faces se projectam em sentidos opostos uma primeira e uma segunda abas (29,35), sendo formada uma outra alma em forma de caixa (34) no canto compreendido entre a segunda aba (35) do perfilado em T (18) e a alma em forma de cai. xa principal (28) em frente de uma parede da referida outra
- .2- alma em forma de caixa (34) e estendendo-se paralelamente à referida segunda aba (35) do perfil em T (18) a partir da referida alma em forma de caixa principal (28) uma outra aleta (37) que forma sedes de encaixe (38) em cooperação com a referida ou tra alma em forma de caixa (28) quando do encosto entre um perfil em Z e um perfil em T, realizando-se entre uma parede lateral da alma central em forma de caixa (21) e as referidas sedes de encaixe (38) espaços de dimensões diferentes para receber alternativamente dobradiças ou dispositivos de encaixe selectivo recíproco entre os perfilados em Z e em T, no sentido de realizar lados de abertura susceptíveis de ser bloqueados do referido fechamento.
2. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de uma primeira e uma segunda abas (22) terminarem nas extremidades em sede estriadas (24) de recepção de guarnições (52) de vedação entre perfis encostados.
3. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a referida segunda aba (35) do perfil em T (18) ter uma extremidade livre com uma sede estriada (36) de recepção de uma guarnição (52) de vedação entre perfis encostados .
4.- Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracte-: 3- terizado pelo facto de os perfis em T compreendenrem na alma em forma de caixa principal (28), numa posição oposta à primeira aba (29), uma sede estriada (33) de recepção de meios (47) de bloqueamento do bordo de painéis (41) entre a sede estriada (33) e a primeira aba (29).
5. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de os perfis em Z compreenderem na alma central em forma de caixa (21), em posição oposta à aba (22), sedes estriadas (25) de recepção dos meios (42) de bloqueio do bordo dos painéis (41) entre a sede estriada (25) e a aba respectiva (22).
6. - Fecho de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de a primeira aba (29) compreender uma se de estriada (30) de recepção de uma guarnição (48) de vedação entre a primeira aba (29) e o painel (41).
7. - Fecho de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo facto de pelo menos uma das primeira e segunda abas (22) terminar nas extremidades numa sede estriada (24) de recepção de uma guarnição (52) de vedação entre a aba (22) e o painel (41).
8.- Fecho de acordo com a reivindicação 2, carac- Λ- terizado pelo facto de, quando se encosta um perfil em T a um perfil em Z, a guarnição (52) numa aba (22) realizar a vedação contra a aleta (37).
9. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de, junto da alma central (221) de um perfil em Z (217) e pelo menos uma aba das referidas primeira e segunda abas (22), estar presente uma sede estriada (227) de recepção de uma guarnição (258) de vedação entre o referido perfil em Z (217) e uma aleta correspondente (259) existente num outro perfil em Z (217) depois encostado.
10. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de, junto da outra alma em forma de caixa (234) de um perfil em T (218) e da segunda aba (235), estar presente uma sede estriada (239) de recepção de uma guarnição (260) de vedação entre o referido perfilado em T (218) e uma aleta correspondente (259) presente num perfil em Z encostado (217).
11. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a alma central (221) e pelo menos uma aba (261) do perfil em Z (217) definirem uma parte em degrau (254) de recepção da extremidade de uma aba de um perfil em
Z ou em T nele encostado, no sentido de colocar a referida %
aba e a aba (261) num mesmo plano.
12. - Fecho de acordo com as reivindicações 5 e 11, caracterizado pelo facto de a aba ou as abas (261) referidas terem uma parte extrema (255) reentrante para o lado da sede estriada correspondente (233) de recepção dos meios de bloquea mento (247) .
13. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de as primeira e segunda abas (253,235) ejs tarem situadas num mesmo plano.
14. - Fecho de acordo com as reivindicações 4 e 13, caracterizado pelo facto de a primeira aba (253) ter uma parte extrema (257) reentrante no sentido da sede estriada correspondente (233) de recepção dos meios de bloqueamento (247).
15. - Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de a armação fixa (11,111) ser constituída pela justaposição segundo os lados de um rectângulo dos perfis em Z (17,117,217), cada um deles com um corpo central em forma de caixa (21,221) e uma aba (22,261) dispostos abraçando um canto da abertura da referida parede (40,140,240).
16.- Fecho de acordo com a reivindicação 1, carac- .6- terizado pelo facto de se formar uma primeira porta (14) por uma estrutura de cercadura exterior formada pela justaposição de segmentos de perfil em Z (17,17’) dispostos segundo os la dos de um rectângulo que circunda um painel central (41), uma segunda porta (13) por uma estrutura de cercadura exterior, que circunda um painel (41*) formada pela justaposição segundo os lados de um rectângulo de segmentos perfilados, sendo estes últimos perfis em Z em três dos lados (17*) e no quarto lado, encostado a um lado da primeira porta (14), um segmento de perfil em T (18), formando os lados das portas (13,14) opostos aos lados encostados os referidos lados articulados em charneira na armação (11).
17.- Fecho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de se formar uma primeira porta (113) por uma estrutura de cercadura exterior formada pela justaposição segundo os lados de um rectângulo de segmentos de perfis em T (118,118') que circundam um painel (141'), uma segunda porta (114) por uma estrutura de cercadura exterior formada pela justaposição segundo os lados de um rectângulo de segmentos de perfis que circundam um painel (141), sendo esses últimos per fis em T (118) em três dos lados e, no quarto lado, encostado à primeira porta (113), com um perfil em Z (117), realizando os lados das portas (113,114) opostos aos lados de encosto os referidos lados articulados em charneira na armação
-:.7- (111).
18. - Fecho de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo facto de os perfis que constituem os lados de encosto das portas (13,14) formarem lados de abertura susceptíveis de ser bloqueados.
19. - Fecho de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo facto de os perfis que constituem os lados de encosto das portas (113,114) formarem lados de abertura susceptíveis de ser bloqueados.
PT10020992A 1991-03-08 1992-03-06 Fecho realizado com uma serie de perfilados associados de maneiras diversas PT100209B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ITMI910605A IT1245170B (it) 1991-03-08 1991-03-08 Serramenti realizzati con serie di profilati variamente assemblati

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT100209A PT100209A (pt) 1994-04-29
PT100209B true PT100209B (pt) 2000-04-28

Family

ID=11358932

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT10020992A PT100209B (pt) 1991-03-08 1992-03-06 Fecho realizado com uma serie de perfilados associados de maneiras diversas

Country Status (3)

Country Link
ES (1) ES2066636B1 (pt)
IT (1) IT1245170B (pt)
PT (1) PT100209B (pt)

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB620896A (en) * 1947-01-30 1949-03-31 Thomas James Meredith Improvements in or relating to windows for buildings
GB2032497B (en) * 1978-09-30 1982-06-16 Whitehouse & Co Ltd G Building frames
IT1144014B (it) * 1980-10-08 1986-10-29 Reynolds Aluminium Italiana Complesso di profilati metallici e relativi accessori per la realizzazione di telai portanti di serramenti
IT8819195A0 (it) * 1988-01-25 1988-01-25 Metra Metall Trafilati Allumin Struttura di profilati per la realizzazione di infissi in genere ed, in particolare, di finestre, di porte finestre esimili.
IT1228470B (it) * 1989-01-17 1991-06-19 Metra Metall Trafilati Allumin Sistema di profilati per la realizzazione di serramenti in genere.
IT1229130B (it) * 1989-03-09 1991-07-22 Metra Trafilati Alluminio S P Sistema di profilati, per la realizzazione di serramenti in genere.
IT1244415B (it) * 1990-06-07 1994-07-14 Valcasa Srl Serie omogenea di profili per serramenti in alluminio

Also Published As

Publication number Publication date
ITMI910605A0 (it) 1991-03-08
IT1245170B (it) 1994-09-13
ES2066636B1 (es) 1998-05-01
PT100209A (pt) 1994-04-29
ITMI910605A1 (it) 1992-09-08
ES2066636A2 (es) 1995-03-01
ES2066636R (pt) 1997-12-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3462884A (en) Insulated metal frame and sliding closure
PT1953326E (pt) Estrutura de porta ou janela com abertura de deslize comportando um montante oculto vertical de abertura
PT100209B (pt) Fecho realizado com uma serie de perfilados associados de maneiras diversas
EP3857011B1 (en) Removable cladding assembly
KR20120124970A (ko) 문짝프레임 구조
GB2123068A (en) Smoke and draught seal
EP1122393B1 (en) Structure for wing and/or frame of a window frame
JP7032283B2 (ja) 建具
RU2749890C2 (ru) Система алюминиевых профилей
RU2698188C2 (ru) Уплотнительная система для двери, окна или фасадного элемента
JPS6231582Y2 (pt)
US2173758A (en) Auxiliary window
JP6999476B2 (ja) 建具
BR102022018221A2 (pt) Sistema de grade escamoteável, fixa ou móvel, para esquadrias deslizantes
US10612293B1 (en) Storm or secondary window installation system and method of installation
BR102020006956A2 (pt) Esquadria autoportante para janelas e montagem de vidros deslizantes, com sistema de drenagem
GB2276409A (en) Shower doors
WO2024055087A1 (pt) Sistema de grade escamoteável, fixa ou móvel, para esquadrias deslizantes
ES1260634U (es) Carpinteria de perfiles extruidos con abertura de registro de caja de persiana integrada
JPH0420957Y2 (pt)
RU2250339C1 (ru) Защитное устройство стенового проема
BR102022020443A2 (pt) Sistema de abertura de fachadas
HU223284B1 (hu) Központi csapódású szerkezet kétszárnyú, rejtetten nyíló fém csapóajtók vagy ablakok részére
SU658015A1 (ru) Дверь транспортного средства
SU719520A3 (ru) Металлический наличник дл обрамлени дверного проема

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930917

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 20000112

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20040712