PT100102B - Terminal de manutencao da unidade de validacao e identificacao - Google Patents

Terminal de manutencao da unidade de validacao e identificacao Download PDF

Info

Publication number
PT100102B
PT100102B PT100102A PT10010292A PT100102B PT 100102 B PT100102 B PT 100102B PT 100102 A PT100102 A PT 100102A PT 10010292 A PT10010292 A PT 10010292A PT 100102 B PT100102 B PT 100102B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
validation
identification unit
unit
identification
modular
Prior art date
Application number
PT100102A
Other languages
English (en)
Other versions
PT100102A (pt
Inventor
Angel Hermosilla Ortega
Juan Jose Prieto Renieblas
Original Assignee
Telefonica Nacional Espana Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Telefonica Nacional Espana Co filed Critical Telefonica Nacional Espana Co
Publication of PT100102A publication Critical patent/PT100102A/pt
Publication of PT100102B publication Critical patent/PT100102B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M3/00Automatic or semi-automatic exchanges
    • H04M3/22Arrangements for supervision, monitoring or testing
    • H04M3/24Arrangements for supervision, monitoring or testing with provision for checking the normal operation
    • H04M3/248Arrangements for supervision, monitoring or testing with provision for checking the normal operation for metering arrangements or prepayment telephone systems

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Exchange Systems With Centralized Control (AREA)
  • Monitoring And Testing Of Exchanges (AREA)
  • Interface Circuits In Exchanges (AREA)
  • Sub-Exchange Stations And Push- Button Telephones (AREA)
  • Use Of Switch Circuits For Exchanges And Methods Of Control Of Multiplex Exchanges (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Prepayment Telephone Systems (AREA)
  • Indicating And Signalling Devices For Elevators (AREA)
  • Financial Or Insurance-Related Operations Such As Payment And Settlement (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)

Description

TERMINAL DE MANUTENÇÃO DA UNIDADE DE VALIDAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO duas funções, que permitem a inicialização local de unidade de validação e identificação ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares, sem necessidade de que o sistema de exploração de telefones modulares realize uma chamada a estas, e permitem diagnósticos extensos e identificação de avarias, também de modo local, sempre que a unidade de processamento central seja operativa, mediante a utilização de uma linguagem intercativa homem-máquina.
OBJECTO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um terminal de manutenção da unidade de validação e identificação, cuja evidente finalidade se baseia em apresentar-se comouma ferramenta desenvolvida para cumprir duas funções, por um lado permitir a inicialização local da unidade de validação e identificação (UVI) ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares (UATM) sem necessidade de que o sistema de exploração de telefones modulares (SETM) realize uma chamada a estas, e permitir diagnósticos extensos e identificação de avarias, também de modo local, sempre que a unidade de processamento central (CPU) seja operativa, conseguindo-se tudo o que anteriormente foi explicitado mediante a utilização de uma linguagem interactiva homem-máquina.
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção tem a sua aplicação no campo das telecomunicações, em concreto como apoio ao novo serviço de telefone público modular, que permite a realização de chamadas mediante a utilização de diversos meios de pagamento.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Este terminal de manutenção da unidade de validação e identificação tem a sua aplicação dentro do sistema de gestão de um telefone público modular e as suas caracteristicas definem-se em função da possibilidade de utilização para a manutenção de unidades do referido sistema, as quais estão encarregadas da realização e cobrança de chamadas mediante o uso de cartões de crédito e outras formas de pagamento.
Dado que este serviço é de criação recente, não se conhecem antecedentes directos sobre o equipamento em questão.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO terminal de manutenção da unidadede validação e identificação que a invenção propõe está concebido como mais um periférico de microprocessador da unidade de processamento central, situado na. unidade de validação e identificação ou na unidade de adapta ção de telefones públicos modulares.
De forma mais concreta, o terminal de manutenção da unidade de validação e identificação que se preconiza é constituído por dois elementos fundamentais:
Ά. - Um cartão de circuito impresso, que apresenta na sua parte posterior um ligador através do qual se liga ao painel posterior da unidade de validação e identificação, ou à unidade de adaptação de telefones públicos modulares, no sub-bastidor do segundo módulo de alimentação.
B. - Uma caixa de utilização ligada ao circuito impresso, que é equipada, na sua parte frontal, com um visualizador de 4x20 caracterres, um teclado de marcação e quatro pulsadores de função, os quais estão serigrafados como SW1, SW2, SW3 e SW4.
Igualmente, na caixa de utilização, inclui-se um potenciómetro de ajustamento de contraste do visualizador e um díodo led de indicação de funcionamento do terminal.
A caixa de utilização consta de dois blocos funcionais, constituídos por um circuito integrado e o referido visualizador de 4 linhas com 20 caracterres por linha.
A sua comunicação com a unidade de processamento central é efectuada por enlace comum (bus) paralelo.
Dotou-se o terminal de dispositivos intermédios (buffers) para evitar influir nos sinais do resto do sistema.
o circuito integrado realiza a abertura das teclas e preparar um código binário livre de ressaltos, apto para ser lido por pesquisa automática (polling) pela unidade de processamento central.
O ciclo de acesso ao circutio integrado foi estabelecido de forma a cobrir amplamente os atrasos que se produzem na unidade de interligação e os requisitos intrínsecos do integrado.
Para a escrita de dados, o terminal dispõe de uma matriz de teclado com teclas numeradas de 0 a 9 para a introdução de números, a que se acrescentam as teclas marcadas com os simbolos * e U que ficam de reserva.
Igualmente, existem outras quatro teclas SWl, SW2 , SW3' e SW4-, de função, cujo valor é reconfigurável de acordo com os indicadores da quarta linha do visLaLizador.
As três primeiras linhas indicam ao operador a evolução do sistema.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para completar a descrição que estamos fazendo, e com o objectivo de ajudar a uma melhor compreensão das caracteristicas do invento, fazemos acompanhar o presente memória descritiva, como parte integrante da mesma, de uma folha única de planos, na qual, com caracter ilustrativo e não limitativo, se representou o terminal objecto da presente invenção, ligado à unidade de validação e identificação ou então à unidade de adaptação de telefones públicos modulares.
REALIZAÇÃO PREFERIDA DA INVENÇÃO
Vendo a figura única, pode-se observar que, na mesma, se representou um terminal de manutenção da unidade de validação e identificação, objecto da presente invenção, o qual se referenciou com (1) , mostrando-se na mesma figura o cartão de ligação (2) estando ligados à unidade de interligação (3) da unidade de validação e identificação, apresentando-se o terminal preparado para o seu funcionamento.
No terminal de manutenção da unidade de validação e·identificação, pode-se observar a matriz de teclado (4), comas teclas numéricas e as de reserva, e os pulsadores de função (5) assim como o potenciómetro de ajustamento de contraste (6) e o díodo led de indicação de funcionamento (7).
Também se pode observar que o terminal dispõe de um visualizador (8) e um circuito integrado (9).
Para realizar a ligação do terminal ao painel posterior da unidade de validação e identificação, deve desligar-se de forma indispensável a alimentação de forma completa, com o fim de poder posterior mente colocar o terminal e activar a alimentação.
Uma vez que se tenha ligado da forma anteriormente descrita o terminal de manutenção de un idade de validação e identificação, este permite realizar in situ as seguintes funções de programação e controlo:
- Funções de inicialização e reparação.
- Visualização e apagamento de alarmes.
- Visualização dos parâmetros de funcionamento.
- Ensaio dos elementos da unidade de validação e identificação ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares.
Para a realização destas funções, dispõe-se de um programa interactivo homem-máquina reflectindo-se no visualizador do terminal um menu de funções que serão seleccionadas por meio do teclado de digittos e das teclas de função, obtendo-se no visualizador as diferentes mensagens e parâmetros.
Pata ter acesso ao programa, liga-se o terminal à unidade~de validação eidentificação, na unidade de interligação, concretamente num dos dois ligadores da unidade de alimentação.
Posteriormente, a unidade de validação e identificação detecta a presença do terminal e aparecem no visualizador diferentes mensagens.
Para sair do programa, extrai-se o terminal.
Efecetuada a ligação, podem ser realizadas as diferentes funções que o visualizador representa no modo menu de funções, antepondo-se a cada uma delas um código (SW1, SW2, SW3 ou SW4).
Tem-se acesso a essa função premindo a tecla pulsadora de função correspondente.
Para a resposta da função ou para a introdução de parâmetros, são reservadas as duas linhas superiores do^visualizador.
Os dígitos válidos para a introdução de parâmetros são de 0 a 9.
As duas linhas inferiores do visualizador são reservadas para funções auxiliares dentro de cada função, comandando-as estas com os pulsadores de função.
Ao ligar a unidade de validação e identificação, uma vez instalado o terminal objecto da presente invenção, este realiza uma auto-comprovação de funcionamento, após a qual aparece no visualizador um ecrã de configuração, onde se indica quantos módulos de linha estão presentes, assim como a sua versão de software de funcionamento.
Isto também se indica para a unidade de processamento central e para a unidade de comunicações.
Também se indica a activação do X.25 ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares, assim como a activação do modem V.22 bis.
A partir deste ecrã, premindo a tecla pulsadora de função correspondente, poder-se-à escolher entre as seguintes funções:
I 1. - Inicialização.
2. - Retirada.
3. - Reparação.
4. - Alarmes.
5. - Parâmetros .
6. - Ensaios.
Para ter acesso a qualquer função, bastará premir o dígito correspondente, para posteriormente realizar nessa função, por meio dos dois teclados, as tarefas próprias da função escolhida.
Premindo a tecla numérica
UM, tem-se acesso à função de inicialização, que permite realizar a primeira instalação da unidade de validação e identificação ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares.
A inicialização é efectuada enviando ao sistema de exploração de telefones públicos modulares (SETM) a mensagem de inicialização, para que este reveja os parâmetros de funcionamento.
Isto implica que, a partir deste momento, o sistema de exploração de telefones públicos modulares regista e pode reconhecer todas as comunicações com a unidade de validação e identificação.
Neste menu, também são indicados todos os parâmetros de funcionamento da unidade de validação e identificação, assim como se pode ter acesso também à função de chamada; ao sistema de exploração de telefones públicos modulares, onde a unidade de validação e identificação ou a unidade de adaptação de telefones públicos modulares marca o número do sistema de exploração de telefones públicos modulares de forma automática,
intercambiando diferentes mensagens com o mesmo.
Premindo a tecla numérica DOIS, tem-se acesso ao menu de retirada, que permite fazer retirada da unidade de validação e identificação.
Para isso, envia aoo sistema de exploração de telefones públicos modulares a mensagem de baixa e todas as informações pendentes de envio que a unidade de validação e identificação, ou então a unidade de adaptação de telefones públicos modulares, possa ter nesse momento, numamensagem semelhante no sai conteúdo à de rotina diária, mas que indica ao serviço de exploração de telefones públicos modulares que a unidade de validação e identificação vai ser dada de baixa, enviando além disso informação de facturação se esta estivesse pendente.
Premindo a tecla numérica TRÊS, tem-se acesso ao menu de reparação, que permite realizar as funções de envio ao serviço de exploração de telefones públicos modularesdos códigos de franquia e da revisão de parâmetros.
menu a que se acede com a tecla QUATRO é o correspondente aos alarmes , permitindo a visualização dos alarmes gerados peloequipamento no seu funcionamento normal, indicando ao mesmo tempo o estado dos mesmos em tempo real.
Também são indicadas neste modo as mensagens enviadas pelo módulo da unidade de processamento central ao sistema de exploração de telefones públicos modulares, as mensagens de cobrança existentes, as de rotina diária existentes, as de parâmetros pendentes de envio e as próprias mensagens de alarmes.
Com a tecla número CINCO, tem-se acesso ao menu de parâmetros, permitindo a consulta dos parâmetros introduzidos na inicialização.
Premindo a tecla numérica
SEIS, realiza-se o menu de esaios, permitindo este menu realizar um ensaio automático dos elementos do equipamento indicando falhas que possam comprometer seriamente a operação do equipamento.
Neste menu, é possivel estabelecer o correcto funcionamento de todas as unidades de linha e de cada uma delas em separado, assim como da unidade de comunicações e de toda a cadeia de comunicações em X.25 contida nos módulos da unidade de processamento central e da unidade de comunicações.
Em todos estes menus, os quatro pulsadores de função definem-se com caracteristicas diferentes, realizando funções distintas de acesso, entrada saida, modificações e correcções de erros.
Não se considera necessário tornar mais extensa esta cfescrição para que qualquer perito na matéria compreenda o alcance da invenção e as vantagens que da mesma derivam.
Os materiais, forma, tamanho e disposição dos elementos serão susceptiveis de variação, sempre e quando isso nãõ suponha uma alteração à essencialidade do invento.
-14Os termos em que se descre veu esta memória deverão ser tomados sempre em sentido amplo e não limitativo.
Lisboa, 7 de Fevereiro de 1992
J. PEREIRA DA CRUZ Agente Oficial da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 10-A 3,8 1200 USBOA
FOLHA ÚNICA

Claims (3)

  1. lã. - Terminal da manutenção da unidade de validação e identificação, constituído por um cartão de circuito impresso, um visualizador, uma matriz de teclado, quatro pulsadores de função e um circuito integrado, caracterizado pelo facto de realizar a manutenção da unidade de validação e identificação ou da unidade de adaptação de telefones públicos modulares, mediante acesso aos parâmetros internos, alarmes e estatísticas funcional da mesma.
  2. 2ã. - Terminal de manutenção da unidade de validação e identificação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto.de possibilitar a comunicação com o sistema de exploração de telefones modulares, para realizar a alta, baixa, inicialização e intercâmbio de mensagens com a unidade de validação e identificação, ou então com a unidade de adaptação de telefones públicos modulares.
  3. 3ã. - Terminal de manutenção da unidade de validação e identificação, de acordo com as reivindicações anteriores, caracterizado pelo facto de realizar os ensaios locais, de forma individual e em conjunto, de todos os módulos que compõem a unidade de validação e identificação ou a unidade de adaptação de telefones públicos modulares.
PT100102A 1991-02-11 1992-02-07 Terminal de manutencao da unidade de validacao e identificacao PT100102B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES9100354A ES2026081A6 (es) 1991-02-11 1991-02-11 Terminal de mantenimiento de la unidad de validacion e identificacion.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT100102A PT100102A (pt) 1994-04-29
PT100102B true PT100102B (pt) 1999-04-30

Family

ID=8271172

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT100102A PT100102B (pt) 1991-02-11 1992-02-07 Terminal de manutencao da unidade de validacao e identificacao

Country Status (19)

Country Link
US (1) US5241581A (pt)
EP (1) EP0499008B1 (pt)
AT (1) ATE132309T1 (pt)
BR (1) BR9200491A (pt)
CU (1) CU22390A3 (pt)
DE (1) DE69115875T2 (pt)
DK (1) DK0499008T3 (pt)
EC (1) ECSP920807A (pt)
ES (1) ES2026081A6 (pt)
GR (1) GR3019028T3 (pt)
GT (1) GT199200006A (pt)
LT (1) LT3930B (pt)
MA (1) MA22253A1 (pt)
MD (1) MD950165A (pt)
MX (1) MX9200496A (pt)
PT (1) PT100102B (pt)
UY (1) UY23367A1 (pt)
YU (1) YU142091A (pt)
ZA (1) ZA916978B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5903625A (en) * 1997-05-08 1999-05-11 Harris Corporation Automatic polling of direct access test unit to obtain usage data
TW200726582A (en) * 2005-10-04 2007-07-16 Mitsubishi Materials Corp Rotary tool for processing flexible materials

Family Cites Families (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH641617A5 (de) * 1979-03-21 1984-02-29 Autelca Ag Ueberwachungsanlage fuer die muenzfernsprecher einer fernsprechanlage.
US4922516A (en) * 1988-01-25 1990-05-01 Communications Technology Corporation Telephone technician's terminals with auto-selection of dial pulse on DTMF signalling

Also Published As

Publication number Publication date
ATE132309T1 (de) 1996-01-15
MD950165A (ro) 1996-06-30
MX9200496A (es) 1993-01-01
UY23367A1 (es) 1992-02-11
MA22253A1 (fr) 1992-04-01
EP0499008B1 (en) 1995-12-27
PT100102A (pt) 1994-04-29
EP0499008A3 (en) 1993-05-12
EP0499008A2 (en) 1992-08-19
LT3930B (en) 1996-05-27
GR3019028T3 (en) 1996-05-31
US5241581A (en) 1993-08-31
ES2026081A6 (es) 1992-04-01
GT199200006A (es) 1993-07-23
ZA916978B (en) 1992-05-27
ECSP920807A (es) 1992-12-21
DE69115875D1 (de) 1996-02-08
DE69115875T2 (de) 1996-05-23
CU22390A3 (es) 1996-01-31
DK0499008T3 (da) 1996-01-29
YU142091A (sh) 1994-11-15
BR9200491A (pt) 1992-10-20
LTIP1856A (en) 1995-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US6219046B1 (en) Man-machine interface for a virtual annunciator panel display
US4575579A (en) Editing arrangement for videotex system with public terminals
PT90443B (pt) Aparelho de computador e telefone com interface de utilizador e computador, conveniente
CN100373284C (zh) 具有安全装置直接连接以增加安全性的嵌入式处理器
WO1998037704A2 (en) Intelligent e-mail interface
US5909480A (en) Self-contained apparatus and method of monitoring telecommunications equipment
US7231464B1 (en) Management system for multimodule multiprocessor machines
US20030083842A1 (en) Wireless test and measurement device
US6366301B1 (en) Man-machine interface for a virtual lockout/tagout panel display
PT100102B (pt) Terminal de manutencao da unidade de validacao e identificacao
CA1094209A (en) System for monitoring the operational ability of data processing equipment
KR970003703B1 (ko) 자동판매기의 관리시스템
GB1572894A (en) Data processing equipment
Cisco Cisco Systems Products Catalogue February 1994
JPH10303900A (ja) 電子回路キャビネット監視装置
US4118790A (en) Data processing equipment
CN201497996U (zh) 便携式无线互联网股票交易机
JP2883790B2 (ja) 端末の障害情報通知装置
CN217213582U (zh) 一种模块集成式工控机
CN212873605U (zh) 一种出入境申报终端
MURPHY III A MAINTENANCE PROCESSOR FOR THE IBM SERIES/1 (SERVICE, DIAGNOSTIC)
CN115080481A (zh) PCIe转换芯片链路参数调谐方法、系统、终端及存储介质
KR970025223A (ko) 디지탈 교환시스템의 기능시험 장치 및 그 방법
Roth A programmable mu P controller for modular telecommunications power systems
CN108536562A (zh) 一种服务器调试装置及服务器

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930914

FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19990108

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20100708