BRPI1104973A2 - distribuidor para produzir bebidas a partir de pà - Google Patents

distribuidor para produzir bebidas a partir de pà Download PDF

Info

Publication number
BRPI1104973A2
BRPI1104973A2 BRPI1104973-1A BRPI1104973A BRPI1104973A2 BR PI1104973 A2 BRPI1104973 A2 BR PI1104973A2 BR PI1104973 A BRPI1104973 A BR PI1104973A BR PI1104973 A2 BRPI1104973 A2 BR PI1104973A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
powder
container
guide means
dose
dispensing machine
Prior art date
Application number
BRPI1104973-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Yann Brunner
Hans Wuergler
Original Assignee
Nestec Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=43558279&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI1104973(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Nestec Sa filed Critical Nestec Sa
Publication of BRPI1104973A2 publication Critical patent/BRPI1104973A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/40Beverage-making apparatus with dispensing means for adding a measured quantity of ingredients, e.g. coffee, water, sugar, cocoa, milk, tea
    • A47J31/401Beverage-making apparatus with dispensing means for adding a measured quantity of ingredients, e.g. coffee, water, sugar, cocoa, milk, tea whereby the powder ingredients and the water are delivered to a mixing bowl
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/40Beverage-making apparatus with dispensing means for adding a measured quantity of ingredients, e.g. coffee, water, sugar, cocoa, milk, tea
    • A47J31/404Powder dosing devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)
  • Devices For Dispensing Beverages (AREA)
  • Beverage Vending Machines With Cups, And Gas Or Electricity Vending Machines (AREA)

Abstract

DISTRIBUIDOR PARA PRODUZIR BEBIDAS A PARTIR DE Pà. A presente invenção refere-se a uma máquina de distribuição para produzir bebidas a partir de um pó de ingrediente de bebida compreendendo: -um meio de suprimento de diluente (11, 12, 13), -um meio de armazenamento de pó (3), -um meio de dosagem (4) para medir uma dose de pó do meio de armazenamento de pó, -meio de guia (5) para distribuir a dose de pó do meio de dosagem para um recipiente (2), em que ainda compreende meio de válvula (6) capaz de fechar ou abrir a extremidade de fundo do meio de guia (5).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISTRIBUI- DOR PARA PRODUZIR BEBIDAS A PARTIR DE PÓ".
A presente invenção refere-se a um distribuidor para produzir bebida a partir de pós de bebida solúveis.
Um distribuidor de bebida de acordo com a invenção é um dis-
positivo que prepara uma bebida a partir de um ou mais ingredientes de be- bida tendo os ingredientes que interagir com um líquido. Em alguns tipos de distribuidores de bebida, as fontes de bebida que incluem concentrados e/ou pós são misturadas com um líquido, tal como água, por exemplo, a fim de preparar uma bebida. Desse modo, em particular no campo de bebidas quentes tais como café, chá ou chocolate quente, os pós são usados para a preparação da bebida.
Os distribuidores de bebida conhecidos, portanto compreendem um dispositivo de dosagem para dosar uma quantidade predefinida de pó solúvel em uma câmara de armazenamento dentro de uma câmara de mistu- ração ou um vasilhame dedicado. Na mesma, o líquido pode ser introduzido de modo a interagir com o pó solúvel e, portanto, formar uma composição alimentícia.
A presente invenção refere-se particularmente a distribuidores nos quais o pó solúvel é misturado com o líquido no copo de bebida e não em uma câmara de misturação. Em tais distribuidores, o pó é normalmente medido pelo dispositivo de dosagem e guiado através de um funil ou tubo para a xícara de bebida. O líquido é alimentado simultaneamente para o corpo de bebida de modo que ocorre a dissolução. Existem várias questões com tal configuração. Primeiro, devido ao fato de que o tubo de guia emerge acima da xícara de bebida então o vapor e a umidade da bebida preparada na xícara de bebida se elevam e entram no tubo de guia. Se outra bebida é rapidamente preparada, uma depois da outra, então a nova dose de pó dis- tribuída pelo tubo reage parcialmente com a umidade no tubo e cria depósi- tos não higiênicos na extremidade de fundo do tubo. Este problema é em geral solucionado soprando ar no tubo para desviar os vapores. Em segundo lugar, o deslocamento feito pelo pó do dispositivo de dosagem através do funil de guia até o fundo da xícara de bebida pode representar uma altura de queda importante. Consequentemente, quando o pó cai do funil então partí- culas finas de pó voam no ar e sujam o distribuidor.
O objetivo da presente invenção é solucionar este problema e propor um distribuidor para produzir bebida a partir de pós de bebida solú- veis em que a presença de partículas finas fora da xícara de bebida é redu- zida.
De acordo com um primeiro aspecto, a invenção refere-se a uma máquina de distribuição para produzir bebidas a partir de um pó de ingredi- ente de bebida compreendendo:
- um meio de suprimento de diluente,
- pelo menos um meio de armazenamento de pó,
- pelo menos um meio de dosagem para medir uma dose de pó do meio de armazenamento de pó,
-meio de guia para distribuir a dose de pó do meio de dosagem
para um recipiente,
em que ainda compreende meio de válvula capaz de fechar ou abrir a extremidade de fundo do meio de guia.
De preferência, no distribuidor da presente invenção, o meio de suprimento de diluente distribui o diluente no recipiente, que é normalmente uma xícara de bebida. Consequentemente a bebida é preparada diretamente no recipiente e não em uma câmara de misturação do distribuidor.
O meio de armazenamento de pó pode ser um tanque no qual é introduzido pó a granel. Pode também ser um alojamento para receber um recipiente contendo um pó solúvel. O recipiente pode ser um vasilhame rígi- do tal como vasilha, uma lata ou bolsa flexível. O pó pode ser qualquer in- grediente de bebida solúvel como café solúvel, chá, chocolate, leite, sopa, cappuccino,...
O meio de dosagem pode ser qualquer meio capaz de medir uma dose de pó do meio de armazenamento e distribuir ao meio de guia. O meio de dosagem pode se qualquer um de um disco perfurado rotativo, um trado de dosagem, uma válvula de interrupção, um parafuso sem fim, um tambor, uma câmara de deslizamento ou outros dispositivos de dosagem conhecidos. Pode ser parte do meio de armazenamento de pó ou pode ser um dispositivo independente, em que uma saída do meio de armazenamento de pó emerge. De preferência, o meio de dosagem é um elemento que é rotativamente montado e que compreende pelo menos uma parte rebaixada para receber o pó suprido pelo meio de armazenamento de pó em uma pri- meira posição rotacional e descarregar o pó para o meio de guia em uma segunda posição rotacional.
O meio de guia para distribuir a dose de pó para um recipiente de preferência compreende um tubo do qual a extremidade de fundo emerge acima do recipiente. Uma parte do meio de guia pode ser uma tremonha da qual a abertura maior abrange a saída do meio de dosagem e da qual a a- bertura menor está unida a um tubo que descarrega o pó para dentro do re- cipiente. De acordo com a modalidade específica, o distribuidor pode com- preender vários meios de armazenamento de pó que armazenam diferentes pós e o meio de guia pode ser dividido em canais diferentes guiando sepa- radamente os diferentes pós para o recipiente. A tremonha e o tubo do meio de guia podem ser separados em quantos numerosos canais quanto o nú- mero de pós. Esta modalidade evita a contaminação cruzada do meio de guia com diferentes ingredientes de bebida de sabores diferentes (como ca- fé, mistura de café compreendendo leite ou sopa).
O meio de válvula pode ser uma palheta operável para abrir e fechar a extremidade do meio de guia acima do recipiente. A palheta pode ser operada de acordo com um movimento rotativo ou um linear. De preferência, o meio de válvula fecha a extremidade do meio
de guia quando o distribuidor está em repouso. Esta modalidade permite a proteção dos meios de guia e sua limpeza. Por exemplo, impede que pragas (como formigas, baratas,...) entrem no meio de guia. Também impede a u- midade de entrar no meio de guia em condições de clima úmido. De preferência, o meio de válvula fecha a extremidade do meio
de guia quando o meio de dosagem está sendo atuado. Devido a esta confi- guração, a dose medida de pó cai na palheta fechando a extremidade de fundo de meio de guia, então o meio de válvula retém a dose de pó no meio de guia e as partículas diminutas de pó assentam no meio de guia e não em torno do distribuidor. De acordo com a invenção, o meio de dosagem não é atuado quando o meio de válvula está abrindo a extremidade de fundo do meio de guia.
O meio de suprimento de diluente pode ser atuado quando ou depois que o meio de válvula abre a extremidade do meio de guia. De prefe- rência, o meio de suprimento de diluente está sendo atuado depois que o meio de válvula abriu e fechou novamente a extremidade do meio de guia de modo que os vapores do diluente não podem entrar no meio de guia.
Em um segundo aspecto, a invenção refere-se a um método pa- ra produzir uma bebida por meio de um distribuidor tal como descrito acima em que compreende as etapas de:
- medir uma dose de pó e distribuir a dita dose para o meio de guia enquanto o meio de válvula fecha a extremidade de fundo do meio de
guia de modo que o meio de válvula retém a dose de pó,
- abrir a extremidade do meio de guia para distribuir a dose de pó para um recipiente enquanto mantém o meio de dosagem inativo e simul- tânea ou subseqüentemente suprir diluente no recipiente.
De preferência, o método compreende a etapa de fechar a ex-
tremidade do meio de guia depois de sua abertura para distribuir a dose de pó para o recipiente e antes de suprir o diluente no recipiente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
As características e vantagens da invenção serão mais bem en- tendidas em relação a:
- a figura 1 ilustra um distribuidor de acordo com a presente in- venção;
- as figuras 2a-2c ilustram uma variante do meio de válvula da fi- gura 1 em que a palheta é operável de acordo com um movimento rotativo.
A figura 1 mostra uma vista lateral em seção de um distribuidor 1
de acordo com a presente invenção. O dispositivo 1 compreende um aloja- mento 1a contendo meio de suprimento de diluente compreendendo pelo menos um reservatório de líquido (não mostrado), um aquecedor 11, uma bomba 12 e um bocal 13. 0 reservatório de líquido é fornecido a fim de su- prir líquido tal como água no aquecedor 11 e a bomba 12, e, portanto ao bo- cal 13. O distribuidor ainda compreende um suporte 16 para um receptáculo tal como uma xícara 2. O distribuidor 1 pode compreender um elemento de cobertura 17 para fechar seletivamente a xícara de bebida 2 no mesmo. Por- tanto, o cliente pode abrir o elemento de cobertura 17, colocar uma xícara 2 no suporte 16 e fechar o elemento de cobertura novamente. Consequente- mente, uma preparação segura da bebida é permitida. Na modalidade ilustrada, o dispositivo 1 ainda compreende meio
de armazenamento de pó 3 que aloja duas latas 31 de pó solúvel. O distribu- idor da invenção pode compreender meio de armazenamento de pó 3 que está alojando uma ou mais que duas latas 31 de pó solúvel. A fim de permitir uma provisão de pó das latas 31, as latas 31 compreendem uma abertura 31a voltada para baixo. O meio de armazenamento 3 compreende pelo me- nos uma abertura 3a para cada abertura de lata 31a através da qual o pó pode ser suprido ao meio de dosagem 4 conectado ao meio de armazena- mento 3. Para cada um dos meios de dosagem 4, é conectado um motor 40 para permitir a rotação do meio de dosagem 4 e, portanto, uma descarga de pó do meio de armazenamento 3.
Quando duas latas 31 de pó solúvel são fornecidas no dispositi- vo, pelo menos dois pós diferentes podem ser supridos de modo a preparar bebidas diferentes. É claro, o número de latas 31 e meios de dosagem 4 dentro do distribuidor pode variar. O pó que é descarregado pelo meio de dosagem 4 é recebido
por uma tremonha 5 que guia o pó do elemento de dosagem 4 para a extre- midade de fundo da tremonha 52 dentro da xícara de bebida 2. De preferên- cia, a tremonha 5 compreende um tubo 51 de extremidade de fundo 52 e- merge acima da xícara de bebida 2. O distribuidor de preferência compreende um botão único 18 pa-
ra começar o processo de preparação da bebida. Em adição, o distribuidor pode compreender botões adicionais para suprir seletivamente água fria ou quente na xícara de bebida 2 e para selecionar o pó de bebida. Consequen- temente, um usuário pode escolher preparar uma bebida fria ou quente. O dispositivo ainda compreende um comutador principal (não mostrado) e vá- rios indicadores de controle (não mostrados) que podem informar ao usuário sobre o estado de operação do distribuidor.
Durante a operação, o meio de dosagem 4, o meio de guia 5 e o meio de armazenamento de pó 3 permitem uma provisão de uma dose pre- definida de pó solúvel na xícara de bebida 2. Depois que o pó foi suprido na xícara de bebida 2, uma quantidade predefinida de líquido tal como água é fornecida na xícara de bebida 2 a fim de interagir com a dose de pó contida na mesma. Consequentemente, uma preparação conveniente e rápida de um produto de bebida é permitira pelo distribuidor.
De acordo com a invenção, o distribuidor compreende meio de válvula 6 para fechar e abrir a extremidade de fundo 52 do tubo 51, compre- endida na tremonha 5. No distribuidor de figura 1 o meio de válvula compre- ende uma palheta 61. Esta palheta pode ser atuada por um motor operando um solenóide 62 para ser:
- tanto empurrada para frente da abertura da extremidade de fundo 52 do meio de guia de pó 5, onde retém o pó dosado pelo menos de
dosagem 4 dento da tremonha 5,
- quanto retraída da abertura da extremidade de fundo 52 do meio de guia de pó 5 onde deixa o pó que estava retendo a queda dentro do copo 2.
O distribuidor ainda compreende o meio de controle 14 para con- trolar o meio de dosagem e o meio de válvula para coordenar sua ativação. De acordo com a invenção, o meio de dosagem é ativado somente depois que o meio de válvula fechou a extremidade de fundo do meio de guia 5. Então o pó dosado pelo meio de dosagem cai no meio de guia 5 através de seu tubo 51 e é retido pela palheta 61 que fecha a extremidade de fundo 52 do meio de guia de pó 5. A palheta não é imediatamente atuada de modo que a dose toda de pó e em particular partículas diminutas de pó podem as- sentar acima da palheta 61. Então o meio de válvula abre a extremidade de fundo 52 do meio de guia de pó 5 e deixa a dose de pó cair na xícara 2. De- vido a pouca distância entre a extremidade de fundo 52 do meio de guia de pó 5 e o fundo da xícara 2, as partículas diminutas de pó não voam para fora da xícara 2 e não sujam o suporte 16.
De preferência, o meio de válvula retém o pó dosado tão fecha-
do quanto possível do fundo da xícara 2 para evitar o efeito de voo das par- tículas diminutas.
De preferência, o meio de válvula retém o pó dosado alguns se- gundos no meio de guia antes de abrir a extremidade de fundo 523 do meio de guia de pó 5 de modo que a poeira de pó pode assentar no meio de vál- vula, antes de ser distribuído para a xícara 2.
Normalmente, o meio de controle 14 também controla a bomba 12 de modo que o diluente seja suprido na xícara 2 enquanto ou, de prefe- rência, depois que o meio de válvula 6 está abrindo a extremidade de fundo 52 do meio de guia 5. De preferência, a palheta 61 fecha novamente a ex- tremidade 52 do meio de guia antes que o diluente seja suprido na xícara.
As figuras 2a - 2c ilustram outro tipo de meio de válvula que po- de ser usado em um distribuidor da presente invenção. Este meio de válvula fecha e abre a extremidade de fundo 52 do meio de guia 5 de acordo com um movimento rotativo da palheta 61. De acordo com a modalidade ilustrada na figura 2a, a palheta 61 é fixada em ambos os braços 64 de um manipulo 65. Estes braços 64 são curvados e montados de modo pivotante no meio de guia de pó do distribuidor. O manipulo é atuado por um atuador motoriza- do 62. O motor pode acionar um solenoide capaz de empurrar o atuador de modo que o manipulo 65 e os braços são rodados em torno do pivô 63, ele faz a palheta 61 rodar para longe de sua posição de fechamento. O manipu- lo 65 pode ser formado integralmente com os braços 64 e a palheta 61.
A figura 2b ilustra a palheta 61 em duas posições diferentes com relação à extremidade de fundo dos meios de guia 5. Em linha reta, a palhe- ta 61 está na posição em que fecha a extremidade de fundo do meio de guia 5: o atuador 62 não exerce qualquer força no manipulo 65. Em linha ponti- Ihada, o atuador 62 empurra o manipulo 65 e faz os braços curvados 64 ro- darem e torno do pivô 63 que desloca a palheta 61 para longe da extremida- de de fundo do meio de guia. Uma mola fixada no pivô 63 pode ser incluída para orientar o manipulo 65 para mover para sua posição não atuada e con- sequentemente mover a palheta 61 de modo que fecha o meio de guia 5.
A figura 2c é uma vista em seção da figura 2b de acordo com o eixo AA. É evidente que o meio de guia 5 é dividido em dois funis 53, 54. Esta variante evita que a mistura de pós diferentes saia dos meios de arma- zenamento diferentes no meio de guia e a contaminação de uma bebida pelo pó de um sabor diferente.
O distribuidor da presente invenção apresenta a vantagem de evitar a sujeira do distribuidor devido às partículas diminutas.
O distribuidor da presente invenção apresenta também a vanta- gem de evitar a necessidade de soprar ar na extremidade de fundo do meio de guia na medida em que o meio de válvula pode fechar automaticamente esta extremidade quando o diluente é introduzido na xícara.

Claims (12)

1. Máquina de distribuição para produzir bebidas a partir de um pó de ingrediente de bebida compreendendo: -um meio de suprimento de diluente (11, 12, 13), - um meio de armazenamento de pó (3), - um meio de dosagem (4) para medir uma dose de pó do meio de armazenamento de pó, - meio de guia (5) para distribuir a dose de pó do meio de dosa- gem para um recipiente (2), em que ainda compreende meio de válvula (6) capaz de fechar ou abrir a extremidade de fundo do meio de guia (5).
2. Máquina de distribuição, de acordo com a reivindicação 1, em que o meio de suprimento de diluente (11, 12, 13) distribui o diluente no re- cipiente (2).
3. Máquina de distribuição, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, em que o meio de armazenamento de pó (3) é um alojamento para rece- ber uma vasilha (31) contendo um pó solúvel.
4. Máquina de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que o meio de dosagem (4) é um elemento que é montado rotativamente e que compreende pelo menos uma parte re- baixada para receber pó suprido pelo meio de armazenamento de pó (3) em uma primeira posição rotacional e descarregar pó para o meio de guia (5) em uma segunda posição rotacional.
5. Máquina de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que o meio de guia (5) para distribuir a dose de pó para um recipiente compreende um tubo (51) do qual a extremidade de fundo (52) emerge acima do recipiente (2).
6. Máquina de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que o meio de válvula (6) é uma palheta o- perável para abrir e fechar a extremidade do meio de guia (5) acima do reci- piente (2).
7. Máquina de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que o meio de válvula (6) fecha a extremi- dade (52) do meio de guia em repouso.
8. Máquina de distribuição, de acordo com a reivindicação 6 ou 7, em que a palheta é operável de acordo com um movimento rotativo ou um linear.
9. Máquina de distribuição, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, em que o meio de válvula (6) fecha a extremi- dade (52) do meio de guia quando o meio de dosagem (4) está sendo atua- do.
10. Máquina de distribuição, de acordo com a reivindicação pre- cedente, em que o meio de suprimento de diluente (11, 12, 13) está sendo atuado quando ou depois que o meio de válvula (6) abre a extremidade (52) do meio de guia.
11. Método para produzir uma bebida por meio de um distribui- dor, como definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 10, em que compreende as etapas de: - medir uma dose de pó e distribuir a dita dose para o meio de guia (5) enquanto o meio de válvula (6) fecha a extremidade de fundo (52) do meio de guia de modo que o meio de válvula retém a dose de pó, - abrir a extremidade (52) do meio de guia para distribuir a dose de pó para um recipiente (2) enquanto mantém o meio de dosagem inativo e simultânea ou subseqüentemente suprir diluente no recipiente.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, em que compre- ende a etapa de fechar a extremidade de fundo do meio de guia (52) depois de sua abertura para distribuir a dose de pó para o recipiente antes que o diluente seja suprido no recipiente.
BRPI1104973-1A 2010-09-21 2011-09-21 distribuidor para produzir bebidas a partir de pà BRPI1104973A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP10178021 2010-09-21

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1104973A2 true BRPI1104973A2 (pt) 2013-01-15

Family

ID=43558279

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1104973-1A BRPI1104973A2 (pt) 2010-09-21 2011-09-21 distribuidor para produzir bebidas a partir de pà

Country Status (16)

Country Link
US (1) US20120228327A1 (pt)
EP (1) EP2430954A1 (pt)
JP (1) JP2012066076A (pt)
CN (1) CN102406448A (pt)
AR (1) AR083063A1 (pt)
AU (1) AU2011224013A1 (pt)
BR (1) BRPI1104973A2 (pt)
CA (1) CA2752365A1 (pt)
CL (1) CL2011002330A1 (pt)
MX (1) MX2011009872A (pt)
NZ (1) NZ595238A (pt)
PE (1) PE20120849A1 (pt)
RU (1) RU2011138651A (pt)
SG (1) SG179363A1 (pt)
TW (1) TW201221096A (pt)
ZA (1) ZA201106859B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ATE481905T1 (de) * 2008-05-29 2010-10-15 Nestec Sa Dosiervorrichtung für ein getränkespendersystem
US20220031112A1 (en) * 2018-09-27 2022-02-03 SOCIETE DES PRODUlTS NESTLE S.A. Adaptive service unit of a beverage machine
JP2022528113A (ja) * 2019-04-04 2022-06-08 ソシエテ・デ・プロデュイ・ネスレ・エス・アー 粉末容器を備える飲料注出機

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3550814A (en) * 1968-10-17 1970-12-29 Campbell Soup Co Mixing and dispensing unit
US4191101A (en) * 1977-12-21 1980-03-04 Toshiba Kikai Kabushiki Kaisha Apparatus for preparing a cup of hot drink
US4572060A (en) * 1984-10-22 1986-02-25 Yung Kuan Wei Y Coffee boiler with an automatic feeding device
US5975365A (en) * 1998-08-03 1999-11-02 Hsieh; Ming-Shien Beverage dispensing apparatus
US20020148858A1 (en) * 2000-07-31 2002-10-17 Claudio Bertone Multi-flavoured hot beverage dispenser
EP1176402A1 (fr) * 2000-07-28 2002-01-30 Societe Des Produits Nestle S.A. Dispositif de dosage et distributeur comprenant un tel dispositif
US6698624B2 (en) * 2001-04-04 2004-03-02 Nestec S.A. Device for dispensing a flowable powder substance
US6837397B2 (en) * 2001-08-31 2005-01-04 Food Equipment Technologies Company, Inc. Beverage ingredient powder mixing drink dispenser and method
SG117408A1 (en) * 2002-03-20 2005-12-29 How Onn Cheong Infant formula preparation apparatus
US8087542B2 (en) * 2007-01-10 2012-01-03 Crane Merchandising Systems, Inc. System for whipping a fluid slurry and method therefor
EP2127573B1 (en) * 2008-05-29 2012-08-08 Nestec S.A. Device for dosing a metered amount of a powdered product and beverage machine using such a device
ATE481905T1 (de) * 2008-05-29 2010-10-15 Nestec Sa Dosiervorrichtung für ein getränkespendersystem
WO2010056664A1 (en) * 2008-11-11 2010-05-20 Cecilware Corporation Enhanced beverage dispenser
US8261944B2 (en) * 2009-06-19 2012-09-11 Falon Julie Krause Baby formula dispenser for filling baby bottles

Also Published As

Publication number Publication date
RU2011138651A (ru) 2013-03-27
EP2430954A1 (en) 2012-03-21
MX2011009872A (es) 2012-03-22
SG179363A1 (en) 2012-04-27
AU2011224013A1 (en) 2012-04-05
US20120228327A1 (en) 2012-09-13
CL2011002330A1 (es) 2012-01-27
ZA201106859B (en) 2013-08-28
TW201221096A (en) 2012-06-01
NZ595238A (en) 2013-04-26
PE20120849A1 (es) 2012-08-06
CA2752365A1 (en) 2012-03-21
JP2012066076A (ja) 2012-04-05
AR083063A1 (es) 2013-01-30
CN102406448A (zh) 2012-04-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5905023B2 (ja) 生成物の保管および供給を行うための容器ならびに該生成物を投与するためのマシンから構成されるシステム
JP5937685B2 (ja) 補充作業を改善した飲料ディスペンサ
US10455969B2 (en) Beverage dispenser with powder container
JP2007516033A (ja) 複数の飲料コレクションチャンバを内蔵する飲料製造機
PT2369962E (pt) Sistema, embalagem, dispositivo e método para o doseamento de grãos de café
BRPI1104973A2 (pt) distribuidor para produzir bebidas a partir de pà
JP7221312B2 (ja) 粉末容器を備える飲料ディスペンサ
JP6694505B2 (ja) 飲料分注ユニット及び前記飲料分注ユニットを備えた装置
US20180008085A1 (en) System for refilling beverage dispenser with powder
WO2016091830A1 (en) Beverage dispenser with powder container
JP6843053B2 (ja) 飲料ディスペンサを粉末で再充填するためのシステム
EP3758563B1 (en) Device for dosing and pouring an amount of ground coffee powder into a coffee filter of a coffee-making apparatus
US11576520B2 (en) Dispenser of bulk material
WO2020001855A1 (en) Beverage preparation machine with refillable multi-dose container
RU2575439C2 (ru) Система из контейнера для хранения и дозирования продукта и аппарата для дозирования продукта
WO2019052888A1 (en) DRINK DISPENSER

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2309 DE 07/04/2015.