BRPI1005658A2 - máscara transparente para tratamento facial - Google Patents

máscara transparente para tratamento facial Download PDF

Info

Publication number
BRPI1005658A2
BRPI1005658A2 BRPI1005658-0A BRPI1005658A BRPI1005658A2 BR PI1005658 A2 BRPI1005658 A2 BR PI1005658A2 BR PI1005658 A BRPI1005658 A BR PI1005658A BR PI1005658 A2 BRPI1005658 A2 BR PI1005658A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
water
insoluble substrate
substrate
insoluble
face mask
Prior art date
Application number
BRPI1005658-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Eduardo C A Aledo
Heidi Beatty
Original Assignee
Johnson & Johnson Consumer
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson & Johnson Consumer filed Critical Johnson & Johnson Consumer
Publication of BRPI1005658A2 publication Critical patent/BRPI1005658A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/02Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by special physical form
    • A61K8/0212Face masks
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61QSPECIFIC USE OF COSMETICS OR SIMILAR TOILETRY PREPARATIONS
    • A61Q19/00Preparations for care of the skin
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K2800/00Properties of cosmetic compositions or active ingredients thereof or formulation aids used therein and process related aspects
    • A61K2800/20Chemical, physico-chemical or functional or structural properties of the composition as a whole
    • A61K2800/26Optical properties
    • A61K2800/262Transparent; Translucent

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Dermatology (AREA)
  • Cosmetics (AREA)

Abstract

MáSCARA TRANSPARENTE PARA TRATAMENTO FACIAL. A presente invenção refere-se a uma máscara facial que compreende um substrato não-tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a face de um usuário humano, que tem uma Porcentagem de Transparência úmida Média de pelo menos cerca de 25% e/ou um Aumento Percentual na Transparência de pelo menos cerca de 50%. Métodos de tratar a pele com o uso das máscaras faciais também são fornecidos.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÁSCARA TRANSPARENTE PARA TRATAMENTO FACIAL".
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a uma máscara facial, e, mais particularmente, a uma máscara facial que tem um nível de transparência quando exposta a um agente umectante.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Produtos como cremes de limpeza e umectantes formulados com vitaminas e outros agentes de benefício para a pele têm sido usados por muitos anos para tratar a pele. O emprego de um substrato insolúvel em água como um pano de limpeza ou máscara para ajudar no processo de limpeza, umedecimento e aplicação de determinados agentes de benefício à pele também é conhecido. Por exemplo, os consumidores usam, tipicamen- te, produtos de máscara facial hidratante para o tratamento de várias condi- ções de pele assim como para melhorar a aparência física e textura da pele da face. Isto pode ser alcançado, enquanto o usuário relaxa, tal como em uma posição inclinada, enquanto a máscara entra em contato com a pele da face, e fornece benefícios a ela.
Uma máscara facial convencional espalhada completamente so- bre a face bloqueará completamente a visão da pele do usuário. Isto é pro- blemático especialmente para usuários que querem ver sua pele através da máscara para garantir que a máscara fez contato completo com a pele. Máscaras não-transparentes não permitem que um usuário saiba se há es- paços vazios ou bolhas entre a máscara e a pele. Isto pode causar tratamen- to irregular da face pela composição para tratamento de pele contida na máscara. Este tratamento irregular é especialmente problemático para más- caras faciais projetadas para clarear ou igualar a cor da pele. Além disso, máscaras faciais opacas convencionais fornecem estética indesejável a um usuário que quer ser visto através da máscara.
Fornecer alguma transparência em substratos é conhecido na técnica. Por exemplo, EP 0357185, US2004/020953 e US6998017 apresen- tam estas características. US 6998017 refere-se a um método de fazer um tecido tridimensional que tem regiões transparentes e opacas em uma más- cara. EP 0357185 refere-se a um tecido de vestuário de proteção revestido de espuma que tem um substrato semitransparente.
As requerentes agora desenvolveram uma máscara facial que é transparente. A máscara facial compreende um substrato não-tecido insolú- vel em água com dimensão e formato para repousar sobre a face de um u- suário humano, sendo que o dito substrato tem Porcentagem de Transpa- rência Úmida Média de pelo menos cerca de 25% e/ou um Aumento Percen- tual na Transparência de pelo menos cerca de 50%.
As requerentes observaram, surpreendentemente, que pelo a- juste da composição e estrutura do material a partir do qual uma máscara facial é feita (por exemplo, conteúdo de polpa, base em peso, etc.) um nível de transparência pode ser produzido quando um agente umectante (por e- xemplo, água, microemulsão) é aplicado ao material.
BREVE DESCRIÇÃO DO DESENHO
A figura 1 é uma vista em planta superior de uma máscara facial de acordo com a presente invenção.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Em um aspecto da invenção, é fornecida uma máscara facial pa- ra tratar a pele que compreende um substrato não-tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a face de um usuário humano, sendo que pelo menos uma porção da dita máscara facial tem uma Porcen- tagem de Transparência Úmida Média de pelo menos cerca de 25% e/ou um Aumento Percentual na Transparência de pelo menos cerca de 50%.
Em um segundo aspecto da invenção, é fornecido um método para tratamento da pele da face pela aplicação da máscara acima.
Outras características e vantagens da presente invenção serão aparentes a partir da descrição detalhada da invenção e das reivindicações.
DESCRIÇÃO DETALHADA
De acordo com a presente invenção, é fornecida uma máscara facial transparente. Em particular, a máscara facial da presente invenção compreende um substrato não-tecido insolúvel em água. Em uma modalida- de da invenção, a máscara facial tem uma Porcentagem de Transparência Úmida Média de pelo menos cerca de 25% quando exposta a um agente umectante. Em outra modalidade da invenção, a máscara facial tem um Au- mento Percentual na Transparência de pelo menos cerca de 50%. Esta máscara facial aprimorada permite que o usuário visualize o contato de su- perfície entre a pele e a máscara facial, fornecendo melhor desempenho pe- la máscara facial e melhor estética ao usuário.
Embora o artigo da presente invenção seja descrito no contexto de uma máscara facial, a máscara pode ser prontamente adaptada para uso em outras partes do corpo, ou usada para outras aplicações que requerem um substrato transparente.
A expressão "misturas" pretende incluir uma simples combina- ção de materiais e quaisquer compostos que podem resultar de sua combi- nação.
Todos os ingredientes, tais como ativos, e outros ingredientes aqui utilizáveis podem ser classificados ou descritos por seu benefício cos- mético e/ou terapêutico ou seu modo de ação postulado. Entretanto, deve ser compreendido que os ativos e outros ingredientes aqui utilizáveis podem, em alguns casos, fornecer mais de um benefício cosmético e/ou terapêutico ou funcionar por mais de modo de ação. Portanto, as classificações aqui for- necidas são feitas por uma questão de conveniência e não se destinam a limitar um ingrediente à aplicação particularmente definida ou às aplicações listadas.
Substrato insolúvel em água
A máscara facial compreende um substrato não-tecido insolúvel em água. Para uso na presente invenção, "insolúvel em água" significa que o substrato, ao ser imerso em água destilada a 25°C, não se dissolve nem se desfaz prontamente na mesma. Embora porções do substrato possam ser lixiviáveis ou prontamente solúveis na água destilada, pelo menos uma por- ção do substrato insolúvel em água permanece intacto. Por exemplo, a por- ção intacta pode ser prontamente manipulada, como pega e transportada como uma unidade coesiva interconectada, por um usuário. O substrato insolúvel em água é formado para receber ou, de preferência, reter um agente umectante (como através da absorção do agen- te umectante entre, ao longo, e/ou entre as fibras que compreendem o subs- trato insolúvel em água). De preferência, o substrato insolúvel em água é capaz de reter o agente umectante a partir do momento em que o produto é fabricado até quando o produto é usado por um consumidor (isto é, um perí- odo de armazenamento de prateleira). Em uma modalidade da invenção, durante este período de armazenamento de prateleira o substrato insolúvel em água manteria, em geral, sua integridade mecânica para que um usuário possa repousar o substrato insolúvel em água sobre a pele e transferir o a- gente umectante para ela. Além disso, o substrato insolúvel em água é, ge- ralmente, capaz de prender porções do agente umectante contra a pele da face quando usado.
A figura 1 representa uma modalidade de uma máscara facial consistente com modalidades da invenção aqui descritas. A máscara facial 1, geralmente, tem dimensão e formato para repousar sobre a face de um usuário. É preferencial que a máscara facial 1 repouse de forma substanci- almente plana contra a face do usuário, isto é, a máscara facial 1 é capaz de cobrir a face e se adaptar, em geral, à curvatura da face. A máscara facial ainda é geralmente capaz de repousar de forma substancialmente coinciden- te com a face do usuário, isto é, ela exige, geralmente, apenas uma simples manipulação, como desdobramento, ou no máximo pequeno corte de perfu- rações opcionais pré-formadas de modo a assumir um formato que coincide com uma face humana. Em uma modalidade preferencial, a máscara facial tem dimensão e formato para repousar de modo substancialmente plano sobre toda a face de um usuário. Para uso na presente invenção, "toda a face" significa a maior parte, por exemplo, pelo menos cerca de 90%, da fa- ce, incluindo o nariz, bochechas, em torno dos olhos, e a testa, assim como abaixo e acima da boca. Em outra modalidade, a máscara facial tem dimen- são e formato para se estender e repousar de modo substancialmente plano sobre o queixo e pescoço de um usuário.
A máscara facial 1 pode compreender adicionalmente uma linha central vertical, de preferência, um eixo vertical de simetria 2 que separa o lado esquerdo 4 do lado direito 6 da máscara facial 1. Além disso, a máscara facial 1 compreende um perímetro 3 que define o contorno externo da más- cara facial quando ela é disposta de maneira plana, por exemplo, sobre um tampo de mesa.
A máscara facial 1 pode incluir, dentro do perímetro 3, pelo me- nos uma abertura. A abertura pode ser pré-cortada, e neste caso, ela será visível como uma área desprovida de substrato insolúvel em água. Alternati- vamente, a abertura pode ser definida por uma linha perfurada ou enfraque- cida. Nesta modalidade, o usuário pode facilmente separar o substrato inso- lúvel em água ao longo da linha perfurada ou enfraquecida com o uso de um pouco de força e de uma forma controlada. Por exemplo, um usuário pode "perfurar" ou "rasgar" o substrato insolúvel em água ao longo desta linha ou outro formato de uma forma controlada antes do uso.
Conforme mostrado na figura 1, a máscara facial 1 inclui abertu- ras pré-cortadas 7 para os olhos de um usuário. É desejável, também, que a máscara facial 1 inclua uma abertura pré-cortada 11 para a boca do usuário.
A máscara facial pode incluir, também, pelo menos uma fenda interna. Para uso na presente invenção, uma "fenda interna" é uma linha pré-cortada no material insolúvel em água dentro, mas não tocando, o perí- metro. As fendas internas são formadas através do corte do substrato inso- lúvel em água quando disposto de maneira plana e, freqüentemente, só são visíveis como linhas ou contornos quando a máscara facial é disposta de maneira plana. Por exemplo, a máscara facial 1 inclui uma ou mais fendas internas 13 que permitem que a área das narinas ou a boca do usuário seja exposta (por exemplo, não coberta) durante o uso.
As fendas internas 13 podem ser retas ou curvas. Em uma mo- dalidade, de modo a fornecer melhor ajuste, uma ou mais fendas internas 13 para o nariz podem incluir uma pluralidade de porções arqueadas para facili- tar aderência ao lado inferior da crista nasal do usuário, ao invés de, no caso de um usuário com um nariz pequeno, pender ou ficar pendurada para fora do nariz. A máscara facial 1 inclui uma região para a testa 8 que compre- ende a porção da máscara facial 1 inteiramente acima das aberturas 7 para os olhos; uma região para o queixo 12 que compreende a porção inteiramen- te abaixo da abertura 11 para a boca; e uma região intermediária 10 que in- clui todas as outras porções da máscara facial 1.
Observa-se que o perímetro 3 possui geralmente uma curvatura suave, com formato basicamente arqueado que, geralmente, contorna ou se adapta ao formato de uma face humana típica. De acordo com determinadas modalidades opcionais, o perímetro 3 pode, também, abranger várias carac- terísticas de modo a intensificar o ajuste e conforto para os usuários que tem uma ampla diversidade de formatos e tamanhos faciais.
Especificamente, em uma modalidade, a máscara facial pode compreender pelo menos um elemento de separação. Para uso na presente invenção, um "elemento de separação" é um elemento definido por uma Ii- nha perfurada ou enfraquecida que pode ser prontamente separada pelo usuário, ou uma linha pré-cortada no substrato insolúvel em água que toca o perímetro. O elemento de separação pode, por exemplo, ser uma fenda, en- talhe ou cunha, ou outra indentação ou protuberância ao longo do perímetro que tem um formato regular ou irregular.
O substrato insolúvel em água compreende um material não- tecido. Para uso na presente invenção, o termo "não-tecido" significa que o substrato, ou uma camada do substrato, é formado por fibras que não são tecidas para formar um tecido, sendo em vez disso, formadas em uma folha, uma manta ou uma camada almofadada. As fibras podem ser aleatórias (isto é, aleatoriamente alinhadas) ou podem ser cardadas (isto é, penteadas de modo a ficarem orientadas basicamente em uma direção. Além disso, o substrato insolúvel em água pode ser composto por uma combinação de camadas de fibras aleatórias e cardadas.
Os substratos não-tecidos podem ser compostos por uma varie- dade de materiais naturais e/ou sintéticos. Por "natural" entende-se que os materiais são derivados de plantas, animais, insetos, ou subprodutos de plantas, animais, e insetos. Por "sintético" entende-se que os materiais são obtidos basicamente a partir de vários materiais feitos pelo homem ou a par- tir de materiais naturais, que foram alterados adicionalmente. Alguns exem- plos não-limitadores de materiais naturais úteis à presente invenção são fi- bras de seda, fibras de queratina (como fibras de lã, fibras de pelo de came- lo) e fibras celulósicas (como fibras de polpa de madeira, fibras de algodão, fibras de cânhamo, fibras de juta e fibras de linho).
Os exemplos de materiais sintéticos incluem, mas não se limitam a, aqueles selecionados dentre o grupo contendo fibras de acetato, fibras acrílicas, fibras de éster de celulose, fibras de algodão, fibras de modacrílico, fibras de poliamida, fibras de poliéster, fibras de poliolefina, fibras de álcool polivinílico, fibras de raiom, espuma de poliuretano e misturas dos mesmos.
Os substratos insolúveis em água produzidos a partir de um ou mais dos materiais naturais e sintéticos úteis na presente invenção podem ser obtidos junto a uma ampla variedade de fontes comerciais como Freu- denberg & Co. (Durham, NC USA), BBA Nonwovens (Nashville, TN USA), PGI Nonwovens (North Charleston, SC USA), Buckeye Technologi- es/Walkisoft (Memphis, TN USA), Sansho Shigyo K.K. (Tosa City, Kouchi, Japan), e Fort James Corporation (Deerfield, IL USA).
Os métodos para produção de substratos insolúveis em água também são bem conhecidos na técnica. Esses métodos incluem, mas não se limitam a, deposição a ar, deposição a água, fiação via sopro, fiação con- tínua ou processos de cardação. O substrato resultante, independentemente de seu método de produção ou de sua composição, é então geralmente submetido a pelo menos um dentre vários tipos de operações de consolida- ção para ancorar as fibras individuais umas às outras de modo a formar uma manta auto-sustentável. O substrato insolúvel em água pode ser preparado através de uma variedade de processos incluindo hidroentrelaçamento, ter- mossolda, ligação química e combinações destes processos. Além disso, o substrato insolúvel em água pode ter uma única camada ou múltiplas cama- das. Além disso, um substrato insolúvel em água em múltiplas camadas po- de incluir camada(s) de filme (por exemplo, camadas de filme dotadas ou não de aberturas) e outros materiais não-fibrosos. A resistência ou firmeza do material não-tecido pode ser um atri- buto desejável. Isso pode ser obtido, por exemplo, mediante a adição de ma- teriais de ligação, como resinas para resistência a úmido, ou o material pode ser feito de revestimentos de aglutinante à base de polímero, fibras têxteis, por exemplo à base de algodão, lã, Iinho e similares. Os exemplos de resi- nas para resistência a úmido incluem, mas não se limitam a, emulsões Air- flex de acetato de vinil-etileno (VAE) e etileno-cloreto de vinila (EVCL) (Air Products, Lehigh, PA, EUA), polímeros acrílicos Flexbond (Air Products, Le- high, PA, EUA), aglutinante acrílico Rhoplex ST- 954 (Rohm and Haas, Phi- ladelphia, PA, EUA) e emulsão de etileno-acetato de vinila (EVA) (DUR-O- SET®, disponível junto à National Starch Chemicals, Bridgewater, NJ, EUA). A quantidade de material de ligação no substrato insolúvel em água pode variar de cerca de 5% a cerca de 20%, em peso, do substrato insolúvel em água. Em uma modalidade, o substrato insolúvel em água pode ser descar- tado no vaso sanitário, isto é, o substrato insolúvel em água passará através de pelo menos 10 pés de tubulação de resíduos em duas descargas de vaso sanitário. O material pode, também, ser biodegradável.
Os materiais não-tecidos com resistência aumentada podem, também, ser obtidos mediante o uso da técnica denominada hidroentrelaça- mento. Nessa técnica, as fibras individuais são torcidas umas com as outras, de modo a se obter uma resistência ou firmeza aceitável, sem a necessidade de usar materiais aglutinantes. A vantagem dessa última técnica é a exce- lente maciez do material não-tecido. Em outra modalidade, o substrato inso- lúvel em água pode incluir um hidrogel. Por "hidrogel" entende-se uma rede contínua de cadeias de polímeros que são insolúveis em água, algumas ve- zes encontradas como um gel coloidal no qual água é o meio de dispersão, por exemplo, um sistema multicomponente que consiste em uma rede tridi- mensional de cadeias de polímeros e água que preenche o espaço entre as macromoléculas.
Em uma modalidade, o substrato insolúvel em água é composto predominantemente de um material não-tecido, um hidrogel, ou combina- ções dos mesmos; por exemplo, o substrato insolúvel em água pode ser composto de pelo menos cerca de 25%, em peso (exclusivo de qualquer agente umectante) destes materiais, com mais preferência pelo menos cerca de 50%, em peso.
Em outra modalidade, o substrato insolúvel em água compreen- de de cerca de 20% a cerca de 90%, em peso, de polpa, com base no peso total do substrato insolúvel em água. Embora as fibras possam ser fibras têxteis ou filamentos contínuos, é preferencial que as fibras sejam fibras têx- teis. Descobriu-se que estes teores de polpa conferem a transparência dese- jada ao substrato insolúvel em água de acordo com a invenção.
Um material contendo polpa particularmente preferencial com- preende uma mistura de 27% de polipropileno de fiação contínua, 44% de polpa e 29% de PET, 45 gramas por metro quadrado. Ele está disponível comercialmente junto à Orlandi SPA1 Gallarate, Itália.
Além disso, o substrato insolúvel em água pode incluir filmes termoplásticos (por exemplo, poliolefina) com ou sem aberturas. Em uma modalidade, o substrato insolúvel em água inclui um material ou filme exten- sível ou elástico que é capaz de se recuperar completamente após ser colo- cado sob tensão de 50% ou tensão de 100%, por exemplo, pode ser incluído para uso nas abas que se estendem lateralmente ou por toda a máscara facial.
Em uma modalidade, o material insolúvel em água tem uma ba- se em peso que pode variar de cerca de 10 gramas por metro quadrado (gsm) a cerca de 200 gsm, como entre cerca de 30 gsm e cerca de 120 gsm, com mais preferência entre cerca de 45 gsm e cerca de 90 gsm. O substrato insolúvel em água pode ter uma espessura média menor que cerca de 1,1 mm, como entre cerca de 0,2 mm e cerca de 2,0 mm.
Em uma modalidade da invenção, o material não-tecido pode in- cluir um polímero superabsorvente. Para os propósitos da presente inven- ção, o termo "polímero superabsorvente" refere-se a materiais que são ca- pazes de absorver e reter pelo menos cerca de 10 vezes seu peso em água sob uma pressão de 3,45 kPa (0,5 psi). As partículas de polímero superab- sorvente da invenção podem ser polímeros hidrofílicos reticulados inorgâni- cos ou orgânicos, como alcoóis polivinílicos, óxidos de polietileno, amidos reticulados, goma guar, goma xantana e outros materiais conhecidos na téc- nica de fabricação de artigos absorventes.
Aditivos podem, também, ser adicionados de modo a aumentar a maciez do substrato insolúvel em água. Os exemplos desses aditivos inclu- em, mas não se limitam a, polióis como glicerol, propileno glicol e polietileno glicol, derivados de ftalato, ésteres cítricos, tensoativos como ésteres de po- lióxi etileno (20) sorbitano, e monoglicerídeos acetilados.
Atributos sensoriais podem, também, ser incorporados no subs- trato insolúvel em água. Exemplos destes atributos sensoriais incluem, mas não se limitam a cor, textura, padrão, e gofragem do substrato insolúvel em água.
O substrato insolúvel em água, quando disposto de maneira pla- na, pode cobrir uma área de cerca de 100 cm2 a cerca de 1000 cm2, como de cerca de 200 cm2 a cerca de 500 cm2, como entre cerca de 200 cm2 a cerca de 360 cm2.
Agentes umectantes
A exposição do substrato insolúvel em água a um agente umec- tante fornece transparência à máscara facial. Em uma modalidade, o subs- trato insolúvel em água e o agente umectante são fornecidos separadamen- te e combinados pelo usuário logo antes do uso, ou no momento do uso. Em outra modalidade, o substrato insolúvel em água e o agente umectante são fornecidos ao usuário já combinados, por exemplo, durante um período de tempo tal como o período de armazenamento de prateleira ou uma parte do mesmo.
Em uma modalidade, o agente umectante está presente em uma quantidade suficiente para saturar o substrato insolúvel em água e umedecer a pele da face de um usuário quando disposto sobre esta pele. Em outra modalidade, o agente umectante está presente em uma quantidade suficien- te para permitir que uma primeira porção do substrato insolúvel em água se ligue de forma coesiva a uma segunda porção do substrato insolúvel em á- gua, sendo que a primeira porção do substrato insolúvel em água está dis- tante da segunda porção do substrato insolúvel em água. Esta ligação coe- siva pode ocorrer durante um período de tempo de pelo menos cerca de 5 minutos quando o substrato insolúvel em água é disposto sobre a face e a face do usuário está em uma orientação reta vertical.
De modo a fornecer transparência suficiente ao substrato insolú- vel em água, o agente umectante pode ser usado em uma quantidade de pelo menos cerca de 50% em peso do peso do substrato insolúvel em água sozinho. Com mais preferência, o agente umectante está presente em uma quantidade de pelo menos cerca de 75%, com mais preferência ainda pelo menos cerca de 85%, com mais preferência ainda pelo menos cerca de 200%, como cerca de 50% a cerca de 5000%, por exemplo, cerca de 200% a cerca de 5000%, em peso do peso do substrato insolúvel em água sozi- nho. Esta quantidade de agente umectante pode ser prontamente transferida para a pele colocada em contato com o substrato insolúvel em água, assim como fornecer transparência suficiente à máscara facial. Para acentuar ain- da mais a transferência do agente umectante para a pele do usuário, tal co- mo em uma máscara facial hidratante, o agente umectante pode estar pre- sente em uma quantidade maior que cerca de 50% em peso, tal como maior que cerca de 65%, como entre cerca de 65% a cerca de 95% em peso do substrato insolúvel em água sozinho.
O agente umectante pode incluir uma fase aquosa, uma fase o- leosa/hidrofóbica, uma fase em gel, ou uma mistura destas fases. Em uma modalidade desejável, o agente umectante inclui uma fase aquosa, e com mais preferência, a fase aquosa é uma fase externa (na qual uma fase oleo- sa ou uma fase particulada pode ser dispersa, suspensa ou emulsionada). Em uma outra modalidade desejável, o agente umectante inclui uma micro- emulsão óleo em água, por exemplo, compreendendo um copolímero de poliacrilato.
Em uma modalidade, o agente umectante tem uma viscosidade de menos que cerca de 5 Pa-s (5000 centipoise (cps)), quando medido com o uso de um viscosímetro digital de Brookfield, Modelo DV-II+ Versão 3.2, de acordo com as instruções de operação descritas no Manual No. M/92-161- Η895, tal como tendo uma viscosidade menor que cerca de 2,5 Pa-s (2500 cps), tal como menor que cerca de 0,5 Pa-s (500 cps). Estes agentes umec- tantes de baixa viscosidade tendem a ser esteticamente agradáveis para o usuário.
O agente umectante pode incluir solventes como água, inclusive aqueles que são umectantes, como glicóis incluindo glicerina ou propileno glicol, ou álcoois como álcool isopropílico ou etanol. Em uma modalidade preferencial, o agente umectante inclui água, como em uma concentração de pelo menos cerca de 40%, com mais preferência pelo menos cerca de 60%, e, com mais preferência ainda, pelo menos cerca de 90% em peso do agen- te umectante.
O agente umectante pode incluir qualquer um dentre vários in- gredientes conhecidos na técnica de preparações de máscara facial, incluin- do: emolientes hidrofóbicos como ésteres graxos, incluindo ésteres de glice- rina, álcoois graxos, emolientes poliméricos hidrofóbicos; agentes sensoriais como mentol e Iactato de metila, agentes quelantes como EDTA, conservan- tes como parabenos, e outros adjuvantes cosméticos convencionais, como corantes, opacificantes (por exemplo, dióxido de titânio e óxido de zinco), pigmentos, fragrâncias, e microcápsulas, como microcápsulas aminoplásti- cas. Um exemplo particular de microcápsulas adequadas são microcápsuls de polioximetileno melamina uréia (PMU), comercialmente disponíveis como Pontenza Dimethicone junto à Reed-Pacific de Durai, Austrália. Outro exem- plo são microcápsulas de PMU (óleo mineral e óleo de jojoba encapsuladas de 32 mícrons), disponível junto à 3M Company de St. Paul, MN, EUA.
Transparência
De acordo com uma modalidade da invenção, pelo menos uma porção do substrato insolúvel em água tem uma Porcentagem de Transpa- rência Úmida Média de pelo menos cerca de 25%, como pelo menos cerca de 30% ou de preferência pelo menos cerca de 40%. A Porcentagem de Transparência Úmida Média indica o nível de transparência do substrato quando exposto a um agente umectante.
Em outra modalidade da invenção, pelo menos uma porção do substrato insolúvel em água tem um Aumento Percentual na Transparência de pelo menos cerca de 50%, como pelo menos cerca de 60% ou de prefe- rência pelo menos cerca de 70%. O Aumento Percentual na Transparência indica o grau de alteração na transparência do substrato entre uma condição seca e uma condição úmida.
Tanto a Porcentagem de Transparência Úmida Média quanto o Aumento Percentual na Transparência indicam a capacidade do substrato em transmitir luz, para que os objetos ou imagens abaixo possam ser vistos caso haja pouco ou nenhum material presente.
A Porcentagem de Transparência Úmida Média e o Aumento
Percentual na Transparência podem ser medidos com o uso de um dispositi- vo de medição de transparência SwissTester. O dispositivo tem as seguintes partes: um sensor de luz, uma fonte de luz, uma saída digital e um meio de controle de calibração. O sensor de luz e a fonte de luz são magnéticas e podem ser acoplados para formar uma vedação. O dispositivo é calibrado antes do uso para ler transparência de 100%. A porção do sensor de luz do dispositivo é colocada em uma superfície plana. Uma amostra de material é, então, colocada sobre o sensor de luz. A porção da fonte de luz do dispositi- vo é, então, colocada sobre a amostra e o valor percentual de transparência é lido. Quatro leituras são feitas para cada amostra, cada vez reposicionan- do uma área diferente da amostra sobre o sensor. O valor médio é, então, calculado.
A Porcentagem de Transparência Úmida Média é calculada a- través da realização do processo acima em uma amostra de material satura- do com um agente umectante desejado. A média dos quatro valores é a Porcentagem de Transparência Úmida Média do material.
O Aumento Percentual na Transparência é obtido através da realização do processo acima em uma amostra nas condições seca e úmida, e subtração do valor médio de transparência seca do valor médio de trans- parência úmida (Porcentagem de Transparência Úmida Média) para compa- rar a diferença.
Agentes de benefício Em uma modalidade da invenção, o substrato insolúvel em água ou agente umectante inclui um ou mais agentes de benefício. O que se en- tende por um "agente de benefício" é um composto (por exemplo, um com- posto sintético ou um composto isolado de uma fonte natural) que tem um efeito cosmético ou terapêutico sobre a pele incluindo, mas não se limitando a, agentes de clareamento, agentes de escurecimento, como agentes de autobronzeamento, agentes antiacne, agentes de controle do brilho, agentes microbicidas, agentes anti-inflamatórios, fungicidas, agentes antiparasitas, analgésicos externos, filtros solares, protetores solares, antioxidantes, agen- tes queratolíticos, umectantes, nutrientes, vitaminas, energéticos, agentes anti-perspirantes, adstringentes, desodorantes, inibidores de crescimento de cabelos ou pêlos, agentes contra a queda de cabelo, promotores do cresci- mento de cabelos ou pêlos, removedores de pêlos, agentes firmadores da pele, agentes anticalosidades, agentes anti-idade como agentes antirrugas, agentes condicionadores da pele, inibidores de alergia, antissépticos, anal- gésicos externos, antipruriginosos, anti-histaminicos, anti-infectivos, anticoli- nérgicos, vasoconstritores, vasodilatadores, promotores da cura de ferimen- tos, peptídeos, polipeptídeos, proteínas, desodorantes, anti-perspirantes, polímeros formadores de filme, contrairritantes, enzimas, inibidores de enzi- ma, agentes de tratamento de erva venenosa, agente de tratamento de su- magre, agentes de tratamento contra queimadura; agentes de tratamento contra brotoeja de fralda; agentes contra brotoeja; extratos herbáceos; flavo- nóides; elementos sensoriais; antioxidantes, queratolíticos; filtros solares; e agentes antiedema; e combinações dos mesmos.
Em uma modalidade, o agente de benefício é selecionado de, mas não se limita a, hidróxi ácidos, peróxido de benzoila, resorcinol enxofre, ácido ascórbico e seus derivados, d-pantenol, hidroquinona, metoxicinimato de octila, dióxido de titânio, silicilato de octila, homosalato, avobenzona, poli- fenólicos, carotenóides, sequestrantes de radicais livres, armadilhas de spin, retinóides como retinol e palmitato de retinila, ceramidas, ácidos graxos poli- insaturados, ácidos graxos essenciais, enzimas, inibidores de enzimas, mi- nerais, hormônios como estrogênios, esteróides como hidrocortisona, 2- dimetilaminoetanol, sais de cobre como cloreto de cobre, peptídeos conten- do cobre, coenzima Q10, ácido lipóico, aminoácido como prolina e tirosina, lipoaminoácidos como capriloil glicina e sarcosina, vitaminas, ácido lactobiô- nico, acetil-coenzima A, niacina, riboflavina, tiamina, ribose, transportadores de elétrons como NADH e FADH2, e outros extratos botânicos, e sal, éste- res, e derivados dos mesmos. O agente de benefício estará presente, tipi- camente, em uma quantidade de cerca de 0,001% a cerca de 20% em peso do impregnado líquido, por exemplo, cerca de 0,01% a cerca de 10% como cerca de 0,1% a cerca de 5%.
Exemplos de vitaminas incluem, mas não se limitam a, vitamina A, vitamina B, como vitamina B3, vitamina B5, e vitamina B12, vitamina C, vitamina K e vitamina E e sais, ésteres e derivados das mesmas (por exem- plo, palmitato de retinila, acetato de ascorbil, e acetato de tocoferol).
Exemplos de hidroxiácidos incluem, porém sem caráter limitati- vo, ácido glicólico, ácido láctico, ácido málico, ácido salicílico, ácido cítrico e ácido tartárico.
Exemplos de antioxidantes incluem, mas não se limitam a, antio- xidantes solúveis em água, tais como, compostos de sulfidrila e seus deriva- dos (por exemplo, metabissulfito de sódio e N-acetil-cisteína), ácido lipóico e ácido di-hidrolipóico, resveratrol, lactoferrina, e ácido ascórbico e derivados de ácido ascórbico (por exemplo, glicosídeo de ácido ascórbico, ascorbil fos- fato de magnésio, palmitato de ascorbila e polipeptídeo de ascorbila). Os antioxidantes solúveis em óleo adequados para uso nas composições desta invenção incluem, porém sem caráter limitativo, hidroxitolueno butilado, reti- nóides (por exemplo, retinol e palmitato de retinila), tocoferóis (por exemplo, acetato de tocoferol), tocotrienóís e ubiquinona. Extratos naturais contendo antioxidantes adequados para uso nas composições desta invenção inclu- em, mas não se limitam a extratos contendo flavonóides e isoflavonóides e seus derivados (por exemplo, genisteína e diadzeína), extratos contendo resveratrol e similares. Exemplos de extratos naturais incluem semente de uva, chá verde, cortiça de pinho e própolis.
Exemplos de extratos botânicos incluem, mas não se limitam a legumes como soja, aloe vera, matricária, hedychium, ruibarbo, portulaca, cedro, canela, hamamelis, dente de leão, angélica chinesa, turmérico, gen- gibre, sanguissorba, houttuynia, semente de coix, e tomilho. O termo "extrato botânico" significa uma mistura de dois ou mais compostos isolados de plan- ta.
Em uma modalidade da invenção, o agente de benefício é feito para ser aplicado na região da testa e inclui, porém não se limita a: agentes de controle da oleosidade como dióxidos de titânio, álcoois, extratos botâni- cos, e talco; agentes de limpeza de poros como alfa-hidróxi ácidos, beta- hidróxi ácidos, e enzimas; agentes antiacne como peróxido de benzoila, áci- do salicílico, triclorcarban, triclosan, ácido azelaico, clindamicina, adapaleno, eritromicina, sulfacetamida de sódio, ácido retinoico, e enxofre; agentes de absorção de óleo, como dióxido de titânio e argilas; agentes de controle de brilho como silicones, álcoois, talco, e argilas; agentes de redução de man- chas escuras, como vitamina C, hidroquinona, extratos botânicos, alfa- hidróxi ácidos, beta-hidróxi ácidos, e retinóides; e/ou agentes de redução de rugas/linhas finas como retinóides, alfa-hidróxi ácidos, e enzimas.
Em outra modalidade da invenção, o agente de benefício é pro- jetado para aplicação em torno da boca e inclui, porém não se limita a: agen- tes de hidratação/umectação como glicerina, silicone, glicóis, extratos botâ- nicos, e ésteres; agentes de limpeza de poros; agentes antiacne; vasodilata- dores como niacinamida e extrato de castanha da índia; vasoconstritores como cafeína e extratos botânicos; agentes de levantamento da pele como (por exemplo, peptídeo contendo cobre, dimetilaminoetanol, e polímeros); polímeros de levantamento da pele; agentes de redução de rugas/linhas fi- nas; agentes de despigmentação/clareamento da pele como vitamina C, hi- droquinona, extratos botânicos, alfa-hidróxi ácidos, beta-hidróxi ácidos, reti- nóides, arbutina, e ácido cójico; e agentes depilatórios/de redução de cabelo como extratos de soja, n-acetil cisteína, e isoflavonas.
Embora várias combinações estejam contempladas, sob um e- xemplo não-limitador, um ou mais agentes de benefício são selecionados a partir do grupo consistindo em ácido ascórbico e seus derivados, alfa-hidróxi ácidos, beta-hidróxi ácidos, alcanolaminas, proteínas, enzimas, e ativadores de enzima, e combinações dos mesmos estão no impregnado líquido, e um ou mais agentes de benefício são selecionados a partir do grupo consistindo em retinóides, tocoferóis, enzimas, ativadores de enzima, e combinações dos mesmos estão dentro do núcleo líquido.
Em uma modalidade da invenção, o produto compreende uma enzima como uma Iignina peroxidase e um ativador adequado como um pe- róxido (por exemplo, peróxido de hidrogênio) conforme descrito no WO 2004/052275.
Embalagem do produto
Em uma modalidade da invenção, a máscara facial é um produto que está na sua forma acabada dentro de uma embalagem. Em uma moda- lidade, a embalagem é um recipiente como um plástico, metal ou tubo de vidro, pote, saco de contenção ou jarra contendo o substrato insolúvel em água. O produto pode, ainda, conter uma embalagem adicional como uma caixa de papelão ou plástica para armazenar um ou mais dos recipientes (por exemplo, uma embalagem de dois a vinte produtos individuais). Exem- plos não-limitadores de material que pode ser usado para fabricar estes re- cipientes incluem alumínio, polipropileno, polietileno, e/ou poliésteres. Em uma modalidade da invenção, a embalagem é substancialmente impermeá- vel ao ar.
Em uma modalidade, quando o substrato insolúvel em água con- tém um agente umectante que está presente em uma quantidade de pelo menos cerca de 75%, em peso, do peso do substrato insolúvel em água, as instruções direcionam o usuário a aplicar o produto diretamente à pele. Em outra modalidade quando o substrato insolúvel em água contém um agente umectante que está presente em uma quantidade menor que cerca de 75% em peso do peso do substrato insolúvel em água ou o produto não contém agente umectante, as instruções direcionam o usuário a aplicar agente u- mectante à máscara facial antes da aplicação à pele.
Em uma modalidade, as instruções direcionam o usuário a apli- car o produto para alterar a aparência da tonalidade e/ou cor da pele. As instruções podem direcionar o contato da máscara facial com a pele (por exemplo, a face) durante um período de tempo, como de cerca de 10 segundos a cerca de 1 hora (por exemplo, como de cerca de 1 minuto a cerca de 15 minutos). O usuário pode, também, ser instruído a massagear na pele qualquer líquido remanescente sobre a pele após remoção do subs- trato insolúvel em água. Esta massagem pode facilitar a tarefa de conferir melhor uniformidade da cor/tonalidade na pele do indivíduo.
Método de fazer e usar o produto
As máscaras faciais da presente invenção podem ser feitas atra- vés de vários métodos convencionais conhecidos pelos versados na técnica. Por exemplo, um substrato insolúvel em água, como uma lâmina de material não-tecido opcionalmente perfurado ou cortado em um tamanho predetermi- nado para formar um "bloco bruto ('blank')," com tamanho e formato ade- quados para se ajustar sobre a face de um ser humano, pode ser formado por métodos bem conhecidos na técnica. Aberturas podem, opcionalmente, ser recortadas dos blocos correspondentes aos olhos, nariz, e/ou boca. Com o uso de um método "subtrativo" um ou mais elementos de separação como fendas, entalhes, e cunhas podem ser partidos, cortados ou perfurados no bloco. Em uma modalidade, o elemento de separação é formado pelo enfra- quecimento ou perfuração do substrato insolúvel em água em vez de corte de fendas ou remoção de material. Consistente a estas modalidades, a más- cara facial pode ter uma estrutura "integrada", em que toda a máscara facial é essencialmente uniforme por toda a sua área, conforme visto de cima em uma vista plana.
Em uma modalidade alternativa, a máscara facial pode ser pelo menos parcialmente formada por um processo "aditivo", isto é, porções da máscara são costuradas, fixadas, ou aderidas juntas para criar os elementos de separação. Após formar o substrato insolúvel em água, o substrato pode, então, ser dobrado e colocado em um compartimento de saco plástico ou outro recipiente adequado.
É geralmente preferencial que as máscaras faciais da presente invenção sejam unitárias, isto é, uma máscara em uma peça que pode ser facilmente pega com as mãos de um usuário e transportada como uma única unidade coesiva, e esta única unidade coesiva é geralmente adaptada para cobrir substancialmente toda a face de um usuário. Entretanto, a máscara facial pode, também, ser formada de duas ou mais peças. Desenhos de máscaras em duas peças adequados com fendas incluem uma peça superi- or que inclui toda ou quase toda a porção da testa e uma peça inferior que inclui toda ou quase toda a porção do queixo.
O agente umectante pode ser preparado mediante mistura de ingredientes como água e um ou outros ingredientes e/ou mais agentes de benefício juntos para formar um líquido uniforme. O agente umectante resul- tante pode, então, ser vertido na embalagem. Alternativamente, o agente pode ser pulverizado sobre ou distribuído de outra forma no ou sobre o subs- trato insolúvel em água.
A máscara facial resultante pode ser lacrada individualmente na embalagem ou colocada junto com outros substratos insolúveis em água em uma única embalagem. Várias máscaras faciais embaladas podem ser agru- padas juntas em um recipiente externo, como uma caixa.
Os exemplos a seguir ilustram detalhes de modalidades da in- venção, sem limitar a mesma a nenhuma matéria.
Exemplo 1
Um agente umectante da presente invenção foi preparado pela combinação dos materiais listados na tabela 1, da seguinte forma. Primeiro, uma fase oleosa foi preparada pela mistura e aquecimento (40 a 45°C) de fenoxietol em um recipiente de pré-mistura. A seguir, as fragrâncias RP- 2406, Dermosoft 688, Lamesoft PO 65, e Eumulgin VL 75 foram adicionadas e misturadas até estarem uniformes. Em segundo lugar, em uma mistura separada, uma fase aquosa foi preparada pela mistura de água, Emery 917 e Hispagel 200 até a dissolução dos ingredientes. A seguir, Carbopol Ultrez 10 foi adicionado e misturado até se obter uniformidade. Os ingredientes da fase oleosa foram, então, adicionados à fase aquosa e misturados até se obter uniformidade. A seguir, solução de hidróxido de sódio a 30%, benzoato de sódio denso NF/FCC e solução de ácido cítrico a 20% foram adicionados e misturados até se obter uniformidade.
Tabela 1
<table>table see original document page 21</column></row><table>
Exemplo 2
Uma série de substratos foram medidos quanto a Porcentagem de Transparência Úmida Média e Aumento Percentual na Transparência u- sando o método descrito acima, da seguinte forma.
Cada amostra de substrato foi cortada para ter dimensões exter- nas de cerca de 6,35 cm X 7,32 cm. Quando um agente umectante foi usa- do, a amostra do substrato foi colocada em um recipiente de pesagem pre- enchido com 100 gramas de agente umectante por trinta segundos para sa- turar. Cada substrato foi testado sob quatro condições: (1) em um estado seco, (2) com o uso de água como um agente umectante, (3) com o uso do líquido Neutrogena® Deep Hydrating Mask (máscara de hidratação profunda Neutrogena®) disponível comercialmente como o agente umectante, e (4) com o uso do agente umectante da Tabela 1. Os resultados são mostrados na tabela 2. Tabela 2
<table>table see original document page 22</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 23</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 24</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 25</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 26</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 27</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 28</column></row><table> Continuacao
<table>table see original document page 29</column></row><table> Entende-se que enquanto a invenção foi descrita em conjunto com a descrição detalhada da mesma, a descrição precedente tem como intenção ilustrar, e não limitar, o escopo da invenção, que é definido pelo escopo das reivindicações em anexo. Outros aspectos, vantagens e modifi- cações estão contidas nas reivindicações.

Claims (28)

1. Máscara facial para tratar a pele, que compreende um subs- trato não-tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a face de um usuário humano, sendo que pelo menos uma porção do dito substrato insolúvel em água tem uma Porcentagem de Transparência Úmida Média de pelo menos cerca de 25%.
2. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 1, na qual o di- to substrato insolúvel em água compreende manta de não-tecido hidroentre- laçada, manta de não-tecido consolidada termicamente, manta de não-tecido formada a seco consolidada quimicamente, ou combinações dos mesmos.
3. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 2, na qual o di- to substrato insolúvel em água compreende de cerca de 20% a cerca de -95%, em peso, de polpa com base no peso do dito substrato insolúvel em água.
4. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 1, na qual o di- to agente umectante é uma emulsão de óleo em água.
5. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 4, na qual a di- ta emulsão é combinada com o dito substrato insolúvel em água em uma quantidade de cerca de 50% a cerca de 5000%, em peso, com base no peso do dito substrato insolúvel em água sozinho.
6. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 1, na qual o di- to substrato insolúvel em água tem peso base de cerca de 10 gsm a cerca de 200 gsm.
7. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 1, na qual o di- to substrato insolúvel em água compreende, adicionalmente, aberturas para os olhos e boca do usuário.
8. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 1, na qual o di- to substrato insolúvel em água e o dito agente umectante são embalados juntos.
9. Método para tratamento da pele da face, que compreende a- plicar à dita pele uma máscara facial que compreende um substrato não- tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a dita pele da face, sendo que pelo menos uma porção do dito substrato inso- lúvel em água tem uma Porcentagem de Transparência Úmida Média de pelo menos cerca de 25%.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, no qual o dito substrato insolúvel em água compreende manta de não-tecido hidroentrela- çada, manta de não-tecido consolidada termicamente, manta de não-tecido formada a seco consolidada quimicamente, ou combinações das mesmas.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, no qual o dito substrato não-tecido compreende de cerca de 20% a cerca de 95% de pol- pa, em peso, com base no peso do substrato.
12. Método, de acordo com a reivindicação 9, no qual o dito a- gente umectante é uma emulsão de óleo em água.
13. Método, de acordo com a reivindicação 12, no qual a dita emulsão está presente em uma quantidade de cerca de 50% a cerca de -300% em peso do dito substrato insolúvel em água.
14. Método, de acordo com a reivindicação 9, no qual o dito substrato insolúvel em água tem uma base em peso de cerca de 10 gsm a cerca de 200 gsm.
15. Método, de acordo com a reivindicação 9, no qual o dito substrato insolúvel em água compreende, adicionalmente, aberturas para os olhos e boca do usuário.
16. Máscara facial para tratar a pele, que compreende um subs- trato não-tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a face de um usuário humano, sendo que pelo menos uma porção do dito substrato insolúvel em água tem um Aumento Percentual na Transpa- rência de pelo menos cerca de 50%.
17. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 16, na qual o dito substrato insolúvel em água compreende manta de não-tecido hidroen- trelaçada, manta de não-tecido consolidada termicamente, manta de não- tecido formada a seco consolidada quimicamente, ou combinações das mesmas.
18. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 17, na qual o dito substrato insolúvel em água compreende de cerca de 20% a cerca de 95%, em peso, de polpa com base no peso do dito substrato insolúvel em água.
19. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 16, na qual o dito agente umectante é uma emulsão de óleo em água.
20. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 19, na qual a dita emulsão é combinada com o dito substrato insolúvel em água em uma quantidade de cerca de 50% a cerca de 5000%, em peso, com base no peso do dito substrato insolúvel em água sozinho.
21. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 16, na qual o dito substrato insolúvel em água tem uma base em peso de cerca de 10 gsm a cerca de 200 gsm.
22. Máscara facial, de acordo com a reivindicação 16, na qual o dito substrato insolúvel em água e o dito agente umectante são embalados juntos.
23. Método para tratamento da pele da face, que compreende aplicar à dita pele uma máscara facial que compreende um substrato não- tecido insolúvel em água com dimensão e formato para repousar sobre a dita pele da face, sendo que a dita máscara facial tem um Aumento Percen- tual na Transparência de pelo menos cerca de 50%.
24. Método, de acordo com a reivindicação 23, no qual o dito substrato insolúvel em água compreende manta de não-tecido hidroentrela- çada, manta de não-tecido consolidada termicamente, manta de não-tecido formada a seco consolidada quimicamente, ou combinações das mesmas.
25. Método, de acordo com a reivindicação 24, no qual o dito substrato insolúvel em água compreende de cerca de 20% a cerca de 95% de polpa, em peso, com base no peso do substrato.
26. Método, de acordo com a reivindicação 23, no qual o dito agente umectante é uma emulsão de óleo em água.
27. Método, de acordo com a reivindicação 26, no qual a dita emulsão está presente em uma quantidade de cerca de 50% a cerca de 300% em peso do dito substrato.
28. Método, de acordo com a reivindicação 23, no qual o dito substrato insolúvel em água tem uma base em peso de cerca de 10 gsm a cerca de 200 gsm.
BRPI1005658-0A 2009-12-21 2010-12-21 máscara transparente para tratamento facial BRPI1005658A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/643,245 US20110152795A1 (en) 2009-12-21 2009-12-21 Transparent facial treatment mask

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1005658A2 true BRPI1005658A2 (pt) 2012-02-14

Family

ID=43797521

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1005658-0A BRPI1005658A2 (pt) 2009-12-21 2010-12-21 máscara transparente para tratamento facial

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20110152795A1 (pt)
EP (1) EP2384734A2 (pt)
KR (1) KR20110073332A (pt)
CN (1) CN102100640A (pt)
BR (1) BRPI1005658A2 (pt)

Families Citing this family (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5518352B2 (ja) * 2008-04-15 2014-06-11 株式会社ニチエイ 立体フェイスマスク
US9475709B2 (en) 2010-08-25 2016-10-25 Lockheed Martin Corporation Perforated graphene deionization or desalination
FR2983071B1 (fr) * 2011-11-25 2014-03-21 Oreal Composition comprenant un polymere superabsorbant et un homo- ou copolymere d'acide acrylique non superabsorbant et au moins partiellement neutralise
FR2984134B1 (fr) * 2011-12-16 2014-05-16 Oreal Composition cosmetique comprenant un polymere superabsorbant et une charge minerale, lamellaire ou plaquettaire, matifiante
US9032554B2 (en) * 2012-03-29 2015-05-19 Cary M Lucier Mask
US10653824B2 (en) 2012-05-25 2020-05-19 Lockheed Martin Corporation Two-dimensional materials and uses thereof
US9610546B2 (en) 2014-03-12 2017-04-04 Lockheed Martin Corporation Separation membranes formed from perforated graphene and methods for use thereof
US9834809B2 (en) 2014-02-28 2017-12-05 Lockheed Martin Corporation Syringe for obtaining nano-sized materials for selective assays and related methods of use
US9744617B2 (en) 2014-01-31 2017-08-29 Lockheed Martin Corporation Methods for perforating multi-layer graphene through ion bombardment
US10980919B2 (en) 2016-04-14 2021-04-20 Lockheed Martin Corporation Methods for in vivo and in vitro use of graphene and other two-dimensional materials
US10005038B2 (en) 2014-09-02 2018-06-26 Lockheed Martin Corporation Hemodialysis and hemofiltration membranes based upon a two-dimensional membrane material and methods employing same
US10376845B2 (en) 2016-04-14 2019-08-13 Lockheed Martin Corporation Membranes with tunable selectivity
KR101975079B1 (ko) * 2012-06-12 2019-05-03 구라레 구라후렛쿠스 가부시키가이샤 보액 시트 및 페이스 마스크
US9394637B2 (en) 2012-12-13 2016-07-19 Jacob Holm & Sons Ag Method for production of a hydroentangled airlaid web and products obtained therefrom
TW201504140A (zh) 2013-03-12 2015-02-01 Lockheed Corp 形成具有均勻孔尺寸之多孔石墨烯之方法
US9572918B2 (en) 2013-06-21 2017-02-21 Lockheed Martin Corporation Graphene-based filter for isolating a substance from blood
CA2938273A1 (en) 2014-01-31 2015-08-06 Peter V. Bedworth Perforating two-dimensional materials using broad ion field
EP3099645A4 (en) 2014-01-31 2017-09-27 Lockheed Martin Corporation Processes for forming composite structures with a two-dimensional material using a porous, non-sacrificial supporting layer
JP2017512129A (ja) 2014-03-12 2017-05-18 ロッキード・マーチン・コーポレーション 有孔グラフェンから形成された分離膜
US10905646B2 (en) 2014-10-31 2021-02-02 Lubrizol Advanced Materials, Inc. Thermoplastic polyurethane film for delivery of active agents to skin surfaces
WO2017023376A1 (en) 2015-08-05 2017-02-09 Lockheed Martin Corporation Perforatable sheets of graphene-based material
AU2016303049A1 (en) 2015-08-06 2018-03-01 Lockheed Martin Corporation Nanoparticle modification and perforation of graphene
WO2017180137A1 (en) 2016-04-14 2017-10-19 Lockheed Martin Corporation Method for treating graphene sheets for large-scale transfer using free-float method
JP2019519756A (ja) 2016-04-14 2019-07-11 ロッキード・マーチン・コーポレーション 欠陥形成または欠陥修復をその場で監視して制御する方法
CA3020874A1 (en) 2016-04-14 2017-10-19 Lockheed Martin Corporation Two-dimensional membrane structures having flow passages
CA3020880A1 (en) 2016-04-14 2017-10-19 Lockheed Martin Corporation Selective interfacial mitigation of graphene defects
ES2883560T3 (es) 2017-03-03 2021-12-09 Kelheim Fibres Gmbh Uso de una fibra de viscosa
GB2561180A (en) * 2017-04-03 2018-10-10 Pz Cussons Beauty Llp Cosmetic Mask
KR102164082B1 (ko) * 2017-04-07 2020-10-12 아사히 가세이 가부시키가이샤 압밀화부를 갖는 셀룰로오스 부직포
CN108635239A (zh) * 2018-07-27 2018-10-12 苏州人本药业有限公司 一种上下分离式片状面膜及使用方法
KR20230004978A (ko) 2021-06-30 2023-01-09 주식회사 블리스팩 다층 구조의 피부미용 패치 및 페이셜 마스크

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0357185A3 (en) 1988-09-02 1991-08-14 Precision Fabrics Group, Inc. Foam coated protective apparel fabric
US6610173B1 (en) * 2000-11-03 2003-08-26 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Three-dimensional tissue and methods for making the same
US20050013784A1 (en) * 2001-02-08 2005-01-20 The Procter & Gamble Company Mask composition
US20030167556A1 (en) * 2002-03-05 2003-09-11 Consumers Choice Systems, Inc. Methods and devices for transdermal delivery of anti-aging compounds for treatment and prevention of facial or neck skin aging
US6702792B2 (en) * 2002-07-18 2004-03-09 Kenji Nakamura Face mask having excellent usability
US20040020953A1 (en) 2002-08-02 2004-02-05 Ed Kopidlansky Motorcycle luggage rack system
ES2536448T3 (es) 2002-12-12 2015-05-25 R.B.T. (Rakuto Bio Technologies) Ltd. Uso de lignina peroxidasa en el aclaramiento de piel y pelo
US20040209539A1 (en) * 2003-04-15 2004-10-21 Philip Confalone High opacity nonwoven binder composition
US6974470B2 (en) * 2004-02-27 2005-12-13 Kao Corporation Heat-generative, steam generation sheet for face
KR101179900B1 (ko) * 2006-07-14 2012-09-06 더 프록터 앤드 갬블 캄파니 집중 케어와 총체적 트리트먼트를 동시에 전달할 수 있는 트리트먼트 용품

Also Published As

Publication number Publication date
EP2384734A2 (en) 2011-11-09
KR20110073332A (ko) 2011-06-29
CN102100640A (zh) 2011-06-22
US20110152795A1 (en) 2011-06-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1005658A2 (pt) máscara transparente para tratamento facial
EP2113282B1 (en) Facial mask
US7452547B2 (en) Product for treating the skin comprising a polyamine microcapsule wall and a skin lightening agent
US20100228204A1 (en) Facial treatment mask comprising an isolation layer
JP4058073B2 (ja) 布状のパーソナルケア用品
CN102273800B (zh) 与电动装置一起使用的起泡多孔垫
CN100396271C (zh) 布状个人护理制品
JP4758434B2 (ja) 下層形状に適合可能なトリートメント物品
MXPA02000272A (es) Dispositivos en lamina pre-formados, auto-adhesivos para aplicacion topica.
WO2015140283A1 (en) Multi-functional surface solid support
KR20090104780A (ko) 안면 마스크
WO2001002477A1 (en) Pre-formed, self-adhesive sheets suitable for topical application
KR20190062195A (ko) 마스크 시트 및 그 제조방법
TW201141701A (en) Transparent facial treatment mask
WO2000056277A1 (en) Cosmetic towelettes

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired