BRPI0923843B1 - Máquina de lavanderia - Google Patents

Máquina de lavanderia Download PDF

Info

Publication number
BRPI0923843B1
BRPI0923843B1 BRPI0923843B1 BR PI0923843 B1 BRPI0923843 B1 BR PI0923843B1 BR PI0923843 B1 BRPI0923843 B1 BR PI0923843B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
water supply
drum
laundry machine
water
machine according
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

MÁQUINA DE LAVANDERIA
Campo técnico
A presente invenção refere-se a uma máquina de lavanderia para tratar roupas.
Na máquina de lavanderia, há máquinas de lavar e secadoras, normalmente. Particularmente, nas máquinas de lavar, existem máquinas de lavar do tipo pulsador e máquinas de lavar do tipo de tambor. Das máquinas de lavar, existem máquinas de lavar e secar para realização, não apenas de lavagem, mas também de secagem.
Fundamentos da Técnica
A máquina de lavar do tipo tambor é provida com uma cuba disposta e uma direção horizontal, com um tambor montado ali horizontalmente.
A máquina de lavar do tipo tambor é provida com uma válvula de suprimento de água conectada ao sistema de abastecimento de água, e uma caixa de detergente para manter o detergente. Entre a válvula de abastecimento de água e a caixa de detergente e entre a caixa de detergente e a cuba, uma mangueira de abastecimento de água é conectada.
Portanto, a água da válvula de abastecimento de água é fornecida para a cuba através da caixa de detergente.
Para ter a água fornecida ali, a cuba tem a mangueira de abastecimento de água conectada ao meio dela.
Para circular a água na cuba, a máquina de lavar do tipo tambor pode ser fornecida com uma bomba de circulação. Para a circulação da água, uma passagem de fluxo de circulação é formada de um lado de baixo para um lado de cima da cuba. Conseqüentemente, na medida em que a bomba de circulação é colocada em funcionamento, a água é bombeada do lado de baixo da cuba para o lado de cima da cuba.
Entretanto, das máquinas de lavar do tipo de tambor da técnica relacionada, há uma que é fornecida com um aquecedor na cuba. Aquecendo a água utilizando o aquecedor e utilizando a água aquecida, uma capacidade de lavar é aprimorada. Porém, a exigência para aquecer uma quantidade grande de água na cuba requer muita energia. O aquecimento da água na cuba para elevar a temperatura das roupas ou seu ambiente para a temperatura desejada não é eficaz em termos de energia.
Recentemente, uma máquina de lavar provida com um gerador de vapor entrou no mercado. Na máquina de lavar, vapor é fornecido para a cuba ou
2/13 o tambor, para aprimorar a capacidade de lavagem bem como a eficácia da energia.
Um fator importante relacionado à capacidade de lavagem é a temperatura das roupas ou seu ambiente. Consequentemente, dos métodos para elevação da temperatura das roupas ou seu ambiente, é desejável utilizar um dos métodos eficazes.
Neste ponto de vista, abastecimento de energia do vapor para a cuba ou o tambor é mais eficaz de energia do que o aquecimento da água completa. A energia será economizada significantemente se uma quantidade pequena de água é transformada em vapor, ao invés de aquecer a água toda, e o vapor é pulverizado para as roupas diretamente.
Além disso, desde que o vapor tenha uma alta temperatura, a temperatura das roupas ou um ambiente das roupas pode ser elevada maior, portanto aprimorando mais a capacidade de lavagem.
Revelação da Invenção
Problema Técnico
A presente invenção é para fornecer uma nova máquina de lavanderia em que uma nova estrutura de abastecimento de água é fornecida.
Empregando uma estrutura em que a água é fornecida de uma frente de uma cuba, uma máquina de lavar é feita para desempenhar lavagem mais eficiente.
Solução Técnica
Uma máquina de lavanderia incorporada pode incluir uma válvula de abastecimento de água, um tambor em que as roupas são colocadas, uma cuba em que o tambor é colocado giratoriamente e uma linha de abastecimento de água para guiar a água de uma válvula de abastecimento de água para a porção de abastecimento de água.
A cuba pode ter um furo de abastecimento de energia em uma porção frontal dela. O furo de abastecimento de água pode estar localizado na frente do tambor, especialmente na frente de uma abertura para entrada das roupas do tambor. A água fornecida através do furo de suprimento de água pode ser fornecida diretamente para as roupas dento do tambor.
A cuba pode ter uma porção estendida que se estende para frente de uma parede frontal e o furo de abastecimento de água pode ser formado na porção estendida.
3/13
A válvula de abastecimento de água pode estar conectada ao sistema de abastecimento de água que é uma fonte de abastecimento de água externa.
A linha de abastecimento de água pode ser feita para passar através da caixa de detergente que mantém o detergente. Conseqüentemente, a água da válvula de abastecimento de água pode ser introduzida para a cuba através do furo de abastecimento de água através da caixa de detergente. Mangueiras podem ser conectadas entre a válvula de abastecimento de água, a caixa de detergente e o furo de abastecimento de água.
Uma mangueira pode ser inserida no furo de abastecimento de água.
Um guia de fluxo de água pode ser fornecido adicionalmente para guiar a água para ser direcionada em direção a um interior do tambor.
O guia de fluxo de água pode ser formatado para fazer a água sendo suprida ser espalhada amplamente o mais longe possível.
O guia de fluxo de água pode incluir pelo menos uma placa de divisão para fornecer duas ou mais passagens de fluxo.
O guia de fluxo de água pode incluir uma tampa de roupas que é estendida para baixo, de uma extremidade sua para manter as roupas dentro do tambor.
A tampa de roupas pode ser em formato triangular.
A junta frontal pode ser montada na porção estendida da cuba. A junta frontal veda um espaço entre a cuba e uma porta, para impedir que a água vaze para fora da máquina de lavar.
O guia de fluxo de água pode ser formado na junta.
O guia de fluxo de água pode ter nervuras. O suporte de nervuras caindo para o lado do guia de fluxo de água. Desde que a junta seja flexível, o guia de fluxo de água pode se curvar para baixo devido à gravidade da água e do guia de fluxo de água no momento em que a água está sendo fornecida. As nervuras evitam o guia de fluxo de água caia para baixo. Em detalhe, as nervuras podem ser formadas entre as porções em que a junta frontal é conectada à porção estendida da cuba e uma superfície superior da guia de fluxo de água.
As nervuras podem proporcionar um efeito de espalhamento da água sendo fornecida. Ou seja, as nervuras podem servir para dividir a água sendo fornecida. Ou seja, as nervuras podem servir como placa de divisão.
Dependendo dos casos, duas ou mais do que duas mangueiras de abastecimento de água podem ser conectadas, e as nervuras podem ser usadas
4/13 como separadores no abastecimento de diferentes fluidos através de mangueiras diferentes.
Em um lado de fora da mangueira de abastecimento de água, há um sulco de acoplamento para a colocação em e acoplamento a uma borda do furo de abastecimento de água.
A mangueira de abastecimento de água de um material flexível pode ser conectada a da cuba de forma segura como a borda do furo de abastecimento de água é colocada no sulco de acoplamento.
Além disso, a mangueira de abastecimento de água pode incluir uma mangueira de ramificação estendida para fora adicionalmente. A mangueira de ramificação pode ser conectada a outra porção de abastecimento de fluido externa. Por exemplo, a mangueira de ramificação pode ser conectada diretamente ao sistema de abastecimento de água para orientar a água limpa do sistema de abastecimento de água para a cuba.
Na máquina de lavanderia, a cuba pode ser suportada fixamente, ou ser suportada por uma estrutura de suporte flexível, tal como a unidade de suspensão.
Além disso, a cuba pode ser suportada em um estado intermediário entre o suporte fixo e o suporte flexível.
Ou seja, a cuba pode ser suportada de modo flexível pela unidade de suspensão ou ser suportada de modo rígido. Por exemplo, a cuba pode ser suportada pelas suspensões, ser suportada por buchas de borracha para fornecer menos movimento flexível do que quando suportada pelas suspensões, ou ser suportada de modo fixo sendo fixada em algum local por parafusos e assim por diante.
Para outro caso, os casos onde a cuba é suportada de modo mais rígido do que quando suportada pela unidade de suspensão como se segue.
Primeiramente, a cuba pode ser feita integralmente com o gabinete.
Depois, a cuba pode ser suportada sendo fixada por parafusos, rebites, buchas de borracha etc. Também, a cuba pode ser enrolada ou colada ao gabinete. Nesses casos os membros de fixação ou suporte têm rigidez maior do que a rigidez da unidade de suspensão com relação à direção principal da vibração do tambor.
A cuba pode ser expandida dentro dos limites de um espaço em que a cuba é colocada. Ou seja, a cuba pode ser expandida até que a sua superfície circunferencial atinja (ou quase atinja) a parede lateral ou uma estrutura lateral
5/13 (por exemplo, uma placa esquerda ou direita de um gabinete) restringindo o tamanho do espaço pelo menos na direção lateral (a direção lateralmente perpendicular à direção axial do eixo rotativo quando o eixo rotativo é colocado horizontalmente). A cuba pode ser feita integralmente com as paredes laterais do gabinete.
A cuba pode ser formada para ser mais próxima na direção lateral para a parede ou a estrutura do que o tambor. Por exemplo, a cuba pode ser afastada da parede ou estrutura por um intervalo de menos do que 1,5 vezes um intervalo com o tambor. Sob a condição de que a cuba seja ampliada na direção lateral, o tambor pode também ser ampliado na direção lateral. Além disso, se o intervalo lateral entre a cuba e o tambor é reduzido, o tambor pode ser expandido na direção lateral na proporção direta. Quando o intervalo lateral entre a cuba e o tambor é reduzido, a vibração do tambor na direção lateral pode ser considerada. Quanto mais fraca a vibração do tambor na direção lateral, mais expandido é o diâmetro do tambor. Portanto, a unidade de suspensão para reduzir a vibração do tambor pode ser designada de modo que a rigidez da unidade de suspensão na direção lateral seja maior do que as rigidezes da unidade de suspensão em outras direções. Por exemplo, a unidade de suspensão pode ser designada de modo que a rigidez da unidade de suspensão contra o deslocamento na direção lateral seja maior, comparado com as rigidezes da unidade de suspensão contra deslocamentos em outras direções.
Adicionalmente, a unidade de suspensão pode ser conectada diretamente à alojamento de mancal suportando o eixo rotativo. Ou seja, a alojamento de mancal compreende uma porção de suporte para suportar giratoriamente o eixo e uma porção estendida, estendida da porção de suporte, e a unidade de suspensão é acoplada à porção de suporte do alojamento de mancal ou a porção estendida do alojamento de mancal.
A unidade de suspensão pode incluir suportes estendidos na direção axial. Em uma máquina de lavanderia do tipo carregadora frontal, os suportes podem ser estendidos para frente, notadamente em direção à porta.
A unidade de suspensão pode compreender pelo menos duas suspensões que são dispostas distantes entre si na direção axial do eixo.
A unidade de suspensão pode compreender suspensões colocadas abaixo do eixo para suportar de pé. O objeto suportado (por exemplo, o tambor) é suportado pelas suspensões para permanecer sozinho.
6/13
Alternativamente, a unidade de suspensão pode compreender suspensões colocadas sobre o eixo para pendurar o suporte. Neste caso, o objeto suportado é suportado para ser pendurado,
O centro de massa do objeto vibrante (por exemplo, uma combinação do tambor, o eixo, a alojamento de mancai e o motor), pode estar localizado, em relação ao centro do comprimento longitudinal do tambor, em um lado em que o motor é localizado. Em uma máquina de lavanderia do tipo de carregamento frontal, o centro de massa pode estar localizado atrás do centro longitudinal do tambor. Neste caso, pelo menos uma suspensão pode ser colocada na frente ou atrás do centro de massa. Uma suspensão pode ser colocada na frente do centro de massa e outra suspensão atrás do centro de massa.
A cuba pode ser fornecida com uma abertura em uma porção traseira sua. O conjunto de acionamento pode estar conectado a cuba por um membro flexível. O membro flexível pode vedar entre a cuba e o conjunto de acionamento para evitar a água de vazar através da abertura da porção traseira da cuba, e permitir o conjunto de acionamento mover-se em relação a cuba. O membro flexível pode ser feito de um material flexível que pode fazer uma junta, por exemplo, um material de junta como uma junta frontal. Neste caso, o membro flexível pode ser chamado como uma junta traseira por conveniência. A junta traseira pode ser conectada ao conjunto de acionamento sob a condição de que a rotação da junta traseira pelo menos na direção rotacional do eixo rotativo seja forçada. Em uma modalidade, o material flexível pode ser conectado diretamente ao eixo. Em outra modalidade, o material flexível pode ser conectado com a uma porção do alojamento de mancai.
Adicionalmente, uma porção do conjunto de acionamento, que é localizada radialmente dentro da junta traseira e, portanto, é passível de ser exposta à água da cuba, pode ser feita de modo a não ser corroída pela água. Por exemplo, a porção do conjunto de acionamento pode ser revestida ou ser cercada com um membro separado feito de plástico tal como a cuba de fundo (que irá ser descrita abaixo). Em um caso em que a porção do conjunto de acionamento é feita de metal, a porção pode não estar exposta diretamente à água pelo revestimento ou o membro de plástico separado, e assim a corrosão da porção pode ser evitada.
Adicionalmente, o gabinete pode não ser necessário. Por exemplo, em uma máquina de lavanderia construída, a máquina de lavanderia sem o gabinete pode ser instalada dentro de um espaço de uma estrutura de parede. Porém,
7/13 mesmo neste caso, a placa frontal formando a face frontal da máquina de lavanderia pode ser exigida.
Efeitos Vantajosos
Água pode ser fornecida na frente de um tambor, através do qual a água pode ser fornecida diretamente às roupas. Uma quantidade de água usada para lavar pode ser reduzida.
Além disso, detergente pode ser fornecido diretamente para as roupas e pode ajudar a economizar uma quantidade de detergente e manter a cuba limpa do detergente restante no fundo dela.
Breve Descrição dos Desenhos
Nos desenhos:
FIG. 1 ilustra uma vista em perspectiva explodida de uma máquina de lavar de acordo com uma modalidade preferencial da presente invenção, parcialmente.
FIG. 2 ilustra uma vista em perspectiva da porção de suprimento de água da cuba na FIG. 1.
FIG. 3 ilustra a porção de abastecimento da água da cuba na FIG. 2 com a mangueira de abastecimento de água removida dali.
FIG. 4 ilustra uma vista em perspectiva da porção de abastecimento de água na cuba na FIG. 1 vista de um lado de dentro da cuba.
FIG. 5 ilustra uma seção da porção de abastecimento de água da cuba.
FIG. 6 ilustra uma vista em perspectiva de uma junta frontal, parcialmente.
Modo para a Invenção
Será feita referência agora em detalhes às modalidades específicas da presente invenção, cujos exemplos são ilustrados nos desenhos de acompanhamento. Sempre que possível, os mesmos números de referência serão usados ao longo dos desenhos para se referir às mesmas ou partes semelhantes.
FIG. 1 ilustra uma vista em perspectiva explodida de uma máquina de lavar, de acordo com uma modalidade preferencial da presente invenção, parcialmente.
Há um gabinete 10 formando um exterior da máquina de lavar tendo uma estrutura frontal (não mostrada), uma estrutura do lado esquerdo 11, uma estrutura do lado direito 12, uma estrutura traseira 13 e um painel inferior 14.
8/13
Uma cuba 20 é montada no gabinete 10, e a cuba 20 é montada rotativamente em um tambor 30.
A cuba 20 prende a água que flui para o tambor 30 através de uma pluralidade de passagens através de furos no tambor 30.
A cuba 20 inclui uma traseira de cuba cilíndrica 21 e uma frente de cuba 23 acopladas a uma frente da traseira de cuba 21. A traseira de cuba 21 tem uma abertura traseira 21a.
A frente da cuba 23 tem uma porção estendida de cuba 23 ou um aro projetado a partir da frente da cuba 23 para formar uma abertura frontal para introdução de roupa.
A porção estendida da cuba 23a tem uma junta frontal 150 montada ali para vedar entre a cuba 20 e uma porta (não mostrada).
A porta é acoplada ao painel frontal do gabinete 10 com uma dobradiça para abrir/fechar a abertura frontal na porção estendida da cuba 23a da frente da cuba 23. A introdução/tirada a roupa na/da máquina de lavar é feita na medida em que a porta está aberta/fechada.
O tambor 30 inclui um centro de tambor 31, uma frente de tambor 34 acoplada a uma frente do centro do tambor 31, e um fundo de tambor 32 acoplado a uma traseira do centro do tambor 31.
O tambor 30 tem a roupa nele para lavar a roupa.
O tambor é posicionado na traseira da porção estendida da cuba 23a. A cuba compreende uma parede lateral e uma parede frontal. A parede lateral circunda a superfície circunferencial do tambor e a parede frontal é presa à extremidade frontal da parede lateral. A parede frontal é em forma plana como um todo. A porção estendida da cuba é formada na parede frontal, sendo estendida para frente da parede frontal.
O tambor 30 tem uma pluralidade de elevadores (não mostrados) em uma parede interna para levantar e deixar cair a roupa.
O fundo do tambor 32 é preso a um centro de roda raiada 33 tendo um eixo de rotação 40 conectado ali para girar o tambor 30 após a rotação do eixo de rotação 40.
O eixo de rotação 40 é passado através da parede de fundo da cuba 50 e suportado rotativamente por um alojamento de mancai 71.
O alojamento de mancai 71 tendo um mancai montado nele suporta o eixo de rotação 40.
9/13
Na traseira do alojamento de mancal, há um motor (não mostrado) montado dele, e o eixo de rotação 40 é conectado diretamente ao motor.
A parede de fundo da cuba 50 é montada na abertura traseira 21a da abertura traseira 21a da traseira da cuba 21.
Entre uma borda da abertura traseira 21a e a parede de fundo da cuba 50, há uma junta traseira 60 montada ali. A junta traseira 60 tem uma ondulação no meio, e há um espaço adequado mantido entre a borda da abertura traseira 21a e uma circunferência externa da parede de fundo da cuba 50.
Assim, nenhum movimento da parede do fundo da cuba é transmitido para a traseira da cuba 21.
A junta traseira 60 serve para vedar entre a traseira da cuba 21 e a junta traseira 60 e permitir a parede do fundo da cuba 50 fazer um movimento relativo com relação à traseira da cuba 21.
O alojamento do mancal 71 é suspenso de uma unidade de suspensão. A unidade de suspensão inclui suportes 72 e 73 conectados ao alojamento do mancal 71 e suspensões 80 e 90 para suportar elástico ou amortecer.
O suporte de apoio esquerdo 72 e o suporte de apoio direito 73 estão conectados ao alojamento do mancal 71, e têm extensões para frente de baixo da cuba 20 conectadas a um membro de suporte elástico do lado esquerdo 82 e um membro de suporte elástico do lado direito 83, respectivamente.
O membro de suportes elástico do lado esquerdo 82 e membro de suporte elástico do lado direito 83 podem ser suspensões cilíndricas, cada qual tendo uma mola montada em um cilindro.
Sob o alojamento do mancal 71, há um membro de suporte elástico da lateral traseira 81 conectado ali. O membro de suporte elástico da lateral traseira 81 também pode ser uma suspensão cilíndrica.
A suspensão cilíndrica pode incluir um cilindro, um pistão montado de modo deslizante no cilindro e uma mola conectada entre o pistão e o cilindro para o movimento de amortecimento do pistão. O pistão pode ser fabricado para deslizar no cilindro, enquanto que supera um atrito. Nesse caso, o cilindro tem uma função de amortecimento para a vibração.
O membro de suporte elástico do lado traseiro 81, o membro de suporte elástico do lado esquerdo 82 e o membro de suporte elástico do lado direito 83 estão conectados ao painel de fundo 14 do gabinete 10 em posições triangulares, para suportar o tambor 30 e amortecer a vibração do tambor 30.
10/13
O membro de suporte elástico do lado esquerdo 82 e o membro de suporte elástico do lado direito 83 estão dispostos em simetria nos sentidos esquerdo/direito em relação ao eixo de rotação, e todos dos membros de suporte elástico 81,82 e 83 podem ser montados em um sentido vertical.
Os membros de suporte elástico 81, 82 e 83 estão conectados ao suporte do lado esquerdo 72, o suporte do lado direito 73 e o alojamento do mancal 71 com dobradiças, e conectados ao painel de fundo 14 do gabinete através de buchas de borracha, respectivamente. Ou seja, os membros de suporte elástico 81, 82 e 83 estão fixamente conectados às buchas de borracha, respectivamente, e, por sua vez, as buchas de borracha são fixamente conectadas ao painel de fundo 14, respectivamente. Devido à elasticidade, as buchas de borracha permitem que os membros de suporte elástico 81, 82 e 83 girem com relação ao painel de fundo 14, até certo ponto. Assim, a variação de posições do lado superior dos membros de suporte elástico 81, 82 e 83 é permitida, respectivamente. As buchas de borracha suportam rotação e flexão dos membros de suporte elástico 81, 82 e 83 em um modo de amortecimento, respectivamente. Isto é, o movimento horizontal no sentido esquerdo/direito e frente/trás do tambor é amortecido e suportado pelas buchas de borracha.
Entre os suportes de apoio 72 e 73 e o painel inferior 14, há um amortecedor do lado esquerdo 91 e um amortecedor do lado direito 92 montados ali, respectivamente. O amortecedor do lado esquerdo 91 e o amortecedor do lado direito 92 são conectados aos suportes de suporte 72 e 73 e o painel inferior 14 com dobradiças, respectivamente.
O amortecedor do lado esquerdo 91 e o amortecedor do lado direito 92 são montados inclinados em sentidos de frente/trás. Apesar de uma sentido da inclinação ser para frente no desenho, o sentido da inclinação pode ser para trás.
Tanto o amortecedor do lado esquerdo 91 quanto um amortecedor do lado direito 92 são cilíndricos. Um pistão no cilindro desliza em uma parede interna ao cilindro contra um atrito para realizar uma função de amortecimento.
A porção estendida da cuba 23a da frente da cuba 23 tem uma porção de abastecimento de água 140 e uma porção de injeção 130. A porção de abastecimento de água da cuba 140 é conectada à caixa de detergente 120 através da mangueira de abastecimento de água 121, e a porção de injeção 130 é conectada à bomba de circulação 110 e o gerador de vapor 100 através de uma primeira mangueira 111 e uma segunda mangueira 101, respectivamente.
11/13
A porção de abastecimento de água da cuba 140 e a porção de injeção 130 estão posicionadas em um lado da frente do tambor 30 para abastecer a água ou o vapor para um interior do tambor 30 de um lado superior para um lado inferior e de um lado frontal para um lado traseiro. Tais direções do abastecimento permitem um fluido ser abastecido, assim, é abastecido para um interior do tambor 30, suavemente.
A porção de abastecimento de água da cuba 140 será descrita com referência às Figs. 2-6.
FIG. 2 ilustra a porção de abastecimento de água da cuba 140 tendo uma mangueira de abastecimento de água 121 conectada ali. FIG. 3 ilustra a frente da cuba 23 em um estado que a mangueira de abastecimento de água 121 é removida.
A porção estendida da cuba 23a da frente da cuba 23 tem uma mangueira de abastecimento de água 23g formada nela. Como mostrado na FIG. 12, a mangueira de abastecimento de água 121 é colocada para dentro do furo de abastecimento de água 23g.
Referindo-se à FIG. 1, a mangueira de abastecimento de água 121 é conectada à caixa de detergente 120 de modo que a água seja abastecida para a porção de abastecimento de água da cuba 140 através da caixa de detergente 120. Como mostrado na FIG. 2, a mangueira de abastecimento de água 121 tem uma porção em forma de U conectada à caixa de detergente. Embora não seja mostrado, a cuba tem uma nervura para o assentamento da porção em forma de U nela. A nervura suporta a porção em forma de U. Desde que a porção em forma de U possa reter a água que é susceptível de conduzir à desconexão da porção em forma de U da caixa de detergente por gravidade, é preferível que a porção em forma de U seja suportada pela nervura.
Embora não seja mostrado, a caixa de detergente 120 é conectada à válvula de abastecimento de água conectada ao sistema de abastecimento de água de modo que o sistema de abastecimento de água seja abastecido à caixa de detergente 120 através da válvula de abastecimento de água. Então, a água da caixa de detergente 120 é abastecida para a cuba 20 através da porção de abastecimento de água da cuba 140 através da mangueira de abastecimento de água.
A mangueira de abastecimento de água 121 tem um sulco de acoplamento 121a em uma circunferência externa para a colocação em uma borda do furo de abastecimento de água 23g de tal forma que a mangueira de
12/13 abastecimento de água 121 seja acoplada ao furo de abastecimento de água 23g, de forma segura.
Uma junta frontal 160 montada na porção estendida da cuba 23a tem um guia de fluxo de água 161 em uma posição oposta ao furo de abastecimento de água 23g. O guia de fluxo de água 161 guia a água da mangueira de abastecimento de água 121 a ser direcionada para um interior do tambor 30. Em detalhe, o guia de fluxo de água 161 é inclinado para baixo.
A mangueira de abastecimento de água 121 pode ter uma mangueira ramificada 122. A mangueira ramificada 122 é usada quando outro fluido é abastecido para a cuba 20. A mangueira ramificada 122 pode ser usada para abastecer um fluido que pode ser adicionado à roupa que não seja o detergente. Por exemplo, a mangueira ramificada 122 pode ser usada para abastecer um aditivo aromático. Ou, a mangueira ramificada 122 pode ser conectada ao sistema de abastecimento de água diretamente para abastecimento de água, que não flui através da caixa de detergente.
FIG. 5 ilustra uma porção de abastecimento de água da cuba 140 vista de dentro da cuba.
O guia de fluxo de água 161 na junta frontal 160 tem nervuras 163. As nervuras 163 suportam o guia do fluxo de água 161. Quando a água está sendo abastecida, desde que o guia de fluxo de água 161 seja susceptível de se curvar para baixo devido à gravidade da água e guiar o fluxo de água 161, as nervuras163 suportam o guia de fluxo de água 161 para prevenir o guia de fluxo de água 161 de cair para baixo. Em detalhe, uma porção em que a junta frontal 160 é conectada à porção estendida da cuba 23a e uma superfície lateral superior do guia de fluxo de água 161, as nervuras 163 são formadas.
Devido às nervuras 163 formadas no guia de fluxo de água 161, ali pode haver efeito da pulverização de água. Isto é, as nervuras 163 podem dividir a água que está sendo abastecida.
Dependendo dos casos, duas ou mais do que duas mangueiras 121 podem ser conectadas, e as nervuras 163 podem ser usadas para abastecer os fluidos introduzidos ali de mangueiras diferentes 121 depois de separar os fluidos.
Abaixo do guia de fluxo de água 161, há uma placa de guia 162 para guiar o movimento da roupa. Como mostrado nas Figs. 4-6, a placa-guia 162 tem uma forma triangular abaixo da guia de fluxo de água 161.
No momento em que o tambor 30 gira, a roupa no tambor 30 pode chegar perto da porção de abastecimento de água da cuba 140 na medida em
13/13 que a roupa se move, quando a placa-guia 162 pode servir para cortar a aproximação da roupa fora da placa-guia 162, fazer a roupa se mover em uma direção que a roupa é projetada para se mover.
Aplicabilidade Industrial
A presente invenção refere a uma máquina de lavanderia para o tratamento da roupa. A presente invenção fornece uma máquina de lavar de uma nova estrutura com uma porção de abastecimento de água da cuba formada em uma porção estendida da cuba para frente de uma cuba para a introdução/tirada da roupa. Pois, um exemplo, num caso a água é guiada para ser direcionada para 10 um interior de um tambor de uma frente dele, a água é abastecida diretamente para a roupa, permitindo obter um bom resultado somente com uma pequena quantidade de água.

Claims (15)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Máquina de lavanderia compreendendo:
    uma válvula de abastecimento de água;
    um tambor (30) no qual roupa é colocada, o tambor (30) tendo uma abertura de entrada de roupa;
    uma cuba (20) na qual o tambor (30) é colocado rotativamente, a cuba (20) tendo um furo de abastecimento de água (23g) em frente à abertura de entrada de roupa do tambor (30); e uma linha de abastecimento de água (121) para guiar água da válvula de abastecimento de água para o furo de abastecimento de água (23g), a cuba (20) tem uma porção estendida (23a) que se estende para a frente a partir de uma parede frontal da cuba (20), a máquina de lavanderia caracterizada pelo fato de que a cuba tem o furo de abastecimento de água (23g) em uma superfície lateral da porção estendida (23a).
  2. 2. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a máquina de lavanderia compreende ainda uma estrutura frontal formando uma aparência externa frontal para a máquina de lavanderia, e uma porção superior da parede frontal da cuba (20) é espaçada da estrutura frontal.
  3. 3. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o furo de abastecimento de água (23g) está localizado mais alto do que um centro de uma abertura de entrada de roupa do tambor (30).
  4. 4. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a porção estendida (23a) se estende para alcançar a estrutura frontal.
  5. 5. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a porção estendida (23a) passa através de uma abertura de entrada de roupa da estrutura frontal.
  6. 6. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a linha de abastecimento de água (121) passa através de uma caixa de detergente (120).
  7. 7. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda um guia de fluxo de água (161) para direcionar a água em direção ao tambor (30).
  8. 8. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o guia de fluxo de água (161) é formado em uma junta frontal (160) que é presa à porção estendida (23a) da cuba (20).
    Petição 870180159695, de 07/12/2018, pág. 7/11
    2/2
  9. 9. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizada pelo fato de que uma placa guia (162) para guiar o movimento da roupa é provida abaixo do guia de fluxo de água (161).
  10. 10. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma nervura (163) é formada em uma superfície superior do guia de fluxo de água (161).
  11. 11. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que a linha de abastecimento de água (121) compreende uma mangueira de abastecimento de água (121) cuja extremidade é posicionada dentro da porção estendida (23a) da cuba (20) através do furo de abastecimento de água (23g).
  12. 12. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que a mangueira de abastecimento de água (121) possui um sulco de montagem (121a) no qual uma borda do furo de abastecimento de água (23g) é inserida.
  13. 13. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende, adicionalmente:
    um eixo rotacional (40) conectado ao tambor (30);
    um invólucro de mancal (71) para suportar rotativamente o eixo (40);
    um motor para girar o eixo (40); e uma unidade de suspensão presa ao invólucro de mancal (71) para reduzir a vibração do tambor (30).
  14. 14. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende, adicionalmente:
    um conjunto de acionamento que compreende um eixo de rotação (40) conectado ao tambor (30), um invólucro de mancal (71) para suportar rotativamente o eixo de rotação (40), e um motor para girar o eixo de rotação (40); e um material flexível (60) para impedir que a água dentro da cuba (20) vaze para o conjunto de acionamento e permitir que o conjunto de acionamento se mova em relação à cuba (20).
  15. 15. Máquina de lavanderia, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a máquina de lavanderia compreende, adicionalmente, uma unidade de suspensão para suportar o tambor (30), e a cuba (20) é suportada mais rigidamente do que o é o tambor (30).

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1008894A2 (pt) Máquina de lavar
EP2435611B1 (en) Laundry machine
EP2391762B1 (en) Laundry machine
CN104884698A (zh) 辅助洗衣机和使用该辅助洗衣机的衣物处理装置
EP3339488B1 (en) Washing machine
AU2011318847B2 (en) Washing machine having drying function
BR102015018147A2 (pt) Aparelho de tratamento de vestuário incluindo um aparelho de lavagem principal e um aparelho de lavagem auxiliar para tratar vestuário
BRPI0923847B1 (pt) Máquina de lavanderia
US20230323588A1 (en) Washing machine
US8782871B2 (en) Manufacturing method of laundry machine
KR102632054B1 (ko) 세탁기
US20120000253A1 (en) Laundry machine
BRPI0923843B1 (pt) Máquina de lavanderia
US11913161B2 (en) Washing machine
KR20100079554A (ko) 드럼세탁기
KR102472106B1 (ko) 의류처리장치
US20120011901A1 (en) Laundry machine
KR20120113363A (ko) 세탁장치
KR20100079551A (ko) 드럼세탁기
KR20120040381A (ko) 건조겸용 세탁장치