BRPI0913799B1 - Método de suporte e estrutura de suporte de reator - Google Patents

Método de suporte e estrutura de suporte de reator Download PDF

Info

Publication number
BRPI0913799B1
BRPI0913799B1 BRPI0913799-8A BRPI0913799A BRPI0913799B1 BR PI0913799 B1 BRPI0913799 B1 BR PI0913799B1 BR PI0913799 A BRPI0913799 A BR PI0913799A BR PI0913799 B1 BRPI0913799 B1 BR PI0913799B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base platform
reactor body
reactor
bottom plate
fact
Prior art date
Application number
BRPI0913799-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Qiang Tian
Wenli Tan
Original Assignee
Tbea Hengyang Transformers Co., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tbea Hengyang Transformers Co., Ltd. filed Critical Tbea Hengyang Transformers Co., Ltd.
Publication of BRPI0913799A2 publication Critical patent/BRPI0913799A2/pt
Publication of BRPI0913799B1 publication Critical patent/BRPI0913799B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/06Mounting, supporting or suspending transformers, reactors or choke coils not being of the signal type
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/33Arrangements for noise damping
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F37/00Fixed inductances not covered by group H01F17/00

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Casting Or Compression Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Foundations (AREA)
  • Road Signs Or Road Markings (AREA)
  • Adhesives Or Adhesive Processes (AREA)

Abstract

método de suporte e estrutura de suporte de reator; a invenção prove um método de suporte para aumentar uma área de contato entre uma placa de fundo de um corpo reator e uma plataforma de base e uma estrutura de suporte desta. o método compreende uma etapa de preenchimento com agente ligante em um espaço entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base formando assim uma camada de ligação entre elas. a área de contato da placa de fundo do corpo reator.: e a plataforma de base é aumentada porque uma superfície. super'ior da camada de ligação : é ligada com a placa de fundo docorpo reator e uma superfície inferior da camada de · ligação' é ligada com a plataforma de base, reduzindo assim a vibração da placa de fundo do corpo reator.

Description

MÉTODO DE SUPORTE E ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR
CAMPO TÉCNICO
A presente invenção pertence ao campo técnico de reator, e refere-se a um método para aumentar uma área de contato entre a placa de fundo de um corpo de reator e a plataforma de base e uma estrutura de contato destas. O método é particularmente adaptado a produtos de reator com voltagem de 500kV ou mais e a reatores que apresentam uma ampla capacidade .
HISTÓRICO DA INVENÇÃO
A estrutura e característica de operação de um reator determina uma vibração inevitável no uso deste. A redução de vibração de um reator necessita de uma estrutura integral da plataforma de base que suporta o corpo de reator, e a placa de fundo do corpo de reator é suficientemente aderida à plataforma de base. A plataforma de base é usualmente feita de concreto armado, e embora sejam assegurados nivelamento e planicidade o mais amplamente possível na construção, devido à contratibilidade do cimento, quando ao se solidificar e secar torna-se difícil obter a planicidade e nivelamento ideais de uma superfície da plataforma de base. Por outro lado, aços ranhurados para reforçar a resistência de um fundo de um tanque de reator são soldados a uma superfície de fundo do tanque reator (o contato entre o corpo de reator e a plataforma de base é atualmente o contato entre o aço ranhurado no fundo do tanque reator e da plataforma de base), e desde que o aço ranhurado seja uma um conjunto soldado, é difícil se obter planicidade e nivelamento ideais em uma superfície inferior do aço ranhurado. Devido aos dois motivos acima, a placa de fundo do corpo de reator
2/12 não consegue aderir completamente à superfície da plataforma de base em construção, por isso a vibração do reator é intensificada, as razões são as seguintes: primeiramente, uma vez que a placa de fundo do corpo de 5 reator não consegue aderir completamente à plataforma de base, a área de contato entre elas é reduzida, e o peso morto e força crescente eletromagnética do reator age em uma área relativamente pequena da superfície da plataforma de base, portanto, o limiar de deformação elástica da 10 plataforma de base é ampliado; em segundo lugar, devido aos efeitos do peso e força crescente eletromagnética do reator, a deformação elástica do tanque reator, particularmente aquela do fundo do tanque reator é aumentada, provocando uma vibração mais forte; em terceiro 15 lugar, um tanque reator inferior é originalmente um corpo rígido, visto que o aço ranhurado no fundo do tanque reator não está bem aderido à plataforma de base, fazendo com que uma ampla faixa do fundo do tanque reator fique suspensa, o reator vibra cada vez mais como uma mola. A placa de tanque 20 deixa de ficar em contato suficientemente com a superfície da plataforma de base, que provoca deformação e vibrações aumentadas do tanque.
Reatores com voltagem igual a ou superior a 750kV apresentam capacidade maior e portanto força 25 magnética mais intensa, portanto, mesmo se um vão entre a plataforma de base e a placa de fundo do corpo de reator for muito pequeno, o reator será severamente afetado, provocando uma deformação maior do fundo do tanque de reator.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Devido às desvantagens acima no estado da técnica, o objeto da presente invenção é prover um método para aumentar uma área de contato entre uma placa de fundo
3/12 de um corpo de reator e uma plataforma de base e uma estrutura de contato destas. 0 método e a respectiva estrutura de contato permite que a placa de fundo do corpo de reator fique suficientemente em contato com uma superfície da plataforma de base para reduzir a vibração.
método para aumentar a área de contato entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base é aplicado para solucionar o problema técnico acima, compreendendo as seguintes etapas: preenchimento de uma camada de ligação entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base, de forma que a camada de ligação possa ser ligada a elas respectivamente aumentando a área de contato entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base. Um amortecimento estrutural da placa de fundo do corpo de reator é aumentado e o desempenho quanto ao amortecimento de vibração é melhorado pelo uso de diferentes frequência inerentes de três materiais da placa de fundo do corpo de reator, da camada de ligação e da plataforma de base.
As etapas são as seguintes:
1) elevação do corpo reator posicionado na plataforma de base ;
2) preparação de uma estrutura de alinhamento e posicionamento entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base;
3) preenchimento com agente ligante na estrutura de alinhamento para formar uma camada de ligação;
4) fazer a placa de fundo do corpo reator assentar sobre a plataforma de base no momento que o agente ligante estiver em um estado semi-sólido.
Sendo que, um limite de resistência à ruptura do agente ligante situa-se entre aquela do material da
4/12 placa de fundo do corpo de reator e do material da plataforma de base, e sendo que o agente ligante apresenta um modulo elástico inferior aquele do material da placa de fundo do corpo de reator e do material da plataforma de base.
O agente ligante é preferivelmente feito de resina epóxi, a placa de fundo do corpo de reator é feita de material em aço, e a plataforma de base é feita de concreto armado. O material da camada de ligação é resina epóxi, por isso a resina epóxi preenchida entre a plataforma de base e a placa de fundo do corpo de reator garante que elas fiquem completamente aderidas entre si e também que o reator pode ser facilmente elevado através de um macaco após solidificação da resina.
Na etapa 1), o corpo de reator posicionado na plataforma de base é elevado através de um macaco; na etapa 4) , a placa de fundo do corpo de reator assenta-se sobre a plataforma de base por despressurização do macaco.
Certamente, o corpo de reator pode ser elevado por outros instrumentos.
Uma área da estrutura de alinhamento é mais ampla do que aquela da placa de fundo do corpo de reator (quando uma linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator fica dentro da estrutura de alinhamento inteira), ou mais fina do que ela (quando toda a estrutura de alinhamento fica dentro da linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator), ou equivalente a ela.
Preferivelmente, a área da estrutura de alinhamento é mais ampla do que aquela da placa de fundo do corpo de reator, e desse modo na etapa 2), uma estrutura de alinhamento em determinada largura desde a linha de estrutura externa é estabelecida fora da linha de estrutura externa tomando como referência a linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator. A estrutura
5/12 de alinhamento fica fora da linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator, assim o corpo de reator posicionado na plataforma de base é elevado após ser estabelecida a estrutura de alinhamento. Ou seja, as etapas 1) e 2) podem ser trocadas neste caso.
Mais preferivelmente, quando a linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator fica dentro da estrutura de alinhamento, a distância entre a linha de estrutura externa da placa de fundo do corpo de reator e a estrutura de alinhamento varia de 2mm a 8mm,
sendo preferivelmente de 5mm. alinhamento é uma estrutura
A estrutura de
retangular em Madeira, e uma barra de estrutura da
estrutura retangular apresenta uma largura L que varia de lOmm a 15mm e uma altura H que varia de 12mm a 18mm. A altura H da estrutura retangular é determinada por uma altura de suspensão (quando uma pluralidade de aços ranhurados são posicionados sob a placa de fundo, isso se refere a uma porção de suspensão entre malhas de uma estrutura tipo rede formada pela pluralidade de aços ranhurados e pela plataforma de base) da placa de fundo do corpo de reator e do volume da resina epóxi que pode ser suportada quando o reator ê elevado pelo macaco.
Para remover a resina epóxi que provavelmente deve transbordar, na etapa 1), um tecido plástico é posicionado sob a estrutura de alinhamento, e parte do tecido plástico que se estende para fora da estrutura de alinhamento apresenta um comprimento que varia de 50mm a lOOmm.
A etapa 4) pode ser seguida por uma etapa 5) : remoção do agente ligante que transborda a partir da estrutura de alinhamento, e recorte do tecido plástico, retirando-o, o qual se estende para fora da estrutura de alinhamento.
6/12
Na etapa 3), um agente de cura é adicionado I à resina epóxi introduzida ali, e uma razão de peso da resina epóxi em relação ao agente de cura é 5.4:1.
Preferivelmente, cascalho fluido em quantidade apropriada é adicionado à resina epóxi para aumentar a viscosidade.
Na etapa 4), 4-6 horas são necessárias para que a resina epóxi se tornar semi-sóiida.
A placa de fundo do corpo de reator é um fundo de um tanque reator, aços ranhurados são fixados no fundo do tanque reator, e a camada de ligação é provida entre uma superfície inferior do aço ranhurado e a plataforma de base.
Uma estrutura de contato entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base compreende uma camada de ligação provida entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base, e a camada de ligação é unida à placa de fundo do corpo de reator e à plataforma de base respectivamente.
O limite de resistência à ruptura da camada de ligação situa-se entre aquele do material da placa de fundo do corpo de reator e do material da plataforma de base, e a camada de ligação apresenta um módulo elástico inferior àquele do material da placa de fundo do corpo de reator e do material da plataforma de base.
Preferivelmente, a camada de ligação é formada de resina epóxi.
Mais preferivelmente, um agente de cura é adicionado à resina epóxi, e a razão de peso da resina epóxi em relação ao agente de cura é de 5.4:1.
Cascalho fluido em quantidade apropriada é adicionado à resina epóxi.
A placa de fundo do corpo de reator ê o fundo do tanque de reator, aços ranhurados são fixados no fundo
7/12 do tanque reator, e a camada de ligação ê provida entre a superfície inferior do aço ranhurado e a plataforma de base.
As vantagens de preenchimento com resina epóxi em um vão entre a placa de fundo do corpo de reator e a superfície da plataforma de base são as seguintes: primeiramente, a área de contato entre a placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base é aumentada, portanto a vibração da placa de fundo do corpo de reator e a plataforma de base é bastante reduzida, e a deformação elástica da placa de fundo e a plataforma de base é reduzida; em segundo lugar, a água de chuva é impedida de entrar para dentro de uma porção de contato da placa de fundo do corpo de reator e da plataforma de base, e portanto evitando assim a formação de ferrugem da placa de fundo do corpo de reator; em terceiro lugar, marcas de carga em volta da plataforma de base servem como objetos de referência para medir o nivelamento na superfície da plataforma de base.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 é um diagrama estrutural da placa de fundo do corpo de reator e da plataforma de base;
A figura 2 é uma vista em corte desde a linha A-A da figura 1;
sendo que: 1 - linha de estrutura externa; 2 estrutura de alinhamento; 3 - macaco; 4 - plataforma de base; 5 - pino de fundação; 6 - placa de reforço; 7 camada de ligação; 8 - tecido plástico; 9 - placa de ferro com formato em cunha; 10 - tanque reator; 11 - linha A; 12 - aço ranhurado; 13 - placa de aço embutido da plataforma de base.
8/12
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A presente invenção é a seguir descrita detalhadamente com referência a concretizações e desenhos.
As concretizações a seguir da presente invenção não possuem caráter restritivo.
Conforme ilustrado na figura 1, um corpo reator é posicionado em uma plataforma de base 4. Como erros de fabricação são inevitáveis entre a plataforma de base 4 e uma placa de fundo do corpo de reator, deve haver um vão entre elas. Assim, uma plataforma de base 4 e a placa de fundo do corpo de reator não conseguem aderir completamente entre si, que intensifica a vibração do reator.
Conforme ilustrado na figura 2, nesta concretização, a placa de fundo do corpo de reator é um fundo de um tanque reator 10. Uma pluralidade de aços ranhurados 12 dispostos transversalmente na direção lateral e longitudinal são posicionados no fundo do tanque reator 10 para aumentar a resistência do fundo do tanque reator, os aços ranhurados 12 são soldados o fundo do tanque reator, e uma camada de ligação 7 é introduzida no vão entre os aços ranhurados 12 e uma superfície da plataforma de base 4. Como a camada de ligação 7 fica suficientemente aderida a uma superfície inferior do aço ranhurado 12 e a superfície da plataforma de base 4, a plataforma de base 4 é integrada à placa de fundo do corpo de reator.
Nesta concretização, a camada de ligação 7 é formada por resina epóxi, os aços ranhurados 12 são feitos de materiais em aço, e a plataforma de base 4 é feita de concreto armado.
A resina epóxi fica firmemente unida tanto à plataforma de base 4 como aos aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator. Além disso, um limite de resistência à ruptura e modulo elástico dos materiais em aço são respectivamente 50Kgf/mm2 e 200,000MPa, um limite de
9/12 resistência a ruptura e módulo elástico do concreto são respectivamente 10 Kgf/mm2 e 30,OOOMPa, e um limite de resistência à ruptura e módulo elástico da resina epóxi são respectivamente 10-20Kgf/mm2 e 10,000MPa. Isto é, o limite de resistência à ruptura da resina epóxi situa-se entre aquele dos materiais em aço e concreto armado, e seu módulo elástico é inferior àquele destes. Os três materiais de diferentes resistências suportam o reator junto em direções para cima e para baixo. Como eles apresentam diferentes frequências inerentes, o desempenho quanto ao amortecimento de vibração da plataforma de base 4 é aumentado, o amortecimento estrutural do fundo do tanque reator 10 é aumentado, e a amplitude de vibração do reator propriamente dito é atenuada de acordo com séries geométricas, que beneficiam grandemente o amortecimento de vibração. Portanto, na plataforma de base 4, a resina epóxi é preferivelmente selecionada para servir como agente ligante entre a plataforma de base 4 e o fundo do tanque reator 10.
A resina epóxi introduzida entre a plataforma de base 4 e os aços ranhurados 12 no fundo do tanque garante que eles sejam completamente aderidos entre si após a solidificação da resina epóxi, e a força de ligação também assegura que um macaco elevará facilmente Theo reator durante a reparação. A força de ligação é controlada pelo controle do volume de resina epóxi.
O processo de preenchimento é a seguir apresentado detalhadamente:
1) extração de uma linha de estrutura retangular chamada de linha A 11 que fica 5mm distante de uma linha de estrutura externa do fundo do tanque reator fora da linha de estrutura externa sobre a plataforma de base tomando como referência a linha de estrutura externa 1, em seguida estabelecendo uma estrutura
10/12 de alinhamento 2 que apresenta um formato de estrutura retangular utilizando a linha A 11 como um tamanho introcontrol da estrutura de alinhamento. Um tecido plástico 8 é posicionado sob a estrutura de alinhamento 2 a fim de remover a resina epóxi excedente facilmente, e parte do tecido plástico 8 que se estende para fora da estrutura de alinhamento 2 apresenta uma largura de aproximadamente 100 mm.
2) elevação do tanque reator 10 posicionado sobre a plataforma de base 4 através de um macaco 3;
3) introdução de resina epóxi dentro da estrutura de alinhamento 2 até uma altura da estrutura de alinhamento 2;
4) em seguida espera-se 4-6 horas para despressurizar o macaco 3 no momento em que a resina epóxi estiver no estado semi-sólido, o tanque reator 10 então abaixa lentamente, os aços ranhurados 12 soldados ao fundo do tanque reator 10 ficam em contato com a resina epóxi introduzida na estrutura de alinhamento 2, e a resina epóxi extra transborda da estrutura de alinhamento 2 ao sofrer pressão do tanque reator 10;
5) remoção da resina epóxi que transborda da estrutura de alinhamento 2, através de uma lamina, ao transbordar de esbarros, em seguida retirada do tecido plástico que se estende para fora da estrutura de alinhamento 2, cortando-o, para manter um aspecto limpo e estético de uma periferia da plataforma de base 4.
Nesta concretização, a estrutura de alinhamento 2 é composta de blocos de pinho que apresentam uma largura L de 14mm e uma altura H de 15mm. Na verdade, a altura H da estrutura de alinhamento -2 depende de uma altura de suspensão entre os aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator e a plataforma de base 4 e o volume da resina epóxi com a qual o reator pode ser elevado pelo macaco. O volume
11/12 da camada de resina epóxi é controlado pela altura H da estrutura de alinhamento 2 de forma a controlar a força de ligação (a força de ligação ê proporcional ao volume da camada de ligação), portanto a força de ligação e peso morto do corpo de reator estão dentro de uma faixa de aplicação do macaco.
Antes de introduzir a resina epóxi, um agente de cura é adicionado à resina epóxi para acelerar a solidificação da resina epóxi, e materiais sintéticas orgânicos tais como estólido pode ser adotados como agentes de cura. Uma razão de peso A da resina epóxi em relação ao agente de cura é de 5.4:1. Cascalho fluido em quantidade apropriada é adicionado à resina epóxi conforme desejado para aumentar a viscosidade. Cores da resina epóxi podem ser ajustadas de acordo com as exigências dos clientes, e uma cor cinza próxima a cor do cimento é preferivelmente selecionada.
Nesta concretização, a resina epóxi introduzida entre a plataforma de base 4 e os aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator 10 mantém os dois totalmente aderidos entre si após a solidificação sem produzir uma força de ligação muito forte. Como o reator precisa ser elevado novamente durante o serviço de reparo, a força de ligação entre a resina epóxi e os aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator e o peso do reator não pode exceder a força máxima de elevação do macaco. Além disso, a força de ligação entre a resina epóxi e os aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator é menor do que a força de ligação entre a resina epóxi e a plataforma de base 4,- portanto, a resina epóxi não será ligada aos aços ranhurados 12 quando o reator for elevado pelo macaco 3.
Nesta concretização, uma placa de reforço 6 é soldada a um fundo dos aços ranhurados 12 no fundo do tanque reator para impedir que o tanque reator 10 se mova
12/12 na plataforma de base 4. Uma pluralidade de placas de reforço 6 é posicionada em torno do fundo do tanque reator, e as placas de reforço 6 são pré-moldadas com furos através dos quais passam pinos de fundação 5 pré-ajustados sobre a 5 plataforma de base 4. Após o posicionamento do reator sobre a plataforma de base 4, os pinos de fundação 5 passam através dos furos nas placas de reforço 6, e porcas roscadas são apertadas nos pinos de fundação 5, podendo assim o tanque reator 10 ser melhor fixado na plataforma de 10 base 4. Como a placa de reforço 6 apresenta um comprimento maior do que aquele da estrutura de alinhamento 2, uma placa de 9 de ferro em forma de cunha 9 para suporte é inseria no lado de fora da estrutura de alinhamento 2 e sob a placa de reforço 6 para melhor sustentar a placa de 15 reforço 6.

Claims (18)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1) MÉTODO DE SUPORTE” para aumentar a área de contato entre uma placa de fundo de um corpo reator e uma plataforma de base (4), que compreende o preenchimento de uma camada de ligação (7) entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base (4), de forma que a camada de ligação (7) seja respectivamente ligada a elas, caracterizado pelo fato de o referido preenchimento da camada de ligação (7) entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base (4) compreender as seguintes etapas:
    1 - elevar o corpo reator posicionado na plataforma de base (4);
    2 - fabricar uma estrutura de alinhamento (2) e posicioná-la entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base (4);
    3 - preencher a estrutura de alinhamento (2) com um agente ligante para formar uma camada de ligação (7); e
    4 - fazer a placa de fundo do corpo reator assentar sobre a plataforma de base (4) no momento em que o agente ligante estiver em um estado semissólido.
  2. 2) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o limite de resistência à ruptura do agente ligante situar-se entre aquele do material da placa de fundo do corpo reator e do material da plataforma de base (4), e de o agente ligante apresentar um módulo elástico inferior àquele do material da placa de fundo do corpo reator e do material da plataforma de base (4).
  3. 3) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o agente ligante ser feito de resina epóxi, a placa de fundo do corpo reator ser feita de material de aço, e a plataforma de base (4) ser feita de concreto armado.
  4. 4) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de, na etapa 1, o corpo reator posicionado na
    Petição 870180157475, de 30/11/2018, pág. 11/221
    2/4 plataforma de base (4) ser elevado por um macaco (3), e, na etapa 4, a placa de fundo do corpo reator assentar sobre a plataforma de base (4) ao ser liberada a pressão do referido macaco (3).
  5. 5) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de, na etapa 2, a estrutura de alinhamento (2) incluir a fabricação da estrutura de alinhamento (2) a uma certa largura a partir de uma linha de estrutura externa (1) da placa de fundo do corpo reator, tomando como referência a linha de estrutura externa (1).
  6. 6) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de a referida linha de estrutura externa (1) da placa de fundo do corpo reator estar dentro da estrutura de alinhamento (2) fabricada, e a distância h entre a linha de estrutura externa (1) da placa de fundo do corpo reator e a estrutura de alinhamento (2) variar de 2mm a 8mm.
  7. 7) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a estrutura de alinhamento (2) ser uma estrutura retangular de madeira provida de barras, as quais apresentam uma largura L que varia de 10mm a 15mm e uma altura H que varia de 12mm a 18mm.
  8. 8) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de, na etapa 2, um tecido plástico (8) ser posicionado sob a estrutura de alinhamento (2), de modo que uma parte do referido tecido plástico (8) se estenda além da estrutura de alinhamento (2), sendo que a referida parte do tecido plástico (8) que se estende além da estrutura de alinhamento (2) apresenta um comprimento que varia de 50mm a 100mm.
  9. 9) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a etapa 4 ser seguida por uma etapa 5 que compreende:
    Petição 870180157475, de 30/11/2018, pág. 12/221
    3/4
    5 - remover o agente ligante que transborda a estrutura de alinhamento (2) e cortar o tecido plástico (8) que se estende para fora da estrutura de alinhamento (2).
  10. 10) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizado pelo fato de a etapa 3 compreender ainda a adição de um agente de cura à resina epóxi ali inserida, sendo que a razão de peso da resina epóxi em relação ao agente de cura é de 5,4:1.
  11. 11) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizado pelo fato de a etapa 3 compreender também a adição de fluido de areia ou cascalho à resina epóxi.
  12. 12) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizado pelo fato de, na etapa 4, serem necessárias 4-6 horas para a resina epóxi se tornar semissólida.
  13. 13) MÉTODO DE SUPORTE”, de acordo com as reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de a placa de fundo do corpo reator ser o fundo de um tanque reator (10), provido de aços ranhurados (12) nele fixados, e a camada de ligação (7) ser prevista entre a superfície inferior dos referidos aços ranhurados (12) e a plataforma de base (4).
  14. 14) ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR”, que configura estrutura de contato entre uma placa de fundo de um corpo reator e uma plataforma de base (4), caracterizada pelo fato de a referida estrutura de contato compreender uma camada de ligação (7) entre a placa de fundo do corpo reator e a plataforma de base (4), dita camada de ligação (7) sendo respectivamente ligada à placa de fundo do corpo reator e à plataforma de base (4), sendo que o limite de resistência à ruptura da camada de ligação (7) situa-se entre aquele do material da placa de fundo do corpo reator e do material da plataforma de base (4), e a camada de ligação (7) apresenta um módulo elástico inferior àquele do material da placa de fundo do corpo reator e do material da plataforma de base (4).
    Petição 870180157475, de 30/11/2018, pág. 13/221
    4/4
  15. 15) ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR”, de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de a referida camada de ligação (7) ser formada de resina epóxi.
  16. 16) ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR”, de acordo com as reivindicações 14 e 15, caracterizada pelo fato de compreender um agente de cura adicionado à resina epóxi, sendo que a razão de peso da resina epóxi em relação ao agente de cura é de 5,4:1.
  17. 17) ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR”, de acordo com as reivindicações 14 e 15, caracterizada pelo fato de compreender ainda um fluido de areia ou cascalho adicionado à resina epóxi.
  18. 18) ESTRUTURA DE SUPORTE DE REATOR”, de acordo com as reivindicações 14 a 17, caracterizada pelo fato de a placa de fundo do corpo reator ser o fundo de um tanque reator (10), provido de aços ranhurados (12) nele fixados, e a camada de ligação (7) ser prevista entre a superfície inferior dos aços ranhurados (12) e a plataforma de base (4).
BRPI0913799-8A 2008-09-28 2009-06-09 Método de suporte e estrutura de suporte de reator BRPI0913799B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN200810168841.8 2008-09-28
CN2008101688418A CN101685700B (zh) 2008-09-28 2008-09-28 一种增加电抗器主体底板与基础平台接触面积的方法
PCT/CN2009/000635 WO2010034178A1 (zh) 2008-09-28 2009-06-09 电抗器的支撑方法和支撑结构

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0913799A2 BRPI0913799A2 (pt) 2015-10-20
BRPI0913799B1 true BRPI0913799B1 (pt) 2019-08-20

Family

ID=42048797

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0913799-8A BRPI0913799B1 (pt) 2008-09-28 2009-06-09 Método de suporte e estrutura de suporte de reator

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP2341513B1 (pt)
CN (1) CN101685700B (pt)
AU (1) AU2009295466B2 (pt)
BR (1) BRPI0913799B1 (pt)
RU (1) RU2470398C1 (pt)
WO (1) WO2010034178A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2996047B1 (fr) * 2012-09-27 2014-09-05 Renault Sa Dispositif inductif limitant les oscillations acoustiques

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2270902A (en) * 1939-11-25 1942-01-27 George A Rubissow Antivibration means and method of use of same
US3260974A (en) * 1963-09-12 1966-07-12 Westinghouse Electric Corp Noise reducing means for electrical apparatus
FR1407030A (fr) * 1964-09-09 1965-07-23 Westinghouse Electric Corp Perfectionnement aux appareils électriques, notamment pour en reduire le bruit
US3374453A (en) * 1966-12-27 1968-03-19 Westinghouse Electric Corp Electrical inductive apparatus
BE785906A (fr) * 1971-07-12 1973-01-08 High Voltage Power Corp Appareil a induction electromagnetique
US4101704A (en) * 1976-04-29 1978-07-18 National Research Development Corporation Energy absorbing materials
JPS5713723A (en) * 1980-06-30 1982-01-23 Matsushita Electric Works Ltd Vibration preventive plate for discharge lamp safety device
JPS5740907A (en) * 1980-08-25 1982-03-06 Kansai Electric Power Co Inc:The Container for stationary electric apparatus
JPS5740909A (en) * 1980-08-25 1982-03-06 Kansai Electric Power Co Inc:The Container for stationary electric apparatus
JPS5740908A (en) * 1980-08-25 1982-03-06 Kansai Electric Power Co Inc:The Container for stationary electric apparatus
SU1098044A1 (ru) * 1982-12-23 1984-06-15 Всесоюзный Научно-Исследовательский,Проектно-Конструкторский И Технологический Институт Трансформаторостроения Индукционный аппарат
JPH0512993Y2 (pt) * 1987-11-30 1993-04-06
RU2103759C1 (ru) * 1995-12-25 1998-01-27 Акционерное общество открытого типа "Российская электротехническая компания" Дроссель насыщения
JPH11340070A (ja) * 1998-05-22 1999-12-10 Toshiba Corp 磁気コアの製造方法
JP4473476B2 (ja) * 2001-09-19 2010-06-02 新日本製鐵株式会社 低騒音巻きトランス用コアの製造方法
RU36920U1 (ru) * 2003-04-30 2004-03-27 Селиванов Вадим Николаевич Сеть электроснабжения (варианты)
CN101106010A (zh) * 2006-07-11 2008-01-16 北海银河高科技产业股份有限公司 一种干式变压器外壳底网及其安装方法
US8044307B2 (en) * 2006-12-28 2011-10-25 Abb Technology Ltd. Power transformer/reactor
CN201117411Y (zh) * 2007-11-29 2008-09-17 思源电气股份有限公司 电抗器减振和降低噪音装置
CN101256886A (zh) * 2007-12-29 2008-09-03 北京中机联供非晶科技发展有限公司 胶水型非晶铁芯

Also Published As

Publication number Publication date
AU2009295466B2 (en) 2014-05-08
EP2341513B1 (en) 2017-01-04
BRPI0913799A2 (pt) 2015-10-20
EP2341513A4 (en) 2013-12-04
CN101685700A (zh) 2010-03-31
RU2011116656A (ru) 2012-11-10
RU2470398C1 (ru) 2012-12-20
CN101685700B (zh) 2012-11-14
AU2009295466A1 (en) 2010-04-01
WO2010034178A1 (zh) 2010-04-01
EP2341513A1 (en) 2011-07-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN205735441U (zh) 一种带防上浮装置的桥梁预制箱梁钢模板
CN104594211B (zh) 一种现有空心板梁桥支座脱空加固构造及施工方法
CN109680979A (zh) 既有结构的加固施工方法
KR20150057581A (ko) 프리캐스트 슬래브용 단차조절장치 및 이를 이용한 프리캐스트 슬래브 시공방법
KR100788275B1 (ko) 반단면 프리캐스트 바닥판을 갖는 교량 구조
CN102518046B (zh) 一种消除悬臂施工连续梁的支座沉陷次内力的方法
CN207091835U (zh) 一种现浇轨枕板式无砟轨道
CN105239502A (zh) 一种桥梁支座用均匀传力装置及其安装方法
BRPI0913799B1 (pt) Método de suporte e estrutura de suporte de reator
CN213596822U (zh) 一种钢筋混凝土箱涵加固装置
CN210636309U (zh) 一种应用于梁桥上的新型混凝土桥面连续构造
CN204570479U (zh) 一种空心板梁桥上部结构
CN110792042A (zh) 一种用于矩形独柱墩桥梁的抗倾覆加固方法
CN212826062U (zh) 一种柔性端头预制梁台座
CN110396992B (zh) 一种混凝土面板堆石坝面板防裂施工工艺
KR100671944B1 (ko) 교좌장치용 하부구조물 및 이를 이용한 교좌장치 교체를 위한 1일 잭다운 공법
KR200233607Y1 (ko) 교좌장치용 하부강판 구조
CN110219255B (zh) 一种桥梁维修结构及其维修方法
CN208981019U (zh) 带有辅助块的梯形预制板
CN110700122A (zh) 一种用于矩形独柱墩桥梁的抗倾覆加固结构
CN221052282U (zh) 一种道路与桥梁用裂缝加固结构
CN216809398U (zh) 一种装配式轨道限位结构用弹性缓冲装置
CN215441411U (zh) 一种增大截面桥梁加固结构
CN209602943U (zh) 具有高强度支座垫石的桥墩
JP5124700B1 (ja) 橋桁支持構造

Legal Events

Date Code Title Description
B06T Formal requirements before examination
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 20/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS