BRPI0903347A2 - elemento de limpeza de colheitadeira combinada e colheitadeira combinada - Google Patents

elemento de limpeza de colheitadeira combinada e colheitadeira combinada Download PDF

Info

Publication number
BRPI0903347A2
BRPI0903347A2 BRPI0903347-5A BRPI0903347A BRPI0903347A2 BR PI0903347 A2 BRPI0903347 A2 BR PI0903347A2 BR PI0903347 A BRPI0903347 A BR PI0903347A BR PI0903347 A2 BRPI0903347 A2 BR PI0903347A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
frame
longitudinal
actuator
combine harvester
pivot
Prior art date
Application number
BRPI0903347-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Brian M Lobdell
Jeffrey A Nelson
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0903347A2 publication Critical patent/BRPI0903347A2/pt
Publication of BRPI0903347B1 publication Critical patent/BRPI0903347B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D75/00Accessories for harvesters or mowers
    • A01D75/28Control mechanisms for harvesters or mowers when moving on slopes; Devices preventing lateral pull
    • A01D75/282Control mechanisms for harvesters or mowers when moving on slopes; Devices preventing lateral pull acting on the grain cleaning and separating device

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)
  • Specific Sealing Or Ventilating Devices For Doors And Windows (AREA)
  • Photoreceptors In Electrophotography (AREA)

Abstract

• descrito um elemento de limpeza para uma colheitadeira combinada que tem uma pluralidade de armações de elementos de limpeza pivotáveis em tomo de eixos geométricos longitudinais paralelos. Cada um dos elementos de limpeza tem uma pluralidade de elementos tipo veneziana pivotáveis coneetados a um elemento de atuação longitudinal que estende-se coaxialmente através do eixo geométrico pivó longitudinal da armação de limpeza. Uma junta de esfera conecta o elemento de atuação a um atuador de maneira que o pivotamento dos elementos tipo veneziana seja realizada independentemente do pivotamento da armação do elemento de limpeza.

Description

"ELEMENTO DE LIMPEZA DE COLHEITADEIRA COMBINADA ECOLHEITADEIRA COMBINADA"
Campo da Invenção
A presente invenção diz respeito a maquinário de colheita tipocombinada agrícola e, mais particularmente, a aparelho para ajustar a sapatade limpeza da combinada para acomodar operação da combinada em umdeclive.
Fundamentos da Invenção
Combinadas são veículos autopropelidos grandes usados paracolher e trilhar safra agrícola em um campo. Uma combinada opera cortandoou coletando safra em pé em um campo, e alimentando a safra cortada a umseparador por meio de um mecanismo transferidor. No separador, grão étrilhado, ou batido da casca, colmos, vagens ou sabugos e então o grãotrilhado é separado do material de safra sem ser grão. Depois da separação,algum material de safra além de grão é ainda misturado com o grão. Umsistema de limpeza é usado para remover o material de safra sem ser grão,algumas vezes denominado refugo ou resíduos de cereais, do grão. Isto étipicamente feito em um dispositivo conhecido como sapata de limpeza, quetem mecanismos conhecidos como um debulhador e uma peneira.
Tipicamente, o debulhador e a peneira são grandes coletores com umasuperfície plana que oscila ou vibra para quebrar o material de safra e separaro grão. O debulhador e a peneira podem também ser uma série de pranchasadjacentes que oscilam e vibram. O debulhador e a peneira podem ser nogeral nivelados horizontalmente da frente para trás, ou, como é normalmenteobservado, arranjados para ter uma inclinação para cima, de frente para trás.
Em alguns sistemas de limpeza, um ventilador é também usado para soprar osresíduos de cereais mais leves do material grão mais pesado no debulhadore/ou peneira.
Em operação, o grão e material de safra misturados sãodepositados na frente superior do debulhador. O resíduo de cereal de menorpeso é separado do grão pela vibração e/ou sopro, e o grão e partículaspesadas pequenas de material de safra sem ser grão caem através doselementos tipo veneziana no piso do debulhador na peneira, que ficalocalizada por baixo do debulhador. A peneira oscila para separar e quebrarmaterial de safra. O grão, que é mais pesado do que outro material de safra,cai através de aberturas de tamanhos apropriados no piso da peneira, e o grãolimpo da peneira é levado para o tanque graneleiro.
Em virtude de a sapata de limpeza operar agitando e/ousoprando material mais leve para fora do grão mais pesado, as sapatas delimpeza tendem funcionar melhor em terreno plano. Quando a combinadaopera em uma colina, a safra tenderá se acumular no lado de baixo da peneirae do debulhador por causa das forças gravitacionais. Isto resultará em umaação de limpeza ineficiente, com decorrente perda de grão.
Embora existam combinadas com eixo de roda pivô para usoem terra que é predominantemente inclinada, esses sistemas de combinada emladeira são complexos e caros, e de um nível de sofisticação não necessáriopara operação em terreno no geral plano, ou terreno apenas com um pequenograu de inclinação. Em vez disso, uma solução alternativa para uso comoperação em inclinação limitada é para combinadas de terra nivelada, comoelas são algumas vezes denominadas, para utilizar debulhadores e peneirasfeitas de uma pluralidade de seções longitudinais adjacentes separadas pordivisores. Durante operação em uma colina, material se acumula de encontroaos divisores, que ajuda limitar o acúmulo de safra apenas em safra nessaseção longitudinal particular. Entretanto, esses dispositivos somente reduzemo acúmulo de safra no lado morro a baixo da combinada, em vez de eliminarcompletamente o problema, resultando em limpeza que não prove o máximorendimento de grão, por causa do uso ineficiente da sapata de limpeza.
Adicionalmente, algumas combinadas utilizam sistemas nosquais o debulhador e/ou peneira, ou cada sua seção longitudinal, é montada apivô em uma armação de maneira tal que ela possa ser pivotada ou inclinadaem relação à armação para manter o nível do dispositivo em relação àinclinação do terreno. Outros mecanismos utilizam pesos suspensos atadosnos pivôs das seções longitudinais para inclinar as seções do debulhador e/oupeneira para a horizontal e compensar a inclinação da combinada. Entretanto,mesmo com o uso de sistemas que mantêm as seções do debulhador oupeneira horizontais em relação à inclinação do terreno, a eficiência deprocessamento da safra é reduzida, comparada com processamento de terranivelada, com perdas de eficiência dependendo de fatores tais comocondições de safra e velocidade de colheita.
Um outro recurso encontrado em uma combinada típica é dedebulhadores com elementos tipo veneziana ajustáveis para variar a aberturado material de safra para ajustar às condições encontradas neste momento.
Entretanto, esses são ajustes manuais, quando usados em conjunto comdebulhadores ou peneiras basculantes que têm uma pluralidade de seções pivô.
Portanto, o que é necessário na tecnologia é um aparelho paracolher safras em terreno ondulado ou inclinado que minimiza perda de grão,tipicamente observada quando se realiza colheita em um terreno inclinado, econtrolar os ajustes dos mecanismos de limpeza sem interromper a operaçãode colheita.
Sumário da Invenção
Em uma forma, a invenção é um elemento de limpeza decolheitadeira combinada com pelo menos uma armação pivotável em torno deum eixo geométrico longitudinal e com uma pluralidade de elementos tipoveneziana ajustáveis suportada pela armação. Um elemento de atuação éconectado nos elementos tipo veneziana de forma que o movimentolongitudinal do elemento de atuação faça com que os elementos tipoveneziana pivotem em relação à armação. Pelo menos um atuador é conectadono elemento de atuação para prover o movimento longitudinal, o elemento deatuação sendo coaxial com o eixo geométrico pivô longitudinal da armação deforma que os elementos tipo veneziana sejam pivotados independente dopivotamento da armação.
Em uma outra forma, a invenção é uma combinada com umaarmação com rodas acionadas no terreno e um aparelho de colheita parareceber grão e material de safra que passá-los para trás. Uma câmara dealimentação passa o grão para um separador para separar grão de outromaterial de safra. Um elemento de limpeza recebe a saída do separador, oelemento de limpeza incluindo pelo menos uma armação pivotável em tornode um eixo geométrico longitudinal e com uma pluralidade de elementos tipoveneziana ajustáveis suportada pela armação. Um elemento de atuação éconectado nos elementos tipo veneziana de forma que o movimentolongitudinal do elemento de atuação faça com que os elementos tipoveneziana pivotem em relação à armação. Pelo menos um atuador é conectadono elemento de atuação para prover o movimento longitudinal, o elemento deatuação sendo coaxial com o eixo geométrico pivô longitudinal da armação deforma que os elementos tipo veneziana sejam pivotados independentementedo pivotamento da armação.
Descrição Resumida dos Desenhos
A figura 1 mostra uma vista lateral de uma combinada com aqual a presente invenção é usada;
A figura 2 mostra uma vista expandida de um aparelho delimpeza incorporado na combinada da figura 1; e
A figura 3 mostra o aparelho de limpeza da figura 2 em umaposição alternativa.
Descrição Detalhada da Invenção
A figura 1 mostra uma combinada 10 usada para colher safrasagrícolas. A combinada 10 compreende uma estrutura de suporte 12 comrodas de encaixe no terreno 14 que estendem-se a partir da estrutura desuporte 12. A operação da combinada 10 é controlada da cabine do operador15. Uma plataforma de colheita 16 é usada para colher safra com grão edirecioná-la para uma câmara de alimentação 18. A safra cortada édirecionada da câmara de alimentação 18 para um mecanismo separador 20que trilha o grão do material de safra. Uma vez que o grão tenha sido trilhadoe separado, algum material de safra sem ser grão fica ainda misturado com ogrão e tem que ser limpo, que é feito na sapata de limpeza 100.
A sapata de limpeza 100 fica localizada à jusante domecanismo separador 20. A sapata de limpeza 100 compreende umdebulhador 120 e uma peneira 150. Em operação, a mistura de grão e resíduosde cereais é distribuída do mecanismo separador 20 na frente do separador120. O debulhador 120 é agitado ou vibra de maneira a mover a safra sobre asuperfície do debulhador 120 em direção à traseira da combinada 10 nadireção da seta. Grão mais pesado cai pelas aberturas no debulhador 120 napeneira 150 abaixo do debulhador 120. A limpeza final é feita na peneira 150.Em algumas combinadas 120, um ventilador 102 sopra ar na sapata delimpeza 100, e através dela, para soprar o resíduo de cereais e palha mais levepara fora do grão no debulhador 120. A peneira 150 é também agitada eoscilada de maneira a mover a safra sobre a superfície da peneira 150 emdireção à traseira da combinada 10 na direção da seta mostrada. Em algunsarranjos de combinadas 10, a peneira 150 oscila com o debulhador 120 e, emoutras combinadas 10, a peneira 150 oscila em uma direção contra odebulhador 120. O grão cai pelas aberturas na peneira 150 no sem-fim de grãolimpo 170, e é levado daí para o tanque graneleiro 180.
Conforme pode-se ver na figura 2, a sapata de limpeza 100tem uma armação 110 na qual o debulhador 120, com a peneira por baixo dodebulhador 120, são montados ou suspensos. Os detalhes da peneira abaixodo debulhador são omitidos para simplificar o entendimento da presenteinvenção. O debulhador 120 é dividido em uma série de duas ou mais seçõeslongitudinais 12 montadas nas armações da baia de não pivotamento 21,estendendo-se no comprimento do debulhador 120 mostrado na figura 2.
Similarmente, a peneira pode ter uma série de duas ou mais seçõeslongitudinais montadas no comprimento da peneira, e estendendo-se nele. Odebulhador 120 e a peneira 150 têm uma pluralidade de aberturas contidasnelas. A posição, forma, tamanho e número de aberturas podem variar pararefletir o tipo de safra que está sendo colhida, e o tamanho das aberturas nodebulhador 120 pode ser diferente do tamanho das aberturas na peneira.
A presente invenção é projetada para funcionar tanto comdebulhador de uma única superfície quanto com peneiras (não mostradas) eessas que têm uma pluralidade de seções longitudinais 122 mostradas nafigura 2. Adicionalmente, observou-se que ter pelo menos um do debulhador120 ou da peneira contendo múltiplas seções longitudinais 122 resulta em umaumento na eficiência, durante operação da combinada 10 em uma ladeira.
Quando o debulhador 120 e/ou peneira têm uma pluralidade de seçõeslongitudinais 122, existem divisores 126 entre as seções longitudinais. Osdivisores 126 tipicamente formam uma vedação entre e ao longo da borda daseção longitudinal adjacente 122, para impedir que grão e/ou material de safracaia pelas folgas entre os divisores 126 e as seções longitudinais 12, que sãocriadas quando a combinada 10 utilizando uma sapata de limpeza 100 dapresente invenção é operada em uma ladeira e as seções longitudinais 122 sãoinclinadas em um ângulo. Com divisores 126, o grão é compartimentado,limitando assim a quantidade de grão que acumula contra a parede daarmação 110 ou qualquer ou divisor 126, melhorando assim a eficiência dasapata de limpeza 100.
A armação do debulhador 120 é configurada com ummecanismo de articulação pivô para pivotar ou inclinar em torno do eixogeométrico longitudinal em relação à combinada 10. Para debulhadores 120com uma pluralidade de seções longitudinais 122, cada uma das seçõeslongitudinais 122 é configurada para pivotar ou inclinar em torno de um eixogeométrico longitudinal A, em relação à combinada 10. Isto é obtido por meiode pinos pivô 130 em cada extremidade da seção longitudinal 122 que forneceum eixo geométrico longitudinal pivô. Os pinos na extremidade oposta dasarmações 122 não estão mostrados, mas eles são um espelho dos pinos 130.Conjuntos de mancais adequados 133 montados na armação 110 apoiam pinospivô 130.
Os pinos 130 são conectados a um mecanismo de ajusteacionado pelo motor mostrado esquematicamente em 200 que pivota asseções longitudinais 122 por meio de conexões mecânicas 135 conectadas embraços de manivela 137 presos nos pinos 130 em torno do eixo geométricolongitudinal A. O mecanismo 200 é capaz de controlar suficientemente paramover as seções longitudinais 122 para vários ângulos para operação.Tipicamente, um motor elétrico é usado com o mecanismo de ajuste, emborapossa-se perceber que outros tipos de dispositivos de acionamento, tal comoum sistema de controle acionado por peso ou hidráulico, possa se igualmenteusado. Adicionalmente, em alguns arranjos da presente invenção, um sistemade ajuste manual pode ser usado, além do mecanismo de ajuste acionado pormotor, para permitir que o operador faça ajustes adicionais no mecanismo.
Cada seção longitudinal tem uma série de elementos tipoveneziana transversais 139 que é montada a pivô na seção longitudinal 122.Os elementos tipo veneziana são ajustados para prover uma folgapredeterminada entre elementos tipo veneziana adjacentes 139 para ajustar àscondições de safra. De acordo com a presente invenção, os elementos tipoveneziana 139 são ajustáveis independentemente do pivotamento das seçõeslongitudinais 122.
Os elementos tipo veneziana 139 têm cada qual um braço demanivela 141 posicionado adjacente ao eixo geométrico A. Um elemento deajuste do elemento tipo veneziana 143 tem uma seção cilíndrica 145telescópica e coaxial com os pinos pivô 130 de maneira que ela sejadeslocável ao longo do arame guia A independente do pivotamento das seçõeslongitudinais 122. A seção cilíndrica 145 conecta a um elemento de atuação147 conectado nos braços de manivela 141 por meio de uma junta articuladaapropriada. O elemento de ajuste do elemento tipo veneziana 143 tem umajunta de esfera apropriada 149 conectada nos braços 151 que estende-se apartir de uma barra transversal 153. A barra transversal 153 é conectada nasaída móvel de um atuador de ajuste do elemento tipo veneziana 155 quetranslada a barra transversal 153 e portanto os elementos de ajuste doelemento tipo veneziana 143 em uma direção paralela ao eixo geométricolongitudinal A. Uma duplicata do atuador de ajuste do elemento tipoveneziana 155 é provida na extremidade oposta das armações longitudinais122 para funcionar em conjunto com o atuador ilustrado para prover ajuste doelemento tipo veneziana sem união. O segundo atuador não está mostradopara simplificar o entendimento da presente invenção.
Atuadores 155 e 200 podem ser controlados da cabine 15 pormeio de uma ECU apropriada 300. Em operação, as seções longitudinais 122são pivotadas pelo atuador 200 de acordo com a necessidade da inclinação docampo que está sendo percorrido, por exemplo, a posição mostrada na figura3. Ao mesmo tempo, o operador pode ajustar independentemente oselementos tipo veneziana 139 sem deixar a cabine e sem interromper aoperação de colheita. Isto representa uma melhoria significativa em relação amecanismos de ajuste da tecnologia anterior em sistemas com múltiplasseções longitudinais basculantes onde um operador tem que parar oequipamento e ajustar manualmente a posição do elemento tipo veneziana.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, ficará aparenteque várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção,definido nas reivindicações anexas.

Claims (18)

1. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada,caracterizado pelo fato de que compreende:pelo menos uma armação pivotável em torno de um eixogeométrico longitudinal;uma pluralidade de elementos tipo veneziana ajustáveissuportada pela dita armação;um elemento de atuação conectado nos ditos elementos tipoveneziana de forma que o movimento longitudinal do dito elemento deatuação faça com que os ditos elementos tipo veneziana pivotem em relação àdita armação;pelo menos um atuador conectado no dito elemento de atuaçãopara prover o dito movimento longitudinal, o dito elemento de atuação sendocoaxial com o eixo geométrico pivô longitudinal da dita armação, de formaque os ditos elementos tipo veneziana sejam pivotados independentemente dopivotamento da dita armação.
2. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que tem uma pluralidade dearmações pivotável em torno de eixos geométricos longitudinaissubstancialmente paralelos uns aos outros.
3. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreendeadicionalmente um atuador conectado na dita armação para seu movimentopivô.
4. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que tem uma pluralidade dearmações pivotável em torno de eixos geométricos longitudinaissubstancialmente paralelos uns aos outros e sendo todos conectados no ditoatuador.
5. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a dita armação épivotada em ambas extremidades e o dito eixo de atuação estende-se atravésde pelo menos uma extremidade através do eixo geométrico pivô da ditaarmação.
6. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o dito elemento deatuação estende-se através de ambas extremidades da dita armaçãosubstancialmente coaxial com o eixo geométrico longitudinal da dita armação,o dito elemento tendo um par de atuadores em cada extremidade da ditaarmação.
7. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreendeadicionalmente uma junta de esfera que conecta o dito elemento de atuação nodito atuador para permitir movimento linear e rotacional.
8. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito elemento deatuação é em forma de haste, pelo menos na seção que passa através do pontopivô da dita armação.
9. Elemento de limpeza de colheitadeira combinada, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dito atuador é elétricoe produz uma saída em resposta a uma entrada elétrica.
10. Colheitadeira combinada, caracterizada pelo fato de quecompreende:uma estrutura de suporte que tem rodas de encaixe no terrenopara operar através de um campo a ser colhido;uma plataforma de colheita para colher safra de grãos edirecioná-la para trás;uma câmara de alimentação que recebe safra cortada edireciona-a para trás;um mecanismo separador para trilhar grão do material de safraà jusante da dita câmara de alimentação;pelo menos uma sapata de limpeza posicionada para receber asaída extra do dito mecanismo de separação, o dito elemento de limpeza tendopelo menos uma armação pivotável em torno de um eixo geométricolongitudinal e uma pluralidade de elementos tipo veneziana ajustáveissuportada pela dita armação e um elemento de atuação conectado nos ditoselementos tipo veneziana de forma que o movimento longitudinal do ditoelemento de atuação faça com que os ditos elementos tipo veneziana pivotemem relação à dita armação e pelo menos um atuador conectado no ditoelemento de atuação para prover o dito movimento longitudinal, o ditoelemento de atuação sendo coaxial com o eixo geométrico longitudinal da ditaarmação de forma que os ditos elementos tipo veneziana sejam pivotadosindependentemente do pivotamento da dita armação.
11. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que tem uma pluralidade de armações, cadaqual pivotável em torno de seus eixos geométricos substancialmente paralelosuns aos outros.
12. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um atuadorconectado na dita armação pivô para atuar a dita armação em relação à ditacombinada.
13. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que tem uma pluralidade de armações e em queo dito atuador pivota a dita pluralidade de armações em sincronismo.
14. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que a dita armação é pivotada em ambas asextremidades e o dito elemento de atuação estende-se através de pelo menosuma extremidade da dita armação.
15. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação-14, caracterizada pelo fato de que o dito elemento de atuação estende-seatravés de ambas as extremidades da dita armação, e um atuador é provido emambas extremidades da dita armação para movimento do dito elemento deatuação.
16. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação-10, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente uma junta deesfera entre o dito atuador e o dito elemento de atuação.
17. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação-10, caracterizada pelo fato de que o dito elemento de atuação é de formacilíndrica pelo menos na região em que ele estende-se através da ditaarmação.
18. Colheitadeira combinada, de acordo com a reivindicação-10, caracterizada pelo fato de que o dito atuador é elétrico.
BRPI0903347-5A 2008-07-14 2009-07-13 Elemento de limpeza de colheitadeira combinada e colheitadeira combinada BRPI0903347B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/172,759 US7946908B2 (en) 2008-07-14 2008-07-14 Flexible louver opening adjustment mechanism for a pivoting combine harvester cleaning element
US12/172759 2008-07-14

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0903347A2 true BRPI0903347A2 (pt) 2010-07-13
BRPI0903347B1 BRPI0903347B1 (pt) 2018-03-27

Family

ID=41264035

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0903347-5A BRPI0903347B1 (pt) 2008-07-14 2009-07-13 Elemento de limpeza de colheitadeira combinada e colheitadeira combinada

Country Status (4)

Country Link
US (1) US7946908B2 (pt)
EP (1) EP2145528A1 (pt)
BR (1) BRPI0903347B1 (pt)
EA (1) EA200900765A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102011051215A1 (de) * 2011-06-20 2012-12-20 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Mähdrescher mit einer Axialabscheidevorrichtung und Verfahren zum Bertreiben eines Mähdreschers
US8777706B2 (en) * 2011-12-21 2014-07-15 Cnh Industrial America Llc Auger bed for a lateral leveling cleaning system
CN103125203B (zh) * 2013-03-11 2015-04-08 四川伊俊农业机械制造有限公司 油菜、稻麦联合收割机
US9258945B2 (en) * 2013-09-20 2016-02-16 Deere & Company Hanger mount for a reciprocating sieve
US10064337B2 (en) * 2015-08-28 2018-09-04 Cnh Industrial America Llc Grain pan and sieve dividers
US10212888B2 (en) 2017-02-08 2019-02-26 Cnh Industrial America Llc Sieve arrangement in a cleaning system for a combine harvester
US10238040B2 (en) * 2017-04-06 2019-03-26 Deere & Company Harvester louver rotation
DE102018107447A1 (de) * 2017-11-29 2019-05-29 Riedel Communications International GmbH Sprechstelle für ein Intercom-Netzwerk
US10959380B2 (en) * 2019-03-12 2021-03-30 Cnh Industrial America Llc Sieve for an agricultural harvester with adjustable louvers and associated adjustment assembly
EP4091430A1 (en) * 2021-05-21 2022-11-23 CNH Industrial Belgium N.V. Adjustment arrangement for a sieve in an agricultural harvester
USD1031793S1 (en) 2022-08-30 2024-06-18 Calmer Holding Company, Llc Separating grate
US11877538B1 (en) 2022-08-30 2024-01-23 Calmer Holding Company, Llc Threshing grains and legumes utilizing concaves with adjustable openings
USD1032666S1 (en) 2022-08-30 2024-06-25 Calmer Holding Company, Llc MOG limiting subassembly for combine concave
USD1031792S1 (en) 2022-08-30 2024-06-18 Calmer Holding Company, Llc Round bar concave
USD1031791S1 (en) 2022-08-30 2024-06-18 Calmer Holding Company, Llc Straight bar concave

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US784828A (en) * 1902-02-10 1905-03-14 Lorenzo D Patten Grain-separator sieve.
US925623A (en) * 1905-12-29 1909-06-22 Charles Closz Adjustable sieve.
US2500448A (en) * 1948-03-15 1950-03-14 Edward W Bozarth Screen leveling device
US3472378A (en) * 1968-01-22 1969-10-14 Case Co J I Remote adjustment for combine sieve
DE7145564U (de) 1971-12-03 1973-01-25 Deere & Co Reinigungsvorrichtung fuer maehdrescher
US4502493A (en) * 1983-12-12 1985-03-05 Hart-Carter Company Infinite adjustment means for sieve and chaffer slats
US4535788A (en) * 1984-10-11 1985-08-20 Sperry Corporation Lateral leveling mechanism for combine cleaning apparatus
US4770190A (en) * 1987-05-15 1988-09-13 Deere & Company Cleaning shoe screen for an agricultural combine having readily replaceable louvers
EP0312655B1 (en) 1987-10-22 1993-12-22 New Holland Belgium N.V. Combine harvester cleaning apparatus
US5282771A (en) * 1992-05-29 1994-02-01 Probe Adventures, Inc. Combine sieve levelling apparatus
US5338257A (en) * 1992-05-29 1994-08-16 Probe Adventures, Inc. Combine sieve distributor apparatus
US6053812A (en) * 1997-11-24 2000-04-25 Loewen Manufacturing Co. Sieve construction for a combine harvester
DE19931844A1 (de) * 1999-07-09 2001-01-11 Claas Selbstfahr Erntemasch Einrichtung zur Verstellung der Sieböffnungsweite an Mähdreschern
DE10111531A1 (de) 2001-03-10 2002-09-26 Deere & Co Sieb für einen Mähdrescher
US6632136B2 (en) * 2001-06-05 2003-10-14 Deere & Company Remote adjustment mechanism for a combine harvester cleaning element
US6890253B2 (en) * 2002-01-07 2005-05-10 Hcc, Inc. Slat and sieve assembly
US6843719B1 (en) * 2003-10-30 2005-01-18 David Sacquitne Floating combine sieve assembly
EP1595435B1 (de) 2004-05-11 2011-07-27 CLAAS Selbstfahrende Erntemaschinen GmbH Reinigungseinrichtung an einem Mähdrescher
US7306513B2 (en) 2005-11-30 2007-12-11 Deere & Company Leveling by over-compensation
US7997967B2 (en) * 2008-10-31 2011-08-16 Cnh America Llc Agricultural combine grain cleaning sieve with adjustable spacing system

Also Published As

Publication number Publication date
EP2145528A1 (en) 2010-01-20
BRPI0903347B1 (pt) 2018-03-27
EA200900765A1 (ru) 2010-04-30
US7946908B2 (en) 2011-05-24
US20100009732A1 (en) 2010-01-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0903347A2 (pt) elemento de limpeza de colheitadeira combinada e colheitadeira combinada
US7306513B2 (en) Leveling by over-compensation
EP3117697B1 (en) Header tilt mechanism
BR112019020738A2 (pt) sistema de ajuste para grades tipo palheta de uma colheitadeira agrícola
US11723309B2 (en) Side shake rate based on machine throughputs
US10721869B2 (en) Agricultural harvester with laterally moving grain pan
BR102016009856A2 (pt) System and adjustment method of agricultural harvest
BR102016013131A2 (pt) ?colheitadeira agrícola?
US9072220B2 (en) Agricultural harvester drive line
BR102016015254A2 (pt) Combined harvest?
BR102019008401B1 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
EP3120687B1 (en) Side shaker link for agricultural harvester sieve assembly
US10080330B2 (en) Variable amount of side shake based on user inputs
BR112017010174B1 (pt) Colheitadeira agrícola com elevador agrícola fornecido por múltiplos transportadores sem-fim transversais
EP3132670A1 (en) Side shake rate based on machine throughputs
US10104839B2 (en) Linkage for agricultural harvester cleaner
BR102015008822A2 (pt) acionamento de sistema de limpeza com curso variável em uma ceifadeira agrícola
US20220386534A1 (en) Longitudinal sieve compensation
BR102018002500A2 (pt) disposição de peneiras em um sistema de limpeza para uma ceifeira debulhadora
BR102018002500B1 (pt) Sistema de peneiras de um veículo agrícola para a separação do resíduo de colheita e veículo agrícola para a colheita
JP2002000053A (ja) コンバインの刈取部構造
BR102016015363A2 (pt) Agricultural crown with geometry of enhanced elevator

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]