BRPI0902398A2 - estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido - Google Patents

estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido Download PDF

Info

Publication number
BRPI0902398A2
BRPI0902398A2 BRPI0902398A BRPI0902398A2 BR PI0902398 A2 BRPI0902398 A2 BR PI0902398A2 BR PI0902398 A BRPI0902398 A BR PI0902398A BR PI0902398 A2 BRPI0902398 A2 BR PI0902398A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
roller
fabric
semi
positioning part
winding machine
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Shih-Chi Chen
Original Assignee
Pai Lung Machinery Mill Co Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pai Lung Machinery Mill Co Ltd filed Critical Pai Lung Machinery Mill Co Ltd
Priority to BRPI0902398 priority Critical patent/BRPI0902398A2/pt
Publication of BRPI0902398A2 publication Critical patent/BRPI0902398A2/pt

Links

Landscapes

  • Replacement Of Web Rolls (AREA)

Abstract

ESTRUTURA DE ROLETE PARA MAQUINA DE ENROLAMENTO DE TECIDO.Trata-se de um rolete montado em uma máquina de enrolamento de tecido para enrolar tecido que visa a solucionar as deficiências dos roletes convencionais, os quais tendem a provocar desalinhamento do tecido durante o enrolamento do tecido e são difíceis de remover devido ao tamanho da estrutura. O rolete da invenção tem um diâmetro externo que aumenta gradualmente em direção às duas extremidades, e inclui um primeiro semi-rolete e um segundo semi-rolete que possuem, respectivamente, uma primeira parte de posicionamento e uma segunda parte de posicionamento em uma extremidade, correspondendo e acopláveis uma à outra. Os diâmetros maiores nas duas extremidades permitem que o tecido seja enrolado no rolete sem desalinhamento. O desenho do rolete com duas peças torna cada peça mais curta, facilitando a remoção de um rolo de tecido enrolado. O rolete assim formado é capaz de facilitar o enrolamento do tecido e sua remoção.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invençãopara "ESTRUTURA DE ROLETE PARA MÁQUINA DEENROLAMENTO DE TECIDO".
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere a uma estrutura derolete para uma máquina de enrolamento de tecido, e, emparticular, a uma estrutura de rolete de uma máquina deenrolamento de tecido usada em uma máquina de tricô circular.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Uma máquina de enrolamento de tecidoencontra-se localizada embaixo de uma máquina de tricô circularpara acionar um rolete para enrolar um tecido tricotado pelamáquina de tricô circular, formando um rolo compacto.
Referências às técnicas relacionadas podem ser encontradas napatente R.O.C. N- M348770, M307018 e M303921. Todas elasrevelam um rolete cujo formato é cilíndrico. A fim de facilitar aremoção do rolete após o término da operação de enrolamento detecido, o diâmetro externo do rolete é aumentado gradualmente deuma extremidade para a outra. Para impedir que ocorra fricçãoinsuficiente entre a superfície do rolete e o tecido durante oenrolamento do tecido, a superfície do rolete precisa ser formadade maneira irregular ou de forma que evite o escorregamento.
Embora o diâmetro do rolete cilíndrico seja aumentadogradualmente, a superfície irregular ou antideslizante aumenta africção entre o rolete e o tecido, o que torna a remoção do roletedifícil.Para solucionar o dilema de fácil enrolamentodo tecido versus remoção difícil, foram desenvolvidas técnicasaperfeiçoadas, tal como a patente R.O.C. N- 1296293 e 1248485.
Ambas propõem um rolete que também tem seu diâmetro externogradualmente aumentado de uma extremidade em direção à outra,mas a superfície externa do rolete é um polígono que consiste demúltiplos planos, em vez de cilíndrica. Tal estrutura possuiângulos de superfície para aumentar a fricção durante oenrolamento do tecido sem formar superfícies antideslizantes, e assuperfícies também podem ser planas. O rolete assim formado écapaz de facilitar o enrolamento do tecido, além de facilitar aremoção do rolete graças à menor fricção.
Embora o rolete poligonal consiga resolver oproblema do cilíndrico, os dois ainda apresentam desvantagens naprática, dentre elas:
1. O rolete é comprido, e resulta em maiorárea de contato entre o rolete e o tecido. A fricção entre elestambém é maior. A remoção do rolete é difícil e leva mais tempo.O tecido no meio do rolo é retirado com facilidade durante aremoção do rolete. Logo, a remoção do rolete é complicada.
2. Visto que o diâmetro externo do roleteaumenta gradualmente em direção a uma das extremidades,quando a máquina de enrolamento de tecido gira para acionar orolete de modo a enrolar o tecido, o tecido tende a se desalinhardevido à rotação da máquina de enrolamento de tecido. Atémesmo todo o rolo do tecido corre o risco de ser descartado.SUMÁRIO DA INVENÇÃO
O principal objetivo da presente invenção é o desolucionar o problema acima para reduzir a dificuldade deremover o rolete e tornar a remoção do rolete mais fácil, além deimpedir o desalinhamento do tecido durante a operação deenrolamento para permitir que o tecido seja enrolado de formaconstante no rolete.
Para atingir o objetivo supracitado, a presenteinvenção propõe um rolete empregado em uma máquina deenrolamento de tecido para enrolar tecido. O rolete tem diâmetrosexternos que aumentam gradualmente em direções às duasextremidades. Ele inclui um primeiro semi-rolete e um segundosemi-rolete. O primeiro semi-rolete e o segundo semi-roletepossuem, respectivamente, uma primeira parte de posicionamentoe uma segunda parte de posicionamento em uma extremidade,correspondendo e capazes de serem fixadas uma na outra paraformar o rolete. O primeiro semi-rolete e o segundo semi-roleteassim formados proporcionam uma área de contato menor com otecido, logo, a remoção do rolete se torna mais fácil. Além domais, uma vez que os diâmetros externos do rolete sãoaumentados gradualmente em direção às duas extremidades, otecido é confinado na parte central do rolete durante a operação deenrolamento do tecido, sem desalinhamento. Portanto, o tecidopode ser enrolado de maneira constante no rolete.
Em uma concretização da invenção, o primeiroe segundo semi-roletes são formados com paredes externaspoligonais consistindo de múltiplas superfícies planas e regulares.
A estrutura poligonal é capaz de aumentar a fricção entre o roletee o tecido para facilitar o enrolamento do tecido. As superfícieslisas das paredes externas são capazes de reduzir a resistência dafricção para tornar mais fácil a remoção do rolete.
Em suma, comparado às técnicas convencionais,a invenção oferece muitos benefícios, como por exemplo:
1. A remoção do rolete é mais fácil e levamenos tempo, e a eficiência de operação aumenta.
2. Melhora a qualidade de enrolamento dotecido.
O que foi dito anteriormente, bem como outrosobjetivos, aspectos e vantagens da invenção, irão transparecerainda mais na descrição detalhada seguinte, a qual prossegue comreferência aos desenhos acompanhantes.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Fig. 1 é uma vista diagramática de umaconcretização da invenção.
A FIG. 2 é uma vista em perspectiva dainvenção.
A FIG. 3 é uma vista explodida da invenção.
A FIG. 4 é uma vista em corte da invenção.
As FIGS. 5A, 5B e 5C são vistasesquemáticas da invenção em condições de operação.DESCRIÇÃO DETALHADA DACONCRETIZAÇÃO PREFERIDA
Com referência às FIGS. 1 e 4, a presenteinvenção proporciona uma um rolete 20 para uma máquina deenrolamento de tecido. O rolete 20 é montado em uma máquinade enrolamento de tecido 10 para enrolar tecido. O rolete 20inclui um primeiro semi-rolete 21 e um segundo semi-rolete 22que possuem o mesmo comprimento, e possuem,respectivamente, uma primeira parte de posicionamento 211 euma segunda parte de posicionamento 221 em uma extremidadecorrespondendo um ao outro de modo que possam ser fixadosjuntos para formar o conjunto inteiro do rolete 20. O rolete 20 éformado em um diâmetro externo que aumenta gradualmente emdireção às duas extremidades, a saber, o diâmetro do primeirosemi-rolete 21 aumenta gradualmente a partir da primeira parte deposicionamento 211 em direção a uma extremidade na qual ele éretido na máquina de enrolamento de tecido 10, e o mesmoacontece com o segundo semi-rolete 22 com o diâmetroaumentando gradualmente a partir da segunda parte deposicionamento 221 em direção à outra extremidade na qual eletambém é retido na máquina de enrolamento de tecido 10,formando assim a estrutura principal da invenção. Em umaconcretização da invenção, a primeira e segunda partes deposicionamento 211 e 221 são uma escora e uma depressão que seacoplam e podem ser fixados um no outro.O primeiro e segundo semi-roletes 21 e 22possuem paredes externas formadas em uma estrutura poligonalque consiste de múltiplos planos para facilitar o enrolamento dotecido. Logo, não há a necessidade de formar superfíciesantideslizantes no rolete 20. As paredes externas do primeiro esegundo semi-roletes 21 e 22 podem ser formadas em superfícieslisas para reduzir a fricção entre o rolete 20 e o tecido que entraem contato. Tal estrutura também torna mais fácil a remoção dorolete 20. Uma vez que o rolete 20 é formado com diâmetrosmaiores nas duas extremidades, é menos provável que ocorradesalinhamento do tecido enrolado no rolete 20. Portanto, o tecidopode ser enrolado de maneira constante no rolete 20.
Referindo-se às FIGS. 5A a 5C, quando aoperação de enrolamento do tecido é terminada e a remoção dorolete 20 é desejada, primeiro, remove-se o primeiro semi-rolete21 separando a escora da primeira parte de posicionamento 211da depressão da segunda parte de posicionamento 221. Uma vezque a escora é formada com um diâmetro menor do que oprimeiro semi-rolete 21, durante a remoção do primeiro semi-rolete 21, forma-se uma brecha entre a escora e o tecido 30, logo,o contato entre os dois e a resistência de fricção que ocorretambém são menores. Portanto, a remoção do primeiro semi-rolete 21 é mais fácil. Em seguida, o segundo semi-rolete 22também pode ser removido para completar a remoção do rolete 20.Em conclusão, a invenção principalmente divideo rolete 20 no primeiro semi-rolete 21 e no segundo semi-rolete22, que podem ser fixados um no outro. Visto que o primeiro esegundo semi-roletes 21 e 22 são formados com metade docomprimento do rolete 20, e podem ser removidos dos dois ladosdo tecido 30, cada um forma uma área de contato menor com otecido 30 e o rolete 20 pode ser removido com mais facilidade.
Além do mais, o diâmetro externo do rolete 20 aumentagradualmente em direção às duas extremidades, e durante aoperação de enrolamento de tecido, o tecido 30 enrolado éconfinado na parte central do rolete 20, sem desalinhamento, demodo que o tecido 30 possa ser enrolado de maneira constante norolete 20.
Em suma, comparado às técnicas convencionais,a presente invenção oferece muitos benefícios, como porexemplo:
1. A remoção do rolete 20 é mais fácil e levamenos tempo, logo, melhora a eficiência da operação.
2. Melhora a qualidade da operação deenrolamento de tecido.
Embora a concretização preferida da invençãotenha sido apresentada com o objetivo de revelação, os versadosna técnica poderão conceber modificações da concretizaçãorevelada da invenção, bem como outras concretizações desta.Logo, as reivindicações em anexo pretendem abranger todas asconcretizações que não divirjam da essência e do âmbito da invenção.

Claims (7)

1. - Estrutura de rolete para uma máquina deenrolamento de tecido a ser montada na máquina deenrolamento de tecido para enrolar um tecido, caracterizadapor compreender:um primeiro semi-rolete e um segundo semi-rolete que possuem, respectivamente, uma primeira parte deposicionamento e uma segunda parte de posicionamento emuma de suas extremidades, correspondendo e sendoacopláveis uma à outra para formar o conjunto inteiro dorolete, que possui um diâmetro externo gradualmente maiorem direção às duas extremidades do mesmo.
2. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a primeiraparte de posicionamento e a segunda parte de posicionamentosão uma escora e uma depressão acoplando-se de formacorrespondente e que podem ser fixadas uma na outra.
3. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeirosemi-rolete e o segundo semi-rolete possuem paredesexternas formadas em superfícies lisas.
4. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 3, caracterizada pelo fato de que as paredesexternas do primeiro semi-rolete e do segundo semi-roletesão formadas em uma estrutura poligonal que consiste demúltiplos planos.
5. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeirosemi-rolete e o segundo semi-rolete possuem paredesformadas em uma estrutura poligonal que consiste demúltiplos planos.
6. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeirosemi-rolete e o segundo semi-rolete são formados com omesmo comprimento.
7. - Estrutura de rolete, de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o primeirosemi-rolete é formado com um diâmetro externo que aumentagradualmente a partir de uma extremidade, na qual a primeiraparte de posicionamento é formada, até outra extremidade, eo segundo semi-rolete é formado em outro diâmetro externoque aumenta gradualmente a partir de uma extremidade, naqual a segunda parte de posicionamento é formada, até suaoutra extremidade.
BRPI0902398 2009-07-14 2009-07-14 estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido BRPI0902398A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0902398 BRPI0902398A2 (pt) 2009-07-14 2009-07-14 estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0902398 BRPI0902398A2 (pt) 2009-07-14 2009-07-14 estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0902398A2 true BRPI0902398A2 (pt) 2011-03-09

Family

ID=43661680

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0902398 BRPI0902398A2 (pt) 2009-07-14 2009-07-14 estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0902398A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013016942A2 (pt) aparelho para remover tecido a partir do corpo de um paciente e método de fabricação de um membro de remoção de tecido
BRPI0902398A2 (pt) estrutura de rolete para máquina de enrolamento de tecido
JP2015133936A (ja) 釣竿用竿体とそれを備えた釣竿
JP2020515485A5 (pt)
BR112015021966A8 (pt) quadro de compósito para máquinas elétricas, sistema para suportar uma máquina elétrica e método para fazer um quadro de compósito
JP2015501391A5 (pt)
JP5662073B2 (ja) 帯状体の巻取り方法及び装置
JP2011184132A (ja) 帯状物巻回方法
CN207403986U (zh) 一种棘轮轴上设有扳手的可自动收卷的拉紧器
EP2540880A3 (en) Draft roller, spinning unit, spinning machine, and manufacturing method of spun yarn
CN211034515U (zh) 一种皱纹编织布复合纸机器缠绕用装卸装置
JP6282590B2 (ja) 編物又は織物材料に柔軟性を持たせる器具
US7954751B2 (en) Roller structure for fabric winding machine
JPH1137358A (ja) 鋼板補強芯入りダクトホース及びその製造方法
EP1775360A3 (en) Method and apparatus for calculating winding diameter in textile machine
CN220734094U (zh) 一种旋转式鱼线导眼及鱼竿
BRPI0708749A2 (pt) estrutura de rolo de estiramento para máquinas de fiar, correia sem fim ou cobertura e processo de produção de revestimento
CN209601727U (zh) 一种薄带卷筒放卷卡箍装置
CN217786722U (zh) 一种线材质量检测用拉拔装置
EP2263960B1 (en) Roller structure for fabric winding machine
CN219586409U (zh) 一种晾衣钢丝绳
CN213403444U (zh) 一种具有收卷功能的耳机
CN207002904U (zh) 梳毛机用收卷机构
CN213651280U (zh) 一种无纺布分切机摩擦放卷机械装置
JP7316260B2 (ja) 釣竿のガイド構造及び釣糸ガイド

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2314 DE 12-05-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.