BRPI0808345A2 - Dispositivo de chave de desligamento e método para produção de um dispositivo de chave de desligamento - Google Patents

Dispositivo de chave de desligamento e método para produção de um dispositivo de chave de desligamento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0808345A2
BRPI0808345A2 BRPI0808345-2A BRPI0808345A BRPI0808345A2 BR PI0808345 A2 BRPI0808345 A2 BR PI0808345A2 BR PI0808345 A BRPI0808345 A BR PI0808345A BR PI0808345 A2 BRPI0808345 A2 BR PI0808345A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
switch device
electrode part
disconnect switch
electrode
Prior art date
Application number
BRPI0808345-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Reinhard Goehler
Bernd Kruska
Kai Steinfeld
Gernot Swiatkowski
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of BRPI0808345A2 publication Critical patent/BRPI0808345A2/pt
Publication of BRPI0808345B1 publication Critical patent/BRPI0808345B1/pt
Publication of BRPI0808345B8 publication Critical patent/BRPI0808345B8/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01TSPARK GAPS; OVERVOLTAGE ARRESTERS USING SPARK GAPS; SPARKING PLUGS; CORONA DEVICES; GENERATING IONS TO BE INTRODUCED INTO NON-ENCLOSED GASES
    • H01T1/00Details of spark gaps
    • H01T1/14Means structurally associated with spark gap for protecting it against overload or for disconnecting it in case of failure
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H39/00Switching devices actuated by an explosion produced within the device and initiated by an electric current
    • H01H39/002Switching devices actuated by an explosion produced within the device and initiated by an electric current provided with a cartridge-magazine
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T29/00Metal working
    • Y10T29/49Method of mechanical manufacture
    • Y10T29/49002Electrical device making
    • Y10T29/49105Switch making

Landscapes

  • Switch Cases, Indication, And Locking (AREA)
  • Emergency Protection Circuit Devices (AREA)
  • Arc-Extinguishing Devices That Are Switches (AREA)
  • Gas-Insulated Switchgears (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)
  • Fuses (AREA)
  • Arrangement Of Elements, Cooling, Sealing, Or The Like Of Lighting Devices (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO DE CHAVE DE DESLIGAMENTO E MÉTODO PARA PRODUÇÃO DE UM DISPOSITIVO DE CHAVE DE DESLIGAMENTO".
A invenção refere-se a um dispositivo de chave de desligamento 5 tendo uma peça de primeiro eletrodo e uma peça de segundo eletrodo, peças de eletrodos que podem ser movidas em relação uma à outra, a fim de desconectar um curso de corrente e são pelo menos parcialmente circundadas por um alojamento eletricamente isolante e a um método para produção de um dispositivo de chave de desligamento.
À guisa de exemplo, um dispositivo de chave de desligamento é
conhecido do relatório descritivo aberto à inspeção pública DE 100 25 685 A1. No dispositivo de chave de desligamento conhecido, duas peças de eletrodos são circundadas por um alojamento eletricamente isolante. Uma vez que dispositivos de chave de desligamento tais como esses também são 15 destinados ao uso externo, o alojamento eletricamente isolante deve ser fabricado de material resistente às condições climáticas. Contudo, materiais mostrando boas características elétricas são frequentemente inadequados para uso externo.
Um objetivo da invenção, portanto, é especificar um dispositivo de chave de desligamento do tipo mencionado inicialmente, que tem boa resistência às condições climáticas.
No caso de um dispositivo de chave de desligamento do tipo mencionado inicialmente, o objetivo é alcançado de acordo com a invenção pelo fato de que o alojamento tem um primeiro e um segundo invólucros, com o primeiro invólucro revestindo o segundo invólucro e protegendo-o contra as influências externas.
Ao usar um alojamento de dois invólucros, o primeiro invólucro pode ser fabricado de um material que tem boa resistência às condições climáticas. O primeiro invólucro, de preferência, será formado de um material 30 isolante. Em particular, o primeiro invólucro será altamente resistente à radiação ultravioleta e às intempéries. Um material para o segundo invólucro pode, de preferência, ser escolhido com base em suas características elétricas. Por exemplo, é possível usar materiais isolantes de baixo custo. O volume do primeiro invólucro, vantajosamente, será menor do que o volume do segundo invólucro. O alojamento circunda as duas peças de eletrodos pelo menos na seção em que as peças de eletrodos faceiam uma com a outra.
Dispositivos de chaves de desligamento também são referidos como desconectores com retentor.
De acordo com um outro aperfeiçoamento vantajoso, o primeiro invólucro pode ser um invólucro perdido para o segundo invólucro.
Se o primeiro invólucro for usado como um invólucro perdido, 10 então, o dispositivo de desconexão pode ser facilmente encaixado. As camadas dos conjuntos individuais podem ser fixadas com relação uma à outra de maneira simples por meio de modelagem apropriada. Uma vez que o invólucro atua com o primeiro invólucro, dispositivos auxiliares ou ferramentas especiais são requeridos apenas em uma menor extensão durante a monta15 gem. O primeiro invólucro, como um invólucro, proporciona ao dispositivo de chave de desligamento estabilidade até que as características finais sejam alcançadas. Vantajosamente, também é possível providenciar para que a peça de primeiro eletrodo feche uma reentrância no primeiro invólucro.
À guisa de exemplo, o primeiro invólucro pode estar na forma de um corpo oco com pelo menos uma reentrância. Uma forma rotacionalmente simétrica no formato de um copo é vantajosa, com a reentrância sendo disposta vantajosamente, em uma base do copo.
Através do fechamento da reentrância com a peça de primeiro eletrodo, é possível ganhar acesso à peça de primeiro eletrodo através do alojamento eletricamente isolante. O dispositivo de chave de desligamento com a peça de primeiro eletrodo pode, então, ser incluído, por exemplo, em um curso de corrente de dissipação controlado por um para-raios.
A inserção da peça de primeiro eletrodo com uma forma complementar na reentrância torna possível fixar a posição relativa do primeiro invólucro com relação à peça de primeiro eletrodo.
Além disso, de acordo com um aperfeiçoamento vantajoso, a reentrância pode ser circundada por uma fixação projetante no primeiro invólucro.
A fixação projetante pode proteger aquela área da peça de primeiro eletrodo, que é acessível através da reentrância contra influências externas. A fixação pode estar na forma de um anel fechado, para essa finali5 dade. Além disso, um ponto para fazer contato na área da reentrância pode ser protegido pela fixação. Por exemplo, isso torna possível que o dispositivo de chave de desligamento seja aparafusado a um parafuso rosqueado ou em um furo rosqueado por meio da peça de primeiro eletrodo na área da reentrância no primeiro invólucro. A fixação projetante pode atuar como um 10 batente e pode delimitar a profundidade do aparafusamento. Supondo elasticidade adequada, um efeito de vedação também pode ser obtido por meio da fixação.
Além disso, é vantajoso que a peça de primeiro eletrodo e a peça de segundo eletrodo estejam alinhadas coaxialmente com relação a um 15 eixo geométrico longitudinal do dispositivo de chave de desligamento, com uma primeira extremidade da peça de primeiro eletrodo sendo adjacente ao primeiro invólucro e com uma segunda extremidade da peça de segundo eletrodo sendo adjacente ao segundo invólucro, com relação ao eixo geométrico longitudinal.
Uma vez que a peça de segundo eletrodo é disposta em uma
distância do primeiro invólucro acima do segundo invólucro, uma folga de isolamento pode ser assegurada entre as peças de eletrodo, mesmo ao usar um material condutor elétrico para o primeiro invólucro. O segundo invólucro é formado como um tipo de tampa, que se funde em nível com a peça de 25 primeiro eletrodo e é separado da peça de segundo eletrodo de maneira eletricamente isolada pelo segundo invólucro. As peças de eletrodo podem, de preferência, estar na forma de corpos rotacionalmente simétricos.
Vantajosamente, também é possível proporcionar um curso de corrente para ter uma abertura de arco.
Uma abertura de arco pode ser disposta entre as peças de ele
trodo. À guisa de exemplo, a abertura de arco pode ser feita em ponte por um elemento de impedância. A resposta da abertura de arco pode ser controlada pelo elemento de impedância, que é, de preferência, de uma natureza resistiva. Quando a corrente está circulando através do curso de corrente, um arco pode ser formado na abertura de arco. A energia térmica do arco pode ser usada a fim de ligar o dispositivo de chave de desligamento e inter5 romper o curso de corrente. Após a interrupção, a distância entre as peças de eletrodos é suficientemente grande para que o arco seja resfriado e não incida novamente.
De acordo com um outro aperfeiçoamento vantajoso, o segundo invólucro pode ser formado de um poliuretano. Poliuretanos têm uma resis10 tência dielétrica adequada e podem ser obtidos com baixo custo. Os poliuretanos podem ser introduzidos, por exemplo, no primeiro invólucro em um líquido ou forma altamente viscosa e podem ser lá curados. Um alojamento de dois invólucros, eletricamente isolantes, é, assim, formado, o qual impede a formação de cursos de corrente paralelos indesejáveis entre as peças de 15 eletrodo. Nesse caso, o primeiro invólucro faz contato, no máximo, com uma de duas peças de eletrodo. O segundo invólucro pode fazer contato com ambas as peças de eletrodos. O segundo invólucro circunda e faz ponte com a abertura de arco em uma maneira eletricamente isolante.
Se o primeiro invólucro estiver na forma de um copo, as paredes 20 internas são cobertas pelo segundo invólucro, exceto nas áreas em que uma reentrância é disposta. O segundo invólucro pode, portanto, se fundir em nível com as peças de eletrodos e com o primeiro invólucro e pode, assim, formar um conjunto hermético à umidade. O segundo invólucro pode formar, de preferência, uma junta adesiva entre o primeiro invólucro e as peças de 25 eletrodos.
Vantajosamente, também é possível providenciar para que o primeiro invólucro seja formado de um material isolante estável ao UV.
O uso de material de isolamento para formar o primeiro invólucro auxilia o efeito eletricamente isolante do segundo invólucro. Além disso, quando os dois invólucros são conectados por meio de uma junta integral, isso pode resultar em uma conexão com resistência particularmente boa. As peças de eletrodos e outros conjuntos podem, igualmente, ser conectados por uma junta integral ao segundo invólucro. O uso de materiais de isolamento tanto para o primeiro quanto para o segundo invólucros também assegura que as peças de eletrodos sejam protegidas contra contato direto. Materiais de isolamento termoplásticos, frequentemente, têm resistência adequada ao UV.
Um outro objetivo da invenção é especificar um método que permite que um dispositivo de chave de desligamento seja fabricado em baixo custo.
De acordo com a invenção, o objetivo é alcançado por um méto
do para produção de um dispositivo de chave de desligamento em que:
- uma peça de primeiro e uma de segundo eletrodo de um dispositivo de chave de desligamento são inseridos, pelo menos parcialmente, em um primeiro invólucro dimensionalmente estável, que é usado como um invólucro perdido, de um alojamento eletricamente isolante do dispositivo de
chave de desligamento;
- um segundo invólucro do alojamento eletricamente isolante é introduzido em uma maneira dimensionalmente flexível no primeiro invólucro, com o segundo invólucro sendo mudado para um corpo dimensionalmente estável dentro do segundo invólucro.
O primeiro invólucro pode ser projetado para ser dimensional
mente estável, de modo que ele possa ser posicionado em relação às peças de eletrodos e possa resistir às forças que se originam do invólucro dimensionalmente flexível. O primeiro invólucro pode, portanto, ser sempre elasticamente deformável. Contudo, ele manterá sua forma sem o uso de quais
quer aparelhos externos de manutenção e suporte.
O segundo invólucro dimensionalmente flexível terá um fluido, de preferência, de consistência líquida ou circulante, enquanto está sendo introduzido no primeiro invólucro. Substâncias altamente viscosas também podem ser compreendidas como sendo líquidas para os fins da invenção.
Durante o processo de introdução, o segundo invólucro também pode estar na forma de uma pluralidade de componentes, que reagem um com o outro dentro do primeiro invólucro. De acordo com um outro aperfeiçoamento vantajoso, um elemento de impedância, que faz contato elétrico com a peça de primeiro eletrodo e com a peça de segundo eletrodo, pode ser embutido no segundo invólucro.
As peças de eletrodos do dispositivo de chave de desligamento
são parte de um curso de corrente, quando no estado de instaladas. O curso de corrente pode conter uma abertura de arco. Por exemplo, as peças de eletrodos podem ser dispostas em uma distância uma da outra, com um gás sendo disposto na abertura de arco que é formada dessa maneira. A fim de 10 controlar o comportamento de parada do gás relativamente de modo preciso, um elemento de impedância pode fazer ponte com a abertura de arco. A fim de evitar influência externa do elemento de impedância, ele deve ser disposto em uma distância do primeiro invólucro. A fim de impedir o contato direto com o primeiro invólucro, partes do segundo invólucro se estenderão entre o 15 elemento de impedância e o primeiro invólucro. Isso resulta no elemento de impedância sendo mantido em uma maneira dieletricamente segura, independente da escolha do material para o primeiro invólucro. O elemento de impedância, de preferência, será completamente protegido pelo segundo invólucro, de tal maneira que peças de conexão passem através do segundo 20 invólucro a fim de permitir que o contato elétrico seja feito com o elemento de impedância.
Vantajosamente, também é possível providenciar para que a peça de primeiro eletrodo seja inserida de maneira vedante em uma reentrância no primeiro invólucro.
A inserção de intertravamento da peça de primeiro eletrodo na
reentrância veda o primeiro invólucro de modo que o segundo invólucro possa ser introduzido, por exemplo, no estado líquido, no primeiro invólucro. Nesse caso, dependendo da viscosidade esperada do segundo invólucro, é possível usar formas diferentes de encaixe, tais como encaixes folgados, 30 encaixes com interferência ou semelhantes. Se requerido, assim, é possível dispensar elementos de vedação adicionais.
À guisa de exemplo, é possível proporcionar um ressalto na peça de primeiro eletrodo e/ou na reentrância, desse modo, limitando a profundidade de inserção da peça de eletrodo na reentrância. Assim, é possível produzir uma transição de nível para a peça de primeiro eletrodo em uma superfície do primeiro invólucro.
5 Vantajosamente, também é possível fazer um eixo geométrico
longitudinal da peça de primeiro eletrodo e um eixo geométrico longitudinal do primeiro invólucro corresponderem, aproximadamente, pela inserção da peça de primeiro eletrodo.
O uso de um encaixe entre a peça de primeiro eletrodo e o pri10 meiro invólucro para fixação de posição permite que o dispositivo de chave de desligamento seja montado rapidamente. Uma área que se estende essencialmente em uma forma anular entre a peça de primeiro eletrodo e o primeiro invólucro pode ser cheia com o segundo invólucro. A fixação da posição entre a peça de primeiro eletrodo e o primeiro invólucro assegura que 15 um volume adequado esteja disponível em todos os lados para acomodação do segundo invólucro. Os eixos geométricos longitudinais das peças de eletrodos, de preferência, serão eixos de rotação das peças de eletrodos. Isso também se aplica, aproximadamente, aos invólucros.
Uma modalidade exemplificativa da invenção será explicada em mais detalhes no texto a seguir e está ilustrada, esquematicamente, em uma figura, em que:
a figura mostra uma seção através de um dispositivo de chave de desligamento.
A seção mostrada na figura passa através de um eixo geométrico longitudinal 1, com relação ao qual um dispositivo de chave de desligamento 2 é, essencial e rotacionalmente, simétrico.
À guisa de exemplo, o dispositivo de chave de desligamento 2 é usado para para-raios. Os para-raios são usados para conexão e desconexão, dependendo da tensão, de um curso de corrente que se estende de um 30 condutor, que está ativo durante a operação, até um potencial de aterramento. A comutação é realizada, por exemplo, por meio de varistores nos pararaios. Varistores são elementos semicondutores que podem falhar, por exemplo, quando eletricamente sobrecarregados. Quando um para-raios falha, um defeito de aterramento indesejável pode ser formado. A fim de enfrentar uma situação como essa, um dispositivo de chave de desligamento é inserido, adicionalmente, no curso de corrente.
O dispositivo de chave de desligamento 2 mostrado na figura
tem uma peça de primeiro eletrodo 3 e uma peça de segundo eletrodo 4. As duas peças de eletrodos 3, 4 são rotacionalmente simétricas e são dispostas opostas uma à outra, coaxialmente com relação ao eixo geométrico longitudinal 1. Um espaçador anular eletricamente isolante 5 é disposto nos lados mutuamente opostos das peças de eletrodos 3, 4 e as peças de eletrodos 3,
4 se apoiam nesse espaçador 5. O espaçador 5 circunda uma abertura de arco que é formada entre as peças de eletrodos 3, 4. A peça de primeiro eletrodo 3 tem um platô projetante 6 a fim de guiar um arco. A peça de segundo eletrodo 4 é conectada condutiva e eletricamente a uma placa de eletrodos 15 7. A placa de eletrodos 7 cobre uma reentrância na peça de segundo eletrodo 4. Um gerador de gás 8, que pode ser iniciado termicamente, é disposto na reentrância na peça de segundo eletrodo 4. O gerador de gás 8 é comprimido contra a placa de eletrodos 7 por um elemento de mola 9.
Na ligação em ponte da abertura de arco, o elemento de impedância 10 faz contato eletricamente condutor com as primeira e segunda peças de eletrodos 3, 4. O elemento de impedância 10 é, por exemplo, uma resistência pura. O comportamento de resposta da abertura de arco pode ser controlado por meio do elemento de impedância.
A fim de permitir que o dispositivo de chave de desligamento 2 25 seja usado em condições externas, ele tem um alojamento eletricamente isolante 10. O alojamento eletricamente isolante 10 é formado de dois invólucros. A superfície externa do alojamento eletricamente isolante 10 é formada de dois invólucros. A superfície externa do alojamento eletricamente isolante 10 é formada por um primeiro invólucro 12.
O primeiro invólucro 12 está, essencialmente, na forma de um
copo. O primeiro invólucro 12 é dotado de uma reentrância, em que a peça de primeiro eletrodo é inserida em nível. A fim de limitar a introdução da peça de primeiro eletrodo 3 na reentrância e obter um efeito de vedação, a peça de primeiro eletrodo 3 é dotada de um ressalto circunferencial, que é suportado na base do primeiro invólucro 12.
A reentrância no primeiro invólucro é circundada por uma fixação 5 projetante 13. Quando da escolha de um material de isolamento dimensionalmente estável, a fixação 13 é adequada para proteger uma área que faz contato da peça de primeiro eletrodo 3. Na presente modalidade exemplificativa, um furo rosqueado é proporcionado para fazer contato. Quando o furo rosqueado é aparafusado em um parafuso rosqueado, a fixação 13 pode, 10 por exemplo, ser comprimida contra uma superfície plana, de modo a impedir acesso direto á área de fazer contato da peça de primeiro eletrodo 3. Com uma modalidade correspondentemente elástica do primeiro invólucro 12, um efeito de vedação pode ser obtido, se requerido, na superfície plana, pela fixação 13.
Os eixos geométricos longitudinais podem ser alinhados com
relação um ao outro através de correspondência apropriada das dimensões da reentrância no primeiro invólucro 12 e da peça de primeiro eletrodo 3, quando a peça de primeiro eletrodo 3 é inserida na reentrância. Os outros componentes que são conectados indireta ou diretamente à peça de primei20 ro eletrodo 3, por exemplo, o espaçador 5, o elemento de impedância 10, a peça de segundo eletrodo 4, etc., também são alinhados com o alinhamento da peça de primeiro eletrodo 3 e do primeiro invólucro 12 com relação um ao outro.
Isso resulta em uma área aproximadamente, anular no interior do primeiro invólucro 12, em que um segundo invólucro 14 pode ser introduzido. Em contraste com o primeiro invólucro 12, o segundo invólucro 14 faz contato com a peça de primeiro eletrodo 3 e com a peça de segundo eletrodo 4.
O segundo invólucro 14 é introduzido na área anular em um estado líquido ou altamente viscoso. Um material de isolamento elétrico pode ser usado como o material. Um material de isolamento adequado é, por exemplo, um poliuretano. O elemento de impedância 10 é embutido dentro do segundo invólucro. Os conjuntos do dispositivo de chave de desligamento são unidos integralmente um ao outro.
Na área de contato da peça de segundo eletrodo 4 (nesse caso, um parafuso rosqueado), um espelho do segundo invólucro 14 é acessível.
O primeiro invólucro 12 é separado da peça de segundo eletrodo 4 pelo espelho. O segundo invólucro 14 termina em nível com o primeiro invólucro 12.
Quando o dispositivo de chave de desligamento 2 está montado, o primeiro invólucro 12 se estende como um sino através do segundo invólucro 14.
Durante um processo de dissipação durante a operação, quer
dizer, quando o para-raios com o qual o dispositivo de chave de desligamento 2 está associado não tem defeito, há um fluxo de corrente de dissipação via as peças de eletrodos 3, 4 e um arco de intensidade relativamente baixa é batido na abertura de arco. No final do processo de dissipação, o arco é resfriado por varistores no para-raios.
No caso de um defeito no para-raios, uma corrente igualmente circula via o curso de corrente, que compreende as peças de eletrodos 3, 4 e uma abertura de arco. Contudo, um arco para mais longe e mais fortemente na abertura de arco do que no caso de um processo de dissipação de um 20 para-raios isento de falhas. Uma grande quantidade de energia térmica, portanto, também é liberada. Essa energia inicia o gerador de gás 8, que, subitamente, gera uma grande quantidade de gás. A pressão não pode escapar diretamente porque o alojamento 11 está fechado em torno da abertura de arco, assim, forçando as peças de eletrodos 3, 4 a se afastarem uma da ou25 tra. O dispositivo de chave de desligamento 2 foi disparado. No processo o arco é resfriado.

Claims (12)

1. Dispositivo de chave de desligamento (2) tendo uma peça de primeiro eletrodo (3) e uma peça de segundo eletrodo (4), cujas peças de eletrodos (3 e 4) podem ser movidas em relação uma à outra a fim de desligar um curso de corrente e são circundadas, pelo menos parcialmente, por um alojamento eletricamente isolante (11), caracterizado pelo fato de o alojamento (11) ter um primeiro e um segundo invólucros (12, 14), com o primeiro invólucro (12) revestindo o segundo invólucro (14) e protegendo-o contra influências externas.
2. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o primeiro invólucro (12) ser um invólucro perdido para o segundo invólucro (14).
3. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de a peça de primeiro eletrodo (3) fechar uma reentrância no primeiro invólucro (12).
4. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de a reentrância ser circundada por uma fixação projetante (13) no primeiro invólucro (12).
5. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de a peça de primeiro eletrodo (3) e a peça de segundo eletrodo (4) serem alinhadas coaxialmente com relação a um eixo geométrico longitudinal (1) do dispositivo de chave de desligamento (2) , com uma primeira extremidade da peça de primeiro eletrodo (3) sendo adjacente ao primeiro invólucro (12) e com uma segunda extremidade da peça de segundo eletrodo (4) sendo adjacente ao segundo invólucro (14), com relação ao eixo geométrico longitudinal (1).
6. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de o curso de corrente ter uma abertura de arco.
7. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de o segundo invólucro (14) ser formado de um poliuretano.
8. Dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de o primeiro invólucro (12) ser formado de um material isolante estável ao UV.
9. Método para a produção de um dispositivo de chave de desligamento (2), caracterizado pelo fato de: - uma peça de primeiro eletrodo e uma de segundo (3, 4) de um dispositivo de chave de desligamento (2) serem inseridas, pelo menos parcialmente, em um primeiro invólucro (12) dimensionalmente estável, que é usado como um invólucro perdido, de um alojamento eletricamente isolante (11) do dispositivo de chave de desligamento (2); - um segundo invólucro (14) do alojamento eletricamente isolante (11) ser introduzido em uma maneira dimensionalmente flexível no primeiro invólucro (12), com o invólucro dimensionalmente flexível (14) sendo mudado para um corpo dimensionalmente estável dentro do primeiro invólucro (12).
10. Método para produção de um dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de um elemento de impedância (10), que faz contato elétrico com a peça de primeiro eletrodo (3) e com a peça de segundo eletrodo (4), ser embutido no segundo invólucro (14).
11. Método para produção de um dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com qualquer uma das reivindicações 9 ou 10, caracterizado pelo fato de a peça de primeiro eletrodo (3)ser inserida de maneira vedante em uma reentrância no primeiro invólucro (12).
12. Método para produção de um dispositivo de chave de desligamento (2), de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de um eixo geométrico longitudinal (1) da peça de primeiro eletrodo (3) e um eixo geométrico longitudinal (1) do primeiro invólucro (12) serem feitos para corresponder, aproximadamente, pela inserção da peça de primeiro eletrodo (3).
BRPI0808345A 2007-03-08 2008-03-04 Dispositivo de chave de desligamento e método para produção de um dispositivo de chave de desligamento BRPI0808345B8 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102007012296A DE102007012296A1 (de) 2007-03-08 2007-03-08 Trennschalteinrichtung sowie Verfahren zur Herstellung einer Trennschalteinrichtung
DE102007012296.0 2007-03-08
PCT/EP2008/052589 WO2008107432A2 (de) 2007-03-08 2008-03-04 Trennschalteinrichtung sowie verfahren zur herstellung einer trennschalteinrichtung

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0808345A2 true BRPI0808345A2 (pt) 2014-07-29
BRPI0808345B1 BRPI0808345B1 (pt) 2018-08-21
BRPI0808345B8 BRPI0808345B8 (pt) 2023-04-25

Family

ID=39678065

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0808345A BRPI0808345B8 (pt) 2007-03-08 2008-03-04 Dispositivo de chave de desligamento e método para produção de um dispositivo de chave de desligamento

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8106321B2 (pt)
CN (1) CN101636806B (pt)
BR (1) BRPI0808345B8 (pt)
CA (1) CA2680095C (pt)
DE (1) DE102007012296A1 (pt)
MX (1) MX2009009528A (pt)
RU (1) RU2461907C2 (pt)
WO (1) WO2008107432A2 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN106796856B (zh) * 2014-10-03 2020-03-06 管理科学有限公司 防止电气导管中电弧故障的方法、系统和装置
GB2533288A (en) * 2014-12-12 2016-06-22 Eaton Ind (Netherlands) B V Mechanical connector and circuit breaker provided with mechanical connector
ITUB20152327A1 (it) * 2015-07-20 2017-01-20 Zotup S R L Disconnettore perfezionato e scaricatore di sovratensioni comprendente tale disconnettore
US10549038B2 (en) * 2017-06-29 2020-02-04 Daicel Corporation Syringe
CN108807035B (zh) * 2018-04-25 2019-06-11 温州丰迪接插件有限公司 一种安全开关安全型外罩
DE102018215830A1 (de) * 2018-09-18 2020-03-19 Siemens Aktiengesellschaft Abtrennvorrichtung für einen Überspannungsableiter und Überspannungsableiter mit der Abtrennvorrichtung
CN114725913A (zh) 2021-01-06 2022-07-08 西门子能源全球有限公司 具有用于过电压放电装置的隔离装置的设备

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2559024A (en) * 1944-07-19 1951-07-03 Electric Service Mfg Company Electrical disconnector
US2757261A (en) * 1951-07-19 1956-07-31 Westinghouse Electric Corp Circuit interrupters
CH635461A5 (de) 1979-01-11 1983-03-31 Bbc Brown Boveri & Cie Starkstromschalter mit sprengausloesung.
SU1169075A1 (ru) * 1984-02-22 1985-07-23 Научно-Исследовательский Институт Высоких Напряжений При Томском Ордена Октябрьской Революции И Ордена Трудового Красного Знамени Политехническом Институте Им.С.М.Кирова Защитный коммутатор
US4937407A (en) * 1989-01-13 1990-06-26 Mcgill Manufacturing Co., Inc. Liquid-resistant switch assembly
US5057810A (en) * 1991-02-14 1991-10-15 Hubbell Incorporated Arrester isolator-disconnector
US5363266A (en) * 1992-06-18 1994-11-08 Raychem Corporation Electrical surge arrester
DE4337505C1 (de) * 1993-11-03 1995-03-30 Siemens Ag Elektromechanisches Bauelement, insbesondere Relais, mit dichtem Gehäuse
GB2305310A (en) * 1995-09-13 1997-04-02 Bowthorpe Ind Ltd Polymeric surge arrester with parallel connected disconnect device and backup device
DE10025685A1 (de) 2000-05-19 2001-11-29 Siemens Ag Trennschalt-Vorrichtung für einen Hochspannungs-Überspannungsableiter
DE10209627A1 (de) * 2002-03-05 2003-10-02 Mbb Airbag Systems Gmbh Pyrotechnischer Schalter
US6828895B1 (en) * 2003-05-29 2004-12-07 Hubbel Incorporated Arrester disconnector assembly having a capacitor and a resistor

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008107432A2 (de) 2008-09-12
BRPI0808345B8 (pt) 2023-04-25
US8106321B2 (en) 2012-01-31
MX2009009528A (es) 2009-09-16
DE102007012296A1 (de) 2008-09-11
WO2008107432A3 (de) 2008-12-04
US20100044199A1 (en) 2010-02-25
CA2680095A1 (en) 2008-09-12
BRPI0808345B1 (pt) 2018-08-21
RU2461907C2 (ru) 2012-09-20
CN101636806A (zh) 2010-01-27
CA2680095C (en) 2016-10-25
CN101636806B (zh) 2013-05-29
RU2009137137A (ru) 2011-04-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0808345A2 (pt) Dispositivo de chave de desligamento e método para produção de um dispositivo de chave de desligamento
ES2945962T3 (es) Dispositivos de protección contra sobrevoltaje que incluyen oblea de material varistor
ES2400499T3 (es) Dispositivo de protección contra sobretensión que incluye una plaqueta de material de varistor y un miembro fundible que conecta en puente la plaqueta de material de varistor en caso de sobrecarga térmica
ES2677355T3 (es) Disipador de tensiones de sobrecarga
JPH02294223A (ja) サージアレスタ
RU2260220C2 (ru) Разрядник для защиты от перенапряжений
US8199452B2 (en) Disconnection arrangement and method for operation of a disconnection arrangement
ES2796381T3 (es) Dispositivo para la regulación de la temperatura
JP2013526768A (ja) ヒューズアセンブリ
KR100668877B1 (ko) Sf6 gas 절연 주상 변압기
US6211768B1 (en) Non-venting cutout mounted fuse
ES2622756T3 (es) Órgano híbrido de corte para circuito eléctrico
CN108428526A (zh) 一种避雷器芯体和避雷器
US9991697B1 (en) Fail open or fail short surge protector
ES2252645T3 (es) Dispositivo de seccionamiento.
KR102612691B1 (ko) 열 차단을 구비한 과도 전압 억제 장치
CN208507338U (zh) 一种避雷器芯体和避雷器
US11295879B2 (en) Surge arresters and related assemblies and methods
ES2853932T3 (es) Componente eléctrico
EP2518843B1 (en) Device for high-voltage electric connection between electric devices
KR20240048047A (ko) 고전압 퓨즈
US20240097430A1 (en) Overvoltage protection device modules
JPH073538Y2 (ja) 避雷碍子
KR20190126634A (ko) 고전압 퓨즈
KR102302479B1 (ko) 가스절연 개폐장치

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: SIEMENS AKTIENGESELLSCHAFT (DE)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SIEMENS ENERGY GLOBAL GMBH AND CO. KG (DE)