BRPI0721777A2 - Método, meio legível por computador, e, sistema de comunicação automatizado. - Google Patents
Método, meio legível por computador, e, sistema de comunicação automatizado. Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0721777A2 BRPI0721777A2 BRPI0721777-3A BRPI0721777A BRPI0721777A2 BR PI0721777 A2 BRPI0721777 A2 BR PI0721777A2 BR PI0721777 A BRPI0721777 A BR PI0721777A BR PI0721777 A2 BRPI0721777 A2 BR PI0721777A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- offer
- consumer device
- establishments
- wedding
- consumer
- Prior art date
Links
Classifications
-
- G—PHYSICS
- G06—COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
- G06Q—INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- G06Q30/00—Commerce
- G06Q30/06—Buying, selling or leasing transactions
-
- G—PHYSICS
- G06—COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
- G06Q—INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- G06Q30/00—Commerce
- G06Q30/02—Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
- G06Q30/0207—Discounts or incentives, e.g. coupons or rebates
- G06Q30/0223—Discounts or incentives, e.g. coupons or rebates based on inventory
-
- G—PHYSICS
- G06—COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
- G06Q—INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- G06Q30/00—Commerce
- G06Q30/02—Marketing; Price estimation or determination; Fundraising
- G06Q30/0207—Discounts or incentives, e.g. coupons or rebates
- G06Q30/0239—Online discounts or incentives
Landscapes
- Business, Economics & Management (AREA)
- Accounting & Taxation (AREA)
- Finance (AREA)
- Strategic Management (AREA)
- Development Economics (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Business, Economics & Management (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- Marketing (AREA)
- General Physics & Mathematics (AREA)
- Economics (AREA)
- Theoretical Computer Science (AREA)
- Entrepreneurship & Innovation (AREA)
- Game Theory and Decision Science (AREA)
- Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
- Cash Registers Or Receiving Machines (AREA)
Description
“MÉTODO, MEIO LEGÍVEL POR COMPUTADOR, E, SISTEMA DE COMUNICAÇÃO AUTOMATIZADO”
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido reivindica prioridade e o benefício de Pedido US Serial No. 11/767.218, depositado em 22 de junho de 2007, intitulado "Supply of Requested Offer Base on Point-of-Service to Offeree Distance", os conteúdos inteiros de qual estão incorporados aqui por referência.
FUNDAMENTO
Estabelecimentos comerciais entregam ofertas a consumidores por vários locais. Um exemplo extensamente usado hoje é o cupom de jornal. Fabricantes e varejistas também distribuem cupons a clientes potenciais como parte das suas promoções de vendas, tais como pelo correio, revistas, jornais, e mais recentemente, por versões imprimíveis do cupom disponível na Internet.
Outro exemplo de uma oferta de estabelecimento comercial é o apresentado por um programa de lealdade. Programas de lealdade provêem os clientes com incentivos para fazer compras a certas instalações participantes de programa de lealdade ou para mostrar lealdade a um estabelecimento comercial ou provedor de serviço particular, tal como uma instituição financeira. Além de receber descontos ou prêmios financeiros, um incentivo pode incluir bens ou serviços resgatáveis. Sucesso de um programa de lealdade pode ser medido por quão bem visa usuários que participarão no programa a fim de receber os incentivos descritos e providos como parte do programa de lealdade.
Ofertas de estabelecimento comercial atuais têm várias desvantagens. Tipicamente, há um atraso de tempo significante entre a oferta de estabelecimento comercial e a compra de consumidor. Por exemplo, o cupom de papel deve ser impresso e entregue a um cliente. Além disso, o cliente deveria se lembrar de ter o cupom em mão ao fazer uma compra elegível a fim de ganhar o benefício da oferta apresentada no cupom. Semelhantemente, em um programa de lealdade, pontos são acumulados freqüentemente com o passar do tempo a fim de resgatar um incentivo associado com o programa de lealdade.
Outra desvantagem de ofertas atuais de estabelecimento comercial é que a oferta de estabelecimento comercial é tipicamente acionada pelo estabelecimento comercial - não pelo consumidor. Cupons e programas de lealdade refletem freqüentemente a estimação profética do estabelecimento comercial sobre o que sua base de cliente pode estar interessada em comprar a um preço de compra particular ou pontos que sua base de cliente pode estar disposta a pagar.
Seria um avanço na técnica prover uma oferta de estabelecimento comercial que minora as desvantagens precedentes.
SUMÁRIO
Em uma implementação, uma oferta pedida é provida baseada na distância relativa entre um ponto de serviço ao cliente 'offeree'.
Em outra implementação, um sistema de comunicação automatizado tem um operador de chamada que envia e recebe transmissões para um dispositivo de consumidor usado para transmitir um pedido para inventário - tal como um bem ou serviço. O operador de chamada está em comunicação com um computador tendo armazenamento para informação e código. O armazenamento tem informação sobre uma pluralidade de estabelecimentos comerciais, tal como o nome de cada estabelecimento comercial, local e inventário. Quando o código é executado, o computador recebe o inventário pedido do operador de chamada e o local do dispositivo de consumidor. O computador forma um primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que têm inventários respectivos casando com o inventário pedido, e forma um segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento como uma função de uma distância entre o local do dispositivo de consumidor e cada um dos estabelecimentos comerciais que tem informação. O computador também forma um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que estão ambos no primeiro e segundo conjuntos e oferecendo uma oferta em pessoa aplicável para uma transação envolvendo o inventário pedido. Uma transmissão para o dispositivo de consumidor é formada pelo computador que inclui o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais respectivos, e suas respectivas ofertas em pessoa.
Em ainda outra implementação, um método é provido para incluir receber uma transmissão de dispositivo de consumidor tendo um pedido para inventário e o local de um dispositivo de consumidor, formar um primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que têm inventários respectivos casando com o inventário pedido, formar um segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento como uma função de uma distância entre o local do dispositivo de consumidor e aquele de cada um dos estabelecimentos comerciais, formar um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que estão ambos no primeiro e segundo conjuntos e oferecer uma oferta em pessoa para o inventário pedido, e formar uma transmissão de dispositivo de consumidor incluindo o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais respectivos, e suas ofertas em pessoa respectivas.
O valor da oferta em pessoa pode ser derivado usando uma distância do ponto de serviço de um estabelecimento comercial relativo ao consumidor, essa história de transação do consumidor, ou uma combinação dos mesmos. Como tal, o consumidor 'offeree' é provável receber uma oferta em pessoa para inventário que o consumidor está interessado em levar vantagem porque a oferta em pessoa foi adaptada especificamente pelo 'offeror' a um atributo do consumidor 'offeree' - tal como o local presente ou comportamento de compra de passado do consumidor 'offeree'. Implementações provêem um consumidor pedir uma oferta especial para um bem ou serviço específico, ou uma categoria disso, qual oferta pode ser usada pelo consumidor para consumar uma compra do bem e serviço do 'offeror' disso. Implementações abrem inerentemente novas 5 oportunidades para estabelecimentos comerciais para mover inventário enquanto também recompensando consumidores com ofertas personalizadas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Implementações da invenção se tomarão mais aparentes adiante da descrição detalhada publicada abaixo quando levada junto com os IO desenhos, em que mesmos elementos portam mesmos numerais de referência.
Figura 1 é um diagrama de bloco ilustrando um sistema exemplar para prover uma oferta pedida;
Figura 2 é um fluxograma ilustrando um processo exemplar por qual um pedido pode ser provido no ambiente do sistema ilustrado na • 15 Figura l;e
Figura 3 é um diagrama de nível bloco ilustrando um sistema de processamento de pagamento exemplar que pode ser usado por um 'offeree' executando uma transação para uma oferta feita por um 'offeror' dentro do ambiente do sistema ilustrado na Figura 1.
20 DESCRIÇÃO DETALHADA
Implementações habilitam um consumidor pedir uma oferta em pessoa para inventário, tal como um bem ou serviço. Para fazer assim, o consumidor usa um dispositivo de consumidor que transmite o pedido, o local do dispositivo de consumidor, e um endereço de retomo. O pedido vai para 25 um Provedor de Oferta Pedida (ROS) que casará o inventário pedido a um conjunto de estabelecimentos comerciais que: (i) estão localizados dentro de uma distância predeterminada ao dispositivo de consumidor; (ii) têm inventário casando com o pedido, e (iii) estão dispostos a fazer pessoalmente uma oferta ao consumidor que corresponde ao inventário pedido. Por exemplo, o estabelecimento comercial pode prover o consumidor, pelo ROS, com uma oferta em pessoa para o inventário baseada na distância entre o consumidor e o estabelecimento comercial, tal como 10% de desconto do preço de compra de inventário pedido de consumidor quando o consumidor está menos de 1,6 km da loja do estabelecimento comercial.
Em resposta ao consumidor fazendo um pedido para inventário, o ROS transmite a oferta em pessoa para o consumidor pelo endereço de retomo. O consumidor pode então viajar ao oferecer de estabelecimento comercial oferecendo a oferta em pessoa e conduzir uma transação para o inventário pedido que aplica a oferta em pessoa à transação. Como tal, o volume do estabelecimento comercial a um ponto de serviço aumenta enquanto o consumidor percebe benefício de atuar na oferta em pessoa. Se referindo à Figura 1, um sistema de comunicação automatizado exemplar 100 é ilustrado para prover uma oferta pedida baseada em distância de ponto de serviço a 'offeree'. Um consumidor, tal como uma pessoa, um grupo de pessoas, ou uma pessoa representando uma entidade, pode ter um dispositivo de consumidor. Como visto na Figura 1, cada dispositivo de consumidor é representado por dispositivo de consumidor C(c) 102, onde c pode ser um valor de 1 a C. Por exemplo, o dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ser um telefone celular, assistente digital pessoal (PDA), um quiosque localizado em um estabelecimento de varejo tal como um centro comercial, um radiolocalizador, ou um terminal sem fios. Dispositivo de consumidor C(c) 102 transmite uma transmissão de dispositivo de consumidor ao ROS 104 por uma rede de C-ROS 120.
A transmissão de dispositivo de consumidor pode incluir o pedido para inventário, tal como um bem ou serviço, que o consumidor pode estar interessado em comprar, contratar, arrendar, autorizar ou ganhar o benefício. O inventário pedido pode ser uma descrição de um bem ou serviço, tal como "sapatos de salto alto azuis"; o feitio e/ou modelo de um bem ou serviço tal como tocador de música Apple iPod Nano®; uma categoria para um bem ou serviço tal como "Barbeiro"; um identificador de inventário único tal como Unidade Mantenedora de Ação (SKU), um Código de Produto Universal (UPC), ou Número de Livro de Norma Internacional (ISBN); uma descrição de um fabricante tal como "fabricante de tocador de mp3"; uma descrição da função de um bem ou serviço tal como "equipamento para pintar uma casa"; ou uma imagem opticamente varrida associada com o inventário pedido tal como uma figura de um livro ou uma varredura por infravermelho de: uma SKU, um ISBN, um UPC, ou código de barras.
Além disso, a transmissão de dispositivo de consumidor pode incluir um identificador único do consumidor, tal como um número de conta associado com o sistema de comunicação automatizado, número de conta associado com um sistema de processamento de pagamento tal como sistema para processar uma compra de cartão de crédito relativa a uma companhia de cartão de crédito, um número de previdência social, um nome de consumidor, um código de consumidor, ou uma combinação dos mesmos.
Além disso, a primeira transmissão pode incluir um endereço de retomo ou um código associado com o endereço de retomo. O endereço de retomo pode ser o local do consumidor, o endereço do dispositivo de consumidor C(c) 102, ou o endereço de um dispositivo de consumidor diferente C(c-l) 102. Por exemplo, o dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ser um PDA que é usado para formar uma transmissão tendo um número de telefone para um telefone sem fios como o endereço de retomo. Endereços de retomo podem incluir, por exemplo: um número de telefone celular/endereço, um endereço de Protocolo de Internet (IP), um endereço de rua, um endereço de e-mail. O código associado com o endereço de retomo pode ser uma senha, um código de identificação, um código associado com a conta no sistema de processamento de pagamento tais como um número de conta, um número de roteamento, ou combinação dos mesmos. A transmissão de dispositivo de consumidor pode incluir o local do consumidor. O local do consumidor pode ser um local futuro ao qual o consumidor acredita que o consumidor estará, a uma data e hora predeterminada. Alternativamente, o local pode ser o local em tempo real do 5 consumidor baseado, por exemplo, no local em tempo real (por exemplo; local presente) do dispositivo de consumidor C(c) 102. Dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ter ou estar em comunicação com um sistema detector de posição, tal como sistema de posicionamento global, que pode determinar o local em tempo real do dispositivo de consumidor C(c) 102 10 incluindo o endereço de rua de dispositivo de consumidor C(c) 102, a latitude e longitude do dispositivo de consumidor C(c) 102, as coordenadas de Sistema Geodésico Mundial de dispositivo de consumidor C(c) 102, ou combinação dos mesmos. Por meio de exemplo do antecedente, a transmissão de dispositivo de consumidor C(c) 102 pela rede de C-ROS 120 pode incluir o 15 inventário pedido, o identificador de consumidor único, e o endereço de retomo que pode ser o local em tempo real de dispositivo de consumidor C(c) 102.
A transmissão de dispositivo de consumidor C(c) 102 pode levar formas diferentes. A transmissão pode, por exemplo, ser uma 20 transmissão de Serviço de Mensagem Curta (SMS), uma transmissão de voz, ou uma transmissão de dados tal como uma transmissão de dados através da Internet. Por exemplo, o dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ter um navegador da Internet que pode se conectar a um servidor associado com o ROS 104. O consumidor pode ter que entrar com uma identificação de 25 usuário e senha para acessar uma conta com o ROS 104. A conta pode ser específica a dispositivo de consumidor C(c) 102 tal que acesso esteja somente limitado por uso de dispositivo de consumidor C(c) 102, ou acesso pode ser específico ao consumidor tal que o consumidor possa acessar a conta por uma pluralidade de dispositivos de consumidor C(c por C) 102. Uma vez que a conta seja acessada, o consumidor pode entrar com texto em uma caixa de pergunta, escolher um menu de baixar tendo categorias de inventário, entrar com uma gravação de voz descrevendo o pedido para inventário, acessar por páginas da web interligadas descrevendo 5 inventário do estabelecimento comercial M (m por M) 106, ou escolher de figuras de miniatura do inventário do estabelecimento comercial M (m por M) 106. Como visto na Figura 1, cada estabelecimento comercial é representado por uma numeral de referência de estabelecimento comercial M(m) 106, onde m pode ter um valor de 1 por M. Outras formas contempladas de entrada de 10 dados por uso de dispositivo de consumidor C(c) 102 são bem conhecidas na técnica. Em algumas implementações, um consumidor pode ter que carregar software ao dispositivo de consumidor C(c) 102 para habilitar as transmissões descritas acima e formações disso.
O ROS 104 pode ter um operador de chamada automático configurado para receber e enviar transmissões, tal como para o dispositivo de consumidor C(c) 102, e um servidor ligado a um sistema de armazenamento por uma rede de ROS-S 140. Aqui, o sistema de armazenamento é representado na Figura 1 o numeral de referência de armazenamento S(s) 108, onde o valor de s pode ser de 1 a S. Como tal, cada armazenamento S(s) 108 pode ser um ou mais dispositivos de armazenamento que pode cada um incluir dados, tal como informação sobre uma pluralidade de estabelecimentos comerciais (1 por M) 106. Por exemplo, os dados podem incluir um nome para cada estabelecimento comercial M(m) 106, um local para estabelecimento comercial M(m) 106, um local para inventário que está disponível a estabelecimento comercial M(m) 106, um local de cada um de uma pluralidade de competidores de cada estabelecimento comercial M(m) 106, uma lista de bens e/ou serviços no inventário de cada estabelecimento comercial M(m) 106, ou uma combinação dos mesmos.
Os dados armazenados no armazenamento S(s) 108 também podem incluir informação relativa ao consumidor. Por exemplo, armazenamento S(s) 108 pode incluir: o inventário pedido por um consumidor usando dispositivo de consumidor C(c) 102, o endereço de retomo para o consumidor, o código associado com o endereço de retomo, o local de 5 dispositivo de consumidor C(c) 102, o identificador único para o consumidor correspondendo a dispositivo de consumidor C(c) 102, o endereço residencial do consumidor, um local de dispositivo de consumidor prévio C(c) 102, um pedido prévio para inventário do consumidor correspondendo a dispositivo de consumidor C(c) 102, uma transação prévia à qual o consumidor 10 correspondendo ao dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ter sido uma parte, uma transação prévia à qual o consumidor correspondendo ao dispositivo de consumidor C(c) 102 aplicava uma oferta em pessoa, ou uma combinação dos mesmos. Armazenamento S(s) 108 pode ser um banco de dados, tal como um banco de dados relacionai, que está localizado dentro do 15 ROS 104. Alternativamente, cada armazenamento S(s) 108 pode estar em um local geográfico diferente tal que S(I) 108 esteja em um local geográfico diferente de armazenamento (S) 108.
Cada armazenamento S(s) 108 pode estar associado com código de computador que, quando executado, pode casar com o inventário 20 pedido recebido de dispositivo de consumidor C(c) 102 com um conjunto de estabelecimentos comerciais (1 por m) 106 que estão dispostos a fazer pelo menos uma oferta em pessoa dos seus inventários respectivos correspondendo ao inventário que foi pedido pelo consumidor.
O ROS 104 também pode estar em comunicação com a 25 pluralidade de estabelecimentos comerciais (1 por M) 106 por uma rede de ROS-M 130. Por exemplo, o ROS 104 pode transmitir uma transmissão de estabelecimento comercial para estabelecimento comercial M(m) 106 pela rede de ROS-M 130, onde a transmissão de estabelecimento comercial incluirá informação de armazenamento S(s) 108 tal como o inventário pedido do consumidor com dispositivo de consumidor C(c) 102, o identificador único de consumidor, informação correspondendo a uma conta no sistema de processamento de pagamento tais como compras feitas na conta que casam com o inventário pedido, o local de dispositivo de consumidor C(c) 102, o 5 endereço de retomo, ou uma combinação dos mesmos. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode transmitir uma transmissão de estabelecimento comercial ao ROS 104. Por exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode transmitir ao ROS 104 uma lista de seu inventário por rede de ROS-M 130. Alternativamente, estabelecimento comercial M(m) 106 pode enviar uma 10 transmissão de confirmação ao ROS 108 que uma transação ocorreu no local de estabelecimento comercial M(m) 106 que aplicava a oferta em pessoa de estabelecimento comercial M(m) 106. Inventário de estabelecimento comercial M (m) 106 inclui em estoque inventário ou inventários que podem ser obtidos dentro de um período de tempo predeterminado. Estabelecimento 15 comercial M(m) 106 pode ser uma loja de varejo que tem inventário no local de estabelecimento comercial M(m) 106 quando estabelecimento comercial M(m) 106 oferece a oferta em pessoa. Alternativamente, estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter um depósito que está em um local diferente da loja de varejo de estabelecimento comercial M(m) 106 ou estabelecimento 20 comercial M(m) 106 pode ser um concessionário com acesso a inventário localizado em outras lojas de concessionário. O inventário pode ser um novo item que ainda não chegou no mercado, ou o inventário pode ser um serviço tal como uma troca de óleo para um automóvel, um serviço de limpeza doméstica, ou um serviço móvel tal como um serviço de táxi.
Estabelecimento comercial M(m) 106 pode oferecer uma
oferta em pessoa para o inventário pedido de consumidor com a condição que o inventário estará disponível ao consumidor dentro de uma janela de tempo tal que a oferta em pessoa seja irrevogável dentro dessa janela de tempo. Por exemplo, um oferta em pessoa pode expirar três (3) horas depois que o consumidor recebe a oferta em pessoa por aquele dispositivo de consumidor correspondente C(c) 102 do consumidor através da rede de C-ROS 120. O tempo de começo para a janela não precisa começar com o recebimento da oferta em pessoa por dispositivo de consumidor C(c) 102. Por exemplo, um consumidor pode pedir uma plataforma de jogos Microsoft® Xbox® antes de entrar no mercado. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode saber que tem uma remessa produtos Microsoft® Xbox® vindo em duas (2) semanas. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode fazer uma oferta em pessoa com a condição que o inventário estará disponível ao consumidor em um período de tempo entre 2 semanas a 3 semanas da data da transmissão de dispositivo de consumidor que faz o pedido para o inventário de produto X-Box®. Em outro exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode ser um restaurante. O consumidor pode pedir serviço para uma data particular. O estabelecimento comercial pode fazer a oferta em pessoa válida por um período de tempo na data pedida tal como 24 de dezembro de 2007 de 16:00 às 20:00 horas.
Estabelecimento comercial M(m) 106 pode fazer uma oferta em pessoa ao consumidor 'offeree' usando o dispositivo de consumidor C(c) 102 baseado em uma distância entre o local de dispositivo de consumidor C(c) 102 e aquele do inventário de estabelecimento comercial M(m) 106. A 20 oferta em pessoa pode ser válida para uma transação que ocorre fisicamente no local de estabelecimento comercial M(m) 106. Por exemplo, se o dispositivo de consumidor C(c) 102 estiver dentro de 8 km do inventário, estabelecimento comercial M(m) 106 pode oferecer uma oferta em pessoa de dois para um, enquanto se o dispositivo de consumidor C(c) 102 estiver 25 dentro de cinco minutos de distância de caminho do inventário, estabelecimento comercial M(m) 106 pode oferecer uma oferta em pessoa de 15% de desconto. Portanto, estabelecimento comercial M(m) 106 pode adaptar a oferta em pessoa ao pedido inicial do 'offeree' para o inventário. A adaptação pode estar baseada na avaliação de estabelecimento comercial M(m) 106 de que tipo de oferta em pessoa pode ser melhor para atrair o consumidor particular a fazer o esforço para viajar a distância ao ponto de serviço e conduzir uma transação envolvendo o inventário de pedido, tal como comprar o bem pedido ou receber o serviço pedido.
Estabelecimento comercial M(m) 106 pode atualizar dados em
S(s) 108 com informação relativa ao inventário de estabelecimento comercial M(m) 106. Por exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter uma conta com o ROS 104. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode se registrar a sua conta usando um aplicativo de serviço da web e atualizar sua lista de 10 inventário em S(s) 108 a períodos de tempo predeterminados tal como toda semana. Em outro exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter parte de S(s) 108 em comunicação com um sistema de manutenção de inventário de estabelecimento comercial M(m) 106, tal como um sistema de contabilidade para estabelecimento comercial M(m) 106 que pode atualizar 15 automaticamente os dados em S(s) 108.
Estabelecimento comercial M(m) 106 pode estar associado com um sistema de processamento de estabelecimento comercial. O sistema de processamento de estabelecimento comercial pode ser um computador em casa que se comunica com o ROS 104 pela rede de ROS-M 130. Por exemplo, 20 um 'franchisor' pode administrar cada estabelecimento comercial M(m) 106 que está dentro dos concessionários do 'franchisor'. O 'franchisor', como o sistema de processamento de estabelecimento comercial, pode estar em comunicação com o ROS 104. Quando o 'franchisor' recebe uma transmissão de sistema de processamento incluindo o inventário pedido de consumidor, 25 ele determina o local de casar inventário e tanto tem o concessionário de estabelecimento comercial M(m) 106 fazer a oferta em pessoa ou o 'franchisor' pode fazer a oferta em pessoa diretamente ao ROS 104, que o ROS 104 então comunica ao dispositivo de consumidor C(c) 102 do consumidor pela uma transmissão para o endereço de retomo. Alternativamente, o sistema de processamento de estabelecimento comercial pode ser um terceiro com um arranjo contratual com estabelecimento comercial M(m) 106, ligando o ROS 104 com estabelecimento comercial M(m) 106. Por exemplo, o sistema de processamento de estabelecimento 5 comercial pode fazer parte de uma administração de centro comercial que inspeciona arrendamento, comercialização, manutenção de área comum, segurança de área comum e atividades operacionais com cada estabelecimento comercial M(m) 106, os clientes de cada estabelecimento comercial M(m) 106, ou os fornecedores de cada estabelecimento comercial 10 M(m) 106. A administração de centro comercial pode receber uma transmissão de sistema de processamento incluindo informação tal como o inventário pedido, uma indicação da história de transação de compras feitas na conta no sistema de processamento de pagamento, um endereço de retomo, uma indicação do local de dispositivo de consumidor C(c) 102 transmitindo a 15 primeira transmissão de dispositivo de consumidor tal como o local aproximado do dispositivo de consumidor C(c) 102 dentro do centro comercial, uma localização de um local de competidor, um local de um endereço residencial de um consumidor associado com dispositivo de consumidor C(c) 102, ou uma combinação dos mesmos. A administração de 20 centro comercial pode então enviar ao ROS 104 uma segunda transmissão de sistema de processamento incluindo um conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, que é uma pluralidade de estabelecimentos comerciais M(m) 106, oferecendo uma oferta em pessoa para o inventário pedido e suas ofertas em pessoa respectivas.
Em ainda outro exemplo, o sistema de processamento de
estabelecimento comercial pode ser uma unidade de despacho para motoristas de táxi. O consumidor pode usar o dispositivo de consumidor C(c) 102 para submeter um pedido para um serviço de corrida de táxi para partida para um destino. O sistema de processamento de estabelecimento comercial pode localizar um táxi mais perto ao dispositivo de consumidor C(c) 102, dar uma oferta para a corrida do local de dispositivo de consumidor C(c) 102 para o destino, e despachar o táxi mais perto ao receber uma transmissão de sistema de processamento de retomo que o consumidor aceita a oferta em pessoa. Em 5 outro exemplo, o sistema de processamento de estabelecimento comercial pode localizar um serviço de táxi que o consumidor com a conta usou no passado e transmitiu a oferta do serviço de táxi por uma transmissão de sistema de processamento de estabelecimento comercial.
A fim de fazer parte do sistema 100, as entidades se inscreverão preferivelmente primeiro no sistema 100. Por exemplo, o consumidor pode primeiro ter que se inscrever abrindo uma conta de ROS com o ROS 104. A conta de ROS pode ser específica ao dispositivo de consumidor C(c) 102 correspondendo ao consumidor, em qual acesso a conta de ROS está limitada a usos do dispositivo de consumidor C(c) 102, ou pode ser específico de consumidor pelo uso de um identificador único de consumidor. O consumidor pode estabelecer um perfil dentro da conta de ROS. Por exemplo, o consumidor pode entrar com informação relativa ao endereço residencial do consumidor em armazenamento S(s) 108 e pedir que o dispositivo de consumidor C(c) 102 receba qualquer oferta em pessoa para um novo lançamento de DVDs específicos que são vendidos perto do endereço residencial do consumidor.
O consumidor também pode entrar com a informação de cartão de crédito do consumidor na conta de ROS. Por exemplo, o consumidor pode entrar com informação de cartão de crédito para o cartão ouro do consumidor 25 correspondendo a um sistema de processamento de pagamento particular como descrito abaixo relativo à Figura 3. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode dar ofertas em pessoa diferentes a membros de cartão ouro que estabelecimento comercial M(m) 106 caso contrário não ofereceria - tal como 10% de desconto em artigos de luxo incluindo bijuteria. Cada estabelecimento comercial M(m) 106 também pode se inscrever a fim de fazer parte do sistema 100, e se envolverá em estabelecer um perfil de estabelecimento comercial correspondente. Por exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode estabelecer um perfil de 5 estabelecimento comercial indicando o local de cada um de concessionários do estabelecimento comercial M(m) 106 e seus inventários respectivos. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode dar ao ROS 104 regras empresariais que podem ser executadas pelo código em armazenamento S(s) 108 tal que ofertas em pessoa possam ser calculadas algoritmicamente sem ter 10 que contatar pessoal a qualquer local de estabelecimento comercial M(m) 106 para cada inventário pedido de consumidor.
As regras empresariais também podem denotar condições ao redor de uma oferta. Por exemplo, o ROS 104 pode fixar e transmitir condições ao redor de uma oferta para o estabelecimento comercial M(m) 106 15 indicando que ofertas têm que requerer o uso de uma marca particular de cartão de crédito. Alternativamente, ou em combinação, o estabelecimento comercial M(m) 106 podem requerer que o consumidor utilize uma marca particular de cartão de crédito ao resgatar a oferta de estabelecimento comercial M(m) 106 do estabelecimento comercial.
Se referindo à Figura 2, um fluxograma é usado para ilustrar
um processo exemplar 200 para prover uma oferta incidente a um pedido de consumidor para inventário, onde a oferta é uma função de distância. Processo 200 começa na etapa 202, onde o dispositivo de consumidor C(c) 102 forma uma transmissão que inclui o pedido para inventário e o local de 25 dispositivo de consumidor C(c) 102, e o endereço de retomo. Por exemplo, um consumidor pode pedir um livro por seu título usando um PDA conectado ao ROS 104. O PDA pode ter um GPS que também transmite o local do PDA ao ROS 104. A transmissão pode ter um código único para o PDA que o ROS 104 pode usar para enviar uma transmissão de volta ao PDA. Além disso, o ROS 104 pode usar o código único para o PDA determinar a conta no sistema de processamento de pagamento. Por exemplo, o armazenamento S(s) 108 pode ter informação sobre a conta associada com o código único para o PDA. Uma vez que o ROS 104 receba o código único para o PDA, ele pode 5 recobrar a informação de conta. Desta maneira, o código único para o PDA pode servir a dois propósitos: o endereço de retomo e a informação correspondendo à conta no sistema de processamento de pagamento.
Na etapa 204, um primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento M(m) 106 é formado usando o armazenamento S(s) 108 para significar que eles têm o inventário pedido de consumidor. Armazenamento S(s) 108 podem ter um primeiro banco de dados em comunicação com o ROS 104 de qual o primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento M(m) 106 é formado. Casar inventário pedido de consumidor a estabelecimentos comerciais M(m) 106 pode ser feito de vários modos. Por exemplo, o estabelecimento comercial M(m) 106 pode registrar certas palavras-chaves a serem usadas em casamento, tais como "hardware" ou "serra de corrente" ou "Black and Decker®". Em outro exemplo, o estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter um código de categorização registrado com o servidor, tal como um Código de Categoria de Estabelecimento Comercial, Código de Classificação Industrial Padrão (SO), ou Código de Atividade Empresarial IRS. Em outro exemplo, o endereço de estabelecimento comercial M(m) 106 do estabelecimento comercial pode ser registrado e utilizado junto com outros atributos de estabelecimento comercial M(m) 106 registrado ou conhecido ou palavras-chaves a fim de determinar a elegibilidade estabelecimento comercial M(m) 106do estabelecimento comercial a ser considerado como um 'offeror'.
O processo de casamento pode ocorrer por uma série de casamentos de categoria de inventário. Por exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter inventário que é classificado de acordo com um sistema de classificação de inventário predeterminado em categorias de inventário tais como vestuário, ferragens, ou mobília doméstica. O sistema de classificação pode ter subcategorias tais como calçados de conforto de 5 mulher, chaves de fenda CRAFTSMAN® 3/16" x 4", ou colchões de molas internas. O inventário pedido recebido pela primeira transmissão de dispositivo de consumidor pode ser posto em pelo menos uma categoria de inventário de acordo com o sistema de classificação de inventário predeterminado. O casamento do inventário pedido a cada inventário de 10 estabelecimento comercial M(m) 106 pode ocorrer tal como identificando esse estabelecimento comercial M(m) 106 que tem inventário em pelo menos uma categoria de inventário na qual o inventário pedido está classificado. Por exemplo, o consumidor pode pedir "sapatos de salto alto azuis", que podem ser classificados em cada uma das categorias seguintes: sapatos, sapatos de 15 mulheres, sapatos azuis, e sapatos de Salvatore Ferragamo®. Estas categorias podem ter a subdivisão de classe de "salto alto". Portanto, a categoria, incluindo as subdivisões de classe dela, para o inventário pedido é comparada contra a categoria de inventário de estabelecimento comercial M(m) 106 até que cada casamento seja achado. Quando casamentos são achados, o primeiro 20 conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento M(m) 106 é acumulado e formado. Outros métodos de casamento são bem conhecidos na técnica e são contemplados para implementações com a presente invenção.
As ofertas respectivas do conjunto de estabelecimentos comerciais (m) 106 podem incluir uma lista de inventário que casa com o 25 inventário pedido recebido. Por exemplo, se o inventário pedido for para roupa de cama, a oferta dos estabelecimentos comerciais (m) 106 pode incluir uma lista de ofertas para roupa de cama, cortinas de casamento, toalhas de casamento, e mobília de quarto.
O ROS 104 pode examinar o dispositivo de consumidor C(c) 102 por transmissões sucessivas até que as categorias corretas sejam obtidas a fim de executar uma casamento, o dispositivo de consumidor C(c) 102 pode ter uma interface tal que inventário pedido possa ser entrado usando uma série de categorias do sistema de classificação predeterminado, por exemplo por 5 uso de dispositivo de consumidor C(c) 102 tendo uma interface de usuário com um menu de baixar interativo mostrando uma ramificação do sistema de classificação e de qual um pedido para inventário é feito por um consumidor.
Na etapa 206, um segundo conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(m) 106 é formado de estabelecimento comercial M(I por M) 106 como uma função de uma distância ("primeira distância") entre o local de dispositivo de consumidor C(c) 102 e aquele de cada estabelecimento comercial M(m) 106. A função pode ter um valor de distância de limiar predeterminado, tal como um valor de linha reta ou valor de tempo de viagem, tal que a distância relativa ao local de estabelecimento comercial M(m) 106 deveria estar abaixo de um valor particular a fim de estar no segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento. S(s) 108 pode ter um segundo banco de dados em comunicação com o ROS 104 de qual o segundo conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(me) 106 é formado. O segundo banco de dados pode incluir do primeiro conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(m) 106 achado na etapa 204.
Na etapa 208, um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento é formado. O terceiro conjunto são aqueles que estão ambos no primeiro e no segundo conjuntos e também estão fazendo uma oferta em pessoa para um bem ou serviço correspondendo ao inventário 25 pedido. Por exemplo, S(s) 108 pode ter um terceiro banco de dados em comunicação com o ROS 104 de qual é formado o terceiro conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(m) 106. O terceiro conjunto pode ser incluído do segundo conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(m) 106 achado na etapa 206. O ROS 104 pode enviar uma transmissão de estabelecimento comercial para estabelecimento comercial M(m) 106 a fim de determinar se estabelecimento comercial M(m) 106 está fazendo uma oferta em pessoa, ou o ROS 108 pode ter uma regra algorítmica predeterminada para calcular uma 5 oferta em pessoa para estabelecimento comercial M(m) 106. O ROS 108 pode então acumular todos os estabelecimentos comerciais casados que estão fazendo ofertas em pessoa assim para formar o terceiro conjunto de estabelecimento comercial de casamento M(m) 106.
A oferta em pessoa pode ser derivada de uma segunda 10 distância, da história de transação passada do consumidor, ou uma combinação dos mesmos. A segunda distância pode ser igual à distância entre o local do dispositivo de consumidor C(c) 102 e aquela de estabelecimento comercial M(m) 106 (a primeira distância) ou uma distância entre dispositivo de consumidor C(c) 102 e competidores de cada estabelecimento comercial 15 M(m) 106. Por exemplo, Nieman Marcus pode oferecer 10% de desconto a sapatos para o cliente, fazendo um pedido para sapatos por dispositivo de consumidor C(c) 102 em uma transmissão que indica que dispositivo de consumidor C(c) 102 está localizado não mais que cinco (5) minutos de distância de caminho de uma loja de varejo Nieman Marcus®, e Nieman 20 Marcus pode oferecer adicionalmente 15% de desconto a sapatos para o cliente fazendo um pedido para sapatos por dispositivo de consumidor C(c) 102 em uma transmissão que indica que o dispositivo de consumidor C(c) 102 está localizado não mais que cinco (5) minutos de distância de caminho de seu competidor, uma loja de varejo Saks Fifth Avenue®.
A oferta em pessoa pode ser derivada da história de transação
do consumidor usando o dispositivo de consumidor C(c) 102. S(s) 108 pode conter a história de transação passada do consumidor que o ROS 104 tanto pode retransmitir o estabelecimento comercial M(m) 106, ou o ROS 104 pode analisar a história de transação do consumidor correspondendo ao dispositivo de consumidor pedinte C(c) 102 para determinar tendências e hábitos de compra do consumidor. Por exemplo, o consumidor pode ter pedido sapatos azuis em uma transmissão de dispositivo de consumidor incluindo pelo menos uma oferta de dispositivo de consumidor C(c) 102 enviada ao ROS 104 no 5 passado. Armazenamento S(s) 108 contém informação registrada das transmissões de dispositivo de consumidor para e do ROS 104 tal como em um banco de dados de transmissão. O ROS 104 também pode rastrear as transmissões de dispositivo de consumidor do consumidor ou transações aplicando uma oferta em pessoa à qual o consumidor pode ter sido uma parte 10 no passado. O ROS 104 pode usar as transmissões e/ou transações rastreadas para classificar a tendência do consumidor para pedir ofertas em pessoa ou aplicar ofertas em pessoa que o ROS 108 pode retransmitir para estabelecimento comercial M(m) 106 para uso do estabelecimento comercial M(m) 106 em derivar o valor de uma oferta em pessoa.
O valor da oferta em pessoa pode ser derivado usando
informação sobre a história de transação do consumidor independente de se o consumidor no passado fez aplicação para obter uma oferta em pessoa para essas transações passadas na história de transação do consumidor. Por exemplo, armazenamento S(s) 108 pode incluir informação obtida do sistema 20 de processamento de pagamento sobre a história de transação do consumidor, tal como uso de um cartão de crédito, que pode ser verificado e analisado. Por exemplo, o consumidor pode usar um cartão de pagamento particular, tal como um cartão de crédito, para fazer compras sazonais tais como botas que são compradas com o cartão de crédito todo inverno. No inverno subseqüente, 25 quando o consumidor pede botas de inverno por uma transmissão de dispositivo de consumidor usando dispositivo de consumidor C(c) 102, o ROS 104 pode utilizar a informação do sistema de processamento de pagamento pertencendo à história de transação do consumidor relativa a botas de inverno para classificar a tendência do consumidor, para comprar botas de invemo este ano e remeter essa história de transação para um ou mais estabelecimentos comerciais M(m) 106 para uso em derivar o valor da oferta em pessoa. Portanto, um varejista de Neiman Marcus® pode fazer uma oferta em pessoa de cinco por cento (5%) de desconto do preço de varejo regular para botas para o consumidor que não tem nenhuma história de comprar botas no invemo enquanto fazendo uma oferta em pessoa de dez por cento (10%) de desconto de botas para o consumidor cuja história de transação mostra que o consumidor compra tipicamente botas todo invemo. A distância relativa entre cada estabelecimento comercial respectivo M(m) 106 e dispositivo de consumidor C(c) 102 transmitindo o pedido para botas pode ser contada igualmente, tal como dando outros cinco por cento (5%) de desconto se o consumidor fizer isto no varejista de Neiman Marcus® dentro de duas (2) horas do envio da transmissão de dispositivo de consumidor de dispositivo de consumidor C(c) 102. Outras metodologias para derivar o valor da oferta em pessoa baseado em umas combinações de distâncias e histórias de transação de consumidor também são contempladas.
Na etapa 210, uma transmissão, tal como uma segunda transmissão de dispositivo de consumidor, endereçada ao endereço de retomo é formada. A transmissão pode ter o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais respectivos, e suas ofertas em pessoa respectivas. O endereço de retomo pode ser para o dispositivo de consumidor C(c) 102 tendo uma interface em que os nomes do terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento são apresentados, cada nome ligando a local (m) ou oferta em pessoa do estabelecimento comercial respectivo.
A transmissão para o endereço de retomo também pode ter uma informação portadora de narrativa sobre o item pedido ou o inventário do terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento. Por exemplo, o consumidor pode ter pedido uma oferta em pessoa para um assento de carro de criança. A segunda transmissão de dispositivo de consumidor pode incluir o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento tendo ofertas em pessoa para o assento de carro de criança e incluir a classificação de 'consumer report®' para cada assento de carro de criança listado no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento. Outros exemplos de narrativas incluem: classificações de outros consumidores do inventário pedido obtido de uma pluralidade de dispositivos de consumidor C(c) 102, artigos de notícias recentes sobre o inventário sendo pedido, inventário alternativo que pode ser pedido tal como inventário relacionado sugerido para uso com o item pedido de inventário (por exemplo, uma sugestão de meias apropriadas para sapatos pedidos por consumidor), e anúncios tais como materiais promocionais para "sapatos vermelhos" quando o inventário pedido era "sapatos azuis".
As etapas 202 - 210 podem ocorrer através de um período de tempo curto. A primeira transmissão de dispositivo de consumidor e a segunda transmissão de dispositivo de consumidor podem ocorrer consecutivamente através de um período de segundos a minutos, tal como cerca de 5 minutos, assim chegando a um típico período de tempo de decisão de compra de impulso correspondendo ao tipo de inventário sendo pedido por um consumidor.
A oferta em pessoa de estabelecimento comercial M(m) 106 do estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter um código de confirmação de oferta correspondente. O código de confirmação de oferta pode ser um código alfanumérico, uma palavra, um caractere, um símbolo, uma figura, um texto e combinação de figura, uma mensagem codificada, ou uma combinação dos mesmos. O código de confirmação de oferta pode ser incluído na transmissão endereçada ao endereço de retomo, para a transmissão de estabelecimento comercial endereçada ao estabelecimento comercial M(m) 106, ou para uma combinação dos mesmos. Quando o consumidor deseja aplicar a oferta em pessoa para uma transação no local de estabelecimento comercial M(m) 106, o consumidor pode apresentar o código de confirmação de oferta para estabelecimento comercial M(m) 106. A apresentação pode ocorrer visualmente, tal como quando o consumidor exibe o código de confirmação de oferta recebido por dispositivo de consumidor C(c) 102 para estabelecimento comercial M(m) 106 (por exemplo, uma mensagem de texto de telefone celular é mostrada ao operador do estabelecimento comercial de um Dispositivo de Ponto de Aceitação ou terminal de Ponto de Serviço); verbalmente tal como quando o consumidor declara uma seqüência alfanumérica ou a palavra representando o código de confirmação de oferta; ou eletronicamente tal como o consumidor entrando com o código de confirmação de oferta em um terminal de Ponto de Serviço (POS) a local do estabelecimento comercial M(m) 106. Estabelecimento comercial M(m) 106 pode ter uma cópia do código de confirmação de oferta que foi recebido pela transmissão de estabelecimento comercial ou caso contrário por acesso a armazenamento S(s) 108 ou pelo ROS 104 assim para validar o código de confirmação de oferta do consumidor que o consumidor apresenta ao estabelecimento comercial M(m) 106. Por exemplo, estabelecimento comercial M(m) 106 pode verificar visualmente um código alfanumérico contra um código alfanumérico que estabelecimento comercial M(m) 106 recebeu do ROS 104 para o endereçamento de oferta em pessoa do inventário pedido pelo consumidor.
O estabelecimento comercial pode transmitir uma transmissão de confirmação ao ROS 104 incluindo dados que confirmam que o código de confirmação de oferta incluído na transmissão endereçada ao endereço de retomo era casado com o código de confirmação de oferta incluído na transmissão de estabelecimento comercial. Por exemplo, a transmissão de confirmação pode incluir o código de confirmação de oferta casada, o local de M estabelecimento comercial (m) 106 onde o código de confirmação de oferta era casado, uma indicação que o código de confirmação de oferta casada corresponde a uma transação para a oferta em pessoa correspondente, uma data na qual a transação aconteceu, um subtotal de uma transação financeira envolvendo só o inventário pedido por consumidor, ou a quantia total de uma 5 transação financeira por um consumidor com estabelecimento comercial M(m) 106 que incluía outros itens além do inventário pedido por consumidor.
O ROS 104 pode ser um operador de transação dentro do sistema de processamento de pagamento associado com a conta, tal como uma companhia de cartão de crédito que valida o código de confirmação de oferta. 10 O operador de transação pode ter transmitido o código de confirmação de oferta ao estabelecimento comercial M(m) 106 e para o consumidor. Depois que a transação envolvendo o código de confirmação de oferta ocorreu entre o estabelecimento comercial M(m) 106 e o consumidor. A mensagem de transação do estabelecimento comercial M(m) 106 para operador de transação 15 para a transação envolvendo o código de confirmação de oferta pode incluir o código de confirmação de oferta. O operador de transação pode validar o código de confirmação de oferta dentro do sistema de processamento de pagamento tal como verificando o código de confirmação de oferta enviado ao consumidor contra a mensagem de transação recebida de estabelecimento 20 comercial M(m) 106. Por exemplo, o consumidor pode usar um cartão de crédito reconhecido em um sistema de processamento de pagamento para comprar um anel de diamante enquanto aplicando a oferta em pessoa que o consumidor recebeu para o anel de diamante de estabelecimento comercial M(m) 106 pelo operador de transação. Terminal de POS do estabelecimento 25 comercial M(m) 106 pode transmitir uma mensagem de transação ao operador de transação que é o ROS 104 em comunicação com o sistema de processamento de pagamento. A mensagem de transação pode incluir informação de pagamento, o valor da oferta em pessoa, e o código de confirmação de oferta. O operador de transação pode então validar o código de confirmação de oferta durante uma fase de autenticação, por exemplo, da transação verificando o código de confirmação de oferta recebido do estabelecimento comercial M(m) 106 contra o que foi enviado ao consumidor. Se a confirmação de oferta não estiver casada, a transação é rejeitada e a 5 compra não pode ser feita usando a oferta em pessoa que o consumidor apresentava a estabelecimento comercial M(m) 106.
O ROS 104 pode cobrar taxas ao consumidor correspondendo a dispositivo de consumidor C(c) 102, M estabelecimento comercial (m) 106, ou uma combinação dos mesmos. Por exemplo, o ROS 104 pode cobrar taxas 10 para associar entidades que se tomam parte o sistema 100 tal como o consumidor ou o estabelecimento comercial M(m) 106. O ROS 104 também pode cobrar taxas para cada transmissão enviada ou recebida da rede de C- ROS 120 ou rede de ROS-M 130, ou para outras transmissões para terceiros usando outras redes. Por exemplo, o ROS 104 pode cobrar taxas para 15 transmissões entre o ROS 104 e o sistema de processamento de estabelecimento comercial. O ROS também pode cobrar taxas para transações às quais uma oferta em pessoa foi aplicada, tal como cinco centavos ($0,05 de dólar) por transação por entidade envolvida na transação.
Por meio de exemplo, e não por meio de limitação, um sistema de processamento de pagamento adequado exemplar é ilustrado na Figura 3 e descrito abaixo.
Se referindo à Figura 3, em geral, uma transação inclui participação de entidades diferentes que são um componente de um sistema de processamento de pagamento 300 incluindo um emissor 302, um operador 25 de transação 304, tal como uma companhia de cartão de crédito, um adquirente 306, um estabelecimento comercial 308 tal como estabelecimento comercial M(m) 106, ou um usuário 310 tal como um titular de conta ou o consumidor. O adquirente 306 e o emissor 302 podem se comunicar pelo operador de transação 304. Estabelecimento comercial 308 pode ser uma pessoa ou entidade que vende bens ou serviços, tal como foi descrito com referência a estabelecimento comercial M(m) 106. Estabelecimento comercial 308 inclui, por exemplo, um fabricante, distribuidor, um varejista, agente de carga, uma farmácia, uma mercearia, um posto de gasolina, uma loja de 5 ferragens, um supermercado, uma boutique, um restaurante, ou o consultório de um médico. Em uma colocação de negócio para negócio, o usuário 310 pode ser segundo estabelecimento comercial fazendo uma compra de outro estabelecimento comercial 308. Estabelecimento comercial 308 pode utilizar pelo menos um terminal de POS que pode se comunicar com o adquirente 10 306, o operador de transação 304, ou o emissor 302. Assim, o terminal de POS está em comunicação operativa com o sistema de processamento de pagamento 300.
Tipicamente, uma transação começa com o usuário 310, tal como um titular de conta ou um consumidor, apresentando um dispositivo de consumidor portátil 312, tal como o dispositivo de consumidor C(c) 102, a estabelecimento comercial 308 para iniciar uma troca por um bem ou serviço. O dispositivo de consumidor portátil 312 pode incluir um cartão de pagamento, um cartão de presente, um cartão inteligente, uma mídia inteligente, um cartão de folha de pagamento, um cartão de cuidado médico, uma faixa de pulso, um meio legível por máquina contendo informação de conta, um dispositivo de chaveiro tal como um dispositivo SPEEDPASS® comercialmente disponível de ExxonMobil Corporation, ou um cartão de desconto de supermercado, um telefone celular, assistente digital pessoal, um radiolocalizador, um cartão de segurança, um cartão de acesso, um terminal sem fios, ou um transponder. O dispositivo de consumidor portátil 312 pode incluir uma memória volátil ou não volátil para armazenar informação tal como o número de conta ou o nome de um titular de conta.
Estabelecimento comercial 308 pode usar o terminal de POS para obter informação de conta, tal como um número de conta, do dispositivo de consumidor portátil 312. O dispositivo de consumidor portátil 312 pode se conectar com o terminal de POS usando um mecanismo incluindo qualquer sistema de conexão elétrica, magnética, ou óptica satisfatória tal como um sistema sem contato usando radiofreqüência ou sistema de reconhecimento de campo magnético ou sistema de contato tal como um leitor de faixa magnética. O terminal de POS envia um pedido de autorização de transação ao emissor 302 do dispositivo de consumidor portátil 312. Alternativamente, ou em combinação, o dispositivo de consumidor portátil 312 pode se comunicar com o emissor 302, o operador de transação 304, ou o adquirente 306.
O emissor 302 pode autorizar a transação usando o operador de transação 304. O operador de transação 304 também pode compensar a transação. Autorização inclui o emissor 302, ou o operador de transação 304 em nome do emissor 302, autorizar a transação com relação às instruções do emissor 302 tal como pelo uso de regras empresariais. As regras empresariais poderiam incluir instruções ou diretrizes do operador de transação 304, do usuário 310, estabelecimento comercial 308, do adquirente 306, do emissor 302, uma instituição financeira, ou combinação dos mesmos. O operador de transação 304 pode manter um registro ou história de transações autorizadas. Uma vez aprovada, o estabelecimento comercial 308 registrará a autorização, permitindo ao usuário 310 receber o bem ou serviço.
Estabelecimento comercial 308 pode, a períodos discretos, tal como o fim do dia, submeter uma lista de transações autorizadas ao adquirente 306 ou outros componentes do sistema de processamento de pagamento 300. O operador de transação 304 pode comparar a lista de transação autorizada submetida com seu próprio registro de transações autorizadas. Se um casamento for achado, o operador de transação 304 pode encaminhar pedidos de quantia de transação de autorização do adquirente 306 correspondente para o emissor 302 correspondente envolvido em cada transação. Uma vez que o adquirente 306 receba o pagamento da quantia de transação autorizada do emissor 302, ele pode remeter o pagamento para estabelecimento comercial 308 menos qualquer custo de transação, tais como taxas. Se a transação envolver um cartão de débito ou pré-pago, o adquirente 5 306 pode escolher não esperar pelo pagamento inicial antes de pagar o estabelecimento comercial 308.
Pode haver etapas intermitentes no processo precedente, algumas das quais pode ocorrer simultaneamente. Por exemplo, o adquirente 306 pode iniciar o processo de compensação e liquidação, que pode resultar 10 em pagamento ao adquirente 306 para a quantia da transação. O adquirente 306 pode pedir do operador de transação 304 que a transação seja compensada e liquidada. Compensação inclui a troca de informação financeira entre o emissor 302 e o adquirente 306 e liquidação inclui a troca de fundos. O operador de transação 304 pode prover serviços com relação à 15 liquidação da transação. A liquidação de uma transação inclui depositar uma quantia da liquidação de transação de uma casa de compensação, tal como um banco de compensação, que o operador de transação 304 tipicamente escolhe, em uma câmara de compensação, tal como um banco de compensação, que o adquirente 306 tipicamente escolhe. O emissor 302 deposita o mesmo de uma 20 câmara de compensação, tal como um banco de compensação, que o emissor 302 tipicamente escolhe na casa de compensação. Assim, uma transação típica envolve várias entidades para pedir, autorizar e cumprir processar a transação.
Vários termos podem ser usados aqui, que são para serem entendidos de acordo com as descrições seguintes:
1. Dispositivo de ponto de aceitação inclui um dispositivo capaz de se comunicar com o dispositivo de consumidor portátil 312 incluindo um dispositivo de Ponto de Serviço (POS), um telefone celular, assistente digital pessoal (PDA), um radiolocalizador, um transponder, computador pessoal (PC), PC portátil, leitor especializado de mão, conversor de TV, caixa registradora eletrônica (ECR), Banco 24 horas (ATM), caixa registradora virtual (VCR), quiosque, sistema de segurança, ou sistema de acesso;
2. Titular de conta ou o usuário inclui qualquer pessoa ou entidade com uma conta e/ou uma ficha;
3. Emissor inclui qualquer entidade que emite uma ou mais contas e/ou fichas;
4. Estabelecimento comercial inclui qualquer entidade que suporta um dispositivo de ponto de aceitação;
5. Participante inclui qualquer usuário, pessoa, entidade, organização de caridade, máquina, hardware, software, estabelecimento comercial ou negócio que acessa e usa o sistema da invenção, tal como qualquer consumidor (tal como o membro primário e membro adicional de uma conta de consumidor agregado), varejista, fabricante, e provedor de terceiros, e qualquer subconjunto, grupo ou combinação dos mesmos;
6. Redenção inclui obter uma recompensa usando qualquer porção de pontos, cupons, dinheiro, moeda estrangeira, presente, instrumentos negociáveis, ou seguranças;
7. Recompensa inclui qualquer desconto, crédito, bem, serviço, pacote, evento, experiência (tal como degustação de vinho, refeição, viagem), ou qualquer outro item; e
8. Dispositivo de consumidor portátil inclui um cartão, cartão inteligente, cartões de crédito ou débito ordinários (com uma tira magnética e sem um microprocessador), um dispositivo de chaveiro (tal como o dispositivo SPEEDPASS® comercialmente disponível de Exxon-Mobil Corporation), telefone celular, assistente digital pessoal (PDA), radiolocalizador, cartão de pagamento, cartão de segurança, cartão de acesso, mídia inteligente, ou transponder, onde cada símbolo pode incluir um módulo de lealdade com um chip de computador com hardware dedicado, software, software embutido, ou qualquer combinação dos mesmos que é usado para executar ações associadas com um programa de lealdade.
As etapas de um método, processo, ou algoritmo descritos com relação às implementações expostas aqui podem ser concretizadas diretamente em hardware, em um módulo de software executado por um processador, ou em uma combinação dos dois. As várias etapas ou atos em um método ou processo podem ser executadas na ordem mostrada, ou podem ser executadas em outra ordem. Adicionalmente, uma ou mais etapas de processo ou método podem ser omitidas ou uma ou mais etapas de processo ou método podem ser adicionadas aos métodos e processos. Uma etapa adicional, bloco, ou ação pode ser adicionado no princípio, término, ou elementos intervenientes existentes dos métodos e processos.
A presente invenção pode ser concretizada em outras formas específicas sem partir de seu espírito ou características essenciais. As concretizações descritas são para serem consideradas sob todos os aspectos só como ilustrativas e não restritivas. A extensão da invenção está, portanto, é indicada pelas reivindicações anexas em lugar de pela descrição precedente. Todas as mudanças que vêm dentro do significado e gama de equivalência das reivindicações são para serem abrangidas dentro da sua extensão.
Claims (37)
1. Método, caracterizado pelo fato de incluir: receber, a um sistema de comunicação automatizado, uma primeira transmissão de dispositivo de consumidor incluindo: um pedido para inventário; o local de um dispositivo de consumidor transmitindo a primeira transmissão de dispositivo de consumidor; e um endereço de retomo; formar, de um primeiro banco de dados em comunicação com o sistema de comunicação automatizado, um primeiro conjunto de emparelhar os estabelecimentos comerciais de casamento de uma primeira pluralidade de estabelecimentos comerciais que tem inventários respectivos casando com o inventário pedido; formar, de um segundo banco de dados em comunicação com o sistema de comunicação automatizado, um segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento de uma segunda pluralidade de estabelecimentos comerciais como uma função de uma primeira distância entre o local do dispositivo de consumidor e aquele de cada dito estabelecimento comercial na segunda pluralidade do mesmo; formar, de um terceiro banco de dados em comunicação com o sistema de comunicação automatizado, um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que estão ambos no primeiro conjunto e no segundo conjunto e oferecer uma oferta em pessoa para um bem ou serviço correspondendo ao inventário pedido, em que a oferta em pessoa é derivada usando uma segunda distância; e formar, no sistema de comunicação automatizado, uma transmissão endereçada ao endereço de retomo e incluir o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais respectivos, e suas ofertas em pessoa respectivas.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de incluir enviar a transmissão endereçada ao endereço de retomo dentro de cerca de cinco minutos da recepção da primeira transmissão de dispositivo de consumidor.
3. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento é identificado: classificando o inventário pedido recebido, de acordo com um sistema de classificação de inventário predeterminado, em pelo menos uma categoria de inventário; e identificando aqueles estabelecimentos comerciais no primeiro banco de dados que tem inventário em pelo menos uma categoria de inventário.
4. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: o inventário pedido recebido é um identificador de produto de fabricação e modelo; e o primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento é identificado casando o identificador de produto de fabricação e modelo com aqueles estabelecimentos comerciais no primeiro banco de dados que tem inventário correspondendo ao identificador de produto de fabricação e modelo.
5. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: para cada dito estabelecimento comercial na segunda pluralidade do mesmo, a primeira distância computada do local do dispositivo de consumidor é menos do que uma distância predeterminada; e a primeira distância é determinada por um cálculo selecionado do grupo consistindo: na distância em linha reta; na distância de rota motorizada; na distância de rota não motorizada; uma distância que pode ser coberta dentro de um período de tempo predeterminado usando um veículo motorizado; e uma distância que pode ser coberta dentro de em um período de tempo predeterminado usando um veículo não motorizado; e uma distância que pode ser coberta dentro de um período de tempo predeterminado caminhando.
6. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a segunda distância é selecionada do grupo consistindo: na primeira distância; e na distância entre o dispositivo de consumidor e competidores de cada dito estabelecimento comercial na segunda pluralidade do mesmo, respectivamente.
7. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a primeira transmissão de dispositivo de consumidor inclui um identificador único de um consumidor; e a oferta em pessoa é derivada também usando o identificador único do consumidor.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o consumidor é selecionado do grupo consistindo em: uma pessoa mantendo uma conta em um sistema de pagamento; um grupo de pessoas; um grupo associado com uma conta em um sistema de pagamento; e um identificador para o dispositivo de consumidor.
9. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada dita oferta em pessoa respectiva adicionalmente inclui uma lista de inventário de cada estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que casam com o inventário pedido recebido.
10. Método de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a lista de inventário inclui um ou mais bens e serviços com informação correspondente sobre cada.
11. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de incluir armazenar em um banco de dados de transmissão a primeira transmissão de dispositivo de consumidor e opcionalmente a transmissão endereçada ao endereço de retomo.
12. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a transmissão endereçada ao endereço de retomo é endereçada ao dispositivo de consumidor; a transmissão endereçada ao endereço de retomo adicionalmente inclui um código de confirmação de oferta correspondendo à oferta em pessoa respectiva; e o método adicionalmente incluindo formar, no sistema de comunicação automatizado, uma primeira transmissão de estabelecimento comercial endereçada a cada dito estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento e incluindo o código de confirmação de oferta correspondendo à oferta em pessoa respectiva.
13. Método de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de incluir receber uma primeira transmissão de confirmação incluindo dados que confirmam que o código de confirmação de oferta na transmissão endereçada ao endereço de retomo era casado a um local de pelo menos um dito estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
14. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que a primeira transmissão de confirmação adicionalmente inclui o local do estabelecimento comercial correspondente para a transação, uma data na qual a transação aconteceu, e uma quantia financeira da transação.
15. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de incluir acessar uma taxa para pelo menos uma da primeira transmissão de dispositivo de consumidor, a transmissão endereçada ao endereço de retomo, à primeira transmissão de estabelecimento comercial, e à primeira transmissão de confirmação.
16. Método de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que transmissão de confirmação adicionalmente inclui dados indicando que o código de confirmação de oferta casada corresponde a uma transação para a oferta em pessoa correspondente no pelo menos um dito estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
17. Método de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o código de confirmação de oferta é validado por um sistema de processamento de pagamento processando a transação correspondendo à oferta em pessoa no pelo menos um dito estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
18. Método de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de incluir acessar uma taxa para a transação correspondendo à oferta em pessoa no pelo menos um dito estabelecimento comercial no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
19. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de incluir: enviar, do sistema de comunicação automatizado para um sistema de processamento de estabelecimento comercial, uma primeira transmissão de sistema de processamento comunicando informação selecionada de um grupo consistindo: no inventário pedido, uma indicação do local do dispositivo de consumidor transmitindo a primeira transmissão de dispositivo de consumidor, um local do competidor do estabelecimento comercial, um local de um endereço residencial de um consumidor associado com o dispositivo de consumidor, e uma combinação dos mesmos; e receber, no sistema de comunicação automatizado do sistema de processamento de estabelecimento comercial, uma segunda transmissão de sistema de processamento incluindo um subconjunto do terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que estão ambos no primeiro conjunto e no segundo conjunto e oferecer uma oferta em pessoa para o inventário pedido e suas ofertas em pessoa respectivas, em que a oferta em pessoa é derivada de uma segunda distância.
20. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de incluir, antes da recepção, matricular com o sistema de comunicação automatizado uma pluralidade de consumidores cada um correspondendo pelo menos um dito dispositivo de consumidor e cada dito estabelecimento comercial na primeira e segunda pluralidade de estabelecimentos comerciais.
21. Método de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de incluir acessar uma taxa para uma ou mais ditas matrículas.
22. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo banco de dados inclui o primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento e o terceiro banco de dados inclui o segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
23. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o inventário pedido recebido inclui dados de imagem varridos opticamente.
24. Método de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato de que os dados de imagem varridos opticamente incluem pelo menos um de um Código de Produto Universal, e um número de Unidade de Guarda de Estoque (SKU).
25. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a oferta em pessoa é válida para uma transação que ocorre fisicamente só no local de cada dito estabelecimento comercial respectivo no terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
26. Meio legível por computador, caracterizado pelo fato de incluir instruções legíveis por computador que, quando executadas por um processador, executa o método como definido na reivindicação 1.
27. Sistema de comunicação automatizado, caracterizado pelo fato de incluir: meio para receber uma primeira transmissão de dispositivo de consumidor incluindo: um pedido para inventário; e o local de um dispositivo de consumidor transmitindo a primeira transmissão de dispositivo de consumidor; meio para formar, de um primeiro banco de dados em comunicação, um primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento de uma primeira pluralidade de estabelecimentos comerciais que tem inventários respectivos casando com o inventário pedido; meio para formar, de um segundo banco de dados, um segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento de uma segunda pluralidade de estabelecimentos comerciais como uma função de uma primeira distância entre o local do dispositivo de consumidor e aquele de cada dito estabelecimento comercial na segunda pluralidade do mesmo; meio para formar, de um terceiro banco de dados, um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que esta ambos no primeiro conjunto e no segundo conjunto e oferecer uma oferta em pessoa para um bem ou serviço correspondendo ao inventário pedido, em que a oferta em pessoa é derivada usando uma segunda distância; e meio para formar uma segunda transmissão de dispositivo de consumidor endereçada ao dispositivo de consumidor e incluindo o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais geográficos respectivos, e suas ofertas em pessoa respectivas.
28. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 27, caracterizado pelo fato de que a oferta em pessoa inclui uma duração para a qual a oferta em pessoa é irrevogável.
29. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 28, caracterizado pelo fato de que a duração corresponde a um tempo de viagem equivalente do grupo consistindo na primeira distância e na segunda distância.
30. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 27, caracterizado pelo fato de que adicionalmente inclui um código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, em que: a segunda transmissão de dispositivo de consumidor para o consumidor adicionalmente inclui o código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento; e o código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento é adicionalmente transmitido para o respectivo cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
31. Sistema de comunicação automatizado, caracterizado pelo fato de compreender: um operador de chamada para enviar e receber transmissões de dispositivo de consumidor através de uma rede; um servidor em comunicação com o operador de chamada; e armazenamento para: informação de uma pluralidade de estabelecimentos comerciais incluindo: cada nome de estabelecimento comercial; cada local de estabelecimento comercial; e cada inventário de estabelecimento comercial; código, executável pelo servidor, para: receber uma primeira dita transmissão de dispositivo de consumidor incluindo: um pedido para inventário; e o local de um dispositivo de consumidor transmitindo a primeira transmissão de dispositivo de consumidor; formar da informação, um primeiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento da pluralidade de estabelecimentos comerciais que tem inventários respectivos casando com o inventário pedido; formar, da informação, um segundo conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento da pluralidade de estabelecimentos comerciais como uma função de uma primeira distância entre o local do dispositivo de consumidor e aquela de cada dito estabelecimento comercial na pluralidade do mesmo; formar um terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento que estão ambos no primeiro conjunto e no segundo conjunto e oferecer uma oferta em pessoa para um bem ou serviço correspondendo ao inventário pedido, em que a oferta em pessoa é derivada usando uma segunda distância; e formar uma segunda transmissão de dispositivo de consumidor endereçada ao dispositivo de consumidor e incluindo o terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, seus locais respectivos, e suas ofertas em pessoa respectivas.
32. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que o inventário pedido é dado na forma selecionada do grupo consistindo em: uma descrição de um bem: uma descrição de um serviço, uma categoria de um bem, uma categoria de um serviço, uma Unidade de Guarda de Estoque (SKU), um Código de Produto Universal (UPC), um Número de Livro de Norma Internacional, uma descrição de um fabricante, uma descrição da função de um bem, uma descrição de uma função de um serviço, e uma combinação dos mesmos.
33. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que a oferta em pessoa inclui uma duração para a qual a oferta em pessoa é irrevogável.
34. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que a localização do local de dispositivo de consumidor e o local de estabelecimento comercial é cada um selecionado do grupo consistindo: no endereço de rua do dispositivo de consumidor, na latitude e longitude do dispositivo de consumidor, nas coordenadas de Sistema Geodésico Mundial do dispositivo de consumidor, e combinação dos mesmos.
35. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de consumidor é selecionado do grupo consistindo em: um telefone celular, um quiosque e um assistente digital pessoal.
36. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de que a segunda distância inclui pelo menos uma: da primeira distância e uma distância relativa entre o dispositivo de consumidor e um competidor de cada dito estabelecimento comercial na segunda pluralidade do mesmo.
37. Sistema de comunicação automatizado de acordo com a reivindicação 31, caracterizado pelo fato de incluir um código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento, em que: a segunda transmissão de dispositivo de consumidor para o consumidor adicionalmente inclui o código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento; e o código de confirmação de oferta para cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento é adicionalmente transmitido para o respectivo cada dito terceiro conjunto de estabelecimentos comerciais de casamento.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US11/767,218 US20080319843A1 (en) | 2007-06-22 | 2007-06-22 | Supply of requested offer based on point-of-service to offeree distance |
US11/767218 | 2007-06-22 | ||
PCT/US2007/083946 WO2009002359A1 (en) | 2007-06-22 | 2007-11-07 | Supply of requested offer based on point-of-service to offeree distance |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0721777A2 true BRPI0721777A2 (pt) | 2014-02-11 |
Family
ID=40137484
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0721777-3A BRPI0721777A2 (pt) | 2007-06-22 | 2007-11-07 | Método, meio legível por computador, e, sistema de comunicação automatizado. |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20080319843A1 (pt) |
AU (1) | AU2007355609B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0721777A2 (pt) |
CA (1) | CA2691014A1 (pt) |
WO (1) | WO2009002359A1 (pt) |
Families Citing this family (81)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US7770792B2 (en) | 2004-06-23 | 2010-08-10 | Sap Ag | Methods and systems for managing stock transportation |
US7669763B2 (en) * | 2004-06-23 | 2010-03-02 | Sap Ag | Methods and system for managing stock |
US9940627B2 (en) | 2006-12-26 | 2018-04-10 | Visa U.S.A. Inc. | Mobile coupon method and system |
CN101595491A (zh) | 2006-12-26 | 2009-12-02 | 维萨美国股份有限公司 | 移动自动售货机购买 |
US8615426B2 (en) | 2006-12-26 | 2013-12-24 | Visa U.S.A. Inc. | Coupon offers from multiple entities |
US20080300973A1 (en) * | 2007-05-30 | 2008-12-04 | Dewitt Jay Allen | Supply of requested offer based on offeree transaction history |
TW200905496A (en) * | 2007-07-16 | 2009-02-01 | Nanya Technology Corp | Methods and systems for searching information, and machine readable medium thereof |
US20090076896A1 (en) * | 2007-09-13 | 2009-03-19 | Dewitt Jay Allen | Merchant supplied offer to a consumer within a predetermined distance |
US20090076925A1 (en) * | 2007-09-13 | 2009-03-19 | Dewitt Jay Allen | Offeree requested offer based on point-of-service to offeree distance |
US8170527B2 (en) | 2007-09-26 | 2012-05-01 | Visa U.S.A. Inc. | Real-time balance on a mobile phone |
US9715709B2 (en) | 2008-05-09 | 2017-07-25 | Visa International Services Association | Communication device including multi-part alias identifier |
US9542687B2 (en) | 2008-06-26 | 2017-01-10 | Visa International Service Association | Systems and methods for visual representation of offers |
US9824355B2 (en) | 2008-09-22 | 2017-11-21 | Visa International Service Association | Method of performing transactions with contactless payment devices using pre-tap and two-tap operations |
US8977567B2 (en) | 2008-09-22 | 2015-03-10 | Visa International Service Association | Recordation of electronic payment transaction information |
US10706402B2 (en) | 2008-09-22 | 2020-07-07 | Visa International Service Association | Over the air update of payment transaction data stored in secure memory |
US10546332B2 (en) | 2010-09-21 | 2020-01-28 | Visa International Service Association | Systems and methods to program operations for interaction with users |
US9443253B2 (en) | 2009-07-27 | 2016-09-13 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide and adjust offers |
US9841282B2 (en) | 2009-07-27 | 2017-12-12 | Visa U.S.A. Inc. | Successive offer communications with an offer recipient |
US20110029367A1 (en) | 2009-07-29 | 2011-02-03 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods to Generate Transactions According to Account Features |
US20110035280A1 (en) | 2009-08-04 | 2011-02-10 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods for Targeted Advertisement Delivery |
US20110035278A1 (en) | 2009-08-04 | 2011-02-10 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods for Closing the Loop between Online Activities and Offline Purchases |
US9342835B2 (en) | 2009-10-09 | 2016-05-17 | Visa U.S.A | Systems and methods to deliver targeted advertisements to audience |
US9031860B2 (en) | 2009-10-09 | 2015-05-12 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and methods to aggregate demand |
US8595058B2 (en) | 2009-10-15 | 2013-11-26 | Visa U.S.A. | Systems and methods to match identifiers |
US20110093324A1 (en) | 2009-10-19 | 2011-04-21 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods to Provide Intelligent Analytics to Cardholders and Merchants |
US8676639B2 (en) | 2009-10-29 | 2014-03-18 | Visa International Service Association | System and method for promotion processing and authorization |
US8626705B2 (en) | 2009-11-05 | 2014-01-07 | Visa International Service Association | Transaction aggregator for closed processing |
US9275407B2 (en) | 2009-11-06 | 2016-03-01 | Livingsocial, Inc. | Systems and methods to implement point of sale (POS) terminals, process orders and manage order fulfillment |
US20110125565A1 (en) | 2009-11-24 | 2011-05-26 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods for Multi-Channel Offer Redemption |
US20110231305A1 (en) * | 2010-03-19 | 2011-09-22 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and Methods to Identify Spending Patterns |
US8738418B2 (en) | 2010-03-19 | 2014-05-27 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and methods to enhance search data with transaction based data |
US8639567B2 (en) | 2010-03-19 | 2014-01-28 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and methods to identify differences in spending patterns |
US9697520B2 (en) | 2010-03-22 | 2017-07-04 | Visa U.S.A. Inc. | Merchant configured advertised incentives funded through statement credits |
US9471926B2 (en) | 2010-04-23 | 2016-10-18 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and methods to provide offers to travelers |
US8359274B2 (en) | 2010-06-04 | 2013-01-22 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide messages in real-time with transaction processing |
US8781896B2 (en) | 2010-06-29 | 2014-07-15 | Visa International Service Association | Systems and methods to optimize media presentations |
US8442913B2 (en) | 2010-06-29 | 2013-05-14 | Visa International Service Association | Evolving payment device |
US20120123841A1 (en) * | 2010-06-29 | 2012-05-17 | Ebay, Inc. | Smart wallet |
US8554653B2 (en) | 2010-07-22 | 2013-10-08 | Visa International Service Association | Systems and methods to identify payment accounts having business spending activities |
US9760905B2 (en) | 2010-08-02 | 2017-09-12 | Visa International Service Association | Systems and methods to optimize media presentations using a camera |
US9972021B2 (en) | 2010-08-06 | 2018-05-15 | Visa International Service Association | Systems and methods to rank and select triggers for real-time offers |
US9679299B2 (en) | 2010-09-03 | 2017-06-13 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide real-time offers via a cooperative database |
US10055745B2 (en) | 2010-09-21 | 2018-08-21 | Visa International Service Association | Systems and methods to modify interaction rules during run time |
US9477967B2 (en) | 2010-09-21 | 2016-10-25 | Visa International Service Association | Systems and methods to process an offer campaign based on ineligibility |
US9558502B2 (en) | 2010-11-04 | 2017-01-31 | Visa International Service Association | Systems and methods to reward user interactions |
US10102591B2 (en) | 2011-01-21 | 2018-10-16 | Livingsocial, Inc. | Systems and methods to implement point of sale (POS) terminals, process orders and manage order fulfillment |
US10007915B2 (en) | 2011-01-24 | 2018-06-26 | Visa International Service Association | Systems and methods to facilitate loyalty reward transactions |
US10438299B2 (en) | 2011-03-15 | 2019-10-08 | Visa International Service Association | Systems and methods to combine transaction terminal location data and social networking check-in |
US10223707B2 (en) | 2011-08-19 | 2019-03-05 | Visa International Service Association | Systems and methods to communicate offer options via messaging in real time with processing of payment transaction |
US9466075B2 (en) | 2011-09-20 | 2016-10-11 | Visa International Service Association | Systems and methods to process referrals in offer campaigns |
US10380617B2 (en) | 2011-09-29 | 2019-08-13 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide a user interface to control an offer campaign |
US10290018B2 (en) | 2011-11-09 | 2019-05-14 | Visa International Service Association | Systems and methods to communicate with users via social networking sites |
DE202012100620U1 (de) | 2011-11-22 | 2012-06-13 | Square, Inc. | System zur Bearbeitung von kartenlosen Bezahlungstransaktionen |
US10497022B2 (en) | 2012-01-20 | 2019-12-03 | Visa International Service Association | Systems and methods to present and process offers |
US10096043B2 (en) | 2012-01-23 | 2018-10-09 | Visa International Service Association | Systems and methods to formulate offers via mobile devices and transaction data |
US10672018B2 (en) | 2012-03-07 | 2020-06-02 | Visa International Service Association | Systems and methods to process offers via mobile devices |
US9373112B1 (en) * | 2012-03-16 | 2016-06-21 | Square, Inc. | Ranking of merchants for cardless payment transactions |
US9921072B2 (en) | 2012-11-09 | 2018-03-20 | Visa International Service Association | Systems and methods for route prediction |
US10360627B2 (en) | 2012-12-13 | 2019-07-23 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide account features via web based user interfaces |
US9439036B2 (en) | 2013-01-25 | 2016-09-06 | Visa International Service Association | Systems and methods to select locations of interest based on distance from route points or route paths |
US9934523B1 (en) | 2013-03-05 | 2018-04-03 | Square, Inc. | On-device directory search |
US10909590B2 (en) | 2013-03-15 | 2021-02-02 | Square, Inc. | Merchant and item ratings |
US10055751B2 (en) | 2013-04-05 | 2018-08-21 | Visa International Service Association | Systems and methods to enhance search results using transaction data of merchants |
US8706557B1 (en) | 2013-05-08 | 2014-04-22 | Visa International Service Association | Systems and methods to identify merchants |
US20140351033A1 (en) * | 2013-05-24 | 2014-11-27 | Kaacoo, Inc. | Systems and methods of incentivizing transactions |
US20140358661A1 (en) * | 2013-05-28 | 2014-12-04 | vMobo, Inc. | Location and transaction-based multi-brand loyalty service |
US10319013B2 (en) | 2013-10-28 | 2019-06-11 | Square, Inc. | Electronic ordering system |
US10489754B2 (en) | 2013-11-11 | 2019-11-26 | Visa International Service Association | Systems and methods to facilitate the redemption of offer benefits in a form of third party statement credits |
US9332396B2 (en) | 2014-03-17 | 2016-05-03 | Visa International Service Association | Systems and methods to provide location-dependent information during an optimal time period |
US10419379B2 (en) | 2014-04-07 | 2019-09-17 | Visa International Service Association | Systems and methods to program a computing system to process related events via workflows configured using a graphical user interface |
US9959529B1 (en) | 2014-05-11 | 2018-05-01 | Square, Inc. | Open tab transactions |
US10354268B2 (en) | 2014-05-15 | 2019-07-16 | Visa International Service Association | Systems and methods to organize and consolidate data for improved data storage and processing |
US9916562B1 (en) * | 2014-05-27 | 2018-03-13 | Amazon Technologies, Inc. | Competitive merchandise fulfillment delivery speed monitoring |
US10650398B2 (en) | 2014-06-16 | 2020-05-12 | Visa International Service Association | Communication systems and methods to transmit data among a plurality of computing systems in processing benefit redemption |
US10438226B2 (en) | 2014-07-23 | 2019-10-08 | Visa International Service Association | Systems and methods of using a communication network to coordinate processing among a plurality of separate computing systems |
US11210669B2 (en) | 2014-10-24 | 2021-12-28 | Visa International Service Association | Systems and methods to set up an operation at a computer system connected with a plurality of computer systems via a computer network using a round trip communication of an identifier of the operation |
WO2016130962A1 (en) | 2015-02-13 | 2016-08-18 | Abbott Laboratories | Automated storage modules for diagnostic analyzer liquids and related systems and methods |
US10949868B1 (en) * | 2015-03-24 | 2021-03-16 | Mobivity, Inc. | Method and system for single use of electronic retailer coupons and referral program |
US9691085B2 (en) | 2015-04-30 | 2017-06-27 | Visa International Service Association | Systems and methods of natural language processing and statistical analysis to identify matching categories |
US20190164202A1 (en) * | 2017-11-28 | 2019-05-30 | Sanjeev Sadanand Ukhalkar | System and method for real time artificial intelligence based price determination |
US10839411B2 (en) | 2018-12-21 | 2020-11-17 | Noodle Technology Inc. | Validation in a decentralized network |
Family Cites Families (57)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US6684195B1 (en) * | 1989-05-01 | 2004-01-27 | Catalina Marketing International, Inc. | Method and system for selective incentive point-of-sale marketing in response to customer shopping histories |
US6694359B1 (en) * | 1991-08-21 | 2004-02-17 | Unova, Inc. | Data collection and dissemination system |
US5970469A (en) * | 1995-12-26 | 1999-10-19 | Supermarkets Online, Inc. | System and method for providing shopping aids and incentives to customers through a computer network |
US6332126B1 (en) * | 1996-08-01 | 2001-12-18 | First Data Corporation | System and method for a targeted payment system discount program |
US6108639A (en) * | 1996-09-04 | 2000-08-22 | Priceline.Com Incorporated | Conditional purchase offer (CPO) management system for collectibles |
US6925441B1 (en) * | 1997-10-27 | 2005-08-02 | Marketswitch Corp. | System and method of targeted marketing |
US20010014868A1 (en) * | 1997-12-05 | 2001-08-16 | Frederick Herz | System for the automatic determination of customized prices and promotions |
GB9726484D0 (en) * | 1997-12-15 | 1998-02-11 | British Telecomm | Data communications |
US7107226B1 (en) * | 1999-01-20 | 2006-09-12 | Net32.Com, Inc. | Internet-based on-line comparison shopping system and method of interactive purchase and sale of products |
US7107227B1 (en) * | 1999-03-29 | 2006-09-12 | Amazon.Com, Inc. | Method and system for publicizing commercial transactions on a computer network |
US8620740B2 (en) * | 1999-05-21 | 2013-12-31 | International Business Machines Corporation | Offer delivery system |
US7181438B1 (en) * | 1999-07-21 | 2007-02-20 | Alberti Anemometer, Llc | Database access system |
AUPQ212499A0 (en) * | 1999-08-10 | 1999-09-02 | Ajax Cooke Pty Ltd | Item recognition method and apparatus |
WO2001013307A1 (en) * | 1999-08-17 | 2001-02-22 | Sunil Vasantrao Thakur | Business system |
US7127415B1 (en) * | 1999-11-16 | 2006-10-24 | Regency Ventures Ltd. | Method and system for acquiring branded promotional products |
US8271336B2 (en) * | 1999-11-22 | 2012-09-18 | Accenture Global Services Gmbh | Increased visibility during order management in a network-based supply chain environment |
AU782617B2 (en) * | 1999-12-17 | 2005-08-11 | Ochoa Optics Llc | System and method permitting customers to order selected products from a vast array of products offered by multiple participating merchants |
US7200566B1 (en) * | 2000-01-11 | 2007-04-03 | International Business Machines Corporation | Method and system for local wireless commerce |
US20080154694A1 (en) * | 2006-12-20 | 2008-06-26 | Steve Litzow | System and method for dynamic price setting and facilitation of commercial transactions |
US6587835B1 (en) * | 2000-02-09 | 2003-07-01 | G. Victor Treyz | Shopping assistance with handheld computing device |
US6868393B1 (en) * | 2000-02-24 | 2005-03-15 | International Business Machines Corporation | Client-centric internet shopping system, method and program |
US20010049636A1 (en) * | 2000-04-17 | 2001-12-06 | Amir Hudda | System and method for wireless purchases of goods and services |
US20010056395A1 (en) * | 2000-06-09 | 2001-12-27 | Khan Saadat H. | Internet bargaining system |
US7487112B2 (en) * | 2000-06-29 | 2009-02-03 | Barnes Jr Melvin L | System, method, and computer program product for providing location based services and mobile e-commerce |
US20020026380A1 (en) * | 2000-08-14 | 2002-02-28 | Xiaoqiang Su | Shopping system of integrated electronic commerce and physical commerce |
US7844489B2 (en) * | 2000-10-30 | 2010-11-30 | Buyerleverage | Buyer-driven targeting of purchasing entities |
US20030004743A1 (en) * | 2001-03-19 | 2003-01-02 | Jeff Callegari | Methods for providing a location based merchant presence |
US7493274B2 (en) * | 2001-10-31 | 2009-02-17 | Amazon.Com, Inc. | Marketplace system in which users generate and browse user-to-user preorder listings via a definitive products catalog |
US6641037B2 (en) * | 2001-12-13 | 2003-11-04 | Peter Williams | Method and system for interactively providing product related information on demand and providing personalized transactional benefits at a point of purchase |
US20030177058A1 (en) * | 2002-03-15 | 2003-09-18 | Bradford Needham | Position dependent offers |
US7822688B2 (en) * | 2002-08-08 | 2010-10-26 | Fujitsu Limited | Wireless wallet |
US8407089B2 (en) * | 2003-12-29 | 2013-03-26 | Sony Corporation | System and method for receiving and responding to promotional offers using a mobile phone |
US7299200B2 (en) * | 2003-12-30 | 2007-11-20 | Ralf Manstein | Currency-time line transaction system and method |
US20050159974A1 (en) * | 2004-01-15 | 2005-07-21 | Cairo Inc. | Techniques for identifying and comparing local retail prices |
US7281653B2 (en) * | 2004-03-12 | 2007-10-16 | American Express Travel Related Services Company, Inc. | Transaction instrument inventory management system and method |
US20060015414A1 (en) * | 2004-06-30 | 2006-01-19 | Congram Courtney B | Container inventory management systems, methods and tools |
US20060143080A1 (en) * | 2004-12-29 | 2006-06-29 | Ashutosh Garg | Generating and/or serving dynamic promotional offers such as coupons and advertisements |
US20060212355A1 (en) * | 2005-01-27 | 2006-09-21 | Brian Teague | Social information and promotional offer management and distribution systems and methods |
US20060167753A1 (en) * | 2005-01-27 | 2006-07-27 | Brian Teague | Information and promotional offer management and distribution systems and methods |
US7685024B2 (en) * | 2005-02-24 | 2010-03-23 | Dolphin Software Ltd. | System and method for computerized ordering |
US7788293B2 (en) * | 2005-03-02 | 2010-08-31 | Google Inc. | Generating structured information |
US20060231611A1 (en) * | 2005-03-23 | 2006-10-19 | Chakiris Phil M | Radio frequency identification purchase transactions |
US7277715B2 (en) * | 2005-03-31 | 2007-10-02 | At&T Bls Intellectual Property, Inc. | Methods, systems, and products for demographic discounting |
WO2006124808A2 (en) * | 2005-05-16 | 2006-11-23 | Mastercard International Incorporated | Method and system for using contactless payment cards in a transit system |
US20070061245A1 (en) * | 2005-09-14 | 2007-03-15 | Jorey Ramer | Location based presentation of mobile content |
US20070150352A1 (en) * | 2005-12-23 | 2007-06-28 | Mastercard International Incorporated | Techniques for transaction data coordination |
US20070192183A1 (en) * | 2006-02-10 | 2007-08-16 | Tovin Monaco | System and architecture for providing retail buying options to consumer using customer data |
US7747300B1 (en) * | 2006-03-30 | 2010-06-29 | Intuit Inc. | Variable pricing based on system load |
US20080021767A1 (en) * | 2006-04-05 | 2008-01-24 | Amanda Benson | System and method for collecting and managing product information in a database |
US20080263035A1 (en) * | 2007-04-23 | 2008-10-23 | Episale James D | Grouping business partners in e-business transaction |
US20080300973A1 (en) * | 2007-05-30 | 2008-12-04 | Dewitt Jay Allen | Supply of requested offer based on offeree transaction history |
US20090076925A1 (en) * | 2007-09-13 | 2009-03-19 | Dewitt Jay Allen | Offeree requested offer based on point-of-service to offeree distance |
US20090076896A1 (en) * | 2007-09-13 | 2009-03-19 | Dewitt Jay Allen | Merchant supplied offer to a consumer within a predetermined distance |
US7937291B2 (en) * | 2009-04-22 | 2011-05-03 | Visa U.S.A. Inc. | Providing an announcement about transactions of a target merchant to a consumer |
US8355948B2 (en) * | 2009-05-05 | 2013-01-15 | Groupon, Inc. | System and methods for discount retailing |
JP2013519162A (ja) * | 2010-02-01 | 2013-05-23 | ジャンプタップ,インコーポレイテッド | 統合化された広告システム |
US8738418B2 (en) * | 2010-03-19 | 2014-05-27 | Visa U.S.A. Inc. | Systems and methods to enhance search data with transaction based data |
-
2007
- 2007-06-22 US US11/767,218 patent/US20080319843A1/en not_active Abandoned
- 2007-11-07 BR BRPI0721777-3A patent/BRPI0721777A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2007-11-07 WO PCT/US2007/083946 patent/WO2009002359A1/en active Application Filing
- 2007-11-07 CA CA2691014A patent/CA2691014A1/en not_active Abandoned
- 2007-11-07 AU AU2007355609A patent/AU2007355609B2/en not_active Ceased
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20080319843A1 (en) | 2008-12-25 |
CA2691014A1 (en) | 2008-12-31 |
AU2007355609B2 (en) | 2013-12-19 |
AU2007355609A1 (en) | 2008-12-31 |
WO2009002359A1 (en) | 2008-12-31 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
AU2007355609B2 (en) | Supply of requested offer based on point-of-service to offeree distance | |
AU2007354253B2 (en) | Supply of requested offer based on offeree transaction history | |
AU2007358751B2 (en) | Offeree requested offer based on point-of-service to offeree distance | |
BRPI0722009A2 (pt) | Método, e, mídia legível por computador | |
US20070278288A1 (en) | Customer loyalty methods and systems | |
US20070214037A1 (en) | System and method of obtaining and using anonymous data | |
US20060149641A1 (en) | Method and apparatus for relational linking based upon customer activities | |
US20080228582A1 (en) | Loyalty program for merchant inventory | |
JP2008502077A (ja) | 購買システムと方法 | |
US20090006218A1 (en) | System and Method for Sharing Gains to Promote Sales Through Evaluation Contents of Goods on Web Site | |
WO2005017796A1 (en) | Delivery of targeted offers for movie theaters and other retail stores | |
EP2715644A2 (en) | Post paid coupons | |
WO2007007964A1 (en) | System and method for sharing gains to promote sales through evaluation contents of goods on web site | |
CA2683859A1 (en) | Methods and systems for processing rebates | |
US11361336B1 (en) | System of utilizing an E-commerce/customer social media and networking platform for gifting and promotion of goods and services | |
US20130091032A1 (en) | Method and system for cross selling of goods and services among non-affiliated retail merchants | |
BRPI0808811A2 (pt) | Interface de usuário, método implementado por computador, e, sistema de estabelecimento comercial | |
US11170452B1 (en) | Method and system of utilizing an e-commerce/customer social media and networking platform | |
KR100552466B1 (ko) | 리워드 서비스 방법 및 시스템 | |
AU2005201285B2 (en) | Method and system for redeeming product marketing rebates | |
BRPI1004133A2 (pt) | mÉtodo implementado por computador e servidor | |
Baum et al. | e-Business Models | |
CA2359088A1 (en) | Online rental/purchase reward system |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |