BRPI0720570A2 - Montagem e método de aplicação de acabamento de piso - Google Patents

Montagem e método de aplicação de acabamento de piso Download PDF

Info

Publication number
BRPI0720570A2
BRPI0720570A2 BRPI0720570-8A BRPI0720570A BRPI0720570A2 BR PI0720570 A2 BRPI0720570 A2 BR PI0720570A2 BR PI0720570 A BRPI0720570 A BR PI0720570A BR PI0720570 A2 BRPI0720570 A2 BR PI0720570A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
floor
reservoir
head
cable
finish
Prior art date
Application number
BRPI0720570-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Charles A Crawford
Andrew M Bober
Shwn-Meei Y Linden
Christopher F Lang
Axel Schmitz
Alfred D Widmer
Original Assignee
Johnson Diversey Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson Diversey Inc filed Critical Johnson Diversey Inc
Publication of BRPI0720570A2 publication Critical patent/BRPI0720570A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L13/00Implements for cleaning floors, carpets, furniture, walls, or wall coverings
    • A47L13/10Scrubbing; Scouring; Cleaning; Polishing
    • A47L13/20Mops
    • A47L13/22Mops with liquid-feeding devices
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L13/00Implements for cleaning floors, carpets, furniture, walls, or wall coverings
    • A47L13/10Scrubbing; Scouring; Cleaning; Polishing
    • A47L13/12Implements with several different treating devices

Landscapes

  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Floor Finish (AREA)

Description

“MONTAGEM E MÉTODO DE APLICAÇÃO DE ACABAMENTO DE PISO” REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
É reivindicado por meio deste documento prioridade para o pedido de patente pro- visório US 60/871.295 depositado em 21 de dezembro de 2006, cujo conteúdo total está incorporado neste documento pela referência.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Montagens semelhantes a esfregão do tipo usado para aplicar acabamentos de pi- so (por exemplo, cera de piso, poliuretano, ou outro acabamento de piso ou materiais de vedação de piso, etc.) a uma superfície tal como a superfície de um piso são bem conheci- das, e são referidas a seguir neste documento de uma maneira geral como ferramentas ou montagens de aplicação de acabamento de piso. Algumas ferramentas de aplicação de a- cabamento de piso convencionais de uma maneira geral incluem uma cabeça de aplicação de acabamento de piso e um cabo fixado de forma articulada à cabeça. Uma montagem de válvula é colocada no cabo adjacente à cabeça e em comunicação fluídica com o acaba- mento de piso para controlar o fluxo do acabamento de piso de um reservatório para o piso. A válvula está normalmente fechada para interromper o fluxo do acabamento de piso atra- vés da válvula, mas pode ser aberta manualmente para permitir ao acabamento de piso fluir através da válvula para ser depositado sobre o piso em uma posição próxima à cabeça. O acabamento de piso é espalhado sobre a superfície pela cabeça ou, mais especificamente, por meio de uma almofada aplicadora acoplada à cabeça.
Embora tais montagens possam ser usadas efetivamente se elas estiverem intei- ramente limpas entre cada uso, um problema significativo pode ocorrer se for permitido ao acabamento de piso permanecer na montagem de válvula entre usos. Tais líquidos podem engrossar e/ou solidificar quando expostos à atmosfera através da abertura de saída da vál- vula, fazendo com que a válvula se torne pegajosa ou mesmo obstruída por causa do mate- rial engrossado ou solidificado. Isto apresenta uma situação difícil e demorada, exigindo lim- peza antes de o sistema de entrega de líquido na ferramenta operar de novo de forma apro- priada.
Adicionalmente, estas montagens convencionais de uma maneira geral não contro- lam exatamente a quantidade de acabamento de piso aplicado a um piso. Em outras pala- vras, estes dispositivos de uma maneira geral não fornecem uma camada consistente e uni- forme de acabamento de piso sobre o piso total. Em vez disto, a espessura de acabamento de piso é de uma maneira geral dependente da quantidade de acabamento de piso aplicado e mais especificamente da pressão aplicada à cabeça por meio do cabo. Sem a capacidade para fornecer uma espessura de acabamento de piso uniforme, acabamento de piso pode ser desperdiçado e o piso pode não ter uma aparência ou proteção uniforme (por exemplo, brilho, resistência a arranhão, etc.) sem a adição de mais camadas de acabamento de piso. SUMÁRIO PA INVENÇÃO A presente invenção diz respeito a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso para aplicar acabamentos de piso a um piso. Algumas modalidades são providas com recursos descartáveis ou substituíveis rapidamente, tais como linhas ou reservatórios de alimentação, para eliminar a necessidade de operações de limpeza demoradas. Algumas modalidades são providas com uma cabeça móvel ou articulada tendo uma parte de espa- Ihamento ou distribuição e uma parte de nivelamento para fornecer espessura de acaba- mento de piso substancialmente uniforme sobre um piso.
Algumas modalidades também caracterizam uma exclusiva almofada aplicadora de acabamento de piso que é útil para aplicar composições de acabamento de piso em uma superfície de substrato tal como um piso. A almofada aplicadora da invenção pode ser com- posta de pelo menos dois tipos diferentes de materiais. O primeiro material é um material de distribuição de acabamento de piso que ajuda a fornecer resistência compressiva para a almofada aplicadora e serve com uma função de espalhar de forma substancialmente uni- forme volume de acabamento de piso sobre um piso. O material de distribuição de acaba- mento de piso pode ser composto, por exemplo, de fibras rígidas, fibras de grande denier, ou um tecido tridimensional não trançado aberto formado de fibras flexíveis se estendendo entrelaçadas aleatoriamente, em que os interstícios entre fibras adjacentes são abertos, criando assim uma rede se estendendo tridimensionalmente de vazios intercomunicados. O segundo material é um material de arremate de acabamento de piso que é tipicamente composto de fibras adsorventes ou de pequeno denier, tais como microfibras, que são ade- quadas para nivelar o acabamento de piso já espalhado (pelo primeiro material), resultando em um revestimento liso e uniforme que é substancialmente livre de marcas de aplicação, tais como riscos, marcas de escova, ou outras marcas deixadas como resultado da aplica- ção de um acabamento de piso.
Algumas modalidades da presente invenção fornecem uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso para aplicar um acabamento de piso a um piso. A ferramenta de aplicação de acabamento de piso compreende uma cabeça de aplicação de acabamento de piso, um cabo alongado tendo uma primeira extremidade fixada de forma articulada à cabe- ça e uma segunda extremidade oposta à primeira extremidade, em que a segunda extremi- dade é para ser segurada manualmente para deslocar a cabeça ao longo do piso. A ferra- menta de aplicação de acabamento de piso também compreende uma montagem de válvula acoplada ao cabo adjacente à primeira extremidade do cabo. A válvula definindo uma aber- tura e tendo um elemento móvel dentro da abertura entre uma posição fechada para inter- romper o fluxo de acabamento de piso através da válvula e uma posição aberta permitindo o fluxo de acabamento de piso através da válvula. A ferramenta de aplicação de acabamento de piso também compreende um reservatório contendo acabamento de piso suportado sele- tivamente sobre o cabo acima da montagem de válvula, e um comprimento de tubulação acoplada ao reservatório e se estendendo na direção da cabeça para transportar acabamen- to de piso do reservatório para o piso. A tubulação se estende através da abertura na mon- tagem de válvula e pode ser comprimida elasticamente de forma seletiva pelo elemento de 5 válvula. O elemento de válvula aperta conjuntamente lados opostos do comprimento de tu- bulação na posição fechada para interromper fluxo de acabamento de piso através do com- primento de tubulação. Os lados opostos da tubulação se expandem elasticamente quando o elemento de válvula está na posição aberta para proporcionar separação dos lados opos- tos do comprimento de tubulação e fluxo de acabamento de piso através do comprimento de 10 tubulação. O reservatório e tubulação são removidos da ferramenta de aplicação de acaba- mento de piso e substituídos quando o acabamento de piso dentro do reservatório é esgota- do. Algumas modalidades também incluem uma luva acoplada ao cabo, em que a luva é modelada e configurada para receber pelo menos uma parte do reservatório e acoplar sele- tivamente o reservatório ao cabo.
Em uma outra modalidade particular, a ferramenta de aplicação de acabamento de
piso compreende um cabo tendo uma extremidade proximal e uma extremidade distai, um atuador acoplado ao cabo, e uma válvula acoplada ao cabo adjacente à extremidade distai do cabo e acoplada ao atuador, em que manipulação do atuador aciona seletivamente a válvula. A ferramenta também compreende uma cabeça acoplada à extremidade distai do 20 cabo e compreende adicionalmente um fixador mecânico para reter uma almofada aplicado- ra de acabamento de piso removível. A ferramenta também compreende um alojamento para receber um reservatório de acabamento de piso substituível acoplado ao cabo, e um reservatório de acabamento de piso substituível adaptado para ser recebido dentro do alo- jamento, em que o reservatório de acabamento de piso substituível tem um conduto acopla- 25 do a uma abertura do reservatório e se estendendo para longe do reservatório. Quando o reservatório de acabamento de piso está acoplado ao alojamento, o conduto se estende através de uma abertura no alojamento e se estende através da válvula de tal maneira que acionamento da válvula comprime seletivamente o conduto para impedir dispensação de acabamento de piso a partir do reservatório de acabamento de piso substituível. O reserva- 30 tório de acabamento de piso substituível é substituído ao remover o conduto da válvula e retirar o reservatório e conduto do alojamento como uma montagem única.
Em uma outra modalidade particular, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso compreende um cabo e uma cabeça de aplicação de acabamento de piso acoplada ao cabo. A cabeça inclui uma primeira parte adaptada para ser colocada adjacente a um piso e 35 uma segunda parte adaptada para ser colocada adjacente ao piso, em que a primeira parte é acoplada ao cabo e a segunda parte é acoplada à primeira parte por meio de um elemento de articulação de tal maneira que a pressão aplicada ao piso pela segunda parte é substan- cialmente independente da pressão aplicada à primeira parte por meio do cabo. A ferramen- ta de aplicação de acabamento de piso também compreende uma almofada aplicadora de acabamento de piso acoplada à cabeça e posicionada entre as primeira e segunda partes da cabeça e o piso. Em algumas modalidades, a ferramenta compreende adicionalmente um reservatório de acabamento de piso acoplado ao cabo e adaptado para entregar acabamen- to de piso para uma superfície de piso adjacente à cabeça. Algumas modalidades também incluem um atuador acoplado ao cabo e uma válvula acoplada ao cabo e acoplada ao atua- dor, em que manipulação do atuador aciona seletivamente a válvula. Em algumas modali- dades, um alojamento é acoplado ao cabo para receber um reservatório de acabamento de piso substituível e o reservatório de acabamento de piso tem um conduto acoplado a uma abertura do reservatório e se estendendo para longe do reservatório. O conduto se estende através de uma abertura no alojamento e se estende através da válvula de tal maneira que acionamento da válvula comprime seletivamente o conduto para impedir dispensação de acabamento de piso a partir do reservatório de acabamento de piso. Em algumas modalida- des, a almofada aplicadora de acabamento de piso compreende adicionalmente um primeiro material posicionado adjacente à primeira parte da cabeça e um segundo material posicio- nado adjacente à segunda parte da cabeça. O primeiro material é configurado para espalhar o acabamento de piso e o segundo material é configurado para alisar o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido espalhado pelo primeiro material. O primeiro material pode compreender um material contínuo tendo uma rede se estendendo tridimensionalmente de vazios intercomunicados e o segundo material pode compreender um tecido de fibras fino contínuo. Em algumas modalidades, o primeiro material é um material de células abertas relativamente grosseiro e o segundo material é um material fino relativamente macio. Em algumas modalidades, o primeiro material compreende um material de distribuição de aca- bamento de piso tendo fibras rígidas e o segundo material é um material de arremate de acabamento de piso tendo fibras adsorventes.
Em uma outra modalidade particular, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso compreende um cabo, uma cabeça de aplicação de acabamento de piso fixada a uma extremidade do cabo, e uma almofada aplicadora acoplada à cabeça e compreendendo um material de distribuição de acabamento de piso e um material de arremate de acabamento de piso, em que o material de distribuição de acabamento de piso é acoplado à cabeça e suportado sob ela, e em que o material de arremate de acabamento de piso é posicionado adjacente ao material de distribuição de acabamento de piso e uma parte substancial do material de arremate de acabamento de piso se projeta a partir da parte de baixo da cabeça para oscilar livremente sobre o piso para aplicar uma força substancialmente contínua ao piso independente da pressão aplicada à cabeça por meio do cabo. O material de distribui- ção de acabamento de piso inclui fibras rígidas que substancialmente impedem compressão da almofada aplicadora resultante de uma carga aplicada à cabeça. O material de arremate de acabamento de piso de algumas modalidades compreende fibras adsorventes, tais como microfibras. Em algumas modalidades, o material de distribuição de acabamento de piso e o material de arremate de acabamento de piso compreendem fibras do mesmo tipo de materi- 5 al tendo diferentes deniers ou outras propriedades físicas. Por exemplo, o material de distri- buição de acabamento de piso compreende fibras de grande denier e o material de arremate de acabamento de piso compreende fibras de pequeno denier. Em algumas modalidades, o material de distribuição de acabamento de piso compreende um material configurado para espalhar o acabamento de piso com mínimo arrastamento e o material de arremate de aca- 10 bamento de piso compreende um material configurado para alisar o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido espalhado pelo material de distribuição de acabamento de piso. Em algumas modalidades, o material de distribuição de acabamento de piso é um material de células abertas e o material de arremate de acabamento de piso compreende células abertas substancialmente menores. Algumas modalidades também compreendem um ele- 15 mento pesado posicionado adjacente à cabeça e suportado adjacente ao piso. O elemento pesado é acoplado à cabeça por meio de uma articulação e o elemento pesado é posiciona- do pelo menos parcialmente sobre o material de arremate de acabamento de piso para for- necer uma força contínua contra o material de arremate de acabamento de piso e o piso independente da força aplicada à cabeça por meio do cabo. Em algumas modalidades, um 20 elemento pesado é posicionado adjacente à cabeça e acoplado ao material de arremate de acabamento de piso sem qualquer outra conexão à cabeça.
Em uma outra modalidade particular, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso compreende um cabo, uma cabeça de aplicação de acabamento de piso fixada a uma extremidade do cabo, e uma almofada aplicadora compreendendo um material de distribui- 25 ção de acabamento de piso e um material de arremate de acabamento de piso posicionado adjacente ao material de distribuição de acabamento de piso. A cabeça compreende uma parte de corpo principal acoplada ao cabo e uma parte de oscilação livre acoplada à parte de corpo principal por meio de um elemento de articulação, em que a pressão aplicada à parte de corpo principal por meio do cabo é dependente da força aplicada ao cabo pelo ope- 30 rador e a pressão aplicada ao piso pela parte de oscilação livre é substancialmente inde- pendente da força aplicada ao cabo. O material de distribuição de acabamento de piso é acoplado à parte de corpo principal da cabeça e o material de arremate de acabamento de piso é acoplado à parte de oscilação livre da cabeça. O material de distribuição de acaba- mento de piso substancialmente impede compressão da almofada aplicadora resultante de 35 uma carga aplicada à cabeça e espalha um acabamento de piso substancialmente de modo uniforme através da almofada aplicadora. O material de arremate de acabamento de piso fornece uma camada de acabamento de piso lisa sem deixar riscos ou marcas de escova indesejados. Em algumas modalidades, o material de arremate de acabamento de piso compreende fibras adsorventes, tais como microfibras. O material de distribuição de acaba- mento de piso pode ser um material de células abertas e o material de arremate de acaba- mento de piso pode ser um material de células abertas substancialmente menores.
Algumas modalidades da presente invenção dizem respeito a um método de aplicar um acabamento de piso de proteção a um piso. O método de uma modalidade compreende fornecer uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso descrita anteriormente e a- cionar a montagem de válvula da posição fechada para a posição aberta. O método com- preende adicionalmente dispensar acabamento de piso sobre o piso em resposta ao acio- namento da montagem de válvula para a posição aberta, espalhar o acabamento de piso dispensado sobre o piso com a cabeça, e remover o reservatório do cabo e a tubulação da válvula uma vez que o reservatório esteja vazio. O reservatório e a tubulação podem ser removidos da ferramenta como uma montagem única. Algumas modalidades compreendem adicionalmente acoplar a tubulação a um segundo reservatório, acoplar o segundo reserva- tório ao cabo, estender a tubulação através da abertura na montagem de válvula, acionar a montagem de válvula da posição fechada para a posição aberta, dispensar acabamento de piso sobre o piso em resposta ao acionamento da montagem de válvula para a posição a- berta, e espalhar o acabamento de piso dispensado sobre o piso com a cabeça.
Algumas modalidades da presente invenção são dirigidas a um sistema de entrega de acabamento de piso descartável. O sistema de entrega de acabamento de piso descartá- vel compreende um reservatório contendo um acabamento de piso e adaptado para ser a- coplado a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso, em que o reservatório tem uma abertura para dispensar seletivamente o acabamento de piso e um elemento de des- prendimento que fornece um respiradouro quando o elemento é desprendido do reservató- rio. O sistema de entrega de acabamento de piso descartável de algumas modalidades tam- bém inclui um conduto tendo uma extremidade proximal e uma extremidade distai, em que a extremidade proximal do conduto é acoplada à abertura do reservatório e o conduto se es- tende para longe do reservatório. A extremidade distai do conduto é selada, em que a ex- tremidade distai do conduto não está selada quando o sistema de entrega de acabamento de piso descartável está acoplado a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso para permitir que o acabamento de piso seja dispensado. Em algumas modalidades, o con- duto é acoplado de forma irremovível à abertura do reservatório. Em algumas modalidades, o reservatório compreende um rebaixo alongado se estendendo pelo comprimento do reser- vatório, em que o rebaixo alongado é dimensionado e configurado para receber um cabo de uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso e para distribuir o peso do reservatório substancialmente de forma total em volta da circunferência do cabo. O rebaixo alongado pode compreender uma pluralidade de projeções que se estendem dentro do rebaixo para fornecer um encaixe de interferência com o cabo. Em algumas modalidades, o centro de gravidade do reservatório é posicionado dentro do rebaixo quando o reservatório é posicio- nado com o rebaixo alongado em uma orientação substancialmente vertical.
Em uma outra modalidade, o sistema de entrega de acabamento de piso descartá- vel compreende um reservatório contendo um acabamento de piso e adaptado para ser a- coplado a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso, em que o reservatório tem uma abertura para dispensar seletivamente o acabamento de piso. O sistema de entrega de acabamento de piso descartável também compreende um conduto tendo uma extremidade proximal e uma extremidade distai, em que a extremidade proximal do conduto é acoplada de forma irremovível à abertura do reservatório e o conduto se estende para longe do reser- vatório. A extremidade distai do conduto é selada, e a extremidade distai do conduto não está selada uma vez que o sistema de entrega de acabamento de piso descartável esteja acoplado a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso para permitir que o aca- bamento de piso seja dispensado. Em alguma modalidade, o reservatório compreende adi- cionalmente um elemento de desprendimento acoplado ao reservatório e fornecendo um respiradouro quando o elemento é desprendido do reservatório. Em algumas modalidades, o reservatório compreende adicionalmente um rebaixo alongado se estendendo pelo compri- mento do reservatório, em que o rebaixo alongado é dimensionado e configurado para rece- ber um cabo de uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso e para distribuir o pe- so do reservatório substancialmente de forma total em volta da circunferência do cabo.
Algumas modalidades da invenção são direcionadas para um reservatório adaptado para ser recebido sobre o cabo de uma ferramenta de piso. O reservatório compreende uma pluralidade de paredes definindo uma área substancialmente encerrada e uma abertura é definida em pelo menos uma da pluralidade das paredes e adaptada para ser fechada por meio de um fechamento. Um rebaixo se estendendo longitudinalmente é definido em pelo menos uma das paredes e é adaptado para receber um cabo de uma ferramenta de piso. O reservatório compreende adicionalmente um centro de gravidade posicionado dentro do re- baixo quando o reservatório é posicionado com o rebaixo se estendendo longitudinalmente em uma orientação substancialmente vertical. Como tal, o rebaixo é dimensionado e confi- gurado para distribuir o peso do reservatório substancialmente de forma total em volta da circunferência do cabo. Em algumas modalidades, o reservatório compreende adicionalmen- te um elemento de desprendimento acoplado ao reservatório e fornecendo um respiradouro quando o elemento é desprendido do reservatório. Em algumas modalidades, o rebaixo compreende uma pluralidade de projeções que se estendem dentro do rebaixo para fornecer um encaixe de interferência com um cabo.
Algumas modalidades são direcionadas para uma ferramenta de piso compreen- dendo uma almofada, uma cabeça acoplada à almofada, um cabo acoplado à cabeça, e um reservatório acoplado ao cabo. O reservatório compreende uma pluralidade de paredes de- finindo uma área substancialmente encerrada e uma abertura é definida em pelo menos uma da pluralidade das paredes e adaptada para ser fechada por meio de um fechamento. Um rebaixo se estendendo longitudinalmente é definido em pelo menos uma das paredes e 5 é adaptado para receber um cabo de uma ferramenta de piso. O reservatório compreende adicionalmente um centro de gravidade posicionado dentro do rebaixo quando o reservatório é posicionado com o rebaixo se estendendo longitudinalmente em uma orientação substan- cialmente vertical.
Algumas modalidades são direcionadas para um kit para substituir um sistema de entrega de acabamento de piso descartável de uma ferramenta de aplicação de acabamen- to de piso. O kit compreende um reservatório contendo um acabamento de piso e adaptado para ser acoplado a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso, em que o reser- vatório tem uma abertura para dispensar seletivamente o acabamento de piso. O kit também compreende um primeiro fechamento acoplado à abertura e removível seletivamente do reservatório. O kit também inclui um segundo fechamento adaptado para ser acoplado de forma irremovível à abertura do reservatório. O kit também inclui um conduto acoplado ao segundo fechamento. O conduto tem uma extremidade proximal e uma extremidade distai, em que a extremidade proximal do conduto é acoplada ao segundo fechamento. A extremi- dade distai do conduto estando selada com uma vedação removível seletivamente. Durante o uso, o primeiro fechamento é removido do reservatório e o segundo fechamento é fixado de modo irremovível ao reservatório. A extremidade distai do conduto não está selada quando o reservatório, segundo fechamento e conduto estão acoplados a uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso para permitir que o acabamento de piso seja dispensa- do. Em algumas modalidades, o kit compreende adicionalmente uma almofada de aplicação de acabamento de piso adaptada para ser acoplada a uma ferramenta de aplicação de aca- bamento de piso.
Algumas modalidades da presente invenção fornecem uma almofada de aplicação de acabamento de piso. A almofada compreende uma primeira parte compreendendo um primeiro material contínuo e uma segunda parte compreendendo um segundo material con- 30 tínuo, em que a segunda parte é posicionada adjacente à primeira parte. O primeiro material contínuo compreende uma rede se estendendo tridimensionalmente de vazios intercomuni- cados relativamente grandes configurados para espalhar substancialmente de modo unifor- me o acabamento de piso independentemente da pressão aplicada à primeira parte. O se- gundo material contínuo compreende um material relativamente fino configurado para alisar 35 o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido espalhado pelo primeiro material. Em algumas modalidades, o primeiro material contínuo compreende um material de células a- bertas, tal como espuma de células abertas, esponja, escovas espaçadas lado a lado, um material não trançado de células abertas, um material de tecedura aberta, um material não trançado de agulhagem e outros mais. Em algumas modalidades, o segundo material contí- nuo compreende pelo menos um de um tecido fino trançado de fibras e um tecido fino não trançado de fibras, tal como malha polar, feltro, microfibra, e tecido para toalha. Em algumas modalidades, o primeiro material contínuo é um material de células abertas relativamente grosseiro e o segundo material contínuo é um material fino relativamente macio. Em algu- mas modalidades, o primeiro material contínuo compreende fibras relativamente rígidas e o segundo material contínuo compreende fibras adsorventes. As fibras rígidas e as fibras ad- sorventes podem compreender fibras do mesmo tipo de material tendo denier diferente. Em algumas modalidades, as fibras rígidas têm um grande denier em relação às fibras adsor- ventes. As fibras rígidas têm uma ou mais das seguintes propriedades: uma alta rigidez à flexão, alta elasticidade, baixa absorção de água, baixa compressibilidade e baixa flexibili- dade. Em algumas modalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contí- nua de 50% da almofada. Em outras modalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contínua de 60% da almofada. Também em outras modalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contínua de 70% da almofada. Também em outras mo- dalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contínua de 75% da almofa- da. Algumas modalidades também compreendem uma terceira parte posicionada adjacente à primeira parte, em que a terceira parte compreende um terceiro material contínuo adapta- do para distribuir volume de acabamento de piso de uma única posição na frente da almofa- da para as bordas externas da almofada. Em algumas modalidades, o terceiro material con- tínuo é um material absorvente, o terceiro material contínuo pode ser o mesmo material tal qual o segundo material. Em algumas modalidades, a primeira parte compreende pelo me- nos uma parte contínua de 50% da almofada de aplicação e a terceira parte compreende menos que cerca de uma parte contínua de 10% da almofada de aplicação.
Algumas modalidades são direcionadas para uma almofada de aplicação de aca- bamento de piso que compreende uma primeira parte compreendendo um primeiro material contínuo, uma segunda parte compreendendo um segundo material contínuo, em que a se- gunda parte é posicionada adjacente à primeira parte, e uma terceira parte compreendendo 30 um terceiro material contínuo, em que a terceira parte é posicionada adjacente à primeira parte oposta à segunda parte. O primeiro material contínuo compreende uma rede se esten- dendo tridimensionalmente de vazios intercomunicados relativamente grandes configurados para espalhar substancialmente de modo uniforme o acabamento de piso independente- mente da pressão aplicada à primeira parte. O segundo material contínuo compreende um 35 material relativamente fino configurado para alisar o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido espalhado pelo primeiro material. O terceiro material contínuo compreende um material relativamente fino configurado para encaixar e distribuir volume de acabamento de piso através da almofada de aplicação de acabamento de piso. Em algumas modalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contínua de 50% da almofada de aplica- ção e a terceira parte compreende menos que cerca de uma parte contínua de 10% da al- mofada de aplicação. Em algumas modalidades, a terceira parte compreende menos que cerca de uma parte contínua de 5% da almofada de aplicação. Em algumas modalidades, a primeira parte compreende pelo menos uma parte contínua de 60% da almofada de aplica- ção. O terceiro material contínuo pode ser o mesmo material tal qual o segundo material em algumas modalidades. O primeiro material contínuo pode ser um material de células abertas e o segundo material contínuo pode ser pelo menos um de um tecido fino trançado de fibras e um tecido fino não trançado de fibras.
Algumas modalidades são direcionadas para uma almofada de aplicação de aca- bamento de piso que compreende um primeiro material contínuo compreendendo menos que cerca de 10% da almofada, um segundo material contínuo posicionado adjacente ao primeiro material contínuo e compreendendo pelo menos 50% da almofada, e um terceiro material contínuo posicionado adjacente ao segundo material contínuo. O primeiro material contínuo é configurado para encaixar e distribuir volume de acabamento de piso através da almofada de aplicação de acabamento de piso. O segundo material contínuo é configurado para espalhar substancialmente de modo uniforme o acabamento de piso. O terceiro materi- al contínuo é configurado para alisar o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido es- palhado pelo primeiro material. O segundo material contínuo pode ser uma rede se esten- dendo tridimensionalmente de vazios intercomunicados relativamente grandes ou um mate- rial de células abertas. Em algumas modalidades, o primeiro material contínuo é o mesmo material que o terceiro material contínuo. O primeiro material contínuo pode ser um material absorvente.
Aspectos adicionais da presente invenção, juntamente com a organização e opera- ção dos mesmos, se tornarão aparentes a partir da descrição detalhada a seguir da inven- ção quando considerada em conjunto com os desenhos anexos.
DESCRICÂO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma ferramenta de aplicação de acaba- mento de piso incorporando aspectos da invenção.
A figura 2 é uma vista parcialmente explodida em perspectiva da ferramenta de a- plicação de acabamento de piso mostrada na figura 1, com o sistema de entrega de acaba- mento de piso mostrado explodido da ferramenta.
A figura 3 é uma vista frontal de um reservatório de acabamento de piso incorpo- rando aspectos da invenção.
A figura 4 é uma vista lateral do reservatório de acabamento de piso mostrado na
figura 3. A figura 5 é uma vista inferior do reservatório de acabamento de piso mostrado na figura 3.
A figura 6 é uma vista superior do reservatório de acabamento de piso mostrado na
figura 3.
A figura 7 é uma vista traseira do reservatório de acabamento de piso mostrado na
figura 3.
A figura 8 é uma vista em perspectiva de uma cabeça de aplicação de acabamento de piso de duas partes e almofada de aplicação de acabamento de piso incorporando as- pectos da presente invenção.
A figura 9 é uma vista lateral da cabeça de aplicação de acabamento de piso e al- mofada mostradas na figura 8.
A figura 10 é uma vista em perspectiva de uma cabeça de aplicação de acabamen- to de piso alternativa e almofada incorporando aspectos da presente invenção.
A figura 11 é uma vista lateral da cabeça de aplicação de acabamento de piso e almofada mostradas na figura 10.
A figura 12 é uma vista em perspectiva de uma outra almofada de aplicação de a- cabamento de piso incorporando aspectos da presente invenção.
Antes de qualquer modalidade da invenção ser explicada detalhadamente, é para ser entendido que a invenção não está limitada na sua aplicação aos detalhes de constru- ção e ao arranjo de componentes expostos na descrição a seguir ou ilustrado nos desenhos a seguir. A invenção é suscetível de outras modalidades e de ser praticada ou de ser execu- tada de vários modos. Também, é para ser entendido que a fraseologia e a terminologia usadas neste documento são com o propósito de descrição e não devem ser consideradas como limitações. O uso de “incluindo”, “compreendendo”, ou “tendo” e variações dos mes- mos neste documento tem como significado abranger os itens listados em seguida e equiva- lências dos mesmos assim como itens adicionais. Os termos “montado”, “conectado” e “a- coplado” são usados amplamente e abrangem tanto montagem, conexão e acoplamento direto quanto indireto. Adicionalmente, “conectado” e “acoplado” não estão restringidos a conexões ou acoplamentos físicos ou mecânicos, e podem incluir conexões ou acoplamen- tos elétricos, se direto ou indireto. Finalmente, tal como descrito nos parágrafos subsequen- tes, as configurações mecânicas específicas ilustradas nos desenhos são pretendidas para exemplificar modalidades da invenção. Desta maneira, outras configurações mecânicas al- ternativas são possíveis, e estão incluídas no espírito e escopo da presente invenção.
DESCRICÂO DETALHADA
Referindo-se agora à figura 1 dos desenhos está ilustrada uma ferramenta de apli- cação de acabamento de piso 10 de acordo com a presente invenção. Especificamente, a ferramenta ilustrada é projetada e configurada para aplicar um acabamento de piso (isto é, uma composição capaz de fornecer uma camada protetora temporária ou permanente, tipi- camente um verniz, sobre a superfície de piso, tal como um revestimento ou selador de pi- so) a um piso sem encontrar os problemas de manutenção e entupimento vistos na técnica anterior. Adicionalmente, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso é configurada para aplicar uma camada de acabamento de piso substancialmente consistente e uniforme a um piso independente da força aplicada à ferramenta por um operador.
A ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10 compreende uma cabeça de aplicação de acabamento de piso 12, um cabo alongado 14 tendo uma primeira extremidade fixada de forma articulada à cabeça 12, e uma parte adjacente a uma segunda extremi- dade oposta 16 que é adaptada para ser segurada manualmente para deslocar a cabeça 12 ao longo da superfície. Em algumas modalidades, tal como a modalidade ilustrada, a ferra- menta de aplicação de acabamento de piso 10 inclui um sistema de entrega de acabamento de piso 25, o qual inclui um reservatório de acabamento de piso 26 e um conduto 24 se es- tendendo a partir do reservatório de acabamento de piso 26. Em tais modalidades, uma montagem de válvula 18 também é fornecida para controlar o fluxo de acabamento de piso a partir do reservatório 26 para o piso. Além disso, um atuador 20 pode ser acoplado ao cabo 14 para acionar a montagem de válvula 18.
Tal como ilustrado na figura 1, o cabo alongado 14 tem uma primeira extremidade ou extremidade distai 15 e uma segunda extremidade ou extremidade proximal 16. A extre- midade distai é fixada de forma articulada à cabeça 12. Adicionalmente, uma parte adjacen- te à extremidade proximal 16 é adaptada para ser segurada manualmente para deslocar a cabeça 12 ao longo da superfície.
Em algumas modalidades, tal como o um ilustrado na figura 1, um atuador 20 pode ser acoplado ao cabo 14. O atuador 20 permite a um operador controlar ou dispensar seleti- vamente acabamento de piso de um reservatório 26. O atuador 20 pode ser acoplado ao cabo 14 em muitas localizações e ele pode ser configurado em muitos modos diferentes. Por exemplo, tal como ilustrado, o atuador 20 tem uma configuração de botão de pressão e está localizado na extremidade proximal 16 do cabo 14. Entretanto, em outras modalidades, o atuador 20 pode ser localizado em uma variedade de posições adjacentes à extremidade proximal 16 (ou em muitas outras posições no cabo). Adicionalmente, a configuração do atuador 20 pode ser igualmente modificada. Por exemplo, o atuador 20 pode ter uma confi- guração de gatilho ou outras configurações conhecidas na técnica. O atuador 20 também é acoplado a uma montagem de válvula 18. O atuador 20 pode ser acoplado à montagem de válvula 18 por meio de articulações, hastes, cabos, outras montagens de transmissão e ou- tros mais. Tal como discutido com mais detalhes a seguir, em algumas modalidades, o atu- ador pode ser um atuador ou comutador eletrônico.
Em algumas modalidades, o atuador pode ser configurado como um atuador de múltiplos estágios. Por exemplo, se ele for configurado como um atuador de dois estágios, o atuador pode ser pressionado (ou acionado de outro modo) para uma primeira posição defi- nida para fornecer uma primeira taxa de fluxo ou para uma segunda posição definida para fornecer uma segunda taxa de fluxo. Em uma montagem de dispensação alimentada por 5 gravidade, a segunda posição de taxa de fluxo pode ser utilizada para superar a perda de pressão de cabeça à medida que o acabamento de piso é dispensado. Entretanto, em ou- tras modalidades, o atuador é um atuador de um único estágio tendo uma taxa de fluxo defi- nida (e taxa de fluxo variável em posições não definidas de acionamento). Alternativamente, múltiplas taxas de fluxo podem ser alcançadas ao configurar a montagem de válvula como 10 uma montagem de válvula de múltiplos estágios tendo múltiplas posições predefinidas cor- respondendo a uma taxa de fluxo desejada.
A montagem de válvula 18 é posicionada adjacente à primeira extremidade 15 do cabo 14 e é operável para regular o fluxo de acabamento de piso de um reservatório 26 para o piso. A montagem de válvula 18 tem uma posição aberta na qual acabamento de piso flui 15 para o piso e uma posição fechada na qual acabamento de piso não flui através da válvula para o piso (ou mais especificamente através de um conduto posicionado na válvula). Tal como discutido anteriormente, a montagem de válvula pode ter múltiplas posições abertas predefinidas correspondendo a múltiplas taxas de fluxo.
Embora a montagem de válvula 18 possa ser configurada de muitos modos diferen- tes, na modalidade ilustrada, a montagem de válvula 18 tem uma configuração de válvula de estrangulamento, tal como essas mostradas na patente européia 0997099, publicação PCT 86/05376, ou na patente alemã 2932110. Em outras palavras, a montagem de válvula inclui um primeiro elemento e um segundo elemento em que estes dois elementos são móveis um em relação ao outro para definir as posições aberta e fechada da montagem de válvula 18. Tal como descrito com mais detalhes a seguir, um conduto elástico 24 se estende entre o primeiro elemento e o segundo elemento. Na posição fechada da montagem de válvula 18, os primeiro e segundo elementos apertam o conduto 24 e pressionam as paredes do condu- to 24 conjuntamente para bloquear todo fluxo através do conduto 24. Na posição aberta da montagem de válvula 18 os primeiro e segundo elementos estão separados, o que permite ao conduto elástico 24 retornar para um estado menos comprimido e possibilitar que aca- bamento de piso flua através do conduto 24.
Em uma configuração particular da válvula de estrangulamento, o primeiro elemen- to define uma abertura para o conduto se estender através dele e o segundo elemento é móvel em relação ao primeiro elemento para apertar seletivamente o conduto contra uma 35 parede do primeiro elemento. O cabo 14 da montagem de aplicação de acabamento de piso 10 tem uma passagem através da qual o atuador 20 se estende para acionar a montagem de válvula 18. O segundo elemento da montagem de válvula é móvel longitudinalmente em relação a um primeiro elemento estacionário mediante acionamento do atuador 20. A mon- tagem de válvula 18 pode incluir uma mola predispondo o segundo elemento para a posição fechada, em que os primeiro e segundo elementos pressionam ou apertam conjuntamente lados opostos do conduto 24 para interromper o fluxo de líquido através do conduto 24. A- cionamento do atuador desloca então o segundo elemento em relação ao primeiro elemento para definir uma posição aberta. Em outras modalidades, a válvula pode ser configurada com dois elementos móveis que se deslocam um na direção do outro para apertar o condu- to.
Embora não esteja ilustrado, a montagem de válvula 18 pode incluir adicionalmente um elemento protuberante adaptado para ser encaixado manualmente para deslocar os e- Iementos de válvula para a posição aberta que pode ser útil, por exemplo, para mudar o conduto.
A válvula e atuador descritos anteriormente são de uma maneira geral válvulas e atuadores mecânicos. Em algumas modalidades, um ou mais destes componentes podem ser substituídos por componentes eletrônicos ou integrados com eles. Por exemplo, o atua- dor e/ou válvula podem ser substituídos por um atuador e válvula eletrônicos. De forma simi- lar, uma bomba eletrônica também pode ser incorporada na ferramenta de aplicação de a- cabamento de piso para ajudar a dispensar acabamento de piso.
Tal como indicado anteriormente, algumas modalidades da ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10 incluem um sistema de entrega de acabamento de piso 25. A modalidade mostrada na figura 1 inclui um sistema de entrega de acabamento de piso 25 que inclui um reservatório de acabamento de piso substituível 26 tendo um conduto 24 se estendendo a partir do reservatório 26 para dirigir acabamento de piso na direção de uma localização específica em um piso, tal como adjacente à cabeça 12. Em algumas modalida- des, o sistema de entrega de acabamento de piso 25 é pretendido para somente um único uso. Como tal, uma vez que o reservatório 26 seja esgotado, o sistema de entrega de aca- bamento de piso 25 é substituído por um novo sistema de entrega de acabamento de piso 25. Esta configuração elimina substancialmente a possibilidade de entupimento e a manu- tenção demorada relacionada com tais obstruções.
O reservatório 26 pode ser configurado em muitos modos diferentes. Por exemplo, o reservatório pode compreender um saco, um vaso ou recipiente substancialmente rígido e outros mais. O reservatório 26 também pode ter uma abertura 27 fechada por meio de uma tampa de rosca, plugue, ou outro mecanismo de fechamento adequado 29 através de cuja abertura o recipiente 26 pode ser dispensado, e em algumas modalidades ser reenchido. Entretanto, em algumas modalidades preferidas, o reservatório 26 pode ser provido com um mecanismo de fechamento não removível 29 para impedir que o sistema de entrega de aca- bamento de piso seja reutilizado, o que pode impedir os problemas de entupimento relata- dos de reutilização. Tal como mencionado anteriormente, o conduto 24 se estende a partir da abertura 27 do reservatório 26 na direção de uma superfície de piso para entregar acabamento de piso do reservatório 26 para o piso. O conduto 24 pode ser configurado em muitos modos diferentes. Entretanto, tal como ilustrado, o conduto 24 pode compreender um tubo flexível elástico. De uma maneira geral, o conduto é acoplado a um mecanismo de fechamento 29 que é acoplado à abertura no reservatório. O conduto 24 pode ser acoplado ao mecanismo de fechamento 29 por meio de ganchos se estendendo a partir de uma saída no fechamento
29 ou o conduto 24 pode ser acoplado ao fechamento em diversos outros modos. Por e- xemplo, o conduto 24 pode ser soldado ou colado ao fechamento 29. Adicionalmente, o conduto 24 pode incluir um ressalto ou flange que é capturado junto ao fechamento 29 adja- cente a uma saída no reservatório 26.
Em uma modalidade particular do sistema de entrega de acabamento de piso 25, o reservatório 26 é expedido para um operador com um fechamento de expedição fixado à abertura 27 e um fechamento de dispensação é fornecido dentro de um kit para ser aplicado antes do uso. Em outras palavras, o fechamento de expedição é removido pelo usuário final e o fechamento de dispensação é aplicado ao reservatório pelo usuário final. O conduto 24 é acoplado ao fechamento de dispensação 29 antes de o usuário final receber o kit. O fecha- mento de dispensação 29 pode ser provido com um sistema de travamento resistente a vio- lação, tal como um elemento de travamento de catraca, que encaixa um sistema de trava- mento complementar no reservatório para impedir que o fechamento de dispensação seja removido uma vez que aplicado. Isto de uma maneira geral impede que o sistema de entre- ga de acabamento de piso 25 seja reutilizado, o que pode causar entupimento. Tal como expedido, o conduto 24 pode ter a extremidade distai do conduto 24 selada para impedir dispensação indesejável de acabamento de piso enquanto o sistema de entrega de acaba- mento de piso 25 está sendo instalado na ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10. A extremidade distai do conduto pode ser selada de muitos modos. Por exemplo, um plugue pode ser inserido no conduto, a extremidade pode ser selada a quente, a extremida- de pode ser colada fechada, a extremidade pode ser apertada por um dispositivo mecânico, um elemento adesivo pode ser colocado sobre a abertura definida no conduto, e outros mais. Uma vez que o sistema de entrega de acabamento de piso 25 esteja acoplado à fer- ramenta 10 a vedação pode ser removida.
As figuras 3-7 ilustram uma configuração particular de um reservatório de acaba- mento de piso 26. Tal como ilustrado, este reservatório tem uma configuração oval de uma maneira geral cilíndrica. O reservatório 26 é provido com uma ranhura ou rebaixo alongado 32 se estendendo na direção longitudinal. Esta ranhura ou rebaixo 32 se estende substanci- almente pelo comprimento total ou altura do reservatório 26. Esta ranhura ou rebaixo 32 também é dimensionada e configurada para receber e circundar substancialmente o cabo 14. Em uma configuração particular, o centro de gravidade do reservatório é coincidente com o rebaixo 32. Em outras palavras, o centro de gravidade do reservatório é localizado dentro do rebaixo quando o rebaixo está orientado em uma orientação substancialmente vertical. Uma configuração como esta foi encontrada para fornecer um melhor equilíbrio para a ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10. Especificamente, ao permitir que o peso do acabamento de piso contido dentro do reservatório seja distribuído substancialmen- te em volta da circunferência total do cabo 14, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10 fica mais bem equilibrada, o que ajuda a reduzir fadiga do operador.
Em algumas modalidades, tal como o um ilustrado nas figuras 3-7, uma ou mais projeções ou abas 34 podem se estender do reservatório 26 para dentro do rebaixo 32. As projeções 34 podem encaixar o cabo 14 para melhor prender o reservatório 26 ao cabo 14. Em algumas modalidades, o cabo 14 pode ser provido com rebaixos substancialmente com- plementares para receber as projeções 34. De forma similar, em algumas modalidades, a estrutura pode ser invertida, em que as projeções se estendem a partir do cabo para serem recebidas sobre o reservatório. O uso destas projeções 34 pode ser suficiente em algumas modalidades para fixar o reservatório 26 à ferramenta de aplicação de acabamento de piso 10. Entretanto, em algumas modalidades, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso também pode ser provida com um berço, luva, ou alojamento 36 acoplado ao cabo 14. O berço 36 pode ser dimensionado e configurado para receber uma parte do reservatório tal como mostrado nas figuras 1 e 2.
Adicionalmente, um mecanismo de engate 38 pode ser acoplado ao cabo 14 para reter o reservatório 26 junto ao cabo 14. Em uma modalidade particular, o mecanismo de engate 38 inclui um braço de articulação que encaixa e prende uma parte do reservatório. Tal como ilustrado na figura 1, o berço 36 prende a parte inferior do reservatório 26 e o me- canismo de engate 38 prende a parte superior do reservatório 26.
Em algumas modalidades, o mecanismo de engate 38 também pode incluir um e- Iemento que perfura o reservatório 26 para fornecer um respiradouro no reservatório 26, o qual ajudará a impedir que vácuo se forme dentro do reservatório durante a dispensação do acabamento de piso. Especificamente, o elemento de perfuração pode encaixar o reservató- rio 26 e perfurar uma parte do reservatório enquanto o mecanismo de engate 38 está sendo preso no lugar. Entretanto, em algumas modalidades, o elemento de perfuração pode exigir um movimento adicional para perfurar o reservatório. Alternativamente, o reservatório pode ser provido com um respiradouro em muitos outros modos. Por exemplo, um respiradouro pode ser incorporado no fechamento. Em algumas modalidades, tal como na modalidade mostrada nas figuras 3-9, o reservatório 26 pode incluir um elemento de desprendimento 40, tal como uma aba externa de giro, a qual fornece uma abertura ou respiradouro no reserva- tório quando desprendida. Tal como ilustrado, o elemento de desprendimento 40 preferivel- mente é colocado dentro de uma área rebaixada no reservatório 26 para impedir ruptura acidental deste elemento. Também em outras modalidades, outros mecanismos de ventila- ção podem ser utilizados, tais como métodos, montagens e dispositivos de ventilação con- vencionais.
Embora não esteja ilustrado, em algumas modalidades do reservatório, o reservató- rio é provido com um funil adjacente à abertura no reservatório no interior do frasco. Esta configuração foi encontrada para ajudar a evacuar todo o acabamento de piso contido den- tro do reservatório.
Tal como discutido anteriormente, a extremidade distai 15 do cabo 14 é acoplada à cabeça 12. Especificamente, a extremidade distai 15 do cabo 14 é acoplada de forma articu- lada à cabeça 12 por meio de uma junta, tal como uma junta de esferas, junta universal, articulação, ou coisa parecida. A cabeça 12 inclui um dispositivo de fixação para fixar uma almofada de aplicação de acabamento de piso 44 à cabeça 12. Este dispositivo de fixação pode incluir substancialmente qualquer dispositivo de fixação conhecido na técnica, tais co- mo prendedores mecânicos semelhantes a gancho e prendedores de laço, elementos elásti- cos de agarramento, elementos de aperto, bolsas recebidas pela cabeça e outros mais.
Algumas modalidades incorporam uma cabeça aplicadora de acabamento de piso articulada 12, tal como ilustrado na figura 8. Tal como mostrado nesta figura, a cabeça 12 inclui uma primeira parte ou parte de corpo principal 50 que é acoplada diretamente ao cabo 14. A cabeça 12 também inclui uma segunda parte ou parte de oscilação livre 52 que é aco- plada à parte de corpo principal 50 por meio de uma articulação 54. A segunda parte 52 é provida com um peso predefinido para fornecer uma força constante para o piso. Este peso predefinido pode ser ajustado manualmente em algumas modalidades ao adicionar ou re- mover elementos pesados a esta segunda parte 52 ou ao trocar a segunda parte atualmente em uso por uma tendo um peso diferente.
Com este tipo de cabeça 12, a primeira e a segunda parte 50, 52 da cabeça 12 po- dem servir a funções diferentes com relação a aplicar um acabamento de piso a um piso. A primeira parte 50 de uma maneira geral é usada para espalhar ou distribuir o acabamento de piso sobre o piso, enquanto a segunda parte 52 nivela o acabamento de piso espalhado anteriormente pela primeira parte 50 e remove quaisquer riscos ou marcas de escova deixa- dos pela primeira parte 50. A segunda parte 52 é capaz de servir a esta função porque ela é de oscilação livre, o que significa que ela aplica uma força substancialmente constante a uma superfície de piso independente da força aplicada ao cabo 14 pelo operador. Como tal, a segunda parte 52 pode ajudar a fornecer uma aparência de acabamento de piso e espes- sura de acabamento de piso constantes em um piso.
A articulação 54 conectando a primeira parte 50 à segunda parte 52 pode ser cons- truída e configurada em muitos modos diferentes. Por exemplo, em algumas modalidades, tal como mostrado na figura 8, a articulação 54 é um elemento elástico flexível, tal como uma tira de borracha. Entretanto, em outras modalidades, a articulação 54 pode ser um e- Iemento rígido tendo um pivô ou outro ponto de articulação. Também em outras modalida- 5 des, a segunda parte 52 é acoplada à primeira parte 50 por meio da almofada aplicadora 44, tal como mostrado na figura 10. Em outras palavras, a segunda parte 52 é fixada diretamen- te à almofada aplicadora 44 e a almofada aplicadora 44 é o único elemento conectando a segunda parte 52 à primeira parte 50. Também em outras modalidades, a articulação é qualquer outro elemento flexível, tal como um cabo, cordão, tecido e outros mais.
Tal como indicado anteriormente, uma almofada aplicadora 44 é acoplada à cabeça
12. Em algumas modalidades, a almofada aplicadora 44 é uma almofada de aplicação de acabamento de piso convencional comercialmente disponível. Entretanto, em outras modali- dades, a almofada aplicadora 44 tem uma construção exclusiva compreendendo uma pri- meira parte 46 e uma segunda parte 48 tendo diferentes propriedades de material. Por e- 15 xemplo, a primeira parte 46 compreende um material contínuo de distribuição de acabamen- to de piso enquanto que a segunda parte 48 compreende um material contínuo de alisamen- to ou arremate de acabamento de piso. Esta construção é capaz de espalhar uniformemente acabamento de piso em um piso e também exibir forças de arrasto muito baixas quando comparadas às almofadas aplicadoras convencionais. Tal como discutido com mais deta- 20 lhes a seguir, a reduzida característica de arrastamento da almofada aplicadora 44 da in- venção resulta da incorporação de um material de distribuição de acabamento de piso de fibras relativamente rígidas na almofada aplicadora.
Referindo-se agora às figuras 8-11, está ilustrada uma modalidade da almofada a- plicadora 44, a qual inclui uma superfície de trabalho tendo pelo menos dois materiais dife- rentes: um material de distribuição de acabamento de piso 46, o qual pode ser elaborado de fibras rígidas ou de grande denier, tais como fibras de polipropileno e/ou polietileno que te- nham tufos, e um material de arremate de acabamento de piso 48, o qual pode ser elabora- do de fibras lisas relativamente macias ou de pequeno denier, tais como microfibras de poli- éster. De uma maneira geral, o material de distribuição de acabamento de piso é posiciona- do adjacente ao material de arremate de acabamento de piso, de tal maneira que o acaba- mento de piso primeiro entra em contato com o material de distribuição de acabamento de piso e depois com o material de arremate de acabamento de piso. Além disso, tal como ar- ranjado na cabeça aplicadora de acabamento de piso 12, o material de distribuição de aca- bamento de piso 46 é posicionado de uma maneira geral adjacente ou sob a primeira parte 50 da cabeça 12 e o material de arremate de acabamento de piso 48 é posicionado adjacen- te ou sob a segunda parte 52 da cabeça 12.
A almofada aplicadora 44 de uma maneira geral contém uma quantidade suficiente de material de distribuição de acabamento de piso 46 para reduzir o arrastamento quando comparado a uma almofada faltando material de distribuição de acabamento de piso, mas não contêm tanto material de distribuição de acabamento de piso em que a qualidade do revestimento é significativamente reduzida. Em uma modalidade, a superfície de trabalho da almofada contém cerca de 55% de material de distribuição de acabamento de piso, por e- xemplo, fibras rígidas, e cerca de 45% de material de arremate de acabamento de piso, por exemplo, fibras mais macias ou absorventes. Entretanto, em outras modalidades, estas pro- porções relativas podem ser modificadas. Por exemplo, em algumas modalidades, a almo- fada compreende pelo menos uma parte contínua de 50% de material de distribuição de acabamento de piso. Em outras modalidades, a almofada compreende pelo menos uma parte contínua de 60% de material de distribuição de acabamento de piso. Também em ou- tras modalidades, a almofada compreende pelo menos uma parte contínua de 70% de mate- rial de distribuição de acabamento de piso. Também em outras modalidades, a almofada compreende pelo menos uma parte contínua de 75% de material de distribuição de acaba- mento de piso. Tal como usada neste parágrafo, a palavra contínua significa que o material não é interrompido por um outro material dentro de uma direção definida, tal como na dire- ção de movimento de almofada sobre o piso. De forma similar, a medida de porcentagem pode ser apurada em diversos modos, tais como área de superfície total coberta ou compri- mento ocupado em uma única direção, tal como a direção de movimento de almofada sobre um piso.
A altura do material de distribuição de acabamento de piso 46 pode ser maior do que essa do material de arremate de acabamento de piso 48. Alternativamente, a altura do material de distribuição de acabamento de piso pode ser substancialmente igual a essa do material de arremate de acabamento de piso, ou o material de arremate de acabamento de 25 piso pode mesmo ter uma altura maior. De uma maneira geral, independente da altura ou espessura relativa dos materiais, a interface entre os materiais deve ser de uma maneira geral nivelada ou uniforme entre os materiais onde eles entram em contato com o piso.
Uma variedade de materiais diferentes pode ser usada como o material de distribui- ção de acabamento de piso 46. Fibras rígidas ou de grande denier podem ser tal como o 30 elemento de distribuição na ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10. As fibras rígi- das ou de grande denier podem ser monofilamentos, fios, fibras brutas, ou materiais filamen- tosos unidos. Os materiais unidos podem ser ligados conjuntamente por meio de adesivo, soldagem, enrolamento, ou outros métodos conhecidos na técnica. Fibras rígidas (isto é, fibras que resistem à compressão sob carga) ou fibras de grande denier (isto é, uma fibra 35 relativamente grossa, pesada, ou rígida, feixe de fibras, fibra bruta, ou fio tendo um denier de pelo menos cerca de 10, mais tipicamente pelo menos cerca de 15 deniers) tendo uma alta rigidez à flexão e alta elasticidade são particularmente bem apropriadas para um mate- rial de distribuição de acabamento de piso. Tipicamente, as fibras rígidas ou de grande de- nier têm baixa absorção de água, baixa compressibilidade e baixa flexibilidade. Entretanto, os materiais que podem ser usados como um material de distribuição de acabamento de piso não estão limitados às fibras de filamentos, e também podem incluir tecidos, tais como 5 tecidos fibrosos tridimensionais, espumas, espuma flocada, e outros materiais semelhantes a esponja, material agulhado, material de células abertas, e outros mais. Em uma modalida- de particular, o material de distribuição de acabamento de piso é um tecido tridimensional não trançado aberto formado de fibras flexíveis se estendendo entrelaçadas aleatoriamente, em que os interstícios entre fibras adjacentes são abertos criando assim uma rede se esten- 10 dendo tridimensionalmente de vazios intercomunicados. De uma maneira geral, com uma estrutura como esta os vazios formam pelo menos 50% do volume do material. Mais preferi- velmente, os vazios formam pelo menos 75% do volume do material. Além disso, este mate- rial é preferivelmente flexível, compressível e capaz de retornar elasticamente a uma forma substancialmente sem compressão.
Exemplos de materiais de distribuição de acabamento de piso para a almofada apli-
cadora 44 incluem, mas não se limitando a estes, fibras de polipropileno e/ou polietileno. Materiais de distribuição de acabamento de piso adicionais incluem materiais não trançados tais como, por exemplo, o material fibroso não trançado aberto de baixa densidade descrito na patente US 2.958.593 e na patente US 4.893.439, e materiais trançados tais como teci- 20 dos fortes de algodão ou linho e telas. Além disso, outros materiais estruturados abertos incluindo escovas bem espaçadas podem ser usados. Substâncias adequadas como mate- riais de distribuição de acabamento de piso incluem, mas não se limitando a estas, polipropi- leno, polietileno, poliésteres, poliuretanos incluindo poliuretanos modificados, poliamidas tais como náilons e misturas e combinações dos mesmos.
Os materiais mais preferidos têm uma resistência à compressão de cerca de 84 ou
mais. Entretanto, alguns materiais tendo uma resistência à compressão de cerca de 81 ou mais podem fornecer pelo menos alguns dos benefícios revelados neste documento. Um possível teste para determinar a resistência à compressão de um material é o teste ASTM D6571. Este teste inclui múltiplos estágios de acrescentar e remover uma massa da almofa- 30 da para determinar a compressão com uma massa e o relaxamento após a massa ser re- movida. A Tabela I a seguir mostra um resumo de tamanhos de almofada e valores de mas- sa que foram usados durante o teste.
Tabela I
Placa superi¬ Placa superior Amostra Massa Massa por or/base amostra Cm*cm cm2 Grama Por Cm*cm .„2 Grama g/cm2 amos- cm área cm2 tra g/cm2 ASTM 23x23 529,0 187,0 0,47 20x20 400,0 7.260 18,150 D6571 Configuração 18x18 324,0 88,16 0,39 15x15 225,0 4.073 18,102 #1 Configuração 18x18 324,0 89,11 0,40 15x15 225,0 4.073 18,102 #2 Durante o teste ASTM, a altura de almofada inicial é medida e então a altura é me- dida imediatamente depois de uma massa ser posicionada na almofada e então de novo depois de dez minutos terem transcorridos com a massa na almofada. A massa é então re- movida e a altura é imediatamente medida e então de novo depois de dez minutos sem a 5 massa na almofada. Estas etapas são repetidas para diferentes períodos de tempo, os quais são modificados a partir de um teste ASTM D6571 verdadeiro. A massa é substituída por duas horas, em vez de vinte e quatro horas tal como especificado no teste. A altura é medi- da imediatamente à medida que o peso é suportado sobre a almofada e depois de duas ho- ras de suporte do peso. O peso é removido e a altura é medida imediatamente e de novo 10 depois de trinta minutos terem transcorridos. Os dados coletados a partir do teste estão in- cluídos a seguir na tabela II.
Tabela Il
Resu Inicial 0 min 10 min 0 min 10 min 0 min 2 h 0 min 30 min mo Sem Massa Massa Sem Sem Massa Massa Sem Sem de massa B C massa massa F G’ massa massa Da¬ A D E H’ J’ dos Altu¬ ra, pole¬ gada (cen¬ tíme¬ tro) Almo 5,0313 4,1094 3,8906 4,7188 4,8750 3,8750 3,7656 4,5625 4,6875 (12,77 (10,43 (9,882 (11,98 (12,38 (9,842 (9,564 (11,58 (11,90 fada 95) 78) 1) 57) 25) 5) 6) 87) 62) ver¬ de Tu- way ® Almo 4,8594 4,1250 4,1094 4,5938 4,6719 4,0625 3,9375 4,3125 4,5469 fada (12,34 (10,47 (10,43 (11,66 (11,86 (10,31 (10,00 (10,95 (11,54 bran 28) 75) 78) 82) 66) 87) 12) 37) 91) ca Glit® Rub¬ 5,4375 4,6563 4,3906 5,1719 5,2344 4,5000 4,1719 4,8281 5,0938 ber¬ (13,81 (11,82 (11,15 (13,13 (13,29 (11,43 (10,59 (12,26 (12,93 maid 12) 70) 21) 66) 53) 00) 66) 33) 82) ® Q80 O 3M® 5,2031 4,5156 4,4531 5,1250 5,1719 4,5000 4,5000 4,9375 5,0625 90 (13,21 (11,46 (11,31 (13,01 (13,13 (11,43 (11,43 (12,54 (12,85 58) 96) 08) 75) 66) 00) 00) 12) 87) Ahls- 5,7656 4,0000 3,9063 4,6094 5,5000 3,9375 3,7656 4,9688 5,2188 trom (14,64 (10,16 (9,922 (11,70 (13,97 (10,00 (9,564 (12,62 (13,25 HF 46) 00) 0) 78) 00) 12) 6) 07) 57) 32 D Almo 4,9688 4,2969 4,1719 4,5938 4,6875 4,2344 4,0469 4,3906 4,5781 fada (12,62 (10,91 (10,59 (11,66 (11,90 (10,75 (10,27 (11,15 (11,62 ama¬ 07) 41) 66) 82) 62) 53) 91) 21) 83) rela Glit® Três variáveis foram calculadas a partir destes resultados, L, M e L-2 h. L é a resis- tência à compressão e é igual a um centésimo multiplicado pela altura após a massa ter sido posicionada na almofada por dez minutos, dividido pela altura inicial sem massa. M é a per- da elástica e é igual a um centésimo multiplicado pela diferença entre a altura inicial sem massa e a altura afrouxada depois de dez minutos, todos divididos pela altura inicial sem massa. L-2 h é a resistência à compressão da almofada para a segunda vez que a massa é aplicada e depois de duas horas terem transcorridas. Especificamente, L-2 h é igual a um centésimo multiplicado pela altura após a massa ter sido aplicada por duas horas dividido pela altura recuperada após a massa ser removido por dez minutos. Para resumir, as fórmu- 5 Ias são L = 100*C/A, M = 100*(A-E)/A, e L-2 h = 100*G/E, tal como obtidos da Tabela II. Um resumo dos dados, incluindo os valores calculados L, M e L-2 h, está incluído na Tabela Ill a seguir.
Tabela Ill
Resumo de Dados 10 min M 2 h Altura, polegada L L-2h (centímetro) Almofada verde 77,3 3,11 77,2 T uway® Almofada branca 84,6 3,86 84,3 Glit® Rubbermaid® Q800 80,7 3,74 79,7 3M® 90 85,6 0,60 87,0 Ahlstrom HF 32D 67,8 4,61 68,5 Almofada amarela 84,0 5,66 86,3 Glit® Os dados na Tabela Ill indicam que a almofada branca Glit®, a almofada 3M® 90 e a almofada amarela Glit® têm todas uma resistência à compressão de pelo menos cerca de 84 e, portanto, são alguns dos materiais mais preferidos, tal como definido anteriormente.
Materiais de arremate de acabamento de piso adequados incluem esses que são capazes de fornecer um revestimento liso sem deixar riscos ou marcas de escova indeseja- dos. Fibras ou microfibras altamente absorventes ou adsorventes são particularmente bem 15 apropriadas como um material de arremate de acabamento de piso. Também, fibras de pe- queno denier (isto é, uma fibra fina, feixe de fibras, fibra bruta, ou fio tendo um denier de não mais que cerca de 1 denier) também têm mostrado ser um material bem apropriado.
Entretanto, tal como com o material de distribuição de acabamento de piso 46, o material de arremate de acabamento de piso 48 pode ser construído de materiais a não ser 20 fibras de filamentos, tais como, por exemplo, tecidos, espumas, e outros materiais seme- lhantes a esponja, elementos plástico e outros mais. Materiais de arremate de acabamento de piso exemplares incluem, mas não se limitando a estes, fibras de poliéster, rayon, algo- dão, lã, poliolefinas, poliamidas tais como náilons e combinações dos mesmos.
Em uma modalidade particular ilustrada nas figuras 8-11, uma primeira parte contí- nua da superfície de trabalho é o material de distribuição de acabamento de piso 46, en- quanto que a parte contínua arrastada da superfície de trabalho é o material de arremate de acabamento de piso 48. Em uma outra modalidade ilustrada na figura 12, uma primeira par- te contínua da superfície de trabalho é um material de arremate de acabamento de piso e 5 uma segunda parte contínua (adjacente à primeira parte) da superfície de trabalho é materi- al de distribuição de acabamento de piso, enquanto que a parte contínua arrastada (adja- cente à segunda parte) da superfície de trabalho é material de arremate de acabamento de piso. Com esta configuração particular, constatou-se que a primeira parte de material de arremate de acabamento de piso ajuda a distribuir volume de acabamento de piso de uma 10 única localização para as extensões externas da cabeça. De uma maneira geral, esta pri- meira parte é relativamente pequena (isto é, tira) para impedir arrastamento adicional e ab- sorção desnecessária de acabamento de piso. As duas partes restantes trabalham tal como descrito no exemplo anterior. Na modalidade de três materiais, as proporções relativas de cada material pode ser tal como discutido a seguir. A primeira parte pode ser menos que 15 uma parte contínua de cerca de 10% da almofada e mais especificamente, menos que uma parte contínua de cerca de 5% da almofada em algumas modalidades preferidas. A segunda parte pode compreender pelo menos uma parte contínua de 50% da almofada. Em outras modalidades, a almofada compreende pelo menos uma parte contínua de 60% de material de distribuição de acabamento de piso, também em outras modalidades, a almofada com- 20 preende pelo menos uma parte contínua de 70% de material de distribuição de acabamento de piso. Também em outras modalidades, a almofada compreende pelo menos uma parte contínua de 75% de material de distribuição de acabamento de piso. Tal como usado neste parágrafo, a palavra contínua significa que o material de uma maneira geral não é interrom- pido por um outro material com características de arremate substancialmente diferentes 25 dentro de uma direção definida, tal como na direção de movimento de almofada sobre o pi- so. De forma similar, a medida de porcentagem pode ser apurada em diversos modos, tais como área de superfície total coberta ou comprimento ocupado em uma única direção, tal como a direção de movimento de almofada sobre um piso.
Em certas modalidades, o material de distribuição de acabamento de piso 46 pode 30 ser do mesmo tipo de fibra/material que o do material de arremate de acabamento de piso 48, por exemplo, ao fornecer regiões na superfície de trabalho nas quais o material de arre- mate de acabamento de piso 48 é acondicionado de modo firme o suficiente em que ele é capaz de fornecer função de suporte. Em outras modalidades, o material de distribuição de acabamento de piso 46 e o material de arremate de acabamento de piso 48 podem compre- 35 ender o mesmo tipo de fibra ou composto químico que tenha sido configurado para fornecer diferentes propriedades mecânicas/físicas. Por exemplo, o material de distribuição de aca- bamento de piso 46 e o material de arremate de acabamento de piso 48 podem ser do mesmo tipo de material que tenha sido trançado diferentemente, ou que tenha um denier ou densidade diferente, ou que tenha sido tratado com uma camada de resina, ou tratamento similar que produza o material de distribuição de acabamento de piso 46 com diferentes propriedades do material de arremate de acabamento de piso 48.
As almofadas aplicadoras 44 da invenção podem ser fabricadas usando qualquer técnica bem conhecida para construção de tecido, dependendo dos materiais a ser usados. Elas podem ser fabricadas usando métodos tais como tricotagem circular, tecedura, agulha- gem, formação de tufos e outros mais.
O tecido usado na almofada aplicadora 44 pode ser costurado depois de ser cober- to com um pano. Terminar as bordas desta maneira ajuda a impedir puimento do tecido e mantém a forma da almofada aplicadora 44. As bordas podem ser acabadas, por exemplo, ao adicionar uma lâmina com um adesivo ao lado que não trabalha do tecido. As bordas da lâmina e do tecido são então costuradas ou cobertas por um pano e costuradas para obter as bordas acabadas.
Anteriormente, o uso de fibras rígidas ou de grande denier em sistemas aplicadores para aplicar revestimentos sobre substratos era frequentemente associado com riscos ou marcas de escova indesejados no revestindo. Uma das vantagens da presente invenção é que a almofada aplicadora 44 contém fibras rígidas em combinação com fibras macias, li- sas, ou absorventes que reduzem arrastamento da almofada aplicadora 44 ao mesmo tem- po que fornecem um revestimento liso, substancialmente livre de riscos ou marcas. Tal co- mo discutido a seguir, o uso do material de distribuição de acabamento de piso 46 em com- binação com um material de arremate de acabamento de piso 48 tem uma redução surpre- endentemente expressiva no arrastamento sem comprometer a qualidade do revestindo que é alcançado. Além disso, o uso de uma parte contínua de seção do material de distribuição de acabamento de piso 46 em série com uma parte contínua de seção do material de arre- mate de acabamento de piso 48 foi encontrado para fornecer revestimento substancialmente uniforme em um piso, independente da pressão aplicada à ferramenta de aplicação de aca- bamento de piso pelo usuário.
A operação de uma ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10 utilizando um sistema de entrega de acabamento de piso 25 será descrita agora. Na operação, é fornecida uma ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10 tendo uma cabeça 12 com a almofa- da aplicadora 44, um cabo 14 acoplado à cabeça 12, e uma válvula 18 e o atuador 20 aco- plados ao cabo 14. Um reservatório de acabamento de piso 26 é acoplado a um conduto de entrega de acabamento de piso 24 e então acoplado à ferramenta aplicadora 10. À medida que o reservatório de acabamento de piso 26 e o conduto 24 são acoplados à ferramenta 10, o conduto 24 é estendido através da válvula 18. Uma vez que o conduto 24 esteja es- tendido através da válvula 18 a vedação no conduto 24 pode ser removida e aplicação de acabamento de piso pode começar.
Na operação, o atuador 20 é acionado quando a entrega de acabamento de piso para o piso é desejada. Acionamento do atuador 20 causa acionamento da válvula 18, a qual quando acionada libera a força compressiva sobre as paredes do conduto de entrega 5 de acabamento de piso 24. Quando a força compressiva é removida, acabamento de piso pode fluir do reservatório 26, através do conduto 24, para o piso. Uma vez que o acabamen- to de piso esteja no piso, o acabamento de piso é distribuído por meio da cabeça 12 e da almofada aplicadora 44.
Uma vez que o reservatório de acabamento de piso 26 esteja vazio, o reservatório 26 e o conduto 24 são removidos do aplicador de acabamento de piso 10 como uma monta- gem única. De uma maneira geral, o reservatório 26 e o conduto 24 são descartados (isto é, não são reenchidos e reutilizados). Entretanto, em algumas modalidades, o reservatório 26 e/ou o conduto 24 podem ser capazes de serem reutilizados. Na presente invenção, de uma maneira geral é previsto que um novo reservatório 26 é fornecido juntamente com um novo conduto 24. O conduto 24 é acoplado ao reservatório 26 tal como discutido anteriormente e o reservatório 26 e o conduto 24 são acoplados à ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10, tal como discutido anteriormente. Ao fornecer um novo reservatório 26 e novo con- duto 24 a cada vez, a chance de entupimento é substancialmente reduzida e assim é a ne- cessidade de manutenção demorada relacionada a uma obstrução. Além disso, acontecen- do uma forma de obstrução, o sistema de entrega de acabamento de piso 25 pode ser des- cartado e substituído por um novo sistema de entrega de acabamento de piso 25 em vez de executar manutenção cara e demorada.
A operação discutida anteriormente relacionada primariamente ao sistema de en- trega de acabamento de piso 25 independe do tipo de cabeça 12 e almofada aplicadora de acabamento de piso 44 utilizado. A operação de uma ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10 tendo uma cabeça articulada 12 e a almofada aplicadora de dois materiais 44 será agora descrita. Com o propósito desta descrição, será assumido que o sistema de en- trega de acabamento de piso 25 descrito anteriormente é utilizado. Entretanto, um sistema de entrega de acabamento de piso como este não é necessário. Em vez disto, outros méto- dos convencionais de entregar acabamento de piso podem ser utilizados. Na operação, uma ferramenta aplicadora de acabamento de piso 10 é fornecida tendo um cabo 14 e uma ca- beça 12 com uma almofada aplicadora 44 acoplada à cabeça 12. Tal como mencionado anteriormente, a cabeça 12 tem uma construção de duas partes articuladas tal como descri- to anteriormente e a almofada aplicadora 44 compreende dois materiais contínuos tendo diferentes propriedades, tal como descrito anteriormente. A almofada 44 de uma maneira geral é fixada à cabeça 12 com um dos materiais posicionado substancialmente adjacente à primeira parte da cabeça 12 e o outro material posicionado substancialmente adjacente com a segunda parte da cabeça 12.
Para espalhar acabamento de piso sobre o piso, o primeiro material 46 entra em contato com o volume de acabamento de piso depositado sobre o piso e espalha o volume de acabamento de piso substancialmente de modo uniforme sobre o piso, independente- 5 mente da pressão aplicada ao piso por meio da almofada aplicadora 44 (pelo operador). O espalhamento substancialmente uniforme é realizado pelo material contínuo de distribuição de acabamento de piso 46, o qual resiste à compressão resultante da força aplicada pelo operador. Especificamente, por causa da natureza de células abertas deste material, inde- pendentemente da força aplicada à almofada aplicadora, substanciais espaços intersticiais 10 dentro deste material permanecem em contato com o piso. Como tal, acabamento de piso não é removido do piso nestas áreas intersticiais. Se uma almofada de aplicação conven- cional fosse usada, de uma maneira geral maior pressão resultaria em menos acabamento de piso sendo aplicado porque substancialmente a almofada total comprimiria e um signifi- cativo número de fibras entraria em contato com a superfície de piso (com muito poucos 15 vazios restantes) e agiriam como um rodo para remover o acabamento de piso já aplicado. Em outras palavras, na presente modalidade, a estrutura de célula aberta resiste à com- pressão e de uma maneira geral fornece uma quantidade consistente de contato com o piso independente da força aplicada. Por causa desta propriedade, uma camada de acabamento de piso consistente é sempre espalhada sobre a superfície do piso independentemente da 20 pressão aplicada pelo operador. Infelizmente, por causa da natureza de célula aberta gros- seira ou deste material, embora o acabamento de piso seja distribuído substancialmente de modo uniforme sobre o piso, o acabamento de piso de uma maneira geral não é liso. Espe- cificamente, o acabamento de piso é deixado com linhas finas, riscos, ou marcas de escova. Entretanto, a estrutura de célula aberta deste material permite que o acabamento de piso 25 seja espalhado uniformemente sem muito acabamento de piso sendo capturado (e desper- diçado) nesta parte da almofada aplicadora 44. Adicionalmente, a estrutura de célula aberta deste material permite que o acabamento de piso flua entre os vazios, o oposto de ser ras- pado pelos aplicadores convencionais faltando vazios.
O segundo material 48 posicionado adjacente à segunda parte da cabeça 12 é se-
lecionado especificamente para alisar o acabamento e eliminar substancialmente as linhas finas ou marcas de escova. Adicionalmente, uma vez que este material é posicionado adja- cente à segunda parte da cabeça 12, a qual é de oscilação substancialmente livre (isto é, fornece uma pressão constante contra a superfície de piso independente da força aplicada pelo operador ao cabo por causa da construção articulada), a distribuição do acabamento de 35 piso sobre o piso não é efetuada. Em vez disto este segundo material 48 de uma maneira geral somente alisa o acabamento de piso já distribuído ao eliminar picos de acabamento de piso deixados pelo material grosseiro de células abertas. Especificamente, o material relati- vãmente macio de denier superior reduz ou elimina substancialmente os picos definindo cada marca de escova ou linha fina, o que torna o acabamento de piso muito mais liso. Os picos são cisalhados, deformados, ou de outro modo reduzidos ou eliminados pelo segundo material.
Um exemplo da operação indicada anteriormente é fornecido a seguir na Tabela IV. Neste exemplo, três diferentes operadores aplicaram acabamento de piso a um piso usando a mesma ferramenta e a mesma técnica. A ferramenta foi pesada antes do uso e depois do uso para determinar a quantidade de acabamento de piso usada. Os resultados deste teste são como se segue.
Tabela IV
Área coberta (m2) Quantidade de aca¬ Gramas usadas por bamento aplicado 2 (g) m Operador 1 18,8094 390,5 20,7 Operador 2 19,2096 402,4 20,9 Operador 3 9,492 180,9 19,1 Tal como esta tabela ilustra, a configuração da cabeça e a almofada de aplicação desta invenção de uma maneira geral eliminam os efeitos do operador sobre a camada de acabamento de piso. Tal como mostrado anteriormente, o camada aplicada por cada opera- dor é cerca de 20 gramas por metro quadrado. Deve-se notar que embora este teste mostre que esta almofada aplicadora ajuda a eliminar os efeitos de pressão de aplicação individual, ela não elimina o efeito do método de aplicação de acabamento de piso. Especificamente, se um uso esvazia acabamento de piso sobre um piso enquanto um outro mede o acaba- mento de piso de um tanque, a espessura de camada parecerá ser diferente para os dois métodos de aplicação. Entretanto, se o mesmo método de aplicação for usado, esta ferra- menta elimina os efeitos que a pressão de aplicação variável tem sobre pesagem de cama- da.
Um procedimento de teste foi usado a fim de comparar o peso médio de camada produzido por meio de várias almofadas e almofadas que incluem combinações do primeiro material 46 e o segundo material 48. As combinações de almofada são rotuladas como Pro- tótipo A, Protótipo B, etc. e estão incluídas a seguir na Tabela V.
Tabela V
Protótipo Parte A Urdidu¬ Almofada Parte B Pano Tubo de PVC ra de frente A 0,5-0,75: 3M®-90,4”: 1-1,5” X B 0,5-0,75: HF-32D (Ahls- X trom) C 0,5-0,75” Almofada de 1-1,5”: X mão de serviço leve branca Glit®, 4” D 0,5-0,75” 3M®-90,4” 0,5-0,75” sem tubo Na tabela V, a parte A é o primeiro material 46 e a parte B é o segundo material 48 e o tubo de PVC é usado para oprimir de forma consistente o segundo material 48, uma vez que o segundo material 48 é articulado fora do primeiro material 46. No presente teste, a parte A é uma peça incompressível que espalha o acabamento de piso e a parte B alisa o 5 acabamento para nivelar as partes irregulares da revestindo. Os protótipos A-D que incluem os primeiro e segundo materiais 46 e 48, respectivamente, foram testados contra uma almo- fada verde Tuway® e uma almofada Rubbermaid® Q800) que incluem somente o primeiro material 46. As almofadas foram usadas com vários pesos fixados ao esfregão, por exem- plo, sem um frasco, com um frasco parcialmente cheio e com um frasco cheio. No presente 10 teste, um frasco de 2,5 L de capacidade foi usado. Os vários pesos são usados para indicar a consistência de peso de camada sobre múltiplas execuções e enquanto suportando vários pesos. As almofadas foram pré-umedecidas e então funcionaram uma primeira vez antes de os resultados seguintes serem gravados para gravar mais exatamente o peso médio de ca- mada. Os resultados estão listados a seguir na Tabela VI.
TabeIaVI
Peso médio de camada, g/ft2 (g/m2)
4 execuções, #2-5 (excluídas a pré-umedecida e a primeira execução)
Configuração sem frasco % de frasco 1/2 de frasco frasco cheio de aplicador cheio cheio Em libras (qui¬ 1,98 (0,90) 4,08(1,85) 5,74 (2,60) 7,92 (3,59) los) Almofada verde 2,24 (24,11) 1,95 (20,98) 1,64(17,65) 1,56(16,79) T uway® Protótipo A 2,60(27,98) 2,50(26,90) 2,22(23,89) 2,14(23,03) Rubbermaid® 2,42 (26,04) 2,00 (21,52) 1,70(18,29) 1,63(17,54) Q800 Protótipo B 3,05 (32,82) 2,68 (28,84) 2,41 (25,94) 2,03 (21,85) Protótipo C 2,85 (30,67) 2,67 (28,73) 2,4 (25,83) 2,17(23,35) Protótipo D 2,69 (28,95) 2,58 (27,77) 2,35 (25,29) 2,04 (21,95) Estes dados ilustram e indicam que a inventiva configuração da almofada aplicado- ra discutida neste documento ajuda a controlar peso de camada. Adicionalmente, a porcen- tagem de compressão de peso foi calculada a partir dos dados coletados. Especificamente, a Tabela Vll (incluída a seguir) ilustra a mudança de porcentagem versus pressão de cabe- ça, e mostra claramente que esta configuração reduz substancialmente os efeitos de pres- são de cabeça aumentada. Mais especificamente, os protótipos AeC tiveram resultados superiores versus dados de controle das almofadas convencionais (a almofada verde Tu- way® e a Rubbermaid® Q800) e uma almofada de controle negativo (Protótipo B). Em ou- tras palavras, estas configurações reduziram substancialmente os efeitos de pressão de cabeça aumentada sobre o peso de camada.
Tabela Vll
Porcentagem de compressão de peso
4 execuções, #2-5 (excluídas a pré-umedecida e a primeira execução)
sem frasco % de frasco Y2 de frasco frasco cheio cheio cheio 1,98 (0,90) 4,08(1,85) 5,74 (2,60) 7,92 (3,59) Almofada verde 100 87 73 70 T uway® Protótipo A 100 96 85 82 Rubbermaid® 100 83 70 67 Q800 Protótipo B 100 88 79 67 Protótipo C 100 94 84 76 Protótipo D 100 96 87 76 Tal como indicado anteriormente, algumas modalidades não utilizam uma cabeça de duas partes 12, mas em vez disto utilizam uma cabeça 12 tendo uma parte substancial da almofada aplicadora 44 se estendendo além da periferia da cabeça 12 (isto é, cerca de 10% ou mais de uma única dimensão da almofada se estende para fora de sob a cabeça em uma única direção). Em uma modalidade como esta, a parte da almofada aplicadora 44 po- sicionada debaixo da cabeça 12 age de forma similar ao primeiro material discutido anteri- ormente para distribuir o acabamento de piso uniformemente e a parte da almofada aplica- dora 44 se estendendo além da periferia da cabeça 12 age de forma similar ao segundo material discutido anteriormente para alisar o acabamento distribuído. A parte da almofada aplicadora 44 se estendendo além da periferia da cabeça 12 pode ser provida com um peso para fornecer uma maior força constante sobre a almofada 44 contra o piso.
Modalidades utilizando uma almofada aplicadora de três materiais similar à almofa- da mostrada na figura 12 operam substancialmente da mesma maneira tal como descrito anteriormente. A maior distinção é que a tira inicial de material aplicador ajuda a distribuir rapidamente volume de acabamento de piso para as extensões externas da almofada. Por causa da falta de vazios nesta parte do material, o volume de acabamento de piso é empur- rado mais facilmente por toda parte sobre o piso quando comparado ao material de distribui- ção de acabamento de piso, o qual por causa do substancial número de vazios interligados não pode distribuir o acabamento de piso para as extensões externas da almofada de forma tão eficiente. Adicionalmente, embora esta primeira tira de material tenda a ser mais absor- vente, por causa da proporção relativamente pequena deste material, atrito não é assim grande.
As modalidades descritas anteriormente e ilustradas nas figuras são apresentadas somente a título de exemplo e não são pretendidas como uma limitação mediante os concei- tos e princípios da presente invenção. Como tal, será percebido pelos versados na técnica que várias mudanças nos elementos e em sua configuração e arranjo são possíveis sem fugir do espírito e escopo da presente invenção. Por exemplo, muitos recursos inventivos foram apresentados anteriormente e em muitas situações eles foram descritos em combina- ção com outros recursos inventivos. Entretanto, de uma maneira geral não existe nenhuma necessidade de combinar mais de um recurso inventivo em um dispositivo. Por exemplo, o sistema de entrega de acabamento de piso apresentado anteriormente não necessita ser utilizado em todas as modalidades. Especificamente, este sistema não tem que ser usado com uma almofada de múltiplos materiais descrita neste documento. De forma similar, nem todas as modalidades da invenção necessitam incorporar a cabeça articulada de duas par- tes descrita anteriormente. Adicionalmente, nem todas as modalidades da invenção necessi- tam incorporar a almofada de múltiplos materiais descrita anteriormente.
Várias alternativas para certos recursos e elementos da presente invenção estão descritos com referência às modalidades específicas da presente invenção. Com a exceção de recursos, elementos e maneiras de operação que são mutuamente exclusivos ou são inconsistente com cada modalidade descrita anteriormente, deve ser notado que os recur- sos, elementos e maneiras de operação alternativos descritos com referência a uma modali- dade particular são aplicáveis às outras modalidades.
Vários recursos da invenção estão expostos nas reivindicações a seguir.

Claims (15)

1. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso para aplicar um acabamento de piso a um piso, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: uma cabeça de aplicação de acabamento de piso; um cabo alongado tendo uma primeira extremidade fixada de forma articulada à cabeça e uma segunda extremidade oposta à primeira extremidade, a segunda extremidade é para ser segurada manualmente para deslocar a cabeça ao longo do piso; uma montagem de válvula acoplada ao cabo adjacente à primeira extremidade do cabo, a válvula definindo uma abertura e tendo um elemento móvel dentro da abertura entre uma posição fechada para interromper o fluxo de acabamento de piso através da válvula e uma posição aberta permitindo o fluxo de acabamento de piso através da válvula; um reservatório contendo acabamento de piso suportado seletivamente sobre o ca- bo acima da montagem de válvula; e um comprimento de tubulação acoplada ao reservatório e se estendendo na direção da cabeça para transportar acabamento de piso do reservatório para o piso, a tubulação se estendendo através da abertura na montagem de válvula e comprimida elasticamente de forma seletiva pelo elemento de válvula, o elemento de válvula aperta conjuntamente lados opostos do comprimento de tubulação na posição fechada para interromper fluxo de acaba- mento de piso através do comprimento de tubulação, os lados opostos da tubulação se ex- pandem elasticamente quando o elemento de válvula está na posição aberta para propor- cionar separação dos lados opostos do comprimento de tubulação e fluxo de acabamento de piso através do comprimento de tubulação; em que o reservatório e tubulação são removidos da ferramenta de aplicação de acabamento de piso e substituídos quando o acabamento de piso dentro do reservatório é esgotado.
2. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma luva acoplada ao cabo, a luva modelada e configurada para receber pelo menos uma parte do reservatório e acoplar seletivamente o reservatório ao cabo.
3. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o reservatório inclui um rebaixo alongado dimensio- nado para receber o cabo substancialmente dentro do rebaixo, de tal maneira que o peso do acabamento de piso dentro do recipiente é distribuído substancialmente em volta da circun- ferência total do cabo.
4. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que a cabeça de aplicação de acabamento de piso com- preende uma primeira parte e uma segunda parte, a primeira parte acoplada à segunda par- te por meio de uma articulação.
5. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma almofada de apli- cação de acabamento de piso acoplada à cabeça e posicionada entre a cabeça e o piso, a almofada de aplicação de acabamento de piso incluindo um primeiro material adjacente à primeira parte da cabeça e um segundo material adjacente à segunda parte da cabeça.
6. Método de aplicar um acabamento de piso de proteção a um piso, o método CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: fornecer uma ferramenta de aplicação de acabamento de piso compreendendo uma cabeça de aplicação de acabamento de piso; um cabo alongado acoplado de forma articula- da à cabeça; uma montagem de válvula acoplada ao cabo, a válvula definindo uma abertura e tendo um elemento móvel dentro da abertura entre uma posição fechada para interromper o fluxo de acabamento de piso através da válvula e uma posição aberta permitindo o fluxo de acabamento de piso através da válvula; um reservatório contendo acabamento de piso suportado seletivamente sobre o cabo acima da montagem de válvula; e um comprimento de tubulação acoplada ao reservatório e se estendendo na direção da cabeça para transpor- tar acabamento de piso do reservatório para o piso, a tubulação se estendendo através da abertura na montagem de válvula e comprimida elasticamente de forma seletiva pelo ele- mento de válvula, o elemento de válvula aperta conjuntamente lados opostos do comprimen- to de tubulação na posição fechada para interromper fluxo de acabamento de piso através do comprimento de tubulação, os lados opostos da tubulação se expandem elasticamente quando o elemento de válvula está na posição aberta para proporcionar separação dos la- dos opostos do comprimento de tubulação e fluxo de acabamento de piso através do com- primento de tubulação; acionar a montagem de válvula da posição fechada para a posição aberta; dispensar acabamento de piso sobre o piso em resposta ao acionamento da mon- tagem de válvula para a posição aberta; espalhar o acabamento de piso dispensado sobre o piso com a cabeça; e remover o reservatório do cabo e a tubulação da válvula uma vez que o reservatório esteja vazio.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente: acoplar tubulação a um segundo reservatório; acoplar o segundo reservatório ao cabo; estender a tubulação através da abertura na montagem de válvula; acionar a montagem de válvula da posição fechada para a posição aberta; dispensar acabamento de piso sobre o piso em resposta ao acionamento da mon- tagem de válvula para a posição aberta; e espalhar o acabamento de piso dispensado sobre o piso com a cabeça.
8. Método, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o reservatório e a tubulação são removidos como uma montagem única.
9. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso para aplicar um acabamento de piso a um piso, a ferramenta de aplicação de acabamento de piso CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: um cabo com uma extremidade proximal e uma extremidade distai; um atuador acoplado ao cabo; uma válvula acoplada ao cabo adjacente à extremidade distai do cabo e acoplada ao atuador, em que manipulação do atuador aciona seletivamente a válvula; uma cabeça acoplada à extremidade distai do cabo e compreendendo adicional- mente um fixador mecânico para reter uma almofada aplicadora de acabamento de piso removível; um alojamento para receber um reservatório de acabamento de piso substituível acoplado ao cabo; um reservatório de acabamento de piso substituível adaptado para ser recebido dentro do alojamento, o reservatório de acabamento de piso substituível tendo um conduto acoplado a uma abertura do reservatório e se estendendo para longe do reservatório, em que, quando o reservatório de acabamento de piso está acoplado ao alojamento, o conduto se estende através de uma abertura no alojamento e se estende através da válvula de tal maneira que acionamento da válvula comprime seletivamente o conduto para impedir dis- pensação de acabamento de piso a partir do reservatório de acabamento de piso substituí- vel, e em que o reservatório de acabamento de piso substituível é substituído ao remover o conduto da válvula e retirar o reservatório e conduto do alojamento como uma montagem única.
10. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 9, CARACTERIZADA pelo fato de que a válvula compreende um primeiro elemento definindo uma abertura e um segundo elemento móvel em relação à abertura no primeiro elemento.
11. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 9, CARACTERIZADA pelo fato de que o reservatório de acabamento de piso substituí- vel inclui um rebaixo alongado configurado e dimensionado para receber o cabo com um encaixe do tipo interferência.
12. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 11, CARACTERIZADA pelo fato de que o rebaixo alongado é configurado adicional- mente para distribuir o peso do acabamento de piso dentro do reservatório substancialmente em volta da circunferência total do cabo.
13. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 9, CARACTERIZADA pelo fato de que o conduto compreende tubulação flexível elásti- ca.
14. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 13, CARACTERIZADA pelo fato de que a cabeça inclui uma primeira parte adaptada para se apoiar em um piso e uma segunda parte adaptada para se apoiar no piso, em que a primeira parte é acoplada ao cabo e a segunda parte é acoplada à primeira parte por meio de um elemento de articulação de tal maneira que a pressão aplicada ao piso pela segunda parte é substancialmente independente da pressão aplicada à primeira parte por meio do cabo.
15. Ferramenta de aplicação de acabamento de piso, de acordo com a reivindica- ção 14, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma almofada aplicadora de acabamento de piso tendo um primeiro material posicionado adjacente à pri- meira parte da cabeça e um segundo material posicionado adjacente à segunda parte da cabeça, o primeiro material é configurado para espalhar o acabamento de piso e o segundo material é configurado para alisar o acabamento de piso uma vez que ele tenha sido espa- lhado pelo primeiro material.
BRPI0720570-8A 2006-12-21 2007-12-20 Montagem e método de aplicação de acabamento de piso BRPI0720570A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US87129506P 2006-12-21 2006-12-21
US60/871.295 2006-12-21
PCT/US2007/088326 WO2008079948A2 (en) 2006-12-21 2007-12-20 Floor finish application assembly and method

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0720570A2 true BRPI0720570A2 (pt) 2014-02-04

Family

ID=39563204

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0720570-8A BRPI0720570A2 (pt) 2006-12-21 2007-12-20 Montagem e método de aplicação de acabamento de piso

Country Status (6)

Country Link
US (2) US20100047459A1 (pt)
EP (1) EP2124699A2 (pt)
JP (2) JP2010514958A (pt)
AU (1) AU2007336853B2 (pt)
BR (1) BRPI0720570A2 (pt)
WO (1) WO2008079948A2 (pt)

Families Citing this family (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2469476B (en) * 2009-04-15 2013-05-15 Akzo Nobel Coatings Int Bv A decking coating composition applicator
US8425137B1 (en) * 2012-02-10 2013-04-23 Casabella Holdings, Llc Double sided spray mop
WO2013133869A1 (en) * 2012-03-09 2013-09-12 The Libman Company Cleaning solution container
US9155440B2 (en) 2013-03-15 2015-10-13 Electrolux Home Care Products, Inc. Steam distribution apparatus and methods for steam cleaning devices
US9743819B2 (en) 2013-09-24 2017-08-29 Midea America, Corp. Floor mop with concentrated cleaning feature
US9554686B2 (en) 2013-09-24 2017-01-31 Electrolux Home Care Products, Inc. Flexible scrubbing head for a floor mop
US9179815B2 (en) 2013-10-01 2015-11-10 Electrolux Home Care Products, Inc. Floor mop with removable base plate
US9661975B2 (en) 2014-08-27 2017-05-30 Techtronic Industries Co., Ltd. Spray mop having a pivoting liquid reservoir assembly
CN107613830B (zh) * 2015-05-28 2021-10-08 尚科宁家运营有限公司 用于蒸汽清洁的系统
US10973387B2 (en) 2015-06-26 2021-04-13 Unger Marketing International, Llc Multi-orientation cleaning device
US10070766B2 (en) 2016-09-14 2018-09-11 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning devices
US9877631B2 (en) 2015-06-26 2018-01-30 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning devices
WO2017031122A1 (en) 2015-08-17 2017-02-23 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning and conditioning assemblies
US20190001480A1 (en) 2015-08-17 2019-01-03 Unger Marketing International, Llc Tool handles having stationary and rotational portions
USD769129S1 (en) 2015-09-21 2016-10-18 Unger Marketing International, Llc Flexible pouch
USD864511S1 (en) 2016-08-16 2019-10-22 Unger Marketing International, Llc Pole grip
USD852444S1 (en) 2016-08-16 2019-06-25 Unger Marketing International, Llc Bottle
USD840626S1 (en) 2016-09-14 2019-02-12 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning device
USD840625S1 (en) 2016-09-14 2019-02-12 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning device
USD848093S1 (en) 2016-10-17 2019-05-07 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning device
USD850883S1 (en) 2016-10-17 2019-06-11 Unger Marketing International, Llc Tool handle
US10682034B2 (en) * 2017-07-13 2020-06-16 Geerpres, Inc. Cleaning device having fluid reservoir handle with integral refill/reservoir receiver
USD866899S1 (en) 2017-09-11 2019-11-12 Unger Marketing International, Llc Tool grip
USD881494S1 (en) 2017-09-11 2020-04-14 Unger Marketing International, Llc Tool grip
USD867705S1 (en) 2017-09-11 2019-11-19 Unger Marketing International, Llc Bottle
USD904704S1 (en) 2018-03-14 2020-12-08 Unger Marketing International, Llc Hard surface cleaning device
USD911844S1 (en) 2019-01-18 2021-03-02 Unger Marketing International, Llc Bottle for a cleaning device
SE543566C2 (en) * 2019-03-11 2021-03-30 Orkla House Care Ab Pad for coating and related applicator
CN110558908A (zh) * 2019-09-19 2019-12-13 苏州迈思德超净科技有限公司 一种新的无尘擦拭布预湿及其生产方法

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1135616A (en) * 1912-11-18 1915-04-13 Joseph E Reller Floor brusher and oiler.
US1169958A (en) * 1913-04-26 1916-02-01 Frederick Mfg Co Oil-mop.
DE2834644A1 (de) * 1978-08-08 1980-02-28 Hartmut Dietrich Geraet zur reinigung planer flaechen wie insbesondere fussboeden o.dgl.
JPS56104443U (pt) * 1980-01-12 1981-08-15
JPS56104443A (en) 1980-01-23 1981-08-20 Hitachi Ltd Manufacture of semiconductor device
EP0370698B1 (en) * 1988-11-22 1993-05-05 Scot Young Research Limited Cleaning devices
US4961243A (en) * 1989-05-18 1990-10-09 Stockwell Group, Inc. Carpet cleaning pad
JPH03108311A (ja) 1989-09-21 1991-05-08 Canon Inc X線露光装置
JP3108311B2 (ja) 1995-02-28 2000-11-13 三洋電機株式会社 電動機停止機能付き電動自転車
GB9508272D0 (en) * 1995-04-24 1995-06-14 Swordfish Int Ltd Cleaning implement
US6101661A (en) * 1997-03-20 2000-08-15 The Procter & Gamble Company Cleaning implement comprising a removable cleaning pad having multiple cleaning surfaces
SE509783C2 (sv) * 1997-07-29 1999-03-08 Stig Olsson Anordning vid städmaskin
US5943727A (en) * 1997-11-14 1999-08-31 Freer; David Foldable cleaning implement
US5839147A (en) * 1997-12-19 1998-11-24 Chia-Yi; Hsieh Mopping device with replaceable cleaning member
US7096531B2 (en) * 1998-12-01 2006-08-29 The Procter & Gamble Company Cleaning implement for cleaning a surface
LU90496B1 (fr) * 1999-12-30 2003-06-19 Filmop Srl Balai pourvu d'un régulateur du débit de produits pour le nettoyage et le traitement des sols
US6540424B1 (en) * 2000-03-24 2003-04-01 The Clorox Company Advanced cleaning system
US6571418B2 (en) * 2001-04-03 2003-06-03 David P. Slager, Sr. Liquid floor coating applicator
US20020186996A1 (en) * 2001-06-12 2002-12-12 Aramark Corporation Dispenser
US6655866B1 (en) * 2002-07-12 2003-12-02 Worldwide Integrated Resources, Inc. Mop with pump action mechanism for dispensing liquid through an elevated spray nozzle
US6588956B1 (en) * 2002-10-03 2003-07-08 Frankie J. Gennuso, Jr. Cleaning apparatus
AU2004204766B2 (en) * 2003-01-10 2007-12-20 Royal Appliance Mfg. Co. Suction wet jet mop
JP4212915B2 (ja) * 2003-02-12 2009-01-21 花王株式会社 清掃具
KR200357758Y1 (ko) * 2004-04-09 2004-07-30 장승효 청소용 대걸레
JP3108311U (ja) * 2004-10-20 2005-04-14 謀燦 蔡 蒸気式モップ
US20060085935A1 (en) * 2004-10-27 2006-04-27 White Locke Ii Adjustable-head cleaning implement
KR100568163B1 (ko) * 2005-06-16 2006-04-07 (주)뉴크린-탑 스팀 청소기용 청소 패드
ATE536128T1 (de) * 2007-12-19 2011-12-15 Vdm Srl Einrichtung zum manuellen waschen von böden oder von flachen oberflächen allgemein
US20120060312A1 (en) * 2010-09-13 2012-03-15 3M Innovative Properties Company Cleaning tool

Also Published As

Publication number Publication date
EP2124699A2 (en) 2009-12-02
AU2007336853A1 (en) 2008-07-03
WO2008079948A2 (en) 2008-07-03
JP2013064317A (ja) 2013-04-11
AU2007336853B2 (en) 2012-09-06
US8662778B2 (en) 2014-03-04
US20100047459A1 (en) 2010-02-25
WO2008079948A3 (en) 2008-09-12
JP2010514958A (ja) 2010-05-06
US20120269567A1 (en) 2012-10-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0720570A2 (pt) Montagem e método de aplicação de acabamento de piso
US7341389B2 (en) Floor finish application system using applicator pad and matched floor finish compositions
US7048458B2 (en) Fluid valve and actuator for inverted fluid reservoir
AU2011254005B2 (en) Cleaning cloth with encapsulated formulation, steam mop and method
DE60316144T2 (de) Motorisch angetriebenes reinigungs-/poliergerät
AU2002348275A1 (en) Floor finish application system using applicator pad and matched floor finish composition
US7794165B2 (en) Floor finish application system including refill station
US20040231700A1 (en) Cleaning system with scrubbing portion
WO2005084516A1 (en) Cleaning implement
US9307883B2 (en) Double-sided mop
CA2713258C (en) Floor finish application pad and method
US6705792B2 (en) Cleaning attachment for converting a cleaning implement to a mop
DE112004002356T5 (de) Mopp mit Wegwerf-Wischtuch und Wischerblatt
US7232272B2 (en) Floor finish application system
JP2004329586A (ja) 掃除用具
JP2005304772A (ja) 床掃除用シート
WO2001012051A1 (en) Fast absorbent dry use mop

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.