BRPI0714148B1 - borracha de teta com propriedades amortecedoras de impacto. - Google Patents

borracha de teta com propriedades amortecedoras de impacto.

Info

Publication number
BRPI0714148B1
BRPI0714148B1 BRPI0714148A BRPI0714148A BRPI0714148B1 BR PI0714148 B1 BRPI0714148 B1 BR PI0714148B1 BR PI0714148 A BRPI0714148 A BR PI0714148A BR PI0714148 A BRPI0714148 A BR PI0714148A BR PI0714148 B1 BRPI0714148 B1 BR PI0714148B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
teat
notches
rubber
bushing
fixing edge
Prior art date
Application number
BRPI0714148A
Other languages
English (en)
Inventor
Thomas Grüter
Original Assignee
Westfaliasurge Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Westfaliasurge Gmbh filed Critical Westfaliasurge Gmbh
Publication of BRPI0714148A2 publication Critical patent/BRPI0714148A2/pt
Publication of BRPI0714148B1 publication Critical patent/BRPI0714148B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01JMANUFACTURE OF DAIRY PRODUCTS
    • A01J5/00Milking machines or devices
    • A01J5/04Milking machines or devices with pneumatic manipulation of teats
    • A01J5/08Teat-cups with two chambers

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Vibration Dampers (AREA)
  • Injection Moulding Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Corsets Or Brassieres (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Confectionery (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "BORRACHA DE TETA PARA SER USADA EM UM COPO DE ORDENHA E COPO DE ORDENHA". O objetivo da presente invenção refere-se a uma borracha de teta para ser usada em um copo de ordenha, com uma parte de cabeça que apresenta uma abertura de introdução para uma teta de um animal, e com uma haste unida à parte de cabeça, e um copo de ordenha.
Um equipamento de ordenhar possuindo vários copos de ordenha é usado para a ordenha mecânica de um animal, especialmente de uma vaca. Via de regra, os copos de ordenha estão ligados a uma unidade coletora por meio de mangueiras. Da unidade coletora o leite tirado é transferido para um tanque de leite. No contexto da ordenha de um animal também é conhecido o emprego de copos de ordenha que estão diretamente ligados a uma linha do sistema de ordenha, sendo que não é usada nenhuma unidade coletora. O copo de ordenha compreende uma bucha onde se encontra uma borracha de teto. Uma borracha de teta ou também denominada de mangueira moldada de ordenha, pode possuir diversas configurações. Através da patente WO 2005/070197 tornou-se conhecido, por exemplo, uma borracha de teta para ser usada em um copo de ordenha com uma parte de cabeça onde está previsto um lábio de vedação que constitui uma abertura de introdução para uma teta. A parte de cabeça é ligada a uma haste.
Na maior parte das configurações conhecidas de uma borracha de teta, a mesma é feita inteiriçamente. Uma vez que a haste da borracha de teta será encostada à teta, é apropriado que a haste consista em um material flexível. Além disso, é exigido que a borracha de teta possa ser limpa com facilidade e que seja compatível com o gênero alimentício leite.
Uma borracha de teta de um material macio, em especial de silicone, apresenta muitas vantagens. Porém, ficou evidente que condicionado pelo emparelhamento de bucha e borracha de teta pode ocorrer uma danifi-cação da borracha de teta quando forças, em particular forças de impacto, agem sobre a cabeça da borracha de teta. A bucha é cercada por uma borda da borracha de teta o que pode causar uma danificação da borracha de teta. Este problema já é reconhecido. Para a solução do problema, de acordo com a patente EP 0 477 950 A1, é sugerido que na parte oposta à borda de fixação que aponta em direção longitudinal e para fora da borda do copo de ordenha, seja previsto um entalhe. Neste entalhe é encaixado um anel que consiste em um outro material do que o material da borracha de teta. Por meio dessa providência deverá ser melhorado o comportamento de impacto da borda de fixação. Através da DE 196 35 719 A1 é conhecida uma borracha de teta com uma parte de cabeça, a qual possui uma borda de fixação para propagação de uma bucha do copo de ordenha. A parede da parte de cabeça é formada enrijecida entre uma abertura de introdução para a teta e uma passagem, na região localizada na borda de fixação. Uma parte da borracha de teta, que está situada entre a parte enrijecida e a borda de fixação é formada, pelo menos, parcialmente flexível. Sobre a parte de cabeça da borda da bucha do copo de ordenha, que é direcionada para a borracha de teta, é previsto um anel encaixável. O anel apresenta uma borda que se estende substancialmente em direção longitudinal da bucha do copo de ordenha, deslocada radialmente para fora contra a parede de fora da bucha do copo de ordenha. Para o alojamento do anel é previsto um desbaste circular na borda de fixação da borracha de teta. O problemático de tal disposição é a montagem do copo de ordenha. Ela exige um dispêndio considerável. Em primeiro lugar, o anel de fixação é colocado sobre a borda do copo de ordenha. Em seguida, a cabeça da borracha de teta é encaixada sobre a bucha. Depois disso, a bucha com o anel de fixação é movida tanto em direção da cabeça, que a parte inferior da borracha de teta projeta-se para fora da bucha.
Também é conhecido, para melhorar a durabilidade da borracha de teta, formar a região da borracha de teta que entra em contato com a bucha na forma de um bulbo mais grosso. Isto, porém, tem a desvantagem de que a cabeça da borracha de teta é respectivamente grande o que se torna problemático, em especial na ordenha de animais cujas tetas estão muito juntas.
Partindo deste estado das coisas, a presente invenção tem o objetivo de aperfeiçoar a borracha de teta conhecida de tal modo que um atravessar da borracha de teta na borda do copo de ordenha seja pelo menos evitado e a montagem da borracha de teta na bucha se torna mais fácil.
De acordo com a presente invenção, esta tarefa é solucionada por uma borracha de teta, com a característica da reivindicação 1. Aperfeiçoamentos e realizações vantajosos da borracha de teta de acordo com a presente invenção são o objetivo das respectivas reivindicações dependentes. A borracha de teta de acordo com a presente invenção para ser usada em um copo de ordenha apresenta uma parte de cabeça com uma abertura de introdução para uma teta de um animal. Uma haste é ligada à parte de cabeça. Abaixo da parte de cabeça está disposta uma borda de fixação que cerca a haste a uma distância. A borracha de teta de acordo com a presente invenção destaca-se pelo fato de que a borda de fixação na sua face interna possui vários entalhes que se estendem, em essência, em direção circunferencial da borda de fixação, preferencialmente, os entalhes estão formados no lado oposto à face frontal da bucha. Os entalhes são, em essência, dispostos em direção circunferencial da borda de fixação de modo distanciado.
Se a borracha de teta for ligada à bucha, então a borda de fixação cerca uma região marginal da bucha e encosta-se a esta. Os entalhes, de preferência, são feitos de tal modo na borracha de teta que estão cobertos pelo menos em parte pela bucha. O ar que se encontra nos entalhes constitui uma almofada de amortecimento, de modo que os impactos sobre a borracha de teta são amortecidos. Devido a esta realização de acordo com a presente invenção da borracha de teta, não é obrigatoriamente necessário colocar um anel de proteção. Surpreendentemente, ficou evidente que através da redução do material em alguns pontos na borda de fixação o comportamento de impacto pode ser melhorado. A durabilidade da borracha de teta contra ações de forças externas é melhorada mais ainda através dos vários entalhes, em essência, dis- postos em direção circunferencial da borda de fixação de modo distanciado. Em virtude do fato de que estão dispostos vários entalhes, é criada a possibilidade de que várias regiões que amortecem os impactos estejam previstas na borracha de teta. Além disso, o material da borracha de teta pode desviar-se para dentro dos entalhes quando uma força age sobre a borracha de teta, em especial sobre a parte de cabeça, de modo que as tensões internas da borracha de teta serão reduzidas para uma faixa que ainda se encontra dentro das tensões admissíveis.
Para simplificar a produção da borracha de teta sugere-se que os entalhes sejam feitos de modo equidistante. De preferência, a borracha de teta é executada como um componente simetricamente balanceado.
Caso sejam previstos vários entalhes, então é especialmente vantajoso que os entalhes não somente sejam feitos na borda, essencialmente em uma direção circunferencial, e sim também em uma direção axial, de modo deslocado um em relação ao outro. Em virtude dessa providência, a propriedade amortecedora da borracha de teta se torna melhor.
De preferência especial é usada uma realização, onde são previstas uma primeira série de entalhes e uma segunda série de entalhes. Os entalhes da primeira série e os entalhes da segunda série estão deslocados de tal modo um em relação ao outro em direção circunferencial e em direção axial, que, visto em uma direção axial, entre dois entalhes vizinhos da primeira série, é previsto pelo menos um entalhe da segunda série. Desse modo não apenas são melhoradas as propriedades da borracha de teta no que se refere ao amortecimento de forças que agem sobre a borracha de teta, e sim, também a produção da borracha de teta de acordo com a presente invenção é simplificada. Em especial é melhorada a capacidade de moldagem final da borracha de teta. Também a ferramenta necessária para a produção da borracha de teta pode ser configurada de modo relativamente simples.
Os entalhes podem ter configurações ou formas diversificadas. Preferência é dada à configuração, onde os entalhes tenham sempre a mesma forma. Especialmente preferida é uma realização da borracha de teta onde a forma dos entalhes é feita em dependência das forças que agem sobre a borracha de teta.
De acordo com uma outra realização vantajosa da borracha de teta de acordo com a presente invenção, é sugerida que a seção transversal do pelo menos um entalhe aumente em sentido para a parte de cabeça. Nisso, é especialmente preferida a realização, onde a seção transversal é essencialmente triangular. A denominação de triangular não tem o sentido estritamente matemático. A forma triangular da seção transversal também pode transformar-se em arredondamentos.
Para melhorar ainda mais as propriedades da borracha de teta é sugerido que a borda de fixação possua pelo menos um reforço. Nisso é especialmente preferida uma realização, onde pelo menos um reforço é produzido com a borracha de teta por meio do processo de pulverização de dois componentes.
De acordo com uma outra idéia inventiva, é sugerido um copo de ordenha com uma bucha e com uma borracha de teta ligada à bucha. A borracha de teta possui uma parte de cabeça com uma abertura de introdução para uma teta de um animal. Uma haste é ligada à parte de cabeça. Abaixo da parte de cabeça é disposta uma borda de fixação que cerca a haste a uma distância. A borda de fixação encosta-se a uma região da bucha. A borda de fixação da borracha de teta possui na sua face interna vários entalhes que se estendem essencialmente em direção circunferencial da borda de fixação. Os entalhes são, em essência, dispostos em direção circunferencial da borda de fixação de modo distanciado. Especialmente preferido é um copo de ordenha onde a borracha de teta é realizada de acordo com pelo menos uma das reivindicações 2 a 9. A presente invenção tem outras vantagens. A borracha de teta pode ser produzida de silicone. Tem também a possibilidade de que a borracha de teta seja feita de outros materiais elásticos. Outras vantagens e detalhes da presente invenção são explicados com a ajuda dos exemplos de execução mostrados no desenho, sem que o objetivo da presente invenção esteja restrito a estes exemplos de execução.
As figuras mostram: A figura 1 mostra em corte um primeiro exemplo de execução. A figura 2 mostra de modo esquemático um detalhamento de uma borda de fixação. A figura 3 mostra a borda de fixação em uma vista em perspectiva. A figura 4 mostra de modo esquemático um segundo exemplo de execução de uma borracha de teta em corte. A figura 5 mostra um terceiro exemplo de execução de uma borracha de teta em corte. A figura 6 mostra uma apresentação de corte de um quarto exemplo de execução de uma borracha de teta. A figura 7 mostra uma apresentação de corte de um quinto exemplo de execução de uma borracha de teta. A figura 8 mostra em corte uma borracha de teta com bucha. A figura 9 mostra um outro exemplo de execução de uma borracha de teta em corte. A figura 1 mostra de modo esquematizado uma borracha de teta 1 para ser usada em um copo de ordenha. A borracha de teta 1 possuiu uma parte de cabeça 2. A parte de cabeça 2 possui uma abertura de introdução 3 para uma teta de um animal. A apresentação da parte de cabeça 2 é es-quemática. A configuração e a execução da parte de cabeça podem ser diferentes. A parte de cabeça 2 é seguida por uma haste 4. Abaixo da parte de cabeça 2 é prevista uma borda de fixação 5. A borda de fixação 5 cerca a haste 4. Entre a haste 4 e a borda de fixação 5 é prevista uma bucha 6. A borda de fixação 5 encosta-se à face externa da bucha 6, fixando pelo menos parcialmente a borracha de teta na bucha 6.
No exemplo de execução mostrado, a borracha de teta apresenta entalhes 7. Os entalhes 7 estendem-se parcialmente em direção circunfe-rencial da borda de fixação 5. Eles são formados no lado oposto à face frontal 8 da bucha 6. A face frontal 8 da bucha 6 encosta-se preferencialmente às regiões situadas entre os entalhes 7. A figura 2 mostra de modo esquemático um detalhamento da borda de fixação, em especial aquela região, onde a face frontal 8 da bucha 6 encosta-se à borracha de teta. Entalhes 7 são previstos que são distribuídos sobre uma circunferência de círculo imaginaria. Os entalhes 7 são formados de modo eqüidistante entre si. Eles formam uma primeira série de entalhes. A ilustração de acordo com a figura 2 mostra também entalhes 9. Os entalhes 9 estão dispostos de modo eqüidistante entre si. Eles constituem uma segunda série de entalhes. Os entalhes da primeira série e os entalhes da segunda série estão de tal maneira deslocados uns em relação aos outros, que entre dois entalhes 7 vizinhos da primeira série é previsto pelo menos um entalhe 9 da segunda série. Os entalhes da primeira série e os entalhes da segunda série também podem estar deslocados em direção axial. Existe a possibilidade de que os entalhes 7, 9 estejam parcialmente sobrepostos.
Esta configuração da borracha de teta é mostrada na figura 3, sendo que a figura 3 mostra o contorno dos entalhes 7, 9. Os entalhes 7, 9 são formados alternadamente, estão parcialmente sobrepostos. Eles apresentam uma seção transversal que vai ampliando-se em direção axial, em direção à parte de cabeça 2. De preferência é empregada uma realização onde os entalhes se transformam em uma área 10 arredondada.
Os entalhes podem também apresentar outras formas e configurações. Não é obrigatoriamente necessário que todos os entalhes tenham a mesma forma. Existe a possibilidade de que sejam previstos grupos de entalhes que apresentam configuração e forma diferente. Além disso, há a possibilidade de que os entalhes se estendem até a região da bucha 6 vizinha à face frontal 8. Também podem ser previstos entalhes que são executados no lado oposto a uma extremidade terminal da bucha 6.
Nas figuras 4 a 9 são mostradas outras formas de execução de uma borracha de teta. Nestas formas de execução das borrachas de teta não são mostrados os entalhes, no interesse de uma melhor visibilidade. Porém, também existe a possibilidade de que as borrachas de teta mostradas nas figuras 4 a 9 também sejam produzidas sem entalhes. Estas confi- gurações da borracha de teta sem entalhes por si só também podem ser essenciais para a presente invenção. A figura 4 mostra uma borracha de teta 11 com uma parte de cabeça 12 e uma haste 13. A haste 13 é cercada por uma borda de fixação 14 que é formada abaixo da parte de cabeça 12. Da apresentação é evidente que na face externa da borda de fixação, e lá em especial na região do ressalto, é prevista uma camada 15 elástica que é executada de tal modo que esta amortece as ações de força sobre a borracha de teta. Como alternativa ou adicionalmente pode ser prevista uma camada 16 na região interna da borda de fixação 14. A camada 15 ou 16 pode ser produzida junto com a borracha de teta por meio de um processo de pulverização de dois componentes. A figura 5 mostra uma outra variação de uma borracha de teta. A borracha de teta apresenta uma construção convencional com uma parte de cabeça 12, uma haste 13 e uma borda de fixação 14. Da ilustração segundo a figura 5 é visível que em especial na região de ressalto da borda de fixação 14 é prevista uma outra camada 17. A camada 17 pode ser, por exemplo, uma folha que é colocada na forma. Há também a possibilidade de que a camada 17 esteja feita na forma de um anel.
Também existe a possibilidade de que apenas a camada 17 seja prevista. A camada 17 pode ser produzida com a borracha de teta por meio de um processo de pulverização de dois componentes. A figura 6 mostra um outro exemplo de execução ainda de uma borracha de teta com uma parte de cabeça 2, uma haste 13 e uma borda de fixação 14. A borda de fixação 14 possui regiões 17, 18 que são amortece-doras de impactos. Estas regiões podem ser feitas de um material que preferencialmente é mais macio do que o material da borracha de teta. Em especial, as regiões deveríam ser executadas de tal modo que apresentem um comportamento de resistência a impactos, no sentido de que na ocorrência de forças não haja nenhuma danificação da borracha de teta na região da face frontal da bucha e da borracha de teta. As regiões ou algumas das regiões individuais podem ser feitas de um material de espuma.
As figuras 7 e 8 mostram dois outros exemplos de execução de uma borracha de teta. As borrachas de teta possuem uma parte de cabeça 12 e uma haste ligada à parte de cabeça 12. A haste 13 é cercada por uma borda de fixação 14. Entre a haste 13 e a borda de fixação 14 é prevista uma bucha 19. A face frontal 8 da bucha 19 é coberta por um perfil, pelo menos em parte, em especial por um cordão de perfil 20, de modo que o perfil que consiste em borracha, significa um elemento de amortecimento. O perfil pode ser revestido com poliuretano ou com um outro material sintético. Tem também a possibilidade de que o perfil possua câmaras ocas que são preenchidas com um meio, em especial com ar.
Em vez de usar um perfil 20 ou adicionalmente ao perfil 20, há também a possibilidade de executar a face frontal 8 de tal maneira por meio de um rebordo, que altas pressões superficiais entre a borracha de teta e a bucha sejam evitadas.
No exemplo de execução mostrado na figura 8, um anel interno 21 é disposto entre a borracha de teta e a face frontal 8 da bucha 19. A face frontal 8 da bucha 19 é coberta pelo anel interno 21. Ele encosta-se à face frontal. O anel interno é executado de tal modo que este pode esquivar-se, tanto em direção radial como também em direção axial da borracha de teta, quando forças de fora agem em especial sobre a borda de fixação 14. O anel interno pode ser inserido na ferramenta como parte de inserção antes da pulverização do silicone. Este pode ser produzido como peça de dois componentes. Eventualmente, o anel interno pode ser um composto de borracha e metal com um rebordo acrescido por vulcanização. A figura 9 mostra uma borracha de teta 11 com uma parte de cabeça 12. A parte de cabeça 12 é seguida por uma haste 13. A haste 13 é cercada por uma borda de fixação 14. Na região entre a borda de fixação 14 e a haste 13 é previsto um entalhe 22 que se estende na direção circunfe-rencial da borda de fixação 14. O entalhe 22 é parcialmente delimitado por um lábio 23. O lábio 23 é feito de tal modo que este encosta-se à região terminal de uma bucha 19 quando a borracha de teta é ligada à bucha. A borracha de teta apóia-se na face frontal 8 da bucha. O entalhe 22 constitui uma almofada de ar através da qual são amortecidos impactos, por exemplo, o impacto da unidade com o fundo. O entalhe 22 é executado de tal modo que em essência a pressão superficial do valor crítico para o material da borracha não é excedido.
Em virtude da borracha de teta de acordo com a presente invenção e do copo de ordenha de acordo com a presente invenção, uma danifi-cação da borracha de teta devido a golpes, pisotear por uma vaca, queda do equipamento de ordenhar ou algo similar é evitada.
Listagem de Referências 1 Borracha de teta 2 Parte de cabeça 3 Abertura de introdução 4 Haste 5 Borda de fixação 6 Bucha 7 Entalhe 8 Face frontal 9 Entalhe 10 Região 11 Borracha de teta 12 Parte de cabeça 13 Haste 14 Borda de fixação 15 Camada 16 Camada 17 Região 18 Região 19 Bucha 20 Perfil 21 Anel interno 22 Entalhe 23 Lábio REIVINDICAÇÕES

Claims (9)

1. Borracha de teta (1) para ser usada em um copo de ordenha com uma parte de cabeça (2) com uma abertura de introdução (3) para a teta de um animal, uma haste (4) ligada à parte de cabeça (2) e com uma borda de fixação (5) disposta abaixo da parte de cabeça (2) que cerca a haste (4) a uma distância da mesma, caracterizada pelo fato de que a borda de fixação (5) possui na sua face interna vários entalhes (7) que se estendem essencialmente em direção circunferencial da borda de fixação (5), e que estão distanciados, vistos essencialmente na direção circunferencial da borda de fixação (5).
2. Borracha de teta, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os entalhes (7, 9) são executados essencialmente de modo equidistante um do outro.
3. Borracha de teta, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que os entalhes (7, 9) estão dispostos de modo distanciado um do outro em uma direção essencial mente axial da borracha de teta (1,11).
4. Borracha de teta, de acordo com a reivindicação 3 caracterizada por uma primeira série de entalhes (7) e uma segunda série de entalhes (9), sendo que os entalhes (7) da primeira série e os entalhes (9) da segunda série estão deslocados essencialmente em direção circunferencial e em direção axial de tal modo que, visto em uma direção axial, entre dois entalhes vizinhos (7) da primeira série é previsto pelo menos um entalhe (9) da segunda série.
5. Borracha de teta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que a seção transversal de pelo menos um entalhe (7, 9) aumenta em direção à parte de cabeça (2, 12).
6. Borracha de teta, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que a seção transversal é essencialmente triangular.
7. Borracha de teta, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que a borda de fixação (5, 14) possui pelo menos uma inserção.
8. Borracha de teta, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que esta e a pelo menos uma inserção são produzidas por meio do processo de pulverização de dois componentes.
9. Copo de ordenha com uma bucha (6) e uma borracha de teta (1) ligada à bucha (6) que possui uma parte de cabeça (2) com uma abertura de introdução (3) para uma teta de um animal, uma haste (4) ligada à parte de cabeça (2) e com uma borda de fixação (5) disposta abaixo da parte de cabeça (2) que cerca a haste (4) a uma distância da mesma, sendo que a borda de fixação (5) cerca uma região da bucha (6), caracterizado pelo fato de que a borda de fixação (5) na sua face interna possui vários entalhes (7) que se estendem essencialmente em direção circunferencial da borda de fixação (5), e que estão distanciados, vistos essencialmente na direção circunferencial da borda de fixação (5).
BRPI0714148A 2006-07-10 2007-07-10 borracha de teta com propriedades amortecedoras de impacto. BRPI0714148B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006032009 2006-07-10
DE102007019191.1A DE102007019191B4 (de) 2006-07-10 2007-04-20 Zitzengummi mit stoßabsorbierenden Eigenschaften
PCT/EP2007/006084 WO2008006539A1 (de) 2006-07-10 2007-07-10 ZITZENGUMMI MIT STOßABSORBIERENDEN EIGENSCHAFTEN

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0714148A2 BRPI0714148A2 (pt) 2014-03-18
BRPI0714148B1 true BRPI0714148B1 (pt) 2016-07-26

Family

ID=38578593

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0714148A BRPI0714148B1 (pt) 2006-07-10 2007-07-10 borracha de teta com propriedades amortecedoras de impacto.

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8505485B2 (pt)
EP (1) EP2037730B1 (pt)
CN (1) CN101511166B (pt)
AU (1) AU2007272008B2 (pt)
BR (1) BRPI0714148B1 (pt)
DE (1) DE102007019191B4 (pt)
EA (1) EA014791B1 (pt)
ES (1) ES2409720T3 (pt)
WO (1) WO2008006539A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1911836A1 (en) 2006-10-12 2008-04-16 AVIR Green Hills Biotechnology Trading GmbH Medium supplement for virus production
US20120053632A1 (en) * 2010-08-26 2012-03-01 Tamir Tirosh Pacifier

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1221654A (en) * 1915-12-06 1917-04-03 Haworth William Bartram Milking-machine.
US1337211A (en) * 1918-03-05 1920-04-20 Universal Milking Machine Comp Milking-machine
GB644168A (en) 1948-03-17 1950-10-04 Harold Walter Burry Improvements in teat cups for milking machines
DE2941150C2 (de) * 1979-10-10 1982-07-15 Bio-Melktechnik Swiss Hoefelmayr & Co, 9052 Niederteufen, Aargau Zitzengummi
DE4030767C2 (de) * 1990-09-28 1996-11-07 Hoefelmayr Bio Melktech Zitzengummi
DE19614377A1 (de) * 1996-04-11 1997-10-16 Laub Maier Maria Verfahren zum maschinellen Milchentzug
DE19635719A1 (de) * 1996-09-03 1998-03-05 Jakob Maier Zitzengummi
US6755153B1 (en) * 2002-02-08 2004-06-29 Mofazzal H. Chowdhury Teatcup liner mouthpiece lip with controlled deflection and slip reduction
SE0203871D0 (sv) * 2002-12-20 2002-12-20 Delaval Holding Ab Milking Devices
DE102004004057B4 (de) * 2004-01-27 2008-07-10 Maier Jun., Jakob Zitzengummi
CA2570327C (en) * 2004-06-29 2013-11-26 Lauren Agrisystems, Ltd. Milking liner

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0714148A2 (pt) 2014-03-18
EP2037730B1 (de) 2013-03-06
EA200900071A1 (ru) 2009-06-30
DE102007019191B4 (de) 2016-09-22
CN101511166B (zh) 2011-12-07
EP2037730A1 (de) 2009-03-25
DE102007019191A1 (de) 2008-01-17
ES2409720T3 (es) 2013-06-27
WO2008006539A1 (de) 2008-01-17
US8505485B2 (en) 2013-08-13
AU2007272008B2 (en) 2012-01-19
CN101511166A (zh) 2009-08-19
EA014791B1 (ru) 2011-02-28
US20100288199A1 (en) 2010-11-18
AU2007272008A1 (en) 2008-01-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11758963B2 (en) Helmet
US10359091B2 (en) Vibration damping device
RU2018111217A (ru) Сиденье транспортного средства, включающее в себя подушку безопасности
CN106998667B (zh) 用于奶畜挤奶器单元的带保护通气孔的短奶管
PL185712B1 (pl) Gumowa nasadka na strzyk
BR112012027801B1 (pt) conjunto de bucha de mancal, módulo para um sistema de direção, sistema de direção e emprego de um conjunto de bucha de mancal
BRPI0714148B1 (pt) borracha de teta com propriedades amortecedoras de impacto.
ES2233400T5 (es) Manguito de pezonera, pezonera que comprende un manguito de pezonera y elemento de ordeño.
JP2008544767A (ja) 改善された健膜瘤クッション
ES2310310T3 (es) Manguito cojinete.
ES2294731T3 (es) Manguito de tubo.
WO2013114303A1 (en) Retaining device, in particular for connecting vehicle body parts
KR20110036659A (ko) 차량의 코일스프링용 완충기
ITTO20140060U1 (it) Elettroventilatore di raffreddamento, particolarmente per uno scambiatore di calore di un autoveicolo
CN107364287B (zh) 扫地机车轮
ES2656216T3 (es) Diafragma de cojinete central reforzado con tejido acordonado
KR20200066770A (ko) 소화기 받침대
JP2021016286A (ja) グロメット
WO2017057687A1 (ja) ヘッドレスト用ステー
ES2590302T3 (es) Pezonera de copa de ordeño
ES2231555T3 (es) Soporte anti-vibratorio para un medio de conexion de sujecion con abrazadera y vehiculo equipado con este soporte.
EA042182B1 (ru) Короткая молочная трубка с защищенным вентиляционным отверстием аппарата для доения молочных животных
KR20110004411U (ko) 어구용 부구
WO2016111111A1 (ja) センターベアリングサポート
ES2288809T1 (es) Union para una tuberia de espiras paralelas.

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 10/07/2007, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.