BRPI0711774A2 - método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, e, configuração de mostrador - Google Patents

método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, e, configuração de mostrador Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711774A2
BRPI0711774A2 BRPI0711774-4A BRPI0711774A BRPI0711774A2 BR PI0711774 A2 BRPI0711774 A2 BR PI0711774A2 BR PI0711774 A BRPI0711774 A BR PI0711774A BR PI0711774 A2 BRPI0711774 A2 BR PI0711774A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
led
led modules
commissioning
self
led module
Prior art date
Application number
BRPI0711774-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Robin John Blackwell
David Avery
Phil Jamieson
Original Assignee
Koninkl Philips Electronics Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninkl Philips Electronics Nv filed Critical Koninkl Philips Electronics Nv
Publication of BRPI0711774A2 publication Critical patent/BRPI0711774A2/pt

Links

Landscapes

  • Circuit Arrangement For Electric Light Sources In General (AREA)
  • Devices For Indicating Variable Information By Combining Individual Elements (AREA)

Abstract

MéTODO PARA AUTO-COLOCAR EM SERVIçO UMA CONFIGURAçãO DE MOSTRADOR, E, CONFIGURAçãO DE MOSTRADOR. Um método de auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador (10) inclui fornecer uma pluralidade de módulos de LED (12) arranjado em um arranjo de múltiplas dimensões da configuração do mostrador. Cada módulo de LED (12) é passível de operar entre um modo de operação de escuta e um modo de operação de transferência. Cada módulo de LED (12) ainda compreende pelo menos duas podas (20), cada porta tendo uma configuração e orientação pré-definida. Um número de uns módulos de LED adjacentes no arranjo de múltiplas dimensões são acoplados juntos através de uma porta complementar dos módulos de LED respectivos. O método ainda inclui acoplar um controlador (18) a um único ponto de acesso (19) na configuração de mostrador, onde o único ponto de acesso compreendeuma porta disponível da pluralidade de módulos de LED que não é acoplado com uma outra poda da pluralidade de módulos de LED. Uma auto-colocação em serviço da pluralidade de módulos de LED é implementada através do controlador e o único ponto de acesso, onde a auto-colocação em serviço é a função do (i) os modos de operação de escuta e transferência dos módulos de LED e (ii) como configurações e orientações de porta.

Description

"MÉTODO PARA AUTO-COLOCAR EM SERVIÇO UMA CONFIGURAÇÃO DE MOSTRADOR, E, CONFIGURAÇÃO DE MOSTRADOR"
As presentes modalidades se referem, de modo geral, a sistema de iluminação em estado sólido e mais particularmente, a um método e aparelho para auto-colocação em serviço de LED com base em configurações de exibição.
Com o advento de Iluminação de Estado Sólido (SSL), está se tornando possível realizar efeitos muito complexos de iluminação colorida estática e dinâmica. Esses efeitos podem ser baseados em um número de entradas, tal como controladores, sensores e mesmo seqüências de áudio / video (AV). Em adição à dispositivos individuais de diodo de emissão de luz (LED), os LEDs podem ser usado em uma configuração de matriz para atuarem como um mostrador para conteúdo de multimídia, e. g. um tela de vídeo.
Um assunto surge devida a variedade de configurações possível para mostradores em matriz, e. g. eapaçamento variando, tamanho e forma da matriz. Embora uma dada configuração possa ser pré-configurada em uma maneira estática, tal uma pré-configuração estática consome tempo e não é flexível. A principal desvantagem com sistemas de SSL atuais é que o tamanho, forma e eapaçamento do arranjo precisa ou ser pré-configurada ou programada à mão durante o tempo de instalação.
Assim sendo seria desejável ter um método para criar um tamanho e forma arbitrária do mostrador do arranjo e automaticamente detectar seu tamanho e forma. Conseqüentemente, um método e sistema melhorado para superar os problemas na arte é desejado.
Figura 1 é uma vista em diagrama de bloco de uma configuração de mostrador baseado em LED de acordo com uma modalidade da presente divulgação; Figura 2 é um vista em diagrama de bloco esquemática simplificada ilustrando o LED com base na configuração de mostrador da Figura 1 em maiores detalhes de acordo com uma modalidade da presente divulgação;
Figura 3 é uma vista em diagrama de bloco esquemática de um módulo de LED em um primeiro modo e um segundo modo para uso no LED com base na configuração de mostrador de acordo com como modalidades da presente divulgação; e
Figura 4 é uma vista em diagrama de bloco de um arranjo de matriz de LED parcial para ilustrar um método de auto-colocação em serviço de uma configuração de mostrador baseado em LED de acordo com uma modalidade da presente divulgação.
Nas figures numerais de referência parecidos se referem a elementos parecidos. Em adição, é para ser notado que como figuras podem não estar desenhadas em escala..
Figura 1 é vista em diagrama de bloco de uma configuração de mostrador baseado em LED 10 de acordo com uma modalidade da presente divulgação. Por exemplo, um número de módulos de LED 12 é arranjado em uma matriz interconectada, a matriz incluindo fileiras 14 e colunas 16. Para propósitos ilustrativos somente, como mostrado na figura 1, a matriz interconectada compreende uma matriz quadrada quatro por quatro (4x4) de módulos de LED 12. Em uma modalidade, cada módulo de LED 12 é configurado com a capacidade de emitir luz colorida Vermelha, Verde, e Azul em combinação, indicado pelos numerais de referência 7, 8 e 9, respectivamente. Em uma outra modalidade, a matriz 10 pode compreender até muitos milhares de módulos de LED 12 interconectados em uma matriz. Ainda mais, a matriz interconectada pode também incluir qualquer forma de duas dimensões (2-D) ou de três dimensões (3-D). Mais ainda, em uma outra modalidade, os módulos de LED 12 compreendem módulos de cor única. Em ainda uma outra modalidade, os módulos de LED 12 do arranjo 10 compreendem módulos de combinação cores diferentes.
Cada módulo de LED usado na conexão com como presentes modalidades compreende pelo menos duas portas, cada porta incluindo um ou mais de uma linha ou linhas elétricas, ópticas, ou outro sinal, tal como um barra de comunicação. As portas de cada módulo de LED são orientadas em uma configuração e orientação pré-definidas, tal com em uma orientação de bússola (Norte, Leste, Sul e Oeste) ou em uma orientação de coordenada polar, com relação ao módulo e a cada uma com como outras. Cada módulo de LED ainda contém informação considerando suas capacidades.
Figura 2 é uma vista em diagrama de bloco esquemática simplificada o LED com base na configuração de mostrador da Figura 1 em maiores detalhes de acordo com uma modalidade da presente divulgação. Em particular, Figura 2 é um vista expandida do arranjo interconectada 10 de módulos de LED 12 da Figura 1 com o controlador 18 acoplado ao módulo de LED 12 localizado na fileira 14-1 e coluna 16-1. O controlador 18 é acoplado ao módulo de LED 12 em um único ponto de acesso, de modo geral, indicado através do numerai de referência 19. Cada quadrado 12 em uma matriz 10 é um módulo de LED, cada um do qual tem um número de portas associadas, indicado pelo numerai de referência 20, como será discutido ainda aqui com referência à Figura 3. A orientação das portas 20 associada com cada módulo de LED é de importância. No exemplo da Figura 2, somente quatro portas são mostradas com relação a cada um dos módulos de LED. Contudo, pode haver mais portas dependendo da orientação e forma requerida para a dada aplicação de módulo de LED interconectado. Ainda mais, as portas pode também ser caracterizadas por diferentes orientações e / ou ângulos, e. g. circular, diagonal, etc.
Na iniciação do sistema, ou em resposta a uma iniciação do sistema, todas as portas 20 do arranjo de módulos de LED estão em um estado de fechado. O controlador 18 é acoplado ou conectado a um único módulo de LED através de uma única porta 20. Em uma modalidade, o único módulo de LED compreende um módulo localizado em uma extremidade do arranjo interconectada de módulos de LED. O controlador 18 compreende qualquer adequado controlador para efetuar várias funções como divulgado aqui para a auto-colocação em serviço do arranjo de módulo de LED de acordo com as modalidades da presente divulgação.
Em operação, o controlador 18 abre a porta 20 a qual está conectado e solicita o módulo de LED 12 para começar a colocação em serviço. O módulo de LED 12 inicial então abre suas portas subseqüentes e direciona a mensagem de colocação em serviço à frente, aumentado uma posição de contador, dependendo da porta subseqüente aberta. A auto- colocação em serviço será discutida ainda aqui com relação à Figura 4, seguindo a discussão com relação aos detalhes adicionais dos módulos de LED.
Voltando agora à Figura 3, Figura 3 é uma vista em diagrama de bloco esquemática de um módulo de LED em um primeiro modo como indicado pelo numerai de referência 12 (1) e um segundo modo como indicado pelo numerai de referência 12 (2) para uso no LED com base na configuração de mostrador de acordo com as modalidades da presente divulgação. Em uma modalidade, o primeiro modo 12 (1) e o segundo modo 12 (2) representa dois estados de comunicação do módulo de LED. O primeiro estado de comunicação ou modo 12 (1) representa um modo de escuta. O segundo estado de comunicação ou modo 12 (2) representa um modo de passar à frente. Em adição, cada porta 20 inclui uma fonte de energia, um terra, e uma linha ou linhas de dados opcional, indicado através dos numerais de referência 22, 24 e 26, respectivamente. Somente um conjunto de fonte de energia, terra e linha de dados opcional foi ilustrado para simplicidade. Em uma modalidade, dados são transmitidos através da linha de fonte de energia 22.
No modo de escuta 12 (1), um sinal recebido em qualquer porta de porta de entrada (i. e., 20 (1) ou 20 (2) ou 20 (3) ou 20 (4)) de um correspondente módulo de LED 12 termina naquele módulo de LED. Isto é, todas as comunicações que são enviadas ao módulo de LED e recebidas na porta de porta de entrada não são passadas para as portas subseqüentes. Colocando os módulos de LED da configuração de mostrador no modo de escuta cria uma rede de unidifusão. Em uma modalidade, um ciclo de energia da configuração de mostrador entre estados de energia ON e OFF coloca os módulos de LED no modo de escuta. Outros métodos adequados de colocar os módulos de LED no modo de escuta poderiam também ser usados.
No modo de transferência 12 (2), qualquer sinal recebido em uma porta de entrada (i. e., 20 (1) ou 20 (2) ou 20 (3) ou 20 (4)) do correspondente módulo de LED 12 passa à frente o módulo de LED e nas portas subseqüentes (i. e., 20 (1) ou 20 (2) ou 20 (3) ou 20 (4)) do módulo de LED. Isto é, todos os sinais entrando em qualquer porta de um módulo de LED nos estado de transferência são enviados através das portas subseqüentes para todos os outros módulos conectados. Colocando os módulos de LED da configuração de mostrador no modo de transferência cria uma rede de transmissão difusa. Em uma modalidade, em resposta a um dado módulo de LED atuando quando de uma instrução de auto-colocação em serviço do controlador ou de um outro imediatamente módulo de LED adjacente dentro da configuração de mostrador, o correspondente módulo de LED coloca um sinal próprio no modo de passar à frente.
Em uma modalidade, as portas 20 do módulo de LED 12 são arranjadas em uma orientação de bússola Norte 20 (1), Leste 20 (2), Sul 20 (3) e Oeste 20 (4) com base na configuração. Em uma outra modalidade, as portas do módulo de LED podem tomar outro sistema de coordenadas em consideração, por exemplo, coordenadas polares. Quando todas as portas 20 de um módulo de LED 12 são abertas, mensagens podem ser transmitidas através do arranjo 10 inteira com uma correspondente posição embutida em cada módulo, respectivamente. Em ainda uma outra modalidade, uma implementação simples é possível, por exemplo, com o uso de um revestimento conectado a cada módulo de LED para uma fonte de energia (não mostrado). No último exemplo, dados seriam enviados através das portas.
Os módulos de LED 12 podem ser arranjados em uma folha e cortados, ou retirados, em qualquer forma desejada. O controlador 18 é configurado para automaticamente determinar a forma do arranjo resultante de módulos de LED 12 em resposta sendo conectado como indicado aqui. As modalidades da presente divulgação também lidam com formas de arranjo irregulares, incluindo aqueles como módulos de LED interno perdidos. O conhecimento da topologia do arranjo de módulo de LED também pode ser usado para determinar informação de encaminhamento. Isto é particularmente útil se uma malha é prevista, no qual caso, as unidades de LED que falham podem ser puladas.
Em uma modalidade, determinação do tamanho físico de uma matriz de módulos de LED 12 requer somente o eapaçamento de módulo (ao menos que a folha de módulos de LED seja irregular). O eapaçamento pode ou ser (i) programado no controlador ou (ii) reportado através dos módulos, onde os módulos são arranjados em uma folha física. O mesmo princípio pode ser aplicado às orientações da porta. Isto é, as orientações das portas dos respectivos módulos de LED podem ou ser (i) programados no controlador ou (ii) reportados por cada um dos módulos, onde os módulos são arranjados em uma folha física. Ainda mais, as capacidades (e. g., único cor única, múltiplas cores, etc de cada respectivo módulo de LED podem ou ser (i) programados no controlador, onde todos os módulos de LED são de capacidade similares (ii) reportadas por cada um dos respectivos módulos, onde um ou mais dos módulos de LED da configuração de mostrador são de capacidade similares ou de capacidades diferentes.
Uma vez colocado em serviço, o mostrador de LED 10 é configurado, por exemplo, através do controlador 18, para operar em uma maneira de transmissão para prevenir todas as mensagens indo através do primeiro módulo. Contudo, durante colocação em serviço, uma rede de unidifusão precisa ser usada, como é importante para um módulo conhecer que ele tem recebido uma mensagem de um módulo adjacente. Isto pode ser alcançado através do (1) envio de comunicações de unidifusão de auto- colocação em serviço através da portas e (2) envio de dados de radiodifusão através da camada de energia ou através de cada módulo, possibilitando e desabilitando uma barra de comunicação associada (não mostrado) na localização de correspondentes módulos. Para a última solução, o controlador possibilita a barra de comunicação inteira após a auto-colocação em serviço ter sido completado.
De novo, a Figura 3 ilustra os dois estados de comunicação de um módulo de LED. Ao ligar a energia, todos os módulos do LED com base na configuração de mostrador são colocados no modo de escuta 12 (1), por exemplo, através do controlador 18. No modo de escuta, todas as comunicações são enviadas a um correspondente módulo de LED através de uma de suas portas e não passadas para suas portas subseqüentes. Isto cria uma rede de unidifusão. Após a auto-colocação em serviço ter sido contemplada, todos os módulos de LED são colocados no modo de transferência 12 (2). No modo de passar à frente, todos os sinais entrando em um módulo de LED em uma porta de entrada são enviados para todos os outros módulos conectados. Isto cria uma rede de transmissão.
Figura 4 é uma vista em diagrama de bloco de um arranjo de matriz de LED parcial 10 para ilustrar um método de auto-colocação em serviço de uma configuração de mostrador baseado em LED de acordo com uma modalidade da presente divulgação. Na ilustração da Figura 4, os módulos de LED 12 incluem orientação de bússola com base nas portas (Norte, Leste, Sul e Oeste), de modo geral, indicado através dos numerais de referência 20 (1), 20 (2), 20 (3) e 20 (4), respectivamente. Neste exemplo, todos os módulos 12 de um arranjo de matriz são cada um configurados para ter as coordenadas (x=0, y=0) no início. Em adição, cada um dos módulos de LED 12 é configurada para somente re-configurar suas respectivas coordenadas com base na primeira mensagem recebido, e para ignorar todas as mensagens de auto-colocação em serviço subseqüentes.
O método de auto-colocação em serviço de uma configuração de mostrador baseado em LED de acordo com uma modalidade da presente divulgação inclui o seguinte:
Em um primeiro passo, de modo geral, indicado através do numerai de referência 41, o controlador 18 é acoplado para um módulo de LED desejado, preferencialmente, um módulo da extremidade. No exemplo da Figura 4, o primeiro módulo de LED corresponde ao módulo de LED localizado na interseção da fileira 14- 1 e coluna 16-1. Acoplando o controlador para o módulo de LED desejado aciona um sinal de início de colocação em serviço (i. e., iniciar a auto-colocação em serviço) que é enviado através da porta 20 (4) para o módulo de LED associado. Antes de começar o processo de auto-colocação em serviço, todos os módulos de LED da configuração de mostrador são colocada no modo de escuta 12(1), por exemplo, usando um sinal ou seqüência de sinais de controle apropriado, tal como correspondendo a um ciclo de energia ON / OFF.
Em um segundo passo, de modo geral, indicado através do numeral de referência 42, responsivo ao sinal de início de auto- colocação em serviço, o primeiro módulo de LED reconhece a recepção do sinal de início de auto-colocação em serviço para o controlador 18. Em uma modalidade alternativa, um passo opcional inclui o primeiro módulo de LED também reportando de volta ao controlador um ou mais detalhes do módulo de LED e / ou tipo de matriz. Os detalhes de um tipo de matriz podem incluir, por exemplo, cores suportadas e um eapaçamento. Contudo, na ausência de tal uma modalidade alternativa, um outro método é requerido para informar ao controlador de eapaçamento e cores suportadas, por exemplo, o controlador pode ser informado de eapaçamento e cores suportadas através da informação de pré-configuração adequada, informação entrada do usuário, ou outro método adequado para informar o controlador do eapaçamento e cores suportadas através dos módulos de LED.
Subseqüente a fornecer o sinal de reconhecimento ao controlador, o primeiro módulo de LED designa a si próprio como a origem da configuração de mostrador de módulo de LED, de modo geral, indicado através do numerai de referência 43, por exemplo, a origem compreende as coordenadas (x=0, y—0) para uma configuração de mostrador plana.
O primeiro módulo de LED então envia um reconhecimento ao controlador, indicando as coordenadas designadas e uma indicação de suas portas ativas disponíveis, de modo geral, indicadas através do numerai de referência 44. Em adição, o controlador armazena as coordenadas designadas e a indicação de portas ativas disponíveis.
De modo subseqüente, o primeiro módulo de LED abre cada uma de suas portas ativas e envia um sinal de auto-colocação em serviço para todos os módulos de LED adjacentes, de modo geral, indicado através do numerai de referência 45. O sinal de auto-colocação em serviço enviado contém as coordenadas do módulo enviado. Uma exceção é que o módulo enviado não vai direcionar o sinal de auto-colocação em serviço para uma porta na qual uma mensagem de auto-colocação em serviço já tenha sido recebida. Em adição, um sinal de auto-colocação em serviço enviado através de uma porta ativa aberta para a qual ao módulo subseqüente já tenha sido designada uma coordenada será ignorada através do módulo subseqüente. Em um passo próximo como, de modo geral, indicado através do numerai de referência 46, em resposta ao recebimento do sinal de auto- colocação em serviço, o módulo de recepção designa coordenadas para sinal mesmo com base (i) no envio de coordenadas de módulo e (ii) na sua porta na qual o sinal de sinal de auto-colocação em serviço foi recebido.
Responsivo ao módulo de LED designando a si próprio as coordenadas e se tornando um módulo recém colocado em serviço, o módulo de LED então envia um reconhecimento, como indicado através do numerai de referência 47, para o controlador com as coordenadas que designou a si próprio e uma identificação de suas portas ativas disponíveis. O controlador então armazena as coordenadas designadas e uma indicação das portas ativas disponíveis.
Este procedimento (i. e., passos 41-47 discutidos acima) continuam até a todos os módulos de LED da configuração de mostrador terem sido designados uma coordenada. Um passo adicional pode incluir, ainda em resposta ao sinal de auto-colocação em serviço, cada módulo de LED visualmente indicando que foi colocado em serviço e para o qual todas as portas ativas são identificadas, por configurada a indicação visual pode compreender, por exemplo, um lampejo sendo emitido proveniente do respectivo módulo colocado em serviço.
Conforme o controlador 18 recebe reconhecimentos dos módulos de LED, ele determina a forma do mostrador do arranjo de LED e determina quando não há mais portas ativas disponíveis remanescentes. As respectivas coordenadas dos módulos podem ser armazenadas (i) nos respectivos módulos, (ii) no controlador, (iii) ou em ambos. Armazenar coordenadas nos módulos vai requerer ou adicionar memória não volátil para cada módulo ou tendo de re-colocar em serviço após cada desligamento de energia. Uma vantagem de re-colocar em serviço após cada desligamento de energia é que um mostrador de matriz poderia se refere re-configurado através de alguma modificação física e então automaticamente re-colocada em serviço no próximo re-início. Se armazenada no controlador, cada módulo vai requerer um endereço único pré-configurado em uma memória adequada do controlador (e. g., ROM ou outra memória), que vai possibilitar o controlador para mapear entre coordenadas e módulos.
Em uma ainda modalidade, o método de auto-colocação em serviço compreende um passo adicional, onde após colocação em serviço inicial, o controlador re-designa a origem da configuração de mostrador ou matriz. Por exemplo, se o controlador foi ligado na metade superior do lado do arranjo, ela vai ter coordenadas negativas na parte inferior. Neste exemplo, o controlador emite um sinal de comando de re-centralização das coordenadas que é enviado com o deslocamento requerido em termos de coordenadas χ e y Responsivo ao comando de re-centralização da coordenada, cada um dos módulos então re-designa suas respectivas coordenadas com base neste deslocamento. O passo ou mecanismo adicional de auto-colocação em serviço é vantajoso para uso em aplicações onde múltiplas configurações de mostrador ou matrizes são para ser conectadas junto, como cada conjunto de configurações de mostrador ou matrizes vai requerer um deslocamento para possibilitar um número dela para atuar como uma única grande configuração de mostrador ou matriz.
Em ainda um outra modalidade, o método de auto-colocação em serviço combina a energia e a comunicação de auto-colocação em serviço tal que ambos são entregues através das portas ativas dos módulos. Desta maneira, o controlador 18 vai dando energia aos módulos de LED conforme eles são colocados em serviço. Nesta modalidade, contudo, cuidado precisa ser tomada para assegurar que não haja emissões com fornecimento da energia do arranjo inteira através dos módulos individuais. Também, cada uma das linhas de energia e dados de uma porta ativa de um correspondente módulo de LED inclui um projeto terminado de forma apropriada. De acordo com ainda uma outra modalidade, as portas 20 dos módulos de LED 12 são configuradas de acordo com um sistema de coordenada (outro do que baseado em orientação de bússola ou Cartesiana), por exemplo, um sistema de coordenada polar. Ainda mais, as modalidades da presente divulgação não são fixadas para folhas de módulos de LED, mas poderia também se estender para módulos de LED conectados em um estilo arbitrário. Contudo, esta última configuração provavelmente vai requerer ainda intervenção do usuário.
Ainda, um passo adicional no método de auto-colocação em serviço de acordo com as modalidades da presente divulgação também inclui usar retardos de propagação de comunicação para automaticamente detectar a distância entre os módulos de LED. Ainda mais ainda, as modalidades da presente divulgação pode ser utilizada nas aplicações de iluminação, por exemplo, em qualquer campo requerendo nos mostradores com base em LED.
Em uma outra modalidade, a informação obtida através do método de auto-colocação em serviço como divulgado aqui poderia ser ainda utilizada em determinar a fronteira da forma de uma matriz de módulos de LED, por exemplo, se a matriz de módulos de LED de uma dada forma e tamanho foi cortada para uma diferente forma e tamanho desejado, onde a ação de cortar conexões de energia, conexões de controle ou danificar os módulos de LED rendem alguns selecionados dos módulos de LED para não mais trabalharem, então em resposta para um subseqüente do desempenho do método de auto-colocação em serviço, a informação obtida dos módulos de LED auto-colocados em serviço pode ser analisada apropriadamente para determinar uma fronteira da forma modificada do arranjo de módulos de LED. A fronteira será definida através daqueles módulos de LED em um perímetro do arranjo modificada que permanece funcional subseqüente ao corte do arranjo para a diferente forma e tamanho desejada. Em outras palavras, o método ainda compreende determinar uma fronteira da forma e tamanho da pluralidade de módulos de LED arranjados no arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador em resposta à informação obtida a partir da auto-colocação em serviço da pluralidade de módulos de LED. A fronteira é definida através de módulos de LED de um perímetro do arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador configuração, onde os módulos de LED do perímetro permanecem funcional subseqüente à uma modificação do arranjo de múltiplas dimensões para uma forma e tamanho desejado.
Conseqüentemente, as modalidades da presente divulgação fornecem para uma maneira totalmente dinâmica e automatizada de projetar mostradores com base em matriz de LED. A matriz pode efetivamente ser cortada para dimensionar, um controlador conectado a qualquer ponto de acesso único e o sistema, de acordo com as modalidades da presente divulgação, automaticamente vai determinar o tamanho e forma física do arranjo de LED conectada. O tamanho físico é particularmente importante para determinar a resolução da configuração de mostrador. Isto então possibilita a descoberta dinâmica de uma rede de iluminação via matriz. Um outro benefício é que um único projeto de controlador pode ser usado através de todas as formas e tamanhos do arranjo, assim sendo aumentando re-uso e reduzindo um custo total de sistema de SSL.
Embora somente umas poucas modalidades exemplares tem sido descritas em detalhes acima, aqueles qualificados na arte prontamente vai apreciar que muitas modificações são possíveis nas modalidades exemplares sem materialmente fugir dos novos ensinamentos e vantagens das modalidades da presente divulgação. Conseqüentemente, todas tais modificações são pretendidas para serem incluídas dentro do escopo das modalidades da presente divulgação como definido nas seguintes reivindicações. Nas reivindicações, clausulas de meio mais função são pretendidas para cobrir as estruturas descritas aqui conforme executando a função recitada e não somente equivalentes estruturais, mas também estruturas equivalentes.
Em adição, qualquer símbolo de referência colocado em parêntese em uma ou mais reivindicações não deve ser interpretado como limitando as reivindicações. A palavra "compreendendo" e " compreender " e o similar, não excluem a presença de elementos ou passos outro que aqueles listados em qualquer reivindicação ou a especificação como um todo. A referência singular de um elemento não exclui as várias referências de tais elementos e vice-versa. Um ou mais das modalidades pode ser implementada por meio de hardware compreendendo vários elementos distintos, e / ou por meio de um computador programado de forma adequada. Em uma reivindicação de dispositivo enumerando vários meios, vários desses meios podem ser incorporados através de um e o mesmo item de hardware. O mero fato que certas medidas são recitadas em diferentes reivindicações dependentes mutuamente não indica que uma combinação dessas medidas não possa ser usada para uma vantagem.

Claims (22)

1. Método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, caracterizado pelo fato de compreender: - fornecer uma pluralidade de módulos de LED arranjados em um arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador, onde cada módulo de LED é operável entre um modo de operação de escuta e um modo de operação de transferência, onde cada módulo de LED ainda compreende pelo menos duas portas, cada porta tendo uma configuração e orientação pré- definidas, ainda onde um número de uns dos módulos de LED adjacentes no arranjo de múltiplas dimensões são acoplados juntos através de uma porta complementar dos respectivos módulos de LED; - acoplar um controlador a um único ponto de acesso na configuração de mostrador, onde o único ponto de acesso compreende uma porta disponível da pluralidade de módulos de LED que não é acoplado com uma outra porta da pluralidade de módulos de LED; e - implementar uma auto-colocação em serviço da pluralidade de módulos de LED através do controlador e o único ponto de acesso, onde a auto-colocação em serviço é uma função (i) dos modos de operação de escuta e transferência dos módulos de LED e (ii) das configurações e orientações das portas.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que implementar a auto-colocação em serviço inclui: - colocar cada módulo de LED da pluralidade de módulos de LED no modo de operação de escuta; - enviar um sinal de auto-colocação em serviço do controlador para um primeiro módulo de LED correspondendo ao ponto de acesso único; responsivo à recepção do sinal de auto-colocação em serviço, o primeiro módulo de LED (i) reconhece a recepção do sinal de auto- colocação em serviço para o controlador, (ii) designa a si próprio as coordenadas correspondendo a uma origem da pluralidade de módulos de LED do arranjo de múltiplas dimensões da configuração do mostrador, (iii) envia um reconhecimento adicional ao controlador, indicando as coordenadas designadas e fornecendo informação considerando uma disponibilidade ativa de suas portas, e (iv) abre suas portas ativas e envia um sinal de auto- colocação em serviço para todos os módulos de LED acoplados de modo adjacente, onde o sinal de auto-colocação em serviço contém as coordenadas designadas do módulo de LED remetente; responsivo à recepção do sinal de auto-colocação em serviço, um módulo de LED subseqüente (i) designa a si próprio as coordenadas com base em ambos (a) as coordenadas do módulo de LED remetente e (b) a correspondente porta na qual o sinal de auto-colocação em serviço foi recebido, (ii) envia um reconhecimento ao controlador, indicando as coordenadas designadas e fornecendo informação considerando uma disponibilidade ativa de suas portas, e (iii) abre suas portas ativas e envia um sinal de auto-colocação em serviço para todos os módulos de LED acoplados de forma adjacente, onde o sinal de auto-colocação em serviço contém as coordenadas designadas do módulo de LED remetente; e - repetir em resposta aos sinais de auto-colocação em serviço recebidos através dos módulos de LED subseqüentes adicionais (i) a designação das correspondentes coordenadas, (ii) o envio dos correspondentes reconhecimentos ao controlador, e (iii) a abertura das correspondentes portas ativas e o envio de sinais de auto-colocação em serviço correspondentes adicionais até que todos os módulos de LED operáveis da pluralidade de módulos tenham tido coordenadas designadas, onde os módulos de LED se tornam módulos de LED colocados em serviço quando da atribuição de suas respectivas coordenadas.
3. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o módulo de LED enviando o sinal de auto-colocação em serviço não vai (a) direcionar o sinal de auto-colocação em serviço para uma porta através da qual um sinal de auto-colocação em serviço já tenha sido recebido ou (b) direcionar o sinal de auto-colocação em serviço através de uma porta para a qual um módulo de LED subseqüente já tenha tido coordenadas designadas.
4. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que responsivo à recepção do sinal de auto-colocação em serviço, o primeiro módulo de LED reporta de volta ao controlador com um ou mais detalhes (a) do primeiro módulo de LED ou (b) do tipo de matriz, onde um tipo de matriz inclui uma ou mais das cores suportadas pelo primeiro módulo de LED e um eapaçamento.
5. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que responsivo a cada reconhecimento contendo as coordenadas de um módulo de LED remetente e uma indicação de suas portas ativas disponíveis, o controlador armazena as coordenadas do módulo de LED remetente e a indicação de suas portas ativas disponíveis.
6. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que um módulo de LED enviado se torna um módulo recém colocado em serviço em resposta ao envio do reconhecimento correspondente ao controlador.
7. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que responsivo aos sinais de reconhecimento recebidos dos módulos de LED colocados em serviço, o controlador determina uma forma da configuração de mostrador de LED com base nas coordenadas e características das portas ativas dos módulos de LED colocados em serviço e se aos módulos de LED adicionais tem de ter ainda coordenadas designadas.
8. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que colocar cada módulo de LED da pluralidade de módulos de LED no modo de operação de escuta ocorre em resposta a um sinal de controle ou seqüência dos sinais correspondendo a um ciclo de energia ON / OFF.
9. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que colocar os módulos de LED do arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador no modo de operação de escuta cria uma rede do tipo unidifundido.
10. Método de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que ainda para o modo de operação de escuta, qualquer sinal recebido em uma porta de um módulo de LED termina no correspondente módulo de LED.
11. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que colocar os módulos de LED do arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador no modo de operação de transferência cria uma rede do tipo de radiodifusão.
12. Método de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que ainda para o modo de operação de transferência, qualquer sinal recebido em uma porta de um módulo de LED passa através do módulo de LED correspondente e nos uns subseqüentes das pelo menos duas portas do módulo de LED correspondente.
13. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que auto-colocação em serviço ainda inclui usar retardos de propagação para automaticamente detectar uma distância entre módulos de LED.
14. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o arranjo de módulos de LED compreende um arranjo selecionado do grupo consistindo de um arranjo de matriz de duas dimensões (2 - D) de módulos de LED e um arranjo de matriz de três dimensões (3-D) de módulos de LED.
15. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as pelo menos duas portas compreendem quatro portas, e ainda em que as quatro portas são orientadas em uma configuração baseada em bússola.
16. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as pelo menos duas portas são orientadas em uma configuração caracterizada através do uso de coordenadas polares.
17. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que subseqüente a uma auto-colocação em serviço inicial, o método adicionalmente compreendendo: - emitir, através do controlador, um sinal de comando de re- centralização de coordenadas para a pluralidade de módulos de LED colocados em serviço, onde o sinal de comando de re-centralização de coordenadas contém uma quantidade requerida de deslocamentos em termos de coordenadas apropriadas necessárias para efetuar uma operação de re- centralização de coordenada na pluralidade de módulos de LED; e - em resposta à recepção do sinal de comando de re- centralização de coordenada, os módulos de LED colocados em serviço re- designam suas respectivas coordenadas com base no deslocamento.
18. Método de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de adicionalmente compreender: - acoplar uma segunda pluralidade de módulos de LED arranjada em um segundo arranjo de múltiplas dimensões de uma segunda configuração de mostrador para a pluralidade de módulos de LED arranjada no arranjo de múltiplas dimensões da primeira configuração de mostrador antes de emitir o sinal de re-centralização de coordenada.
19. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ainda compreender: - re-designar uma origem da pluralidade de módulos de LED quando do término da auto-colocação em serviço inicial.
20. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ainda compreender: - determinar a fronteira de uma forma e tamanho da pluralidade de módulos de LED arranjados no arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador em resposta à informação obtida da auto- colocação em serviço da pluralidade de módulos de LED.
21. Método de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que a fronteira é definida através dos módulos de LED de um perímetro do arranjo de múltiplas dimensões da configuração do mostrador, onde os módulos de LED do perímetro permanecem funcional subseqüente à modificação do arranjo de múltiplas dimensões para uma forma e tamanho desejado.
22. Configuração de mostrador caracterizando auto-colocação em serviço de módulo de LED, caracterizado pelo fato de compreender: - uma pluralidade de módulos de LED arranjados em um arranjo de múltiplas dimensões da configuração de mostrador, onde cada módulo de LED é operável entre um modo de operação de escuta e um modo de operação de transferência onde cada módulo de LED compreende pelo menos duas portas, cada porta tendo uma configuração e orientação pré- definidas, ainda onde um número de uns módulos adjacentes dos módulos de LED no arranjo de múltiplas dimensões são acoplados através de uma porta complementar dos respectivos módulos de LED; e - um controlador acoplado a um único ponto de acesso na configuração de mostrador, onde o único ponto de acesso compreende uma porta disponível da pluralidade de módulos de LED que não é acoplada com uma outra porta da pluralidade de módulos de LED e onde o controlador é configurado para implementar uma auto-colocação em serviço da pluralidade de módulos de LED através do ponto de acesso único, onde a auto-colocação em serviço é uma função (i) dos modos de operação de escuta e transferência dos módulos de LED e (ii) das configurações e orientações da porta.
BRPI0711774-4A 2007-04-11 2007-04-11 método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, e, configuração de mostrador BRPI0711774A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US2007051301 2007-04-11

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711774A2 true BRPI0711774A2 (pt) 2011-11-29

Family

ID=45002227

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711774-4A BRPI0711774A2 (pt) 2007-04-11 2007-04-11 método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, e, configuração de mostrador

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0711774A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20100026614A1 (en) Method and apparatus for auto-commissioning of led based display configurations
US8111021B2 (en) Lighting system and a method for controlling a lighting system
CN105850229B (zh) 用于信号发射器模块化安装的可编程模块和驱动安装的方法
WO2010097737A1 (en) Automatically commissioning of devices of a networked control system
CN104978287B (zh) 供电设备芯片,供电设备,以太网供电系统和方法
KR101446297B1 (ko) 무선 조명 제어 장치 및 시스템
KR20120123453A (ko) 복수의 발광 타일을 포함하는 발광 장치
RU2539877C2 (ru) Способ автоматической адресации для мозаичной системы освещения
JP5583759B2 (ja) モジュラー照明システムにおけるデータ経路生成方法
CN103558670A (zh) 一种智能odn系统中端口闪灯系统及方法
BRPI0711774A2 (pt) método para auto-colocar em serviço uma configuração de mostrador, e, configuração de mostrador
EP3754916A1 (en) Port configuration method and communication device
US20190059238A1 (en) Planting device
CN104933988B (zh) Led控制方法、led管理方法以及led显示屏
EP3932018B1 (en) Unit for controlling data communication
KR101364274B1 (ko) Led 전광판 내 모듈 위치 자동 설정 방법
CN201323044Y (zh) 一种具有44个管脚的led显示屏的控制芯片
WO2021240221A1 (en) A system of smart objects, in particular tiles
CN205812034U (zh) 会议中控主机
BR102017025580A2 (pt) Dispositivo de sinalização luminosa multicolorida e de áudio para ambiente industrial.
WO2022178665A1 (zh) Led显示屏及其参数配置方法
CN117794019B (zh) 智能灯具及其组阵方法、装置和产品
KR101694417B1 (ko) 초대형 미디어 파사드
CN205003663U (zh) 一种机柜告警装置
CN205842290U (zh) 简易式led灯管灯头结构

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.