BRPI0711569A2 - Sistemas, dispositivos e métodos para compensação de temperatura em sistemas de detecção de falha de arco - Google Patents

Sistemas, dispositivos e métodos para compensação de temperatura em sistemas de detecção de falha de arco Download PDF

Info

Publication number
BRPI0711569A2
BRPI0711569A2 BRPI0711569-5A BRPI0711569A BRPI0711569A2 BR PI0711569 A2 BRPI0711569 A2 BR PI0711569A2 BR PI0711569 A BRPI0711569 A BR PI0711569A BR PI0711569 A2 BRPI0711569 A2 BR PI0711569A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
stored limit
limit values
configuring
temperature
electrical
Prior art date
Application number
BRPI0711569-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Bin Zhang
Original Assignee
Siemens Energy & Automotive Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Energy & Automotive Inc filed Critical Siemens Energy & Automotive Inc
Publication of BRPI0711569A2 publication Critical patent/BRPI0711569A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02HEMERGENCY PROTECTIVE CIRCUIT ARRANGEMENTS
    • H02H1/00Details of emergency protective circuit arrangements
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02HEMERGENCY PROTECTIVE CIRCUIT ARRANGEMENTS
    • H02H1/00Details of emergency protective circuit arrangements
    • H02H1/0007Details of emergency protective circuit arrangements concerning the detecting means
    • H02H1/0015Using arc detectors
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02HEMERGENCY PROTECTIVE CIRCUIT ARRANGEMENTS
    • H02H3/00Emergency protective circuit arrangements for automatic disconnection directly responsive to an undesired change from normal electric working condition with or without subsequent reconnection ; integrated protection
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02HEMERGENCY PROTECTIVE CIRCUIT ARRANGEMENTS
    • H02H3/00Emergency protective circuit arrangements for automatic disconnection directly responsive to an undesired change from normal electric working condition with or without subsequent reconnection ; integrated protection
    • H02H3/006Calibration or setting of parameters

Landscapes

  • Measurement Of Current Or Voltage (AREA)
  • Gas-Insulated Switchgears (AREA)
  • Testing Of Short-Circuits, Discontinuities, Leakage, Or Incorrect Line Connections (AREA)

Abstract

SISTEMAS, DISPOSITIVOS E MéTODOS PARA COMPREENSAçãO DE TEMPERATURA EM SISTEMAS DE DETECçãO DE FALHA DE ARCO. Certas concretizações exemplificativas compreendem um método que pode compreender a configuração de um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados. O método compreende a configuração do sistema para modificar a pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTEMAS, DISPOSITIVOS E MÉTODOS PARA COMPENSAÇÃO DE TEMPERATU- RA EM SISTEMAS DE DETECÇÃO DE FALHA DE ARCO".
ANTECEDENTES
A Patente Norte-americana No. 6.678.137 (Mason), que é aqui incorporada em sua totalidade, alegadamente relata que "um disjuntor de interrupção de corrente de falha de arco (AFCI) inclui um par de contatos elétricos para interromper o fluxo de corrente elétrica em uma porção prote- gida do circuito de distribuição. Um filtro de passagem de baixas freqüências é configurado para receber um sinal indicativo de uma tensão através de uma resistência no circuito de distribuição. O filtro de passagem de baixas freqüências amplifica o sinal e supre o sinal a um circuito de detecção de falha de arco. O filtro de passagem de baixas freqüências inclui uma resis- tência de entrada e uma resistência de realimentação. Em uma concretiza- ção da invenção, a resistência de entrada apresenta um coeficiente de tem- peratura positivo. Em outra concretização, a resistência de realimentação apresenta um coeficiente de temperatura negativo. Em ainda outra concreti- zação, a resistência de entrada apresenta um coeficiente de temperatura positivo e a resistência de realimentação apresenta um coeficiente de tem- peratura negativo. Em quaisquer das concretizações, quando do decréscimo da temperatura, o ganho provido peio circuito de compensação de tempera- tura aumenta devido aos coeficientes de temperatura dos resistores de en- tradá e/ou realimentação. Como resultado, os circuitos de detecção de falha de arco irão manter uma sensibilidade constante às falhas de arco por toda a faixa de temperatura de operação do disjuntor AFCI". Vide Resumo.
A Patente Norte-americana No. 6.813.131 (Schmalz), que é aqui incorporada para referência em sua totalidade, alegadamente relata que um "disjuntor inclui contatos separáveis, um mecanismo de operação engatável apresentando um membro de engate, uma peça bimetálica e uma montagem de disparo de falha de arco. A montagem de disparo inclui um termistor res- ponsivo à temperatura da peça bimetálica, um amplificador apresentando uma primeira e uma segunda entradas e uma saída, um primeiro resistor eletricamente conectado entre um segundo terminal de peça bimetálica e a primeira entrada do amplificador, um segundo resistor eletricamente conec- tado em paralelo com o termistor, um terceiro resistor eletricamente conec- tado em série com essa combinação paralela, com essa combinação em série sendo eletricamente conectada entre a primeira entrada do amplifica- dor e a saída do amplificador. A segunda entrada do amplificador é referente ao primeiro terminal da peça bimetálica. A saída do amplificador tem uma tensão que é compensada para o coeficiente de temperatura da peça bime- tálica. A montagem de disparo supre um sinal de disparo como uma função da tensão compensada. Um solenóide responde ao sinal de disparo e libera o membro de engate para disparar os contatos separáveis para se abrirem". Vide Resumo.
A Patente Norte-americana No. 5.729.145 (Blades), que é aqui incorporada para referência em sua totalidade, alegadamente relata que a centelhação em um sistema de energia CA é detectada monitorando a for- ma de onda de-potência para ruído de alta freqüência de faixa ampla, e e- xaminando o ruído detectado quanto aos padrões de variação em sua ampli- tude sincronizada à forma de onda de potência. Um detector de freqüência varrida de faixa estreita e uma média síncrona podem ser empregados para aperfeiçoar a discriminação de ruído de arco da interferência de segundo plano. São descritos um interruptor de falha de centelhação para controlar um único circuito, e todo um monitor de casa, para detectar centelhação em qualquer lugar em uma casa". Vide Resumo.
SUMÁRIO
Certas concretizações exemplificativas compreendem um méto- do que pode compreender a configuração de um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma plurali- dade de valores limites pré-armazenados. O método pode configurar o sis- tema para modificar a pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Uma ampla variedade de concretizações potenciais práticas e úteis será mais prontamente entendida através da seguinte descrição deta- lhada de certas concretizações exemplificativas, com referência aos dese- nhos exemplificativos anexos, nos quais:
a figura 1 é um diagrama de bloco de uma concretização exem- plificativa de um sistema 1000;
a figura 2 é um gráfico exemplificativo da resistência de sensor como uma função da temperatura;
a figura 3 é uma concretização exemplificativa de um perfil de forma de onda;
a figura 4 é uma concretização exemplificativa de um perfil de forma de onda;
a figura 5 é um gráfico exemplificativo de variação de uma saída de sensor como uma função da temperatura;
a figura 6 é um gráfico exemplificativo da variação de uma saída de sensor como uma função da temperatura;
a figura 7 é um gráfico exemplificativo da tensão de saída com© uma função da temperatura;
a figura 8 é um fluxograma de uma concretização exemplificativa de um método 8000; e
a figura 9 é um diagrama de bloco de uma concretização exem- plificativa de um dispositivo de informação 9000.
DEFINIÇÕES
Quando os seguintes termos forem usados substantivamente aqui, serão aplicadas as definições anexas. Estes termos e definições são apresentados sem discriminação, e, consistente com o pedido, é reservado o direito para redefinir estes termos durante o andamento deste pedido ou de qualquer pedido que reivindique prioridade ao mesmo. Para fins de inter- pretar uma reivindicação de qualquer patente que reivindique prioridade à mesma, cada definição (ou termo redefinido, se uma definição original fosse emendada durante o andamento dessa patente) funciona como uma desa- provação clara e sem ambigüidade do assunto fora dessa definição.
um - pelo menos um. atividade - uma ação, um ato, uma etapa, e/ou processo ou porção dos mesmos.
adaptado a - adequado ou ajustado para um uso ou situação específica. permitir - prover.
analógico - um sinal formado a partir de uma entrada e/ou me- dição contínua.
conversão do analógico para o digital - receber uma entrada analógica e gerar uma saída digital referente à entrada analógica. e/ou - ou em conjunção com ou alternativamente a. aparelho - um instrumento ou dispositivo para uma finalidade específica.
aproximadamente - quase o mesmo que. falha de arco - uma descarga de eletricidade entre dois ou mais condutores, a descarga associada com pelo menos uma tensão, uma cor- rente e/ou um nível de potência predeterminado, associado com - referente a.
automaticamente - que atua ou que opera de maneira essenci- almente independente de influência ou controle externo. Por exemplo, um interruptor de luz automático pode ser acionado com a "detecção" de uma pessoa em seu campo de visão, sem que a pessoa manualmente opere o interruptor de luz. rede principal - uma rede de "trânsito" freqüentemente formada de linhas telefônicas de longa distância e/ou outras ligações ligadas por fio e/ou sem fio, tais como ligações de microondas e de satélite para uso na transmissão de grandes quantidades de dados simultaneamente entre sis- temas de computador hóspede conectados à Internet. Dados comunicados normais tipicamente nem se originam nem terminam em uma rede principal, com base em - considerar em fazer uma determinação. poder - ser capaz de, em pelo menos algumas concretizações. mudar - uma transformação ou transição de um estado, de uma condição ou de uma fase para outra. comparar - examinar a fim de observar as similaridades ou as diferenças em relação a alguma outra coisa.
compreendendo - incluindo, mas não sendo limitado/a a.
configurar - preparar para executar uma função específica.
configurado para - capaz de executar uma função específica.
ambiente de temperatura controlada - uma localização onde um perfil térmico é mantido dentro de uma faixa predeterminada,
corrigir - mudar para um valor mais desejado,
conta - (substantivo) um número conseguido por meio de conta- gem.
contar - (verbo) incrementar, tipicamente em um e começando no zero.
transformador de corrente - um dispositivo elétrica e/ou mag- neticamente acoplável a um circuito elétrico, o dispositivo adaptado para e- mitir uma corrente elétrica secundária em resposta à corrente elétrica (a "corrente principal") no circuito elétrico, a corrente secundária tipicamente uma relação predeterminada da corrente principal.
dados - informações distintas, geralmente formatadas em uma maneira especial ou predeterminada e/ou organizadas para expressarem conceitos.
definir - estabelecer o perfil, a forma e a estrutura de.
tempo de retardo - tempo que leva um disjuntor para se abrir depois de uma condição de disparo do disjuntor ser detectada,
detectar - sentir, perceber e/ou identificar.
determinar - averiguar, obter e/ou calcular.
dispositivo - uma máquina, uma manufatura e/ou uma coleção das mesmas.
digitai - não-analógico; discreto,
elétrico - concernente à eletricidade.
energia - potência útil.
háptico - envolvendo o sentido humano de movimento cinesté- sico e/ou sentido humano de toque. Dentre as muitas experiências hápticas potenciais estão numerosas sensações, diferenças posicionais do corpo nas sensações, e mudanças com base no tempo nas sensações que são perce- bidas pelo menos parcialmente de forma não-visual, não-audível e não- olfativa, incluindo as experiências de toque táctil (sendo tocado), toque ativo, agarre, pressão, atrito, tração, deslize, estiramento, força, torque, impacto, punção, vibração, movimento, aceleração, solavanco, pulso, orientação, po- ,sição de limbo, gravidade, textura, fissura, rebaixo, viscosidade, dor, coceira, umidade, temperatura, condutividade térmica, e capacidade térmica. dispositivo de informação - qualquer dispositivo capaz de pro- cessar informação, tal como qualquer computador de uso geral e/ou de uso especial, tal como um computador pessoal, uma estação de trabalho, um servidor, um microcomputador, um mainframe, um supercomputador, um terminal de computador, um laptop, um computador usável, e/ou um Assis- tente Digital Pessoal (PDA), um terminal móvel, um dispositivo de Bluetooth, um comunicador, um telefone "inteligente" (tal como um dispositivo tipo o "Treo), um receptor de serviço de mensagens (por exemplo, Blackberry), um pager, um fac-símile, um telefone celular, um telefone tradicional, um dispo- sitivo telefônico, um microprocessador ou um microcontrolador programado e/ou elementos de circuito integrado periféricos, um ASIC ou outro circuito integrado, um circuito lógico eletrônico de hardware, tal como um circuito de elemento discreto, e/ou um dispositivo lógico programável, tal como um PLD1 um PLA, um FPGA, ou um PAL, ou semelhante, etc. Em geral, qualquer dis- positivo no qual é provida uma máquina de estado finito capaz de implemen- tar pelo menos uma porção de um método, uma estrutura, e/ou uma interfa- ce gráfica de usuário descritos aqui pode ser usado como um dispositivo de informação. Um dispositivo de informação pode compreender componentes, tais como uma ou mais interfaces de rede, um ou mais processadores, uma ou mais memórias contendo instruções, e/ou um ou mais dispositivos de en- trada/saída (IO), uma ou mais interfaces de usuário acopladas a um disposi- tivo I/O, etc.
dispositivo de entrada/saída (I/O) - qualquer dispositivo de en- trada e/ou saída orientado por sensor, tal como um dispositivo de áudio, vi- suai, háptico, olfativo, e/ou orientado pelo paladar, incluindo, por exemplo, um monitor, uma tela, um projetor, uma tela suspensa, um teclado, um bloco de teclas, um mouse, um trackball (dispositivo de cursor), um joystick, um gamepad (controlador de jogo para videogames), uma roda, um touchpad (dispositivo sensível ao toque), um painel de toque, um dispositivo de apon- tar, um microfone, um alto-falante, uma câmera de vídeo, uma câmera, um scanner, uma impressora, um dispositivo háptico, um vibrador, um simulador táctil, e/ou um bloco táctil, potencialmente incluindo uma porta à qual pode ser ligado ou conectado um dispositivo l/O.
instruções - direções adaptadas para executar uma operação ou função específica.
inferior - menor em magnitude.
instruções da máquina - direções adaptadas para fazer com que uma máquina, tal como um dispositivo de informação, execute uma ope- ração ou uma função específica. As direções, que podem, às vezes, formar uma entidade chamada de "processador", "núcleo", "sistema de operação", "programa", "aplicativo", "utilidade", "subrotina", "script", "macro", "arquivo", "projeto", "módulo", "biblioteca", "classe", e/ou "objeto", etc., podem ser con- cretizadas como código de máquina, código de fonte, código de objeto, códi- go compilado, código montado, código interpretável, e/ou código executável, etc., em hardware, firmware e/ou software.
meio legível por máquina - uma estrutura física a partir da qual uma máquina pode obter dados e/ou informação. Exemplos incluem uma memória, cartões de perfurar, etc.
legível por máquina - capaz de ser discernido por um dispositi- vo de informação.
gerenciar - dirigir ou controlar.
poder - é consentido e/ou permitido, em pelo menos algumas concretizações.
medir - averiguar uma quantidade pela comparação com um padrão.
medição - uma dimensão, uma quantificação, e/ou uma capaci- dade, etc. determinada por observação.
dispositivo de memória - um aparelho capaz de armazenar informação analógica ou digital, tais como instruções e/ou dados. Exemplos incluem uma memória não-volátil, uma memória volátil, uma Memória de Acesso Aleatório (RAM), uma Memória Somente de Leitura (ROM), uma memória flash, um meio magnético, um disco rígido, um disco flexível, uma fita magnética, um meio óptico, um disco óptico, um disco compacto, um CD, um disco versátil digital (DVD), e/ou uma disposição RAID, etc. O dispositivo de memória pode ser acoplado a um processador e/ou pode armazenar ins- truções adaptadas para serem executadas pelo processador, tal como de acordo com uma concretização descrita aqui.
método - um processo, um procedimento e/ou uma coleção de atividades afins para se conseguir algo.
microprocessador - um circuito integrado que compreende uma unidade de processamento central.
modificar - fazer com qwe mucte.,
rede - uma pluralidade de nós comunicativamente acoplados. Uma rede pode ser e/ou utilizar qualquer sub-rede de uma ampla variedade de sub-redes, tal como de comutação de circuito, pública comutada, de co- mutação de pacotes, de dados, de telefone, de telecomunicações, de distri- buição de vídeo, de cabo, terrestre, de difusão, de satélite, de banda larga, associada, global, nacional, regional, de área ampla, principal, TCP/IP de comutação de pacotes, Ethernet Rápida, Token Ring, Internet pública, priva- da, ATM, múltiplos domínios, e/ou um ou mais dispositivos de informação, tal como um roteador, e/ou porta não diretamente conectada a uma rede de área local, etc.
interface de rede - qualquer dispositivo, sistema ou subsistema capaz de acoplar um dispositivo de informação a uma rede. Por exemplo, uma interface de rede pode ser um telefone, um telefone celular, um modem celular, um modem de dados de telefone, um fax-modem, um transceptor sem fio, um cartão de ethernet, um modem de cabo, uma interface de linha de assinante digital, uma ponte, um cubo, um roteador, ou outro dispositivo similar.
obter - receber, calcular, determinar e/ou computar.
no chip - um dispositivo ou sistema residente em um circuito integrado.
pacote - uma ocorrência discreta de comunicação. pino - um acessório eletricamente condutivo de um micropro- cessador.
pluralidade - o estado de ser plural e/ou mais de um. possível - capaz de acontecer ou existir.
predeterminado - estabelecido de antemão.
pré-armazenado - determinado de antemão e retido em um dis- positivo de memória.
impedir - evitar que um evento aconteça, processo - executar operações matemáticas e/ou lógicas de acordo com as instruções programadas a fim de obter a informação deseja- da.
processador - um dispositivo e/ou conjunto de instruções legí- veis por máquina para executar uma ou mais tarefas predeterminadas. Um processador pode compreender qualquer hard\ivare ou uma combinação de hardware, firmware, e/ou software. Um processador pode utilizar princípios mecânicos, pneumáticos, hidráulicos, elétricos, mangéticos, ópticos, infor- macionais, químicos, e/ou biológicos, sinais, e/ou entradas para executar a(s) tarefa(s). Em certas concretizaçõés, um processador pode atuar sobre a informação em manipulando, analisando, modificando, convertendo, transmi- tindo a informação para uso por um procedimento executável e/ou um dispo- sitivo de informação, e/ou roteando a informação para um dispositivo de saí- da. Um processador pode funcionar como uma unidade de processamento central, um controlador, um controlador remoto, um controlador paralelo, e/ou um controlador distribuído, etc. A menos que de outra forma determina- do, o processador pode ser um dispositivo de uso geral, tal como um micro- controlador e/ou um microprocessador, tal como a série Pentium IV de mi- croprocessador fabricado pela Intel Corporation of Santa Clara, Califórnia. Em certas concretizações, o processador pode ser um dispositivo reservado para uso especial, tal como um ASIC (Application Specific Integrated Circuit) ou um FPGA (Field Programmable Gate Array) que foi designado para im- plementar em seu hardware e/ou firmware pelo menos uma parte de uma concretização descrita aqui. prover - fornecer e/ou suprir. faixa - uma medida de uma extensão de um conjunto de valores, taxa - uma quantidade de mudança que ocorre durante um perí- odo de tempo predeterminado. referente - relacionado a e/ou associado com. relativo - em comparação com. mostrar - tornar perceptível a um ser humano, por exemplo, como dados, comandos, texto, gráficos, áudio, vídeo, animação, e/ou hyper- links, etc., tal como através de qualquer meio visual, de áudio e/ou háptico, tal como através de uma tela, um monitor, um papel elétrico, um implante *ocular, um implantecoclear, um alto-falante, etc. « repetidamente - muitas vezes; repetitivamente, resistivo - associado com uma queda de tensão através de um resistor.
bobina de Rogowski - um dispositivo elétrico para medir uma amplitude de uma corrente alternada (CA). Tipicamente, ele compreende . uma bobina helicoidal de arame com o fio condutor elétrico de uma extremi- dade retomando através do centro da bobina para a outra extremidade, de modo que ambos os terminais estejam na mesma extremidade da bobina. Um condutor reto é então inserido através de toda a montagem, de modo que o eixo longitudinal do condutor e o eixo de enrolamento da bobina fi- quem aproximadamente coaxiais. Uma mudança de corrente no condutor reto induz então uma tensão proporcional na bobina. Uma vantagem poten- cial de uma bobina de Rogowski sobre outros tipos de bobinas de indução é a de que ela pode ter extremidades abertas e ser flexível, potencilamente permitindo assim que ela seja envolta em torno de um condutor carregado com eletricidade sem perturbá-lo. Uma vez que uma bobina de Rogowski tipicamente não tem nenhum núcleo de ferro para saturar, sua resposta tipi- camente é altamente linear, mesmo quando submetida a grandes correntes, tais como aquelas usadas na soldagem e transmissão de energia elétrica. Uma bobina de Rogowski corretamente formada, com enrolamentos igual- mente espaçados, é tipicamente imune à interferência eletromagnética.
amostra - (substantivo) um conjunto de elementos extraídos e analisados para estimar as características de uma população; (verbo) tirar uma amostra de.
amostrar - (verbo) obter uma ou mais medições em tempos ale- atório e/ou predeterminados. selecionar - escolher.
auto-aquecimento - capaz de alcançar um maior nível de tem- peratura sem uma aplicação de calor externo.
sentir - detectar ou perceber automaticamente.
sensor - um dispositivo ou sistema adaptado para detectar ou perceber automaticamente.
conjunto - uma coleção de elementos distintos apresentando propriedades comuns específicas.
sinal - energia transmitida detectável, tal como um impulso ou uma quantidade elétrica flutuante, tal como tensão, corrente, ou resistência de campo elétrico.
armazenar - colocar, conter e/ou reter dados, tipicamente em uma memória.
substancialmente - em grande escala ou grau.
sistema - uma coleção de mecanismos, dispositivos, dados e/ou instruções, a coleção destinada a executar uma ou mais funções específi- cas.
temperatura - medida da energia cinética média das moléculas em uma amostra de matéria, expressa em termos de unidades ou graus de- senhados em uma escala padrão.
variação causada pela temperatura - uma mudança em um valor relacionado e/ou causado por uma mudança na temperatura. limite - um ponto que, quando excedido, produz um determinado efeito ou resultado.
interface de usuário - qualquer dispositivo para mostrar infor- mação para um usuário e/ou solicitar informação de um usuário. Uma inter- face de usuário inclui pelo menos um dos elementos textuais, gráficos, de áudio, de vídeo, de animação, e/ou hápticos. Um elemento textual pode ser » provido, por exemplo, por uma impressora, monitor, display, projetor, etc. Um elemento gráfico pode ser provido, por exemplo, através de um monitor, display, projetor e/ou dispositivo de indicação visual, tal como uma luz, um sinalizador, um sinal de advertência, etc. Um elemento de áudio pode ser provido, por exemplo, através de um alto-falante, um microfone, e/ou outro dispositivo de geração e/ou recepção de som. Um elemento de vídeo ou um elemento de animação pode ser provido, por exemplo, através de um moni- tor, uma tela, um projetor, e/ou outro dispositivo visual. Um elemento háptico pode ser provido, por exemplo, através de um alto-falante de freqüência mui- to baixa, um vibrador, urrrsstimulador táctil, um bloco táctil, um simulador, um teclado, um bloco de teclas, um mouse, um trackball, um joystick, um gamepad, uma roda, um touchpad, um painel de toque, um dispositivo de apontar, e/ou outro dispositivo háptico, etc. Uma interface de usuário pode incluir um ou mais elementos textuais, tais como, por exemplo, uma ou mais letras, um número, símbolos, etc. Uma interface de usuário pode incluir um ou mais elementos gráficos, tais como, por exemplo, uma imagem, uma fo- tografia, um desenho, um ícone, uma janela, uma barra de títulos, um painel, uma folha, um tabulador, uma gaveta, uma matriz, uma tabela, um formulá- rio, um calendário, uma vista de perfil, um quadro, uma caixa de diálogo, um texto estático, uma caixa de texto, uma lista, uma lista de escolhas, uma lista secundária, uma lista suspensa, um menu, uma barra de ferramentas, uma doca, uma caixa de verificação, um botão de rádio, um hyperlink, um nave- gador, um botão, um controle, uma palheta, um painel de pré-visualização, uma roda colorida, um dial, um corrediça, uma barra de paginação, um cur- sor, uma barra de status, um escalonador e/ou um indicador de progresso, etc. Um elemento textual e/ou gráfico pode ser usado para selecionar, pro- gramar, ajustar, mudar, especificar, etc. uma aparência, uma cor de fundo, um estilo de fundo, um estilo de borda, uma espessura de borda, uma cor de primeiro plano, uma fonte, um estilo de fonte, um tamanho de fonte, um ali- nhamento, um espaçamento de linha, uma endentação, um comprimento de dados máximo, uma validação, uma consulta, um tipo de cursor, um tipo de ponteiro, auto-enquadramento, uma posição, e/ou dimensão, etc. Uma inter- - face de usuário pode incluir um ou mais elementos de áudio, tais como, por exemplo, um controle de volume, um controle de passo, um controle de ve- locidade, um seletor de voz e/ou um ou mais elementos para controlar a e- xecução de áudio, a velocidade, a pausa, o avanço rápido, o retrocesso, etc. Uma interface de usuário pode incluir um ou mais elementos de vídeo, tais como, por exemplo elementos que controlam a execução de vídeo, a veloci- dade, a pausa, o avanço rápido, o retrocesso, o zoom-in (foco para obter uma imagem maior ou uma vista mais de perto), o zoom-out (foco para obter uma imagem menor ou uma vista mais distante), a rotação e/ou a inclinação, etc. Uma interface de usuário pode incluir um ou mais elementos de anima- ção, tais como, por exemplo, elementos que controlam a execução de ani- mação, a pausa, o avanço rápido, o retrocesso, o zoom-in, o zoom-out, a rotação, a inclinação, a cor, a intensidade, a velocidade, a freqüência, a apa- rência, etc. Uma interface de usuário pode incluir um ou mais elementos hápticos, tais como, por exemplo, elementos que utilizam um estímulo táctil, uma força, uma pressão, uma vibração, um movimento, um deslocamento, uma temperatura, etc.
valor - uma quantidade numérica atribuída ou calculada. através de - por meio de e/ou utilizando.
tensão - uma diferença no potencial elétrico entre quaisquer dois condutores de um circuito elétrico.
forma de onda - um perfil, um gráfico, e/ou um modelo visual de variações de uma tensão e/ou corrente do sinal no decorrer do tempo.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Certas concretizações exemplificativas compreendem um méto- do que pode compreender a configuração de um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma plurali- dade de valores limites pré-armazenados. O método pode compreender a configuração do sistema para modificar a pluralidade de valores limites pré- armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida.
Certas concretizações exemplificativas compreendem sistemas, dispositivos e métodos para calibrar e/ou compensar a variação causada pela temperatura nas medições de elementos de detecção em um sistema de detecção de falha de arco e/ou um sistema de detecção de falha de terra.
A energia elétrica transmitida nos sistemas de corrente alternada (AC) pode ser associada com uma forma de onda de tensão e uma forma de onda de corrente. Falhas de arco podem ocorrer em sistemas CA. Falhas de arco mudam a forma de onda de tensão e a forma de onda de corrente. A presença de uma falha de arco pode ser detectar em comparando um ou mais pontos detectados na forma de onda de tensão e/ou forma de onda de corrente a um valor limite predeterminado.
Componentes de detecção possíveis utilizados na determinação de pontos detectados compreendem um sensor de resistividade, um trans- formador de corrente, e/ou uma bobina de Rogowski, etc. Os valores detec- tados de um componente de detecção podem ser dependentes da tempera- tura. Desse modo, a precisão de detecção de falha de arco pode sei aperfei- çoada em se corrigindo os valores detectados para temperatura. A correção da temperatura utilizando valores de temperatura amostrados em uma taxa que se aproxima daquela da amostragem da forma de onda de tensão e/ou a forma de onda de corrente pode impactar a velocidade e/ou a eficiência da determinação de falha de arco em certos dispositivos de informação.
Certas concretizações exemplificativas podem pré-medir, pré- calcular, e/ou pré-armazenar uma pluralidade de correções de valor limite associada com uma pluralidade de valores limites de detecção de falha de arco. Quando presente em um sistema elétrico, uma falha de arco pode cau- sar o aquecimento dos componentes elétricos presentes no sistema elétrico. Uma quantidade de calor gerado pela falha de arco pode ser referente à uma magnitude de uma corrente elétrica associada com a falha de arco. Um sinal de falha de arco caracterizado por uma corrente mais alta pode gerar um maior quantidade de calor em um circuito elétrico do que aqueles carac- terizados por uma corrente mais baixa. Conseqüentemente, poderia ser de- sejável disparar um dispositivo protetor em um circuito elétrico mais rapida- mente para falhas de arco detectadas associadas com uma magnitude de corrente elétrica relativamente alta do que para as falhas de arco detectadas associadas com uma amplitude de corrente elétrica relativamente baixa. Desse modo, a pluralidade de valores limites pode ser, cada qual, associada com uma faixa de corrente elétrica predeterminada. Cada faixa de corrente elétrica predeterminada pode ser associada com uma faixa de freqüência abaixo da qual a corrente elétrica poderia ser filtrada. Uma decisão para dis- parar o dispositivo protetor no circuito elétrico pode ser dependente de um tempo predeterminado e/ou inúmeros ciclos de forma de onda que o circuito elétrico pode operar seguramente com uma falha de arco caracterizada por uma corrente de uma determinada magnitude..,Em certas concretizações, cada faixa de corrente elétrica predeterminada e/ou cada valor da pluralida- de de valores limites de detecção de falha de arco pode ser determinado empiricamente.
Cada conjunto de uma pluralidade de conjuntos de pluralidades de correções de valor limite pode ser associado com uma faixa de tempera- tura detectada específica. Com base em uma temperatura detectada e em uma correção de valor limite armazenado associada, uma temperatura efeti- va pode ser determinada e/ou um limite de tensão e/ou corrente corrigido associado com uma falha de arco podem ser calculados e/ou armazenados. Valores de tensão e/ou corrente detectados do componente de detecção de tensão e/ou corrente podem ser comparados ao limite de tensão e/ou cor- rente corrigido para determinar a presença de uma falha de arco e/ou dispa- rar o circuito elétrico responsivo à falha de arco.
Certas concretizações exemplificativas podem compreender um método de calibração e/ou compensação de temperatura para um sistema de interruptor de circuito de falha de arco (AFCI). O sistema de determinação de falha de arco pode compreende um dispositivo de informação, um micro- processador, e/ou um circuito integrado de aplicação específica (ASIC) con- figurado para detectar falhas de arco em um circuito elétrico. Certas concre- tizações exemplificativas podem compensar a variação causada pela tempe- ratura associada com componentes de detecção para resultados de detec- ção de falha de arco mais precisos. Certas concretizações exemplificativas podem aperfeiçoar o desempenho de um algoritmo de detecção de ar de amostragem de forma de onda de alta velocidade. Certas concretizações exemplificativas podem aperfeiçoar os resultados de compensação de tem- peratura para componentes de detecção tanto lineares como não-lineares.
Certos produtos AFCI exemplificativos poderão ser configurados para identificar uma falha de arco, se a falha de arco ocorrer, e também dis- tinguir a falha de arco de sinais normais e de sinais de ruído gerados por muitos tipos diferentes de produtos elétricos. Para isso, um produto AFCI baseado em microprocessador ou processamento de sinal digital (DSP) po- de ser adaptado para utilizar sensores de tensão e/ou corrente para introdu- zir uma forma de onda e tomar decisões de identificação com base em mé- todos de cálculo exemplificativos e/ou algoritmos com base em uma análise da forma de onda de entrada. Os sensores para a detecção de falha de arco podem compreender um sensor resistivo, um transformador de corrente, e/ou uma bobina Rogowski, etc.
A figura 1 é um diagrama de bloco de uma concretização exem- plificativa de um sistema 1000, que pode compreender um ou mais sensores elétricos 1100. Os sensores elétricos 1100 podem ser configurados para medir e/ou prover informação referente a uma forma de onda de tensão e/ou a uma forma de onda de corrente. O sensor elétrico 1100 pode ser usado, o qual pode prover sinais para um primeiro amplificador de condicionamento de sinal 1200. O sistema 1000 pode compreender um sensor de temperatura 1300, que pode prover um sinal para um conversor do analógico para o digi- tal (A/D) 1500 através de um segundo amplificador de condicionamento de sinal 1440. O conversor A/D 1500 pode ser configurado para prover uma ou mais entradas a um dispositivo de informação 1600. Em certas concretiza- ções exemplificativas, o sensor de temperatura 1300, o segundo amplifica- dor de condicionamento de sinal 1400 e/ou o conversor A/D 1500 podem ser compreendidos pelo dispositivo de informação 1600.
O dispositivo de informação 1600 pode ser configurado para prover um sinal configurado para prover instruções para um subsistema de controle de disparo 1700. O subsistema de controle de disparo 1700 pode ser configurado para uso com atuadores e/ou solenóides adaptados para interromper um fluxo de corrente elétrica em um circuito responsivo a uma falha de arco detectada.
O dispositivo de informação 1600 pode ser configurado para au- tomaticamente comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados. O valor elétrico pode ser referente a uma medição provida pelo sensor elétrico 1100 associado com um sistema de detecção de falha de arco. O dispositivo de informação 1600 pode ser configurado para modificar a pluralidade de valo- reslimites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada, em temperatura medida. A temperatura medida por ser amostrada em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem comunicativamente aco- plada a um dispositivo de memória 1650, que pode ser configurado para ar- mazenar a pluralidade de valores limites pré-armazenados.
O dispositivo de memória 1650 pode ser um meio legível -por- máquina. O dispositivo de memória 1650 pode compreender instruções para configurar um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré- armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré- armazenados. O valor elétrico pode ser referente a uma medição provida pelo sensor elétrico 1100 associado com um sistema de detecção de falha de arco. As instruções podem ser para configurar o sistema para modificar a pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida. O sistema pode ser adaptado para amostrar a temperatura medida em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem da medição elétrica.
Em certas concretizações exemplificativas, o dispositivo de in- formação 1600 pode receber um sinal concretizado em uma onda eletro- magnética. O sinal pode ser adaptado para fazer com que o dispositivo de informação 1600 supra um primeiro conjunto de instruções legíveis por má- quina adaptadas para configurar o sistema 1000 para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados. O valor elétrico pode ser referente a uma - medição provida pelo sensor elétrico 1100 associado com um sistema de detecção de falha de arco. O sinal pode ser adaptado para fazer com que o dispositivo de informação 1600 supra um segundo conjunto de instruções legíveis por máquina adaptado para configurar o sistema para modificar a pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida. O sistema 1000 pode ser adaptado para amostrar a temperatura medida em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem da medição elétrica.
A figura 2 é um gráfico exemplificativo de resistência de sensor como uma função da temperatura, que pode compreender uma curva indica- tiva de como a resistência em um sensor específico varia com a temperatu- ra. Certos sistemas AFCI exemplificativos podem compreender um sensor em derivação. Conforme ilustrado na figura 2, uma faixa de variação do sen- sor de lâminas em derivação pode ser tão alta quanto aproximadamente + 25% para uma faixa de temperatura entre aproximadamente -35 graus Cel- sius ρ aproximadamente 66 graus Celsius. Variações desta magnitude pode- riam não ser consideradas como sendo uma variação insignificante, visto que os resultados da detecção de falha de arco poderiam ser mudados devi- do às mudanças de temperatura.
A figura 3 é uma concretização exemplificativa de um conjunto de formas de onda 3000 que ilustra formas de onda exemplificativas de cor- rente CA normal e de falha de arco. Formas de onda exemplificativas podem compreender muitos outros sinais de ruído também que poderiam ter carac- terísticas similares a uma forma de onda de falha de arco. A fim de distinguir formas de onda de falha de arco através de um dispositivo de informação, o microprocessador e/ou um DSP, uma forma de onda pode ser amostrada. A informação de amostragem enviada para o dispositivo de informação refe- rente à forma de onda amostrada deve estar tão próximo quanto possível de uma verdadeira representação verdadeira da forma de onda. A velocidade de amostragem e a resolução do conversar A/D e a velocidade do dispositi- vo de informação podem ser importantes na detecção da falha de arco. Em certas concretizações exemplificativas, as aplicações do dispositivo de in- formação podem capturar características especiais da forma de onda, tal como um pico ou uma mudança de etapa para identificar se a centelhação está ocorrendo ou não. Uma vez que o AFCI pode ser configurado para mo· nitorar um circuito em um modo de tempo real, o dispositivo de informação pode ser configurado para amostrar a forma de onda e executar o algoritmo de identificação de centelhação no meio das amostras. Quando a centelha- ção for confirmada, o dispositivo de informação poderá enviar um sinal para disparar um disjuntor. Em certas concretizações exemplificativas, a veloci- dade de amostragem e a resolução de um conversor A/D e uma velocdiade de um processador associado com o dispositivo de informação podem ser referentes a um curto do AFCI. Em certas concretizações exemplificativas, uma velocidade de amostra do conversor A/D e a velocidade do processador podem ser ajustadas em níveis relativamente altos para detectar com preci- são características de uma forma de onda e podem ser configuradas para executar cálculos no meio das amosí :as. Em certas concretizações exempli- ficativas, uma velocidade do dispositivo de informação poderia não ser sufi- ciente para permitir que um cálculo de compensação de temperatura em ca- da ponto no qual é amostrada a forma de onda.
Em certas concretizações exemplificativas, um evento de cente- lhação pode ser identificado e distinguido de outros sinais através do reco- nhecimento de uma mudança de etapa de sinal, amplitude ou pico, e/ou pa- drão de pulso de forma de onda durante um intervalo de tempo predetermi- nado. As formas de onda ilustradas na figura 3 indicaram que as taxas de amostragem podem ser importantes na identificação de uma mudança de etapa na forma de onda. A mudança de etapa pode ser substancialmente independente da amplitude ou pico da forma de onda. Em certas concretiza- ções exemplificativas, uma transformação de sinal de um sensor para o dis- positivo de informação pode ser uma transformação linear. Para transforma- ções de sinal lineares, erros gerados de um sensor na direção de amplitude podem ser considerados pelo dispositivo de informação como sendo múlti- pios de uma constante. Os valores limites predeterminados podem ser usa- dos para processar a informação de amplitude recebida do sensor como par- te da evidência de julgar se uma falha de arco está ocorrendo.
É assumido que os valores limites predeterminados sejam V= {Ai, A2,... An} (1)
Em certas concretizações exemplificativas, estes valores limites podem ser fixados e a compensação de temperatura pode ser executada em cada ponto de amostragem. Em tais concretizações, o dispositivo de infor- mação pode obter uma entrada de temperatura de um sensor de temperatu- ra ém cada ponto de amostragem. O dispositivo de informação pode deter- minar uma temperatura de corrente, modificar cada valor amostrado de um sensor do corrente elétrico, e aplicar um valor corrigido a um algoritmo de detecção de centelhação. Em certas concretizações exemplificativas, a mu- dança de temperatura pode ser um processo relativamente lento. Certas concretizações exemplificativas podem tirar vantagem do processo relativa- mente lento em executando verificações de temperatura e compensação em uma freqüência mais baixa do que uma freqüência na qual a forma de onda poderia ser amostrada. A freqüência de amostragem para uma forma de on- da exemplificativa pode estar entre aproximadamente 5kHz e aproximada- mente 100 kHz. Em certas concretizações, a taxa de amostragem de tempe- ratura pode ser relativamente mais lenta, tal como em uma faixa entre apro- ximadamente 0,01 kHz e 10 kHz. Devido às características lineares de um sistema de aquisição de sinal de um sensor para o dispositivo de informa- ção, certas concretizações exemplificativas não compensam a variação cau- sada pela temperatura em cada ponto de amostragem. Em vez disso, a tem- peratura pode ser detectada em uma freqüência mais baixa do que a fre- qüência na qual a forma de onda poderia ser amostrada. Correções podem ser feitas com relação aos valores limites em um sistema AFCI responsivo às medições de temperatura tomadas na freqüência mais baixa.
Em certas concretizações exemplificativas, uma relação entre temperatura e resistência pode ser expressa como:
R = R0 + α • T (2)
Onde R é a resistência em temperatura, T e R0 são valores constantes em temperatura ambiente e α é um coeficiente. A calibração da temperatura pode compensar uma mudança de resistência com temperatura para um sensor de lâminas em derivação.
AR = α • ΔΤ (3)
Onde ΔΤ representa uma mudança de temperatura.
Novos valores limites podem ser expressos como: V = {A1,Δ2,+A2+ Δ2, ..., AB + Δn} (4)
Na equação (4),
Δn = An • α • ΔΤ • k • β (5)
Onde β é uma constante relacionada a uma resolução de siste- ma e faixa de sinal e An, α, ΔΤ, e k são também valores conhecidos a u-sn sistema específico referente a uma faixa de sinal e resolução de um convep sor A/D.
A figura 4 é uma concretização exemplificativa de um perfil de forma de onda.
A figura 5 é um gráfico exemplificativo de variação de um sàída de sensor como uma função da temperatura. Alguns componentes de detec- ção podem ser caracterizados por uma variação de sinal não-linear para uma mudança na temperatura, por exemplo, um transformador de corrente.
A figura 6 é um gráfico exemplificativo de variação de uma saída de sensor como uma função da temperatura. Em certas concretizações e- xemplificativas, a definição de uma pluralidade de segmentos de linha para modelar uma curva pode resultar em uma melhor precisão para a compen- sação de temperatura, conforme comparado à modelagem da curva com uma única linha reta. Uma linha ou múltiplos segmentos de linha podem ser usados para aproximar a variação de temperatura precisa. Sensores carac- terizados por variação não-linear de saída com temperatura podem ser utili- zados em um produto de interrupção de circuito de falha de terra (GFCI). Em certas concretizações exemplificativas, a compensação da temperatura pode ser aplicada a um sistema GFCI.
Uma vez que um sensor de temperatura, que pode estar no chip ou separado do mesmo, pode ser caracterizado por um certo grau de varia- ção por causa das variações da fabricação ou do material, uma calibração 1 pode ser executada para compensar quaisquer destas variações. Um méto- do de calibração pode compreender o controle de uma temperatura ambien- tal. Por exemplo, um produto AFCI ou GFCI montado pode ser colocado em um ambiente em uma temperatura controlada de aproximadamente 25 graus Celsius. O método de calibração pode compreender a energização do produ- to AFCI ou GFCI montado. O método de calibração pode compreender o retardo para um período de tempo predeterminado (que pode depender nas características do componente de detecção) para permitir o auto-aque- cimento do sensor.
O método de calibração pede compreender a execução de uma conversão do analógico para o digital com o sensor de temperatura selecio- nado como entrada. A conversão do analógico para o digital pode ser contro- lada por uma rotina pré-programada que é executada no dispositivo de in- formação e disparada por um sinal de entrada. O método de calibração pode compreender o cálculo das características de deslocamento e/ou ganho co- mo u,ma função da temperatura e/ou armazenar as características de deslo- camento e/ou ganho em um dispositivo de memória. O método de calibração pode compreender, durante um processo de compensação de temperatura real, a utilização de características de deslocamento e/ou ganho obtidas do dispositivo de memória para calcular uma temperatura efetiva e/ou compen- sar variações na temperatura.
A figura 7 é um gráfico exemplificativo de tensão de saída como uma função da temperatura, que ilustra resultados de teste de temperatura de diferentes fornecedores para sensores de transformador de corrente (CT) diferenciais. Sensores CT diferenciais exemplificativos poderiam ter caracte- rísticas similares às da Danam (disponível pela Danam Corporation of San Jose, Ca.)· Por isso, a compensação de temperatura para os sensores CT poderia ser similar para sensores providos por diferentes fabricantes.
Em certas concretizações exemplificativas, um método de cali- bração pode compreender a utilização de um pino de microprocessador co- mo uma entrada de comutador para calibração de temperatura. Um ajuste de falha desta entrada pode ser alto. Toda vez que uma entrada para o pino 1 de microprocessador for baixa, o microprocessador poderá ler a entrada do sensor de temperatura no chip três vezes, obter uma média, e salvar a in- formação de temperatura em um dispositivo de memória como um valor de referência de temperatura ambiente (T0). Em certas concretizações exempli- ficativas, o método de calibração pode ser executado durante um processo de montagem em uma temperatura ambiente, tal como entre aproximada- mente 20 graus Celsius e aproximadamente 30 graus Celsius.
Quando a entrada para o microprocessador for alta, o micropro- cessador poderá obter uma leitura do sensor de temperatura em intervalos de tempü predeterminados. Em certas concretizações exemplificativas, o intervalo de tempo pode ser aproximadamente de 500mS. A diferença entre a nova temperatura (T) e a temperatura ambiente pode ser usada para ajus- tar valores limites de corrente predefinida em um algoritmo de detecção de falha de arco para um sensor em derivação. Um valor de referência apropri- ado pode ser; salvo no dispositivo de memória durante uma inicialização de partiçla do sistema.
Valores limites exemplificativos podem ser:
V = {A40Value, A50Value, ..., A180Value} (6)
Já que,
ΔR = α • ΔΤ (7)
Novos valores limites podem ser:
V= {A40Value + Δ1, A50Value + Δ2.....A180Value + Δn} (8)
Na equação acima,
Δn = An • α • ΔΤ · k • 256/3300 (9)
Onde An = {40, 50, ... 180};
α é aproximadamente de 0,001; e k é o ganho do amplificador do sensor em derivação de corrente para o microprocessador.
Os valores limites em An podem ser determinados empiricamen- te. Os valores se destinam a ser exemplificativos e não restritivos na aplica- ção a outras concretizações potenciais. Em certas concretizações exemplifi- cativas, uma faixa de sinal designada para o sensor em derivação pode estar entre aproximadamente um Valor Médio Quadrático (RMS) de O amps e apro- ximadamente um RMS de 250 amps. A faixa de sinal designada pode ser as- sociada com um sinal de tensão à porta de entrada A/D de microprocessador, que pode estar entre aproximadamente 1,65 volts e aproximadamente 3,30 volts. Valores limites nas equações acima podem ser expressos como valores RMS. Em certas concretizações exemplificativas, o microprocessador pode atualizar valores limites aproximadamente a cada 500 milissegundos de a- cordo com as equações e as mudanças de temperatura acima.
A figura 8 é um fluxograma de uma concretização exemplificativa de um método 8000. Na atividade 8100, um sistema pode ser eo*jfigurad£> para determinar uma pluralidade de valores limites. Em certas concretiza- ções, o sistema pode ser configurado para determinar a pluralidade de valo- res limites pré-armazenados depois de um tempo de retardo para permitir o auto-aquecimento de um sensor configurado para medir um valor elétrico. O sistema pode ser configurado para determinar a pluralidade de valores-íimi- tes pré-armazenados responsivos a uma temperatura detectada. A tempera- tura detectada pode ser processada através de um método que compreende uma conversão do analógico para o digital. Por exemplo, a temperatura de- tectada pode ser processada através de um método que compreende uma conversão do analógico para o digital executada através de um dispositivo de informação.
Na atividade 8200, a pluralidade de valores limites pode ser ar- mazenada em um dispositivo de memória.
Na atividade 8300, podem ser obtidas medições. O sistema po- de ser configurado para obter a medição provida pelo sensor através de um sensor resistivo, um transformador de corrente, e/ou uma bobina de Ro- gowski, etc. O sistema pode ser configurado para filtrar a medição através de um filtro de passagem de altas freqüências para obter um sinal derivado de uma faixa de freqüência desejada. O sistema pode ser configurado para amostrar uma forma de onda para determinar o valor elétrico, tal como uma magnitude de uma corrente elétrica e/ou uma tensão elétrica. O sistema po- de ser configurado para obter a temperatura medida através de um sensor 1 de temperatura no chip. O sistema pode ser configurado para amostrar a medição de temperatura em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amos- tragem da forma de onda. A taxa mais baixa pode se basear em uma tensão de pino de microprocessador.
Na atividade 8400, as medições podem ser convertida de uma forma analógica para uma forma digital. Por exemplo, o sistema pode ser configurado para converter a temperatura medida de um sinal analógico para um sinal digital dentro de um dispositivo de informação e/ou externo ao dis- positivo de informação.
Na atividade 8500, o sistema pode ser configurado para enviar medições, tal como o valor elétrico, para o dispositivo de informação.
Na atividade 8600, um ou mais valores da pluralidade de valores limites podem ser modificados. O sistema pode ser configurado para modifi- car a pluralidade de valores limites pré-armazenado com base em uma mu- dança predeterminada na temperatura medida: -
Na atividade 8700, o sistema pode ser configurado para selecio- nar um valor limite pré-armazenado da pluralidade de valores limites pré- armazenados com base na medição provida pelo sensor e/ou temperatura medida. A pluralidade de valores limites pré-armazenados pode ser uma primeira pluralidade de valores limites pré-armazenados. O sistema pode ser adaptado para armazenar uma segunda pluralidade de valores limites pré- armazenados selecionáveis pelo sistema. Em certas concretizações exem- plificativas, pode ser provido um sinal que pode ser adaptado para configurar o sistema para modificar a pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida.
Na atividade 8800, um valor limite selecionado pode ser compa- rado a uma medição de corrente. O sistema pode ser configurado para com- parar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado da plu- ralidade de valores limites pré-armazenados. O valor elétrico pode ser refe- rente a uma medição provida por um sensor associado com um sistema de detecção de falha de arco. Em certas concretizações exemplificativas, pode ser provido um sinal eletromagnético que pode ser adaptado para configurar o sistema para comparar o valor elétrico e o valor limite pré-armazenado se- lecionado da pluralidade de valores limites pré-armazenados.
Na atividade 8900, um sinal pode ser enviado para um dispositi- vo configurado para disparar um disjuntor elétrico.
A figura 9 é um diagrama de bloco de uma concretização exem- plificativa de um dispositivo de informação 9000, que, em cartas concretiza- ções, pode compreender, por exemplo, o dispositivo de informação 1660 da figura 1. O dispositivo de informação 9000 pode compreender qualquer dos inúmeros componentes, tais como, por exemplo, uma ou mais interfaces de rede 9100, um ou máià processadores 9200, uma ou mais memórias 9300 contendo instruções 9400, um ou mais dispositivos de entrada/saída (l/O) 9500, e/ou um ou mais interfaces de usuário 9600 acopladas ao dispositivo I/O 9500, etc.
Em certas concretizações exemplificativas, através de uma ou mais interfaces de usuário 9600, tal como uma interface gráfica de usuário, um usuário pode visualizar uma mostra de informação relacionada a uma determinação de falha de arco e/ou compensação de temperatura em um sistema de detecção de falha de arco.
Ainda outras concretizações práticas e úteis se tornarão pronta- mente evidentes àqueles versados na técnica a partir da leitura da descrição detalhada acima narrada e dos desenhos de certas concretizações exempli- ficativas. Deve ser entendido que inúmeras variações, modificações, e con- cretizações adicionais são possíveis, e, conseqüentemente, todas estas va- riações, modificações e concretizações devem ser consideradas como es- tando dentro do espírito e escopo deste pedido.
Portanto, não obstante o conteúdo de qualquer porção (por e- xemplo, título, campo, segundo plano, sumário, resumo, figura do desenho, etc.) deste pedido, a menos que claramente especificado em contrário, tal como através de uma definição explícita, uma asserção, ou um argumento, com relação a qualquer reivindicação, quer deste pedido e/ou qualquer rei- vindicação de qualquer pedido que reivindique prioridade ao mesmo, quer originalmente apresentado ou de outro modo:
não há qualquer exigência para a inclusão de qualquer caracte- rística específica descrita ou ilustrada, função, atividade, ou elemento, qual- quer seqüência de atividades, ou qualquer interrelação específica de ele- mentos;
quaisquer elementos podem ser integrados, segregados e/ou duplicados;
qualquer atividade pode ser repetida, executada por múltiplas entidades, e/ou executadas em múltiplas jurisdições; e
qualquer atividade ou elemento pode ser especificamente exclu- ído, a seqüência de atividades pode variar, e/ou a interrelação de elementos pode variar.
Conseqüentemente, as descrições e os desenhos devem ser considerados como ilustrativos por natureza, e não restritivos. Além disso, quando qualquer número ou qualquer faixa for descrita aqui, a menos que de outra maneira claramente declaradò, essa faixa ou esse número será apro- ximado. Quando qualquer faixa for descrita aqui, a menos que claramente de outra forma declarado, essa faixa irá incluir todos os valores e todas as sub- faixas na mesma. Qualquer informação em qualquer material (por exemplo, uma patente norte-americana, um pedido de patente norte-americano, um livro, um artigo, etc.) que tenha sido incorporada aqui para referência, é ape- nas incorporada para referência na medida em que não há conflito algum entre tal informação e outras declarações e desenhos mostrados aqui. No caso de tal conflito, incluindo um conflito que invalidasse qualquer reivindica- ção aqui ou buscando prioridade para a mesma, então, qualquer informação conflitante incorporada pelo material de referência seria especificamente não incorporada para referência aqui.

Claims (21)

1. Método que compreende: a configuração de um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados, o dito valor elétrico referente a uma medição pro- vida por um sensor associado com um sistema de detecção de falha de ar- co; e a configuração do dito sistema para modificar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma faixa predeterminada na temperatura medida, o dito sistema adaptado para amostrar a dita tempe- ratura medida em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem da dita medição elétrica.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para selecionar o dito valor limite pré-armazenado selecionado da dita pluralidade de vãlores limites pré- armazenados com base na dita medição provida pelo dito sensor e pela dita temperatura medida.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para obter a dita medição provida pelo^dito sensor através de um sensor resistivo.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para obter a dita medição provida pelo dito sensor através de um transformador de corrente.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para obter a dita medição provida pelo dito sensor através da bobina de Rogowski.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para obter a dita temperatura medida através de um sensor de temperatura no chip.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende a configuração do dito sistema para converter a dita temperatu- ra medida de um sinal analógico para um sinal digital.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para amostrar uma forma de on- da para determinar o dito valor elétrico.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmente compreende: a configuração do dito sistema para enviar o dito valor elétrico para um dispositivo de informação.
10. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito êistema para determinar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados.
11. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito sistema para determinar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados-depois de um tempo de retardo para permitir o auto-aquecimento do dito sensor.
12. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito sistema para determinar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados responsivo a uma temperatura detecta- da, a dita temperatura detectada processada através de um método com- preendendo uma conversão do analógico para o digital.
13. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito sistema para determinar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados responsivos a uma temperatura detec- tada processada através de um método compreendendo uma conversão do analógico para o digital executada através de um dispositivo de informação.
14. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito sistema para amostrar a dita medição de temperatura na dita taxa mais baixa com base em uma tensão de pino de microprocessador.
15. Método, de acordo com a reivindicação 1, que adicionalmen- te compreende: a configuração do dito sistema para selecionar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados com base na dita temperatura medida, onde a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados é uma primeira pluralidade de valores limites pré-armazenados, o dito sistema adaptado pa- ra armazenar uma segunda pluralidade de valores limites pré-armazenados selecionáveis pelo dito sistema.
16. Sistema que compreende: um dispositivo de informação configurado para automaticamente comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados, o dito valor elétrico re- ferente a uma medição provida por um sensor associado com um sistema de detecção de falha de arco, o dito dispositivo de informação configurado para modificar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida, a dita temperatu- ra medida amostrada em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostra- gem da dita medição elétrica.
17. Sistema, de acordo com a reivindicação 16, que adicional- mente compreende: um dispositivo de memória configurado para armazenar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados, o dito dispositivo de infor- mação comunicativamente acoplado ao dito dispositivo de memória.
18. Sistema, de acordo com a reivindicação 16, que adicional- mente compreende: o dito sensor.
19. Meio legível por máquina que compreende instruções para: configurar um sistema para comparar um valor elétrico e um va- lor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados, o dito valor elétrico referente a uma medição provida por um sensor associado com um sistema de detecção de falha de arco; e configurar o dito sistema para modificar a dita pluralidade de va- lores limites pré-armazenados com base em uma mudança predeterminada em temperatura medida, o dito sistema adaptado para amostrar a dita tem- peratura medida em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem da dita medição elétrica.
20. Método que compreende: a provisão de um sinal eletromagnético adaptado para configurar um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-arma- zenado selecionado de uma pluralidade de valores limites pré-armazenados, « o dito valor elétrico referente a uma medição provida por um sensor associa- do com um sistema de detecção de falha de arco; e a provisão de um sinal eletromagnético adaptado para configurar o dito sistema para modificar a dita pluralidade de valores limites pré- armazenados com base em uma mudança predeterminada na temperatura medida, o dito sistema adaptado para amostrar a dita temperatura medida ·< em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostragem da dita medição elétrica.
21. Sinal concretizado em uma onda eletromagnética, o dito si- nal adaptado para fazer com que um dispositivo de informação: supra um primeiro conjunto de instruções legíveis por máquina adaptado para configurar um sistema para comparar um valor elétrico e um valor limite pré-armazenado selecionado de uma pluralidade de valores limi- tes pré-armazenados, o dito valor elétrico referente a uma medição provida por um sensor associado com um sistema de detecção de falhas de arco; e supra um segundo conjunto de instruções legíveis por máquina adaptado para configurar o dito sistema para modificar a dita pluralidade de valores limites pré-armazenados com base em uma mudança predetermina- da em temperatura medida, o dito sistema adaptado para amostrar a dita temperatura medida em uma taxa mais baixa do que uma taxa de amostra- gem da dita medição elétrica.
BRPI0711569-5A 2006-04-19 2007-04-09 Sistemas, dispositivos e métodos para compensação de temperatura em sistemas de detecção de falha de arco BRPI0711569A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/379,319 US7499250B2 (en) 2006-04-19 2006-04-19 Systems, devices, and methods for temperature compensation in arc fault detection systems
US11/379,319 2006-04-19
PCT/US2007/008887 WO2007123835A2 (en) 2006-04-19 2007-04-09 Systems, devices, and methods for temperature compensation in arc fault detection systems

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0711569A2 true BRPI0711569A2 (pt) 2011-11-08

Family

ID=38619254

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0711569-5A BRPI0711569A2 (pt) 2006-04-19 2007-04-09 Sistemas, dispositivos e métodos para compensação de temperatura em sistemas de detecção de falha de arco

Country Status (8)

Country Link
US (1) US7499250B2 (pt)
EP (1) EP2008349A2 (pt)
KR (1) KR20080113287A (pt)
CN (1) CN101421895A (pt)
BR (1) BRPI0711569A2 (pt)
CA (1) CA2649572A1 (pt)
MX (1) MX2008013377A (pt)
WO (1) WO2007123835A2 (pt)

Families Citing this family (42)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8429077B2 (en) * 2001-10-05 2013-04-23 Jpmorgan Chase Bank, N.A. Web enabled bank teller machine
US7003435B2 (en) 2002-10-03 2006-02-21 Leviton Manufacturing Co., Inc. Arc fault detector with circuit interrupter
US7400482B2 (en) * 2006-01-17 2008-07-15 Eaton Corporation Circuit breaker and method for sensing current indirectly from bimetal voltage and determining bimetal temperature and corrected temperature dependent bimetal resistance
KR100827674B1 (ko) * 2006-05-23 2008-05-07 (주)한빛테크 자동트립 장치와 그 제어방법
US8023235B2 (en) * 2006-10-31 2011-09-20 Siemens Industry, Inc. Multifunctional residential circuit breaker
US8290303B2 (en) * 2007-10-11 2012-10-16 General Electric Company Enhanced system and method for volume based registration
US7826162B2 (en) * 2007-10-17 2010-11-02 Samsung Electronics Co., Ltd. Apparatus and method for sensing an external magnetic field to protect a perpendicular magnetic recording (PMR) hard disk drive
CA2711903C (en) 2008-01-29 2019-01-15 Leviton Manufacturing Co., Inc. Self testing fault circuit interrupter apparatus and method
US8244405B2 (en) * 2008-02-29 2012-08-14 Bsafe Electrix, Inc. Electrical monitoring and control system
US8174399B1 (en) * 2008-05-09 2012-05-08 Welding Technology Corporation Methods to detect hazardous conditions in a safety ground circuit in the presence of ground loop currents and electrical noise
JP5369490B2 (ja) * 2008-05-13 2013-12-18 シンフォニアテクノロジー株式会社 アーク検出装置及びこれを備えた航空機
US8170606B2 (en) * 2008-10-15 2012-05-01 Apple Inc. Dynamic thermal control for wireless transceivers
US20110141635A1 (en) * 2009-12-10 2011-06-16 Fabian Steven D Thermally protected GFCI
US8743513B2 (en) * 2010-06-03 2014-06-03 Shakira Limited Arc fault detector for AC or DC installations
US8649139B2 (en) * 2010-08-23 2014-02-11 General Electric Company Methods, systems, and apparatus for detecting arc flash events using current and voltage
US8599523B1 (en) 2011-07-29 2013-12-03 Leviton Manufacturing Company, Inc. Arc fault circuit interrupter
CN102411531A (zh) * 2011-12-31 2012-04-11 曙光信息产业股份有限公司 服务器中部件监控装置
FR3007529B1 (fr) * 2013-06-21 2015-07-24 Schneider Electric Ind Sas Procede et dispositif de detection d'arc electrique
FR3013862A1 (fr) * 2013-11-26 2015-05-29 Orange Traitement de donnees relatives a des entites
US9759758B2 (en) 2014-04-25 2017-09-12 Leviton Manufacturing Co., Inc. Ground fault detector
US9358684B1 (en) * 2015-02-18 2016-06-07 Merry Electronics Co., Ltd. Wireless transmission device and robot arm using the same
US10745263B2 (en) 2015-05-28 2020-08-18 Sonicu, Llc Container fill level indication system using a machine learning algorithm
US20160348842A1 (en) 2015-05-28 2016-12-01 Sonicu, Llc Liquid container refill remote management system
GB2546743B (en) 2016-01-26 2019-02-13 Shakira Ltd An arc fault current detector
US20180145497A1 (en) * 2016-11-23 2018-05-24 Schneider Electric USA, Inc. Method to utilize multiple configuration software for df/cafi breakers
DE102017203830A1 (de) * 2017-03-08 2018-09-13 Siemens Healthcare Gmbh Verfahren zur Erfassung von Hochspannungsüberschlägen in einer Röntgenvorrichtung sowie Röntgenvorrichtung
JP6976080B2 (ja) * 2017-05-22 2021-12-01 三菱パワー株式会社 状態分析装置、状態分析方法、およびプログラム
WO2018217883A2 (en) 2017-05-23 2018-11-29 Pass & Seymour, Inc. Arc fault circuit interrupter
US10509067B2 (en) * 2017-07-06 2019-12-17 Mersen Usa Newburyport-Ma, Llc Method for AC arc fault detection using multidimensional energy points
CN109217240B (zh) * 2017-07-07 2021-03-26 许继电气股份有限公司 一种过负荷保护方法与系统
JP6885241B2 (ja) * 2017-07-13 2021-06-09 トヨタ自動車株式会社 送電装置及び電力伝送システム
US10560326B2 (en) * 2017-09-22 2020-02-11 Webroot Inc. State-based entity behavior analysis
GB2571551B (en) * 2018-03-01 2021-03-03 Ge Aviat Systems Ltd System and method for detecting arc faults
US10641806B2 (en) 2018-03-20 2020-05-05 Whisker Labs, Inc. Detection of electric discharges that precede fires in electrical wiring
CN109765960B (zh) * 2019-03-04 2020-08-28 上海数明半导体有限公司 最大功率追踪的发电装置与系统
TWI711239B (zh) * 2019-12-27 2020-11-21 新唐科技股份有限公司 晶片以及其升溫電路與升溫控制方法
CN112557885B (zh) * 2020-12-09 2023-08-08 北京时代民芯科技有限公司 一种基于内置温度监测器的fpga单粒子闩锁效应测试系统及方法
CN113113899B (zh) * 2021-03-12 2022-06-14 南方电网科学研究院有限责任公司 一种直流输电线路保护方法、装置及存储介质
US11989871B2 (en) * 2021-06-02 2024-05-21 Canon Medical Systems Corporation Model training apparatus and method
US11972117B2 (en) * 2021-07-19 2024-04-30 EMC IP Holding Company LLC Selecting surviving storage node based on environmental conditions
CN113835026B (zh) * 2021-09-23 2022-03-22 淮北祥泰科技有限责任公司 一种基于物联网的智能开关用监控系统
US12086427B2 (en) * 2022-02-22 2024-09-10 Micron Technology, Inc. Power integrity monitoring

Family Cites Families (70)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2061474C (en) * 1991-02-22 2002-03-26 Kenneth Benjamin Higgins Bitumen backed carpet tile
ZA941138B (en) * 1993-02-26 1994-08-29 Westinghouse Electric Corp Circuit breaker responsive to repeated in-rush currents produced by a sputtering arc fault.
US5420740A (en) * 1993-09-15 1995-05-30 Eaton Corporation Ground fault circuit interrupter with immunity to wide band noise
US5510945A (en) * 1994-01-31 1996-04-23 Siemens Energy & Automation Power supply for ground fault circuit interrupter
US5483211A (en) * 1994-06-23 1996-01-09 Eaton Corporation Two-pole compartmentalized ground fault miniature circuit breaker with a single central electronics compartment
US6532424B1 (en) * 1995-03-13 2003-03-11 Square D Company Electrical fault detection circuit with dual-mode power supply
US6377427B1 (en) * 1995-03-13 2002-04-23 Square D Company Arc fault protected electrical receptacle
US5691869A (en) * 1995-06-06 1997-11-25 Eaton Corporation Low cost apparatus for detecting arcing faults and circuit breaker incorporating same
US5818237A (en) * 1996-06-10 1998-10-06 Eaton Corporation Apparatus for envelope detection of low current arcs
US5835321A (en) * 1996-08-02 1998-11-10 Eaton Corporation Arc fault detection apparatus and circuit breaker incorporating same
US5999384A (en) * 1997-08-25 1999-12-07 Square D Company Circuit interrupter with arcing fault protection and PTC (positive temperature coefficient resistivity) elements for short circuit and overload protection
US5805397A (en) * 1997-09-29 1998-09-08 Eaton Corporation Arcing fault detector with multiple channel sensing and circuit breaker incorporating same
US6128169A (en) * 1997-12-19 2000-10-03 Leviton Manufacturing Co., Inc. Arc fault detector with circuit interrupter and early arc fault detection
US6088205A (en) * 1997-12-19 2000-07-11 Leviton Manufacturing Co., Inc. Arc fault detector with circuit interrupter
US5963406A (en) * 1997-12-19 1999-10-05 Leviton Manufacturing Co., Inc. Arc fault detector with circuit interrupter
US6621669B1 (en) * 1998-02-19 2003-09-16 Square D Company Arc fault receptacle with a feed-through connection
US6477021B1 (en) * 1998-02-19 2002-11-05 Square D Company Blocking/inhibiting operation in an arc fault detection system
US6567250B1 (en) * 1998-02-19 2003-05-20 Square D Company Arc fault protected device
US6625550B1 (en) * 1998-02-19 2003-09-23 Square D Company Arc fault detection for aircraft
US6456471B1 (en) * 1998-02-19 2002-09-24 Square D Company Test, reset and communications operations in an ARC fault circuit interrupter with optional memory and/or backup power
US6414829B1 (en) * 1998-02-19 2002-07-02 Square D Company Arc fault circuit interrupter
US5896262A (en) * 1998-02-26 1999-04-20 Eaton Corporation Arc fault detector with protection against nuisance trips and circuit breaker incorporating same
US5969920A (en) * 1998-03-27 1999-10-19 Eaton Corporation Test circuit for verifying operation of an arc fault detector
US6262871B1 (en) * 1998-05-28 2001-07-17 X-L Synergy, Llc Fail safe fault interrupter
US5933305A (en) * 1998-06-02 1999-08-03 Eaton Corporation Arc fault detector comparing integrated interval to interval filtered load current and circuit breaker incorporating same
US6266219B1 (en) * 1998-06-02 2001-07-24 Pass & Seymour, Inc. Combination ground fault and arc fault circuit interrupter
US6052046A (en) * 1998-07-24 2000-04-18 Eaton Corporation Miniaturized double pole circuit breaker with arc fault and ground fault protection
US6031699A (en) * 1998-11-23 2000-02-29 Siemens Energy & Automation, Inc. Arc fault detector apparatus, means and system
US6459273B1 (en) * 1998-11-23 2002-10-01 Siemens Energy & Automation, Inc. Arc fault detector method
US6218844B1 (en) * 1998-12-16 2001-04-17 Square D Company Method and apparatus for testing an arcing fault circuit interrupter
US6362628B2 (en) * 1998-12-21 2002-03-26 Pass & Seymour, Inc. Arc fault circuit detector device detecting pulse width modulation of arc noise
US6191589B1 (en) * 1999-03-29 2001-02-20 George A. Spencer Test circuit for an AFCI/GFCI circuit breaker
US6426634B1 (en) * 1999-03-29 2002-07-30 George A. Spencer Circuit breaker with integrated self-test enhancements
US6426632B1 (en) * 1999-03-29 2002-07-30 George A. Spencer Method and apparatus for testing an AFCI/GFCI circuit breaker
US6259340B1 (en) * 1999-05-10 2001-07-10 General Electric Company Circuit breaker with a dual test button mechanism
GB0000067D0 (en) * 2000-01-06 2000-02-23 Delta Electrical Limited Current detector and current measurement apparatus including such detector with temparature compensation
US6633467B2 (en) * 2000-02-03 2003-10-14 Pass & Seymour, Inc. AFCI which detects and interrupts line side arcing
US6522510B1 (en) * 2000-11-21 2003-02-18 Pass & Seymour, Inc. Ground fault circuit interrupter with miswire protection and indicator
US6421214B1 (en) * 2000-03-03 2002-07-16 Pass & Seymour, Inc. Arc fault or ground fault detector with self-test feature
US6608741B1 (en) * 2000-03-04 2003-08-19 Pass & Seymour, Inc. Two winding resonating arc fault sensor which boosts arc fault signals while rejecting arc mimicking noise
US6628486B1 (en) * 2000-03-06 2003-09-30 Pass & Seymour, Inc. Fault detection device with line-load miswire protection
US20020063565A1 (en) * 2000-04-04 2002-05-30 Stroth John E. Arc fault current interrupter testing device
US6504692B1 (en) * 2000-04-06 2003-01-07 Pass & Seymour, Inc. AFCI device which detects upstream and downstream series and parallel ARC faults
US6621388B1 (en) * 2000-04-06 2003-09-16 Pass & Seymour, Inc. Lockout mechanism for use with ground and arc fault circuit interrupters
US6628487B1 (en) * 2000-04-27 2003-09-30 Pass & Seymour, Inc. Method and apparatus for detecting upstream series arc faults
US6556397B2 (en) * 2000-05-12 2003-04-29 Human El-Tech, Inc. Device and method for detecting arc fault
KR100423886B1 (ko) * 2000-05-12 2004-03-24 휴먼엘텍 주식회사 아크 결함 보호용 차단기 및 이를 구비하는 회로 차단기
US6487057B1 (en) * 2000-06-13 2002-11-26 Eaton Corporation Ground fault current interrupter/arc fault current interrupter circuit breaker with fail safe mechanism
US6678137B1 (en) * 2000-08-04 2004-01-13 General Electric Company Temperature compensation circuit for an arc fault current interrupting circuit breaker
AU2001271101A1 (en) * 2000-08-22 2002-03-04 Human El-Tech, Inc Overload circuit interrupter capable of electrical tripping and circuit breaker with the same
US6417671B1 (en) * 2000-11-07 2002-07-09 General Electric Company Arc fault circuit breaker apparatus and related methods
US6590754B1 (en) * 2000-11-17 2003-07-08 Pass & Seymour, Inc. AFCI with false trip prevention filter
US6654219B1 (en) * 2000-12-11 2003-11-25 Pass & Seymour, Inc. Arc fault detector with diagnostic indicator
US6577484B1 (en) * 2000-12-12 2003-06-10 Pass & Seymour, Inc. Arc fault detector device utilizing the di/dt and 60 Hz components of an arcing waveform
US6633824B2 (en) * 2001-03-29 2003-10-14 Siemens Energy & Automation, Inc. Direct current electrical system arc detection apparatus and method
US6542056B2 (en) * 2001-04-30 2003-04-01 Eaton Corporation Circuit breaker having a movable and illuminable arc fault indicator
GB2412511B (en) * 2001-06-08 2005-11-30 Eaton Electric Ltd Measuring devices
US6813131B2 (en) * 2001-08-27 2004-11-02 Eaton Corporation Circuit breaker, trip assembly, bimetal compensation circuit and method including compensation for bimetal temperature coefficient
US6525918B1 (en) * 2001-09-11 2003-02-25 Ford Global Technologies, Inc. Adaptive arc fault detection and smart fusing system
US6671150B2 (en) * 2001-11-07 2003-12-30 Eaton Corporation Circuit breaker for detecting an excessive voltage and tripping responsive thereto
US6538862B1 (en) * 2001-11-26 2003-03-25 General Electric Company Circuit breaker with a single test button mechanism
US6639768B2 (en) * 2001-12-20 2003-10-28 Eaton Corporation Arc fault detector immune to dimmer transients and a circuit breaker incorporating the same
US6734682B2 (en) * 2002-03-05 2004-05-11 Eaton Corporation Testing device for detecting and locating arc faults in an electrical system
US6972936B2 (en) * 2002-03-29 2005-12-06 Robert Allan Morris Pre-emptive circuit breaker with arc fault and fault lockout short circuit protection
US6707651B2 (en) * 2002-06-03 2004-03-16 Eaton Corporation ARC fault or ground fault or ARC fault/ground fault trip signal generator and trip unit employing the same
WO2004114492A2 (en) * 2003-06-13 2004-12-29 Tdg Aerospace, Inc. Systems and methods for fault-based power signal interruption
US7193827B2 (en) * 2003-10-16 2007-03-20 Square D Company Single-sensor microcontroller-based approach for ground fault circuit interrupters
US8540493B2 (en) * 2003-12-08 2013-09-24 Sta-Rite Industries, Llc Pump control system and method
US7319574B2 (en) * 2005-05-23 2008-01-15 Eaton Corporation Arc fault detection apparatus, method and system for an underground electrical conductor
US7441173B2 (en) * 2006-02-16 2008-10-21 Siemens Energy & Automation, Inc. Systems, devices, and methods for arc fault detection

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007123835A2 (en) 2007-11-01
CN101421895A (zh) 2009-04-29
KR20080113287A (ko) 2008-12-29
MX2008013377A (es) 2008-11-04
WO2007123835A3 (en) 2008-01-24
EP2008349A2 (en) 2008-12-31
CA2649572A1 (en) 2007-11-01
US7499250B2 (en) 2009-03-03
US20070247767A1 (en) 2007-10-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0711569A2 (pt) Sistemas, dispositivos e métodos para compensação de temperatura em sistemas de detecção de falha de arco
US7110864B2 (en) Systems, devices, and methods for detecting arcs
US7368918B2 (en) Devices, systems, and methods for adaptive RF sensing in arc fault detection
US20070208520A1 (en) Systems, devices, and methods for arc fault management
TWI535304B (zh) 揚聲器的磁力強度參數的偵測裝置及方法
CN101371414B (zh) 断路器、由双金属电压间接检测电流以及确定双金属温度与校正后的依赖于温度的双金属电阻的方法
EP2237296A2 (en) Circuit breaker switching control system
CN106777633B (zh) 一种固体绝缘开关柜开关触点温度计算方法及装置
BRPI0710859A2 (pt) Sistemas, dispositivos e métodos para detecção de falha de arco
AU2006332047B2 (en) Linear fire-detector alarming system based on data fusion and the method
JP4865516B2 (ja) 測定装置
EP2223403B1 (en) Fault direction determination
JP2007147611A (ja) 温度補償型蒸気センサ
US20050254187A1 (en) Arc fault circuit interrupter
WO2013151626A1 (en) Method and apparatus for detecting a glowing contact in a power circuit
KR101557983B1 (ko) 비접촉 적외선 온도변화를 이용한 지능형 열화 감시진단기능의 배전반(고압배전반, 저압배전반, 분전반, 모터제어반)
JP5031051B2 (ja) 遮断器監視装置、遮断器監視装置の投入検出方法
KR102011459B1 (ko) 부분 방전에 대한 자가 진단이 가능한 표시 장치
JP7250696B2 (ja) 複数の手動相互作用の検出
JP3569382B2 (ja) Lcrメータ
KR100481435B1 (ko) 절연 저항 측정 방법 및 그 장치
JP5877048B2 (ja) 測定装置
JP6966309B2 (ja) 絶縁抵抗計およびその測定方法
JP2021135055A (ja) キャリブレータ
JP2007155616A (ja) 瞬時電流測定方法

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: SIEMENS BUILDING TECHNOLOGIES, INC. (US)

Free format text: TRANSFERIDO POR INCORPORACAO DE: SIEMENS ENERGY AND AUTOMOTIVE, INC.

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: SIEMENS INDUSTRY, INC. (US)

Free format text: NOME ALTERADO DE: SIEMENS BUILDING TECHNOLOGIES, INC.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE 6A. ANUIDADE(S).

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2226 DE 03/09/2013.