BRPI0710576A2 - braço univerasal de montagem em um terminal de conexão - Google Patents

braço univerasal de montagem em um terminal de conexão Download PDF

Info

Publication number
BRPI0710576A2
BRPI0710576A2 BRPI0710576-2A BRPI0710576A BRPI0710576A2 BR PI0710576 A2 BRPI0710576 A2 BR PI0710576A2 BR PI0710576 A BRPI0710576 A BR PI0710576A BR PI0710576 A2 BRPI0710576 A2 BR PI0710576A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connection terminal
arm
assembly according
terminal assembly
base portion
Prior art date
Application number
BRPI0710576-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Randy Reagan
John Clifton Cobb Iii
Original Assignee
Adc Telecommunications Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Adc Telecommunications Inc filed Critical Adc Telecommunications Inc
Publication of BRPI0710576A2 publication Critical patent/BRPI0710576A2/pt
Publication of BRPI0710576A8 publication Critical patent/BRPI0710576A8/pt
Publication of BRPI0710576B1 publication Critical patent/BRPI0710576B1/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/44Mechanical structures for providing tensile strength and external protection for fibres, e.g. optical transmission cables
    • G02B6/4439Auxiliary devices
    • G02B6/444Systems or boxes with surplus lengths
    • G02B6/4441Boxes
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/46Processes or apparatus adapted for installing or repairing optical fibres or optical cables
    • G02B6/48Overhead installation
    • G02B6/483Installation of aerial type
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/44Mechanical structures for providing tensile strength and external protection for fibres, e.g. optical transmission cables
    • G02B6/4439Auxiliary devices
    • G02B6/444Systems or boxes with surplus lengths
    • G02B6/4453Cassettes

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • Light Guides In General And Applications Therefor (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)

Abstract

<B>BRAçO UNIVERSAL DE MONTAGEM EM UM TERMINAL DE CONEXãO<D>. A presente descrição refere-se a um sistema de montagem do terminal de conexão para uso em uma rede de fibra óptica. O sistema de montagem do terminal de conexão inclui um terminal de conexão tendo um alojamento do terminal de conexão ao qual uma pluralidade de adaptadores de fibra óptica é montada. Os adaptadores de fibra óptica têm portas externas que são acessíveis de um exterior do alojamento do terminal de conexáo. O sistema de montagem do terminal de conexão também inclui um braço tendo um berço para receber o terminal de conexão. O braço tem características que facilitam a montagem do braço a diferentes tipos de estruturas tais como postes, cordas, ou a janelas de inspeção.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "BRAÇO UNI-VERSAL DE MONTAGEM EM UM TERMINAL DE CONEXÃO".
Este pedido foi depositado em 4 de abril de 2008, como um pe-dido de Patente Internacional PCT no nome de ADC TELECOMMUNICATI-ONS, INC., uma corporação nacional dos US, requerente para a designaçãode todos os países exceto os US1 e Randy Reagan e John Clifton Cobb III,ambos cidadãos dos US, requerentes para a designação somente dos US, ereivindicam prioridade para o pedido de patente US 11/399.715, depositadoem 5 de abril de 2007.
Campo Técnico
A presente invenção refere-se geralmente a sistemas de distri-buição de fibra óptica. Mais particularmente, a presente invenção refere-se amétodos e dispositivos para montagem em terminais em desnível usados emsistemas de distribuição de fibras.
Antecedentes
As redes ópticas passivas estão se tornando prevalentes emparte porque os provedores de serviço querem distribuir altas capacidadesde comunicação em banda larga para clientes. As redes ópticas passivassão uma escolha desejável para distribuir dados de comunicação em altavelocidade porque elas não podem empregar dispositivos eletrônicos ativos,tais como amplificadores e repetidores, entre um escritório central e umaterminação de assinante. A ausência de dispositivos eletrônicos ativos podediminuir a complexidade da rede e/ou o custo e pode aumentar a confiabili-dade na rede.
A Figura 1 ilustra uma rede 100 desdobrando linhas ópticas pas-sivas de fibra. Como mostrado na Figura 1, a rede 100 pode incluir um escri-tório central 110 que conecta um número de assinantes finais 115 (tambémchamados usuários finais 115 aqui) em uma rede. O escritório central 110pode adicionalmente conectar uma rede maior tal como a Internet (não mos-trada) e uma rede de telefone comutada pública (PSTN). A rede 100 podetambém incluir hubs de distribuição de fibra (FDHs) 130 tendo um ou maisseccionadores ópticos (por exemplo, 1-a-8 seccionadores, 1-a-16 secciona-dores, ou 1 -a-32 seccionadores) que geram um número de fibras individuaisque podem levar às premissas de um usuário final 115. As várias linhas darede podem ser aéreas ou alojadas dentro de conduítes subterrâneos (porexemplo, vide conduíte 105).
A porção de rede 100 que é mais próxima do escritório central110 é geralmente referida como a região F1, onde F1 é a "fibra alimentado-ra" do escritório central. A porção F1 da rede pode incluir um cabo de distri-buição tendo na ordem de 12 a 48 fibras; no entanto, as implementaçõesalternativas podem incluir menos ou mais fibras. A porção da rede 100 queinclui um FDH 130 e um número de usuários finais 115 pode ser referidacomo uma porção F2 de rede 100. Os seccionadores usados em um FDH130 podem aceitar um cabo alimentador tendo um número de fibras e po-dem dividir aquelas fibras que entram, por exemplo, 216 a 432 fibras de dis-tribuição individual que podem ser associadas com um número similar delocais de usuário final.
Com referência à Figura 1, a rede 100 inclui uma pluralidade delocais de pausa 125 em que os cabos de ramificação (por exemplo, "dropcables", cabos de pontas de fio expostas, etc.) são separados dos cabosprincipais (por exemplo, cabos de distribuição). Os locais de pausa podemtambém ser referidos como locais de derivação ou locais de ramificação ecabos de ramificação podem também ser referidos como cabos de pausa.Em um local de pausa, as fibras dos cabos de ramificação são tipicamenteentrançadas a fibras selecionadas do cabo principal. No entanto, para certasaplicações, a interface entre as fibras do cabo principal e as fibras dos cabosde ramificação podem ser conectorizados.
Os cabos de pontas de fio expostas são tipicamente cabos deramificação que são direcionados dos locais de pausa para locais de acessointermediário tais como pedestais, terminais de conexão ou hubs. Os locaisde acesso intermediário podem prover interfaces conectoras localizadas en-tre os locais de pausa e os locais de assinante. Um "drop cable" é um caboque tipicamente forma a última perna para um local de assinante. Por exem-plo, os "drop cables" são direcionados de locais de acesso intermediário pa-ra os locais de assinante. Os "drop cables" podem também ser direcionadosdiretamente de locais de pausa para locais de assinante em vista disso des-viando de quaisquer locais de acesso intermediário.
A Figura 1 mostra diversos cabos de ramificação para os termi-nais de conexão 104. Os terminais de conexão podem ser montados emuma variedade de diferentes estruturas. Por exemplo, um terminal de cone-xão típico pode ser montado a um pólo, uma corda (por exemplo, um cabode fibra óptica ou um cabo de cobre) ou dentro de uma janela de inspeção.Uma prática típica no campo para instalação de um terminal de conexão en-volve montar o terminal a uma estrutura de montagem usando fixadores quese estendem a orifícios contínuos integralmente formados no alojamento doterminal de conexão. Essa prática pode envolver o uso de ferramentas taiscomo martelos que podem avariar o terminal de conexão. Por exemplo, oterminal de conexão pode ser fissurado, fornecendo desse modo um localpara entrada de água. Também, as fibras ópticas montadas ao terminal po-dem ser avariadas produzindo, desse modo, o terminal inoperante.
É também comum para uma instalação usar um braço para mon-tar um terminal de conexão a uma dada estrutura. Tipicamente, braços sepa-rados, especializados são usados para cada aplicação de montagem. Porexemplo, um primeiro tipo de braço pode ser usado para uma configuraçãode montagem de poste, um segundo braço pode ser usado para uma confi-guração de montagem de corda, e múltiplos outros braços podem ser usa-dos para uma montagem de janela de inspeção. O uso de múltiplos braçospara diferentes configurações de montagens é dispendioso e requer que uminstalador mantenha um estoque de braços relativamente grande no seucaminhão.
Sumário
A presente descrição refere-se a um sistema de montagem determinal de conexão incluindo um braço universal adaptado para ser monta-do a uma variedade de diferentes estruturas tais como um poste, uma cordaou no interior de uma janela de inspeção. O braço universal inclui um berçopara receber o terminal de conexão. Em uma modalidade, o terminal de co-nexão está retido no berço por uma conexão de ajuste por encaixe. Em uso,o braço é inicialmente montado à estrutura a qual é desejada para segurar oterminal de conexão. Depois disso, o terminal de conexão é montado aobraço. Dessa maneira, os riscos associados com avaria do terminal de co-nexão durante o processo de montagem são reduzidos.
Uma variedade de aspectos inventivos adicionais será estabele-cida na descrição que segue. Os aspectos inventivos podem se referir àscaracterísticas individuais e às combinações de características. É para serentendido que tanto a descrição geral já mencionada quanto a seguinte des-crição detalhada são somente exemplares e explanatórias e não são restriti-vas aos amplos conceitos inventivos em que são baseadas as modalidadesdescritas aqui.
Breve Descrição dos Desenhos
A Figura 1 mostra uma rede de fibra óptica da técnica anterior;
A Figura 2 é uma vista explodida, em perspectiva de um sistemade montagem de terminal de conexão tendo características que são exem-plos de aspectos inventivos de acordo com os princípios da presente descri-ção, o sistema inclui um braço universal que recebe um terminal de conexão;
A Figura 3 é uma vista em perspectiva do sistema de montagemde terminal de conexão da Figura 2 com o terminal de conexão mostradomontado dentro do braço universal;
A Figura 4 é uma vista em perspectiva do braço universal usadono sistema da Figura 2;
A Figura 5 é uma vista lateral do braço universal da Figura 4;A Figura 6 é uma vista frontal do braço universal da Figura 4;
A Figura 7 é uma vista traseira do braço universal da Figura 4;
A Figura 8 é uma vista de extremidade do braço universal da
Figura 4;
A Figura 9 mostra o braço universal do sistema das Figuras 2 e3 montado a uma coluna;
A Figura 10 mostra o terminal de conexão montado no braçouniversal da Figura 9;A Figura 11 mostra uma outra configuração de montagem parasegurar o braço universal do sistema das Figuras 2 e 3 à coluna;
A Figura 12 mostra o braço universal do sistema das Figuras 2 e3 segurado a uma corda tal como um cabo de fibra óptica ou um cabo decobre;
As Figuras 13 e 14 mostram um sistema de montagem de termi-nal de conexão das Figuras 2 e 3 com o braço universal montado a um "waf-fle bracket" convencional;
A Figura 15 mostra o sistema de montagem do terminal de co-nexão das Figuras 2 e 3 com o braço universal segurado a um braço desuspensão convencional;
A Figura 16 mostra o braço universal do sistema das Figuras 2 e3 segurado à aba de uma janela de inspeção;
A Figura 17 mostra o terminal de conexão segurado dentro dobraço universal fixado à aba da janela de inspeção;
A Figura 18 mostra um segundo sistema de montagem de termi-nal de conexão de acordo com os princípios da presente descrição, o siste-ma de montagem tem um braço universal com um arranjo de engate alterna-tivo;
A Figura 19 mostra um terceiro sistema de montagem de termi-nal de conexão de acordo com os princípios da presente descrição, o siste-ma inclui um braço universal tendo ainda uma outra configuração de engate;e
A Figura 20 mostra um quarto sistema de montagem de terminalde conexão de acordo com os princípios da presente descrição, o sistemade montagem do terminal de conexão tem um braço universal com ainda umoutro sistema de engate.
Descrição Detalhada
As Figuras 2 e 3 ilustram um sistema de montagem do terminalde conexão 220 tendo características que são exemplos de aspectos inven-tivos de acordo com os princípios da presente descrição. O sistema de mon-tagem do terminal de conexão 220 inclui um braço universal 222 adaptadopara ser conectado a uma variedade de diferentes estruturas tais como pos-tes, cordas ou janelas de inspeção. O braço universal 222 define um berço224 em que um terminal de conexão 226 pode ser segurado. O braço uni-versal 222 inclui um engate flexível 228 que retém o terminal de conexão 226 dentro do berço 224 através de uma conexão fixada por encaixe.
Em uso do sistema 220, o braço universal 222 é inicialmentesegurado à estrutura à qual é desejado montar o terminal de conexão 226. Obraço universal 222 pode tipicamente ser conectado à estrutura pelo uso deelementos de fixação tais como correias, alças ou fixadores (por exemplo, cavilhas, parafusos ou outros fixadores). Uma vez que o braço universal 222foi segurado à estrutura, o terminal de conexão 226 pode ser encaixado den-tro do berço 224 do braço universal 222 de modo que o braço universal 222funcione para segurar o terminal de conexão 226 à estrutura. Esse tipo deconfiguração de montagem reduz a probabilidade de que o terminal de co- nexão 226 seja avariado durante o processo de montagem porque os fixado-res não necessitam ser passados através do próprio terminal de conexão226.
O sistema de montagem do terminal de conexão 220 provê nu-merosas vantagens. Por exemplo, o braço universal 222 pode ser univer- salmente montado a uma variedade de diferentes estruturas tais como pos-tes, cordas ou janelas de inspeção. Isso reduz a quantidade de materiaisque necessitam ser ordenados e carregados por instaladores nos seus ca-minhões. A configuração do braço universal também é adaptada para reduziro tempo de instalação e minimizar os números de fixadores necessários pa- ra segurar o sistema para uma dada estrutura. O sistema é adicionalmenteadaptado para ser facilmente segurado às estruturas usando tipos conven-cionais de fixadores (por exemplo, parafusos, correia, alças) que um instala-dor tem prontamente disponível no seu caminhão. O braço universal 222 étambém compatível com braços Iegacy existentes que os instaladores po- dem encontrar já instalados no campo. Além disso, o braço 222 pode sermontado ao terminal de conexão 226 durante a expedição para minimizar oespaço gasto.Com referência às Figuras 2 e 3, o terminal de conexão 226 in-clui um alojamento 229 tendo uma base 230 e uma cobertura 232. Uma plu-ralidade de adaptadores 234 é montada à cobertura 232. Os adaptadores234 incluem portas externas 236 que são acessíveis ao lado de fora do alo-jamento 229. Os adaptadores 234 também incluem portas internas que sãoacessíveis do lado de dentro do alojamento 229. As portas externas 236 sãoenvoltas por plugues 238 quando não conectadas a linhas de conexão. Asportas internas recebem conectores que correspondem às fibras de um cabo240 (por exemplo, um cabo de ramificação) que é direcionado para o interiordo alojamento 229. Detalhes adicionais sobre o terminal de conexão 226podem ser encontrados no pedido 11/075.847, que foi depositado em 8 demarço de 2005, e está aqui incorporado a título de referência na sua totali-dade.
Com referência ainda à Figura 2, o alojamento 229 inclui umaprimeira extremidade 242 posicionada em oposição à segunda extremidade244. O cabo 240 entra no alojamento 229 do terminal de conexão 226 atra-vés da primeira extremidade 242. Orelhas alargadas 246 também são provi-das na primeira extremidade 242. As orelhas alargadas 246 definem orifícioscontínuos 248 adaptados para receber fixadores tais como parafusos ou ca-vilhas.
Um orifício contínuo 250 adicional é provido adjacente à segun-da extremidade 244. O orifício contínuo 250 é também adaptado para rece-ber um fixador. O alojamento 229 adicionalmente inclui uma orelha de ex-tremidade 252 e dois pares de orelhas laterais 254. As orelhas 252, 254 sãoposicionadas em torno da periferia do alojamento 229 e definem orifícioscontínuos 255 adaptados para receber elementos de segurança tais comocorreias ou alças.
Com referência às Figuras 4-8, o braço universal 222 é descritocomo tendo uma construção de plástico de peça única. O braço 222 incluiuma porção de base 260 tendo um lado frontal 262 (vide Figuras 4 e 6) e umlado traseiro 264 (vide Figura 7). A porção de base 260 é alongada ao longodo comprimento L que se estende entre uma primeira extremidade 266 euma segunda extremidade 268. A porção de base 260 também inclui bordaslaterais 270, 272 que se estendem ao longo do comprimento L entre a pri-meira e a segunda extremidades 266, 268.
Um braço universal 222 inclui uma estrutura definindo o berço224. Por exemplo, o braço 222 inclui uma primeira parede de extremidade274 e uma segunda parede de extremidade 276. A primeira parede de ex-tremidade 274 projeta-se de maneira para fora do lado frontal 262 da porçãode base 260 adjacente à primeira extremidade 266 da porção de base 260.A segunda parede de extremidade 276 projeta-se de maneira para fora dolado frontal 262 da porção de base 260 adjacente à segunda extremidade268 da porção de base 260. O braço 222 adicionalmente inclui paredes late-rais 278, 280 que respectivamente se estendem ao longo das bordas laterais270, 272 da porção de base 260, e projetam-se de maneira para fora do ladofrontal 262 da porção de base 260. Como mais bem mostrado na Figura 5,as paredes laterais 278, 280 têm alturas que são menores do que as alturasdas paredes de extremidade primeira parede de extremidade 274, segundaparede de extremidade 276. Como mostrado na Figura 8, aberturas centraisou fendas 282, 284 são providas nas paredes laterais 278, 280. As fendas282 provêem folga para permitir que um terminal de conexão 226 seja facil-mente agarrado se for desejado remover o terminal de conexão 226 do ber-ço 224. As fendas 282, 284 são também entalhadas de maneira para dentrocomo mostrado na Figura 6 para prover folga para receber elementos de umbraço Iegacy tal como os dedos selecionados 285 de um braço de suspen-são 286 (vide Figura 15).
As paredes de extremidade 274, 276 e as paredes laterais 278,280 cooperam para definir uma estrutura de parede do berço 224 que é di-mensionado e conformado para receber o terminal de conexão 226. Nasmodalidades descritas, as paredes de extremidade 274, 276 e as paredeslaterais 278, 280 cooperam para se estender em torno de uma maior parteda periferia do terminal de conexão 226. A primeira parede de extremidade274 inclui uma região entalhada 277 que provê folga para receber o cabo240 do terminal de conexão 226.O braço universal 222 adicionalmente inclui estrutura para segu-rar/reter o terminal de conexão 226 dentro do berço 224. Por exemplo, obraço 222 inclui lingüetas de retenção 290 que cooperam com a primeiraparede de extremidade 274 para definir um encaixe 292 adaptado para re-ceber a primeira extremidade 242 do terminal de conexão 226. Adicional-mente, o engate flexível 228 do braço 222 é montado na segunda extremi-dade 268 da porção de base 260. O engate 228 inclui um membro de engateflexível 229 provido entre duas ranhuras verticais 231 definidas na parede276. O membro de engate 229 tem uma configuração em balanço com duasextremidades de base 233 que são integrais com a parede 276, e a extremi-dade livre 293. As extremidades de base 233 são separadas uma da outrapor uma abertura 235 na parede 276. Uma superfície de rampa 294 é posi-cionada adjacente à extremidade livre 293 do membro de engate 229, e umressalto de retenção 295 é posicionado adjacente à superfície de rampa 294.Como mostrado na Figura 4, a abertura 235 é posicionada diretamente abai-xo do ressalto de retenção 295.
Para montar o terminal de conexão 226 no berço 224, a primeiraextremidade 242 do alojamento do terminal de conexão 229 é inserida noencaixe 292, e então o terminal de conexão 226 é pivotado em direção aobraço universal 222. Conforme o terminal de conexão 226 é pivotado emdireção ao braço universal 222, a orelha de extremidade 252 do alojamento229 engata a superfície de rampa 294 do engate 228 fazendo com que oengate flexione de maneira para fora. O engate 228 continua a flexionar demaneira para fora até a orelha de extremidade 252 passar do ressalto deretenção 295 do engate 228. Quando a orelha de extremidade 252 passapelo ressalto de retenção 295 do engate 228, o engate 228 recua para umaposição de travamento em que o ressalto de retenção 295 se sobrepõe àorelha de extremidade 252 para travar o terminal de conexão 226 no lugar.Uma vez montado dentro do berço 224, o ressalto de retenção do engate228 e as lingüetas de retenção 290 do encaixe 292 impedem o terminal deconexão 226 de ser involuntariamente desconectado do braço universal 222.
Para remover o terminal de conexão 226 do braço universal 222,o engate 228 pode ser manualmente flexionado de maneira para fora parauma posição de desengate, e o terminal de conexão 226 pode ser agarradoadjacente às fendas 282, 284. Depois disso, com o engate 228 na posiçãode desengate, o terminal de conexão 226 pode ser pivotado para longe dobraço universal 222 e então deslizado do encaixe 292.
O braço universal 222 adicionalmente inclui características parafacilitar a montagem do braço universal 222 para uma variedade de diferen-tes tipos de estruturas tais como postes, janelas de inspeção e correias. Porexemplo, a porção de base 260 define uma pluralidade de orifícios contínuos300 que se estendem através da porção de base 260 do lado frontal 262 dolado traseiro 264. Ressaltos ou recessos escareados 302 são providos nolado frontal 262 em torno dos orifícios contínuos 300 para prover folga parareceber estruturas tais como cavilha ou cabeças de parafuso. Os orifícioscontínuos 300 estão geralmente posicionados em torno da periferia da por-ção de base 260. Por exemplo, três orifícios contínuos 300 são mostradosprovidos ao longo de cada das bordas laterais 270, 272, dois orifícios contí-nuos 300 são providos adjacentes à primeira extremidade 266, e dois orifí-cios contínuos 300 adicionais são providos adjacentes à segunda extremi-dade 268. Os orifícios contínuos 300 são adaptados para receber os fixado-res (por exemplo, parafusos ou cavilhas) que são usados para segurar obraço universal 222 a uma estrutura tal como a aba de uma janela de inspe-ção. Por exemplo, as Figuras 16 e 17 mostram três parafusos 304 sendousados para montar o braço universal 222 a uma aba de janela de inspeção306. Os parafusos 304 foram inseridos através de três dos orifícios contí-nuos 300 localizados ao longo da borda lateral 270 do braço universal 222.As cabeças dos parafusos estão em recesso dentro dos recessos 302 quecircundam os três orifícios contínuos 300.
O braço universal 222 também inclui dois receptores de correia308. Os receptores de correia 308 são alinhados geralmente ao longo dalinha central do braço universal 222. Como mostrado na Figura 4, cada umdos receptores de correia 308 inclui um membro de recepção de correia 310que está em recesso com relação ao lado frontal 262 da porção de base260. Os membros receptores de correia 310 (por exemplo, circuitos) definemranhuras 312 para receber correias. Os membros receptores de correia 310têm extremidades 311 que são integralmente formadas com a porção debase 260. Em uso, os receptores de correia 308 permitem que as correiassejam prontamente usadas para fixar o braço universal 222 a uma estruturatal como um poste ou corda. Por exemplo, a Figura 11 mostra duas correias314 sendo usadas para segurar o braço universal 222 a um poste 316. Ascorreias 314 são direcionadas em torno do poste e também são direcionadasatravés das ranhuras 312 dos receptores de correias 308. Quando as correi-as 314 são direcionadas através das ranhuras 312, os membros receptoresde correia 310 são capturados entre as correias 314 e o poste 316. Dessamaneira, o braço universal 222 é anexado com segurança ao poste 316.Como mostrado na Figura 12, os receptores de correia 308 podem tambémser usados para facilitar segurar o braço universal 222 a uma corda 330 (porexemplo, um cabo ótico ou cabo de cobre). Como mostrado na Figura 12, oslaços 331 são direcionados através das ranhuras 312 e em torno da corda330 para segurar o braço universal 222 à corda 330.
Os membros de recepção de correia 310 também incluem carac-terísticas adicionais para uso na montagem do braço universal 222 aos pos-tes ou outras estruturas. Por exemplo, cada membro de recepção de correia310 inclui um primeiro orifício contínuo 318, e um segundo orifício contínuo320. O segundo orifício contínuo 320 inclui uma saliência de reforço 322.Como mostrado na Figura 9, fixadores tais como parafusos 324 podem serinseridos através dos orifícios contínuos 318 e acionados para um poste 316para segurar o braço universal 322 ao poste 316. A natureza em recessodos membros de recepção de correia 310 permite que as cabeças dos para-fusos 324 estejam em recesso com relação ao lado frontal 262 da porção debase 260. Os segundo orifícios contínuos 320 permitem que o braço univer-sal 322 seja prontamente conectado a um braço Iegacy tal como um "wafflebracket". Por exemplo, mostrados nas Figuras 13 e 14, os parafusos que seatarraxam 326 são inseridos através de aberturas em um "waffle bracket"328 e rosqueados nas saliências de reforço 322 dos orifícios contínuos 320para segurar o braço universal 322 "waffle bracket" 328. Em certas modali-dades, os orifícios contínuos 320 podem se alinhar com saliências providasno alojamento do terminal de conexão 226. Nessa maneira, usando parafu-sos mais longos que se atarraxam, os parafusos podem também ser ros- queados através da saliência de reforço 322 e na saliência do terminal deconexão para fornecer uma conexão mais segura. Esse tipo de conexãotambém provê meios adicionais para reter o terminal de conexão 226 dentrodo berço 224.
Com referência outra vez às Figuras 4 e 6, o braço universal 222 adicionalmente inclui dois orifícios contínuos alargados 340 que são posicio-nados geralmente ao longo de uma linha central do braço universal 222. Osorifícios contínuos alargados 340 têm diâmetros ampliados em comparaçãocom os orifícios contínuos 300 e são adaptados para receber fixadores maio-res tais como "lag bolts". Os orifícios contínuos alargados 340 incluem re- cessos escareados 342 para receber as cabeças dos fixadores inseridosatravés dos orifícios contínuos 340. Os fixadores inseridos através dos orifí-cios contínuos 340 podem ser usados para segurar o braço universal 222 auma estrutura tal como um poste.
Para certas aplicações, um instalador pode querer usar uma técnica de fixação que usa tanto um braço universal 222 quanto as caracte-rísticas de fixação providas no terminal de conexão 226. Para acomodar es-sa possibilidade, o braço universal 222 inclui orifícios contínuos que se ali-nham com os orifícios contínuos 248 e 250 do terminal de conexão 226. Porexemplo, um dos orifícios contínuos alargados 340 do braço universal 222 se alinha com o orifício contínuo 250 do terminal de conexão 226. Também,as abas de retenção 290 definem orifícios contínuos 360 que se alinhamcom os orifícios contínuos 250 do terminal de conexão 226. A porção de ba-se 260 é entalhada abaixo das abas de retenção 290 (por exemplo, vide en-talhes 291 mostrados na Figura 7) para prover folga para os fixadores quefuncionam através das abas de retenção 290 sem interferência da porção debase 260. O alinhamento dos orifícios contínuos entre o terminal de conexãoe o braço universal 222 permite que um instalador insira fixadores através,tanto do terminal de conexão 226 quanto do braço universal 222, e em umaestrutura que é desejada para montar o terminal de conexão. Nesse tipo deconfiguração, os fixadores provêem retenção secundária do terminal de co-nexão dentro do braço universal 222.
Com referência de volta à Figura 4, as paredes laterais 278, 280também definem um par de canais contínuos 370 que se estendem do ladofrontal 262 da porção de base 260. Os canais 370 se alinham com as ranhu-ras 355 definidas pelas orelhas laterais 254 do terminal de conexão 226 (vi-de Figura 3). Nessa maneira, os laços podem ser enrolados em volta doscanais 370 e também através das ranhuras 255 das orelhas laterais 254 pa-ra prover retenção secundária do terminal de conexão 226 no berço 224. Oscanais 370 podem também estar posicionados para receber os dedos 285de um braço de suspensão Iegacy 286 (vide Figura 15) para segurar o berço224 ao braço de suspensão 286.
As Figuras 18-20 mostram braços universais alternativos 222A,222B, 222C tendo características inventivas de acordo com os princípios dapresente descrição. O braço 222A foi modificado para incluir duas lingüetasresilientes 228A que encaixam no lado frontal do terminal de conexão 226quando o terminal de conexão está montado dentro do braço. O braço uni-versai 222B foi modificado para incluir duas lingüetas resilientes 228B queencaixam sobre as orelhas laterais 254 do terminal de conexão 226 quandoo terminal de conexão está montado dentro do braço 222B. O braço univer-sal 222C foi modificado para incluir quatro lingüetas resilientes 228C queencaixam sobre as orelhas laterais 254 do terminal de conexão 226 quandoo terminal de conexão está montado dentro do braço universal 222C.
Embora seja preferido usar a configuração de ajuste por encaixepara segurar o terminal de conexão dentro do berço, será apreciado que ou-tros arranjos de fixação podem também ser usados. Por exemplo, fixadorestais como parafusos, correias, laços ou outras estruturas poderiam tambémser usados para segurar o terminal de conexão dentro do berço do braçouniversal.
A partir da descrição detalhada já mencionada, estará evidenteque modificações e variações podem ser feitas nos dispositivos da descriçãosem se afastar do espírito ou escopo da invenção.

Claims (20)

1. Sistema de montagem de terminal de conexão compreen-dendo:um terminal de conexão incluindo um alojamento do terminal deconexão ao qual uma pluralidade de adaptadores de fibra ótica é montada,os adaptadores de fibra ótica tendo portas externas que são acessíveis deum exterior do alojamento do terminal de conexão;um braço incluindo um berço para receber o terminal de cone-xão.
2. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o terminal de conexão é retido no berço poruma conexão de ajuste por encaixe.
3. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordo coma reivindicação 2, em que a conexão de ajuste por encaixe é provida poruma lingüeta resiliente única.
4. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 3, em que o braço está alongado ao longo de um com-primento que se estende entre uma primeira extremidade e uma segundaextremidade do braço, em que o alojamento do terminal de conexão é alon-gado ao longo de um comprimento que se estende entre uma primeira ex-tremidade e uma segunda extremidade do alojamento do terminal de cone-xão, em que o braço define um encaixe na primeira extremidade do braço ea lingüeta resiliente única está localizado na segunda extremidade do braço,e em que quando o alojamento do terminal de conexão está posicionadodentro do berço do braço, a primeira extremidade do alojamento do terminalde conexão está retida dentro do encaixe do braço e a segunda extremidadedo alojamento do terminal de conexão está retida pela lingüeta resiliente úni-ca.
5. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o braço tem uma construção de plástico depeça única.
6. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o braço inclui receptores de correia e tambéminclui orifícios contínuos para receber fixadores.
7. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o braço inclui uma porção de base tendo umlado frontal e um lado traseiro, em que o berço do braço está localizado nolado frontal da porção de base, em que o braço está alongado ao longo deum comprimento que se estende de uma primeira extremidade para umasegunda extremidade do braço, em que o berço é definido por uma estruturade parede incluindo uma primeira parede de extremidade que se estende demaneira para fora do lado frontal da porção de base e está localizada naprimeira extremidade do braço, uma segunda parede de extremidade que seprojeta de maneira para fora do lado frontal da porção de base e está locali-zada na segunda extremidade do braço, e paredes laterais que se projetamde maneira para fora do lado frontal da porção de base e se estendem entrea primeira e a segunda extremidades do braço.
8. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 7, em que a porção de base define orifícios contínuosque se estendem entre os lados frontais e traseiros da porção de base parareceber fixadores.
9. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 8, em que pelo menos algumas das aberturas contínuasestão dispostas em torno de uma periferia da porção de base.
10. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 9, em que pelo menos algumas das aberturas contínuasestão alinhadas ao longo da linha central do braço.
11. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 7, em que o braço inclui pelo menos um receptor de cor-reia para receber uma correia no lado traseiro da porção de base.
12. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 11, em que o receptor de correia inclui um membro dereceber correia definindo uma ranhura para receber uma correia, e em que omembro receptor de correia também define pelo menos uma abertura contí-nua para receber um fixador.
13. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 12, em que o braço inclui uma saliência de reforço ali-nhada com a abertura continua do membro receptor de correia.
14. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 11, em que o braço inclui pelo menos dois receptores decorreia alinhados ao longo de uma linha central do braço para receber cor-reias no lado traseiro da porção de base.
15. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 7, em que as paredes laterais definem canais contínuosque se estendem de maneira para fora do lado frontal da porção de base.
16. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 7, em que as paredes laterais definem fendas localiza-das em uma região central do berço.
17. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o braço define aberturas contínuas que sealinham com aberturas contínuas correspondentes do alojamento do termi-nal de conexão.
18. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 7, em que o braço inclui um encaixe de retenção locali-zado na primeira extremidade do braço e uma lingüeta resiliente localizadana segunda extremidade do braço.
19. Método de usar o sistema de montagem do terminal deconexão de acordo com a reivindicação 1, em que o braço é primeiro insta-lado em um dado local, e então o terminal de conexão inserido no berço dobraço depois do braço ter sido instalado no local.
20. Sistema de montagem do terminal de conexão de acordocom a reivindicação 1, em que o braço inclui meios para facilitar a montagemdo braço em um poste, uma correia e um aro da janela de inspeção.
BRPI0710576-2A 2006-04-05 2007-04-04 Sistema de montagem de um terminal de conexão BRPI0710576B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/399,715 US7477824B2 (en) 2006-04-05 2006-04-05 Universal bracket for mounting a drop terminal
US11/399,715 2006-04-05
PCT/US2007/008453 WO2007117531A1 (en) 2006-04-05 2007-04-04 Universal bracket for mounting a drop terminal

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0710576A2 true BRPI0710576A2 (pt) 2011-08-16
BRPI0710576A8 BRPI0710576A8 (pt) 2019-01-02
BRPI0710576B1 BRPI0710576B1 (pt) 2019-09-17

Family

ID=38435015

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0710576-2A BRPI0710576B1 (pt) 2006-04-05 2007-04-04 Sistema de montagem de um terminal de conexão

Country Status (7)

Country Link
US (3) US7477824B2 (pt)
EP (1) EP2008138B1 (pt)
CN (1) CN101501546B (pt)
BR (1) BRPI0710576B1 (pt)
ES (1) ES2620738T3 (pt)
HK (1) HK1133464A1 (pt)
WO (1) WO2007117531A1 (pt)

Families Citing this family (92)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7477824B2 (en) * 2006-04-05 2009-01-13 Adc Telecommunications, Inc. Universal bracket for mounting a drop terminal
US20080078310A1 (en) * 2006-09-27 2008-04-03 Vannimwegen Edward G Table
US7558458B2 (en) * 2007-03-08 2009-07-07 Adc Telecommunications, Inc. Universal bracket for mounting a drop terminal
US7532799B2 (en) * 2007-04-12 2009-05-12 Adc Telecommunications Fiber optic telecommunications cable assembly
US7664360B2 (en) * 2007-04-17 2010-02-16 Corning Cable Systems Llc Fiber optic drop terminal mounting plate
US8452148B2 (en) 2008-08-29 2013-05-28 Corning Cable Systems Llc Independently translatable modules and fiber optic equipment trays in fiber optic equipment
US11294136B2 (en) 2008-08-29 2022-04-05 Corning Optical Communications LLC High density and bandwidth fiber optic apparatuses and related equipment and methods
US7856166B2 (en) * 2008-09-02 2010-12-21 Corning Cable Systems Llc High-density patch-panel assemblies for optical fiber telecommunications
AU2010213701A1 (en) * 2009-02-11 2011-09-01 Corning Cable Systems Llc Reconfigurable multi-zoned fiber optic network architecture having fiber optic devices
US8170391B2 (en) * 2009-02-11 2012-05-01 Adc Telecommunications, Inc. Fiber optic strain relief assembly
ATE534049T1 (de) 2009-02-24 2011-12-15 Ccs Technology Inc Haltevorrichtung für ein kabel oder eine anordnung zur verwendung mit einem kabel
US20100220967A1 (en) * 2009-02-27 2010-09-02 Cooke Terry L Hinged Fiber Optic Module Housing and Module
US8699838B2 (en) 2009-05-14 2014-04-15 Ccs Technology, Inc. Fiber optic furcation module
US9075216B2 (en) 2009-05-21 2015-07-07 Corning Cable Systems Llc Fiber optic housings configured to accommodate fiber optic modules/cassettes and fiber optic panels, and related components and methods
US8280216B2 (en) 2009-05-21 2012-10-02 Corning Cable Systems Llc Fiber optic equipment supporting moveable fiber optic equipment tray(s) and module(s), and related equipment and methods
CN102804014A (zh) 2009-06-19 2012-11-28 康宁电缆系统有限责任公司 高光纤电缆封装密度装置
US8712206B2 (en) 2009-06-19 2014-04-29 Corning Cable Systems Llc High-density fiber optic modules and module housings and related equipment
CN102460260A (zh) 2009-06-19 2012-05-16 康宁光缆系统有限责任公司 高密度和带宽光纤装置以及相关设备和方法
US8625950B2 (en) 2009-12-18 2014-01-07 Corning Cable Systems Llc Rotary locking apparatus for fiber optic equipment trays and related methods
ES2571957T3 (es) 2009-12-23 2016-05-27 Prysmian Spa Conjunto de terminación óptica
US8593828B2 (en) 2010-02-04 2013-11-26 Corning Cable Systems Llc Communications equipment housings, assemblies, and related alignment features and methods
FR2957155B1 (fr) * 2010-03-05 2012-08-10 Telenco Telecomm Engineering Company Dispositif de fixation sur un support d?un dispositif de connexion entre deux cables a fibre optique
US8913866B2 (en) 2010-03-26 2014-12-16 Corning Cable Systems Llc Movable adapter panel
EP2558895B1 (en) 2010-04-16 2019-04-17 Corning Optical Communications LLC Sealing and strain relief device for data cables
EP2381284B1 (en) 2010-04-23 2014-12-31 CCS Technology Inc. Under floor fiber optic distribution device
US9632270B2 (en) 2010-04-30 2017-04-25 Corning Optical Communications LLC Fiber optic housings configured for tool-less assembly, and related components and methods
US9519118B2 (en) 2010-04-30 2016-12-13 Corning Optical Communications LLC Removable fiber management sections for fiber optic housings, and related components and methods
US9075217B2 (en) 2010-04-30 2015-07-07 Corning Cable Systems Llc Apparatuses and related components and methods for expanding capacity of fiber optic housings
US8705926B2 (en) 2010-04-30 2014-04-22 Corning Optical Communications LLC Fiber optic housings having a removable top, and related components and methods
US8879881B2 (en) 2010-04-30 2014-11-04 Corning Cable Systems Llc Rotatable routing guide and assembly
US8660397B2 (en) 2010-04-30 2014-02-25 Corning Cable Systems Llc Multi-layer module
US9720195B2 (en) 2010-04-30 2017-08-01 Corning Optical Communications LLC Apparatuses and related components and methods for attachment and release of fiber optic housings to and from an equipment rack
WO2011146722A2 (en) 2010-05-19 2011-11-24 Adc Telecommunications, Inc. Rapid multi-service terminal
US8718436B2 (en) 2010-08-30 2014-05-06 Corning Cable Systems Llc Methods, apparatuses for providing secure fiber optic connections
US9279951B2 (en) 2010-10-27 2016-03-08 Corning Cable Systems Llc Fiber optic module for limited space applications having a partially sealed module sub-assembly
CN103221863B (zh) 2010-10-28 2016-06-01 康宁光缆系统有限责任公司 抗冲击光纤外壳及相关方法
US8662760B2 (en) 2010-10-29 2014-03-04 Corning Cable Systems Llc Fiber optic connector employing optical fiber guide member
US9116324B2 (en) 2010-10-29 2015-08-25 Corning Cable Systems Llc Stacked fiber optic modules and fiber optic equipment configured to support stacked fiber optic modules
CA2819235C (en) 2010-11-30 2018-01-16 Corning Cable Systems Llc Fiber device holder and strain relief device
CN103415797B (zh) 2011-02-02 2016-01-27 康宁光缆系统有限责任公司 适用于为设备机架中的光学底板建立光学连接的稠密光纤连接器总成及相关的连接器与缆线
US9008485B2 (en) 2011-05-09 2015-04-14 Corning Cable Systems Llc Attachment mechanisms employed to attach a rear housing section to a fiber optic housing, and related assemblies and methods
US8989547B2 (en) 2011-06-30 2015-03-24 Corning Cable Systems Llc Fiber optic equipment assemblies employing non-U-width-sized housings and related methods
US8953924B2 (en) 2011-09-02 2015-02-10 Corning Cable Systems Llc Removable strain relief brackets for securing fiber optic cables and/or optical fibers to fiber optic equipment, and related assemblies and methods
ITMI20111778A1 (it) * 2011-09-30 2013-03-31 Compel Electronics S P A Scatola di distribuzione per sistemi ftta
US9069151B2 (en) 2011-10-26 2015-06-30 Corning Cable Systems Llc Composite cable breakout assembly
US9038832B2 (en) 2011-11-30 2015-05-26 Corning Cable Systems Llc Adapter panel support assembly
US8873926B2 (en) 2012-04-26 2014-10-28 Corning Cable Systems Llc Fiber optic enclosures employing clamping assemblies for strain relief of cables, and related assemblies and methods
US9250409B2 (en) 2012-07-02 2016-02-02 Corning Cable Systems Llc Fiber-optic-module trays and drawers for fiber-optic equipment
US9042702B2 (en) * 2012-09-18 2015-05-26 Corning Cable Systems Llc Platforms and systems for fiber optic cable attachment
ES2551077T3 (es) 2012-10-26 2015-11-16 Ccs Technology, Inc. Unidad de gestión de fibra óptica y dispositivo de distribución de fibra óptica
US8985862B2 (en) 2013-02-28 2015-03-24 Corning Cable Systems Llc High-density multi-fiber adapter housings
WO2016115137A1 (en) 2015-01-12 2016-07-21 Afl Telecommunications Llc Fiber optic terminal enclosure
AU2016233370B2 (en) 2015-03-16 2020-11-05 Commscope Technologies Llc Enclosure for cable distribution assembly
EP3115817B1 (en) * 2015-05-08 2018-09-12 Huawei Technologies Co., Ltd. Optical fiber terminal box component
MX2018005833A (es) 2015-11-11 2018-08-01 Afl Telecommunications Llc Terminales de conexion optica para redes de comunicaciones de fibra optica.
WO2017120059A1 (en) 2016-01-07 2017-07-13 Commscope Technologies Llc Flexible device for distributing hybrid cable and transitioning from trunk cable to jumper cable
MX2018009363A (es) 2016-02-08 2018-12-19 Commscope Technologies Llc Sistema de almacenamiento del cable sobrante para terminal.
USD876364S1 (en) 2016-03-16 2020-02-25 Commscope Technologies Llc Cable breakout enclosure
USD825471S1 (en) 2016-03-16 2018-08-14 Commscope Technologies Llc Cable breakout enclosure design
US11073670B2 (en) 2016-08-12 2021-07-27 Corning Optical Communications LLC Device and method for sealing multiport splitters
US10164389B2 (en) 2016-09-26 2018-12-25 Commscope Technologies Llc Breakout enclosure for transitioning from trunk cable to jumper cable
US10355423B2 (en) 2016-10-24 2019-07-16 Commscope Technologies Llc Hybrid connector assembly with integrated overvoltage protection
US10386013B2 (en) * 2017-02-14 2019-08-20 Phoenix Contact Development and Manufacturing, Inc. Enclosure mounting assembly
US10209475B2 (en) 2017-03-21 2019-02-19 Commscope Technologies Llc Modular breakout enclosure for transitioning from trunk cable to jumper cable
US9977211B1 (en) * 2017-04-21 2018-05-22 Afl Telecommunications Llc Optical connection terminals for fiber optic communications networks
US11668890B2 (en) 2017-06-28 2023-06-06 Corning Research & Development Corporation Multiports and other devices having optical connection ports with securing features and methods of making the same
US11187859B2 (en) 2017-06-28 2021-11-30 Corning Research & Development Corporation Fiber optic connectors and methods of making the same
EP3879321A1 (en) 2017-06-28 2021-09-15 Corning Research & Development Corporation Fiber optic connectors having a keying structure
US11300746B2 (en) 2017-06-28 2022-04-12 Corning Research & Development Corporation Fiber optic port module inserts, assemblies and methods of making the same
US10359577B2 (en) 2017-06-28 2019-07-23 Corning Research & Development Corporation Multiports and optical connectors with rotationally discrete locking and keying features
US10502915B2 (en) 2017-06-29 2019-12-10 Commscope Technologies Llc Device for distributing trunk cable to jumper cable
WO2019209645A1 (en) * 2018-04-23 2019-10-31 Commscope Technologies Llc Mounting bracket system for telecommunications equipment
US10641967B1 (en) 2018-11-16 2020-05-05 Corning Research & Development Corporation Multiport assemblies including a modular adapter support array
US10768382B2 (en) 2018-11-29 2020-09-08 Corning Research & Development Corporation Multiport assemblies including access apertures and a release tool
EP3948384A4 (en) * 2019-03-26 2022-12-28 Senko Advanced Components Inc. BLOWER CONNECTOR WITH INTEGRATED FIBER OPTIC CABLE
CN110568572B (zh) * 2019-07-29 2021-08-31 华为技术有限公司 一种终端盒
US11294133B2 (en) 2019-07-31 2022-04-05 Corning Research & Development Corporation Fiber optic networks using multiports and cable assemblies with cable-to-connector orientation
US11487073B2 (en) 2019-09-30 2022-11-01 Corning Research & Development Corporation Cable input devices having an integrated locking feature and assemblies using the cable input devices
EP3805827A1 (en) 2019-10-07 2021-04-14 Corning Research & Development Corporation Fiber optic terminals and fiber optic networks having variable ratio couplers
EP4055431A4 (en) * 2019-11-07 2023-11-29 CommScope Technologies LLC TELECOMMUNICATIONS ENCLOSURE MOUNTING SYSTEM
US11650388B2 (en) 2019-11-14 2023-05-16 Corning Research & Development Corporation Fiber optic networks having a self-supporting optical terminal and methods of installing the optical terminal
WO2021142303A1 (en) 2020-01-10 2021-07-15 Commscope Technologies Llc Connection interface
US11536921B2 (en) 2020-02-11 2022-12-27 Corning Research & Development Corporation Fiber optic terminals having one or more loopback assemblies
CA3161690A1 (en) 2020-02-12 2021-08-19 Matthew Severin Convertible strand and pole small cell mounts and assemblies
US11774682B2 (en) 2020-06-09 2023-10-03 Senko Advanced Components, Inc Multiport assembly and associated components
US11604320B2 (en) 2020-09-30 2023-03-14 Corning Research & Development Corporation Connector assemblies for telecommunication enclosures
US11880076B2 (en) 2020-11-30 2024-01-23 Corning Research & Development Corporation Fiber optic adapter assemblies including a conversion housing and a release housing
US11686913B2 (en) 2020-11-30 2023-06-27 Corning Research & Development Corporation Fiber optic cable assemblies and connector assemblies having a crimp ring and crimp body and methods of fabricating the same
US11927810B2 (en) 2020-11-30 2024-03-12 Corning Research & Development Corporation Fiber optic adapter assemblies including a conversion housing and a release member
FR3119425B1 (fr) * 2021-02-02 2023-06-09 Preformed Line Products France Dispositif de fixation d’un boîtier sur un support
US11947167B2 (en) 2021-05-26 2024-04-02 Corning Research & Development Corporation Fiber optic terminals and tools and methods for adjusting a split ratio of a fiber optic terminal
WO2023178096A1 (en) * 2022-03-15 2023-09-21 Commscope Technologies Llc Dome closure mounting system

Family Cites Families (65)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5133038A (en) * 1980-04-17 1992-07-21 Reliance Comm/Tec. Corporation Fiber optic splice case
FR2538918A1 (fr) * 1983-01-05 1984-07-06 Telecommunications Sa Boite de raccordement et de brassage pour fibres optiques
US4805979A (en) * 1987-09-04 1989-02-21 Minnesota Mining And Manufacturing Company Fiber optic cable splice closure
US5029958A (en) * 1989-04-28 1991-07-09 Scientific-Atlanta, Inc. Optical fiber enclosure for optoelectronic converter
GB8916333D0 (en) * 1989-07-17 1989-08-31 Telephone Cables Ltd Junction box for optical communications cords,and gland assembly for cord
US5122069A (en) * 1989-07-28 1992-06-16 Amp Incorporated Access flooring module
US5231687A (en) * 1990-06-04 1993-07-27 Bicc Plc Termination system for optical fibres
US5097529A (en) * 1991-03-22 1992-03-17 At&T Bell Laboratories Space-saving optical fiber cable closure
ES2039154B1 (es) 1991-04-22 1994-03-16 Telefonica Nacional Espana Co Caja para empalmes de fibra optica de acceso universal.
IT1247307B (it) * 1991-05-06 1994-12-12 Sirti Spa Dispositivo diramatore per cavi a fibre ottiche
US5267122A (en) * 1992-06-15 1993-11-30 Alcatel Network Systems, Inc. Optical network unit
US5329428A (en) * 1993-06-21 1994-07-12 International Business Machines Corporation High-density packaging for multiple removable electronics subassemblies
AU7544594A (en) 1993-09-10 1995-03-27 British Telecommunications Public Limited Company Break-out tray
US5446823A (en) * 1994-01-26 1995-08-29 Raychem Corporation Aerial, pedestal, below grade, or buried optical fiber closure
GB9412528D0 (en) * 1994-06-22 1994-08-10 Bt & D Technologies Ltd Packaged optical amplifier assembly
US5416874A (en) * 1994-07-01 1995-05-16 Siecor Corporation Optical receiver stub fitting
FR2728080B1 (fr) * 1994-12-08 1997-01-10 Alcatel Cable Interface Boite d'epissurage de cables a fibres optiques
FR2728079B1 (fr) * 1994-12-08 1997-01-10 Alcatel Cable Interface Dispositif de maintien d'au moins un cable a fibres optiques et boitier d'epissurage en faisant application
JPH08262299A (ja) * 1995-01-25 1996-10-11 Sumitomo Electric Ind Ltd 光ファイバ用管路分岐部品および光ファイバ送通方法
US5732180A (en) * 1995-06-09 1998-03-24 Multilink, Inc. Method and apparatus for sealing fiber optic entryways to a sealed enclosure
US5659650A (en) * 1995-09-26 1997-08-19 Lucent Technologies Inc. Hinged faceplate
US5892870A (en) * 1995-11-16 1999-04-06 Fiber Connections Inc. Fibre optic cable connector
US5828807A (en) * 1996-04-30 1998-10-27 Next Level Communications Optical network unit (ONU) mechanical enclosure
EP0805536A1 (en) 1996-05-01 1997-11-05 Bowthorpe Plc Cable enclosure
US5804765A (en) * 1996-05-23 1998-09-08 The Siemon Company Cable management enclosure
GB9617591D0 (en) * 1996-08-22 1996-10-02 Raychem Sa Nv Optical fibre splice closure
US5754724A (en) * 1996-11-08 1998-05-19 Antec Corporation Fiber optic support apparatus
DE59709848D1 (de) 1996-11-21 2003-05-22 Ccs Technology Inc Anschlusseinheit für Lichtwellenleiter-Kabel
US5745633A (en) * 1996-12-24 1998-04-28 Siecor Corporation Fiber optic cable assembly for securing a fiber optic cable within an input port of a splice closure
US5907653A (en) * 1997-05-01 1999-05-25 Lucent Technologies Inc. Racetrack grommet for optical fiber cable splice closure
US6167183A (en) * 1997-05-30 2000-12-26 Hubbell Incorporated Low profile communications outlet box
US5897081A (en) * 1997-09-30 1999-04-27 Bell Atlantic Network Services, Inc. Method of replacing a telephone pole and suspension bracket useable therefor
WO2000003275A1 (en) * 1998-07-02 2000-01-20 Preformed Line Products Company Optical fiber splice case with integral cable clamp, buffer cable storage area and metered air valve
US6208796B1 (en) * 1998-07-21 2001-03-27 Adc Telecommunications, Inc. Fiber optic module
US6535682B1 (en) * 1999-03-01 2003-03-18 Adc Telecommunications, Inc. Optical fiber distribution frame with connector modules
US6760531B1 (en) * 1999-03-01 2004-07-06 Adc Telecommunications, Inc. Optical fiber distribution frame with outside plant enclosure
US6275640B1 (en) * 1999-04-21 2001-08-14 Tyco Electrtonics Corporation Fiber optic splice closure including end pivoting slack storage holder with adjustable rear wall and associated methods
DE19927384C1 (de) * 1999-06-16 2000-12-07 Bos Gmbh Trenneinrichtung mit variabler Rückzugskraft
US6300562B1 (en) * 1999-07-29 2001-10-09 Avaya Technology Corp. Self-sealing telecommunications enclosure
US6259024B1 (en) * 1999-08-09 2001-07-10 Avaya Technology Corp Integrated base fixture for a telecommunications enclosure
US6292614B1 (en) * 1999-08-24 2001-09-18 Siecor Operations, Llc Movable bracket for holding internal components of an optical fiber interconnection closure during servicing and associated method
US6229948B1 (en) * 1999-09-08 2001-05-08 Lucent Technologies Inc. Apparatus for pole-mounting an optical fiber splice closure
US6344911B1 (en) 1999-12-29 2002-02-05 Corning Incorporated Upgradable optical communication system module
US6439779B1 (en) * 2000-04-20 2002-08-27 Fos Gmbh System for coupling a lightwave conductor cable on coupling elements of a housing
US6453106B1 (en) * 2000-06-30 2002-09-17 Ge-Act Communications, Inc. Method and apparatus for a cable location and protection system
FR2811771B1 (fr) 2000-07-13 2002-08-30 France Telecom Boitier de raccordement de fibres optiques a des postes de travail, pour immeubles
US6755578B1 (en) * 2000-12-08 2004-06-29 Optical Communication Products, Inc. Optical subassembly enclosure
US6901200B2 (en) * 2000-12-22 2005-05-31 Fiber Optic Network Solutions, Inc. Module and housing for optical fiber distribution and DWDM equipment
US6824312B2 (en) * 2001-06-04 2004-11-30 Adc Telecommunications, Inc. Telecommunications chassis and module
US6565260B2 (en) * 2001-10-19 2003-05-20 Axe, Inc. High-connector density interface plate
US6621975B2 (en) * 2001-11-30 2003-09-16 Corning Cable Systems Llc Distribution terminal for network access point
US6721484B1 (en) * 2002-09-27 2004-04-13 Corning Cable Systems Llc Fiber optic network interface device
DE20305929U1 (de) 2003-04-11 2003-11-13 Symec Gmbh Gerätebecher zum Einbau in Bodentanks
US6867371B2 (en) * 2003-04-23 2005-03-15 Lucent Technologies Inc. Fiber closure sealing apparatus
US20050094959A1 (en) * 2003-10-31 2005-05-05 Sibley Keith E. Fiber optic cable managemetn enclosure and method of use
US7006739B2 (en) * 2003-12-15 2006-02-28 Corning Cable Systems Llc Pre-connectorized fiber optic distribution cable
US7346253B2 (en) * 2003-12-24 2008-03-18 Corning Cable Systems Llc Fiber optic drop cable slack storage receptacle
US7120347B2 (en) * 2004-01-27 2006-10-10 Corning Cable Systems Llc Multi-port optical connection terminal
US7013074B2 (en) * 2004-02-06 2006-03-14 Corning Cable Systems Llc Optical connection closure having at least one connector port
US6926449B1 (en) * 2004-02-23 2005-08-09 Corning Cable Systems Llc Connector port for network interface device
ATE448498T1 (de) * 2004-03-08 2009-11-15 Adc Telecommunications Inc GLASFASERANSCHLUß
US7680388B2 (en) * 2004-11-03 2010-03-16 Adc Telecommunications, Inc. Methods for configuring and testing fiber drop terminals
US7489849B2 (en) 2004-11-03 2009-02-10 Adc Telecommunications, Inc. Fiber drop terminal
US20060153516A1 (en) * 2005-01-13 2006-07-13 Napiorkowski John J Network interface device having integral slack storage compartment
US7477824B2 (en) 2006-04-05 2009-01-13 Adc Telecommunications, Inc. Universal bracket for mounting a drop terminal

Also Published As

Publication number Publication date
US20110123166A1 (en) 2011-05-26
WO2007117531A1 (en) 2007-10-18
US8218935B2 (en) 2012-07-10
EP2008138B1 (en) 2017-01-11
US20070237484A1 (en) 2007-10-11
EP2008138A1 (en) 2008-12-31
US7844160B2 (en) 2010-11-30
CN101501546B (zh) 2011-12-14
CN101501546A (zh) 2009-08-05
BRPI0710576B1 (pt) 2019-09-17
BRPI0710576A8 (pt) 2019-01-02
US20090190895A1 (en) 2009-07-30
US7477824B2 (en) 2009-01-13
HK1133464A1 (en) 2010-03-26
ES2620738T3 (es) 2017-06-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0710576A2 (pt) braço univerasal de montagem em um terminal de conexão
US7558458B2 (en) Universal bracket for mounting a drop terminal
US10241280B2 (en) Ruggedized optical fiber connection structures and assemblies
US10101543B2 (en) Indexing terminals for supporting a bidirectional indexing architecture
US8879883B2 (en) Optical fiber cable inlet device and telecommunications enclosure system
AU2005292491B2 (en) Hybrid fiber/copper connector system and method
BRPI0718928A2 (pt) Dispositivo de interface de rede.
US20230026759A1 (en) Mounting bracket system for telecommunications equipment
US20090123115A1 (en) Drop Terminal Releasable Engagement Mechanism
BR112014017112B1 (pt) Conector para gabinetes para telecomunicação
US11650388B2 (en) Fiber optic networks having a self-supporting optical terminal and methods of installing the optical terminal
US20170371120A1 (en) Wall-mountable optical fiber distribution terminal assembly
US20180100981A1 (en) Deploying optical fibers within a multi-dwelling unit
KR100307048B1 (ko) 광커넥터 패널 부착용 광커넥터 및 어댑터
WO2023200812A1 (en) Adapter configured to permit a heat shrink splice holder portion of a fiber splice cassette to hold a mechanical crimp splice protector

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/09/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/09/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 17A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2769 DE 30-01-2024 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.