BRPI0707265A2 - grampo e grampeador - Google Patents

grampo e grampeador Download PDF

Info

Publication number
BRPI0707265A2
BRPI0707265A2 BRPI0707265-1A BRPI0707265A BRPI0707265A2 BR PI0707265 A2 BRPI0707265 A2 BR PI0707265A2 BR PI0707265 A BRPI0707265 A BR PI0707265A BR PI0707265 A2 BRPI0707265 A2 BR PI0707265A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
top section
stapler
clamp
legs
indentation
Prior art date
Application number
BRPI0707265-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Pinto
Eggo L Haschke
Klaus Hein
Original Assignee
Poly Clip System Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Poly Clip System Corp filed Critical Poly Clip System Corp
Publication of BRPI0707265A2 publication Critical patent/BRPI0707265A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B51/00Devices for, or methods of, sealing or securing package folds or closures; Devices for gathering or twisting wrappers, or necks of bags
    • B65B51/04Applying separate sealing or securing members, e.g. clips
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C11/00Sausage making ; Apparatus for handling or conveying sausage products during manufacture
    • A22C11/12Apparatus for tying sausage skins ; Clipping sausage skins
    • A22C11/125Apparatus for tying sausage skins ; Clipping sausage skins by clipping; Removal of clips
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D33/00Details of, or accessories for, sacks or bags
    • B65D33/16End- or aperture-closing arrangements or devices
    • B65D33/1616Elements constricting the neck of the bag
    • B65D33/1641Staples, clips or clamps made of metal

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Package Closures (AREA)

Abstract

GRAMPO E GRAMPEADOR A presente invenção refere-se a um artigo para embalar um item. O artigo compreende material de embalagem franzido em um gargalo e um grampo prendendo o gargalo, o grampo compreendendo uma seção de topo e duas pernas conectadas pela seção de topo, a seção de topo compreendendo uma face interna e uma face externa, as duas pernas sendo dobradas para dentro para contatar uma a outra, as pernas dobradas e a seção de topo definindo um espaço prendendo o gargalo, e o grampo ainda compreendendo pelo menos um de um ressalto que se estende da face externa e um pino se estendendo a partir da face interna dentro do espaço. Em outra modalidade, a invenção compreende uma pluralidade destes grampos conectados por extensões. Em outra modalidade, a invenção ainda compreende um grampeador para usar os grampos, o grampeador tendo pelo menos um de um entalhe no trilho do grampeador, um entalhe no trilho de guia do grampeador, e uma protuberância no trilho de guia do grampeador.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "GRAMPO EGRAMPEADOR".
REFERÊNCIA CRUZADA COM PEDIDOS RELACIONADOS
Este pedido é uma continuação em parte do Pedido de PatenteU.S. N9 11/051.832, depositado em 4 de fevereiro de 2005, e ainda reivindi-ca prioridade do Pedido de Patente Provisório U.S. Nq 60/762.743, deposita-do em 27 de janeiro de 2006, e do Pedido de Patente Provisório U.S. Ne60/803.756, depositado em 2 de junho de 2006, as descrições de todos ostrês são incorporadas aqui por referência.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se ao campo de encerrar materialem material de embalagem, tais como em redes, sacos, ou invólucro. Maisparticularmente, a invenção refere-se ao campo de encerrar produtos ali-mentícios comestíveis, tais como presuntos, carne de aves, salsichas e quei-jos, em material de embalagem, tal como em rede ou invólucro. Mais particu-larmente, esta invenção refere-se ao campo de encerrar material tais comoprodutos alimentícios comestíveis em material de embalagem tal como redetubular e fechar as extremidades da rede com um grampo.
Vários materiais são comumente embalados em redes, incluindoprodutos alimentícios comestíveis. Frangos inteiros, por exemplo, são vendi-dos comumente encerrados em um saco plástico transparente, que é veda-do por um grampo. Salsichas são criadas extrusando uma mistura pastosade carnes picadas e especiarias em um invólucro tubular, que é vedado emcada extremidade por um grampo. Alguns itens, tais como frutas e batatas,são embalados em redes a fim de vender os itens em lotes, tal como peladúzia ou em peso. Estes tipos de itens são freqüentemente colocados emredes do tipo saco, o todo do saco é franzido, e um grampo é aplicado parafechar o saco. Uma etiqueta pode também ser colocada no gargalo de sacofranzido para ser grampeado no saco, com informação de identificação talcomo a proveniência, peso, número de lote, ou data de validade dos itens.Freqüentemente esta ou outra informação está contida em um código debarras na etiqueta. Por favor, note que estes tipos de itens são também em-balados em outros tipos de sacos do tipo malha ou em sacos plásticos, quesão ainda grampeados fechados como com os sacos feitos de rede.
Itens maiores tais como presuntos, aves inteiras, salsichas, equeijos, são embalados em redes para facilitar a manipulação e para pro-cessamento adicional. Por exemplo, presuntos e perus são freqüentementeencerrados em rede tubular. Uma extremidade do tubo é fechada com umgrampo, o item é colocado dentro da rede, a rede é franzida de modo justoem torno do item, um grampo é aplicado para encerrar o item dentro da re-de, e a rede é cortada. Freqüentemente, uma alça é formada na rede paracriar um manipulo na embalagem, para facilitar a manipulação dos itens, quepodem ser pesados, e permitir que os consumidores levantem os itens semtocar realmente nos itens. Como com a rede do tipo saco, como descrito a-cima, um rótulo pode ser fixado em um dos grampos para fornecer informa-ção de identificação.
Em algumas situações, os itens são embalados em redes a fimde melhorar a aparência dos itens depois do processamento. Por exemplo,salsichas, presuntos e queijos são freqüentemente encerrados em redestubulares, como descrito acima, antes do processamento. Durante o proces-samento, tal como em um defumadouro, o item se expande dentro da rede eempurra através da malha da rede. Depois do processamento, a rede é re-movida e descartada. O item retém uma aparência ondulada que é conside-rada agradável aos consumidores.
Em todas as situações descritas acima, o saco, o invólucro e arede devem ser fechados e um grampo é um meio comumente aceito parafechar material de embalagem de alimento, se é um saco, uma rede ou uminvólucro. Grampeadores manuais ou automáticos são comercialmente dis-poníveis. Um grampeador automático para carne de aves é descrito na Pa-tente U.S. Ns 6.883.297 para Kirk e outros, que é cedido ao cessionário dopresente pedido e a descrição do qual é incorporado por referência. Um apa-relho para grampear salsichas é descrito na Patente U.S. Ns 7.063.610 paraMysker, que é cedido ao cessionário do presente pedido e a descrição doqual é incorporada por referência.Os grampos para um grampeador em geral são supridos tantoem um carretei ou em forma de bastão. Grampos podem ser feitos de metalou plástico. Eles são formados em um formato de U de cabeça para baixo,similar a um grampo de escritório comum. Um grampo de metal da técnicaanterior é descrito, por exemplo, na Patente U.S. NQ. 6.401.306 para Hantene outros, que é cedido ao cessionário do presente pedido e a descrição daqual é incorporada por referência.
É importante que o grampo mantenha a rede fechada. Se umconsumidor apanhou um item grande, tal como um peru,e a rede deslizoudentro do grampo, poderia resultar em ferimento, tanto do peru cair de umaextremidade da rede ou pelo manipulo puxar fortemente em torno dos dedosdo consumidor. Durante a defumação de presuntos e salsichas, se a redenão prendeu bem em torno do item, o item não se expandiria através da ma-lha da rede e não seria obtida a aparência ondulada que é considerada de-sejável. Métodos da técnica anterior para impedir o deslizamento da redeatravés de um grampo não têm sido totalmente satisfatórios. Conseqüente-mente, existe uma necessidade, especialmente dentro da indústria de emba-lagem de alimento, para um grampo que fechará firmemente a rede e impe-dirá o deslizamento da rede através do grampo.
Um grampo exemplar da técnica anterior é ilustrado na figura 1.O grampo 20 consiste em uma seção de topo 22 unindo as duas pernas 24,-26, juntas. Por favor, note que existem várias configurações de grampos. Ogrampo 20 mostrado na figura 1 é com ressalto arredondado, mas existemconfigurações com ressalto quadrado e outras.
Uma pluralidade de grampos 20A, 20B, 20C, etc., é unida comoilustrada na figura 2 para formar um bastão ou cartucho 30. Os grampos 20são mantidos juntos por uma variedade de maneiras, tal como cola, fita, gui-as plásticos, ou outros meios, nenhum dos quais estão dentro da extensãoda presente invenção. O cartucho 30 é inserido em um grampeador 32 e semove ao longo de um trilho 34, como mostrado na figura 3. Adicionalmente,um trilho de guia 36 o topo do cartucho 30 mantém os grampos 20 no trilho-34. É importante manter os grampos 20 no trilho 34. O primeiro grampo 20Ade um cartucho 30, que consiste em grampos 20A, 20B, 20C, etc., deve serprecisamente localizado sobre uma matriz e sob uma punção a fim de pren-der firmemente o gargalo da rede. Manter o registro dos grampos 20 no trilho34 dentro do grampeador 32 é importante para o controle preciso do gram-peador 32. Manter o movimento rápido dos grampos 20 ao longo do trilho 34é também importante, especialmente para processos de fabricação automá-ticos de alta velocidade. Conseqüentemente, manter o registro dos grampose manter o cartucho se movendo tem sido um problema para fabricantes degrampeadores.
Para embalar itens em material de embalagem como descritoacima, se em redes do tipo saco, invólucro ou rede tubular, a rede é franzidaem um gargalo que se encaixará dentro do espaço 38 definido pelas pernas24, 26 e a face interna 40 da seção de topo 22. Uma punção pressiona parabaixo na seção de topo 22, forçando as pernas 24, 26 em uma matriz quedobra as pernas 24, 26 para dentro, desse modo comprimindo o espaço an-teriormente aberto 38 em espaço comprimido 42 e prendendo o gargalo. Umgrampo comprimido 20 é mostrado na figura 4, tendo as pernas 24, 26 do-bradas para dentro.
Se força suficiente é aplicada na rede, puxará através do espaçonão comprimido 42, com resultados indesejáveis. Uma solução da técnicaanterior para impedir esta ocorrência, é ter as pernas 24, 26 dobradas umaperto da outra, como ilustrado, por exemplo, nas figuras 6b e 8b da patente306 citada acima. Outra técnica é aplicar um padrão de superfície hachura-do na face interna 38, para aumentar a fricção entre o grampo 20 e a rede.
Nenhuma destas técnicas provou ser completamente satisfatória para asse-gurar a fixação adequada do grampo 20 em torno do gargalo para manter oitem fortemente preso dentro da rede. Adicionalmente, a aplicação de hachu-ras exige outra etapa no processo de fabricação, desse modo aumentando ocusto dos grampos, e a fricção aumentada criada pelo hachurado causa difi-culdades em deslocamento dos grampos ao longo do trilho de um grampea-dor. Conseqüentemente, existia uma falha por outros para solucionar o pro-blema descrito acima e a necessidade de uma solução ainda existe.Conseqüentemente, ainda existe uma necessidade de um gram-po facilmente fabricado que manterá o registro no trilho de um grampeador epode ser movido em alta velocidade ao longo do trilho de um grampeador.
Também existe uma necessidade de um grampo facilmente fabricado queprenderá com segurança um gargalo de material de embalagem e impedir omaterial de embalagem de ser puxado através do grampo. A presente inven-ção satisfaz estas necessidades.
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Resumidamente, e de acordo com o precedente, a presente in-venção em uma primeira modalidade é um artigo para embalar um item. Oartigo compreende material de embalagem franzido em um gargalo e umgrampo prendendo o gargalo, o grampo compreendendo uma seção de topoe duas pernas conectadas pela seção de topo, a seção de topo compreen-dendo uma face interna e uma face externa, as duas pernas sendo dobradaspara dentro para contatar uma a outra, as pernas dobradas e a seção detopo definindo um espaço prendendo o gargalo, e o grampo ainda compre-endendo pelo menos um de um ressalto que se estende da face externa eum pino se estendendo a partir da face interna dentro do espaço. Em outramodalidade, a invenção compreende uma pluralidade destes grampos co-nectados por extensões. Em outra modalidade, a invenção ainda compreen-de um grampeador para usar os grampos, o grampeador tendo pelo menosum de um entalhe no trilho do grampeador, um entalhe no trilho de guia dogrampeador, e uma protuberância no trilho de guia do grampeador.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VÁRIAS VISTAS DOS DESENHOS
A organização e maneira da estrutura e operação da invenção,junto com objetivos e vantagens adicionais doa mesma, podem ser maisbem-entendidas por referência à descrição seguinte, tomada em conexãocom os desenhos anexos, em que numerais de referência iguais identificamelementos iguais em que:
a figura 1 é uma vista dianteira de um grampo aberto como co-nhecido na técnica anterior.
A figura 2 é uma vista em perspectiva de um cartucho de gram-pos como conhecido na técnica anterior.
A figura 3 é uma vista dianteira de um grampo mantido em umtrilho por um trilho de guia de um grampeador, como é conhecido na técnicaanterior.
A figura 4 é uma vista dianteira de um grampo fechado comoconhecido na técnica anterior.
A figura 5 é uma vista dianteira em seção transversal de umgrampo de uma modalidade da presente invenção
A figura 6 é uma vista plana de topo de um grampo do grampoda figura 5.
A figura 7 é uma vista dianteira do grampo da figura 5 mantidoem um trilho por um trilho de guia de um grampeador de uma modalidade dapresente invenção.
A figura 8 é uma vista dianteira de uma punção do grampeadorda figura 7, suspenso sobre o grampo da figura 5.
A figura 9 é uma vista em perspectiva do grampo da figura 5,tendo sido fechado pelo grampeador da figura 7 em torno de um gargalo dematerial de embalagem.
A figura 10 é uma vista em elevação lateral de um cartucho degrampos de outra modalidade da invenção.
A figura 11 é uma vista dianteira de um grampo único da figura10.
A figura 12 é uma vista plana de topo do grampo da figura 11.A figura 13 é uma vista em elevação lateral do grampo da figura11.
A figura 14 é uma vista dianteira do grampo da figura 10 mantidoem um trilho por um trilho de guia de um grampeador de uma modalidade dapresente invenção.
A figura 15 é uma vista dianteira de uma punção do grampeadorda figura 14, suspensa sobre o grampo da figura 10.
A figura 16 é uma vista em perspectiva do grampo da figura 10,tendo sido fechado pelo grampeador da figura 14 em torno de um gargalo dematerial de embalagem.
A figura 17 é uma vista em elevação lateral de um cartucho degrampos de outra modalidade da invenção.
A figura 18 é uma vista em elevação lateral de um grampo únicoda figura 17.
A figura 19 é uma vista plana de topo do grampo da figura 18.
A figura 20 é uma vista dianteira do grampo da figura 18.
A figura 21 é uma vista dianteira do grampo da figura 18 mantidoem um trilho por um trilho de guia de um grampeador de uma modalidade dapresente invenção.
A figura 22 é uma vista dianteira de uma punção do grampeadorda figura 21, suspensa sobre o grampo da figura 18.
A figura 23 é uma vista em perspectiva do grampo da figura 18,tendo sido fechado pelo grampeador da figura 21 em torno do gargalo domaterial de embalagem.
A figura 24 é uma vista em elevação lateral de informação deidentificação nos grampos do cartucho da figura 10.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS DA INVENÇÃO
Enquanto a invenção pode ser suscetível à modalidade em for-mas diferentes, são mostradas nos desenhos, e aqui serão descritas em de-talhe, modalidades específicas com o entendimento de que a descrição pre-sente deve ser considerada um exemplo dos princípios da invenção, e nãopretendida para limitar a invenção a esta, como ilustrada e descrita aqui.
Os grampos da presente invenção têm meios para receber con-trole de grampo e são desenhados para serem usados em um grampeadorcorrespondente tendo meio de controle de grampo. Usando os grampos co-mo descrito aqui em um grampeador como descrito aqui, o usuário pode a-perfeiçoar o registro dos grampos dentro do grampeador e aumentar a velo-cidade de grampeamento. Alguns dos grampos da presente invenção têmefeito sinergístico de prender de modo mais eficaz o material de embalagemno qual os grampos são aplicados. O meio de controle de grampo como da-qui em diante descrito, pode ser um entalhe no trilho do grampeador, umentalhe no trilho de guia do grampeador, uma protuberância no trilho de guiade um grampeador, ou uma combinação de mais que um destes meios. Omeio de recepção de controle de grampo, como daqui em diante descrito,pode ser um ressalto se estendendo a partir de uma face externa do topo dogrampo, um pino se estendendo da face interna do topo do grampo, ou umaendentação na face externa do topo do grampo, ou uma combinação demais que um destes meios.
Por favor, note que a técnica anterior, enquanto falha em solu-cionar os problemas descritos acima, mostrou-se longe da solução apresen-tada pela presente invenção. Por exemplo, na patente '306 citada acimamostra especificamente obter um formato circular do grampo fechado. Comopode ser visto nas figuras 6a e 8a desta patente, a seção transversal da a-bertura formada pelo grampo fechado é circular em seção transversal e nadase projeta dentro deste círculo. A presente invenção, conseqüentemente,apresenta vantagens sobre a técnica anterior que não são sugeridas pelatécnica anterior.
O grampo 102 de uma modalidade da presente invenção é mos-trado em seção transversal na figura 5. O grampo 102, de preferência feitode um metal maleável, tem uma seção de topo 104 com uma face interna106 e uma face externa 108. Como ilustrado na figura 5, a seção de topo104 é em geral arredondada, mas pode ser reta e pode ter cantos afiados sedesejado. As duas pernas 110, 112, se estendem das extremidades opostasda seção de topo 104. Conseqüentemente, as pernas 110, 112 e a seção detopo 104 definem um espaço aberto 118 dentro do grampo 102.
A seção de topo 104 de preferência tem uma endentação 114,como mostrado em seção transversal na figura 5 e em vista plana na figura6. A endentação 114 é fornecida em geral no ponto médio da seção de topo104, entre as pernas 110, 112 e é de preferência aproximadamente em for-mato de V em seção transversal. A posição de endentação 114 entre aspernas 110, 112 pode ser mais perto de uma perna ou outra, no entanto.Além do mais, enquanto uma endentação aproximadamente em formato deV 114 é preferível, como é mais fácil de fabricar, outros formatos podem serusados, tais como hemisférico ou semi-oval, ou retangular, quadrado ouqualquer polígono de ordem maior.
Um pino 116 se projeta da face interna 106 da seção de topo104, dentro do espaço 118.0 pino 116 de preferência corresponde em loca-lização, orientação e formato de seção transversal à endentação 114. Con-seqüentemente, o pino 116 é de preferência localizado em geral no pontomédio da seção de topo 104, entre as pernas 110, 112, e aproximadamente,em formato de V. A posição do pino 116 entre as pernas 110, 112 pode estar mais perto de uma perna que da outra, no entanto, e não precisa estar dire-tamente abaixo da endentação 114. Além do mais, enquanto um pino apro-ximadamente em formato de V 116 é preferível, como é mais fácil de traba-lhar, outros formatos podem ser usados, tais como hemisférico ou semi-oval,ou retangular, quadrado ou qualquer polígono de ordem maior.
De preferência, a endentação 114 e o pino 116 são formadosdurante a fabricação colocando o grampo 102 sobre uma bigorna tendo umaranhura que corresponde ao pino 116, e golpeando a face externa 108 comum martelo tendo uma extrusão que corresponde com a endentação 114. Omartelo então formará a endentação 114 na face externa 108 e a pressão domartelo forçará o metal do grampo 102 dentro da ranhura da bigorna, for-mando o pino 116. Outros métodos de criar endentação 114 e o pino 116bastarão, tais como técnicas de forjamento, moldagem de injeção, ou fundi-ção, dependendo do material do grampo 102, que pode ser de metal, plásti-co ou outro.
Vários grampos 102 são unidos para formar um cartucho degrampos 102. Meios adequados para juntar os grampos 102 para formar umcartucho incluem cola ou fita. O cartucho é carregado em um grampeador124 em uma maneira convencional. O grampeador 124 pode ser qualquergrampeador convencional, modificado, no entanto, como descrito aqui. Ogrampeador 124 é de preferência um grampeador manual, tal como um Mo-delo EZ 4212 vendido por Poly-clip System Corp., ou um grampeador auto-mático único ou duplo, tal como um Modelo TCSA 65 vendido por Poly-clipSystem Corp.
O trilho 122 do grampeador 124, no entanto, tem um entalhe126, como mostrado na figura 7, correspondendo em localização, orientaçãoe seção transversal no pino 116, de modo que o entalhe 126 correspondecom o pino 116. Conseqüentemente, o entalhe 126 é de preferência aproxi-madamente em formato de V e localizado no meio do trilho 122. Se uma po-sição diferente é usada para entalhe 126, então uma posição corresponden-te deve ser usada para o pino 116. O formato de pino 116;não tem que cor-responder exatamente com o formato do entalhe 126, no entanto, desde queo pino 116 encaixa dentro do entalhe 126.
Similarmente, o trilho de guia 128 do grampeador 124 tem umaprotuberância correspondente 130. Conseqüentemente, quando o grampo102 se desloca no trilho 122, e é mantido no lugar no trilho 122 pelo trilho deguia 128, o pino 116 combina com o entalhe 126 e a protuberância 130 cor-responde com a endentação 114. O controle mais preciso do grampo 102 édesse modo obtido, quando o grampo 102 é restringido de movimento late-ral.
O grampeador 124 tem uma punção 200 tendo um formato quecorresponde com a superfície de topo 108 do grampo 102. Conseqüente-mente, como mostrado na figura 8, a punção 200 tem um pino de punção202 que corresponde de preferência em localização, orientação e formato deseção transversal com a endentação 114, de modo que o pino 202 corres-ponde com a endentação 114.
Quando a punção 200 fecha o grampo 102 sobre o material deembalagem 140, como mostrado na figura 9, o grampo 102 cria espaço anu-lar 132, em virtude das pernas 110, 112 sendo dobradas uma contra a outrapara formar uma alça fechada. O pino 116, no entanto, se projeta dentro doespaço anular 132 e portanto dentro do material de embalagem 140 franzidono mesmo. Se uma grande quantidade de força é aplicada ao material deembalagem 140 capturado dentro do espaço anular 132 (tal como um con-sumidor apanhando um peru congelado, inteiro, por uma alça formada narede), o pino 116 diminui amplamente a probabilidade de que o material deembalagem 140 possa ser puxado para fora do espaço anular 132. O mate-rial de embalagem 140 é portanto preso de modo muito mais seguro.
Por favor note que, enquanto a figura 9 ilustra a rede usada co-mo material de embalagem 140, o grampo 102 funcionará igualmente bemcom sacos sólidos ou invólucros tubulares. Por exemplo, o material pode serencerrado em um saco plástico sólido, e o gargalo do saco pode ser franzidoe então grampeado. O pino 116, se projetando dentro do espaço anular 132,e portanto dentro do material de embalagem 140 franzido no mesmo, impe-dirá o plástico de deslizar através do espaço anular 132 e liberar os conteú-dos do saco.
Outra modalidade será agora descrita. Um bastão ou cartucho300 de grampos 302 é mostrado em vista em elevação lateral da figura 10.Um grampo individual 302 desta modalidade da invenção é mostrado emvista em elevação da figura 11, em uma vista plana de topo da figura 12, eem vista em elevação lateral na figura 13. O bastão 300 é de preferência decinqüenta grampos 302A, 302B, 302C, etc., de preferência feito de um plás-tico moldado por injeção, e de preferência moldado por injeção em uma pe-ça, embora somente três grampos 302 sejam mostrados no bastão 300 nafigura 10 para facilidade de ilustração. Os números diferentes de grampos302 no bastão 300, ou a formação de grampos 302 em um carretei, é possí-vel. Os grampos 302A, 302B, 302C, etc., poderiam também ser feitos demetal ou outro material.
O grampo 302 tem uma seção de topo 304 com uma face inter-na 306 e uma face externa 308. Como ilustrado na figura 11, a seção de to-po 304 é em geral arredondada, mas pode ser reta e pode ter cantos afiadosse desejado. Duas pernas 310, 312 se estendem a partir de extremidadesopostas da seção de topo 304. Conseqüentemente, as pernas 310, 312 e aseção de topo 304 definem um espaço 314 dentro do grampo 302.
Cada perna 310, 312 termina, em uma extremidade oposta aseção de topo 304, em uma seção de base 316. Cada seção de base 316tem uma protuberância 318 se estendendo dentro do espaço 314. As pernas310, 312 de preferência são mais estreitas em seção transversal dianteira,como mostrado na figura 11, em uma extremidade tendo a protuberância318, que em uma extremidade encontrando a seção de topo 304. De prefe-rência, a borda externa 320 da perna 310 é paralela à borda externa 322 daperna 312, de modo que o estreitamento de cada perna 310, 312 ocorre dainclinação da borda interna 324 da perna 310 e borda interna 326 da perna312, com relação às bordas externas 320, 322, respectivamente.
A seção de topo 304 tem um ressalto 328. O ressalto 328 é for-necido em geral no ponto médio da seção de topo 304, entre as pernas 310,312, e é de preferência arredondada no topo em seção transversal. A posi-ção de ressalto 328 entre as pernas 310, 312 pode ser mais perto de umaperna ou de outra, no entanto. Além do mais, enquanto um ressalto arredon-dado 328 é preferível, na medida em que é mais fácil de fabricar, outros for-matos podem ser usados tais como hemisférico ou semi-oval, ou retangular,quadrado ou qualquer polígono de ordem maior.
Cada grampo 302 é de preferência de aproximadamente 200mm de profundidade. Cada grampo 302 é separado dos grampos adjacentes302 no bastão 300 de aproximadamente 50 mm. O ressalto 328 tem umaparte de conexão 330 que se estende lateralmente através da seção de topo304 de cada grampo 302, de modo que cada grampo 302 é conectado paraformar um bastão de uma peça 300. Em uso, as partes de conexão 330 doressalto 328 encaixarão facilmente, permitindo um grampo individual 302 aser removido do bastão 300. As partes de conexão 330 poderiam se esten-der de uma parte diferente de grampo 302 que o ressalto 328.
O bastão 300 é carregado em um grampeador 400 em uma ma-neira convencional. O grampeador 400 pode ser qualquer grampeador con-vencional, modificado, no entanto, como descrito aqui. O grampeador 400 éde preferência um grampeador manual, tal como um Modelo EZ 4212 vendi-do por Poly-clip System Corp., ou um grampeador automático único ou du-plo, tal como um Modelo TCSA 65 vendido por Poly-clip System Corp.
Os grampos 302, se fornecido na forma de bastão 300 ou emum carretei, se deslocam no trilho 402 no grampeador 400 e são guiados nomesmo pelo guia de trilho 404. O trilho 402, como mostrado na figura 14,tem um formato de seção transversal correspondendo ao formato do espaçointerior 314 do grampo 302, permitindo que os grampos 302 do bastão 300deslizem no trilho 402. Adicionalmente, o guia de trilho 404 tem um formatode seção transversal correspondendo à seção de topo 304 do grampo 302,incluindo o formato de seção transversal do ressalto 328. A endentação 406no guia de trilho 404 corresponde em localização, orientação e formato deseção transversal com o ressalto 328, de modo que a endentação 406 cor-responde com o ressalto 328. Conseqüentemente, o grampeador 400 dessemodo segura os grampos 302 firmemente.
Os grampos 302 do bastão 300 são alimentados para a área dematriz do grampeador 400, sob a punção 408, como mostrado na figura 15.O primeiro grampo 302A em um bastão 300 (ou o primeiro grampo 302A emum carretei) é orientado sob a punção 408 e sobre a matriz em uma maneiraconvencional, e o gargalo do material de embalagem 340 está disposto den-tro do espaço 314. A punção 408 colide com a parte de topo 304 do grampo302, forçando as pernas 310, 312 dentro da matriz em uma maneira conven-cional, e fazendo as pernas 310, 312 se curvarem para dentro, vedando ogargalo do material de embalagem. O grampeador 400 pode fazer a pernas310, 312 se curvarem para dentro em um formato de V, ou configuração en-rolada, ou curvada para dentro em um formato de W, ou configuração de"topo com topo", como é conhecida na técnica, dependendo da preferênciado usuário e o tipo de embalagem sendo vedada. A figura 16 mostra o mate-rial de embalagem 340 grampeado no grampo 302 em uma configuração de"topo com topo".
A punção 408 do grampeador 400 tem um formato arqueado,côncavo correspondendo à parte de topo arredondada, convexa 304 dogrampo 302. A punção 408 também tem uma endentação 410, tendo umformato de seção transversal que corresponde em localização, orientação, eformato de seção transversal com o formato de seção transversal do ressalto328, como mostrado na figura 6, de modo que, no percurso de punção dogrampeador 400, a endentação 410 corresponde com o ressalto 328. Cadagrampo individual 302 é desse modo bem-controlado dentro da área de ma-triz do grampeador 400, quando o grampo 302 é restringido de movimentolateral durante a operação de grampeamento. Um ligeiro desalinhamento deum grampo individual 302 dentro da área de matriz do grampeador 400 éautomaticamente corrigido por punção 408, quando o ressalto 328 se auto-alinhará dentro da endentação 410, desse modo fornecendo desempenhosuperior. O grampeador 400 desse modo fornece controle superior do gram-po 302 dentro da área de matriz, resultando em grampeamento mais precisode material de embalagem.
Porque os grampos 302 são de preferência feitos de plástico, aspernas 310, 312 se curvarão para dentro facilmente para vedar o material deembalagem. Devido ao formato afunilado das pernas 310, 312, em que aspernas 310, 312 são mais espessas na área que curva, o plástico deformarápara fechar as pernas 310, 312, em vez de romper. Outros materiais sãopossíveis.
Quando a punção 408 fecha o grampo 302 sobre o material deembalagem, o fechamento das pernas 310, 312 fecha o espaço 314, conver-tendo o espaço 314 em um espaço anular 332, como mostrado na figura 16.As protuberâncias 318 então se projetarão dentro deste espaço anular 332.Uma grande quantidade de força deve ser aplicada no material de embala-gem capturado dentro deste espaço anular 332 (tal como um consumidorapanhando um peru inteiro congelado por uma alça formada na rede), asprotuberâncias 318 tenderão a impedir o material de embalagem de puxaratravés deste espaço anular 332 e liberar os conteúdos do material de em-balagem.
Adicionalmente, as protuberâncias 318 se estenderão dentro domaterial de embalagem, vedando adicionalmente os conteúdos, quando asprotuberâncias 318 tenderão a evitar que o material de embalagem saia.
Ainda outra modalidade será descrita agora, um bastão ou car-tucho 600 de grampos 602 é mostrado em vista em elevação lateral na figu-ra 17. Um grampo individual 602 da modalidade preferida da presente inven-ção é mostrado em vista em elevação da figura 18, em vista plana de topona figura 19, e em vista em elevação lateral na figura 20. O bastão 600 é depreferência de cinqüenta grampos 602A, 602B, 602C, etc., de preferênciafeito de um plástico moldado por injeção, e de preferência moldado por inje-ção em uma peça, como será daqui em diante descrito embora somente trêsgrampos 602 são mostrados no bastão 600 na figura 20 para facilidade deilustração. Os números diferentes de grampos 602 no bastão 600, ou a for-mação de grampos 602 em um carretei, é possível. Os grampos 602A,602B, 602C, etc., poderiam também ser feitos de metal ou outro material.
O grampo 602 tem uma seção de topo 604 com uma face inter-na 606 e uma face externa 608. Como ilustrado na figura 20, a seção de to-po 604 é em geral arredondada, mas pode ser reta e pode ter cantos afiadosse desejado. Duas pernas 610, 612 se estendem a partir de extremidadesopostas da seção de topo 604. Conseqüentemente, as pernas 610, 612 e aseção de topo 604 definem um espaço 614 dentro do grampo 602.
Cada perna 610, 612 termina, em uma extremidade oposta aseção de topo 604, em uma seção de base 616. Cada seção de base 616tem uma protuberância 618 se estendendo dentro do espaço 614. As pernas610, 612 de preferência são mais estreitas em seção transversal dianteira,como mostrado na figura 20, em uma extremidade tendo a protuberância618, que em uma extremidade encontrando a seção de topo 604. De prefe-rência, a borda externa 620 da perna 610 é paralela à borda externa 622 daperna 612, de modo que o estreitamento de cada perna 610, 612 ocorre dainclinação da borda interna 624 da perna 610 e borda interna 626 da perna612, com relação às bordas externas 620, 622, respectivamente.
A seção de topo 604 tem um ressalto 628. O ressalto 628 é for-necido em geral no ponto médio da seção de topo 604, entre as pernas 610,612, e é de preferência arredondada no topo em seção transversal. A posi-ção de ressalto 628 entre as pernas 610, 612 pode ser mais perto de umaperna ou de outra, no entanto. Além do mais, enquanto um ressalto arredon-dado 628 é preferível, na medida em que é mais fácil de fabricar, outros for-matos podem ser usados tais como hemisférico ou semi-oval, ou retangular,quadrado ou qualquer polígono de ordem maior.
Um pino 616 se projeta da face interna 606 da seção de topo604, dentro do espaço 614. O pino 616 de preferência localizado em geralno ponto médio da seção de topo 604, entre as pernas 610, 612, e é arre-dondado. A posição do pino 616 entre as pernas 610, 612 pode estar maisperto de uma perna que da outra, no entanto. Além do mais, enquanto umpino arredondado 616 é preferível, na medida em que é mais fácil de moldar,outros formatos podem ser usados, tais como aproximadamente em formatode V, hemisférico ou semi-oval, ou retangular, quadrado ou qualquer polígo-no de ordem maior.
Cada grampo 602 é de preferência de aproximadamente 200mm de profundidade. Cada grampo 602 é separado dos grampos adjacentes602 no bastão 600 de aproximadamente 50 mm. O ressalto 628 se estendelateralmente através da seção de topo 604 de cada grampo 602, de modoque cada grampo 602 é conectado para formar um bastão de uma peça 600.Em uso, as partes de conexão 632 do ressalto 628 encaixarão facilmente,permitindo um grampo individual 602 a ser removido do bastão 600. Por fa-vor note que as partes de conexão 632 podem ser formadas a partir de ex-tensões laterais de outras partes do grampo 602.
O bastão 600 é carregado em um grampeador 700 em uma ma-neira convencional. O grampeador 700 pode ser qualquer grampeador con-vencional, modificado, no entanto, como descrito aqui. O grampeador 700 éde preferência um grampeador manual, tal como um Modelo EZ 4212 vendi-do por Poly-clip System Corp., ou um grampeador automático único ou du-plo, tal como um Modelo TCSA 65 vendido por Poly-clip System Corp.
O trilho de guia 702 do grampeador 700 tem uma endentação704, correspondendo em localização, orientação e formato de seção trans-versal com o ressalto 628, de modo que a endentação 704 corresponde como ressalto 628. o trilho 706 do grampeador 700 tem uma endentação 708,que corresponde em localização, orientação e formato de seção transversalcom o pino 630, de modo que a endentação 704 corresponde com o ressalto628. Conseqüentemente, os grampos 602, se fornecidos na forma de bastão600 ou em um carretei, se deslocam no trilho 706 do grampeador 700 e sãoguiados no mesmo pelo guia de trilho 702. O trilho 706 como mostrado nafigura 21, tem um formato de seção transversal que corresponde ao formatodo espaço interior 614 do grampo 602, permitindo que os grampos 602 dobastão 600 deslizem no trilho 702. Adicionalmente, o guia de trilho 702 temum formato de seção transversal que corresponde ao topo 604 do grampo602, incluindo o formato de seção transversal do ressalto 628. O grampea-dor 700 desse modo retém os grampos 602 firmemente.
Os grampos 602 do bastão 600 são alimentados para a área dematriz do grampeador 700, entre a punção 710 e a matriz de grampeador700. O primeiro grampo 602A em um bastão 600 (ou o primeiro grampo602A em um carretei) é orientado sob a punção 710 e sobre a matriz, e ogargalo do material de embalagem 640 está disposto dentro do espaço 614.
A punção 710 colide com a seção de topo 604 do grampo 602, forçando aspernas 610, 612 dentro da matriz 712 em uma maneira convencional, e fa-zendo as pernas 610, 612 se curvarem para dentro, vedando o gargalo domaterial de embalagem 640. A matriz 712 pode fazer a pernas 610, 612 securvarem para dentro em um formato de V, ou configuração enrolada, oucurvada para dentro em um formato de W, ou configuração de "topo comtopo", como é conhecida na técnica, dependendo da preferência do usuárioe o tipo de embalagem sendo vedada. A figura 23 mostra o material de em-balagem 640 grampeado no grampo 602 em uma configuração de "topo comtopo".
A punção 710 do grampeador 700 tem um formato arqueado,côncavo correspondendo à parte de topo arredondada, convexa 604 dogrampo 602. A punção 710 também tem uma endentação 714, tendo umformato de seção transversal que corresponde com o formato de seçãotransversal do ressalto 628, como mostrado na figura 6, de modo que, a en-dentação 714 corresponde com o ressalto 628. Cada grampo individual 602é desse modo bem-controlado dentro da área de matriz do grampeador 700,quando o grampo 602 é restringido de movimento lateral durante a operaçãode grampeamento. Um ligeiro desalinhamento de um grampo individual 602dentro da área de matriz do grampeador 700 é automaticamente corrigidopor punção 710, quando o ressalto 628 se auto-alinhará dentro da endenta-ção 714, desse modo fornecendo desempenho superior. O grampeador 700desse modo fornece controle superior do grampo 602 dentro da área de ma-triz, resultando em grampeamento mais preciso de material de embalagem.
Porque os grampos 602 são de preferência feitos de plástico, aspernas 610, 612 se curvarão para dentro facilmente para vedar o material deembalagem. Devido ao formato afunilado das pernas 610, 612, em que aspernas 610, 612 são mais espessas na área que curva, o plástico deformarápara fechar as pernas 610, 612, em vez de romper. Outros materiais sãopossíveis.
Quando a punção 710 fecha o grampo 602 sobre o material deembalagem, o fechamento das pernas 610, 612 fecha o espaço 614, conver-tendo o espaço 614 em uma configuração anular, como mostrado na figura23. A protuberância 618 então se projetará dentro deste espaço anular 614.Uma grande quantidade de força deve ser aplicada no material de embala-gem capturado dentro deste espaço anular 614 (tal como um consumidorapanhando um peru inteiro congelado por uma alça formada na rede), a pro-tuberância 618 tenderá a impedir o material de embalagem de sair atravésdeste espaço anular 614 e liberar os conteúdos do material de embalagem.Adicionalmente, quando o grampo 602 é fechado em torno do material deembalagem, as protuberâncias 618 se estenderão dentro do material de em-balagem, vedando ainda os conteúdos, na medida em que as protuberâncias618 tenderão a impedir que o material de embalagem saia.
Em outra modalidade, a informação de identificação 802 é forne-cida. Produtos de aves e produtos de carne nos Estados Unidos devem seretiquetados com o número de estabelecimento oficial do estabelecimentoonde o artigo de ave ou carne foi processado. Esta modalidade será descritaem conexão com a embalagem de produtos de aves, mas consideraçõessimilares se aplicam à embalagem de produtos de carne, A informação deidentificação 802 como discutida aqui pode aplicar-se a produtos não alimen-tícios também. Além do mais, a informação de identificação 802 será descri-ta como aplicada no grampo 302, mas a informação de identificação 802pode ser usada em outros grampos como descrito aqui.Na modalidade descrita na figura 10, as bordas externas 320,322 do grampo 100 são superfícies planas. Durante o processo de fabrica-ção, a informação de identificação 802 é fornecida em pelo menos uma dasbordas externas 320, 322 de cada grampo 302. A informação de identifica-ção 802 é de preferência o número de estabelecimento oficial do estabele-cimento onde a ave será processada. A informação de identificação 802 po-de ser um número de instalação, número de estoque, número de cliente, ouqualquer outra informação que o usuário do grampo deseja ter em seusgrampos 302.
A informação de identificação 802 pode ser fornecida em umadas bordas externas 320, 322 imprimindo esta informação com um laser,formando que a informação no processo de moldagem de injeção de plásti-co, aplicando esta informação com uma impressora, tal como uma impresso-ra de jato de tinta, ou queimando esta informação na superfície. A informa-ção de identificação 802 como ilustrada é uma combinação de letras e alga-rismos arábicos, para mostrar um número de estabelecimento oficial, mas ainformação de identificação 802 pode ser também palavras, um código debarras, um código digital outros símbolos, ou quaisquer outros meios de car-regar informação.
Os grampos 102, 302, 602 como descritos aqui, podem ser usa-dos para encerrar qualquer tipo de material em um saco, em uma embala-gem tubular, em uma rede, tanto do tipo saco quanto tubular, em um invólu-cro, tanto tubular quanto em "roll-stock", ou em qualquer outra aplicação emque o material de embalagem deve ser fechado. Um rótulo pode também sercolocado em um gargalo do material de embalagem, de modo que o rótulo égrampeado na embalagem, tal como um rótulo contendo informação quantoa proveniência, peso, número de lote, ou data de validade do material emba-lado, como descrito, por exemplo, na patente '297 referida acima. Os gram-pos 102, 302, 602 como descritos aqui, podem também ser usados para fi-xar juntas duas peças planares de material uma na outra, onde o controle dogrampo 102, 302, 602 dentro do grampeador e dentro da área de matriz, édesejado.Enquanto uma modalidade preferida da presente invenção émostrada e descrita, é previsto que aqueles versados na técnica podem pla-nejar várias modificações da presente invenção sem se afastar do espírito eescopo das reivindicações anexas.

Claims (13)

1. Artigo para embalar um item, compreendendo:material de embalagem franzido em um gargalo; eum grampo prendendo o dito gargalo, o dito grampo compreen-dendo uma seção de topo e duas pernas conectadas na dita seção de topo,a dita seção de topo compreendendo uma face interna e uma face externa,as ditas duas pernas sendo dobradas para dentro em contato uma com aoutra; as ditas pernas dobradas e a dita seção de topo definindo um espaçoque prende o dito gargalo, e o dito grampo ainda compreendendo pelo me-nos um de um ressalto se estendendo a partir da dita face externa e um pinose estendendo a partir da dita face interna dentro do dito espaço.
2. Artigo de acordo com a reivindicação 1, em que o dito grampocompreende um pino se estendendo a partir da dita face interna dentro dodito espaço e ainda compreende uma endentação na dita face externa.
3. Artigo de acordo com a reivindicação 1, em que o dito materialde embalagem compreende pelo menos um de uma rede tubular, uma redeem saco, um saco de malha, um saco sólido, um saco plástico e um invólu-cro tubular.
4. Aparelho para embalar um item compreendendo:um grampeador;um grampo compreendendo uma seção de topo e duas pernasconectadas pela dita seção de topo, as ditas duas pernas sendo dobráveispara dentro em contato uma com a outra, as ditas pernas e a dita seção detopo definindo um espaço contendo o dito gargalo, e o dito grampo aindacompreendendo um meio de receber o controle de grampo;um grampeador compreendendo pelo menos um de um trilho eum trilho de guia, o dito pelo menos um do dito trilho e do dito trilho de guiacompreendendo meios para controlar o grampo, o dito meio para controle degrampo correspondendo com o dito meio para receber o controle de grampo.
5. Aparelho de acordo com a reivindicação 4, em que a dita se-ção de topo compreende uma face externa, o dito meio para receber o con-trole de grampo compreende um ressalto se estendendo a partir da dita faceexterna, e o dito meio para controle de grampo compreende uma endenta-ção no dito trilho de guia.
6. Aparelho de acordo com a reivindicação 5, em que o ditogrampeador ainda compreende uma punção, a dita punção tendo um enta-lhe que corresponde com o dito ressalto.
7. Aparelho de acordo com a reivindicação 4, em que a dita se-ção de topo compreende uma face externa e uma interna, o dito meio paracontrole de grampo compreende um ressalto se estendendo a partir da ditaface externa e um pino se estendendo a partir da dita face interna dentro dodito espaço, e o dito meio para controle de grampo compreende uma enden-tação no dito trilho de guia e uma endentação no dito trilho.
8. Aparelho de acordo com a reivindicação 7, em que o ditogrampo ainda compreende uma punção, a dita punção tendo um entalhe quecorresponde com o dito ressalto.
9. Aparelho de acordo com a reivindicação 4, em que a dita se-ção de topo compreende uma face interna, o dito meio para controle degrampo compreende um pino se estendendo a partir da dita face internadentro do dito espaço, e o dito meio para controle de grampo compreendeuma endentação no dito trilho.
10. Aparelho de acordo com a reivindicação 9, em que a ditaseção de topo ainda compreende uma força externa e o dito meio para con-trole de grampo ainda compreende uma endentação na dita face externa.
11. Aparelho de acordo com a reivindicação 10, em que o ditogrampeador compreende uma punção, a dita punção tendo uma protuberân-cia correspondendo com a dita endentação.
12. Cartucho de grampos para prender material de embalagem,compreendendo:pelo menos dois grampos, um primeiro dois ditos grampos com-preendendo uma seção de topo e duas pernas conectadas pela dita seçãode topo, a dita seção de topo compreendendo uma face interna e uma faceexterna, as ditas duas pernas sendo dobráveis para dentro para contataruma a outra, as ditas pernas e a dita seção de topo definindo um espaçopara prender um gargalo de um material de embalagem, o dito grampeadorainda compreendendo pelo menos um de um ressalto se estendendo a partirda dita face externa e um pino se estendendo a partir da dita face internadentro do dito espaço; euma extensão a partir de um primeiro dos ditos grampos paraum adjacente dos ditos grampos.
13. Artigo de acordo com a reivindicação 12, em que o ditogrampo compreende um pino se estendendo a partir da dita face, internadentro do dito espaço e ainda compreende uma endentação na dita face ex-terna.
BRPI0707265-1A 2006-01-27 2007-01-26 grampo e grampeador BRPI0707265A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US76274306P 2006-01-27 2006-01-27
US60/762,743 2006-01-27
US80375606P 2006-06-02 2006-06-02
US60/803,756 2006-06-02
PCT/US2007/061140 WO2007090059A2 (en) 2006-01-27 2007-01-26 Clip and clipper

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0707265A2 true BRPI0707265A2 (pt) 2011-04-26

Family

ID=38328104

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0707265-1A BRPI0707265A2 (pt) 2006-01-27 2007-01-26 grampo e grampeador

Country Status (4)

Country Link
EP (1) EP1981764A4 (pt)
BR (1) BRPI0707265A2 (pt)
CA (1) CA2637264A1 (pt)
WO (1) WO2007090059A2 (pt)

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3400433A (en) * 1967-05-29 1968-09-10 Rheem Mfg Co Clipping device
JP2927939B2 (ja) * 1988-12-28 1999-07-28 ニーデッカー,ヘルベルト バック及び柔軟性チューブのために用いられるu字型閉塞用ステープル、並びにこのu字型閉塞用ステープルを用いてバック及び柔軟性チューブを閉塞する閉塞装置とこの閉塞装置に用いられるu字型閉塞用ステープルとの組み合せ構造
DE19505359A1 (de) * 1995-02-17 1996-09-05 Poly Clip System Gmbh & Co Kg Verschluß-Clip
DE19527876A1 (de) * 1995-07-29 1997-01-30 Poly Clip System Gmbh & Co Kg Verschlußklammer
DE19700692A1 (de) * 1997-01-11 1998-07-23 Poly Clip System Gmbh & Co Kg Verschlußklammer für Beutel und Schläuche sowie Matrize für ihre Verarbeitung
US6058572A (en) * 1997-10-09 2000-05-09 Folkmar; Jan Clip
JP3674395B2 (ja) * 1999-07-13 2005-07-20 マックス株式会社 結束用クリップ
US6408489B1 (en) * 2000-04-20 2002-06-25 Asml Netherlands B.V. Collated and lubricated fasteners and lubrication station
US20060174590A1 (en) * 2005-02-04 2006-08-10 Robert Pinto Net clip and clipper

Also Published As

Publication number Publication date
CA2637264A1 (en) 2007-08-09
WO2007090059A3 (en) 2007-12-27
WO2007090059A2 (en) 2007-08-09
EP1981764A4 (en) 2010-04-28
EP1981764A2 (en) 2008-10-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7565780B2 (en) Clip and clipper
BRPI0707265A2 (pt) grampo e grampeador
US20070137142A1 (en) Clip and clipper
ES2387024T3 (es) Grapadora que comprende una placa elevadora de etiquetas
US8020357B2 (en) Clip closure system
US7175518B2 (en) Retainer for poultry hocks
US20060174590A1 (en) Net clip and clipper
US3650774A (en) Flat end casing system and method of use
BRPI1101505A2 (pt) grampo de fechamento de matriz para fechamento do referido grampo
US5451182A (en) Poultry trussing device with protective cap
US20060289375A1 (en) Automatic hanging hook system
EP2574566B1 (en) Closure clip having a plurality of spikes
US6699117B2 (en) Retainer for poultry hocks
CA3229943A1 (en) Stackable retainer for poultry hocks
EP0687415A2 (en) Eye-mark bar printed casing for position control by an automatic sizing machine
WO2023038810A1 (en) Stackable retainer for poultry hocks
JPH0724711U (ja) 袋類の閉止具
JPH0627586U (ja) 袋類の閉止具

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.