BRPI0705543A2 - transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico - Google Patents

transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0705543A2
BRPI0705543A2 BRPI0705543A BRPI0705543A2 BR PI0705543 A2 BRPI0705543 A2 BR PI0705543A2 BR PI0705543 A BRPI0705543 A BR PI0705543A BR PI0705543 A2 BRPI0705543 A2 BR PI0705543A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
electro
mechanical
rotary
differential
differential output
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Tai-Her Yang
Original Assignee
Tai-Her Yang
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tai-Her Yang filed Critical Tai-Her Yang
Priority to BRPI0705543-9A priority Critical patent/BRPI0705543B1/pt
Publication of BRPI0705543A2 publication Critical patent/BRPI0705543A2/pt
Publication of BRPI0705543B1 publication Critical patent/BRPI0705543B1/pt

Links

Landscapes

  • Connection Of Motors, Electrical Generators, Mechanical Devices, And The Like (AREA)

Abstract

TRANSMISSãO DIFERENCIAL COM EIXO DE TRES PONTAS CONTROLADA POR AMORTECIMENTO ELéTRICO. Descreve-se uma transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico incluindo uma instalação eletro-mecânica rotativa disposta entre ambas extremidades de saída diferenciais para criar efeitos de geração de potência de vórtice ou efeitos de gerador na operação diferencial para produzir potência de saída para produzir amortecimento contra-torque; ou quando há duas instalações eletro- mecânicas rotativas adaptadas respectivamente a ambas extremidades de saída diferenciais, a potência mais alta gerado pela instalação eletro-mecânica rotativa com voltagem de geração de potência mais alta impulsiona a outra instalação eletro-mecânica rotativa com voltagem de geração de potência mais baixa, para regular e controlar a relação de torque entre ambas extremidades de saída diferenciais.

Description

"TRANSMISSÃO DIFERENCIAL COM EIXO DE TRES FONTAS CONTROLADA POR AMORTECIMENTO ELÉTRICO"
Campo da Invenção
A presente invenção se relaciona a uma transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico, e mais particularmente, a uma transmissão tendo uma instalação eletro-mecânica rotativa para substituir um mecanismo de limitação diferencial provido em um diferencial automatizado convencional, e .um dispositivo diferencial do tipo limitante para corrigir as falhas de aumento de temperatura e de perda de calor devido à ativação por fricção. A presente invenção apresenta novidades porque:
(1) No caso de qualquer extremidade de saida de diferencial estar ociosa, o tipo de fricção da estrutura limite anti-deslizamento do estado da arte anterior sofre perda de calor; a presente invenção converte a cinética diferencial em força para geração a ser armazenada em um dispositivo recarregavel;
(2) No caso de qualquer extremidade de saida diferencial estar ociosa, a relação de torque da saida de ambas extremidades de saida diferenciais com o diferencial convencional do tipo limitante é fixa; ao invés, o torque de saida de ambas extremidades de saida diferenciais da presente invenção pode ser controlado e regulado; e
(3) A presente invenção quando provida com força vinda de um dispositivo recarregavel opera como um motor impulsionando a instalação eletro-mecânica rotativa por meio de um controlador, para assim prover um impulsionamento ativo da extremidade de saida diferencial.
Descrição do Estado da Arte Anterior
Uma transmissão diferencial com eixo de três pontas da arte anterior tem uma extremidade de entrada para receber cinética rotativa para impulsionar ambas extremidades de saida diferencial; a transmissão diferencial com eixo de três pontas inclui um jogo de engrenagens diferenciais rotativas, um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais que proveja funções semelhantes; para a aplicação de impulsionamento de um carro transportador,ambas extremidades de saida diferenciais são usadas comumente para impulsionar os jogos de engrenagens de transmissão ou trilhos providos em ambos os lados do carro; ou para servir como um jogo de engrenagens diferenciais intermediário para impulsionar os jogos de engrenagens frontal e traseiro do carro.
Se qualquer extremidade de saida diferencial fica ociosa em um jogo de engrenagens com eixo de três pontas, outra extremidade de saida diferencial perde sua cinética rotativa e assim falha em impulsionar a carga; então, faz-se um aperfeiçoamento adotando uma engrenagem diferencial para limitar automaticamente a velocidade diferencial; porém, em uma estrutura limitante anti-deslizamento da engrenagem diferencial de tipo com limitação automática diferencial, um dispositivo mecânico tal como uma placa de fricção ou uma embreagem automática dentada, ou uma placa de impulsão de fricção a seco ou molhada, é provido entre ambas as extremidades de saida diferencial para propósitos de controle e regulação; o dispositivo limitante mecânico diferencial apresenta as seguintes falhas: (1) significativa perda de calor devido ao calor gerado por fricção no curso de execução da limitação diferencial; (2) vida de serviço das partes mecânicas comparativamente mais curta; e (3) no caso de qualquer extremidade de saida diferencial estar ociosa, o torque motriz para impulsionar os jogos de engrenagem em ambos os lados, conforme impulsionado pela engrenagem diferencial de tipo limitante diferencial automática, não pode ser regulado nem controlado devido ao torque possuir uma relação fixa.
Sumário da Invenção
0 propósito primário da presente invenção é prover uma transmissão diferencial com eixo de três pontas com amortecimento elétrico controlado. Uma instalação eletro-mecânica rotativa está disposta entre ambas as extremidades de saida diferenciais da transmissão diferencial para criar um efeito de geração de força de vórtice ou um efeito gerador quando a saida indicar operação diferencial, assim produzindo força de geração para produzir um amortecimento contra-torque; ou alternativamente, duas instalações eletro-mecânicas rotativas são respectivamente adaptadas a ambas extremidades de saida diferencial de modo que apotência comparativamente mais alta gerada pela instalação eletro-mecânica rotativa com voltagem de geração de potência mais alta impulsione a outra instalação eletro-mecânica rotativa com voltagem de geração de potência mais baixa para regular e controlar a relação de torque entre ambas extremidades de saida diferenciais.
Breve Descrição dos Desenhos
A fig. 1 é uma vista esquemática mostrando uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens diferenciais planetárias adaptado com uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação embutida.
A fig. 2 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens rotativas adaptado com um instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação embutida.
A fig. 3 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens rotativas adaptado externamente com uma instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação.
A fig. 4 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens planetárias adaptado externamente com uma instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação.
A fig. 5 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo duas extremidades de saida diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas acopladas a uma instalação eletro-mecânica rotativa.
A fig. 6 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida tendo uma transmissão disposta entre extremidades de saida diferenciais e instalações eletro-mecânicas rotativas respectivamente acopladas às extremidades de saida diferenciais da fig. 5.
A fig. 7 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida tendo uma transmissão muiti-eixos disposta entre extremidades de saida diferenciais e instalações eletro-mecânicas rotativas respectivamente acopladas às extremidades de saida diferenciais da-fig. 5.
A fig. 8 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção adaptada com um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas, um jogo de engrenagens diferenciais secundário com eixo de três pontas, e uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa provendo as funções de um gerador e de um motor.
A fig. 9 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação provida com uma função de amortecimento de geração de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferencial de um jogo de engrenagens diferenciais planetárias.
A fig. 1G é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação provida com uma função de amortecimento de geração de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferenciais de um j ogo de engrenagens diferenciais rotativas.
A fig. 11 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação provida com uma função de amortecimento de geração de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais rotativas.
A fig. 12 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação provida com uma função de amortecimento de geração de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais planetárias.
Descrição Detalhada das Formas de Incorporação Preferidas
A presente invenção tem uma instalação eletro-mecânica rotativa acoplada diretamente ou por meio de uma transmissão entre duas extremidades de saida diferenciais de umatransmissão diferencial com eixo de três pontas para produzir amortecimento tanto pelos efeitos de geração elétrica de potência de vórtice produzidos como pelos efeitos de gerador produzidos, provendo potência gerada para carregar um dispositivo recarregável, ou para regular e controlar a relação de torque de ambas extremidades de saida diferenciais pela instalação eletro-mecânica rotativa impulsionada pela potência do dispositivo recarregável para funcionar como um motor quando ambas as extremidades de saida diferenciais estiverem em um estado diferencial.
Além disso, as duas instalações eletro-mecânicas rotativas são respectivamente adaptadas a ambas extremidades de saida diferenciais de modo que uma vez que ambas as extremidades de saida diferenciais estejam engajadas na operação diferencial, a força da instalação eletro-mecânica rotativa girando a uma voltagem e rpm mais altas impulsiona a outra instalação eletro-mecânica rotativa girando a uma voltagem e rpm mais baixas para funcionar como um motor para regular e controlar a relação de torque das duas extremidades de saida diferenciais.
Através de múltiplas formas de incorporação preferidas, a transmissão diferencial com eixo de três pontas regulada e controlada por amortecimento elétrico da presente invenção é descrita a seguir:
Recorrendo à fig. 1 para uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias adaptado com uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação embutida, a forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: está relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes às do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para a introdução da cinética rotativa alimentada a partir de uma máquina, ou um motor, ou outra fonte de força rotativa 701 para impulsionar engrenagens externas 311; sua primeira extremidade desaida diferencial 102 acoplada a um mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313; uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a um primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; uma extremidade da primeira extremidade de saida diferencial 102 acoplada a um segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e um anel de condução com escova 110 disposto na segunda extremidade de saida diferencial 103 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para se engajar com a transmissão externa de energia elétrica;
uma embreagem 700: se relaciona a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M. (Eletro-Magnética), força fluida ou força excêntrica, a ser disposto entre uma fonte de força rotativa 701 e um eixo de entrada 101; e a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido, conforme necessário;
- uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C. C. , com ou sem escovas, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo blocos de revolução eletro-mecânicos 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102; e suj eita a um controlador 105 tendo sua energia elétrica transmitida por um anel de condução opcional com escova 110;
- um anel de condução com escova 110: um item opcional compreendendo uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma estrutura de condução de indução do tipo sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário uns sinuoso des para transmitirenergia elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;
um controlador 105: compreendendo um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado, o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito . de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter polaridades de geração de potência diferentes quando engajada numa operação de rotação no sentido horário ou anti-horário;, os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- um dispositivo recarregável 10 6: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; e
um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
A forma de incorporação preferida da presente invenção conforme ilustrado na fig. 1 prove as seguintes funções:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rota do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;
(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;
(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, e sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir adiferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, e sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar o estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, impulsionando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para. que girem na mesma direção.
A fig. 2 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens rotativas adaptado com uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação embutida; a forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais rotativas com eixo de três pontas 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para receber a cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte rotativa de potência 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 por meio de um pinhão em formato de cogumelo 201 para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 através de uma engrenagem de pinhão diferencial 203 para ambas as engrenagensdiferenciais laterais 204 impulsionarem respectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103;
- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica para ser disposta entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;
- uma extremidade da primeira extremidade de saida diferencial 102, acoplada ao primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104;
- uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103, acoplada ao segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; o anel de condução com escova 110 é disposto na primeira ou na segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engajar na transmissão externa de força;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo bloco de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103; e tendo sua potência elétrica transmitida por meio de um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;
- o anel de condução com escova 110: um item opcional que compreende uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir energia elétrica entre ainstalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado, o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito, de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C. A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter polaridades de geração de potência diferentes quando engajada numa operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- um dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; e
um dispositivo de. circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
A forma de incorporação preferida da presente invenção ilustrada na fig. 2 prove as seguintes funções:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;
(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo. de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;
(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, e sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir adiferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e em troca a cinética do torque de realimentação. impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102,103;
(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengaj ado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, impulsionando ambas primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para girarem na mesma direção.
A fig. 3 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens rotativas adaptado externamente com uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação; a forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para receber a cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 por meio de um pinhão 201 em forma de cogumelo para adicionalmente puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 através de uma engrenagem de pinhão diferencial 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 impulsionaremrespectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;
- uma primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 através da transmissão 121;
- uma segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 através da transmissão 122; e o anel de condução com escova 110 é disposto na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engaj ar na transmissão externa de potência elétrica;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou CC, com ou sem escova, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo bloco de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103; e tendo sua potência elétrica transmitida por meio de um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;
- o anel de condução com escova 110: um item opcional que compreende uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir energia elétrica entre ainstalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado, o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter polaridades de geração de potência diferentes quando engaj ada numa operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- um dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica; e
um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;
- transmissões 121, 122: cada uma compreende uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxade velocidade e da direção rotativa requerida para a relação entre a taxa de velocidade e a direção rotativa, descritas como se segue:
(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de rotação está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânicos 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e
(2) quando a velocidade de rotação entre ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 varia, as velocidades de velocidade de rotação dos primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânicos 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 também variam para assim prover as funções de um gerador.
A forma de incorporação preferida da presente invenção ilustrada na fig. 3 prove as seguintes funções:
(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;
(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade desaída diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saída diferencial 102 para a segunda extremidade de saída diferencial 103;
(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saída diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saída diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, e sua direção de torque de saída é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saída diferencial 103 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103;
(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saída diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saída diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saída sendo tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e em troca a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saída diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103;
(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 10 6 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, impulsionando ambas primeira e segundaextremidades de saída diferencial 102, 103 para girarem na mesma direção.
A fig. 4 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção aplicada em um jogo de engrenagens diferenciais planetárias adaptado externamente com uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação. A forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para assim impulsionar a engrenagem do tipo disco 202 pelo pinhão 201 em forma de cogumelo para impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saída diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313; uma extremidade da segunda extremidade de saída diferencial 103 acoplada pela transmissão 122 a um segundo bloco de revolução de instalação eletro-mecânica 1052 de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; uma extremidade da primeira extremidade de saída diferencial 102 acoplada pela transmissão 121 a um primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e um anel de condução com escova 110 disposto na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engajar na transmissão externa de potência elétrica;
- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA ou CC, com ou sem escova, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo bloco de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103; e tendo sua potência elétrica transmitida por meio de um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;
- o anel de condução com escova 110: um item opcional que compreende uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir energia elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado, o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C-A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter polaridades de geração de potência diferentes quando engaj ada numa operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- um dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; e
- um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;
- transmissões 121, 122: cada uma compreende uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requerida para a relação entre a taxa de velocidade e a direção rotativa, descritas como se segue:
(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de rotação está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânicos 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e
(2) quando a velocidade de rotação entre ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 varia, as velocidades de rotação dos primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânicos 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 também variam para assim prover as funções de um gerador.
A forma de incorporação preferida da presente invenção ilustrada na fig.4 prove as seguintes funções:(1) quando ambas primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;
(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saída diferencial 103 para a primeira extremidade de saída diferencial 102;
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saída diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saída diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saída diferencial 102 para a segunda extremidade de saída diferencial 103;
(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saída diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saída diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, e sua direção de torque de saída é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saída diferencial 103 para reduzir adiferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e em troca a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;
(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, impulsionando ambas primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para girarem na mesma direção.
A fig. 5 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo duas extremidades de saida diferencial de um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas respectivamente acopladas a uma instalação eletro-mecânica rotativa. A forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciaisdo tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, provido com um' eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outro fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;
- a primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada à parte de rotação eletro-mecânica 1031 de uma instalação eletro-mecânica rotativa 1041; e
- a segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada à parte de rotação eletro-mecânica 1032 de outra instalação eletro-mecânica rotativa 1042; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; e o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que provej a funções semelhantes;
- a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova, provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 acoplada à primeira extremidade de saida diferencial 102 que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;
- a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotaçãoeletro-mecânica 1032 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1032 acoplada à segunda extremidade de saída diferencial 103 que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dínamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico deestado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa 1041, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para produzir potência de C.C. através do dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação horária ou anti-horária; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;
a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica; e
um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
A forma de incorporação preferida da presente invenção conforme ilustrado na fig. 5 prove as seguintes funções:
(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 ficam conectadas, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, em paralelo na mesma polaridade.
(2) quando ambas as primeira e a segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambas asinstalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas na mesma polaridade uma à outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 ficam em estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas.
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(4) quando o sistema está engajado na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(5) uma vez que o dispositivo recarregavel 106 é adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são impulsionados pela cinética rotativa do eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga, para carregar o dispositivo recarregavel 106.(6) a potência que sai do dispositivo recarregável 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para impulsionar e operar com a função de um motor.
(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 se engajam na operação diferencial, elas ficam sujeitas à regulação e controle de distribuição de torque através do controlador 105 em ambas as funções descritas no sub-parágrafos (3) e (4) precedentes.
(8) o sistema opera sob controle por um sistema externo por meio do dispositivo de circuito de controle de configuração 108 .
(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar qualquer uma ou ambas as partes de rotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 e 1042 para assim impulsionar respectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 para se engajarem na operação> de impulsionamento na mesma direção de rotação ou em direções de rotação diferentes.
A fig. 6 é uma vista esquemática mostrando uma forma de incorporação preferida tendo uma transmissão disposta entre as extremidades de saida diferenciais girando instalações eletro-mecânicas respectivamente acopladas às extremidades de saida diferenciais da fig. 5. A forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais do tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir uma cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário.
- a cinética rotativa da primeira extremidade de saída diferencial 102 impulsiona uma transmissão 111 compreendendo coaxialmente um jogo de engrenagens planetárias para impulsionar a parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 através de uma extremidade de saída 1020 da transmissão 111;
- a cinética rotativa da segunda extremidade de saída diferencial 103 impulsiona uma transmissão 112 compreendendo coaxialmente um jogo de engrenagens planetárias para impulsionar a parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 através de uma extremidade de saída 1030 da transmissão 112; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e aquela da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que proveja funções semelhantes;
a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa síncrona ou assíncrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 acoplada à extremidade de saída 1020 da transmissão 111; ambas parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 e extremidade de saída 1020 da transmissão 111 acoplada a ela são, cada uma, providas com um orifício passante para inserção e instalação pela primeira extremidade de saída diferencial 102 e seu rolamento, funcionando como um motor ou como um gerador; ela é construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e está sujeita ao controle pelo controlador 105;a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1032 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1032 acoplada à segunda extremidade de saida diferencial 103 da transmissão 112; ambas parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 e extremidade de saida 1030 da transmissão 112 acoplada a ela são, cada uma, providas com um orificio passante para inserção e instalação pela primeira extremidade de saida diferencial 103 e seu rolamento, funcionando como um motor ou como um gerador; ela é construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e está sujeita ao controle pelo controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para a saida de potência C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de CA., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajado em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converteenergia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica; e
um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico/ com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;
- transmissões 111, 112: cada uma se relaciona a uma transmissão coaxial, tal como um jogo de engrenagens planetárias, compreendendo engrenagens, correntes, polias de correia, ou polias de correia dentada, ou outra transmissão rotativa, dependendo da relação de velocidade requerida; quando os eixos de entrada de ambas as transmissões giram na mesma direção, os eixos de saida de ambas as transmissões 111, 112 também giram na mesma direção.
A forma de incorporação preferida da presente invenção como ilustrado na fig. 6 prove as seguintes funções:
(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são conectadas, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, em paralelo na mesma polaridade.
(2) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas na mesma polaridade uma à outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 ficam em estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas.
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânicarotativa 1041 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conj untamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(4) quando o sistema está engajado na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para arribas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(5) uma vez que o dispositivo recarregável 106 é adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são impulsionados pela cinética rotativa do eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga, para carregar o dispositivo recarregável 106.
(6) a potência que sai do dispositivo recarregável 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para impulsionar e operar com a função de um motor.
(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 se engajam na operação diferencial, elas ficam sujeitas à regulação e controle de distribuição de torque através do controlador 105 em ambas as funções descritas no sub-parágrafos (3) e (4) precedentes.
(8) o sistema opera sob controle por um sistema externo por meio do dispositivo de circuito de controle de configuração 108.(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengaj ado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar qualquer uma ou ambas as partes de rotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 e 1042 para assim impulsionar respectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 para se engajarem na operação de impulsionamento na mesma direção de rotação ou em direções de rotação diferentes.
A fig. 7 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida tendo uma transmissão muiti-eixos disposta entre as extremidades de saida diferenciais e rotacionando as instalações eletro-mecânicas respectivamente acopladas às extremidades de saida diferencial da fig. 5. A forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais do tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;
- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;
- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 em outro eixo girante através da transmissão 121;
- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona uma parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 em outro eixo girante através datransmissão 122; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e aquela da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; e o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provido com funções semelhantes;
a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica acoplada à primeira extremidade de salda 102 disposta não no mesmo eixo através da primeira transmissão 121, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;
- a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou CC, com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica acoplada à segunda extremidade de saida diferencial 103 disposta não no mesmo eixo através da primeira transmissão 122, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e suj eita ao controle pelo controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; . além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para a saida de potência CC pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativaestiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajado em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica; e
um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétricô, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;
- transmissões 121, 122: cada uma se relaciona a uma transmissão coaxial, tal como um jogo de engrenagens planetárias, compreendendo engrenagens, correntes, polias de correia, ou polias de correia dentada, ou outra transmissão rotativa, dependendo da relação de velocidade requerida; quando os eixos de entrada de ambas as transmissões giram na mesma direção, os eixos de saida de ambas as transmissões 121, 122 também giram na mesma direção.
A forma de incorporação preferida da presente invenção conforme ilustrado na fig. 7 prove as seguintes funções:
(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são conectadas, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, em paralelo na mesma polaridade.
(2) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas namesma polaridade uma à outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 ficam em estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas.
(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida. diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(4) quando o sistema está engajado na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(5) uma vez que o dispositivo recarregável 106 é adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são impulsionados pela cinética rotativa do eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga, para carregar o dispositivo recarregável 106.(6) a potência que sai do dispositivo recarregável 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para impulsionar e operar com a função de um motor.
(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 se engajam na operação diferencial, elas ficam sujeitas à regulação e controle de distribuição de torque através do controlador 105 em ambas as funções descritas no sub-parágrafos (3) e (4) precedentes.
(8) o sistema opera sob controle por um sistema externo por meio do dispositivo de circuito de controle de configuração 108.
(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar qualquer uma ou ambas as partes de rotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 e 1042 para assim impulsionar respectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 para se engajarem na operação de impulsionamento na mesma direção de rotação ou em direções de rotação diferentes.
A fig. 8 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção adaptada com um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas, um jogo de engrenagens diferenciais secundário com eixo de três pontas, e uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa que prove as funções de um gerador e de um motor. A forma de incorporação preferida da presente invenção compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais do tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeiraextremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;
- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;
- um jogo de engrenagens diferenciais auxiliar 400: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais de tipo planetárias ou rotativas do estado da arte anterior, provido com um eixo de entrada 1101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa, e uma primeiro e uma segunda extremidades de saida diferenciais 1102, 1103 para executar saida diferencial;
- a primeira extremidade de saida diferencial 102 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 1102 do j ogo de engrenagens diferenciais auxiliar 4 00 através de uma transmissão 131;
- a segunda extremidade de saida diferencial 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 1103 do jogo de engrenagens diferenciais auxiliar 4 00 através de uma transmissão 132;
- a extremidade de saida 1101 do j ogo de engrenagens diferenciais auxiliar 400 é acoplada à parte de rotação eletro-mecânica da instalação eletro-mecânica rotativa 1041; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas ou o j ogo de engrenagens diferenciais auxiliar pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais que proveja funções semelhantes;
- a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica acoplada à extremidade de saida 1101 do jogo deengrenagens diferenciais auxiliar 400, que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;
- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042, um dispositivo recarregavel 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para a salda de potência C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajado em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuitos relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;
- o dispositivo recarregavel 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregavel, um capacitor, ou um super-capacitor;
- uma carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica; e
- um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico, com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;- transmissões 131, 132: cada uma se relaciona a uma transmissão coaxial, tal como um jogo de engrenagens planetárias, compreendendo engrenagens, correntes, polias de correia, ou polias de correia dentada, ou outra transmissão rotativa, dependendo da taxa de velocidade requerida e da direção rotativa requerida, com a relação entre taxa de velocidade e a direção rotativa descrita como se segue:
(1) quando não há diferença na velocidade de rotação entre ambas primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300, um estado estático sem diferença na velocidade de rotação está presente entre a parte estática e a parte de rotação da instalação eletro-mecânica rotativa 1041.
(2) quando há diferença na velocidade de rotação presente entre a primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300, a operação diferencial na velocidade de rotação para produzir a função de geração de potência aparece entre a parte estática e a parte de rotação da instalação eletro-mecânica rotativa 1041.
A forma de incorporação preferida da presente invenção ilustrada na fig. 8 prove as seguintes funções:
(1) a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está em estado estático quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão girando na mesma velocidade.
(2) quando a jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 está engajado ma operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é mais alta do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é impulsionada para funcionar como um gerador para produzir amortecimento aproveitando o contra-torque ma produção de potência, de modo a realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103.(3) quando o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 está engajado na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é mais alta do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é impulsionada para funcionar como um gerador para produzir amortecimento aproveitando o contra-torque da saida de potência, de modo a empurrar inversamente uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102.
(4) uma vez que o dispositivo recarregável 106 está adaptado ao sistema, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 funciona como um gerador para carregar o dispositivo recarregável 106.
(5) enquanto provendo a função descrita no sub-parágrafo (2) precedente, a potência do dispositivo recarregável 106 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor em uma direção motriz que permite aumentar o torque para impulsionar a segunda extremidade de saida diferencial 103.
(6) enquanto provendo a função descrita no sub-parágrafo (3) precedente, a potência do dispositivo recarregável 106 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor em uma direção motriz que permite aumentar o torque para impulsionar a primeira extremidade de saida diferencial 102.
(7) a potência de saida do dispositivo recarregável 106 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor para impulsionar simultaneamente ambas primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 na mesma direção.
(8) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengatado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar as partes de rotação eletro-mecânica das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 para impulsionar respectivamente as primeira e segunda extremidades de saidadiferenciais 102, 103 para se engaj ar em na operação motriz na mesma direção rotativa.
A fig. 9 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação com a função de amortecimento de geração de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais planetárias. A forma de incorporação preferida da presente invenção compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um .motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar a engrenagem do tipo disco 202 através do pinhão 201 em forma de cogumelo para assim impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saida diferencial 102 está acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 sendo acoplada a uma engrenagem central 313;
- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona, através do mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 do jogo de engrenagens planetárias, o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 a partir de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada ao primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por correnteexternamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada a partir do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se for provida a excitação externa, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação comum e um controlador devem ser providos.
A forma de incorporação preferida da presente invenção ilustrada na fig. 9 prove as seguintes funções:
(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de salda diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e
(2) a função de amortecimento para a geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão se engajando relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque de uma extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida do que a outra extremidade de saida diferencial que opera a uma velocidade mais rápida.
A fig. 10 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice entre duas extremidades de saida diferenciais de um jogode engrenagens diferenciais rotativas. A forma de incorporação preferida compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para receber a cinética rotativa, de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 através de um pinhão 201 em forma de cogumelo para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 por meio de uma engrenagem de pinhão diferencial engrene 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 respectivamente impulsionarem as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103;
- o lado interno de uma primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- e o lado interno de uma segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada pelo condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de sobre-corrente do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se forprovida excitação externa, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação comum e um controlador devem ser providos.
A forma de incorporação preferida da presente invenção conforme ilustrado na fig. 10 prove as seguintes funções:
(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 104 3 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e
(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão se engajando relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saída diferencial operando a uma velocidade mais rápida para a outra extremidade de saída diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
A fig. 11 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice entre duas extremidades de saída diferencial de um jogo de engrenagens diferenciais rotativas. A forma de incorporação preferida é compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para receber a cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 através de um pinhão 201 em forma de cogumelo parapuxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 por meio de uma engrenagem de pinhão diferencial engrene 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 respectivamente impulsionarem as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103;
- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona através da primeira transmissão 121 o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e
- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona através da segunda transmissão 122 o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada pelo condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se excitação externa for provida, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação relacionada e um controlador devem ser providos;
as transmissões 121, 122: compreendem uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requerida com a relação entre 35 a taxa de velocidade e a direção rotativa descritas a seguir:
(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesmavelocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e
(2) quando velocidade diferencial está presente entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice indicam operação diferencial para produzir a função de amortecimento através de geração de potência de corrente de vórtice.
A forma de incorporação preferida da presente invenção conforme ilustrado na fig. 11 prove as seguintes funções:
(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 104 3 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e
(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão se engajando relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida para a outra extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
A fig. 12 é uma vista esquemática de uma forma de incorporação preferida da presente invenção tendo uma unidade de instalação eletro-mecânica rotativa de dupla ação com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice entreduas extremidades de saída diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais planetárias- A forma de incorporação preferida da presente invenção compreende essencialmente:
- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes do estado da arte anterior, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar a engrenagem do tipo disco 202 através do pinhão 201 em forma de cogumelo para assim impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saída diferencial 102 está acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saída diferencial 103 sendo acoplada a uma engrenagem central 313;
- a primeira extremidade de saída diferencial 102 impulsiona, através da transmissão 121, o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e
- a segunda extremidade de saída diferencial 103 impulsiona, através da transmissão 122, o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;
- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã- permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada a partir do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em umformato cilíndrico, de disco ou qualquer outra, forma geométrica; se for provida a excitação externa, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação comum e um controlador devem ser providos.
as transmissões 121, 122: compreendem engrenagens, correntes, polias de correia, ou polias de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre a taxa de velocidade e a direção rotativa descritas a seguir:
(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e
(2) quando velocidade diferencial está presente entre as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice indicam operação diferencial para produzir a função de amortecimento através de geração de potência de corrente de vórtice.
A forma de incorporação preferida da presente invenção, como ilustrado na fig. 12, prove as seguintes funções:
(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e
(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão se engajando relativamente na operação diferencial de modo a realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saída diferencial operando a uma velocidade mais rápida para outra extremidade de saída diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
Sob vários modos de aplicação da transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico da presente invenção, a instalação da instalação eletro-mecânica rotativa pode ser tomada em consideração dependendo das exigências de desempenho, espaço disponível e custo a seguir:
1. Aplicação do sistema:
(1) ser aplicado na regulação e controle de ambas extremidades de saída diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais para assim exercitar limite diferencial e distribuição de torque para as rodas em ambos os lados do carro transportador;
(2) ser aplicado na regulação e controle de ambas extremidades de saída diferencial de um jogo de engrenagens diferenciais intermediário para assim exercitar limite diferencial e distribuição de torque para as rodas dianteiras e traseiras de um carro transportador impulsionado pelo sistema;
(3) quando aplicado em uma carga do tipo roda, ambos jogos de rodas dianteiro e traseiro, cada um, incluem uma ou uma pluralidade de rodas circulares ou uma roda rotativa em um determinado formato geométrico;
(4) o jogo de roda referido no sub-parágraf o precedente (3) inclui uma montagem de trilho; e
(5) ser aplicado em outras cargas que não sejam de um carro transportador.
2. Funções disponíveis do sistema, compreendendo: (1) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador de potência de saída para produzir o contra-torque, e controlar a magnitude da potência de saída para assim mudar a magnitude do contra-torque por meio de umcontrolador, e assim regular e controlar a relação de torque entre duas extremidades de saida diferenciais;
(2) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador quando o sistema está adaptado com um dispositivo recarregavel para controlar a potência de carregamento entregue ao dispositivo recarregavel pelo controlador, para o controle do contra-torque da instalação eletro-mecânica rotativa;
(3) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador com a potência de saidacarregando o dispositivo recarregavel, ou prover potência para outra carga impulsionada por potência, com o contra-torque resultante da potência de saida prevenindo perda de torque de uma extremidade de saida diferencial devido à ociosidade da outra extremidade de saida diferencial;
(4) impulsionar através do controlador a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um motor usando a potência de saida do dispositivo recarregavel quando adaptado ao sistema, para assim regular e controlar o estado de operação de ambas as extremidades de saida diferenciais;
(5) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador para produzir potência para impulsionar outra instalação eletro-mecânica rotativa disposta na outra extremidade de saida diferencial para operar como um motor e regular e controlar o torque entre ambas engrenagens diferenciais dependendo da direção motriz requerida;
(6) a instalação eletro-mecânica rotativa referida no sub-parágrafo precedente (5) funcionando como um gerador e um motor, controlando rpm, direção, torque, e voltagem e amperagem de entrada da rotação, através do controlador;
(7) com o dispositivo recarregavel adaptado ao sistema, quando a extremidade de saida diferencial em um lado está ociosa, a potência de saida do dispositivo recarregavel impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um motor, para impulsionar a outra extremidade de saida diferencial que não está ociosa;(8) a extremidade de saida diferencial em velocidade de rotação mais rápida impulsionando a instalação eletro-mecânica rotativa adaptada para funcionar como um gerador com a potência gerada, e a partir do dispositivo recarregavel, impulsionar conj untamente, através do controlador, outra instalação eletro-mecânica rotativa disposta na outra extremidade de saida diferencial para funcionar como um motor, para exercitar a regulagem e o controle ativo do estado de operação de ambas as extremidades de saida diferenciais;
(9) quando uma única instalação eletro-mecânica rotativa é provida, a instalação eletro-mecânica rotativa é impulsionada pela potência de saida do dispositivo recarregavel, através do controlador, para funcionar como um motor, e mais adiante impulsionar a carga pela transmissão ou por ambas extremidades de saida diferenciais do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas;
(10) quando uma única instalação eletro-mecânica rotativa é provida, a instalação eletro-mecânica rotativa é impulsionada pela potência de saida do dispositivo recarregavel, através do controlador, para funcionar como um motor, e mais adiante impulsionar a carga conjuntamente por meio de ambas extremidades de saida diferenciais e um motor, através da transmissão ou do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas;
(11) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa individual para funcionar como um motor através do controlador e usar a potência de saida do dispositivo recarregavel quando ambas as extremidades de saida diferenciais estão, cada uma, adaptadas, diretamente ou por meio de uma transmissão, com uma instalação eletro-mecânica rotativa para assim impulsionar, diretamente ou pela transmissão, ambas extremidades de saida diferenciais para mais adiante impulsionar a carga;
(12) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa individual para funcionar como um motor através do controlador e usar a potência de saida do dispositivo recarregavel quando ambas as extremidades de saida diferenciais estão, cada uma, adaptadas, diretamente ou por meio de uma transmissão, comuma instalação eletro-mecânica rotativa para assim impulsionar, diretamente ou pela transmissão, ambas extremidades de saida diferenciais para conjuntamente impulsionar a carga com o motor;
(13) aproveitar o amortecimento dos efeitos de corrente de vórtice providos pela instalação eletro-mecânica rotativa com a função de geração de potência de corrente de vórtice, para impedir que a extremidade de saida diferencial perca seu torque devido à outra extremidade de saida diferencial estar ociosa;
(14) carregar o dispositivo recarregável ou suprir potência para a outra carga impulsionada por potência, através do controlador, tendo a instalação eletro-mecânica rotativa impulsionada por ambas extremidades de saida diferenciais funcionando como um gerador quando o motor estiver funcionando; e
(15) carregar o dispositivo recarregável ou suprir potência para a outra carga impulsionada por potência, através do. controlador, tendo a instalação eletro-mecânica rotativa funcionando como um gerador para produzir amortecimento da frenagem quando o carro transportador estiver aplicando os freios ou estiver sendo impulsionado para baixo em um declive.
3. itens opcionais de elementos de transmissão para o jogo de engrenagens diferenciais ou para a transmissão, compreendendo:
(1) jogos de engrenagens;
(2) jogos de engrenagem de correntes: incluindo correntes e rodas dentadas;
(3) jogos de engrenagens de fricção;
(4) correias dentadas: incluindo correias dentadas e polias dentadas;
(5) correias: incluindo correias e polias; e
(6) correias de aço: incluindo correias de aço e polias de aço.
Além do pinhão 201 em forma de cogumelo e da engrenagem do tipo disco 202, outro tipo de transmissão pode ser provida para a transmissão entre a fonte de potência rotativa 701 e o jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de trêspontas 100 ou o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200.
Para resumir, a transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico da presente invenção prove as seguintes vantagens:
1. Quando a presente invenção é aplicada entre rodas em ambos os lados de um carro transportador ou entre rodas dianteira e traseira de um „ carro para se engajar em um impulsionamento diferencial, e qualquer uma das extremidades de saida diferencial estiver ociosa, ocorre perda térmica na montagem do tipo limitante diferencial do estado da arte anterior; por outro lado, a presente invenção é capaz de converter a cinética diferencial em geração de energia elétrica a ser armazenado no dispositivo recarregavel para assim reduzir a perda térmica e economizar energia.
2. Quando a presente invenção é aplicada entre rodas em ambos os lados de um carro transportador ou entre rodas dianteira e traseira de um carro para se engajar em um impulsionamento diferencial, e qualquer uma das extremidades de saida diferencial estiver ociosa, a montagem do tipo limitante diferencial convencional prove uma saida em uma relação fixa de torque para ambas extremidades de saida diferenciais; por outro lado, a presente invenção converte o torque produzido por ambas extremidades de saida diferencial em um torque que pode ser regulado e controlado.
3. A presente invenção permite a saida de potência do dispositivo recarregavel para impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para que funcione como um motor, através do controlador, e assim prover a regulagem e o controle ativo da relação de torque entre as duas extremidades de saida diferenciais.
A presente invenção, aproveitando os efeitos eletro-mecânicos da instalação eletro-mecânica rotativa, prove regulagem e controle para uma melhor relação de torque entre ambas extremidades de saida diferencial para obter benefícios adicionais de desempenho melhorado, economia de energia e perda térmica reduzida; e particularmente, a presente invenção é caracterizadapelo fato de que a transmissão diferencial com eixo de três pontas regulada e controlada por amortecimento elétrica permitindo a conversão dos efeitos diferenciais do j ogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas em energia elétrica é inovador, provido com a função necessária.

Claims (31)

1. "TRANSMISSÃO DIFERENCIAL COM EIXO DE TRÊS PONTAS CONTROLADA POR AMORTECIMENTO ELÉTRICO", caracterizada pelo fato de compreender uma transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico tendo uma instalação eletro-mecânica rotativa acoplada diretamente ou por meio de uma transmissão entre duas extremidades de saida diferencial de uma transmissão diferencial com eixo de .três pontas, para assim produzir amortecimento pelos efeitos de geração de potência de vórtice elétrico produzidos, ou pelos efeitos de gerador produzidos, prover potência gerada para carregar um dispositivo recarregável, ou regular e controlar a relação de torque de ambas extremidades de saida diferenciais, por meio da instalação eletro-mecânica rotativa impulsionada pela potência do dispositivo recarregável funcionando como um motor quando ambas as extremidades de saida diferenciais estiverem em um estado diferencial; além disso, duas instalações rotativas estando respectivamente adaptadas a ambas extremidades de saida diferenciais de modo que uma vez que ambas as extremidades de saida diferenciais estejam se engajando na operação diferencial, a potência da instalação rotativa que gira a rpm mais altas e voltagem mais alta impulsiona a outra instalação eletro-mecânica rotativa girando a rpm mais baixas e voltagem mais baixa, para funcionar como um motor de modo a regular e controlar a relação de torque dessas duas extremidades de saida diferenciais, compreende essencialmente:- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir a cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saida diferencial 102 está acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313; uma extremidade da segundaextremidade de saida diferencial 103 está acoplada a um primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; uma extremidade da primeira extremidade de saida diferencial 102 está acoplada a um segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e um anel de condução com escova 110 disposto na segunda extremidade de saida diferencial 103 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engajar na transmissão externa de potência elétrica;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C. C., com ou sem escova que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo respectivamente como um campo magnético e uma armadura; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 sendo acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 sendo acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102; e sujeito a um controlador 105 tendo sua potência elétrica transmitida por um anel de condução - opcional com escova 110;- o anel de condução com escova 110: um item opcional compreendendo uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma estrutura de condução de indução do tipo de sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir potência elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente,proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo" de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajado em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; eum dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dínamo-elétricô, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
2. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103;(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade desaida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 10 6 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, para impulsionar ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para que girem na mesma direção.
3. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende:- o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para receber cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 por meio de um pinhão 201 em forma de cogumelo para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 através de uma engrenagem de pinhão diferencial 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 impulsionarem respectivamente as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;uma extremidade da primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada ao primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104;- uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada ao segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e o anel de condução com escova 110 é disposto na primeira ou segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engajar na transmissão externa de potência;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 é acoplado à primeira extremidade de saída diferencial 102 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saída diferencial 103; e tendo sua potência elétrica transmitida por um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;- o anel de condução com escova 110: um item opcional compreendendo uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato provida com enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir potência elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;- o controlador 105: compreende dispositivo de chave dínamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente e sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação-104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;o dispositivo recarregável 106: um item opcional relacionado a uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; eum dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo, dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de. operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
4. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade, de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de-saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo dedupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que impulsione ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 girando na mesma direção.
5. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro j ogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que prove funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para receber cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 através de um pinhão 201 em forma de cogumelo para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 por meio de uma engrenagem de pinhão diferencial 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 impulsionarem respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 dainstalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 pela transmissão 121;- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 pela transmissão 122; e o anel de condução com escova 110 é disposto na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela fique engajada na transmissão externa de potência;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102 pela transmissão 121 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103 pela transmissão 122; e tendo sua energia potência transmitida por um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;- o anel de condução com escova 110: um item opcional provido em um lado da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 compreendendo uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato tendo enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir potência elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e umacarga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreende uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica;um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétricô, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;- as transmissões 121, 122: cada uma compreende uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre taxa de velocidade e direção rotativa descritas a seguir:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos derevolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104; e(2) quando a velocidade de rotação entre ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 variam, a velocidade de rotação dos primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 também varia assim provendo as funções de um gerador.
6. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;(2) quando o sistema se engaj a na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 10 6 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;(3) quando o sistema se engaj a na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saída diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saída diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saída diferencial 102 para a segunda extremidade de saída diferencial 103;(4) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengaj ado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que impulsione ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 girando na mesma direção.
7. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciaiscom eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 pelo pinhão 201 em forma de cogumelo para impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de salda diferencial 102 é acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313; uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada pela transmissão 122 a um segundo bloco de revolução da instalação eletro-mecânica 1052 de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; uma extremidade da primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada pela transmissão 121 a um primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104; e um anel de condução com escova 110 disposto na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 se engaja na transmissão externa de potência elétrica;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional quê pode ou não ser provido conforme necessário;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica, incluindo um primeiro e um segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 servindo como um campo magnético e uma armadura, respectivamente; o primeiro bloco de revolução eletro-mecânica 1051 é acoplado à primeira extremidade de saida diferencial 102 pela transmissão 121 e o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 é acoplado à segunda extremidade de saida diferencial 103 pela transmissão 122; e tendo sua potênciaelétrica transmitida por um anel de condução opcional com escova 110 sujeito ao controlador 105;- o anel de condução com escova 110: um item opcional provido em um lado da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 compreendendo uma estrutura de condução de contato de um anel de condução e uma escova de condução, ou uma condução de indução do tipo sem contato tendo enrolamentos de indução primário e secundário para transmitir potência elétrica entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 e o controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; - o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica;um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo umdispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;as transmissões 121, 122: compreendem uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre taxa de velocidade e direção rotativa descritas a seguir:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104; e(2) quando a velocidade de rotação entre ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 varia, a velocidade de rotação do primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 também varia provendo assim as funções de um gerador.
8. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) quando ambos as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 104 operam na mesma direção e na mesma velocidade; neste caso, há a ausência de efeitos eletro-mecânicos;(2) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica paracarregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;(3) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 produz sua função eletro-mecânica para carregar o dispositivo recarregável 106 ou impulsionar a carga impulsionada por potência 107, para assim criar amortecimento de contra-torque no gerador e realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema se engaj a na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, o dispositivo recarregável 10 6 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida sendo tal que cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 103 para reduzir a diferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(5) quando o sistema se engaja na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, o dispositivo recarregável 106 produz potência para a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que ela funcione como um motor, sua direção de torque de saida é tal que ela cria um torque de realimentação na instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104, e por sua vez a cinética do torque de realimentação impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 102 para reduzir adiferença de torque entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;(6) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 para que impulsione ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 girando na mesma direção.
9. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais de tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 7 01, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada à parte de rotação eletro-mecânica 1031 de uma instalação eletro-mecânica rotativa 1041; e- a segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada à parte de rotação eletro-mecânica 1032 de outra instalação eletro-mecânica rotativa 1042; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e aquela da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 pode ser substituído porqualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que provej a funções semelhantes;a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou CC, com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1031 acoplada à primeira extremidade de saida diferencial 102 funcionando como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1032 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1032 acoplada à segunda extremidade de salda diferencial 103 que funciona como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e suj eita ao controle pelo controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa 1041, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saída potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de CA., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; oscomponentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relaciona a um item opcional compreende uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química; eum dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105.
10. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são conectadas, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, em paralelo na mesma polaridade;(2) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambos as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas na mesma polaridade uma à outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 estão em estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas;(3) quando o sistema está se engajando na operação diferencial e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para proverem uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema está se engajando na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para proverem uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(5) uma vez que o dispositivo recarregável 106 está adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são impulsionados pela cinética rotativa do eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga para carregar o dispositivo recarregável 106;(6) a potência de saida do dispositivo recarregável 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para serem impulsionadas e operadas com a função de um motor;(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial, eles estão sujeitas à regulagem e controle de distribuição de torque pelo controlador 105 em ambas as funções descritas nos sub-parágrafos precedentes (3) e (4);(8) o sistema opera sob controle por meio de um sistema externo através do dispositivo de circuito de controle de configuração 108;(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengaj ado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar qualquer uma ou ambas partes de rotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 e 1042, para assim impulsionar respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 para que se engajem na operação de impulsionamento na mesma direção rotativa ou em direções rotativas diferentes.
11. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais do tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que proveja funções semelhantes, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E .M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a cinética rotativa da primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona uma transmissão 111 compreendendo coaxialmente um jogo de engrenagens planetárias para impulsionar a parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 através de uma extremidade de saida 1020 da transmissão 111;- a cinética rotativa da segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona uma transmissão 112 compreendendo coaxialmente um jogo de engrenagens planetárias para impulsionar a parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 através de uma extremidade de saida 1030 da transmissão 112; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e aquela da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que proveja funções semelhantes;a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1031 acoplada à extremidade de saida 1020 da transmissão 111; ambas parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 e extremidade de saida 1020 da transmissão 111 acoplada a ela são, cada uma, providas com um orifício passante para a inserção e instalação através da primeira extremidade de saida diferencial 102 e seu rolamento, funcionando como um motor ou como um gerador; ela é construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e está sujeita ao controle pelo controlador 105;a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica 1032 com sua parte de rotação eletro-mecânica 1032 acoplada à segunda extremidade de saida diferencial 103 da transmissão 112; ambas parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 e extremidade de saida 1030 da transmissão 112 acoplada a ela são, cada uma, providas com um orifício passante para inserção e instalação pela segunda extremidade de saída diferencial 103 e seu rolamento, funcionando como um motor ou como um gerador; ela é construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e está sujeita ao controle pelo controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre as instalações 1041 eletro-mecânicas rotativas, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de C.A., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relaciona a um item opcional compreende uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência. 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica;um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreende um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105; e- as transmissões 111, 112: cada uma se relaciona a uma transmissão coaxial, tal como um jogo de engrenagens planetárias, compreendendo uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da relação de velocidade requerida; quando oseixos de entrada de ambas as transmissões giram na mesma direção, os eixos de saida de ambas as transmissões 111, 112 também estão girando na mesma direção.
12. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são conectadas, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, em paralelo na mesma polaridade;(2) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas na mesma polaridade uma com a outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 estão em um estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas;(3) quando o sistema está se engajando na operação diferencial e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1041.está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para prover uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema está se engajando na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 provendo uma função auxiliar uma para a outra impulsionando conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(5) uma vez que o dispositivo recarregável 106 está adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações 1041 eletro-mecânicas rotativas, 1042 são impulsionadas pela cinética rotativa do eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga para carregar o dispositivo recarregável 106;(6) a potência de saida do dispositivo recarregável 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalaçõeseletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para que sejam impulsionadas e operadas com a função de um motor;(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial, eles estão sujeitas à regulagem e controle de distribuição de torque pelo controlador 105 em ambas as funções descritas nos sub-parágrafos precedentes (3) e (4);(8) o sistema opera sob controle por - meio de um sistema externo através do dispositivo de circuito de controle de configuração 108;(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar qualquer uma ou ambas partes de rotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro- mecânicas rotativas 1041 e 1042 assim impulsionar respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 para se engaj arem na operação de impulsionamento na mesma direção rotativa ou em direções rotativas diferentes.
13. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a uma jogo de engrenagens diferenciais de tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona uma parte de rotação eletro-mecânica 1031 da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 em outro eixo girante através da transmissão 121;- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona uma parte de rotação eletro-mecânica 1032 da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 em outro eixo girante através da transmissão 122; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e aquela da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 também é travada a uma cobertura estática; o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas que provej a funções semelhantes;a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica sendo acoplada à primeira extremidade de saida diferencial 102 não disposta no mesmo eixo através da primeira transmissão 121 que funciona como motor ou como gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;a instalação eletro-mecânica rotativa 1042: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou C.C., com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica sendo acoplada à segunda extremidade de saida diferencial 103 não disposta no mesmo eixo através da segunda transmissão 122 que funciona como motor ou como gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; e sujeita ao controle pelo controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre as instalações 1041 eletro-mecânicas rotativas, 1042, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida de potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de CA., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 10 6: relacionado a um item opcional compreendendo uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;- a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou quimica;um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dinamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou semfio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105; eas transmissões 121, 122: compreendem uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da relação de velocidade e direção rotativa requeridas; quando os eixos de entrada de ambas as transmissões giram na mesma direção, os eixos de saida de ambas as transmissões podem girar na mesma direção ou em direção diferente.
14. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que, suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são, diretamente ou por meio de conexão ao controlador 105, conectadas em paralelo na mesma polaridade;(2) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão girando na mesma velocidade, a voltagem de geração é a mesma para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 conectadas na mesma polaridade uma à outra em paralelo, e ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 estão em um estado de espera uma vez que não há corrente fluindo entre elas;(3) quando o sistema está se enga j ando na operação diferencial e a velocidade de. rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é maior do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1042, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1042; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 provendo umafunção auxiliar uma á outra para impulsionar conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(4) quando o sistema está se engajando na operação diferencial e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é maior do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a voltagem de geração da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 fica mais alta do que a da instalação eletro-mecânica rotativa 1041, e a corrente flui da instalação eletro-mecânica rotativa 1042 para a instalação eletro-mecânica rotativa 1041; considerando que a instalação eletro-mecânica rotativa 1042 está operando como um gerador, a corrente de saida produz o contra-torque, e a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 opera como um motor para produzir torque para ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 provendo uma função auxiliar uma á outra para impulsionar conjuntamente a segunda extremidade de saida diferencial 103;(5) uma vez que o dispositivo recarregavel 106 está adaptado ao sistema, qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 são impulsionadas pela cinética rotativa da eixo de entrada 101 ou pela cinética inercial da carga para carregar o dispositivo recarregavel 106;(6) potência de saida do dispositivo recarregavel 106 impulsiona qualquer uma ou ambas as instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para que sejam impulsionadas e operadas com a função de um motor;(7) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial, elas estão sujeitas à regulação e controle de distribuição de torque pelo controlador 105 em ambas as funções descritas nos sub-parágrafos precedentes (3) e (4);(8) o sistema opera sob controle através de um sistema externo por meio do dispositivo de circuito de controle de configuração 108;(9) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregavel 106 impulsionar qualquer uma ou ambas partes derotação eletro-mecânica 1031, 1032 das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041 e 1042 para assim impulsionar respectivamente as primeira e a segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para se engajarem na operação de impulsionamento na mesma direção rotativa ou em direções rotativas diferentes.
15. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais de tipo planetário ou rotativo ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, provido com um eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701, uma primeira extremidade de saida diferencial 102, e uma segunda extremidade de saida diferencial 103;- uma embreagem 700: relacionada a um dispositivo de embreagem impulsionado por força manual, mecânica, força E.M., força fluida ou força excêntrica a ser disposto entre uma fonte de potência rotativa 701 e um eixo de entrada 101; a embreagem 700 é um item opcional que pode ou não ser provido conforme necessário;- um j ogo de engrenagens diferenciais auxiliar 400: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais de tipo planetário ou rotativo, provido com um eixo de entrada 1101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa, e uma primeira extremidade de saida diferencial 1102, 1103 para executar saida diferencial;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 impulsiona a primeira extremidade de saida diferencial 1102 do jogo de engrenagens diferenciais diferencial 400 por meio de uma transmissão 131;- a segunda extremidade de saida diferencial 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 impulsiona a segunda extremidade de saida diferencial 1103 do jogode engrenagens diferenciais auxiliar 4 00 por meio de uma transmissão 132;- a extremidade de saida 1101 do jogo de engrenagens diferenciais auxiliar 400 é acoplado à parte de rotação eletro-mecânica da instalação eletro-mecânica rotativa 1041; a parte estática da instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é travada a uma cobertura estática; e o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas ou o jogo de engrenagens diferenciais auxiliar pode ser substituído por qualquer outro jogo de engrenagens diferenciais provendo funções semelhantes;- a instalação eletro-mecânica rotativa 1041: compreende uma instalação eletro-mecânica rotativa sincrona ou assincrona de CA. ou CC, com ou sem escova provida com uma parte estática eletro-mecânica estacionaria e uma parte de rotação eletro-mecânica, com sua parte de rotação eletro-mecânica acoplada à extremidade de saida 1101 do jogo de engrenagens diferenciais auxiliar 400 funcionando como um motor ou como um gerador; construída em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica e sujeita o controle pelo controlador 105;- o controlador 105: compreende um dispositivo de chave dinamo-elétrica, com proteção contra sobre-corrente, proteção contra sobre-voltagem, ou um dispositivo eletrônico de estado sólido, ou um microprocessador e um software relacionado; o controlador 105 é provido essencialmente para controlar a forte corrente transmitida entre a instalação eletro-mecânica rotativa 1041, um dispositivo recarregável 106, e uma carga impulsionada por potência 107; além de receber sinais de operação de um dispositivo de circuito de controle de configuração 108, o controlador 105 pode ser adaptado com um dispositivo de circuito de retificação para saida potência de C.C. pelo dispositivo de circuito de retificação se a unidade eletro-mecânica rotativa estiver relacionada a um motor de CA. provido com a função de geração de CA., ou compreende uma eletro-mecânica para obter diferentes polaridades de geração de potência quando engajada em uma operação de rotação no sentido horário ou anti-horário; os componentes internos e circuito relacionados ao controlador 105 podem ser selecionados conforme necessário;- o dispositivo recarregável 106: relacionado a um item opcional compreende uma bateria recarregável, um capacitor, ou super-capacitor;a carga impulsionada por potência 107: uma aplicação elétrica de carga opcional que introduz e converte energia elétrica em energia térmica, mecânica, óptica, acústica, ou química;um dispositivo de circuito de controle de configuração 108: relacionado a um item opcional compreendendo um dispositivo dínamo-elétrico, um dispositivo eletrônico com ou sem fio, uma interface de transmissão de sinal, ou um dispositivo de interface de operação manual, um microprocessador e um software relacionado para receber sinais de configuração para controlar o controlador 105;- as transmissões 131, 132: cada uma compreende uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre taxa de velocidade e direção rotativa descritas a seguir:(1) quando não há diferença na velocidade de rotação entre ambas as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300, um estado estático sem diferença na velocidade de rotação está presente entre a parte estática e a parte de rotação da instalação eletro-mecânica rotativa 1041;(2) quando há diferença de velocidade de rotação entre as primeira e segunda extremidades de saída diferencial 102, 103 do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300, a operação diferencial na velocidade de rotação para produzir a função de geração de potência aparece entre a parte estática e a parte de rotação da instalação eletro-mecânica rotativa 1041.
16. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 está em estado estático quando ambas as primeira e segundaextremidades de saida diferencial 102, 103 estão girando na mesma velocidade;(2) quando o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 está se engajando na operação diferencial, e a velocidade de rotação da primeira extremidade de saida diferencial 102 é mais alta do que a da segunda extremidade de saida diferencial 103, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é impulsionada para funcionar como um gerador para produzir amortecimento aproveitando o contra-torque na saida de potência, para assim realimentar uma certa cinética da primeira extremidade de saida diferencial 102 para a segunda extremidade de saida diferencial 103;(3) quando o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas 300 está se engajando na operação diferencial, e a velocidade de rotação da segunda extremidade de saida diferencial 103 é mais alta do que a da primeira extremidade de saida diferencial 102, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 é impulsionada para funcionar como um gerador para produzir amortecimento aproveitando o contra-torque na saida de potência, para assim impulsionar inversamente uma certa cinética da segunda extremidade de saida diferencial 103 para a primeira extremidade de saida diferencial 102;(4) uma vez que o dispositivo recarregável 106 está adaptado ao sistema, a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 funciona . como um gerador para carregar o dispositivo recarregável 106;(5) enquanto provendo a função conforme descrito no sub-parágrafo (2) precedente, a potência do dispositivo recarregável 10 6 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor em uma direção de impulsionamento que permite aumentar o torque para impulsionar a segunda extremidade de saida diferencial 103;(6) enquanto provendo a função conforme descrito no sub-parágrafo (3) precedente, a potência do dispositivo recarregável 106 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor em uma direção deimpulsionamento que permite aumentar o torque para impulsionar a primeira extremidade de saida diferencial 102;(7) a potência de sa:ida do dispositivo recarregável 10 6 impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa 1041 para funcionar como um motor para impulsionar simultaneamente ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 na mesma direção;(8) quando a embreagem 700 está disposta no sistema, a embreagem 700 é controlada para indicar um estado desengajado para deixar a energia elétrica do dispositivo recarregável 106 impulsionar a parte de rotação eletro-mecânica das instalações eletro-mecânicas rotativas 1041, 1042 para assim impulsionar respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 para que se enga j em na operação deimpulsionamento na mesma direção de rotação.
17. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagensdiferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 pára introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem tipo disco 202 pelo pinhão 201 em forma de cogumelo para impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada a um mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona, pelo mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 do jogo de engrenagens planetárias, o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 de uma instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 3 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- uma extremidade da segunda extremidade de saida diferencial 103 é acoplada ao primeira bloco de revolução eletro-mecânico 1051 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se uma excitação externa é provida, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação comum e um controlador devem ser providos.
18. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 17, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão engajados relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saida diferencial operandoa uma velocidade mais rápida para outra extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
19. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes,tendo seu eixo de entrada 101 para receber cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 7 01 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 por meio de um pinhão 201 em forma de cogumelo para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 através de uma engrenagem de pinhão diferencial 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 impulsionarem respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saída diferencial 102, 103;- o lado interno de uma primeira extremidade de saída diferencial 102 impulsiona o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- e o lado interno de uma segunda extremidade de saída diferencial 103 impulsiona o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 104 3 que prove a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente devórtice do. tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se uma excitação externa é provida, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação comum e controlador devem ser providos.
20. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 19, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) no estado em que ambas primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão engaj ados relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saida diferencial que opera a uma velocidade mais rápida, para outra extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
21. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200: relacionado a um jogo de engrenagens diferenciais rotativas ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para receber cinética rotativa de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 através de um pinhão 201 em forma de cogumelo para puxar ambas engrenagens diferenciais laterais 204 por meio de uma engrenagem de pinhãodiferencial 203 para ambas engrenagens diferenciais laterais 204 impulsionarem respectivamente a primeira e a segunda extremidades de saida diferencial 102, 103;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona, pela primeira transmissão 121, o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona, pela segunda transmissão 122, o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se uma excitação externa é provida, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação relacionada e um controlador devem ser providos;as transmissões 121, 122: compreendem uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxa de velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre taxa de velocidade e direção rotativa descritas a seguir:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos derevolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e(2) quando velocidade diferencial está presente entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice indicam operação diferencial para produzir a função de amortecimento através de geração de potência de corrente de vórtice.
22. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 21, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) no estado que ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 105.1, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade . e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão engaj ados relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida para outra extremidade de saida diferencial que opera a uma velocidade mais rápida.
23. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que outra construção da aplicação compreende ainda:- um jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100: relacionado a um jogo de engrenagensdiferenciais planetárias ou outro jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas provendo funções semelhantes, tendo seu eixo de entrada 101 para introduzir cinética rotativa alimentada de uma máquina, um motor, ou outra fonte de potência rotativa 701 para impulsionar uma engrenagem do tipo disco 202 pelo pinhão 201 em forma de cogumelo para impulsionar uma engrenagem externa 311; sua primeira extremidade de saida diferencial 102 é acoplada ao mecanismo oscilante de engrenagem diferencial 312 de um jogo de engrenagens planetárias com a segunda extremidade de saida diferencial 103 acoplada a uma engrenagem central 313;- a primeira extremidade de saida diferencial 102 impulsiona pela transmissão 121 o primeiro bloco de revolução eletro-mecânico 1051 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e- a segunda extremidade de saida diferencial 103 impulsiona pela transmissão 122 o segundo bloco de revolução eletro-mecânico 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice;- a instalação eletro-mecânica rotativa do tipo de dupla ação 1043 com função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice: compreende um campo magnético rotativo de um enrolamento de excitação excitado por corrente externamente aplicada ou pólos magnéticos de um imã permanente, e uma estrutura de uma parte de rotação de um bom condutor rotativo ou de um condutor provido com uma gaiola; adequadamente, quando um movimento relativo é criado entre o campo magnético e a parte de rotação, uma corrente de indução criada do condutor do rotor forma um contra-torque; o dispositivo de amortecimento de corrente de vórtice do tipo de dupla ação pode ser feito em um formato cilíndrico, de disco ou qualquer outra forma geométrica; se uma excitação externa é provida, um anel de condução, uma fonte de potência de excitação e um controlador devem ser providos;as transmissões 121, 122: compreendem uma engrenagem, uma corrente, uma polia de correia, ou uma polia de correia dentada, ou outra transmissão rotativa dependendo da taxade velocidade e da direção rotativa requeridas com a relação entre taxa de velocidade e direção rotativa descritas a seguir:(1) quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 giram na mesma velocidade e na mesma direção, um estado estático sem diferença de revolução está presente entre os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice; e(2) quando velocidade diferencial está presente entre as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica do tipo de dupla ação 1043 com a função de amortecimento de geração de potência de corrente de vórtice indicam operação diferencial para produzir a função de amortecimento através de geração de potência de corrente de vórtice.
24. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 23, caracterizada pelo fato de que suas funções de operação incluem todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) no estado em que ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferenciais 102, 103 estão operando na mesma velocidade e na mesma direção, ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 1043 também estão operando na mesma velocidade e na mesma direção; a instalação eletro-mecânica rotativa 1043 é impedida de prover sua função de geração de potência pela corrente de vórtice; e(2) a função de amortecimento para geração de potência de corrente de vórtice é produzida quando ambas as primeira e segunda extremidades de saida diferencial 102, 103 estão se engajando na operação diferencial e ambos os primeiro e segundo blocos de revolução eletro-mecânica 1051, 1052 da instalação eletro-mecânica rotativa 104 3 também estão engaj ados relativamente na operação diferencial para assim realimentar uma certa parte do torque da extremidade de saida diferencial queopera a uma velocidade mais rápida para outra extremidade de saida diferencial operando a uma velocidade mais rápida.
25. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que ser aplicada na regulação e controle de ambas extremidades de saida diferencial de um jogo de engrenagens diferenciais para assim exercitar limitação diferencial e distribuição de torque para rodas em ambos os lados de um carro transportador.
26. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ser aplicada na regulagem e controle de ambas extremidades de saida diferenciais de um jogo de engrenagens diferenciais intermediário para assim exercitar limitação diferencial e distribuição de torque para as rodas frontais e traseiras de um carro transportador impulsionado pelo sistema.
27. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, quando aplicada em uma carga do tipo rodas, ambos jogos de rodas frontais e traseiras incluem, cada um, uma roda ou uma pluralidade de rodas circulares ou uma roda rotativa com um determinado formato geométrico.
28. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 27, caracterizada pelo fato de que o jogo de rodas inclui uma montagem de trilho.
29. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de prover todas ou qualquer parte das seguintes funções:(1) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador de potência de saida para produzir o contra-torque, e controlar a magnitude da potência de saida para mudar a magnitude do contra-torque através de um controlador, assim regulando e controlando a relação de torque entre duas extremidades de saida diferenciais;(2) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador quando o sistema estiver adaptado com um dispositivo recarregável para controlar a potência de carregamento entregue ao dispositivo recarregável pelocontrolador, para o controle do contra-torque da instalação eletro-mecânica rotativa;(3) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador com a potência de saida para carregar o dispositivo recarregavel, ou prover potência para outra carga impulsionada por potência, com o contra-torque resultante da potência de saida prevenindo perda de torque de uma extremidade de saida diferencial devido à ociosidade de outra extremidade de saida diferencial;(4) impulsionar através do controlador a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um motor usando a potência de saida do dispositivo recarregavel, quando adaptado ao sistema, para assim regular e controlar o estado de operação de ambas as extremidades de saida diferenciais;(5) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um gerador de potência de saida para impulsionar outra instalação eletro-mecânica rotativa disposta na outra extremidade de saida diferencial, para operar como um motor e regular e controlar o torque entre ambas engrenagens diferenciais dependendo da direção motriz requerida;(6) a instalação eletro-mecânica rotativa referida no sub-parágrafo precedente (5) funcionando como um gerador e um motor, controlando rpm, direção, torque, e voltagem e amperagem de entrada da rotação, através do controlador;(7) com o dispositivo recarregavel adaptado ao sistema, quando a extremidade de saida diferencial em um lado está ociosa, a potência de saida do dispositivo recarregavel impulsiona a instalação eletro-mecânica rotativa para funcionar como um motor, para impulsionar a outra extremidade de saida diferencial que não está ociosa;(8) a extremidade de saida diferencial em velocidade de rotação mais rápida impulsionando a instalação eletro-mecânica rotativa adaptada para funcionar como um gerador com a potência gerada, e a partir do dispositivo recarregavel, impulsionar conjuntamente, através do controlador, outra instalação eletro-mecânica rotativa disposta na outra extremidade de saida diferencial para funcionar como um motor, para exercitara regulagem e o controle ativo do estado de operação de ambas as extremidades de salda diferenciais;(9) quando uma única instalação eletro-mecânica rotativa é provida, a instalação eletro-mecânica rotativa é impulsionada pela potência de saida do dispositivo recarregável, através do controlador, para funcionar como um motor, e mais adiante impulsionar a carga pela transmissão ou por ambas extremidades de saida diferenciais do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas;(10) quando uma única instalação eletro-mecânica rotativa é provida, a instalação eletro-mecânica rotativa é impulsionada pela potência de saida do dispositivo recarregável, através do controlador, para funcionar como um motor, e mais adiante impulsionar a carga conjuntamente por meio de ambas extremidades de saida diferenciais e um motor, através da transmissão ou do jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas;(11) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa individual para funcionar como um motor através do controlador e usar a potência de saida do dispositivo recarregável quando ambas as extremidades de saida diferenciais estão, cada uma, adaptadas, diretamente ou por meio de uma- transmissão, com uma instalação eletro-mecânica rotativa para assim impulsionar, diretamente ou pela transmissão, ambas extremidades de saida diferenciais para mais adiante impulsionar a carga;(12) impulsionar a instalação eletro-mecânica rotativa individual para funcionar como um motor através do controlador e usar a potência de saida do dispositivo recarregável quando ambas as extremidades de saida diferenciais estão, cada uma, adaptadas, diretamente ou por meio de uma transmissão, com uma instalação eletro-mecânica rotativa para assim impulsionar, diretamente ou pela transmissão, ambas extremidades de saida diferenciais para conjuntamente impulsionar a carga com o motor;(13) aproveitar o amortecimento dos efeitos de corrente de vórtice providos pela instalação eletro-mecânica rotativa com a função de geração de potência de corrente de vórtice, para impedir que a extremidade de saida diferencial percaseu torque devido à outra extremidade de saida diferencial estar ociosa;(14) carregar o dispositivo recarregável ou suprir potência para a outra carga impulsionada por potência, através do controlador, „ tendo a instalação eletro-mecânica rotativa impulsionada por ambas extremidades de saida diferenciais funcionando como um gerador quando o motor estiver funcionando; e(15) carregar o dispositivo recarregável ou suprir potência para a outra carga impulsionada por potência, através do controlador, tendo a instalação eletro-mecânica rotativa funcionando como um gerador para produzir amortecimento da frenagem quando o carro transportador estiver aplicando os freios ou estiver sendo impulsionado para baixo em um declive.
30. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que itens opcionais de elementos de transmissão para o jogo de engrenagens diferenciais ou para a transmissão compreendem:(1) jogos de engrenagens;(2) jogos de engrenagem de correntes: incluindo correntes e rodas dentadas;(3) jogos de engrenagens de fricção;(4) correias dentadas: incluindo correias dentadas e polias dentadas;(5) correias: incluindo correias e polias; e(6) correias de aço: incluindo correias de aço e polias de aço.
31. "TRANSMISSÃO", de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que além do pinhão 201 em forma de cogumelo e da engrenagem tipo disco 202, outro tipo de transmissão pode ser provida para a transmissão entre a fonte de potência rotativa 701 e o jogo de engrenagens diferenciais planetárias com eixo de três pontas 100 ou o jogo de engrenagens diferenciais com eixo de três pontas do tipo rotativo 200.
BRPI0705543-9A 2007-11-26 2007-11-26 Transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico BRPI0705543B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0705543-9A BRPI0705543B1 (pt) 2007-11-26 2007-11-26 Transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0705543-9A BRPI0705543B1 (pt) 2007-11-26 2007-11-26 Transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0705543A2 true BRPI0705543A2 (pt) 2010-01-26
BRPI0705543B1 BRPI0705543B1 (pt) 2020-03-10

Family

ID=41580906

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0705543-9A BRPI0705543B1 (pt) 2007-11-26 2007-11-26 Transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0705543B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0705543B1 (pt) 2020-03-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7618340B2 (en) Electric damp controlled three-end shaft differential transmission
US7728478B2 (en) Electrodynamic machine
US20120146445A1 (en) Axial Flux Permanent Magnet Brushless Machine
KR20120091282A (ko) 하이브리드 차량용 변속 장치
RU2640916C9 (ru) Колесо с вырабатывающим электроэнергию комбинированным электромеханическим средством, содержащим несколько вспомогательных приводных механизмов
CN103660908B (zh) 用于混合型车辆的动力系
KR20120084737A (ko) 전기 모터가 구비된 차량
US11088607B2 (en) Axial flux machine with nutating rotor
RU2488501C1 (ru) Электромеханическое устройство рекуперации энергии торможения
KR101820620B1 (ko) 회전구동장치
CN105109920A (zh) 一种矿用带式输送机动力驱动装置
BRPI0705543A2 (pt) transmissão diferencial com eixo de três pontas controlada por amortecimento elétrico
TWI427917B (zh) 藉電能阻尼調控之三端軸差動傳動裝置
KR101224441B1 (ko) 2개의 모터를 활용한 변속기능을 갖는 자전거 모터
EP4039572A1 (en) Drive train assembly for a bicycle and bicycle
GB2421989A (en) A differential gear with a casing that is a rotor of an electric motor
US1076614A (en) Winding apparatus.
JP2009119953A (ja) 電動アシスト自転車
CN102237777A (zh) 人力发电驱动异步线传电动驱动系统
ES2401540T3 (es) Sistema de accionamiento de motor eléctrico bidireccional, de velocidad variable
CN109204673B (zh) 一种动力输出辅助装置及带有动力输出辅助装置的电动滑板车
JP2009126427A (ja) 電動アシスト自転車
US757715A (en) Propulsion of electric automobiles.
KR101246654B1 (ko) 전기 구동장치
KR102018033B1 (ko) 풀림 방식 자가 발전장치

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO MEMO/INPI/PROC/NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 10/03/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.