BRPI0620918A2 - dispositivo eletrÈnico e mecanismo de deslizamento - Google Patents

dispositivo eletrÈnico e mecanismo de deslizamento Download PDF

Info

Publication number
BRPI0620918A2
BRPI0620918A2 BRPI0620918-1A BRPI0620918A BRPI0620918A2 BR PI0620918 A2 BRPI0620918 A2 BR PI0620918A2 BR PI0620918 A BRPI0620918 A BR PI0620918A BR PI0620918 A2 BRPI0620918 A2 BR PI0620918A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
bar
electronic device
configuration
data coupler
Prior art date
Application number
BRPI0620918-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Roger Wright Harmon
Roger W Ady
Original Assignee
Motorola Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Motorola Inc filed Critical Motorola Inc
Publication of BRPI0620918A2 publication Critical patent/BRPI0620918A2/pt
Publication of BRPI0620918A8 publication Critical patent/BRPI0620918A8/pt
Publication of BRPI0620918B1 publication Critical patent/BRPI0620918B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M1/00Substation equipment, e.g. for use by subscribers
    • H04M1/02Constructional features of telephone sets
    • H04M1/0202Portable telephone sets, e.g. cordless phones, mobile phones or bar type handsets
    • H04M1/0206Portable telephones comprising a plurality of mechanically joined movable body parts, e.g. hinged housings
    • H04M1/0208Portable telephones comprising a plurality of mechanically joined movable body parts, e.g. hinged housings characterized by the relative motions of the body parts
    • H04M1/0235Slidable or telescopic telephones, i.e. with a relative translation movement of the body parts; Telephones using a combination of translation and other relative motions of the body parts
    • H04M1/0239Sliding mechanism with two degree of freedom, e.g. translation in two different directions
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04BTRANSMISSION
    • H04B1/00Details of transmission systems, not covered by a single one of groups H04B3/00 - H04B13/00; Details of transmission systems not characterised by the medium used for transmission
    • H04B1/38Transceivers, i.e. devices in which transmitter and receiver form a structural unit and in which at least one part is used for functions of transmitting and receiving

Abstract

DISPOSITIVO ELETRÈNICO E MECANISMO DE DESLIZAMENTO. Um dispositivo eletrónico (100), adequado para operação em uma configuração compacta, uma configuração tipo retrato, e uma configuração tipo paisagem inclui um primeiro alojamento (102) e um segundo alojamento (104) acoplada ao primeiro alojamento. Um acoplador de dados (502) acopla eletronicamente o primeiro alojamento com a segundo alojamento, e uma ligação de barra desliza o primeiro alojamento e o segundo alojamento em um movimento não linear com relação uma à outra.

Description

DISPOSITIVO ELETRÔNICO E MECANISMO DE DESLIZAMENTO
CAMPO
A presente revelação relaciona-se em geral a dispositivos eletrônicos e, mais especificamente, a mecanismos de deslizamento nos dispositivos eletrônicos.
HISTÓRICO
Devido ao crescimento na tecnologia de comunicação moderna, um grande número de dispositivos eletrônicos como telefones móveis, radiocomunicadores, câmaras, reprodutores de música MP3, controladoras remotas, assistentes digitais pessoais (PDAs), e assemelhados, foram introduzidos no mercado. Para manter-se atualizado com esta tendência e ganhar uma vantagem competitiva, os fabricantes de dispositivos eletrônicos enfocam em aprimorar as funcionalidades dos dispositivos eletrônicos e, ao mesmo tempo, torná-los compactos. No entanto, o pequeno tamanho dos dispositivos eletrônicos reduz a área disponível para seus componentes como as teclas e as telas. Para contrapor- se a esta restrição devida à área reduzida, dispositivos eletrônicos com armações múltiplas foram desenvolvidos. Esses dispositivos eletrônicos podem ser dobrados ou tornados compactos de outras maneiras quando não estão em uso, e são capazes de efetuar diferentes operações em diferentes configurações.
Alguns dispositivos eletrônicos dobráveis possuem duas ou mais armações. No entanto, dispositivos eletrônicos com armações múltiplas sofrem de uma ou mais das limitações seguintes. Primeiro, as armações múltiplas aumentam o peso do dispositivo eletrônico. Segundo, armações múltiplas aumentam a espessura do dispositivo eletrônico. Terceiro, embora digite texto em caracteres alfanuméricos, o dispositivo eletrônico precisa ser comutado para configurações diferentes para entrar alternativamente com caracteres de um teclado telefônico ou um teclado QWERTY.
Quarto, as armações múltiplas podem ser tornadas compactas ou feitas para deslizar em apenas uma direção - quer ao longo de seu comprimento ou de sua largura.
SUMÁRIO
É descrito um dispositivo eletrônico que inclui uma pluralidade de armações que deslizam com relação uma à outra em um movimento não linear.
DESCRIÇÃO BREVE DOS DESENHOS
A presente revelação é ilustrada por meio de exemplo e não de limitação nas figuras acompanhantes, em que referências iguais indicam elementos similares, e em que:
A Figura 1 mostra uma visão de um dispositivo eletrônico exemplar em configuração compacta, de acordo com uma versão.
A Figura 2 mostra uma visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 em uma configuração tipo retrato, de acordo com uma versão.
A Figura 3 mostra a visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 em configuração do tipo paisagem, de acordo com uma versão.
A Figura 4 mostra uma ligação de barra no dispositivo eletrônico da Figurai, de acordo com uma versão.
A Figura 5 mostra uma visão da ligação de barra da Figura 4, de acordo com uma versão.
A Figura 6 mostra uma visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 na configuração compacta, com relação à ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com as versões.
A Figura 7 mostra uma visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 na configuração do tipo paisagem, com relação à ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com as versões.
A Figura 8 mostra uma visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 na configuração do tipo retrato, com relação ã ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com as versões.
A Figura 9 mostra uma visão seccional de uma via do acoplador de dados, de acordo com uma versão.
A Figura 10 mostra uma visão de uma terceira barra da ligação de barras das Figuras 4 e 5, que ilustra a ligação de barra sendo mantido no lugar por um anel de pressão, de acordo com uma versão.
A Figura 11 mostra uma visão de um mecanismo de carne que segura o dispositivo eletrônico da Figura 1 na configuração compacta, na configuração do tipo retrato, e na configuração do tipo paisagem, de acordo com uma versão.
Artesãos habilitados apreciarão que elementos nas Figuras são ilustrados quanto à simplicidade e clareza e não foram necessariamente desenhados em escala. Por exemplo, as dimensões de alguns dos elementos nas Figuras poderão ser exageradas em relação aos outros elementos para ajudar a melhorar a compreensão de versões da presente revelação.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS VERSÕES
Antes de descrever em detalhe o dispositivo eletrônico em particular de acordo com a presente revelação, deve-se observar que a presente revelação reside essencialmente em combinações de etapas de métodos e componentes de aparelhos relacionados ao dispositivo eletrônico. Assim, os componentes do aparelho e etapas de métodos foram representados quando apropriado por símbolos convencionais nos desenhos, mostrando apenas aqueles detalhes específicos que são pertinentes para a compreensão da presente revelação de modo a não obscurecer a revelação com detalhes que serão prontamente aparentes para aqueles de habilidade ordinária na tecnologia tendo o benefício desta descrição.
Neste documento, termos relacionais como "primeiro", "segundo", e assemelhados poderão ser utilizados unicamente para distinguir uma entidade ou ação de outra entidade ou ação sem necessariamente exigir ou implicar qualquer relação ou ordem dessa entre essas entidades ou ações. Os termos "compreende", "compreender", ou qualquer outra variação da mesma, pretendem cobrir uma inclusão não- exclusiva, tal que um processo, método, artigo ou aparelho que compreende uma lista de elementos não inclui apenas aqueles elementos, mas poderá incluir outros elementos não expressamente relacionados ou inerentes a esse processo, método, artigo ou aparelho. Um elemento precedido de "compreende . . . um" e assemelhados, não impede, sem mais restrições, a existência de elementos idênticos adicionais no processo, método, artigo ou aparelho que compreende o elemento.
Um "conjunto" conforme utilizado neste documento, significa um conjunto não-vazio (isto é, compreende pelo menos um membro). O termo "outro", conforme aqui utilizado, é definido como pelo menos um segundo ou mais. Os termos `"incluindo" e/ou "tendo", conforme aqui utilizados, são definidos como compreendendo. O termo "acoplado", conforme aqui utilizado com referência ã tecnologia eletro-óptica, é definido como conectado, embora não necessariamente de modo direto, e não necessariamente de modo mecânico.
A Figura 1 mostra uma visão de um dispositivo eletrônico exemplar 100, de acordo com uma versão da presente revelação. De acordo com a versão, o dispositivo eletrônico 100 é mostrado em uma configuração compacta. O dispositivo eletrônico 100 também pode ter outras configurações, como a configuração paisagem e a configuração retrato. Exemplos do dispositivo eletrônico 100 incluem dispositivos como telefones móveis, radiocomunicadores, câmaras, reprodutores de música MP3, assistentes digitais pessoais (PDAs), e assemelhados. O dispositivo eletrônico 100 inclui uma unidade de tela 106 e também pode incluir teclas externas. As teclas externas podem ser teclas de navegação e teclas suaves, embora elas possam ser facilmente substituídas por outras teclas como liga/desliga a energia, abaixar e aumentar o volume, ligar e desligar a tela., e aumentar/diminuir o contraste. Ainda, teclas externas poderão ser implementadas virtualmente ao utilizar um touch screen (tela de toque), um touchpad (almofada de toque), um joystick (controle) ou outros mecanismos de entrada.
Na configuração compacta, o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104 são alinhadas uma à outra. O comprimento do primeiro alojamento 102 está alinhado com o comprimento do segundo alojamento 104, e a largura do primeiro alojamento 102 está alinhada com a largura do segundo alojamento 104. A configuração retrato e a configuração paisagem são definidas, com base nas posições relativas do primeiro alojamento 102 e do segundo alojamento 104 com relação uma a outra. O dispositivo eletrônico 100 ainda inclui um teclado interno (não mostrado na Figura 1) no segundo alojamento 104. De acordo com uma versão, a configuração compacta, a configuração retrato e a configuração paisagem têm um efeito na utilidade de uso do teclado interno. 0 teclado interno inclui uma primeira parte referida como o teclado numérico, e uma segunda parte referida como o teclado QWERTY. De acordo com uma versão, o teclado interno pode ser o teclado QWERTY e não precisa incluir um conjunto separado de teclas além daquelas presentes no teclado QWERTY. Nesse caso, o teclado numérico é parte do teclado QWERTY.
A Figura 2 mostra uma visão do dispositivo eletrônico 100 na configuração retrato, de acordo com uma versão da presente revelação. Na configuração retrato, o primeiro alojamento 102 é recuada em uma primeira direção com relação ao segundo alojamento 104, para expor o teclado numérico 202. Portanto, na configuração retrato, o teclado numérico 202 pode ser utilizado. De acordo com uma versão, o primeiro alojamento 102 é recuada ao longo do comprimento do segundo alojamento 104, para apresentar um perfil aumentado no sentido do comprimento do dispositivo eletrônico 100 como é mostrado na Figura 2.
A Figura 3 mostra uma visão do dispositivo eletrônico 100 na configuração paisagem, de acordo com uma versão da presente revelação. Na configuração paisagem, o primeiro alojamento 102 é recuada em uma segunda direção com relação ao segundo alojamento 104, para expor o teclado QWERTY 302. Portanto, na configuração paisagem, o teclado QWERTY 302 pode ser utilizado. De acordo com uma versão, o primeiro alojamento 102 é recuada ao longo da largura do segundo alojamento 104, para apresentar um perfil aumentado no sentido da largura do dispositivo eletrônico 100.
O dispositivo eletrônico 100 é adequado para operação na configuração compacta, na configuração retrato, e na configuração paisagem. A configuração retrato e a configuração paisagem são definidas, com base nas posições relativas do primeiro alojamento 102 e do segundo alojamento 104 com relação uma à outra, conforme descrito anteriormente. Uma ligação de barra é utilizado para efetuar mudanças entre a configuração compacta, a configuração retrato, e a configuração paisagem.
A Figura 4 mostra a ligação de barra no dispositivo eletrônico 100, de acordo com uma versão da presente revelação. Exemplos da ligação de barra, que é um mecanismo não-linear deslizante, incluem, sem a eles se limitar, uma ligação de três barras e uma ligação de quatro barras 401. De acordo com a versão, a ligação de quatro barras 401 desliza o primeiro alojamento 102 com relação ao segundo alojamento 104 em um movimento não-linear, para configurar a configuração compacta, a configuração retrato, ou a configuração paisagem. Para deslizar o primeiro alojamento 102 com relação ao segundo alojamento 104, uma trilha curva 402 é fornecida no primeiro alojamento 102. A trilha curva 402 permite um movimento bidimensional da ligação de quatro barras 4 01 na trilha curva 402, e limita o movimento tridimensional da ligação de quatro barras 401. Nesta visão, a primeira barra 403 e a segunda barra 404 da ligação de quatro barras 401 são mostradas. A segunda barra será descrita funcionalmente em conjunto com a Figura 5.
A Figura 5 mostra uma visão da ligação de quatro barras 401 de acordo com uma versão da presente revelação.
Nesta versão, o mecanismo não-linear deslizante também inclui um acoplador de dados 502. O acoplador de dados 502 acopla eletronicamente o primeiro alojamento 102 com o segundo alojamento 104. De acordo com uma versão da presente revelação, o acoplador de dados 502 é um circuito flexível que pode acoplar o primeiro alojamento 102 com o segundo alojamento 104 mesmo quando elas estão recuadas uma com relação à outra para formar a configuração retrato e a configuração paisagem da configuração compacta. Exemplos do acoplador de dados 502 incluem, sem a eles se limitar, circuitos flexíveis e acopladores ópticos.
A ligação de quatro barras 4 01 inclui a primeira barra 403 (não mostrada na Figura 5), a segunda barra 404, a terceira barra 504 e uma quarta barra 506. A primeira barra 403 é afixada ao primeiro alojamento 102, enquanto a segunda barra 404 é afixada ao segundo alojamento 104. A terceira barra 504 e a quarta barra 506 são acopladas à primeira barra 403 e a segunda barra 404, de modo que a primeira barra 4 03 e a segunda barra 4 04 permanecem substancialmente paralelas durante o movimento da primeira barra 403 e da segunda barra 404. A terceira barra 504 tem uma primeira extremidade 508 e uma segunda extremidade 510. De modo similar, a quarta barra 506 tem uma primeira extremidade 512 e uma segunda extremidade 514. Em uma versão da presente revelação, o primeiro alojamento é impedida de deslocar dentro de uma posição perpendicular com relação ao segundo alojamento 104 pela quarta barra 506. Exemplos de construções da ligação de quatro barras 401 incluem, sem a eles se limitar, um tipo de placa empilhada e um tipo de biela e bucha.
De acordo com outra versão da presente revelação, a quarta barra 506 pode ser removida da ligação dé quatro barras 401 para formar a ligação de três barras. A ligação de três barras permite o movimento do primeiro alojamento 102 dentro de uma posição essencialmente perpendicular no segundo alojamento 104. Isto pode ser útil quando uma configuração do primeiro alojamento 102 formar um formato "T" com o segundo alojamento 104 for desejável, como quando o dispositivo eletrônico 100 é utilizado como um reprodutor de vídeo ou no modo câmara, para facilitar a visualização de fotos em paisagem ou qualquer outra utilização similar.
De acordo com uma versão da presente revelação, pelo menos uma da terceira barra 504 e da quarta barra 506 inclui uma via de acoplador de dados 516 para rotear o acoplador de dados 502 através dela. 0 acoplador de dados 502 acopla eletronicamente o primeiro alojamento 102 com o segundo alojamento 104 ao ser roteado através da via do acoplador de dados 516. A via do acoplador de dados 516 é ainda descrita em conjunção com a Figura 9.
A Figura 6 mostra uma visão do dispositivo eletrônico 100 na configuração compacta, com relação à ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com uma versão da presente revelação. Na configuração compacta, o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104 são alinhadas uma com a outra.
A Figura 7 mostra uma visão do dispositivo eletrônico 100 na configuração paisagem, com relação à ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com uma versão da presente revelação. Na configuração paisagem, o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104 são recuadas com relação uma a outra ao longo da largura, em relação à configuração compacta, mas permanecem alinhadas uma com a outra ao longo do comprimento. A configuração paisagem revela o teclado QWERTY 302 na segundo alojamento. O dispositivo eletrônico 100 é operado na configuração paisagem ao utilizar as teclas externas, se alguma houver, e o teclado QWERTY 302.
A Figura 8 mostra uma visão do dispositivo eletrônico da Figura 1 na configuração retrato, com relação à ligação de barra das Figuras 4 e 5, de acordo com uma versão da presente revelação. Na configuração retrato, o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104 são recuadas uma com relação à outra ao longo do comprimento, em relação à configuração compacta, mas permanecem alinhadas uma à outra ao longo da largura. A configuração retrato revela o teclado numérico 202 no segundo alojamento 104. 0 dispositivo eletrônico 100 é operado na configuração retrato ao utilizar as teclas externas, se houver alguma, e o teclado numérico 202.
De acordo com uma versão da presente revelação, quando o dispositivo eletrônico 100 for um telefone móvel, a configuração retrato é adequada para operá-lo no modo de fala. No modo de fala, é desejável ter um comprimento maior do dispositivo eletrônico 100, facilitando a colocação de um alto falante no telefone móvel próximo do ouvido do usuário, enquanto traz o microfone próximo da boca do usuário. Ainda, acesso ao teclado numérico 202 pode ser útil para permitir a entrada ou a seleção de números a serem chamados. Alternativamente, a configuração paisagem é adequada para operar o dispositivo eletrônico 100 no modo PDA. No modo PDA, é desejável ter uma maior largura do dispositivo eletrônico 100, para facilitar o acesso a todas as teclas do teclado QWERTY 302, que é mais convenientemente utilizado para a entrada de mensagens de texto como as anotações ou correspondência eletrônica, quando comparado com o teclado interno 202.
Na configuração compacta, na configuração retrato e na configuração paisagem, a troca de sinais elétricos entre o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104 é necessária, como entre a unidade de tela 106 e os teclados. O acoplador de dados 502 que é roteado através da via de acoplador de dados 516 porta esses sinais elétricos entre o primeiro alojamento 102 e o segundo alojamento 104.
A Figura 9 mostra uma visão seccional da via de acoplador de dados 516, de acordo com uma versão. Na visão seccional da via do acoplador de dados 516, o acoplador de dados 502 é mostrado em negrito, e retrata o roteamento do acoplador de dados 502 ao redor de um pino 902. O acoplador de dados 502 pode ser mantido no lugar na via do acoplador de dados 516 por meio de um prendedor de metal, ou um adesivo, por exemplo, mas sem a eles se limitar, epoxi ou outras formas de material de cerâmica. O pino 902 pode ressaltar da primeira extremidade 508 da terceira barra 504, da segunda extremidade 510 da terceira barra 504, da primeira extremidade 512 da quarta barra 506 ou da segunda extremidade 514 da quarta barra 506. Por exemplo, em conjunto com as Figuras 5 e 6, o pino 902 é um ressalto da primeira extremidade 508 da terceira barra 504. 0 pino 902 desloca-se na trilha curva 402 no primeiro alojamento 102. Isto restringe o movimento tridimensional ou de eixo-ζ da ligação de quatro barras 401. A trilha curva 402 age como um corte de limpeza para o pino 902.
De acordo com uma versão da presente revelação, a terceira barra 504 inclui a via do acoplador de dados 516 e múltiplos pinos, por exemplo, dois pinos, incluindo o pino 902. A quarta barra 506 inclui um pino e um orifício. A quarta barra 506 também pode incluir dois pinos, mas incluindo apenas um pino e o orifício em vez do segundo pino reduz a espessura do dispositivo eletrônico 100. Isto ocorre porque o pino da quarta barra 506 pode ser colocado no primeiro alojamento 102.
Durante a operação do dispositivo eletrônico 100, o acoplador de dados 502 na via do acoplador de dados 516 pode ser submetido a uma força que tende a deslocar o acoplador de dados 502 da via do acoplador de dados 516. Por exemplo, quando mudar entre a configuração compacta e a configuração retrato ou a configuração paisagem do dispositivo eletrônico 100, o acoplador de dados 502 pode experimentar essa força.
A Figura 10 mostra uma visão da terceira barra 504 da Figura 4, ilustrando a ligação de barra sendo mantido no lugar por um anel de pressão 1002, de acordo com uma versão. O pino 902 pode ser mantido no lugar, e o movimento do pino 902 pode ser limitado. 0 anel de pressão 1002 é utilizado para ancorar a junta em que o pino 902 é colocado na ligação de barra, e segura a ligação de barra no lugar, limitando o grau de liberdade do pino 902. O acoplador de dados 502 estende e retrai ao redor do pino 902, para permitir a mudança entre a configuração compacta, a configuração retrato, e a configuração paisagem. Para manter o dispositivo eletrônico 100 na configuração compacta, na configuração retrato ou na configuração paisagem, um mecanismo de carne pode ser utilizado.
A Figura 11 mostra uma visão de um mecanismo de carne 1100 que pode segurar o dispositivo eletrônico 100 da Figura 1 na configuração compacta, na configuração retrato ou na configuração paisagem, de acordo com uma versão. A Figura 11 mostra a conexão entre a terceira barra 504 e a segunda barra 404. 0 mecanismo de carne 1100 reside, por exemplo, na segunda barra 4 04. Uma visão explodida do mecanismo de carne 1100 é mostrada na Figura 11. De acordo com uma versão da presente revelação, o mecanismo de carne 1100 inclui uma junta do tipo bola e soquete, em que uma bola 1102 é seletivamente inserida dentro de um soquete 1104 por uma mola 1106. Isto retém a posição relativa dos ligaçãos de barra na posição de inserção da bola 1102, que pode ser empurrada para dentro do soquete 1104 pela mola 1106. O primeiro alojamento 102 é, portanto, mantida no lugar em relação ao segundo alojamento 104 quando os ligaçãos de barra são a elas acoplado. Múltiplos soquetes 604 podem ser utilizados para definir a posição relativa do primeiro alojamento 102 e do segundo alojamento 104 nas diferentes configurações em que o dispositivo eletrônico 100 pode ser mantido. Exemplos das diferentes configurações incluem, sem a eles se limitar, a configuração compacta, a configuração retrato, e a configuração paisagem. O mecanismo de carne 1100 também pode permitir que o primeiro alojamento 102 seja mantida em uma configuração intermediária com relação ao segundo alojamento 104 dependendo de uma funcionalidade desejada. Por exemplo, o dispositivo eletrônico poderá ser operado no modo câmara, expondo um visor e o flash na configuração paisagem, enquanto expõe apenas o visor em uma configuração intermediária. Isto pode ser útil, por exemplo, quando a funcionalidade do flash não é desejada.
Várias versões da presente revelação, conforme descritas acima, fornecem um dispositivo eletrônico que é adequado para operação na configuração compacta, na configuração retrato, e na configuração paisagem. A utilização da ligação de barra pode permitir a redução na espessura do dispositivo eletrônico ao exigir apenas duas armações, para permitir as configurações descritas anteriormente. A utilização da ligação de barra também pode reduzir o peso do dispositivo eletrônico ao remover a necessidade de mais de duas armações, para permitir dois graus de liberdade - ao longo do comprimento e da largura. Ainda, a disponibilidade do teclado QWERTY 302, quando da utilização do dispositivo eletrônico para a entrada de texto, e do teclado numérico 202 quando da sua utilização para a entrada numérica, podem tornar o dispositivo eletrônico mais agradável para o usuário.
Será apreciado que o dispositivo eletrônico aqui descrito poderá incluir um ou mais processadores convencionais e instruções de programa armazenados singulares que controlam o um ou mais processadores para implementar, em conjunto com certos circuitos não- processador, algumas das funções do dispositivo eletrônico aqui descritas. Os circuitos não-processador poderão incluir, sem a eles se limitar, um receptor de rádio, um transmissor de rádio, acionadores de sinal, circuitos de relógio, circuitos de fonte de energia, e dispositivos de entrada do usuário.
É esperado que alguém de habilidade ordinária, apesar de possivelmente um esforço significativo e muitas opções de projeto motivadas, por exemplo, pelo tempo disponível, pela tecnologia atual, e por considerações econômicas, quando orientado pelos conceitos e princípios aqui revelados, será prontamente capaz de fabricar um dispositivo de acordo com a descrição conforme apresentado acima.
Na especificação anterior, a revelação e seus benefícios e vantagens foram descritas com referência a versões específicas. No entanto, alguém de habilidade ordinária na tecnologia aprecia que várias modificações e mudanças podem ser feitas sem desviar do escopo da presente revelação conforme explicitada nas reivindicações abaixo. Assim, a especificação e as figuras devem ser consideradas no sentido ilustrativo e não no restritivo, e todas essas modificações pretendem ser incluídas dentro do escopo da presente revelação. Os benefícios, vantagens, soluções de problemas, e quaisquer elementos que poderão fazer com que qualquer benefício, vantagem, ou solução ocorra ou torne-se mais pronunciada não devem ser interpretadas como uma característica ou elemento crítico, necessário ou essencial de qualquer uma ou de todas as reivindicações. A revelação é definida unicamente pelas reivindicações apensas incluindo quaisquer emendas feitas durante a pendência desta aplicação e todos os equivalentes dessas reivindicações conforme emitidas.

Claims (20)

1. Dispositivo eletrônico caracterizado pelo fato de compreender: um primeiro alojamento; um segundo alojamento acoplado ao primeiro alojamento através de um mecanismo não-linear deslizante,o mecanismo não-linear deslizante compreendendo: um acoplador de dados que acopla eletronicamente o primeiro alojamento com a segundo alojamento; e uma ligação de barra que desliza o primeiro alojamento e o segundo alojamento em um movimento não-linear uma com relação à outra.
2. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a ligação de barra ser uma ligação de quatro barras, a ligação de quatro barras compreendendo: uma primeira barra afixada ao primeiro alojamento; uma segunda barra afixada ao segundo alojamento; uma terceira barra e uma quarta barra, acopladas à primeira barra e à segunda barra tal que a primeira barra e a segunda barra permanecem substancialmente paralelas durante o movimento da primeira barra e da segunda barra.
3. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de pelo menos uma da terceira barra e da quarta barra compreender: Uma via do acoplador de dados para rotear o acoplador de dados através da pelo menos uma da terceira barra e da quarta barra.
4. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de o mecanismo não-linear deslizante ainda compreender: pelo menos um pino, o pino sendo um ressalto da pelo menos uma da primeira extremidade da terceira barra, da segunda extremidade da terceira barra, da primeira extremidade da quarta barra, e da segunda extremidade da quarta barra; e uma trilha curva no primeiro alojamento para o movimento não-linear do primeiro alojamento com relação ao segundo alojamento ao movimentar o pino na trilha curva.
5. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o acoplador de dados ser um circuito flexível.
6. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de ainda compreender um anel de pressão, o anel de pressão segurando no lugar a ligação de barra.
7. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de ainda compreender um mecanismo de carne para segurar o dispositivo eletrônico na pelo menos uma de uma configuração compacta, uma configuração de retrato, e uma configuração de paisagem.
8. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de o primeiro alojamento e o segundo alojamento serem alinhados um com o outro na configuração compacta, o comprimento do primeiro alojamento sendo alinhado com o comprimento do segundo alojamento e a largura do primeiro alojamento sendo alinhado com a largura da segundo alojamento. 3
9. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de o primeiro alojamento ser recuada em uma primeira direção com relação ao segundo alojamento para expor um teclado numérico na configuração de retrato.
10. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de o primeiro alojamento ser recuada em uma segunda direção com relação ao segundo alojamento para expor um teclado QWERTY na configuração de paisagem.
11. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o acoplador de dados ser um acoplador óptico.
12. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a ligação de barras ser de um tipo de placa empilhada.
13. Dispositivo eletrônico caracterizado pelo fato de compreender: um primeiro alojamento que compreende uma tela; e um segundo alojamento que compreende um teclado, em que o segundo alojamento é acoplado operativamente ao primeiro alojamento através de um mecanismo deslizante não- linear que desliza o primeiro alojamento com relação ao segundo alojamento para expor uma primeira parte do teclado na configuração de retrato, e uma segunda parte do teclado na configuração de paisagem.
14. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de o mecanismo não-linear deslizante compreender: uma primeira barra afixada ao primeiro alojamento; uma segunda barra afixada ao segundo alojamento; uma terceira barra que acopla rotativamente uma primeira extremidade da primeira barra e a primeira extremidade da segunda barra; e uma quarta barra que acopla rotativamente a segunda extremidade da primeira barra e a segunda extremidade da segunda barra.
15. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de ainda compreender: um acoplador de dados para rotear dados entre o primeiro alojamento e a segundo alojamento.
16. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de ainda compreender: uma via do acoplador de dados para segurar o acoplador de dados entre o primeiro alojamento e a segundo alojamento.
17. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de ainda compreender um anel de pressão, o anel de pressão segurando no lugar a ligação de barra.
18. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de o acoplador de dados ser pelo menos um de um circuito flexível e um acoplador óptico.
19. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de ainda compreender: um mecanismo de carne para segurar o dispositivo eletrônico em pelo menos uma de uma configuração compacta, uma configuração de retrato, e uma configuração de paisagem.
20. Dispositivo eletrônico, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de o mecanismo não-linear deslizante ainda compreender: pelo menos um pino, o pino sendo um ressalto de pelo menos uma da primeira extremidade da terceira barra, da segunda extremidade da terceira barra, da primeira extremidade da quarta barra, da segunda extremidade da quarta barra, e da segundo alojamento;e uma trilha curva no primeiro alojamento para o movimento não-linear do primeiro alojamento com relação ao segundo alojamento ao deslocar o pino na trilha curva
BRPI0620918 2006-01-05 2006-12-18 dispositivo eletrônico com mecanismo de deslizamento BRPI0620918B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/325.953 2006-01-05
US11/325,953 US7529081B2 (en) 2006-01-05 2006-01-05 Electronic device and slide mechanism
PCT/US2006/062245 WO2007081643A2 (en) 2006-01-05 2006-12-18 Electronic device and slide mechanism

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0620918A2 true BRPI0620918A2 (pt) 2011-11-29
BRPI0620918A8 BRPI0620918A8 (pt) 2016-12-13
BRPI0620918B1 BRPI0620918B1 (pt) 2019-12-03

Family

ID=38224113

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0620918 BRPI0620918B1 (pt) 2006-01-05 2006-12-18 dispositivo eletrônico com mecanismo de deslizamento

Country Status (5)

Country Link
US (1) US7529081B2 (pt)
KR (1) KR101319103B1 (pt)
CN (1) CN101385405B (pt)
BR (1) BRPI0620918B1 (pt)
WO (1) WO2007081643A2 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20060056141A1 (en) * 2004-09-13 2006-03-16 Nokia Corporation Portable electronic device
CN101237478B (zh) * 2007-02-02 2012-03-07 深圳富泰宏精密工业有限公司 便携式电子装置
JP2008277874A (ja) * 2007-04-25 2008-11-13 Sony Corp 携帯型電子機器
EP1988691B1 (en) * 2007-05-02 2014-03-05 Samsung Electronics Co., Ltd. Sliding-type portable terminal
EP2007116A3 (en) * 2007-06-22 2011-09-14 Samsung Electronics Co., Ltd. Sliding of housings used as input for a mobile phone
KR20090042646A (ko) * 2007-10-26 2009-04-30 주식회사 피앤텔 폭 방향으로 휘어진 휴대형 전자기기와 이를 위한 슬라이드모듈 및 그 부품
US9002344B2 (en) * 2007-12-05 2015-04-07 Microsoft Technology Licensing, Llc Phone content service
CN101472431B (zh) * 2007-12-27 2011-12-14 鸿富锦精密工业(深圳)有限公司 滑动开合机构
US7715191B2 (en) * 2008-04-07 2010-05-11 Research In Motion Limited Handheld electronic communication device transitionable between compact and expanded configurations
US7809415B2 (en) * 2008-09-08 2010-10-05 Chin-Fu Horng Coupling structure of sliding type
TWI344813B (en) * 2008-11-12 2011-07-01 Htc Corp Portable electronic device
TWI384349B (zh) * 2009-10-16 2013-02-01 Fih Hong Kong Ltd 滑蓋結構及應用該滑蓋結構之攜帶式電子裝置
KR101629262B1 (ko) * 2010-05-31 2016-06-10 엘지전자 주식회사 이동 단말기
US20120194053A1 (en) * 2011-02-01 2012-08-02 Chia-Hao Hsu Hinge, sliding assembly and portable device
KR20130032195A (ko) * 2011-09-22 2013-04-01 엘지전자 주식회사 휴대 전자기기

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP2658935B2 (ja) 1994-12-30 1997-09-30 日本電気株式会社 ヒンジ構造を有する電子装置
US6483445B1 (en) 1998-12-21 2002-11-19 Intel Corporation Electronic device with hidden keyboard
CN2403185Y (zh) * 2000-01-04 2000-10-25 王训恒 移动电话机
FI116345B (fi) * 2000-12-19 2005-10-31 Nokia Corp Kannettavat elektroniset laitteet
JP2003031968A (ja) * 2001-07-11 2003-01-31 Kyocera Corp 電子端末装置
JP2005534237A (ja) * 2002-07-22 2005-11-10 モトローラ・インコーポレイテッド 電子デバイス用の自動開放機構
KR100465961B1 (ko) * 2002-07-23 2005-01-13 삼성전자주식회사 힌지 장치를 구비하는 휴대용 무선 단말기
JP4357900B2 (ja) * 2003-08-18 2009-11-04 加藤電機株式会社 小型情報端末用スライドヒンジ
US7065635B1 (en) * 2003-12-17 2006-06-20 Sun Microsystems, Inc. Method for handling condition code modifiers in an out-of-order multi-issue multi-stranded processor
KR20050094208A (ko) * 2004-03-22 2005-09-27 주식회사 팬택 회전가능한 슬라이딩형 이동통신 단말기
KR100704031B1 (ko) * 2004-04-29 2007-04-04 삼성전자주식회사 이중 슬라이딩 타입 휴대용 통신 장치
US20070032275A1 (en) * 2005-07-25 2007-02-08 Adamant Kogyo Co., Ltd. Internal optical fiber hinge system for a consumer electronic device
US7809414B2 (en) * 2005-12-14 2010-10-05 Sharp Kabushiki Kaisha Portable information terminal, opening/closing operation method, and display method

Also Published As

Publication number Publication date
KR20080092354A (ko) 2008-10-15
BRPI0620918B1 (pt) 2019-12-03
US20070153452A1 (en) 2007-07-05
US7529081B2 (en) 2009-05-05
WO2007081643A2 (en) 2007-07-19
CN101385405A (zh) 2009-03-11
KR101319103B1 (ko) 2013-10-17
CN101385405B (zh) 2012-02-15
BRPI0620918A8 (pt) 2016-12-13
WO2007081643A3 (en) 2008-11-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0620918A2 (pt) dispositivo eletrÈnico e mecanismo de deslizamento
US8005522B2 (en) Handheld electronic device
KR101727971B1 (ko) 접철식 기기
KR100800769B1 (ko) 멀티미디어 휴대 통신 장치
US20150153780A1 (en) Foldable device
US20080076493A1 (en) Semi-automatic sliding device for a portable terminal and portable terminal having the same
EP1710986B1 (en) Folder-type portable communication device having sliding display unit
KR100891775B1 (ko) 멀티미디어 휴대 전자 장치
US7869840B2 (en) Semi-automatic swing device for swing-type portable terminal
JP2004235687A (ja) 携帯型無線端末機
BRPI0317877B1 (pt) Mecanismo de abertura com auto-operação para utilização em um dispositivo eletrônico de mão
US7492892B2 (en) Slide opening/closing type mobile device
KR100741285B1 (ko) 이동통신 단말기
KR100838510B1 (ko) 꺾임장치와 이를 채용한 꺾임 슬라이드 개폐형 기기
KR100800827B1 (ko) 플립 업 타입 이동 통신 단말기
JP2008271027A (ja) 電子機器
KR20080048661A (ko) 멀티미디어 휴대 통신 장치
JP2009068550A (ja) 折り畳み式携帯電子機器のヒンジ構造
KR100627576B1 (ko) 이동통신 단말기
US20080039214A1 (en) Portable terminal having game function
KR100688469B1 (ko) 키보드 수납이 가능한 휴대용 개인 정보 단말기
KR20070014835A (ko) 확장키패드를 구비하는 휴대용 단말기
KR20070011816A (ko) 이동통신 단말기
KR100658366B1 (ko) 통신 단말기용 양방향 슬라이딩 개폐장치
KR200372884Y1 (ko) 회전형 폴더를 구비한 이동통신 단말기

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: MOTOROLA SOLUTIONS, INC. (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: MOTOROLA MOBILITY, INC. (US)

B25E Requested change of name of applicant rejected

Owner name: MOTOROLA MOBILITY, INC. (US)

Free format text: INDEFERIDO O PEDIDO DE ALTERACAO DE NOME CONTIDO NA PETICAO 20130041781 DE 16/05/2013, DEVIDO A AUSENCIA DE GUIA DE RECOLHIMENTO RELATIVA AO SERVICO.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: MOTOROLA MOBILITY, INC. (US)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: MOTOROLA MOBILITY LLC (US)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: GOOGLE TECHNOLOGY HOLDINGS LLC (US)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/12/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/12/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2649 DE 13-10-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.