BRPI0618842A2 - embalagem de alta estabilidade para dispositivos de tratamento dentário - Google Patents

embalagem de alta estabilidade para dispositivos de tratamento dentário Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618842A2
BRPI0618842A2 BRPI0618842-7A BRPI0618842A BRPI0618842A2 BR PI0618842 A2 BRPI0618842 A2 BR PI0618842A2 BR PI0618842 A BRPI0618842 A BR PI0618842A BR PI0618842 A2 BRPI0618842 A2 BR PI0618842A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
dental treatment
prepackaged
treatment system
polymeric material
packaging container
Prior art date
Application number
BRPI0618842-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Scott Eric Moore
Original Assignee
Ultradent Products Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ultradent Products Inc filed Critical Ultradent Products Inc
Publication of BRPI0618842A2 publication Critical patent/BRPI0618842A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C19/00Dental auxiliary appliances
    • A61C19/02Protective casings, e.g. boxes for instruments; Bags
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C19/00Dental auxiliary appliances
    • A61C19/06Implements for therapeutic treatment
    • A61C19/063Medicament applicators for teeth or gums, e.g. treatment with fluorides
    • A61C19/066Bleaching devices; Whitening agent applicators for teeth, e.g. trays or strips
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61CDENTISTRY; APPARATUS OR METHODS FOR ORAL OR DENTAL HYGIENE
    • A61C2202/00Packaging for dental appliances

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Oral & Maxillofacial Surgery (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Dental Preparations (AREA)

Abstract

EMBALAGEM DE ALTA ESTABILIDADE PARA DISPOSITIVOS DE TRATAMENTO DENTáRIO. Sistema de tratamento dentário pré-embalado (100) que inclui dispositivos de tratamento dentário (102), cada um com uma camada de barreira (106) configurada para colocação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa, uma composição de tratamento dentário (108) (por exemplo, uma composição de branqueamento) disposta adjacente à camada de barreira (106) e um recipiente de embalagem lacrado (104), dentro do qual se dispõem os dispositivos de tratamento dentário (102) . Pelo menos uma parte do recipiente de embalagem (104) inclui um material polimérico laminado que é substancialmente impermeável a moléculas de água, que impede que a composição de tratamento dentário seque. O material polimérico laminado também é, opcionalmente, uma barreira para moléculas de oxigênio.

Description

"EMBALAGEM DE ALTA ESTABILIDADE PARA DISPOSITIVOS DE TRATAMENTO DENTÁRIO"
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO 1. Campo da Invenção
A presente invenção se refere genericamente ao campo de materiais de tratamento dentário. Mais particular- mente a invenção se refere a materiais de embalagem para sistemas de tratamento dentário que possam ser usados para alvejar ou de outra forma tratar os dentes de um paciente.
2. Tecnologia Relevante Virtualmente todas as pessoas desejam dentes bran- cos ou mais brancos. Com esse objetivo, as pessoas aplicam vernizes sobre seus dentes ou têm seus dentes alvejados qui- micamente. Um método de branqueamento comum envolve o uso de uma bandeja dental que é encaixada sob medida aos dentes da pessoa, e que, conseqüentemente, confortável para usar. Um tipo de bandeja sob medida é feita a partir de um modelo dos dentes da pessoa talhado em rocha. Outro é feito sob medida usando-se diretamente os dentes da pessoa como molde (por exemplo, bandejas de "ferver e morder").
Bandejas e tiras que não sejam sob medida e que possam ser colocadas sobre os dentes de um usuário também foram usadas. Bandejas que não sejam sob medida em geral se apresentam em múltiplos tamanhos, que se aproximam dos for- matos e tamanhos das arcadas dentárias de vários usuários, ao passo que as tiras podem ser dobradas em torno da arcada dentária e sob as superfícies dentárias oclusivas, para co- brir pelo menos uma parte das superfícies dos dentes da ar- cada dentária.
Uma composição de branqueamento dental é freqüen- temente suprida em um recipiente separado (por exemplo, uma seringa outubo), de onde pode ser distribuída à bandeja den- tal antes antes de se colocar a bandeja sobre os dentes da pessoa. Alternativamente, algumas bandejas de branqueamento dentário e tiras de branqueamento dentário são fornecidos pré-enchidos e/ou pré-revestidos com uma composição de bran- queamento dentário.
Uma desvantagem das bandejas dentais pré-enchidas é que as composições de branqueamento dentário são tipica- mente lacradas dentro de recipientes de embalagem que não são completamente impermeáveis a moléculas de água e oxigê- nio. Um exemplo típico de uma embalagem existente inclui uma folha metálica ou outra cobertura destacável colada sobre uma camada de suporte de plástico rígico. Embora a cobertura destacável de folha metálica possa agir como uma barreira eficaz contra moléculas de água, as camadas de suporte de plástico rígido existentes são muito menos eficazes na pre- venção da difusão de moléculas de água através delas com o tempo. Esses sistemas de embalagem existentes permitem que uma pequena quantidade de água se difunda através da barrei- ra de plástico, o que pode fazer com que as composições de branqueamento acabem por perder potência, particularmente quando armazenadas à temperatura ambiente.
Tipicamente, a água se difunde para fora da compo- sição de tratamento dentário e através da camada de suporte de plástico do recipiente de embalagem, resultando em uma composição de tratamento (por exemplo, branqueamento) seca e ineficaz. A perda de água pode diminuir a estabilidade, re- sultando em capacidade de branqueamento diminuída com o tem- po. Além disso, a difusão de oxigênio e água também pode re- duzir a estabilidade, pois se acredita que peróxidos liberem oxigênio e água com a decomposição, e a capacidade do oxigê- nio e água liberados de se difundir para fora da embalagem pode deslocar o equilíbrio para uma maior decomposição do peróxido.
Por causa dessas desvantagens, recomenda-se que muitos sistemas de branqueamento pré-enchidos sejam armaze- nados em um ambiente refrigerado antes do uso. 0 armazena- mento refrigerado aumenta a etabilidade de agentes de bran- queamento de peróxido, prolongando, dessa forma, o prazo de validade do produto embalado. Esse armazenamento freqüente- mente não é prático, particularmente para sistemas de trata- mento dentário destinados a venda sem prescrição, em que po- de não haver prateleiras refrigeradas disponíveis.
Seria um aperfeiçoamento na técnica apresentar um sistema de tratamento dentário pré-enchido e pré-embalado que incluísse um recipiente de embalagem lacrado que fosse substancialmente imperemável a moléculas de água, para, des- sa forma, melhorar o prazo de validade da composição de tra- tamento dentário (por exemplo, alvejante).
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção se refere a um sistema de tra- tamento dentário pré-embalado compreendendo (1) um disposi- tivo de tratamento dentário que inclui (a) uma camada de barreira configurada para colocação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa e (b) uma composição de tra- tamento dentário disposta adjacente à camada de barreira, e (2) um recipiente de embalagem lacrado, dentro do qual se dispõe o dispositivo de tratamento dentário. Pelo menos uma parte do recipiente de embalagem inclui um material polimé- rico laminado que seja substancialmente impermeável a molé- culas de água.
O dispositivo de tratamento dentário pode incluir uma camada de barreira de qualquer formato adequado. Em al- guns exemplos, a camada de barreira pode ser configurada co- mo uma bandeja com um corpo de bandeja compreendendo paredes e uma calha, ao passo que outros exemplos podem incluir uma camada de barreira configurada como uma tira fina que seja inicialmente substancialmente plana. Durante o uso, uma tira inicialmente plana é colocada sobre pelo menos uma parte dos dentes da pessoa, e, então, uma parte da tira pode ser do- brada sobre a superfície oclusiva dos dentes da pessoa du- rante o período de tratamento.
A composição de tratamento dentário pode incluir um ou mais dentre um agente de branqueamento dentário, um agente de dessensibilização, um agente de remineralização, um agente antimicrobiano, um agente antiplaca, um agente an- titártaro, um agente de alívio gengival, um anestésico, um antioxidante ou um agente refrescante da boca.
Com relação ao material de embalagem, um material polimérico laminado pode incluir uma camada interna formada por um copolímero olefínico cíclico (COC) que aja como uma barreira substancialmente impermeável a moléculas de água. 0 material laminado também inclui duas camadas externas (por exemplo, polipropileno e/ou polietileno) formadas adjacentes a ambos os lados da camada interna de COC. Em outras pala- vras, o material laminado pode compreender um núcleo de um COC posicionado entre duas camadas externas (por exemplo, de polipropileno e/ou polietileno). As camadas externas confe- rem maior resistência ao material laminado, pois o COC, por si mesmo, tem baixa resistência estrutural. 0 material poli- mérico laminado impede que moléculas de água se difundam a- través do sistema de embalagem lacrado, fazndo com que a composição de tratamento seque ou de outra forma perca po- tência. Além disso, o material laminado também impde que mo- léculas de água de fora da embalagem penetrem no recipiente lacrado. Outros materiais de barreira de moléculas de água que podem ser usados, além do ou ao invés do COC, incluem policlorotrifluoroetileno (por exemplo, ACLAR). Materiais adicionais que podem ser usados como materiais de barreira de oxigênio incluem hidróxido de etilvinila (EVOH) e/ou co- polímero de nitrila (por exemplo, BAREX).
Em uma modalidade, o material polimérico laminado pode ser modelado e formado (por exemplo, mediante termofor- mação) como uma base de suporte rígida, sobre a qual uma co- bertura de folha metálica pode ser aderida. Esse recipiente de embalagem proporciona características de barreira de mo- léculas de água muito boas, pois tanto a cobertura de folha metálica, quanto o material polimérico laminado são substan- cialmente impermeáveis à difusão de moléculas de água. A co- bertura pode ser alternativamente formada com papel, um po- límero, um laminado ou suas combinações (por exemplo, um la- minado incluindo uma camada de papel ou folha metálica).
Os materiais de embalagem permitem que as composi- ções de tratamento permaneçam estáveis para terem um prazo de validade de pelo menos cerca de 12 meses, de preferência de pelo menos cerca de 18 meses e, mais preferivelmente, de pelo menos cerca de 24 meses, mesmo quando os sistemas são armazenados à temperatura ambiente. Alguns sistemas embala- dos podem permitir que as composições de tratamento permane- çam estáveis durante até 48 meses ou mais.
Esses e outros benefícios, vantagens e caracterís- ticas da presente invenção ficarão mais claros com a seguin- te descrição e reivindicações anexas, ou podem ser aprendi- dos pela prática da invenção conforme exposta a seguir.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para a maneira pela qual os benefícios, vantagens e características da invenção acima citados e outros são ob- tidos, uma descrição mais particular da invenção resumida- mente descrita acima será dada com referência a suas modali- dades específicas, que são ilustradas nos desenhos anexos. Entendendo-se que esses desenhos representam apenas modali- dades típicas da invenção e que, portanto, não devem ser to- mados como limitando seu âmbito, a invenção será descrita e explicada com maior especificidade e detalhes mediante uso dos desenhos anexos, em que:
As Figuras IA - IC ilustram várias vistas de um sistema de tratamento dentário embalado pré-enchido de acor- do com a presente invenção;
As Figuras 2A - 2C ilustram várias vistas de outro sistema de tratamento dentário embalado pré-enchido;
A Figura 3 ilustra outro sistema de tratamento dentário pré-embalado exemplificativo;
A Figura 4 ilustra uma vista em seção transversal de uma parte de um recipiente de embalagem lacrada exempli- ficativo;
A Figura 5 ilustra uma vista em seção transversal de uma parte de outro recipiente de embalagem lacrada exem- plif icativo;
A Figura 6 ilustra uma vista em seção transversal de uma parte de outro recipiente de embalagem lacrada exem- plificativo; e
As Figuras 7A e 7B ilustram uma pessoa colocando os dispositivos de tratamento dentário das Figuras IA - IC tanto sobre a arcada dentária superior, quanto a inferior.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS
I. Introdução e Definições
Uma descrição detalhada da invenção será agora a- presentada com referência especifica a figuras que ilustram modalidades preferidas da invenção. Deve-se notar que estru- turas iguais serão apresentadas com designações de referên- cia iguais. Certos termos usados em toda a descrição deta- lhada serão agora definidos.
O termo "camada de barreira", conforme aqui usado, refere-se a uma ou mais camadas de um material que proteja a composição de tratamento dentário (por exemplo, uma composi- ção alvejante) da umidade ambiente e da saliva encontrada dentro da boca de uma pessoa quando o dispositivo de trata- mento dentário é colocado sobre os dentes da pessoa. A cama- da de barreira pode ser configurada como uma tira que seja inicialmente substancialmente plana ou pode ser modelada (por exemplo, como uma bandeja dental).
O termo "gel viscoso" ou "gel", conforme aqui usa- do, deve se referir a composições de tratamento dentário que tenham sido formuladas ou processadas de modo que não fluam prontamente pela força da gravidade, mas que sejam viscosas, de modo que possam ser expelidas pelo orifício de uma serin- ga ou outro meio de distribuição conhecido na técnica.
Em algum ponto, quando a viscosidade de um gel al- tamente viscoso se torna tão grande que fornece uma composi- ção que seja substancialmente sólida, mas ainda plasticamen- te deformável, pode ser considerada uma "massa dura". A di- ferença entre um "gel viscoso" e uma "massa dura" é uma questão de grau. Da mesma forma, uma "massa rígida" pode se tornar tão dura ou rígida a ponto de se tornar um "sólido".
O termo "substancialmente sólido", conforme aqui usado, refere-se a uma composição de tratamento dentário que esteja em estado sólido ou semi-sólido. Em um aspecto, uma composição "substancialmente sólida" pode ser caracterizada como uma massa coesiva que não flui prontamente ou se separa quando submetida a forças gravitacionais e que não pode ser prontamente expelida através de uma saída de seringa ou ou- tra abertura ou orifício de tamanho similar. Assim, o termo "substancialmente sólido" exclui líquidos escoáveis, líqui- dos viscosos e mesmo géis espessos que sejam capazes de flu- ir quando submetidos à gravidade e/ou que possam ser pronta- mente através de uma saída de seringa ou outra abertura ou orifício de tamanho similar. O termo "substancialmente sóli- do", quando usado no contexto de uma composição de tratamen- to dentário, também exclui composições em partículas ou pós, porque partículas secas e pós fluem prontamente quando sub- metidos à gravidade e/ou são prontamente separados (isto é, as partículas, como um todo, têm pouca ou nenhuma coesão in- terna). Além disso, pós ou partículas, quando vistos como um todo, não são coerentes ou sólidos.
O termo "peso molecular", conforme aqui usado, de- ve se referir ao peso molecular médio numérico expresso em Daltons, a menos que especificado de outra forma.
A presente invenção se refere a um sistema de tra- tamento dentário pré-embalado incluindo um dispositivo de tratamento dentário com uma camada de barreira configurado para colocação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa, uma composição de tratamento dentário disposta adja- cente à camada de barreira e um recipiente de embalagem la- crado, dentro do qual se dispõe o dispositivo de tratamento dentário. Pelo menos uma parte do recipiente de embalagem inclui um material polimérico laminado que seja substancial- mente impermeável a moléculas de água.
II. Sistemas de Tratamento Dentário Pré-embalados Exemplificativos
As Figuras 1A - 1C ilustram um sistema de trata- mento dentário pré-embalado exemplificativo 100, que inclui dois dispositivos de tratamento dentário 102. A Figura IA ilustra uma vista em perspectiva superior de um recipiente de embalagem lacrado 104 que inclui uma cobertura de folha metálica opaca 112 colada sobre uma camada de suporte rígida 110. A Figura IB ilustra o sistema de tratamento 100 com a cobertura de folha metálica 112 removida, ao passo que a Fi- gura IC ilustra uma vista em perspectiva inferior do sistema de tratamento 100 (isto é, o sistema 100 foi virado de cabe- ça para baixo).
O sistema de tratamento 100 inclui pelo menos um dispositivo de tratamento dentário 102 e pelo menos um reci- piente de embalagem lacrada 104. Embora ilustrado como in- cluindo dois dispositivos de tratamento dentário 102, o sis- tema 100 pode incluir mais ou menos dispositivos, conforme desejado.
O dispositivo de tratamento dentário 102, conforme ilustrado, inclui uma camada de barreira 106 e uma composi- ção de tratamento dentário 108 disposta adjacente à camada de barreira 106. A composição de tratamento dentário 108 po- de incluir qualquer tipo desejado de agente de tratamento.
Por exemplo, o agente de tratamento pode compreender um ou mais dentre um agente de branqueamento dentário; um agente de dessensibilização (por exemplo, nitrato de potássio, ou- tros sais de potássio, ácido cítrico, citratos ou fluoreto de sódio); um agente de remineralização (por exemplo, fluo- reto de sódio, fluoreto estanhoso, monofluorofosfato de 'só- dio ou outros sais de fluoreto); agentes antimicrobianos (por exemplo, clorexidina, triclosan, benzoato de sódio, pa- rabens, tetraciclina, fenóis ou cloreto de cetil piridinio); um agente antiplaca; um agente antitártaro (por exemplo, pi- rofosfatos); um agente de alivio gengival (por exemplo, aloé vera, nitrato de potássio suave ou sais formadores de solu- ção isotônica); um anestésico (por exemplo, benzocaina, li- docaina ou outros); um antioxidante (por exemplo, vitamina A, citamina C, vitamina E, outras vitaminas ou caroteno); ou um agente refrescante da boca (por exemplo, cânfora ou gaul- téria).
Exemplos de agentes de branqueamento dentário in- cluem, mas não se limitam a, um ou mais dentre peróxido de hidrogênio aquoso, peróxido de carbamida, perboratos de me- tais (por exemplo, perboratos de sódio), percarbonatos de metais (por exemplo, percarbonato de sódio), peróxidos de metais (por exemplo, peróxido de cálcio), cloritos ou hipo- cloritos de metais, peróxi ácidos (por exemplo, ácido pero- xiacético) ou sais de peróxi ácidos.
A composição de tratamento dentário 108 também po- de incluir um agente espessante. Exemplos de agentes espes- santes incluem uma ampla variedade de polímeros hidrofíli- cos. Exemplos de agentes espessurantes de polímeros hidrofí- licos incluem, mas não se limitam a, polivinil pirrolidona (PVP), copolímeros de acetato de PVP-vinila, carboxipolime- tileno (por exemplo, CARBOPOL, vendido pela Novean, Inc.), óxido de polietileno (por exemplo, POLYOX, fabricado pela Union Carbide), polímeros ou copolímeros de ácido poliacrí- lico (por exemplo, PEMULEN, vendido pela Novean, Inc.), po- liacrilatos, poliacrilamidas, copolímeros de ácido poliacrí- lico e poliacrilamida, carboximetilcelulose, carboxipropil- celulose, éteres celulósicos, gomas polissacarídicas, prote- ínas e outros.
Exemplos de composições de branqueamento dentário que podem ser usadas são apresentadas na Patente Norte- americana n° 6.860.736, intitulada DISPOSITIVOS DE TRATAMENTO ORAL QUE INCLUEM UMA CAMADA DE BARREIRA FLEXÍVEL FINA E UMA COMPOSIÇÃO DE TRATAMENTO DE OU ADESIVA A ENDOESQUELETO.
O sistema inclui meios para vedar o dispositivo de tratamento dentário, para prevenir substancialmnte a secagem e/ou desativação da composição de tratamento dentário. Meios de vedação compreendem um recipiente de embalagem lacrado, em que o dispositivo esteja disposto. Pelo menos uma parte do recipiente é formada por um material polimérico laminado que seja substancialmente impermeável a moléculas de água e, opcionalmente, a moléculas de oxigênio.
O recipiente 104 é ilustrado incluindo uma camada de suporte rígido 110 e uma cobertura destacável 112. A co- bertura destacável 112 foi removida na Figura IB para mos- trar mais claramente os dispositivos de tratamento dentário 102 dispostos dentro do recipiente 104. Quando se deseja u- sar o dispositivo de tratamento dentário 102, a cobertura destacável 112 pode ser removida, e o dispositivo de trata- mento 102 é removido ou separado da camada de suporte 110. Pelo menos uma parte do recipiente 104 é formada por um ma- terial polimérico laminado que seja substancialmente imper- meável a moléculas de água. Conforme ilustrado, a camada de suporte rígido 110 pode ser formada (por exemplo, por termoformação) para in- cluir um poço 118 para cada dispositivo de tratamento dentá- rio 102. Os poços 118 podem ser configurados para permitir um espaço superior entre o dispositivo 102 e a cobertura 112. Quando se termoforma a camada de suporte rígido 110 com uma folha de laminado polimérico, a folha pode ter inicial- mente uma espessura uniforme. Durante o processo de termo- formação, a área da folha que forma o poço 118 pode se tor- nar significativamente mais fina (por exemplo, tão pouco quanto 15% da espessura original) mediante um processo de estiramento e formação. A espessura inicial da folha é sele- cionada para ser suficiente para permitir que as paredes do poço 118 ainda tenham uma espessura suficiente (por exemplo, de preferência cerca de 25,4 μπι (1 mil) ou mais), de modo a agir como uma barreira substancialmente impermeável a molé- culas de água. Por exemplo, em uma modalidade, a espessura inicial da folha (e a espessura da camada de suporte rígido 110 além dos poços 118) está entre cerca de 152,4 e cerca de 762 jim (6 e 30 mils), de preferência entre cerca de 304, 8 e cerca de 711,2 μπι (12 e 28 mils) e, mais preferivelmente, entre cerca de 381 e cerca de 635 μπι (15 e 25 mils).
De preferência, o recipiente de embalagem lacrado 104 inteiro é formado por materiais que sejam substancial- mente impermeáveis a moléculas de água. Por exemplo, a èo- bertura destacável 112 pode ser formada com um material de folha metálica opaca, que age como uma barreira muito eficaz para moléculas de água, ao passo que a camada de suporte ri- gido 110 é formada com um material polimérico laminado transparente que seja impermeável a moléculas de água, re- sultando em um recipiente de embalagem completo que é capaz de proteger eficazmente a composição de tratamento dentário 108 (por exemplo, uma composição alvejante) dentro da emba- lagem 104.
Alternativamente, tanto a cobertura destacável 112, quanto a camada de suporte 110 podem ser formadas com um material polimérico laminado que seja substancialmente impermeável a moléculas de água. Embora a cobertura 112 seja ilustrada e descrita como sendo uma cobertura destacável de folha metálica, tipos alternativos de coberturas serão evi- dentes para aqueles versados na técnica (por exemplo, papel, polímero, laminado ou suas combinações). Além disso, não é necessário que a cobertura seja destacável, mas pode ser simplesmente rompível ou de outra forma, para permitir que o usuário remova o dispositivo de tratamento dentário da emba- lagem.
As Figuras 2A - 2C ilustram outro sistema 200. A Figura 2A ilustra uma vista em perspectiva superior do sis- tema 200 que inclui um recipiente de embalagem lacrado 204. A Figura 2B ilustra uma vista em perspectiva superior do sistema 200 com a cobertura 212 do recipiente de embalagem 204 destacado, e a Figura 2C ilustra uma vista em perspecti- va inferior do sistema 200. O sistema inclui dois dispositi- vos de tratamento dentário 202 lacrados dentro do recipiente de embalagem 204. Os dispositivos de tratamento dentário 202 podem ser idênticos ou, por exemplo, um dispositivo 202 pode ser particularmente configurado para colocação sobre a arca- da dentária superior, ao passo que o outro dispositivo de tratamento dentário 202 pode ser configurado para colocação sobre a arcada dentária inferior.
De maneira similar ao dispositivo de tratamento dentário 102 da Figura 1, o dispositivo de tratamento dentá- rio 202 inclui uma camada de barreira em forma de bandeja 206 com um corpo de bandeja e uma calha configurada para co- locação sobre os dentes de uma pessoa, e a composição de tratamento dentário 208 disposta adjacente à camada de bar- reira 206 (por exemplo, disposta dentro da calha da camada de barreira 206). Exemplos adicionais de camadas de barreira são apresentadas na Patente Norte-americana n° 6.860.736 e no Pedido de Patente Norte-americana n° de Série 10/783.597, depositado em 19 de fevereiro de 2004 e intitulado PROJETO DE BANDEJA UNIVERSAL COM CARACTERÍSTICAS ANATÔMICAS PARA MELHORAR O ENCAIXE.
O recipiente de embalagem 204 inclui uma camada de suporte 210 e uma cobertura destacável 212. Pelo menos uma parte do recipiente 204 (por exemplo, camada de suporte 210 e/ou cobertura 212) é formada com um material polimérico la- minado que seja substancialmente impermeável a moléculas de água. Em uma modalidade, a camada de suporte 210 é formada com um material polimérico laminado que seja substancialmen- te impermeável a moléculas de água, ao passo que a cobertura 212 é formada com um material de folha metálica que também seja impermeável a moléculas de água.
No exemplo ilustrado, a cobertura 212 inclui uma superfície texturizada 214 em torno do perímetro da cobertu- ra 212. Essa superfície texturizada pode ser formada por es- tampagem da cobertura 214 quando se adere a cobertura à ca- mada de suporte rígido 210. Além disso, o recipiente 204 po- de incluir perfurações 216 para permitir que o usuário sepa- re facilmente um dispositivo de embalagem 202 do outro, sem abrir o recipiente lacrado 204.
Conforme ilustrado, a camada de suporte rígido 210 pode ser formada (por exemplo, por termoformação) para in- cluir um poço 218 para cada dispositivo de tratamento dentá- rio 202. Os poços 218 podem ser configurados para permitir um espaço superior entre o dispositivo 202 e a cobertura 212.
A Figura 3 ilustra outro sistema de tratamento dentário pré-embalado alternativo 300 que inclui um disposi- tivo de tratamento dentário 302 lacrado dentro de um recipi- ente de embalagem 304. O dispositivo de tratamento dentário 302 é configurado como uma tira inicialmente substancialmen- te plana, que pode ser colocada sobre os dents de uma pesso- a, e, então, uma parte da tira pode ser dobrada sobre a su- perfície oclusiva dos dentre cobertos, para efetuar o bran- queamento ou outro tratamento. O recipiente de embalagem 304 inclui uma cobertura destacável 312 e uma camada de suporte 310. Embora ilustrada como transparente, a cobertura 312 po- de ser alternativamente opaca. A cobertura destacável 312 e/ou a camada de suporte pode compreender um material poli- mérico laminado que seja substancialmente impermeável a mo- léculas de água. Embora o recipiente 304 seja ilustrado sem um espaço superior (em oposição às modalidades ilustradas nas Figuras IA - 2C) , deve-se entender que qualquer uma das modalidades pode ou não incluir um espaço superior entre o dispositivo e o recipiente, conforme desejado.
As modalidades de dispositivos de tratamento den- tário ilustradas nas Figuras 1 - 3 se destinam a ser ilus- trativas de algumas possíveis configurações de camada de barreira (por exemplo, bandejas e tiras). Deve-se entender que o dispositivo de tratamento dentário disposto e lacrado dentro do recipiente de embalagem pode incluir uma camada de barreira com qualquer configuração desejada além daquelas especificamente ilustradas.
Uma parte do recipiente de embalagem lacrado (por exemplo, a camada de suporte e/ou a cobertura) pode ser for- mada com qualquer material polimérico laminado adequado que seja substancialmente impermeável a moléculas de água, para proteger a potência de uma composição de tratamento dentário contida dentro do recipiente. A Figura 4 ilustra uma vista em seção transversal de um material polimérico laminado e- xemplificativo. O material polimérico laminado 430 é ilus- trado como incluindo uma camada de núcleo 432 posicionada entre duas camadas externas 434. A camada de núcleo 432 pode compreender um material com boas propriedades de barreira para água e/ou oxigênio (isto é, baixa permeabilidade a mo- léculas de água e/ou oxigênio) . Um exemplo dessa classe de materiais inclui um copolímero olefínico cíclico (COC) ou um policlorotrifluoroetileno (PCTFE). ACLAR, disponível na Ho- neywell Specialty Films de Morristown, NJ, é um exemplo de material PCTFE adequado.
As camadas externas 4 34 pode ser formadas com qualquer material polimérico adequado diferente da camada de núcleo 432, que pode ser selecionado de acordo com qualquer propriedade desejada (por exemplo, boa capacidade de ligação ao material de núcleo 432, boas características de barreira para O2, boas características de fluxo, baixo custo). Por exemplo, as camadas externas 434 podem ser formadas com po- lipropileno (PP), ao passo que o núcleo 432 é formado com um COC. O polipropileno é facilmente ligado a COC, confere es- trutura e volume à película de polímero laminado e é relati- vamente barato. Outros materiais de camada externa podem in- cluir, mas não se limitam a, polietileno (PE), policloreto de vinila (PVC), polidicloreto de vinila (PVDC) ou um teref- talato de polietileno modificado com glicol (PETG). O mate- rial laminado compósito age como uma boa barreira para molé- culas de água e, opcionalmente, moléculas de oxigênio.
A Figura 5 ilustra uma seção transversal de outro material polimérico laminado 530. O laminado 530 é ilustrado como incluindo um total de seis camadas. Em um exemplo, as primeiras três camadas (536, 538 e 540) podem incluir uma camada que confira ao laminado 530 boas propriedades de bar- reira par O2, ao paso que as últimas três camadas (542, 544, 546) podem incluir uma camada que confira ao laminado 530 boas propriedades de barreira para moléculas de água, de mo- do que o laminado 530 aja como uma barreira eficaz tanto pa- ra moléculas de água, quanto para O2 (isto é, o laminado 530 é substancialmente impermeável tanto a moléculas de á- gua, quanto a O2). As camadas restantes podem ser seleciona- das com base em qualquer propriedade desejável (por exemplo, boa capacidade de ligação a uma camada adjacente, boas ca- racterísticas de fluxo ou baixo custo). Por exemplo, as ca- madas 536 e 540 podem compreender polietileno, ao passo que a camada 538 pode compreender hidróxido de etilvinila (EVOH). A camada 538 formada com EVOH confere boas proprie- dades de barreira para O2 (isto é, é substancialmente imper- meável a O2), ao passo que as camadas 536 e 540 são formadas por polietileno, para se ligarem bem à camada 538 e conferi- rem volume a essa parte da película laminada. A camada 544 pode ser formada com um COC (selecionado quanto a boas pro- priedades de barreira para moléculas de água), ao passo que as camadas 542 e 546 podem ser formadas com PP, selecionado pela boa capacidade de ligação à camada de COC 544. A camada de polietileno 540 também exibe boa capacidade de ligação à camada de polipropileno 542. Embora a modalidade descrita inclua uma camada de COC encapsulada por PP e uma camada de EVOH encapsulada por PE, deve-se entender que as camadas de COC e EVOH podem ser encapsuladas por quaisquer materiais adequados (por exemplo, PP, PE, PVC, PVDC, materiais simila- res ou suas combinações).
As camadas podem ser co-extrudadas, usando-se o calor do processo de extrusão para ligar as camadas entre si, ou as camadas podem ser ligadas entre si com o uso de adesivos adequados.
A Figura 6 ilustra outra seção transversal de um material polimérico laminado 630 .que inclui apenas duas ca- madas 648 e 650. Nessa modalidade, uma camada (por exemplo, a camada 64 8) pode ser formada por um material selecionado quanto a suas boas propriedades de barreira par O2, ao passo que a outra (por exemplo, camada 650) pode ser formada por um material selecionado quanto a suas boas propriedades de barreira para moléculas de água. Um exemplo dessa modalidade pode incluir uma camada 64 8 formada por BAREX, um copolímero de nitrila disponível na BP Chemicals Inc., localizada em Napexvillef ILf ao passo que a camada 650 pode ser formada com ACLAR, um PCTFE disponível na Honeywell Specialty Films de Morristown, NJ.
III. Método de Uso Exemplificativo
Em uso, o usuário simplesmente abre o recipiente e remove o dispositivo de branqueamento dentário do recipiente de embalagem. 0 dispositivo de branqueamento dentário pode ser, então, colocado sobre os dentes da pessoa, conforme de- sejado. A Figura 7A ilustra uma pessoa 700 colocando um dis- positivo de branqueamento dentário 102a sobre a arcada den- tária superior da pessoa. A Figura 7B mostra a pessoa 700 com tanto o dispositivo de branqueamento dentário 102a sobre a arcada dentária superior da pessoa, quanto um dispositivo de branqueamento 102b sobre a arcada dentária inferior. De- pois do uso, um usuário pode abrir um canto da camada de barreira usando a unha ou uma ferramenta rígida e, então, puxar o restante dos dentes. Qualquer composição de branque- amento dentário residual que permaneça aderida aos dentes da pessoa pode ser removida por lavagem ou passagem de água so- bre os dentes da pessoa e/ou por escovação.

Claims (21)

1. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um dispositivo de tratamento dentário composto por: uma camada de barreira configurada para colo- cação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa; e uma composição de tratamento dentário disposta adjacente à camada de barreira; e um recipiente de embalagem lacrado dentro do qual se dispõe o dispositivo de tratamento dentário, pelo menos uma parte deste compreendendo um material polimérico lamina- do que seja substancialmente impermeável a moléculas de á- gua.
2. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado compreende pelo menos um ma- terial selecionado do grupo que consiste em copolimero ole- finico cíclico e policlorotrifluoroetileno.
3. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado também compreende pelo menos um material selecionado do grupo que consiste em polipropi- leno, polietileno, cloreto de polivinila, dicloreto de poli- vinila e tereftalato de polietileno modificado por glicol.
4. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado tem uma espessura entre cerca de 152,4 e cerca de 762 μπι (6 e 30 mils).
5. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado tem uma espessura entre cerca de 304, 8 e cerca de 711,2 μπι (12 e 28 mils).
6. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado tem uma espessura entre cerca de 381 e cerca de 635 μπ\ (15 e 25 mils) .
7. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado compreende um núcleo posicio- nado entre duas camadas externas.
8. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o recipiente de embalagem lacrado também inclui uma cobertu- ra compreendendo folha metálica, papel, um laminado ou uma combinação desses.
9. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado é transparente.
10. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado também é substancialmente impermeável a moléculas de oxigênio.
11. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o material polimérico laminado compreende pelo menos um material selecionado do grupo que consiste em hidróxido de etilvnila e um copolimero de nitrila.
12. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a camada de barreira compreende uma bandeja com um corpo de bandeja e uma calha.
13. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a camada de barreira compreende uma tira que é inicial- mente substancialmente plana.
14. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO adicionalmen- te pelo fato de que compreende um espaço superior entre o dispositivo de tratamento dentário e pelo menos uma parte do recipiente de embalagem lacrado.
15. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de tratamento dentário compreende pelo me- nos um dentre um agente de dessensibilização, um agente de remineralização, um agente antimicrobiano, um agente anti- placa, um agente antitártaro, um agente de alivio gengival, um anestésico, um antioxidante ou um agente refrescante da boca.
16. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de tratamento dentário compreende um agente de branqueamento dentário.
17. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que o agente de branqueamento dentário compreende pelo menos um material selecionado do grupo que consiste em peróxido de hidrogênio aquoso, peróxido de carbamida, um perborato de metal, um percarbonato de metal, um peróxido de metal, um clorito ou hipoclorito de metal, um peróxi ácido ou um sal de um peróxi ácido.
18. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a composição de tratamento dentário também compreende pelo menos um agente espessante selecionado do grupo que consiste em polivinil pirrolidona (PVP) , um copolimero de acetato de PVP-vinila, carboxipolimetileno, óxido de polie- tileno, ácido poliacrilico, um polímero ou copolimero de á- cido poliacrílico, um poliacrilato, uma poliacrilamida, um copolimero de ácido poliacrilico e poliacrilamida, carboxi- metilcelulose, carboxipropilcelulose, um éter celulósico, uma goma polissacarídica e uma proteína.
19. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um dispositivo de tratamento dentário compreenden- do: uma camada de barreira configurada para colo- cação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa; e uma composição de tratamento dentário disposta adjacente à camada de barreira; e um recipiente de embalagem lacrado dentro do qual se dispõe o dispositivo de tratamento dentário, o recipiente de embalagem lacrado compreendendo um núcleo de copolimero olefínico cíclico posicionado entre camadas externas de po- lipropileno, o recipiente de embalagem lacrado sendo subs- tancialmente impermeável a moléculas de água.
20. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um dispositivo de tratamento dentário compreenden- do : uma camada de barreira configurada para colo- cação sobre pelo menos uma parte dos dentes de uma pessoa; e uma composição de tratamento dentário disposta adjacente à camada de barreira; e meios para vedar o dispositivo de tratamento den- tário para evitar substancialmente a perda de umidade da composição de tratamento dentário com o tempo.
21. Sistema de tratamento dentário pré-embalado, de acordo com a reivindicação 20, CARACTERIZADO pelo fato de que os meios de vedação do dispositivo de tratamento dentá- rio compreendem um recipiente de embalagem lacrado dentro do qual se dispõe o dispositivo de tratamento dentário, pelo menos uma parte do recipiente de embalagem lacrado compreen- dendo um material de polímero laminado que seja substancial- mente impermeável a moléculas de água.
BRPI0618842-7A 2005-11-22 2006-09-15 embalagem de alta estabilidade para dispositivos de tratamento dentário BRPI0618842A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/284,472 US7568579B2 (en) 2005-11-22 2005-11-22 High stability package for dental treatment devices
US11/284,472 2005-11-22
PCT/US2006/036082 WO2007061489A2 (en) 2005-11-22 2006-09-15 High stability package for dental treatment devices

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618842A2 true BRPI0618842A2 (pt) 2011-09-13

Family

ID=38052394

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618842-7A BRPI0618842A2 (pt) 2005-11-22 2006-09-15 embalagem de alta estabilidade para dispositivos de tratamento dentário

Country Status (3)

Country Link
US (1) US7568579B2 (pt)
BR (1) BRPI0618842A2 (pt)
WO (1) WO2007061489A2 (pt)

Families Citing this family (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7458464B1 (en) * 2006-02-21 2008-12-02 Kutsch V Kim Dental appliance care kit
US20080011636A1 (en) * 2006-07-17 2008-01-17 The Procter & Gamble Company Packages for tooth whitening products
US20090023106A1 (en) * 2007-07-19 2009-01-22 Scott Jacobs Teeth treatment device
US20090321292A1 (en) * 2008-06-30 2009-12-31 The Gillette Company Protective container for razor
NL1035744C2 (nl) * 2008-07-24 2009-04-28 Jacobus Alting Luchtdichte en ondoorzichtige vacuüm verpakking bevattende een mondstuk met de anders chemisch en fysisch onstabiele waterstofperoxide tandenbleek-pasta welke door deze verpakkingsmethode stabiel blijft en voorkomt dat de pasta in contact met vingers komt.
WO2011035223A1 (en) * 2009-09-18 2011-03-24 Cao Group, Inc. Packaging for gummy substratum
US9642687B2 (en) 2010-06-15 2017-05-09 The Procter & Gamble Company Methods for whitening teeth
JP5750059B2 (ja) * 2012-01-18 2015-07-15 株式会社ジーシー 歯列矯正用マウスピース用包装容器
USD741199S1 (en) * 2012-10-30 2015-10-20 Straumann Holding Ag Packaging for a dental component
US20150059769A1 (en) * 2013-08-28 2015-03-05 Michael Powers Tooth impact guard
JP2017512613A (ja) * 2014-03-20 2017-05-25 ウルトラデント プロダクツ インコーポレイテッド 犠牲組成物を含む包装システム
USD818844S1 (en) * 2015-07-09 2018-05-29 Danielle Lynn Yates Packaging for displaying prosethetic eyebrows
USD909890S1 (en) * 2017-10-30 2021-02-09 Medline Industries, Inc. Tray assembly
US10660734B1 (en) * 2018-12-21 2020-05-26 SmileDirectClub LLC Dental aligner packaging
US11376108B2 (en) 2019-03-20 2022-07-05 Oratray Inc Dental tray with encapsulated fluid
KR20210056117A (ko) * 2019-11-08 2021-05-18 김태원 치아 투명 교정기용 보관파우치

Family Cites Families (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3488252A (en) 1964-09-02 1970-01-06 Du Pont Coated aluminum foil paper laminate
US4927690A (en) 1986-01-13 1990-05-22 The Dow Chemical Company Thermoformable laminated packaging material
US4867680A (en) * 1987-03-31 1989-09-19 Dentsply Research & Development Corp. Pre-loaded dental impression package and method of making
US4816093A (en) 1987-09-25 1989-03-28 Robbins Edward S Iii Separable laminate container
JPH0734865Y2 (ja) 1990-02-21 1995-08-09 株式会社クラレ 食品の包装材
DK0443269T3 (da) * 1990-02-23 1993-12-27 Minnesota Mining & Mfg Semi-termoplastisk støbemateriale med varmestabil hukommelse af individuelt tilpasset form
US5085927A (en) 1990-04-10 1992-02-04 Paragon Films, Inc. Stretch film cling enhancement by addition of elastomers
US5240415A (en) * 1990-06-07 1993-08-31 Haynie Michel B Dental bleach system having separately compartmented fumed silica and hydrogen peroxide and method of using
US5135392A (en) * 1990-08-23 1992-08-04 Seymour Polansky Self contained dental tray and methods of making and use
JPH05178365A (ja) 1991-12-20 1993-07-20 Tonen Chem Corp ポリプロピレン系ソフトブリスターパック
US5346061A (en) * 1992-08-06 1994-09-13 Avitar, Inc. Biostable treatment delivery system
US5863202A (en) 1992-11-24 1999-01-26 Fontenot; Mark G. Device and method for treatment of dentition
SE9300558D0 (sv) 1993-02-19 1993-02-19 Kabi Pharmacia Ab Autoclavable multilayer films
US5323787A (en) * 1993-04-19 1994-06-28 Pratt Andrea P Custom fitted mouthpiece with medicated pad and container
US5460527A (en) * 1993-05-24 1995-10-24 E-Z Gard Industries, Inc. Composite dental bleaching tray
US5658625A (en) 1994-05-25 1997-08-19 W.R. Grace & Co.-Conn. Film containing alpha-olefin/vinyl aromatic copolymer
DE69615505T2 (de) 1995-06-07 2002-05-16 Baxter International Inc., Deerfield Halogenidfreie sterilisierbare mehrscichtsperrfolie
US5972445A (en) 1996-01-17 1999-10-26 Mitsubishi Chemical Corporation Multilayer polyester sheet
DE69713661T2 (de) 1996-04-11 2003-02-13 Mitsui Chemicals, Inc. Mehrschichtfolie und Verpackunsgmaterial
US5772432A (en) * 1996-10-18 1998-06-30 Minnesota Mining & Manufacturing Co. Dental impression tray with improved adhesion to impression material
JPH11105217A (ja) 1997-10-06 1999-04-20 Tohcello Co Ltd プレススルーパックカバー用積層フィルム
US6027793A (en) 1997-11-03 2000-02-22 Alusuisse Technology & Management Ltd. Packaging film
US5947278A (en) * 1997-11-18 1999-09-07 Discus Dental Impressions, Inc. Single-dose double-cup package and method
JP4132217B2 (ja) 1998-04-28 2008-08-13 グンゼ株式会社 低温ヒートシール性を有する多層シート
EP1157682A1 (en) 2000-05-25 2001-11-28 Cilag AG Blister package for topiramate tablets
BR0111778A (pt) 2000-06-23 2003-05-13 Honeywell Int Inc Filme e método de sua produção
US6379147B1 (en) * 2000-06-26 2002-04-30 3M Innovative Properties Company Dental impression tray assembly with removable liner
US6514484B2 (en) 2001-03-19 2003-02-04 The Procter & Gamble Company Systems for delivering a cosmetic and/or therapeutic active to oral surfaces using an integral carrier
US6872462B2 (en) 2002-08-05 2005-03-29 Cryovac, Inc. High free shrink, high modulus, low shrink tension film with elastic recovery
CA2421989A1 (en) 2003-03-13 2004-09-13 Henrikus Vink Cigarette package
US7758936B2 (en) 2003-09-18 2010-07-20 Boehringer Ingelheim Gmbh Pharmaceutical blister
US7862869B2 (en) 2003-10-20 2011-01-04 Milprint, Inc. Tear initiation and directional tear films and packages made therefrom
US7892391B2 (en) 2004-01-29 2011-02-22 E. I. Du Pont De Nemours And Company Compositions of ethylene/vinyl acetate copolymers for heat-sealable easy opening packaging
US7059858B2 (en) 2004-02-19 2006-06-13 Ultradent Products, Inc. Universal tray design having anatomical features to enhance fit

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007061489A3 (en) 2007-07-12
WO2007061489A2 (en) 2007-05-31
US7568579B2 (en) 2009-08-04
US20070114139A1 (en) 2007-05-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0618842A2 (pt) embalagem de alta estabilidade para dispositivos de tratamento dentário
AU2003245437B2 (en) Device and method for delivering an oral care agent
CA2586853C (en) Device and method for delivering an oral care agent
US9295633B2 (en) Dental bleaching compositions with rheological stability
CA2526050C (en) Oral treatment devices that include a thin, flexible barrier layer and an endoskeleton treatment or adhesive composition
ES2305292T3 (es) Banda para suministrar una sustancia de cuidado bucodental.
JP2007523161A (ja) 保護粘着領域を有する歯科用漂白装置
JP2010059207A (ja) 歯を白くする製品
BR112015021933B1 (pt) dispositivo de tratamento oral, dispositivo de clareamento dental e método de fabricar um dispositivo de tratamento oral
US11957527B2 (en) Packaging systems including sacrificial composition
JP4805834B2 (ja) 薄く柔軟なバリア層を含む口腔治療器具および内部骨格治療法または接着組成物
AU2007276969B2 (en) Dental bleaching compositions having long-term rheological stability and devices, kits and methods that utilize such compositions
BRPI0410762B1 (pt) Dispositivo de tratamento oral
IL171855A (en) Oral treatment devices that include a thin, flexible barrier layer and an endoskeleton treatment or adhesive composition

Legal Events

Date Code Title Description
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: A61C 19/02 (2006.01), A61C 19/06 (2006.01), B32B 2

B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]