BRPI0618645A2 - aparelhos para conformar um toro e para transportar um toro, e, transportador para transportar um toro - Google Patents
aparelhos para conformar um toro e para transportar um toro, e, transportador para transportar um toro Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0618645A2 BRPI0618645A2 BRPI0618645-9A BRPI0618645A BRPI0618645A2 BR PI0618645 A2 BRPI0618645 A2 BR PI0618645A2 BR PI0618645 A BRPI0618645 A BR PI0618645A BR PI0618645 A2 BRPI0618645 A2 BR PI0618645A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- assembly
- torus
- frame
- forming
- sliding
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B27—WORKING OR PRESERVING WOOD OR SIMILAR MATERIAL; NAILING OR STAPLING MACHINES IN GENERAL
- B27C—PLANING, DRILLING, MILLING, TURNING OR UNIVERSAL MACHINES FOR WOOD OR SIMILAR MATERIAL
- B27C1/00—Machines for producing flat surfaces, e.g. by rotary cutters; Equipment therefor
- B27C1/08—Machines for working several sides of work simultaneously
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B27—WORKING OR PRESERVING WOOD OR SIMILAR MATERIAL; NAILING OR STAPLING MACHINES IN GENERAL
- B27C—PLANING, DRILLING, MILLING, TURNING OR UNIVERSAL MACHINES FOR WOOD OR SIMILAR MATERIAL
- B27C5/00—Machines designed for producing special profiles or shaped work, e.g. by rotary cutters; Equipment therefor
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B27—WORKING OR PRESERVING WOOD OR SIMILAR MATERIAL; NAILING OR STAPLING MACHINES IN GENERAL
- B27C—PLANING, DRILLING, MILLING, TURNING OR UNIVERSAL MACHINES FOR WOOD OR SIMILAR MATERIAL
- B27C5/00—Machines designed for producing special profiles or shaped work, e.g. by rotary cutters; Equipment therefor
- B27C5/08—Rounding machines
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B27—WORKING OR PRESERVING WOOD OR SIMILAR MATERIAL; NAILING OR STAPLING MACHINES IN GENERAL
- B27L—REMOVING BARK OR VESTIGES OF BRANCHES; SPLITTING WOOD; MANUFACTURE OF VENEER, WOODEN STICKS, WOOD SHAVINGS, WOOD FIBRES OR WOOD POWDER
- B27L1/00—Debarking or removing vestiges of branches from trees or logs; Machines therefor
- B27L1/10—Debarking or removing vestiges of branches from trees or logs; Machines therefor using rotatable tools
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Wood Science & Technology (AREA)
- Forests & Forestry (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Automatic Assembly (AREA)
- Milling, Drilling, And Turning Of Wood (AREA)
Abstract
APARELHOS PARA CONFORMAR UM TORO E PARA TRANSPORTAR UM TORO, E, TRANSPORTADOR PARA TRANSPORTAR UM TORO. Aparelho (222) para conformar um toro (206) inclui um conjunto de cabeçote de conformação superior (226, 232) para conformar uma superfície superior do toro (206), um conjunto de cabeçote de conformação inferior (228) para conformar uma superficie inferior do toro (206), e um conjunto formador de ranhuras (234) para colocar pelo menos uma ranhura em uma superfície do toro (206). O aparelho ainda inclui pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de corrente (350,3 52). O pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de corrente (350, 352) inclui um conjunto de guia de corrente (354) para transportar o toro (206) em direção a um centro transversal do braço de centralização e conjunto de guia de corrente (350, 352), e um conjunto de braco de centralização (356) para posicionar o toro (206). Um transportador de transporte de toro (420) inclui uma armação de transportador (422), um primeiro conjunto de braço de engate (43 0-R) para engatar uma primeira extremidade do toro (206), e um segundo braço de engate (430-L) para engatar uma segunda extremidade do toro (206).
Description
"APARELHOS PARA CONFORMAR UM TORO E PARA TRANSPORTAR UM TORO, E, TRANSPORTADOR PARA TRANSPORTAR UM TORO"
REFERENCIA CRUZADA COM RESPEITO A PEDIDO CORRELACIONADO
Este pedido reivindica o benefício sob 35 U.S.C. [seção] 119(e) do pedido de patente provisional US No. de Série No. 60/734,943, depositado em 9 de novembro de 2005, cuja totalidade da exposição é aqui incorporada para referência.
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção refere-se a equipamento de equipamento de planificação e conformação. Ela é revelada no contexto de um planificador para conformar toros, cortes longitudinais de troncos de árvores. Todavia, acredita-se ser útil também em outras aplicações.
FUNDAMENTOS DA INtVENCAO
Vários tipos de planificadores para conformar toros são conhecidos. Existem, por exemplo, os planificadores de toro ilustrados e descritos na Patente LTS 6,474,379, WO 03/070440, e no Pedido de patente publicado US 2005-0121106-A1, e referências citadas nos mesmos. Nenhuma representação é pretendida por esta listagem, que uma busca detalhada de todo material da arte anterior foi conduzida, ou que nenhuma arte mais pertinente que aquela listada é disponível. Nem deve qualquer representação ser deduzida. As exposições de todos [documentos] acima são aqui incoi-poradas para referência.
EXPOSIÇÃO DAINVENÇÃ O
De acordo com inclui da invenção, o aparelho para conformar um toro inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para confoimar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma segunda superfície do toro, e um conjunto formador de ranhuras para colocar pelo menos uma ranhura em uma superfície do toro.
Ainda iluslrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma do toro.
Ainda iluslrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um primeiro conjunto de armação para suportar o primeiro conjunto de cabeçote de conformação, o segundo conjunto de cabeçote de conformação, e o conjunto de ranhura, e um segundo conjunto de amiação. O primeiro e segundo conjuntos de armação conjuntamente compreendem pelo menos uma via de deslizamento que se estende nas direções de movimento do primeiro conjunto de anriação, e pelo menos um mancai engatando a pelo menos uma via de deslizamento.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o pelo menos um mancai é provido no primeiro conjunto de armação.
Ainda iluslrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho compreende um motor acoplado entre o segundo conjunto de armação e o primeiro conjunto de armação e atuável para deslocar o primeiro conjunto de armação transversalmente à direção de movimento do toro através do aparelho.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o primeiro conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o primeiro conjunto de cabeçote de confonnação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro. Ainda ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um conjunto de rolo de pressão montado no primeiro conjunto de cabeçote de conformação e um motor para manter uma pressão desejada sobre o toro quando o toro passa o conjunto de rolo de pressão.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o segundo conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o segundo conjunto de cabecote de conformação para manter o segundo conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada para conformar o toro.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o conjunto de ranhura é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o conjunto de ranhura para manter o conjunto de ranhura em uma posição desejada para colocar peio menos uma ranhura em uma superfície do toro.
Ainda iJustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho compreende um motor para controlar o primeiro conjunto de armação e o conjunto de ranhura de modo que quando o conjunto de ranhura está formando ranhura em um toro. o primeiro conjunto de armação se move transversalmente à direção de movimento do toro após o conjunto de ranhura.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o primeiro conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento e pelo menos um mancai. Um conjunto de montagem de atuador é acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o primeiro conjunto de cabeçote de conformação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro.
De acordo com um outro aspecto da invenção, aparelho para transportar um toro inclui pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de corrente. O pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de coiTente inclui um conjunto de guia de corrente para transportai· o toro em direção a um centro transversal do braço de centralização e conjunto de guia de corrente. O pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de corrente ainda inclui um conjunto de braço de centralização para posicionar o toro.
Ainda ilustraiivamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui pelo menos um conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento, e um conjunto de motor para posicionar pelo menos uma porção do braço de centralização e conjunto de guia de corrente com respeito a pelo menos uma outra porção do braço de centralização e conjunto de guia de corrente.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui primeiro e segundo braço de centralização e conjuntos de guia de corrente. Cada um do primeiro e segundo braço de centralização e conjuntos de guia de corrente inclui um conjunto de guia de corrente para transportar o Lojo em direção a um centro transversal do braço de centralização e conjunto de guia de corrente, um conjunto de braço de centralização para posicionar o toro, a conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento, e um conjunto de motor de elevação.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, urna primeira armação das armações de deslizamento é montada sobre um conjunto de base de deslizamento para movimento em direção e em afastamento a uma segunda armação das armações de deslizamento.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, a primeira armação das armações de é montada sobre um conjunto de base de deslizamento.
Uustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, uma da primeira armação de deslizamento e da base de deslizamento inclui pelo menos uma via de deslizamento e a outra da primeira armação de deslizamento e da base de deslizamento inclui pelo menos um mancai para engatar a via de deslizamento para montar de fonna móvel a primeira armação de deslizamento sobre a base de deslizamento.
Ainda ilustrativãmente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um conjunto de guia de corrente para mover a primeira armação das armações de deslizamento em direção e em afastamento à segunda armação das armações de deslizamento. O conjunto de guia de coiTente inclui um conjunto de roldana louca montado além de um primeiro limite de movimento da base de deslizamento e urn conjunto de acionamento montado além de um segundo limite de movimento da base de deslizamento.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o conjunto de motor compreende urna pluralidade de cilindros de fluido. A atuação de um cilindro selecionado ou de aigLins cilindros selecionados da pluralidade de cilindros de fluido permite que pelo menos a porção do braço de centralização e conjunto de guia de corrente sejam movidos com respeito a pelo menos uma outra porção do braço de centralização e conjunto de guia de coiTente por uma distância selecionada de múltiplas distâncias diferentes.
Ainda ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui pelo menos um conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento, uma via de deslizamento montada em um do conjunto de deslizamento e armação de deslizamento, e pelo menos um mancai montado no outro do conjunto de deslizamento e armação de deslizamento para permitir movimento relativo entre o conjunto de deslizamento e armação de deslizamento.
Ainda ilustrativãmente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um conjunto de motor acoplado entre a armação de deslizamento e o conjunto de deslizamento. Atuação do conjunto de motor movimenta altemante o conjunto de deslizamento com respeito à armação de deslizamento.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o braço de centralização e conjunto de guia de corrente inclui um suporte, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada acionada, um motor de acionamento, e uma corrente engrenada em tomo da roda dentada de acionamento e roda dentada acionada. A corrente é seletivamente acionada por meio do motor de acionamento para mover o toro ao longo do braço de centralização e conjunto de guia de corrente.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o suporte compreende um suporte tubular rotativamente suportando a rocia dentada de acionamento e a roda dentada acionada em orientação espaç ada. O suporte tubular inclui uma parede definindo um interior e um exterior. A corrente é passada em tomo das rodas dentadas com uma primeira curvatura da coiTeníe estendendo-se fora da parede e uma segunda curvatura da corrente estendendo-se dentro da parede.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o braço ue centralização e conjunto de guia de corrente compreende dois braços de centralização. Cada braço de centralização inclui dentes de engrenagem. Uma armação suporia pivotadamente os braços de centralização com seus dentes de engrenagem em engate para sincronizai- seu movimento. Um motor é provido para mover os braços de centralização entre orientações de centralização e liberação. Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o motor compreende um motor de fluido de pistão-e-cilindro.
De acordo com um outro aspecto da invenção, um transportador de transporte de toro inclui uma armação de transportador, um primeiro conjunto de braço de engate para engatar uma primeira extremidade do toro e um segundo braço de engate para engatar uma segunda extremidade do toro.
IIustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o transportador armação inclui uma primeira via de deslizamento e uma segunda via de deslizamento. Cada conjunto de braço de engate inclui pelo menos um mancai para engatar uma primeira via de deslizamento, e uma barra de deslizamento para engatar uma segunda via de deslizamento.
Ainda ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um primeiro sistema de acionamento para acionar o primeiro conjunto de braço de engate ao longo da armação de transportado]· e um segundo sistema de acionamento para acionar o segundo braço de engate ao longo da armação de transportador.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, cada do primeiro e segundo sistemas de acionamento inclui uma corrente de acionamento, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada louca, e um motor de acionamento. As correntes de acionamento são acopladas a respectivos conjuntos do primeiro e segundo conjuntos ue braço de engate e se estendem em tomo de respectivas rodas dentadas das rodas dentadas de acionamento e louca.
De acordo com um outro aspecto da invenção, aparelho para conformar um toro inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar urna segunda superfície do toro, e um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma do toro.
Ilustrativãmente de acordo com este aspecto da invenção, o sistema de controle inclui um escâner para escanear o toro antes de conformação do toro. O sistema cie controle provê a solução de conformação jDara otimizar a produção a partir do toro.
De acordo com um outro aspecto da invenção, aparelho para conformar um toro inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote cie conformação para conformar uma segunda superfície do toro, um primeiro conjunto de armação para suportar o primeiro e segundo conjuntos de cabeça de conformação, e um segundo conjunto de armacãO: O primeiro e segundo conjuntos de armação conjuntamente compreendem pelo menos uma via de deslizamento que se estende nas direções de movimento do primeiro conjunto de armação. O aparelho ainda inclui pelo menos um mancai engatando a pelo menos uma via de deslizamento.
Uustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o pelo menos um mancai é provido no primeiro conjunto de armação.
Ainda ilustraiivãmente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho compreende um motor acoplado entre o primeiro e segundo conjuntos de armação e atuável para deslocar o primeiro conjunto de armação transversalmente à direção de movimento do toro através do aparelho.
De acordo com um outro aspecto da invenção, aparelho para conformar um toro inclui um conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma superfície do toro, e uni conjunto de armação. O conjunto de cabeçote de conformação é montado no conjunto de armação por meio de pelo menos uma via cie deslizamento. Pelo menos um mancai é deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento. Um conjunto de montagem de atuador é acoplado entre o conjunto de armação e o conjunto de cabeçote de conformação para manter o conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro.
Ainda ilustratl·vãmente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui um conjunto de rolo de pressão montado no conjunto de cabeçote de confomiação e um motor para manter uma pressão desejada sobre o toro quando o toro passa o conjunto de rolo de pressão.
De acordo com um outro aspecto da invenção, o aparelho para conformar um toro inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de confomiação para conformai" uma segunda superfície do toro, e um conjunto de armação. O primeiro conjunto de cabeçote de conformação é montado no conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento e pelo menos um mancai. Um conjunto de montagem de atuador é acoplado entre o conjunto de armação e o primeiro conjunto de cabeçote de conformação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de confomiação em uma posição desejada à forma do toro.
De acordo com um outro aspecto da invenção, aparelho para conformar um toro inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, e um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma do toro. Um transportador de transporte de toro inclui um primeiro conjunto de braço de engate para engatar uma primeira extremidade do toro e um segundo braço de engate para engatar uma segunda extremidade do toro para transportai" o toro para após o primeiro conjunto de cabeçote de confomiação.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o transportador de transporte de toro inclui uma armação de transportador. O transportador armação inclui uma primeira via de deslizamento e uma segunda via de deslizamento. Cada conjunto de braço de engate inclui pelo menos um mancal para engatar uma primeira via de deslizamento e uma barra de deslizamento para engatar uma segunda via de deslizamento. O primeiro e segundo sistemas de acionamento acionam o primeiro e segundo conjuntos de braço de engate, respectivamente, ao longo da armação de transportador.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, cada do primeiro e segundo sistemas de acionamento inclui uma corrente de acionamento, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada louca, e um motor de acionamento. As correntes de acionamento são acopladas com respectivos conjuntos do primeiro e segundo conjuntos de braço de engate e se estendem em tomo de respectivas rodas das rodas dentadas de acionamento e louca.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o aparelho inclui iim segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma segunda superfície do toro.
Ilustrativamente de acordo com este aspecto da invenção, o sistema de controle inclui um escâner para escanear o toro antes de confomiação o toro. O sistema de controle provê a solução de conformação para otimizar a produção a partir do toro. O transportador de transporte de toro transporta o toro primeiramente através do escâner para prover uma solução de conformação para o toro e então para adiante para os primeiro e segundo cabeçotes de conformação para implementar a solução de conformação.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A invenção pode ser entendida pela referência à seguinte descrição detalhada e desenhos acompanhantes que ilustram a invenção. Nos desenhos:
as figuras la-c ilustram uma vista plana superior de um sistema incorporando um planificador de toro construído de acordo com a invenção; as figuras 2a-d, respectivamente, ilustram uma vista em elevação lateral (figura 2a) de uma caixa de escâner ilustrada na figura 1b, uma vista em elevação de extremidade (figura 2b) da caixa de escâner ilustrada na figura 2a, tomada a partir da extremidade a jusante, ou saída, da caixa de escâner, uma vista plana superior (figura 2c) da caixa de escâner ilustrada nas figuras 1b, 2a e 2b, e urna vista em elevação lateral (figura 2d), observada do lado oposto ao lado ilustrado na figura 2a;
a figura 3 ilustra uma vista em elevação de extremidade, esquemática, da caixa de escâner ilustrada nas figuras Ib e 2a-d, com a parede lateral removida para ilustrar possíveis locais de escâneres na caixa;
as figuras 4a-d ilustram uma vista em elevação de extremidade, observada a partir da extremidade a montante, ou entrada(as figuras 4a-b), da seção de planificação ou conformação ilustrada na figura lb, uma vista em elevação lateral, a partir do lado de transportador (figura 4c), da seção de planificação ou confonnação ilustrada nas figuras Ib e 4a-b, e uma vista em elevação de extremidade obsei-vada a partir da extremidade a jusante, ou saída, (figura 4d), da seção de planificação ou confonnação ilustrada nas figuras 1 b e 4a-c;
as figuras 5 a-f ilustram uma vista em elevação lateral (figura 5a) de uma seção de transportador de elevação ilustrada na figura la, uma vista plana superior (figura 5b) da seção de transportador de elevação ilustrada nas figuras Ia e 5a, uma vista em elevação lateral de um detalhe da seção de transportador de elevação ilustrada nas figuras Ia e 5a-b, uma vista plana superior (figura 5d) do detalhe ilustrado na figura 5c, uma vista em elevação de extremidade ( figura 5e), a partir ua extremidade a jusante do transportador, do detalhe ilustrado nas figuras 5c-d, e urna vista em elevação de extremidade ( figura 5f) de um outro detalhe da seção de transportador de elevação ilustrada nas figuras Ia e 5a-b;
as figuras 6a-b ilustram uma vista plana superior (figura 6a) e uma vista em elevação de extremidade (figura 6b) de um detalhe do transportador ilustrado nas figuras la-c;
as figuras 7a-b ilustram uma vista plana superior (figura 7a) e uma vista em elevação de extremidade (figura 7b) de um detalhe do transportador ilustrado nas figuras la-c; e,
<formula>formula see original document page 13</formula>
as figuras Sa-d, 9a-c e lOa-e ilustram gráficos de função seqüenciais (doravante algumas vezes como SFCs) úteis na compreensão da invenção.
DESCRIÇÕES DETALHADAS DE FORMAS DE CONCRETIZAÇÃO ILUSTRATIVAS
Com referência inicialmente às figuras la-c, uma vista plana superior de um sistema que incorpora um planificador de toro 202 de acordo com a invenção, uma seção de escâner 200 inclui uma caixa 204 (ver também as figuras 2a-d) através da qual um toro 206 a ser planificada, ou conformada, passa para escaneamento por meio de um número de, ilustrativãmente, quatro, escâneres 210, por exemplo, escâneres ópticos modelo DiSCAN 100. disponíveis de Microtec S- r. l./GmbH, Brixen, Itália, como parte de um escâner de forma DiSFLAPE 100/43D . Ver a figura 3. As saídas dos escâneres 210 são acopladas por meio de condutores apropriados (não mostrados) com um sistema de controle 212 incluindo, por exemplo, um computador pessoal apropriadamente programado (doravante algumas vezes referido corno PC), cujo programa calcula uma estratégia ótima de conformação para o toro 206 sendo escaneado. Um transportador 220 se estende através da caixa 204 e transporta o toro 206 através da caixa 204 para após os escâneres 210, onde o toro 206 é escaneado e parâmetros obtidos a partir do escaneamento são fornecidos para o sistema de controle 212. O sistema de controle 212 emprega (um) a)goritmo(s) para calcular uma solução para a forma na qual o toro 2(»6 é plani ficado, em um esforço para otimizar a quantidade e qualidade de folheado de madeira que irá subseqüentemente ser fatiado a partir do toro 206 então conformado.
O toro é então transportador por meio do transportador 220 to uma seção de planificação 011 conformação 222 (ver também as figuras 4a-d) onde o toro 206 é planificado de acordo com a solução provida por meio do sistema de controle 212. A seção de planificação 222 é, evidentemente, também acoplada por meio de apropriados condutores (não mostrados» com o sistema de controle 212 para receber alimentações a partir do mesmo para permitir que a seção de planificação 222 conforme o toro 206 em uma tal maneira de modo a implementar a solução. Com referência especificamente às figuras 4b-d, a seção de planificação 222 inclui um conjunto de cabeçote de conformação de planificador superior, chata, 226, um conjunto de cabeçote de conformação de planificador inferior, chata, 228, um conjunto de rolo de pressão 230, um conjunto de cabeçote de conformação de planificador côncavo superior 232, e um conjunto formador de ranhuras 234 para colocar uma ou mais ranhuras no lado traseiro do toro, por exemplo, para a finalidade ilustrada e descrita nas Patentes US 5 J 01,874 e 5,150,746.
A seção de planificação 222 inclui um conjunto de aimação externo 240 e um conjunto de aimação de base deslizante 242 que permite movimento do conjunto de armação externo 240 transversalmente à direção de movimento do toro 206 sobre o transportador 220 através da seção de planificação ou conformação 222. O conjunto de armação de base deslizante 242 compreende uma base em viga I retangular 244, um par de eixos cilíndricos 246 que se estendem nas direções de movimento do conjunto de armação externo 240, isto é, transversais à direção de movimento do toro 206 através da seção de planificação 222, e dois pares de mancais lineares 248, cada par montado sobre o conjunto de aimação externo 240 e deslizável sobre dos eixos cilíndricos 246. A base de viga em I 244 é construída de, por exemplo, viga em I com 8" (0,2 m) de largura, 40 Ib./ft (59 kg/m). Os eixos 246 ilustrativamente são eixos de aço ao cromo tendo 5-1/2" de diâmetro. Os quatro mancais lineares 24S são retangularmente arranjados sobre o lado inferior de uma placa de fundo de armação externa 250 do conjunto de armação externo 240. A placa de fundo de armação externa 250 ilustrativamente é construída de uma placa de aço tendo 1-1/2" de espessura.
Um apoio de olhai de haste 252 é provido no lado inferior da placa de fundo de armação externa 250. Suportes de eixo de atuador 254 são montados sobre um membro cruzado 255 da base 244. Um atuador 257, tal como, por exemplo, um Moog modelo 884-027 em-linha EMA, é acoplado entre apoio de olhai de haste 252 e apoios de eixo 254 e é atuável para desloca]· conjunto de armação externo 240 transversalmente à direção de movimento do toro 206 através da seção de planificação ou conformação 222.
O conjunto de armação externo 240 ainda inclui lados esquerdo e direito de armação externa 256-L e 256-R, respectivamente, uma placa superior de armação externa 25S e uma placa traseira de armação externa 260. A placa traseira de armação externa 260 e placas laterais 256-L e 256-R ilu strativamente são construídas a partir de uma placa de aço com espessura de 1". A placa superior de armação externa 25S ilustrativamente é construída a partir de uma placa de aço com 3/4" de espessura.
Com referência particularmente às figuras 4b-c,o conjunto de cabeçote de conformação de planificador superior, chata, 226 é montado na piaca traseira de armação externa 260 por meio de um par de verticalmente estendendo-se pistas arredondadas 269, 270 que são montadas por meio de blocos de suporte de pista arredondada 272 na placa traseira de armação externa 260. Cs conjunto de cabeçote de conformação de planificador superior, chato, 226 inclui urna ligação soldada 274 em cujos cantos traseiros são montados dois pares de mancais lineares 276, cada par deslizável sobre uma das pistas arredondadas 269, 270. Os quatro mancais lineares 276 são retangularmente arranjados no lado traseiro 280 da ligação soldada 274. Um conjunto de montagem de atuador 282 é acoplado entre placa traseira de armação externa 260 e lado traseiro 280 da ligação soldada 274 para manter um porta-ferramentas 284 rotativamente montado, geralmente cilíndrico circular reto, em uma desejada posição vertical para implementai· a solução de planificaçâo. O conjunto de montagem de atuador 282 pode novamente ser um Moog modelo 884-027 em-linha EMA. O porta-ferramentas 284 é rotativamente montado na ligação soldada 274 e é girado por meio de um motor 286, tal como, por exemplo, um motor de armação Toshiba CT, 40 hp, 575 V, 60 Hz, 3600 rpm, 324 TS, através de uma cinta de acionamento 288. é conjunto de rolo de pressão 230 é montado em uma parede lateral externa 290 da ligação soldada 274 e inclui um conjunto de cilindro de rolo de compressão pneumático 292 e um conjunto de montagem de eixo linear 294 para manter uma pressão desejada na superfície superior do toro 206 quando o toro 206 passa embaixo do conjunto de rolo de pressão 230.
Um conjunto dos cabeçotes de planificador inferior, chato, 228 e conjunto de ranhura 234, são montados em uma ligação soldada de armação de suporte inferior 300. A ligação soldada de armação de suporte inferior 300 é montada na placa traseira de armação externa 260 por meio da pista arredondada 270 e uma pista arredondada 302 que se estende verticalmente, que é montada por meio de blocos de suporte de pista arredondada 304 na placa üaseira de armação externa 260. A ligação soldada de armação de suporte inferior 300 inclui dois pares de rnancais lineares 306 retangularmente arranjados no lado traseiro 308 da ligação soldada 300. Um conjunto de montagem de atuador 310 é acoplado entre placa traseira de armação externa 260 e lado traseiro 308 da ligação soldada 300 para manter um porta- ferramentas 312 rotativamente montado, geralmente cilíndrico circular reto, e um cabeçote de ranhura 314 em desejadas posições verticais. O conjunto de montagem de atuador 310 pode novamente ser um Moog modelo 884-027 em-linha EMA. O porta-ferramentas 312 é rotativamente montado na ligação soldada 300 e é girado por meio de um motor 316, tal como, por exemplo, um motor de armação Toshiba CT, 75 hp, 575 V, 60 Hz, 3600 rpm, 365 TS , através de uma cinta de acionamento 320. O cabeçote de ranhura 314 e seu motor de acionamento 315 são pivotadamente montados por meio de um mancai e bloco de mancai 317 a partir do lado inferior do topo da ligação 5 soldada 300. TJm cilindro pneumático 319 pivota o cabeçote de ranhura 314 para cima, para dentro da orientação de ranhura com respeito a qualquer toro 206 que requer uma ranhura(s) em seu lado inferior. Quando o cabeçote de ranhura 314 está formando ranhura em um toro 206, o atuador 257 pode também ser atuado para mover o cabeçote de ranhura 314 transversalmente à direção de movimento do toro 206 para após o cabeçote de ranhura 314. Isto resulta em as ranhuraís) serem cortadas por meio do cabeçote de ranhura 314 estendendo-se em um ângulo desejado com relação à extensão longitudinal do toro 206 sendo ranhurado, de modo que quando o toro 206 é montado no equipamento para convertê-lo em folheado de madeira, ele é inclinado em um ângulo em relação à horizontal, facilitando o fatiamento do folheado de madeira a partir do toro 206.
Com referência particularmente às figuras 4c-d, o conjunto de cabeçote de conformação de planificador côncavo superior 232 é montado na placa traseira de armação externa 260 por meio de pista arredonda 302 estendendo-se verticalmente e uma pista arredonda 271 estendendo-se verticalmente que é montada por meio de blocos de suporte de pista arredondada 273 na placa traseira de armação externa 260. O conjunto de cabeçote de conformação de planificador côncavo superior 232 inclui uma ligação soldada 275 em cujos cantos traseiros são montados dois pares de mancais lineares 277, cada par deslizável sobre uma respectiva das pistas arredondadas 271, 302. Os quatro mancais lineares 277 são retangularmente arranjados no lado traseiro 281 da ligação soldada 275. Um conjunto de montagem de atuador 283 é acoplado entre placa traseira de armação externa 260 e lado traseiro 281 da ligação soldada 275 para manter um porta- ferramentas 2S5, rotativamente montado, geralmente cilíndrico circular eôncavo, em uma desejada posição vertical para implementar a solução de planificação. O conjunto de cabeçote de conformação de planifícador còncavo 232 é particulannente útil em situações onde toros 20(5 estão sendo preparados para montagem sobre perfis de assentamento, a serem cortados durante a rotação dos perfis de assentamento. O conjunto de montagem de atuador 2S3 pode novamente ser um Moog modelo 884-027 em-linha EMA. O Porta-ferramenta 285 é rotativamente montado em ligação soldada 275 e é girado por meio de um motor 287, tal como, por exemplo, um motor de armação Toshiba CT, 40 hp, 575 V, 60 Hz, 3600 rpm, 324 TS, através de uma cinta de acionamento 289.
Com referência agora especificamente às figuras Ia e 5a-f, o transportador 220 inclui um braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 e um braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352. Cada uni do braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 e braço de centralização móvel e conjunto de guia de coiTente 352 inclui um conjunto de guia de coiTente 354 para transportar o toro 206 em direção ao centro transversal do conjunto 350, um conjunto de braço de centralização 356 para posicionar uma das extremidades do toro 206, conjuntos de deslizamento 358, uma armação de deslizamento 360 para suportar conjuntos de deslizamento 35S, e um conjunto de cilindro de elevação 362. Como melhor ilustrado nas figuras 5c, e e f, cada conjunto de cilindro de elevação 362 compreende três cilindros hidráulicos 362a-c, que permitem que seu respectivo conjunto de guia de corrente 354 seia elevado para uma altura selecionada de três diferentes alturas por meio de atuação de (a) algum (s) selecionado(s), ou todos, dos três cilindros hidráulicos 362a-c, dependendo da quantidade de madeira que deve ser removida a partir do toro 206, e se madeira deve ser removida a partir do lado superior do toro 206, do lado inferior do toro 206, ou de ambos. Com referência agora particularmente às figuras 5c-f, cada conjunto de guia de corrente 354 inclui uma pista de corrente tubular de seção transversal retangular 363 suportando uma roda dentada de acionamento 364 em uma extremidade e uma roda dentada acionada 366 na outra extremidade.
A roda dentada de acionamento 364 é acionada por meio de um acionamento de corrente 36S que ilustrativamente é um motor de rodas da série Char-Lynn 2000, 29.S c. i. d., modelo 105-1148. Uma corrente 370 é engrenada em tomo das rodas dentadas 364, 366. A curvatura superior da corrente 370 se estende através do exterior da parede superior da pista 363. Uma curvatura inferior da coiTente 370 se estende através do interior da pista 363.
O conjunto de braço de centralização 356 inclui um par de braços de centralização 372 com dentes de engrenagem engrenados 374 para sincronizar seu movimento, e uma armação 376 para suportar pivotadamente os braços de centralização 372 com seus dentes de engrenagem 374 em engate. O conjunto de braço de centralização 356 também inclui um motor 3S0, tal como um cilindro hidráulico I-Iydro-Line de orifício de 2" por 10" de curso para mover braços de centralização 372 entre suas orientações de centralização e liberação do toro 206.
Os conjuntos de deslizamento 358, cada, incluem um eixo 382, tal como um eixo de aço ao cromo duro, de 2" de diâmetro, montado verticalmente na armação de deslizamento 360. Um par de mancais lineares 384 é deslizavelmente montado sobre cada eixo 382. Os mancais lineares 384 são montado na armação 376, permitindo que o conjunto de braço de centralização 356 se mova altemante verticalmente com respeito à armação de deslizamento 360.
O conjunto de cilindro de elevação 362 é acoplado entre armação de deslizamento 360 e armação 376. A atuação do conjunto de cilindro de elevação 362 movimenta altemante a armação 376, e o conjunto de guia de corrente 354 e o conjunto de braço de centralização 356, os quais são montados na armação 376, verticalmente com respeito à armação cie deslizamento 360.
A armação de deslizamento 360-S do braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 é estacionariamente montado, por exemplo, sobre um piso de moinho de folheado de madeira 3S6. Com referência especificamente às figuras 5a, b e f, a armação de deslizamento 360-M do braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 é montado sobre um conjunto de base de deslizamento 390 para o movimento em direção e em afastamento ao braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 para acomodar toros 206 de diferentes comprimentos. O conjunto de base de deslizamento 390 inclui um par de pistas arredondadas 392, lateralmente espaçadas, estendendo-se longitudinalmente, como, por exemplo, eixos de aço ao crorno duro de 3" de diâmetro, montado sobre trilhos da base de deslizamento 390, Dois pares de maneais lineares fendidos 396 são montados no lado inferior 398 da armação de deslizamento 360-M. Os pares lateralmente espaçados de maneais lineares fendidos 39o deslizavelmente engatam em respectivas pistas arredondadas 392 para permitir o movimento da armação de deslizamento 360-M ao longo do conjunto de base de deslizamento 390. Um conjunto de guia de corrente 400 se estende pelo comprimento do conjunto de base de deslizamento 390 entre pistas arredondadas 392. O conjunto de guia de corrente 400 inclui um conjunto de roldana louca 402 montado em uma extremidade da base de deslizamento 390, ilustrativãmente, a extremidade da mesma adjacente ao braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350. O conjunto de guia de COiTente 400 também inclui um conjunto de acionamento 404 montado na outra extremidade da base de deslizamento 390. O conjunto de acionamento 404 inclui um motor de acionamento 406 e transmissão 40S, ilustrati vãmente um motor de vetor de 5 h.p. e redutor Cyclo modelo CHlIM 6155YA51. Esta combinação é capaz de mover o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 com aproximadamente 60 fí./min. em direção e em afastamento ao braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350. Uma corrente 410 é passada em tomo de roldana louca e rodas dentadas de acionamento dos conjuntos 402 e 404, e as extremidades das correntes 410 são acopladas com conjuntos de captação de coiTente 412 providos sobre o conjunto de armação de deslizamento 360-M.
Com referência agora às figuras la-c, 4a-b, 6a-b e 7a-b, o transportador 220 ainda inclui um transportador de transporte de toro 420. O transportador de transporte cie toro 420 inclui uma armação de transportador 422 fabricada de; por exemplo, uma viga em I de 6" de largura, 20 lb./ft. A armação 422 ilustrativamente se estende em torno de SS', uma porção considerável do comprimento do planificador 202. A armação 422 inclui um canal traseiro de deslizamento de engate de extremidade 424, e pista arredondada de extremidade 426, a qual ilustrativamente é construída de estoque de 3" de diâmetro 4140/42, montado sobre um trilho. O transportador de transporte de toro 420 ainda inclui um par de conjuntos de braço de engate 430, um, 430-L, para engatar uma extremidade de toro a jusante 206, e outro, 430-R, para engatar na extremidade a montante do toro 206. É aqui notado que os conjuntos de braço de engate 430-L e 430-R são ilustrados em duas orientações diferentes nas figuras la-c, mas isto é feito somente para finalidade de explicação.
Cada conjunto de braço de engate 430 inclui um par de mancais lineares fendidos 432 no lado inferior dos mesmos, adjacente a lados opostos do conjunto de braço de engate 430 para engatar na pista arredondada 426, uma barra de deslizamento terminal 434 na extremidade traseira do conjunto de braço de engate para engatar em um canal traseiro de deslizamento de engate de extremidade 424, e uma placa de pregos 436 montada pivotadaraente na extremidade dianteira do conjunto de braço de engate para engatar uma extremidade do toro 206. Cada conjunto de braço de engate 430 também inclui conjuntos de captação de corrente 43S adjacente a lados opostos do conjunto de braço de engate 430. Os conjuntos de captação de coiTente 43S no conjunto de braço de engate 430-L são deslocados pelo comprimento do conjunto cie braço de engate (pelo comprimento do transportador de transporte de toro 420) a partir dos conjuntos de captação de corrente 43S sobre o conjunto de braço de engate 430-R, e cada conjunto de braço de engate 430-R, 430-L é movido alternante ao longo do comprimento do transportador de transporte de ioro 420 por meio de um acionamento de corrente separado 440-R, 440-L, respectivamente. Isto permite que os conjuntos de braço de engate 430-R, 430-L sejam levados separadamente ao engate com as respectivas extremidades opostas do toro 206 sem considerar o comprimento do toro 206. As duas correntes 440-R, 440-L correm lado a lado, e uma barra de cabo de patim 442 é provida no lado superior de cada conjunto de braço de engate 430-R, 430-L para acomodai- a corrente de acionamento 440-L, 440-R do outro conjunto de braço de engate 430-L, 430- R, respectivamente. As correntes de acionamento 440-L, 440-R são passadas em torno de rodas dentadas loucas 444-.L, 444-R, respectivamente, na extremidade a montante do transportador de transporte de toro 420, e em tomo de rodas dentadas de acionamento 446-L, 446-R, respectivamente, na extremidade a jusante do transportador de transporte de toro 420. As rodas dentadas de acionamento 446-L, 446-R são acopladas através de transmissões apropriadas com os eixos de saída do transportador de transporte de toro 420 motores de acionamento 44S-L, 44S-R, respectivamente. Os motores de acionamento 44S ilustrativamente são motores de armação de 60 h. p. 575 V, acionamento de vetor, 60 Hz, 3600 r. p. m. 364 TC.
Retomando agora para as figuras Sa-d, uma rotina alimentada é iniciada em uma etapa 1000. Neste instante, a alimentação está livre e o toro 206 está repousando contra um conjunto de batentes 462 pivotadamente projetáveis, próximos ao topo do transportador de extremidade de entrada 460. Um escâner 458 arranjado transversalmente ao transportador de extremidade cie entrada 460 provê dados relativos ao comprimento do toro 206, e o sistema de controle 212 usa esses dados para posicionar o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 para alimentação do toro 206 em uma etapa 1014. Depois desta etapa, o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 estão em posição. O sistema de controle 212 então aguarda o retomo dos engates 430 para a extremidade a montante do transportador 220 em uma etapa 1015. Neste instante, o braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 e o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 estão prontos para posicionar, elevar e centralizar o toro 206. O braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 e o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 estão em posição para centralizar o toro 206 e elevar o toro 206 para a posição a ser engatada por meio de engates 430 em uma etapa 2001. O sistema cie controle 212 solicita o toro 206 a partir cio topo do transportador de extremidade de entrada 460 em uma etapa 2002. Neste instante, o braço de centralização estacionário e conjunto de guia de corrente 350 e o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352 recebem o toro 206 a partir do topo do transportador de extremidade de entrada 460.
As correntes 370 do braço de centralização estacionário e conjunto ue guia de corrente 350 e o braço de centralização móvel e conjunto· cie guia de corrente 352 são correndo para centralizar o Ioro 206 sobre o braço de centralização estacionario e conjunto de guia de corrente 350 e o braço de centralização móvel e conjunto de guia de corrente 352, em uma etapa 20) 6 e uma etapa 3003. a figura 3b. Neste instante, o toro 206 está livre do topo de transportador de extremidade de entrada 460. O toro 206 continua a se mover para frente, em uma etapa 2017, figura Sc, em uma etapa 3004. Neste instante, o toro 206 está nas extremidades de entrada das correntes 370. As correntes 370 continuam a mover o toro 206 para frente em uma etapa 201S e uma etapa 3005. As coiTentes 370 são paradas em uma etapa 2019 e uma etapa 3006.
Os braços de centralização 372 são atuados para centralizar o toro 206 em uma etapa 3007, a figura Sc. Os cilindros hidráulicos 362a-c são atuados para elevar ou abaixar o toro 206, quando necessário, em uma etapa 3008. O sistema de controle 212 então solicita aos braços de centralização 372 para liberar o toro 206 e o toro 206 a ser engatado em uma etapa 3009. Os braços de centralização 372 liberam o toro 206 em uma etapa 3010. Os braços de centralização 372 são abaixados em uma etapa 3011, figura 8d. Os engates 430 estão então livres para transportar o toro 206,em uma etapa 3012.A rotina de elevação e centralização, alimentada, completada, a rotina é reajustada em uma etapa 3013.
Retornando agora para as figuras 9a-d, uma rotina de engate e liberação de toro aguarda que o engate seja iniciado na etapa 4000. Ambos eixos de engate 430-R, 43O-L (cada engate 430 está em um eixo geométrico de movimento independente tendo seu próprio controlador de movimento e motor 448) são desligados em uma etapa 4001. As posições de partida do engate 430-R, 430-L são salvas a fim de limitar a distância através da qual os engates 430-R, 430-L têm que ser movidos para engatar um toro 206 em uma etapa 4008. Em uma etapa 401,0, a rotina considera que os engates 430-R, 430-L são movidos, se as posições atuais de engate 430-R, 430-L são atingidas. A rotina aguarda que os engates 430-R, 430-L parem de se mover e considera que os engates 430-R, 430-L estão em contato com o toro 206, em uma etapa 4019. Torque total de engate é aplicado por meio dos motores de acionamento de engate 44S-L, 44S-R em uma etapa 5002.
Torque de retenção é aplicado por meio dos motores de acionamento de engate 44S-L, 44S-R em uma etapa 5003, figura 9b. Dois diferentes métodos foram explorados para reter o toro 206. Em um assim chamado "modo de torque," um torque constante foi aplicado por meio de um dos motores de acionamento de engate 448-L, 448-R e a posição controlada pelo outro. Em um assim chamado "modo de engrenagem", os dois motores de acionamento de engate 448-L5 44S-R foram eletronicamente engrenados conjuntamente como um mestre e um escravo. Foi determinado que o modo de engrenagem funcionou mais confiavelmente para reter o toro 206, como um resultado do que o modo de engrenagem foi implementado no sistema de controle 212 em seu estado corrente. Um motor de acionamento 44S-L, 44S-R de engate de engate 430-R, 430-L é ligado no modo de torque e ambos os eixos de motor 44S-L, 44S-R são ligados no modo de engrenagem em uma etapa 5012. os motores de acionamento 448-L, 448-R são ligados se os engates 430-R, 430-L estão em um modo de engrenagem em uma etapa 5021. A distância de separação de engate 430-R, 430-L é salva em uma etapa 6004. Simultaneamente com as etapas 4010-6004, a rotina observa problemas na operação de engate em uma etapa 4014, figura 9a, e observa o deslocamento máximo de engate 430-R, 430-L a ser excedido em uma etapa 5011.
O toro 206 é engatado e a reíenção é continuada em uma etapa 6009. figura 9b. A rotina verifica para ter certeza que os engates 430-R, 430-L não estão se movendo um com respeito ao outro, em uma etapa 6017, figura 9c. Um dos motores ue acionamento 448-L, 448-R do engate 430-R, 430-L é ligado se os engates 430-R, 430-L estão no modo de torque, em uma etapa 7005. Simultaneamente com etapas 6009-7005, a rotina observa os engates 430-R, 430-L para chegar extremamente próximo, em uma etapa 6013, figura 9b, e lembra se uma falha ocorreu em uma etapa 6015, figura 9c, Os engates 430-R, 430-L são movidos por uma distância ajustada a partir do toro 206 para liberar o toro, em uma etapa 701S. A rotina é reajustada em uma etapa 8007.
Retomando agora para as figuras 10a-e, uma rotina para planificação de toros 206 inicia com inicialização da rotina, etapa 9000, figura 10a. Se a rotina não estiver no modo AUTO, etapa 9100, a rotina emite um comando de PARAR ACIONAMENTOS (STOP DRIVES) 44S-L, 448-R, etapa 9102, a rotina é reajustada, etapa 931S, figura 10c, e retoma para a etapa de inicialização 9000, Figura 10a.
Se a rotina está no modo AUTO, etapa 9200, nenhum toro 206 é engatado, a saída do transportado] 420 está livre e o intermptor GO no sistema de controle 212 é ativado, etapa 9300, ambos dos acionamentos de engate 44S-L, 44S-R são ativados no modo servo, etapa 9302. Os engates 430-R, 430-L são movidos para posições de CARG A (LOAD), etapa 9304.
Os engates 430-R, 430-L estão então em posição para mover um toro 206 para a alimentação ou entrada do transportador 420, etapa 9306, figura ] 0b. Um toro 206 é carregado sobre a entrada do transportador 420, etapa 930S. Os engates 430-R, 430-L são movidos para posições de pré-engate, etapa 9310.
Os engates 430-R, 430-L estão nas posições de pré-engate e o interruptor VERIFICAR POSlÇÃO (POSIÇÃO VERIFY) no sistema de controle 212 foi ativado, etapa 9312. O comando DOG TORO 206 é então emitido, etapa 9314, figura 10c, e a rotina recebe o comando DOG TORO 206, etapa 9316. A rotina é reajustada, etapa 9318, e retoma para a etapa de inicialização 9000, figura 10a.
Se a rotina está no modo AUTO, etapa 9200, um toro 206 foi engatado e o interruptor AVANÇAR (GO) no sistema de controle 212 é ativado, etapa 9400, figura 10a, e um toro 206 está na zona de alimentação do transportador 420, etapa 9402, o toro 206 é movido para a zona de saída de escâner 200, etapa 9404, sendo escaneado para a solução de planificação quando ele prossegue para a zona de saída de escâner 200. Se o toro 206 está era posição na zona de saída de escâner 200, etapa 9406, a rotina detemiina se os cabeçotes de planificador 226, 22S, 230, 232, 234 estão ligados e em posição e o interruptor AVANÇAR ( GO) no sistema de controle 212 é ativado, etapa 940S. O toro 206 é movido para a saída de planificador 222, sendo planificado à medida que ele prossegue através do planificador 222, etapa 9410. Uma vez quando o toro 206 está em posição na saída de planificador 222, etapa 9412, figura 10c, o toro 206 é liberado na saída de planificador 222, etapa 9414. A rotina aguarda até que o toro 206 esteja livre da saída de planificador 222, etapa 9416, e é reajustado, etapa 9318, e retoma para a etapa de inicialização 9000, figura 10a.
Como uma alternativa para as etapas 9402, 9404 e 9406, o toro 206 já pode estar na zona de saída de escâner 200, etapa 9500, figura 10a. Neste caso, a rotina prossegue através das etapas 9408, 9410, 9412, 9414, 9416 e 9318, figuras 10b-c, com o descrito abaixo.
Como uma alternativa para as etapas 9402, 9404, 9406, 9408, 9410 e 9412 ou 9500, 9408, 9410 e 9412, na etapa 9600, a figura 10d, o toro 206 está na zona de saída. A rotina então prossegue através das etapas 9414, 9416 e 9318, figura 10c, como descrito acima.
Como uma outra alternativa para as etapas 9402, 9404, 9406, 9408, 9410 e 9412 ou 9500, 9408, 9410 e 9412, na etapa 9700, figura IOd, dado de segunda passagem (através do planificador 222) está presente e o toro 206 está iniciando uma segunda passagem através do planificador 222. O toro 206 é movido para a saída. Os engates 430-R, 430-L são movidos para a saída de planificador 222, etapa 9702. Uma segunda palavra de software de passagem de planificador 222 na rotina está, etapa 9704, A rotina então prossegue através das etapas 9414, 9416 e 9318, figura 10c, como descrito acima.
Como uma alternativa para eiapa 9700, a figura 10d, segundo dado de passagem está presente e o toro 206 ainda não está na entrada de planificador 222, etapa 9800. Os engates 430-R, 430- L são movidos para a saída de escâner 200, etapa 9802, e o segundo dado de passagem é enviado para os cabeçotes de planificador 226, 228, 230, 232, 234, etapa 9804. A rotina então prossegue através das etapas 9702, 9704, 9414, 9416 e 9318, as figuras 10d e c, como descrito acima.
Como uma alternativa para etapa 9800, a figura 10d, segundo dado de passagem está presente e o planificador 222 é aberto, etapa 9900. A rotina então prossegue através das etapas 9S02, 9804, 9702, 9704, 9414, 9416 e 9318, figuras 10d e c, como descrito acima.
Como uma outra alternativa para as etapas 9402, 9404, 9406, 9408, 9410 e 9412, em uma etapa 10000, figura 10e, dado de terceira passagem (através do planificador 222) está presente e o toro 206 está iniciando uma terceira passagem através do planificador 222. Os engates são enviados para a saída de planificador 222 para a terceira passagem, etapa 10002. Uma terceira palavra de software de passagem de terceiro planificador 222 na rotina está livre, etapa 10004. A rotina então prossegue através das etapas 9414, 9416 e 9318, a figura 10c, como descrito acima.
Como uma alternativa para etapa 10000, dado de terceira passagem está presente e o toro 206 ainda não atingiu a entrada de planificador 222, etapa 10100, figura 10e. Os engates são movidos para a saída de escâner 200, etapa 10102. O dado de terceira passagem é então enviado para os cabeçotes de planificador 226, 228, 230, 232, 234, etapa 10104. A rotina então prossegue através das etapas 10002, 10004, 9414, 9416 e 9318, figuras 10e e c, como descrito acima.
Como uma alternativa para a etapa 10100, dado de terceira passagem está presente e o planificador 222 é aberto (isto é, todos dos cabeçotes 226, 228, 230, 232, 234 são retirados), etapa 10200, a figura IOe. A rotina então prossegue através das etapas 10102, 10104, 10002, 10004, 9414, 9416 e 9318, figuras 10e e c, como descrito acima.
Claims (42)
1. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de incluir um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma segunda superfície do toro, e um conjunto formador de ranhuras para colocar pelo menos uma ranhura em uma superfície do toro.
2. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma do toro.
3. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um primeiro conjunto de armação para suportar o primeiro conjunto de cabeçote de conformação, o segundo conjunto de cabeçote de conformação, e o conjunto de ranhura, e um segundo conjunto de armação, o primeiro e segundo conjuntos de armação conjuntamente compreendendo pelo menos uma via de deslizamento que se estende nas direções de movimento do primeiro conjunto de armação, e pelo menos um mancai engatando a pelo menos uma via de deslizamento.
4. Aparelho de acordo com a reivindicação 3 caracterizado pelo fato de que o pelo menos um mancai é provido no primeiro conjunto de armação.
5. Aparelho de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um motor acoplado entre o segundo conjunto de armação e o primeiro conjunto de armação e atuável para deslocar o primeiro conjunto de armação transversalmente à direção de movimento do toro através do aparelho.
6. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um manca] deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de annação e o primeiro conjunto de cabeçote de conformação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de conforaiação em uma posição desejada à forma do toro.
7. Aparelho de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um conjunto de rolo de pressão montado no primeiro conjunto de cabeçote de conformação e um motor para manter uma pressão desejada sobre o toro quando o toro passa o conjunto de rolo de pressão .
8. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o segundo conjunto de cabeçote de conformação para manter o segundo conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada para conformar o toro.
9. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o conjunto de ranhura é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o primeiro conjunto de annação e o conjunto de ranhura para manter o conjunto de ranhura em uma posição desejada para colocar pelo menos uma ranhura em uma superfície do toro.
10. Aparelho de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um motor para controlar o primeiro conjunto de armação e o conjnnto de ranhura de modo que quando o conjunto de ranhura está foroiando ranhura um toro, o primeiro conjunto de armação se move transversalmente à direção de movimento do toro após o conjunto de ranhura.
11. Aparelho de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro conjunto de cabeçote de conformação é montado no primeiro conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento e pelo menos um mancai e um conjunto de montagem de atuador é acoplado entre o primeiro conjunto de armação e o primeiro conjunto de cabeçote de confonnação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro.
12. Aparelho para transportar um toro, caracterizado pelo fato de incluir pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de corrente, o pelo menos um braço de centralização e conjunto de guia de coiTente incluindo um conjunto de guia de corrente para transportar o toro em direção a um centro transversal de braço de centralização e conjunto de guia de corrente, e um conjunto de braço de centralização para posicionar o toro.
13. Aparelho de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que ainda inclui pelo menos um conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento5 e um conjunto de motor para posicionar pelo menos uma porção do braço de centralização e conjunto cie guia de corrente com respeito a pelo menos uma outra porção do braço de centralização e conjnnto de guia de corrente.
14. Aparelho de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que inclui primeiro e segundo braço de centralização e conjuntos de guia de corrente, cada um incluindo um conjunto de guia de corrente para transportar o toro em direção a um centro transversal do braço de centralização e conjunto de guia de corrente, um conjunto de braço de centralização para posicionar o toro, a conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento, e um conjunto de motor de elevação.
15. Aparelho de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que uma primeira armação das armações de deslizamento é montada sobre um conjunto de base de deslizamento para movimento em direção e em afastamento a uma segunda armação das armações de deslizamento.
16. Aparelho de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a primeira armação das armações de é montada sobre um conjunto de base de deslizamento.
17. Aparelho de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que uma da primeira armação de deslizamento e da base de deslizamento inclui pelo menos uma via de deslizamento e a outra da primeira armação de deslizamento e da base de deslizamento inclui pelo menos um mancal para engatar a via de deslizamento para montar de forma móvel a primeira armação de deslizamento sobre a base de deslizamento.
18. Aparelho de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um conjunto de guia de corrente para mover a primeira armação das armações de deslizamento em direção e em afastamento à segunda armação das armações de deslizamento, o conjunto de guia de corrente incluindo um conjunto de roldana louca montado além de um primeiro limite de movimento da base de deslizamento e um conjunto de acionamento montado além de um segundo limite de movimento da base de deslizamento.
19. Aparelho de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que o conjunto de motor compreende uma pluralidade de cilindros de fluido, a atuação de um cilindro selecionado ou de alguns cilindros selecionados da pluralidade de cilindros de fluido permitindo que pelo menos a porção do braço de centralização e conjunto de guia de corrente sejam movidos com respeito a pelo menos uma outra porção do braço de centralização e conjunto de guia de corrente por uma distância selecionada de múltiplas distâncias diferentes.
20. Aparelho de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que ainda inclui pelo menos um conjunto de deslizamento, uma armação de deslizamento para suportar o conjunto de deslizamento, uma via de deslizamento montada em um do conjunto de deslizamento e armação de deslizamento, e pelo menos um mancai montado no outro do conjunto de deslizamento e armação de deslizamento para permitir movimento relativo entre o conjunto de deslizamento e armação de deslizamento.
21. Aparelho de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um conjunto de motor acoplado entre a armação de deslizamento e o conjunto de deslizamento, a atuação do conjunto de motor movimentando altemante o conjunto de deslizamento com respeito à armação ue deslizamento.
22. Aparelho de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo lato de que o braço de centralização e conjunto de guia de corrente inclui um suporte, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada acionada, um motor de acionamento, e uma corrente passada em tomo da roda dentada de acionamento e roda dentada acionada e seletivamente acionada por meio do motor de acionamento para mover o toro ao longo do braço de centralização e conjunto de guia de corrente.
23. Aparelho de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pelo fato de que o suporte compreende um suporte tubular rotativamente suportando a roda dentada de acionamento e a roda dentada acionada em orientação espaçada, o suporte tubular incluindo uma parede definindo um interior e um exterior, a corrente passada em tomo das rodas dentadas com um primeiro curvatura da corrente estendendo-se fora da parede e um segundo curvatura da corrente estendendo-se dentro da parede.
24. Aparelho de acordo com a reivindicação 12 caracterizado pelo fato de que o braço de centralização e conjunto de guia de corrente compreende dois braços de centralização, cada braço de centralização incluindo dentes de engrenagem, e uma armação para suportar pivotadamente os braços de centralização com seus dentes de engrenagem em engate para sincronizar seu movimento, e um motor para mover os braços de centralização entre orientações de centralização e liberação.
25. Aparelho de acordo com a reivindicação 24 caracterizado pelo fato de que o motor compreende um motor de fluido de pistão-e-cilindro.
26. Transportador para transportar um toro, caracterizado pelo fato de que inclui uma armação de transportador, um primeiro conjunto de braço de engate para engatar uma primeira extremidade do toro, e um segundo braço de engate para engatai- uma segunda extremidade do toro.
27. Aparelho de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pelo fato de que a armação de ü ansportador inclui uma primeira via de deslizamento e uma segunda via de deslizamento, e cada conjunto de braço de engate inclui pelo menos um mancai para engatai· uma primeira via de deslizamento, e uma barra de deslizamento para engata]· uma segunda via de deslizamento.
28. Aparelho de acordo com a reivindicação 27, caracterizado pelo fato de que ainda incjui um Drimeiro sistema de acionamento para acionar o primeiro conjunto de braço de engate ao longo da armação de transportador, e um segundo sistema de acionamento para acionar o segundo braço de engate ao longo da armação de transportador.
29. Aparelho de acordo com a reivindicação 28, caracterizado pelo fato de que cada um do primeiro e segundo sistemas de acionamento inclui uma corrente de acionamento, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada louca, e um motor de acionamento, as correntes de acionamento acopladas corn respectivos conjuntos dos primeiro e segundo conjuntos de braço de engate e estendendo-se em torno de respectivas rodas das rodas dentadas de acionamento e louca.
30. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de que o aparelho inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de conformação para Confonnar uma segunda superfície do toro, e um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma do toro.
31. Aparelho de acordo com a reivindicação 30, caracterizado pelo fato de que o sistema de controle inclui um escâner para escanear o toro antes de conformação o toro, o sistema de controle provendo a solução de conformação para otimizar a produção a partir do toro.
32. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de que incluindo um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma segunda superfície do toro, um primeiro conjunto de armação para suportar os primeiro e segundo conjuntos de cabeça de conformação, e um segundo conjunto de armação, o primeiro conjunto de armação e segundo conjunto de armação conjuntamente compreendendo pelo menos uma via de deslizamento que se estende nas direções de movimento do primeiro conjunto de armação, e pelo menos um mancai engatando a pelo menos uma via de deslizamento.
33. Aparelho de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um mancai é provido no primeiro conjunto de armação.
34. Aparelho de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que ainda compreende um motor acoplado entre o primeiro e segundo conjuntos de armação e atiiável para deslocar o primeiro conjunto de armação transversalmente à direção de movimento do toro através do aparelho.
35. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de que inclui um conjunto de cabeçote de conformação para conforaiar uma superfície do toro, um conjunto de armação, o conjunto de cabeçote de conformação sendo montado no conjunto de armação por meio de pelo menos uma via de deslizamento, pelo menos um mancai deslizável sobre a pelo menos uma via de deslizamento, e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o conjunto de armação e o conjunto de cabeçote de conformação para manter o conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro.
36. Aparelho de acordo com a reivindicação 35, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um conjunto de rolo de pressão montado no conjunto de cabecote de conformacao e um motor par manter uma pressao desejada sobre o toro quando o toro passa o conjunto de rolo de pressão .
37. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de que inclui um primeiro conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um segundo conjunto de cabeçote de confoiTnação para conformar uma segunda superfície do toro, um conjunto de armação, o primeiro conjunto de cabeçote de conformação sendo montado to o conjunto de armação por meio de pelo menos urna via ue deslizamento e pelo menos um mancai e um conjunto de montagem de atuador acoplado entre o conjunto de armação e o primeiro conjunto de cabecote de conformação para manter o primeiro conjunto de cabeçote de conformação em uma posição desejada à forma do toro.
38. Aparelho para conformar um toro, caracterizado pelo fato de que inclui um primeiro conjunto de cabecote de conformação para conformar uma primeira superfície do toro, um sistema de controle para prover uma solução de conformação e controlar o aparelho de acordo com a solução de conformação à forma de toro, um transportador de transporte de toro incluindo um primeiro conjunto de braço de engate para engatar urna primeira extremidade do toro e um segundo braço de engate para engatar uma segunda extremidade do toro para transportar o toro para após o primeiro conjunto de cabeçote de conformação.
39. Aparelho de acordo com a reivindicação 38, caracterizado pelo fato de que o transportador de transporte de toro inclui uma armação de transportador, o transportador armação incluindo uma primeira via de deslizamento e uma segunda via de deslizamento, cada conjunto de braço de engate inclui pelo menos um mancai para engatar uma primeira via de deslizamento, e uma barra de deslizamento para engatar uma segunda via de deslizamento, e primeiro e segundo sistemas de acionamento para acionar o primeiro e segundo conjuntos de braço dc engate, respectivamente, ao longo da armação de transportador
40. Aparelho de acordo com a reivindicação 39, caracterizado pelo fato de que cada do primeiro e segundo sistemas de acionamento inclui uma coiTente de acionamento, uma roda dentada de acionamento, uma roda dentada louca, e um motor de acionamento, as correntes de acionamento acopladas com respectivos conjuntos do primeiro e segundo conjuntos de braço de engate e estendendo-se em tomo de respectivas rodas das rodas dentadas de acionamento e louca.
41. Aparelho de acordo com a reivindicação 38, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um segundo conjunto de cabeçote de conformação para conformar uma segunda superfície do toro.
42. Aparelho de acordo com a reivindicação 41, caracterizado pelo fato de que o sistema de controle inclui um escâner para escanear o toro antes de conformação o toro, o sistema de controle provendo a solução de conformação para otimizar a produção a partir do toro, o transportador de transporte de toro transportando o toro primeiramente através do escâner para prover uma solução de conformação para o toro e então para adiante para os primeiro e segundo cabeçotes de conformação para implementar a solução de conformação.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US73494305P | 2005-11-09 | 2005-11-09 | |
US60/734943 | 2005-11-09 | ||
PCT/US2006/043393 WO2007056397A2 (en) | 2005-11-09 | 2006-11-07 | Flitch planer |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0618645A2 true BRPI0618645A2 (pt) | 2012-07-03 |
Family
ID=38023938
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0618645-9A BRPI0618645A2 (pt) | 2005-11-09 | 2006-11-07 | aparelhos para conformar um toro e para transportar um toro, e, transportador para transportar um toro |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20090173411A1 (pt) |
EP (1) | EP1945423A4 (pt) |
BR (1) | BRPI0618645A2 (pt) |
CA (1) | CA2628480A1 (pt) |
WO (1) | WO2007056397A2 (pt) |
Families Citing this family (2)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
WO2011069113A1 (en) | 2009-12-04 | 2011-06-09 | Merritt Machinery, Llc | Flitch surfacing apparatus |
CA3049785A1 (en) * | 2018-07-16 | 2020-01-16 | Bid Group Technologies Ltd. | Variable opening reducer for logs and stems |
Family Cites Families (19)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US3295571A (en) * | 1963-10-28 | 1967-01-03 | Bork Per | Veneer production |
DE2553950A1 (de) | 1975-12-01 | 1977-06-08 | Reinhold J Probst Gmbh | Rundstabfraesmaschine mit profiliereinrichtung |
US4117755A (en) * | 1977-01-13 | 1978-10-03 | Weyerhaeuser Company | Log transport and sawing system |
US4230163A (en) * | 1978-02-27 | 1980-10-28 | Vermont Log Building, Inc. | Log-planing machine |
US4317398A (en) * | 1980-03-27 | 1982-03-02 | Seneca Sawmill Company | Sawmill apparatus having cant supporting means |
US4462443A (en) * | 1982-06-14 | 1984-07-31 | Kockums Industries, Inc. | Positioning and feeding apparatus for lumber edger including improved clamp means |
US4724877A (en) * | 1987-04-10 | 1988-02-16 | Cemco Volunteer Associates | Self centering planer apparatus |
US4823851A (en) * | 1988-03-08 | 1989-04-25 | H. W. Culp Lumber Co. | Infeed table for lumber planer machine |
US5011001A (en) * | 1989-09-15 | 1991-04-30 | Cameron Robert E | Twin carriage system |
US5101874A (en) * | 1991-05-17 | 1992-04-07 | David R. Webb Co., Inc. | Tangential rotary slicer |
FR2709263B1 (fr) | 1993-08-27 | 1995-11-10 | Cirad | Ligne et procédé de sciage de bois sur quartier. |
CA2201242C (en) * | 1996-03-29 | 2000-08-22 | Newnes Machine Ltd. | Method and apparatus for the variable position feeding of a gang saw |
US5826637A (en) * | 1996-10-25 | 1998-10-27 | Newnes Machine Ltd. | Method and apparatus for multiple feeding of flitches to a board edger |
CA2229332C (en) * | 1997-02-11 | 2001-11-27 | Newnes Machine Ltd. | The method and apparatus for positioning flitches or cants for a board edger or gang saw |
US6494240B1 (en) * | 1997-09-04 | 2002-12-17 | Denis Comact Inc. | Apparatus for controlled curved sawing or cutting of two-faced cants |
US6308756B1 (en) * | 1998-10-23 | 2001-10-30 | The Coe Manufacturing Company | Dual alternating transverse feeding mechanism for lumber edgers |
US6474379B1 (en) | 1999-12-16 | 2002-11-05 | Merritt Plywood Machinery, Inc. | Automatic flitch planer |
JP2005517554A (ja) | 2002-02-20 | 2005-06-16 | ダンザー ノース アメリカ,インコーポレイテッド | フリッチ表面処理装置 |
CA2434434A1 (fr) * | 2003-06-26 | 2004-12-26 | Come Bureau | Systeme de sciage en courbe suivant la courbure naturelle d'un plateau |
-
2006
- 2006-11-07 WO PCT/US2006/043393 patent/WO2007056397A2/en active Application Filing
- 2006-11-07 US US12/090,390 patent/US20090173411A1/en not_active Abandoned
- 2006-11-07 BR BRPI0618645-9A patent/BRPI0618645A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2006-11-07 CA CA002628480A patent/CA2628480A1/en not_active Abandoned
- 2006-11-07 EP EP06837098A patent/EP1945423A4/en not_active Withdrawn
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
US20090173411A1 (en) | 2009-07-09 |
EP1945423A4 (en) | 2011-08-03 |
EP1945423A2 (en) | 2008-07-23 |
WO2007056397A3 (en) | 2009-06-04 |
CA2628480A1 (en) | 2007-05-18 |
WO2007056397A2 (en) | 2007-05-18 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
CA2894406C (en) | Rail loading and unloading machine | |
WO2004056681A1 (ja) | 搬送システム | |
US9636761B2 (en) | Modular cutting system, method and apparatus | |
US20140209382A1 (en) | Automated rod manipulator | |
EP2464483B1 (en) | Machine for cutting structural members, such as legs, beams, i-beams or the like for supporting structures made of steel, concrete, steel and concrete, stone-like materials or the like | |
JP2510018Y2 (ja) | パネル形成装置 | |
CN101519163A (zh) | 机械式工作站平板升降机 | |
BRPI0618645A2 (pt) | aparelhos para conformar um toro e para transportar um toro, e, transportador para transportar um toro | |
CN106809696A (zh) | 一种光缆自动缠绕机 | |
CN207482787U (zh) | 一种自移机尾 | |
US7458750B2 (en) | Pipe conveyor system | |
CN206592081U (zh) | 水平动力猫道机 | |
US9422779B1 (en) | Pipe handling assembly | |
CN216661522U (zh) | 一种不锈钢管对齐装置 | |
US10297989B2 (en) | Cable engine module for conveying cables or pipes | |
CN115506720B (zh) | 一种用于煤炭地质勘探的钻孔装置 | |
CN117468873B (zh) | 一种自动化输送系统及一种自动化修井机 | |
CN217946560U (zh) | 一种双轨输送装置 | |
US8827628B1 (en) | Pipe handling system | |
KR20060031159A (ko) | 롤포오밍기 | |
CN118544063A (zh) | 一种大型管道对接辅助焊接机构 | |
BR102017014478A2 (pt) | plataforma de corte, seu conjunto acionador lateral, seu sistema compensador por molas e seu conjunto conduzido | |
BR102016029797B1 (pt) | Conjunto lateral direito, conjunto lateral esquerdo, conjunto central de uma plataforma de corte de colheitadeira agrícola de esteira adaptada a partir de uma plataforma de corte helicoidal |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06G | Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette] |
Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA. |
|
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2281 DE 23/09/2014. |