BRPI0616975A2 - conjunto de suporte - Google Patents

conjunto de suporte Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616975A2
BRPI0616975A2 BRPI0616975-9A BRPI0616975A BRPI0616975A2 BR PI0616975 A2 BRPI0616975 A2 BR PI0616975A2 BR PI0616975 A BRPI0616975 A BR PI0616975A BR PI0616975 A2 BRPI0616975 A2 BR PI0616975A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
support
guide
ladder
base
iso
Prior art date
Application number
BRPI0616975-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Cameron Macmillan Baker
Grant Tracy
Noel Straker
Original Assignee
Standfast Entpr Pty Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from AU2005905542A external-priority patent/AU2005905542A0/en
Application filed by Standfast Entpr Pty Ltd filed Critical Standfast Entpr Pty Ltd
Publication of BRPI0616975A2 publication Critical patent/BRPI0616975A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A62LIFE-SAVING; FIRE-FIGHTING
    • A62BDEVICES, APPARATUS OR METHODS FOR LIFE-SAVING
    • A62B35/00Safety belts or body harnesses; Similar equipment for limiting displacement of the human body, especially in case of sudden changes of motion
    • A62B35/0093Fall arrest reel devices

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Ladders (AREA)
  • Movable Scaffolding (AREA)

Abstract

CONJUNTO DE SUPORTE. Esta invenção se refere a um conjunto de suporte (10) que pode ser usado para prover suporte para uma pessoa quando ela se move sobre em uma parte elevada de uma estrutura, tal como um contêiner de expedição ISO ou um tanque ISO. O conjunto de suporte (10) inclui um suporte de guia transportável (11) sobre o qual é montada uma guia (12), e uma estrutura de suporte (13) que é pivotavelmente conectada a uma base (14), a qual é capaz de movimento ao longo da guia. O suporte de guia transportável, em uso, pode estar localizado em cima da estrutura elevada.

Description

"CONJUNTO DE SUPORTE"
Esta invenção se refere a um conjunto de suporte.
Essa invenção tem aplicação particular, mas não exclusivapara um conjunto de suporte portátil para suportar uma pessoa quando ela semove sobre uma parte elevada de uma estrutura, tal como um teto de umcontêiner de expedição ISO ou uma parte superior de um tanque ISO, e parapropósitos ilustrativos será feita referência aos mesmos. Entretanto, seráapreciado que a invenção pode ser usada em outras aplicações tal como ummeio de prover suporte para uma pessoa enquanto ele estiver trabalhandosobre um teto de um vagão ferroviário, canteiro ou outra estrutura elevada.
Contêineres de expedição ISO de vários comprimentos setornaram o dispositivo padrão para transportar carga em navios, trens ecaminhões e em que haja contêineres que tenham sido projetados paratransportar mercadorias específicas, tal como contêineres refrigerados osquais incluem sua própria unidade de refrigeração. Contêineres de expediçãoISO incluem tipicamente uma armação ISO em forma de caixa que é cobertacom um revestimento e que inclui pelo menos uma abertura que pode serseletivamente fechada por uma ou mais portas.
Tanques ISO têm sido usados extensivamente para transportarfluidos pressurizados. Tanques ISO incluem tipicamente um ou mais tanquesque são montados dentro de uma armação em forma de caixa, aberta.
Contêineres de expedição ISO e tanques ISO incluem tambémum fundido de canto ou conexão de canto ISO em cada canto da armação ISOe em que o fundido de canto ou a conexão de canto podem ser usados paraprender o contêiner ou tanque a um convés ou porão de um navio, um chassipara um veículo a motor, um leito de trem, ou a contêineres e tanquesadjacentes. Os fundidos de canto são ocos, se assemelham a um cubo, eincluem três paredes laterais voltadas para fora nas quais é formada umagrande abertura.De vez em quando é necessário, seja para manutenção,limpeza ou outras razões, que pessoas se movam sobre um teto de umcontêiner de expedição ISO ou uma parte superior de um tanque ISO. Umaescada é usada freqüentemente para prover acesso ao teto ou à parte superiorem que estudos têm mostrado que a grande maioria das quedas sofridas pelaspessoas ocorre quando elas tentam se mover da escada sobre o teto ou partesuperior.
São conhecidos vários aparelhos de segurança para uso porpessoas que são obrigadas a se mover sobre estruturas elevadas, tal como oteto de um vagão ferroviário. Tipicamente, o aparelho de segurança incluiuma guia alongada que é montada sobre a estrutura e uma estrutura de suportetendo uma base que é adaptada para engatar dita guia e a qual é capaz demovimento ao longo da dita guia. O aparelho de segurança pode incluirtambém um arnês que a pessoa pode usar, e o qual é capaz de ser preso àestrutura de suporte.
Um problema associado com aparelhos de suporte desse tipo éque eles não são transportáveis. Dado o grande número de contêineres deexpedição ISO e de tanques ISO que estão atualmente sendo usados em todomundo, não é considerado economicamente viável equipar cada contêiner ecada tanque com aparelhos de suporte. Adicionalmente, acredita-se que amontagem permanente de um aparelho de suporte em um contêiner deexpedição ISO ou tanque ISO existentes iria inibir o empilhamento doscontêineres ou tanques um encima do outro e/ou um ao lado do outro.
No caso de tanques ISO, é conhecida uma plataformatransportável tendo um peitoril que se estende ao longo de um ladolongitudinal do mesmo e o qual inclui meio de fixação o qual é adaptado paraengatar fundidos de canto adjacentes com o propósito de prender a plataformaa uma parte mais alta de uma armação ISO. Entretanto, embora a plataformapossa prover suporte adequado para uma pessoa que se move ou trabalhasobre o topo de um tanque ISO, a plataforma não provê suporte para a pessoaquando escalando a estrutura elevada.
E um objetivo da presente mvenção prover um conjunto desuporte que amenize pelo menos algumas das deficiências da arte anterior.
Tendo o precedente em vista, essa invenção se refere a umconjunto de suporte para suportar uma pessoa quando ela se move sobre umaparte elevada de uma estrutura, dito conjunto de suporte incluindo:um suporte de guia transportável;uma guia que é montada sobre dito suporte de guia;
uma base que é capaz de movimento ao longo de dita guia, euma estrutura de suporte que inclui uma primeira porção que éconectada à dita base e uma segunda porção, ou manipulo que é espaçada dedita base.
Por exemplo, a estrutura elevada pode incluir um teto de um vagão ferroviário.
Entretanto, em um outro aspecto, esta invenção se refere a umconjunto de suporte para suportar uma pessoa quando ela se move sobre umaparte elevada de uma estrutura, dito conjunto de suporte incluindo:um suporte de guia transportável;
uma guia que é montada sobre dito suporte de guia;uma base que é adaptada para engatar dita guia e a qual écapaz de movimento ao longo de dita guia enquanto permanece engatada coma mesma, e
uma estrutura de suporte que inclui uma primeira porção que éconectada à dita base e uma segunda porção, ou manipulo que é espaçada dedita base.
Por exemplo, a estrutura pode incluir um contêiner ISO ou umtanque ISO que têm uma armação ISO e um fundido de canto localizado emcada canto da dita armação.O suporte de guia, além de prover suporte para guia, pode seradaptado para prover suporte para uma pessoa. Por exemplo, o suporte deguia pode funcionar também como uma plataforma ou superfície de trabalhona qual uma pessoa pode se mover enquanto trabalha ou coisa como tal.
O suporte de guia pode incluir um membro de suporte de guiaao qual a guia é fixada. Alternativamente o suporte de guia pode incluir umapluralidade de membros de suporte de guia e em que ditos membros desuportes de guia, possivelmente em combinação com a guia, pode sercolocado para formar uma armação. Adicionalmente, a armação, ou porçõesselecionadas da mesma, podem ser abertas ou fechadas.
O suporte de guia pode também incluir um meio delocalização para localizar o suporte de guia sobre a estrutura e em que o meiode localização é adaptado para engatar uma porção preferida da estrutura. Porexemplo, no caso de um contêiner de expedição ISO ou de um tanque ISO, omeio de localização pode incluir uma ou mais saliências que são cada umacapaz de localização dentro de um dos respectivos fundidos de canto.
Os suportes de guia podem também incluir meio de afixaçãopara afixar o suporte da guia à estrutura e dispositivo de travamento associadoao dito meio de afixação para efetuar engate do meio de afixação com aestrutura. Por exemplo, cada uma das saliências referidas acima pode sercapaz de engatar seletivamente uma porção de um fundido de canto e em queo engate do meio de localização e um ou mais dos fundidos de canto podem,em uso, inibir movimento do aparelho de suporte relativo ao contêiner ISO ouao tanque ISO.
Adicionalmente, o conjunto de suporte pode ser construído detal maneira em que movimento da base ao longo da guia e/ou movimento daestrutura de suporte em relação à base pode ser possível apenas depois que omeio de travamento tenha sido atuado e/ou permanece atuado.
O suporte de guia pode também incluir um meio de transportepara possibilitar o suporte de guia ser movido de um artigo para o outro. Porexemplo, o meio de transporte pode incluir um ou mais apoios aos quaisaparelhos de levantamento para levantar o suporte de guia podem serafixados. Alternativamente os meios de transporte podem incluir um ou maisrecessos associados ao suporte de guia, tal como um par de tubos, que sãocapazes, cada um, de receber pelo menos uma ponta de um garfo de umaempilhadeira. Entretanto, vai ser também apreciado que o meio de transportepode incluir também um carro dotado de rodas.
O conjunto de suporte pode incluir também uma escada a qualuma pessoa pode usar para ganhar acesso ao suporte de guia quando o suportede guia é localizado ou encima ou embaixo de uma estrutura. Adicionalmente,a escada pode ser fixada ao suporte de guia e/ou ao meio de transporte.
A escada pode também ser capaz de ser movida a partir deuma posição armazenada para uma posição de operação. Por exemplo, a escada pode ser dobrável e/ou retrátil.
Para ajudar pessoas a acessar seguramente o suporte de guiausando a escada, a primeira porção da estrutura de suporte pode serpivotavelmente conectada à base e em que pode ser provido um meio detravamento para travar seletivamente dita estrutura de suporte em uma postura desejada em relação à dita base.
A fim de que a invenção possa ser mais completamenteentendida, uma configuração preferida será descrita agora com referência aosdesenhos anexos:
A fig. 1 é uma vista ilustrada de um conjunto de suporte quefoi construído de acordo com a presente invenção e o qual inclui uma escadaque é mostrada em uma posição acondicionada.
A fig. 2 é uma vista ilustrada de um conjunto de suporteilustrado na figura 1, mas em que a escada é mostrada em uma posiçãoestendida.A fig. 3 é uma vista ilustrada mostrando uma parte do conjuntode suporte, que inclui uma parte da escada em sua posição estendida.
A fig. 4 é uma vista ilustrada mostrando uma parte do conjuntode suporte, que inclui uma parte da escada em sua posição estendida.
A fig. 5 é uma vista lateral esquemática de um segundoconjunto de suporte que foi construído de acordo com apresente invenção.
A fig. 6 é uma vista ilustrada de uma estrutura, base e guia desuporte que foram construídas de acordo com a presente invenção e quefazem parte dos conjuntos de suporte mostrados nas figuras de 1 a 5.
A fig. 7 é uma vista ilustrada da base mostrada na figura 6,virada para um lado.
A fig. 8 é uma vista ilustrada da base mostrada nas figuras 6 e7, viradas para uma extremidade oposta.
A fig. 9 é uma vista em corte transversal ilustrada da base.
As figuras 1 a 4 mostram um conjunto de suporte 10 que podeser usado para prover suporte para uma pessoa quando ela se move sobre umaparte elevada de uma estrutura, tal como um contêiner de expedição ISO ouum tanque ISO. O conjunto de suporte 10 inclui um suporte de guiatransportável 11, no qual é montada uma guia 12, e uma estrutura de suporte13 que é pivotavelmente conectada à base 14, a qual em si é capaz demovimento ao longo da guia.
A guia de suporte 11 inclui uma pluralidade de membros desuporte de guia, que incluem uma viga de aço alongada 15, que tem umaprimeira porção de extremidade 16 e uma segunda porção de extremidadeoposta 17, e quatro membros de suporte estrutural menores 18 que seestendem para fora a partir de um lado da dita viga em uma direçãogeralmente lateral. Dois dos quatro membros de suporte 18 estão localizadosadjacentes à primeira porção de extremidade 16 enquanto os outros doismembros de suporte 18 estão localizados adjacentes à segunda porção deextremidade 17.
O suporte de guia 11 adicionalmente inclui dois membrostubulares de aço 19 que passam através da viga 15 e os quais se estendemlateralmente e para fora a partir do mesmo lado da dita viga como os acimamencionados membros estruturais 18. Os dois membros tubulares 19 estãolocalizados aproximadamente a meio do caminho ao longo do comprimentoda viga 15 e entre agrupamentos à esquerda e à direita dos ditos membrosestruturais 18. Adicionalmente, cada um dos membros tubulares 19 éadaptado para receber um respectivo garfo de uma empilhadeira e osmembros estruturais 18 e os membros tubulares 19 são geralmente,igualmente espaçados ao longo do comprimento da viga 15.
Cada membro estrutural 18 e cada membro tubular 19 incluemuma superfície superior substancialmente plana à qual está presa umaplataforma ou passadiço de forma geralmente retangular 20. A plataforma 20inclui duas porções de borda longitudinais opostas 22 que são geralmenteparalelas à viga 15 e que são aproximadamente do mesmo comprimento dadita viga. A plataforma 20 também tem uma superfície superiorsubstancialmente plana 21 na qual é formada uma pluralidade de aberturas.
O suporte de guia 11 também inclui quatro pés de aço, emforma de placa, 23 que são soldados a um lado inferior da viga 15 e os quaissão adaptados para engatar ou bater contra uma parte elevada de um contêinerde expedição ISO ou um tanque ISO. Adicionalmente, cada pé 23 é localizadoadjacente a um dos membros estruturais 18.
A guia 12 inclui uma peça alongada de perfil tubular de aço 24tendo uma seção reta transversal de forma geralmente quadrada. O perfil deaço 24 é preso a e se estende longitudinalmente ao longo de um lado da viga15 por três conectores 25.
Em cada extremidade oposta 28 da guia 12 é provido umbatente. Os batentes, em uso, limitam o trajeto da base 14 ao longo da guia12.
A base 14 inclui um corpo 31 no qual é formado um canalestendendo-se longitudinalmente 32. O canal 32 tem uma seção retatransversal de forma quadrada, e é adaptada para receber livremente a perfilde aço 24 em si.
O corpo 31 também inclui uma porção de extremidade frontal33 e uma porção de extremidade traseira 34, cada uma das quais tem trêsrecessos 35, 36 e 37 respectivamente, que são formados nas mesmas. Cadaum dos recessos inclui duas paredes laterais opostas 38 que são separadas poruma alma 39.
Cada um dos recessos 35,36e37é adaptado para receber umconjunto de rolete 40, incluindo uma roda 41 que é livre para girar sobre umeixo 42 tendo porções de extremidade opostas 43 que são, cada uma,localizadas dentro de uma abertura respectiva 44 formada em uma paredelateral 38. Cada uma das rodas 41 se apóia contra uma parede lateralrespectiva 45 do perfil de aço 24, como mostrado na figura 8.
A base 14 também inclui um apoio 46, incluindo dois flangessalientes opostos 47 localizados intermediariamente entre as porções deextremidade frontal e traseira 33 e 34. Cada um dos flanges 47 inclui umaporção de borda arqueada 48 na qual são formados quatro entalhessemicirculares 49. Cada um dos flanges 47 inclui também uma abertura demontagem 50 formada no mesmo.
A estrutura de suporte 13 é construída a partir de um membrotubular que foi dobrado de forma que pareça uma bengala de caminhar,incluindo um poste 51, tendo uma porção de extremidade inferior 51a e ummanipulo 51b que se estende para fora a partir do poste 51 em uma direçãogeralmente ortogonal. A porção de extremidade inferior 51a é conectadapivotavelmente ao apoio 46 por uma cavilha 52 que se estende através dasaberturas de montagem opostas 50.A estrutura de suporte é equipada com dispositivos defrenagem 53, incluindo um par de braços de sujeição opostos 54, cada umincluindo um par de membros de sujeição 54a, cada um tendo umaextremidade fixa 55e uma extremidade livre 56, Cada braço de sujeição 54inclui uma mandíbula 57, localizada adjacente à extremidade livre 56, queinclui um par de flanges divergentes 58, tendo uma face interna 59, sobre aqual é montado um bloco 60. Cada uma das mandíbulas 57 é adaptada paraaderir a uma face adjacente do perfil de aço 24.
Os dois braços de sujeição 54 são conectados a meio caminhoentre suas respectivas extremidades por uma mola espiral enrolada 61. A açãoda mola 61, em uso, é solicitar os braços de sujeição 54 juntos, mantendoassim os blocos 60 em contato com o perfil de aço 24 com força suficientepara que a base 15 seja restringida de mover-se em relação à guia 12.
A extremidade fixa 55 de cada 'braço de sujeição 54 inclui umconjunto de rolete 62, compreendendo uma roda 63 que é livre para girarsobre um eixo 64, sendo o fuste de uma cavilha 65 que conectapivotavelmente o braço de sujeição 55 a um flange 66 de um braço de umabraçadeira de montagem em forma de "L" 67.
O flange 66 inclui uma abertura fendida 68 através da qualduas cavilhas 69 se estendem, ditas cavilhas sendo usadas para conectardeslizavelmente um membro de came 70, que se assemelha a uma cunha, aomesmo
A extremidade inferior 71 do membro de came 70 é conectadaa um manipulo de freio 72, montado sobre o manipulo 51b, por um cabo dearame 73. O manipulo de freio 72 é capaz de movimento entre uma primeiraposição, em que o membro de came está em sua posição a mais alta, e umasegunda posição, em que o membro de came está na sua posição a mais baixa.O manipulo de freio 72 é mantido na primeira posição pela ação de uma mola(não mostrada).Quando o membro de came 70 se move a partir de suaprimeira posição para a sua segunda posição, o engate do membro de came 70com as duas rodas 63 causa o desengate das mandíbulas 57 com o perfil deaço 24, permitindo assim o movimento da base 15 ao longo da guia 12.
Entretanto, quando a pressão trazida para suportar sobre o manipulo de freio72 pelo usuário é liberada, o manipulo de freio retorna automaticamente à suaprimeira posição; o membro de came 70 retorna à sua posição a mais alta, e asmandíbulas 57 novamente engatam o perfil de aço 24 resistindo assim amovimento adicional da base 14 em relação à guia 12.
A estrutura de suporte 13 inclui também um dispositivo detíavamento 73, incluindo um pino de travamento 74 tendo porções deextremidades livres opostas 75 que são, cada uma, passíveis de ser recebidasdentro de um respectivo entalhe 49. Adicionalmente, o pino de travamento 74é retido em uma posição engatada com os entalhes 49 pela ação de um molaespiral 75a, tendo uma primeira extremidade 76 que é presa à base 12 e umasegunda extremidade 77 que é afixada a uma porção mediana do dito pino detravamento.
A porção mediana do pino de travamento 74 é conectada a ummanipulo de travamento 78, montado sobre o manipulo 51b, por um cabo dearame 79. O manipulo de travamento 78 é capaz de movimento entre umaprimeira posição, em que o pino de travamento 74 está em engate com um parde entalhes 49, e uma segunda posição, em que o pino de travamento 74 nãomais está em engate com ditos entalhes 49. O manipulo de travamento 78 émantido na primeira posição pela ação de uma mola, não mostrada.
Quando o pino de travamento 74 se move a partir de umaposição engatada para uma posição desengatada, o poste 51 fica livre para semover entre uma primeira postura ou postura geralmente levantada e umasegunda postura, ou postura geralmente horizontal, dita primeira e segundaposições correspondendo aos entalhes 49a e 49d respectivamente, Os entalhes49b e 49c correspondem a posturas de inclinação de aproximadamente 30graus e 60 graus para a horizontal.
Entretanto, quando a pressão trazida para suportar sobre omanipulo de travamento 79 pelo usuário é aliviada, o manipulo de travamentoé retorna automaticamente à sua primeira posição e embora as extremidadeslivres do pino de travamento 74 vão continuar a deslizar ao longo das bordasarqueadas 48 com rotação do poste 51, elas irão automaticamente se engatarem um respectivo entalhe 49 quando localizadas sobre o mesmo, epermanecerão em engate com ele devido à ação da mola 75a, prevenindoassim movimentos adicionais do poste 51 em relação à base 14.
O manipulo 51b inclui dois elos 80 e 81 presos ao mesmo.
O conjunto de suporte 10 também inclui um arnês 90,consistindo de um cinto 91 que pode ser preso em torno da cintura de umusuário, e duas correias 92, cada uma tendo uma extremidade fixa e que épresa ao cinto 91 e uma extremidade livre 93 equipada com uma fivela 94.Em uso, cada uma dos fivelas 94 pode ser conectada a um elo respectivo 80ou 81, se assim desejado.
O conjunto de suporte 10 também inclui um dispositivo deafixação 95 para afixar o suporte de guia 11 a um contêiner ISO ou um tanqueISO. O dispositivo de afixação 95 inclui uma primeira trava de torção 96associada a uma primeira extremidade 16 da viga 15 e uma segunda trava detorção 97 associada à segunda extremidade 17 da dita viga. A trava de torção96 inclui um fuste 98, que se estende através de aberturas alinhadas formadasna viga 15, e um pé 98b, parcialmente obscurecido, que é rigidamente preso àdita haste e que pende a partir do lado inferior da dita viga. O fuste 98 incluiuma porção superior que se estende sobre a viga 15 e um manipulo 99 que éfixado à dita porção superior.
A trava de torção 97 inclui um fuste 100, que se estendeatravés de aberturas alinhadas formadas na viga 15, e um pé, não mostrado,que é rigidamente preso ao dito fuste e o qual pende a partir do lado inferiorda dita viga. O fuste 100 inclui uma porção superior que se estende sobre aviga 15 e um manipulo 101 que é fixado à dita porção superior.
Os dois manípulos 99 e 101 são interconectados por umaarticulação rígida, em forma de haste 102 tendo porções de extremidadeopostas 103 e 104 que são pivotavelmente conectadas aos manípulos 99 e 101.
Devido à natureza delgada do manipulo 99 o que torna difícilvê-lo quando olhado de lado, este manipulo 99 inclui um membro em formade placa 105, mostrado em esboço pontilhado, que pende do mesmo. Estemembro em forma de placa ou bandeira 105 pode ser mais prontamente vistoquando o manipulo 99 se estende lateralmente para fora a partir da viga 15,como mostrado na figura 1.
O conjunto de suporte 10 também inclui um conjunto deescada 110, incluindo uma escada 11 que é montada sobre a plataforma 20,dita escada compreendendo duas peças laterais alongadas, paralelas opostas112 que são interconectadas por uma pluralidade de degraus 113 localizadosentre elas.
Cada uma das peças laterais 112 inclui um canal em forma de"C", dirigido para fora, que se estende ao longo de muito do comprimento domesmo e o qual inclui dois flanges laterais opostos 112 a que definem umaabertura.
A plataforma 20 inclui dois apoios de escada opostos 150,cada uma incluindo um membro de braço em forma de placa 15Ique épivotavelmente conectado a uma braçadeira de montagem adjacente 152 ou152a por uma cavilha 153, ditas braçadeiras de montagem 152 e 152a estandoafixadas a um dos membros estruturais 18. Cada membro de braço 151 incluidois roletes 154 que são livres para girar em torno de um eixo 155 que seestende para fora a partir do membro de braço 151, ditos roletes 154 sendoadaptados para engatar uma face interna de um dos flanges laterais 112a, edois roletes 156 que são livres para girar em torno de um eixo 157 que seestende para fora a partir do dito membro de braço 151, ditos roletes 156sendo adaptados para engatar uma face de um flange lateral oposto 112a.
A escada 111 também inclui dois roletes 114, cada um sendomontado giratoriamente em uma porção de extremidade superior 115 de umarespectiva peça lateral. Cada um dos roletes 114 inclui um corpo conformadocilindricamente, que é adaptado para fazer contato rolante com a superfíciesuperior 21 da plataforma 20, e um flange circunferencial estendendo-se parafora que em uso pode bater contra ou engatar uma respectiva porção de borda22. Os roletes 114 provêm suporte para a escada 111 quando ela descansasobre a plataforma 20.
A escada 111 é capaz de movimento entre uma posição alojadacomo mostrado na figura 1, e uma posição estendida ou de escalar, comomostrado na figura 2, a escada 111 sendo livre para pivotar em torno de umeixo contendo as cavilhas 153.
O conjunto de escada 110 é provido com um sistema deretração de escada que é adaptado para ajudar um usuário a retornar a escada111 para a posição alojada da escada. O sistema de retração de escada incluiuma âncora 120 que é presa a uma porção de extremidade inferior da peçalateral 112, que é localizada o mais perto da viga 15, e dois roletes de guia121 e 122 que são montados giratoriamente sobre extremidades opostas daplataforma 20. Adicionalmente, cada um dos roletes de guia inclui umaranhura circunferencial formada no mesmo.
O sistema de retração de escada inclui também um membroelástico 123, tal como corda elástica, tendo uma primeira extremidade que épresa à âncora 120 e uma segunda extremidade ou extremidade oposta que éplataforma adjacente ao rolete de guia 121 à e em que a corda elástica passasobre ambos os roletes de guia.Para evitar que a extremidade superior da escada 111 se movapara cima para fora da plataforma 20 quando a escada está em uma posiçãoalojada, é previsto um acessório em forma de gancho 125 que é preso a umaborda lateral longitudinal da plataforma 20 e o qual sobrepõe uma das peçaslaterais 112, como mostrado.
O conjunto de suporte 10 também inclui um trinco em formade "L" invertido 126 que é preso ao manipulo 99 e em que o trinco 26 incluiuma porção de extremidade livre 127 a qual sobrepõe o poste 51 quando astravas de torção estão em uma posição diferente da que corresponde à posição"engatada", a saber a posição das travas de torção quando cada uma delasengata completamente um respectivo fundido de canto.
Em uso, uma empilhadeira pode ser usada para colocar oconjunto de suporte 10 no topo de um contêiner ISO ou um tanque ISO e emque cada um pontas dos garfos da empilhadeira pode ser localizada dentro deum respectivo dos membros tubulares 19.
O conjunto de suporte pode ser colocado em uma posiçãooperante no topo do contêiner ISO ou do tanque ISO pela localização de umpé de cada trava de torção 96 e 97 em um respectivo fundido de cantolocalizado ao longo de um lado do dito contêiner ou dito tanque.Adicionalmente, a fim de que cada pé possa se localizar dentro de um fundidode canto, os manípulos 99 e 101 irão ambos estar em suas posiçõesinoperantes como também indicado pela bandeira 105 a qual será estendidapara fora a partir da viga 15 geralmente em um ângulo reto.
Tendo posicionado corretamente o conjunto de suporte 10 notopo do contêiner ou tanque, o conjunto de suporte 10 pode ser preso aomesmo por um manipulo giratório 99 através de um ângulo deaproximadamente 90 graus. Isso terá o efeito de girar o pé que está preso aomanipulo 99 prevenindo assim sua remoção do fundido de canto no qual eleestá localizado. Adicionalmente, como o manipulo 99 está conectado aomanipulo 101 pela articulação 102, a rotação do manipulo 99 causará umarotação similar do manipulo 101, o qual por sua vez acarretará que o pé queestá preso ao manipulo 101 gire dentro do fundido de canto no qual ele estálocalizado prevenindo assim a remoção do pé.
O engate operante das travas de torção 96 e 97 com osrespectivos fundidos de canto será evidente pela mudança na posição dabandeira 105 que é agora geralmente paralela à viga 15.
Adicionalmente, a rotação do manipulo 99 irá ter também oefeito de girar o trinco em forma de "L" 126 através de um ângulo de 90 grauspelo que a porção de extremidade livre 127 não irá mais se sobrepor ao poste51 prevenindo assim a elevação do mesmo em relação à viga 15.
Uma pessoa que deseje ter acesso a um teto ou parte superiorde um contêiner ou tanque pode escolher usar a escada 111. Isso pode seralcançado agarrando o ponto de apoio do degrau de baixo 130 da escada 111,a qual está na posição alojada, e empurrando-a geralmente para fora e parabaixo de tal modo que a escada deslize inicialmente sobre a plataforma 20 emseguida pivote em torno de um eixo contendo as cavilhas 153.Adicionalmente, como puxar a escada estica a corda elástica 123, acredita-seque as forças de resistência da corda elástica ajudarão a compensar uma artedo peso da escada tornando assim mais fácil para as pessoas posicionar aescada em uma posição operativa.
Com a escada 111 em sua posição operativa, a pessoa pode emseguida começar a escalar a escada 111. Quando a pessoa está perto do topoda escada 111, ele ou ela pode se agarrar ao manipulo adjacente 51b parasuporte, dito manipulo estendendo-se para fora a partir da extremidade docontêiner ou tanque e em que preferivelmente a base 14 encontra o batentemais próximo da dita extremidade.
Preferivelmente a pessoa está usando o arnês 90 em torno desua cintura. Quando a pessoa está perto do topo da escada 111, a pessoa podesegurar pelo menos uma das fivelas 94 para uma dos elos 80 ou 81.Consequentemente, se a pessoa escorregar ou perder o seu equilíbrioenquanto estiver escalando até a extremidade superior da escada e sobre aplataforma 20, ela não irá cair no solo.
Antes de colocar o seu pé nos degraus os mais altos da escada111, a pessoa pode, puxando o manipulo de travamento 79, desengatar o pinode travamento 74 e os entalhes 49d, levantar o manipulo 51b, o qual por suavez pode ser travado no lugar através da liberação do manipulo de travamentotal que o pino de travamento se engate com os entalhes 49b ou 49c.Reposicionando o manipulo 51b, o qual está agora mais alto e está localizadosobre e/ou mais perto da plataforma 20, acredita-se que a pessoa achará maisfácil escalar sobre a plataforma.
Uma vez em pé sobre a plataforma 20, a pessoa pode, puxandoo manipulo de travamento 79, desengatar o pino de travamento 74 e osentalhes 49b ou 49c, mover o poste 51 tal que agora ele se situe ereto, quepode ele mesmo ser travado no lugar através da liberação do manipulo detravamento de tal modo que o pino de travamento se engate nos entalhes 49a.
A fim em seguida de mover a estrutura de suporte 13 ao longoda guia 12 enquanto retida sobre o manipulo 51b para suporte, a pessoa devepuxar o manipulo de freio 72 de forma a desengatar as mandíbulas 57 e a guia12. De forma semelhante, a fim de prevenir movimento adicional da estruturade suporte 13 ao longo da guia 12 a pessoa precisa apenas liberar suaaderência ao manipulo de frenagem 72 permitindo assim às mandíbulas 57 seengatar na guia 12.
Quando se sobre a partir da plataforma 20, o engate da base 14com o batente mais próximo da escada 111 irá evitar que a pessoa, que podeestar andando para trás, pise fora da plataforma 20. Adicionalmente, quando abase 12 vai de encontro ao batente mais próximo da escada 111, a estrutura desuporte 13 está localizada na posição preferida para capacitar a pessoa paradescer da plataforma 20 enquanto usa a estrutura de suporte 13 para apoio,exatamente da mesma forma que a pessoa fez ao escalar a plataforma.Quando se desce da plataforma 20 usando a escada 111, o procedimento queacabou de ser descrito deve ser seguido ao contrário.
A figura 5 mostra um vagão ferroviário 206 que inclui umaestrutura em forma de caixa 207 que é montada sobre um conjunto de carrodotado de rodas, tendo rodas 208. A estrutura em forma de caixa 207 incluium teto 209.
A figura 5 mostra também um conjunto de suporte 210 queestá localizado ao lado do vagão ferroviário 206 e o qual está adaptado paraprover um ambiente de trabalho seguro para pessoas que são obrigadas aexecutar trabalhos no teto do vagão ferroviário ferro 209 ou na estreitaproximidade do mesmo.
O conjunto de suporte 210 inclui um suporte de guia 211 quese assemelha a uma plataforma e o qual é capaz de prover suporte para umapessoa enquanto ela se movimenta sobre o mesmo. O suporte de guia 211inclui uma armação que é coberta com um revestimento adequado.
O guia de suporte 211 é preso ao dispositivo de transporte 220que pode ser usado para transportar o suporte de guia 211 de um vagãoferroviário ferro para outro vagão ferroviário. O dispositivo de transporte 220inclui uma base dotada de rodas 221 e um conjunto de armação 222 que seestende para cima a partir da dita base a qual provê suporte para o suporte deguia 211. Nessa configuração particular o suporte de guia 211 épivotavelmente preso ao conjunto de armação de suporte e é capaz demovimento entre uma primeira posição em que o suporte de guia tem umaorientação vertical, e uma segunda posição ou posição operativa, em que osuporte de guia tem uma orientação horizontal. Entretanto, será apreciado queem outra configuração o suporte de guia pode ser projetado de forma que elepode ser destacado do dispositivo de transporte.O dispositivo de transporte 220 inclui também uma escada 223que pode ser usada para ganhar acesso ao suporte de guia 211.
O conjunto de suporte 210, como o conjunto de suporte 10inclui uma guia 12, que é montada sobre o suporte da guia 211, e umaestrutura de suporte 13 que é pivotavelmente conectada com uma base 14, aqual ela mesma é capaz de movimento ao longo da guia 12.
A guia 12 do conjunto de suporte 210, como o conjunto desuporte 10, inclui uma peça alongada de perfil de aço tubular 24 tendo umaseção reta transversal de forma geralmente quadrada. Em cada extremidadeoposta 228 da guia 12 é provida um batente. Os batentes, em uso limitam odeslocamento da base 14 ao longo da guia 12.
O conjunto de suporte 210 inclui também um dispositivo deafixação 295 para afixar o dispositivo de transporte ao vagão ferroviário,incluindo dois cabos retráteis 296, cada um tendo uma porção de extremidadelivre 297 à é fixado um gancho 298 que é adaptado para engatar uma porçãodo vagão ferroviário. Adicionalmente, a fim de prevenir que partes dodispositivo de transporte sejam atritadas contra um lado adjacente do vagãoferroviário, o dispositivo de transporte inclui dois amortecedores 299, cadaum consistindo de um grande bloco de borracha, que são presos a um20 respectivo membro de armação do dispositivo de transporte e o qual em usovai de encontro ao lado do vagão ferroviário.
O dispositivo de afixação 295 inclui também inclui membrosretráteis 301 e 302, que, quando estendidos, podem ser posicionados porbaixo do vagão ferroviário e que quando em uso devem impedir o conjunto desuporte 210 de tombar.
Em uso, o conjunto de suporte 210 pode ser transportadorsobre rodas para .a posição ao lado de um vagão ferroviário 206 e em que osganchos 298 podem ser afixados a porções selecionadas do dito vagão 206 deforma a restringir qualquer movimento do conjunto de suporte 210 em relaçãoao mesmo.
Uma pessoa querendo ganhar acesso ao teto 209 do vagãoferroviário 206 pode escolher escalar pela escada 223. Quando a pessoa estáperto do topo da escada 223, ele ou ela pode agarrar o manipulo adjacente251b para apoio, dito manipulo estendendo-se para fora a partir de tanto umlado do vagão quanto o suporte de guia 211.
Preferivelmente a pessoa estará usando o arnês 90 em torno desua cintura. Quando a pessoa está perto do topo da escada 223, a pessoa podeprender pelo menos uma das fivelas 94 a uma dos elos 80 ou 81.Consequentemente, se a pessoa escorregar ou perder o seu equilíbrioenquanto estiver escalando até a extremidade superior da escada 223 e sobre osuporte de guia 211, ela não irá cair no solo.
Antes de colocar o seu pé nos degraus os mais altos da escada223, a pessoa pode, puxando o manipulo de travamento 79, desengatar o pinode travamento 74 e os entalhes 49d, levantar o manipulo 51b, o qual elemesmo pode ser travado no lugar através da liberação do manipulo detravamento de tal modo que o pino de travamento se engate com os entalhes49b ou 49c. Reposicionando o manipulo 51b, o qual está agora mais alto eestá localizado sobre e/ou mais perto do suporte de guia 211, acredita-se que apessoa achará mais fácil escalar sobre o suporte de guia.
Uma vez em pé sobre o suporte de guia 211, a pessoa pode,puxando o manipulo de travamento 79, desengatar o pino de travamento 74 eos entalhes 49b ou 49c, mover o poste 51 de tal modo que agora ele seposicione ereto, (como mostrado no esboço pontilhado 213a), que pode elemesmo ser travado no lugar através da liberação do manipulo de travamentotal que o pino de travamento se engate nos entalhes 49a.
Em seguida, a fim de mover a estrutura de suporte 13 ao longoda guia 12 enquanto se segura no manipulo 51b para apoio, a pessoa devepuxar o manipulo de freio 72 de forma a desengatar as mandíbulas 57 e a guia12. De forma semelhante, a fim de prevenir movimento adicional da estruturade suporte 13 ao longo da guia 12 a pessoa precisa apenas liberar suaaderência ao manipulo de freio 72 permitindo assim às mandíbulas 57 seengatarem à guia 12.
Quando se sobe a partir do suporte de guia 211a estrutura desuporte 13 é localizada preferivelmente na posição preferida adjacente àescada 223. Isso irá capacitar a pessoa para descer do suporte de guia 211enquanto usa a estrutura de suporte 13 para apoio, exatamente da mesmaforma que a pessoa fez para escalar a plataforma. Quando se desce a partir daguia de suporte 211 usando a escada 223, o procedimento que acabou de serdescrito deve ser seguido ao contrário.
Será apreciado que o exemplo acima é dado apenas como umailustração da presente invenção e que toda a modificação da mesma como seráaparente para as pessoas iniciadas na arte seja considerado para estar dentrodo escopo e do âmbito desta invenção como definido aqui nas reivindicaçõesanexadas.

Claims (11)

1. Conjunto de suporte para suportar uma pessoa quando ela semove sobre uma parte elevada de uma estrutura, dito conjunto de suportecaracterizado pelo fato de que inclui:um suporte de guia transportável;uma guia que é montada sobre dito suporte de guia;uma base que é capaz de movimento ao longo de dita guia, euma estrutura de suporte que inclui uma primeira porção que éconectada à dita base e uma segunda porção, ou manipulo, que é espaçada dedita base.
2. Conjunto de suporte de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que dita base é adaptada para engatar dita guia.
3. Conjunto de suporte de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, dito conjunto de suporte caracterizado pelo fatode que inclui um meio de afixação para segurar desprendivelmente ditoconjunto de suporte à estrutura.
4. Conjunto de suporte de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que a estrutura é umcontêiner ISO ou um tanque ISO que compreendem uma armação ISO e umfundido de canto localizada em cada canto da armação e em que dito suportede guia inclui uma ou mais projeções que são, cada uma, capazes delocalização dentro de um respectivo fundido de canto.
5. Conjunto de suporte de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a estrutura é um contêinerISO ou um tanque ISO que compreendem uma armação ISO e um fundido decanto localizado em cada canto da armação e dito suporte de guia inclui ummeio de afixação para segurar desprendivelmente dito suporte de guia a umfundido de canto e meio de travamento associado com dito meio de afixaçãopara efetuar engate do meio de afixação com dito fundido de canto.
6. Conjunto de suporte de acordo com a reivindicação 5,caracterizado pelo fato de que movimento de dita estrutura de suporte emrelação à dita base só é possível uma vez que dito meio de afixação tenhaengatado o fundido de canto.
7. Conjunto de suporte de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que é prevista umaescada que pende de dito suporte de guia.
8. Conjunto de suporte de acordo com a reivindicação 7,caracterizado pelo fato de que dita escada é capaz de movimento entre umaposição alojada em dito suporte de guia e uma segunda posição por meio deque dita escada pende de dito suporte de guia e pode ser usada para ganharacesso ao dito suporte de guia.
9. Conjunto de suporte de acordo com a reivindicação 7 oureivindicação 8, caracterizado pelo fato de que dito manipulo de dita estruturade suporte pode posicionado de tal modo que ele se estende para fora de ditosuporte de guia e fica situado sobre dita escada e, em uso, pode auxiliar apessoa a se mover da dita escada para dito suporte de guia.
10. Conjunto de suporte para suportar uma pessoa quando elase move sobre uma parte elevada de uma estrutura, dito conjunto de suportecaracterizado pelo fato de que inclui:um suporte de guia transportável, euma guia que é montada sobre dito em suporte de guia, ditaguia sendo capaz de sustentar um suporte para uma base que é adaptada paraengatar dita guia e se mover ao longo de dita guia e em que é prevista umaestrutura de suporte que tem uma primeira porção que é conectadapivotavelmente à base e uma segunda porção ou manipulo que é espaçada dedita base.
11. Conjunto de suporte caracterizado pelo fato de que ésubstancialmente como aqui antes descrito com referência aos desenhosanexos.
BRPI0616975-9A 2005-10-07 2006-10-09 conjunto de suporte BRPI0616975A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2005905542A AU2005905542A0 (en) 2005-10-07 A support assembly
AU2005905542 2005-10-07
PCT/AU2006/001486 WO2007041781A1 (en) 2005-10-07 2006-10-09 A support assembly

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616975A2 true BRPI0616975A2 (pt) 2011-07-05

Family

ID=37942217

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616975-9A BRPI0616975A2 (pt) 2005-10-07 2006-10-09 conjunto de suporte

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20090211842A1 (pt)
EP (1) EP1979559A1 (pt)
JP (1) JP2009510294A (pt)
BR (1) BRPI0616975A2 (pt)
WO (1) WO2007041781A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5137927B2 (ja) * 2009-09-29 2013-02-06 日立建機株式会社 建設機械
US8616332B2 (en) * 2010-03-22 2013-12-31 Ihi E&C International Corporation Portable vehicle-stabilized mast and fall protection system
US8881866B1 (en) * 2013-03-25 2014-11-11 Diana Costello Self-rescue device
JP7546526B2 (ja) 2021-08-24 2024-09-06 大成建設株式会社 昇降設備およびその格納方法
WO2024124329A1 (en) * 2022-12-13 2024-06-20 Bellefeuille Cole Mark Portable fall protection system for railcars

Family Cites Families (32)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2632592A (en) * 1949-10-14 1953-03-24 Chart Aluminum Products Corp Ladder
US2696917A (en) * 1951-02-12 1954-12-14 Kershaw Royce Utility derrick
US2840290A (en) * 1954-03-31 1958-06-24 Eric Ladd Telescopic ladders
US3877594A (en) * 1973-11-21 1975-04-15 Donald L Coakley Car top boat carrier with loader and unloader
CA1038833A (en) * 1977-02-02 1978-09-19 John R. Keller Ladder assembly
US4353308A (en) * 1980-07-14 1982-10-12 Brown Kenneth G Cog wheel railway
DE3719403A1 (de) * 1986-06-18 1987-12-23 Friedhold Haessner Arbeitsgeruest
DE3703051A1 (de) * 1987-02-03 1988-08-11 Lautenschlaeger Kg Karl Ausziehfuehrung
US4860854A (en) * 1988-09-06 1989-08-29 Lodholz Jr Gus A Retractable ladder assembly
JPH083585Y2 (ja) * 1991-11-29 1996-01-31 中央ビルト工業株式会社 はしご付き足場板
US5197257A (en) * 1992-05-28 1993-03-30 Nietling Roger J Apparatus for applying shingles to a roof
US5632591A (en) * 1994-06-13 1997-05-27 Henriquez; Kenneth R. Ladder storage and transport device
JPH08158768A (ja) * 1994-12-01 1996-06-18 Kazuchika Sakamoto 車のルーフ専用梯子
US6003633A (en) * 1995-04-05 1999-12-21 Robert G. Rolson Portable truck or trailer ladder assembly
US5896944A (en) * 1995-04-24 1999-04-27 Mcmillian; James D. Adjustable rail barricade for working on a roof
US5537933A (en) * 1995-09-12 1996-07-23 Ablad; Bjorn Segmented safety rail with a movable trolley
US5707174A (en) * 1996-04-08 1998-01-13 At&T Underwater cable burial machine using a single cable for towing and lifting
US5697470A (en) * 1996-08-05 1997-12-16 Carle; Jack Extensible stowable ladder device
US6315078B1 (en) * 1998-11-05 2001-11-13 Don A. Kumher Multi-position ladder and support therefor
US6161890A (en) * 1999-05-25 2000-12-19 Daimlerchrysler Seat riser cinch mechanism
CA2274331A1 (en) * 1999-06-03 2000-12-03 Ovila G. Hetu Load-carrier with movable carriage for automotive vehicle
CA2321487C (en) * 1999-10-04 2009-01-27 Decoma Exterior Trim Inc. Tailgate step for pick-up truck bed access
US6173812B1 (en) * 1999-10-28 2001-01-16 Gerald R. Spivey Recreational vehicle fire escape system
US6520290B1 (en) * 2000-04-17 2003-02-18 Charles L. Carter Fall protection method and apparatus
GB2368878A (en) * 2000-11-14 2002-05-15 Kvaerner Cementation Found Ltd Safety apparatus
US6491135B2 (en) * 2001-04-11 2002-12-10 Protecta International, Inc. Portable anchorage point assembly
US6619427B1 (en) * 2002-04-09 2003-09-16 Material Control, Inc. Foldable dual track ladder
US6739349B2 (en) * 2002-06-11 2004-05-25 Westfaliasurge, Inc. Bulk milk tank with adjustable ladder
AU2003236437A1 (en) * 2002-10-11 2004-04-29 Standfast Enterprises Pty Ltd A support assembly
ES1055023Y (es) * 2003-06-11 2004-04-16 Ferrandiz Alejandro Baldero Estructura de andamio suspendido para trabajos en fachada.
US6991063B2 (en) * 2003-08-07 2006-01-31 Werner Co. Stowable ladder configured for installation in an opening
US20070240936A1 (en) * 2006-04-13 2007-10-18 Brookshire Curtis B Jr Automatically deployable and retractable rear ladder, particularly for emergency vehicles

Also Published As

Publication number Publication date
EP1979559A1 (en) 2008-10-15
WO2007041781A1 (en) 2007-04-19
US20090211842A1 (en) 2009-08-27
JP2009510294A (ja) 2009-03-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5113898B2 (ja) 車載用ストレッチャーの固定具
US9278704B2 (en) Wheeled system for coolers
US10358156B2 (en) Pallet for tubular down-hole tools
US20200156526A1 (en) Transportation carts for gas bottles
BRPI0616975A2 (pt) conjunto de suporte
CA2170634C (en) Adjustable vehicle-carrying frame for insertion into differently-sized containers
US20160368515A1 (en) Hand truck
US4205862A (en) Truck ladder
US10669777B2 (en) Materials handling system
US20060231581A1 (en) Lifting and carrying device for motorcycles and other objects
US7673355B2 (en) Rapid multi-action rescue sled
CA2783806A1 (en) Cart
KR102005705B1 (ko) 가스통 운반기구
US20040164114A1 (en) Storage rack for human transporter
WO2010030367A1 (en) Utility hand truck
AU2006100848A4 (en) A support assembly
US4093257A (en) Truck ladder
AU2006100168B9 (en) Freight restraint
AU2006100858B4 (en) A support assembly for a railway carriage
JP5465350B1 (ja) キャリーカート
TW200824995A (en) A support assembly
EP0796074B1 (en) Device for securing a wheel chair and fitting for mounting on a wheel chair
JP3383520B2 (ja) 苗搬送用コンテナ
WO1999064110A1 (en) Mounting post for a safety harness
BR202022021669U2 (pt) Aperfeiçoamento introduzido em carrinho de transporte de cargas com plataforma elevatória

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application fees: application dismissed [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 7A E 9A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.