BRPI0612831A2 - armazenagem do código de uma região parcial de rede com um ou mais substituintes - Google Patents
armazenagem do código de uma região parcial de rede com um ou mais substituintes Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0612831A2 BRPI0612831A2 BRPI0612831-9A BRPI0612831A BRPI0612831A2 BR PI0612831 A2 BRPI0612831 A2 BR PI0612831A2 BR PI0612831 A BRPI0612831 A BR PI0612831A BR PI0612831 A2 BRPI0612831 A2 BR PI0612831A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- codes
- communication system
- stored
- area
- mobile terminal
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H04—ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
- H04W—WIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
- H04W8/00—Network data management
- H04W8/18—Processing of user or subscriber data, e.g. subscribed services, user preferences or user profiles; Transfer of user or subscriber data
- H04W8/183—Processing at user equipment or user record carrier
-
- H—ELECTRICITY
- H04—ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
- H04W—WIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
- H04W48/00—Access restriction; Network selection; Access point selection
- H04W48/02—Access restriction performed under specific conditions
- H04W48/04—Access restriction performed under specific conditions based on user or terminal location or mobility data, e.g. moving direction, speed
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Databases & Information Systems (AREA)
- Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
- Signal Processing (AREA)
- Mobile Radio Communication Systems (AREA)
- Filling Or Discharging Of Gas Storage Vessels (AREA)
- Details Of Rigid Or Semi-Rigid Containers (AREA)
- Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
Abstract
ARMAZENAGEM DO CóDIGO DE UMA REGIãO PARCIAL DE REDE COM UM OU MAIS SUBSTITUINTES. A presente invenção refere-se a um sistema de comunicação para radiofonia móvel com terminais móveis, sendo que, dentro da área total coberta pelo sistema de comunicação, está definida uma área parcial de usuário, dentro da qual a comunicação ocorre de e/ou para os terminais móveis sob condições especiais, sendo que a área total está dividida em regiões parciais, as quais apresentam códigos, com meios de armazenagem em que os códigos de regiões parciais estão armazenados, bem como com meios de verificação através dos quais se pode verificar se o código da região parcial em que se encontra o terminal móvel está abrangido pelos códigos armazenados nos meios de armazenagem, sendo que os códigos das regiões parciais armazenados apresentam um ou mais substituintes que representam uma pluralidade de valores.
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ARMAZENAGEM DO CÓDIGO DE UMA REGIÃO PARCIAL DE REDE COM UM OU MAIS SUBSTITUINTES".
A presente invenção refere-se a um sistema de comunicaçãopara radiofonia móvel com terminais móveis, sendo que dentro da área totalcoberta pelo sistema de comunicação está definida pelo menos uma área deusuário, dentro da qual a comunicação ocorre de e/ou para terminais móveissob condições especiais, sendo que a área total está dividida em regiões,que apresentam códigos. O sistema de comunicação apresenta meios dearmazenagem em que está armazenado pelo menos um código de uma re-gião parcial, bem como meios de verificação através dos quais se verifica seo código da região parcial em que o terminal móvel se encontra é abrangidopelos códigos armazenados nos meios de armazenagem.
Em sistemas de comunicação desse tipo anteriormente conheci-dos é sabido que Location Área Codes (LAC) e códigos (Cl) de células derádio, que pertencem a uma determinada área de assinante, são armazena-dos em forma de uma lista, por exemplo, no cartão SIM dos terminais mó-veis. É concebível, por exemplo, que uma região de assinante de um usuárioabranja várias células e que no cartão SIM do terminal móvel desse usuárioesteja armazenado um correspondente número de códigos LAC/CI. É entãoprevisto que os meios de verificação realizem uma verificação de se o códi-go LAC/CI recebido por rádio da célula, em que o terminal móvel se encon-tra, está contido na lista dos códigos LAC/CI armazenada. Sendo esse o ca-so, isso é comunicado ao usuário visualmente na tela por um ícone corres-pondente ou acusticamente. Se não, não ocorre essa indicação ou comuni-cação.
No caso de grandes áreas de assinante, como por exemplo aárea de uma grande cidade, comprovou-se problemático disponibilizar umespaço de armazenagem suficiente para a correspondente multiplicidade decódigos. A zona comercial de uma grande cidade pode abranger, por exem-plo, 600 células, devendo ser armazenado um correspondente número decódigos. Isso é então especialmente problemático quando os meios de ar-mazenagem se encontram no módulo SIM. Uma outra desvantagem resideem que a cada alteração da topologia da rede, que conduz a uma alteraçãodos códigos das áreas de localização ou células de rádio, deve ser realizadauma correspondente alteração ou uma atualização da memória, em que oscódigos da área do assinante estão depositados.
A presente invenção tem portanto como objetivo desenvolver umsistema de comunicação do tipo mencionado no início que seja reduzida ademanda de memória para a armazenagem de códigos e que alterações datopologia da rede com relação à atualização dos códigos armazenados este-jam associadas a pouco dispêndio.
Esse objetivo é alcançado, de acordo com a invenção, pelo fatode que os códigos das regiões parciais armazenados nos meios de armaze-nagem apresentam um ou mais substituintes representando uma pluralidadede valores. Consistindo, por exemplo, nos códigos das células em cinco ci-fras e apresentando os códigos das células de uma Location Área na referi-da área de assinante de um usuário as cifras terminais 4178, é previsto deacordo com a invenção que sejam armazenados não todos os códigos daárea de assinante como tal, mas sim apenas o código LAC/#4178, sendoque LAC representa o código da Location Área e # o substituinte. Considera-se então que pertence a uma área de assinante com correto LAC quando ocódigo da célula de rádio recebido, em que se encontra o aparelho terminalmóvel, apresenta um número com as cifras terminais 4178, portanto por e-xemplo 14178, 24178, 34178 etc..
Esse esquema pode naturalmente ser aplicado também commais de um substituinte. O substituinte pode estar disposto em qualquer po-sição desejada do código.
Naturalmente isso se aplica, correspondentemente, não apenaspara códigos de células de rádio, mas sim também as de áreas de localiza-ção, isto é, também os códigos LAC das áreas de localização podem apre-sentar um ou mais substituintes.
Em outra configuração da invenção está previsto que os valoresrepresentados pelo(s) substituinte(s) formam quaisquer valores ou valorespretendidos. É assim concebível, por exemplo, que o substituinte possa re-presentar um valor qualquer. É igualmente concebível o caso de que o subs-tituinte possa assumir apenas determinados valores, por exemplo valores deuma faixa limitada.
Como especificado acima, a área total abrangida pelo sistemade comunicação usualmente está dividida em áreas de localização, em quese encontram uma ou várias células de rádio. As mencionadas regiões par-ciais podem assim ser formadas por áreas de localização e/ou células derádio. Sendo definida como área de assinante por exemplo a área de umagrande cidade, isto é, uma zona do centro comercial, na área de assinantepodem se encontrar 600 células. Em zonas menores, como por exemplo azona residencial, se encontram usualmente, pelo contrário, apenas cerca de20 células, representando os valores mencionados apenas exemplos natu-ralmente.
Em outra configuração da invenção está previsto que um oumais códigos de regiões parciais, isto é, de áreas de localização ou célulasde rádio, estão armazenados nos meios de armazenagem, os quais ficamdentro de uma área de assinante. É concebível, por exemplo, que toda umaárea de localização fique dentro de uma área de assinante, de modo queapenas seu código precisa ser armazenado. Para áreas de localização, cu-jas células de rádio se encontram parcialmente dentro e parcialmente fora daárea de assinante, pode ser previsto que seja armazenados apenas os códi-gos das células de rádio que se situam dentro da área de assinante. Esseprocedimento é especialmente conveniente quando células de rádio da áreade localização se encontram menos dentro do que fora da área de assinante.
Naturalmente também pode estar previsto que nos meios de ar-mazenagem estejam armazenados códigos de regiões parciais, isto é, porexemplo de áreas de localização ou células de rádio, que se encontram forade uma área de assinante. Esse procedimento é então recomendado quan-do o número de células de rádio de uma área de localização, que se encon-tram fora da área de assinante, é menor do que o número das células derádio da área de localização, que se encontram dentro da área de assinante.Nesse caso, de preferência, apenas são armazenados os códigos das célu-las, que se encontram fora da área de assinante.
Como especificado acima, a presença de substituintes nos códi-gos armazenados é aplicável não apenas em códigos de células de rádio,mas sim por exemplo também em códigos de quaisquer outras regiões par-ciais, como por exemplo áreas de localização. Assim, por exemplo, é conce-bível que os códigos de área de localização (LAC) sejam igualmente arma-zenados com um ou mais substituintes, o que igualmente reduz correspon-dentemente a demanda de memória.
É ainda concebível o caso de que apenas os códigos das áreasde localização apresentem substituintes, enquanto que os códigos das célu-las de rádio são armazenados completamente. É concebível também o casode que os códigos das células de rádio apresentem substituintes, ao passoque os códigos das áreas de localização são armazenados sem substituintes.
A disposição de meios de verificação, que verificam se os códi-gos atuais correspondem aos códigos armazenados, bem como meios dearmazenagem, em que os códigos estão depositados, é em si facultativa. Éconcebível, por exemplo, que os meios de verificação e/ou os meios de ar-mazenagem estejam dispostos nos terminais móveis ou do lado da rede.Além disso, pode ser previsto que estejam previstos módulos inseríveis nosterminais móveis, de preferência módulos SIM, e que os meios de armaze-nagem e/ou os meios de verificação estejam dispostos nesses módulos.
Em outra configuração da invenção está previsto um banco dedados que contém dados referentes à topologia de rede. O banco de dadospode, por exemplo, conter o local ou as coordenadas e os códigos de todasas células de rádio e áreas de localização. Ademais, o sistema de comuni-cação abrange uma unidade de detecção que detecta, com base nos dadosdesse banco de dados, os códigos de regiões parciais referentes a uma áreade usuários. Pode se tratar, por exemplo, dos códigos das áreas de localiza-ção e células de rádio, que se encontram dentro da área de assinante. Tam-bém é concebível o caso em que as células de rádio de uma área de locali-zação se encontra parcialmente dentro e parcialmente fora de uma área deassinante e que os códigos detectados abrangem apenas os códigos dascélulas de rádio de uma área de localização, que se encontram fora da áreade assinante.
Finalmente, está prevista uma unidade de verificação que verifi-ca se os códigos assim detectados coincidem com os códigos armazenadosnos meios de armazenagem. Não sendo esse o caso, pode ser previsto queos códigos armazenados, para efeito da atualização da memória, por meiode uma unidade emissora sejam transmitidos aos meios de armazenagemou a um terminal móvel, em que se encontram os meios de armazenagem.Como especificado mais acima, os meios de armazenagem podem estardispostos em um cartão SIM, que é inserível no terminal móvel. Coincidindoos códigos detectados ainda, apesar da alteração da topologia da rede, comos códigos armazenados, dispensa-se a atualização da memória.
Pode então ser previsto que o banco de dados seja correspon-dentemente alterado a cada alteração da topologia da rede e que a determi-nados intervalos, por exemplo diariamente, seja verificado se ou quais alte-rações dos códigos da área de assinante estão vinculados às alterações datopologia da rede. Dessa maneira, é possível sempre atualizar em curto pra-zo os códigos armazenados nos meios de armazenagem.
Para o caso de que os meios de armazenagem estejam dispos-tos no terminal móvel e o terminal móvel não seja alcançável, pode ser pre-visto que a informação de atualização, isto é, os novos códigos, sejam ar-mazenados intermediariamente e enviados apenas ao ser alcançado o ter-minal móvel.
A unidade emissora pode ser executada de tal maneira que osdados detectados sejam transmitidos por rádio, isto é, por OTAP.
O banco de dados e/ou a unidade de detecção e/ou a unidadede verificação estão dispostos do lado da rede.
A invenção refere-se ainda a um terminal móvel para operaçãoem um sistema de comunicação segundo uma das reivindicações 1 a 13,sendo que o sistema de comunicação contém meios de armazenagem emque estão armazenados códigos de regiões parciais de uma área total co-berta pelo sistema de comunicação, bem como meios de verificação pelosquais se pode verificar se o código da região parcial em que está o terminalmóvel é abrangido pelos códigos armazenados nos meios de armazenagem.Segundo a invenção, pode então ser previsto que os códigos das regiõesparciais armazenados apresentem um ou vários substituintes, que represen-tam uma pluralidade de valores, sendo que os meios de armazenagem e/ouos meios de verificação estão dispostos no próprio terminal móvel ou em ummódulo inserível no terminal móvel, especialmente em um módulo SIM.
Em outra configuração da invenção, o terminal móvel apresentameios de recepção, pelos quais são recebidos os códigos das áreas de loca-lização ou células de rádio, que devem ser armazenados para uma ou váriasáreas de assinante. Em uma configuração preferida da invenção, o terminalmóvel apresenta um meio de verificação, que verifica o código recebido departe do terminal móvel no sentido de se ele é abrangido pelos códigos ar-mazenados.
Encontrando-se o terminal móvel em uma área de assinante de-finida para o usuário, pode ser previsto que pelo terminal móvel seja emitidoum sinal óptico, por exemplo um ícone ou texto, ou um sinal acústico.
Outros detalhes e vantagens da invenção serão detalhadamenteexplicados com auxílio de um exemplo de execução apresentado a seguir.
Em um primeiro exemplo, uma área de localização se encontraparcialmente dentro e parcialmente fora de uma área de assinante de umusuário. A área de localização apresenta uma pluralidade de células, dasquais uma parte comparativamente pequena se encontra dentro da área deassinante e uma parte grande fora. A área de localização apresenta por e-xemplo o código LAC = 12345. Os códigos das células dessa área de locali-zação que se encontram dentro da área de assinante do usuário apresen-tam, por exemplo, os valores Cl = 00023, 10023, 20023, 30023, 40023,50023. Ao invés de armazenar todos esses códigos, a memória para Cl con-tém apenas o código 00023, sendo que o primeiro zero representa um subs-tituinte, que pode assumir valores entre 0 e 5. Os meios de armazenagemcontêm nesse exemplo, assim, apenas o código LAC/CI = 12345/00023,com o quê são detectadas seis células diferentes, que se encontram dentroda área de assinante.
Os códigos das áreas de localização e células de rádio de umaou várias áreas de assinante são determinados no âmbito da disponibiliza-ção do serviço e então transmitidos aos meios de armazenagem. É concebí-vel, por exemplo, que, com base no endereço de um cliente no tipo da áreade assinante (zona residencial, zona comercial), sejam determinados os có-digos das áreas de localização/células de rádio, que se encontram dentro daárea de assinante. Os códigos podem, por exemplo, ser enviados por SIMou também de outra maneira ao terminal móvel e armazenados no mesmoou no cartão SIM.
Para deixar claro que a primeira casa no Cl mencionado no e-xemplo representa um substituinte, um correspondente indicador pode as-sumir os valores "O" ou "1", sendo que para o caso de que o valor seja "O", ocódigo Cl apresenta um substituinte na casa 1. Apresentando o indicador porexemplo o valor "1", isso significa que o código não apresenta um substituinte.
No segundo exemplo, uma área de localização se encontra i-gualmente parcialmente dentro e parcialmente fora de uma área de assinan-te, sendo que o número das células, que se encontram fora da área de assi-nante, é menor do que o número das células de rádio, que se encontramdentro da área de assinante. Nesse caso, apenas são armazenados os có-digos das células da área de localização, que se encontram fora da área deassinante.
Nesse exemplo, suponhamos que o código da área de localiza-ção LAC seja = 12345. Como Cl é alimentado apenas o valor 53443, sendoque esse valor detecta as células com os códigos Cl = 03443, 13443, 23443,3343, 43443, 53443. Ao invés de armazenar explicitamente os códigos des-sas células de rádio situadas fora, como acima especificado é armazenadoapenas o valor LAC/CI = 12345/53443, sendo que a primeira casa do Cl re-presenta o substituinte. Também nesse exemplo, através de um indicador,que pode assumir os valores "0" ou "1", deve ficar claro se o código Cl con-tém ou não um substituinte.
Em um terceiro exemplo, a LAC armazenada contém por exem-pio o código 23835, sendo que as duas últimas cifras representam substitu-intes, que podem assumir valores entre 0 e 9. É abrangida portanto todaLAC com valores entre 23800 e 23899.
É concebível, por exemplo, que nos meios de armazenagem pa-ra LAC/CI esteja armazenado o calor 2385/11111, sendo que são abrangi-das células com o código Cl = 11111, que estão contidas nas áreas de loca-lização com os códigos LAC entre 23800 e 23899.
Uma vantagem essencial da invenção reside em que a demandade memória para armazenagem dos códigos é pequena devido à presençade um ou vários substituintes. Uma outra vantagem reside em que altera-ções da rede nem sempre requerem uma atualização dos códigos armaze-nados. Alterando-se, por exemplo, a topologia da rede pela provisão de no-vas células, pela remoção de células ou por exemplo pela associação decélulas a uma outra área de localização não é obrigatoriamente necessáriauma atualização do conteúdo da memória. Sendo por exemplo verificado emuma unidade de verificação que os códigos armazenados ainda são atuais, oque pode ser o caso por exemplo quando a célula a ser acrescentada é a-brangida, com relação a seu código, pelos códigos armazenados com substi-tuinte, não é realizada uma atualização. Isso pode ser então especialmentevantajoso quando, por exemplo, com maiores eventos, apenas provisoria-mente é acrescentada uma multiplicidade de novas células. Sendo as regi-ões de memória configuradas em correspondência à invenção, o número deatualizações requeridas pode ser consideravelmente reduzido.
Claims (15)
1. Sistema de comunicação para radiofonia móvel com terminaismóveis, sendo que dentro da área total coberta pelo sistema de comunica-ção está definida pelo menos uma área de usuário, dentro da qual a comuni-cação ocorre de e/ou para terminais móveis sob condições especiais, sendoque a área total está dividida em regiões, que apresentam códigos, e sendoque o sistema de comunicação apresenta meios de armazenagem em queestá armazenado pelo menos um código de uma região parcial, bem comomeios de verificação através dos quais se verifica se o código da região par-ciai em que o terminal móvel se encontra é abrangido pelos códigos arma-zenados nos meios de armazenagem, caracterizado pelo fato de que umcódigo da região parcial armazenado nos meios de armazenagem apresentaum ou mais substituintes representando uma pluralidade de valores.
2. Sistema de comunicação para radiofonia móvel, caracterizadopelo fato de que os valores representados pelo (s) substituinte (s) formamquaisquer valores ou valores pretendidos.
3. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que, na área total, estão dispostas áreas delocalização, em que um ou mais células de rádio estão localizadas, e que asregiões parciais são formadas por áreas de localização e/ou células de radio.
4. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções anteriores, caracterizado pelo fato de que um ou mais códigos de regi-ões parciais estão armazenados nos meios de armazenagem, os quais ficamdentro de uma área parcial de usuário.
5. Sistema de comunicação de acordo com as reivindicaçõesanteriores, caracterizado pelo fato de que um ou mais códigos de regiõesparciais estão armazenados nos meios de armazenagem, os quais ficamfora da área total de usuário.
6. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções 3 a 5, caracterizado pelo fato de que os códigos das áreas de localiza-ção e/ou os códigos das células de rádio apresentam substituintes.
7. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções 3 a 6, caracterizado pelo fato de que somente os códigos das áreas delocalização ou somente os códigos das células de rádio apresentam substi-tuintes.
8. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções anteriores, caracterizado pelo fato de que os meios de verificação e/ouos meios de armazenagem estão dispostos nos terminais móveis ou do ladoda rede.
9. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções anteriores, caracterizado pelo fato de que estão previstos módulos in-seríveis nos terminais móveis, e que os meios de armazenagem e/ou osmeios de verificação estão dispostos nesses módulos.
10. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções anteriores, caracterizado pelo fato de que está previsto um banco dedados que contém dados referentes à topologia de rede; que está previstauma unidade de detecção que detecta os códigos de regiões parciais refe-rentes a áreas parciais de usuário; e que está prevista uma unidade de veri-ficação que verifica se os códigos detectados coincidem com os códigos ar-mazenados nos meios de armazenagem.
11. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 10,caracterizado pelo fato de que está prevista uma unidade que, para o casode que os códigos detectados não coincidam com os códigos armazenadosnos meios de armazenagem, transmite os códigos detectados aos meios dearmazenagem para fins de armazenagem dos mesmos.
12. Sistema de comunicação de acordo com a reivindicação 11,caracterizado pelo fato de que a unidade está configurada de tal modo, queos códigos detectados são transmitidos por rádio.
13. Sistema de comunicação de acordo com uma das reivindica-ções 10 a 12, caracterizado pelo fato de que o banco de dados e/ou a uni-dade de detecção e/ou a unidade de verificação estão dispostos do lado darede.
14. Terminal móvel para operação em um sistema de comunica-ção como definido em uma das reivindicações 1 a 13, sendo que o sistemade comunicação contém meios de armazenagem em que estão armazena-dos um ou vários códigos de regiões parciais de uma área total coberta pelosistema de comunicação, bem como meios de verificação pelos quase sepode verificar se o código da região parcial que está no terminal móvel é a-brangido pelos códigos armazenados nos meios de armazenagem, caracte-rizado pelo fato de que o dito pelo menos um código da região parcial arma-zenado apresenta um ou vários substituintes, o qual representa uma plurali-dade de valores; e que os meios de armazenagem e/ou os meios de verifi-cação estão dispostos no terminal móvel.
15. Terminal móvel de acordo com a reivindicação 14, caracteri-zado pelo fato de que os meios de armazenagem e/ou os meios de verifica-ção estão dispostos no próprio terminal móvel ou em um módulo empregávelno terminal móvel.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
EP05013387.5 | 2005-06-21 | ||
EP05013387A EP1737257B1 (de) | 2005-06-21 | 2005-06-21 | Speicherung der Kennung eines Netzwerkteilbereichs mit einem oder mehreren Platzhaltern |
PCT/EP2006/005975 WO2006136399A1 (de) | 2005-06-21 | 2006-06-21 | Speicherung der kennung eines netzwerkteilbereichs mit einem oder mehreren platzhaltern |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0612831A2 true BRPI0612831A2 (pt) | 2010-11-30 |
Family
ID=35219626
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0612831-9A BRPI0612831A2 (pt) | 2005-06-21 | 2006-06-21 | armazenagem do código de uma região parcial de rede com um ou mais substituintes |
Country Status (8)
Country | Link |
---|---|
EP (1) | EP1737257B1 (pt) |
AT (1) | ATE431048T1 (pt) |
BR (1) | BRPI0612831A2 (pt) |
DE (1) | DE502005007240D1 (pt) |
EC (1) | ECSP088083A (pt) |
ES (1) | ES2324716T3 (pt) |
PT (1) | PT1737257E (pt) |
WO (1) | WO2006136399A1 (pt) |
Families Citing this family (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102006015988B4 (de) * | 2006-04-05 | 2012-01-12 | O2 (Germany) Gmbh & Co. Ohg | Kommunikationssystem |
DE102007045408A1 (de) * | 2007-09-21 | 2009-05-20 | T-Mobile International Ag | Verfahren zur Endgeräte-basierten Erkennung von Home-Basisstationen in einem zellularen Mobilfunksystem mittels Unterstützung durch das Mobilfunknetz |
DE102008035393A1 (de) * | 2008-07-29 | 2010-02-11 | T-Mobile International Ag | Verfahren zur mehrfach hierarchischen Adressierung von Zellen in einem zellularen Kommunikationsnetz |
Family Cites Families (2)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE19731461C1 (de) | 1997-07-22 | 1998-12-03 | Siemens Ag | Verfahren und Mobilfunknetz zur Vergebührung von Anrufen |
FI19991861A (fi) | 1999-09-01 | 2001-03-01 | Nokia Networks Oy | Sijainti-informaation hallinta |
-
2005
- 2005-06-21 DE DE502005007240T patent/DE502005007240D1/de active Active
- 2005-06-21 EP EP05013387A patent/EP1737257B1/de active Active
- 2005-06-21 AT AT05013387T patent/ATE431048T1/de not_active IP Right Cessation
- 2005-06-21 PT PT05013387T patent/PT1737257E/pt unknown
- 2005-06-21 ES ES05013387T patent/ES2324716T3/es active Active
-
2006
- 2006-06-21 WO PCT/EP2006/005975 patent/WO2006136399A1/de active Application Filing
- 2006-06-21 BR BRPI0612831-9A patent/BRPI0612831A2/pt not_active IP Right Cessation
-
2008
- 2008-01-09 EC EC2008008083A patent/ECSP088083A/es unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
WO2006136399A1 (de) | 2006-12-28 |
ECSP088083A (es) | 2008-05-30 |
DE502005007240D1 (de) | 2009-06-18 |
EP1737257B1 (de) | 2009-05-06 |
PT1737257E (pt) | 2009-05-15 |
ATE431048T1 (de) | 2009-05-15 |
EP1737257A1 (de) | 2006-12-27 |
ES2324716T3 (es) | 2009-08-13 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US10291714B2 (en) | System and method for using general software to control internet of things (IOT) system | |
WO2007026263A3 (en) | Routing configuration validation apparatus and methods | |
CN101707537B (zh) | 故障链路定位方法、告警根因分析方法及设备、系统 | |
GB2464429A (en) | Location system and method assisting emergency services in identifying the physical location of an IP telephony user | |
JP2006277033A (ja) | ブレードサーバシステムおよびその管理方法 | |
WO2007027608A3 (en) | Local search | |
BRPI0912094A2 (pt) | método e dispositivo de atribuição de endereços mac em uma rede de comunicação sobre linha de energia | |
CN103443836B (zh) | Led交通信号故障记录系统和方法 | |
BR112012002103B1 (pt) | sistema de rastreamento de bens, módulo de estação de base móvel e método de rastreamento de um bem | |
BRPI0612831A2 (pt) | armazenagem do código de uma região parcial de rede com um ou mais substituintes | |
CN102208987A (zh) | 主板管理控制器网络配置系统及方法 | |
PT2097055E (pt) | Aparelhos multifuncionais para pessoas portadoras de deficiência visual | |
KR102519701B1 (ko) | 다양한 프로토콜을 갖는 IoT 디바이스와의 호환성을 제공하는 IoT 게이트웨이 및 그 제어 방법 | |
CN101465839B (zh) | 一种串口数据的传输控制方法和装置 | |
JPWO2006001260A1 (ja) | 機能管理装置 | |
ES2405808T3 (es) | Procedimiento y dispositivo de expedición de una certificación digital de domicilio | |
CN102457407B (zh) | 检测自治系统内ip地址冲突的方法及设备 | |
AU5945199A (en) | A method and apparatus for determining an address uniquely identifying a hardware component on a common bus | |
CN114679872A (zh) | 散热结构及自动化部署区块链云计算平台 | |
WO2019210679A1 (zh) | 设备电池及无人机 | |
ES2972591T3 (es) | Dispositivo y método para identificar y monitorizar el estado de una instalación a monitorizar con un elemento de hoja que se puede abrir y cerrar | |
CN103338431A (zh) | 防盗方法、装置与防盗终端 | |
EP2141867B1 (en) | Communication system, network apparatus, communication recovery method for use therein, and program thereof | |
CN110603506B (zh) | 具有电源循环开关的集成路由器 | |
EP1243158A2 (en) | Profile splitting in a mobile communication system |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2311 DE 22-04-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |