BRPI0611254A2 - métodos e sistemas para coordenacão de posicão - Google Patents

métodos e sistemas para coordenacão de posicão Download PDF

Info

Publication number
BRPI0611254A2
BRPI0611254A2 BRPI0611254-4A BRPI0611254A BRPI0611254A2 BR PI0611254 A2 BRPI0611254 A2 BR PI0611254A2 BR PI0611254 A BRPI0611254 A BR PI0611254A BR PI0611254 A2 BRPI0611254 A2 BR PI0611254A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
user
user terminal
mobile communication
coordination system
communication device
Prior art date
Application number
BRPI0611254-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Roy Uziel Moed
Original Assignee
Jules M Ltd
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jules M Ltd filed Critical Jules M Ltd
Publication of BRPI0611254A2 publication Critical patent/BRPI0611254A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/02Processing of mobility data, e.g. registration information at HLR [Home Location Register] or VLR [Visitor Location Register]; Transfer of mobility data, e.g. between HLR, VLR or external networks
    • H04W8/08Mobility data transfer
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W4/00Services specially adapted for wireless communication networks; Facilities therefor
    • H04W4/12Messaging; Mailboxes; Announcements
    • H04W4/14Short messaging services, e.g. short message services [SMS] or unstructured supplementary service data [USSD]
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/02Processing of mobility data, e.g. registration information at HLR [Home Location Register] or VLR [Visitor Location Register]; Transfer of mobility data, e.g. between HLR, VLR or external networks
    • H04W8/08Mobility data transfer
    • H04W8/14Mobility data transfer between corresponding nodes

Abstract

MéTODOS E SISTEMAS PARA COORDENAcãO DE POSIcãO. A invencao refere-se a um sistema e método para coordenar a posicao de um nümero de usuários. O sistema inclui pelo menos um terminal do usuário (102), pelo menos um dispositivo de comunicacões movel (106), e uma rede (108) que conecta o pelo menos um terminal do usuário (102) e o pelo menos um dispositivo de comunicacões movel (106), em que o pelo menos um terminal do usuário (102) está configurado, quando recebendo as informacões de identificacao de um primeiro usuário, para determinar um segundo usuário o qual está registrado no sistema para encontrar o primeiro usuário, e notificar um dispositivo de comunicacao movel (106) associado com o segundo usuário através da rede (108), por meio disto notificando o segundo usuário da posicao do primeiro usuário e facilitando o encontro dos dois usuários.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÉTODOS ESISTEMAS PARA COORDENAÇÃO DE POSIÇÃO".
A presente invenção refere-se a sistemas e métodos para coor-denar a posição de um número de usuários dos sistemas e métodos. Maisespecificamente, a presente invenção refere-se a métodos e sistemas osquais permitem uma notificação automática de um usuário da posição deoutro usuário, por meio disto facilitando a coordenação e a convergência dasposições dos dois usuários.
Esta invenção encontra aplicação em qualquer número de cená-rios nos quais é necessário ou desejável que os usuários de um sistema i-dentifiquem a posição de outros usuários do sistema. Mais ainda, esta en-contra aplicação em qualquer cenário no qual é necessário ou desejável queas posições de usuários de um sistema convirjam. Um tal cenário, o qualserá utilizado para o propósito de exemplo abaixo e através de toda a des-crição, é a convergência de dois usuários em um aeroporto, isto é o encontrode um passageiro, por exemplo, que chega a um aeroporto por uma pessoadesignada para coletá-lo do aeroporto.
Atualmente, nos aeroportos ao redor do mundo, o método primá-rio para ligar duas pessoas que não se conhecem é extremamente tentativae erro. Este requer que a pessoa que vai encontrar o passageiro (isto é, oencontrador) chegue ao aeroporto para segurar uma nota ou placa manus-crita ou impressa em um modo óbvio na esperança de que o passageiro quechega a verá e reconhecerá em uma área apinhada tal como um hall dechegada do aeroporto. Os halls ou áreas de chegada de aeroporto estãofreqüentemente apinhadas com pessoas procurando encontrar os passagei-ros que desembarcam. Estes encontradores podem freqüentemente des-pender trinta a sessenta minutos ou mesmo até diversas horas aguardandopor uni passageiro sair do portão de chegada, e este pode ser um processomuito frustrante. Mais ainda, as informações de vôo disponíveis para os en-contradores que aguardam, através de anúncios, telas e mensagens de sis-tema de mensagem curta (SMS), por exemplo, são limitadas. Estas rotinei-ramente abrangem as informações somente sobre o vôo, por exemplo se jápousou ou se a bagagem daquele avião está agora na área de recolhimentode bagagem.
Existem desvantagens com a presente disposição para os pas-sageiros que chegam a um aeroporto, no presente exemplo, também. Demodo a identificar a pessoa que os encontrará, um passageiro precisa varrerum mar de nomes ou Iogos de companhias, etc. Este pode freqüentementeespecificamente grande, por exemplo 45 metros (150 pés) de profundidade.
As notas ou placas que são levantadas podem ser mal escritas, muito pe-quenas ou conter um nome incorreto. Mais ainda, os passageiros que che-gam nem sempre sabem o que procurar em uma placa. Várias possibilida-des são o nome do passageiro, o nome da companhia do passageiro, o no-me do cliente, o nome da companhia de táxi, ou um nome de hospedeiro.
Mais ainda, em muitos aeroportos, especialmente aqueles com uma restri-ção nas áreas de espera, o passageiro que chega nem sempre sabe onde oencontrador estará, isto é estarão eles dentro ou fora do prédio do terminal?
Outros problemas podem ser experimentados por passageirosque chegam a um aeroporto ou outro tal local. A pessoa designada para en-contrá-los pode estar atrasada, no lugar errado ou pode ter ido aproveitar-sede banheiros públicos ou simplesmente conseguir alguma coisa para comerou beber. Isto pode ser especialmente perturbador em um país que é es-trangeiro ao passageiro que chega e aonde o passageiro que chega nãosabe para quem telefonar em relação ao encontrador ausente.
Similarmente, onde os aeroportos ou outros tais locais não per-mitem que as pessoas que vem encontrar os passageiros aguardem na áreade chegada, o passageiro pode encontrar-se fora do prédio do aeroportoantes que perceba que a pessoa que os encontrará não está ali. Eles podemsubseqüentemente ser emboscados por motoristas de táxi, comercianteslocais ou empurradores de carrinhos, etc. Finalmente, onde existe um altonível de multidão, e/ou onde existem diversas diferentes direções nas quaisum passageiro que chega pode sair, é fácil simplesmente não ver a pessoadesignada para encontrar um passageiro que chega.
A presente invenção procura resolver um ou mais destes pro-blemas pela provisão de um sistema de coordenação de posição para coor-denar uma posição de um número de usuários, o sistema compreendendopelo menos um terminal do usuário, pelo menos um dispositivo de comuni-cações móvel, e uma rede que conecta o pelo menos um terminal do usuárioe o pelo menos um dispositivo de comunicações móvel, em que o pelo me-nos um terminal do usuário está configurado, quando recebendo as informa-ções de identificação de um primeiro usuário, para determinar um segundousuário o qual está registrado no sistema para encontrar o primeiro usuário,e notificar um dispositivo de comunicação móvel associado com o segundousuário através da rede, por meio disto notificando o segundo usuário daposição do primeiro usuário e facilitando o encontro dos dois usuários. Osusuários podem ser desconhecidos um do outro. Alternativamente, eles po-dem ser conhecidos um do outro.
De preferência, o sistema inclui um meio para armazenar as in-formações associadas com um ou mais segundos usuários registrados paraencontrar os primeiros usuários, e o segundo usuário é identificado pelo ter-minal do usuário que executa uma comparação das informações de identifi-cação providas pelo primeiro usuário com aquelas associadas com os se-gundos usuários registrados. Mais de preferência, a identificação do segun-do usuário ocorre se a comparação gerar uma coincidência exata, ou se acomparação gerar uma coincidência aproximada que é selecionada peloprimeiro usuário.
De preferência, o pelo menos um terminal do usuário inclui umbanco de dispositivos de comunicações móveis, os dispositivos de comuni-cações móveis dentro do banco sendo liberáveis quando da identificação, noterminal do usuário, de um segundo usuário. Alternativamente, o sistemaainda compreende um banco de dispositivos de comunicações móveis emcomunicação com o pelo menos um terminal do usuário, os dispositivos decomunicações móveis dentro do banco sendo liberáveis quando da identifi-cação no banco de um segundo usuário. Neste último caso, o banco de dis-positivos de comunicações móveis pode incluir uma interface do usuário, ainterface do usuário permitindo a identificação de um usuário que requer umdispositivo de comunicações móvel. Além disso, os dispositivos de comuni-cações móveis podem ser recarregáveis, e o banco pode incluir um carrega-dor operativo para recarregar os dispositivos de comunicações móveis.
De preferência, o banco de dispositivos de comunicações mó-veis inclui um meio para detectar a liberação de um dispositivo de comunica-ções móvel, e detectar a sua recolocação. Mais de preferência, o meio paradetectar é selecionado de um leitor de código de barras, um leitor de chipe/ou um leitor de porta de dados.
Em uma modalidade preferida, os dispositivos de comunicaçõesmóveis são liberados do banco com base em um grau de carga. De prefe-rência, quando da notificação, o dispositivo de comunicações móvel é opera-tivo para emitir vibrações, luz, som e/ou exibir informações. De preferência, opelo menos um dispositivo de comunicações móvel inclui um display, o dis-play sendo operativo para exibir os dados que são transmitidos para o dis-positivo de comunicações móvel através da rede. Mais de preferência, o dis-positivo de comunicações móvel inclui um meio para confirmar, através darede, o recebimento da notificação.
Em uma modalidade preferida, o dispositivo de comunicaçõesmóvel inclui um mecanismo de alarme que emite um aviso quando o disposi-tivo excede uma distância predeterminada do terminal do usuário. Em outramodalidade preferida, o dispositivo de comunicações móvel inclui um meca-nismo de alarme que emite um aviso quando um nível de carga da bateriado dispositivo cai abaixo de um nível predeterminado. De preferência, o dis-positivo de comunicações móvel inclui um ou mais de um reprodutor deMP3, um reprodutor de filme MP4 e uma conexão para uma difusão de rá-dio. Mais de preferência, o dispositivo de comunicações móvel tem aplicadoa este uma identificação única.
Em outra modalidade preferida, a notificação é através de umsistema de transmissão de laço fechado. De preferência, a notificação é e-xecutada através de um transmissor RS232 no pelo menos um terminal dousuário ou conectado no pelo menos um terminal do usuário. Mais de prefe-rência, a notificação utiliza os métodos de Fidelidade Sem Fio (WIFI), UltraAlta freqüência (UHF), Muito Alta Freqüência (VHF) ou Bluetooth.
Em ainda outra modalidade preferida, o terminal do usuário incluiuma interface do usuário. De preferência, a interface do usuário é uma inter-face de tela de toque. Mais de preferência, o terminal do usuário inclui umdispositivo de leitor de cartão.
Em outra modalidade preferida, o terminal do usuário está emcomunicação com um módulo de controle através de uma rede privada se-gura. De preferência, o pelo menos um terminal do usuário inclui um meiopara gerar um registro e/ou informações de operação relativas à geraçãocorreta do terminal do usuário, e o módulo de controle inclui um meio paramonitorar o registro e/ou informações de operação. De preferência, o termi-nal do usuário inclui um meio para transferir, para o módulo de controle, pe-riodicamente o registro e/ou informações de operação. Mais de preferência,o módulo de controle inclui um meio para atualizar o sistema. Ainda mais depreferência, o meio para atualizar o sistema é operativo para atualizar umaconfiguração do sistema e/ou uma configuração do pelo menos um terminaldo usuário. Ainda mais de preferência, o pelo menos um terminal do usuárioestá configurado para sondar o meio de módulo de controle para atualizarperiodicamente.
A presente invenção também provê um método para coordenara posição de um número de usuários de um sistema de coordenação de po-sição, que compreende as etapas de receber uma identificação, no sistema,de pelo menos um segundo usuário, emitir um dispositivo de comunicaçõesmóvel para o segundo usuário, receber uma identificação, em um terminaldo usuário do sistema, de pelo menos um primeiro usuário do sistema, de-terminar, no terminal do usuário, um segundo usuário que está registrado nosistema para encontrar o primeiro usuário, e notificar o dispositivo de comu-nicações móvel emitido para o segundo usuário determinado, através deuma rede, que o primeiro usuário identificou a si próprio para o terminal dousuário, por meio disto notificando o segundo usuário da posição do primeirousuário e facilitando o encontro dos dois usuários.
Em uma modalidade, a identificação do segundo usuário é rece-bida no terminal do usuário. Em uma modalidade alternativa a identificaçãodo segundo usuário é recebida em um banco de dispositivos de comunica-ções móveis que está comunicativamente acoplado com o terminal do usuário.
De preferência, a identificação do primeiro usuário inclui um no-me de usuário e, opcionalmente, um código de segurança. A identificação dosegundo usuário pode também incluir uma indicação do tipo de usuário, umnome de usuário de um primeiro usuário e, opcionalmente, um código desegurança.
Em uma modalidade preferida, uma autorização de pagamento ésolicitada do segundo usuário e é recebida antes da emissão do dispositivode comunicações móvel.
Em outra modalidade, o segundo usuário é determinado pelodesempenho de uma comparação do nome do primeiro usuário com os no-mes de usuário associados com todos os segundos usuários registrados, e odispositivo de comunicações móvel do segundo usuário é notificado quandoda localização de uma coincidência. De preferência, se uma coincidêncianão for determinada a etapa de prover o primeiro usuário com uma lista depossíveis coincidências é executada e, quando da seleção da lista, notificaro dispositivo de comunicações móvel associado com o seguindo usuário as-sociado com a seleção. Se uma coincidência apropriada não existir, o pri-meiro usuário pode ser provido com instruções quanto a qual ação tomar.
De preferência, o dispositivo de comunicações móvel tem umaidentidade única que está visivelmente aplicada a este, e em que o primeirousuário é provido com a identidade única uma vez que o sinal foi confirmado,por meio disto permitindo o seu reconhecimento do detentor do dispositivode comunicações móvel.
Em uma modalidade da invenção, o método inclui a etapa demonitorar a operação do sistema e/ou monitorar o sistema quanto a defeitos.De preferência, o método também inclui a etapa de prover para um módulode controle do terminal do usuário um registro e/ou informações de operaçãorelativo à operação corrente do terminal do usuário, e monitorar, no módulode controle, o registro e/ou as informações. A etapa de prover é de preferên-cia executada periodicamente.
De preferência, o método inclui a etapa de atualizar uma confi-guração de sistema e/ou uma configuração do terminal do usuário. A confi-guração do terminal do usuário é de preferência atualizada periodicamentequando da iniciação de um procedimento de atualização pelo terminal dousuário.
Em uma modalidade preferida, uma vez que o primeiro e o se-gundo usuários se encontraram, o dispositivo de comunicações móvel é rea-nexado ao banco. Em uma modalidade preferida adicional o pagamentotambém é processado e um recibo é impresso.
As modalidades específicas da presente invenção serão agoradescritas por meio de exemplo somente, com referência aos desenhos a-companhantes, nos quais:
Figura 1 é uma vista geral do sistema da presente invenção;
Figura 2 é uma representação parcial mais detalhada do sistemada figura 1;
Figura 3 é um fluxograma que representa a utilização do sistemada invenção;
Figura 4 é um fluxograma que apresenta a atualização do siste-ma da invenção; e
Figura 5 é um fluxograma que apresenta o monitoramento dosistema da invenção.
A figura 1 mostra uma vista geral do sistema da presente inven-ção. O sistema consiste em um número de módulos discretos. Primeiramen-te, existe um terminal do usuário 102. Este é de preferência terminal de telade toque, mas pode ser um terminal de outra variedade. O terminal do usuá-rio é o terminal no qual, no exemplo que está sendo utilizado através de todaesta descrição, os passageiros de linhas aéreas que chegam a um aeroportoinserem os seus detalhes como será abaixo mais totalmente descrito.
O sistema também incorpora um banco 104 de dispositivos decomunicações móveis 106. Como será apreciado da figura 1, o banco 104de dispositivos de comunicações móveis 106 pode ser provido como partedo terminal do usuário 102 ou pode ser independente. No último caso, obanco 104 será conectado diretamente com o terminal do usuário 102, ouatravés de fiação ou por um meio sem fio.
O banco 104 é também acessível através de um terminal de telade toque. Este terminal de tela de toque é aquele do terminal do usuário 102ou um terminal de tela de toque separado incorporado no banco 104. O ter-minal do usuário 102 ou o banco 104 é portanto operativo para receber umaentrada dos usuários que encontram os passageiros que chegam (daqui emdiante referidos como encontradores) e opcionalmente permite o pagamentopela utilização do sistema. O banco 104 fornece os dispositivos de comuni-cações móveis 106 e recebe estes dispositivos quando estes são devolvi-dos. O banco 104 também incorpora um dispositivo de carga (não mostra-do). Este dispositivo de carga serve para carregar cada dispositivo de comu-nicações móvel 106 que está presente dentro do banco. Conseqüentemente,quando um dispositivo de comunicações móvel 106 está acoplado dentro dobanco, o banco carrega continuamente uma bateria recarregável dentro dodispositivo de comunicações móvel 106 até esta estar totalmente carregada.De preferência, o carregador é um carregador de alta velocidade o qual ser-ve para prover uma duração de carga de bateria de aproximadamente 24horas, quando totalmente carregada.
Quando um dispositivo de comunicações móvel 106 é liberadodo banco 104, o dispositivo 106 com o mais alto grau de carga é liberado,desde que a quantidade de carga seja suficiente. Para permitir isto, o banco104 inclui uma microchave e/ou um leitor de código de barras, e/ou um leitorde chip e/ou um leitor de porta de dados o qual detecta quando um dispositi-vo de comunicações móvel 106 foi removido, e detecta quando este foi reco-locado, por meio disto terminando uma transação e opcionalmente permitin-do que o usuário para o qual o dispositivo foi liberado seja cobrado em umacobrança com base em bloco de tempo ou similar. Além disso, o banco 104é operativo para medir a quantidade de carga em cada dispositivo 106 queestá conectado e detectar quais dispositivos estão conectados em quais por-tas de conexão dentro do banco.
Alternativamente, quando um dispositivo de comunicações mó-vel 106 é liberado do banco 104, o dispositivo com a mais alta percentagemde tempo calculada carregando no banco 104 é liberado, desde que estapercentagem seja acima de uma percentagem de trabalho mínima prede-terminada. Para facilitar isto, o terminal do usuário 102 ou o banco 104 regis-tra detalhes de quais dispositivos de comunicações móveis 106 estão emuso a qualquer momento e também a duração que qualquer um dos disposi-tivos de comunicações móveis 106 está carregando ativamente no banco104. Em uma modalidade exemplar, quando um dispositivo de comunica-ções móvel 106 esteve carregando por 2 horas, este é registrado como to-talmente carregado. Para permitir este mecanismo de liberação, cada portade acoplamento dentro do banco 104 pode estar equipada com uma micro-chave e/ou um leitor de código de barras e/ou um dispositivo infravermelho oqual é controlado pelo terminal do usuário 102 ou o banco 104 para indicarquando um dispositivo de comunicações móvel 106 está inserido no banco104, ou fornecido do mesmo.
O terceiro elemento dentro do sistema é o dispositivo de comu-nicações móvel 106. Cada dispositivo de comunicações móvel é um disposi-tivo portátil que é distribuído para uma pessoa que registra-se como um en-contrador no sistema. O encontrador carrega o dispositivo de comunicaçõesmóvel com ele pelo aeroporto no presente exemplo. O dispositivo de comu-nicações móvel 106 inclui um meio para notificar o encontrador que o seupassageiro chegou e está aguardando para ser encontrado. Este meio podetomar a forma de um meio que faz o dispositivo vibrar, LEDs no dispositivoserem feitos Iampejar ou simplesmente serem iluminados, a apresentaçãode um aviso ou mensagem audível, ou a apresentação de dados em umaunidade de display integrada com o dispositivo de comunicações móvel 106.
Opcionalmente, o dispositivo de comunicações móvel está habilitado parareceber os dados de vôo do sistema de chegada do aeroporto, por exemploatravés de UHF ou mensagem SMS, e exibi-los na unidade de display inte-grada.Os dispositivos de comunicações móveis 106 são de preferênciade alcance restrito. Isto significa que os encontradores registrados no siste-ma permanecerão dentro de um alcance próximo predeterminado do termi-nal do usuário 102. Com isto, os passageiros que chegam não serão deixa-dos aguardando por longos períodos após a operação de instigação comoserá abaixo descrito. Nesta modalidade, cada dispositivo de comunicaçõesmóvel 106 incorpora um alarme o qual é ativado quando o dispositivo decomunicações móvel 106 é levado para fora de alcance, isto é, além de umadistância predeterminada. Esta característica também serve para notificar osencontradores que estão em possessão de um dispositivo de comunicaçõesmóvel 106 que eles permanecem em possessão daquele dispositivo 106 seeles tentarem erroneamente deixar as instalações enquanto ainda em pos-sessão, assim servindo para impedir que os dispositivos de comunicaçõesmóveis desapareçam.
Alternativamente, o dispositivo de comunicações móvel 106 po-de ter armazenado no mesmo um número de mensagens visuais ou audí-veis, tal como "Você está saindo de alcance", "O status de vôo de seu pas-sageiro é: "Bagagem no hall" ou "pousado", e "Energia baixa, favor retornarpara o terminal"". Tais Mensagens podem ser disparadas para exibição e/ouapresentação audível pelo fornecimento para o dispositivo de comunicaçõesmóvel 106 de um sinal de disparo associado com a mensagem requerida.
O terminal 102 está em comunicação com cada dispositivo decomunicações móvel 106 através de uma rede 108. A rede 108 faz parte deum sistema de transmissão de laço fechado, isto é uma rede fechada. Umarede fechada é uma rede na qual somente dispositivos específicos, nestecaso os dispositivos de comunicações móveis 106, podem conectar e assimcomunicar-se com o sistema. Nenhum dispositivo externo é capaz de conec-tar com a rede. A rede fechada utiliza um de Fidelidade Sem Fio (WIFI), Ul-tra Alta Freqüência (UHF), Muito Alta Freqüência (VHF) ou Bluetooth, emconjunto com um dispositivo de transmissor RS232 ou um dispositivo detransmissor / receptor RS232. O dispositivo RS232 pode estar presente noterminal 102, mas não está mostrado na figura 1. Alternativamente, este po-de estar meramente conectado no terminal 102.
Em uma modalidade preferida, o terminal 102 do banco 104 in-clui um sistema de pagamento de cartão de crédito, de débito ou de conta. Oregistro de um cartão de crédito ou de conta no sistema, nesta modalidade,ativa a liberação de um dispositivo de comunicações móvel 106 do banco104. Quando do retorno do dispositivo de comunicações móvel 106, o pa-gamento é processado com base em um a taxa fixa, ou uma taxa baseadano tempo por exemplo.
Finalmente, um módulo de controle de sistema 110 está conec-tado no terminal do usuário 102 através de uma segunda rede 112. O módu-lo de controle de sistema é operativo para controlar, monitorar e atualizar osistema apresentado na figura 1. Estas características estão abaixo descri-tas em mais detalhes com referência à figura 2.
Será apreciado que o sistema acima descrito encontra aplicaçãoem muitas situações. Por exemplo, este pode ser estendido para as esta-ções de trem, e os vestíbulos de grandes hotéis. Uma utilização adicional,para uma versão de alcance mais longo, existe em relação a aeroportos comáreas de recolhimento para automóveis. Um dispositivo de comunicaçõesmóvel pode ser coletado de um motorista que passa pelo terminal do usuário102 e o motorista pode então ir para uma área de espera ou um café próxi-mo. Este será então notificado da chegada do passageiro que chega e podedirigir para um ponto de coletamento para coletar aquele passageiro. Umrefinamento similar é aplicável em relação à recuperação de um carro deinstalações de estacionamento de carros servidos por funcionários. Um pas-sageiro que chega identifica-se a um terminal do usuário 102 o qual notificao serviço de funcionários de sua chegada, e o carro do passageiro é trazidopara um ponto de coletamento.
Como será apreciado, a figura 1 apresenta o sistema desta in-venção na sua forma mais limitada. O sistema pode prontamente abrangeruma pluralidade de terminais do usuário 102. Este pode também abrangeruma pluralidade de bancos 104 de dispositivos de comunicações móveis106. Em tais modalidades, cada terminal do usuário pode estar conectadoem cada dispositivo de comunicações móvel 106 através da rede 108. Maisainda, cada terminal do usuário 102 pode estar conectado em cada banco104. É também factível que uma pluralidade de terminais do usuário 102 se-ja provida no sistema, mas um único banco 104 somente está incluído. Emmodalidades nas quais existem terminais do usuário 102 plurais, a distânciados terminais do usuário na qual um alarme em um dispositivo de comunica-ções móvel soa é predeterminada ser uma distância de um terminal do usuá-rio mais próximo.
A figura 2 mostra uma representação mais detalhada de várioselementos da figura 1 e descreve um modo no qual o sistema está imple-mentado e gerenciado. O sistema da presente invenção está implementadona forma de um sistema de cliente / servidor. Esta proposta permite que omódulo de controle 110 monitore os terminais do usuário 102 presentes nosistema para assegurar que estes estejam todos operacionais, rastrear a suautilização, executar procedimentos de contabilidade central e atualizar remo-tamente a operação de cada terminal do usuário 102.
Como ficará aparente, cada terminal do usuário 102 incorporauma tela de toque 202. Cada terminal do usuário 102 também incorpora, ouestá conectado a, um transmissor ou transmissor / receptor RS232 204 co-mo já notado. O transmissor ou transmissor / receptor RS232 facilita a co-municação com cada dispositivo de comunicações móvel 106 através darede 108.
Cada terminal de tela de toque 202 está conectado em um Ser-vidor da Web 206 e em um Servidor de Banco de Dados 208, de preferênciaum Servidor de Banco de Dados de Linguagem de Consulta Estruturada (S-QL) através de uma segunda rede 112. Esta segunda rede é de preferênciauma Linha de Assinante Digital Assimétrica (ADSL) ou uma conexão de Re-de Privada Virtual (VPN). Alternativamente, esta pode ser uma conexão deRede de Serviços Digitais Integrados (ISDN) ou uma conexão de discagem.No entanto, os terminas de tela de toque 202 são independentes e podemoperar independentemente destes servidores se requerido. Em uma tal mo-dalidade, os terminais do usuário 102 podem estar localizados em locais on-de uma conexão ADSL / conexão VPN / conexão ISDN / conexão de disca-gem não é possível ou viável, e os terminais do usuário 102 podem ser man-tidos e atualizados localmente ou manualmente. O Servidor da Web 206 in-corpora um repositório de dados 210 e um módulo de registro de utilização212. O módulo de registro de utilização 212 armazena os arquivos de regis-tro brutos que são recebidos de cada terminal do usuário, de preferência emformato XML, como será posteriormente descrito. A operação do repositóriode dados está abaixo discutida em mais detalhes.
O Servidor de Banco de Dados 208 incorpora um módulo deprocedimentos 214 e um módulo de dados 216. O módulo de procedimentos214 armazena os procedimentos construídos personalizados que são cria-dos para processar as informações. Os procedimentos podem incluir os pro-cessos para reunir as informações históricas sobre a utilização dos terminaisdo usuário, os registros de processamento como será posteriormente descri-to, e atualizar os terminais do usuário (também posteriormente descrito). Aoperação do módulo de dados está abaixo discutida em mais detalhes.
O módulo de controle também incorpora uma máquina de admi-nistração 218. A máquina de administração 218 incorpora um gerenciador desistema e conteúdo 220 e um módulo de geração de relatório 222. A máqui-na de administração 218 está configurada para monitorar o sistema de qual-quer local remoto. Esta portanto monitora a utilização e o desempenho dosistema, incluindo cada um dos terminais do usuário 102. A máquina de ad-ministração 218 é também operativa para gerar os relatórios com base nomonitoramento de dados. Por exemplo, relatórios financeiros, relatórios so-bre o nível de matéria-prima de impressão, relatórios sobre dispositivos decomunicações móveis 106 faltantes, e relatórios sobre a taxa de carga e/ouo nível de baterias de dispositivo de comunicações móvel 106 podem serproduzidos pelo gerador de relatório 222 da máquina de administração. Es-tes relatórios são produzidos chamando um procedimento armazenado domódulo de procedimentos 214 do Servidor de Banco de Dados 208, o pro-cedimento sendo tal de modo a produzir o relatório requerido. Finalmente, omódulo de controle também incorpora alguma forma de terminal do usuário223, o qual pode ser por exemplo um terminal de tela de toque ou um PCpadrão.
Em uma modalidade preferida, o terminal do usuário 102 com-preende um alojamento, de preferência de alumínio apesar de que outrosmateriais adequados podem também ser utilizados. Este alojamento contémum sistema de operação ou processador 224, o display de tela de toque 202e opcionalmente um mecanismo de pagamento (não mostrado) e uma im-pressora de bilhete ou alternativamente um codificador / leitor de fita magné-tica (não mostrado). Os terminais do usuário são módulos independentesque permitem uma única ou múltiplas instalações. Estes estão conectados,como já descrito com referência à figura 1, no um ou mais bancos 104 dosdispositivos de comunicações móveis 106 de modo que o processador 224do terminal do usuário possa disparar a liberação de um dispositivo de co-municações móvel 106. O processador 224 executa um aplicativo de termi-nal do usuário 226 para executar a presente invenção, como será abaixodescrito com referência à figura 3. É claro, nas modalidades nas quais obanco 104 emprega uma tela de toque, um processador que executa umaplicativo estará presente para o banco também. Neste caso, o dispositivode comunicações móvel será liberado pelo banco sob o controle do proces-sador de banco que executa o aplicativo de banco.
A especificação preferida para o terminal do usuário 102 é comosegue. O terminal do usuário 102 é um quiosque independente resistente aovandalismo com uma tela de toque de 43,18 cm (17 polegadas). Este incluiuma impressora incorporada de 80 milímetros, um leitor de cartão - ambosmagnéticos e em conformidade com chip e pino, uma barra de proteção decarrinho, e um transmissor ou transmissor / receptor RS232. Opcionalmente,um teclado antivandalismo com trackball está incluído. Alternativamente, aimpressora pode ser qualquer tipo de impressora de bilhete, ou outra im-pressora. Adicionalmente alternativamente, um codificador / leitor de fitamagnética pode ser provido ao invés ou além de uma impressora.
Referindo agora, em mais detalhes, aos dispositivos de comuni-cações móveis 106, estes compreendem um dispositivo de pageamento oqual vibra e lampeja quando pageado. De preferência, esta está localizadodentro de um alojamento o qual está dimensionado de modo a evitar que osusuários coloquem-no em seus bolsos e esqueçam que este está ali. O ta-manho do alojamento está também configurado para permitir oportunidadesde nomes de marca e/ou anúncios. Como já notado, o dispositivo de comu-nicações móvel 106 inclui uma pequena tela 228, de preferência uma tela dedisplay de cristal líquido (LCD). Em locais onde os dados de vôo, por exem-plo, estão disponíveis para serem transmitidos, através de mensagens desistema de mensagem curta (SMS) por exemplo, tais informações podemser enviadas e recebidas e exibidas pelo dispositivo 106 na tela. O dispositi-vo de comunicações móvel 106 está adaptado para receber tais dados eexibi-los no display 228.
O dispositivo de comunicações móvel 106 pode também incluiruma função de confirmação, a qual pode tomar a forma de um botão 230.
Esta função, quando ativada por exemplo pelo pressionamento do botão230, passa um sinal de confirmação, através da rede 108, para o terminal dousuário 102 e o seu processador 224. Como ficará aparente da descriçãoque segue, a função de confirmação é utilizada em resposta ao recebimentode uma notificação no dispositivo de comunicações móvel 106.
Cada dispositivo de comunicações móvel 106 de preferência temum único número, símbolo, código de identificação ou similar, opcionalmenteem combinação com uma cor, impressa no mesmo. Estas informações sãoprovidas para um passageiro que chega quando estes identificam-se para oterminal do usuário 102. Estas informações permitem que o passageiro queλ25 chega identifique o seu encontrador, por meio disto prevenindo a necessida-de de que o nome do passageiro que chega seja exibido pelo encontrador.
Esta é obviamente uma característica desejável para as celebridades e ou-tras pessoas que desejam manter um anonimato quando viajando. É tam-bém útil na prevenção de seqüestras de pessoas que chegam a um aeropor-to, por exemplo.
Cada dispositivo de comunicações móvel 106 inclui uma funçãode aviso de nível de carga de bateria. Quando a bateria atinge um certo nívelde descarga, esta função avisa o usuário que a bateria está baixa, disparan-do o usuário para retornar para o banco 104 e substituir o dispositivo de co-municações móvel 106 por outro o qual tenha um nível mais alto de carga.Um mecanismo de aviso adicional está incluído dentro de cada dispositivode comunicações móvel 106, como já notado, o qual detecta quando o dis-positivo 106 é levado mais do que uma distância predeterminada (de prefe-rência não mais do que uma caminhada de 3 minutos, por exemplo) do ter-minal ou terminais do usuário 102.
De preferência, o dispositivo de comunicações móvel 106 é fa-bricado para ser robusto de modo que este possa suportar ser deixado cair.Este de preferência tem uma opção de correia 231 para torná-lo convenientede carregar. Características possíveis adicionais são a presença de um re-produtor de MP3 incorporado com fones, uma conexão para uma difusão derádio localmente transmitida e/ou um reprodutor de filme MP4 incorporado.Em tais circunstâncias, o dispositivo de comunicações móvel 106 está confi-gurado para interromper o reprodutor de MP3, a difusão de rádio localmentetransmitida ou o reprodutor de filme MP4 quando uma notificação é recebidado sistema.
A operação do sistema será agora descrita com referência à fi-gura 3. Quando uma pessoa designada para encontrar um passageiro quechega, neste exemplo, em um aeroporto, chega, esta aproxima-se do termi-nal do usuário 102, e interage com este e assim com o sistema através datela de toque 202. Inicialmente, quando da ativação do terminal do usuário102, o qual pode estar em um estado adormecido para preservar a tela ou oqual pode estar reproduzindo uma mídia tal como anúncios, ao encontradoré apresentada uma tela convidando-o a passar um cartão de conta / crédito /débito no leitor de cartão do terminal, uma tela oferecendo um serviço derastreamento rápido, uma tela que provê informações de como utilizar o sis-tema em um idioma local e que tem uma opção de escolha de idioma, ouuma tela que oferece uma escolha de idiomas. É claro, outras telas podemtambém ser exibidas inicialmente. Uma vez que a primeira tela foi interagidapor um usuário, por exemplo onde uma escolha de idiomas é apresentadaquando da seleção de um idioma apropriado, de uma lista de idiomas dispo-níveis (caixa de função 302), o usuário é avisado, através de uma interfacegráfica do usuário por exemplo, para identificar-se como um encontrador oude outro modo (caixa de função 304). É claro, o aviso, através da interfacegráfica do usuário, para o usuário identificar-se como um encontrador ou deoutro modo (caixa de função 304) é uma das telas que podem ser apresen-tadas inicialmente, em cujo caso a caixa de função 302 é omitida. Quandoidentificando-se como um encontrador, o encontrador pode ser apresentadocom uma vista geral da operação do sistema da invenção se já não foi apre-sentado. Uma opção para pular a vista geral pode também ser apresentadapor meio da tela de toque 202. Alternativamente, a vista geral pode estardisponível através de uma função de ajuda e assim não automaticamenteapresentada. Será compreendido que estas escolhas e opções são providaspelo processador 224 de acordo com o aplicativo de controle 226, como a-queles abaixo descritos.
A seguir, o encontrador é avisado pelo terminal do usuário, atra-vés da tela de toque 202, para inserir os detalhes do passageiro que elesestão encontrando. Vários detalhes podem ser inseridos incluindo, nesteexemplo, um ou mais do nome do passageiro e do número de vôo do pas-sageiro (caixa de função 306). Além disso, se um código de segurança foiacordado com o passageiro que está sendo encontrado, o código de segu-rança é inserido pelo encontrador quando avisado pelo terminal do usuário(caixa de função 308). Se nenhum código de segurança for inserido nesteponto, o acesso aos detalhes do passageiro fica disponível através dos ter-minais do usuário 102 sem a proteção de código. Os detalhes inseridos peloencontrador são armazenados em uma memória no terminal do usuário, jun-tamente com os detalhes associados com todos os outros encontradoresregistrados no sistema para encontrar os passageiros que chegam.
Em uma modalidade da invenção na qual um pagamento é re-querido para a utilização do serviço, os detalhes de taxas cobradas para autilização do serviço são exibidos para o encontrador antes da inserção donome do passageiro e de qualquer código de segurança. A aceitação dostermos de utilização está implícita pelo encontrador quando inserido os deta-lhes do passageiro e qualquer código de segurança acordado.O pagamentoou autorização de pagamento é então solicitado na caixa de função 310 de-pendendo da configuração do sistema. A autorização de pagamento podeser provida passando um cartão de crédito ou de débito ou um cartão deconta quando o terminal do usuário está conectado na segunda rede. Alter-nativamente, um mecanismo de pagamento a dinheiro, de pagamento decartão de débito, ou de pagamento de cartão pré-pago ou similar pode serprovido quando o terminal do usuário está operando em uma configuraçãoindependente. No caso de autorização de pagamento, o leitor de cartão leráos detalhes do detentor do cartão através da fita magnética ou do chip decartão, e buscará uma autorização, do provedor de cartão de crédito ou deconta, para o pagamento (caixa de função 312). Se a autorização não fordada, o encontrador é solicitado inserir o pagamento mais uma vez (caixa defunção 310) um número finito de vezes antes de retornar como padrão parao início do processo. No entanto, se o pagamento for autorizado na caixa defunção 312, um dispositivo de comunicações móvel é fornecido do banco104 dos dispositivos de comunicações móveis 106 (caixa de função 314).Isto é conseguido pela provisão de um sinal do terminal do usuário 102, ge-rado pelo processador 224 de acordo com o aplicativo 226, para o banco104, o qual em resposta libera o dispositivo de comunicações móvel 106 quetem o mais alto grau de carga. No caso de dinheiro, cartões de débito e car-tões de conta pré-pagos o usuário é debitado em um valor fixo para a utiliza-ção do sistema. Isto é apropriado em modalidades nas quais uma taxa fixa écobrada.
Quando processando o pagamento através de cartão de créditoou cartão de conta, o sistema conectará com os sistemas de liberação decartão de crédito ou de cartão de conta conforme apropriado. A conexãocom estes serviços é executada através da rede 112 e do servidor da Web206.
Retornando à caixa de função 304, se um usuário de um sistemase identifica, no terminal do usuário 102 através da tela de toque 202, comoum passageiro que deseja ser encontrado por um encontrador pré-arranjado,o passageiro é avisado para inserir os seus detalhes (caixa de função 316).
Novamente, os detalhes podem incluir o nome do passageiro e/ou o númerode vôo ou outras informações do vôo. Alguns ou todos estes detalhes podemopcionalmente ser lidos de um cartão de débito, crédito ou de conta ou simi-lar através da instalação de leitura de cartão do terminal do usuário. O usuá-rio é então avisado, novamente pelo terminal do usuário 102 sob o controledo processador de terminal do usuário 224 que executa no aplicativo de ter-minal do usuário 226, para inserir um código de segurança, se um código desegurança foi acordado (caixa de função 318).
O terminal do usuário 102 então executa uma comparação dosdetalhes inseridos pelo passageiro com os detalhes inseridos por todos osencontradores que registraram no sistema. Se uma coincidência for determi-nada (caixa de função 320), a coincidência é exibida para o passageiro atra-vés da tela de toque 202 e se o passageiro concorda com a coincidência, eindica a concordância através da seleção de um botão afirmativo na tela detoque 202 por exemplo, um sinal é enviado, através da rede 108, para o dis-positivo de comunicações móvel do encontrador selecionado para notificaraquele dispositivo da chegada do passageiro (caixa de função 322). A notifi-cação deste modo informa o encontrador que está em possessão do disposi-tivo de comunicações móvel sinalizado que o passageiro chegou e está a-guardando no terminal do usuário 102. O dispositivo de comunicações móvel106 em questão traz a notificação à atenção do encontrador em qualquer umou mais dos meios já descritos. O encontrador pode confirmar o recebimentoda notificação pelo emprego da função de confirmação provida pelo disposi-tivo de comunicações móvel 106.
Neste ponto do procedimento, o terminal do usuário 102 exibe onúmero e/ou a cor associado com o dispositivo de comunicações móvel 106na possessão do encontrador apropriado. Estas informações podem ser im-pressas para o passageiro guardar. Os detalhes impressos incluem uma i-dentificação única de modo que, caso o passageiro necessita chamar o en-contrador novamente, ele não precisa reinserir os seus detalhes. Meramenteinserir a identificação única quando avisado para detalhes pelo terminal 102,é suficiente para iniciar um sinal de notificação sendo enviado para o dispo-sitivo de comunicações móvel 106 em questão. O passageiro é também ins-truído para aguardar na área do terminal do usuário ou em uma área de es-pera designada.
Na caixa de função 320, se uma coincidência não for encontra-da, o passageiro é apresentado, através da tela de toque 202 do terminal dousuário 102, com possíveis coincidências, (as quais podem excluir ou não osencontradores cujas entradas estão protegidas por códigos de segurança).Em uma modalidade, as coincidências podem estar baseadas em parâme-tros e tolerâncias de coincidência predefinidos, por exemplo 90% dos mes-mos caracteres no nome inserido e/ou o mesmo número de vôo. Esta lista éexibida para o exame do passageiro (caixa de função 324). Se uma das co-incidências sugeridas estiver correta, o passageiro seleciona-a e indica-acomo uma coincidência através de uma opção afirmativa disponível atravésdo terminal do usuário 102 sob o controle do processador 224 que executa oaplicativo 226 (caixa de função 326). Quando da seleção de uma coincidên-cia apropriada, o dispositivo de comunicações móvel selecionado é notifica-do (caixa de função 322). Se uma coincidência não for encontrada, o passa-geiro é notificado do procedimento a seguir. Neste exemplo, o passageiro édirecionado para o balcão de informações do aeroporto para assistência. Osistema então reverte para o seu status de espera já que a seção está com-pleta.
Quando do recebimento de uma notificação do terminal do usuá-rio 102, o dispositivo de comunicações móvel 106 ativa um alarme de qual-quer uma das formas já descritas para notificar o encontrador em possessãodo dispositivo 106 que o passageiro que ele está aguardando chegou e estáno terminal do usuário 102 ou em um dos terminais do usuário (caixa de fun-ção 328). O encontrador então encaminha-se para o terminal do usuário on-de o passageiro é capaz de identificá-lo em virtude da cor e/ou do códigoassociado com o dispositivo de comunicações móvel 106 (caixa de função330) o qual é exibido pelo encontrador. Uma vez que o passageiro é encon-trado, o encontrador recoloca ο dispositivo de comunicações móvel 106 nobanco 104.
O banco 104 detecta a colocação do dispositivo e questiona oencontrador quanto a se o dispositivo 106 está sendo recolocado porque umdispositivo 106 substituto é requerido (porque a bateria está descarregando)ou se o passageiro foi encontrado com sucesso (caixa de função 334). Se opassageiro foi encontrado, um registro da transação é produzido e impresso.
Em modalidades da invenção na qual uma taxa é cobrada para a utilizaçãodo sistema, um cartão de crédito, de débito ou de conta, o outro apropriado,um recibo é produzido indicando a taxa que foi cobrada pela utilização dosistema, a qual pode estar baseada em uma taxa padrão e/ou a duração deutilização (caixa de função 336). No entanto, na caixa de função 334, se forestabelecido que o dispositivo de comunicações móvel 106 está sendo reco-locado de modo que uma substituição seja emitida, o terminal do usuário102 fornece um dispositivo de comunicações móvel 106 e automaticamentereatribui os detalhes do passageiro associados com o dispositivo de comuni-cações móvel 106 substituído para o dispositivo 106 recentemente fornecido(caixa de função 338).
Uma vez que uma notificação foi enviada para um dispositivo decomunicações móvel (caixa de função 332), o terminal do usuário 102 moni-tora o banco 104 de dispositivos de comunicações móveis 106 para determi-nar se o dispositivo de comunicações móvel 106 que foi notificado foi recolo-cado no banco e se a sua recolocação é porque o passageiro foi encontrado.
Uma vez que é determinado que o passageiro foi encontrado (caixa de fun-ção 340), o processo chega a um fim (caixa de função 342). No entanto, se,após um período de tempo predeterminado, for determinado que o passagei-ro não foi encontrado pelo encontrador (caixa de função 340) o procedimen-to retorna para a caixa de função 322, onde o dispositivo de comunicaçõesmóvel 106 selecionado é mais uma vez notificado. Este procedimento podeser executado automaticamente pelo terminal do usuário ou pode basear-seno passageiro que espera inserindo o código único associado com o disposi-tivo de comunicações móvel 106 após um período de tempo.Como já acima mencionado, quando não está sendo utilizado, oterminal do usuário pode empregar um modo de atração para atrair os usuá-rios para a tela. O modo de atração pode começar após um período de inati-vidade determinado e pode incluir anúncios para serviços locais, isto é servi-ços disponíveis no aeroporto. No modo de atração, um lampejo ou um filmeinterativo pode ser apresentado convidando os usuários a "tocar a tela" al-ternando com páginas de conteúdo para atrair os usuários para a tela. Maisainda, o dispositivo de comunicações móvel 106 inclui uma pequena tela dedisplay 228. Isto pode adicionalmente ser utilizado para propósitos de anún-cio. Por exemplo, alusões a instalações disponíveis dentro da área de che-gada do aeroporto podem ser anunciadas. Esta característica pode estaradicionalmente ligada com os retardos de vôos, isto é pode ser ativadaquando o vôo do passageiro que o encontrador está aguardando está atra-sado. O terminal do usuário 102 pode também estar provido com uma insta-lação de pesquisa para permitir os usuários pesquisarem por serviços naárea local e conectar com as instalações de pesquisa proprietárias.
A Interface que conecta o sistema de cliente / serviço juntos nãoé um site da Web que executa da Internet, não é também um site da Weblocal que executa de um banco de dados local. Como fica aparente da figura2, cada terminal do usuário 102 contém arquivos localmente (isto é o aplica-tivo 226). Com isto, o sistema é imune a falhas de Internet ou de rede e re-quer menos largura de banda. Em uma modalidade Alternativa, uma combi-nação de arquivos locais e remotos pode ser utilizada. Neste caso, medidasde segurança incorporadas estão incluídas para impedir o usuário de aces-sar qualquer informação mantida remotamente que não está destinada aoacesso do usuário. Será apreciado que a utilização de arquivos mantidoslocalmente na presente invenção é distintamente vantajosa porque os arqui-vos locais aparecem instantaneamente sobre a tela de toque 202, mesmoquando grandes documentos, arquivos e elementos de multimídia são exibi-dos.
O procedimento para a atualização do sistema da invenção seráagora descrito com referência às figuras 2 e 4. Como será apreciado da figu-ra 2, o terminal do usuário 102 está conectado no módulo de controle 110,em uma modalidade preferida através de uma VPN segura. Uma VPN é umarede fechada que está restrita por protocolo de Internet, um meio de identifi-cação de nome do usuário e de senha. Isto significa que a rede somentepermite que computadores selecionados (aqueles com o endereço de IP cor-reto) entrem. Um firewall restringe os endereços de protocolo de Internet e arede privada virtual é segura requerendo a entrada de um nome de usuário euma senha para acesso. Isto permite um acesso remoto ao sistema se osprivilégios de segurança estiverem corretos. O servidor de banco de dados208 está hospedado no mesmo local. Mais ainda, o módulo de geração derelatório 222 presente na máquina de administração 218 está disponível a-través de um navegador para uma área segura com firewall.
A máquina de administração 218 controla o sistema inteiro. Estacorrelaciona os dados do servidor de banco de dados 208 para os propósitosde gerar relatórios e facilita a atualização tanto da mídia quanto dos dadosem cada terminal do usuário 102 dentro do sistema. A máquina de adminis-tração 218 pode ser, por exemplo, implementada em qualquer computadorpessoal com uma especificação adequada. O acesso à máquina de adminis-tração é controlado através de um firewall baseado em protocolo da Internet.Uma identificação de nome do usuário e senha criptografados é tambémnecessária.
A máquina de administração 218 é operativa para atualizar oservidor da Web 206 e o servidor de bancos de dados 208 com novas infor-mações sob demanda. Isto é executado através do gerenciador de sistema econteúdo 220. Cada terminal do usuário 102 está, no entanto, programadopara verificar as informações de atualização mantidas no servidor de bancosde dados 208 e no módulo de dados 216 em intervalos determinados.
A figura 4 mostra as etapas que são executadas de modo a a-tualizar o sistema da invenção. A atualização começa na caixa de função402. A máquina de administração 218 é operativa para permitir que um ad-ministrador do sistema faça modificações em todos os terminais do usuáriodentro do sistema. As modificações que podem ser feitas incluem o projeto ea funcionalidade da tela de toque. Mais ainda, o controle de sistema podeser modificado de modo a acrescentar terminais do usuário adicionais, e as-sim telas de toque 202 ao sistema, e mudar os tempos de atualização pro-gramados para os terminais do usuário dentro do sistema. Uma vez que oadministrador fez as atualizações que são requeridas, a máquina de admi-nistração 218 avisa o administrador para determinar se a atualização deveser aplicada ao sistema neste momento, ou em um momento posterior (caixade função 404).
Se for determinado que a atualização deve ser aplicada nestemomento a máquina de administração 218 analisa todas as mudanças queforam feitas e empacota as informações (dados e/ou nova mídia) e envia-as,de preferência através de XMLpost, para o servidor de banco de dados 208(caixa de função 406).
Cada terminal do usuário 102 dentro do sistema tem um tempopredefinido no qual este interrogará o servidor de bancos de dados 208 demodo a assegurar se existem quaisquer atualizações disponíveis. A caixa defunção 408 mostra a solicitação de atualização automática, no tempo pro-gramado de cada terminal do usuário 102. Na caixa de função 410 é deta-lhado como uma atualização programada acontece. O servidor de banco dedados 208 controla o sistema inteiro, provendo, através do repositório dedados 210, as informações sobre os registros e as atualizações assim comoos ajustes de sistema. Cada terminal do usuário 102 interroga os dados a-través de uma página da Web de Páginas de Servidor Ativo (ASP), e enviapara estes uma identidade única do terminal do usuário quando fazendo isto.
O servidor de banco de dados então envia de volta para o terminal do usuá-rio um número de localizações de atualizações que necessitam instalação,se existirem. Estas informações estão disponíveis através da confrontaçãode dados executada na caixa de função 406. Se uma atualização for reque-rida (caixa de função 412), o terminal do usuário 102 carrega e instala ospacotes que estão identificados como localizados no servidor de banco dedados 208 em ordem cronológica (caixa de função 414). Se nenhuma atuali-zação for requerida, o processo de atualização termina (caixa de função416).
Além do acima, cada tela de toque está individualmente ajustadapara transferir os dados para o módulo de controle 110 em períodos de tem-po determinados para os propósitos de monitoramento de sistema e geraçãode relatório. Cada terminal do usuário 102 está configurado para monitorar asua própria operação. Os registros de operação são, em uma modalidadepreferida, enviados uma vez por dia, e os resultados do monitoramento daoperação correta do terminal do usuário 102 são, em uma modalidade prefe-rida, enviados uma vez por hora para o módulo de controle 110. Isto assegu-ra que se um problema ocorrer com um dos terminais do usuário, o sistemasabe. Esta etapa está apresentada pela caixa de função 502 na figura 5.
Na caixa de função 504, um terminal do usuário 102 confrontaas informações disponíveis para a atualização do servidor de banco de da-dos 208. Nesta etapa, o terminal do usuário 102 determina quando as infor-mações foram enviadas por último para o módulo de controle 110 e assim,com base no ciclo de atualização, quando os dados a seguir precisão serenviados. Quando é determinado que o dado precisa ser enviado para omódulo de controle 110, a conexão entre o terminal do usuário 102 e o ser-vidor de banco de dados 208, por exemplo, a rede 112, é verificada envian-do um pequeno arquivo para o servidor de banco de dados 208 (caixa defunção 506). Se uma mensagem de sucesso for recebida em resposta, aconexão está presente e uma transferência de dados pode acontecer (caixade função 508). No entanto, se uma mensagem de sucesso não for recebidaem resposta, o processo retorna para a caixa de função 502 e o módulo decontrole 110 é atualizado em um momento posterior.
Uma vez que foi determinado que a conexão está presente eque uma transferência pode ser executada, o terminal do usuário 102 extraium arquivo de registro do terminal do usuário (se os registros estiveremsendo transferidos) e/ou extrai as informações de monitoramento do terminaldo usuário 102 (se as informações de monitoramento estiverem sendo trans-feridas). Estes arquivos de registro e informações de monitoramento (taiscomo aqueles necessários para criar os relatórios anteriormente menciona-dos e as informações de operação do terminal do usuário) representam asinformações armazenadas no terminal do usuário 102 já que as informaçõesforam enviadas por último para o banco de dados. Estas informações sãopostadas para uma página da Web ASP1 a qual insere as informações nobanco de dados 208. Isto é conseguido como segue: os arquivos de registroe/ou as informações de monitoramento são transferidas para o módulo deregistro do usuário 212 no Servidor da Web 206. A máquina de administra-ção 218 verifica o diretório no qual estes estão arquivados e confronta asinformações. Esta então transfere-as para o servidor de banco de dados208. Uma mensagem de sucesso é passada pelo servidor de banco de da-dos 208 para o terminal do usuário 102 quando do completamento (caixa defunção 510).
Gatilhos podem ser determinados em certos campos dentro doservidor de banco de dados 208. Os gatilhos estão configurados de modoque se quaisquer dados incomuns forem inseridos no banco de dados de umterminal do usuário 102, estes são gerados e as informações que causam osgatilhos são confrontadas e enviadas para o administrador de sistema ou odepartamento de suporte. Estas informações podem ser enviadas por men-sagens de sistema de mensagem curta (SMS) ou e-mail, por exemplo (cai-xas de função 512 e 514). Um exemplo de dados que podem disparar umgatilho e assim uma mensagem de alerta é que a voltagem da unidade deprocessamento central 224 do terminal do usuário 102 está muito baixa ouque o display de tela de toque 202 não está funcionando. As informaçõessão coletadas de modo que o alerta enviado para o administrador ou para odepartamento de suporte incluem uma identificação do terminal do usuário102 em questão, tal como um nome, uma localização, e uma descrição dafalha. Como será apreciado, o alerta pode ser enviado para tantos destinosquantos requeridos, além do administrador / departamento de suporte.
Os dados que são inseridos no banco de dados podem tambémser exibidos (caixa de função 516), através de, por exemplo, uma página daWeb segura. Isto permite que o administrador do sistema e/ou o departa-mento de suporte de outra(s) pessoa(s) apropriada(s) ou entidade / entida-des, visualizem as informações sobre a interação, as compras, e os erros detelas de toque individuais dentro do sistema para os locais específicos oupara o sistema inteiro.
Será evidente acima que a presente invenção cria uma soluçãosimples, no entanto poderosa e robusta para o problema de um encontroseguro e eficiente de, por exemplo, passageiros que chegam a um aeropor-to. Esta provê que as pessoas que encontram os passageiros que chegamsejam notificadas precisamente quando e onde o seu passageiro está prontopara ser encontrado. Esta assegura que um passageiro não passou por seuencontrador e impede-os de vagar ao redor de um prédio de terminal, porexemplo. Esta permite que os encontradores se beneficiem de instalaçõesna área de chegada e provê um nível adicional de segurança / confidenciali-dade prevenindo a necessidade de um nome do passageiro que chega sejaexibido. Atingindo estas vantagens, a presente invenção resulta em um en-contro mais eficiente entre os passageiros que chegam a um local e a pes-soa designada para encontrá-los e assim reduz o congestionamento naquelelocal.
Apesar da presente invenção ter sido descrita com referência apassageiros que chegam a um terminal de aeroporto, será apreciado que ainvenção encontra aplicação em muitas situações equivalentes e que é por-tanto não considerado como limitado ao cenário especificamente descrito.Mais ainda, será compreendido que esta invenção foi acima descrita comoum exemplo somente, e que modificações de detalhes podem ser feitas den-tro do escopo da invenção.

Claims (49)

1. Sistema de coordenação de posição para coordenar uma po-sição de um número de usuários, o sistema compreendendo:pelo menos um terminal do usuário;pelo menos um dispositivo de comunicações móvel; euma rede que conecta o, pelo menos um, terminal do usuário eo, pelo menos um, dispositivo de comunicações móvel;em que o, pelo menos um, terminal do usuário está configurado,quando recebendo as informações de identificação de um primeiro usuário,para determinar um segundo usuário o qual está registrado no sistema paraencontrar o primeiro usuário, e notificar um dispositivo de comunicação mó-vel associado com o segundo usuário através da rede, por meio disto notifi-cando o segundo usuário da posição do primeiro usuário e facilitando o en-contro dos dois usuários.
2. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 1, em que o sistema inclui um meio para armazenar as informaçõesassociadas com um ou mais segundos usuários registrados para encontraros primeiros usuários, e o segundo usuário é identificado pelo terminal dousuário que executa uma comparação das informações de identificação pro-vidas pelo primeiro usuário com aquelas associadas com os segundos usuá-rios registrados.
3. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 2, em que a identificação do segundo usuário ocorre se a compara-ção gerar uma coincidência exata, ou se a comparação gerar uma coinci-dência aproximada que é selecionada pelo primeiro usuário.
4. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que, o pelo menos um, terminal do usuárioinclui um banco de dispositivos de comunicações móveis, os dispositivos decomunicações móveis dentro do banco sendo liberáveis quando da identifi-cação, no terminal do usuário, de um segundo usuário.
5. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, o sistema ainda compreendendo um banco dedispositivos de comunicações móveis em comunicação com o, pelo menosum, terminal do usuário, os dispositivos de comunicações móveis dentro dobanco sendo liberáveis quando da identificação no banco de um segundousuário.
6. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 5, em que o banco de dispositivos de comunicações móveis incluiuma interface do usuário, a interface do usuário permitindo a identificação deum usuário que requer um dispositivo de comunicações móvel.
7. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualqueruma das reivindicações 4 a 6, em que os dispositivos de comunicações mó-veis são recarregáveis, e o banco inclui um carregador operativo para recar-regar os dispositivos de comunicações móveis.
8. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualqueruma das reivindicações 4 ou 5, em que o banco de dispositivos de comuni-cações móveis inclui um meio para detectar a liberação de um dispositivo decomunicações móvel, e detectar a sua recolocação.
9. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 8, em que o meio para detectar é selecionado de um leitor de códigode barras, um leitor de chip e/ou um leitor de porta de dados.
10. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualqueruma das reivindicações 4 a 7, em que os dispositivos de comunicações mó-veis são liberados do banco com base em um grau de carga.
11. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que, quando da notificação, o dispositivo decomunicações móvel é operativo para emitir vibrações, luz, som e/ou exibirinformações.
12. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que, o pelo menos um, dispositivo de comuni-cações móvel inclui um display, o display sendo operativo para exibir os da-dos que são transmitidos para o dispositivo de comunicações móvel atravésda rede.
13. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o dispositivo de comunicações móvel in-clui um meio para confirmar, através da rede, o recebimento da notificação.
14. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o dispositivo de comunicações móvel in-clui um mecanismo de alarme que emite um aviso quando o dispositivo ex-cede uma distância predeterminada do terminal do usuário.
15. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o dispositivo de comunicações móvel in-clui um mecanismo de alarme que emite um aviso quando um nível de cargada bateria do dispositivo cai abaixo de um nível predeterminado.
16. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o dispositivo de comunicações móvel in-clui um ou mais de um reprodutor de MP3, um reprodutor de filme MP4 euma conexão para uma difusão de rádio.
17. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o dispositivo de comunicações móvel temaplicado a este uma identificação única.
18. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que a notificação é através de um sistema detransmissão de laço fechado.
19. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 18, em que a notificação é executada através de um transmissorRS232 no, pelo menos um, terminal do usuário.
20. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 18, em que a notificação é executada através de um transmissorRS232 conectado no, pelo menos um, terminal do usuário.
21. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 19 ou reivindicação 20, em que a notificação utiliza os métodos deFidelidade Sem Fio (WIFI), Ultra Alta freqüência (UHF), Muito Alta Freqüên-cia (VHF) ou Bluetooth.
22. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o terminal do usuário inclui uma interfacedo usuário que permite uma entrada do usuário.
23. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 22, em que a interface do usuário é uma interface de tela de toque.
24. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o, pelo menos um, terminal do usuárioinclui um dispositivo de leitor de cartão.
25. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualquerreivindicação precedente, em que o terminal do usuário está em comunica-ção com um módulo de controle através de uma rede privada segura.
26. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 25, em que o, pelo menos um, terminal do usuário inclui um meiopara gerar um registro e/ou informações de operação relativas à geraçãocorreta do terminal do usuário, e o módulo de controle inclui um meio paramonitorar o registro e/ou informações de operação.
27. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 26, em que o terminal do usuário inclui um meio para transferir, parao módulo de controle, periodicamente o registro e/ou informações de operação.
28. Sistema de coordenação de posição de acordo com qualqueruma das reivindicações 25 a 27, em que o módulo de controle inclui um meiopara atualizar o sistema.
29. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 28, em que o meio para atualizar o sistema é operativo para atuali-zar uma configuração do sistema e/ou uma configuração do, pelo menos um,terminal do usuário.
30. Sistema de coordenação de posição de acordo com a reivin-dicação 28 ou reivindicação 29, em que o, pelo menos um, terminal do usuá-rio está configurado para sondar o meio de módulo de controle para atualizarperiodicamente.
31. Método para coordenar a posição de um número de usuáriosde um sistema de coordenação de posição, que compreende as etapas de:receber uma identificação, no sistema, de pelo menos um se-gundo usuário;emitir um dispositivo de comunicações móvel para o segundousuário;receber uma identificação, em um terminal do usuário do siste-ma, de pelo menos um primeiro usuário do sistema;determinar, no terminal do usuário, um segundo usuário que es-tá registrado no sistema para encontrar o primeiro usuário; enotificar o dispositivo de comunicações móvel emitido para o se-gundo usuário determinado, através de uma rede, que o primeiro usuárioidentificou a si próprio para o terminal do usuário, por meio disto notificandoo segundo usuário da posição do primeiro usuário e facilitando o encontrodos dois usuários.
32. Método de acordo com a reivindicação 31, em que a identifi-cação do segundo usuário é recebida no terminal do usuário.
33. Método de acordo com a reivindicação 31, em que a identifi-cação do segundo usuário é recebida em um banco de dispositivos de co-municações móveis que está comunicativamente acoplado com o terminaldo usuário.
34. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 33, em que a identificação do primeiro usuário inclui um nome de usuárioe, opcionalmente, um código de segurança.
35. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 34, em que a identificação do segundo usuário inclui uma indicação do tipode usuário, um nome de usuário de um primeiro usuário e, opcionalmente,um código de segurança.
36. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 35, em que uma autorização de pagamento é solicitada do segundo usuá-rio e é recebida antes da emissão do dispositivo de comunicações móvel.
37. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 34a 36, em que a determinação do segundo usuário compreende executar umacomparação do nome de usuário do primeiro usuário com os nomes de usu-ário associados com todos os segundos usuários registrados, e o dispositivode comunicações móvel do segundo usuário é notificado quando da locali-zação de uma coincidência.
38. Método de acordo com a reivindicação 37, em que se umacoincidência não for determinada a etapa de prover o primeiro usuário comuma lista de possíveis coincidências é executada e, quando da seleção dalista, notificar o dispositivo de comunicações móvel associado com o segun-do usuário associado com a seleção.
39. Método de acordo com a reivindicação 38, em que se umacoincidência apropriada não existir, prover instruções para o primeiro usuá-rio.
40. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 37a 39, em que o dispositivo de comunicações móvel tem uma identidade úni-ca que está visivelmente aplicada a este, e em que o primeiro usuário é pro-vido com a identidade única uma vez que o sinal foi confirmado, por meiodisto permitindo o seu reconhecimento do detentor do dispositivo de comuni-cações móvel.
41. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 40, que inclui a etapa de monitorar a operação do sistema e/ou monitorar osistema quanto a defeitos.
42. Método de acordo com a reivindicação 41, que inclui a etapade prover para um módulo de controle do terminal do usuário, um registroe/ou informações de operação relativo à operação corrente do terminal dousuário, e monitorar, no módulo de controle, o registro e/ou as informações.
43. Método de acordo com a reivindicação 42, em que a etapade prover é executada periodicamente.
44. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 43, que inclui a etapa de atualizar uma configuração de sistema e/ou umaconfiguração do terminal do usuário.
45. Método de acordo com a reivindicação 44, em que a configu-ração do terminal do usuário é atualizada periodicamente quando da inicia-ção de um procedimento de atualização pelo terminal do usuário.
46. Método de acordo com qualquer uma das reivindicações 31a 45, em que, uma vez que o primeiro e o segundo usuários se encontraram,o dispositivo de comunicações móvel é reanexado ao banco.
47. Método de acordo com a reivindicação 36, em que, uma vezque o primeiro e o segundo usuários se encontraram, o dispositivo de comu-nicações móvel é reanexado ao banco, o pagamento é processado e umrecibo é impresso.
48. Método substancialmente como aqui anteriormente descritocom referência a e/ou como mostrado nos desenhos acompanhantes.
49. Sistema substancialmente como aqui anteriormente descritocom referência a e/ou como mostrado nos desenhos acompanhantes.
BRPI0611254-4A 2005-05-06 2006-05-05 métodos e sistemas para coordenacão de posicão BRPI0611254A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB0509314.1 2005-05-06
GB0509314A GB2425919B (en) 2005-05-06 2005-05-06 Methods and systems for position co-ordination
PCT/GB2006/001642 WO2006120395A1 (en) 2005-05-06 2006-05-05 Methods and systems for position co-ordination

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0611254A2 true BRPI0611254A2 (pt) 2010-08-31

Family

ID=34685216

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0611254-4A BRPI0611254A2 (pt) 2005-05-06 2006-05-05 métodos e sistemas para coordenacão de posicão

Country Status (11)

Country Link
US (1) US20060079245A1 (pt)
EP (1) EP1878286A1 (pt)
JP (1) JP2008541531A (pt)
CN (1) CN101171875A (pt)
AU (1) AU2006245547A1 (pt)
BR (1) BRPI0611254A2 (pt)
CA (1) CA2607062A1 (pt)
GB (1) GB2425919B (pt)
MX (1) MX2007013610A (pt)
RU (1) RU2007144866A (pt)
WO (1) WO2006120395A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR20040016995A (ko) 2001-07-16 2004-02-25 웨이브마켓 인코포레이티드 무선 통신 네트워크에서 이동국들에 경보 기반 서비스들을제공하는 시스템
US20070219834A1 (en) * 2006-02-21 2007-09-20 Fred Gluckman System and method for transportation crew logistic management
US9319741B2 (en) * 2006-09-07 2016-04-19 Rateze Remote Mgmt Llc Finding devices in an entertainment system
US8607281B2 (en) 2006-09-07 2013-12-10 Porto Vinci Ltd. Limited Liability Company Control of data presentation in multiple zones using a wireless home entertainment hub
US9233301B2 (en) 2006-09-07 2016-01-12 Rateze Remote Mgmt Llc Control of data presentation from multiple sources using a wireless home entertainment hub
US8966545B2 (en) * 2006-09-07 2015-02-24 Porto Vinci Ltd. Limited Liability Company Connecting a legacy device into a home entertainment system using a wireless home entertainment hub
US9386269B2 (en) 2006-09-07 2016-07-05 Rateze Remote Mgmt Llc Presentation of data on multiple display devices using a wireless hub
US8935733B2 (en) * 2006-09-07 2015-01-13 Porto Vinci Ltd. Limited Liability Company Data presentation using a wireless home entertainment hub
US8005236B2 (en) 2006-09-07 2011-08-23 Porto Vinci Ltd. Limited Liability Company Control of data presentation using a wireless home entertainment hub
AU2009246738A1 (en) * 2008-05-12 2009-11-19 Otg Management, Inc. System for ordering items by a user in a limited venue
US8725174B2 (en) 2010-10-23 2014-05-13 Wavemarket, Inc. Mobile device alert generation system and method
CN102129736A (zh) * 2011-03-24 2011-07-20 王文卿 机场接客(接机)智能管理系统
WO2013152507A1 (zh) * 2012-04-13 2013-10-17 华为技术有限公司 设备发现的方法、设备和系统
US8935331B2 (en) 2012-11-12 2015-01-13 Shu Lam Li Friend matching and meeting-up management system and its operation method
US9510152B2 (en) 2014-04-11 2016-11-29 Location Labs, Inc. System and method for scheduling location measurements

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5835061A (en) * 1995-06-06 1998-11-10 Wayport, Inc. Method and apparatus for geographic-based communications service
US6259405B1 (en) * 1995-06-06 2001-07-10 Wayport, Inc. Geographic based communications service
US6549768B1 (en) * 1999-08-24 2003-04-15 Nokia Corp Mobile communications matching system
US6650902B1 (en) * 1999-11-15 2003-11-18 Lucent Technologies Inc. Method and apparatus for wireless telecommunications system that provides location-based information delivery to a wireless mobile unit
US6542750B2 (en) * 2000-06-10 2003-04-01 Telcontar Method and system for selectively connecting mobile users based on physical proximity
SE523564C2 (sv) * 2000-09-20 2004-04-27 Mahmood Valadi Matchning av användarprofiler och positionering av mobiltelefoner i ett mobilt kommunikationsnät
US6944443B2 (en) * 2001-07-11 2005-09-13 International Business Machines Corporation Method, apparatus and system for notifying a user of a portable wireless device
US7203502B2 (en) * 2002-06-14 2007-04-10 Cingular Wireless Ii, Llc System for providing location-based services in a wireless network, such as locating individuals and coordinating meetings
MXPA04012652A (es) * 2002-06-14 2006-02-22 Cingular Wireless Ii Llc Sistema para determinar ubicaciones para redes inalambricas y metodos asociados.
GB2406753B (en) * 2003-10-03 2007-11-14 Ibm System and method for providing an indication of the proximity of a moveable device
GB2411791B (en) * 2004-03-01 2008-05-14 Motorola Inc Communication unit and method of identification

Also Published As

Publication number Publication date
AU2006245547A1 (en) 2006-11-16
US20060079245A1 (en) 2006-04-13
GB2425919A (en) 2006-11-08
GB0509314D0 (en) 2005-06-15
MX2007013610A (es) 2008-02-22
EP1878286A1 (en) 2008-01-16
RU2007144866A (ru) 2009-06-20
GB2425919B (en) 2007-05-23
CA2607062A1 (en) 2006-11-16
WO2006120395A1 (en) 2006-11-16
CN101171875A (zh) 2008-04-30
JP2008541531A (ja) 2008-11-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0611254A2 (pt) métodos e sistemas para coordenacão de posicão
US11212100B2 (en) Systems and methods of providing and electronically validating tickets and tokens
US9002944B2 (en) Virtual badge, device and method
MX2014000434A (es) Sistema y metodo para habilitar transacciones en una red asociada.
CN111699702B (zh) 持票证的人和自助服务功能之间交互的系统和方法
BR112019023533B1 (pt) Sistema de acesso universal
US11769083B2 (en) Systems and methods for interactions between ticket holders and self service functions
Abayomi-Alli et al. Smart ticketing for academic campus shuttle transportation system based on RFID
JP7457540B2 (ja) 運賃収受システム
CN108140269A (zh) 用于免持票价验证的短距离无线转换方法和系统
WO2022019338A1 (en) Touchpoint apparatus, touchpoint system, touchpoint method, and storage medium
JP4698882B2 (ja) 予約システム、サーバ、プログラム、記録媒体
RU2779291C2 (ru) Системы и способы взаимодействий между владельцами билетов и функциями самообслуживания
JP7331491B2 (ja) システム
JP7394202B1 (ja) 電子チケットシステム、チケット情報管理装置、認証装置
KR101790415B1 (ko) 헌혈 및 장기기증 관리 시스템 및 방법
JP5155043B2 (ja) 列車情報表示システム、列車情報表示方法、管理サーバ装置及びプログラム
JP2006172323A (ja) 改札システム、および管理装置
Kalochristianakis A case for open, viable print accounting
JP2013058002A (ja) 無線icタグカードを使用した対象物体の状態管理システム及び対象物体の状態管理システム
PT1376479E (pt) Sistema de controlo ambiental, em particular para controlar o acesso a locais
BR112016028724B1 (pt) Terminal móvel, sistema de gerenciamento de ponto de verificação, e método de gerenciamento de ponto de verificação
JP2016038857A (ja) 携帯端末装置、プログラム

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]