BRPI0610272A2 - dispositivo de fixação para substratos, em particular para substratos notadamente vìtreos e conjunto de construção - Google Patents

dispositivo de fixação para substratos, em particular para substratos notadamente vìtreos e conjunto de construção Download PDF

Info

Publication number
BRPI0610272A2
BRPI0610272A2 BRPI0610272-7A BRPI0610272A BRPI0610272A2 BR PI0610272 A2 BRPI0610272 A2 BR PI0610272A2 BR PI0610272 A BRPI0610272 A BR PI0610272A BR PI0610272 A2 BRPI0610272 A2 BR PI0610272A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
substrates
substrate
clamping device
compensating
hole
Prior art date
Application number
BRPI0610272-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Clement Nugue
Original Assignee
Saint Gobain
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Saint Gobain filed Critical Saint Gobain
Publication of BRPI0610272A2 publication Critical patent/BRPI0610272A2/pt
Publication of BRPI0610272B1 publication Critical patent/BRPI0610272B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B3/00Window sashes, door leaves, or like elements for closing wall or like openings; Layout of fixed or moving closures, e.g. windows in wall or like openings; Features of rigidly-mounted outer frames relating to the mounting of wing frames
    • E06B3/54Fixing of glass panes or like plates
    • E06B3/5436Fixing of glass panes or like plates involving holes or indentations in the pane
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04BGENERAL BUILDING CONSTRUCTIONS; WALLS, e.g. PARTITIONS; ROOFS; FLOORS; CEILINGS; INSULATION OR OTHER PROTECTION OF BUILDINGS
    • E04B2/00Walls, e.g. partitions, for buildings; Wall construction with regard to insulation; Connections specially adapted to walls
    • E04B2/88Curtain walls
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06BFIXED OR MOVABLE CLOSURES FOR OPENINGS IN BUILDINGS, VEHICLES, FENCES OR LIKE ENCLOSURES IN GENERAL, e.g. DOORS, WINDOWS, BLINDS, GATES
    • E06B3/00Window sashes, door leaves, or like elements for closing wall or like openings; Layout of fixed or moving closures, e.g. windows in wall or like openings; Features of rigidly-mounted outer frames relating to the mounting of wing frames
    • E06B3/66Units comprising two or more parallel glass or like panes permanently secured together
    • E06B3/677Evacuating or filling the gap between the panes ; Equilibration of inside and outside pressure; Preventing condensation in the gap between the panes; Cleaning the gap between the panes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Securing Of Glass Panes Or The Like (AREA)
  • Load-Bearing And Curtain Walls (AREA)
  • Joining Of Glass To Other Materials (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE FIXAçãO PARA SUBSTRATOS, EM PARTICULAR PARA SUBSTRATOS NOTADAMENTE VìTREOS E CONJUNTO DE CONSTRUçãO. Dispositivo de fixação para substratos (1, 2), em especial para substratos notadamente vítreos unidos sob a forma de vidraça múltipla, que compreende elementos de retenção (3) dispostos entre pelo menos um dos dois substratos (1, 2) confrontantes e uma estrutura de sustentação tendo em vista transferir as cargas dos substratos para a estrutura de sustentação, elementos de retenção (3) esses que compreendem meios de compensação das variações dimensionais, caracterizado pelo fato de que os ditos meios de compensação compreendem por outro lado meios de deslizamento que permitem um deslocamento relativo entre os ditos substratos (1, 2).

Description

"DISPOSITIVO DE FIXAÇÃO PARA SUBSTRATOS, EM PARTICULAR PARA SUBSTRATOS NOTADAMENTE VÍTREOS E CONJUNTO DE CONSTRUÇÃO"
A presente invenção se refere a um dispositivo de fixação para placas, em especial para placas de substrato vítreo, que compreende elementos de retenção dispostos entre cada substrato e uma estrutura de sustentação tendo em vista transferir as cargas dos substratos para a estrutura de sustentação, elementos de retenção esses que compreendem meios para limitar as variações ou as diferenças dimensionais, as deformações e os deslocamentos entre os substratos e a estrutura de sustentação.
Por ocasião da elaboração de fachada feita de vidro para prédios terciários ou de vocação domestica, são conhecidas numerosas técnicas que empregam elementos de retenção ou de fixação pontuais que só sustentam as vidraças, por exemplo em um revestimento de fachada, em uma pequena superfície, que permitem a realização de construções amplamente transparentes.
Assim, existem por exemplo sistemas que sustentam os substratos vítreos por pares ao nível de seu cordão de junta periférica que os separam ou elementos de retenção que atravessam perfurações feitas nos substratos.
Para a segurança das fachadas feitas de vidro, diferentes cargas revestem importância. Há por um lado as cargas exteriores (peso do próprio vidro, vento, precipitações, choques, etc) e por outro lado aquelas que resultam de solicitações por pressões em conseqüência por exemplo de variações de temperatura, das tolerâncias na estrutura de sustentação e dos erros de montagem, por exemplo.
Por outro lado, é conhecido que um substrato vítreo é frágil e só suporta, contrariamente aos materiais dúcteis (os metais ou as matérias plásticas, por exemplo), deformações elásticas e nenhuma deformação plástica.
Por princípio, o substrato vítreo deve portanto ser submetido a solicitações mecânicas mínimas por ocasião da transferência de cargas que é exercida por intermédio desse último para a estrutura de sustentação.
Assim, quando é conveniente projetar fachadas mecanicamente resistentes, essas fachadas sendo obtidas por justaposição de uma pluralidade de substratos vítreos, o projetista dispõe de várias soluções:
- uma primeira das soluções consiste em superdimensionar os substratos vítreos, esse superdimensionamento sendo geralmente realizado ao nível da espessura do substrato. O principal inconveniente dessa solução reside no fato de que ela leva a um aumento das massas, o que implica indubitavelmente em um superdimensionamento dos elementos de retenção e em um reforço da estrutura de sustentação.
- uma segunda solução consiste não em superdimensionar os substratos vítreos mas sim em admitir entre eles e a estrutura de sustentação elementos de retenção que integram graus de liberdade (em translação, em rotação, combinação dos dois) que permitem induzir deslocamentos entre os substratos e a estrutura de sustentação sem colocação em pressão dos substratos.
Essa segunda solução dá inteira satisfação enquanto convém compensar tolerâncias dimensionais entre os substratos ou transmitir à estrutura de sustentação esforços provenientes de cargas exteriores (vento por exemplo) mas ela é inoperante quando se trata de se opor a esforços que resultam da variação de temperatura do fluido gasoso preso entre os dois substratos. De fato, qualquer variação de temperatura em um sentido de um aumento ou de uma diminuição de temperatura induz variações do volume ou de pressão do fluido preso e gera fenômenos de dilatação ou ao contrário fenômenos de compressão entre os substratos que podem gerar pressões ao nível dos substratos que excedem os limites mecânicos admissíveis apresentando o risco devido a isso de acarretar rupturas.
A presente invenção visa portanto corrigir esses inconvenientes propondo para isso aperfeiçoamentos trazidos aos elementos de retenção entre os substratos e a estrutura de sustentação que limitam os efeitos de variação do estado termodinâmico do fluido preso entre os substratos.
Para isso, o dispositivo de fixação, objeto da invenção, para substratos, em especial para substratos, notadamente vítreos, unidos sob a forma de vidraça múltipla, que compreende elementos de retenção dispostos entre pelo menos um dos dois substratos confrontantes e uma estrutura de sustentação tendo em vista transferir as cargas dos substratos para a estrutura de sustentação, elementos de retenção esses que compreendem meios de compensação das variações dimensionais, se caracteriza pelo fato de que os ditos meios de compensação compreendem por outro lado meios de deslizamento que permitem um deslocamento relativo entre os ditos substratos.
Em modos de realização preferidos da invenção, é possível eventualmente recorrer por outro lado a uma e/ou a outra das seguintes disposições:
- os meios de deslizamento compreendem por um lado um primeiro elemento que opera junto com um primeiro substrato e por outro lado um segundo elemento que opera junto com os meios de compensação das variações dimensionais solidários de um segundo substrato.
- os meios de compensação das variações dimensionais compreendem um dispositivo com excêntrico feito em duas partes.
- o segundo elemento compreende uma manga em movimento relativo em relação ao primeiro elemento.
- o segundo elemento é solidário dos meios de compensação das variações dimensionais. - o segundo elemento é solidário de uma das partes do dispositivo com excêntrico.
- o primeiro elemento compreende em uma de suas extremidades livres meios de conexão com um elemento de inserção.
- o elemento de inserção é destinado a cooperar em um dos substratos, o dito elemento de inserção sendo disposto para ser recebido ou ser formado in situ em um furo com paredes de perfil curvo e de retenção, o dito furo sendo feito ao nível de uma face do dito substrato, o dito elemento de inserção sendo moldado a partir de pelo menos uma peça desmontável constituída em um material deformável.
- o primeiro elemento compreende em uma de suas extremidades livres um batente que permite limitar de maneira controlada o deslocamento do dito primeiro elemento em relação ao segundo elemento.
- são previstas aberturas de introdução e/ou de escape de ar na bucha de montagem e/ou nos anéis excêntricos.
De acordo com um outro aspecto da invenção, essa última visa um conjunto de construção constituído pela justaposição de vários substratos unidos com o auxílio do dispositivo precedentemente descrito.
A invenção será agora descrita mais em detalhes com o auxílio de exemplos não limitativos e de figuras:
- a figura 1 é uma vista em corte e em elevação lateral do dispositivo objeto da invenção,
- a figura 2 é uma vista explodida do dispositivo de acordo da invenção.
Se for feito referência primeiro à figura 1, é possível ver que foram representados por 1 e 2 dois substratos, sensivelmente transparentes, notadamente feitos de vidro temperado que são destinados por exemplo a constituir quando eles são unidos entre si por meios conhecidos que não serão detalhados no presente pedido, um substrato uma vidraça múltipla (vidraça Dupla por exemplo).
Tais vidraças múltiplas, quando elas são justapostas, formam fachadas transparentes e cuja retenção em uma estrutura de sustentação é assegurada por uma pluralidade de elementos de retenção referenciados 3 na figura 1.
Como pode ser visto ainda na figura 1, o elemento de retenção 3 é de fato constituído pela união de uma pluralidade de elementos.
Assim, o elemento de retenção 3 compreende um primeiro elemento 4, obtido a partir de um perfilado feito de material metálico ou plástico e de seção reta de perfil variado, notadamente circular do qual uma das extremidades livres é provida de um meio de conexão com um elemento de inserção 5, esse meio de conexão podendo ser um rosqueamento, uma montagem de baioneta ou qualquer outro sistema equivalente.
Esse elemento de inserção 5 que será descrito mais em detalhe abaixo é destinado a ser introduzido ao nível de um furo 6 cego, dos quais um somente pode ser visto na Figura 1. Naturalmente, em função das aplicações visadas, os furos podem ser transpassantes, circulares, oblongos.
Cada um desses furos 6 é delimitado por um fundo plano, e por uma parede lateral ligada ao fundo por uma região de perfil curvo e de retenção, notadamente côncava, de concavidade voltada para o interior do furo 6 e que apresenta uma simetria axial.
A profundidade dos furos 6, ao nível dos fundos 3, corresponde por exemplo no máximo à metade da espessura da placa 1.
Em cada um dos furos 6 é introduzido um elemento de inserção 5 moldado em uma matéria plástica tal como PVDF por exemplo (polifluoreto de vinilideno), ou em uma matéria metálica (alumínio por exemplo). Em variante, esse elemento de inserção pode ser moldado in situ. Esse elemento de inserção é ou monobloco, ou composto por vários elementos. Ele é deformável elasticamente, e mesmo plasticamente de maneira a permitir sua introdução no furo.
O elemento de inserção 5 compreende uma pluralidade de entalhes radiais regularmente espaçados e relativamente profundos, que se estendem até a proximidade do fiando 1, que pode ser eventualmente furado.
Por esses entalhes, a parede lateral do elemento de inserção 5 se encontra assim dividida em "pétalas", que dão ao elemento de inserção uma flexibilidade, as "pétalas" podendo assim fletir para o interior para permitir a introdução por deformação elástica, e mesmo plástica, do elemento de inserção 5 em um furo 6; uma vez que o elemento de inserção 5 foi introduzido, as pétalas voltam para sua posição inicial, se ajustando à superfície externa do furo. A fixação do elemento de inserção 5 sob o friso precitado é assim realizada.
A outra extremidade livre do primeiro elemento 4 é destinada a deslizar ou correr livremente no seio de um segundo elemento que constitui o elemento de retenção 3.
Na figura 1 esse segundo elemento 7 é de fato constituído por uma peça moldada ou usinada de uma matéria plástica ou metálica e tem uma forma globalmente troncônica.
De acordo com uma característica desse segundo elemento 7, uma de suas dimensões características (de fato sua espessura) é inferior à distância do espaço interno da vidraça dupla.
Esse segundo elemento 7 compreende sensivelmente duas perfurações coaxiais a seu eixo principal de maneira a delimitar um primeiro orifício 8 no qual pode deslizar (quer dizer permitir um movimento relativo de translação) o primeiro elemento 4 e depois no prolongamento desse primeiro orifício 8, um segundo orifício 9 que delimita uma cavidade na qual podem operar juntos meios de compensação das variações dimensionais dos quais o funcionamento e a estrutura serão detalhados abaixo.
De acordo com uma primeira variante de realização, é previsto dispor entre os dois orifícios 8, 9 realizados nesse segundo elemento, uma terceira perfuração que delimita entre os dois orifícios de extremidade uma cavidade 10 própria para receber uma parte saliente 11 realizada sob a forma de um ressalto na outra extremidade livre do primeiro elemento 4, essa parte saliente permitindo introduzir na cinemática que liga o primeiro elemento 4 ao segundo elemento 7 um batente em translaçao.
De acordo com uma segunda variante de realização, o batente em translação entre o primeiro elemento 4 e o segundo elemento 7 é realizado por uma cavilha que atravessa radialmente ao mesmo tempo o primeiro elemento 4 e o segundo elemento 7, a folga ou a deflexão axial sendo obtida pelas dimensões respectivas dos orifícios feitos (de fato um dos orifícios por exemplo o orifício que é realizado no primeiro elemento 4 é circular, enquanto que o orifício que é realizado radialmente no segundo elemento é oblongo de maneira a permitir um deslocamento da cavilha que liga as duas peças).
Agora serão descritos em detalhe os meios de compensação das variações dimensionais.
Trata-se de um dispositivo com excêntrico formado pela união de um anel interior 12 e de um anel exterior 13, feitos de material plástico ou metálico, obtidos por uma 'serie de usinagens realizadas por recorte.
Os anéis excêntricos possuem um diâmetro exterior circular e um furo descentrado, o diâmetro exterior do anel menor 12 (o anel interior) excêntrico do par correspondendo ao diâmetro do furo descentrado feito no anel maior excêntrico 13 (o anel exterior). Os furos descentrados dos menores anéis excêntricos podem ser levados em alinhamento preciso um em relação ao outro por uma simples rotação dos anéis excêntricos do par.
Os dois anéis são enfiados à força em um furo transpassante realizado em um dos substratos em frente sensivelmente ao furo não transpassante realizado no substrato que recebe o elemento de inserção 5. A disposição de conjunto no furo do substrato forma então um cossinete de apoio para a inserção do elemento de fixação 15 em forma de haste, por exemplo um parafuso de atarraxar que deverá conectar à estrutura de sustentação.
O elemento de fixação 15 em forma de haste pode ser alojado
aí diretamente ou mesmo indiretamente utilizando-se para isso uma bucha 14 de montagem que se estende entre as superfícies exteriores do substrato 2.
No exemplo representado na figura 1, a bucha 14 que é ligada a um dos anéis (o anel interior 12) é provida de meio de conexão (um rosqueamento por exemplo) que permite sua união e sua solidarização ao segundo elemento 7 que forma com o primeiro elemento 4 os meios de deslizamento.
O comprimento da bucha 14 de montagem de preferência cilíndrica é adaptado à espessura do substrato 2, de tal modo que ela não exceda além das faces da vidraça depois de sua colocação no lugar em um cossinete de apoio e de estanqueidade 16. De acordo com as possibilidades, as faces de extremidade da bucha de montagem devem se encontrar à flor das faces dos substratos.
De acordo com uma característica vantajosa da invenção, é necessário introduzir entre o espaço situado entre os substratos e o ambiente um orifício que permite um vazamento do fluido do qual uma de suas variáveis de estado termodinâmico variou. São previstas aberturas de introdução e/ou de escape de ar na bucha de montagem e/ou nos anéis excêntricos.
Uma das vantagens da invenção reside no fato de que na
eventualidade de uma quebra de um dos substratos constitutivos da fachada, notadamente mais próximo da estrutura de sustentação, ele não gera instabilidade perigosa dos outros componentes em relação à dita estrutura.

Claims (10)

1. Dispositivo de fixação para substratos (1, 2), em particular para substratos notadamente vítreos unidos sob a forma de vidraça múltipla, que compreende elementos de retenção (3) dispostos entre pelo menos um dos dois substratos (1,2) confrontantes e uma estrutura de sustentação tendo em vista transferir as cargas dos substratos para a estrutura de sustentação, elementos de retenção (3) esses que compreendem meios de compensação das variações dimensionais, caracterizado pelo fato de que os ditos meios de compensação compreendem por outro lado meios de deslizamento que permitem um deslocamento relativo entre os ditos substratos (1, 2), os meios de deslizamento compreendendo por um lado um primeiro elemento (4) que opera junto com um primeiro substrato (1) e por outro lado um segundo elemento (7) que opera junto com os meios de compensação das variações dimensionais solidários de um segundo substrato (2).
2. Dispositivo de fixação de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os meios de compensação das variações dimensionais compreendem um dispositivo com excêntrico feito em duas partes (12, 13).
3. Dispositivo de fixação de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento (7) compreende uma manga em movimento relativo em relação ao primeiro elemento (4).
4. Dispositivo de fixação de acordo com uma qualquer das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento (7) é solidário dos meios de compensação das variações dimensionais.
5. Dispositivo de fixação de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento (7) é solidário de uma das partes do dispositivo com excêntrico.
6. Dispositivo de fixação de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento (4) compreende em uma de suas extremidades livres meios de conexão com um elemento de inserção (5).
7. Dispositivo de fixação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o elemento de inserção (5) é destinado a cooperar em um dos substratos (1, 2), o dito elemento de inserção sendo disposto para ser recebido ou ser formado in situ em um furo com paredes de perfil curvo e de retenção, o dito furo sendo feito ao nível de uma face do dito substrato, o dito elemento de inserção sendo moldado a partir de pelo menos uma peça desmontável constituída em um material deformável.
8. Dispositivo de fixação de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento (4) compreende em uma de suas extremidades livres um batente (11) que permite limitar de maneira controlada o deslocamento do dito primeiro elemento (4) em relação ao segundo elemento (7).
9. Dispositivo de fixação de acordo com uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que são previstas aberturas de introdução e/ou de escape de ar na bucha de montagem (14) e/ou em anéis (12, 13) excêntricos.
10. Conjunto de construção caracterizado pelo fato de que ele é constituído pela justaposição de vários substratos unidos com o auxílio do dispositivo de acordo com uma qualquer das reivindicações precedentes.
BRPI0610272A 2005-05-27 2006-05-22 dispositivo de fixação para primeiro e segundo substratos de uma unidade de vidraça múltipla e conjunto de construção BRPI0610272B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0551392 2005-05-27
FR0551392A FR2886322B1 (fr) 2005-05-27 2005-05-27 Dispositif de fixation pour substrats, en particulier des substrats verriers
PCT/FR2006/050466 WO2007000543A2 (fr) 2005-05-27 2006-05-22 Dispositif de fixation pour substrats, en particulier des substrats verriers

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0610272A2 true BRPI0610272A2 (pt) 2012-09-25
BRPI0610272B1 BRPI0610272B1 (pt) 2017-05-09

Family

ID=35502657

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0610272A BRPI0610272B1 (pt) 2005-05-27 2006-05-22 dispositivo de fixação para primeiro e segundo substratos de uma unidade de vidraça múltipla e conjunto de construção

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8443559B2 (pt)
EP (1) EP1885982B1 (pt)
JP (1) JP5607299B2 (pt)
KR (1) KR101335508B1 (pt)
CN (1) CN101228332B (pt)
BR (1) BRPI0610272B1 (pt)
FR (1) FR2886322B1 (pt)
MX (1) MX2007014891A (pt)
PL (1) PL1885982T3 (pt)
WO (1) WO2007000543A2 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2849889B1 (fr) * 2003-01-15 2005-02-18 Saint Gobain Systeme permettant un assemblage entre au moins une feuille de verre et un autre objet, feuille de verre equipee d'un tel systeme et application d'une telle feuille
US8534019B2 (en) * 2008-07-22 2013-09-17 Quanex Ig Systems, Inc. Glass block with low-e center lite
CN102220825A (zh) * 2011-03-15 2011-10-19 上海玻机幕墙工程有限公司 一种改进的单元窗
DE102012202134B4 (de) * 2012-02-13 2018-02-15 HERO-FIRE GmbH Brandschutzverbundscheibe und Herstellungsverfahren
US9010065B2 (en) * 2013-01-07 2015-04-21 Shimfast, Llc Method, apparatus, and kit for installation of construction items within a rough opening
CN103863067B (zh) * 2014-03-04 2016-03-23 江苏铁锚玻璃股份有限公司 能够快速更换的高速列车前挡玻璃生产方法和前挡玻璃
FR3024506B1 (fr) * 2014-07-30 2016-07-29 Saint Gobain Vitrage comprenant un pion et procede de fabrication du vitrage.

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2713258B1 (fr) * 1993-11-30 1996-02-09 Saint Gobain Vitrage Liaison mécanique entre un élément vitré et une structure porteuse.
FR2723757B1 (fr) * 1994-08-18 1996-10-25 Vertal Sud Est Dispositif de fixation d'un double vitrage sur une structure porteuse
GB9517639D0 (en) * 1995-08-30 1995-11-01 Pilkington Glass Ltd Multiple glazing units
AT403719B (de) * 1996-07-15 1998-05-25 Feigl Anton Vorrichtung zur festlegung von zweischaligen isolierglasscheiben an tragkonstruktionen
DE29622665U1 (de) * 1996-07-15 1997-06-05 Feigl Anton Vorrichtung zur Festlegung von zweischaligen Isolierglasscheiben an Tragkonstruktionen
KR100228599B1 (ko) * 1997-12-26 1999-11-01 김성만 조립용 복층유리
DE19858527C1 (de) * 1998-12-18 2000-08-10 Gebo Gmbh Halter für Platten
DE29913278U1 (de) * 1999-07-29 2000-12-07 Fischer Artur Werke Gmbh Befestigungselement für Doppelglasplatten
DE19938250C2 (de) * 1999-08-12 2003-06-18 Vetrotech Saint Gobain Int Ag Befestigung zum Haltern einer Verbundscheibe
DE10009531A1 (de) * 2000-02-29 2001-08-30 Fischer Artur Werke Gmbh Halterung zur Befestigung von plattenförmigem Material an einer Unterkonstruktion
EP1278929A1 (de) * 2000-04-26 2003-01-29 DORMA GmbH + Co. KG Klemmbeschlag für die befestigung von glasscheiben
DE20008684U1 (de) * 2000-05-13 2001-09-20 Fischer Artur Werke Gmbh Befestigungselement für ein Mehrscheibenglas und Anordnung in dem in einem plattenförmigen Mehrschichtkörper verankerten Befestigungselement
DE10054816B4 (de) * 2000-07-06 2005-09-22 Saint-Gobain Glass Deutschland Gmbh Befestigungsanordnung für ein Wandelement in Verbundbauweise und Wandelement
DE10055983C1 (de) * 2000-11-11 2002-09-26 Eckelt Glas Gmbh Steyr Verbindungselement zum Einsetzen in eine Bohrung
GB0101280D0 (en) * 2001-01-18 2001-02-28 Pilkington Plc Sealed glazing units
DE20110192U1 (de) * 2001-06-20 2002-11-07 Fischer Artur Werke Gmbh Befestigungselement für Doppelscheiben-Isolierglas
FR2847310B1 (fr) * 2002-11-18 2008-12-05 Saint Gobain Inserts destines a equiper des plaques, notamment en verre, en vue de leur fixation et les plaques ainsi equipees
FR2849889B1 (fr) * 2003-01-15 2005-02-18 Saint Gobain Systeme permettant un assemblage entre au moins une feuille de verre et un autre objet, feuille de verre equipee d'un tel systeme et application d'une telle feuille

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007000543A2 (fr) 2007-01-04
BRPI0610272B1 (pt) 2017-05-09
WO2007000543A3 (fr) 2007-03-29
KR20080018172A (ko) 2008-02-27
US20080190051A1 (en) 2008-08-14
CN101228332B (zh) 2013-07-10
CN101228332A (zh) 2008-07-23
MX2007014891A (es) 2008-01-28
FR2886322B1 (fr) 2008-11-28
PL1885982T3 (pl) 2017-01-31
EP1885982A2 (fr) 2008-02-13
EP1885982B1 (fr) 2016-07-27
KR101335508B1 (ko) 2013-12-02
JP5607299B2 (ja) 2014-10-15
US8443559B2 (en) 2013-05-21
JP2008545901A (ja) 2008-12-18
FR2886322A1 (fr) 2006-12-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0610272A2 (pt) dispositivo de fixação para substratos, em particular para substratos notadamente vìtreos e conjunto de construção
EP2933540B1 (en) Electronic expansion valve
EP2884135A1 (en) Thermoregulator and thermoregulator component
US9587864B2 (en) Thermal expansion valve
BR112013028116B1 (pt) Êmbolo de rolamento de material plástico para um fole de rolamento de mola pneumática e dispositivo com mola pneumática para um veículo
NO328307B1 (no) Lukket, flerlags, rammelos glassenhet, fremgangsmate for sammenstilling av en slik glassenhet og en sammenholdingsenhet for en slik glassenhet.
CA2522434C (en) Method of adjusting backlash in a down hole bearing assembly
KR101676282B1 (ko) 복합재료를 이용한 세그먼트형 커플링
BR0203819B1 (pt) montagem de conexão roscada hermética a fluidos, ajustável e com trava automática.
US2600148A (en) Liquid circulation indicator
US20160348849A1 (en) Fluid diversion device
WO2021080723A1 (en) Universal post-mounted retroreflector
KR101555958B1 (ko) 플레이트, 특히 유리 플레이트의 고정을 위해, 이들을 설치하도록 의도되는 연결 시스템과, 이와 같이 설치된 플레이트
KR101109141B1 (ko) 조립 시스템과 유리 시트
BR102015018538A2 (pt) conector para colunas de ascensão equipado com um colar de travamento externo
BR112020010164B1 (pt) Vidraça, especialmente para aeronáutica, capaz de ser bloqueada em sua abertura de recepção em caso de ruptura
PT1431494E (pt) Accionamento para uma folha de uma porta ou de uma janela
NO177685B (no) Rörskjöt
CN113062550A (zh) 一种万向调平的装配式墙板结构及其施工方法
IT201600083173A1 (it) Punteria idraulica.
EP3343060B1 (en) Air spring device
CN105090197B (zh) 轴上零件定位结构
CN219162452U (zh) 一种用于超低温双层容器的视镜
JP2017061833A (ja) 建具
CN206487246U (zh) 用于门的基座装置

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO NO ORIGINAL, TRASLADO OU FOTOCOPIA AUTENTICADA.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B09X Republication of the decision to grant [chapter 9.1.3 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2622 DE 06-04-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.