BRPI0601116B1 - conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi - Google Patents

conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi Download PDF

Info

Publication number
BRPI0601116B1
BRPI0601116B1 BRPI0601116A BRPI0601116A BRPI0601116B1 BR PI0601116 B1 BRPI0601116 B1 BR PI0601116B1 BR PI0601116 A BRPI0601116 A BR PI0601116A BR PI0601116 A BRPI0601116 A BR PI0601116A BR PI0601116 B1 BRPI0601116 B1 BR PI0601116B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connector
conductors
telecommunications connector
contact
conductor
Prior art date
Application number
BRPI0601116A
Other languages
English (en)
Inventor
Alberto Rozo Luiz
Original Assignee
Bargoa S A
Corning Comunicações Ópticas S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Bargoa S A, Corning Comunicações Ópticas S A filed Critical Bargoa S A
Priority to BRPI0601116A priority Critical patent/BRPI0601116B1/pt
Publication of BRPI0601116A publication Critical patent/BRPI0601116A/pt
Publication of BRPI0601116B1 publication Critical patent/BRPI0601116B1/pt

Links

Landscapes

  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Connections By Means Of Piercing Elements, Nuts, Or Screws (AREA)

Abstract

"conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi". a invenção refere-se a um conector para telecomunicações destinado a emendas de pares de fios para telecomunicações, de bitolas compreendendo a faixa de 0,4 a 1,0mm. o conector para telecomunicações compreende porção base (1), lâminas de contato (12fe-fe; 13-fe-fi), porção de tampa (2) e uma substância composta de selagem que, no estado de montagem conjunta, definem os alojamentos para introdução dos pares de entradas e os alojamentos para introdução dos pares correspondentes de saída dos dois condutores mediante aberturas individuais para cada condutor. o conjunto apresenta dispositivos para encaixes de conector para telecomunicações de fácil aplicação e não necessita de ferramenta especial para sua instalação ou montagem.

Description

“CONECTOR PARA TELECOMUNICAÇÕES FE-FE / FE-Fl" DESCRICÃQ
Campo da Invenção [0001] A presente invenção refere-se a conectores para telecomunicações destinados a ser aplicados em emendas de fios condutores, em particular, fios condutores usados no setor de telecomunicações, mais específica mente a invenção se refere a um conector para telecomunicações FE-FE / FE-FL
[0002] Conectores para telecomunicações deste tipo são conhecidos do estado da técnica e são geral mente usados para emendar fios de telecomunicações. Quando ocorre um rompimento de um ou mais dos fios condutores de uma linha da rede de telecomunicações, ele(s) tem (têm) que ser rápida e confiável mente emendado(s) para restabelecer a conexão elétrica e, por conseguinte, a conexão de um usuário.
[0003] Para esta finalidade, os condutores para telecomunicações são emendados através de conectores para telecomunicações, os quais se constituem em uma interface que interconecta fios condutores de entrada com fios condutores de saída, geralmente dispostos aos pares. Tais fios condutores são, em sua essência, fios condutores de eletricidade e são envolvidos por uma capa de isolamento de plástico, podendo ainda ter uma capa protetora adicional, [0004] Para a realização da emenda de tais fios condutores, o profissional especializado tem primei ram ente que desencapar as extremidades de cada um dos condutores e então conectá-ias par-com-par de mesma polaridade para estabelecer a ínterconexão elétrica. Tais operações são complicadas e demoradas e, para evita-las, são atualmente utilizados conectores do tipo de conexão rápida, o qual prescinde de trabalhos de desencapamento dos condutores, e que a presente invenção pretende aperfeiçoar. Técnica Anterior [0005] A PI 9000955-0, da própria requerente, revela um conector para telecomunicações incluindo uma porção base acolhendo duas lâminas de contato e uma porção de tampa, sendo que a porção de base é conectável à porção de tampa através de uma parte central da mesma, e a porção de tampa abrangendo partes de ponteira com orifícios de passagem para condutores e articuláveis em relação à parte central desde uma posição aberta na qual os condutores são inseridos nos orifícios de passagem para uma posição fechada na qual as capas de isolamentos dos condutores são feridas e/ou esmagados para estabelecer contato elétrico entre os condutores através das lâminas de contato.
[0006] O conector para telecomunicações da PI 90009550, não obstante tenha dado bons resultados técnicos até algum tempo atrás, ainda apresenta certos inconvenientes em seu uso prático, e, portanto, carece ainda de aperfeiçoamentos. Um destes inconvenientes é que o conhecido conector é destinado especificamente à emenda de fios condutores que apresentam a faixa de bitola de fio mais reduzida (0,40 mm a 0,65 mm), não atendendo a condutores de bitolas maiores.
[0007] Sendo assim, o objetivo da presente invenção é de aperfeiçoar um conector para telecomunicações do tipo acima mencionado, o qual propicie não apenas grande versatilidade no que tange á bitola dos fios que ele atende, mas também grande diferença no diâmetro dos fios condutores, e, em adição, que promova um sistema de fechamento que garanta uma proteção às variáveis e prejudiciais condições ambientais externas.
[0008] Este objetivo é alcançado com um conector para telecomunicações do tipo acima mencionado, pelo fato de que as partes de ponteira são posicionadas simetricamente uma em relação à outra, e o interior do conector é provido de uma substância de selagem (S).
[0009] As três partes formadoras do conector para telecomunicações são rígidas - porção de base, porção de tampa, lâminas de contato - e uma opcional não rígida, que é uma substância de selagem, tal como um composto gelatinoso, destinado para proteção da conexão contra a entrada de umidade e sujeira.
[0010] Preferivelmente as porções de base e de tampa podem ser lateralmente providas com dentes de encaixe rápido cooperantes entre si para reter destacavelmente as mesmas na referida posição fechada, de modo a proporcionar conexão elétrica entre os condutores e mantê-los em posição após a conexão.
[0011] A porção de tampa, fabricada em material plástico e preferivelmente através do processo de moldagem por injeção, apresenta três segmentos distintos, uma parte central, sem movimento em relação à porção base, e uma parte de ponteira em cada extremidade, que tem movimento basculante. Estas partes de ponteira basculantes têm por finalidade receber os pares de fios condutores e, através de uma ação mecânica de pressão externa sobre as porções de base e de tampa, que pode ser produzida manualmente por uma pessoa, conduzi-los ao contato, forçando-os sobre o mesmo e produzindo o efeito desejado.
[0012] A porção base, também fabricada em material plástico e pelo mesmo processo de fabricação, é o receptáculo das lâminas de contato, que efetivamente proporcionam os contatos entre os fios condutores, sendo também um elemento de isolamento dos condutores e protetor da emenda. Devido ao esforço necessário para a conexão, a base apresenta reforços estruturais para permitir a aplicação de esforço.
[0013] Preferivelmente, as porções de base e de tampa são lateralmente providas com dentes de encaixe rápido cooperantes entre si para reter destacavelmente a mesmas na referida posição fechada, de modo a proporcionar conexão elétrica entre os condutores e mantê-los em posição após a conexão. Além disto, a porção de tampa pode compreender um anteparo transversal flexível servindo de batente para o condutor quando o conector para telecomunicações ainda está aberto, e flexiona-se quando do fechamento do mesmo, tomando a conexão mais fácil e reduzindo o esforço necessário para consumá-la.
[0014] Em uma forma de realização preferida da invenção, a lâmina de contato é uma tira de lâmina de material condutor de eletricidade tendo extremidades dobradas substancialmente em ângulo reto em relação à porção central de modo a apresentar um formato genérico de "U", onde as citadas extremidades dobradas da lâmina de contato podem ser providas com seções de corte configuradas com esmagamento e separadas por um entalhe central.
[0015] A lâmina de contato, através de sua forma privilegiada, recebe o fio condutor isolado, guiado pela porção de tampa, fere o isolamento e atinge o condutor, subjugando-o, estabelecendo contato elétrico e ao mesmo tempo aprisionando o condutor.
[0016] O condutor para telecomunicações de acordo com a presente invenção apresenta duas versões, uma para conexão de fios de maior bitola, os assim chamados fios do tipo FE, cuja dimensão é de em tomo de 0,8 a 1,0 mm, e outra versão para a conexão entre fios de bitolas muito diferentes, os assim chamados fios tipo FE, Fl e FEB, cuja dimensão varia em torno de 0,4 mm a 1,0 mm. Não obstante o acima, não existe qualquer restrição quanto à operação do conector para telecomunicações se os fios condutores apresentarem a mesma bitola.
[0017] Considerando um sistema de basculamento, e, ao se utilizar fios mais grossos, a grande dificuldade reside justamente quando o fio condutor, na porção de tampa ainda aberta, encosta em uma parede rígida no produto, e na articulação da porção de tampa, o próprio fio oferece resistência ao fechamento. Para solucionar este problema, em uma outra forma de realização preferida da invenção, a porção de tampa é dotada de um anteparo flexível, servindo de batente para o condutor quando o conector para telecomunicações ainda está aberto, e flexiona-se quando do fechamento do mesmo, tornando a conexão mais fácil e reduzindo o esforço necessário para consumá-la.
[0018] Há também, na parte central da porção de tampa (fixa), apoios que impedem que o contato saia de sua posição no momento da conexão, quando há esforço em apenas uma de suas extremidades.
[0019] As porções base e de tampa são unidas através de um sistema de encaixe do tipo "rabo de andorinha", garantindo robustez na fixação entre as partes durante o processo de conexão dos fios. Quando na posição final de uso, as porções de tampa e de base são dotadas de um sistema de dentes que mantém o produto fechado.
[0020] De preferência, a substância de selagem é um composto gelatinoso e que, no fechamento do conector, é deslocado para a parte mais externa do conector para telecomunicações, na entrada dos condutores, onde promove uma estanqueidade eficiente dos fios condutores bem como dos componentes internos, garantindo uma maior vida útil do conector para telecomunicações bem como das emendas em seu interior. Quando conector é fechado (ver Fig. 1 - conector no estado aberto e Fig. 2 -conector no estado fechado), as suas partes de ponteira comprimem a substância de selagem, a qual, por meio da compressão, se desloca para a parte externa do conector, ficando situada entre os fios e os orifícios de passagem.
[0021] A conexão entre os respectivos pares de fios condutores ocorre através do basculamento parcial da porção de tampa em tomo de um ponto de articulação da mesma porção de tampa, que dispensa o uso de ferramentas especiais, como de aperto paralelo. Este mesmo movimento permite uma melhor distribuição da substância de selagem, empurrando-a para a parte mais externa do conector para telecomunicações, na entrada dos fios, onde promove uma estanqueidade mais eficiente.
[0022] Desta maneira foi atingido o objetivo da invenção modernizar, inovar e incrementar o desempenho de um conector para telecomunicações que seja capaz de efetuar a conexão de fios de diferentes diâmetros, fazendo com que ambos os fios condutores formadores do par sejam conectados em um mesmo conector para telecomunicações através de aberturas individuais, linearmente, ou seja, entrada dos condutores que chegam por um dos lados e saída dos condutores que formam o lance seguinte do cabo, pelo lado oposto, em linha reta. Esta invenção gera a redução de gastos por parte das operadoras, permitindo de forma segura a emenda de fios, bem como a simplicidade de conexão de fios de diferentes bitolas. A geometria do produto permite também a conexão sem o típico uso de ferramentas específicas, com um esforço pequeno quando considerada a bitola dos fios que se propõe a conectar.
Breve Descrição dos Desenhos [0023] A presente invenção será melhor compreendida pela descrição a seguir de uma forma de realização preferida da mesma, com referência aos desenhos anexos, nos quais: - As Figuras 1 e 2 são vistas em perspectiva superior do conector para telecomunicações da presente invenção, a Figura 1 mostrando conector para telecomunicações no estado aberto e a Figura 2 com o conector para telecomunicações no estado fechado, respectivamente; - A Figura 3 é uma vista em perspectiva superior da porção de tampa do conector para telecomunicações consoante a presente invenção; - A Figura 4 é uma vista em perspectiva inferior da porção de tampa do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção; - A Figura 5 é uma vista frontal da porção de tampa do conector para telecomunicações consoante a presente invenção; - A Figura 6 é uma vista plana inferior da base do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção, bem como um destaque A envolto em um círculo mostrando em detalhe uma porção da região da base de conector para telecomunicações consoante a presente invenção; - A Figura 7 é uma vista em perspectiva da base de conector para telecomunicações, mostrando os contatos do mesmo; - A Figura 8 é uma vista lateral do contato de base da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FE); - A Figura 9 é uma vista frontal do contato de base do conector para telecomunicações da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FE); - A Figura 10 ê uma vista plana superior do contato de base do conector para telecomunicações da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FE); - A Figura 11 é uma vista em perspectiva do contato de base do conector para telecomunicações da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FE); - A Figura 12 é uma vista lateral do contato de base da presente invenção (conector para telecomunicações FE■-FI); - A Figura 13, folha seis, é uma vista frontal do contato de base do conector para telecomunicações da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FI); - A Figura 14 ê uma vista plana superior do contato de base da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FI); - A Figura 15 é uma vista em perspectiva do contato de base do conector para telecomunicações da presente invenção (conector para telecomunicações FE-FI).
[0024] As Figuras 1 e 2 são vistas em perspectiva superior do conector para telecomunicações da presente invenção, a Figura 1 mostrando conector para telecomunicações no estado aberto e a Figura 2 com o conector para telecomunicações no estado fechado, respectivamente.
Descrição de Uma Forma de Realização Preferida da Presente Invenção [0025] As Figuras 1 e 2 ilustram, em perspectiva, a forma básica geral do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção. Mais especificamente, a Figura mostra o conector para telecomunicações no estado aberto, isto é, apto a receber um dois pares de condutores a serem eletricamente conectados, enquanto a Figura 2 mostra o conector para telecomunicações no estado fechado, isto é, com a conexão elétrica efetuada entres os pares de condutores.
[0026] Conforme pode ser observado nestas Figuras, o conector para telecomunicações tem a forma básica de uma caixa geralmente paralelepipèdica e abrange substancialmente uma porção de base 1 e porção de tampa 2. A porção de tampa 2 do conector para telecomunicações é composta de duas partes de ponteira 3, as quais são conectadas, de modo basculante por uma respectiva aresta lateral a uma parte central 4, a qual pode ser fixada à região central correspondente da porção de base 1, de modo de modo a constituir um conector integral compreendendo porção de base 1 e porção de tampa 2.
[0027] As partes de ponteira 3 são posicionadas simetricamente com relação à parte centrai 4, sendo que cada parte de ponteira 3 apresenta dois orifícios de passagem 7, os quais paralelos entre si e se estendem longitudinal mente ao longo da maior extensão do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção. Os dois orifícios de passagem 7 de uma parte de ponteira 3 são respectiva mente alinhados coaxialmente com os orifícios de passagem 7 da outra parte de ponteira 7. Estes orifícios de passagem 7 servem para receber fios quando se deseja realizar uma emenda, e, portanto, a conexão elétrica, de fios, por exemplo, fios para telecomunicações. Para efetuar uma emenda de fios para telecomunicações no dito conector para telecomunicações, dois fios para telecomunicações de entrada devem ser inseridos através dos orifícios de passagem 7 de uma parte de ponteira 3 e emendados com dois respectivos fios para telecomunicações de saída que são inseridos nos dois orifícios de passagem 7 da outra parte de ponteira 3. Os fios para telecomunicações de entrada e saída estão representados nestas Figuras 1 e 2 em linhas tracejadas. Uma tal operação de emenda será descrita mais detalhadamente abaixo.
[0028] Como se observa, a porção de tampa 2 é configurada como um componente móvel do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção, pois as partes de ponteira 3 têm um movimento de articulação em relação à parte central 4 através de articulações 9.
[0029] Como se observa também da Figura 1, dentes de encaixe rápido 5 são providos nas regiões terminais laterais da porção de base 1. Os dentes de encaixe rápido 5 são voltados para fora e são previstos para a cooperação com correspondentes dentes de encaixe rápido dispostos na região terminal lateral das partes de ponteira 3, de modo a proporcionarem um travamento seguro entre a porção de base 1 e a porção de tampa 2 no estado fechado do conector para telecomunicações de acordo com a presente invenção.
[0030] As Figuras 3, 4 e 5 mostram em maior detalhe a constituição das partes de ponteira 3. Estas contêm guias 6 providas com orifícios de passagem 7 para a recepção de fios condutores, como explicado com relação à descrição das Figuras 1 e 2. Também podem ser observados os dentes de encaixe rápido 8 tanto da porção de base 1 quanto da porção de tampa 2.
[0031] 1. Ainda com relação às Figuras 4 e 5, podem ser observados anteparos transversais flexíveis 10, os quais são providos de um rasgo central orientado verticalmente, sendo que estes anteparos transversais 10 servem para acolher um fio condutor por sua seção transversal, de modo a formarem batentes para os citado fio condutor, desta maneira tomando a conexão mais fácil e reduzindo o esforço necessário para consumá-la. Em conseqüência, quando as partes de ponteira 3 da porção de tampa 2 são basculadas ou fechadas sobre a porção de base 1, os ditos anteparos transversais flexíveis 10 cedem e se flexionam com a finalidade de realização de uma conexão mais fácil dos pares de condutores para telecomunicações a serem emendados. Da vista frontal da porção de tampa 2 podem ser também vistos os anteparos transversais flexíveis 10, bem como o posicionamento dos rasgos centrais.
[0032] A Figura 6 mostra um possível sistema de encaixe ou retenção entre a porção de base 1 e a porção de tampa 2 do conector para telecomunicações consoante a presente invenção. Como se observa desta Figura, o sistema de encaixe é do tipo "cauda de andorinha", entre a parede lateral da parte central 4 e parede lateral da porção de base 1.
[0033] A Figura 7 mostra a constituição interna da porção de base 1 com lâminas de contato montadas em seu interior, as quais proporcionam o efetivo contato elétrico entre os pares de fios condutores em combinação com o movimento basculante das partes de ponteira 3. Como se observa desta Figura, o interior da porção de base 1 é amoldado de forma a poder receber lâminas de contato 12, 13. Nesta forma de realização, a lâmina de contato 12 é do tipo designado como FE-FE, enquanto que a lâmina de contato 13 é do tipo FE-FI. As lâminas de contato 12, 13 são produzidas de material condutor de eletricidade e dispostas aos pares e paralelas uma em relação à outra e podem ser associadas a um par de condutores de entrada e saída a serem emendados, os quais estão inseridos nos orifícios de passagem 7 da porção de tampa 2. As lâminas de contato 12, 13 são separadas por uma parede divisória 14 decorrendo longitudinalmente no interior da porção de base 1 e que serve para garantir o isolamento dos condutores de distintas polaridades. Nesta Figura pode ser visto também uma projeção central em forma de pino 15, perpendicular o fundo da porção de base 1, a dita projeção central 15 servindo para o encaixe em um orifício ou recesso na porção de tampa 2 para efetuar a união firme com a porção de tampa 2. São também providos ressaltos curvos 16 para a condução e alojamento dos contatos 12 (FE-FE) e 13 (FE-FI).
[0034] As Figuras 8 a 11 mostram uma possível constituição de lâminas de contato 12 (FE-FE) e 13 (FE-FI). A lâmina de contato 12, 13 consiste fundamentalmente de uma tira de lâmina cujas extremidades são dobradas substancialmente em ângulo reto em relação à porção central de modo a apresentar um formato genérico de "U".
[0035] Nas Figuras 10 e 11 se observa que a borda da porção central da tira de lâmina é provida com duas reentrâncias semicirculares 17 reciprocamente opostas, produzidas aproximadamente em cada borda da tira de lâmina, as ditas reentrâncias semicirculares 17 sendo orientados com a concavidade voltada para fora. Estas reentrâncias semicirculares 17 servem para proporcionar a montagem segura e cada lâmina de contato 12, 13 em seu alojamento próprio provido na porção de base 1, em cooperação com fecho devido à forma com os ressaltos curvos 16, os quais, no estado montado das lâminas, ficam posicionados nestas reentrâncias semicirculares 17, e impedem movimentos relativos entre porção de base e lâminas.
[0036] Nas Figuras 9 e 11 se observa a zona de penetração do conector para telecomunicações isolado, apresentando duas seções de corte 18, separadas por um entalhe central 19, em cada extremidade do contato em "U", para melhor provocar o rompimento ou ferimento da capa de isolamento de plástico dos pares de fios condutores de entrada e de saída, e, desta maneira, proporcionar desta maneira o contato elétrico entre ele. As seções de corte 18 são áreas de esmagamento de até 50% da espessura da lâmina de contato.
[0037] Como dito acima, a lâmina de contato é fabricada de um material de alta condutividade e alta resistência mecânica de conexão. É dotada de uma geometria de corte e esmagamento que permite uma conexão - com o auxílio de ferramenta - sem a necessidade de grande esforço físico por parte do operador.
[0038] Para efetuar a conexão dos pares de condutores, se procede da seguinte maneira.
[0039] Dois fios condutores de entrada são introduzidos nos orifícios 7 de um lado da parte de ponteira 2 e são posicionados pelas guias 6 em situação ideal para contato. Da mesma maneira, dois fios condutores de saída são introduzidos nos orifícios 7 da outra parte de ponteira. Através de pressão sobre as partes de ponteira 3, a articulação 9 que liga a parte central 4 da porção de tampa 2 à parte de ponteira 3 é acionada e cada parte de ponteira 3 avança sobre a porção de base I, que contém os dois contatos (12-FE-FE; 13-FE-FI). Cada fio condutor é guiado através dos entalhes centrais de conexão 19 da lamina de contato 12, 13, os quais secionam e afastam a capa de isolamento de plástico dos fios condutores e finalmente alcançam o fio condutor propriamente dito e estabelecem o contato elétrico com as lâminas de contato 12, 33.
[0040] A presente invenção foi descrita com referência a uma forma de realização preferida. Será aparente para aqueles especializados na arte que muitas alterações e modificações podem ser feitas na forma de realização acima descrita sem fugir do escopo da presente invenção. Assim, o escopo da presente invenção não deve ser limitado a esta maneira de executar a presente invenção, mas somente pelos conteúdos descritos pela linguagem das reivindicações e de seus equivalentes.
REIVINDICAÇÕES

Claims (6)

1. Conector para telecomunicações FE-FE / FE-FI para conexão de pares de condutores, compreendendo uma porção base ¢1} acolhendo duas lâminas de contato (12-FE-FE; 13-FE-FI) e uma porção de tampa (2) conectável à porção de base (1) através de uma parte central (4) da mesma, a porção de tampa {2) abrangendo duas partes de ponteira (3) com orifícios de passagem (7) para condutores e articuláveís em relação à parte central (4) desde uma posição aberta na qual os condutores são inseridos nos orifícios de passagem (7) para uma posição fechada, na qual as capas de isolamentos dos condutores são feridas e/ou esmagados para estabelecer contato elétrico entre os condutores através das ditas lâminas de contato {12, 13), sendo que as partes de ponteira (3) são posicionadas simetricamente uma em relação à outra, e o interior do conector é provido de uma substância de selagem <s), caracterizado pelo fato de que a porção de tampa (2) compreende um anteparo transversal flexível (10) servindo de batente para o condutor quando o conector para telecomunicações ainda está aberto, e flexiona-se quando do fechamento do mesmo.
2. Conector para telecomunicações de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as porções de base (1) e de tampa (2) são lateral mente providas com dentes de encaixe rápido (5) cooperantes entre si para reter destacavelmente a mesmas na referida posição fechada, de modo a proporcionar conexão elétrica entre os condutores e mantê-los em posição após a conexão.
3. Conector para telecomunicações de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a porção de base (1) é configurada com uma parede divisória (14) decorrendo longitudinal mente e garantindo isolamento elétrico entre as lâminas de contato (12, 13), bem como uma projeção central em forma de pino (15) para união com a porção de tampa (2),
4. Conector para telecomunicações de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a lâmina de contato (12, 13) é uma tira de lâmina de material condutor de eletricidade tendo extremidades dobradas substancialmente em ângulo reto em relação à porção central de modo a apresentar um formato genérico de "U".
5. Conector para telecomunicações de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que as extremidades dobradas da lâmina de contato (12, 13) são providas com seções de corte (18) configuradas com esmagamento e separadas por um entalhe central (19).
6. Conector para telecomunicações de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a substância de selagem é um composto gelatinoso e que, no fechamento do conector, é deslocado para a parte mais externa do conector para telecomunicações, na entrada dos condutores.
BRPI0601116A 2006-03-27 2006-03-27 conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi BRPI0601116B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0601116A BRPI0601116B1 (pt) 2006-03-27 2006-03-27 conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0601116A BRPI0601116B1 (pt) 2006-03-27 2006-03-27 conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0601116A BRPI0601116A (pt) 2006-08-08
BRPI0601116B1 true BRPI0601116B1 (pt) 2017-03-14

Family

ID=36762956

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0601116A BRPI0601116B1 (pt) 2006-03-27 2006-03-27 conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0601116B1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7867013B2 (en) 2008-08-04 2011-01-11 3M Innovative Properties Company In-line splice connector

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0601116A (pt) 2006-08-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US6688921B2 (en) Thermoplastic molded set screw connector assembly
US6478609B1 (en) Strain relief assembly
US7101218B2 (en) Two wire folder line plugs and connectors
KR100684024B1 (ko) 케이블 클로저 및 케이블의 밀폐 방법
PT78801B (de) Anschlussleiste mit loet-schreub-und abisolierfreien anschlusselelementen mit polytropem luftspalt zum anschluss von kabeladern und freiluftkabeln(dropwire-kabeln)
BRPI0619510A2 (pt) conjunto de conectores para alojar elementos de deslocamento de isolante
MX2008003955A (es) Conector electrico con derivacion y derivacion para el.
KR20010095261A (ko) 엘보우 캐니스터 퓨즈홀더
BRPI0110329B1 (pt) luva para abraçar cabo para vedar ambientalmente uma seção de cabo
BRPI0416183A (pt) blocos de terminais de telecomunicação do tipo articulado que inclui um membro de limite de curso
CN206610919U (zh) 用于连接电缆的连接器
JP2009529221A (ja) 交差接続端子ブロック
US6695639B2 (en) Two wire folder line plugs and connectors
KR930018804A (ko) 케이블중의 전기 터미네이션
BR102020010059A2 (pt) Instrumento eletrocirúrgico
BR102020009945A2 (pt) Instrumento eletrocirúrgico e método para a sua fabricação
BRPI0601116B1 (pt) conector para telecomunicações fe-fe / fe-fi
KR100981005B1 (ko) 플러그 내부 프레임
CN101627512A (zh) 国际插座
KR102107776B1 (ko) 쐐기형 인장클램프의 커버
BRPI0617958A2 (pt) condutor central frisado
CN209088147U (zh) 用于连接导线的连接器和连接器组件
FI115933B (fi) Rakennusten sähköasennuksissa käytettävä sähköasennuskaluste
CN217691045U (zh) 一种电路过载熔断保护器
ITMI20110996A1 (it) Dispositivo elettrico per il collegamento multiplo di conduttori discontinui

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A, 5A E 6A ANUIDADES.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2160 DE 29/05/2012.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2160 DE 29/05/2012.

B08H Application fees: decision cancelled [chapter 8.8 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.11 NA RPI2180 DE 16/10/2012

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CORNING COMUNICACOES OPTICAS S.A. (BR/RJ)

B65X Notification of requirement for priority examination of patent application
B65Y Grant of priority examination of the patent application (request complies with dec. 132/06 of 20061117)
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/03/2017, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: RECLASSIFICACAO AUTOMATICA - A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H01R 13/639, H01R 4/24

Ipc: H01R 4/2407 (2018.01)