BRPI0512321B1 - Dispensador ventilado - Google Patents

Dispensador ventilado Download PDF

Info

Publication number
BRPI0512321B1
BRPI0512321B1 BRPI0512321-6A BRPI0512321A BRPI0512321B1 BR PI0512321 B1 BRPI0512321 B1 BR PI0512321B1 BR PI0512321 A BRPI0512321 A BR PI0512321A BR PI0512321 B1 BRPI0512321 B1 BR PI0512321B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
dispenser
fact
eductor
ventilation
passage
Prior art date
Application number
BRPI0512321-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Curtis H. Hubmann
Joseph K. Dodd
John A. Boticki U
Original Assignee
Diversey, Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Diversey, Inc. filed Critical Diversey, Inc.
Publication of BRPI0512321A publication Critical patent/BRPI0512321A/pt
Publication of BRPI0512321B1 publication Critical patent/BRPI0512321B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05BSPRAYING APPARATUS; ATOMISING APPARATUS; NOZZLES
    • B05B7/00Spraying apparatus for discharge of liquids or other fluent materials from two or more sources, e.g. of liquid and air, of powder and gas
    • B05B7/24Spraying apparatus for discharge of liquids or other fluent materials from two or more sources, e.g. of liquid and air, of powder and gas with means, e.g. a container, for supplying liquid or other fluent material to a discharge device
    • B05B7/2402Apparatus to be carried on or by a person, e.g. by hand; Apparatus comprising containers fixed to the discharge device
    • B05B7/244Apparatus to be carried on or by a person, e.g. by hand; Apparatus comprising containers fixed to the discharge device using carrying liquid for feeding, e.g. by suction, pressure or dissolution, a carried liquid from the container to the nozzle
    • B05B7/2443Apparatus to be carried on or by a person, e.g. by hand; Apparatus comprising containers fixed to the discharge device using carrying liquid for feeding, e.g. by suction, pressure or dissolution, a carried liquid from the container to the nozzle the carried liquid and the main stream of carrying liquid being brought together downstream of the container before discharge
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05BSPRAYING APPARATUS; ATOMISING APPARATUS; NOZZLES
    • B05B11/00Single-unit hand-held apparatus in which flow of contents is produced by the muscular force of the operator at the moment of use
    • B05B11/01Single-unit hand-held apparatus in which flow of contents is produced by the muscular force of the operator at the moment of use characterised by the means producing the flow
    • B05B11/10Pump arrangements for transferring the contents from the container to a pump chamber by a sucking effect and forcing the contents out through the dispensing nozzle
    • B05B11/1042Components or details
    • B05B11/1052Actuation means
    • B05B11/1056Actuation means comprising rotatable or articulated levers
    • B05B11/1057Triggers, i.e. actuation means consisting of a single lever having one end rotating or pivoting around an axis or a hinge fixedly attached to the container, and another end directly actuated by the user

Landscapes

  • Nozzles (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)

Abstract

dispensador ventilado um dispensador para dispensar diferentes quantidades de concentrado químico em uma corrente de um recipiente de concentrado, em que o recipiente tem uma válvula de alívio de pressão, e o dispensador proporciona uma ventilação de ar, quando é operado. de uma maneira preferida, o dispensador e a tampa são conectados integralmente com a ventilação de alívio de pressão localizada na tampa. o dispensador é capaz de dispensar uma ampla gama de produtos químicos com preocupação mínima com o tipo de produto químico e as pressões geradas no recipiente.

Description

DISPENSADOR VENTILADO
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
O campo da invenção é o de dispensadores para concentrados químicos e, particularmente, a dispensação de con5 centrados químicos, de um recipiente, que pode provocar um aumento na pressão no^recipiente.
Os dispensadores do tipo relacionado com esta invenção são descritos na patente U.S. 6.708.901, cuja descrição é aqui incorporada. 0 aparelho de dispensação descrito nessa patente pode controlar o fluxo de líquido transportador e produto químico, de uma maneira precisa e controlada. No entanto, há casos nos quais o produto químico, que é armazenado no recipiente, do qual o produto químico é dispensado, pode provocar um aumento na pressão. Se o conteúdo do recipiente não for ventilado, pode surgir um problema.
Dispensadores do tipo ventilado são descritos nas patentes U.S. 1.638.550 e 3.157.360. Os sistemas de ventilação para os recipientes são descritos nas patentes U.S. 4.993.602 e 6.196.409.
A técnica anterior não proporciona uma ventilação do excesso de pressão de um recipiente, que é empregado em conjunto com um dispensador usando um edutor. A técnica anterior também não proporciona essa ventilação do excesso de pressão de um dispensador, que inclui uma passagem de venti- lação de ar, que é fechada quando o dispensador não está em operação.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção proporciona um dispensador para dispensar diferentes quantidades de concentrado químico em uma corrente de fluido, de um recipiente de concentrado, em diferentes taxas de vazão. Inclui um elemento corpo, tendo um furo passador com uma extremidade de entrada, adaptada para ser conectada a uma fonte de líquido pressurizado em uma extremidade e a uma saída na extremidade oposta. Uma passagem de produto e uma passagem de ventilação se comunicam com o furo passador. Um edutor é montado no furo passador . Um elemento tampa é conectado ao elemento corpo e um elemento de ventilação é conectado ao elemento tampa.
Em uma modalidade preferida, o elemento de ventilação é permeável a gás e a líquido.
Em um aspecto, a passagem de ventilação é construída e disposta para ficar em uma posição fechada, quando a passagem de produto é fechada.
Em outro aspecto, o edutor é tanto deslizante quanto rotativo, e o dispensador inclui um elemento de gatilho, construído e disposto para deslizar o edutor e abrir a passagem de ventilação e que inclui um selo, construído e disposto para selar ambas as passagens de produto e de ventilação .
Em outra modalidade preferida, o edutor é composto de primeira e segunda partes, apenas uma das quais é rotativa, e a primeira parte do edutor é rotativa e estende-se do elemento corpo.
Em mais outra modalidade preferida, um elemento válvula é posicionado no furo passador, para regular o fluxo de água pelo furo passador e edutor.
Em mais um outro aspecto, o dispensador inclui um elemento gatilho, conectado ao elemento corpo e ao edutor, para provocar movimento deslizante do edutor com o elemento gatilho, incluindo um mecanismo de travamento e uma parte de acoplamento de polegar essencialmente plana.
Um objeto geral de determinadas modalidades da invenção é proporcionar um aparelho de dispensação, que pode dispensar uma ampla gama de produtos químicos.
Outro objeto de determinadas modalidades da invenção é o de proporcionar um dispensador em conjunto com um
recipiente, em que o recipiente e o aparelho de dispensação
são ventilados.
Mais um outro obj eto de determinadas modalidades
da invenção é o de proporcionar um dispensador, que é conec-
tado a um recipiente, cujo excesso de pressão no recipiente
é ventilado.
Ainda um outro objeto de determinadas modalidades
da invenção é o de proporcionar um dispensador e um recipi-
ente combinados, de produção econômica e que é tanto descartável quanto reciclável.
Mais um outro objeto de determinadas modalidades da invenção é o de proporcionar um dispensador, que pode executar uma mistura de substância química e concentrado em um fluxo de água, em diferentes locais, e dispensar o concentrado misturado a taxas de vazão controladas.
• · ♦ · • · ♦ · ··· • · • * • ·· · • · • · • · ·
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva do dispensador desta invenção em conjunto com um recipiente.
A Figura 2 é uma vista em perfil do dispensador mostrado na Figura 1.
A Figura 3 é uma vista em seção transversal do dispensador da Figura 1, ilustrando uma ventilação.
A Figura 4 é uma vista pelo fundo do dispensador mostrado na Figura 1, ilustrando a ventilação, bem como uma passagem de ar e a passagem para um tubo de imersão.
A Figura 5 é uma vista detalhada das partes componentes do dispensador.
A Figura 6 é uma vista em seção transversal do dispensador em uma posição fechada.
A Figura 7 é uma vista similar à Figura 4, mos
trando o dispensador em uma condição de baixo fluxo.
A Figura 8 é uma vista similar à Figura 4, mos
trando o dispensador em uma condição de alto fluxo.
A Figura 9 é uma vista em seção transversal, ilustrando uma indexação de um edutor no dispensador.
A Figura 10 é uma vista em corte do alojamento do dispensador, ilustrando as superfícies de contato do edutor para limitar o seu movimento.
A Figura 11 é uma vista em seção transversal do elemento de ajuste de diluição utilizado no dispensador.
A Figura 12 é uma vista em seção transversal de um componente de um dispositivo de controle de fluxo empregado no dispensador.
DESCRIÇÃO DAS MODALIDADES PREFERIDAS
Com referência às Figuras 1 e 2, o dispensador 10 tem geralmente um elemento corpo 12 com um conector de recipiente 14, para conexão a um recipiente ou garrafa 16. Um 5 sistema conector preferido é descrito mais detalhadamente no pedido de patente do mesmo requerente U.S. de N° de Série 10/037.569, depositado em 9 de novembro de 2001, cuja descrição é aqui incorporada por referência. Em uma concretização do elemento corpo 12 fica um suporte de nariz 18, para 10 suprir água pressurizada ao dispensador. Um cabo 17 é proporcionado abaixo do suporte 18. Na outra extremidade há uma bica 22 e um bocal 20, para dispensar uma solução química misturada. Um tubo flexível 15 se estende entre o bocal 20 e a bica 22.
Como observado nas Figuras 3 e 4, há uma união 6, que proporciona conexão a um tubo de imersão 19 e uma passagem de ar ou ventilação 25. A finalidade dessas é descrita posteriormente. Há também um elemento de ventilação 7, que é do tipo impermeável a líquido, mas permeável a gás. É dispo2 0 nível da W. L. Gores & Associates GmbH. A finalidade é permitir que o gás escape do recipiente 16, quando esse é enchido com um agente de limpeza desinfetante, que contém peróxido de hidrogênio. Oxigênio gasoso pode desprender-se e provocar um problema com a expansão indesejada do recipiente 25 16. No caso no qual se emprega alvejante de cloro, o gás desprendido vai ser cloro. 0 elemento de ventilação 7 com o microelemento poroso 9 é encaixado por pressão no elemento corpo 12, por meio do colar 5. A passagem de ventilação 7a é
dirigida para fora do elemento corpo 12, entre as nervuras 35, como indicado na Figura 1.
Como mencionado acima, o conector do recipiente 14, para conectar o elemento corpo 12 ao recipiente 16 é descrito mais detalhadamente no pedido de patente U.S. de N° de Série 10/037.569. Inclui um elemento de fixação 3 com roscas 4, para conexão com as roscas 2 no gargalo da garrafa
1. Uma gaxeta 8 é colocada preferivelmente entre a parte de topo do gargalo da garrafa 1 e o elemento corpo 12.
Com referência às Figuras 5 e 6, o dispensador 10 inclui geralmente um edutor 11, composto da primeira ou parte externa do edutor 24, com uma passagem divergente 24a, e de uma segunda parte interna do edutor 26, com uma passagem convergente 26a. São conectadas deslizantemente no elemento corpo 12 com os selos 52 e 56, proporcionando um contato à prova de fluido. Um conjunto de válvula 28, para controlar o fluxo de água pelo dispensador 10, é também alojado deslizantemente no elemento corpo 12 e fica em contato com a parte edutor 26. A fixação de mangueira 18 é conectada rotativamente no elemento corpo 12 pela peça de pressão 34. Um dispositivo para impedir fluxo reverso 30 é posicionado na fixação de mangueira 18 e tem um selo 32, para contato com o elemento corpo 12. Na extremidade oposta do elemento corpo 12, o bocal 20 é preso na parte edutor 24.
Uma ranhura anular 36 é proporcionada na parte edutor 24 e acomoda uma parte cabeça 38 do gatilho 40 com partes flange, tal como mostrado em 42 no gatilho 4 0 tendo eixos (não mostrados) para extensão aos furos, tal como 44.
Um elemento de travamento 46 se estende ascendentemente do elemento 12 f para fixação pela passagem 48 do gatilho 40.
Um elemento de ajuste de diluição 50 é conectado à parte edutor 24 por meio das nervuras 47. Esse é mostrado na Figura 11. Tem passagem em forma de L 90 - 94, para introduzir concentrado químico no vão 27, entre as parte edutores 24 e 26. Essas passagens 90 - 94 têm diferentes diâmetros ou larguras, para dosar diferentes concentrações de concentrado químico. Em alguns casos, não há passagens para proporcionar uma função de lavagem. Um tubo de imersão 19 é conectado ao elemento corpo 12 e se estende para o recipiente 16, para sifonar o concentrado químico no furo 13 do elemento corpo 12 por meio da passagem 21. A união 19, ilustrada na Figura 3, não é mostrada nas Figuras 4-8, como não é a gaxeta 8. Um elemento vedante 23 é colocado entre o elemento de ajuste de diluição 50 e o elemento corpo 12. Uma passagem de ventilação 2 5 conecta o recipiente 16 ao furo 13. O elemento de ajuste 50 é posicionado dentro do edutor 26. Uma mola 54 propende a parte edutor 26, bem como a parte edutor 24 na direção da parte cabeça 38 do gatilho 40.
Um anel em 0 quadrado 60 é preso na ranhura 57 da parte cabeça da válvula 58. Serve como um elemento de controle de fluxo, como explicado posteriormente. Um elemento válvula 28, com as passagens 33, tem uma parte cabeça 58 com a ranhura 59. Um selo 66 é assentado na ranhura 59 da parte cabeça 58, e outro selo 64 é colocado no colar 62. Uma gaxeta 67 é proporcionada na tampa 68 e uma vedação de mangueira é proporcionada em 69.
• ··· • · ♦ ♦ • ·· •· •· • · ♦ •···
Com referência à Figura 10, pode-se notar que o elemento corpo 12 tem uma superfície 79 para contato com o elemento de contato 29 do edutor 24, bem como ranhuras 81 e 82 com a finalidade de posicionar linearmente os edutores 24 e 26 e, consequentemente, um conjunto de válvula, quando o gatilho 40 é apertado. Um rasgo de chaveta 70 é disposto no elemento corpo 12, para acomodar um elemento chaveta 76 (consultar a Figura 11) na parte edutor 26, para propiciar uma conexão deslizante, mas não rotativa no elemento corpo
12. Um segundo rasgo de chaveta oposto 80 é também disposto no elemento corpo 12, em conjunto com o elemento chaveta 84.
Com referência à Figura 9, mostra-se o edutor 24 com nervuras 77. Essas acomodam as projeções 75 nos braços 72 e 73, estendendo-se do elemento corpo 12. Isso proporciona uma função de indexação em conjunto com a orientação do elemento de ajuste de diluição 50 e a passagem 2.1
Operação
Um melhor entendimento do dispensador vai ser obtido por uma descrição da sua operação. Referindo-se à Figura 6, o dispensador é mostrado em uma posição fechada. Uma fonte de água pressurizada, tal como uma mangueira, é conectada à fixação de mangueira 18. Nesse caso, o selo 66 na cabeça da válvula 58 é assentado contra o colar 62, e o selo 64 contra a parte da sede da válvula 65. Conseqüentemente, nenhuma água pode passar entre esses dois componentes e para o furo 13. O efeito vedante é auxiliado pelo fluxo de água pela fixação 18, contra os componentes da válvula 58 e 62. A
mola 54 e a força da água também posiciona a cabeça 31 do edutor 24 longe da superfície de contato do corpo 79.
Com referência agora à Figura 7, o gatilho 40 tinha sido movimentado na direção do elemento corpo 12 com o resultado de que a cabeça do edutor 31 ficou em contato com a superfície 79 do elemento corpo 12. A parte válvula 58 tinha sido movimentada na direção da fixação 18 e o selo 66 não mais acoplava o colar 62. Nessa posição, a água pode escoar entre as duas partes componentes, pois há ranhuras 63 colocadas no colar 62, para permitir esse fluxo para o furo
14. Essa é uma condição de baixo fluxo. Nessa posição, o anel em O quadrado 6 0 serve como um elemento de controle de fluxo, pelo fato de que, com maiores pressão e fluxo de água, o anel vai expandir-se e encher parcialmente as ranhuras 63. Isso mantém uma taxa de vazão consistente a despeito de variações na pressão do suprimento da água de entrada. A água pode depois passar pelas passagens 33 e a para a passagem 26a da parte edutor 26.
Para iniciar uma condição de alto fluxo, o gatilho 40 é movimentado mais ainda na direção do elemento corpo 12. Isso é mostrado na Figura 8. Nessa posição, não apenas o selo se movimentou para longe do colar 62, mas o colar 62 também se movimentou para longe da parte sede da válvula 65. Nessa posição, a água não pode escoar entre a parte cabeça 58 e as ranhuras 63 no colar 62, mas também entre o colar 62 e a parte sede da válvula 65. Deve-se salientar que nessa posição de alto fluxo, o gatilho 40 pode ficar então acoplado com a trava 46, se desejado, de modo que pode ser mantido *
na condição de alto fluxo. Com referência de novo à Figura 10, o elemento de contato 2 9 da parte edutor 24 vai então acoplar as ranhuras, tal como 81 ou 82, de modo a permitir que as partes edutores 26 e 24 sejam movimentadas ainda mais para dentro na direção do corpo 12.
Durante as condições de fluxo descritas acima pelo dispensador 10, tal como quando na condição de fluxo alta ou baixa, o concentrado vai ser retirado ascendentemente do recipiente 16, tal como pelo tubo de imersão 19. No entanto, como mencionado previamente na Figura 6, há um elemento selo 23, posicionado pela passagem 21, de modo que nenhum produto pode ser retirado do recipiente 16. Ao mesmo tempo, o selo 23 também fecha a passagem de ventilação 25. Como observado em ambas as Figuras 7 e 8, o elemento selo 23 tinha sido movimentado de ambas as passagens de produto e ventilação 21 e 25, respectivamente. Nessa posição, o produto retirado é deixado entrar em uma das cinco passagens 90, 91, 92, 93 e 94 do elemento de ajuste de diluição 50, como observado na Figura 10. 0 concentrado é assim sifonado para o vão 27 e misturado a água escoando pela passagens 2 6a e 24a. Uma pressão reduzida é provocada pela água convergindo na passagem 26a e divergindo na passagem 24a.
A orientação das várias passagens 90 com a abertura 23a, no selo 23, é facilitada pela indexação mostrada na Figura 9.
A solução mista vai então sair pelo bocal 20, abaixo pelo tubo 15, posicionado na bica 22. 0 tubo 15 é, nesse
modo
movimente para dentro e para fora do elemento corpo 12. Com o produto passando pelo tubo 15 e bica 22, é nessa posição que ê utilizado quando do enchimento de um balde ou garrafa. Como descrito acima, uma condição de baixo fluxo vai ser utilizada para enchimento de uma garrafa, enquanto que a condição de alto fluxo vai ser utilizada para encher um grande recipiente, tal como um balde. A bica 22 proporciona que o dispensador seja pendurado em um balde. Se desejado, uma mangueira (não mostrada) pode ser conectada à bica 22, para fins de enchimento, tal como um lavador, ou quando o dispensador é montado em uma parede. 0 dispensador 10 pode ser facilmente convertido em uma unidade de aspersão, por substituição do bocal 2 0 e fixação de uma cabeça de aspersão convencional (não mostrada). Também como mencionado acima, a concentração da solução pode ser facilmente ajustada pela rotação do edutor 24, em conjunto com o elemento de ajuste de diluição 50. As condições de baixo e alto fluxo, em combinação com o elemento de ajuste de diluição, eliminam o uso de múltiplas cabeças dispensadoras.
Vai-se notar então que se proporcionou um dispensador muito versátil, que pode ser utilizado não apenas nas condições de fluxo alto e baixo, mas pode ser também ajustado para variar a concentração da solução mista. O dispensador 10 é produzido economicamente, de modo que uma vez que é conectado cativamente a um recipiente, é descartável.
Vai-se notar também que uma boa sensação de tato é proporcionada pelo dispensador 10. Isso é feito por colocação do cabo 17 abaixo do elemento corpo 12 e para fora do :·„ ·*· ·. ς·· ; ··
:.· : : · 7. · / Λ / · j «·· r' · »····· · ······ gatilho 40, para permitir a colocação de um polegar no gatilho 40.
Vai-se notar que se proporcionou então um dispensador 10 muito versátil, que pode ser utilizado com ambos os concentrados químicos que produzem acúmulo de pressão no recipiente 16 e aqueles que não. Quaisquer pressões em excesso são aliviadas pelo elemento de ventilação 7. Deve-se notar que a ventilação 7 está sempre em uma posição aberta para gás, mesmo que a passagem de ventilação de ar 25 esteja fechada, como observado na Figura 6. 0 dispensador pode ser também utilizado não apenas em condições de alto e baixo fluxo, mas também pode ser ajustado para variar a concentração da solução mista. 0 dispensador 10 é produzido economicamente, de modo que uma vez que é cativamente conectado a um recipiente, é descartável e/ou reciclável. Como indicado nos desenhos, a maior parte dos componentes é composta de um plástico moldado, com polipropileno sendo preferido. Isso produz um aspecto de articulação viva para o elemento de travamento 46 na passagem do gatilho 48.
dispensador 10 com o aspecto de ventilação foi descrito em conjunto com o dispensador descrito na patente U.S. 6.708.901. Esse aspecto de ventilação é também operável com o Dispensador de Funções Múltiplas Aperfeiçoado, descrito no pedido de patente U.S. de N° de Série 10/658.496, depositado em 9 de setembro de 2003.
O dispensador 10 foi descrito, de preferência, em conjunto com um aspecto de travamento para o gatilho 40. É óbvio que esse não é um aspecto essencial que possa ser eli13
minado. Nem é essencial que um dispositivo para impedimento de fluxo reverso seja empregado na própria unidade. Isso pode ser feito a jusante em uma linha de suprimento. Ainda mais, ainda que a bica 22 ofereça a vantagem de uma fixação 5 de mangueira, tal como com ás rebarbas 10 0, essa seria eliminada embora não ofereça a vantagem de uma fixação de balde . Nem é essencial que o conector do recipiente 14 proporcione um uso cativo do dispensador com o recipiente. O dispensador 10 pode ser utilizado com um recipiente que pode 10 ser reenchido. Ainda que o elemento de ajuste de diluição 50 tenha sido mostrado para ter cinco passagens, o número pode variar de uma única passagem a tantas quantas possam ser feitas na prática. Em alguns casos, pode ser desejável limitar o dispensador para que escoe por uma única passagem. Is15 so pode ser feito por colocação de um pino pelo elemento corpo 12 e uma ranhura em uma parte edutor 24. Todas essas e outras modificações, dentro do espírito da invenção, são mencionadas para estarem dentro do âmbito, como definido pelas reivindicações em anexo.

Claims (5)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Dispensador (10) para dispensar diferentes quantidades de concentrado químico em uma corrente de fluido, de um recipiente de concentrado (16), compreendendo:
    um elemento corpo (12) tendo um furo passador, com uma extremidade de entrada adaptada para ser conectada a uma fonte de fluido pressurizado, em uma extremidade, e uma saída na extremidade oposta e o elemento de corpo (12) sendo conectado ao recipiente (16);
    uma passagem de produto (21) e uma passagem de ventilação (25) comunicando-se com o furo passador e o recipiente (16);
    um edutor (11) montado no furo passador;
    um elemento tampa (68) conectado ao elemento corpo (12); CARACTERIZADO pelo fato de que um elemento de ventilação (7) é conectado ao elemento de corpo (12), o elemento de ventilação (7) tendo uma passagem em comunicação com a atmosfera, em que ambas as passagens de ventilação (25) e o elemento de ventilação (7) são ventilados através do elemento de corpo (12).
  2. 2. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento de ventilação (7) é permeável a gás e impermeável a líquido.
  3. 3. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a passagem de ventilação (25) é construída e disposta para ficar em uma posição fechada, quando a passagem de produto (21) é fechada.
    Petição 870180169115, de 28/12/2018, pág. 10/12
    4. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o edutor 11 ) é tanto desli- zante quanto rotativo. 5. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui ainda um elemento ga- tilho (40), construído e disposto para deslizar o edutor (11) e abrir a passagem de ventilação (25 ). 6. Dispensador, de acordo com a reivindicação 5,
    CARACTERIZADO pelo fato de que inclui ainda um selo (23), construído e disposto para selar ambas a passagem de produto (21) e a passagem de ventilação (25).
    7. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o edutor (11) é composto de primeira e segunda partes (24, 26), apenas uma das quais é rotativa.
    8. Dispensador, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a primeira parte (24) do edutor (11) é rotativa e estende-se do elemento corpo (12).
    9. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui ainda um elemento gatilho (40), conectado ao elemento corpo (12) e ao edutor (11), para provocar movimento deslizante do edutor (11).
    10. Dispensador, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento gatilho (40) inclui um elemento de travamento (46).
    11. Dispensador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que inclui ainda um elemento vál
    Petição 870180169115, de 28/12/2018, pág. 11/12 vula (28), posicionado no furo passador, para regular o fluxo de água pelo furo e edutor (11).
    12. Dispensador, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento gatilho (40) in-
  4. 5 clui uma parte de acoplamento de polegar essencialmente plana.
    13. Dispensador, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que a entrada inclui um elemento de acoplamento de mangueira (18), estendendo-se por uma par-
  5. 10 te de uma alavanca.
BRPI0512321-6A 2004-06-24 2005-06-21 Dispensador ventilado BRPI0512321B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/876.056 2004-06-24
US10/876,056 US7086610B2 (en) 2004-06-24 2004-06-24 Vented dispenser
PCT/US2005/015190 WO2006007035A1 (en) 2004-06-24 2005-06-21 Vented dispenser

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0512321A BRPI0512321A (pt) 2008-02-26
BRPI0512321B1 true BRPI0512321B1 (pt) 2019-05-07

Family

ID=35004182

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0512321-6A BRPI0512321B1 (pt) 2004-06-24 2005-06-21 Dispensador ventilado

Country Status (14)

Country Link
US (1) US7086610B2 (pt)
EP (1) EP1773504B1 (pt)
JP (1) JP5133684B2 (pt)
KR (1) KR101184815B1 (pt)
CN (1) CN100496758C (pt)
AR (1) AR050342A1 (pt)
AT (1) ATE465817T1 (pt)
AU (1) AU2005262832B2 (pt)
BR (1) BRPI0512321B1 (pt)
CA (1) CA2571780C (pt)
DE (1) DE602005020939D1 (pt)
MX (1) MXPA06014958A (pt)
TW (1) TW200607572A (pt)
WO (1) WO2006007035A1 (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20080302885A1 (en) * 2006-11-07 2008-12-11 O'brien Paul W Valve Arrangement for Shower Dispenser
EP2373428B1 (en) * 2008-12-23 2018-08-15 OMS Investments, Inc. Sprayer
TWM380171U (en) * 2009-11-03 2010-05-11 Grain Point Entpr Ltd Structure of spraying gun
US8333410B2 (en) * 2009-05-07 2012-12-18 Fred Knapp Engraving Company, Inc. Multiple port snap swivel coupling and kit
US8883684B2 (en) 2009-09-15 2014-11-11 Solvay Sa Process for treating with a chemical compound a body of water used in aquaculture
USD681470S1 (en) 2010-01-08 2013-05-07 Oms Investments, Inc. Dispensing container
USD650046S1 (en) 2011-03-01 2011-12-06 Smg Brands, Inc. Sprayer
US20120223161A1 (en) 2011-03-01 2012-09-06 Smg Brands, Inc. Ready-to-use hose end sprayer
USD670982S1 (en) 2011-03-01 2012-11-20 Smg Brands, Inc. Applicator
US20120223160A1 (en) 2011-03-01 2012-09-06 Smg Brands, Inc. Applicator with collapsible wand
US8998111B2 (en) 2011-03-14 2015-04-07 Pops Technologies Llc Variable flow concentration product dispenser
US8701936B2 (en) 2011-12-16 2014-04-22 Ecolab Usa Inc. Solid concentrate dispensing system
CN103056054B (zh) * 2013-01-29 2015-07-22 厦门建霖工业有限公司 多功能分配器
USD708301S1 (en) 2013-03-15 2014-07-01 Oms Investments, Inc. Liquid sprayer
US10092078B2 (en) 2014-03-19 2018-10-09 Air Surf Inc. Atomizer
JP6191990B2 (ja) * 2014-03-19 2017-09-06 株式会社エアーサーフ 化粧用噴霧器
JP6427785B2 (ja) * 2014-03-19 2018-11-28 株式会社エアーサーフ 噴霧器
JP6427784B2 (ja) * 2014-03-19 2018-11-28 株式会社エアーサーフ 噴霧器
USD751178S1 (en) * 2014-07-29 2016-03-08 James Gibson Portable mist generation apparatus
US10308405B2 (en) 2014-11-26 2019-06-04 Des-Case Corporation Oil dispensing lid
WO2017053459A1 (en) 2015-09-21 2017-03-30 S.C. Johnson & Son, Inc. System for mixing and dispensing
US9987641B2 (en) 2015-09-25 2018-06-05 Silgan Dispensing Systems Corporation Dosing dispensers and methods for using the same
US11491500B2 (en) 2019-10-11 2022-11-08 Delaware Capital Formation, Inc. Portable chemical dispenser and method of using same
USD952098S1 (en) * 2021-06-04 2022-05-17 Taizhou YanKang Trade Co., Ltd. Foam cannon for pressure washer

Family Cites Families (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1638550A (en) 1925-06-04 1927-08-09 Jens A Paasche Air brush and the like
US3157360A (en) 1963-02-25 1964-11-17 William L Heard Spray gun having valved flexible liner
US3763888A (en) * 1972-04-26 1973-10-09 W Duecker Aspirating valve
JPH0326921Y2 (pt) * 1984-12-06 1991-06-11
US4901923A (en) * 1988-10-11 1990-02-20 Chevron Research Company Variable dilution ratio hose-end aspirator sprayer
US4993602A (en) 1989-06-07 1991-02-19 Prd, Inc. Pressure relief device for a pressurized container
US5213265A (en) * 1991-03-18 1993-05-25 Hayes Products L.P. Single valve aspiration type sprayer
US5529244A (en) * 1994-10-04 1996-06-25 S. C. Johnson & Son, Inc. Aspirator liquid blending device using multiple restrictors
US6196409B1 (en) 1995-07-05 2001-03-06 The Procter & Gamble Company Venting means
ES2151588T3 (es) * 1995-07-05 2001-01-01 Procter & Gamble Contenedor o tapa con medio de ventilacion.
US6345773B1 (en) * 1998-02-06 2002-02-12 S. C. Johnson & Son, Inc. Aspiration-type sprayer
US6425534B2 (en) 1998-11-05 2002-07-30 Green Garden Products Company Spraying apparatus having a sealing member with apertures
US6267303B1 (en) * 1999-09-27 2001-07-31 Douglas W. Francis Sprinkler system fertilizer injector
DE19962598C2 (de) * 1999-12-23 2002-03-14 Hilti Ag Tragbares, brennkraftbetriebenes Arbeitsgerät, insbesondere Setzgerät für Befestigungselemente und Verfahren zu seiner Betriebssteuerung
US6749133B1 (en) * 2000-08-11 2004-06-15 Green Garden Products Company Spraying apparatus with insert
US6378785B1 (en) * 2000-08-30 2002-04-30 Saint-Gobain Calmar Inc. Hose-end aspiration-type sprayer
US6612468B2 (en) * 2000-09-15 2003-09-02 Rieke Corporation Dispenser pumps
US6708901B2 (en) 2001-01-12 2004-03-23 Johnsondiversey, Inc. Multiple function dispenser

Also Published As

Publication number Publication date
AR050342A1 (es) 2006-10-18
EP1773504B1 (en) 2010-04-28
AU2005262832B2 (en) 2010-05-20
EP1773504A1 (en) 2007-04-18
US20050284959A1 (en) 2005-12-29
KR20070033004A (ko) 2007-03-23
CA2571780C (en) 2011-11-08
US7086610B2 (en) 2006-08-08
CA2571780A1 (en) 2006-01-19
JP2008504113A (ja) 2008-02-14
BRPI0512321A (pt) 2008-02-26
WO2006007035A1 (en) 2006-01-19
ATE465817T1 (de) 2010-05-15
MXPA06014958A (es) 2007-03-26
CN100496758C (zh) 2009-06-10
KR101184815B1 (ko) 2012-09-20
JP5133684B2 (ja) 2013-01-30
DE602005020939D1 (de) 2010-06-10
CN1968757A (zh) 2007-05-23
TW200607572A (en) 2006-03-01
AU2005262832A1 (en) 2006-01-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0512321B1 (pt) Dispensador ventilado
US10850241B2 (en) Multiple function dispenser
US7017621B2 (en) Container filling apparatus and methods
BRPI0414165B1 (pt) dispensador para dispensar concentrações diferentes de concentrado químico em uma corrente de água de um recipiente de concentrado em vazões diferentes
AU2002237795A1 (en) Multiple function dispenser
EP1268278A1 (en) Anti-foam splash-proof venturi

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: DIVERSEY, INC. (US)

Free format text: NOME ALTERADO DE: JOHNSONDIVERSEY, INC.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS