BRPI0405390B1 - Produto compreendendo um substrato dobrado contendo substância química aplicada - Google Patents

Produto compreendendo um substrato dobrado contendo substância química aplicada Download PDF

Info

Publication number
BRPI0405390B1
BRPI0405390B1 BRPI0405390-7A BRPI0405390A BRPI0405390B1 BR PI0405390 B1 BRPI0405390 B1 BR PI0405390B1 BR PI0405390 A BRPI0405390 A BR PI0405390A BR PI0405390 B1 BRPI0405390 B1 BR PI0405390B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
chemical
substrate
free
folded
strip
Prior art date
Application number
BRPI0405390-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerald Keith Sosalla
Scott Douglas Howells
Alethea Angelic Marie Swiecicki
Christopher Vincent Decker
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BRPI0405390A publication Critical patent/BRPI0405390A/pt
Publication of BRPI0405390B1 publication Critical patent/BRPI0405390B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/02Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by special physical form
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K8/00Cosmetics or similar toiletry preparations
    • A61K8/02Cosmetics or similar toiletry preparations characterised by special physical form
    • A61K8/0208Tissues; Wipes; Patches
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61QSPECIFIC USE OF COSMETICS OR SIMILAR TOILETRY PREPARATIONS
    • A61Q19/00Preparations for care of the skin

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Dermatology (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Wrappers (AREA)
  • Cleaning Or Drying Semiconductors (AREA)
  • Packages (AREA)

Description

"PRODUTO COMPREENDENDO UM SUBSTRATO DOBRADO CONTENDO SUBSTÂNCIA QUÍMICA APLICADA" Histórico Freqüentemente, substâncias químicas são aplicadas aos substratos para melhorar sua funcionalidade. Uma ampla variedade de substâncias químicas ou loções podem ser aplicadas a um substrato, que é então dobrado e empacotado para venda. Por exemplo, um tensoativo pode ser aplicado a um substrato não tramado e então o substrato é isento de qualquer umidade. 0 lenço para limpeza resultante é apropriado para limpeza de superfícies, pele humana ou cabelos e elimina a necessidade de aplicação de limpadores ao lenço para limpeza antes do uso, uma vez que o mesmo está pronto para uso depois de umectado com água.
Contudo, a substância química aplicada à superfície do substrato pode deixar um resíduo na pele da pessoa ou nas mãos quando se manuseia o lenço para limpeza. Por exemplo, a retirada de um lenço para limpeza de uma embalagem grande para uso futuro pode deixar um resíduo indesejável nas mãos. Adicionalmente, a substância química pode deixar um resíduo em outros objetos tais como, sacos de fralda ou bolsas onde um lenço para limpeza individual pode ser colocado, após ter sido removido de uma embalagem maior para uso futuro. Portanto, existe a necessidade de um substrato possuindo uma substância química aplicada que não deixa resíduo durante o manuseio ou contato com outros objetos e superfícies.
Adicionalmente, a substância química aplicada ao substrato pode interferir com a dispensa apropriada do substrato. Por exemplo, as substâncias químicas aplicadas ao lenço para limpeza podem ter uma sensação deslizante ou oleosa que pode tornar o agarre e retirada de um lenço para limpeza individual difíceis, uma vez que a substância química pode interferir com a obtenção de um bom agarre ao substrato. Outras substâncias químicas podem ter um efeito aglutinante ou pegajoso que pode causar o bloqueio, onde os panos para limpeza individuais grudam, interferindo com a dispensa apropriada. Portanto, existe a necessidade de um substrato possuindo uma substância química aplicada que não interfira com a dispensa apropriada do substrato.
Adicionalmente, a substância química aplicada ao substrato pode degradar o mesmo de um modo inaceitável. Por exemplo, muitos substratos são laminados de duas ou mais camadas mantidas juntas por um dispositivo de fixação apropriado, tal como, ligação térmica, adesivo/substância química ou outra ligação física, ligação ultra-sônica ou combinações dessas. A substância química aplicada ao lenço para limpeza pode degradar o adesivo, enfraquecendo a resistência da ligação ou levando as camadas do substrato a desfolharem. Adicionalmente, a substância química aplicada pode alterar a textura da superfície do substrato. Por exemplo, a substância química, quando revestida no substrato, pode reduzir ou eliminar a textura desejável do substrato. Portanto, existe a necessidade de um substrato possuindo uma substância química aplicada que minimize a degradação do substrato.
Sumário Os inventores descobriram que, se a substância química for aplicada ao substrato em áreas separadas e então o substrato for dobrado de modo a fazer com que as agarrar ou abrir o substrato, especialmente quando a substância química aplicada faz com que o substrato torne- se deslizante, úmido ou oleoso ao toque. Adicionalmente, se a substância química aplicada for propensa a bloqueio ou aglutinação em relação à outra superfície quando dobrada, a tira de borda isenta de substância química fornece uma superfície livre que pode ser agarrada, que não agarra, adere ou prende. Outra função ou vantagem da tira de borda isenta de substância química é prevenir ou minimizar o delaminação, também conhecido como separação das pregas, de um substrato de múltiplas camadas. Conforme mencionado, a substância química aplicada pode, algumas vezes, interferir com a ligação entre as camadas de um substrato de múltiplas camadas. Deixando-se pelo menos uma porção das bordas do substrato isenta de substância química, as camadas individuais são menos propensas ao delaminação. Quando se assegura uma ligação forte entre as camadas do substrato de múltiplas camadas, o delaminação completo das camadas nas bordas é diminuído ou eliminado, mesmo quando outras porções do substrato desfolham.
Nas várias concretizações da invenção, a largura da tira de borda isenta de substância química 31 pode ser de cerca de 1 mm ou mais, cerca de 5 mm ou mais, cerca de 10 mm ou mais, entre cerca de 1 mm a cerca de 50 mm, entre cerca de 5 mm a cerca de 25 mm ou entre cerca de 10 mm a cerca de 20 mm.
Nas várias concretizações da invenção, a largura da tira de substância química pode ser de cerca de 1 mm ou mais, cerca de 5 mm ou mais, cerca de 10 mm ou mais, cerca de 20 mm ou mais, entre cerca de 1 mm a cerca de 150 mm, áreas contendo substâncias químicas separadas tornem-se superfícies internas após a dobra, os resíduos químicos do substrato podem ser minimizados ou eliminados.
Adicionalmente, os inventores descobriram que, aplicando-se a substância química às áreas separadas do substrato, a degradação do substrato pode ser minimizada ou reduzida.
Adicionalmente, os inventores descobriram que, incluindo tanto uma tira com borda isenta de substância química ou uma tira de dobra isenta de substância química ou ambas, são possíveis aperfeiçoamentos adicionais na dispensa, prevenção de delaminação ou redução de resíduos.
Conseqüentemente, em um aspecto, a invenção reside em um produto compreendendo: um substrato possuindo primeiro e segundo lados opostos; uma área contendo substância química separada aplicada, adjacente ou impregnada tanto no primeiro quanto no segundo lado oposto; uma tira de borda isenta de substância química tanto no primeiro quanto no segundo lado oposto; e onde o substrato é dobrado, tal que, após a dobra, a área contendo substância química separada torna-se uma superfície interna.
Em outro aspecto, a invenção reside em um produto compreendendo: um substrato possuindo primeiro e segundo lados opostos; uma área contendo substância química separada aplicada, adjacente ou impregnada tanto no primeiro quanto no segundo lado oposto; uma tira de borda isenta de substância química; e onde o substrato é dobrado ao longo da tira de dobra isenta de substância química formando uma borda dobrada.
Ainda em outro aspecto, a invenção reside em um produto compreendendo: uma variedade de substratos dobrados entre cerca de 5 mm a cerca de 100 mm ou entre cerca de 10 mm a cerca de 50 mm. Vários eixos de dobra 32 são ilustrados na figura 1, os quais marcam onde o substrato é dobrado pelos mesmos, após aplicação das tiras de substâncias químicas.
Referindo-se agora às figuras 2 e 3, o substrato da figura 1 é ilustrado em uma seqüência de etapas de dobra. Conforme visto na figura 2, o substrato é primeiro dobrado em uma dobra Z, tal que, a primeira e a segunda tiras de substâncias químicas tornam-se superfícies internas 34, após dobra do substrato. Como tal, a substância química não é mais exposta na primeira ou na segunda superfícies do substrato após dobra. Dobrando-se o substrato, tal que, a substância química é escondida das superfícies externas do substrato dobrado, a possibilidade da substância química deixar um resíduo nas superfícies ou nas mãos é minimizada ou eliminada quando se manuseia ou armazena o substrato.
Assim, um lenço para limpeza individual pode ser removido da embalagem e colocado diretamente dentro de uma bolsa ou saco de fraldas, sem a preocupação de que a substância química deixe um resíduo ou que o lenço para limpeza deva ser colocado em um saco plástico para armazenamento.
Embora não seja necessário esconder a substância química aplicada, o substrato é então dobrado ao meio após a dobra Z conforme ilustrado na figura 3 . O substrato dobrado resultante possui aproximadamente um quarto do tamanho do substrato original antes da dobra. A dobra em um quarto do substrato dobrado em Z ilustrado na figura 3 é um tamanho conveniente para embalagem e transporte.
Adicionalmente, o substrato dobrado é facilmente aberto, individuais possuindo um primeiro lado, um segundo lado e pelo menos uma superfície interna criada pela dobra; uma área contendo substância química separada aplicada, adjacente ou impregnada na superfície interior; e onde as superfícies externas do substrato dobrado são isentas de substância química aplicada.
Breve descrição dos desenhos Os aspectos acima e outras características, além das vantagens da presente invenção serão mais bem entendidos com relação à descrição que se segue, reivindicações apensas e desenhos anexos nos quais: A figura 1 ilustra uma concretização da invenção. A figura 2 ilustra o substrato da figura 1 parcialmente dobrado. A figura 3 ilustra a concretização da figura 1 completamente dobrada. A figura 4 ilustra outra concretização da invenção. A figura 5 ilustra o substrato da figura 4 parcialmente dobrada. A figura 6 ilustra uma embalagem contendo vários substratos dobrados. A figura 7 ilustra outra concretização da invenção parcialmente dobrada. A figura 8 ilustra outra concretização da invenção parcialmente dobrada. A figura 9 ilustra outra concretização da invenção. 0 uso repetido dos caracteres de referência na descrição e nos desenhos destina-se a representar os mesmos aspectos ou análogos ou elementos da invenção.
Definições simplesmente por agarre da tira de borda isenta de substância química 31 sobre um painel dobrado externo 36 e agitando-se ou deixando que o peso do substrato abra as outras dobras.
Com referência agora as figuras 4 e 5, é ilustrada uma concretização alternativa da invenção. Ao invés de duas tiras de substâncias químicas, o substrato 20 possui quatro tiras de substância química (duas no primeiro lado e duas no segundo lado), onde a substância química é aplicada.
Semelhante à concretização da figura 1, o substrato possui uma tira de borda 31 em cada lado que é deixada isenta de substância química. Adicionalmente, o substrato possui pelo menos uma tira de dobra isenta de substância química 38 que é deixada isenta de substância química. A tira de dobra coincide com um ou mais dos eixos de dobra 32 do substrato.
Após dobrar conforme ilustrado na figura 5, a tira de dobra isenta de substância química torna-se uma borda dobrada 40.
Conforme ilustrado, o substrato pode ser dobrado ao longo da tira de dobra isenta de substância química, tal que, a substância química aplicada torne-se a superfície interior após dobramento. A tira de dobra isenta de substância química pode ajudar a reduzir o resíduo de substância química sobre as superfícies que entram em contato com a borda dobrada.
Com referência agora à figura 6, é ilustrada uma embalagem 42 possuindo um revestimento 44 e um corpo 46. Em uma concretização, a embalagem compreende uma caixa fabricada de um material de cartolina ou papelão. A embalagem contém vários substratos dobrados 20 possuindo uma substância química aplicada. 0 revestimento 44 inclui Conforme usadas aqui, as formas das palavras "compreende", "tem" e "incluí" são legalmente equivalentes e de terminação aberta. Portanto, elementos não citados adicionais, funções, etapas ou limitações podem estar presentes além dos elementos citados, funções, etapas ou limitações.
Conforme usado aqui "substrato" é uma folha flexível ou material de trama, que é útil para tarefas domésticas, cuidado pessoal, cuidado de saúde, envoltório de alimentos e aplicação ou remoção de cosméticos. Exemplos não limitantes de substratos apropriados da presente invenção incluem substratos não tramados, substratos tramados, substratos hidro-emaranhados, substratos emaranhados pelo ar, substratos de papel tais como, papel tecido, papel toalha ou toalhas de papel, substratos de papel encerado, substratos de coforma, panos para limpeza úmidos, substratos de película ou plásticos, substratos tais como aqueles usados para envolver alimentos e substratos metálicos tais como, folha de alumínio. Adicionalmente, substratos de múltiplas camadas laminados ou dobrados em conjunto de duas ou mais camadas de quaisquer um dos substratos precedentes são apropriados.
Exemplos adicionais de substratos apropriados incluem um substrato substancialmente seco (menos que 10% em peso de água) contendo tensoativos de espumamento e agentes condicionantes tanto impregnados quanto aplicados ao substrato, tal que, a umectação do substrato com água antes do uso rende um produto de limpeza. Tais substratos são revelados na Patente US número 5.980.931 intitulada Cleasing Products Having a Substantially Dry Substrate uma parte superior 48 e uma parede lateral de revestimento 50. A parede lateral de revestimento 50, em uma concretização, inclui quatro painéis geralmente retangulares que cruzam em ângulos de cerca de 902. O corpo 46 inclui uma parte inferior 52, uma parede lateral de corpo 54 e uma janela de visualização 56. A parede lateral do corpo 54 em uma concretização inclui quatro painéis geralmente retangulares que cruzam em ângulos de cerca de 90e. A janela de visualização 56 pode estar localizada em qualquer lugar da embalagem. Em uma concretização, a janela de visualização 56 transpôs um canto da parede lateral de corpo 54, tal que, uma porção da janela de visualização estava presente em cada um dos dois painéis de cruzamento da parede lateral do corpo.
Para uma concretização onde a substância química aplicada após a dobra não se encontra nas superfícies internas, porém reside nas superfícies externas (não ilustrado), ainda é possível ter as bordas do substrato isentas de substância química pelo uso da tira de dobra isenta de substância química. Tal concretização ajudaria a minimizar qualquer resíduo das bordas dobradas no interior de uma embalagem contendo uma pilha de vários substratos individuais dobrados. Por exemplo, se a embalagem tiver uma janela de visualização para visão do interior da embalagem, a tira de dobra isenta de substância química pode impedir ou minimizar o resíduo químico de ser transferido para a janela, o que poderia reduzir a visibilidade através da janela. Alternativamente, o substrato pode ser dobrado com a substância química aplicada sobre uma superfície interna e colocado dentro da embalagem. Se a substância química for emitido para Fowler e outros em 9 de novembro de 1999, e incorporada aqui como referência em uma maneira consistente com a presente revelação.
Outros substratos apropriados podem ter ingredientes encapsulados, tal que, as cápsulas se rompem durante a dispensa ou uso. Exemplos de materiais encapsulados incluem aqueles revelados na Patentes US 5.215.757 intitulada Encapsulated Materials emitida para El-Nokaly em le de junho de 1993 e 5.599.555 intitulada Encapsulated Cosmetic Compositions emitida para El-Nokaly em 4 de fevereiro de 1997 e incorporada aqui como referência em uma maneira consistente com a presente revelação.
Outros substratos apropriados incluem substratos secos que liberam líquido quando submetidos ao cisalhamento em uso e forças compressivas. Tais substratos são revelados na Patente US 6.121.165 intitulada Wet-Like Cleaning Articles emitida para Mackey e outros em 19 de setembro de 2000 e incorporadas aqui como referência de maneira consistente com a presente revelação.
Conforme usado aqui, "substancialmente seco" significa que o substrato contém menos que cerca de 25% de água conforme testado de acordo com o ASTM D1744-92 intitulado "Standard Test Method for Determination of Water in Liquid Petroleum Products por Karl Fischer Reagent" modificado como se segue: Uma amostra de 500 miligramas ± 100 miligramas é cortada do substrato e pesada em uma balança analítica para o mais próximo de 0,1 miligramas.
Ajuste o tamanho da amostra conforme necessário para obter o peso de amostra específico. Introduza a amostra no recipiente de titulação e agite cerca de 5 minutos para propensa ao transporte de substância através do substrato, a tira de dobra isenta de substância química pode impedir ou minimizar o resíduo da substância química na janela.
Uma das funções ou vantagens da tira de dobra isenta de substância química é adicionalmente minimizar ou reduzir as chances da substância química deixar qualquer resíduo sobre as superfícies. Por exemplo, após a dobra, os substratos individuais podem ser montados em uma pilha, e a pilha pode ser colocada dentro de uma embalagem, tal como uma caixa de papelão. Durante o processo de dobra, as forças compressivas exercidas sobre o substrato podem espremer ou transferir a substância química 26 da superfície interior 34 através do substrato tanto para a borda dobrada 40 quanto para outra porção da superfície externa. Quando o substrato dobrado é colocado dentro da caixa, a borda dobrada pode entrar em contato com as superfícies internas da caixa. Se a substância química aplicada for propensa ao transporte ou migração, a mesma pode lixiviar da borda dobrada do substrato para dentro da caixa de papelão e tornar-se visível na superfície interna da caixa, superfície externa ou janela de visualização, reduzindo a atratividade da embalagem. Um consumidor pode hesitar em comprar e/ou usar o produto embalado com um interior, exterior ou janela manchados, pensando que o produto possa estar danificado. Utilizando-se uma ou mais tiras de dobra 38 isentas de substância química, o problema é eliminado ou reduzido.
Outra vantagem da tira de dobra isenta de substância química é minimizar ou reduzir a degradação do substrato.
Por exemplo, várias tiras de dobra isentas de substância extrair a água da amostra. Após agitar a amostra, titule conforme descrito no procedimento de teste acima e calcule a porcentagem de água como descrito no procedimento de teste acima. Em outras concretizações da invenção, o substrato substancialmente seco pode conter menos que cerca de 20% de água, menos que cerca de 15% de água ou menos que cerca de 10% de água conforme testado acima.
Se o substrato for revestido com uma substância química ou tiver variações no teor da umidade, dependendo da localização da amostra, um número suficiente de amostras de todas as áreas do substrato será testado e ponderado em conjunto para estabelecer dentro de ± 1% do teor de umidade média para todo o substrato. Por exemplo, se o revestimento químico compreender 30% da área de superfície do substrato, várias amostras deverão ser tomadas do substrato em ambas as áreas revestidas e não revestidas e testadas. Para estabelecer o teor de umidade médio de todo o substrato, 30% das amostras usadas na ponderação final seriam da área revestida e as 70% restantes das amostras usadas na ponderação final seriam da área não revestida.
Descrição detalhada Deve ser entendido por um técnico no assunto que a presente discussão é apenas uma descrição das concretizações exemplares, e não se destina a limitar os aspectos mais amplos da presente invenção, os aspectos mais amplos sendo concretizados na construção exemplar.
Com referência agora à figura 1, é ilustrada uma concretização de um substrato 20 possuindo uma primeira superfície oposta 22 e uma segunda superfície oposta 24 com uma substância química 26 aplicada em cada uma, adjacente química podem ajudar a impedir o delaminação de um substrato de múltiplas camadas pela provisão de áreas adicionais que são isentas de substância química aplicada, o que interferiría com a ligação entre as camadas.
Adicionalmente, o fato de serem deixadas áreas do substrato isentas de substância química aplicada pode levar em conta uma textura diferente ou sensação física de superfície entre as áreas isentas de substância química e as áreas onde a substância química foi aplicada. Dependendo da natureza da substância química aplicada, pode ser desejável deixar áreas não revestidas do substrato adjacentes ou próximas as áreas revestidas do substrato.
Em várias concretizações da invenção, a largura da tira de dobra isenta de substância química pode ser de cerca de 1 mm ou mais, cerca de 5 mm ou mais, cerca de 10 mm ou mais, entre cerca de 1 mm a cerca de 50 mm, entre cerca de 5 mm a cerca de 2 5 mm ou entre cerca de 10 mm a cerca de 20 mm de largura.
Com referência agora à figura 7, é ilustrada uma concretização adicional da invenção. Ao invés de um substrato dobrado em Z, o substrato pode ser dobrado em C, conforme ilustrado para posicionar a substância química aplicada às superfícies internas 34. Após isto, o substrato pode ser opcionalmente dobrado na metade para aproximadamente um quarto do tamanho do substrato original.
Com referência agora à figura 8, é ilustrada uma concretização adicional da invenção. Ao invés de um substrato dobrado em Z, o substrato pode ser dobrado em V, conforme ilustrado, para posicionar a substância q química aplicada às superfícies internas 34. Após isto, o substrato ou impregnada no substrato. A substância química é aplicada não uniformemente ao substrato, de modo que, ela reside apenas nas áreas separadas com outras áreas separadas do substrato isentas da substância química. A substância química pode ser aplicada em uma aplicação por zonas ao substrato, que inclui, sem limitação, tiras; listras; figuras geométricas; tais como, quadrados, retângulos, círculos ou pontos; linhas; linhas onduladas ou em forma de retalhos. Na concretização ilustrada, a substância química é aplicada em uma primeira tira de substância química 28, localizada na primeira superfície 22 e em uma segunda tira de substância química 30, localizada na segunda superfície 24, conforme ilustrado pelas linhas tracejadas. Um meio de obter uma aplicação de substância química não uniforme é o revestimento em fendas da substância química sobre os primeiro e segundo lados do substrato.
Em uma concretização, a substância química é aplicada de modo a deixar uma tira de borda isenta de substância química 31 presente na primeira e na segunda superfícies. Não é necessário que a tira de borda isenta de substância química corra por todo o comprimento da borda. Por exemplo, a tira de borda isenta de substância química seria intermitente ao longo da borda com porções do substrato adjacentes à borda possuindo a substância química aplicada e outras porções isentas da substância química aplicada.
Uma função ou vantagem da tira de borda isenta de substância química é prover uma aleta para dedo, para o agarre do substrato, a fim de abrir ou remover o substrato de sua embalagem. Deixando-se pelo menos uma porção da borda isenta de substância química, pode ser mais fácil pode ser opcionalmente dobrado na metade para aproximadamente um quarto do tamanho do substrato original.
Embora a invenção tenha sido ilustrada com as dobras em C, V e Z e então opcionalmente para um quarto por dobra do substrato pela metade, qualquer modo de dobrar o substrato para esconder a substância química aplicada das superfícies externas do substrato após a dobra é possível.
Por exemplo, após dobra em C, V ou Z, o substrato podería ser dobrado, três, quatro ou mais vezes ao invés de apenas uma na metade, conforme ilustrado. Variações das dobas em C, V ou Z são possíveis, tal que as porções dobradas do substrato não sejam simétricas após a dobra. Por exemplo, dobras em J ou S são possíveis, alterando-se a localização do eixo de dobra.
Com referência agora à figura 9, é ilustrada outra concretização da invenção. Nesta concretização, a substância química aplicada que reside sobre o segundo lado 24 e os eixos de dobra 32 não são ilustrados por questões de clareza. Na concretização ilustrada, a substância química 26 é aspergida, revestida ou impressa em um padrão separado em ambos os lados do substrato 20, por uso de uma máscara, uma grade, rolo de impressão ou outro dispositivo para formar quatro áreas geralmente retangulares, em cada lado do substrato possuindo a substância química aplicada.
Ao invés de retângulos, outras formas geométricas podem ser usadas ou simplesmente retalhos conformados irregularmente. A substância química aplicada não se estende para as bordas do substrato, tal que a tira de borda isenta de substância química 31 corre ao redor de todo o perímetro de ambos os lados do substrato. A colocação de quadrante das áreas contendo substâncias químicas separadas também assegura que para cada um dos três eixos de dobra haja uma tira de dobra isenta de substância química 38 presente.
Assim, após a dobra, todas as bordas dobradas do substrato provavelmente não terão qualquer substância química aplicada presente, reduzindo qualquer chance da substância química deixar um resíduo do contato com a borda dobrada.
Após aplicação da substância química aos primeiro e segundo lados, o substrato pode ser dobrado conforme ilustrado nas figuras 2 e 3. A substância química aplicada ao substrato pode ser qualquer substância química útil ou mistura de várias substâncias químicas que melhoram a funcionalmente do substrato para seus fins pretendidos. Possíveis aditivos de substância química incluem, sem limitação, aditivos de resistência, aditivos de absorvência, aditivos amaciantes, aditivos tensoativos, aditivos condicionadores, aditivos estéticos tais como fragrâncias ou corantes. Outros aditivos incluem, sem limitação, aditivos antiacne, aditivos antimicrobianos, aditivos antifungos, aditivos anti-sépticos, antioxidantes, adstringentes cosméticos, adstringentes farmacêuticos, desodorantes, detergentes, emolientes, analgésicos externos, ligantes, formadores de película, ingredientes umectantes da pele conforme conhecidos na técnica, opacificantes, agentes de condicionamento da pele, agentes esfoliantes da pele, protetores da pele, filtros solares, fricção por vapor e semelhantes. Substâncias químicas apropriadas são reveladas na Patente US número 5.400.403 emitida para Troken e outros em 24 de novembro de 1998, intitulada Multi-Elevational Tissue Paper Containing Selectively Disposed Papermaking Additive e incorporada aqui como referência de modo consistente. Substâncias químicas apropriadas adicionais são reveladas nas referências incorporadas aqui anteriormente.
Em uma concretização, a substância química aplicada ao substrato era uma formulação de tensoativo compreendendo um sistema detergente concentrado (60% de ingredientes ativos) de um alquilpoliglicosídeo não iônico e amino betaina de íon dipolar. Altos níveis de poliol, tais como, glicerina, permitem que a formulação do tensoativo permaneça em uma viscosidade baixa para capacidade de revestimento em fenda aperfeiçoada durante a fabricação. Os tensoativos de espumamento utilizados na formulação do tensoativo são Decil Glicosídeo e Cocamidopropil Betaina.
Decil Glicosídeo, de cerca de 5% a cerca de 40% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo, é um alquilpoliglicosídeo não iônico, brando, usado para propriedades de detergência e volume de espuma.
Cocamidopropil Betaina, de cerca de 0,5% a cerca de 25% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo, é um detergente anfotérico de alto espumamento que libera espuma de flash "rápido" com agitação mínima mediante diluição. Glicerina (um poliol), de cerca de 0,5% a cerca de 40% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo e PEG-7 Cocoato de Glícerila (um éster de glicerila) , de cerca de 0,5% a cerca de 25% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo são ambos agentes de condicionamento solúveis em água ou umectantes/emolientes designados para liberar umidade para a pele. A glicerina possui uma função secundária na formulação do tensoativo, como um diluente para abaixar a viscosidade da formulação do tensoativo para capacidade de revestimento em fenda aperfeiçoada quando se aplica a formulação de tensoativo para fabricação do substrato. DMDM
Hidantoina como um bactericida, cerca de 0,4% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo e Butilcarbamato de Iodopropinila como um fungicida, cerca de 0,03% dos ingredientes ativos totais da formulação do tensoativo, atuam em conjunto como um sistema preservante para a formulação do tensoativo. Uma fragrância (Shaw Mudge 62526M) contendo extrato de lavanda e camomila, de cerca de 0,1% a cerca de 1% dos ingredientes ativos totais da formulação de tensoativo, fornece um perfume de bebê de lavanda e camomila. O componente restante era composto de aproximadamente 40% de água, que serve como diluente ou solvente para manter a formulação de tensoativo em um estado fluido, derramável/bombeável. Outras formulações podem compreender cerca de 3 0% a cerca de 90% em peso de ingredientes ativos com o restante de água. A substância química pode ser aplicada, adjacente ou impregnada no substrato por dispositivos conhecidos na técnica. A substância química pode também ser colocada entre ou adjacente a qualquer uma das camadas dentro de um substrato de múltiplas camadas, ou aplicada ou impregnada em qualquer uma das camadas. A substância química pode ser aplicada ao substrato, o substrato dobrado, e então o substrato deixado secar após isto sendo embalado. Uma vez que a substância química pode ser colocada na superfície interna após a dobra, não é necessário secar o substrato antes de dobrar ou embalar, economizando uma etapa de processo. Alternativamente, o substrato pode ser seco após a substância química ser aplicada, dobrado e então embalado.
Processos de aplicação de substância química apropriados incluem, porém não estão limitados a impressão flexográfica, impressão de rotogravura, impressão offset, tipografia, revestimento direto de fotogravura, revestimento offset de fotogravura, revestimento inverso com rolo, revestimento flexográfico, revestimento em fenda, revestimento por imersão, revestimento por barra, revestimento por faca, revestimento por faca em ar, revestimento por lâmina, revestimento por deslizamento, revestimento por cortina, aspersão, aspersão de fusão quente, aplicação de espuma e extrusão. Informações adicionais com relação aos processos de revestimento são reveladas em Modern Coating and Drying, Edward Cohen e Edgar Gutoff, 1992 VCH Publishers, Inc. A substância química pode ser adicionada ou aplicada ao substrato em qualquer quantidade eficaz. A razão de adição dependerá, em algum grau, da substância química sendo aplicada e do tipo de substrato no qual a substância química será aplicada. Em várias concretizações da invenção, a razão de adição da substância química pode estar entre cerca de 1% a cerca de 400% com base no peso do substrato ou entre cerca de 10% a cerca de 200% com base no peso do substrato.
Exemplo 1 Um substrato de múltiplas camadas de 115 g/m2 foi fabricado, o qual compreendia três camadas com uma substância química aplicada. Cada uma das duas camadas de superfície externa do substrato compreendia um material de co-forma de 34,5 g/m2 possuindo 60% de fibra de polpa identificada como polpa de madeira macia sulina em fibras CF405, disponível na Weyerhauser e 40% de fibras poliméricas identificadas como polipropileno PF-015 fundido por sopro disponível na Basell. A camada interna do substrato consistia em um material elastomérico de 23 g/m2 compreendido de uma mistura de materiais de polietileno que são vendidos pela Dow Chemical. Setenta porcento (70%) da camada interna compreendiam Dow Affinity XUS59400.03L, um polietileno catalisado com metaloceno. Trinta porcento (30%) da camada interna compreendiam uma mistura de 80% de Dow Affinity XUS59400.03L, 15% de Aglutinante Regalrez 1126 e 5% de Dow DNDN 1077, um polietileno de baixa densidade linear.
As camadas de superfície externas e a camada interna do substrato foram laminadas em conjunto. A camada interna é estirada por aproximadamente 2,2 vezes seu comprimento original e então laminada para as camadas externas usando um padrão de gravação. O substrato de múltiplas camadas é então deixado retrair em aproximadamente 30% para obter um peso base final de cerca de 115 g/m2 . O pedido de patente US 09/751.329 intitulado Composíte Material With Cloth-Like Feel depositado em 29 de dezembro de 2000 e incorporado aqui como referência, fornece mais detalhes com relação ao processo usado para fabricar o substrato de múltiplas camadas. Outro substrato de múltiplas camadas é revelado na Patente US 4.720.415, intitulada Composite Elastomeric Material and Processing for Making the Same emitida para Vender Wielen e outros em 19 de janeiro de 1988 e incorporada aqui como referência.
Após o substrato ter sido fabricado, o mesmo foi revestido em fenda com quatro tiras de substância química (duas sobre cada lado do substrato) conforme mostrado na figura 4. 0 substrato media cerca de 216 mm de largura por 216 mm de comprimento. As tiras de borda isentas de substância química na primeira e na segunda superfícies opostas tinham cerca de 12 mm de largura. As quatro larguras da tira de substância química mediam cerca de 36 mm. As tiras de dobra isentas de substância química entre as tiras de substâncias químicas mediam cerca de 12 mm de largura. A tira isenta de substância química entre o interior das duas tiras de substância química nos lados opostos do substrato tinha cerca de 24 mm de largura. A formulação de tensoativo citada acima foi aplicada em uma razão de cerca de 4 gramas por folha. Após o revestimento em fenda, o substrato foi dobrado, conforme ilustrado na figura 5 e então dobrado em quatro, conforme ilustrado na figura 3 . 0 substrato dobrado foi empilhado com outros substratos dobrados preparados de forma idêntica. Uma pilha de cerca de quatorze (14) substratos dobrados individualmente foi então embalada em uma caixa de papelão, conforme ilustrado na figura 6. Os substratos dobrados foram deixados secar, devido à evaporação que ocorre durante a fabricação e da caixa após embalagem.
Devido à evaporação ou por aplicação de uma formulação de teor de umidade reduzido, o substrato revestido pode ser um substrato substancialmente seco para determinadas aplicações. Caso necessário, o interior da caixa pode ser revestido com um revestimento para tornar a caixa de papelão mais impermeável aos líquidos durante a fase de secagem ou para prover resistência aumentada às substâncias químicas contidas na formulação. 0 substrato produzido pelo processo acima é útil como um pano de lavagem descartável. Colocando-se o pano de lavagem na água, a formulação de tensoativo é ativada. A tira de borda isenta de substância química permitiu a pronta dispensa pela provisão da borda isenta de substância química que é agarrada quando da remoção do lenço para limpeza. 0 processo de dobra assegurou que a substância química aplicada ficasse nas superfícies internas, desta forma reduzindo qualquer resíduo químico nas mãos ou superfícies em contato com o lenço de limpeza antes da adição da substância química aplicada. A tira de dobra isenta de substância química reduziu, adicionalmente, qualquer resíduo químico sobre as superfícies, tais como as superfícies internas, as superfícies externas ou a janela de visualização da caixa de papelão usada como embalagem.
Dobrando-se o substrato com a substância química aplicada na direção das superfícies internas, as chances dos substratos dobrados individualmente grudarem dentro da embalagem foram também minimizadas.
Após o revestimento em fenda, com a formulação de tensoativo aplicada, o substrato de múltiplas camadas foi testado quanto a sua forma de delaminação conforme testado pelo teste denominado Teste de Descascamento em Ângulo Pequeno. Nas áreas do substrato que possuem substância química aplicada, a força de delaminação conforme testada abaixo, foi determinada como sendo de cerca de 2,5 g/cm.
Nas áreas de substrato isentas da formulação de tensoativo aplicada, a força de delaminação foi determinada como sendo de cerca de 45,4 g/cm. Mesmo que a força de delaminação encontrada tivesse sido relativamente baixa devido à formulação de tensoativo aplicada, o substrato de múltiplas camadas não desfolhou em uso. 0 padrão de aplicação da substância química da invenção e a utilização das tiras de borda isentas de substância química e tiras de dobra ajudaram a assegurar que o substrato de múltiplas camadas permanecesse intacto durante o uso.
Processos de teste Teste de Descascamento em Ângulo Pequeno Todo o teste é realizado em uma atmosfera de laboratório padrão de 23 + /- laC e 50 +/- 2% de umidade relativa. Todos os espécimes de teste devem ser condicionados por pelo menos 4 horas antes do teste. O Teste de Descascamento em Ângulo Pequeno mede a quantidade de força necessária para desfolhar uma camada da outra em um substrato de múltiplas camadas. O teste é conduzido por delaminação manual de uma porção do substrato, inserção de um acessório de teste com braço de descascamento entre as camadas desfolhadas e então medição da força de pico necessária para desfolhar adicionalmente o substrato usando um dispositivo de teste de tensão. Para determinar a força de descascamento em ângulo pequeno, o dispositivo de teste de tensão é utilizado, tal como um dispositivo de teste de tensão Sintech, fabricado pela Sintech Inc., Research Triangle Park, N.C. 27709. 0 acessório de teste com braço de descascamento é um acessório de teste conformado em C, possuindo um braço de descascamento superior e uma perna de base inferior que é construída de aço inoxidável de 6,35 mm de espessura. A perna de base do acessório de teste possui 19,0 mm de altura por 88,9 mm de comprimento. Uma placa pequena pode ser soldada em T na parte superior da perna de base para garantir que o acessório de teste seja alinhado em paralelo com as mandíbulas inferiores do dispositivo de teste de tensão, por repouso da placa contra a parte superior das mandíbulas e então prendendo as mandíbulas juntas. O braço de delaminação superior possui 9,65 mm de altura por 108 mm de comprimento. O braço de delaminação superior é chanfrado por um comprimento de 82,6 mm de sua extremidade livre para uma forma em V simétrica com o ponto do V voltado para a perna de base. A altura total do acessório de teste é de 122,9 mm e a largura do braço de suporte vertical sustentando o braço de delaminação superior acima e em paralelo à perna de base é de 19,05 mm. A inserção do acessório de teste de braço de descascamento nas mandíbulas inferiores do dispositivo de teste de tensão assegura que o braço de delaminação superior esteja em paralelo com a mandíbula superior. O comprimento padrão entre o braço superior e as mandíbulas superiores do dispositivo de teste de tensão é ajustado para 25,4 mm. O espécime de teste é cortado com 1,0 cm de largura ao longo da direção da máquina. Após corte do espécime de teste, o mesmo é desfolhado manualmente por cerca de 38,1 mm. Se for necessário, de modo a assegurar que a tira de teste possuindo a substância química aplicada e a tira de teste isenta de substância química possam ser testadas, uma tira de teste mais estreita pode ser utilizada. Deve-se assegurar que a camada possuindo a substância química aplicada seja desfolhada do resto do substrato de múltiplas camadas. No caso de várias substâncias químicas serem aplicadas às múltiplas camadas, a força necessária para separar cada camada de uma camada adjacente é testada separadamente. 0 espécime de teste é colocado dentro do dispositivo de teste de tensão prendendo-se a porção desfolhada nas mandíbulas superiores, após inserção do braço de delaminação superior do acessório de teste entre as camadas separadas. 0 dispositivo de teste de tensão e o elemento de carga são calibrados de acordo com as instruções do fabricante. A capacidade máxima do elemento de carga seria escolhida tal que a maior parte dos valores de tensão pico medidos se encontrassem entre 10% e 90% da capacidade do elemento de carga. Deve-se assegurar que a velocidade da cruzeta do dispositivo de teste de tensão seja ajustada para 6,35 mm/minuto, a sensibilidade a ruptura seja ajustada para 95% e a altura limite de extensão seja ajustada para 88,9 mm.
Durante o teste, as mandíbulas superiores do dispositivo de teste de tensão empurram o espécime de teste a montante, causando delaminação adicional do espécime de teste conforme o mesmo é dividido em dois pelo braço de delaminação superior do acessório de teste. A mandíbula superior move-se a um total de 88,9 mm enquanto os dados de força do elemento de carga são medidos. A carga máxima para cada espécime na velocidade de teste durante os 88,9 mm de delaminação é determinada usando um programa de aquisição de dados possuindo uma razão de amostragem suficiente para registrar acuradamente a carga máxima. Pelo menos cinto (5) ou mais amostras são testadas de modo a obter uma média confiável para a carga máxima. A força de delaminação é calculada por divisão da carga máxima média em gramas pela largura do espécime de teste em centímetros, para obter a força de delaminação média expressa em g/cm.
Outras modificações e variações da presente invenção podem ser praticadas pelos versados na técnica, sem fugir do espírito e escopo da presente invenção, que é mais especificamente estabelecida nas reivindicações apensas.
Fica entendido que aspectos das várias concretizações podem ser intercambiados no todo ou em parte. Todas as referências, patentes ou pedidos de patente citados no pedido acima para cartas patente são incorporados aqui como referência de modo consistente. No caso de inconsistências ou contradições entre as referências incorporadas e este pedido, a informação apresentada neste pedido prevalecerá. A descrição precedente, fornecida por meio de exemplo a fim de permitir que um versado na técnica pratique a invenção reivindicada não deve ser tida como limitando o escopo da invenção, que é definido pelas reivindicações e todos os equivalentes das mesmas.

Claims (10)

1. Produto compreendendo: um substrato (20) possuindo um primeiro (22) e um segundo (24) lados opostos; uma área contendo substância química separada, aplicada, adjacente ou impregnada tanto no primeiro quanto no segundo lado oposto; caracterizado por o substrato compreender: uma tira de dobra isenta de substância química (38); e onde o substrato (20) é dobrado ao longo da tira de dobra isenta de substância química (38) formando uma borda dobrada, o substrato compreendendo: duas tiras de substância química (28) no primeiro lado (22) separadas por uma tira de dobra isenta de substância química; e duas tiras de substância química (30) no segundo lado (24) separadas por uma tira de dobra isenta de substância química; duas tiras de borda isentas de substância química (31) , com uma das tiras de borda isenta de substância química (31) adjacente a cada uma das tiras de substância química mais externas no primeiro e no segundo lados; e onde o substrato é dobrado em Z ao longo das tiras de dobra isentas de substâncias químicas tal que todas as quatro tiras químicas tornam-se superfícies internas, ou em que o substrato é dobrado em Z ao longo das tiras de dobra isentas de substâncias químicas e então o substrato é dobrado em quatro, tal que, todas as quatro tiras químicas (28, 30) tornam-se superfícies internas; e em que o substrato dobrado é um lenço.
2. Produto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: onde uma área contendo substância química separada não é aplicada às áreas do substrato que tornam-se superfícies externas após dobra.
3. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o substrato compreende um substrato de múltiplas camadas e a força de delaminação para a tira de borda isenta de substância química (31) é maior do que ou igual à força de delaminação para a área contendo substância química separada.
4. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o substrato compreende um substrato de múltiplas camadas e a força de delaminação para a tira de dobra isenta de substância química (3 8) é maior do que ou igual à força de delaminação para a área contendo substância química separada.
5. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a largura da tira de borda isenta de substância química (31) está entre 1 mm a 50 mm.
6. Produto, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a largura da tira de dobra isenta de substância química (38) está entre 1 mm a 50 mm.
7. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que o substrato possui menos que 10% em peso de água.
8. Produto, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma pluralidade dos substratos dobrados contidos em uma embalagem (42) compreendendo uma janela de visualização (56) .
9. Produto, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a embalagem (42) compreende uma caixa de papelão possuindo um revestimento (44) e um corpo (46) e a janela de visualização (56) está localizada no corpo.
10. Produto, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o corpo (46) compreende uma parede lateral de corpo (54) e uma parte inferior (52), a parede lateral de corpo compreendida de quatro painéis retangulares, cruzando em ângulos de 902, e onde a janela de visualização (56) abrange uma quina da parede lateral de corpo, tal que, uma porção da janela de visualização está presente em cada um dos dois painéis cruzados da parede lateral de corpo.
BRPI0405390-7A 2003-12-17 2004-12-03 Produto compreendendo um substrato dobrado contendo substância química aplicada BRPI0405390B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/738,269 US20050136531A1 (en) 2003-12-17 2003-12-17 Folded substrate with applied chemistry

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0405390A BRPI0405390A (pt) 2005-08-30
BRPI0405390B1 true BRPI0405390B1 (pt) 2014-02-04

Family

ID=34677353

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0405390-7A BRPI0405390B1 (pt) 2003-12-17 2004-12-03 Produto compreendendo um substrato dobrado contendo substância química aplicada

Country Status (8)

Country Link
US (1) US20050136531A1 (pt)
EP (1) EP1720509B1 (pt)
KR (1) KR101286900B1 (pt)
CN (1) CN1893907B (pt)
AU (1) AU2004313220B2 (pt)
BR (1) BRPI0405390B1 (pt)
MX (1) MXPA06006875A (pt)
WO (1) WO2005067868A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20050148260A1 (en) * 2003-12-24 2005-07-07 Kopacz Thomas J. Highly textured non-woven composite wipe
US20050241789A1 (en) * 2004-04-30 2005-11-03 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Surface treated paper product
US20090226617A1 (en) * 2005-11-16 2009-09-10 Bailey Randall E Paperboard for use in water resistant packaging
US8278260B2 (en) * 2009-08-21 2012-10-02 S.C. Johnson & Son, Inc. Water-activated “green” cleaning wipe
BR112015007302B1 (pt) 2012-10-05 2022-06-28 Kimberly-Clark Worldwide, Inc Artigo de limpeza de higiene pessoal
CN104018388B (zh) * 2014-06-16 2016-04-13 镇江大东纸业有限公司 杯垫原纸及其生产方法
US20160031632A1 (en) * 2014-07-30 2016-02-04 The Clorox Company Pop-up wipes dispensing system for substantially dry wipes
AU2018393124B2 (en) 2018-09-14 2021-03-25 Platinum Press, Inc. Method for compactly folding paper and product

Family Cites Families (52)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US127937A (en) * 1872-06-11 Improvement in potato-diggers
US3734277A (en) * 1971-11-15 1973-05-22 B Bucalo Toilet paper roll having a cleansing composition
US3791266A (en) * 1971-11-15 1974-02-12 B Bucalo Method and apparatus for manufacturing toilet paper rolls
US3896807A (en) * 1974-06-13 1975-07-29 Gilbert Buchalter Article impregnated with skin-care formulations
US4103058A (en) * 1974-09-20 1978-07-25 Minnesota Mining And Manufacturing Company Pillowed web of blown microfibers
US4189395A (en) * 1978-01-19 1980-02-19 Minnesota Mining And Manufacturing Company Cleansing pad and method of making the same
US4397754A (en) * 1980-09-27 1983-08-09 Caligen Foam Limited Personal cleaning products
US4690821A (en) * 1984-02-10 1987-09-01 Creative Products Resource Associates, Ltd. Towel for skin moisturizing and drying
US4826759A (en) * 1984-10-04 1989-05-02 Bio-Metric Systems, Inc. Field assay for ligands
US4720415A (en) * 1985-07-30 1988-01-19 Kimberly-Clark Corporation Composite elastomeric material and process for making the same
US4741941A (en) * 1985-11-04 1988-05-03 Kimberly-Clark Corporation Nonwoven web with projections
US4847089A (en) * 1986-07-16 1989-07-11 David N. Kramer Cleansing and distinfecting compositions, including bleaching agents, and sponges and other applicators incorporating the same
US4741944A (en) * 1986-07-30 1988-05-03 Kimberly-Clark Corporation Wet wipe and wipe dispensing arrangement
US4758467A (en) * 1987-02-26 1988-07-19 Lempriere Noel D Disposable personal washing cloth
US5622870A (en) * 1989-11-27 1997-04-22 Behringwerke Ag Device and method for completing a fluidic circuit
US5215757A (en) * 1991-03-22 1993-06-01 The Procter & Gamble Company Encapsulated materials
US5877028A (en) * 1991-05-29 1999-03-02 Smithkline Diagnostics, Inc. Immunochromatographic assay device
DE69317781T2 (de) * 1992-07-27 1998-07-30 Procter & Gamble Laminierte doppelt texturierte behandlungspads
US5350624A (en) * 1992-10-05 1994-09-27 Kimberly-Clark Corporation Abrasion resistant fibrous nonwoven composite structure
US5813700A (en) * 1993-03-26 1998-09-29 Vijuk; Joseph M. Methods of folding outserts
US5400403A (en) * 1993-08-16 1995-03-21 Rsa Data Security, Inc. Abuse-resistant object distribution system and method
US5607754A (en) * 1993-11-12 1997-03-04 Kimberly-Clark Corporation Paper web product and method for manufacturing same
US5540332A (en) * 1995-04-07 1996-07-30 Kimberly-Clark Corporation Wet wipes having improved dispensability
US5964351A (en) * 1996-03-15 1999-10-12 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Stack of folded wet wipes having improved dispensability and a method of making the same
US6028018A (en) * 1996-07-24 2000-02-22 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipes with improved softness
US6204208B1 (en) * 1996-09-04 2001-03-20 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Method and composition for treating substrates for wettability and skin wellness
CA2269604A1 (en) * 1996-10-25 1998-05-07 The Procter & Gamble Company Cleansing products
US6063397A (en) * 1996-10-25 2000-05-16 The Procter & Gamble Company Disposable cleansing products for hair and skin
US6338855B1 (en) * 1996-10-25 2002-01-15 The Procter & Gamble Company Cleansing articles for skin and/or hair which also deposit skin care actives
US5972361A (en) * 1996-10-25 1999-10-26 The Procter & Gamble Company Cleansing products
US5710005A (en) * 1996-10-29 1998-01-20 Biocode, Inc. Analyte detection with a gradient lateral flow device
US6280757B1 (en) * 1997-05-22 2001-08-28 The Procter & Gamble Company Cleansing articles for skin or hair
US6132746A (en) * 1997-05-22 2000-10-17 The Procter & Gamble Company Cleansing products with improved moisturization
TR200000269T2 (tr) * 1997-07-31 2000-06-21 The Procter & Gamble Company Bastırılınca ıslanan temizleyici silme eşyaları.
US5914177A (en) * 1997-08-11 1999-06-22 The Procter & Gamble Company Wipes having a substrate with a discontinuous pattern of a high internal phase inverse emulsion disposed thereon and process of making
US6060149A (en) * 1997-09-12 2000-05-09 The Procter & Gamble Company Multiple layer wiping article
CA2302561C (en) * 1997-09-12 2006-02-14 The Procter & Gamble Company Cleansing and conditioning article for skin or hair
US6007627A (en) * 1997-11-13 1999-12-28 The Proceter & Gamble Company Method and apparatus for processing a discontinuous coating on a substrate
JP3821587B2 (ja) * 1998-08-31 2006-09-13 ユニ・チャーム株式会社 ウェットティッシュの積層体及びこれが収納された製品
US6136775A (en) * 1998-12-18 2000-10-24 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipe with non-aqueous, oil-based solvent for industrial cleaning
US6294182B1 (en) * 1999-03-18 2001-09-25 Unilever Home & Personal Care Usa, Division Of Conopco, Inc. Towelette product for minimizing facial fine lines and wrinkles
US6270878B1 (en) * 1999-05-27 2001-08-07 The Procter & Gamble Company Wipes having a substrate with a discontinous pattern of a high internal phase inverse emulsion disposed thereon and process of making
US6391835B1 (en) * 2000-04-17 2002-05-21 Unilever Home & Personal Care Usa Division Of Conopco Inc. Alkyl diol impregnate dry cleansing wipe
US6946413B2 (en) * 2000-12-29 2005-09-20 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Composite material with cloth-like feel
US6491937B1 (en) * 2001-01-17 2002-12-10 Unilever Home & Personal Care Usa Cleansing wipe article and method of manufacture
US6575302B2 (en) * 2001-02-06 2003-06-10 Spencer Hart Robley, Jr. Display type packaging system
US20020192268A1 (en) * 2001-06-19 2002-12-19 Alwattari Ali Abdelaziz Substrates utilizing shear responsive micropockets for storage and delivery of substances
US20030015544A1 (en) * 2001-07-19 2003-01-23 Turbett James Lynn Wipe refill kit
US6595386B2 (en) 2001-09-27 2003-07-22 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Wet wipe dispensing
US7503155B2 (en) * 2002-08-26 2009-03-17 Meyers John G Method for packaging a tape substrate
US6896766B2 (en) * 2002-12-20 2005-05-24 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Paper wiping products treated with a hydrophobic additive
US6964726B2 (en) * 2002-12-26 2005-11-15 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Absorbent webs including highly textured surface

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0405390A (pt) 2005-08-30
AU2004313220B2 (en) 2010-02-11
EP1720509A1 (en) 2006-11-15
KR101286900B1 (ko) 2013-07-16
CN1893907B (zh) 2010-04-28
EP1720509B1 (en) 2011-07-13
US20050136531A1 (en) 2005-06-23
AU2004313220A1 (en) 2005-07-28
MXPA06006875A (es) 2006-08-23
WO2005067868A1 (en) 2005-07-28
CN1893907A (zh) 2007-01-10
KR20060126654A (ko) 2006-12-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP5400230B2 (ja) 衣類のしみを処理するための器具
US3485349A (en) Cleansing packet and strip package comprising such packets
US9975689B2 (en) Methods of providing stacks of wet wipes with improved wetness gradients
JP5615939B2 (ja) 衣類のしみを処理するための器具
JP4568437B2 (ja) 小出しを改善するためにローションを有するあらかじめ濡れたワイプ
BRPI0509261B1 (pt) distribuidor
JP5587430B2 (ja) 衣類のしみを処理するための器具
US20070034534A1 (en) Product providing sheet samples
BRPI0619917A2 (pt) produtos absorventes dotados de fragráncias complementares e uma embalagem para armazenamento de produtos absorventes
BRPI0405390B1 (pt) Produto compreendendo um substrato dobrado contendo substância química aplicada
US3613142A (en) Cleansing packet
US10973376B2 (en) Paper sheets having moist center sections impregnated with liquids and dry outer sections bounding the moist center sections
EP2897881B1 (en) Methods of providing packages of wet wipes with improved wetness gradients and associated product
CN108974601A (zh) 清洁用擦拭巾套件
JP2013517058A (ja) しみの付いた布地を処理するための方法
MX2012009633A (es) Articulo depilatorio acuoso flexible.
MX2012009638A (es) Articulo estable para el cuidado personal.
KR20100010699U (ko) Z-형으로 접힌 마스크 시트
CN106456392A (zh) 吸收性物品
JP4936284B2 (ja) 保湿不織布包装体
WO2018091886A1 (en) Wrapper for absorbent pad
TW201737849A (zh) 摺疊紙巾產品
PT10857U (pt) Artigo de higiene embalado individualmente e artigo absorvente fornecido com este
MXPA01009890A (en) Pre-moistened wipe with lotion to improve dispensing

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: AS CLASSIFICACOES ANTERIORES ERAM: C12M 1/34 , C12M 3/00

Ipc: A61K 8/02 (2006.01), A61K 8/18 (2006.01), A61Q 19/

B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/12/2004, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.