BRMU9100652U2 - sistema de alimentaÇço de energia nço interruptivo - Google Patents

sistema de alimentaÇço de energia nço interruptivo Download PDF

Info

Publication number
BRMU9100652U2
BRMU9100652U2 BRMU9100652U BRMU9100652U2 BR MU9100652 U2 BRMU9100652 U2 BR MU9100652U2 BR MU9100652 U BRMU9100652 U BR MU9100652U BR MU9100652 U2 BRMU9100652 U2 BR MU9100652U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
power supply
unit
electricity
internal wiring
supply system
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Ching-Nan Yang
Tsung-Chih Kao
Chun-Hsin Yang
Original Assignee
Digi Triumph Technology Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Digi Triumph Technology Inc filed Critical Digi Triumph Technology Inc
Publication of BRMU9100652U2 publication Critical patent/BRMU9100652U2/pt

Links

Landscapes

  • Stand-By Power Supply Arrangements (AREA)
  • Charge And Discharge Circuits For Batteries Or The Like (AREA)
  • Organic Low-Molecular-Weight Compounds And Preparation Thereof (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Breeding Of Plants And Reproduction By Means Of Culturing (AREA)

Abstract

SISTEMA DE ALIMENTAÇçO DE ENERGIA NçO INTERRUPTIVO. O sistema de alimentação de energia não interruptivo principalmente contém um dispositivo de detecção de eletricidade e um módulo de alimentação de energia. A seção de detecção de eletricidade está conectada à fiação interna e detecta o estado de eletricidade na fiação interna. Se anomalia for detectada, um transmissor sem fio no dispositivo de detecção de eletricidade irradiaria um sinal sem fio indicando essa anormalidade. Um receptor sem fio no módulo de alimentação de energia receberia o sinal sem fio e, dessa forma, ativaria o provisionamento de energia auxiliar. Como tal, a presente invenção é capaz de manter com exatidão a operação do produto, desde que o provisionamento de energia da fiação interna esteja normal, e sustentar o provisionamento de energia precisamente quando há um blecaute.

Description

SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA NÃO INTERRUPTIVO
(a) Campo Técnico do Modelo de Utilidade 0 presente Modelo de Utilidade está geralmente relacionado a provisionamento de energia não interruptivo e, mais particularmente, a um sistema de alimentação de energia não interruptivo tendo um dispositivo de detecção de eletricidade transmitindo um sinal sem fio para ativar um módulo de alimentação de energia em um dispositivo eletrônico.
(b) Descrição da Técnica Anterior
Convencionalmente, dispositivos de iluminação de emergência são pendurados em paredes e uma bateria é carregada durante o horário normal. Quando há um blecaute os dispositivos de iluminação de emergência automaticamente comutam para usar a forma de eletricidade da bateria para produzir iluminação.
Geralmente, para a instalação destes dispositivos de iluminação de emergência, tomadas da fiação interna têm que ser configuradas em locais limitados, tal como em algumas superfícies de parede ou acima de portas de saída. A implantação limitada dos dispositivos de iluminação de emergência, portanto, deixa de fornecer uma cobertura abrangente. O aumento do número de dispositivos de iluminação de emergência, inevitavelmente, envolve a extensão incômoda da fiação interna causando custos de instalação e manutenção significativamente elevados.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Como tal, um objetivo principal do presente Modelo de Utilidade é manter precisamente a operação do produto, desde que o provisionamento de energia da fiação interna seja normal e sustentar o provisionamento de energia precisamente quando há um blecaute.
Para atingir este objetivo, a presente invenção contém essencialmente um dispositivo de detecção de eletricidade e um módulo de alimentação de energia. O dispositivo de detecção de eletricidade está conectado à fiação interna e detecta o estado da eletricidade na fiação interna. Se anormalidade é detectada, um transmissor sem fio no dispositivo de detecção de eletricidade irradia um sinal sem fio indicando tal anormalidade. Um receptor sem fio no módulo de alimentação de energia recebe o sinal sem fio e, dessa forma, ativa o provisionamento de energia auxiliar.
Outro objetivo do presente Modelo de Utilidade é manter a fiação original interna intacta e fornecer o provisionamento de energia não interruptivo ao mesmo tempo.
Ainda outro objetivo do presente Modelo de Utilidade é que uma mesma lâmpada pode funcionar tanto para iluminação normal quanto para iluminação de emergência. Como tal, não há necessidade de implantar lâmpadas separadas para iluminação de emergência e a decoração interna pode ser mais flexível.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A FIG. 1 é um diagrama de blocos mostrando os principais blocos funcionais de um sistema de alimentação de energia não interruptivo de acordo com o presente Modelo de Utilidade.
A FIG. IA é um diagrama de blocos mostrando os principais blocos funcionais de um sistema de alimentação de energia não interruptivo de acordo com uma modalidade do presente Modelo de Utilidade.
A FIG. 2 é um fluxograma mostrando um cenário do sistema de alimentação de energia não interruptivo da FIG. IA.
A FIG. 3 é um fluxograma mostrando um cenário do sistema de alimentação de energia não interruptivo de FIG. IA.
A FIG. 4 é um diagrama de blocos mostrando os principais blocos funcionais de um sistema de alimentação de energia não interruptivo de acordo com outra modalidade do presente Modelo de Utilidade.
A FIG. 5 é um fluxograma mostrando um cenário do sistema de alimentação de energia não interruptivo da FIG. 4 .
A FIG. 6 é um fluxograma mostrando um cenário do sistema de alimentação de energia não interruptivo da FIG. 4 . A FIG. 7 é um diagrama esquemático mostrando uma aplicação de um sistema de alimentação de energia não interruptivo de acordo com o presente Modelo de Utilidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS Como ilustrado nas FIGS. 1 e IA, um sistema de
alimentação de energia não interruptivo de acordo com uma modalidade do presente Modelo de Utilidade detecta se a eletricidade está normal em uma fiação interna 11 e, se sim, transmite continuamente um sinal sem fio para notificar um módulo de alimentação de energia 20. O sistema de alimentação de energia não interruptivo ainda contém os seguintes componentes.
Um dispositivo de detecção de eletricidade 10 é conectado à fiação interna 11 através de um transformador de CA 12 que, por sua vez, é conectado em série a uma unidade de detecção de eletricidade 13 e um transmissor sem fio 14, nesta ordem.
0 módulo de alimentação de energia 20 é para alimentar um dispositivo eletrônico 30, tal como uma lâmpada ou qualquer produto eletrônico requerendo um provisionamento de energia não interruptivo. O módulo de alimentação de energia 20 contém os seguintes componentes.
Um receptor sem fio 21 para a recepção do sinal sem fio. Uma unidade de provisionamento 23 eletricamente conectada ao receptor sem fio 21 e que ativa uma unidade de alimentação 22 para alimentar eletricidade ao dispositivo eletrônico 30.
Uma unidade de carregamento 24 forma um circuito elétrico com a unidade de alimentação 22, de modo a manter a alimentação de eletricidade da unidade de alimentação 22.
O dispositivo eletrônico 30 é eletricamente
conectado a um interruptor 31 para estabelecer e interromper a conexão do dispositivo eletrônico 30 com a fiação interna 11. O transmissor sem fio 14 tem uma cobertura de rádio cobrindo pelo menos um receptor sem fio 21 de um módulo de alimentação de energia 20.
As FIGS. 2 e 3 apresentam dois cenários do sistema de alimentação de energia não interruptivo. Conforme ilustrado, o dispositivo de detecção de eletricidade 10 detecta se a eletricidade na fiação interna 11 está normal pela unidade de detecção de eletricidade 13. Quando a voltagem na fiação interna 11 está normal, implicando em um provisionamento de energia normal, o transmissor sem fio 14 continuamente irradia um sinal sem fio para o receptor sem fio 21. Se o interruptor 31 está ligado, o dispositivo eletrônico 30 também recebe eletricidade da fiação interna 11. O dispositivo eletrônico 30 é, portanto, alimentado pela eletricidade da fiação interna 11 e a unidade de carregamento 24 é ativada para carregar a unidade de alimentação 22. Por outro lado, se o interruptor 31 está desligado, a unidade de carregamento 24 não é ativada para carregar a unidade de alimentação 22. β Quando a eletricidade na fiação interna 11 não está presente ou é detectada como anormal, a unidade de detecção de eletricidade 13 inibe o transmissor sem fio 14 e a irradiação do sinal sem fio é paralisada. Quando o receptor sem fio 21 do módulo de alimentação de energia 20 não recebe o sinal sem fio, a unidade de provisionamento 23 ativa a unidade de alimentação 22 para alimentar o dispositivo eletrônico 30 pela eletricidade armazenada na unidade de alimentação 22. Nesse meio tempo, o dispositivo de detecção de eletricidade 10 continuamente detecta se a eletricidade na fiação interna 11 foi restabelecida ou voltou ao normal pela unidade de detecção de eletricidade 13. Quando a voltagem na fiação interna 11 está normal novamente, o transmissor sem fio 14 é ativado pela unidade de detecção de eletricidade 13 para retomar a irradiação continua do sinal sem fio para o receptor sem fio 21. Quando o receptor sem fio 21 do módulo de alimentação de energia 20 recebe o sinal sem fio reassumido, o dispositivo eletrônico 30 é restaurado para o estado anterior à interrupção da eletricidade e a unidade de alimentação 22 é desativada.
A essência da presente modalidade é que, enquanto a fiação interna 11 é capaz de fornecer eletricidade normal, o transmissor sem fio 14 continuamente irradia o sinal sem fio para indicar esta condição. Inversamente, se a fiação interna 11 deixar de fornecer eletricidade normal, o transmissor sem fio 14 paralisa a irradiação do sinal sem fio e, pela ausência do sinal sem fio, o dispositivo eletrônico 30 é comutado para utilizar a eletricidade da unidade de alimentação 22.
Δ FIG. 4 ensina outra modalidade do presente Modelo
de Utilidade em que a eletricidade em uma fiação interna 11 é detectada e, se a eletricidade não está normal, um sinal sem fio é, então, enviado a um módulo de alimentação de energia 20. 0 sistema de alimentação de energia não interruptivo ainda contém os seguintes componentes.
Um dispositivo de detecção de eletricidade 10 conectado à fiação interna lia através de um transformador de CA 12 que, por sua vez, está conectado em série a uma unidade de detecção de eletricidade 13a, uma unidade de controle 15a e um transmissor sem fio 14a, nesta ordem. Quando uma anormalidade é detectada na fiação interna 11a, a unidade de detecção de eletricidade 13a dispara a unidade de controle 15a que, por sua vez, ativa o transmissor sem fio 14a. Uma vez que a fiação interna lia deixa de fornecer a energia necessária, o dispositivo de detecção de eletricidade 10a é alimentado por uma unidade de alimentação 16a de modo que o transmissor sem fio 14a seja capaz de irradiar o sinal sem fio.
O módulo de alimentação de energia 20a contém um receptor sem fio 21 para a recepção do sinal sem fio, uma unidade de alimentação 22a, uma unidade de provisionamento 23a eletricamente conectada ao receptor sem fio 21 e ativando unidade de alimentação 22a para alimentar eletricidade ao dispositivo eletrônico 30a e uma unidade de carregamento 24a formando um circuito elétrico com a unidade de alimentação 22a de modo a manter a alimentação de eletricidade da unidade de alimentação 22a.
O módulo de alimentação de energia 20 é para alimentar um dispositivo eletrônico 30a, tal como uma lâmpada ou de qualquer produto eletrônico requerendo provisionamento de energia não interruptivo. O dispositivo eletrônico 30a é eletricamente conectado a um interruptor 31a para estabelecer e interromper a conexão do dispositivo eletrônico 30a com a fiação interna 11a. O transmissor sem fio 14a tem uma cobertura de rádio que cobre pelo menos um receptor sem fio 21 de um módulo de alimentação de energia 20.
As FIGS. 5 e 6 apresentam dois cenários do sistema de alimentação de energia não interruptivo. Conforme ilustrado, o dispositivo de detecção de eletricidade 10a detecta se a eletricidade na fiação interna lia está normal pela unidade de detecção de eletricidade 13a. Quando a voltagem na fiação interna lia está normal, o que implica um provisionamento de energia normal, a unidade de controle 15a não é disparada e o transmissor sem fio 14a não irradia qualquer sinal sem fio para o receptor sem fio 21a (no entanto, quando o provisionamento de energia é restaurado ou energia é inicialmente provisionada, um sinal sem fio é emitido). Se o interruptor 31a estiver ligado, o dispositivo eletrônico 30a também recebe eletricidade da fiação interna 11a. 0 dispositivo eletrônico 30a é, portanto, alimentado pela eletricidade da fiação interna lia e a unidade de carregamento 24a é ativada para carregar a unidade de alimentação 22a.
Quando a eletricidade na fiação interna lia não está presente ou não é detectada como anormal, a unidade de detecção de eletricidade 13a dispara a unidade de controle 15a que, por sua vez, ativa o transmissor sem fio 14a que irradia o sinal sem fio. Uma vez que a fiação interna lia deixa de fornecer a energia necessária, o transmissor sem fio 14a é alimentado pela unidade de alimentação 16a (tal como um capacitor) para irradiar o sinal sem fio por um período de tempo. Por quanto tempo o transmissor sem fio 14a é capaz de funcionar continuamente depende do projeto da unidade de alimentação 16a.
Quando o receptor sem fio 21 do módulo de alimentação de energia 20 recebe o sinal sem fio, a unidade de provisionamento 23a ativa a unidade de alimentação 22a para alimentar o dispositivo eletrônico 30a pela eletricidade armazenada na unidade de alimentação 22a. Nesse meio tempo, o dispositivo de detecção de eletricidade 10a continuamente detecta se a eletricidade na fiação interna lia está restabelecida ou de volta ao normal pela unidade de detecção de eletricidade 13a. Quando a voltagem na fiação interna lia está normal, o transmissor sem fio 14a é ativado novamente para transmitir um sinal sem fio indicando que a energia está restabelecida. Quando o receptor sem fio 21 do módulo de alimentação de energia 20a recebe o sinal sem fio, o dispositivo eletrônico 30a é restaurado ao estado anterior a interrupção de eletricidade e a unidade de alimentação 22a é desativada.
Conforme descrito, o dispositivo eletrônico 30a é capaz de funcionar se a provisão de energia da fiação interna lia é normal ou não. Para a última, o dispositivo eletrônico 30a é alimentado pela unidade de alimentação 22a para continuar funcionando.
Como mostrado na FIG. 7, uma aplicação da presente modalidade é ilustrada que utiliza uma bateria recarregável como a unidade de alimentação 16b. Cada dispositivo eletrônico 30b é ligado em série a um interruptor 31b. Quando anormalidade é detectada na fiação 11b, a unidade de detecção de eletricidade 13b dispara a unidade de controle 15b que, por sua vez, ativa o transmissor sem fio 14b. Uma vez que a fiação interna Ilb deixa de fornecer a energia necessária, a unidade de alimentação 16b alimenta o transmissor sem fio 14b para irradiar o sinal sem fio por um período de tempo cuja duração depende do projeto da unidade de alimentação 16b.
Quando o módulo de alimentação de energia 20b do dispositivo eletrônico 30b recebe o sinal sem fio indicando anormalidade através do receptor sem fio 21b, o dispositivo eletrônico 30b (tal como uma lâmpada ou um computador) é alimentado continuamente.
A unidade de alimentação 16b também pode ser uma bateria de uma vez para alimentar temporariamente o transmissor sem fio 14b para transmitir o sinal sem fio.

Claims (11)

1. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA NÃO INTERRUPTIVO, caracterizado por compreender: um dispositivo de detecção de eletricidade conectado a uma fiação interna e tendo um transmissor sem fio; e um módulo de alimentação de energia tendo um receptor sem fio para receber um sinal sem fio do dito transmissor sem fio.
2. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito dispositivo de detecção de eletricidade ainda conter um transformador CA conectando a dita fiação interna e uma unidade de detecção de eletricidade conectando o dito transformador CA e o dito transmissor sem fio; e a unidade de detecção de eletricidade detecta se a dita fiação interna oferece provisionamento de energia normal através do dito transformador CA.
3. Sistema de alimentação de energia hão interruptivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito módulo de alimentação de energia conter ainda uma unidade de alimentação, uma unidade de provisionamento eletricamente conectada ao dito receptor sem fio e ativa a dita unidade de alimentação para alimentar eletricidade a um dispositivo eletrônico e uma unidade de carregamento forma um circuito elétrico com a dita unidade de alimentação de modo a manter a alimentação de eletricidade da dita unidade de alimentação.
4. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por pelo menos um receptor sem fio de um módulo de alimentação de energia estar localizado dentro de uma cobertura de rádio do dito transmissor sem fio.
5. SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA NÃO INTERRUPTIVO, caracterizado por compreender: um dispositivo de detecção de eletricidade conectado a uma fiação interna tendo um transmissor sem fio, uma unidade de energia com eletricidade armazenada para alimentar o dito dispositivo de detecção de eletricidade e o dito transmissor sem fio quando a dita fiação interna deixa de alimentar o dito dispositivo de detecção de eletricidade; e um módulo de alimentação de energia tendo um receptor sem fio para receber um sinal sem fio do dito transmissor sem fio.
6. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o dito dispositivo de detecção de eletricidade ainda conter um transformador de CA conectando a dita fiação interna; uma unidade de controle conectando o dito transmissor sem fio; e uma unidade de detecção de eletricidade conectando o dito transformador de CA e a dita unidade de controle; e a dita unidade de detecção de eletricidade detecta se a dita fiação interna oferece provisionamento de energia normal através do dito transformador de CA; e dessa forma dispara a dita unidade de controle que, por sua vez, ativa o dito transmissor sem fio.
7. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o dito módulo de alimentação de energia conter ainda uma unidade de alimentação, uma unidade de provisionamento eletricamente conectada ao dito receptor sem fio e aciona a dita unidade de alimentação para alimentar eletricidade a um dispositivo eletrônico e uma unidade de carregamento forma um circuito elétrico com a dita unidade de alimentação de modo a manter a alimentação de eletricidade da dita unidade de alimentação.
8. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por pelo menos um receptor sem fio de um módulo de alimentação de energia estar localizada dentro de uma cobertura de rádio do dito transmissor sem fio.
9. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o dito módulo de alimentação de energia ser conectado em série à dita fiação interna via um interruptor.
10. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o dito módulo de alimentação de energia ser conectado ao dito dispositivo eletrônico para fornecer provisionamento de energia auxiliar.
11. Sistema de alimentação de energia não interruptivo, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por o dito dispositivo eletrônico ser um de uma lâmpada e um dispositivo requerendo provisionamento de energia não interruptivo.
BRMU9100652 2010-10-29 2011-04-25 sistema de alimentaÇço de energia nço interruptivo BRMU9100652U2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
TW99220976U TWM400550U (en) 2010-10-29 2010-10-29 Uninterrupted power detection system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU9100652U2 true BRMU9100652U2 (pt) 2013-02-19

Family

ID=44900201

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU9100652 BRMU9100652U2 (pt) 2010-10-29 2011-04-25 sistema de alimentaÇço de energia nço interruptivo

Country Status (4)

Country Link
BR (1) BRMU9100652U2 (pt)
IT (1) ITVI20110027U1 (pt)
NL (1) NL1038709C2 (pt)
TW (1) TWM400550U (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
NL1038709A (en) 2012-05-02
NL1038709C2 (en) 2013-03-25
TWM400550U (en) 2011-03-21
ITVI20110027U1 (it) 2012-04-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP2009517829A (ja) 照明システム制御デバイスを充電するシステムおよび方法
US20120104855A1 (en) Un-interruptible power supply system
BRPI0419167A (pt) sistema de transporte público elétrico
KR101291415B1 (ko) 태양광 발전을 이용한 자동제세동기 보관함 관리시스템
TWI583099B (zh) 具不斷電照明及對外供電功能之照明裝置
CN107666756A (zh) 无线集中式应急照明控制系统
US20100244569A1 (en) Fluorescent form factor lighting module with wireless alternating current detection system
US20130187469A1 (en) Redundant power supply ups module
BRMU9100652U2 (pt) sistema de alimentaÇço de energia nço interruptivo
US10263458B2 (en) Uninterruptible power supplies with control capabilities
US20100244568A1 (en) Lighting module with wireless alternating current detection system
KR20150109162A (ko) 조명 시스템 및 그 구동 방법
TWI456383B (zh) 熱插拔式不斷電模組
CN204554395U (zh) 一种应急无影灯
CN205657335U (zh) 一种数据中心用集装箱式ups配电单元
US20160037602A1 (en) Lighting system and method
KR101391986B1 (ko) 비상용 백업 배터리를 포함하는 조명등
CN108574450B (zh) 太阳能供电设备及太阳能供电共享系统
CN204947704U (zh) 一种应急电源装置
KR102577285B1 (ko) 실시간 클럭 기능을 이용한 절전형 버스정보 안내 단말장치
CN204786110U (zh) 一种消防应急照明系统
CN207732495U (zh) 一种内藏防爆装置的ups电源
CN206696452U (zh) 一种断电自保护x光安检机
WO2012172567A1 (en) Intelligent appliances
TWI548171B (zh) Led日光燈管停電照明裝置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law
B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)