BR202016007039U2 - embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados - Google Patents

embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados Download PDF

Info

Publication number
BR202016007039U2
BR202016007039U2 BR202016007039U BR202016007039U BR202016007039U2 BR 202016007039 U2 BR202016007039 U2 BR 202016007039U2 BR 202016007039 U BR202016007039 U BR 202016007039U BR 202016007039 U BR202016007039 U BR 202016007039U BR 202016007039 U2 BR202016007039 U2 BR 202016007039U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
adjustable outer
outer packaging
flap
front panel
absorbent articles
Prior art date
Application number
BR202016007039U
Other languages
English (en)
Other versions
BR202016007039Y1 (pt
Inventor
Lee Hyejin
Lee Jongsoo
Roh Seongdae
Original Assignee
Kimberly Clark Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Kimberly Clark Co filed Critical Kimberly Clark Co
Publication of BR202016007039U2 publication Critical patent/BR202016007039U2/pt
Publication of BR202016007039Y1 publication Critical patent/BR202016007039Y1/pt

Links

Landscapes

  • Packages (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)

Abstract

uma embalagem externa ajustável para envolver uma ou várias pilhas orientadas verticalmente de artigos absorventes embalados e inclui uma aba alongada voltada para frente. a aba voltada para frente é fixável novamente a pelo menos um painel da embalagem externa. a embalagem externa também inclui desejavelmente uma superfície de recepção de fixador. através do uso da aba voltada para frente fixável novamente e da superfície de recepção de fixador, a embalagem externa permite a compactação da embalagem externa conforme os sucessivos artigos individuais ou pilhas de artigos são removidos da embalagem externa.

Description

"EMBALAGEM EXTERNA AJUSTÁVEL PARA ARMAZENAR ARTIGOS ABSORVENTES EMBALADOS" CAMPO
[0001] O presente modelo de utilidade está direcionado de modo geral a embalagem exterior baseada em material flexível e refixável para artigos absorventes de cuidado pessoal. Em particular, o presente modelo de utilidade é direcionado para embalagem exterior refixável para artigos absorventes de cuidado pessoal embalados individualmente dobráveis, cuja embalagem exterior é adequada para armazenar e distribuir tais artigos absorventes embalados individualmente a partir de uma ou mais pilhas de tais artigos contidos na embalagem.
HISTÓRICO
[0002] Os artigos absorventes de higiene pessoal, como absorventes femininos e protetores diários e artigos absorventes de incontinência de cuidado adulto, tais como insertos absorventes para roupas íntimas e calças absorventes, são frequentemente colocados à venda como múltiplos artigos embalados individualmente (cada um formando uma embalagem interna) contidos dentro de um único invólucro externo, de modo a ajudar a preservar a limpeza de tais artigos antes de seu uso. Por exemplo, pelo menos uma pilha comprimida de artigos absorventes embalados individualmente e dobrados (isto é, cada artigo em sua própria embalagem individual de ou película ou folha não tecida) são tipicamente embalados dentro de ou uma caixa exterior, recipiente com base em material flexível, tal como uma bolsa de película ou com base em folha delgada (doravante todos denominados como "embalagem exterior"). As bordas de extremidade de embalagem individual individuais na(s) pilha(s) dos artigos estão tipicamente alinhadas dentro da embalagem exterior. Tais bordas de extremidade de embalagem individual podem incluir bordas dobradas sobre embalagem individual ou bordas lacradas ou uma combinação desses.
[0003] Com frequência, as múltiplas pilhas dos artigos absorventes embalados individualmente dobrados estão contidas dentro de uma embalagem exterior relativamente grande. A embalagem exterior relativamente grande permite que os consumidores comprem tais artigos absorventes em volume a preços com desconto. Os consumidores geralmente preferem armazenar tais embalagens exteriores relativamente grandes em uma despensa convenientemente localizada ou armazenamento residencial antes de usar. Tais armários de armazenamento estão frequentemente cheios de vários outros artigos diversos e itens de higiene pessoal e, portanto, o espaço disponível é escasso em tais armários .
[0004] A embalagem maior (com conteúdos de artigo embrulhado individualmente) ocupa uma quantidade significativa de espaço em armários de armazenamento caso armazenada em sua lateral menor e muitas vezes inclui mecanismos complicados de abertura que impedem a remoção de um único artigo de cada vez (especialmente uma vez que tais artigos estão frequentemente comprimidos dentro de cada pilha). Além disso, tal embalagem exterior maior normalmente não tem um meio para lacrar novamente a bolsa ou caixa após a remoção de um único artigo ou múltiplos artigos absorventes da embalagem exterior, limitando, dessa forma, a capacidade de manter a limpeza e a organização dos artigos ainda restantes na embalagem exterior. Não é incomum para tais embalagens maiores tombarem dentro do armário ao longo do tempo, conforme outros itens do armário são movidos, resultando no espalhamento do conteúdo da embalagem exterior grande e, portanto, uso ineficiente do armário de armazenamento. Portanto, há uma necessidade constante para fornecer pacotes mais eficientes com disposições de embalagem exterior e a maior organização dos armários de armazenamento do consumidor.
[0005] Como resultado da necessidade para pacotes exteriores lacráveis novamente que também ajudem a preservar a limpeza e a organização de artigo não usado, várias disposições de aberturas do tipo fenda ou ranhura ou de "cordão" foram desenvolvidos para auxiliar na distribuição do artigo absorvente a partir da embalagem exterior. Um exemplo de tal abertura do tipo ranhura encontra-se no Modelo de Utilidade n° CN 201165364 para Yu. No entanto, enquanto tal estrutura permite a remoção de artigos unitários, tal estrutura é mais prática para o uso com embalagem exterior relativamente menor dado o elevado nível de compressão e múltiplas pilhas de artigos encontradas nas embalagens maiores. Tal estrutura de distribuição também requer materiais caros de reforço para sustentar a ranhura de distribuição e um processo de fabricação complexo que acompanha. Portanto, há uma necessidade para maior embalagem exterior que permita a distribuição de um ou mais artigos das pilhas comprimidas de artigos contidos na embalagem. Há ainda necessidade para uma embalagem exterior grande lacrável novamente que permita a compactação eficiente da embalagem exterior grande conforme artigos individuais sucessivos ou pilhas de artigos são esgotados e, portanto, a conservação do espaço limitado no armário de armazenamento do consumidor.
[0006] As estruturas do tipo cordão, enquanto eficazes no fechamento novamente de uma bolsa grande, em geral mantêm a altura total da bolsa apesar dos artigos serem removidos (ainda que com uma abertura cada vez mais estreita) e, portanto, não reduzem significativamente o espaço vertical ocupado dentro de um armário de armazenamento. Portanto, ainda há uma necessidade para uma embalagem exterior grande que, após remoção sucessiva dos artigos contidos na mesma, possa ser comprimida de forma fácil e ordenada para caber dentro de um armário ou mesmo espaço mais apertado de um local de armazenamento menor, caso desejado, tal como uma gaveta de banheiro ou de mesa (ao contrário de um sub-armário de banheiro).
[0007] Como resultado o tamanho relativamente grande da embalagem externa de volume e disposições de abertura limitada até agora disponíveis para tal embalagem, a embalagem exterior maior muitas vezes se torna desagradável e ineficiente do ponto de vista de organização, uma vez que artigos individuais ou uma ou mais pilhas de artigos absorventes embalados individualmente são removidos. Como observado, a embalagem exterior com base em película flexível muitas vezes se estende para cima dentro de um armário, apesar do esgotamento dos artigos contidos na mesma e apesar do uso de mecanismos de fechamento do tipo cordão. Portanto, na maioria dos casos, a embalagem exterior com base em película (isto é, bolsas) continua a ocupar espaço valioso de armazenamento vertical ou horizontal dentro dos armários, que podería ser melhor utilizado. Além disso, os artigos restantes em bolsas grandes parcialmente esgotadas podem se deslocar conforme tais bolsas são empurradas, tornando-se, desse modo, desorganizados ao longo do tempo.
[0008] Como resultado do desejo contínuo de criar ordem e espaço utilizável adicional dentro de seus armários de armazenamento, os consumidores frequentemente amaçam ou enrolam as extremidades das partes vazias das bolsas e, em bolsas com base em película específicas relativamente grandes, de modo a liberar espaço e também manter os artigos não utilizados firmemente organizados dentro da embalagem. No entanto, esses esforços para comprimir as partes vazias da embalagem exterior muitas vezes resultam na formação de uma bolsa desordenada dentro de um armário. Tais bolsas amassadas ou enroladas também limitam a capacidade dos adicionais diversos de serem colocados sobre ou adjacentes às bolsas, visto que as bolsas incluem uma superfície superior não nivelada e bordas laterais não alinhadas. Ao longo do tempo, as porções amassadas ou as extremidades enroladas das bolsas também se expandem ou desenrolam, tomando, desse modo, o espaço mais valioso.
[0009] Várias tentativas foram feitas para resolver esses problemas organizacionais e para fornecer embalagem exterior com base em material flexível mais conveniente e eficiente, que permita ou distribuição mais fácil a partir das pilhas de artigos absorventes embalados individualmente ou a compactação eficiente de tal embalagem conforme os artigos individuais (ou pilhas) são sucessivamente removidos. Soluções também foram apresentadas para manter a organização dos artigos absorventes não utilizados ou pilhas restantes em uma bolsa. Apesar de tais tentativas, a embalagem exterior continua a ter desvantagens nessas áreas.
[0010] Por exemplo, o documento de n° DE 3642327U1 para M & W Verpackungen Mildenberger et al. descreve uma embalagem exterior com uma única pilha horizontal de artigos dobrados contidos na mesma (armazenados planos em relação aos painéis de embalagem exterior de fundo e de topo). A embalagem exterior tem uma linha de fraqueza que forma uma janela removível no painel frontal da embalagem, que pode ser parcialmente separada conforme artigos sucessivos orientados horizontalmente são retirados da embalagem exterior. A separação parcial da linha de fraqueza permite aos artigos não usados no pacote continuar a serem firmemente fechados pelas paredes restantes do pacote exterior, até que os artigos sejam necessários. Enquanto tal linha expansível de fraqueza eventualmente forma uma abertura de painel frontal comprida que permite o acesso aos artigos profundamente dentro de uma única pilha de artigos planos dispostos, tal disposição não permite a compactação intencional e lacração novamente da embalagem exterior conforme artigos armazenados sejam retirados. Além disso, os artigos empilhados orientados horizontalmente em tal embalagem têm uma largura que é maior que a largura de abertura de janela de embalagem, levando, dessa forma, ao prendimento e/ou atrito potenciais entre os artigos e as bordas laterais da abertura de embalagem, conforme os artigos são removidos.
[0011] O termo "prender" deverá se referir, nesta divulgação, à propensão dos artigos dimensionados relativamente grande a se agarrarem nas bordas laterais (ou janela) de abertura relativamente mais estreita dentro de uma embalagem, conforme os artigos são retirados da embalagem através da abertura ou da janela. Tal prendimento pode resultar em deformação estranha de um próprio artigo absorvente ou a deformação de uma embalagem individual contendo um artigo absorvente. Como tais embalagens individuais são frequentemente usadas pelos consumidores em um momento posterior para dispor os artigos absorventes usados, tal deformação dificulta o que normalmente deveria ser um processo fácil de eliminação do artigo, caso tal deformação enrugue ou danifique a embalagem individual. Tal enrugamento ou dano de embalagem individual tornar a re-embalagem dos artigos absorventes usados um desafio.
[0012] Na Publicação de Patente dos Estados Unidos de n° 2015131926 para Lux et al. , as embalagens exteriores similares a bolsa (conforme pode ser visto nas Figuras 2Ά-3Β de Lux et al. ) são descritas e ilustradas com janelas de dispensa lacráveis novamente e alargadas e recursos de redução de tamanho de bolsa enrolável separada, para fornecer acesso aos artigos profundamente dentro de uma bolsa e também para compactação de bolsa mediante remoção sucessiva de artigo da embalagem. No entanto, essas embalagens similares a bolsas não descrevem configurações que fornecem acesso claro às múltiplas pilhas verticais de artigos absorventes embalados individualmente, cujas dimensões mais longas de embalagem individual abrangem o sentido da espessura da embalagem exterior (isto é, não presente em múltiplas pilhas orientadas verticalmente) ou para capacidade de lacração novamente entre múltiplos painéis verticalmente adjacentes de uma estrutura de bolsa, a fim de criar uma bolsa de armazenamento eficiente de superfície nivelada durante toda a vida útil da bolsa. As janelas lacráveis novamente ampliadas de Lux (que têm uma superfície de recepção correspondente e lacração) não permitem lacração novamente repetida de uma aba de fechamento em painéis de bolsa verticalmente adjacentes (isto é, painéis verticalmente adjacentes que são diferentes dos painéis inicialmente lacrados) ou para a compactação de painéis contendo tais janelas de dispensa de ampliadas a fim de manter a organização dos artigos restantes na bolsa. Enquanto uma configuração de bolsa enrolada é ilustrada e descrita em Lux, que mostra a redução de uma altura de bolsa após a remoção dos artigos da bolsa, tal disposição de compactação de bolsa não criam uma superfície de bolsa superior relativamente em nível, limitando, assim, a capacidade de armazenar outros artigos diversos em cima da bolsa comprimida ou a capacidade da bolsa compactada para ser facilmente colocada em recipientes de armazenamento muito menores (conforme a borda enrolada de bolsa continua a se projetar exteriormente e, provavelmente, para cima).
[0013] Conforme pode ser visto no documento de n° DE 9211179U1 para VP-Schickendanz AG, uma aba similar a lingueta de comprimento estendido é descrita para a distribuição de artigos empilhados através de uma abertura em uma bolsa/embalagem exterior. Enquanto tal aba similar a lingueta de comprimento estendido permite que a bolsa seja dobrada e lacrada novamente conforme os artigos são removidos da bolsa, tal aba similar a lingueta é mostrada como consideravelmente mais curta em largura do que a largura total do painel de frontal de pacote, desse modo, levando a maior potencial para prendimento dos artigos retirados da embalagem. Além disso, o recurso lacrável novamente descrito em tal referência pode encontrar dificuldade conforme a bolsa é repetidamente fixada e desafixada de locais de bolsa diferentes localizações ao longo do tempo, com o recurso lacrável novamente tendo fixado a porções diferentes da embalagem exterior conforme os artigos sucessivos são removidos da bolsa (e a eficácia adesiva é reduzida).
[0014] Portanto, há uma necessidade para embalagem exterior ajustável e fixável novamente que permite abertura e fechamento repetido da embalagem exterior dos vários painéis de embalagens verticalmente adjacentes, com relativa facilidade. Há ainda uma necessidade adicional da embalagem externa que permite a remoção de artigos absorventes embalados individualmente sem entraves da remoção do contato com as bordas laterais de uma abertura ou janela de dispensa em uma bolsa. Há ainda necessidade para embalagem externa ajustável que mantém uma superfície de topo geralmente em nível na embalagem, ao longo da vida útil da embalagem (a fim de permitir a colocação de formas comprimidas da embalagem exterior em recipientes de armazenamento menores conforme desejado ou a colocação de outros artigos diversos no topo de uma superfície de topo geralmente em nível para uma maior eficiência de armazenamento).
[0015] Em ainda mais um exemplo das tentativas anteriores para permitir a facilidade de dispensa dos artigos absorventes embalados individualmente empilhados de uma embalagem exterior, a publicação de patente internacional W02014/080878 para Kashiwagi et al. divulga um corpo de embalagem exterior de artigo absorvente que contém uma ou múltiplas pilhas verticalmente orientadas de artigos absorvente embalados individualmente dobrados e também inclui uma aba de painel frontal perfurada, cuja embalagem pode reduzir o prendimento das bordas laterais do artigos absorventes conforme os mesmos são retirados do corpo de embalagem exterior. Conforme visto, por exemplo, na Figura 5 de Kashiwagi, múltiplas pilhas verticais de artigos absorventes são empilhadas uma sobre a outra com sua dimensão mais longa voltar para a abertura e tais artigos devem ser dispensados por uma abertura que é mais estreita na largura do que a largura de corpo de embalagem externa em geral. Isto é, cada um dos artigos absorventes embalados individualmente empilhados é armazenado em pilhas orientadas verticalmente, de modo que a sua dimensão mais longa da embalagem individual seja paralela à dimensão mais longa do corpo de embalagem exterior e a abertura de dispensa e sua dimensão mais longa da embalagem individual seja maior do que a abertura no corpo de embalagem exterior. A abertura mais estreita também define a borda de uma aba lacrável novamente superficial ou relativamente curta em Kashiwagi. A aba se estende somente a uma distância relativamente curta ao longo da altura total do painel frontal do corpo de embalagem exterior ou do próprio corpo de embalagem exterior.
[0016] Como resultado dessas relações dimensionais de Kashiwagi, o consumidor ainda deve puxar os artigos embalados mais amplos através de uma abertura mais estreita para removê-los para uso (assim, esfregando ou flexionado as embalagens individuais de artigo contra a(s) borda(s) da abertura, devido à largura mais estreita da borda) ainda que os próprios artigos absorventes sejam mais estreitos do que a largura da abertura. Infelizmente também, conforme os artigos são esgotados da primeira pilha dentro do corpo de embalagem exterior, o consumidor deve inserir sua(s) mão(s) profundamente dentro da embalagem a fim de retirar os artigos das pilhas contidas nas porções inferiores da embalagem (em direção ao painel inferior ou fundo da bolsa) uma vez que a aba é relativamente rasa em comparação com o comprimento do painel frontal de embalagem em geral. Enquanto a referência de Kashiwagi descrever tais embalagens como compactáveis conforme a quantidade de artigos dentro da embalagem é reduzida, mostra-se a aba do corpo de embalagem exterior em comprimento limitado, limitando a capacidade de tal aba de se estender ao redor de múltiplos painéis verticais adjacentes do corpo de embalagem para compactar, conforme as pilhas mais abaixo na embalagem de múltiplas pilas se tornam disponíveis. Tal recurso lacrável novamente também é dependente da capacidade do fixador de repetidamente aderir e se liberar dos painéis de embalagem selecionados e não sofrer da degradação do adesivo. Portanto, ainda há uma necessidade de um projeto de embalagem exterior refixável e ajustável que reduz o potencial para prender-se ao artigo absorvente ou embalagem que envolve o artigo absorvente, que também permite remoção de lacração e lacração novamente eficiente da embalagem, que também fornece uma superfície de topo relativamente em nível na embalagem exterior ao longo da vida útil da embalagem e que também considera múltiplas orientações de artigo e compressão de pilha como parte de um projeto eficiente e compatível.
[0017] A fim de resolver os problemas de facilidade de acesso aos artigos inferior dentro de um corpo de empacotamento exterior, também foram desenvolvidas caixas de papelão que incluem cortes de abas/janelas removíveis relativamente maiores dos múltiplos painéis laterais adjacentes (e perpendicularmente direcionados) da caixa. Tais abas de comprimento estendido, que inclui uma borda franzida, permitem que os consumidores coloquem sua(s) mão(s) profundamente dentro da caixa para acessar os a partir de vários níveis. No entanto, enquanto tais abas longas ajudam a manter a aparência original esteticamente agradável da forma de caixa enquanto os artigos são esgotados ao longo do tempo, a porção vazia da caixa continua a ocupar espaço valioso de armazenamento vertical dentro de armários de armazenamento contendo a caixa, uma vez que as embalagens não são compactáveis ao longo do tempo (enquanto ainda contêm artigos não utilizados). Além disso, se tal caixa for derrubada, movida ou de outra forma agitada ao longo do tempo, os artigos contidos dentro da caixa podem tornar-se desorganizados ou espalhar através de uma aba de abertura. Ainda mais, os artigos armazenados são tipicamente maiores em tamanho do que a aba removível, aumentando o risco de prendimento. Há, portanto, uma necessidade para embalagens exteriores que permitam fácil dispensação dos múltiplos artigos e/ou pilhas de artigos absorventes cuidado pessoal embalados individualmente, mas que também mantêm a organização dos artigos conforme os mesmos vão sendo esgotados e que também liberam espaço valioso vertical em um armário para armazenar outros itens .
[0018] Dado que os artigos absorventes embalados individualmente muitas vezes são armazenados em pilhas compactadas dentro das embalagens exteriores, provou-se difícil projetar a embalagem exterior que permite tanto o armazenamento dos artigos em múltiplas orientações dentro de uma embalagem e também que evita a ruptura involuntária das costuras perfuradas dentro da embalagem. Por exemplo, voltando-se a uma pilha compactada de artigos em direção uma abertura/costura perfurada, tal embalagem corre o risco de ser inadvertidamente aberta durante a fase de carregamento inicial do artigo ou durante o armazenamento do pacote ou em uma prateleira da loja ou em um armário de armazenamento do consumidor. Há, portanto, uma necessidade de uma embalagem exterior que fornece armazenamento dos artigos absorventes comprimidos (em múltiplas orientações), enquanto ao mesmo tempo permite a distribuição de tais artigos da embalagem através de aba lacrável novamente perfurada.
[0019] Há uma necessidade geral por embalagem exterior para o armazenamento dos artigos absorventes empilhados, cuja embalagem exterior seja dobrável ao longo de remoção sucessiva dos artigos da embalagem e que possa ser lacrada de maneira ajustável ou fechada durante a vida útil de empacotamento de modo a manter os artigos em uma organização compacta dentro da embalagem exterior, sem redução da capacidade de lacração da embalagem ao longo do curso de uso da embalagem exterior.
RESUMO
[0020] Em uma primeira modalidade do modelo de utilidade, uma embalagem exterior ajustável para armazenar artigos absorventes embalados (e desejavelmente artigos absorventes embalados individualmente) tem uma dimensão de comprimento de embalagem exterior, uma dimensão de altura e uma dimensão de espessura. A embalagem exterior inclui um corpo de embalagem exterior que tem pelo menos um painel que funciona como um painel frontal, que se conecta a um painel de topo e um painel de fundo. 0 painel frontal inclui uma aba que é parcialmente mantida dentro do painel frontal por uma costura frangivel. A aba inclui pelo menos um fixador para fixar de forma libertável a aba, pelo menos para o painel frontal mediante ruptura da costura frangivel. Desejavelmente, aba tem uma dimensão de altura dentre cerca de 5 e 100 por cento da dimensão de altura de embalagem exterior, alternativamente entre cerca de 50 a 70 por cento. Além disso, a embalagem exterior inclui pelo menos uma pilha verticalmente orientada de artigos absorventes embalados, desejavelmente artigos absorventes embalados individualmente. Os artigos absorventes embalados têm, cada um, comprimento, altura e pelo menos uma dimensão de espessura. Desejavelmente, os artigos absorventes embalados são empilhados dentro da embalagem exterior de modo que a, pelo menos, uma dimensão dos artigos absorventes embalados esteja voltada para o painel frontal e esteja paralela à dimensão de comprimento da embalagem exterior. Alternativamente, a pilha orientada verticalmente dos artigos absorventes embalados pode ser posicionada dentro da embalagem exterior de modo que a dimensão do comprimento ou da espessura da pilha esteja voltada para o painel frontal. Em uma modalidade alternativa, embalagem exterior ajustável inclua ainda uma superfície de recepção de fixador, pelo menos no painel frontal. Tal superfície de recepção de fixador é desejavelmente um material de superfície relativamente estreito e alongado, tal como um material do gancho e laço, uma superfície de película tratada ou revestida, uma série de laços alinhados verticalmente para receber um botão ou material magnético.
[0021] Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a superfície de recepção de fixador estende-se do painel frontal ao painel de fundo. Em outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a superfície de recepção de fixador estende-se no painel do fundo. Em outra modalidade alternativa, o fixador inclui uma dimensão de comprimento e de altura e a superfície de recepção de fixador inclui uma dimensão de comprimento pelo menos igual ou maior que a dimensão de altura de fixador.
[0022] Em outra modalidade alternativa, os artigos absorventes embalados individualmente são embalados em embalagens individuais que têm as bordas de extremidade com as bordas de extremidade estando alinhadas entre as pilhas adjacentes e em que a aba inclui ainda uma borda mais exterior, em que a borda mais exterior está originalmente posicionada dentro do painel frontal da embalagem exterior de modo a estar, de modo geral, verticalmente em nível com as bordas de extremidade de embalagem individual das pilhas adjacentes.
[0023] Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, os artigos individuais embalados individualmente são embalados em embalagens individuais que têm bordas de extremidade, em que as bordas de extremidade estão alinhadas entre as pilhas adjacentes e em que a aba inclui ainda uma borda mais exterior, em que a borda mais exterior está originalmente posicionada dentro do painel frontal da embalagem exterior de modo a estar, de modo geral, verticalmente abaixo do nivel das bordas de extremidade de embalagem individual das pilhas adjacentes. Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, os artigos absorventes embalados individualmente são embalados em embalagens individuais que têm as bordas de extremidade, em que as bordas de extremidade estão alinhadas entre as pilhas adjacentes e em que a aba inclui ainda uma borda mais exterior, em que a borda mais exterior está originalmente posicionada dentro do painel frontal da embalagem exterior de modo a estar, de modo geral, verticalmente em nivel com as bordas de extremidade de embalagem individual das pilhas adjacentes, tal como estando entre cerca de 2 mm e 20 mm, alternativamente entre cerca de 3 mm e 15 mm do nivel vertical das bordas de extremidade de embalagem individual das pilhas adjacentes.
[0024] Em outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a embalagem exterior inclui pelo menos três pilhas de artigos absorventes embalados individualmente cada artigo estando embalado em uma embalagem individual que tem bordas de extremidade, sendo que uma primeira pilha está verticalmente adjacente ao painel de topo, uma segunda pilha está verticalmente adjacente à primeira pilha de modo que as bordas de extremidade de embalagem dos artigos absorventes embalados individualmente na primeira e segunda pilhas estão alinhadas e uma terceira pilha está verticalmente adjacente à segunda pilha, e adicionalmente, em que a aba inclui uma borda mais externa que geralmente está alinhada com as bordas de extremidade de embalagem individual dos artigos absorventes embalados individualmente da primeira e da segunda pilhas. Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a embalagem exterior inclui pelo menos três pilhas de artigos absorventes embalados individualmente cada artigo estando embalado em uma embalagem individual que tem bordas de extremidade, sendo que uma primeira pilha está verticalmente adjacente ao painel de topo, uma segunda pilha está verticalmente adjacente à primeira pilha de modo que as bordas de extremidade de embalagem dos artigos absorventes embalados individualmente na primeira e segunda pilhas estão alinhadas e uma terceira pilha está verticalmente adjacente à segunda pilha de modo que as bordas de extremidade de embalagem individual dos artigos absorventes embalados individualmente na segunda e na terceira pilhas adjacentes estão alinhados, e adicionalmente, em que a aba inclui uma borda mais externa que geralmente está alinhada com as bordas de extremidade de embalagem individual dos artigos absorventes embalados individualmente da segunda e da terceira pilhas.
[0025] Em outra modalidade alternativa, a embalagem exterior ajustável tem uma aba que está incluída no painel de topo e no painel frontal. Em outra modalidade alternativa, a aba está incluída no painel de topo, no painel frontal e no painel de fundo. Em outra modalidade alternativa, a aba está incluída nos painéis frontal e de fundo. Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a costura frangível é formada a partir de ou uma linha de perfurações ou uma linha de fraqueza e estende-se ou somente dentro do painel frontal, ou alternativamente, entre os painéis de topo e frontal. Em outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, o fixador é selecionado a partir do grupo constituído por fita adesiva, etiquetas adesivas completamente removíveis, fixadores do tipo de gancho e laço, um fixador do tipo de botão e fixadores do tipo magnético. Em outra modalidade alternativa, a superfície de recepção de fixador é selecionada do grupo que consiste em uma película tratada e um material do tipo de gancho ou laço. Em ainda outra modalidade alternativa, a superfície de recepção de fixador é formada a partir da película revestida de silicone. Em tal uma modalidade, a superfície de recepção de fixador é um revestimento de silicone.
[0026] Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a aba tem uma certa dimensão de comprimento e a dimensão de comprimento da aba está entre 70 e 100 por cento da dimensão de comprimento da embalagem exterior. Em ainda outra modalidade alternativa da embalagem exterior ajustável, a aba tem uma dimensão de altura e a superfície de recepção de fixador tem uma dimensão de altura e em que a dimensão de altura da aba é ainda aproximadamente igual à dimensão de altura da superfície de recepção de fixador. Em outra modalidade alternativa, a aba tem uma forma de borda mais externa que é selecionada do grupo que consiste em uma forma de meia-lua, triangular, retangular ou de envelope. Em outra modalidade alternativa do modelo de utilidade, os artigos absorventes embrulhados armazenados em uma ou mais pilhas dentro da embalagem exterior são selecionados a partir do grupo que consiste nos artigos de cuidado feminino e artigos de incontinência de cuidado adulto dobrados.
[0027] Em outra uma modalidade alternativa do modelo de utilidade, uma embalagem exterior ajustável para armazenar artigos absorventes embalados (e desejavelmente artigos absorventes embalados individualmente) tem dimensão de comprimento de embalagem exterior, dimensão de altura e dimensão de espessura. A embalagem exterior inclui um corpo de embalagem que tem pelo menos um painel lateral (que também serve como o painel frontal) que conecta um painel de topo e um painel de fundo. O painel frontal inclui uma aba que é parcialmente mantida dentro do painel frontal através de uma costura frangivel, uma superfície de recepção de fixador pelo menos no painel frontal, pelo menos um fixador para fixar de forma libertável a aba na superfície de recepção de fixador no painel frontal, mediante ruptura da costura frangivel. A embalagem exterior inclui pelo menos uma pilha de artigos absorventes embrulhados (desejavelmente em uma modalidade, embalados individualmente). Em uma modalidade alternativa, a superfície de recepção de fixador estende-se ao painel de fundo a partir do painel frontal. Em ainda uma modalidade alternativa, a superfície de recepção de fixador estende-se no painel de fundo a partir do painel frontal. Em outra modalidade alternativa, a aba estende-se até ou o painel de topo ou de fundo. Em ainda outra modalidade alternativa, o fixador é selecionado do grupo que constitui em fita adesiva, etiquetas adesivas, tecnologia de gancho e laço, tecnologia de botão e laço e materiais magnéticos. Em outra modalidade alternativa, o painel frontal é de uma certa dimensão de altura e a aba é de uma certa dimensão de altura entre 5 e 100% da dimensão da altura do painel frontal. Conforme artigos absorventes são retirados a partir das várias modalidades da embalagem externa, a dimensão de altura da embalagem exterior pode ser reduzida e a aba pode ser reafixada em várias posições ao longo da superfície da superfície de recepção de fixador, desejavelmente em uma modalidade, ao longo de vários painéis verticalmente adjacentes (tais como ao longo dos painéis frontal e de fundo).
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0028] Uma descrição de técnica anterior de embalagem não considerada parte do modelo de utilidade é ilustrada na Figura 1.
[0029] Uma possibilidade de divulgação completa do presente modelo de utilidade é apresenta adiante mais particularmente em conexão com Figuras 2-4 e as figuras associadas, assim como o texto anexo do relatório descritivo.
[0030] A Figura 1 é uma vista em perspectiva lateral da embalagem exterior refixável da técnica prévia para artigos absorventes embalados individualmente empilhados verticalmente.
[0031] A Figura 2 é uma vista em perspectiva lateral da embalagem externa ajustável e refixável para artigos absorventes embalados individualmente e empilhados de acordo com o modelo de utilidade.
[0032] A Figura 2A é uma vista em perspectiva lateral de uma modalidade alternativa da embalagem externa ajustável e refixável da Figura 2, que inclui múltiplas pilhas verticalmente orientadas (isto é, três) de artigos absorventes embalados individualmente (mostrados em linhas fantasmas) de acordo com o modelo de utilidade.
[0033] A Figura 2B é uma vista em perspectiva lateral da embalagem exterior ajustável e refixável da Figura 2A, que mostra a aba do painel frontal da embalagem exterior em uma configuração aberta (rompida).
[0034] A Figura 3A é uma vista em perspectiva lateral da embalagem exterior ajustável e refixável da Figura 2A, que mostra a embalagem externa em um formato compactado e mais curto após a remoção dos artigos, e em particular, uma redução na quantidade total de pilhas verticais de artigos absorventes embalados individualmente (mostrados em linhas fantasmas) em comparação com aqueles da Figura 2A, de acordo com o modelo de utilidade.
[0035] A Figura 3B é uma vista em perspectiva lateral da embalagem exterior ajustável e refixável da Figura 2Α, que mostra a embalagem exterior em ainda um formato mais compactado e mais curto, após redução adicional na quantidade das pilhas verticais de artigos absorventes embalados individualmente (mostrados em linhas fantasmas) em comparação àquela Figura 3A, de acordo com o modelo de utilidade.
[0036] A Figura 4A é uma vista do plano de topo de um artigo absorvente embalados individualmente de exemplo (mostrado na linha fantasma) para uso na embalagem exterior do modelo de utilidade.
[0037] A Figura 4B é uma vista transversal do artigo absorvente embalado individualmente da Figura 4A.
[0038] A Figura 4 é uma visão de plano de fundo de um artigo absorvente a ser empacotado e embalado em embalagem exterior do modelo de utilidade. DESCRIÇÃO DETALHADA Definições: [0039] Como usado aqui, os termos "compreende", "compreendem", "compreendendo" e outros derivados do termo raiz "compreender" se destinam a serem termos abertos que especificam a presença de quaisquer características, elementos, números inteiros, etapas ou componentes indicados, mas não impedem a presença ou a adição de uma ou mais características, elementos, números inteiros, etapas, componentes ou grupos dos mesmos. Da mesma forma, os termos "inclui", "tem" e outros derivados do termo raiz destinam-se a ser interpretados como a palavra "compreende", e destinam-se a ser termos abertos que especificam a presença de quaisquer características, elementos, números inteiros, etapas ou componentes indicados, mas não impedem a presença ou a adição de uma ou mais características, elementos, números inteiros, etapas, componentes ou grupos dos mesmos.
[0040] Como aqui usado o termo "não tecido", "manta não tecida" e "trama não tecida" devem ser intercambiáveis e referem-se a uma trama que tem uma estrutura de fibras ou fios individuais que são interpostos, mas não de forma identificável como uma manta entrelaçada. Mantas ou tramas de não tecido foram formadas a partir de muitos processos tais como, por exemplo, processos de meltblown, processos de spunbond, processos de coform, hidroemaranhamento, processos de trama cardada ligada (como tramas cardadas ligadas térmicas ou TBCW, e tramas cardadas ligadas por fluxo de ar ou TABCW) e processos de formação de tecido.
[0041] Para propósitos desta divulgação, a frase "embalagem exterior com base em material flexível" refere-se a uma embalagem exterior que é formada a partir de uma folha de película polimérica, folha de laminado metálico, folha não tecida polimérica, folha tecida, uma malha ou folha em rede, uma folha de papel ou uma folha laminada de qualquer dos materiais supracitados. Desejavelmente em uma modalidade, a folha poderá ser utilizada como embalagem exterior para envelopar uma ou várias pilhas de absorventes artigos embalados (tais como artigos absorventes embalados individualmente), sem formar enrugamentos no material de embalagem exterior, a menos que intendido.
Desejavelmente em uma modalidade, tal embalagem externa com base em material flexível é capaz de ser termicamente ou ultrassonicamente ligada a si mesma para formar as bordas lacradas de embalagem exterior. Alternativamente, tal embalagem externa com base em material flexível pode ser liga a si mesma para formar bordas lacradas através de métodos de ligação ultrassônico, térmico, adesivo, costura, grampeamento ou outros bem conhecidos ou uma combinação dos mesmos.
[0042] Para fins de divulgação, o termo "original" deverá referir-se à dimensão inicial particularmente mencionada da embalagem exterior, antes de qualquer remoção de artigo absorvente da embalagem exterior. Por exemplo, o termo "original" em relação a uma "altura" descrita, deverá referir-se à dimensão de altura de inicial da embalagem exterior antes da retirada de um artigo da embalagem exterior e antes da compactação subsequente da embalagem exterior por um consumidor. Após tal remoção do artigo e a embalagem e reafixação subsequente da aba de embalagem observada, a embalagem exterior do modelo de utilidade deverá demonstrar um formato menor e mais compactado para envolver (e, de forma ideal, firmemente envolver) os artigos ou pilhas restantes ainda presentes na embalagem exterior.
[0043] Após a descrição abaixo da embalagem da técnica anterior da Figura 1, será feita a referência em detalhes às várias modalidades da embalagem exterior do modelo de utilidade, um ou mais exemplos dos quais estão descritos abaixo. Cada exemplo é fornecido à título de explicação do modelo de utilidade, sem limitação do modelo de utilidade. De fato, estará evidente aos versados na técnica que várias modificações e variações podem ser feitas no presente modelo de utilidade, sem se afastar do escopo ou do espirito do modelo de utilidade. Por exemplo, características ilustradas ou descritas como parte de uma modalidade inventiva, podem ser usadas em outra modalidade inventiva para produzir ainda uma outra modalidade inventiva. Para os fins deste pedido, características similares serão representadas por números similares entre as figuras.
[0044] O modelo de utilidade é direcionado à embalagem exterior com base em material ajustável flexível e refixável para armazenar uma ou várias pilhas de artigos absorventes embrulhados, tal como a embalagem exterior que tem múltiplos painéis para as laterais. Os múltiplos painéis incluem pelo menos um painel lateral (que também funciona como o painel frontal de embalagem exterior) que está conectado a um painel de topo e de fundo (ou, alternativamente, uma borda de topo conforme explicado abaixo, com um painel de fundo). A embalagem exterior é para alojamento de artigos absorventes embalados (que são desejavelmente dobrados e embalados individualmente), dispostos em tal embalagem externa como uma ou uma série de pilhas orientadas verticalmente (pilhas opcionalmente comprimidas), que se estendem verticalmente para cima a partir do painel de fundo (base) da embalagem. Em uma modalidade, a dimensão pequena do artigo absorvente embalado individualmente (espessura) está voltada para os painéis laterais da embalagem (não um painel frontal). Em uma segunda modalidade, a dimensão curta do artigo absorvente embalado individualmente (espessura) está voltada para o painel frontal. Uma aba alongada refixável que cobre uma abertura alongada, está localizada pelo menos no painel frontal da embalagem exterior juntamente com uma superfície de recepção de fixador no painel frontal, mas em uma modalidade alternativa, cuja aba e a superfície de recepção de fixador também estão localizadas em um painel verticalmente adjacente adicional (como o painel de topo ou de fundo).
[0045] Na segunda modalidade descrita acima, a maioria dos artigos absorventes embalados individualmente na embalagem externa podem ser puxados da embalagem sem fazer contato com as bordas de abertura alongadas uma vez que as dimensões estreitas do artigo absorvente embalado individualmente se voltam para a abertura. A aba alongada fornece a embalagem exterior com a capacidade de ajuste ao longo da superfície de recepção de fixador, de modo a acomodar uma redução sucessiva na quantidade de artigos e/ou pilhas.
[0046] A aba ajustável pode ser posicionada somente em pelo menos um painel lateral (frente), ou alternativamente, em pelo menos um outro painel verticalmente adjacente ao pelo menos um painel lateral (tal como os painéis de topo ou de fundo verticalmente adjacentes ao painel frontal) . Através da inclusão de uma abertura de painel única alongada, ou alternativamente, uma abertura de múltiplos painéis alongados (uma abertura que se estende por vários painéis adjacentes verticalmente) que também é coberta por uma aba alongada, assim como qual embalagem inclui ambos um recurso reafixação (ou fixador) na aba e uma superfície de recepção de fixador alongada (que em si também se estende por um ou vários painéis verticalmente adjacentes), uma embalagem exterior é criada que se ajusta para acomodar a remoção sucessiva dos artigos individuais ou pilhas inteiras de artigos absorventes.
[0047] A natureza ajustável da embalagem exterior do modelo de utilidade resulta em uma embalagem mais segura e organizada na qual o conteúdo da embalagem não está livre para se mover quando a embalagem for agitada, assim como uma embalagem com uma altura total progressivamente mais curta e superfície de topo em nível em toda a sua vida útil, de modo a permitir que o armazenamento da embalagem exterior compactada em recipientes de armazenamento progressivamente mais curtos, alternativamente, o armazenamento de tal embalagem externa compactada em um espaço menor, ou alternativamente, o armazenamento de outros itens, tais como itens de superfície geralmente plana acima da superfície superior relativamente em nível formada em uma forma compactada da embalagem exterior do modelo de utilidade. Desejavelmente, mediante dimensionamento da aba de modo que a borda da aba mais exterior esteja originalmente situada ou geralmente em nível com as bordas de extremidade de embalagem individual armazenadas internamente alinhadas (ou linha de encontro da borda de embalagem individual) de duas pilhas verticalmente adjacentes dos artigos embalados contidos dentro da embalagem, ou verticalmente abaixo de nível das bordas de extremidade adjacentes (linhas de encontro) das duas pilhas verticalmente adjacentes dos artigos absorventes embalados individualmente, a aba de abertura tem a flexibilidade para fornecer compactação da embalagem exterior ao redor da pilha orientada verticalmente inferior ou mais inferior dentro de uma embalagem exterior de múltiplas pilhas (uma vez que uma ou mais das pilhas verticais superiores são totalmente removidas).
[0048] Conforme a embalagem exterior do modelo de utilidade é dobrada e compactada pelo uso da aba refixável, a ação de dobrar as porções vazias da embalagem e a embalagem da aba reposiciona ou as partes da dimensão de espessura de painel de topo original ou dimensão de altura de painel traseiro original (ou ambas) para a superfície superior da, agora, embalagem exterior encurtada (e em torno das bordas de extremidade superiores alinhadas de uma pilha de artigo inferior, no caso de um pacote de múltiplas pilhas) . As porções de painel de fundo e de topo reposicionadas tornam-se uma nova superfície de topo em uma forma compactada da embalagem exterior.
[0049] O posicionamento direcionado de uma superfície de recepção de fixador em um ou mais painéis verticalmente adjacentes da embalagem permitem fixação e desafixação repetida da aba dos vários painéis de embalagem (ao contrário dos painéis somente inicialmente fixados), conforme os artigos são necessários para uso e conforme o consumidor desejar forçar uma compactação mais apertada da embalagem exterior parcialmente esvaziada. Deve ser entendido que o prendedor e a superfície de recepção de fixador podem, em uma modalidade, ser selecionados a partir de ou uma aba adesiva e superfície de película tratada ou revestida respectivamente, uma aba e uma faixa de gancho e laço correspondente respectivamente, ou uma combinação dos anteriores .
[0050] Para a finalidade de facilitar a compreensão, um exemplo da embalagem externa da técnica anterior é ilustrado na Figura 1, que mostra uma vista em perspectiva lateral da embalagem exterior 10, considerada como não estando de acordo com o modelo de utilidade. Conforme pode ser visto na Figura 1, a embalagem exterior da técnica anterior 10 é geralmente uma embalagem em formato cuboide, formada a partir de um material de película flexível. A embalagem tem geralmente um sentido de comprimento L, um sentido de altura H e um sentido de espessura T. A embalagem em formato de cuboide específica da Figura 1 tem uma dimensão de comprimento total Ll (que é dimensão de embalagem mais longa), a dimensão de altura total Hl e a dimensão de espessura total Tl. A embalagem inclui um corpo de embalagem 11 que tem uma linha de perfurações ou linha de fraqueza 12 em um ou dois dos painéis, 15, 13 (painel de topo 15, painel frontal 13) da embalagem exterior 10. A linha de perfurações ou linha de fraqueza 12 define uma aba refixável 14 que tem as bordas laterais de aba 23, que se estendem do painel de topo 15 até o painel frontal 13. A aba 14 termina em uma borda de aba mais exterior 16, que tem uma fita adesiva 17 que se estende da borda de aba mais exterior 16 sobre uma porção do painel frontal 13. A borda de aba mais exterior 16 originalmente se estende para uma posição ou altura H2 ao longo da dimensão de altura vertical de embalagem exterior Hl, que situa-se entre, mas não ou em uma borda mais exterior 18 do painel de topo 15 ou a linha de encontro das bordas de extremidade de embalagem individual adjacente 19 (o nivel de borda vertical dos artigos embalados internamente armazenados 22) de pilhas orientadas verticalmente adjacentes 20, 21 (mostradas em linhas fantasmas) contidas dentro da embalagem exterior 10. Tais artigos são artigos dobrados (tais como protetores diários) em si contidos em embalagens individuais/bolsas individuais conforme descrito anteriormente. Os mesmos também podem ser, cada um lacrado com fita adesiva conforme ilustrado na Figura 1 em linhas de fantasmas.
[0051] Os artigos embalados individualmente 22 são empilhados verticalmente, de modo que a dimensão de espessura T2 (ou a menor dimensão de artigo embalado) dos artigos absorventes embalados individualmente 22 percorra paralela à dimensão de espessura Tl do pacote exterior 10. Os comprimentos L2 do artigo embalado 22 são paralelos ao comprimento L3 de aba 14 e o comprimento de abertura formada definida pelas bordas de aba 16, 23. A dimensão de comprimento dos artigos embalados (embalagem individual e artigos combinados) L2, se estende além da dimensão de comprimento L3 das bordas laterais 23 de aba 14. A borda mais externa 16 de aba 14 (dimensão de altura H2, medida da superfície interior do painel de fundo 24) é relativamente alta (tal que a aba seja relativamente curta ou superficial em relação à dimensão de altura total do painel frontal 13), em que não se pode estender mais do que uma distância relativamente curta ao longo do painel frontal 13 do painel de topo 15. Por exemplo, a dimensão de altura H2 da aba 14 não se estende uma distância de modo que a mesma se situe adjacente à ou abaixo da linha de encontro 19 entre as pilhas adjacentes verticalmente orientadas 20, 21 dos artigos absorventes 22 contidos dentro da embalagem 10 e não se estendam ainda mais em direção ao painel de fundo 24 (ou base) da embalagem 10.
[0052] Em contraste, uma vista em perspectiva lateral de uma embalagem exterior com base de material flexível, refixável e ajustável 30 de acordo com o modelo de utilidade, é ilustrada na Figura 2. Tal embalagem exterior 30 geralmente inclui um sentido de comprimento L, um sentido de altura H e um sentido de espessura T. Especificamente, a modalidade inventiva da Figura 2 inclui uma dimensão de comprimento total L4, uma dimensão de altura total H3 e uma dimensão de espessura total T3. Tal embalagem exterior ajustável refixável 30 inclui, em uma modalidade, uma forma cuboide que tem seis painéis de face. Os seis painéis de faces incluem um painel frontal 32, um painel traseiro 33 em oposição ao painel frontal 32, um painel de fundo 34 (frequentemente a base da bolsa), um painel de topo 35 (frequentemente o teto da bolsa) em oposição ao painel de fundo 34, um primeiro painel lateral 38 e um segundo painel lateral 39 em oposição ao primeiro painel lateral 38. Alternativamente, dependendo do processo de fabricação da embalagem exterior, os painéis de topo 35 e/ou fundo 34 podem incluir costuras de lacre 36 e o primeiro e segundo painéis laterais 38, 39 podem incluir áreas dobradas ou características similares a entretela 37. Deve ser observado que estas costuras de lacre 36 (tais como as formadas a partir de métodos de ligação de adesivo, ultrassônica ou térmica) podem alternativamente ser eliminadas ou, em vez disso, colocados em um ou mais dos outros painéis. Em ainda uma modalidade alternativa adicional, a embalagem exterior do modelo de utilidade 30 pode incluir mais ou menos que os seis painéis de face ilustrados. Por exemplo, a embalagem exterior pode ser formada de uma forma cilíndrica que tem um painel de face que também funciona como o painel frontal ou alternativamente uma forma prismática, em cubo, cuboide, piramidal ou forma tridimensional ainda maior. Em qualquer caso, a embalagem deve ter pelo menos um painel de face (que funciona em parte como um painel frontal) que conecta a, mas que separa um painel de topo e de fundo ou uma borda de topo ou de fundo e painel respectivo de topo ou de fundo (tal como no caso de uma embalagem exterior em forma de cone ou piramidal).
[0053] A costura frangível 41 formada a partir de uma linha de perfurações ou linha de fraqueza se origina no painel de topo 35 em dois pontos 47 e terminam no painel frontal verticalmente adjacente 32, define uma aba refixável 40 (formada dentro de um ou mais painéis de embalagem exterior verticalmente adjacente) tendo as bordas laterais de aba 43 e uma borda mais externa de aba 44. Como será descrito, a aba refixável alongada 40 oferece capacidade de ajuste de altura à embalagem exterior 30 durante a vida útil da embalagem 30. A costura frangivel 41 da embalagem 30 está localizada de modo que uma parte da aba resultante (após ruptura da costura frangivel) se mantenha conectada à embalagem 30 (tal como no painel de topo 35 na figura) . Aplicar pressão adjacente à linha de fraqueza ou linha de perfurações 41 (costura frangivel) separa a aba 40 das porções circundantes do(s) painel(éis) de embalagem exterior 35, 32. Levantar a aba 40 de acordo com a seta direcional 61 cria uma abertura alongada definida por uma borda exterior de abertura 70, 45 dentro do painel de topo 35 e painel frontal verticalmente adjacente 32 (visto especificamente na Figura 2B) . As porções que se estendem exteriormente 80 dos painéis circundantes (porções de painel frontal e de topo lateralmente fora da aba 40) são desejavelmente de comprimento minimo L6, tal como entre cerca de 0 mm e cerca de 80 mm cada, alternativamente entre cerca de 0 mm e cerca de 25 mm cada, alternativamente, entre uma quantidade maior do que 0 mm, a cerca de 25 mm cada a de modo a evitar qualquer prendimento com os artigos absorventes embalados 71 contidos na embalagem exterior. As dimensões reais das porções que se estendem exteriormente 80 podem depender do tamanho da embalagem exterior em geral, o tamanho dos artigos absorventes embalados contidos na embalagem exterior e/ou o sentido/orientação da(s) pilha(s) de artigos absorventes embalados contidos na embalagem exterior. O sentido/orientação da(s) pilha(s) de um ou mais dos artigos absorventes embalados determina a direção das forças de compressão exercidas sobre os painéis de embalagem exterior (caso tais pilhas estejam sob compressão). Em algumas modalidades, pode ser desejável ter dimensões L6 da porção 80 que se estende exteriormente mais amplas de modo a impedir os artigos de romperem inadvertidamente a costura frangivel 41 até desejado (caso tal(ais) pilha(s) esteja(m) sob compressão no sentido voltado para a abertura) . Em uma modalidade, as porções que se estendem exteriormente 80 não tem nenhum comprimento observável L6 de modo que as bordas laterais de costura frangivel 43 (e as bordas laterais de aba) sejam posicionadas nos cantos da embalagem exterior adjacente a primeira e a segunda bordas laterais 38, 39 (não mostradas). Uma orientação vertical dos artigos embalados 71, assim como uma orientação da menor dimensão dos artigos embalados de modo a se voltar ao painel frontal, reduz as chances de prender-se conforme os artigos embalados são removidos da embalagem exterior 30. O controle dos coeficientes de atrito da embalagem individual 71 (conforme é conhecido na técnica) também pode fornecer assistência com a remoção de artigos embalados unitários em um determinado momento, se desejado. Desejavelmente em uma modalidade, a dimensão de comprimento L5 da aba 40 está entre 70 e 100 por cento da dimensão de comprimento L4 da embalagem exterior 30 (ou do painel frontal 32 se a frente do painel 32 for do mesmo comprimento que a embalagem exterior 30).
[0054] A borda externa 44 da aba 40 é de uma certa altura vertical H4, a partir do painel inferior 34. Conforme pode ser visto na figura, a altura vertical H4 da borda externa 44 original é muito menor ao longo do painel frontal 32 que a altura vertical H2 de borda externa original da aba 14 da embalagem 10 da Figura 1. A aba 40 na Figura 2, portanto, percorre uma distância maior (relativamente profunda ou menor) ao longo do painel frontal 32, que a aba 14 ilustrada na Figura 1. A distância ou altura H5 vertical total da aba 40 está dese j avelmente entre cerca de 5 e 100 por cento da altura original total H3 da embalagem exterior 30, alternativamente entre cerca de 5 e 70 por cento da altura original total H3, ainda alternativamente, entre cerca de 50 a 100 por cento da altura original total H3, ainda alternativamente, entre cerca de 50 a 70 por cento da altura original total H3. Alternativamente, a aba pode ter um comprimento ou altura vertical H7 original do painel frontal dentro do painel frontal 32, que está entre cerca de 5 e 100 por cento da altura original total do painel frontal H6, alternativamente entre cerca de 5 e 70 por cento da altura original total do painel frontal H6, ainda alternativamente, entre cerca de 50 a 100 por cento da altura original total H6, ainda alternativamente, entre cerca de 50 a 70 por cento da altura original total H6. A altura total do painel frontal H6 desejavelmente não inclui a altura de qualquer espaço 77 criado por dobras ou entretelas 37. Desejavelmente em uma modalidade, a medição da dimensão de aba 40 a partir dos pontos originários de aba 47 à borda de extremidade mais exterior de aba 44 está entre cerca de 5 mm e 500 mm, alternativamente entre cerca de 5 mm e 300 mm (tal como duas pilhas verticais). A altura original total H6 do painel frontal 32, é desejavelmente uma modalidade entre cerca de 30 mm e 500 mm, alternativamente, entre cerca de 30 mm e 450 mm, alternativamente, entre cerca de 30 mm e 300 mm.
[0055] A aba pode, em uma modalidade alternativa, estar inteiramente localizada no painel frontal, 32, mas abrange a maioria da altura vertical original H3 da embalagem exterior, conforme descrito. Por exemplo, os painéis de topo e de fundo podem, em uma modalidade, estar em nivel (não mostrado), em oposição a curvar-se para cima ou para baixo conforme mostrado, de modo que os mesmos não contribuam significativamente para a altura original H3 da embalagem exterior 30. A modalidade mostrada na Figura 2 inicialmente inclui uma porção de espaço similar à tenda montada 77 nos painéis de fundo e de topo, cujas porções similares à tenda, portanto, adicionam uma quantidade de altura relativamente baixa à altura total da embalagem exterior 30. Cada uma das tais porções similares a tenda originalmente presentes 77 está, em uma modalidade, entre 1 e 30 por cento da altura de embalagem exterior original H3.
[0056] A aba alongada 40 se estende um comprimento significante de pelo menos um painel, mas desejavelmente entre dois painéis verticalmente adjacentes, tais como entre o painel de topo 35 e o painel frontal 32 conforme mostrado na Figura 2B.
[0057] Enquanto a aba 40 é ilustrada como sendo de uma forma geralmente retangular com uma borda mais exterior geralmente reta 44 que é, em geral, paralela com as dimensões de comprimento dos painéis de topo e de fundo 35, 34, deve ser observado que pode ser alternativamente de outras formas geométricas, como, por exemplo, de uma forma em meia-lua, curvilinea, triangular ou de envelope tradicional (todas não mostradas). Caso a aba esteja em uma forma alternativa, como uma forma em meia-lua, curvilinea ou triangular, pode não incluir uma borda de extremidade mais exterior em nivel 44 (conforme mostrado), mas em vez disso, as bordas de aba lateral 43 podem ser continuas em forma (como em uma meia-lua) ou se estender a um único ponto, isto é, o ponto mais distante na aba 40 do painel de topo 35 (não mostrado, mas conforme estaria presente em uma aba tradicional em forma de envelope).
[0058] Os artigos absorventes embalados que são colocados dentro da embalagem exterior 30 da modalidade da Figura 2 podem ser embalados individualmente (conforme mostrado), ou alternativamente, embalados em múltiplos dentro de embalagens (cada embalagem contendo uma quantidade relativamente pequena de artigos absorventes embalados ou não embalados individualmente). Essas embalagens são ilustradas, por exemplo, na Patente Européia n° 1357877 para Ling et al. , a qual é aqui incorporada por referência na sua totalidade. Os artigos absorventes embalados podem estar contidos em uma ou mais pilhas. Tais pilhas podem ser orientadas horizontalmente ou orientadas verticalmente (conforme visto nas figuras mais tarde) . Em uma modalidade, tais pilhas podem, cada uma, conter entre cerca de 7 e 20 artigos absorventes embalados individualmente. Se orientado verticalmente, tais pilhas podem ser orientadas de modo que uma dimensão mais estreita dos artigos absorventes embalados individualmente se volte ou aos painéis laterais ou ao painel frontal (conforme visto nas figuras mais tarde).
[0059] Anexados à borda de extremidade mais exterior 44 (ou ponto mais distante descrito anteriormente, mas não ilustrados, de uma aba 40) estão localizados um ou mais fixadores 42, cada um dos quais pode ser formado, por exemplo, de um adesivo de fita ou tira (conforme mostrado), alternativamente de um faixa de gancho ou laço, ou ainda alternativamente, a partir de um botão ou laço para fixação ao redor de um botão. Se o fixador 42 for formado a partir de uma fita adesiva, tais como as fitas adesivas sensiveis a pressão como são bem conhecidas na técnica, tal fita adesiva pode terminar em uma aba de puxar direcionada exteriormente (sem adesivo em uma porção da superfície inferior da fita, voltando-se diretamente ao painel frontal 32) de modo a auxiliar um consumidor no levantamento de pelo menos uma porção da fita da embalagem exterior (não mostrada) e reafixação, conforme será descrito mais tarde. O fixador 42 inclui uma primeira extremidade do fixador 42Ά e uma segunda extremidade do fixador 42B. Se o fixador for de uma fita adesiva, é desejável, em uma modalidade, que a primeira extremidade do fixador 42A inclui um adesivo de maior resistência (menor capacidade de separar os substratos ligados pelo adesivo), ou um adesivo mais permanente voltado para a aba subjacente 40 na superfície externa da aba 40b, que impede que a primeira extremidade 42a seja facilmente removida da aba subjacente 40 fora da superfície 40b. A segunda extremidade do fixador 42b inclui desejavelmente um adesivo sensível à pressão relativamente mais fraco (quando comparado ao adesivo na primeira extremidade do fixador 42a) que permite que a segunda extremidade do fixador 42b seja repetidamente fixada e desafixada de um ou mais painéis verticalmente adjacentes, como será descrito. Desejavelmente, em uma modalidade, o fixador tem uma altura H8 que tem mais de 5 mm, alternativamente, entre cerca de 5 mm e 50 mm, alternativamente, entre cerca de 10 mm e 50 mm.
Desejavelmente, em uma modalidade, esse fixador tem uma altura L7 que tem entre cerca de 2 mm e 50 mm, alternativamente, entre cerca de 2 mm e 10 mm. Deve ser reconhecido que a forma do fixador geral, ou uma parte do mesmo, pode variar. Por exemplo, o fixador pode ser formado na forma de um retângulo, como mostrado, alternativamente, um círculo, oval, ou de outra forma geométrica, ou forma da natureza, tal como flor, nuvem ou bola de algodão.
[0060] Exemplos de fitas adesivas para uso como fixadores 42 com a embalagem externa 30 são descritos, por exemplo, na Patente dos Estados Unidos n° 5.413.568 para Roach et al., que está incorporada aqui por referência em sua totalidade. Um exemplo específico de um fixador de fita adesiva pode ser uma fita moldada de uma película de polietileno, uma película de polipropileno, uma película de tereftalato de polietileno, ou uma folha de alumínio com alta resistência, adesivo permanente em uma extremidade (42a) voltada para um substrato (40b) e um adesivo sensível à pressão na outra extremidade (42b) voltada para o substrato. Esse fixador 42 também pode ser uma aba de puxar reutilizável. Essa aba de puxar é descrita, por exemplo, na Patente dos Estados Unidos n° 6.698.928 para Miller, que está incorporada por meio deste por referência em sua totalidade.
[0061] Exemplos de fixadores mecânicos do estilo gancho e laço que podem ser usados in lieu ou além dos fixadores de fita adesiva são descritos na Publicação de Patente dos Estados Unidos n° 2005/124960 para Ruman, que está incorporada neste documento por referência em sua totalidade. Um fixador de combinação 42 que inclui partes de fixador adesivo e do tipo mecânico também está contemplado como estando dentro do escopo do modelo de utilidade.
[0062] Em ainda outra modalidade alternativa, o fixador 42 pode ser formado por uma fita adesiva que é completamente separável da embalagem externa em ambas as extremidades do fixador 42a e 42b, tal que a aba 40 possa ser completamente fixa, de forma ajustável ao longo dos painéis da embalagem verticalmente adjacentes pelo fixador 42, à superfície de recepção de fixador descrita abaixo 50. Como um exemplo, o fixador 42 pode, em uma modalidade, ser uma etiqueta adesiva removível ou faixa de gancho/laço para a fixação novamente a uma parte da borda externa 44 da aba 40 e da superfície de recepção de fixador 50. Em tal modalidade, uma faixa de laço pode ser posicionada na parte da borda externa 44 da aba e como a superfície de recepção de fixador descrita abaixo 50.
[0063] Deve ser percebido que os fixadores 42 podem incluir um ou mais materiais de fixador descritos anteriormente dentro de um fixador, ou, alternativamente, vários fixadores separados 42 de tipos iguais ou variáveis podem ser empregados na embalagem externa 30 do modelo de utilidade. Por exemplo, várias fitas adesivas podem ser posicionadas espaçadas ao longo da borda mais externa 44 da aba 40. Alternativamente, um ou mais fixadores do tipo botão podem ser usados na superfície inferior da aba 40a (ou em uma extensão separada da aba) em conjunto com uma série de laços de recepção de botão verticalmente alinhados como a superfície de recepção de fixador 50. Alternativamente, um ou mais fixadores do tipo ímã podem ser usados na superfície inferior da aba 40a (ou em uma extensão separada da aba) em conjunto com o material magnético verticalmente alinhado como a superfície de recepção de fixador 50, colocados no(s) painel(éis) frontal(is) (e opcionalmente verticalmente adjacente adicional).
[0064] Desejavelmente, a costura frangível 41 (linha de fraqueza ou linha de perfuração) é formada por um processo de criação de relevo ou de afinamento da folha ou, alternativamente, por um processo de abertura/corte, como é conhecido na técnica. Essa linha de fraqueza ou linha de perfuração 41 pode, em uma modalidade, ser formada por um laser ou face rotativa, aparelho de corte. Desejavelmente, em uma modalidade, a razão entre o comprimento dos relevos ou da abertura 60 e o comprimento do material da embalagem externa 62 entre os relevos ou aberturas (espaçamento ao longo da linha de fraqueza ou linha de perfuração totalmente formada) é entre cerca de 1:1 e 9:1, alternativamente entre cerca de 1:9 e 9:1, alternativamente entre cerca de 1:1 e 3:1. Se essa razão de comprimento for de um valor mais alto, essa aba 40 pode ser inadvertidamente (ou muito facilmente) separada dos painéis ao redor 32, 35. Se essa razão de comprimento for de um valor mais baixo, o consumidor pode achar dificil separar a aba 40 do(s) painel(éis) ao redor 32, 35. Embora a linha de fraqueza ou a linha de perfuração 41 seja ilustrada como sendo formada a partir de uma série de traços regulares separados por áreas sólidas do material de embalagem externa, deve ser percebido que essa linha de fraqueza ou linha de perfuração 41, pode, em vez disso, ser formada a partir de relevos ou traços espaçados irregularmente, alternativamente, relevos ou aberturas em forma circular espaçados, pontos, ou relevos/aberturas de diferentes formas geométricas. Alternativamente, esses relevos ou aberturas, ou a combinação dos mesmos, podem ser formados por várias formas (não mostradas). Como observado, a costura frangivel 41 rodeia apenas parcialmente a aba 40, a aba permanece fixada a pelo menos um painel (tal como o painel superior) após romper a costura frangivel 41.
[0065] O sentido da pilha única ou das várias pilhas de artigos 71 contidas dentro da embalagem externa determina o sentido da pressão exercida em vários painéis da embalagem externa (especialmente se a pilha ou pilhas de artigos estiverem sob compressão). Portanto, a costura frangivel (linha de fraqueza ou linha de perfuração) 41 deve ser projetada, tal que ela não se abra prematuramente enquanto essa embalagem externa 30 é inicialmente carregada com os artigos absorventes embalados individualmente, ou quando essa embalagem externa 30 estiver em uma prateleira da loja ou estiver fechada no armário de armazenamento do consumidor.
[0066] Uma superfície de recepção de fixador 50 é desejavelmente, em uma modalidade, posicionada diretamente abaixo e/ou verticalmente adjacente ao fixador 42 (segunda extremidade 42b) do painel frontal 32, e desejavelmente inclui uma dimensão de comprimento L8 com pelo menos a mesma dimensão de comprimento que a L7 do fixador 42 ou maior (tal como mostrado na Figura 2) . Dese javelmente, em uma modalidade, a dimensão L8 de comprimento da superfície de recepção de fixador 50 tem entre cerca de 2 mm e 50 mm, alternativamente, entre cerca de 2 e 10 mm. Desejavelmente, em uma modalidade, e como visto na Figura 2, a superfície de recepção de fixador 50 se estende ao longo da dimensão de altura H4 do painel inferior 34 de entre cerca de 0 mm e 495 mm, alternativamente, entre uma quantidade de mais de 0 mm e 495 mm, alternativamente, entre cerca de 20 mm e 250 mm. A superfície de recepção de fixador 50 pode se estender até a interseção do painel frontal 32 e do painel inferior 34 ao longo do painel frontal 32 ou, alternativamente, para além da borda do painel frontal 32 (borda adjacente ao painel inferior 34), tal que ela também possa se estender ao longo do painel inferior 34, tal como, em uma modalidade, para uma parte do painel inferior 34 que seja imediatamente adjacente ao painel posterior 33 (como visto nas Figuras 3Ά e 3B).
[0067] A superfície de recepção de fixador 50 pode ser visada como mostrado, tal que ela apareça ao longo de uma parte relativamente estreita do painel frontal 32 ou dos painéis verticalmente adjacentes (intimamente ao redor da borda do fixador e se estendendo a partir dela), e ocupe uma área relativamente estreita do um ou mais painéis verticalmente adjacentes 32, 34. Alternativamente, essa superfície de recepção de fixador 50 pode ocupar a maior parte da área de um ou mais painéis 32, 34 (não mostrados), tal como a parte inteira do painel frontal 32 além da aba 40, e em direção ao sentido do painel inferior 34. Como mostrado na Figura 3A, a superfície de recepção de fixador 50 pode, em uma modalidade alternativa, cruzar todo o sentido da espessura do painel inferior 34, e/ou cruzar, como desejado, uma costura de lacre 36 contida em um ou mais painéis verticalmente adjacentes 34.
[0068] Em ainda outra modalidade alternativa, a altura H4 da superfície de recepção de fixador 50 (tal como a altura original) pode ser proporcional à altura H5 (tal como a altura original) da aba 40. Por exemplo, em uma modalidade, a razão entre H4 e H5 pode variar de entre 95:5 a >0:100. A superfície de recepção de fixador 50 é um material separado ou tratamento que cobre uma área limitada do material flexível da embalagem externa 30. É desejável, em uma modalidade, uma tira estreita alongada de material. Exemplos da superfície de recepção de fixador 50 incluem revestimentos de película com silicone, películas ou laminados de películas tratadas fixadas separadamente, materiais de fixador mecânico, tais como materiais de gancho e laço, uma série verticalmente alinhada de laços de recepção de botão, e materiais magnéticos. Exemplos de revestimentos de superfície de recepção de fixador são descritos na Publicação de Patente dos Estados Unidos n° 2011/0202028 e 2011/0202029 para Toro et al., cada uma das quais está incorporada neste documento por referência em sua totalidade.
[0069] Essa superfície de recepção de fixador 50 serve como uma superfície de acolhimento para receber o fixador 42. Desejavelmente, em uma modalidade, essa superfície de recepção de fixador 50 é uma tira estreita alongada de revestimento de silicone aplicada ao material do painel frontal 32 (tal como um material do painel frontal de película ou de não-tecido) e opcionalmente ao painel inferior 34.
[0070] Desejavelmente, em uma modalidade, a embalagem externa 30 inclui ainda estética visual para auxiliar com dicas o consumidor para a área de separação da aba 40 do restante dos painéis ao redor. Essas dicas podem ser, por exemplo, diferenças de cor sobre ambos os lados da costura frangível 41. Alternativamente, essa estética visual pode adicionalmente guiar o consumidor de modo a colocar o fixador 42, e a relação do fixador 42 com a superfície de recepção de fixador 50. Por exemplo, essa estética visual pode incluir setas direcionais, coordenadas ou tons de cor complementares entre o fixador e a superfície de recepção de fixador para facilitar a colocação do fixador sobre e ao longo da superfície de recepção alongada, e/ou ícones diagramáticos para auxiliar o consumidor no uso da embalagem. Desejavelmente, em uma modalidade, essa embalagem pode incluir sinais de marca e/ou outros sinais gráficos indicativos da orientação superior e inferior da embalagem externa.
[0071] A embalagem externa do modelo de utilidade 30 desta divulgação proporciona o armazenamento de uma pilha única ou várias pilhas de artigos absorventes embalados (e desejavelmente artigos absorventes embalados individualmente), e o ajuste da embalagem externa 30 conforme os artigos individuais ou pilhas inteiras de artigos são esvaziados da embalagem externa ao longo do tempo. Por exemplo, como visto na vista em perspectiva lateral da Figura 2A, em uma modalidade, três pilhas verticalmente adjacentes 51, 52, 53 de artigos absorventes embalados individualmente 71 (mostrados nas linhas fantasma) são armazenadas dentro da embalagem externa 30. Deve ser percebido que, em uma modalidade, uma, duas, três ou mais pilhas verticalmente orientadas são contempladas como estando dentro do escopo da embalagem externa do modelo de utilidade. Em outras modalidades alternativas, três ou mais pilhas verticalmente orientadas estão originalmente presentes na embalagem externa 30. Em uma modalidade, tal como aquela mostrada na Figura 2A, os artigos absorventes embalados individualmente 71 são posicionados dentro da embalagem externa 30, tal que um de seus sentidos de espessura (dimensão menor) esteja voltado para o painel frontal 32, e a baba 40 dentro da superfície 40a (e, portanto, eventualmente, a abertura sobre a separação da aba) do painel frontal 32.
[0072] As bordas de extremidade da embalagem individual 72 (como visto nas Figuras 2A, 2B, 4A) de artigos absorventes embalados individualmente 71 das pilhas verticalmente adjacentes 52, 53 são alinhadas no formato da embalagem original no momento da compra da embalagem externa 30. As bordas de extremidade 72 podem ser bordas lacradas ou dobradas. Desejavelmente, em uma modalidade, a aba 40 é situada dentro do painel frontal 32 e do painel superior 35 da embalagem externa 30, e a borda da aba mais externa 44 é originalmente situada ao longo do painel frontal 32, tal que esteja originalmente alinhada com o nível vertical das borgas de extremidade 72 das pilhas do artigo adjacente 52, 53 contidas na embalagem, como ilustrado (mostrado adjacente à linha de encontro 19 das pilhas adjacentes), ou dentro de uma distância vertical relativamente curta do nível vertical das bordas de extremidade alinhadas 72 (e da linha de encontro 19) das pilhas verticalmente adjacentes. A curta distância vertical pode estar dentro de 20 mm, alternativamente, dentro de 10 mm, alternativamente, dentro de 5 mm, tanto acima quanto abaixo do nível vertical das bordas de extremidade adjacente 72 das pilhas adjacentes (mas, desejavelmente, abaixo). A distância de separação vertical pode, alternativamente, estar desejavelmente abaixo da linha de encontro 19, e na direção do painel inferior 34 (ou piso) da embalagem externa 30 .
[0073] A embalagem externa 30 da Figura 2A é mostrada com a aba 40 em um estado não separado (costura frangivel 41 ininterrupta), e ainda dentro dos painéis superior e frontal 35, 32. Como pode ser visto na vista em perspectiva lateral da Figura 2B, a aba 40 foi separada dos painéis 35, 32 e foi levantada em direção ao painel superior 35, de acordo com a seta direcional 61. A abertura definida pela abertura das bordas laterais 70 e pela abertura da borda inferior 45 expõe três pilhas verticalmente adjacentes 51, 52, 53 dos artigos absorventes embalados 71 para a remoção através da abertura. Uma vez que a pilha mais superior 51 na embalagem externa 30 tenha sido completamente esvaziada, a embalagem externa 30 pode ser fixada novamente em um formato mais curto, mais compacto, como visto na vista em perspectiva lateral da Figura 3A.
[0074] Como visto na Figura 3A, uma vez que a pilha superior 51 dos artigos absorventes embalados individualmente 71 tenha sido removida, pelo menos duas pilhas 52, 53 dos artigos embalados 71 permanecem na embalagem externa 30. A aba 40 pode então ser puxada para baixo, de acordo com a seta direcional 62, tal que o fixador 42 possa ser reposicionado na superfície de recepção de fixador alongada 50 (para fixar e desafixar) . A superfície de recepção de fixador 50 permite a fixação e a remoção potencialmente fácil do fixador (no caso de fixador adesivo) de vários painéis verticalmente adjacentes da embalagem externa 30. No caso dos fixadores adesivos, a superfície de recepção de fixador 50 preserva ainda o adesivo ao longo de um período de uso prolongado. A borda inferior da abertura original 45 pareceu se deslocar para cima em relação à posição da aba, e está agora mais perto da nova superfície superior 65 formada na embalagem externa encurtada 30. A nova superfície superior 65 da embalagem externa 30 é formada por uma parte do painel posterior original 33 que agora se sobrepõe às bordas laterais superiores 72 da segunda pilha originalmente presente 52, uma vez que a primeira pilha originalmente presente 51 foi totalmente removida. A embalagem externa 30 tem uma nova dimensão de altura geral H9, resultando da dobra sobre a parte vazia da embalagem externa 30, com a parte vazia rodeada anteriormente pela pilha superior originalmente presente 51.
[0075] Como visto na Figura 3B, uma vez que a segunda pilha originalmente presente 52 (que é a pilha mais superior da embalagem externa dobrada da Figura 3A) também é removida da embalagem externa 30, a última pilha restante 53 pode ser envolvida por uma embalagem externa mais curta com uma nova dimensão de altura H10. O fixador 42 e a aba 40 podem ser puxados ainda mais para baixo, de acordo com a seta direcional 63, para que sejam reposicionados em um local na direção do fundo da embalagem externa 30, tal como no painel inferior originalmente presente 34 adjacente ao painel frontal 32 ou, alternativamente, no painel inferior originalmente presente 34 adjacente ao painel posterior originalmente presente 33 (dependendo do quão firmemente embalado o consumidor deseja que os artigos embalados estejam pela embalagem externa 30). A embalagem externa mais curta da Figura 3B tem uma nova dimensão de altura H10, que é mais curta do que a dimensão de altura anterior H9, e é ligeiramente maior do que a altura da última pilha ou da(s) pilha(s) restante(s) de artigos, como pode ser o caso, que ainda estão contidas na embalagem externa 30. Com a aba 40 sendo posicionada significativamente abaixo dos painéis da embalagem externa compactada, a borda inferior da abertura 45 se deslocou dentro da embalagem mais curta, mais compactada, tal que a embalagem pode necessitar ser expandida antes que os artigos/pilha restantes 53 possam ser removidos. No entanto, mesmo após a desafixação do fixador 42, sua remoção da superfície de recepção de fixador 50, e a abertura da embalagem externa, o consumidor precisa apenas estender sua mão a uma distância lateral curta para dentro da abertura para recuperar um artigo absorvente embalado. Quanto menor, a embalagem externa mais compactada 30 tem novamente uma nova superfície superior 66, que é formada por uma parte diferente do painel posterior originalmente presente 33 e inclui uma parte dobrada maior 67 dentro da embalagem. A embalagem externa 30, portanto, encurta progressivamente na altura conforme os sucessivos artigos individuais ou pilhas (dependendo do número de pilhas) são removidos.
[0076] Como observado anteriormente, a embalagem externa do modelo de utilidade com aba alongada e abertura, fixador e superfície de recepção de fixador podem ser utilizados para armazenar uma pilha única ou várias pilhas de artigos. Em qualquer caso, essa estrutura permite o dobramento controlado da embalagem externa a fim de melhorar a organização do artigo dentro da embalagem, e o envolvimento de diversas organizações por fora da embalagem.
[0077] Um exemplo de um artigo absorvente embalado individualmente 71 para o armazenamento na embalagem externa 30, é ilustrado nas Figuras 4A-4C. Embora o artigo absorvente seja mostrado como um protetor diário 76 nas figuras (mostrado nas linhas fantasma na Figura 4A) , deve ser percebido que a embalagem externa 30 não está unicamente limitada ao armazenamento de artigos de higiene feminina (tais como protetores ou absorventes), mas também pode ser usada para armazenar artigos de cuidados adultos, tais como absorventes para incontinência, palmilhas ou vestimentas, ou vestimentas absorventes de cuidados para bebês/crianças. Uma vista plana do artigo embalado 76 é mostrada na Figura 4A, uma vista transversal do artigo embalado 76 da Figura 4A é mostrada na Figura 4B, e uma vista plana inferior achatada aberta do artigo absorvente 76 com a folha destacável adesiva da vestimenta 77 é mostrada na Figura 4C. O artigo é mostrado como tendo duas linhas de dobra 78, 79, embora uma ou mais linhas de dobra também sejam contempladas.
[0078] A embalagem individual do artigo absorvente embalado individualmente 71 envolve completamente o artigo absorvente de cuidados pessoais 76 em todos os lados, tal que o artigo não seja diretamente exposto ao ambiente ao redor, a menos que a embalagem seja rompida de alguma forma. A embalagem individual inclui uma parte de corpo de embalagem individual 73 e desejavelmente pelo menos uma borda lacrada 72 que pode ser lacrada, ou dobrada e lacrada. As bordas da embalagem individual dobrada 74 também podem estar presentes. A parte do corpo da embalagem individual 73 tem bordas laterais planas relativamente grandes. As embalagens individuais dos artigos absorventes embalados individualmente podem ser moldadas a partir de materiais de pelicula ou de não-tecido. Em particular, tais embalagens individuais podem ser formadas por películas poliolefinicas, tais como peliculas de polietileno com um peso de base de entre cerca de 10 e 30 gramas por metro quadrado (g/m2), ou alternativamente, por materiais à base de tecido, TABCW, TBCW, spunbond, ou folhas laminadas de não-tecido spunbond e de meltblown com um peso de base de entre cerca de 15 e 30 g/m2.
[0079] Os protetores diários dobrados 76 para colocação na região entrepernas da roupa intima de um consumidor, normalmente inclui uma camada de folha superior permeável a líquidos, uma camada de folha posterior impermeável a líquidos, e uma camada de núcleo absorvente imprensada entre as outras (não são mostradas, mas são geralmente conhecidas na técnica de artigos absorventes). 0 protetor diário 76 também inclui normalmente um adesivo de fixação à vestimenta (não mostrado) que é revestido por uma folha protetora destacável 77 até que o artigo seja usado (Figura 4C). 0 protetor diário dobrado 76 é desejavelmente colocado dentro da embalagem individual, tal que as bordas dobradas do protetor diário 78, 79 estejam geralmente paralelas à borda lacrada 72 da embalagem individual (como visto nas Figuras 4A, 4B) ou geralmente perpendiculares à borda lacrada 72 (não mostrada). A embalagem individual inclui uma ou mais bordas lacradas 72, mas em uma modalidade, inclui duas bordas lacradas opostas 72 e duas bordas dobradas 74. A embalagem individual tem uma pequena dimensão L9, como visto na Figura 4B, cuja pequena dimensão é posicionada em uma modalidade, dentro da embalagem externa 30 voltada para o painel superior 32, aba 40, e subsequentemente da abertura formada. Alternativamente, como observado anteriormente, a pequena dimensão L9 pode estar voltada para os painéis laterais externos 38, 39. É desejável, em uma modalidade, que os artigos absorventes empilhados e embalados estejam verticalmente empilhados dentro da embalagem externa, tal que eles sejam orientados verticalmente para cima do painel inferior (o piso) da embalagem para o painel superior (teto) . Nesta modalidade, os artigos não se achatam no painel inferior.
[0080] A embalagem externa à base de material flexível 30 pode ser formada por um número de materiais, incluindo uma película polimérica, uma folha metálica, uma folha de não-tecido polimérico ou de tecido, folhas de papel, malhas ou materiais em rede, ou laminados dos expostos anteriormente. Exemplos desses materiais da embalagem externa incluem folhas de polietileno e polipropileno, folhas de tereftalato de polietileno, e folha de alumínio. Esses materiais são comumente usados para embalagens tipo bolsa. Desejavelmente, em uma modalidade, essa embalagem externa à base de material flexível é formada por folhas poliméricas, tais como películas poliméricas, especialmente películas poliolefínicas com um peso de base de entre cerca de 25 e 60 g/m2, alternativamente entre cerca de 40 e 60 g/m2. Um exemplo específico dessa película pode ser uma película de polietileno com um peso de base de entre cerca de 25 e 60 g/m2, alternativamente entre cerca de 40 e 50 g/m2. Um exemplo específico de uma folha de não-tecido polimérico que pode ser usado como o material da embalagem externa 30 inclui TABCW, TBCW, spunbond, e laminados de não-tecido de spunbond e meltblown, com um peso de base de entre cerca de 15 e 60 g/m2, alternativamente entre cerca de 15 e 30 g/m2. Materiais flexíveis adicionais que podem ser usados com a embalagem do modelo de utilidade são descritos na Publicação de Patente dos Estados Unidos 2010/0282637 para Clark, JR. et al. , que está incorporada por meio deste por referência à mesma em sua totalidade.
[0081] Como pode ser visto pela divulgação, o uso de uma aba fixável novamente, de comprimento estendido, em uma embalagem externa para armazenar os artigos absorventes embalados, em conjunto com uma superfície de recepção de fixador alongada, permite a compactação da embalagem externa de modo a ser ajustada em recipientes de armazenamento de vários tamanhos, e de modo a manter a organização do artigo dentro da embalagem conforme o conteúdo da embalagem é esvaziado. Essa construção da embalagem externa permite a fixação e desafixação da aba da embalagem a partir de vários painéis adjacentes verticalmente de modo a fornecer uma compactação da embalagem progressiva por toda a vida útil da embalagem. Essa construção da embalagem externa dobrável pode ser usada para armazenar uma pilha única ou várias pilhas de artigos absorventes embalados individualmente em uma variedade de orientações de artigo embalado individualmente. A superfície de recepção de fixador alongada permite que a embalagem externa permaneça em seu formato dobrado, bem como ajuda a manter uma superfície superior relativamente plana. Essa aba alongada (e abertura alongada formada) proporciona acesso fácil a uma ou mais pilhas de artigos embalados dentro da embalagem externa, sem ter de se estender a mão profundamente dentro da embalagem. Ao coordenar a colocação das pilhas verticalmente orientadas dos artigos absorventes embalados, tal que sua dimensão menor ou mais estreita esteja voltada para o painel frontal da embalagem externa do modelo de utilidade, a recuperação desses artigos se torna mais fácil para o consumidor. Além disso, essa embalagem externa ajustável permite o armazenamento da embalagem externa em locais normalmente curtos e desejáveis, tais como armários de banheiro e gavetas.
[0082] Todos os documentos citados na Descrição Detalhada estão, em parte relevante, incorporados neste documento por referência; a citação de qualquer documento não deve ser interpretada como uma admissão de que se trata de um estado da técnica em relação ao presente modelo de utilidade. Na medida em que qualquer significado ou definição de um termo neste documento escrito entre em conflito com algum significado ou definição de termo em um documento incorporado por referência, o significado ou definição atribuída ao termo neste documento escrito deve prevalecer.
[0083] Embora modalidades específicas do presente modelo de utilidade tenham sido ilustradas e descritas, será óbvio para os versados na técnica que várias outras alterações e modificações podem ser feitas sem se afastar do espírito e do escopo do modelo de utilidade. Pretende-se, portanto, abranger, nas reivindicações anexas, todas essas alterações e modificações que estejam dentro do escopo deste modelo de utilidade.
REIVINDICAÇÕES

Claims (20)

1. Embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados e com uma dimensão de comprimento de embalagem externa, dimensão de altura, e dimensão de espessura, a referida embalagem externa ajustável caracterizada por compreender: um corpo de embalagem incluindo pelo menos um painel frontal que conecta um painel superior e um painel inferior, em que pelo menos o referido painel frontal inclui uma aba sendo parcialmente mantida dentro do referido painel frontal por uma costura frangivel, uma superficie de recepção de fixador, pelo menos no referido painel frontal, pelo menos um fixador para fixar de forma removível a referida aba à referida superficie de recepção de fixador no referido painel frontal, após a ruptura da referida costuma frangivel, em que a referida embalagem externa ajustável abrange pelo menos uma pilha dos artigos absorventes embalados, tal que os artigos absorventes sejam removidos da embalagem externa ajustável, a dimensão de altura da referida embalagem externa ajustável possa ser reduzida e a referida aba possa ser fixada novamente à referida superfície de recepção de fixador.
2. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a referida superfície de recepção de fixador se estende para o referido painel inferior a partir do referido painel frontal.
3. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que a referida superfície de recepção de fixador se estende sobre o referido painel inferior a partir do referido painel frontal.
4. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a referida aba se estende até o referido painel superior ou inferior.
5. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o referido fixador é selecionado do grupo consistindo em fita adesiva, etiquetas adesivas, tecnologia de gancho e laço, tecnologia de botão, e materiais magnéticos.
6. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a referida aba tem uma dimensão de altura de entre cerca de 5 e 100 por cento da dimensão de altura da embalagem externa ajustável.
7. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a referida aba tem uma dimensão de altura de entre cerca de 50 e 70 por cento da dimensão de altura da embalagem externa ajustável.
8. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a embalagem externa ajustável abrange pelo menos uma pilha orientada verticalmente de artigos absorventes embalados, alternativamente, pelo menos uma pilha orientada verticalmente de artigos absorventes embalados individualmente.
9. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os referidos artigos absorventes embalados têm, cada um, uma dimensão de comprimento, altura, e pelo menos uma de espessura, os artigos absorventes embalados são empilhados dentro da embalagem externa ajustável, tal que os artigos absorventes embalados com pelo menos uma dimensão de espessura estejam voltados para o painel frontal e estejam paralelos à dimensão de comprimento da embalagem externa ajustável.
10. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o referido fixador inclui uma dimensão de comprimento e altura e a superfície de recepção de fixador inclui uma dimensão de comprimento pelo menos igual ou maior que a dimensão de altura do fixador.
11. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que os artigos absorventes embalados individualmente são empilhados na embalagem externa ajustável em várias pilhas e os artigos absorventes embalados individualmente são embalados em embalagens individuais tendo bordas de extremidade, com as bordas de extremidade estando alinhadas entre as pilhas adjacentes.
12. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que a referida aba inclui uma borda mais externa, a borda mais externa estando originalmente posicionada dentro do painel frontal da embalagem externa ajustável de modo a estar, de forma geral, num nivel vertical com as bordas de extremidade da embalagem individual das pilhas adjacentes.
13. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a embalagem externa ajustável tem uma aba que é incluída no painel superior e no painel frontal.
14. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a embalagem externa ajustável tem uma aba que é incluída no painel superior, no painel frontal e no painel inferior.
15. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a embalagem externa ajustável tem uma aba que é incluída nos painéis frontal e inferior.
16. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a superfície de recepção de fixador é selecionada do grupo consistindo em uma película tratada, e num material do tipo gancho ou laço.
17. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a superfície de recepção de fixador é formada por uma película revestida com silicone ou por um revestimento de silicone.
18. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a aba tem uma borda mais externa, e a superfície de recepção de fixador termina na borda mais externa da aba.
19. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a embalagem externa ajustável abrange duas ou três pilhas dos artigos absorventes embalados individualmente.
20. Embalagem externa ajustável, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a superfície de recepção de fixador se estende através de uma costura do painel da embalagem externa ajustável.
BR202016007039-8U 2015-09-30 2016-03-30 Embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados BR202016007039Y1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2015101424 2015-09-30
AU2015101424A AU2015101424A4 (en) 2015-09-30 2015-09-30 Adjustable and refastenable packaging for absorbent personal care articles

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR202016007039U2 true BR202016007039U2 (pt) 2017-04-04
BR202016007039Y1 BR202016007039Y1 (pt) 2021-08-24

Family

ID=54595661

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202016007039-8U BR202016007039Y1 (pt) 2015-09-30 2016-03-30 Embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados

Country Status (3)

Country Link
AR (1) AR104115A4 (pt)
AU (1) AU2015101424A4 (pt)
BR (1) BR202016007039Y1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BR202016007039Y1 (pt) 2021-08-24
AU2015101424A4 (en) 2015-11-12
AR104115A4 (es) 2017-06-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR202015025130U2 (pt) Embalagem exterior separável para artigos de cuidado pessoal absorventes.
US7563468B2 (en) Chewing gum packages with gum disposal accommodations
ES2664425T3 (es) Una unidad de envase con sellado mejorado y un método para formar una unidad de envase que tiene un sellado mejorado
BR122018004096B1 (pt) Embalagem flexível
US6913146B2 (en) Interlabial pad packaging
JP2007296389A (ja) 吸収性物品のパッケージ
BRPI0518292B1 (pt) embalagem para manter e dispensar artigos absorventes de cuidado pessoal
EP1309498B1 (en) Combination of a package and plural absorbant pads
JP2016539057A (ja) 改善されたシールを有する包装ユニットと、改善されたシールを有する包装ユニットを形成する方法
NZ242289A (en) Opening device for flexible bag containing compressed hygiene products: lines of weakness in top portion of the bag
US10543134B2 (en) Band-fastened convenience-packaging for storing absorbent personal care articles
US20060283751A1 (en) Feminine product disposal envelope with cleansing wipes
JP2009040507A (ja) 吸収性物品のパッケージ
JP5933167B2 (ja) 物品の包装袋
BR202016007039U2 (pt) embalagem externa ajustável para armazenar artigos absorventes embalados
AU2010364994B2 (en) Consumer package
JP5279564B2 (ja) 吸収性物品の包装袋
JP2005088970A (ja) シート状物の収容製品
EP1074481A1 (en) A flexible bag having a tear off band for easy opening
RU2286758C2 (ru) Упаковка для впитывающих изделий
AU2005229747B2 (en) Package for absorbent articles
JP3065231U (ja) 湿潤シ―ト用収納ケ―ス
JP3027184B2 (ja) 長さ方向に配向された持ち運びハンドルが側パネルに固定された側部開放式可撓袋
JP2004224363A (ja) 携帯用ティッシュ
WO2018063179A1 (en) Personal care article with sanitary shield

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 15 (QUINZE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.