BR202013022036U2 - Fiber optic connector - Google Patents

Fiber optic connector Download PDF

Info

Publication number
BR202013022036U2
BR202013022036U2 BR202013022036-7U BR202013022036U BR202013022036U2 BR 202013022036 U2 BR202013022036 U2 BR 202013022036U2 BR 202013022036 U BR202013022036 U BR 202013022036U BR 202013022036 U2 BR202013022036 U2 BR 202013022036U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fiber
pair
fiber optic
optic connector
tail
Prior art date
Application number
BR202013022036-7U
Other languages
English (en)
Inventor
Wen Liang
Fan Wenyong
Chen Lingling
Original Assignee
Tyco Electronics Shanghai
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Tyco Electronics Shanghai filed Critical Tyco Electronics Shanghai
Publication of BR202013022036U2 publication Critical patent/BR202013022036U2/pt

Links

Landscapes

  • Mechanical Coupling Of Light Guides (AREA)

Abstract

conector de fibra optica. o presente modelo refere-se a um conector de fibra éptica que compreende: uma luva de cauda; uma unidade de emenda de fibra que tem uma extremidade traseira conectada a uma porgao frontal de uma luva de cauda; um membro fixador que tem uma extremidade inserida o interior de uma porção traseira de uma luva de cauda e a outra extremidade presa em uma porção de extremidade de um cabo éptico; e uma cobertura de alivio de estirpe montado em uma luva de cauda, em que o membro fixador includes a par de abas elasticas separadas e opostas que tem um par de superficies prendedoras voltadas uma para outra e cada uma é formada por um trago semelhante a dente na mesma, em que a porgao de extremidade do cabo éptico é colocada entre o par de abas elasticas laterais, quando a cobertura de alívio de estirpe é montada em uma luva de cauda, uma superficie interior da cobertura de alivio de estirpe pressiona contra o par de abas elasticas laterais de modo que firmemente prenda a porgao de extremidade do cabo éptico entre o par de abas elasticas iaterais.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Modelo de Utilidade para "CONECTOR DE FIBRA ÓPTICA".
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDO RELACIONADO
Este pedido reivindica o benefício de Pedido de Patente n° CN 201220443207.2 depositada em 3 de setembro de 2012 no Escritório de Propriedade Intelectual de Estado da China, cuja revelação completa é incorporada no presente documento a título de referência. ANTECEDENTES DO MODELO Campo do modelo O presente modelo refere-se a um conector de fibra óptica, mais particularmente, refere-se e um conector de fibra óptica que pode ser montado no campo da técnica.
Descrição da técnica Relacionada fí O conector de fibra óptica é um dispositivo necessário em um sistema de comunicação de fibra. Com o desenvolvimento de um sistema de comunicação de fibra local, mais particularmente, para requisitos de reunião de fibra para a rede (FPR) e fibra para a casa (FPC), a exigência no conector de fibra óptica cresce rapidamente. A tecnologia convencional de fabrica- r»ãr> Ηπ γππογΙτιγ Hp fihra óntica r»r*r OYomnln iriAntanom o nnlimonfn orn vJ vJI w vwl IU w IIU* d wII y |#%/Ι CÀtíl 111*/IUj III11fdC111 c |ι·Η«#ΙII í 1l»vJ t*»l 11 uma fábrica, não é mais satisfatória com tal exigência, e tem uma desvantagem de alto custo. Em conformidade, há uma grande demanda em um conector de fibra óptica que é adaptado para ser rapidamente e de forma simples montados no campo. O conector de fibra óptica montado em campo pode possuir muitas vantagens, tais como poupar tempo, poupar trabalho e facilitar operação. Acima de tudo, um conector confiável de fibra óptica deve ser rapidamente e de forma simples montado em alguns minutos. O conector de fibra óptica montado em campo principalmente compreende uma unidade de emenda de fibra para acoplar fibras e uma unidade de fixação de fibra fixamente conectada à unidade de emenda de fibra. Geralmente, acoplar fibras compreende as seguintes etapas de descascar uma largura de camada de proteção de um cabo óptico para expor uma largura de fibra descoberta a ser emendada; inserir a fibra descoberta no interior da unidade de emenda de fibra através da unidade de fixação de fibra para estar em contiguidade em relação a outra fibra pré-embutida na unidade de emenda de fibra. Na etapa de emendar fibras, a fibra descoberta é empurrada para frente de modo que a fibra descoberta seja levemente inclinada no interior da unidade de fixação de fibra para garantir que fibras sejam emendadas em boas condições, e então o cabo óptico que tem a camada de proteção é temporariamente ficado na unidade de fixação de fibra. Nesse momento, a unidade de emenda de fibra pressiona as fibras em contiguidade para cumprir a operação de emenda. Após, o cabo óptico temporariamente fixado na de fixação de fibra é solto de modo que a fibra inclinada descoberta seja restaurada a um estado de linha reta. Por fim, a cobertura de alívio de estirpe é fixada na unidade de fixação de fibra para fixar o cabo óptico no conector de fibra óptica. Há diversos cabos ópticos disponíveis no atual mercado, tal como cabos ópticos circulares com diferentes diâmetros, cabo óptico do tipo 8, e assim por diante. No entanto, a unidade de fixação de fibra convencional é adaptada para apenas um cabo óptico especial com uma forma predeterminada e um lado predeterminado. Em conformidade, o conector de fibra óptica convencional montado em campo pode ser usado para apenas o respectivo cabo óptico especial, por exemplo, um cabo óptico com um diâmetro de 3 mm, e não podem ser usados para diversos cabo ópticos.
SUMÁRIO DO MODELO O presente modelo foi feito para superar ou moderar pelo menos um aspecto das desvantagens mencionadas acima.
Em conformidade, é objetivo do presente modelo fornece um conector de fibra óptica adaptados a diversos cabos ópticos com diferentes formas e/ou tamanhos.
De acordo com um aspecto do presente modelo, há fornecido um conector de fibra óptica que compreende: a luva de cauda; uma unidade de emenda de fibra que tem uma extremidade traseira conectada a uma porção frontal da luva de cauda; um membro fixador que tem uma extremidade inserida no interior de uma porção traseira da luva de cauda e a outra extremidade presa a uma porção de extremidade de um cabo óptico e a cobertura de alívio de estirpe montados sobre a luva de cauda, em que o membro fixador inclui um par de abas elásticas separadas e opostas que tem um par de superfícies prendedoras que são voltadas uma para outra e cada uma é formada com um traço semelhante a dente no mesmo, em que a porção de extremidade do cabo óptico é colocada entre o par de abas laterais elásticas, uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe é construída para pressionar o par de abas laterais elásticas, quando a cobertura de alívio de estirpe é montada em úma luva de cauda, de modo que a-dicionalmente fixe a porção de extremidade do cabo óptico entre o par de abas laterais elásticas.
Em uma modalidade exemplificativa do presente modelo, o membro fixador adicionalmente compreende um elemento de conexão conectado ao par de abas laterais elásticas e posicionado no interior de um orifício de inserção da porção traseira de uma luva de cauda.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, o e-lemento de conexão tem uma forma substancialmente compatível com aquela do orifício de inserção, e o elemento de conexão tem um tamanho igual ou levemente maior do que aquele do orifício de inserção.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, o e-lemento de conexão e o orifício de inserção ambos têm uma forma cúbica substancial.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, a ranhura guia horizontal é formada em uma extremidade traseira de uma luva de cauda e emparceirada com o elemento de conexão do membro fixador para guiar o elemento de conexão para o interior do orifício de inserção.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, o par de abas elásticas laterais se estende de forma longitudinal de uma extremidade traseira do elemento de conexão e se expandem de forma lateral para fora de ambos lados do elemento de conexão, de modo que o membro fixador inteiro demonstre uma forma substancial T; e o par de abas elásticas laterais se expandem de forma lateral além de uma superfície externa da porção traseira de uma luva de cauda sobre a ranhura guia horizontal.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, os traços semelhantes a dente do par de abas elásticas laterais é orientado para facilitar a inserção cabo óptico entre o par de abas elásticas laterais e prevenir o cabo óptico de ser empurrado para fora do par de abas elásticas laterais.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, a superfície afunilada é formada em pelo menos uma dentre uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe e uma superfície externas das abas laterais elásticas e o par de abas elásticas laterais são pressionados próximos uns aos outros com a face afunilada quando a cobertura de alívio de estirpe é conectada à luva de cauda.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, a cobertura de alívio de estirpe é montada em uma luva de cauda através de uma rosca macho formada na superfície externa de uma luva de cauda e uma rosca fêmea formada na superfície interior da cobertura de alívio de estirpe.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, um canal é formado no elemento de conexão do membro fixador para permitir que uma fibra descoberta do cabo óptico passe através do mesmo.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, a unidade de emenda de fibra compreende um revestimento e um arco de metal de emenda de fibra disposto no revestimento; e uma luva de cauda é conectada ao revestimento em uma maneira de pressão para segurar a porção frontal de uma luva de cauda à extremidade traseira da unidade de emenda de fibra.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, uma fibra interna é pré-embutida em um orifício direto do arco de metal de emenda de fibra; e a fibra descoberta do cabo óptico passa através de uma luva de cauda e entra no interior do orifício direto do arco de metal de emenda de fibra para estar em contiguidade em relação à fibra interna.
Em outra modalidade exemplificativa do presente modelo, adi- cionalmente compreende uma carcaça exterior configurada para receber a unidade de emenda de fibra no mesmo e a carcaça exterior é adaptada para ser inserida no interior de um adaptador de fibra óptica.
No presente modelo, o par de abas elásticas laterais e podem ser expandidas de forma lateral para receber diversos cabos ópticos com diferentes tamanhos dentro de uma cera gama. Adicionalmente, os traços semelhantes a dente nas superfícies interiores do par de abas elásticas laterais podem confiavelmente segurar diversos cabo ópticos com diferentes formas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os traços acima e outros do presente modelo se tornarão mais aparentes através da descrição em detalhe das modalidades exemplificati-vas do mesmo com referência aos desenhos anexos, no quais: A Figura 1 é uma vista em perspectiva separada de um conector de fibra óptica, de acordo com uma modalidade exemplificativa do presente modelo; A Figura 2 mostra o conector de fibra óptica da Figura 1, em que a porção frontal de uma luva de cauda foi inserida no interior de um revestimento e acoplada de forma semelhante à luva em uma extremidade traseira de um arco de metal de emenda de fibra; A Figura 3 mostra um conector de fibra óptica da Figura 2, em que um cabo óptico externo foi inserido entre um par de abas elásticas laterais de um membro fixador; A Figura 4 mostra o conector de fibra óptica da Figura 3, em que um elemento de conexão do membro fixador foi inserido no interior de um orifício de inserção in a porção traseira de uma luva de cauda; e A Figura 5 mostra o conector de fibra óptica da Figura 4, em que a luva de cauda foi montada na luva de cauda para completar a montagem do conector de fibra óptica.
DESCRIÇÃO DETALAHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS DO MODELO
Modalidades exemplificativas da presente revelação serão des- critas doravante em detalhe com referência aos desenhos anexos, em que os tais quais numerais de referência referem-se aos tais quais elementos. A presente revelação pode, no entanto, ser incorporada em diversas diferentes formas e não devem ser interpretadas como limitadas as modalidade apresentada no presente documento; preferencialmente, essas modalidades são fornecidas de modo que a presente revelação será minuciosa e completa e convirá completamente o conceito da revelação para aqueles versados na técnica. A Figura 1 é uma vista em perspectiva separada de um conector de fibra óptica de acordo com uma modalidade exemplificativa do presente modelo. <
Como mostrado na Figura 1, o conector de fibra óptica principalmente compreende uma unidade de emenda de fibra 10, uma carcaça exterior 300, a luva de cauda 400, um membro fixador 500 e uma cobertura de alívio de estirpe 600.
Na modalidade exemplificativa da Figura 1, a unidade de emenda de fibra 10 é recebida na carcaça exterior 300. A carcaça exterior 300 é adaptada para ser inserida em um adaptador de fibra óptica (não mostrado) para acoplar com outro conector de fibra óptica (não mostrado).
Como mostrado na Figura 1, a unidade de emenda de fibra 10 principalmente compreende um revestimento 200 e um arco de metal de emenda de fibra 100 disposto no revestimento 200. A Figura 2 mostra o conector de fibra óptica da Figura 1, em que a porção frontal da luva de cauda 400 foi inserida no interior do revestimento 200 e acoplada de forma semelhante à luva em uma extremidade traseira do arco de metal de emenda de fibra 100.
Como mostrado na Figura 2, a porção frontal da luva de cauda 400 foi inserida no interior da unidade de emenda de fibra 10 e fixada à extremidade traseira da unidade de emenda de fibra 10. Em modalidade preferida, a luva de cauda 400 pode ser segurada pelo revestimento 200 da unidade de emenda de fibra 10 in a maneira de pressão. Por exemplo, a luva de cauda 400 é formada por uma protuberância 404 (ver Figura 1) na porção frontai da luva de cauda 400, e o revestimento 200 é formado por uma reentrância (não mostrada) no mesmo. Deste modo, a luva de cauda 400 e o revestimento 200 podem ser conectados através do encaixe da protuberância 404 no interior da reentrância. A Figura 3 mostra o conector de fibra óptica da Figura 2, em que um cabo óptico externo 700 foi inserido entre um par de abas elásticas laterais 502 do membro fixador 500; A Figura 4 mostra o conector de fibra óptica da Figura 3, em que um elemento de conexão 501 do membro fixador 500 foi inserido no interior de um orifício de inserção no interior de uma porção traseira da luva de cauda 400.
Como mostrado nas Figuras 3 a 4, o membro fixador 500 é localizado no interior da porção traseira da luva de cauda 400 e usado para fixar uma porção de extremidade do cabo óptico externo 700. A Figura 5 mostra o conector de fibra óptica da Figura 4, em que a cobertura de alívio de estirpe 600 foi montada na luva de cauda 400 para completar a montagem do conector de fibra óptica.
Em referência às Figuras 1 a 5, o membro fixador 500 inclui um par de abas elásticas separadas e opostas 502 que tem um par de superfícies prendedoras que são voltadas uma para outra e cada uma é formada por um traço semelhante a dente 504 na mesma.
Pode ser claramente visto nas Figuras 3 a 4 que a porção de extremidade do cabo óptico externo 700 é colocada entre o par de abas elásticas laterais 502.
Como mostrado na Figura 5, quando a cobertura de alívio de estirpe 600 é montada na luva de cauda 400, uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe 600 pressiona contra os lados externos do par de abas elásticas laterais 502 de modo que prenda firmemente a porção de extremidade do cabo óptico 700 entre o par de abas elásticas laterais 502.
Faça-se referência às Figuras 1 a 5, o membro fixador 500 adicionalmente compreende um elemento de conexão 501 integralmente conectado ao par de abas elásticas laterais 502. O elemento de conexão 501 é inserido e posicionado no interior do orifício de inserção 401 da porção tra- seira na luva de cauda 400. Deste modo, o membro fixador 500 pode ser precisamente posicionado no interior da luva de cauda 400 de modo que a fibra descoberta 701 do cabo óptico externo 700 presa pelo membro fixador 500 possa ser precisamente alinhada com uma fibra interna (não mostrado) pré-embutida no interior de um orifício direto do arco de metal de emenda de fibra 100.
Em uma modalidade exemplificativa do presente modelo, o elemento de conexão 501 pode ter uma forma substancialmente emparceirada com aquela do orifício de inserção 401, e o elemento de conexão 501 pode ter um tamanho igual ou levemente maior do que aquele do orifício de inserção 401. Quando o elemento de conexão 501 é levemente maior do que o orifício de inserção 401, o elemento de conexão 501 pode ser preposiciona-do com estabilidade no interior do orifício de inserção 401 antes de aparafusar a cobertura de alívio de estirpe 600 na luva de cauda 400.
Na modalidade ilustrativa das Figurasl a 5, o elemento de conexão 501 e o orifício de inserção 401 ambos têm uma forma cúbica substancial. Porém, o presente modelo não é limitado a isso, o elemento de conexão 501 e o orifício de inserção 401 podem ter outras formas adequadas, por exemplo, uma forma de semicírculo, uma forma de trapézio, e assim por diante.
Como mostrado nas Figuras 1 a 5, a ranhura guia horizontal 402 é formada no interior da extremidade traseira da luva de cauda 400 e emparceirada com o elemento de conexão 501 do membro fixador 500 para guiar o elemento de conexão 501 para o interior do orifício de inserção 401.
Em referência às Figuras 1 a 5, o par de abas elásticas laterais 502 se estende de forma axial ou de forma longitudinal de uma extremidade traseira do elemento de conexão 501 e se expandem de forma lateral para fora de ambos os lados do elemento de conexão 501, de modo que o inteiro membro fixador 500 demonstre uma forma substancial T.
Como mostrado na Figura 4, o par de abas elásticas laterais 502 se expandem de forma lateral além de uma superfície externa da porção traseira da luva de cauda 400 sobre a ranhura guia horizontal 402.
No presente modelo, desde que o par de abas elásticas laterais 502 possa ser expandido para fora, um vão entre o par de abas elásticas laterais 502 é variável em lado dentro de uma certa gama. Como um resultado, diversos cabos ópticos com tamanhos diferentes dentro de uma certa gama podem ser recebidos e presos entre o par de abas elásticas laterais 502.
Como mostrado nas Figuras 1 a 5, os traços semelhantes a dente 504 do par de abas elásticas laterais 502 são orientados para facilitar a inserção do cabo óptico 700 no interior do vão entre o par de abas elásticas laterais 502 e prevenir cabo óptico 700 de ser puxado para fora do vão entre o par de abas elásticas laterais 502. Isso é, na modalidade ilustrativa das Figurasl a 5, uma superfície oblíqua dos traços semelhantes a dente 504 é formada em relação a uma direção progressiva de inserção do cabo óptico externo 700 através de um ângulo agudo e em relação a uma direção retrógrada de retirada do cabo óptico externo 700 através de um ângulo obtuso. Deste modo, o cabo óptico externo 700 pode ser suavemente inserido no interior do vão do par de abas elásticas laterais 502. Uma vez que o cabo óptico externo 700 foi inserido, é difícil a retirada do mesmo. Como resultado, o cabo óptico externo 700 pode ser mais confiavelmente segurado pelo membro fixador 500 para prevenir o cabo óptico externo 700 de ser desen-caixado do membro fixador 500. Além disso, os traços semelhantes a dente 504 do par de abas elásticas laterais 502 pode ser encaixado de modo eficaz a uma superfície externa do cabo óptico externo 700 para aumentar uma força de encaixe entre os mesmo. Deste modo, no presente modelo, os traços semelhantes a dente 504 nas superfícies interiores do par de abas elásticas laterais 502 podem confiavelmente segurar diversos cabo ópticos com diferentes formas, tais como cabos ópticos circulares, tipos de cabos ópticos do tipo 8, etc.
Embora não seja mostrado, em uma modalidade exemplificativa do presente modelo, a superfície afunilada é formada em pelo menos uma dentre uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe 600 e uma superfície externas das abas laterais elásticas 502, por exemplo, a superfície afunilada é formada na superfície interior da cobertura de alívio de estirpe 600. Deste modo, quando a cobertura de alívio de estirpe 600 é montada na luva de cauda 400, o par de abas elásticas laterais 502 são pressionadas próximas umas às outras com a superfície afunilada.
Em uma modalidade exemplificativa mostrada nas Figurasl a 5, a cobertura de alívio de estirpe 600 é montada na luva de cauda 400 através de uma rosca macho 403 formada na superfície externa da luva de cauda 400 e uma rosca fêmea (não mostrado) formada na superfície interior da cobertura de alívio de estirpe 600.
Em referência às Figurasl a 5, um canal 503 é formado no interior do elemento de conexão 501 do membro fixador 500 para permitir que a fibra descoberta 701 do cabo óptico 700 passe através do mesmo.
Doravante, descreverá um processo de emenda de fibra descoberta do cabo óptico externo 700 com o conector de fibra óptica do presente modelo: Primeiramente, cortar em fatias uma largura de camada de proteção do cabo óptico 700 para expor uma largura da fibra descoberta 701 e ser emendada;
Segundo, inserir a fibra descoberta 701 no interior do orifício direto do arco de metal de emenda de fibra 100 por meio da cobertura de alívio de estirpe 600, o membro fixador 500 e a luva de cauda 400;
Depois disso, empurrar a fibra descoberta 701 para frente até a fibra descoberta 701 estar em contiguidade em relação à fibra interna pré-embutida no interior do arco de metal de emenda de fibra 100;
Em seguida, parafusar a cobertura de alívio de estirpe 600 na luva de cauda 400 para fixar o cabo óptico 700 à luva de cauda 400; e Finalmente, montar a carcaça exterior 300 no revestimento 200 para completar a montagem inteira do conector de fibra óptica.
No presente modelo, o membro fixador 500 pode conter uma horizontal position do cabo óptico externo 700 para facilitar uma operação de corte de uma superfície de extremidade angular da fibra descoberta 701 e uma operação de contiguidade da superfície de extremidade angular da fibra descoberta 701.
Deve ser apreciado para aqueles versados nesta técnica que as modalidades acima são destinadas a serem ilustrativas, e não restritivas. Por exemplo, muitas modificações podem ser feitas nas modalidades acima por aqueles que são versados na técnica, e diversos traços descritos em diferentes modalidades podem ser livremente combinados com cada um sem eonfli-tar configuração ou princípio, de modo que mais tipos de conector de fibra óptica possam ser alcançados com, superação do problema técnico do presente modelo.
Embora diversas modalidades exemplificativas tenham sido mostradas e descritas, seria apreciado por aqueles versados na técnica que diversas mudanças ou modificações pudessem ser feitas nessas modalidades sem se departirem dos princípios e espírito da revelação, o escopo da qual é definido nas reivindicações e os equivalentes das mesmas.
Como usado no presente documento, um elemento recitado no singular e procedido com a palavra "um" ou "uma" deve ser entendido como plural não excludente dos ditos elementos ou etapas, a menos que tal exclusão seja explicitamente declarada. Ademais, referências a "uma modalidade" do presente modelo não são destinadas a serem interpretadas como exclu-dentes da existência de modalidades adicionais que também incorporam os traços recitados. Além disso, a menos que explicitamente declarado ao contrário, modalidades "que compreendem" ou "que têm" um elemento ou uma pluralidade de elementos que tem uma propriedade particular pode incluir elementos tais adicionais que não têm essa propriedade.
REIVINDICAÇÕES

Claims (13)

1. Conector de fibra óptica que compreende: uma luva de cauda (400); uma unidade de emenda de fibra (10) que tem uma extremidade traseira conectada a uma porção frontal de uma luva de cauda (400); um membro fixador (500) que tem uma extremidade inserida no interior de uma porção traseira de uma luva de cauda (400) e a outra extremidade presa de umã porção de extremidade de um cabo óptico (700); e uma cobertura de alívio de estirpe (600) montada sobre uma luva de cauda (400), em que o membro fixador (500) inclui um par de abas elásticas separadas e opostas (502) que tem um par de superfícies prendedoras voltadas uma para outra e cada uma é formada por um traço semelhante a dente (504) no mesmo, em que a porção de extremidade do cabo óptico (700) é colocada entre o par de abas elásticas laterais (502), uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe (600) é construído para pressionar contra o par de abas elásticas laterais (502), quando a cobertura de alívio de estirpe (600) é montada sobre uma luva de cauda (400), de modo que fixe a porção de extremidade do cabo óptico (700) entre o par de abas elásticas laterais (502).
2. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 1, em que membro fixador (500) adicionalmente compreende um elemento de conexão (501) conectado ao par de abas elásticas laterais (502) e posicionado no interior de um orifício de inserção (401) da porção traseira de uma luva de cauda (400).
3. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 2, em que o elemento de conexão (501) tem uma forma substancialmente compatível com aquela do orifício de inserção (401), e em que o elemento de conexão (501) tem um tamanho igual ou levemente maior do que aquele do orifício de inserção (401).
4. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 3, em que o elemento de conèxão (501) e o orifício de inserção (401) ambos têm uma forma cúbica substancial.
5. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 2, em que uma ranhura guia horizontal (402) é formada em uma extremidade traseira de; uma luva de cauda (400) e emparceirada com o e-lemento de conexão (501) do membro fixador (500) para guiar o elemento de conexão (501) para o interior do orifício de inserção (401).
6. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 5, em que o par de abas elásticas laterais (502) se estendem de forma longitudinal de uma extremidade traseira do elemento de conexão (501) e se expandem dê forma lateral para fora dos ambos lados do elemento de conexão (501), de modo que o membro fixador inteiro (500) demonstre uma forma substancial T; e em que o par de abas elásticas laterais (502) expandem de forma lateral além de uma superfície externa da porção traseira de uma luva de sauda (400) sobre a ranhura guia horizontal (402).
7. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 1, em que o traços semelhantes a dente (504) do par de abas elásticas laterais (502) são orientadas para facilitar uma inserção do cabo óptico 700) entre o par de abas elásticas laterais (502) e previne o cabo óptico 700) de ser empurrado para fora do par de abas elásticas laterais (502).
8. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 1, em que a superfície afunilada é formada em pelo menos uma fentre uma superfície interior da cobertura de alívio de estirpe (600) e uma superfície externas das âbas laterais elásticas (502); e em que o par de abas elásticas laterais (502) são pressionados Dróximos um ao outro com a superfície afunilada quando a cobertura de alí-í\o de estirpe (600) é conectado a uma luva de cauda (400).
9. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 8, em que a cobertura de alívio de estirpe (600) é montado em uma uva de cauda (400) através de uma rosca macho (403) formada na superfície externa de uma luva. de cauda (400) e uma rosca fêmea formada na su- perfície interior da cobertura de alívio de estirpe (600).
10. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 2, em que um canal (503) é formado no elemento de conexão (501) do membro fixador (500) para permitir que uma fibra descoberta (701) do cabo óptico (700) passe através do mesmo.
11. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 10, em que a unidade de emenda de fibra (10) compreende um revestimento (200) e um arco de metal de emenda de fibra (100) disposto no revestimento (200); e em que a luva de cauda (400) é conectada ao revestimento (200) em uma maneira de pressão para segurar a porção frontal de um luva de cauda (400) à extremidade traseira da unidade de emenda de fibra.
12. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 11, em que uma fibra interna é pré-embutida em um orifício direto do arco de metal de emenda de fibra (100); e em que a fibra descoberta (701) do cabo óptico (700) passa a-través de uma luva de cauda (400) e entra no interior do orifício direto do arco de metal de emenda de fibra (100) para estar em contiguidade em relação à fibra interna.
13. Conector de fibra óptica, de acordo com a reivindicação 12, adicionalmente compreende uma carcaça exterior (300) configurada para receber a unidade de emenda de fibra (10) na mesma; e em que a carcaça exterior (300) é adaptada para ser inserida no interior de uma adaptador de fibra óptica.
BR202013022036-7U 2012-09-03 2013-08-28 Fiber optic connector BR202013022036U2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201220443207.2 2012-09-03
CN201220443207.2U CN202735548U (zh) 2012-09-03 2012-09-03 光纤连接器

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202013022036U2 true BR202013022036U2 (pt) 2017-06-27

Family

ID=47661233

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202013022036-7U BR202013022036U2 (pt) 2012-09-03 2013-08-28 Fiber optic connector

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN202735548U (pt)
BR (1) BR202013022036U2 (pt)
RU (1) RU143329U1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103149646A (zh) * 2013-03-19 2013-06-12 上海宽岱电讯科技发展有限公司 松套光缆预埋式快速连接器
CN103713363B (zh) * 2014-01-03 2015-06-17 长芯盛(武汉)科技有限公司 Usb3.0型光纤连接器连接组件
US10345536B2 (en) 2015-01-06 2019-07-09 Commscope Telecommunications (Shanghai) Co., Ltd. Optical fiber connector and method of attaching and detaching same
CN112083531B (zh) * 2019-06-12 2021-10-19 烽火通信科技股份有限公司 一种光纤活动连接器

Also Published As

Publication number Publication date
RU143329U1 (ru) 2014-07-20
CN202735548U (zh) 2013-02-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP4711705B2 (ja) 電気コネクタの固定装置及びその適用方法
WO2016206594A1 (zh) 光纤连接器组件
BR202013022036U2 (pt) Fiber optic connector
ES2720734T3 (es) Pieza de conexión y conector de fibra óptica
US20170131509A1 (en) Towing assembly, fiber optic connector and methods of producing and assembling the same
US10866372B2 (en) Optical fiber connector and method of attaching and detaching same
BR112013003470B1 (pt) Conector óptico configurado para fixar um cordão de fibra óptica e método para fixar um cordão de fibra óptica em um conector óptico
BR112016010663B1 (pt) Junta de fibra óptica, adaptador de fibra óptica e conector de fibra óptica
WO2018023837A1 (zh) 光纤连接器
CN102141655A (zh) 光纤连接器
JP7335894B2 (ja) データケーブル用プラグ構成
TWM359704U (en) Optical fiber connector
US9448368B2 (en) Optical fiber connector
JP2010266519A (ja) 光ファイバーケーブル固定具
CN205038371U (zh) 光纤连接器组件
EP2812742B1 (en) Fiber optic connector
US20150241643A1 (en) One-piece alignment socket holder with locking means
CN105824081A (zh) 光纤连接器及其组装和拆卸方法
US20160025943A1 (en) Optical fiber connector assembling device
US10359581B2 (en) Clamp member, optical connector, and manufacturing method of optical connector
TWI452368B (zh) 光纖連接器
BR112019014249A2 (pt) conector óptico
CN111061016A (zh) 一种具有保护外壳的光纤连接器
CN211718565U (zh) 一种具有保护外壳的光纤连接器
CN219552706U (zh) 一种光纤插头组件及光纤连接器

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2529 DE 25-06-2019 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.