BR122022010362B1 - Conjuntos de entrada e saída para um transportador - Google Patents

Conjuntos de entrada e saída para um transportador Download PDF

Info

Publication number
BR122022010362B1
BR122022010362B1 BR122022010362-6A BR122022010362A BR122022010362B1 BR 122022010362 B1 BR122022010362 B1 BR 122022010362B1 BR 122022010362 A BR122022010362 A BR 122022010362A BR 122022010362 B1 BR122022010362 B1 BR 122022010362B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
limiter
conveyor
conveyor belt
assembly
drive
Prior art date
Application number
BR122022010362-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael Hendrik Degroot
Gerko Hulshof
Philipp J. Hortig
Matthew A. Steenwyk
Jeff Batchelder
Original Assignee
Laitram, L.L.C.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Laitram, L.L.C. filed Critical Laitram, L.L.C.
Publication of BR122022010362B1 publication Critical patent/BR122022010362B1/pt

Links

Abstract

A presente invenção refere-se a um transportador que emprega um conjunto de entrada e um conjunto de saída, cada um compreendendo um conjunto de barra de nariz que pode ser montado em uma estrutura de transporte para transição de uma correia transportadora entre um curso de retorno e um curso de transporte. O conjunto de saída inclui ainda uma roda dentada de acionamento e um limitador para garantir o engate de elementos de acionamento na correia transportadora com as rodas dentadas de acionamento. Uma placa de limitador garante a colocação adequada do limitador em relação à roda dentada de acionamento. Os componentes do conjunto de entrada e os componentes do conjunto de saída podem ser facilmente montados e removidos da estrutura do transportador para facilitar a substituição, limpeza ou manutenção.

Description

Pedidos Relacionados
[001] O presente pedido reivindica prioridade para o Pedido de Patentes Provisório dos Estados Unidos N° 62/151.617, depositado em 23 de abril de 2015, e intitulado “conjuntos de entrada e saída para um transportador”, cujos conteúdos são aqui incorporados através de referência.
Campo da Invenção
[002] A presente invenção refere-se a transportadores acionados por energia. Mais particularmente, a invenção se refere a conjuntos de entrada e de saída para um transportador para transição de itens transportados para dentro e para fora do transportador.
Antecedentes da Invenção
[003] Os transportadores acionados por energia são usados para transportar itens. Os conjuntos de entrada são usados para transição de itens para o transportador à medida que a correia transportadora se move de um curso de retorno para um curso de transporte acima do curso de retorno. Os conjuntos de saída são usados para transitar itens para fora do transportador à medida que a correia se move do curso de transporte para o curso de retorno. Um acionamento move a correia transportadora através do circuito de transporte. Por exemplo, as rodas dentadas de acionamento montadas em um eixo rotativo podem engatar e acionar a correia transportadora ao longo do circuito de transporte.
[004] Atualmente, é difícil limpar ou manter a limpeza em transportadores e - ou desmontar certos componentes para limpeza, substituição ou manutenção.
[005] Além disso, pequenas transferências de itens geralmente são limitadas a correias planas que operam usando pré-tensão. A pré-tensão, combinada com a velocidade dos rolos de entrada e/ou de saída, resulta em uma curta vida útil para os rolos ou barras de nariz estáticas que guiam as correias. A substituição de componentes desgastados leva ao tempo de inatividade do transportador e pode ser difícil.
Sumário da Invenção
[006] Um transportador compreende uma armação, uma correia transportadora de baixa tensão, de transmissão positiva, preparada em torno de uma porção de entrada e uma porção de saída. Um conjunto de entrada é montado na armação e inclui um conjunto de guia de correia removível que compreende um eixo que se estende entre placas de montagem e uma barra de nariz rotativa montada no eixo. As placas de montagem são removíveis montadas na estrutura para integrar o conjunto de guia da correia no transportador. Um conjunto de saída também pode incluir um conjunto de guia de correia removível e também emprega um limitador de rolo para garantir o encaixe correto da correia transportadora com uma roda dentada de acionamento ou amplificador de tensão e placa de limitador para garantir a colocação adequada do limitador de rolo em relação à roda dentada de acionamento ou amplificador de tensão.
[007] De acordo com um aspecto, um transportador compreende uma armação que inclui placas laterais opostas em uma extremidade do transportador e um conjunto removível de guia de correia montado nas placas laterais opostas. Cada placa lateral inclui pelo menos uma protuberância voltada para fora. O conjunto de guia de correia compreende uma viga de suporte que se prolonga desde um primeiro lado para um segundo lado, braços que se prolongam a partir da viga de suporte, um eixo suportado pelos braços, o eixo tendo uma extremidade curvada e uma barra de nariz rotativa montada no eixo. O conjunto de guia de correia removível é montado na armação usando a protuberância voltada para fora.
[008] De acordo com outro aspecto, um conjunto de guia de correia para guiar uma correia transportadora em torno de uma extremidade de uma estrutura de transporte compreende uma viga de suporte que se prolonga desde um primeiro lado para um segundo lado, uma pluralidade de braços que se prolongam a partir do feixe de suporte, cada braço incluindo uma abertura, um eixo que passa pelas aberturas, tendo o eixo uma extremidade curva e uma pluralidade de segmentos rotativos da barra de nariz inseridos nos espaços entre os braços e montados no eixo.
[009] De acordo com outro aspecto, um transportador compreende uma armação, uma correia transportadora de baixa tensão, de transmissão positiva, preparada em torno de uma porção de entrada e uma porção de saída. A porção de saída compreende um conjunto de guia de correia que compreende uma barra de nariz rotativa para guiar a correia transportadora de um curso de transporte para um curso de retorno, uma roda dentada de acionamento montada em um eixo de acionamento por baixo do conjunto de guia de correia e um limitador de rolo montado a uma distância fixa afastada da roda dentada de acionamento para assegurar o engate da correia transportadora com a roda dentada de acionamento.
Breve Descrição das Figuras
[010] A FIGURA 1 é uma vista isométrica de uma extremidade de entrada de um transportador de acordo com uma modalidade da invenção; a FIGURA 2 é uma vista explodida do conjunto de entrada da FIGURA 1 sem a correia transportadora; a FIGURA 3 mostra um conjunto de barra de nariz da extremidade de entrada da FIGURA 1; a FIGURA 4 é uma vista detalhada de uma porção do conjunto da barra de nariz da FIGURA 3; a FIGURA 5 é uma vista explodida do conjunto de barra de nariz da FIGURA 3; a FIGURA 6 é uma vista detalhada de uma porção do conjunto de entrada da FIGURA 1, mostrando a interface entre o conjunto da barra de nariz e a placa de montagem; a FIGURA 7 é uma vista isométrica de uma extremidade de saída de um transportador de acordo com uma modalidade da invenção; a FIGURA 8 é uma vista detalhada de perto da porção de extremidade de saída da FIGURA 7 com a correia transportadora removida; a FIGURA 9 é uma vista explodida de uma porção da extremidade de saída da FIGURA 8 com a correia transportadora removida; a FIGURA 10 é uma vista lateral da extremidade de saída da FIGURA 7 de um lado não motor do conjunto; a FIGURA 11 é uma vista lateral da extremidade de saída do lado do motor; a FIGURA 12 é uma vista frontal da extremidade de saída da FIGURA 7, com uma alça em uma primeira posição; a FIGURA 13 é uma vista em corte transversal através da linha A-A da FIGURA 12; a FIGURA 14 é uma vista frontal da extremidade de saída da FIGURA 7, com uma alça em uma segunda posição; a FIGURA 15 é uma vista em corte transversal através da linha B-B da FIGURA 14; a FIGURA 16 é uma vista frontal da extremidade de saída da FIGURA 7 durante a remoção do limitador de rolo; a FIGURA 17 é uma vista isométrica da extremidade de saída da FIGURA 7 durante a rotação do limitador de rolo ao redor do eixo de acionamento; a FIGURA 18 é uma vista isométrica da extremidade de saída durante a remoção de um conjunto de barra de nariz; a FIGURA 19 é uma vista isométrica de um conjunto de saída para um transportador de acordo com outra modalidade da invenção; a FIGURA 20 é uma vista explodida do conjunto de saída da FIGURA 19; a FIGURA 21 é uma vista detalhada da seção 3 da FIGURA 20; a FIGURA 22 é uma vista detalhada de uma porção de uma porção do conjunto de saída da FIGURA 19; e a FIGURA 23 mostra uma porção de um conjunto de saída que inclui um punho de outra modalidade da invenção.
Descrição Detalhada da Invenção
[011] A presente invenção proporciona um sistema sanitário na extremidade de entrada e/ou de saída de um transportador que pode ser facilmente instalado e removido sem ferramentas. O sistema facilita a transferência de produtos para e de correias transportadoras sem fim e de baixa intensidade e permite transferências de pequeno diâmetro. A presente invenção será descrita abaixo em relação a uma modalidade ilustrativa. Os especialistas na técnica entenderão que a presente invenção pode ser implementada em várias aplicações e modalidades diferentes e não está especificamente limitada na sua aplicação às modalidades particulares aqui descritas.
[012] A FIGURA 1 mostra uma porção de entrada 10 de um sistema de correia transportadora de acordo com uma modalidade da invenção. O sistema de correia transportadora inclui uma armação e uma correia transportadora de baixa tensão 20 de condução positiva, como a correia ThermoDrive® disponível na Intralox, LLC, a correia de acionamento positiva Cleandrive disponível na Habasit AG, a correia de transmissão positiva Gates Mectrol PosiClean® disponível de Gates Mectrol, a Volta SuperDrive™ e outras correias de transmissão positivas disponíveis da Volta Belting e outras correias transportadoras de baixa tensão, de ação positiva, conhecidas na técnica. A invenção não se limita a estas correias e pode ser implementada com qualquer correia transportadora de baixa tensão adequada. A correia transportadora ilustrativa tem uma superfície externa lisa substancialmente livre de descontinuidades e uma superfície interna com uma pluralidade de dentes em um determinado passo de correia ou outros elementos de acionamento adequados. A correia transportadora 20 transporta produtos ao longo de um curso de transporte e retorna ao longo de um curso de retorno abaixo do curso de transporte. A correia transportadora pode ser preparada convencionalmente em torno de elementos de guia de correia na porção de entrada 10 e na porção de saída 12 (mostrada nas Figuras 3-4B), conforme descrito abaixo.
[013] Na extremidade de entrada 10, a correia transportadora 20 surge do curso de retorno 13 e entra no curso de transporte 14 e itens a serem transportados para a transição para a correia transportadora 10. As primeira e segunda placas de armação 30, 40 estão localizadas em ambos os lados da correia transportadora 20 para ligar o conjunto de entrada 10 à estrutura do transportador (não mostrada). A placa de armação 30 inclui fendas 31, 32 e protuberâncias 33, 34 para montar um conjunto de guia de correia, mostrado como conjunto de barra de nariz 70, para guiar a correia transportadora 20 neste ponto de transição. A placa de armação oposta 40 inclui estrutura de montagem semelhante, embora a invenção não esteja limitada à estrutura de montagem ilustrativa.
[014] A FIGURA 2 é uma vista explodida da porção de entrada 10 com a correia transportadora 20 removida. A porção de entrada inclui uma placa de guia 15 que forma uma extremidade do curso de transporte, que se curva ao longo das bordas frontais das placas de armação. As braçadeiras 19 prolongam-se a partir do lado da frente da placa de guia para suportar o conjunto de barra de nariz 70.
[015] Fazendo referência às figuras 3-6, o conjunto de barras de nariz 70 compreende uma ou mais barras de nariz passivas rotativas 72 para guiar a correia transportadora. Na modalidade ilustrativa, o conjunto de barra de nariz compreende uma série de barras de nariz 72 montadas em um eixo 74 ou outra estrutura. O conjunto de barra de nariz 70 inclui placas de montagem 50, 60 para montar o conjunto de barra de nariz 70 às placas de armação de transportador 30, 40. As placas de montagem 50, 60 incluem fendas 51, 52, 61, 62 para permitir que as placas de montagem sejam montadas nas placas de armação 30, 40, encaixando as protuberâncias 33, 34, embora possam ser usados quaisquer meios adequados para montar as placas de montagem 50, 60 nas placas de armação 30, 40. Cada fenda superior 51, 61 é formada na borda traseira da respectiva placa 50 ou 60, se estende para dentro e para cima em direção ao topo da placa. Cada fenda inferior 52, 62 se estende a partir de bordas inferiores da respectiva placa.
[016] Um eixo de barra de nariz 74 se estende entre e é suportado pelas placas de montagem 50, 60. O eixo de barra de nariz 74 inclui uma porção de corpo reto e uma ou mais curvas de extremidade 76 para permitir que o eixo de barra de nariz 74 se bloqueie no lugar ou gire para permitir fácil desmontagem e substituição das barras de nariz 72. O eixo da barra do nariz 74 garante que todas as barras do nariz 72 sejam coaxiais e permitem a rotação livre das barras de nariz 72 em torno do eixo, movido pela correia transportadora 20.
[017] Quando o eixo 74 e o conjunto de extremidade estão conectados, o eixo 74 está bloqueado. Quando removido do transportador, o eixo 74 pode ser girado e removido. À medida que é removido, cada barra de nariz individual 72 pode sair.
[018] A barra de nariz 72, cuja modalidade é descrita na Publicação do Pedido de Patente US No. 2014/00116856 intitulada “transportador de transferência de baixa tensão positivamente conduzido”, cujos conteúdos são aqui incorporados por referência, forma uma estrutura de guia para guiar a correia transportadora ao redor da extremidade de entrada. A barra de nariz 72 é montada e é rotativa livremente em torno do eixo de barra de nariz 74. Rolamentos ou outros dispositivos podem facilitar a rotação da barra de nariz 72 em torno do eixo de barra de nariz 74. A barra de nariz 72 tem um diâmetro relativamente pequeno, que pode ser menor do que o arco da curvatura natural da correia 10. O pequeno raio da barra de nariz permite um espaço menor entre duas correias transportadoras ou entre a correia transportadora e outro dispositivo para garantir uma transição suave. As barras de nariz 72 têm um perfil ranhurado, mostrado como dentes 78 que se engatam na estrutura de acionamento na correia transportadora 10 para permitir que a correia transportadora 10 conduza as barras de nariz 72. As barras de nariz funcionam como rolamentos deslizantes e a utilização de uma série de segmentos em toda a largura do eixo 74 limita a deflexão do eixo 74 e da correia transportadora 20.
[019] O conjunto de barra de nariz 70 inclui ainda uma viga de suporte 80 que se estende entre as placas de montagem 50, 60 que fornecem suporte estrutural para o conjunto de barra de nariz 70. A viga de suporte ilustrativa 80 inclui braços 81, braçadeiras e/ou outros suportes que se estendem a partir da viga de suporte 80 entre cada barra de nariz 72 na série de barras de nariz para garantir o espaçamento adequado das barras de nariz quando uma série de barras de nariz são empregadas. Alternativa, ou adicionalmente, os braços 81 proporcionam suporte intermediário para as barras de nariz 72. Conforme ilustrado na FIGURA 5, os braços 81 podem incluir aberturas 82 através das quais passa o eixo 74. Os braços abrem espaço pra as barras de nariz ao longo do eixo.
[020] A extremidade curva 76 do eixo 74 pode travar no lugar em um espaço entre o suporte 80, a placa de armação 30 e a placa de montagem 50 quando as placas de montagem 50, 60 são montadas nas placas de armação 30, 40, como mostrado na FIGURA 6. A ponta ilustrativa 76a da extremidade curva se estende ao longo da frente da placa de montagem 50.
[021] O conjunto de barra de nariz 70 é, de preferência, construído de peças de aço inoxidável cortadas a laser e formadas.
[022] O conjunto da barra de nariz 70 pode ser facilmente removido das placas de armação para permitir a limpeza ou substituição. Enquanto montado, o conjunto da barra de nariz facilita a transição de itens transportados para a correia transportadora 10. O conjunto de barra de nariz 70, que também pode ser usado na extremidade de saída, conforme descrito abaixo, funciona como um rolamento deslizante em um eixo pequeno, suportado periodicamente para oferecer longa vida. O conjunto de barra de nariz ilustrativo 70 pode ser substituído ou acessado sem ferramentas e sem remover a correia transportadora. O eixo 74 pode ser girado para cima e deslizado para fora, permitindo que uma barra de nariz 72 ou uma pluralidade das barras de nariz sejam facilmente substituídas.
[023] Um amplificador de tensão pode ser usado para conformar a correia transportadora ao conjunto da barra de nariz, se necessário, como descrito na Publicação do Pedido de Patente US No. 2014/00116856.
[024] Fazendo referência às FIGURAS 7-18, uma extremidade de saída 12 do transportador transita suavemente itens transportados fora da correia transportadora (não mostrada). A porção de saída está montada em uma estrutura de transporte 16 e inclui um conjunto de barra de nariz de saída 70' disposto na extremidade do curso de transporte para fazer a transição da correia transportadora desde o curso de transporte até o conjunto de roda dentada abaixo. A armação 16 inclui duas placas laterais de montagem ligadas por uma placa lateral. Uma unidade para a correia transportadora 20 está disposta abaixo do conjunto do nariz de saída. Na modalidade ilustrativa, o acionamento compreende uma ou uma série de rodas dentadas de acionamento 90 montadas em um eixo de acionamento 92 para conduzir a correia transportadora 20. As rodas dentadas 90 incluem dentes 94 ou outra estrutura de acionamento para engatar os dentes ou outra estrutura de acionamento na correia transportadora. Um motor 96 ligado ao eixo de transmissão 92 gira o eixo de acionamento para mover a correia transportadora. Outro acionamento adequado pode ser usado.
[025] A armação 16 do transportador ilustrativo inclui placas laterais de montagem, compreendendo placas laterais opostas incluindo uma placa superior 30' para montar um conjunto de barra de nariz, uma ranhura mediana ou receptáculo para receber um eixo de transmissão 92 e uma abertura de fundo 127 para fixar um limitador de posição, tal como um limitador de rolo, conforme descrito abaixo.
[026] As rodas dentadas ilustrativas 90 compreendem rodas dentadas divididas compreendendo duas metades de acoplamento que encaixam no eixo de transmissão 92. As rodas dentadas de acionamento podem empregar um grampo de encaixe que se acopla com um canal no eixo de transmissão 92 para montar a roda dentada de acionamento no eixo de acionamento. Exemplos desses grampos de pressão e rodas dentadas são descritos no Pedido de Patente US N ° 14/602, 741, intitulado “conjunto de estrutura de transportador lavável incluindo componente de encaixe”, depositado em 22 de janeiro de 2015 e Pedido de Patente US N ° 14/602.455 intitulado "limitador de posição de encaixe para uma correia transportadora", depositado em 22 de janeiro de 2015, agora Patente US Número 9.296.565. Os conteúdos de ambos os pedidos são aqui incorporados por referência.
[027] A roda dentada de acionamento 90 pode ser de largura total ou uma série de rodas dentadas individualmente espaçadas, e a invenção não está limitada ao desenho ilustrativo.
[028] Um mancal 98 montado na extremidade do eixo de acionamento 92 oposto ao motor 96 facilita a rotação do eixo de acionamento 92 e é montado na armação 16 através de protuberâncias de acoplamento na armação e aberturas no rolamento. Outro rolamento pode receber a extremidade oposta do eixo de transmissão 92 perto do motor 96.
[029] A porção de saída 12 inclui ainda um limitador de posição para garantir o encaixe adequado das rodas dentadas de acionamento 90 e da correia transportadora 20. Na modalidade ilustrativa, o limitador de posição é um limitador de rolo 110 que é colocado a uma distância fixa afastada das rodas dentadas de acionamento 90 para assegurar que os dentes da correia transportadora se encaixam e permaneçam engatados com as rodas dentadas de acionamento. O limitador evita a necessidade de pré-tensão da correia transportadora 20, o que prolonga significativamente a vida útil da correia transportadora. O uso de um limitador de posição também evita a necessidade de rolamentos de esfera ou rolo nos rolos de entrada e/ou saída, permitindo o uso de um conjunto de barra de nariz 70 ou 70' nas extremidades de entrada e saída. O limitador de rolo 110 gira livremente em torno do seu eixo longitudinal.
[030] A porção de saída 12 inclui ainda uma ou mais placas de limitador 120 para ligar o limitador 110 ao eixo de acionamento e assegurar uma posição apropriada do limitador em relação à roda dentada de acionamento. Em uma extremidade superior, a placa de limitador 120 encaixa no eixo de acionamento 92. Na modalidade ilustrativa, a extremidade superior inclui uma abertura 122 para receber o eixo de acionamento 92 e permitir que a placa de limitador 120 se articule em torno do eixo de transmissão 92. Em uma extremidade de fundo, a placa de limitador 120 engata o limitador 110. A extremidade inferior ilustrativa inclui uma abertura 124 que forma uma bucha para receber uma extremidade de eixo 112 que se estende a partir do limitador 110. Em uma parte do meio, a placa de limitador 120 inclui uma ranhura radial 126 para permitir ajuste radial da placa de limitador para garantir o acoplamento ideal do dente da correia com as rodas dentadas de acionamento 90. Uma protuberância, ilustrada como um parafuso 128, se estende através da ranhura radial 126 e dentro da armação 16 do transportador. A armação ilustrativa 16 inclui uma abertura 127 para receber o parafuso 128. O parafuso 128 pode ser afrouxado e apertado para permitir o ajuste da placa de limitador 120 para mover seletivamente o limitador 110. A habilidade para permitir o ajuste radial da placa de limitador garante que o limitador de posição pode proporcionar o acoplamento ideal do dente da correia com as rodas dentadas de acionamento.
[031] Fazendo referência às FIGURAS 11-16, o conjunto de saída pode incluir um mecanismo de bloqueio para bloquear seletivamente o limitador de rolo 110 no lugar. Na modalidade ilustrativa, um mecanismo de bloqueio 118 está disposto no lado do motor do limitador de rolo, embora a invenção não seja tão limitada. O mecanismo de bloqueio 118 permite a remoção do limitador de rolo. Como mostrado nas FIGURAS 11 e 13, o mecanismo de bloqueio ilustrativo 118 embala uma placa de limitador 121 no lado do motor do limitador de rolo 110 e inclui uma alça 1181, pino superior 1182 que se estende através da placa de limitador 121, um pino do meio 1183 e um pino inferior 1184 que encaixa a parte inferior da placa limitadora. Quando inserido, o pino central passa para dentro de uma abertura 114 através da qual se estende a segunda extremidade do eixo 113 do limitador de rolo. Como mostrado na FIGURA 16, o pino do meio 1183 passa através de uma abertura 114 na segunda extremidade do eixo para fixar o limitador de rolo 110, como mostrado nas FIGURAS 12 e 13. Puxando o mecanismo de bloqueio 118, como mostrado nas FIGURAS 14 e 15, puxa-se o pino do meio 1183 da abertura 114 e desengata-se a placa de limitador 21 do pino inferior de encaixe 1184, permitindo que o cubo do eixo do limitador de rolo deslize, liberando o limitador de rolo da posição. Como mostrado na FIGURA 16, o limitador de rolo 110 pode ser removido do conjunto. O empuxo do mecanismo de bloqueio 118 insere os braços do mecanismo de bloqueio na placa de limitador 121 e bloqueia o limitador de rolo 110 na placa de limitador 121, segurando o limitador de rolo no lugar.
[032] Pode ser utilizado outro mecanismo de bloqueio adequado para bloquear e soltar seletivamente o limitador de rolo 110 no lugar. O mecanismo de bloqueio permite uma montagem e liberação repetida e sem ferramentas do limitador de rolo e garante a colocação adequada do limitador de rolo em relação e em alinhamento com as rodas dentadas de acionamento.
[033] Fazendo referência às FIGURAS 17 e 18, o conjunto de saída permite uma fácil montagem, ajuste e desmontagem sem ferramentas. Por exemplo, como mostrado na FIGURA 17, quando a tampa que forma um rolamento 98 forma o eixo de acionamento 92 é removido e o parafuso 128 é removido da abertura 127 no quadro 16, liberando a placa de limitador 120, o limitador de rolo 110, ainda conectado ao eixo de acionamento 92 através da placa do limitador, pode girar sobre o eixo de acionamento para permitir o acesso ou o ajuste.
[034] Como mostrado na FIGURA 18, o conjunto de barra de nariz 70’ pode ser facilmente removido do conjunto de saída para substituição ou acesso a outros componentes na montagem. Em outra modalidade, o conjunto de entrada e/ou de saída forma um amplificador de tensão para aumentar a tensão seletivamente em uma porção limitada da correia transportadora. O amplificador de tensão emprega um dispositivo de frenagem para adicionar tensão a uma zona selecionada. Por exemplo, ao invés de dirigir a correia transportadora na extremidade de saída, a roda dentada e o limitador de rolo podem formar uma versão de frenagem de um amplificador de tensão, com o motor e o transportador posicionados em outro lugar para conduzir a correia transportadora em outro local.
[035] Embora a modalidade ilustrativa mostre que o conjunto de saída pode ser ajustado independentemente dos pinos de transmissão ou do amplificador de tensão, alternativamente, o conjunto de entrada ou o conjunto de saída podem ser feitos não ajustáveis.
[036] As modalidades da invenção asseguram que o limitador de rolo esteja devidamente colocado em relação e em alinhamento com as rodas dentadas de acionamento 90, evitando o desempenho não confiável da correia transportadora e limitando a compressão da correia transportadora, que pode dobrar e destruir a correia transportadora. A utilização de uma placa de limitador 120 garante que o limitador de rolo 110 esteja sempre a distância correta do centro do eixo 92 da roda dentada 90 e é impedido de migrar para fora da posição. O limitador só pode se mover radialmente em torno da roda dentada de acionamento ou do amplificador de tensão. O mecanismo de bloqueio para o limitador e a placa de limitador facilita a montagem e desmontagem do limitador de rolos.
[037] O conjunto garante que o limitador de rolos esteja sempre na posição correta e em alinhamento correto em relação à roda dentada de acionamento (ou o amplificador de tensão, se a roda dentada do motor estiver travada), mas também garante que as barras de entrada e de saída sejam alinhadas de forma semelhante.
[038] Além disso, o uso de um design semelhante para entrada e saída, nomeadamente o uso de um conjunto de barra de nariz idêntico ou similar, facilita a montagem e a operação.
[039] As FIGURAS 19-22 mostram outra modalidade de um conjunto de saída 200 para um transportador que emprega um conceito semelhante. O conjunto de saída 200 compreende placas de montagem laterais ligadas por uma placa lateral para formar uma estrutura 216. As placas de montagem laterais incluem aberturas para montar um eixo de acionamento 292 que suporta as rodas dentadas de acionamento 290. Um motor 296 aciona o eixo de transmissão 296. As extremidades do eixo de transmissão 292 são mantidas nas aberturas das placas de montagem laterais usando mancais 298 montados nas placas de montagem laterais. Um limitador de posição, mostrado como limitador de rolo 210 também é montado nas placas de montagem laterais usando placas de limitador 221. Cada placa de limitador 221 tem uma abertura superior para receber o eixo de transmissão 292 (correspondente à abertura 122 acima), uma abertura inferior 224 para recebimento de uma extremidade do eixo do limitador de posição 210. A placa de limitador 221 inclui uma fenda radial 226 através da qual uma protuberância, tal como um parafuso 228, passa para fixar a placa de limitador 221 às placas de montagem laterais.
[040] A abertura inferior 224 compreende um receptáculo para as extremidades do eixo 212 do limitador de rolo. Cada extremidade do eixo 212 inclui ainda uma ranhura vertical 213 na face de extremidade. A extremidade do eixo 212 pode ser moldada e afunilada, por exemplo tendo um lado plano e inferior e lados arredondados. O receptáculo 224 está configurado para receber a extremidade do eixo 212, como mostrado na FIGURA 21. O receptáculo também inclui uma abertura voltada para o lado exterior das placas de montagem laterais. Uma protuberância 230 se estende para fora do receptáculo.
[041] O conjunto 200 inclui ainda uma alça 240 para ajustar seletivamente o limitador de posição 210. A alça 240 inclui uma porção de base que inclui um canal curvado 241 e uma porção de alça 242. Em uma superfície interior, a alça 240 inclui uma saliência 243 que se estende para dentro e que é concêntrica com o canal curvo. Um pino excêntrico 245 se estende da saliência. Quando montado, o mancal 243 da alça é inserido dentro da abertura 226 de modo que o pino excêntrico 245 é inserido na ranhura 213 do limitador de posição e a protuberância 230 passa para dentro do canal curvado 241. Quando a alça é girada, a saliência gira na abertura, movendo o pino excêntrico para a frente, o que empurra o limitador de posição para a frente. Protuberância em Guia de Canais.
[042] Em outra modalidade, mostrada na FIGURA 23, uma alça 340 para bloquear seletivamente um limitador de posição 310 em relação a uma placa de limitador 321 pode compreender uma alça articulada que engata de forma seletiva uma fenda 313 na face de extremidade do limitador de posição. Podem ser utilizados outros meios adequados para retenção seletiva de um limitador de posição no local e a invenção não está limitada às alças ilustrativas.
[043] O âmbito das reivindicações não se destina a ser limitado aos detalhes das modalidades exemplificadas descritas.

Claims (5)

1. Transportador, caracterizado pelo fato de compreender: uma armação; uma correia transportadora de baixa tensão, de transmissão positiva (20), preparada em torno de uma porção de entrada (10) e uma porção de saída (12), a porção de saída compreendendo: um conjunto de guia de correia (70’) compreendendo uma barra de nariz rotativa (72) para guiar a correia transportadora de um curso de transporte para um curso de retorno (13); uma unidade (90) montada em um eixo de acionamento (92) abaixo do conjunto de guia de correia; um limitador de rolo (110) montado a uma distância fixa longe da unidade para garantir o engate da correia transportadora (20) com a unidade (90); e uma placa de limitador (120) para conectar o limitador de rolo (110) ao acionamento (90), a placa de limitador (120) compreendendo uma abertura superior (122) para receber o eixo de acionamento (92), uma abertura inferior (124) para receber uma extremidade de eixo (112) do limitador de rolo e uma fenda radial (126) entre a abertura superior (122) e a abertura inferior (124) que engata uma abertura (128) na armação para permitir o ajuste radial do limitador de rolo (110).
2. Transportador, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de compreender ainda uma alça (1181, 240) para fixar seletivamente a placa de limitador (120) ao limitador de rolo (110).
3. Transportador, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de a alça (240) incluir um pino excêntrico (245) e a extremidade de eixo (112) do limitador de rolo incluir uma ranhura vertical (213) que recebe o pino excêntrico.
4. Transportador, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de a alça (1181) incluir um primeiro pino (1182) que passa pela placa de limitador e um segundo pino (1183) que se engata em uma abertura (114) no limitador de rolo (110).
5. Transportador, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de a alça (1181) incluir um terceiro pino (1184) que suporta o fundo da placa de limitador (120).
BR122022010362-6A 2015-04-23 2016-04-21 Conjuntos de entrada e saída para um transportador BR122022010362B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US62/151,617 2015-04-23

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR122022010362B1 true BR122022010362B1 (pt) 2023-08-01

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017022702B1 (pt) Conjuntos de entrada e saída para um transportador
US9758317B2 (en) Low profile transfer conveyor for use with conveyor systems
US20210009354A1 (en) Infeed and outfeed assemblies for a conveyor
BRPI1003153A2 (pt) dispositivo de sustentação para uma instalação transportadora e método para operação de uma instalação transportadora
BRPI0505051B1 (pt) Conjunto de transporte modular
BR112015009295B1 (pt) sistema de transportador e método para conformar uma correia de transportador de baixa tensão
BR122022010362B1 (pt) Conjuntos de entrada e saída para um transportador
ITBO20060278A1 (it) Apparato trasportatore per contenitori
CA2980927C (en) Infeed and outfeed assemblies for a conveyor
BR102014010216A2 (pt) esteira alimentadora para uma colheitadeira de cana-de-açúcar
JP2019210100A (ja) 隙間閉塞部材、ローラコンベヤ、及びローラコンベヤの製造方法
JP6439826B2 (ja) コンベヤチェーン
CN111977265B (zh) 一种杀菌线水槽内输送装置
BR102017018024A2 (pt) aparelho melhorado para o esfolamento de produtos avícolas
JP6860199B2 (ja) 搬送装置
US10589938B2 (en) Conveying apparatus with minimalist frame
JP2017190212A (ja) 搬送装置
JP2004299857A (ja) カーブベルトコンベヤ
CN113120546A (zh) 一种杀菌线水槽内输送装置
WO2019103742A1 (en) Conveying apparatus with minimalist frame