BR112020009503A2 - método de comunicação sem fio e dispositivo terminal - Google Patents

método de comunicação sem fio e dispositivo terminal Download PDF

Info

Publication number
BR112020009503A2
BR112020009503A2 BR112020009503-6A BR112020009503A BR112020009503A2 BR 112020009503 A2 BR112020009503 A2 BR 112020009503A2 BR 112020009503 A BR112020009503 A BR 112020009503A BR 112020009503 A2 BR112020009503 A2 BR 112020009503A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
layer
type
cell
main network
plmn
Prior art date
Application number
BR112020009503-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Ning Yang
Original Assignee
Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd. filed Critical Guangdong Oppo Mobile Telecommunications Corp., Ltd.
Publication of BR112020009503A2 publication Critical patent/BR112020009503A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W48/00Access restriction; Network selection; Access point selection
    • H04W48/20Selecting an access point
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W48/00Access restriction; Network selection; Access point selection
    • H04W48/16Discovering, processing access restriction or access information
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W48/00Access restriction; Network selection; Access point selection
    • H04W48/18Selecting a network or a communication service

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Computer Security & Cryptography (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Transceivers (AREA)

Abstract

Implementações desta revelação fornecem um método e dispositivo de comunicação sem fio, para selecionar corretamente uma célula, evitar um problema que a comunicação não pode ser realizada devido à seleção imprópria de célula, e suportar um cenário de comunicação relativamente flexível. O método inclui: selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal para o qual a conexão é necessária, onde a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e realizar o acesso à célula através da primeira célula.

Description

MÉTODO DE COMUNICAÇÃO SEM FIO E DISPOSITIVO TERMINAL CAMPO DA TÉCNICA
[001] Essa revelação refere-se ao campo das comunicações, e mais especificamente, a um método e dispositivo de comunicação sem fio.
TÉCNICA RELACIONADA
[002] Em um sistema de evolução a longo prazo, um dispositivo terminal pode selecionar primeiro uma rede móvel terrestre pública (PLMN), e selecionar, a partir de células dentro do PLMN, uma célula que realiza o acesso, de modo a realizar o acesso à célula.
[003] Com o desenvolvimento das comunicações, um requisito de flexibilidade para as comunicações é cada vez mais alto.
[004] Como combinar a flexibilidade relativamente alta das comunicações em um aspecto de acesso à célula é um problema a ser resolvido com urgência.
SUMÁRIO
[005] As implementações dessa revelação fornecem um método e dispositivo de comunicação sem fio, para selecionar corretamente uma célula, evitar um problema que a comunicação não pode ser realizada devido à seleção imprópria da célula, e suportar um cenário de comunicação relativamente flexível.
[006] Um primeiro aspecto fornece um método de comunicação sem fio, que inclui: selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada, em que a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e realizar o acesso à célula através da primeira célula.
[007] Portanto, nessa implementação dessa revelação, um dispositivo terminal seleciona uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada, onde a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e realiza o acesso à célula através da primeira célula, para selecionar uma célula que suporta um tipo de rede principal necessário, seleciona corretamente uma célula, evita um problema que a comunicação não pode ser realizada devido à seleção imprópria da célula, e suportar um cenário e comunicação relativamente flexível. Por exemplo, uma célula pode suportar uma pluralidade de tipos de redes principais.
[008] Com referência ao primeiro aspecto, em uma possível implementação do primeiro aspecto, antes de selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada, o método inclui adicionalmente: determinar, em uma camada de estrato sem acesso (NAS) e de acordo com um tipo de serviço de um serviço que precisa ser processado, que um tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada é o primeiro tipo de rede principal.
[009] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, a seleção de uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada inclui: determinar, na camada NAS, e indicar, para uma camada AS, pelo menos uma dentre uma primeira rede móvel terrestre pública (PLMN) ou uma primeira tecnologia de acesso por rádio (RAT) que é selecionada para acesso; e selecionar, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao primeiro tipo de rede principal e ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
[0010] Com referência ao primeiro aspecto ou qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, o método inclui adicionalmente: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas pesquisadas, e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
[0011] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, a seleção da primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada inclui: selecionar, na camada NAS e de acordo com o primeiro tipo de rede principal, e indicar, para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal; e selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN.
[0012] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, a seleção, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN inclui: selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir das células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN, e o primeiro tipo de rede principal.
[0013] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, o método inclui adicionalmente: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas, e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
[0014] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, a seleção, na camada NAS e de acordo com o primeiro tipo de rede principal, e indicar, para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal inclui: selecionar, na camada NAS e de acordo com a lista PLMN, e indicar, para a camada AS, o segundo PLMN, onde a lista PLMN indica um tipo de rede principal suportado por cada PLMN.
[0015] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, o método inclui adicionalmente: realizar pesquisa de célula na camada AS, determinar os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e transferir as informações pesquisadas para a camada NAS; e gerar, na camada NAS, a lista PLMN de acordo com os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0016] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, o método inclui adicionalmente: obter, na camada AS e a partir das informações do sistema das células pesquisadas, os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0017] Com referência ao primeiro aspecto ou a qualquer possível implementação anterior, em uma outra possível implementação do primeiro aspecto, o primeiro tipo inclui pelo menos uma dentre uma rede principal de pacotes evoluída (EPC) ou uma rede principal 5G (5GC).
[0018] Um segundo aspecto fornece um dispositivo terminal, configurado para realizar o método no primeiro aspecto anterior ou qualquer possível implementação do primeiro aspecto. Especificamente, o dispositivo terminal inclui módulos funcionais configurados para realizar o método no primeiro aspecto anterior ou qualquer possível implementação do primeiro aspecto.
[0019] Um terceiro aspecto fornece um dispositivo terminal, que inclui um processador, uma memória, e um transceptor. O processador, a memória, e o transceptor se comunicam entre si através de uma trajetória de comunicação interna, para transferir pelo menos um de um sinal de controle ou um sinal de dados, para permitir que o dispositivo terminal realize o método no primeiro aspecto ou qualquer possível implementação do primeiro aspecto.
[0020] Um quatro aspecto fornece um meio legível por computador, configurado para armazenar um programa de computador, onde o programa de computador inclui uma instrução usada para realizar o método em qualquer um dos aspectos anteriores ou qualquer possível implementação.
[0021] Um quinto aspecto fornece um produto de programa de computador que inclui uma instrução, e quando o produto de programa de computador é executado em um computador, o computador é habilitado para realizar o método em qualquer um dos aspectos anteriores ou qualquer possível implementação.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0022] Para descrever as soluções técnicas nas implementações desta revelação mais claramente, a seguir, são apresentados brevemente os desenhos anexos para descrever as implementações ou a técnica relacionada. Aparentemente, os desenhos anexos na descrição a seguir mostram show simplesmente algumas implementações desta revelação, e uma pessoa versada na técnica pode ainda derivar outros desenhos dos desenhos anexos sem esforços criativos.
[0023] A Figura 1 é um fluxograma esquemático de um método de comunicação sem fio, de acordo com uma implementação desta revelação.
[0024] A Figura 2 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo terminal, de acordo com uma implementação desta revelação.
[0025] A Figura 3 é um diagrama de blocos esquemático de um chip de sistema, de acordo com uma implementação desta revelação.
[0026] A Figura 4 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de comunicação de acordo com uma implementação desta revelação.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0027] A seguir, descreve-se as soluções técnicas nas implementações desta revelação com referência aos desenhos anexos nas implementações desta revelação. Aparentemente, as implementações descritas são algumas implementações desta revelação em vez de todas as implementações. Todas as outras implementações obtidas por uma pessoa versada na técnica com base nas implementações desta revelação sem esforços criativos devem se enquadrar no escopo de proteção desta revelação.
[0028] As soluções técnicas das implementações desta revelação podem ser aplicadas a vários sistema de comunicação, por exemplo, um sistema de evolução a longo prazo
("LTE" para abreviação), um sistema duplex de divisão de frequência LTE ("FDD" para abreviação), um sistema duplex de divisão de tempo LTE ("TDD" para abreviação), um sistema de telecomunicações móvel universal ("UMTS" para abreviação), um sistema LTE evoluído, ou um sistema 5G. O sistema LTE evoluído é uma tecnologia aprimorada e sistema LTE que usam um protocolo de interface aérea LTE em um lado sem fio, mas podem acessar uma rede principal 5G aprimorando uma estação-base.
[0029] Em pelo menos uma implementação, um dispositivo terminal nas implementações desta revelação podem ser um terminal de acesso, equipamento de usuário (UE), uma unidade de assinante, uma estação de assinante, uma estação móvel, um console móvel, uma estação remota, um terminal remoto, um dispositivo móvel, um terminal de usuário, um terminal, um dispositivo de comunicação sem fio, um agente de usuário, ou um aparelho de usuário. O terminal de acesso pode ser um telefone celular, um telefone sem fio, um telefone Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP), uma estação de loop local sem fio (WLL), um assistente pessoal digital (PDA), um dispositivo portátil com uma função de comunicação sem fio, um dispositivo de computação, um outro dispositivo de processamento conectado a um modem sem fio, um dispositivo para veículo, um dispositivo vestível, um dispositivo terminal em uma rede 5G futura, um dispositivo terminal em PLMN evoluído futuro ou semelhante.
[0030] Deve ser entendido que, os termos "sistema" e "rede" nesta especificação geralmente são usados nesta especificação. O termo "e/ou" nesta especificação é apenas um relacionamento de associação para descrever os objetos associados, e representa que três relacionamentos podem existir, por exemplo, A e/ou B podem representar os três casos a seguir: A existe separadamente, tanto A quanto B existe, e B existe separadamente. Além disso, o caractere "/" nesta especificação geralmente indica um relacionamento "ou" entre os objetos associados.
[0031] Com o desenvolvimento das comunicações, uma rede de acesso por rádio (RAN) com base no LTE pode ter uma capacidade de acessar duas ou mais redes principais ao mesmo tempo, por exemplo, pode acessar uma rede principal de pacotes evoluída (EPC) e uma rede principal 5G (5GC) ao mesmo tempo.
[0032] Por exemplo, o RAN no LTE pode ser atualizado, para que o RAN possa acessar o EPC e o 5GC.
[0033] Esta revelação fornece um método de comunicação sem fio que pode implementar o acesso à célula para esse cenário.
[0034] Deve ser entendido que, nas implementações desta revelação, a descrição é feita em uma pluralidade de locais ao usar um exemplo em que os tipos de redes principais são o EPC e o 5GC, mas as implementações desta revelação não são limitadas a isso. Os tipos de redes principais nas implementações desta revelação podem ser uma rede principal de uma rede 3G, uma rede principal evoluída de uma rede principal 5G, e semelhante.
[0035] A Figura 1 é um fluxograma esquemático de um método de comunicação sem fio 100, de acordo com uma implementação desta revelação. Em pelo menos uma implementação, o método 100 pode ser realizado por um dispositivo terminal. O método 100 inclui pelo menos uma parte do seguinte conteúdo.
[0036] Em 110, um dispositivo terminal seleciona uma primeira célula, de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal em que uma conexão precisa ser realizada, em que a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal.
[0037] O primeiro tipo de rede principal pode incluir pelo menos um de um EPC ou um 5GC, em que quando o primeiro tipo de rede principal inclui o EPC e o 5GC, isso significa que o dispositivo terminal se comunica com o EPC e o 5GC através da primeira célula.
[0038] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal determina, em uma camada de estrato sem acesso (NAS) e de acordo com um tipo de serviço de um serviço que precisa ser processado, que um tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada é o primeiro tipo de rede principal.
[0039] O dispositivo terminal pode selecionar, de acordo com um tipo de serviço de um serviço a ser processado, um tipo de rede principal que pode processar o serviço do tipo de serviço.
[0040] Se uma pluralidade de serviços a serem processados for incluída e precisar ser processada, respectivamente pelo EPC e o 5GC, pode ser determinado que o primeiro tipo de rede principal inclui o EPC e o 5GC, e, portanto, a primeira célula selecionada precisa suportar o EPC e o 5GC ao mesmo tempo. Se o serviço a ser processado precisar ser processado apenas pelo EPC, pode ser determinado que o primeiro tipo de rede principal é o EPC, e, portanto, a primeira célula selecionada pode suportar apenas o EPC, ou suportar o EPC e o 5GC. Se o serviço a ser processado precisar ser processado apenas pelo 5GC, pode ser determinado que o primeiro tipo de rede principal é o 5GC, e, portanto, a primeira célula selecionada pode suportar apenas o 5GC, ou suportar o EPC e o 5GC. Se o serviço a ser processado pode ser processado por tanto o EPC quanto o 5GC, um dos EPC e o 5GC pode ser selecionado, de acordo com prioridades. Por exemplo, pode ser considerado por padrão que uma prioridade do 5GC é maior.
[0041] Em pelo menos uma implementação, o terminal pode selecionar uma rede principal, de acordo com a capacidade do protocolo de estrato sem acesso (NAS) de acessar o tipo de rede principal que o terminal tem. Por exemplo, se a capacidade do protocolo NAS suportar uma entidade NAS EPC, o EPC pode ser selecionado, ou o EPC e o 5GC podem ser selecionados; ou se a capacidade do protocolo NAS suportar uma entidade NAS 5GC, o 5GC pode ser selecionado, ou o 5GC e o EPC podem ser selecionados.
[0042] Em pelo menos uma implementação, quando um serviço pode ser processado individualmente processado por uma pluralidade de tipos de redes principais respectivamente, uma célula que suporta um dos tipos de redes principais pode ser selecionado, ou uma célula que suporta a pluralidade de tipos de redes principais podem ser selecionados.
[0043] O dispositivo terminal pode iniciar, na camada NAS, uma entidade apropriada NAS, ou seja, a entidade NAS 5GC ou a entidade NAS EPC, de acordo com um requisito de serviço, processando portanto, um serviço correspondente.
[0044] Portanto, nesta implementação desta revelação, um tipo de rede principal necessário é selecionado e determinado, de acordo com um requisito de serviço, e uma célula é selecionada com base nisso, para que o requisito de serviço seja satisfeito.
[0045] Deve ser entendido que, nesta implementação desta revelação, embora a seleção da primeira célula, de acordo com o primeiro tipo de rede principal, seja descrita em uma pluralidade de locais, quando uma célula é selecionada nesta implementação desta revelação, um outro fator como informações de status da célula (por exemplo, célula barrada ou reservada) ou um valor medido de medição da qualidade do sinal usado para realizar a seleção de células pode ser ainda mais considerada.
[0046] Em pelo menos uma implementação, após obter as informações do sistema e as informações de medição na camada AS, o dispositivo terminal pode enviar as informações para a camada de estrato de acesso (AS).
[0047] Em 120, o dispositivo terminal realiza o acesso à célula através da primeira célula.
[0048] Para entender mais claramente esta revelação, várias maneiras de selecionar a primeira célula são introduzidas abaixo.
[0049] Em uma implementação, o dispositivo terminal determina, na camada NAS, pelo menos uma dentre uma primeira rede móvel terrestre pública (PLMN) ou uma primeira tecnologia de acesso por rádio (RAT) que é selecionada para acesso; e seleciona, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao primeiro tipo de rede principal e ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
[0050] Especificamente, o dispositivo terminal pode selecionar, na camada NAS, e indicar, para a camada AS, pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT que atualmente requer acesso, e determinar, na camada AS, uma célula capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal em células correspondentes ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
[0051] Após receber a indicação da camada NAS, a camada AS pode realizar a pesquisa de células. Especificamente, a camada AS pesquisa as células correspondentes a pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT, e seleciona uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal das células pesquisadas.
[0052] Após receber a indicação da camada NAS, a camada AS pode, alternativamente, não realizar a pesquisa de células, mas selecionar a primeira célula ao usar diretamente as informações da célula armazenada, onde as informações da célula armazenada podem ser obtidas ao realizar a pesquisa de células em um estágio de manutenção de uma lista PLMN.
[0053] Em pelo menos uma implementação, a pesquisa de células nesta implementação desta revelação pode incluir pelo menos uma de sincronização ou medição de células.
[0054] Em pelo menos uma implementação, nesta implementação desta revelação, durante a pesquisa de células, o dispositivo terminal pode enviar as informações obtidas na camada
AS para a camada NAS.
[0055] Em pelo menos uma implementação, nesta implementação desta revelação, a interação entre a camada NAS e a camada AS pode ser implementada através de meios primitivos da camada NAS e a camada AS.
[0056] Em pelo menos uma implementação, os tipos de redes principais suportados pelas células pesquisadas são obtidos na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas.
[0057] Especificamente, ao realizar a pesquisa de células na camada AS, o dispositivo terminal detecta as informações do sistema, de modo a obter um tipo de rede principal suportado por pelo menos um de uma célula correspondente ou um status de célula.
[0058] Em uma implementação, o dispositivo terminal seleciona, na camada NAS e de acordo com o primeiro tipo de rede principal, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal e indica o segundo PLMN para a camada AS; e seleciona, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN.
[0059] Especificamente, o dispositivo terminal pode selecionar diretamente, na camada NAS, o segundo PLMN que suporta o primeiro tipo de rede principal, e seleciona a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN. Se o primeiro tipo de rede principal for o 5GC, o segundo PLMN pode suportar apenas o 5GC, ou pode suportar o 5GC e o EPC. Se o primeiro tipo de rede principal for o EPC, o segundo PLMN pode suportar apenas o EPC, ou pode suportar o 5GC e o EPC. Se o primeiro tipo de rede principal incluir o EPC e o 5GC, o segundo PLMN pode suportar o EPC e o 5GC.
[0060] Especificamente, o dispositivo terminal pode selecionar, na camada NAS, e indicar, para a camada AS, o segundo PLMN que atualmente requer acesso, e determina, na camada AS, uma célula capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal nas células correspondentes ao segundo PLMN.
[0061] Após receber a indicação da camada NAS, a camada AS pode realizar a pesquisa de células. Especificamente, a camada AS pesquisa as células correspondentes ao segundo PLMN, e seleciona uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal das células pesquisadas.
[0062] Na implementação desta revelação, durante a pesquisa de células, o dispositivo terminal pode enviar as informações obtidas na camada AS para a camada NAS.
[0063] Após receber a indicação da camada NAS, a camada AS pode, alternativamente, não realizar a pesquisa de células, mas selecionar a primeira célula ao usar diretamente as informações da célula armazenada, onde as informações da célula armazenada podem ser obtidas ao realizar a pesquisa de células em um estágio de manutenção uma lista PLMN.
[0064] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal obtém, na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas.
[0065] Especificamente, ao realizar a pesquisa de células na camada AS, o dispositivo terminal detecta as informações do sistema, de modo a obter um tipo de rede principal suportada por pelo menos um de uma célula correspondente ou um status de célula.
[0066] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal seleciona, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN, e o primeiro tipo de rede principal.
[0067] Especificamente, se o segundo PLMN suporta o primeiro tipo de rede principal, ou seja, algumas células do segundo PLMN pode suportar o tipo de rede principal, uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal pode ser selecionada das células correspondentes ao segundo PLMN.
[0068] Certamente, se o segundo PLMN suporta o primeiro tipo de rede principal, todas as células do segundo PLMN podem, alternativamente, suportar o primeiro tipo de rede principal.
[0069] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal obtém, na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas.
[0070] Em pelo menos uma implementação, o segundo PLMN é selecionado na camada NAS e de acordo com uma lista PLMN, em que a lista PLMN indica um tipo de rede principal suportado por cada PLMN.
[0071] Especificamente, o dispositivo terminal pode manter uma lista PLMN, e a lista PLMN pode indicar um tipo de rede principal suportado por cada PLMN, onde além de indicar um tipo de rede principal suportado por cada PLMN, a lista PLMN também pode indicar informações de status de uma célula correspondente a cada PLMN, um RAT associado, ou semelhante.
[0072] Quando o segundo PLMN for selecionado da lista PLMN, o segundo PLMN pode ser selecionado de PLMNs que suportam o primeiro tipo de rede principal, em que, quando o segundo PLMN for selecionado, as informações de status da célula ou semelhantes podem ser adicionalmente considerados ao mesmo tempo.
[0073] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal pode realizar a pesquisa de células na camada AS, e determina PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas; e gerar, na camada NAS, a lista PLMN de acordo com os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0074] Em pelo menos uma implementação, nesta implementação desta revelação, durante a pesquisa de células, o dispositivo terminal pode enviar as informações obtidas na camada AS para a camada NAS.
[0075] Em pelo menos uma implementação, o dispositivo terminal obtém, na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas, os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0076] Quando a pesquisa PLMN é realizada, a pesquisa PLMN pode ser realizada de acordo com um tipo de rede principal. Por exemplo, é pesquisado um PLMN que suporta o primeiro tipo de rede principal.
[0077] Em pelo menos uma implementação, quando um PLMN suporta dois ou mais tipos de redes principais, os tipos de redes principais podem ser classificados para o PLMN na lista PLMN. Se um tipo de rede principal for usado como um tipo de rede principal que tem uma baixa prioridade e que é suportado pelo PLMN, quando uma rede principal do tipo de rede principal precisar realizar o processamento do serviço, o PLMN também pode ser usado como um PLMN opcional que tem uma baixa prioridade.
[0078] Portanto, nesta implementação desta revelação, um dispositivo terminal seleciona uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal em que uma conexão precisa ser realizada, onde a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e realiza o acesso à célula através da primeira célula, para selecionar uma célula que suporta um tipo de rede principal necessário, selecionar corretamente uma célula, evitar um problema que a comunicação não pode ser realizada devido à seleção imprópria da célula, e suportar um cenário de comunicação relativamente flexível. Por exemplo, uma célula pode suportar uma pluralidade de tipos de redes principais.
[0079] A Figura 2 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo terminal 400 de acordo com uma implementação desta revelação. Conforme mostrado na Figura 2, o dispositivo terminal 400 inclui uma unidade de processamento 410 e uma unidade de comunicação 420. A unidade de processamento 410 é configurada para selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal em que uma conexão precisa ser realizada, em que a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e a unidade de acesso 420 é configurada para realizar o acesso à célula através da primeira célula.
[0080] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para:
[0081] determinar, em uma camada de estrato sem acesso (NAS) e de acordo com um tipo de serviço de um serviço que precisa ser processado, que um tipo de rede principal de uma rede principal em que uma conexão precisa ser realizada é o primeiro tipo de rede principal.
[0082] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: determinar, na camada NAS, e indicar, para uma camada AS, pelo menos uma dentre uma primeira rede móvel terrestre pública (PLMN) ou uma primeira tecnologia de acesso por rádio (RAT) que é selecionada para acesso; e selecionar, na camada AS, a primeira célula de células pesquisadas correspondentes ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao primeiro tipo de rede principal e ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
[0083] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para:
[0084] obter, na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas, e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
[0085] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: selecionar, na camada NAS e de acordo com o primeiro tipo de rede principal, e indicar, para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal; e selecionar, na camada AS, a primeira célula de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN.
[0086] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: selecionar, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN, e o primeiro tipo de rede principal.
[0087] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: obter, na camada AS e de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas, e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
[0088] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: selecionar, na camada NAS e de acordo com uma lista PLMN, e indicar, para a camada AS, o segundo PLMN, em que a lista PLMN indica um tipo de rede principal suportada por cada PLMN.
[0089] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: realizar a pesquisa de células na camada AS, determinar os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e transferir as informações pesquisadas para a camada NAS; e gerar, na camada NAS, a lista PLMN de acordo com os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0090] Em pelo menos uma implementação, a unidade de processamento 410 é adicionalmente configurada para: obter, na camada AS e das informações do sistema das células pesquisadas, os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
[0091] Em pelo menos uma implementação, o primeiro tipo inclui pelo menos uma dentre uma rede principal de pacotes evoluída (EPC) ou uma rede principal 5G (5GC).
[0092] Deve ser entendido que, o dispositivo terminal 400 pode corresponder ao dispositivo terminal no método implementação, e pode implementar operações correspondentes implementadas pelo dispositivo terminal na implementação do método. Por questão de brevidade, detalhes não serão descritos no presente documento novamente.
[0093] A Figura 3 é um diagrama estrutural esquemático de um chip de sistema 600 de acordo com uma implementação desta revelação. O chip de sistema 600 na Figura 3 inclui uma interface de entrada 601, uma interface de saída 602, um processador 603 e uma memória 604 que podem ser conectadas entre si ao usar uma linha de conexão de comunicação interna, e o processador 603 é configurado para executar o código na memória
604.
[0094] Em pelo menos uma implementação, quando o código é executado, o processador 603 implementa o método realizado pelo dispositivo terminal na implementação do método. Por questão de brevidade, detalhes não serão descritos no presente documento novamente.
[0095] A Figura 4 é um diagrama de blocos esquemático de um dispositivo de comunicação 700 de acordo com uma implementação desta revelação. Conforme mostrado na Figura 4, o dispositivo de comunicação 700 inclui um processador 710 e uma memória 720. A memória 720 pode armazenar o código de programa, e o processador 710 pode executar o código de programa armazenado na memória 720.
[0096] Em pelo menos uma implementação, conforme mostrado na Figura 4, o dispositivo de comunicação 700 pode incluir um transceptor 730, e o processador 710 pode controlar o transceptor 730 para se comunicar com o exterior.
[0097] Em pelo menos uma implementação, o processador 710 pode invocar o código de programa armazenado na memória 720, para realizar operações correspondentes do dispositivo terminal na implementação do método. Por questão de brevidade, detalhes não serão descritos no presente documento novamente.
[0098] Deve ser entendido que, o processador desta implementação desta revelação pode ser um chip de circuito integrado, e tem uma capacidade de processamento de sinal.
Durante a implementação, as etapas de implementação do método anterior podem ser implementadas ao usar um circuito lógico integrado de hardware no processador ou implementadas ao usar uma instrução em forma de software.
O processador anterior pode ser um processador de uso geral, um processador de sinal digital (DSP), um circuito integrado específico de aplicativo (ASIC), um arranjo de porta programável em campo (FPGA), ou um outro dispositivo lógico programável, porta discreta ou dispositivo lógico transistor, ou componente de hardware discreto.
O processador pode implementar ou realizar métodos, etapas e diagramas de blocos lógicos revelados nas implementações desta revelação.
O processador de uso geral pode ser um microprocessador ou o processador pode ser qualquer processador convencional e semelhante.
As etapas dos métodos revelados com referência às implementações desta revelação podem ser diretamente executadas e concluídas por meio de um processador de decodificação de hardware, ou pode ser executada e completada ao usar uma combinação de módulos de hardware e software no processador de decodificação.
O módulo de software pode ser localizado em um meio de armazenamento maduro no campo, como uma memória de acesso aleatório, uma memória flash, uma memória somente leitura, uma memória programável somente leitura, uma memória programável apagável eletricamente, ou um registro.
O meio de armazenamento está localizado na memória, e o processador lê as informações na memória e completa as etapas nos métodos anteriores em combinação com o hardware do processador.
[0099] Pode ser entendido que, a memória nas implementações desta revelação podem ser uma memória volátil ou uma memória não volátil, ou pode incluir tanto a memória volátil quanto uma memória não volátil. A memória não volátil pode ser uma memória somente leitura (ROM), uma memória somente leitura programável (PROM), uma memória somente leitura programável apagável (EPROM), uma memória somente leitura programável apagável eletricamente (EEPROM) ou uma memória flash. A memória volátil pode ser uma memória de acesso aleatório (RAM), e é usada como um cache externo. Através de descrição exemplificativa, mas não limitativa, muitas formas de RAMs podem ser usadas, por exemplo, uma memória estática de acesso aleatório (SRAM), uma memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM), uma memória de acesso aleatório dinâmico síncrona (SDRAM), uma taxa de dados dupla de memória de acesso aleatório dinâmico síncrono (DDR SDRAM), uma memória de acesso aleatório dinâmico síncrono aprimorada (ESDRAM), uma memória de acesso aleatório dinâmico síncrono (SLDRAM) e uma memória de acesso aleatório rambus direto (DR RAM). Deve ser observado que, a memória para o sistema e o método descrito no presente documento visa incluir, mas limitado a essas memórias e quaisquer outros tipos adequados de memórias.
[00100] Uma pessoa versada na técnica pode estar ciente de que, em combinação com os exemplos descritos nas implementações reveladas nesta especificação, as unidades e etapas do algoritmo podem ser implementadas por hardware eletrônico, ou uma combinação de software de computador e hardware eletrônico. Se as funções são realizadas por hardware ou software depende de aplicativos específicos e condições de restrição de projeto das soluções técnicas. Uma pessoa versada na técnica pode usar diferentes métodos para implementar as funções descritas para cada aplicativo específico, mas não deve ser considerado que a implementação vai além do escopo desta revelação.
[00101] Deve ser claramente entendido por uma pessoa versada na técnica, que para fins de descrição breve e conveniente, de um processo de trabalho detalhado do sistema, aparelho, e unidade anteriores, se refere a um processo correspondente nas implementações do método anterior, e detalhes não são descritos no presente documento novamente.
[00102] Nas várias implementações fornecidas nesta revelação, deve ser entendido que o sistema, aparelho e método revelados, podem ser implementados de outras maneiras. Por exemplo, a implementação do aparelho descrita é simplesmente exemplificativa. Por exemplo, a unidade de divisão é simplesmente divisão de função lógica e pode ser outra divisão na implementação real. Por exemplo, uma pluralidade de unidade ou componentes pode ser combinada ou integrada em outro sistema, ou alguns recursos podem ser ignorados ou não realizados. Além disso, os acoplamentos mútuos ou acoplamentos diretos exibidos ou discutidos ou conexões de comunicação podem ser implementados através de algumas interfaces. Os acoplamentos indiretos ou conexões de comunicação entre os aparelhos ou unidades podem ser implementados em formas elétricas, mecânicas ou outras formas.
[00103] As unidades descritas como partes separadas podem ou não ser separadas fisicamente, e as partes exibidas como unidades podem ou não ser unidades físicas, podem estar localizadas em uma posição, ou podem ser distribuídas em uma pluralidade de unidades de rede. Algumas ou todas as unidades podem ser selecionadas de acordo com a necessidade real para atingir os objetivos das soluções das implementações.
[00104] Além disso, as unidades funcionais nas implementações desta revelação podem ser integradas em uma unidade de processamento, ou cada uma das unidades pode existir sozinha fisicamente, ou duas ou mais unidades são integradas em uma unidade.
[00105] Quando as funções são implementadas em uma forma de um módulo funcional de software e vendidas ou usadas como um produto independente, as funções podem ser armazenadas em um meio de armazenamento legível por computador. Com base nesse entendimento, as soluções técnicas desta revelação essencialmente, ou a parte que contribui para a técnica anterior, ou parte das soluções técnicas podem ser implementadas na forma de um produto de software. O produto de software de computador é armazenado em um meio de armazenamento, e inclui várias instruções para instruir um dispositivo de computador (que pode ser um computador pessoal, um servidor, um dispositivo de rede, e semelhante) para realizar todas ou parte das etapas do método descrito na implementação desta revelação. O meio de armazenamento anterior inclui: qualquer meio que possa armazenar códigos de programa, como um disco flash USB, um disco rígido removível, uma memória somente leitura (ROM), uma memória de acesso aleatório (RAM), um disco magnético, ou um disco óptico.
[00106] As descrições anteriores são simplesmente implementações específicas desta revelação, mas não pretendem limitar o escopo de proteção desta revelação.
Qualquer variação ou substituição prontamente descoberta por uma pessoa versada na técnica dentro do escopo técnico revelado nesta revelação deve estar dentro do escopo de proteção desta revelação.
Portanto, o escopo de proteção desta revelação deve estar sujeito ao escopo de proteção das reivindicações.

Claims (17)

REIVINDICAÇÕES
1. MÉTODO DE COMUNICAÇÃO SEM FIO caracterizado por compreender: determinar, em uma camada sem estrato de acesso (NAS) e de acordo com o tipo de serviço que precisa ser processado, um tipo de rede principal na qual uma conexão precisa ser realizada como o primeiro tipo de rede principal; selecionar uma primeira célula de acordo com o primeiro tipo de rede principal, em que a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e realizar o acesso à célula através da primeira célula.
2. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal que compreende: determinar, na camada NAS, e indicar, para uma camada AS, pelo menos uma dentre uma primeira rede móvel terrestre pública (PLMN) ou uma primeira tecnologia de acesso por rádio (RAT) que é selecionada para acesso; e selecionar, na camada AS, a primeira célula das células pesquisadas correspondentes ao pelo menos um dos primeiros PLMN ou o primeiro RAT de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao primeiro tipo de rede principal e ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
3. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2, sendo que o método é caracterizado por compreender adicionalmente: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas; e transferir o tipo de rede principal obtido para a camada NAS.
4. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo primeiro tipo de rede principal ser indicado pela camada NAS para a camada AS.
5. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por selecionar uma primeira célula de acordo com um primeiro tipo de rede principal que compreende: selecionar, na camada NAS e de acordo com o primeiro tipo de rede principal, e indicar, para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal; e selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN.
6. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN compreender: selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN, e o primeiro tipo de rede principal.
7. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 6, sendo que o método é caracterizado por compreender adicionalmente: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas; e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
8. MÉTODO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 5 a 7, caracterizado por selecionar e indicar, na camada NAS e para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal de acordo com o primeiro tipo de rede principal compreender: selecionar e indicar, na camada NAS e para a camada AS, o segundo PLMN de acordo com uma lista PLMN, em que a lista PLMN indica um tipo de rede principal suportado por cada PLMN.
9. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por compreender adicionalmente: realizar pesquisa de célula na camada AS, determinar PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e transferir as informações pesquisadas para a camada NAS; obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas; e gerar, na camada NAS, a lista PLMN de acordo de acordo com os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
10. DISPOSITIVO TERMINAL caracterizado por compreender uma unidade de processamento e uma unidade de acesso, em que a unidade de processamento é configurada para determinar, em uma camada de estrato sem acesso (NAS) e de acordo com um tipo de serviço de um serviço que precisa ser processado, um primeiro tipo de rede principal de uma rede principal na qual uma conexão precisa ser realizado como o primeiro tipo de rede principal; e selecionar uma primeira célula de acordo com o primeiro tipo de rede principal, em que a primeira célula é uma célula que suporta o primeiro tipo de rede principal; e a unidade de acesso é configurada para realizar o acesso à célula através da primeira célula.
11. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: determinar e indicar, na camada NAS e para uma camada AS, pelo menos uma dentre uma primeira rede móvel terrestre pública (PLMN) ou uma primeira tecnologia de acesso por rádio (RAT) que é selecionada para acesso; e selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao pelo menos um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao pelo um dentre o primeiro PLMN ou o primeiro RAT.
12. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas; e transferir o tipo de rede principal obtido para a camada NAS.
13. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 ou 11, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: selecionar e indicar, na camada NAS e para a camada AS, um segundo PLMN capaz de suportar o primeiro tipo de rede principal, de acordo com o primeiro tipo de rede principal; e selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN.
14. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: selecionar, na camada AS, a primeira célula a partir de células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN de acordo com um tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas correspondentes ao segundo PLMN, e o primeiro tipo de rede principal.
15. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: obter, na camada AS e a partir de informações do sistema das células pesquisadas, o tipo de rede principal suportado pelas células pesquisadas; e transferir as informações obtidas para a camada NAS.
16. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 13 a 15, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: selecionar e indicar, na camada NAS e para a camada
AS, o segundo PLMN de acordo com uma lista PLMN, em que a lista PLMN indica um tipo de rede principal suportado por cada PLMN.
17. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pela unidade de processamento ser adicionalmente configurada para: realizar pesquisa de célula na camada AS, determinar PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e transferir as informações pesquisadas para a camada NAS; obter, na camada AS e a partir das informações do sistema das células pesquisadas, os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e transferir as informações para a camada NAS; e gerar, na camada NAS, a lista PLMN de acordo com os PLMNs correspondentes às células pesquisadas, e os tipos de redes principais suportados pelos PLMNs correspondentes às células pesquisadas.
BR112020009503-6A 2017-11-15 2017-11-15 método de comunicação sem fio e dispositivo terminal BR112020009503A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/CN2017/111184 WO2019095167A1 (zh) 2017-11-15 2017-11-15 无线通信方法和设备

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020009503A2 true BR112020009503A2 (pt) 2020-11-03

Family

ID=66539225

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020009503-6A BR112020009503A2 (pt) 2017-11-15 2017-11-15 método de comunicação sem fio e dispositivo terminal

Country Status (11)

Country Link
US (2) US11006351B2 (pt)
EP (1) EP3700263B1 (pt)
JP (1) JP2021510020A (pt)
KR (1) KR102398088B1 (pt)
CN (2) CN111052805A (pt)
AU (1) AU2017439937A1 (pt)
BR (1) BR112020009503A2 (pt)
CA (1) CA3082914C (pt)
RU (1) RU2749313C1 (pt)
TW (1) TWI771522B (pt)
WO (1) WO2019095167A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2749313C1 (ru) * 2017-11-15 2021-06-08 Гуандун Оппо Мобайл Телекоммьюникейшнс Корп., Лтд. Способ и устройство беспроводной связи
US11419022B2 (en) * 2018-05-11 2022-08-16 FG Innovation Company Limited Cell prioritization for cell (re)selection in wireless communication systems

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102088756A (zh) * 2010-02-10 2011-06-08 大唐移动通信设备有限公司 选择服务小区的方法及其设备和系统
US20110243099A1 (en) * 2010-03-31 2011-10-06 Tom Chin Method of Service Redirection Procedures in TD-SCDMA and GSM Hybrid Mobile Terminals
EP2421302A1 (en) 2010-08-20 2012-02-22 Vodafone Holding GmbH Core network selection in a shared radio access network
US20120289183A1 (en) * 2011-05-13 2012-11-15 Kundan Tiwari Methods for requesting emergency bearer services for low priority devices, and apparatuses using the same
DE112013000172B4 (de) * 2012-03-23 2020-09-24 Lg Electronics Inc. Verfahren zum Speichern von PLMN-Informationen einer Benutzereinrichtung in einem drahtlosen Kommunikationssystem und Vorrichtung hierfür
TWI640211B (zh) * 2012-05-11 2018-11-01 英特爾股份有限公司 建立與專利網路節點通信的技術
US9398500B2 (en) * 2014-05-08 2016-07-19 Intel IP Corporation Systems, methods, and devices for cell selection based on prioritized nodes
US9883451B2 (en) 2015-05-14 2018-01-30 Qualcomm Incorporated Detection techniques for high gain mobile devices
CN106332222A (zh) * 2015-07-02 2017-01-11 北京三星通信技术研究有限公司 一种网络选择的方法和基站
CN113873615A (zh) 2015-08-18 2021-12-31 北京三星通信技术研究有限公司 Ue接入的方法和设备
US10542547B2 (en) * 2015-09-01 2020-01-21 Qualcomm Incorporated Service-based cell selection and reselection
US10772034B2 (en) 2016-03-30 2020-09-08 Lg Electronics Inc. System information transmission method and base station, and system information reception method and user equipment
RU2749313C1 (ru) * 2017-11-15 2021-06-08 Гуандун Оппо Мобайл Телекоммьюникейшнс Корп., Лтд. Способ и устройство беспроводной связи

Also Published As

Publication number Publication date
RU2749313C1 (ru) 2021-06-08
TWI771522B (zh) 2022-07-21
CA3082914C (en) 2022-10-18
WO2019095167A1 (zh) 2019-05-23
CN111510995B (zh) 2022-06-07
CA3082914A1 (en) 2019-05-23
CN111510995A (zh) 2020-08-07
AU2017439937A1 (en) 2020-06-11
KR102398088B1 (ko) 2022-05-12
TW201924465A (zh) 2019-06-16
CN111052805A (zh) 2020-04-21
US11683745B2 (en) 2023-06-20
US11006351B2 (en) 2021-05-11
EP3700263B1 (en) 2021-10-06
KR20200086296A (ko) 2020-07-16
EP3700263A1 (en) 2020-08-26
US20200275352A1 (en) 2020-08-27
JP2021510020A (ja) 2021-04-08
US20210243682A1 (en) 2021-08-05
EP3700263A4 (en) 2020-11-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3557906A1 (en) Session establishing method and device
WO2019137547A1 (zh) 会话建立方法及设备
BR112020023677A2 (pt) método e aparelho para estabelecer fluxo qos gbr em sessão
BR112020003140A2 (pt) método de manuseio de sessão, aparelho, sistema de chip, produto de programa de computador, meio de armazenamento legível por computador e sistema
BR112014022002B1 (pt) Método de operar um dispositivo de comunicação móvel subordinado e dispositivo de comunicação móvel subordinado
US11647436B2 (en) Gateway handover method, gateway reselection method, and communications apparatus
BR112020020623A2 (pt) Método de posicionamento e dispositivo relacionado
BR112020016560A2 (pt) Método, aparelho, meio de armazenamento legível por computador e sistema para determinar o elemento de rede de serviço de sessão de unidade de dados de protocolo
WO2019157864A1 (zh) 确定位置信息的方法及装置
BR112019026147A2 (pt) método para transmitir informação de controle de enlace ascendente, dispositivo terminal e dispositivo de rede
BR112021003333A2 (pt) método de transmissão de dados, aparelho de transmissão de dados, terminal, chip, e mídia de armazenamento legível por computador
BR112020008405A2 (pt) método e dispositivo de transmissão de informações
BR112020017544A2 (pt) Método de comutação de largura de banca, aparelho de comutação de parte de largura de banda, e mídia de armazenamento legível por computador
BR112020018804A2 (pt) Método de comunicação sem fio, terminal e dispositivo de rede
BR112020014358A2 (pt) método de comunicação, aparelho de comunicações, meio de armazenamento legível por computador, e produto de programa de computador
BR112019012769A2 (pt) método de transmissão de dados, dispositivo terminal e dispositivo de rede
BR112019013788A2 (pt) método de transmissão de informação e dispositivo terminal
CN111586716B (zh) 网络切片部署方法及装置
BR112020009503A2 (pt) método de comunicação sem fio e dispositivo terminal
BR112020020501A2 (pt) Método de manutenção de relação vizinha, primeiro nó e mídia de armazenamento legível por computador
BR112019021666A2 (pt) Método de comunicação sem fios, dispositivo terminal e ponto de transmissão e recepção
BR112021002021A2 (pt) método de configuração de informações, método de configuração de informações, terminal, e dispositivo de rede
BR112020014985A2 (pt) Método de paginação e dispositivo de terminal
BR112020007030A2 (pt) método para comunicação sem fio, dispositivo de rede e dispositivo terminal
BR112019013671B1 (pt) Método de transmissão de informações, dispositivo de rede e dispositivo terminal

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 6A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2748 DE 05-09-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.